QUE TRABALHO LINDO VOCÊ FAZ CARA. Levar conhecimento através da ciência é algo que não acontece com frequência aqui na rede mundial de computadores. Todo sucesso para você.
Espetacular ! Uma aula magistral ! Sou moageiro de trigo e seus ensinamentos são didáticos, fácil de entender. Parabéns. Mario VENTURELLI Moinho Globo Alimentos SA, farinha VENTURELLI. MEUS PARABÉNS.
Fico muito feliz desse vídeo ter chego a uma grande autoridade feito o senhor! Honrado! O que vocês fazer é uma arte, adoraria entender melhor como funciona esse processo de vocês na fábrica.
Obrigada!!! Esses esclarecimentos ajudam mto...sou apaixonada em fazer pão, depois que conheci farinha Venturelli só uso ela, parabéns moinho Globo, moro São Paulo capital e são poucos os supermercados que encontro essa farinha
a natureza foi generosa cm vc.deu-lhe simpatia e talento pra se expressar.o conhecimento vc o adquiriu com muita luta,creio o que seu canal,realmente especial.
Parabéns meu amigo! Não conhecia seu canal e há muito tempo procurava a informação de como são calculados a força W a ainda aprendi sobre o P e o L! Obrigado, muito esclarecedor!
Eu não gostei só, eu adorei. Simples, claríssimo e didático para quem como eu quer entender um pouco sobre os diferentes tipos de farinha. Parabéns! Amei!
ปีที่แล้ว +1
Que aula maravilhosa 👏👏 muito obrigada e muito sucesso. Me ajudou muito, grata.
Sensacional........ além de todo processo para fazer um pão, temperatura, umidade do ar e outros pontos de impacto, a escolha da farinha certa pode nos garantir um pão saudável, bonito e gostoso. o que gosto de você é que saímos da subjetividade, dos achismos, das crenças e entramos em um mundo de fatos, baseados em evidencias e experiências. Parabéns, sou seu fã.
Ótimo vídeo. Que a Força W esteja com vc. Pensei aqui, talvez postar no reclameaqui reclamando da falta de informação de força w e P/L nas farinhas, informações que tem nos produtos de outros países.
E qual a relação P/L ? Uma pessoa teve acesso e falou que era 1.9 , por ela é boa, mas nao comparada a outras farinhas com W similar . Procede isso? Obrigado
Parabéns meu amigo, seriedade e competência nas suas explicações. O segmento pizzeiro desconhece completamente estas leis e aplicam ações erradas na elaboração de suas massas seguindo conceitos errôneos massificados pela internet sem levá-los a algum resultado benéfico. Um vídeo como este deveria ter muito mais visualizações, no entanto, as pessoas não se preocupam em aprender o correto, apenas o que faz barulho. Sucesso e uma vez mais parabéns pelo excelente trabalho!
esse canal é excelente, mas o yt nao divulga.. vi um video aqui há 2 meses e so consegui encontrar agora de novo. na epoca nao me inscrevi, rsss vacilei! parabens
Um experimento prático: eu comprava a farinha Finna para fazer meus pães aqui em casa, era barata e vinha com 6g/50 de proteína. Depois de mais ou menos 1 mês fazendo pão, eu percebi que estava mais difícil fazer e, para a minha surpresa, de 6g, a farinha estava apresentando 4,8g de proteínas na tabela nutricional. Passei a usar a Rosa Branca, que tem 5,3 e, depois ,a Rosa Branca Premium, também 5,3 - apesar das duas terem a mesma porcentagem de proteínas, a premium é claramente melhor para hidratação, ou seja, realmente é mais forte. Em alguns casos faz diferença, em outros, não. Acho que é mais comum quando falamos de marcas mais estabelecidas no mercado.
dizem qeu a % que vc ver é x2. tipo vc vai ver uma farinha boa mesmo só se tiver 7%+. pois ela vai ser 14% se tiver 7%. Anaconda é 7% , tem no shopee com frete gratis dependendo da sua cidade e estado.
Maravilha de explicação ,eu 20 anos na panificação conheço bem os trigos na prática ,na teórica é excelente evitaria muitos erros 🤦hoje eu peço para os moinhos os laudos👍
4 ปีที่แล้ว +4
Parabéns! Muito show. Nenhum outro canal aborda o pão de maneira técnica e aplicada. Super didático e bem humorado. Demais!
Concordo e eu andei reflentindo sobre isso já, pensei: como que poderia ficar sempre igual né.... realmente não tem jeito. Mas resumindo eu adorei o vídeo, aprendi bastante. Valeu!
@@QuintalVilaVerde Ela quis dizer que a indústria de produção de farinha tem que expor as informações nas embalagens para os pequenos produtores de pães artesanais saber qual farinha usar
Uma farinha que tô curtindo é a Qualitá Reserva Especial e nela constam apenas 9,8% de proteína. Contudo, ela aguenta 65% de hidratação tranquilamente.
Top explicação. Eu fiz um teste de wet gluten caseiro altamente suspeito. rsrs Farinha dona benta tradicional 1. 26g de farinha com 13g de água 2. Misturar 3. Colocar num copo cheio de água 4. Deixar entre 20m e 60m no copo 5. Lavar em água corrente 6. Pesar o gluten umido 7. Peso do glutwn umido 6g 8. Wet gluten =6/26 =23%
Excelente vídeo! Sempre ouvi falar e analisar, apenas o números da força W nas farinhas italianas (principalmente) mas não sabia o que ela significava na verdade! Não tem como um confeiteiro ou panificador não estar inscrito no seu canal, além de vc ser um ótimo comunicador! Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Super bacana essa aula sobre as propriedades da farinha. Eu vivo em Portugal e aqui as farinhas (pelo menos as de mercado) não tem nenhuma destas informações...aliás, comprei diretamente no moinho uma farinha muito boa...fui olhar e não tem nenhuma informação, nem no pacote nem no site. Acho que as pessoas acabam não prestando muita atenção em nada disso por aqui tb. Gosto muito das suas explicações. Sucesso e que a força W esteja com você criatura! Abração
Muito show suas aulas: Pela faculdade do TH-cam comecei xeretar acho que em 2016 sobre fermentação natural e etc...fiz pães legais (entre erros e acertos). Só que sou sedento de saber por que(s). Aqui todos aprendem muito com ciência e passam a dominar muito mais as variáveis. Cara : gostei também de alguns comentários e vou desejar também: Que a força W esteja com você...kkk Abraço. Ficou o like pela EXCELÊNCIA DAS ELUCIDAÇÕES.
Adorei!!! Mas o pessoal da farinha poderia adicionar essas informações! Eu compro italiana, a única que achei esse dado sobre a força. A venturelli dizem ser boa...mas não tenho informações sobre a força dela, então sigo comprando a colavita para fazer meus pães e a ainda adiciono farinha de glúten.
Alguns anos depois da postagem deste vídeo, mas a quem possa interessar: Resposta que obtive da NITA sobre suas farinhas especiais: Farinha FN - P/L ENTRE .7 E .9 - W MEDIA DE 240 Farinha 00 - P/L ENTRE .6 E 7 - W MEDIA DE 280
Vídeo muito bom! Parabéns. Explicou de forma simples e bem fácil de entender como avaliar essas qualidades da farinha e ainda incentivou e explicou como podemos exigir isso dos produtores. Valeu e continue sempre o seu ótimo trabalho!
Amigo, essa explicação só serve para as farinhas importadas que chegam a 10 - 12 proteínas com W, P/L mais alto as nacionais no máximo chegam a 9% proteínas, muito fracas. O brasileiro é que consegue dibrar a falta de qualidade das farinhas nacionais. Só que ele fala para parar de ver as proteínas, mas durante a explicação fica provado que através da proteína nós temos uma ótima noção das outras especificações pois o W, P/L e a PROTEINA estão todas ligadas, se a proteína é alta os outras também são e vice versa. A explicação é bastante legal, porem é seis por meia duzia.
Espectacular!!otimo video 👏👏👏 tenho duvida para saber que tipo de farinha especial é a de pastel de feira ?qual é a equivalencia a uma farinha da europa tipo italiana?
Boa noite. Eu gosto de pizzas e já vi profissionais na internet usando as proteínas como parâmetro quando se faz uso de farinha nacional por não haver o valor W (apenas a Globo Superiore parece trazer tal informação) como dado referencial. Vendo seu vídeo, me ocorreu que o problema não seria se a farinha serve ou não, mas se a farinha em questão possui as características necessárias para se obter o resultado desejado. Como por exemplo, determinado nível de hidratação.
Vendo e revendo para compreender muito mais. Obrigada pela dedicação e carinho como aborda assuntos relevantes para nós que fazemos pães artesanais. Grata🌻🌻🌻
Gosto muito de seus vídeos, pois nos ajudam a entender o porquê as coisas acontecem. Segue uma sugestão para teste de farinha: para a mesma marca (Anaconda, por exemplo), usar a farinha premium, a farinha para pastel e a farinha para salgados. Na rede atacadista, às vezes é difícil encontrar pacotes de 5 kg da farinha padrão ou premium; é mais fácil encontrar a farinha para pastel ou salgados.
Gosto de cozinha, vim para o pão. Estou em um grupo do face e vi alguns vídeos, o seu é o melhor sem margem de dúvida. Super didático! Parabéns!!! Sou péssimo de química, com sua explicação tive alguma noção. A maioria das farinhas do mercado comum o tem 6% de proteína, neste caso quanto deve ser sua hidratação? No ultimo pão misturei um pouco de sêmola. Ficou razoável rs
A maioria das farinha tem 12%de proteína. Vc tem que olhar a porção que é considerada e geralmente, nas tabelas dos pacotes, a porção é de 50g de farinha com 6%de proteína, ou seja, 12% em 100g
Qual seria uma Farinha boa de verdade para fazer bolos? Me refiro a bolos estruturados, tipo aqueles que vão receber recheios em sua masssa, e vão ser hidratados ao leite ou seja la com o que as confeiteiras hidratam. Farinhas do nosso mercado né, que como você explicou, nada nos é informado.
QUE TRABALHO LINDO VOCÊ FAZ CARA. Levar conhecimento através da ciência é algo que não acontece com frequência aqui na rede mundial de computadores. Todo sucesso para você.
Valeu Guilherme! Democratizando o conhecimento, aos poucos :)
Espetacular ! Uma aula magistral ! Sou moageiro de trigo e seus ensinamentos são didáticos, fácil de entender. Parabéns. Mario VENTURELLI Moinho Globo Alimentos SA, farinha VENTURELLI. MEUS PARABÉNS.
Fico muito feliz desse vídeo ter chego a uma grande autoridade feito o senhor! Honrado!
O que vocês fazer é uma arte, adoraria entender melhor como funciona esse processo de vocês na fábrica.
Entrei de bicão na sua postagem pra lhe dizer que a farinha Venturelli é excelente e a uso direto em meu pães!
Obrigada!!! Esses esclarecimentos ajudam mto...sou apaixonada em fazer pão, depois que conheci farinha Venturelli só uso ela, parabéns moinho Globo, moro São Paulo capital e são poucos os supermercados que encontro essa farinha
As melhores do Brasil, Venturele, Anaconda, Rosa Branca. dizem que anita é boa mais nunc avi.
Qual o W e o P?L da Venturelli?
a natureza foi generosa cm vc.deu-lhe simpatia e talento pra se expressar.o conhecimento vc o adquiriu com muita luta,creio o que seu canal,realmente especial.
Obrigada pela aula. Grande fã do canal. Adorei a orquídea no enquadramento! Abç.
Parabéns meu amigo! Não conhecia seu canal e há muito tempo procurava a informação de como são calculados a força W a ainda aprendi sobre o P e o L! Obrigado, muito esclarecedor!
Uma luz no fim do túnel. Obrigado
Eu não gostei só, eu adorei. Simples, claríssimo e didático para quem como eu quer entender um pouco sobre os diferentes tipos de farinha. Parabéns! Amei!
Que aula maravilhosa 👏👏 muito obrigada e muito sucesso. Me ajudou muito, grata.
Sensacional........ além de todo processo para fazer um pão, temperatura, umidade do ar e outros pontos de impacto, a escolha da farinha certa pode nos garantir um pão saudável, bonito e gostoso. o que gosto de você é que saímos da subjetividade, dos achismos, das crenças e entramos em um mundo de fatos, baseados em evidencias e experiências. Parabéns, sou seu fã.
Muito maneira a pegada científica dos seus vídeos. Estava em busca disso.
Ótimo vídeo. Que a Força W esteja com vc. Pensei aqui, talvez postar no reclameaqui reclamando da falta de informação de força w e P/L nas farinhas, informações que tem nos produtos de outros países.
Consegui o laudo da Farinha Venturelli Gourmet, tem W de 315, se quiser posso enviar pra você.
E qual a relação P/L ? Uma pessoa teve acesso e falou que era 1.9 , por ela é boa, mas nao comparada a outras farinhas com W similar . Procede isso? Obrigado
Parabéns meu amigo, seriedade e competência nas suas explicações. O segmento pizzeiro desconhece completamente estas leis e aplicam ações erradas na elaboração de suas massas seguindo conceitos errôneos massificados pela internet sem levá-los a algum resultado benéfico. Um vídeo como este deveria ter muito mais visualizações, no entanto, as pessoas não se preocupam em aprender o correto, apenas o que faz barulho. Sucesso e uma vez mais parabéns pelo excelente trabalho!
Cara, uma pena q não conheci seu canal. Muito bom o o conteúdo, gosto bastante dessa parte teórica.
Ezcelente cara!. Que a força W esteja com você.
esse canal é excelente, mas o yt nao divulga.. vi um video aqui há 2 meses e so consegui encontrar agora de novo. na epoca nao me inscrevi, rsss vacilei! parabens
você é um verdadeiro Professor com esses vídeos!! Parabéns pelo seu dia e continue com o canal que está excelente
Um experimento prático: eu comprava a farinha Finna para fazer meus pães aqui em casa, era barata e vinha com 6g/50 de proteína. Depois de mais ou menos 1 mês fazendo pão, eu percebi que estava mais difícil fazer e, para a minha surpresa, de 6g, a farinha estava apresentando 4,8g de proteínas na tabela nutricional. Passei a usar a Rosa Branca, que tem 5,3 e, depois ,a Rosa Branca Premium, também 5,3 - apesar das duas terem a mesma porcentagem de proteínas, a premium é claramente melhor para hidratação, ou seja, realmente é mais forte. Em alguns casos faz diferença, em outros, não. Acho que é mais comum quando falamos de marcas mais estabelecidas no mercado.
dizem qeu a % que vc ver é x2. tipo vc vai ver uma farinha boa mesmo só se tiver 7%+. pois ela vai ser 14% se tiver 7%. Anaconda é 7% , tem no shopee com frete gratis dependendo da sua cidade e estado.
Qual é a farinha nacional mais forte?
Muitíssimo obrigado. Procurei demaaaaaais por essa informação. Fantástico. Obrigado por dividir e ajudar para que o nosso produto alcance o objetivo.
Maravilha de explicação ,eu 20 anos na panificação conheço bem os trigos na prática ,na teórica é excelente evitaria muitos erros 🤦hoje eu peço para os moinhos os laudos👍
Parabéns! Muito show. Nenhum outro canal aborda o pão de maneira técnica e aplicada. Super didático e bem humorado. Demais!
Não sei o alcance da farinha Orquídea, mas enfim se alguém usa essa farinha, eles foram bem atenciosos e me passaram:
P/L 1,0 a 1,8
W 160 a 250
Farinha Orquídea é horrível!Fiz meus pães ficaram duros e não cresceram
Concordo e eu andei reflentindo sobre isso já, pensei: como que poderia ficar sempre igual né.... realmente não tem jeito. Mas resumindo eu adorei o vídeo, aprendi bastante. Valeu!
Exato! É sempre um blend de trigos, existe variação de lote a lote!
Muito boas essas considerações e esclarecimentos sobre as farinhas.
Isso é de utilidade pública.
Você é phoda!
Pois e, tem um grupo que tá crescendo , dos pães artesanais a indústria tem que olhar , isso o consumidor agradece .
Bauducco anunciou uns pães com fermentação natural.
Mas se industrializar deixa de ser artesanal, não?
@@QuintalVilaVerde Ela quis dizer que a indústria de produção de farinha tem que expor as informações nas embalagens para os pequenos produtores de pães artesanais saber qual farinha usar
@@tamarozzigui vc não entendeu
Obrigado. Preciso estudar mais sobre.
Uma farinha que tô curtindo é a Qualitá Reserva Especial e nela constam apenas 9,8% de proteína. Contudo, ela aguenta 65% de hidratação tranquilamente.
Sensacional, muito obrigado por compartilhar conhecimento !!
Top explicação. Eu fiz um teste de wet gluten caseiro altamente suspeito. rsrs
Farinha dona benta tradicional
1. 26g de farinha com 13g de água
2. Misturar
3. Colocar num copo cheio de água
4. Deixar entre 20m e 60m no copo
5. Lavar em água corrente
6. Pesar o gluten umido
7. Peso do glutwn umido 6g
8. Wet gluten =6/26 =23%
Obrigado pela aula! Até assistir a esse vídeo, eu seguia a Tabela Nutricional.
Muito bom!! Pra quem trabalha com isso foi uma baita aula!
M Dias branco aqui.
Excelente vídeo! Sempre ouvi falar e analisar, apenas o números da força W nas farinhas italianas (principalmente) mas não sabia o que ela significava na verdade! Não tem como um confeiteiro ou panificador não estar inscrito no seu canal, além de vc ser um ótimo comunicador! Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito didático, força meu mano
Haha, adorei o tom de voz desse apresentador. Calmo e ao mesmo tempo animado, empolgado! Amei, simples assim.
Força W muito Loko..e uma aula incrível...mais uma informação decodificada aqui no meu CPU
Super bacana essa aula sobre as propriedades da farinha. Eu vivo em Portugal e aqui as farinhas (pelo menos as de mercado) não tem nenhuma destas informações...aliás, comprei diretamente no moinho uma farinha muito boa...fui olhar e não tem nenhuma informação, nem no pacote nem no site. Acho que as pessoas acabam não prestando muita atenção em nada disso por aqui tb. Gosto muito das suas explicações. Sucesso e que a força W esteja com você criatura! Abração
Parabéns. Excelentes esclarecimentos. Até agora, esse é o melhor vídeo que assisti sobre o assunto.
Que legal ter essas informações ! Gratidão ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Muito show suas aulas:
Pela faculdade do TH-cam comecei xeretar acho que em 2016 sobre fermentação natural e etc...fiz pães legais (entre erros e acertos). Só que sou sedento de saber por que(s). Aqui todos aprendem muito com ciência e passam a dominar muito mais as variáveis.
Cara : gostei também de alguns comentários e vou desejar também:
Que a força W esteja com você...kkk
Abraço.
Ficou o like pela EXCELÊNCIA DAS ELUCIDAÇÕES.
Seus comentários me deixaram muito feliz, Gilberto! Que bom que curtiu!
Poxa cara! Já vi vários vídeos seus e fiquei mais esclarecida para fazer o meu pão de cada dia.
Show
Adorei!!! Mas o pessoal da farinha poderia adicionar essas informações! Eu compro italiana, a única que achei esse dado sobre a força. A venturelli dizem ser boa...mas não tenho informações sobre a força dela, então sigo comprando a colavita para fazer meus pães e a ainda adiciono farinha de glúten.
Em relação às farinhas italianas está perfeito, seria bem vindo o padrão de qualificação das Francesas que também estão no mercado Brasileiro.
MANO, QUE CONTEÚDO FODA! Obrigada grande!!!
Alguns anos depois da postagem deste vídeo, mas a quem possa interessar:
Resposta que obtive da NITA sobre suas farinhas especiais:
Farinha FN - P/L ENTRE .7 E .9 - W MEDIA DE 240
Farinha 00 - P/L ENTRE .6 E 7 - W MEDIA DE 280
Nossa muuuuuito obrigada. Vou ver novamente esse vídeo. 😊
Que coisa, força W, que coisa meio complicada de entender, pelo. menos pra mim, mas continuo interessada em aprender... Gostei muito deste vídeo.
Muito bom este vídeo e muito úteis as explicações. Ajudou bastante. Parabéns
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 aula show,você sabe me dizer porque as farinhas de supermercado não servem para fazer massa fresca? porque elas escurecem?
Muito Obrigado Querido extamente as informacoes que eu buscava..Deus te a abencoe 😇
Eu me senti contemplado com "os engenheiros" eu fiquei pensando em calcular a integral do gráfico hahahaha
Concordo. Sou engenheira mecânica e fiquei com o mesmo sentimento. Rsrsrs
Mais um engenheiro mecânico. E coveiro de post do YT hahahaha.
Vídeo muito bom! Parabéns.
Explicou de forma simples e bem fácil de entender como avaliar essas qualidades da farinha e ainda incentivou e explicou como podemos exigir isso dos produtores.
Valeu e continue sempre o seu ótimo trabalho!
Nossa!!! Que aula maravilhosa... Vou rever algumas vezes. Afinal, faço pães mas, não entendia nada do "W" do "P" ... Agora aguçou a curiosidade
O vídeo, como de costume, foi excelente. Queria aproveitar para comentar como é bonito o seu jardim com suculentas. Vida longa ao canal.
Gostei muito do seu vídeo. Bem didático! Queria saber o P/L e o W da Rosa Branca Premium.
Amigo, essa explicação só serve para as farinhas importadas que chegam a 10 - 12 proteínas com W, P/L mais alto as nacionais no máximo chegam a 9% proteínas, muito fracas. O brasileiro é que consegue dibrar a falta de qualidade das farinhas nacionais. Só que ele fala para parar de ver as proteínas, mas durante a explicação fica provado que através da proteína nós temos uma ótima noção das outras especificações pois o W, P/L e a PROTEINA estão todas ligadas, se a proteína é alta os outras também são e vice versa. A explicação é bastante legal, porem é seis por meia duzia.
É Brasil né
Show de informações.
Obrigado
É uma questão de respeito "ao consumidor" Vs respeito pelo "tamanho do consumidor"
Excelente! Muito claro e observando os aspectos científicos!!! Melhor explicação que já vi! Muito agradecida!
Parabéns vc tem uma dicdatica muito boa 👍👍
esse cara é o melhor !
Espectacular!!otimo video 👏👏👏 tenho duvida para saber que tipo de farinha especial é a de pastel de feira ?qual é a equivalencia a uma farinha da europa tipo italiana?
Boa noite. Eu gosto de pizzas e já vi profissionais na internet usando as proteínas como parâmetro quando se faz uso de farinha nacional por não haver o valor W (apenas a Globo Superiore parece trazer tal informação) como dado referencial. Vendo seu vídeo, me ocorreu que o problema não seria se a farinha serve ou não, mas se a farinha em questão possui as características necessárias para se obter o resultado desejado. Como por exemplo, determinado nível de hidratação.
Vendo e revendo para compreender muito mais. Obrigada pela dedicação e carinho como aborda assuntos relevantes para nós que fazemos pães artesanais. Grata🌻🌻🌻
Parabéns.
Vcs podiam falar sobre a diferença entre fazer um pão e uma produção de 10 pães. Temperatura ambiente, fermentação e maturação
Eu achando q 15min de informação técnica sobre farinha seria dificil de ver. Qndo acabei o vídeo fiquei "oxe! Mas ja?". Parabens. Vc é foda 👏👏👏
Gosto muito de seus vídeos, pois nos ajudam a entender o porquê as coisas acontecem. Segue uma sugestão para teste de farinha: para a mesma marca (Anaconda, por exemplo), usar a farinha premium, a farinha para pastel e a farinha para salgados. Na rede atacadista, às vezes é difícil encontrar pacotes de 5 kg da farinha padrão ou premium; é mais fácil encontrar a farinha para pastel ou salgados.
Que maravilha de conteúdo 🎉🎉
Excelente vídeo, muito elucidativo e provocativo . Lá vou eu escrever nas páginas das farinhas ! Parabéns!
Muito obrigado pelas informações!
Gente! Meus melhores pães sã com Renata. Menos cinzas, melhor desenvolvimento do gluten e manter essa estrutura enquanto expande no assamento.
Legal o vídeo... conhecimento aplicado.. correlações bem feita....
Parabéns... já ganhou um like e arrumou mais um inscrito...
São conteúdos são incríveis, muito obrigada por compartilhar 🥰👏👏👏
Excelente!!! Extremamente detalhado e fundamentado!!! Parabéns!
Gostei. Essas informações são muito uteis. Parabéns! O importante é usar o conhecimento certo!
Video muito didático e claro! Soube explicar de forma simples! Parabéns pelo canal!
esse canal é um MBA de panificação
Gosto de cozinha, vim para o pão. Estou em um grupo do face e vi alguns vídeos, o seu é o melhor sem margem de dúvida. Super didático! Parabéns!!! Sou péssimo de química, com sua explicação tive alguma noção. A maioria das farinhas do mercado comum o tem 6% de proteína, neste caso quanto deve ser sua hidratação? No ultimo pão misturei um pouco de sêmola. Ficou razoável rs
A maioria das farinha tem 12%de proteína. Vc tem que olhar a porção que é considerada e geralmente, nas tabelas dos pacotes, a porção é de 50g de farinha com 6%de proteína, ou seja, 12% em 100g
bom demais gostei obrigado
Muito bom vídeo. Você explica muito bem e passei a entender as propriedades da farinha que nem sabia. obrigada
Excelente 👏👏👏👏
Nossa eu achei o máximo está aula de conhecimento.Mto obrigada!!Valeu mesmo.Abs!
Vc realmente explica e muito bem....obrigada
Sensacional! Simples, direto, objetivo e bem esclarecedor. Parabéns!
Mandou bem mlk! Irado, fácil compreensão, excelente didática. Digna de quem domina o assunto. Já vou passar e-mails...
Oi! Você já assistiu ao vídeo? Só uma dúvida, pois pra mim aparece que ainda vai estrear
Oi Priscilla! Eu liberei ele no grupo do whatsapp por algumas horas antes de colocar para estréia
@@CozinhaCriatura Oooh sim... Valeu, lindão! Obrigada!
O índice W faz diferença, mta diferença!
força w mto daora, valeu a info!
Uma coisa que não entendo, são os limites da hidratação. Como é esse limite, o que a gente veria na massa?
Excelente vídeo parabéns pelas informações..
Que a força "W" esteja com você..kkkk
boa 😆
kkkkkkkkkkkkkkk
Show de bola!!!
Obrigada pelo vídeo.
É uma pena que aqui no Brasil é bem difícil uma farinha que forneça essas informações
Muito esclarecedor. Parabens.
Muito obrigada, né inscrevi com muita alegria, gratidão. Deus te abençoe
Essa eu sabia...boa...valeu
Parabéns!
Queria saber pra fazer cookies qual a melhor marca e qual porcetagem seria a melhor.
Como sou professora de confeitaria e panificação, sempre bato na mesma tecla, mas nem sempre os moinhos ajudam
Que trabalho. Muito bom.
EXCELENTE CONTEUDO. PARABENS PRA CARALHO
SEU COMENTÁRIO FOI BEM FODA TAMBÉM IRMÃO
DAORA PRA KCT
Muito legal! Obrigada!
Qual seria uma Farinha boa de verdade para fazer bolos? Me refiro a bolos estruturados, tipo aqueles que vão receber recheios em sua masssa, e vão ser hidratados ao leite ou seja la com o que as confeiteiras hidratam. Farinhas do nosso mercado né, que como você explicou, nada nos é informado.