Tamara, estou com saudades dos seus vídeos e da sua sensibilidade. Eu sei que é difícil, dificílimo na verdade, mas quando possível volta a produzir conteúdo. :)
Valeu demais! Eu já tinha ficado fã de vocês dois no episódio do início da jornada dele de comprar o primeiro barco agora então com essa experiência com o verdadeiro mito brasileiro que é o Amyr… valeu demais! Muito inspirador mesmo! Reforçou esse meu (ainda) sonho de velejar. Um grande abraço!
Sem palavras o sentimento que tive vendo este relato!! Que potência em narrar histórias que mesmo quem foi entrevistado se emociona muito!! Que potência em catalisar as energias e fazer nos concentrar em nossos sonhos... Se valeu a pena?!! Não sei... Acho pouco provável que sem o #Sal e o apoio de minha adorável companheira, poderia estar vivendo momentos como este!! Vida longa ao #SAL!!! Grande abraço!! Bons ventos e águas claras a todos!!
Meu broder pessoas como vc me fazem ter brlho nos olhos, eu fui carreteiro por mais de quinze anos e tenho um tempo afastado da estrada, e a uns meses atrás aqui no TH-cam eu conheci Canal de um casal Thais e Eduardo, eles eram donos de um veleiro chamado shogun, daí pra frente vários outros canais sobre veleiros tem aparecido e eu acompanho várias experiências, assistir essa entrevista e sentir o máximo de emoção como eu senti só de ouvir vc falando das experiências vívidas nessa viagem me fez entender que eu não posso condicionar minha vida inteira somente a objetivos financeiros, eu preciso viver uma experiência que mude meu jeito de olhar o mundo, parabéns pra vc e sua esposa e proteção mais que divina sempre pra vcs, muita luz e paz nas viagens por esse mundo sem fronteiras, eu sou de ilhéus e moro no Acre na divisa com a Bolívia, e depois de ver esses vídeos eu fiquei doido pra voltar pra casa, deu saudade do mar.
Assistindo o vídeo mais uma vez kkk voltei lá atrás do primeiro episódio do canal #sal 01 e tô aqui sem palavras pra descrever as emoções vívidas até aqui ouvindo essas histórias.
Fantástica essa sua aventura que chamamos de vida! Parabéns Jack! Estou iniciando na vela e espero um dia ter a oportunidade de lhe pagar uma cerveja e poder escutar essa história novamente...
Há pouco conheci uma pessoa que me contou sobre os planos de viver em um barco... ele me apresentou o #sal e o episódio 50, no qual você descreveu sua vida profissional me fez rever as minhas metas. Hoje assistindo este episódio, o brilho nos seus olhos relatando a viagem até a Antártica, me fez ter mais vontade de trocar a terra pelo mar. Obrigada! E bons ventos a vocês sempre!
Assistindo este episódio me pergunto : o que eu estou (ainda)fazendo em uma cidade grande ? Perdendo tempo ? Estes caras sim estão vivendo a vida, sem conforto material, sofrendo, passando frio , mas com satisfação pessoal !!! Parabéns à todos vcs !!!
me desculpe a intromissao, quando vemos esses episodios a gente se pergunta varias coisas e teima em pensar que estamos aquem das nossas possibilidades,Porem, mesmo em situacoes de conforto podemos descortinar momentos onde nossa sede de aventura e satisfeita. Eu por exemplo, atualmente dirijo uber, apos varias experiencias profissionais e varios altos e baixos financeiros consigo sentir esse gosto pequeno da liberdade e realizacao.Creio que essa sede de sentir vivo, se apresenta a cada momento onde bem curtimos o agora.Velejar eh um sonho, mas quantos sonhos ja nao realizamos??? e quem garante que nao velejaremos um dia???
@@wilsinho1001 Bom dia!! Que delícia!! Essa é a grande sacada!! Não é sobre velejar!! É ter experiências reais que simplesmente vc pode observar durante seu cotidiano. E saber que pode tomar providências pra que seja pleno.. uma partidas de xadrez já me fizeram delirar e ter muita satisfação!! Tudo depende de como vc vê e interpreta!!! Grande abraço!! Bons ventos e águas claras!! Ou "bom tempo e trânsito livre"!!!
@@velhojacksn exatamente, eh bem obvio que assistir esse canal eh como ler um livro com gravuras, trilha sonora e emocoes, mas um abraco de mae,uma estrada de terra, uma cachoeira enchendo, uma partida de xadrez, um sorriso de filho, temos que desfrutar de tudo. a experiencia do bem viver.
eu assistindo o episódio do Jack e da Angelita chego a seguinte conclusão: ele está destinado a se envolver com a diretoria, mais uma vez ele está lá só que desta vez sem terno e gravata
No episódio anterior do Jack e esposa, eu comentei ser um dos meus preferidos comparável com os do Elio. Mas esse episódio foi sensacional. Parabéns Jack e obrigado Adriano pela oportunidade.
Massa, lembrei desse texto "A sailor is an artist whose medium is the wind. Live passionately even if it kills you, because something is going to kill you anyway. The defining responsibility of the artist is to go to the edge of human experience and send back reports'" Webb Chiles.
Muitos desses navegadores vivem mais emoções e sensações em um dia, que muitas pessoas não vivem em suas vidas inteiras. Acho que é isso que os fazem sempre quererem mais. Sentir a vida em sua plenitude.
KKKKK! Diga isto para mães solteiras e pobres. Para desempregados pobres sem amigos e familiares. Para milhares de pessoas que desde a infância pobre ainda lutaram com doenças crônicas desgastantes etc. Sim, os modernos navegadores e diversos aventureiros da natureza, vivenciam muitas emoções em suas empreitadas artificiais, mas provavelmente é para sentirem algo que centenas de milhões de pessoas miseráveis, ao redor do mundo, lidam diariamente (lutar pela sua humilde sobrevivência contra um meio ambiente áspero).
@@southhemispheretv7353mi mímimi mimimimi conhece nem a história e estória da humanidade para falar merda, sofrem pq são pessoas burras sem programação alguma e sem mímimi pra cima de mim pq sou Bisneto de Escravos e por mim mesmo criei o que ninguém tem, tenho Shape que menos de 1% da população tem, nasci com um nível de Superdotação que menos de 0,001% da população mundial tem, não conto dinheiro mensalmente e sim diariamente e sou Preto e trato todos independente de tudo da mesma forma se tratar bem ok se não passou por cima sem piedade alguma e nem nesse aspecto adianta tricar a não ser que a pessoa queira enfrentar um Negro de 1,85 125kg de massa magra pura com Bf -10% que prática 6 artes marciais todas com foco em alto defesa, prática mais de 20 mil tiros de armas de fogo ano além de estudar práticas e estruturas de armas primitivas, sem religião, sem ideologia política e sem laços sociais algum manipulação 0000 mente blindada e aplicador apenas do que a ciência prova não uma mais se deve estudar o máximo possível e cruzar dados a fim de preenchimento exatos apesar de complexos, ser humano sempre foi Nômade a não ser os lixos modernos, e se essas pessoas que vc disse que sofrem são pq são burras igual a vc e tomam atitudes erradas desde cedo, são idiotas que em vez de estarem preparando estratégias de sobrevivência em todos os sentidos estão assistindo televisão, usando droga e enchendo a cara, cagando regras científicas anti instinto natural de sobrevivência, adaptação e evolução humana, tudo no Universo só sobrevive os fortes, tudo na natureza só sobrevive os fortes e tudo na Humanidade nunca foi e nunca será diferente até o princípio sinto muito te dizer que independente da onde até a ciência chegue os dias da Humanidade estão contados igual do Planeta e de todo Universo, os últimos a morrerem são os mais fortes e adaptados, tu escreveu tanta bosta que o cara que foi inspiração do Vídeo não tinha nada até alguns anos atrás e em vez de ser + um parasita de ficar vivendo na choradeira e escondido atrás da hipocrisia e vagabundagem correu atrás da mudança, se adapta a cada dia e conquistas espaços onde jamais se almejou por força de vontade e confiança. Menos cidadão e quem vcs chamam de milionários um veleiro pequeno aí o que a maioria tem custa menos que o seu barraco na Favela e navega a vento a preços muito menores do que os impostos que vcs pagam para seus ladrões de estimação sejam eles Funcionários Públicos, Políticos, Religiosos ou lideres sociais que em nada agregam assim com muitos Empresários próprio sistema Midiático que só engana idiota e por aí vai 👍🏾😎🤙🏾
Sei bem do que ele está falando, não foi só uma vez que pegamos frentes frias no través do Uruguai. A última vez que descemos para a Argentina tivemos que ficar aquartelados por 20 horas só com um storm jib a 50 milhas da costa com ventos acima de 120 km e ondas com mais de 15 metros. O que mais castica é a onda que forma em cima do vagalão que bate no costado do barco. É bem assustador e cansativo. Era um vento sudeste chamado "carpinteiro da costa". Eu tinha 17 anos na época e estavamos num Nicolson 41 pés. Histórias inesquecíveis.
Parabens Adriano!!! Nesta edição histórica voce se superou apresentando uma entrevista histórica que, com certeza, mexeu com cada um de seus seguidores de uma forma indescritível. Simplesmente sensacional!!! Uma obra prima!!! Com enormes méritos do Jack, sem dúvida!!!
Tenho muito orgulho de ser vizinho do Jack e da Angelita na Marina do Engenho. Sáo pessoas maravilhosas e muito especiais. Como é bom sonhar e realizar!!! Num dia lendo um livro do Amyr e num passe de mágica estar conduzindo e velejando com o Autor. A vida é muito bela e tem que ser saboreada e näo simplesmente olhar o relógio andar !!!! Muito grato ao # SAL !!!
Nao da para acreditar que em um video com um assunto fantástico e uma qualidade de Hollywood teve dislikes! Realmente o ser humano é uma decepção! Obrigado por mais um excelente video!
Adriano, parabéns... Grande Jack...sem sombras de dúvidas... conhecendo sua história e da Angelina... através do #Sal ... sensacional sua trajetória parabéns Jack...um dia pós Pandemia gostaria imensamente de conhecê-los... abraço fraterno!
@@velhojacksn Grande Jack...muito agradecido pelo carinho em responder... confesso quê não vejo a hora...de poder conhecer você e sua esposa Angelita...quem sabe não faço uma "Tattoo" com ela..rsrsrs vejo e revejo seu vídeo com o Adriano e me inspiro...como sou fã incondicional do Amyr Klink...me coloco em sua posição... lembrando de sua fantástica história de vida...e onde chegou... parabéns sucesso...pra ti e sua esposa..." Bons Ventos...pra nós"... Abraço Fraterno! Apareço um dia aí em Paraty...!
Suas entrevistas me colocam parcialmente dentro da embarcação. Nunca velejei mas esse é um sonho de vida. Venho de um lugar simples na no litoral. Um dia vou ver tudo lá de fora sendo levado pelo vento nas velas de uma grande embarcação. Grato por registrar e dividir tanta história linda.
História fantástica. Já vi algumas vezes está entrevista. Pra quem como eu que também rastreio todas as história e livros de Amir Klimk, fico encantada. Acho que pela sétima vez estou relendo o Mar sem Fim.
"Não é atoa que em crises, pessoas, negócios, países tem a oportunidade de se reinventar. Porque as soluções que costumavam ser as usadas não estão mais disponíveis. E geralmente quando você tem condições de comprar a melhor condição possível, você não vai criar algo novo, não existe uma pressão por mudança. Quase sempre as melhores soluções são as mais simples, não só na vela. Uma formula matemática mais simples é muito mais elegante, assim como um circuito eletrônico mais simples que faz a mesma coisa melhor ou um código de computador, sempre se tenta reduzir até chegar a formula mais simples. Em vários sentidos, em várias dimensões da vida, simples é elegância e não falta. " Isso merece ir pra um quadro, mandarei a foto! Valeu Adriano.
Li os livros do Amyr, e me inspirei tanto, que comecei a acampar na Praia do Puruba, sozinho, e tentando imitar o Amyr, mas em terra. Escrevia um diario, e fazia longas incursões pelos rios que descem os morros de Ubatuba, e desembocam no mar, sempre a bordo de minha fiel canoa canadence, de nome "Persistencia".
Show de bola, que episódio incrível. Sem palavras pra dizer o quão lindo foi a história desde seu início lá com o episódio 1 do Jack e agora com o 2, mal posso esperar o terceiro dessa trilogia. Parabéns Adriano e parabéns Jack.
Sem palavras a #100 me deu algo difícil de censurar. Por conhecer Amir, por morar duas vezes em Paraty , inclusive ter comprado um terreno na praia do Jabaquara do irmão do Amir .Ah por AMAR O MAR. Obrigado #sal. DEUS ABENÇOE.
Que experiência maravilhosa! Ter o privilégio de conhecer, navegar e cuidar dos equipamentos nos barcos do Amyr Klink é como ganhar algumas vezes um prêmio de loteria. Para poucos, o brilho nos olhos e o sorriso involuntário mostra o por que de valer a pena as dificuldades da navegação nessas condições descritas... Sensacional. Vou ter que assistir outras vezes...
E eu male male sabendo remar no meu caique pinguim,só de subir nele ele começa a tremer todo e pimba bora para dentro da agua ,mas ai eu vendo estas entrevistas,me da mas força para pelo menos remar um tiquinho .tão vendo o quanto é importante seu # sal .....motivação....
História linda mesmo, fiquei fã deste rapaz desde o vídeo anterior dele. Mto inspirador. Acho que quem pode deve ir para o mar, por mais modesto que seja o barco. E se não tiver grana faz um chater algo assim, ou no mínimo aprende a surfar ou a andar de bote ou hobbycat. Enfim, é lutar para ir para o mar.
Olá boa noite! Fazer vídeo dá muito trabalho e dedicação!! Kkkkk!!! Já vi vários #sal serem gerados e admiro muito o sangue suor e sal para entregarem estas pérolas!!! Grande abraço!!
Hashtag sal 💯 mais que especial, sou fã do Jack, ele está onde merece estar, Amir ídolo, obrigado Adriano por nos trazer estes relatos, tu tem papel importante na volta da vela no Brasil, gratidão...
Não conheço um episódio ruim do #sal , entretanto, o #50 e o #100 são sensacionais, o Jack é uma figura especial e não à toa, conquistou ninguém menos que Amir Klink. Parabéns Adriano!
show como a vida tem tantas sociabilidade e a maioria de nós simples mortais as vezes nem fica sabendo que existe parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz
Que espetáculo de matéria e que experiência alcançada pelo entrevistado. Amyr Klink, eu já sabia que era extra terrestre, mas vejo que tem outros por aqui também. Parabéns pelo vídeo, nota 10 com louvor.
Tchê, de assistir com os olhos cheios d'água...e detalhe, não só este episódio...Que Deus lhes conservem produzindo emoções grandiosas através dessas vivências...meu muito obrigado...🙏🏼
O Adriano sempre se supera kkk, ficou um baita episódio, eu sempre morro de rir com o Jack kkkkk É uma baita figura, deve ter sido uma experiência incrível essa viagem. Parabéns pro #sal e parabéns pra Jack pela coragem.
Sem comentários para esse episódio. Sobreposição de emoções! Incrível. Inacreditável. Surreal. Não quero ver mais nada hoje. Parabéns pelo documentário.
Só tenho a agradecer ao Adriano por estas entrevistas espetaculares. Entrevistas como esta do Super Jack, a do Tassinari....e outras tantas não menos especiais, possibilitam à pessoas como eu, que nunca velejei, a conhecer um pouco deste universo maravilhoso da vela. MUITO OBRIGADO #sal!!!!
#sal... Cara tu não faz ideia do quão bom é pegar no sono ouvindo as tuas narrações... E torcendo pra sonhar vivendo algo parecido com o que vcs vivem a bordo.
Demais, o Jack falando, a simplicidade dele e as palavras são demais mesmo. O outro episódio assisti diversas vezes. Parabéns pelo #100 e por um baita episódio. É legal ser lembrado novamente.😉
#SAL não pode responder a essa questão mas eu posso. Demonstração de gratidão é com like no vídeo e pagar um café para eles. É o que vai permitir eles continuarem a produzir esses vídeos maravilhosos.
Oi tive o prazer de conhecer o AMIR em um evento que fui o cinegrafista dele em Balneário Camboriú .. Realmente foi um dia que fiz muitas perguntas a ele . 🌊🌊 ⛵🌊🌊🌎🌐
Grandes Adriano e Aline.... simplesmente fantástico o vídeo... história magnífica...parabéns ao Jack es Angelina.. gente, estar e comandar o barco do Amyr e c o Amyr é como pilotar a Enterpraise c o capitão Kirk do lado... parabéns... Grande abraço a todos.. Show demais ⛵⛵⛵🖖✌👍🙏⚓🇧🇷
Grande Jack... valeu pelo comentário... curti muito sua entrevista....história de vida incrível a sua e da angelita...parabéns.. gostaria muito de conhecê -los.. tenho parentes em Paraty... uma hr qdo for aí.. ficaria muito feliz em ouvir várias prosas ... uma hr compro meu veleiro tbm... Grande abraço p vcs... ⚓⛵⚓⛵👍👍👍👍🇧🇷
Que depoimento bacana e emocionante!! lembro dele no comecinho...ainda namorando a ideia de mar...barco...agora tá um navegador nato, mais maduro..mais calmo! Que lindo ver essa transformação! como é bonita a vida quando vivida com amor e entrega aos sonhos mais genuínos.... Obrigada Hashtag Sal por essas pílulas de despertar que a cada vídeo vcs nos proporcionam! abrçs de Garuva/SC
Fica dificil ser criativo e nao copiar todos os elogios e agradecimentos que ja foram feitos a voces, mas como alguem que hoje mora no interior da Alemanha e sonha um dia voltar a viver essa baia de Paraty, meu obrigado e bons ventos queridos!
É uma história tão incrível dessa família, tão inspiradora... e você, Adriano, consegue nos aproximar tanto das pessoas que entrevista, que parece que as conhecemos da vida toda. Não vejo a hora de apoitar meu veleiro por aí. Mas antes preciso achar o Jack pra me ajudar a escolher um 😂
Eu conheci o mundo da vela pelo #Sal, e por conta desse novo amor, prestei vestibular para Engenharia Naval na UFSC, passei e espero no futuro desenvolver barcos mais acessíveis com a experiência que tenho em trabalhar com metais, do pequeno caiaque até finalmente chegar a vela cheguei a mudar de estado, sai de São Paulo e fui pra Itajaí, e hoje estou trilhando esse sonho depois dos 30 kkkk, agradeço muito por vcs existirem.
Não poderia ter escolhido melhor história para o número 100!! Canal sensacional, episódios magnificos e cereja do bolo é a simplicidade do Jack. Parabéns Adriano e Aline, vocês são demais!
Emocionante! Tenho muito orgulho de você meu cunhado! Um profissional que sabe muito, muito inteligente e disponível para ajudar. E acima de tudo, sempre humilde e de bem com a vida! 😘😘😘
Nooosssaaaaaa perfeito perfeito parabéns pelo vídeo maravilhosa entrevista, esse é o quarto vídeo do canal que eu assisto e tô aqui emocionado, eu preciso antes de ir embora desse planeta ter a chance de viver uma experiência dessa, na torcida por todos os velejadores aqui de onde eu tô, e eu que achava que meus quase vinte anos de carreta pelo Brasil a fora tinha me produzidos grandes emoções, show de bola demais, tudo relacionado a esse mundo da vida no mar.
Emocionante! Parabéns Adriano e Aline por continuarem trazendo essas histórias maravilhosas para conhecermos! Parabéns também ao amigo Jack! Abraços a todos.
No filme "Hush, no limite da emoção" tem uma frase do James Hunt (não sei se a frase é dele mesmo ou é so do filme) que diz: "Quanto mais próximo da morte você esta, mais você se sente vivo". Acho que isso bate com a descrição que o Jack esta procurando no final do Video.
Ansioso para que um dia, você encontrasse um elo em comum de todas as histórias documentadas e juntasse isso criando um longa. Com toda certeza seria um filme muito inspirador! Como o canal já é.
Que episódio sensacional! Essa conversa poderia ter durado mais umas 10 horas que não cansaria de assistir. Obrigado por compartilharem essa experiência Jack e Adriano.
Muito legal mesmo! O Jackson é um cara iluminado! ... que escolha acertada fazer o episódio 100 com ele! ... e com tantas lendas vivas que estiveram no vídeo como coadjuvantes! 👏👏👏👏👏👏
O que dizer da união da Angelita e do Jack, e da maneira como falam da vida e do que vivem ? SOU MUITO FÃ !
Demais ter você por aqui Tâmara!!!!!!
Woohoo!! Super obrigado! Tamara!!
Sucesso em suas travessias somos grande fã de suas conquistas!!
Grande abraço! Bons ventos e águas claras!!
Nooosssaaaaaa que massa tô aqui emocionado, muita gente boa tudo na mesma vibe
Tamara, estou com saudades dos seus vídeos e da sua sensibilidade. Eu sei que é difícil, dificílimo na verdade, mas quando possível volta a produzir conteúdo. :)
th-cam.com/video/zX-Hn30pEqo/w-d-xo.html
Valeu demais! Eu já tinha ficado fã de vocês dois no episódio do início da jornada dele de comprar o primeiro barco agora então com essa experiência com o verdadeiro mito brasileiro que é o Amyr… valeu demais! Muito inspirador mesmo! Reforçou esse meu (ainda) sonho de velejar. Um grande abraço!
Muito obrigado Marco!
Sem palavras o sentimento que tive vendo este relato!! Que potência em narrar histórias que mesmo quem foi entrevistado se emociona muito!!
Que potência em catalisar as energias e fazer nos concentrar em nossos sonhos...
Se valeu a pena?!! Não sei... Acho pouco provável que sem o #Sal e o apoio de minha adorável companheira, poderia estar vivendo momentos como este!!
Vida longa ao #SAL!!! Grande abraço!!
Bons ventos e águas claras a todos!!
Meu broder pessoas como vc me fazem ter brlho nos olhos, eu fui carreteiro por mais de quinze anos e tenho um tempo afastado da estrada, e a uns meses atrás aqui no TH-cam eu conheci Canal de um casal Thais e Eduardo, eles eram donos de um veleiro chamado shogun, daí pra frente vários outros canais sobre veleiros tem aparecido e eu acompanho várias experiências, assistir essa entrevista e sentir o máximo de emoção como eu senti só de ouvir vc falando das experiências vívidas nessa viagem me fez entender que eu não posso condicionar minha vida inteira somente a objetivos financeiros, eu preciso viver uma experiência que mude meu jeito de olhar o mundo, parabéns pra vc e sua esposa e proteção mais que divina sempre pra vcs, muita luz e paz nas viagens por esse mundo sem fronteiras, eu sou de ilhéus e moro no Acre na divisa com a Bolívia, e depois de ver esses vídeos eu fiquei doido pra voltar pra casa, deu saudade do mar.
Assistindo o vídeo mais uma vez kkk voltei lá atrás do primeiro episódio do canal #sal 01 e tô aqui sem palavras pra descrever as emoções vívidas até aqui ouvindo essas histórias.
Fantástica essa sua aventura que chamamos de vida! Parabéns Jack! Estou iniciando na vela e espero um dia ter a oportunidade de lhe pagar uma cerveja e poder escutar essa história novamente...
@@tiago9488 será um grande prazer!! Grande abraço!!!
Há pouco conheci uma pessoa que me contou sobre os planos de viver em um barco... ele me apresentou o #sal e o episódio 50, no qual você descreveu sua vida profissional me fez rever as minhas metas. Hoje assistindo este episódio, o brilho nos seus olhos relatando a viagem até a Antártica, me fez ter mais vontade de trocar a terra pelo mar. Obrigada! E bons ventos a vocês sempre!
Assistindo este episódio me pergunto : o que eu estou (ainda)fazendo em uma cidade grande ? Perdendo tempo ? Estes caras sim estão vivendo a vida, sem conforto material, sofrendo, passando frio , mas com satisfação pessoal !!! Parabéns à todos vcs !!!
Vdd
me desculpe a intromissao, quando vemos esses episodios a gente se pergunta varias coisas e teima em pensar que estamos aquem das nossas possibilidades,Porem, mesmo em situacoes de conforto podemos descortinar momentos onde nossa sede de aventura e satisfeita. Eu por exemplo, atualmente dirijo uber, apos varias experiencias profissionais e varios altos e baixos financeiros consigo sentir esse gosto pequeno da liberdade e realizacao.Creio que essa sede de sentir vivo, se apresenta a cada momento onde bem curtimos o agora.Velejar eh um sonho, mas quantos sonhos ja nao realizamos??? e quem garante que nao velejaremos um dia???
@@wilsinho1001 Bom dia!! Que delícia!! Essa é a grande sacada!! Não é sobre velejar!! É ter experiências reais que simplesmente vc pode observar durante seu cotidiano. E saber que pode tomar providências pra que seja pleno.. uma partidas de xadrez já me fizeram delirar e ter muita satisfação!! Tudo depende de como vc vê e interpreta!!! Grande abraço!! Bons ventos e águas claras!! Ou "bom tempo e trânsito livre"!!!
@@velhojacksn exatamente, eh bem obvio que assistir esse canal eh como ler um livro com gravuras, trilha sonora e emocoes, mas um abraco de mae,uma estrada de terra, uma cachoeira enchendo, uma partida de xadrez, um sorriso de filho, temos que desfrutar de tudo. a experiencia do bem viver.
A vida mais "sofrida" pra viver os pequenos sonhos dá um gostinho de "vale a pena!!"
eu assistindo o episódio do Jack e da Angelita chego a seguinte conclusão:
ele está destinado a se envolver com a diretoria, mais uma vez ele está lá
só que desta vez sem terno e gravata
Olá boa noite!!
Sabe que eu não tinha pensado nisso!! Kkkkk
Grande abraço! Bons ventos e águas claras!!!
No episódio anterior do Jack e esposa, eu comentei ser um dos meus preferidos comparável com os do Elio. Mas esse episódio foi sensacional. Parabéns Jack e obrigado Adriano pela oportunidade.
Muito obrigado! Grato pelo carinho!!
Grande abraço!! Bons ventos e águas claras!!
Massa, lembrei desse texto "A sailor is an artist whose medium is the wind. Live passionately even if it kills you, because something is going to kill you anyway. The defining responsibility of the artist is to go to the edge of human experience and send back reports'" Webb Chiles.
Muito bonito esse texto.Acho, que define bastante do que foi aqui dito.
Muitos desses navegadores vivem mais emoções e sensações em um dia, que muitas pessoas não vivem em suas vidas inteiras. Acho que é isso que os fazem sempre quererem mais. Sentir a vida em sua plenitude.
É uma boa hipótese Thiago!
KKKKK! Diga isto para mães solteiras e pobres. Para desempregados pobres sem amigos e familiares. Para milhares de pessoas que desde a infância pobre ainda lutaram com doenças crônicas desgastantes etc.
Sim, os modernos navegadores e diversos aventureiros da natureza, vivenciam muitas emoções em suas empreitadas artificiais, mas provavelmente é para sentirem algo que centenas de milhões de pessoas miseráveis, ao redor do mundo, lidam diariamente (lutar pela sua humilde sobrevivência contra um meio ambiente áspero).
@@southhemispheretv7353 Twitter é em outra rede social 🙄
@@southhemispheretv7353mi mímimi mimimimi conhece nem a história e estória da humanidade para falar merda, sofrem pq são pessoas burras sem programação alguma e sem mímimi pra cima de mim pq sou Bisneto de Escravos e por mim mesmo criei o que ninguém tem, tenho Shape que menos de 1% da população tem, nasci com um nível de Superdotação que menos de 0,001% da população mundial tem, não conto dinheiro mensalmente e sim diariamente e sou Preto e trato todos independente de tudo da mesma forma se tratar bem ok se não passou por cima sem piedade alguma e nem nesse aspecto adianta tricar a não ser que a pessoa queira enfrentar um Negro de 1,85 125kg de massa magra pura com Bf -10% que prática 6 artes marciais todas com foco em alto defesa, prática mais de 20 mil tiros de armas de fogo ano além de estudar práticas e estruturas de armas primitivas, sem religião, sem ideologia política e sem laços sociais algum manipulação 0000 mente blindada e aplicador apenas do que a ciência prova não uma mais se deve estudar o máximo possível e cruzar dados a fim de preenchimento exatos apesar de complexos, ser humano sempre foi Nômade a não ser os lixos modernos, e se essas pessoas que vc disse que sofrem são pq são burras igual a vc e tomam atitudes erradas desde cedo, são idiotas que em vez de estarem preparando estratégias de sobrevivência em todos os sentidos estão assistindo televisão, usando droga e enchendo a cara, cagando regras científicas anti instinto natural de sobrevivência, adaptação e evolução humana, tudo no Universo só sobrevive os fortes, tudo na natureza só sobrevive os fortes e tudo na Humanidade nunca foi e nunca será diferente até o princípio sinto muito te dizer que independente da onde até a ciência chegue os dias da Humanidade estão contados igual do Planeta e de todo Universo, os últimos a morrerem são os mais fortes e adaptados, tu escreveu tanta bosta que o cara que foi inspiração do Vídeo não tinha nada até alguns anos atrás e em vez de ser + um parasita de ficar vivendo na choradeira e escondido atrás da hipocrisia e vagabundagem correu atrás da mudança, se adapta a cada dia e conquistas espaços onde jamais se almejou por força de vontade e confiança. Menos cidadão e quem vcs chamam de milionários um veleiro pequeno aí o que a maioria tem custa menos que o seu barraco na Favela e navega a vento a preços muito menores do que os impostos que vcs pagam para seus ladrões de estimação sejam eles Funcionários Públicos, Políticos, Religiosos ou lideres sociais que em nada agregam assim com muitos Empresários próprio sistema Midiático que só engana idiota e por aí vai 👍🏾😎🤙🏾
Sei bem do que ele está falando, não foi só uma vez que pegamos frentes frias no través do Uruguai. A última vez que descemos para a Argentina tivemos que ficar aquartelados por 20 horas só com um storm jib a 50 milhas da costa com ventos acima de 120 km e ondas com mais de 15 metros. O que mais castica é a onda que forma em cima do vagalão que bate no costado do barco. É bem assustador e cansativo. Era um vento sudeste chamado "carpinteiro da costa". Eu tinha 17 anos na época e estavamos num Nicolson 41 pés. Histórias inesquecíveis.
Parabens Adriano!!! Nesta edição histórica voce se superou apresentando uma entrevista histórica que, com certeza, mexeu com cada um de seus seguidores de uma forma indescritível. Simplesmente sensacional!!! Uma obra prima!!! Com enormes méritos do Jack, sem dúvida!!!
Você desenvolveu o poder de transformar as pessoas. Isso é mudar a sua e as nossas vidas.
Nossa! Parece um filme? Simplesmente herói.
Caramba, esse episódio me deixou realmente emocionado. Acho que é o meu preferido. Obrigado, Adriano! E parabéns pelo feito, Jack!
Coisa boa Glauco!!! Gostei bastante também 😀
Valeu Glauco!!
Velho Jack humildade é a palavra! Incrível👏🏾👏🏾
Tenho muito orgulho de ser vizinho do Jack e da Angelita na Marina do Engenho. Sáo pessoas maravilhosas e muito especiais. Como é bom sonhar e realizar!!! Num dia lendo um livro do Amyr e num passe de mágica estar conduzindo e velejando com o Autor. A vida é muito bela e tem que ser saboreada e näo simplesmente olhar o relógio andar !!!!
Muito grato ao # SAL !!!
Hehe!! Grande!! Saudades!! Valeu muito obrigado! Grande abraço!!
Espetacular , entrevista monstruosa!!!
Nao da para acreditar que em um video com um assunto fantástico e uma qualidade de Hollywood teve dislikes! Realmente o ser humano é uma decepção! Obrigado por mais um excelente video!
kkk Obrigado Rodrigo.
Excelente história.
Aqui mais um planejando velejar!
Adriano, parabéns... Grande Jack...sem sombras de dúvidas... conhecendo sua história e da Angelina... através do #Sal ... sensacional sua trajetória parabéns Jack...um dia pós Pandemia gostaria imensamente de conhecê-los... abraço fraterno!
Hehe!! Super obrigado!!
Ancioso pelo encontro!! Grande abraço!! Bons ventos e águas claras!!
@@velhojacksn Grande Jack...muito agradecido pelo carinho em responder... confesso quê não vejo a hora...de poder conhecer você e sua esposa Angelita...quem sabe não faço uma "Tattoo" com ela..rsrsrs vejo e revejo seu vídeo com o Adriano e me inspiro...como sou fã incondicional do Amyr Klink...me coloco em sua posição... lembrando de sua fantástica história de vida...e onde chegou... parabéns sucesso...pra ti e sua esposa..." Bons Ventos...pra nós"... Abraço Fraterno! Apareço um dia aí em Paraty...!
Simplicidade é o auge da sofisticação ! Que sonho de viagem!
Verdade!
Da pra sentir a emoção do Jack, que demais, ainda mais com a lenda Amyr Klink.
Imagina mesmo...kkkk conhecer uma galera que vc só via nos livros!!! Foi demais!!
Obrigado!! Grande abraço!
Suas entrevistas me colocam parcialmente dentro da embarcação. Nunca velejei mas esse é um sonho de vida. Venho de um lugar simples na no litoral. Um dia vou ver tudo lá de fora sendo levado pelo vento nas velas de uma grande embarcação. Grato por registrar e dividir tanta história linda.
Impossível não ver e rever.Fantastico
A humildade do jack é o que o deixa grande
Vocês são fantásticos!!!!!!!!!
Simplesmente fantástico... uma das entrevistas com uma história de invejar os mais experientes velejadores .
História fantástica. Já vi algumas vezes está entrevista. Pra quem como eu que também rastreio todas as história e livros de Amir Klimk, fico encantada. Acho que pela sétima vez estou relendo o Mar sem Fim.
"Não é atoa que em crises, pessoas, negócios, países tem a oportunidade de se reinventar.
Porque as soluções que costumavam ser as usadas não estão mais disponíveis. E geralmente quando você tem condições de comprar a melhor condição possível, você não vai criar algo novo, não existe uma pressão por mudança.
Quase sempre as melhores soluções são as mais simples, não só na vela.
Uma formula matemática mais simples é muito mais elegante, assim como um circuito eletrônico mais simples que faz a mesma coisa melhor ou um código de computador, sempre se tenta reduzir até chegar a formula mais simples.
Em vários sentidos, em várias dimensões da vida, simples é elegância e não falta.
"
Isso merece ir pra um quadro, mandarei a foto! Valeu Adriano.
Fico muito feliz que você curtiu cara! 🥰 Abração!
😍
Canal incomparável...
Super obrigado 😊
Vida longa #sal!! Grande abraço!!
Definitivamente incomparável.
Fantástico
Li os livros do Amyr, e me inspirei tanto, que comecei a acampar na Praia do Puruba, sozinho, e tentando imitar o Amyr, mas em terra. Escrevia um diario, e fazia longas incursões pelos rios que descem os morros de Ubatuba, e desembocam no mar, sempre a bordo de minha fiel canoa canadence, de nome "Persistencia".
Show de bola, que episódio incrível. Sem palavras pra dizer o quão lindo foi a história desde seu início lá com o episódio 1 do Jack e agora com o 2, mal posso esperar o terceiro dessa trilogia.
Parabéns Adriano e parabéns Jack.
Hehe!! Muito obrigado!! Grande abraço!!
Sem palavras a #100 me deu algo difícil de censurar. Por conhecer Amir, por morar duas vezes em Paraty , inclusive ter comprado um terreno na praia do Jabaquara do irmão do Amir .Ah por AMAR O MAR. Obrigado #sal. DEUS ABENÇOE.
Surreal indescritível #Sal Adriano e Jack bons ventos 🙌🍀🏝️
Esse episodio merecia ter 1 hora ou mais! Simplesmente maravilhoso!!!
Que experiência maravilhosa!
Ter o privilégio de conhecer, navegar e cuidar dos equipamentos nos barcos do Amyr Klink é como ganhar algumas vezes um prêmio de loteria.
Para poucos, o brilho nos olhos e o sorriso involuntário mostra o por que de valer a pena as dificuldades da navegação nessas condições descritas...
Sensacional.
Vou ter que assistir outras vezes...
Verdade Gilberto!!
QSL.. muito feliz por tudo isso!! Forte 73!!
Vcs precisam cara , PRECISAM , entrevistar o aleixo belov
Concordo plenamente!!! A história do Aleixo é fantástica!!!.
De acordo
Jonatas Correa vai ser demais!!! Queremos sim 👍
Muita história, aventura e experiência, mas simplicidade e humildade são marcas registradas! Parabéns pelo vídeo !👍👍👍
Grande Adriano, grande Jack. Muito bom. As palavras não são suficientes para expressar tudo o que ele passou.
E eu male male sabendo remar no meu caique pinguim,só de subir nele ele começa a tremer todo e pimba bora para dentro da agua ,mas ai eu vendo estas entrevistas,me da mas força para pelo menos remar um tiquinho .tão vendo o quanto é importante seu # sal .....motivação....
Jack é uma força da natureza e quem é dela é dela.
Vídeo espetacular.
Super obrigado!! Grande abraço!!
ESSE VIDEO FOI NOTA: 100 !!!! COM LOUVOR
História linda mesmo, fiquei fã deste rapaz desde o vídeo anterior dele. Mto inspirador. Acho que quem pode deve ir para o mar, por mais modesto que seja o barco. E se não tiver grana faz um chater algo assim, ou no mínimo aprende a surfar ou a andar de bote ou hobbycat. Enfim, é lutar para ir para o mar.
Bem que poderíamos ter, logo mais, um #Jack. Acho que não vai demorar muito não.
Olá boa noite!
Fazer vídeo dá muito trabalho e dedicação!! Kkkkk!!! Já vi vários #sal serem gerados e admiro muito o sangue suor e sal para entregarem estas pérolas!!! Grande abraço!!
Hoje eu tive o prazer de conhecer essa família !
Saúde e paz Jackson e Angélita ⚓🙏🏼 #Br MARINAS Itacurussa , RJ.
Hashtag sal 💯 mais que especial, sou fã do Jack, ele está onde merece estar, Amir ídolo, obrigado Adriano por nos trazer estes relatos, tu tem papel importante na volta da vela no Brasil, gratidão...
Mais um vídeo legal. Parabéns Adriano pelo episódio 💯.
Muito obrigado!! Grande abraço!!
Já assisti trocentas vezes.Sensacional
31:51 .Eu sei dizer o quanto mudou minha vida após começar assistir #sal.
Não conheço um episódio ruim do #sal , entretanto, o #50 e o #100 são sensacionais, o Jack é uma figura especial e não à toa, conquistou ninguém menos que Amir Klink. Parabéns Adriano!
Muito fã do Jack e da Angelita
O Jack realmente é uma figura. Entrevista imperdível!
Hehe!! Valeu!! Grande abraço!!
Episódio empolgante
show como a vida tem tantas sociabilidade e a maioria de nós simples mortais as vezes nem fica sabendo que existe
parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz
ADORARIA FAZER ESSAS AVENTURAS
Olá boa noite!!
Se adora se joga!!! Grande abraço!! Bom ventos e águas claras!!
Mais uma vez #Sal se superou nesse episódio!
Magnífico.
Marquei meu curso de vela para semana q vem! Nunca imaginei que iria fazer isso na vida. Sempre fui da terra mas vamos testar essa experiência!
O melhor episódio
Que história fantástica... Vou acabar decorando as falas...
já assisti 4 vezes este episodio , e já estou juntando vontade para assistir de novo!!! Obrigado!!!
Que espetáculo de matéria e que experiência alcançada pelo entrevistado. Amyr Klink, eu já sabia que era extra terrestre, mas vejo que tem outros por aqui também. Parabéns pelo vídeo, nota 10 com louvor.
Desígnios Divinos senhores! "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Fernando Pessoa.
Jack, estou 100 palavras para agradecer o privilégio que foi assistir ao episódio 100. Muito obrigado.
Uma honra poder compartilhar alguns momentos... Grande abraço!! Bons ventos e águas claras!!
Tchê, de assistir com os olhos cheios d'água...e detalhe, não só este episódio...Que Deus lhes conservem produzindo emoções grandiosas através dessas vivências...meu muito obrigado...🙏🏼
✌ cara que canal espetacular
Baita entrevista!!! Parabéns!!!
Valeu a pena !
Um dos meus episódios favoritos, faz a gente se sentir dentro do barco. Sensacional! Abraços
Só tenho uma coisa a dizer. Me desculpe, mas não dá para fazer diferente:
"DU CARALHO"
Parabéns pelo trabalho Adriano e Aline!
Show de bola!
Esse episodio realmente é muito especial. Melhor de todos do #sal. Já vi ele 3 vezes. Faz mais porque esse traduziu bem a realidade.
O mais difícil é assistir isso no trabalho e me segurar pra não chorar na frente dos colegas de setor. QUE INSPIRADOR!!!
O Adriano sempre se supera kkk, ficou um baita episódio, eu sempre morro de rir com o Jack kkkkk
É uma baita figura, deve ter sido uma experiência incrível essa viagem. Parabéns pro #sal e parabéns pra Jack pela coragem.
Sem comentários para esse episódio.
Sobreposição de emoções!
Incrível.
Inacreditável.
Surreal.
Não quero ver mais nada hoje.
Parabéns pelo documentário.
Kkkkk muito bom 😂
Caramba acho que esses dias escrevi em um comentário de outro vídeo deste canal "Um dos melhores", e tinha sido mesmo, até este.
Só tenho a agradecer ao Adriano por estas entrevistas espetaculares. Entrevistas como esta do Super Jack, a do Tassinari....e outras tantas não menos especiais, possibilitam à pessoas como eu, que nunca velejei, a conhecer um pouco deste universo maravilhoso da vela. MUITO OBRIGADO #sal!!!!
#sal... Cara tu não faz ideia do quão bom é pegar no sono ouvindo as tuas narrações... E torcendo pra sonhar vivendo algo parecido com o que vcs vivem a bordo.
Demais, o Jack falando, a simplicidade dele e as palavras são demais mesmo. O outro episódio assisti diversas vezes. Parabéns pelo #100 e por um baita episódio. É legal ser lembrado novamente.😉
Obrigado por fazerem o que fazem !
Nem sei como explanar minha gratidão!👏👏👏👏
Obrigado Dorn !!!!!
Tenho essa sensação.... Não faço ideia de como agradecer!! Grande abraço!
@@velhojacksn 👍
#SAL não pode responder a essa questão mas eu posso. Demonstração de gratidão é com like no vídeo e pagar um café para eles. É o que vai permitir eles continuarem a produzir esses vídeos maravilhosos.
apoia.se/hashtagsal
Oi tive o prazer de conhecer o AMIR em um evento que fui o cinegrafista dele em Balneário Camboriú ..
Realmente foi um dia que fiz muitas perguntas a ele . 🌊🌊 ⛵🌊🌊🌎🌐
Grandes Adriano e Aline.... simplesmente fantástico o vídeo... história magnífica...parabéns ao Jack es Angelina.. gente, estar e comandar o barco do Amyr e c o Amyr é como pilotar a Enterpraise c o capitão Kirk do lado... parabéns... Grande abraço a todos.. Show demais ⛵⛵⛵🖖✌👍🙏⚓🇧🇷
Kkkk que legal a comparação!! Mais foi meio isso mesmo!!
Grande abraço!! Bons ventos e águas claras!!
Grande Jack... valeu pelo comentário... curti muito sua entrevista....história de vida incrível a sua e da angelita...parabéns.. gostaria muito de conhecê -los.. tenho parentes em Paraty... uma hr qdo for aí.. ficaria muito feliz em ouvir várias prosas ... uma hr compro meu veleiro tbm... Grande abraço p vcs... ⚓⛵⚓⛵👍👍👍👍🇧🇷
Amyr é inspirador. Obrigado a Jack e Adriano por compartilhar essa história.
Que depoimento bacana e emocionante!! lembro dele no comecinho...ainda namorando a ideia de mar...barco...agora tá um navegador nato, mais maduro..mais calmo! Que lindo ver essa transformação! como é bonita a vida quando vivida com amor e entrega aos sonhos mais genuínos.... Obrigada Hashtag Sal por essas pílulas de despertar que a cada vídeo vcs nos proporcionam! abrçs de Garuva/SC
Fica dificil ser criativo e nao copiar todos os elogios e agradecimentos que ja foram feitos a voces, mas como alguem que hoje mora no interior da Alemanha e sonha um dia voltar a viver essa baia de Paraty, meu obrigado e bons ventos queridos!
Velho Jack é o cara! Que baita relato. Humildade como pessoa e respeito para com o mar. Bons ventos!
Jack, parabéns e bons ventos!
Que tal uma palestra do Jack na segunda edição do VelaShow, com o tema voltado para manutenção e conservação?!?!?!
Acompanho o canal desde o começo! Claro que valeu a pena!! abraçao
É uma história tão incrível dessa família, tão inspiradora... e você, Adriano, consegue nos aproximar tanto das pessoas que entrevista, que parece que as conhecemos da vida toda. Não vejo a hora de apoitar meu veleiro por aí. Mas antes preciso achar o Jack pra me ajudar a escolher um 😂
Eu conheci o mundo da vela pelo #Sal, e por conta desse novo amor, prestei vestibular para Engenharia Naval na UFSC, passei e espero no futuro desenvolver barcos mais acessíveis com a experiência que tenho em trabalhar com metais, do pequeno caiaque até finalmente chegar a vela cheguei a mudar de estado, sai de São Paulo e fui pra Itajaí, e hoje estou trilhando esse sonho depois dos 30 kkkk, agradeço muito por vcs existirem.
Não poderia ter escolhido melhor história para o número 100!!
Canal sensacional, episódios magnificos e cereja do bolo é a simplicidade do Jack.
Parabéns Adriano e Aline, vocês são demais!
Histórias de navegantes são sempre saborosíssimas!!!
Fascinante o capítulo 100! Com chave de ouro!
Emocionante! Tenho muito orgulho de você meu cunhado! Um profissional que sabe muito, muito inteligente e disponível para ajudar. E acima de tudo, sempre humilde e de bem com a vida! 😘😘😘
Hehe!! Valeu Mari!! Saudades grande de vcs!!! Abraços!!
Nooosssaaaaaa perfeito perfeito parabéns pelo vídeo maravilhosa entrevista, esse é o quarto vídeo do canal que eu assisto e tô aqui emocionado, eu preciso antes de ir embora desse planeta ter a chance de viver uma experiência dessa, na torcida por todos os velejadores aqui de onde eu tô, e eu que achava que meus quase vinte anos de carreta pelo Brasil a fora tinha me produzidos grandes emoções, show de bola demais, tudo relacionado a esse mundo da vida no mar.
Emocionante! Parabéns Adriano e Aline por continuarem trazendo essas histórias maravilhosas para conhecermos! Parabéns também ao amigo Jack! Abraços a todos.
Hehe!! Grande navegadora!! Saudades!! Grande abraço!!
No filme "Hush, no limite da emoção" tem uma frase do James Hunt (não sei se a frase é dele mesmo ou é so do filme) que diz: "Quanto mais próximo da morte você esta, mais você se sente vivo". Acho que isso bate com a descrição que o Jack esta procurando no final do Video.
SHOWZAÇO CARA!!!!!
Super super super super legal!!!!!!!!!!
Obrigado Marcelo 😀
Ansioso para que um dia, você encontrasse um elo em comum de todas as histórias documentadas e juntasse isso criando um longa.
Com toda certeza seria um filme muito inspirador! Como o canal já é.
Não é má ideia
@@hashtagsal bora fazer, vai ser lindo. Renderize essa idéia, meu amigo. Muito obrigado por suas doses de inspiração!
Jesus! É surreal!
Hehe pra falar a verdade... Também achei...rsrs grande abraço!!
Começou excelente já na parte da ...a janta tá pronta? A entrevista foi uma das melhores. Padrão Elio Somaschini. Parabéns!
Que episódio sensacional! Essa conversa poderia ter durado mais umas 10 horas que não cansaria de assistir. Obrigado por compartilharem essa experiência Jack e Adriano.
Muito legal mesmo! O Jackson é um cara iluminado! ... que escolha acertada fazer o episódio 100 com ele! ... e com tantas lendas vivas que estiveram no vídeo como coadjuvantes!
👏👏👏👏👏👏