Idade avançada (mais de 40) pode atrapalhar para ser Engenheiro de Dados?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ส.ค. 2024
  • Felipe Ferreira (data engineer na Electronic Arts) explica se a idade atrapalha para ser um Engenheiro de Dados.
    Veja a entrevista completa no link: • Como é ser um Engenhei...

ความคิดเห็น • 5

  • @musicmarlos
    @musicmarlos ปีที่แล้ว +2

    Estou finalizando a graduação de Ciência de Dados e procurando sobre Reinforcement learning, acabei encontrando seu canal. Adorei a entrevista com o meu charâ Marlos. Agora estou maratonando o canal e este vídeo me animou demais. Depois dos 35, resolvi fazer uma segunda graduação e agora com 38 anos busco essa oportunidade na área, animado para migrar. Obrigado pelo conteúdo Filipe!

    • @Filipe.Mesquita
      @Filipe.Mesquita  ปีที่แล้ว +1

      Boa sorte, Marlos. Torcendo por você!

  • @felipesoares9150
    @felipesoares9150 ปีที่แล้ว

    Olá Filipe, encontrei seu canal por acaso, graças ao algoritmo rsrs me surpreendeu muito, estou no 4º período de Bacharel de Ciencia de Dados e ainda tenho muitas dúvidas do trabalho na área, seus vídeos estão tirando todas as minhas dúvidas, obrigado por compartilhar seu conhecimento!

  • @jeffersonmota485
    @jeffersonmota485 หลายเดือนก่อน

    Cara, talvez o comentário seja em relação a atual geração que não tem compromisso com estudos e trabalho. Eu acredito que haja um gap por motivos geracioonais, aí entra pessoas como você.

  • @rafagb1980
    @rafagb1980 2 หลายเดือนก่อน

    É bonito de dizer que idade não importa, mas a verdade é clara; ninguém quer contratar 40+. Só olhar a volta e nos conteúdos, professores, os profissionais... os mais velhos tem 30 e alguma coisa pra menos. Vi um vídeo da Nubank com alguns funcionários mostrando suas rotinas no T.I, nw vi um 40+ dentro do quadro de funcionários. E olhe que é a Nubank, uma empresa aberta a diversidade. É triste e justamente por isso cheguei a este vídeo. Um funcionário indonesiano da empresa aqui acaba de me perguntar se é caro estudar T.I... respondi que nem sempre, depende do conteúdo e tal, mas o maior problema é a complexibilidade do ramo. Ai ele me disse: "É impressionante você com esta idade ainda se esforçar pra estudar" . Eu tenho 43 e apesar de o elogio parecer algo positivo...nw foi! Me entristeceu por parecer que vou nadar contra a correnteza. Desculpe o desabafo, mas me bateu deprê com o comentário do funcionário.