Galera respeito a opinião do Ray ai, mas pra natural é volome baixo só que com alta intensidade, façam o teste depois tomam suas conclusões, ah e outra procura canais gringos, fisioculturistas naturais inclusive que tem tambem varios clientes, com certeza voces vao ficar assustados com a verdade sobre tudo isso, so pesquisa ai, é só ativar legenda.
Total verdade. Treino segunda, quarta e sexta-feira, faço uma variação entre alta intensidade e baixo volume, e as vezes menos intenso com um volume maior (quando sinto que o músculo não está totalmente recuperado), faço cárdio uma vez na semana e descanso sábado e domingo, todo domingo jogo futebol. Ectomorfo, hoje com 37anos 1,70 76kg. Comendo bem, descansando e dormindo, com certeza da algum resultado. Já tentei vários métodos, oque melhor se encaixou e consegui manter um bom shape sem foi esse. Além dos canais gringos, assisto muito ao canal do Dr. Paulo Gentil.
@@tiagomota1579tu tens a pior referência possível. Gentil é rechaçado dentre a comunidade científica da educação física simplesmente porque seus estudos são retratados (removidos) das revistas publicadas por ter alteração dos corpos de prova afim de mostrar o resultado que ele quer. Ou seja, os resultados dos estudos são manipulados. Quer coisa mais abjeta que isso? Junto do Ray, siga Walter Krause Neto, Jonato Prestes, Belmiro Desales, Thiago Trindade.
O cara é profissional experiente da área, não é um zé que ligou uma câmera e resolveu dar opinião com base nele próprio. Entenda, quando vc escuta um natural q se baseia apenas na sua própria experiência, vc está jogando no lixo o princípio da individualidade biológica. O que funcionou para aquele cidadão pode não funcionar bem pra outros por uma série enorme de fatores. Eu prefiro escutar um profissional que já lidou com centenas de atletas do que alguém que só lida consigo mesmo.
Muito bom meu velho! Faz vídeo ensinando como analisar biomecânica de máquinas como essas que vc está. Com vários suportes para anilhas, como diferenciá-los.
Esse assunto (volume de treino) sempre é muito polêmico. Tem aqueles que querem tirar o maximo de um volume baixo em razao do tempo para treinar. É possivel ter um resultado bom e escolher volume baixo? Fica sugestao de conteudo se possivel. Abraco.
Povo complica o fácil, não confia em quem tem conhecimento e treina outras pessoas, mas confia em TH-camr gringo que "diz" ser natural, só porque eles "supostamente" fazen um treino Fullbody ou Upper num sei das quantas com baixo volume kkkk Nos meus alunos naturais, os melhores, que tiveram melhor resultado, treinam abc 5x na semana, com 3 a 4 para os músculos grandes, e 2 exercícios para os pequenos. Sempre iniciando o treino por um exercício básico, tentando progredir carga para 6 a 8 reps, e no restante do treino focando na qualidade. Ja testet Fullbody, upper lower e ABCDE, e esssas divisões nao funcionaram tão bem para avançados.
Relato pessoal que nao serve de p* nenhuma: tenho 34 anos, desde os 18 na academia com 1,83m e 90kg a 12% de gordura. Longe de ser atleta mas shape de moral. No último ano passei a fazer PPL somente 3x na semana, com máximo de 12 séries por treino (36 na semana). Resultado após um ano: volume muscular mantido, cargas explodiram em progressão, não tenho mais dor nos cotovelos, ombros nem joelhos e ainda tenho tempo de sobra fora de academia. Recomendo o teste, afinal burrice é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
@@phenriquerocha1337 Manter é bem mais fácil que hipertrofiar. Suas cargas subiram, mas isso não se traduziram em ganho muscular , e obviamente suas dores diminuoram pelo baixo volume. Amo o ppl, pra mim a melhor divisão, mas ela tende a funcionar melhor de 4 a 5x treinos na semana com volume equalizado. Quem não cresce com ppl é porque treina 6x na semana com alto volume.
Steve reeves treinava Full body a vida inteira e tinha um físico incrível, pra mim não faz sentido dizer que não funciona para avançados ou algo do tipo, isso inclusive é uma coisa que eu não entendo aqui no Brasil, a galera ter preconceito com um treino Full body, mas no fim, é a individualidade biológica que diz.
@@lucasgabriel4566 beleza, então mostre seu físico incrível fazendo Fullbody... Já parou pra pensar que o físico dele poderia ser aínda melhor, pq esses caras das antigas era simplesmente aberrações genéticas.... inclusive o nível de testosterona nos homens caiu quase 50% nesses últimos 5 séculos, devido a química da água, plásticos, transgênicos, poluição e etc
Eu faço uso testosterona em dose fisiológica. Se eu treino peito na segunda não me sinto recuperado para treinar na mesma semana. Eu sempre faço baixo volume e alta intensidade. No meu caso, por exemplo seria inadequado forçar um treino na mesma semana ou isso seria hipertrófico? Qual sua opinião? Obrigado!
Esse não foi o único estudo feito não, tá? Foram feitos vários já! Com jovens treinados vs jovens treinados. Jovens não treinados vs jovens treinados. Jovens não treinados vs jovens não treinados. Estudos de 3 e 6 meses. Em todos os casos, quem usou testosterona ganhou mais massa muscular do que quem apenas treinou. Quem não treinou e tomou testosterona ganhou até 3x mais massa do que quem apenas treinou. Só ver no canal da Falalu e do Paulo Gentil !
É isso é bem lógico, quem toma vai ganhar mais, a testo de nós naturais beira até uns 900, já quem usa é pra lá de 2 mil. Agora o volume tem que ser menor pra gente, não adianta fazer um volume alto e não se recuperar.
Falalu e Gentil são suas referências? As reveja. Gentil é rechaçado na comunidade científica da educação física simplesmente porque seus estudos são retratados (removidos) das revistas publicadas por alteração dos dados para dar o resultado que ele quer. Ou seja, são fraudulentos. Isso já é um acinte. Ele deveria ter seu doutorado revogado. Até o Bret Contreras, que tb é doutor, já se manifestou por essa vergonha que mancha a imagem dos profissionais brasileiros. Ele só é admirado por pessoas que não sabem disso. Além do Ray, siga o conteudo do Walter Krause Neto, Jonato Prestes, Belmiro Desales e Thiago Trindade.
O problema do estudo é que não diz se foi massa magra ou apenas aumenta de peso por retenção de líquido e glicogênio... O estudos não foram tão bem elaborados. Tome você testosterona e não treine, come feito um porco e veja o resultado.
Ray gosto do seu trabalho. Só que a galera natural pelo menos que eu sigo fala exatamente isso sobre o treino. Sobre a parte dos hormônios não tem como confiar todo mundo que conheci que tomou mudou o shape da água pro vinho, fora que tem pouco estudo com hormonizados, mas respeito sua opinião.
Bom, eu respeito que vc siga os relatos pessoais, mas eu prefiro ir com o livro de fisiologia embaixo do braço mesmo. Relato pessoal por relato pessoal, conheço tb vários que tomam hormônio e não saem do lugar, pela péssima resposta anabolica que possui. Então assim, vc tá usando relatos pessoais pra bater base teórica. N faz muito sentido n! E eu em momento algum disse que as pessoas não mudam muito com hormônios. Mas DEFINITIVAMENTE não é quem faz acontecer. É potencializador de resultado. Se o resultado é 0 sem hormônios, não será muita coisa com eles. E já que vc acredita tanto em relatos pessoais, eu tô te dando um de alguém que trabalha com hormonizados a 11 anos e sabe muito bem as respostas que podem surgir com uso. Abração!
Concordo com vc. Os hormônios fazem td a diferença sim. Se não os atletas nao usariam. E existem estudos, já que ele gosta de ter os estudos embaixo do braço rs, que mostram q quem toma hormônios teve 30% de ganho de massa muscular sem treinar. Oi seja... faz td a diferença com td ctz.
Pelo que entendi do que tu disse as drogas fazem total diferença facilitando o caminho pra esse pessoal e criando pontes a lugares de difícil acesso, mas mesmo assim alguns ou por usarem drogas ruins visto que a maioria é coisa feita em garagem, ou por não terem boa resposta a essas drogas, tem piores resultados e precisam ter menos volume de treino que alguns naturais que por sua vez tem uma genética que os beneficia em recuperação e podem treinar com um volume alto. Seria interessante buscar estudos que demonstrem vários cenários, e não apenas citar o que enviesa uma opinião, o pessoal nos comentários diz que tem, é uma boa ideia pra vídeo.
Bom, eu fiz a minha busca. Estou aguardando que me enviem as tais evidências, e eu faço questão de trazer aqui pra debater. Eu não tenho sentimentos com informação. O certo é o certo, desde que TENHA ARTIGOS MOSTRANDO ISSO. Basta que me enviem.
O mediador do volume é a recuperação e progresso de cargas
Exato
Galera respeito a opinião do Ray ai, mas pra natural é volome baixo só que com alta intensidade, façam o teste depois tomam suas conclusões, ah e outra procura canais gringos, fisioculturistas naturais inclusive que tem tambem varios clientes, com certeza voces vao ficar assustados com a verdade sobre tudo isso, so pesquisa ai, é só ativar legenda.
Total verdade.
Treino segunda, quarta e sexta-feira, faço uma variação entre alta intensidade e baixo volume, e as vezes menos intenso com um volume maior (quando sinto que o músculo não está totalmente recuperado), faço cárdio uma vez na semana e descanso sábado e domingo, todo domingo jogo futebol.
Ectomorfo, hoje com 37anos
1,70
76kg.
Comendo bem, descansando e dormindo, com certeza da algum resultado.
Já tentei vários métodos, oque melhor se encaixou e consegui manter um bom shape sem foi esse.
Além dos canais gringos, assisto muito ao canal do Dr. Paulo Gentil.
E por qual razão canais gringos falariam melhor sobre esse assunto do que eu?
Porque são atletas naturais, pesquisa ai um pelo menos kevin richardson
@@leoyagami82tem tbm o canal longevity muscle que é só entrevista com dezenas de campeões naturais da gringa...
@@tiagomota1579tu tens a pior referência possível. Gentil é rechaçado dentre a comunidade científica da educação física simplesmente porque seus estudos são retratados (removidos) das revistas publicadas por ter alteração dos corpos de prova afim de mostrar o resultado que ele quer. Ou seja, os resultados dos estudos são manipulados. Quer coisa mais abjeta que isso?
Junto do Ray, siga Walter Krause Neto, Jonato Prestes, Belmiro Desales, Thiago Trindade.
A Natureba veio conferir o vídeo 😂
Simmm😅
franga
Mas ele só repetiu o que os Atletas naturais dizem
Tu deve fazer legpress com isometria na parede sua franga
Você deve fazer legpress e isometria na parede sua franga
Dica de natural com um não natural
Kkkkk verdade concordo
O cara é profissional experiente da área, não é um zé que ligou uma câmera e resolveu dar opinião com base nele próprio.
Entenda, quando vc escuta um natural q se baseia apenas na sua própria experiência, vc está jogando no lixo o princípio da individualidade biológica. O que funcionou para aquele cidadão pode não funcionar bem pra outros por uma série enorme de fatores. Eu prefiro escutar um profissional que já lidou com centenas de atletas do que alguém que só lida consigo mesmo.
Muito bom o vídeo 🙏
O cara é top, um dos melhores profissionais sem duvida!! sonho em fazer consultoria contigo.
Muito bom meu velho! Faz vídeo ensinando como analisar biomecânica de máquinas como essas que vc está. Com vários suportes para anilhas, como diferenciá-los.
Sugiro sobre treino para mulheres na menopausa
Aproveitando, tbem sugiro este conteúdo. Tenho 52 anos, não posso fazer reposição hormonal e sinto que não consigo ganhar mais massa muscular.
Esse assunto (volume de treino) sempre é muito polêmico. Tem aqueles que querem tirar o maximo de um volume baixo em razao do tempo para treinar. É possivel ter um resultado bom e escolher volume baixo? Fica sugestao de conteudo se possivel. Abraco.
Muito bom Ray 💪🏾🥰
Povo complica o fácil, não confia em quem tem conhecimento e treina outras pessoas, mas confia em TH-camr gringo que "diz" ser natural, só porque eles "supostamente" fazen um treino Fullbody ou Upper num sei das quantas com baixo volume kkkk
Nos meus alunos naturais, os melhores, que tiveram melhor resultado, treinam abc 5x na semana, com 3 a 4 para os músculos grandes, e 2 exercícios para os pequenos. Sempre iniciando o treino por um exercício básico, tentando progredir carga para 6 a 8 reps, e no restante do treino focando na qualidade.
Ja testet Fullbody, upper lower e ABCDE, e esssas divisões nao funcionaram tão bem para avançados.
👏🏻👏🏻
Relato pessoal que nao serve de p* nenhuma: tenho 34 anos, desde os 18 na academia com 1,83m e 90kg a 12% de gordura. Longe de ser atleta mas shape de moral. No último ano passei a fazer PPL somente 3x na semana, com máximo de 12 séries por treino (36 na semana). Resultado após um ano: volume muscular mantido, cargas explodiram em progressão, não tenho mais dor nos cotovelos, ombros nem joelhos e ainda tenho tempo de sobra fora de academia. Recomendo o teste, afinal burrice é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
@@phenriquerocha1337 Manter é bem mais fácil que hipertrofiar. Suas cargas subiram, mas isso não se traduziram em ganho muscular , e obviamente suas dores diminuoram pelo baixo volume. Amo o ppl, pra mim a melhor divisão, mas ela tende a funcionar melhor de 4 a 5x treinos na semana com volume equalizado. Quem não cresce com ppl é porque treina 6x na semana com alto volume.
Steve reeves treinava Full body a vida inteira e tinha um físico incrível, pra mim não faz sentido dizer que não funciona para avançados ou algo do tipo, isso inclusive é uma coisa que eu não entendo aqui no Brasil, a galera ter preconceito com um treino Full body, mas no fim, é a individualidade biológica que diz.
@@lucasgabriel4566 beleza, então mostre seu físico incrível fazendo Fullbody... Já parou pra pensar que o físico dele poderia ser aínda melhor, pq esses caras das antigas era simplesmente aberrações genéticas.... inclusive o nível de testosterona nos homens caiu quase 50% nesses últimos 5 séculos, devido a química da água, plásticos, transgênicos, poluição e etc
Eu faço uso testosterona em dose fisiológica. Se eu treino peito na segunda não me sinto recuperado para treinar na mesma semana. Eu sempre faço baixo volume e alta intensidade. No meu caso, por exemplo seria inadequado forçar um treino na mesma semana ou isso seria hipertrófico? Qual sua opinião? Obrigado!
Discordo. Se a recuperação não é igual o volume de treino não faz sentido ser igual. O hormonizado poderia ir além por ter se recuperado antes.
(considerando que falamos do mesmo indivíduo. Pessoas diferentes podem ter estimulos diferentes e fazer sentido)
Bons insights 🤙🏼
Muito obrigado 🏌️💫
Esse não foi o único estudo feito não, tá? Foram feitos vários já!
Com jovens treinados vs jovens treinados.
Jovens não treinados vs jovens treinados.
Jovens não treinados vs jovens não treinados.
Estudos de 3 e 6 meses.
Em todos os casos, quem usou testosterona ganhou mais massa muscular do que quem apenas treinou.
Quem não treinou e tomou testosterona ganhou até 3x mais massa do que quem apenas treinou.
Só ver no canal da Falalu e do Paulo Gentil !
Me manda as fontes dos estudos que faço questão de publicar eles aqui!
É isso é bem lógico, quem toma vai ganhar mais, a testo de nós naturais beira até uns 900, já quem usa é pra lá de 2 mil.
Agora o volume tem que ser menor pra gente, não adianta fazer um volume alto e não se recuperar.
Falalu e Gentil são suas referências?
As reveja.
Gentil é rechaçado na comunidade científica da educação física simplesmente porque seus estudos são retratados (removidos) das revistas publicadas por alteração dos dados para dar o resultado que ele quer. Ou seja, são fraudulentos. Isso já é um acinte. Ele deveria ter seu doutorado revogado. Até o Bret Contreras, que tb é doutor, já se manifestou por essa vergonha que mancha a imagem dos profissionais brasileiros. Ele só é admirado por pessoas que não sabem disso.
Além do Ray, siga o conteudo do Walter Krause Neto, Jonato Prestes, Belmiro Desales e Thiago Trindade.
O problema do estudo é que não diz se foi massa magra ou apenas aumenta de peso por retenção de líquido e glicogênio... O estudos não foram tão bem elaborados. Tome você testosterona e não treine, come feito um porco e veja o resultado.
Ray gosto do seu trabalho. Só que a galera natural pelo menos que eu sigo fala exatamente isso sobre o treino. Sobre a parte dos hormônios não tem como confiar todo mundo que conheci que tomou mudou o shape da água pro vinho, fora que tem pouco estudo com hormonizados, mas respeito sua opinião.
Bom, eu respeito que vc siga os relatos pessoais, mas eu prefiro ir com o livro de fisiologia embaixo do braço mesmo. Relato pessoal por relato pessoal, conheço tb vários que tomam hormônio e não saem do lugar, pela péssima resposta anabolica que possui. Então assim, vc tá usando relatos pessoais pra bater base teórica. N faz muito sentido n! E eu em momento algum disse que as pessoas não mudam muito com hormônios. Mas DEFINITIVAMENTE não é quem faz acontecer. É potencializador de resultado. Se o resultado é 0 sem hormônios, não será muita coisa com eles. E já que vc acredita tanto em relatos pessoais, eu tô te dando um de alguém que trabalha com hormonizados a 11 anos e sabe muito bem as respostas que podem surgir com uso. Abração!
os que não tem resultado nem comentam sobre o que estão usando. rs
Concordo com vc. Os hormônios fazem td a diferença sim. Se não os atletas nao usariam. E existem estudos, já que ele gosta de ter os estudos embaixo do braço rs, que mostram q quem toma hormônios teve 30% de ganho de massa muscular sem treinar. Oi seja... faz td a diferença com td ctz.
Ray, gosto muito do seu conteúdo, porque você grava 95% dos seus vídeos voltado para o publico feminino ?
público que mais procura ele, várias atletas renomadas
Ele é especialista em atletas do sexo feminino, 95% das pessoas que ele treina são atletas e mulheres
Porque o público dele é feminino. E aleluia, são poucos que direcionam pra gente.
Topppp👏🏻👏🏻👊🏻🙌🏻
Pelo que entendi do que tu disse as drogas fazem total diferença facilitando o caminho pra esse pessoal e criando pontes a lugares de difícil acesso, mas mesmo assim alguns ou por usarem drogas ruins visto que a maioria é coisa feita em garagem, ou por não terem boa resposta a essas drogas, tem piores resultados e precisam ter menos volume de treino que alguns naturais que por sua vez tem uma genética que os beneficia em recuperação e podem treinar com um volume alto. Seria interessante buscar estudos que demonstrem vários cenários, e não apenas citar o que enviesa uma opinião, o pessoal nos comentários diz que tem, é uma boa ideia pra vídeo.
Bom, eu fiz a minha busca. Estou aguardando que me enviem as tais evidências, e eu faço questão de trazer aqui pra debater. Eu não tenho sentimentos com informação. O certo é o certo, desde que TENHA ARTIGOS MOSTRANDO ISSO. Basta que me enviem.
O vídeo começa em 1:25
Muito bom o vídeo. Falou muitas verdades, principalmente levando a questão da individualidade. Não existe receita de bolo na sala de treinamento.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Treino p mulheres + 50
Eu natureba
Sugiro treino para fumantes
Sugiro deixar de fumar
@@deliogaspar9😂😂😂😂
Eu aprendi que as drogas são a solução 😃
A curto prazo sim. A longo prazo não.
pra quem é fraco sim. muito natural agacha com 200kg
@@su5517 Negativo, isso é conversa dele no vídeo, já foram feitos vários estudos demonstrando que a longo prazo dá mais resultado sim.
Ray acabou de falar que o coração quase foi de Rainha Elizabeth por conta do uso kkkkkkkk
@@su5517Tem insta?