Moacyr luz é o que mais ouço em casa porque descansa a gente de toda agitação do cotidiano e revela um jeito melhor de se viver nesse mundo, com mais leveza e mais alegria e pouco de boêmia. Valeu Moacyr, axé.
(04/05/20 - Segunda-feira) DIÁRIO DO ISOLAMENTO Por Gilberto Motta Aldir Blanc... “A Esperança equilibrista...” Caiu a manhã feito um viaduto. A Covid 19 levou Aldir Blanc. Morreu um pouco aquele sincero “AMIGO é pra essas coisas...” que existe em cada um de nós. Aldir será eterno como poeta e dos maiores letristas da Música Popular Brasileira. Quem poderá esquecer as dezenas de canções da dupla João Bosco e Aldir Blanc? Aldir escreveu mais de 500 ao longo da vida. São crônicas atemporais. Encantadas. Eternas. São poesias do povo. Ironia, Aldir, que o amigo se vá no exato momento em que estamos, todos, feitos O bêbado e a equilibrista, tropeçando em cada passo desta “linha/democracia em risco”, enquanto “Chora a nossa pátria-mãe-gentil” por culpa dos desvarios de alguns filhos desgarrados e desumanos. Sei, poeta, amigo é pra essas coisas, Aldir, mas, de fato, precisamos seguir firmes com corpos e almas de Galos de briga, pois haverá a hora da cuíca roncar para salvar os nossos corpos estendidos no chão. O momento é de trevas, poeta; trevas que viraram breu mais intenso e profundo com a tua partida nesta entorpecida vida noturna imposta ao Brasil feito um pesadelo permanente e interminável. Tempo de todos os vírus ao mesmo tempo agora. Ilumine, Aldir. Obrigado, e até logo mais... E la nave ESPERANÇA vá… (Gilberto Motta) ___________________________________ EM TEMPO: O Aldir estava internado por pneumonia já há algum tempo. Com os cuidados e testes, infelizmente, confirmou-se positivo o vírus. O vírus é real e não uma "gripinha", embora há quem defenda tal insanidade. Aldir Blanc merece ficar acima da mesquinharia político-partidária deste momento. Infelizmente, são centenas de mortos e, se não mantivermos o isolamento por mais algum tempo, serão milhares a mais. Não consigo entender tanta polêmica. É uma questão de bom senso, de fatos comprovados. Tudo dói. A morte do grande Aldir dói. E como dói!
Moacyr luz é o que mais ouço em casa porque descansa a gente de toda agitação do cotidiano e revela um jeito melhor de se viver nesse mundo, com mais leveza e mais alegria e pouco de boêmia. Valeu Moacyr, axé.
Mestre, mestre, mestre! Máximo respeito !
Parabéns Moacyr
Excellent
Emocionante! Grande homenagem.
Obrigada por essa emocionante homenagem contando e cantando o genial Aldyr. Obrigada pelas músicas que vocês dois nos presentearam.
Linda melancolia !! Emocionante
Imaginando esses caras com violão , bebida , muito talento e sensibilidade ! Ai sim é um rolê!
Sr Moacyr luz, saúde e paz!! O senhor nos faz bem 🙏🏿
(04/05/20 - Segunda-feira)
DIÁRIO DO ISOLAMENTO
Por Gilberto Motta
Aldir Blanc...
“A Esperança equilibrista...”
Caiu a manhã feito um viaduto. A Covid 19 levou Aldir Blanc. Morreu um pouco aquele sincero “AMIGO é pra essas coisas...” que existe em cada um de nós. Aldir será eterno como poeta e dos maiores letristas da Música Popular Brasileira. Quem poderá esquecer as dezenas de canções da dupla João Bosco e Aldir Blanc? Aldir escreveu mais de 500 ao longo da vida. São crônicas atemporais. Encantadas. Eternas. São poesias do povo. Ironia, Aldir, que o amigo se vá no exato momento em que estamos, todos, feitos O bêbado e a equilibrista, tropeçando em cada passo desta “linha/democracia em risco”, enquanto “Chora a nossa pátria-mãe-gentil” por culpa dos desvarios de alguns filhos desgarrados e desumanos. Sei, poeta, amigo é pra essas coisas, Aldir, mas, de fato, precisamos seguir firmes com corpos e almas de Galos de briga, pois haverá a hora da cuíca roncar para salvar os nossos corpos estendidos no chão. O momento é de trevas, poeta; trevas que viraram breu mais intenso e profundo com a tua partida nesta entorpecida vida noturna imposta ao Brasil feito um pesadelo permanente e interminável. Tempo de todos os vírus ao mesmo tempo agora. Ilumine, Aldir.
Obrigado, e até logo mais...
E la nave ESPERANÇA vá…
(Gilberto Motta)
___________________________________
EM TEMPO: O Aldir estava internado por pneumonia já há algum tempo. Com os cuidados e testes, infelizmente, confirmou-se positivo o vírus. O vírus é real e não uma "gripinha", embora há quem defenda tal insanidade. Aldir Blanc merece ficar acima da mesquinharia político-partidária deste momento. Infelizmente, são centenas de mortos e, se não mantivermos o isolamento por mais algum tempo, serão milhares a mais. Não consigo entender tanta polêmica. É uma questão de bom senso, de fatos comprovados. Tudo dói. A morte do grande Aldir dói. E como dói!
Obrigada, foi maravilhoso!!!
uma LUZ para mim!
Moacyr Luz, vc é um dos melhores sambista ,isso é fato. Está no hall dos grandes .
Moacyr grande compositor.
Sensacional!!!!
Oi Moa , quanta saudade , tô aqui
👁👁
tamos aqui
Mestre Aldir eterno
Moacir luz e como Newton Mendonça para Tom Jobim...só isso !
Um mestre se foi e outro ainda temos a felicidade de tê-lo aqui conosco.Eterno Aldir! Esplêndido Moa!!!