COMO APRENDER A OUVIR A VOZ DE DEUS
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 29 ต.ค. 2024
- Rodrigo Bibo comenta esse lançamento de Edições Vida Nova: O ESPÍRITO NA IGREJA, de Craig Keener.
compre aqui: amzn.to/2GrwjSd
Ouça os BTCast Vida Nova bibotalk.com/ta...
Em O Espírito Na Igreja, Craig Keener analisa de forma incisiva as várias interpretações evangélicas conservadoras sobre o papel do Espírito Santo na igreja. É seu desejo que os cristãos lutem por consenso ou ao menos por unidade na obra de Deus, ainda que divirjam em questões secundárias. Fazendo uso de uma abordagem narrativa, com um grande número de histórias, Keener entra em diálogo construtivo com pentecostais, moderados e cessacionistas, sempre tentando aprender com cada perspectiva. O autor busca construir pontes sobre o abismo existente entre cessacionistas e pentecostais/carismáticos, instando todos os cristãos a buscar a capacitação do Espírito Santo. Sua abordagem pacificadora em meio a essa controvérsia tem sido endossada por carismáticos e não carismáticos. Esta obra com certeza proporcionará um excelente diálogo sobre um tema que causou divisões desnecessárias dentro da igreja. Será também mais um recurso valioso para a disciplina de Pneumatologia, tanto na faculdade quanto no seminário. Também será útil a leitores leigos interessados em uma abordagem equilibrada sobre os dons espirituais.
Estou lendo o livro Tomando decisoes segundo a vontade de Deus (Heber Campos Jr). E quero muito ler este livro. Obrigada por nos apresentar. Sou de origem pentecostal e hoje pertenço a uma igreja reformada, tb acho um grande perigo ficar nos extremos.
Li o livro por conta de sua indicação Bibo. Excelente livro. Todo cristão deveria ler ele.
Gosto também muita dos ensinamentos do Luciano subirá sobre esse tema.
Luciano subirá é top demais,tem o dom da palavra grandemente.
Muito bom, Bibo! Eu era de uma igreja pentecostal, e mudei pra uma igreja tradicional. Realmente preciso direcionar minha posição nesse sentido ❣️
Excelente livro sobre o Espírito Santo. Keener consegue juntar erudição e experiência como poucos.
Show de bola Bibo! Suas indicações de livros são sempre maravilhosas!!! Parabéns pelo excelente trabalho no canal, tá top demais ;)
O teólogo mais coerente que conheço!
Estou lendo esse livro, e acho esse vide (comentário) sobre ele. Top, estou indo no caminho certo do canal kkkkkkkk. VAleu Bibo, estou no capitulo 3 no momento, ate o final do mes termino.
Amém
Que Benção Beteleza..
Bibo
Excelente comentário teu sobre os extremismo sobre ouvir a voz de Deus e também sobre o livro
Esse tipo de autor que eu procuro , que tem respeito pela Palavra mas q também busca intimidade com a pessoa do Espírito Santo.
Qual outros autores nessa linha tu me indica?
Que vídeo precioso tu fez Bibo
Que Deus abençoe tua vida , teu ministério !!!!
Que Deus abençoe aos irmãos!!!
Meu amigo tenho essa mesma ideia de que devemos estudar as escrituras, pena que na denominação em que faço parte estudar teologia é só para teólogos... é uma pena isso.😔😔😔
Perfeito. Deus abençoe querido!
Obrigada! Que Deus abençoe o seu trabalho!
Cara. Você tem o dom do ensino.
muito obrigada,precisava ouvir isso
Muito bom bibo, parabéns pela resenha! realmente precisamos ler esse livro!
Muito bom
uma bênção grande pra sec.XXI
Muito bom.
Wowww super convencida, quero este livro
Este livro me fez lembrar de Kenneth Hagin, com o livro "Como ser dirigido pelo Espírito de Deus", no qual a mesma temática e estrutura são trabalhadas.
Vou adquirir este do Kenner. Obrigado pela indicação.
leia urgente Keener
ahahahahah Amém!!!
Excelente vídeo, muito bom
muito bom !!!!
👍
Bibo sei q a pergunta q eu vou fazer n tem muito a ver com o conteudo do video , mais tenho essa duvida q queria muito a sua resposta, eu sou cristão a 9 meses aproximadamente ,estou fazendo teologia e aprendendo muito da palavra de Deus,queria saber sobre oq é ser cristão reformado, tipo eu sou da Assembléia de Deus, ela é uma igreja pentecostal né,quais as diferenças delas bibo ? otimo canal acompanho sempre !
opa bibotalk.com/podcast/btcast193/ e como pentecostal leia tudo em teologiapentecostal.blog/
Bibo, Qual o nome desse Livro no meio da teologia do novo testamento e o manual bíblico sbb? Tô curioso saber...
amzn.to/2Cc9F22
câmera mt boa!!!!
Qual a diferença entre Pentecostais e Carismáticos?
Alison Carvalho Dos Santos Leite Ouça o podcast do Bibo que trata sobre a fé pentecostal, está sensacional!!! Segue o link bibotalk.com/podcast/btcast-228-a-fe-pentecostal/
José Marques vlw
1. Com relação às semelhanças, carismáticos e pentecostais são os continuístas (os que creem na atualidade dos dons espirituais) que se caracterizam basicamente pelo entendimento de que o batismo no Espírito Santo é uma experiência distinta da regeneração (normalmente subsequente, mas que pode ser concomitante). Desse modo, as concepções pneumatológicas dos dois grupos (baseadas especialmente no reconhecimento de uma teologia em Lucas-Atos) são bem semelhantes, e muitos carismáticos são até chamados de pentecostais. No livro "Cessaram os Dons Espirituais?: 4 pontos de vista" (editor Wayne Grudem, Ed. Vida), o mesmo debatedor (Douglas Oss) defende, de modo geral, a posição carismática/pentecostal.
2. Por outro lado, quanto às diferenças, percebe-se o seguinte, principalmente a partir da realidade norte-americana:
2.1 Continuístas carismáticos. A maioria não limita a evidência do batismo no Espírito ao falar em línguas. Sobre o tema, Henry Lederle descreve cinco posições entre os carismáticos (em Evidência Inicial, editor Gary McGee, Ed. Carisma, p. 183), que vão desde a desvinculação até a imprescindibilidade das línguas para a ocorrência do batismo no Espírito, abrangendo nuances intermediárias que dispensam a glossolalia como condição essencial, mas lhe dão grande valor ou mesmo o caráter de inevitabilidade. Tanto nos EUA, como no Brasil (exemplos aqui: batistas nacionais e presbiterianos renovados), expandiram-se com o movimento de renovação das igrejas históricas a partir do fim da década de 1950. Procuraram permanecer no contexto doutrinário de suas denominações de origem e não se unir a denominações pentecostais (isto é, continuaram como batistas, presbiterianos, episcopais, luteranos, metodistas, congregacionais, menonitas etc.), o que implica uma herança teológica bem mais diversificada.
2.2 Continuístas pentecostais. A maior parte especifica uma evidência inicial para o batismo no Espírito Santo: o falar em outras línguas. Além disso, diferentemente dos carismáticos, surgiram dentro (ou por influência) do movimento de santidade (holiness) a partir da primeira década do século XX e tiveram de criar denominações evangélicas distintas das históricas já estabelecidas.
3. Portanto, a diferença está em que: a) há uma variedade maior de concepções acerca da evidência inicial do batismo no Espírito Santo dentro do movimento carismático (critério doutrinário); b) os pentecostais estão organizados como denominações distintas oriundas direta ou indiretamente do movimento de santidade, enquanto os carismáticos estão organizados como denominações históricas (critério histórico-institucional).
Por fim, sobre a questão indico a boa distinção feita por David B. Barret (pp. 520-521) no livro O Século do Espírito Santo: 100 anos do avivamento pentecostal e carismático (editor Vinson Synan, Ed. Vida).
Obs. 1: Pentecostais e carismáticos não se confundem com os continuístas que creem num revestimento (ou plenitude) do Espírito posterior, mas que não intitulam esse “enchimento” como Batismo no Espírito Santo subsequente à regeneração (por ex. o movimento neocarismático independente denominado Terceira Onda). Obs. 2: Alguns empregam o termo carismático num sentido amplo para designar simplesmente os que creem na atualidade dos dons (charismata), enquanto que outros, nos EUA, denominaram os carismáticos de neopentencostais, mas com conotação diferente do termo “neopentecostal” no Brasil; em tais sentidos, Robert Menzies, por exemplo, utiliza esses termos (Pentecostes: essa história é a nossa história, CPAD, p. 16).
Que coleção de livro é aquela atrás que forma um peixe dourado?
veja o vídeo dessa sexta, dia 23/02
Bibo congrega aonde?
Igreja do Evangelho Eterno
A voz de Deus não pode
ser capitada por nenhum ser na face da terra e nem mesmo pelos desencarnados. A
frequência é alta demais. Para que os pensamentos de Deus cheguem até nós, é
necessário uma quantidade enorme de filtros que nem vou relacionar. É mais ou
menos algo como o Presidente de uma empresa hiper grande quando quer falar o
pessoal do chão de fábrica. Ele passa para um assessor, que passa para outro e
vai passando, até chegar ao Chefe da Seção onde trabalham os empregados em
nível menor, que finalmente lhes passa o recado. Diante disto, qualquer um de
nós só pode receber alguma mensagem ou pensamento, de algum espírito
desencarnado e que esteja vivendo nas dimensões mais baixas do Astral. Nem o
próprio Jesus, que é Diretor Geral da terra consegue falar conosco sem a
necessidade de muitos filtros. Isto parece também com a energia elétrica que
tem que passar por uma serie de transformadores, abaixadores de tensão, para
chegar até uma tomada de 127v. Essas transformações não alteram a essência da
mensagem, mas a linguagem final tem de ser compreensível pelo destinatário
final. Estou explicando isto porque tem muita gente por ai falando que a Bíblia
é a Palavra de Deus, talvez com a intensão de valorizar a próprio religião. Os
Profetas recebiam de Espíritos já um pouco mais adiantados os ensinamentos e
recomendações. O único que podemos considerar como isento de erros foi Jesus.
Mas o que ele falou só chegou até nós através dos Evangelistas que escreveram
seus textos cerca de 90 anos depois da morte de Jesus. Tiveram que fazer muitas
pesquisas de modo oral mesmo e certamente receberam comunicações de Espíritos
desencarnados com os Profetas do Velho Testamento. Então é preciso buscar
sempre a ESSÊNCIA das mensagens. Nunca ao pé da letra, porque as palavras são
figurativas. Não tem jeito de explicar coisas de outros planos de vida a não
ser através de analogias e comparações.