Amigo,seus dois canais 'Hoje na segunda guerra mundial e Hoje no mundo militar", são imbatíveis.Você está proibido de deixar de postar seus vídeos sensacionais!!
Quero uma maneira simples de doar algum valor, por sua iniciativa ímpar em produzir conteúdo de tão alto padrão, desde a qualidade perfeita da gravação e a pesquisa de material de qualidade privilegiada, sei que para isso você empenha grande parte de seu precioso tempo, nada mais justo de compensá lo em parte desta forma, não querendo pagar sua iniciativa pois a mesma é impagável. Esta intensão serve também para o outro canal, Hoje na Segunda Guerra Mundial, particularmente meu assunto preferido!!! Obrigado caro amigo
eu não costumo deixar comentário em videos,mas seu canal e de longe o melhor sobre esses assuntos.agradeço por disponibilizar seu tempo para criar videos tão bem feito
É lamentável que o Brasil não esteja nessa lista das dez potências um país gigante com tantos recursos uma das maiores economias do mundo com uma força armada obsoleta a culpa é desses governos corruptos que só governa pensando em si próprios.
Marcelo Alonso ve pelo lado bom somos o decimo quinto (15) nessa lista e com grandes chances de ser o segundo mais forte da América apenas atrás dos EUA
Showzaço Marcelo. neste vídeo tu te superou. Fico surpreso com a posição do Japão e da Coréia do Sul, enquanto a sua irmã espalhafatosa sequer aparece na lista dos dez mais. Não questiono objetivamente uma vírgula do que foi posto. Porém, há algumas coisas subjetivas importantíssimas que é o terreno, a vontade de lutar por uma causa justa e a moral da tropa. Imagino serem questões difíceis de se analisar fora do conflito, contudo, apresento algumas prévias: o caráter reconhecidamente guerreiro de alguns povos como por exemplo os afegãos, os turcos, os gurkas e até os japoneses. Com estes, todo mundo sabe que é encrenca muito mais séria do que com outros. Já, entre aqueles pacíficos, há alguns que gostam de carnaval, água de côco e samba mas que quando foram chamados lutaram com fervor. Gostei demais deste vídeo. Claro, gosto cada um tem o seu, destes que deram dislikes, gostaria de tentar entende-los.
Esse seu canal ta um sucesso, mi ajuda e ajuda tantas outras que estuda História, pois n tenho dificuldades em assuntos atuais de conflitos internacionais graças primeiramente a Deus e a seu bom canal, como tenho marisia de ler, ver um vídeo é ótimo, continua assim, faço de tudo pra não perder um vídeo seu, principalmente os que retrata conflitos atuais. Boa sorte e continue com essa pegada.
Boa tarde Marcelo. A sua precisão nos dados são extremamente relevantes para uma análise fidedigna. Parabéns por mais este vídeo. Não tenho dúvidas, você é o melhor no que faz. Abraço.
Marcelo faça quando possível,o que o Brasil precisaria pra modernizar suas forças(tendências,equipamentos,armas e táticas),como projeto Cobra,exercito,força aerea e marinha.,forte abraço!
Parabens, pois seus trabalhos, sao do mais credivel e isentos que tenho encontrado neste meio de comunicaçao. Sei que será dificil, mas este tipo de assuntos carecem de actualização constante e face á exacerbação actual sugiro ser agora muito oportuno mais esse esforço. Grato.
Excelente vídeo como sempre. Aproveitando que você está postando vídeos mais explicativos sobre o mundo militar ao invés de sobre equipamentos especifícos, você podia futuramente pensar nos seguintes temas: - As armas que compõem as forças armadas (infantaria, cavalaria, etc), suas divisões e funções. - Diferença entre exército, brigada, batalhão, companhia etc. (esse vídeo podia ser no canal da segunda guerra) - Gerações de blindados - Tipos de blindados - Leis e tratados militares (tratado de Genebra, etc.)
Marcelo, faça um vídeo explicando em detalhes como funcionam as munições antitanque modernas, principalmente as alto-explosivo antitanque e as Armor Piercing Fin Stabilized Discarding Sabot. Tentei entender os mecanismos e a física envolvida em cada um deles e fiquei a ver navios. Não entendi por que nas munições HEAT ocorre a "inversão" do cone metálico e a formação do jato concentrado de gases e metal fluido, por que o cone não é só jogado para frente pela explosão? E sobre as APFSDS, entendi o básico (e óbvio) de que o menor diâmetro do projétil sub-calibre exerce maior pressão e, por isso, perfura mais blindagem. Porém, ainda não entendi como a dureza do material influencia na capacidade de penetração de blindagem, já que vi em uma fonte que nesse tipo de colisão de altíssima velocidade as forças coesivas dos materiais são desprezíveis, sendo a densidade muito mais importante, como se fosse uma colisão entre um dardo de massinha e uma parede de gelatina (certo?). Também tenho muitas dúvidas sobre como exatamente as blindagens compostas param esses projéteis, vi um vídeo que explicava que, basicamente, tenta-se quebrar o dardo logo na entrada, pois após o projétil penetrar a camada inicial da blindagem, ele seria praticamente imparável, mas vi outro documentário que dizia que o projétil ia perdendo energia em cada camada da blindagem até parar, como se pensa intuitivamente. Enfim, agradeceria se fizesse um vídeo explicando a fundo os mecanismos das blindagens e munições antitanque modernas, pois eu provavelmente não sou o único imerso em perguntas sobre o tema. Abraços e continue o bom trabalho!
Marcelo primeiramente queira agradecer pelos vídeo com os conteúdos bem legais e bem trabalhados! Faz uma série comparando nação tipo brasil×argetina em questão militar Brasil X Venezuela assim compra os equipamentos e os navios blindados
Excelente vídeo, como sempre! Se possível, em uma próxima ocasião ao mencionar o poderio bélico das principais nações mencionar o poderio bélico brasileiro (ou o poderio das 10 maiores economias do mundo). Independente da nossa posição. Apenas para nós inscritos termos uma ideia de como somos realmente nesse campo. Valeu.
e eu vi isso tbm e esse projeto e pra escolhar um novo helicoptero de ataque e o que estavam na frente era Tiger (alemanha) e o outro era da russia la da decada de 70
é mas se formos comparar os vossos porta-aviões navios de guerra e blindados realmente tens de admitir que os vossos veículos ja estão obsoletos n será a compra de novos helicópteros que vai ajudar
Bacana, a exemplo, 150 aviões super tucano, não são pareo para um F22, mesmo que este tenha que se reequipar algumas vezes. Todavia, Iraque e Afeganistão nos deixam a clara impressão que, mesmo que vc subjugue um exercito, não pode subjugar um pais sem efetivos. Por fim, como disse Eisenhower... guerras se ganham com exercito em solo.
Sei que fica um pouco mais trabalhoso, mas ficaria muito mais vizual e interessante Colocar essas informações faladas na Tela... Escrito na tela... Acompanho a um tempinho o HMM e o HSGM (gostou da abreviação? kkkkk). Parabéns pelo Trabalho sensacional.
Marcelo, penso que o exército mais poderoso do mundo é o de Israel, pois a maior arma deles é, nada mais nada menos, que o próprio Eterno. Há um documentário, cujo nome me escapa, que aborda vários episódios inexplicáveis havidos durante a guerra dos seis dias. Milagres, por assim dizer. Tirante isso, excepcionais seus vídeos! Estou assistindo a todos, incluso os mais antigos. Não à toa há pessoas de outros países a prestigiarem o seu trabalho. Abração!
blindados hoje são presa fácil para helicópteros, aviões e mísseis.. só é possível comparar a eficiência de um blindado com a de um helicóptero caso o inimigo não possua helicópteros e mísseis ou outro método que inviabilizar o uso massivo de blindados.
no caso dos submarinos, ainda temos que avaliar o tipo de submarino. não há como comparar a força de um submarino especializado em lançar mísseis atômicos equipado com um reator nuclear com autonomia para dar duas voltas no mundo com um submarino diesel, projetado para afundar outras embarcações.
cara seu português é ótimo. gosto muito do seu canal mais me responde uma duvida ex: eu quero abrir uma fabrica de armamento oque precisa, que leis entra nisso
Com base nestes dados como esta a situação das nossos defesas, lembrando que na hostaria da humanidade tanto império babilônico quanto o império romano ambos descuidaram de seus exércitos antes de caíram pelas mãos de seus inimigos!
Os submarinos dos EUA não são todos nucleares? Até onde eu sei eles possuem submarinos convencionais, mas estão em reserva ou usados como antagonistas e, exercícios militares. É a Índia tb não tem 1 porta avião? Foi contabilizado ?
Bom dia, eu fiquei em duvida quanto a França. Você juntou o poder dela levando em conta a Legião Estrangeira? Valeu cara, otimo videos e canal bem legal.
Não entraram na lista a Alemanha, Israel, Irã, Arábia Saudita, Paquistão e os pequenos mais extremamente profissionais exércitos da OTAN, como Canada e Austrália. Na real, o Brasil deve ficar em 20º empatado com Tailândia e México. Triste mais é a realidade.
Marcelo, ao assistir seu vídeo fiquei com uma duvida, a capacidade industrial e econômica não foi levada em conta pelo fato de ser subjetiva demais, baseada no desenrolar de um conflito, ou seja, no futuro? ou ja nao conta tanto?
Quais os métodos e tempo estimado para que o Brasil consiga estabilizar seu poderio Militar a nível suficiente para que consiga se manter de pé em caso de ataque externo ao Brasil?
No meu ponto de vista soldados são mais importantes que equipamentos pelo fato de ser difícil substituir soldados bem treinados e experientes já os equipamentos bélicos são relativamente fáceis de substituir , o maior exemplo é o da segunda guerra mundial se a Inglaterra não tivesse evacuado tantos soldados da Normandia não poderia aguentar por muito tempo na guerra os homens qualificados sempre serão difíceis de substituir por essas razões discordo de dar mais peso aos equipamentos do que aos homens
Amigo,seus dois canais 'Hoje na segunda guerra mundial e Hoje no mundo militar", são imbatíveis.Você está proibido de deixar de postar seus vídeos sensacionais!!
Obrigado, Renato!
Cara, sou seu fã. Tenha certeza disso. Inacreditável como temos conteúdo de qualidade. Parabéns.
Obrigado, Fábio.
Verdade cara, eu acho que você é o único canal brasileiro que explica tão bem, detalhes por detalhes sobre assuntos militares.
Quero uma maneira simples de doar algum valor, por sua iniciativa ímpar em produzir conteúdo de tão alto padrão, desde a qualidade perfeita da gravação e a pesquisa de material de qualidade privilegiada, sei que para isso você empenha grande parte de seu precioso tempo, nada mais justo de compensá lo em parte desta forma, não querendo pagar sua iniciativa pois a mesma é impagável. Esta intensão serve também para o outro canal, Hoje na Segunda Guerra Mundial, particularmente meu assunto preferido!!! Obrigado caro amigo
poderia fazer sobre as forças armadas brasileiras (marinha,aeronautica,exercito)
Será feito também em breve.
valeu
O Brasil está em qual posição ?
Hoje no mundo militar Faiz um top 10 dos caças mais poderosos do mundo !!!
Me responde!!!!
Dica de vídeo: Quando um equipamento se torna obsoleto
apoio
apoio seu comentário
Shippo :p
up
up
eu não costumo deixar comentário em videos,mas seu canal e de longe o melhor sobre esses assuntos.agradeço por disponibilizar seu tempo para criar videos tão bem feito
Obrigado, Ronilson!
Os vídeos, narrações e conteúdo, continuam como sempre... excelente.
Parabéns. A pesquisa deve ter dado muito trabalho. Obrigado pelas informações claras, objetivas e confiáveis. Forte abraço.
É lamentável que o Brasil não esteja nessa lista das dez potências um país gigante com tantos recursos uma das maiores economias do mundo com uma força armada obsoleta a culpa é desses governos corruptos que só governa pensando em si próprios.
Isso é culpa do golpe da república
perfeitamente caro amigo monarquista
+Luis Oliveira Isso mesmo, AVE IMPÉRIO!
Marcelo Alonso ve pelo lado bom somos o decimo quinto (15) nessa lista e com grandes chances de ser o segundo mais forte da América apenas atrás dos EUA
enois mano 11°
Showzaço Marcelo. neste vídeo tu te superou. Fico surpreso com a posição do Japão e da Coréia do Sul, enquanto a sua irmã espalhafatosa sequer aparece na lista dos dez mais.
Não questiono objetivamente uma vírgula do que foi posto. Porém, há algumas coisas subjetivas importantíssimas que é o terreno, a vontade de lutar por uma causa justa e a moral da tropa. Imagino serem questões difíceis de se analisar fora do conflito, contudo, apresento algumas prévias: o caráter reconhecidamente guerreiro de alguns povos como por exemplo os afegãos, os turcos, os gurkas e até os japoneses. Com estes, todo mundo sabe que é encrenca muito mais séria do que com outros. Já, entre aqueles pacíficos, há alguns que gostam de carnaval, água de côco e samba mas que quando foram chamados lutaram com fervor.
Gostei demais deste vídeo. Claro, gosto cada um tem o seu, destes que deram dislikes, gostaria de tentar entende-los.
Obrigado, Antonio!
Esse seu canal ta um sucesso, mi ajuda e ajuda tantas outras que estuda História, pois n tenho dificuldades em assuntos atuais de conflitos internacionais graças primeiramente a Deus e a seu bom canal, como tenho marisia de ler, ver um vídeo é ótimo, continua assim, faço de tudo pra não perder um vídeo seu, principalmente os que retrata conflitos atuais. Boa sorte e continue com essa pegada.
é uma pena temos dinheiro pra bancar uma vida de marajas pra politicos e familiares e nao temos dinheiro pra investir em nossas forças de defesa
triste realidade
somos o 11º lugar em países que mais investem nas forças armadas, o que falta é uma boa administração destes recursos
Rapaz,não canso de falar que fico impressionado com sua pesquisa. SHOW DE BOLA.
Boa tarde Marcelo.
A sua precisão nos dados são extremamente relevantes para uma análise fidedigna. Parabéns por mais este vídeo. Não tenho dúvidas, você é o melhor no que faz. Abraço.
Descobri o canal ontem. É mais um inscrito. Muito obrigado pelo o conteúdo.
Marcelo faça quando possível,o que o Brasil precisaria pra modernizar suas forças(tendências,equipamentos,armas e táticas),como projeto Cobra,exercito,força aerea e marinha.,forte abraço!
vídeo muito bem feito. dá orgulho de ver conteúdo de tamanha qualidade sendo feito no Brasil. parabéns.
Parabens, pois seus trabalhos, sao do mais credivel e isentos que tenho encontrado neste meio de comunicaçao.
Sei que será dificil, mas este tipo de assuntos carecem de actualização constante e face á exacerbação actual sugiro ser agora muito oportuno
mais esse esforço.
Grato.
Excelente vídeo como sempre. Aproveitando que você está postando vídeos mais explicativos sobre o mundo militar ao invés de sobre equipamentos especifícos, você podia futuramente pensar nos seguintes temas:
- As armas que compõem as forças armadas (infantaria, cavalaria, etc), suas divisões e funções.
- Diferença entre exército, brigada, batalhão, companhia etc. (esse vídeo podia ser no canal da segunda guerra)
- Gerações de blindados
- Tipos de blindados
- Leis e tratados militares (tratado de Genebra, etc.)
Obrigado, Karifi. Sim, a minha idéia com o canal é abordar de tudo e não apenas as armas e os conflitos.
Marcelo, faça um vídeo explicando em detalhes como funcionam as munições antitanque modernas, principalmente as alto-explosivo antitanque e as Armor Piercing Fin Stabilized Discarding Sabot. Tentei entender os mecanismos e a física envolvida em cada um deles e fiquei a ver navios. Não entendi por que nas munições HEAT ocorre a "inversão" do cone metálico e a formação do jato concentrado de gases e metal fluido, por que o cone não é só jogado para frente pela explosão? E sobre as APFSDS, entendi o básico (e óbvio) de que o menor diâmetro do projétil sub-calibre exerce maior pressão e, por isso, perfura mais blindagem. Porém, ainda não entendi como a dureza do material influencia na capacidade de penetração de blindagem, já que vi em uma fonte que nesse tipo de colisão de altíssima velocidade as forças coesivas dos materiais são desprezíveis, sendo a densidade muito mais importante, como se fosse uma colisão entre um dardo de massinha e uma parede de gelatina (certo?). Também tenho muitas dúvidas sobre como exatamente as blindagens compostas param esses projéteis, vi um vídeo que explicava que, basicamente, tenta-se quebrar o dardo logo na entrada, pois após o projétil penetrar a camada inicial da blindagem, ele seria praticamente imparável, mas vi outro documentário que dizia que o projétil ia perdendo energia em cada camada da blindagem até parar, como se pensa intuitivamente. Enfim, agradeceria se fizesse um vídeo explicando a fundo os mecanismos das blindagens e munições antitanque modernas, pois eu provavelmente não sou o único imerso em perguntas sobre o tema. Abraços e continue o bom trabalho!
Perfeita abordagem caro amigo !!! Muito obrigado por mais um vídeo !!!
Muito Bom.. Excelente vídeo..
ótimo vídeo como sempre, muito bom e completo, nada igual no youtube.
Como sempre um vídeo foda e educativo Parabéns cara vc é o único canal que fala sobe essa áreas de que é história que é uma área que eu gosto muito
vcs se superam a cada video parabéns!
muito profissional esse canal, parabéns Hoje no Mundo Militar
Marcelo primeiramente queira agradecer pelos vídeo com os conteúdos bem legais e bem trabalhados! Faz uma série comparando nação tipo brasil×argetina em questão militar Brasil X Venezuela assim compra os equipamentos e os navios blindados
excellente marcelo, morria e nunca saberia disso,meus parabens
Excelente vídeo, como sempre! Se possível, em uma próxima ocasião ao mencionar o poderio bélico das principais nações mencionar o poderio bélico brasileiro (ou o poderio das 10 maiores economias do mundo). Independente da nossa posição. Apenas para nós inscritos termos uma ideia de como somos realmente nesse campo. Valeu.
tirei minhas dúvidas, obrigado Marcelo pela a aula!
Muito Bom MArcelo, alias cada vez melhor Parabéns. Abração.
ótimo documentário não sei como você conhece tanto sobre mundo militar, parabéns deixa muito professor de historia a passar vergonha.
gostei mano seus vídeos são os melhores que eu ja vi você tem talento seu canal é ó melhor que eu ja vi
Adoro inclusive o tema de abertura e fechamento dos vídeos, eu tenho um sonho: ver o Brasil se tornar uma potência, seja ela militar ou econômica.
O Canal É muito top Man Continue assim
Ótimo vídeo parabéns pelo trabalho
Acho um ponto importante a capacidade de produção industrial !
sensacional Marcelo!
Marcelo, poderia me passar as fontes, por favor? Gostaria de ler este ranking
Pesquisa no global firepower
0:58 A imagem me fez lembra do filme O Patriota.
Cara faz um vídeo sobre os helicopteros de ataque brasileiros e se tem planos de comprar novos !!!!!!!
e eu vi isso tbm e esse projeto e pra escolhar um novo helicoptero de ataque e o que estavam na frente era Tiger (alemanha) e o outro era da russia la da decada de 70
+Higor Mallmann e como sempre o Brasil fica com coisas de décadas atrás kkkkkkkkk.
é mas se formos comparar os vossos porta-aviões navios de guerra e blindados realmente tens de admitir que os vossos veículos ja estão obsoletos n será a compra de novos helicópteros que vai ajudar
Bacana, a exemplo, 150 aviões super tucano, não são pareo para um F22, mesmo que este tenha que se reequipar algumas vezes. Todavia, Iraque e Afeganistão nos deixam a clara impressão que, mesmo que vc subjugue um exercito, não pode subjugar um pais sem efetivos. Por fim, como disse Eisenhower... guerras se ganham com exercito em solo.
Sei que fica um pouco mais trabalhoso, mas ficaria muito mais vizual e interessante Colocar essas informações faladas na Tela... Escrito na tela... Acompanho a um tempinho o HMM e o HSGM (gostou da abreviação? kkkkk). Parabéns pelo Trabalho sensacional.
Existe algum top 10 das maiores potências mundiais do mundo?Bom vídeo.
E ainda tem o poder industrial de uma nação, que é muito importante em tempos de guerras.
Sensacional... parabéns pelo canal.
isso significa que se o brasil entra em guerra com a corea ou com a turkia ele perde?
guilherme pereira mendes nao pois aliados e taticas sao importantes pega como exemplo o Vietna
meu DEUS!!!
que nos livra, de todo o mau, amém!
os seres humanos são mto perigósos!!
Marcelo, penso que o exército mais poderoso do mundo é o de Israel, pois a maior arma deles é, nada mais nada menos, que o próprio Eterno. Há um documentário, cujo nome me escapa, que aborda vários episódios inexplicáveis havidos durante a guerra dos seis dias. Milagres, por assim dizer. Tirante isso, excepcionais seus vídeos! Estou assistindo a todos, incluso os mais antigos. Não à toa há pessoas de outros países a prestigiarem o seu trabalho. Abração!
Já estou no QUADRAGÉSIMO vídeo em sequência, viciante galera, alguém me segure kkkk
blindados hoje são presa fácil para helicópteros, aviões e mísseis.. só é possível comparar a eficiência de um blindado com a de um helicóptero caso o inimigo não possua helicópteros e mísseis ou outro método que inviabilizar o uso massivo de blindados.
ótima matéria..qual o tempo das postagem dos vídeos salve engano. acho q Ja vir todos ..valeu .
no caso dos submarinos, ainda temos que avaliar o tipo de submarino. não há como comparar a força de um submarino especializado em lançar mísseis atômicos equipado com um reator nuclear com autonomia para dar duas voltas no mundo com um submarino diesel, projetado para afundar outras embarcações.
Nossa não fazia idéia desses números...
Eu como patriota que sou fico extremamente triste em não ver o Brasil fazendo parte dessa lista :/
Top de mais seus videos. parabéns.
cara seu português é ótimo.
gosto muito do seu canal
mais me responde uma duvida
ex: eu quero abrir uma fabrica de armamento
oque precisa,
que leis entra nisso
Danillo, as exigências legais são gigantescas e variam muito conforme o armamento que se pretende construir.
Obrigado
Quem sabe um dia eu possa abrir isso
Ou participar
O armamento do Brasil é falho
Queria melhorar isso
Mas obrigado
Esse canal é imbativel.... Muito bom mesmo...
Obrigado!
muito bom seus vídeos é cheio de conteúdo de qualidade.
China e Índia já tem um porta-aviões operacional (cada país tem outro em construção) .
poderia fazer uma lista de países com os seus piores exércitos
Estou acompanhando e assistindo todos os videos,quando teremos um video sobre o Lockheed C-130 Hercules???Parabens.
Um espetáculo de vídeo!
Muito bom, como sempre.
Esse canal é espetacular.
cara adoro esse canal
cara esse canal é muito bom ✌✌
Ótimas informações, Obrigado.
Fala Sobre o Tank Russo T-14 Armata
O melhor
Seria legal a lista da America do sul.
O número de tudo pouco importa, o poder militar deve ser definido pela disponibilidade tecnológica e capacidade de produção.
nesse cálculo de divisão de importância por porcentagem, onde entram as armas nucleares, mísseis balísticos, capacidade de ciberataques?
acho que o ranking e de guerras convençionais......
Se fossem consideradas as armas nucleares EUA e Rússia iriam humilhar todo o resto do mundo
ótimo canal, assistindo muitos vídeos.
Com base nestes dados como esta a situação das nossos defesas, lembrando que na hostaria da humanidade tanto império babilônico quanto o império romano ambos descuidaram de seus exércitos antes de caíram pelas mãos de seus inimigos!
Belo documentário!
Os submarinos dos EUA não são todos nucleares? Até onde eu sei eles possuem submarinos convencionais, mas estão em reserva ou usados como antagonistas e, exercícios militares. É a Índia tb não tem 1 porta avião? Foi contabilizado ?
muito bom seus vídeos likeeee.... parabéns
Muito show. Parabéns.
Como sempre, o video ta foda.
nmrl amo esse canal
Bom vídeo, parabéns!
Bom dia, eu fiquei em duvida quanto a França. Você juntou o poder dela levando em conta a Legião Estrangeira? Valeu cara, otimo videos e canal bem legal.
Amigo, desde os anos de 1500, o poderio militar de país se dava pela força naval.
Ótimo videos muito bem explicativo parabéns
excelente trabalho.
Não entraram na lista a Alemanha, Israel, Irã, Arábia Saudita, Paquistão e os pequenos mais extremamente profissionais exércitos da OTAN, como Canada e Austrália. Na real, o Brasil deve ficar em 20º empatado com Tailândia e México. Triste mais é a realidade.
Nao,está em 13
Show mesmo de informações.
Bons videos,e o Brasil tem investir pesado na sua indústria nacional bélica,e adquirir uns sistema de defesa S 400
excelente vídeo
É como avaliaria o exército português , que posição daria ao exército português, e qual o melhor exército o português ou o Brasileiro
Marcelo, ao assistir seu vídeo fiquei com uma duvida, a capacidade industrial e econômica não foi levada em conta pelo fato de ser subjetiva demais, baseada no desenrolar de um conflito, ou seja, no futuro? ou ja nao conta tanto?
Otimo Video.... muito bom parabens.
Obrigado!
Quais os métodos e tempo estimado para que o Brasil consiga estabilizar seu poderio Militar a nível suficiente para que consiga se manter de pé em caso de ataque externo ao Brasil?
Um submarino nuclear é aquele que possui armas nucleares, ou que é movido a reatores nucleares?
Movido por reatores nucleares.
obrigado
Nem sempre a quantidade ganhou a qualidade e estrategia, a historia diz isso. Nem sempre o maior exercito se saiu vitorioso.
Foi muito útil.
No meu ponto de vista soldados são mais importantes que equipamentos pelo fato de ser difícil substituir soldados bem treinados e experientes já os equipamentos bélicos são relativamente fáceis de substituir , o maior exemplo é o da segunda guerra mundial se a Inglaterra não tivesse evacuado tantos soldados da Normandia não poderia aguentar por muito tempo na guerra os homens qualificados sempre serão difíceis de substituir por essas razões discordo de dar mais peso aos equipamentos do que aos homens
Faltou as fontes que você disse que colocaria. Dá mais credibilidade ao seu trabalho
Pois é, Daniel, esqueci de colar a lista de links na descrição. Já lá está.
O japão me surpreendeu.
Não tinha um tratado com os EUA para o Japão não ter forças armadas?
testanduu ainda tem na verdade o "exército japonês" é uma força de defesa do país eles só podem se defender não podem atacar ninguem
Aaaah sim,entendi.Então a capacidade nuclear não entra nesses quesitos?
Mais uma pergunta. Você tem noção de qual posição mais ou menos o Brasil ficaria? (ou ao menos sua opinião)
entre 15/16 ou 18 dependendo dos criterios avaliados
se vc for avaliar a modernidade do exercito Brasileiro Brasil estaria em 20 e poucos