Boa Com o passar do tempo os cabos de aço que estão ligados a carga do contrapeso e cabina acabaram esticando de forma desigual, dessa forma por exemplo: um elevador com 5 cabos de aço pode ficar com a carga concentrada em apenas 2 cabos, como consequência direta haverá o desgaste prematuro destes dois canais, logo a polia de tração é condenada, podendo ocorrer a perda de atrito e escorregamento dos cabos. Por isso deve ser verificado a tensão nos cabos e equalizado a pressão de forma igual em todos os cabos do sistema.
Muito bom lembrar do posicionamento das cupilhas, muitas vezes o pessoal não põe
Essa explicação está perfeita.
Parabéns 👏👏👏
Muito Boa explicação
Esse canal me ajuda muito obrigado
Moito legal
Incrível não sabia que era dessa forma que realizava a equalização na tração dupla.
Já tinha feito na tração simples
Esse conteúdo faz parte do curso de manutenção preventiva de elevadores?
Com certeza Rodrigo, vamos incluir esse vídeo no conteúdo, pois é uma atividade muito importante na manutenção preventiva!
Um grande abraço!
Essa regulagem serve pra sanar algum problema ou barulho especifico?
Boa
Com o passar do tempo os cabos de aço que estão ligados a carga do contrapeso e cabina acabaram esticando de forma desigual, dessa forma por exemplo: um elevador com 5 cabos de aço pode ficar com a carga concentrada em apenas 2 cabos, como consequência direta haverá o desgaste prematuro destes dois canais, logo a polia de tração é condenada, podendo ocorrer a perda de atrito e escorregamento dos cabos.
Por isso deve ser verificado a tensão nos cabos e equalizado a pressão de forma igual em todos os cabos do sistema.
Muito boa explicação