Só queria mandar um salve pro Cauê que me incentivou pra kct quando apareceu magro. Eu passei dos 100kg, em Dezembro de 2020 engajei no regime e hoje to com 78kg, muito feliz e mais saudável tb. Salve Cauê!
Cauê é uma vergonha ,diz q é fácil emagrecer mas só o fez pq estava em um estágio q estava afetando sua saúde, não é exemplo de nada e ainda diz essas besteiras ,se é tão fácil pq ele esperou ter risco de morte pra começar!?
@@DannyCasablanca Tu está falando merda demais cara... Eu fui de 98 pra 72 em +- 3 meses só seguindo coisa da internet e treinando em casa no ano passado,se tu foca é fácil. Eu nem me matei de fome que nem os caras falam, apenas segui os exercício e com um déficit calórico de 300 ~ 500 e isso apenas durante semana por que no final comia até explodir. Se o Cauê começou a fazer isso apenas quando tinha o risco de morte é por que esse risco serviu como um alerta, mas não quer dizer nada sobre a dificuldade do processo
Compulsão alimentar existe. É tipo encher o saco do fumante, do dependente químico com moralismo barato. No mais é isso aí msm, e é bom q amadurece o debate
Tá, imagine agora que seja criado um movimento que diz que não podemos divulgar os malefícios do tabaco e as consequências de fumar. E que devemos aceitar os fumantes porque podem ou não ter câncer de pulmão no futuro.
Amei o episódio de hoje, é um assunto de grande relevância social, falar sobre ou até mesmo comentar, é esclarecedor; mesmo que minimamente. Saúde pública é assunto de todos pois a vida deve ser aproveitada por todos! Parabéns pelo trabalho.
vicia na esteira kkkkkkkkkkkk pior que aqui na minha cidade tem um lago e a orla dele , 5km de extensão, antes eu não conseguia correr 100m, hj em dia corro 2 voltas. E pior que quando ta chovendo e não posso ir ,fico frustrado. Pior que tem jeito de viciar na esteira sim, chama amor proprio. chama ver que hj aos 40, tenho a mesma energia,disposição que tinha aos 19 .
Entrei pra academia e comecei uma dieta no dia 22 de junho. Na época, eu estava com 125kg. De lá pra cá, já perdi 10kg e a meta é chegar nos 85. Manter uma rotina de exercícios e se alimentar melhor é o caminho. Dieta maluca só piora as coisas.
Gente, essa argumentação de "só não emagrece porque não quer" é muito frágil. Não "basta a pessoa querer" para emagrecer. A conta é matemática, mas as pessoas são muito mais complexas que isso. Tem gente que quer emagrecer, mas apresenta transtornos alimentares (como compulsão), ou outras dificuldades em sua relação com a comida, que não é simplesmente por "falta de vontade" pq às vezes tem MUITA VONTADE, e como a pessoa sofre com isso... E digo isso porque atendo casos assim. Cuidado, pq argumentos assim lembram aqueles que falam que "é só levantar da cama" quando a pessoa está com depressão, que basta querer, que é frescura. A matemática é simples, mas as pessoas não são tão simples assim. Abraço!
Letícia, eu até entendo esse seu argumento, mas enquanto a pessoa não quiser, ela não vai fazer nada. Seja estudar, trabalhar ou até sair da cama. Eu sofro com ansiedade, sei que existem coisas que dificultam ou até impedem a pessoa, mas se ela não quiser fazer não existe NADA que faça ela ir lá fazer, o primeiro passo é ir fazer.
Vi um comentário parecido com o seu e novamente, nem todo obeso sofre de BED. Tive obesidade grau I apenas por descuido total da minha alimentação não por compulsão alimentar. Obviamente o que o rafinha estava dizendo não se aplica a pessoas com transtorno mental
E ainda acontece de pessoas não conseguirem emagrecer por ter algum desequilíbrio hormonal e nem todo mundo tem grana pra acompanhamento com endócrino. As pessoas que eu conheço no meu dia a dia que comem de mais só não estão no padrão, mas não são obesas. Quem é obeso, as vezes vive de dieta e come bem menos que pessoas magras. Realmente, não é só querer.
O que pessoas como Rafinha tem que entender é que " todo excesso esconde uma falta " e isso vc pode relacionar a comida, a sexo, a bebida, a rolê, a drogas, a exercícios físicos a TUDO. Uma pessoa como eu obesa e que sofre com transtorno alimentar não é SÓ correr na esteira, não é SÓ comer salada. Transtorno alimentar ou comer emocional, são pessoas assim como eu que não vem a comida como algo prazeroso, vê a comida como algo afetivo, companheiro, consolador, felicidade, e aí a pessoa fica com uma ligação afetiva com o alimento e que precisa de Tratamento Psicológico, precisa resignificar essas questões, traumas do passado, baixa auto estima, tratar a relação do olhar com a comida, pq essa pessoa pode ter TODA A FORÇA DE VONTADE DO MUNDO, quando os b.o's chegarem ELA VAI DESCONTAR NA COMIDA, muito gordo faz isso e não sabe que ao invés de ir para academia e nutricionista, deveria investir um grande tempo em terapia, se tratar e aí sim se preparar para treinar, faço terapia a dois anos com uma especialista em obesidade e transtornos alimentares, e existe SIM um além mto maior do que só ir correr na esteira Tenham empatia e por favor pessoas obesas vão para terapia!!!!!
Ele mesmo falou que entende quando a pessoa tem problemas psicológicos ou algum distúrbio no corpo que atrapalha dela emagrecer. Mas ele tava falando da galera que é preguiçosa mesmo, eu era assim.
Embora ele faça essa ressalva e não coloque as pessoas com "comorbidades" na lista, seu comentário foi ótimo, até mesmo pra quem jamais pensou sobre isso.
@@guyfawkes5055 e sabe irmão eu sou fã demais do Rafinha desde dos tempos de cqc acompanho ele, e sei o que é piada e o que não é e infelizmente ali é a opinião dele e afeta MUITA gente, meu irmão de 31 anos faleceu com 160 kg e ele sempre tentou de tudo para emagrecer, eu descobri o poder da terapia depois que ele faleceu, talvez ele estivesse aqui, e falar para uma pessoa que é SÓ se esforçar é tão ridiculo quanto a meritocracia, valeu pelo teu comentário
Ele se tornou um ser humano completamente irresponsável. Já deu de passar pano pras merdas que ele fala sem pensar, mano. Eu gosto muito do cara, sei que ele é uma boa pessoa, mas é uma vacilação dessa atrás da outra. As ressalvas que ele faz são muito brandas perto das merdas que diz antes e depois das próprias ressalvas. Esse estilo flow com assuntos tão sérios tá detonando a qualidade do conteúdo. Perdeu a graça já.
O bodypositive também é sobre corpos normais. Por exemplo eu que sou midsise, não tenho o corpo gordo mas também tô longe do padrão. É sobre buscar a aceitação do corpo que você nasceu, não tentar mudar o seu biotipo por conta do padrão.
Acho que como mulher sofee mais prssão nesse aspecto, a gente entende que não é só sobre obesos por que a gente conhece diversas mulheres nao obesas que nao aceitam o proprio corpo, as vezes sao ate magras mesmo mas nao correspondem ao padrao do momento. Na verdade eu nem sei se conheço alguma que se aceita plenamente
As pessoas gordas que trabalham influenciando POSITIVAMENTE outras pessoas a se amarem e respeitarem seus proprios corpos e o de outros (movimento body positive) não romantizam o fato de serem gordas muito menos a obesidade, falam sobre o limiar da saúde e quando emagrecem (as pessoas sérias nesse rolê todo) falam que foi por questão de saúde sim, mas não passam a demonizar o corpo gordo. Falar de pessoas gordas focando na saúde delas é perigoso, afinal não estamos preocupados com isso, é pura gordofobia e falar "sou gordofóbico" não ajuda em nada, o ponto não é assumir que é preconceituoso, mas entender o motivo disso e de preferencia buscar uma melhora. Muito importante o debate que trouxeram (como todos que passam por aqui)
Eu tive um problema de alcoolismo que me fez ficar com 110kg, hoje peso 80kg, eu acordava às 5:30 da manhã pra correr 7km todos os dias, me alimentava de frutas, comia pouco, teve momentos que eu achava que iria morrer sem ar... Mas hoje olho pra trás e digo que valeu a pena. Edit: vou aproveitar que tem pessoas se inspirando pra deixar essa mensagem: Quer? Apenas faça! Seu cérebro vai tentar lhe sabotar perguntando "qual lugar?" Você responde qualquer um, ele vai te perguntar "qual sapato?" Qualquer um, apenas corra. "Como vai comer isso? Você não gosta" apenas coma. O limite é posto pela nossa mente e quebrado pelas suas ações!
o igão falando q queria fazer permuta com o muzy, ai o muzy chega no podpah e fala q ficou PUTO qnd pediram pra pagar a consulta com permuta esse vídeo saiu tem 1h e ja ta velho KKKKKKKKKKKKKKKK
botar o Rafinha na capa d um vídeo com o título "TUDO BEM SER GORDO?" é a mesma coisa c perguntar pro Caue c ele n perdeu a sanidade mental dele...a resposta já é evidente
Esse tema é bem complexo mesmo... De vez em quando eu recebo críticas pelo conteúdo de receitas fit, mas o fato é o que eles estão falando mesmo. Body Positive é algo muito importante porém com muitas ressalvas, já que temos ciência e saúde por trás disso tudo.
Se a pessoa for gorda e saudável e gostar do seu corpo assim é uma maravilha. O que eu não gosto é a galera que acha que obesidade é sinônimo de saúde, vide a influencer que disse pra uma mãe que tem uma filha com bulimia que a atitude imediata a ser tomada era a de comprar o livro dela e não de levar a filha no médico. Mesma influencer que se vacinou por comorbidade de obesidade, sendo que sempre falou que obesidade é algo saudável.
@@marcot9289 não existe gordo saudável, obesidade é uma doença crônica que leva a diversas outras doenças secundárias. É uma condição em que exames de rotina podem ser mascarados e não revelar problemas, mas eles cedo ou tarde vão acontecer, e isso vai gerar mais custo pro Sus e menor longevidade da população.
@@dabimyfryp2812 Existe gordo saudável sim, existe gordo atleta que consegue fazer coisas que eu no ápice do meu porte físico não conseguiria fazer. Ser gordo é diferente de ser obeso. Não existe obeso saudável.
@@marcot9289 não existe gordo saudável, estar em situação de sobrepeso já não é saudável, além disso há situações onde o obeso é mais “saudável” que o falso magro, porque a gordura abdominal q essas pessoas acumulam geram resistência vascular e diabetes a longo prazo.
@@dabimyfryp2812 Seu comentario é um belo exemplo de ignorância/gordofobia. Eu sempre estive abaixo do peso ideal na tabela do IMC (a mesma que também define se alguém está acima do peso ideal) por conta do meu biotipo/genética e sempre fui saudável. Meus médicos e exames sempre confirmaram minha boa saúde, não é porque estou “abaixo do peso” na tabela ou alguém está “acima do peso” que não é saudável. Existe sim gente gorda saudável, assim como existe gente magrela saudável. Cada caso é um caso. Não generalize.
Tive a mesma fita que o Cauê no mesmo momento, nóia de morrer durante a pandemia e a Síndrome do Intestino Irritável pegou forte. Também perdi uns quilos no sofrimento mas logo me reeduquei também, fui de 90kg pra 74kg e é impossível não se sentir melhor com 16kg a menos; vendo o Cauê no fim do ano tirando a barba na parceria com a Gillete, saudável, orgulhoso, se sentido mais daora, me deu uma alegria foda pq compartilhei do mesmo sentimento. Salve, Cauezão!
O movimento body positive é maravilhoso, me ajudou muito a me aceitar agora, depois que fiz bariátrica. E sabe por que fiz bariátrica? Cirrose não alcoólica, só por ser gorda. Sei na pele, ser gordo dói, dói as costas, as pernas, é uma merda.
muitas vezes, é preciso um acompanhamento terapêutico para se entender porque se esta comendo mais do que seria saudável para a pessoa e tratar um possível desanimo ou falta de energia para se exercitar, a questão tambem passa pelo psicológico...
Eu como uma ex obesa digo algo. Antes vestia 56/58. Hj uso 36/38. Sou muito feliz. Ainda tenho mil problemas, mas só não ter ninguém me olhando torto já é muito. Cheguei num ponto onde tinha vergonha de sair de casa. Hj voltei pra faculdade, arrumei um emprego muito melhor. Tudo caminhando, vida de magro ou padrão, é muito melhor, só não dá valor quem não esteve do outro lado.
@@jaquee1 Na verdade, é comprovado cientificamente que riqueza não influencia na felicidade de alguém depois que ela passa do limite em que não tem mais dívidas e consegue bancar sua própria vida sem muito aperto.
Problema nenhum perder a humildade e a gratidão, problema nenhum em ser gordo, PORÉM tem todo problema do mundo ser obeso, obesidade é doença, não é só padrão de beleza, se você quer ser um doente, sabe que é doente e quer continuar doente, aí é com você.
quando o Igão falou sobre ataque cardíaco e o Cauê logo depois falou sobre um "músico grandão" no palco, só consegui lembrar do Andre Matos.. que saudade
Aproveitei a pandemia pra emagrecer, tava com 93kg, não me aguentava olhar no espelho, hoje to com 67kg, fazendo exercício todos os dias e me alimentando melhor do que nunca! Inclusive, me inspirei no Caue e no Chicungunha do Desimpedidos, então sim, é possível emagrecer
Rafinha falou em podcasts ou outros Ilhas que ele dorme muito pouco, ou em horários desregulados. Provavelmemte isso é oq tá fodendo a saúde dele (já q ele disse q está com alto colesterol). A falta de sono, ou o mau hábito de sono te deixa fodido. Inclusive pode gerar várias doença degenerativas na velhice. Outra coisa q vejo é que o Rafinha se perde muito qnd o vídeo é em relação a responder perguntas. Ele sempre pede para alguém explicar a questão. Isso pode ser outro sintoma da falta de sono - a incapacidade de manter o foco. Por fim, ele pode estar tão acostumado a um sono deficitário que nem sabe como é estar pleno e full recarregado. Ou seja, talvez ele viva fodido e nem se dê conta disso. Enfim, gosto muito do Rafa. Espero que ele leia isso e comece a pretar atenção nessa parte tão essêncial para uma saúde melhor.
Uma coisa eu concordo com o Rafinha. Vc se gostar beleza, mas vir falar que isso é o certo, que isso é normal. Não mano não é. Gente gorda é uma coisa, gente obesa é outra. Eu era obesa, e mudei, hj sou mais feliz. Estou dentro do padrão e sim sou infinitamente mais feliz. A obesidade só traz amargura, zoação, e tristeza. Não cabia no banco, não tinha vida social, e me odiava, não tinha energia pra nada. Pressão alta, diabética, colesterol, milhares de problemas. Hj eu faço corrida, antes nem caminhada. Obesidade não é padrão pra nada nem ninguém. Eu sigo blogueiras obesas, mais pq gosto da energia delas, e o amor que elas tem. Mas elas não precisam deixar de se amar pra querer mudar.
Mano não tem essa de "ah, se você gosta beleza." Essa galera é tão anti-ciência que eles falam que ser obeso não tem nenhum problema. É tipo o tiozão que fala que a vacina faz mal.
@@MIUGameplays Foi o que eu disse, se amar e se gostar não tem nada a ver com a saúde. Você pode sim se amar não estando no padrão, sendo "gordinho", ou tendo pneus etc. Obesidade é doença e ponto final. Existe uma romantização que beira ao ridículo.
Eu era magro e deprê, depois q comecei a malhar ganhei auto estima e 16kg de músculo, me sinto muito melhor, as pessoas falam muito pouco da auto estima baixa dos magricelas, nunca mais na minha vida eu saio da academia. Mudou minha vida!
Irmão quando eu aos 28 ouvi da médica: -- seu colesterol tá alto Vinícius, se você não emagrecer você vai ter que tomar remédio e na sua idade ele vai te fazer mal. Nove meses depois estou com 100kg, 15kg a menos e não precisei tomar remédio nenhum.
A questão é encontrar o equilíbrio, o pessoal do Body positive é legal para pregar a aceitação do seu corpo, mas buscando sempre saúde. Eu tenho 70 kilos e sou gorda , pq eu sou muito pequena o meu peso ideal é 50 kilos , eu engordo 5 kilos parece que ganhei 20 e o movimento me ajudou a me aceitar muito.
O Rafinha falando só me lembra q quando eu fava seguindo dieta da nutricionista, meu pai comprava meus bolos favoritos e pedia pizza. Eu me fechava no quarto pra chorar e n comer essas coisas pq eu queria muito emagrecer. Não é fácil assim trocar o "chocolate por salada".
Falasse pra ele não comprar ue. Não precisa comer só salada pra emagrecer, é só não exagerar nas besteiras. Eu emagreci fácil seguindo dieta da nutricionista. É difícil nas duas primeiras semanas mas depois é tranquilo. Se sua vontade de emagrecer for maior que a de comer merda não é difícil
Quando eu comecei a emagrecer eu via o Cauê gordo e ficava com o mesmo pensamento dele, pô, ele tem que cuidar da saúde e etc, quando vi ele falando de emagrecimento e etc, puts fiquei feliz por ele, já que eu tinha conseguido sair dos meus 98kg para 74km. Parabéns Cauê pela visão de mundo que você consegui passar em seus vídeos. Parabéns para os 3, pois passou um conteúdo realmente importante para os humanos desse geração.
Tava querendo começar uma rotina mais saudável, e vendo esse vídeo agora creio ser um sinal que devo começar o mais rápido possível. Ótimo vídeo Barbados.
Cauê com um discurso do tipo "talvez a pessoa teria se garantindo porque nada rola, mas sabendo que pode rola, porém, só quando a ameaça chegar próxima, quase evidente, que talvez o pensar sobre e a força de vontade venha. Entretanto, o custo da saúde pode ter um efeito colateral num dos prazeres da vida - o ato de comer - e se transformar só em mais uma obrigação regularizada" versus o pensar do Rafinha do tipo "se você quer, você consegue". Top de mais.
Fiz bariátrica e emagreci 45kg. A vida mudou radicalmente pra melhor em todos os pontos. Não é a magreza que me salvou, apesar de dar um pump na autoestima e confiança que são tão importantes pra outras áreas da vida. Mas a saúde.... essa não tem comparação.
O primeiro passo pra emagrecer é se reconhecer como gordo. Isso o espelho já faz, ninguém precisa ficar zoando e/ou diminuindo o gordo. O movimento body positive é importante pra pessoa se aceitar, e daí mudar, mas realmente, falar que ser gordo é saudável é mentira!
Eu não acho legal ser gordo, quando eu era gorda nada ficava legal, meu joelho doía muito, minha respiração era uma merda. Respeito quem acha legal e tals
@@unicornqueen3825 mas estetica nesse caso eh junto com a saude mental, estar sempre deprimido com seu corpo e ter uma auto estima de merda n faz bem pra ngm
@@AndreLuiz-zi8dl claro q não faz bem, mas n é glamurizando um problema q vc resolve outro,(na vdd só piora tudo) nem se exibindo na internet e sim com um terapeuta, pq quem tem a saúde mental em dia n desconta as frustrações na comida e nem se auto sabota ou se importa com oq os outros falam e consequentemente vai por a saúde física em dia também, NO MEU CASO a musculação foi oq me tirou da depressão por conta dos hormônios q liberamos durante o exercício físico (n q isso seja fácil, é um processo longo, cada um tem seu tempo, cada um vai precisar de uma terapia diferente)
@@unicornqueen3825 eu entendo a musculacao me salvou tmb, ja fui obeso, 120kg com apenas 17 anos, oq eu disse ali foi que acho importante sim a parte estetica, pq eu fui atras de emagrecer justamente por pura estetica, pois por ser novo em exame nenhum nunca constou nenhum problema de saude
A perca de peso é todo um equilíbrio entre alimentação e exercícios, e tbm entender como funciona o nosso metabolismo. Tô tentando(até o momento sem sucesso), fico puto pela falta de disciplina, por não conseguir me dominar, mas acredito que em algum momento vai dar certo. Eu era uma pessoa ativa, praticava exercícios, danças. Ai perdi meu avô no fim de 2019 e logo fui me afastando disso tudo, já não andava com o psicológico muito bem e daí veio pandemia, desemprego. fui de uma pessoa ativa para uma sedentária (já com algumas dores decorrentes disso)... enfim, meu foco é conseguir me dominar, conseguindo isso, o restante virá automaticamente.
Ser magro as vezes é muito ilusório. Eu sou magro e aparentemente estou em boa forma, só que isso me fez ficar muito confortável com a alimentação e meu colesterol está mais alto do que o de muitos gordos
A melhor maneira de amar o corpo que tem é cuidando da saúde. Não adianta a estética estar bonita, independente do que a pessoa considere bonito, mas por dentro o organismo estar todo bugado.
"Eu não quero ofender ninguém não, por isso que eu cuido muito bem das minhas palavras." (BASTOS, Rafinha). Sério, eu me identifiquei muito com essa mensagem do Rafinha. Kakakakakaka. Cara, tu é foda!
Comecei 2021 com 115kg, 03 de janeiro comecei a treinar e fazer dieta, 1 mês depois a pandemia apertou e fechou as academias, dia 26/04 voltei a treinar e aos poucos fui pegando gosto, em pouco tempo se tornou uma coisa fácil hoje 30/09 tô com 85kg.
Minha irmã é nutricionista e ela sempre desabafa comigo porque a galera com disturbios alimentares (seja sobpeso ou subpeso) não raro também apresentam problemas emocionais notáveis. Ela já até cogitou fazer psicologia.
@@prof.claudiakirst8834 É que tem muito paciente que vai lá e começa a despezar problemas mesmo. Ela tem algumas pós na área, essa aí ajuda no caso em questão?
10:05 Igão, por você ser jovem se vc tiver ataque cardíaco a chance de morrer é maior que de um velho... isso se dá devido a um processo chamado de angiogenese.
Tinha 120 kg, e comecei a faculdade de gastronomia e por não ter educação alimentar eu cheguei a 170kg, com a formação na gastronomia entrou a Pandemia, e com ela consegui emagrecer 40kg só que de modo errado, hj estou focando e comendo melhor, mais o que o Igão falou e verdade, eu só tomava café, almoçava e jantava, e quando era assim comia o mundo se deixar... Por isso que obesidade e foda hj tenho 110kg quero chegar nos 100 e ficar de boa... E isso e foda... Obrigado por este vídeo! 🤠✌🏾
Eles sempre cagam regras, é essa a alma do negócio ahajauahaaahau e é interessante ver um espectro "leigo" das coisas, tlgd, pq a maioria do conteúdo no yt é passado com uma "falsa propriedade", eles sempre deixaram bem claro q não tem propriedade sobre a maioria desses assuntos, mas trazem a opinião deles, q quase sempre é passível de mudança tlgd, eu noto q muitas vezes eles aprendem um com o outro e principalmente conosco no feedback e tal. Eu acho interessante pontuar qnd eles falam merda e tal, mas sem um julgamento maior(n tô dizendo q vc tá fazendo isso), pq o bagulho é basicamente conversa de bar, eles são eles ali tlgd, é pq isso q a gnt curte.
Cultura "flow". Tá valendo espalhar merda pela internet e dizer que é conversa de bar, como se isso não fosse influenciar a vida das pessoas. Irresponsabilidade generalizada. Cauê enche o saco com porra de fake news e faz um vídeo lixo desse. É foda.
O que impede as pessoas de emagrecer é principalmente questão psicológica, não é tão fácil assim como o Rafinha acha que é. É como o Cauê disse mesmo, não é meritocracia, não basta querer não.
claro que não basta querer, ngm emagrece com força do pensamento kkkkkkkkkkk, mas é só questão de mudar os hábitos sim, e quem inventa desculpa é acomodado.
O que muitos não entendem é que existe um processo chamado “Fome emocional” que é quando você come compulsivamente para aliviar emoções negativas, aliviar estresse, ansiedade e a pessoa acaba construindo uma relação emocional com a comida. Come mesmo sem ter fome física. As vezes a vida da pessoa está tão foda que o melhor momento do dia dela é quando come algo gostoso. Antes de pensar no emagrecer fisicamente, tem que tratar essas questões emocionais. Se não, vai sofrer tentando emagrecer e terá pouco resultado, pq a causa é emocional 👊
O Rafinha mesmo disse que existem questões emocionais sim, que tem que ser tratadas juntamente com uma rotina mais saudável. Eu entendo as pessoas que tem problemas com a comida pq eu também já fui esse cara, eu já estive nesse cenário.
hj assisti o ep com o Ronald Rios e tomei um susto ao ver como ele engordou, a ultima vez que vi ele na tv foi no CQC o Rafinha lembrou do finado Miranda, porra esse cara era sensacional e muito engraçado, faz falta.
Izzy nobre já fez uns dois vídeos sobre isso. Eu mesmo estou no processo de emagrecimento (já perdi 15kg) e ainda preciso perder mais. Não existe isso de "ser gordo é saudável." Não galera, não é nenhum pouco saudável. Se possível façam exercícios pq saúde não é brincadeira.
Infelizmente essa nova geração venera umas coisas nada haver, beleza ame seu corpo e tal mas saiba que isso possivelmente vai te matar. Mas mano meus parabéns por você não ter ficado na sua zona de conforto e ter corrido atrás de melhorar sua saúde.
Cara, eu tenho 1,80 e quando passei dos 90 parei de pesar. 90 não é muito, mas o percentual de gordura passava dos 30%. Fiz alguns exames e tava com pré diabetes, e minha família é, em maioria, diabéticos. Foi um choque pra mim. Emagreci, e, desde os 24 mantenho na casas dos 78. Quero chegar a 80, mas com qualidade. Obesidade não é, e nunca foi saudável. E nem precisa ser muito gordo pra sentir os efeitos
A dieta de corte de carboidrato (low carb) funciona sim e é super saudável, inclusive tem estudos sobre o benefício dela pra pessoas propensas ao Alzheimer (diminui o risco de se manifestar). É claro que cortar tudo do nada, ou fazer desacompanhado é perigoso, como qualquer dieta.
Exato. A pessoa corta carboidrato e emagrece 10kg! Dai volta a encher a cara de biscoito, engorda 30kg e a culpa é do corte de carboidrato e por fazer apenas duas refeições por dia 👍🏼
é saudável para quem? em que contexto? Nenhuma dieta pode ser generalizada. Buscar uma vida saudável e que você consiga manter para o resto da vida precisa ser feito com nutricionista e entendendo o que é melhor para CADA UM. low carb não funciona para todo mundo.
tema complicado, mas foda demais esse equilibrio com um fit, um ex gordo e atual gordo. a verdade é que enquanto n ameaçar a saúde da gnt, iremos continuar adiando o projeto ficar saudável.
Acho foda é essas mina de Instagram com discurso "aceite o seu corpo como ele é", mas na primeira oportunidade tá lá fazendo uma lipo, colocando silicone e harmonizando o rosto 😤😤
@@kaiquea7 conheço uma mina no Instagram que prega aceitação ao corpo gordo , vive com depressao com problema circulatório ... Ok se aceitar mas Po se cuidar tbm e preciso
Logo teremos o "ilha de barbado" - Cauê Moura mais 2 convidados... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKJFJJFJDJSJDJDJDJDJDJDJSJSJJS
AMEM AMEM AMEM
VAI SER O PODCAST DELE AUWHWUSHUEHA
Rafinha é “acancelavel” kkkkk
Ilha do barbado
Só queria mandar um salve pro Cauê que me incentivou pra kct quando apareceu magro. Eu passei dos 100kg, em Dezembro de 2020 engajei no regime e hoje to com 78kg, muito feliz e mais saudável tb. Salve Cauê!
Boa, mano! Parabéns!
brabissimo mano, parabéns!
parabéns irmão, sucesso ai!
Cauê é uma vergonha ,diz q é fácil emagrecer mas só o fez pq estava em um estágio q estava afetando sua saúde, não é exemplo de nada e ainda diz essas besteiras ,se é tão fácil pq ele esperou ter risco de morte pra começar!?
@@DannyCasablanca Tu está falando merda demais cara...
Eu fui de 98 pra 72 em +- 3 meses só seguindo coisa da internet e treinando em casa no ano passado,se tu foca é fácil. Eu nem me matei de fome que nem os caras falam, apenas segui os exercício e com um déficit calórico de 300 ~ 500 e isso apenas durante semana por que no final comia até explodir.
Se o Cauê começou a fazer isso apenas quando tinha o risco de morte é por que esse risco serviu como um alerta, mas não quer dizer nada sobre a dificuldade do processo
Gosto que o Rafinha sempre ta naquele limite entre ser processado e querer o seu bem
Incrível como o Rafinha acha QUALQUER ponto pra falar de americanos kkk
Eu sou Groot 🤙
ou sobre implante capilar
Ou sobre a ex
Ou que ele é alto
E o pior é que não tem como citar obesidade e não falar sobre norte americano kkkkkkkk
Rafinha só não é gordo pq tem 300 metros de altura.
tamaluco, bixo forte afu
Attack on titan
nada, rafinha se cuida p carai
Exatamente kkkkkkk
Só li verdades
POR FAVOR ILHA coloca o Matheus pelo menos uma vez, no quadro
Atende nosso pedido🙏
Gênio
UP
Up
Boa!
Ótima ideia!
Compulsão alimentar existe. É tipo encher o saco do fumante, do dependente químico com moralismo barato.
No mais é isso aí msm, e é bom q amadurece o debate
Tá, imagine agora que seja criado um movimento que diz que não podemos divulgar os malefícios do tabaco e as consequências de fumar. E que devemos aceitar os fumantes porque podem ou não ter câncer de pulmão no futuro.
Amei o episódio de hoje, é um assunto de grande relevância social, falar sobre ou até mesmo comentar, é esclarecedor; mesmo que minimamente. Saúde pública é assunto de todos pois a vida deve ser aproveitada por todos! Parabéns pelo trabalho.
Desde que depois procure quem realmente entenda, porque aqui kkkk
Caue me incentivou muito. De 113kg fui pra 200. Muito obrigado
Boa
vicia na esteira kkkkkkkkkkkk pior que aqui na minha cidade tem um lago e a orla dele , 5km de extensão, antes eu não conseguia correr 100m, hj em dia corro 2 voltas. E pior que quando ta chovendo e não posso ir ,fico frustrado. Pior que tem jeito de viciar na esteira sim, chama amor proprio. chama ver que hj aos 40, tenho a mesma energia,disposição que tinha aos 19 .
Parabéns mano, tenho 17 minha meta é chegar nos 40 assim
Fodaaaa
Caralho o Rafinha é muito maldito KKKKKKKK
Entrei pra academia e comecei uma dieta no dia 22 de junho. Na época, eu estava com 125kg. De lá pra cá, já perdi 10kg e a meta é chegar nos 85. Manter uma rotina de exercícios e se alimentar melhor é o caminho. Dieta maluca só piora as coisas.
Parabéns mano, foco aí que tu vai conseguir!
parabéns irmao
Faz cardio e musculação localizada para não ficar com aspecto de derretido quando chegar aos oitenta e cinco quilos
Gente, essa argumentação de "só não emagrece porque não quer" é muito frágil. Não "basta a pessoa querer" para emagrecer. A conta é matemática, mas as pessoas são muito mais complexas que isso. Tem gente que quer emagrecer, mas apresenta transtornos alimentares (como compulsão), ou outras dificuldades em sua relação com a comida, que não é simplesmente por "falta de vontade" pq às vezes tem MUITA VONTADE, e como a pessoa sofre com isso... E digo isso porque atendo casos assim. Cuidado, pq argumentos assim lembram aqueles que falam que "é só levantar da cama" quando a pessoa está com depressão, que basta querer, que é frescura. A matemática é simples, mas as pessoas não são tão simples assim. Abraço!
fora que também tem doenças que dificultam o emagrecimento e facilitam o ganho de peso, como o hipotireoidismo.
Mas foi bem isso que ele disse,🤔
Letícia, eu até entendo esse seu argumento, mas enquanto a pessoa não quiser, ela não vai fazer nada.
Seja estudar, trabalhar ou até sair da cama.
Eu sofro com ansiedade, sei que existem coisas que dificultam ou até impedem a pessoa, mas se ela não quiser fazer não existe NADA que faça ela ir lá fazer, o primeiro passo é ir fazer.
Vi um comentário parecido com o seu e novamente, nem todo obeso sofre de BED. Tive obesidade grau I apenas por descuido total da minha alimentação não por compulsão alimentar. Obviamente o que o rafinha estava dizendo não se aplica a pessoas com transtorno mental
E ainda acontece de pessoas não conseguirem emagrecer por ter algum desequilíbrio hormonal e nem todo mundo tem grana pra acompanhamento com endócrino.
As pessoas que eu conheço no meu dia a dia que comem de mais só não estão no padrão, mas não são obesas. Quem é obeso, as vezes vive de dieta e come bem menos que pessoas magras. Realmente, não é só querer.
O que pessoas como Rafinha tem que entender é que " todo excesso esconde uma falta " e isso vc pode relacionar a comida, a sexo, a bebida, a rolê, a drogas, a exercícios físicos a TUDO.
Uma pessoa como eu obesa e que sofre com transtorno alimentar não é SÓ correr na esteira, não é SÓ comer salada. Transtorno alimentar ou comer emocional, são pessoas assim como eu que não vem a comida como algo prazeroso, vê a comida como algo afetivo, companheiro, consolador, felicidade, e aí a pessoa fica com uma ligação afetiva com o alimento e que precisa de Tratamento Psicológico, precisa resignificar essas questões, traumas do passado, baixa auto estima, tratar a relação do olhar com a comida, pq essa pessoa pode ter TODA A FORÇA DE VONTADE DO MUNDO, quando os b.o's chegarem ELA VAI DESCONTAR NA COMIDA, muito gordo faz isso e não sabe que ao invés de ir para academia e nutricionista, deveria investir um grande tempo em terapia, se tratar e aí sim se preparar para treinar, faço terapia a dois anos com uma especialista em obesidade e transtornos alimentares, e existe SIM um além mto maior do que só ir correr na esteira
Tenham empatia e por favor pessoas obesas vão para terapia!!!!!
Ele mesmo falou que entende quando a pessoa tem problemas psicológicos ou algum distúrbio no corpo que atrapalha dela emagrecer.
Mas ele tava falando da galera que é preguiçosa mesmo, eu era assim.
Embora ele faça essa ressalva e não coloque as pessoas com "comorbidades" na lista, seu comentário foi ótimo, até mesmo pra quem jamais pensou sobre isso.
@@guyfawkes5055 e sabe irmão eu sou fã demais do Rafinha desde dos tempos de cqc acompanho ele, e sei o que é piada e o que não é e infelizmente ali é a opinião dele e afeta MUITA gente, meu irmão de 31 anos faleceu com 160 kg e ele sempre tentou de tudo para emagrecer, eu descobri o poder da terapia depois que ele faleceu, talvez ele estivesse aqui, e falar para uma pessoa que é SÓ se esforçar é tão ridiculo quanto a meritocracia, valeu pelo teu comentário
Ele se tornou um ser humano completamente irresponsável. Já deu de passar pano pras merdas que ele fala sem pensar, mano. Eu gosto muito do cara, sei que ele é uma boa pessoa, mas é uma vacilação dessa atrás da outra. As ressalvas que ele faz são muito brandas perto das merdas que diz antes e depois das próprias ressalvas. Esse estilo flow com assuntos tão sérios tá detonando a qualidade do conteúdo. Perdeu a graça já.
É ISSO.
O bodypositive também é sobre corpos normais. Por exemplo eu que sou midsise, não tenho o corpo gordo mas também tô longe do padrão. É sobre buscar a aceitação do corpo que você nasceu, não tentar mudar o seu biotipo por conta do padrão.
Acho que como mulher sofee mais prssão nesse aspecto, a gente entende que não é só sobre obesos por que a gente conhece diversas mulheres nao obesas que nao aceitam o proprio corpo, as vezes sao ate magras mesmo mas nao correspondem ao padrao do momento. Na verdade eu nem sei se conheço alguma que se aceita plenamente
Sim, isso entra seios flácidos, bumbum reto, perna fina, braço grosso, virilha escura... Coisas normais que os padrões não aceitam
Tô amando essa frequência de vídeos! 🥰
Eu sou Groot 💚
E a duração tbm
Sim
@@KleenexGamez de fato mn
concordo com o Rafinha, nao é saudavel ponto. porem ame-se sim, a ponto de querer viver mais, e para viver mais, TEM QUE SE CUIDAR SIM
"Internar ele e a casa dele" UASUHSAHUASUASUUHHUS melhor comentário possível Rafinha
Eu perdi tudinho essa hora kkkkkkkkkkk
As pessoas gordas que trabalham influenciando POSITIVAMENTE outras pessoas a se amarem e respeitarem seus proprios corpos e o de outros (movimento body positive) não romantizam o fato de serem gordas muito menos a obesidade, falam sobre o limiar da saúde e quando emagrecem (as pessoas sérias nesse rolê todo) falam que foi por questão de saúde sim, mas não passam a demonizar o corpo gordo. Falar de pessoas gordas focando na saúde delas é perigoso, afinal não estamos preocupados com isso, é pura gordofobia e falar "sou gordofóbico" não ajuda em nada, o ponto não é assumir que é preconceituoso, mas entender o motivo disso e de preferencia buscar uma melhora. Muito importante o debate que trouxeram (como todos que passam por aqui)
Eu tive um problema de alcoolismo que me fez ficar com 110kg, hoje peso 80kg, eu acordava às 5:30 da manhã pra correr 7km todos os dias, me alimentava de frutas, comia pouco, teve momentos que eu achava que iria morrer sem ar... Mas hoje olho pra trás e digo que valeu a pena.
Edit: vou aproveitar que tem pessoas se inspirando pra deixar essa mensagem: Quer? Apenas faça! Seu cérebro vai tentar lhe sabotar perguntando "qual lugar?" Você responde qualquer um, ele vai te perguntar "qual sapato?" Qualquer um, apenas corra. "Como vai comer isso? Você não gosta" apenas coma. O limite é posto pela nossa mente e quebrado pelas suas ações!
Parabéns amigo, continue se cuidando.
Parabéns mano, continue assim e vai ter uma qualidade de vida gigante.
Adorei essa edição!
Não sei se já falei, mas esse novo estúdio ficou fodaaa.
Eu sou Groot ✅
o igão falando q queria fazer permuta com o muzy, ai o muzy chega no podpah e fala q ficou PUTO qnd pediram pra pagar a consulta com permuta
esse vídeo saiu tem 1h e ja ta velho KKKKKKKKKKKKKKKK
pede pro rafinha levantar a camisa aí :) esse shape de tiozão não engana
ele eh magro kkkkk so n eh malhado mas eh confortavel c o corpo q tem por nao ser obeso
botar o Rafinha na capa d um vídeo com o título "TUDO BEM SER GORDO?" é a mesma coisa c perguntar pro Caue c ele n perdeu a sanidade mental dele...a resposta já é evidente
Esse tema é bem complexo mesmo... De vez em quando eu recebo críticas pelo conteúdo de receitas fit, mas o fato é o que eles estão falando mesmo. Body Positive é algo muito importante porém com muitas ressalvas, já que temos ciência e saúde por trás disso tudo.
Se a pessoa for gorda e saudável e gostar do seu corpo assim é uma maravilha. O que eu não gosto é a galera que acha que obesidade é sinônimo de saúde, vide a influencer que disse pra uma mãe que tem uma filha com bulimia que a atitude imediata a ser tomada era a de comprar o livro dela e não de levar a filha no médico. Mesma influencer que se vacinou por comorbidade de obesidade, sendo que sempre falou que obesidade é algo saudável.
@@marcot9289 não existe gordo saudável, obesidade é uma doença crônica que leva a diversas outras doenças secundárias. É uma condição em que exames de rotina podem ser mascarados e não revelar problemas, mas eles cedo ou tarde vão acontecer, e isso vai gerar mais custo pro Sus e menor longevidade da população.
@@dabimyfryp2812 Existe gordo saudável sim, existe gordo atleta que consegue fazer coisas que eu no ápice do meu porte físico não conseguiria fazer.
Ser gordo é diferente de ser obeso. Não existe obeso saudável.
@@marcot9289 não existe gordo saudável, estar em situação de sobrepeso já não é saudável, além disso há situações onde o obeso é mais “saudável” que o falso magro, porque a gordura abdominal q essas pessoas acumulam geram resistência vascular e diabetes a longo prazo.
@@dabimyfryp2812 Seu comentario é um belo exemplo de ignorância/gordofobia. Eu sempre estive abaixo do peso ideal na tabela do IMC (a mesma que também define se alguém está acima do peso ideal) por conta do meu biotipo/genética e sempre fui saudável. Meus médicos e exames sempre confirmaram minha boa saúde, não é porque estou “abaixo do peso” na tabela ou alguém está “acima do peso” que não é saudável.
Existe sim gente gorda saudável, assim como existe gente magrela saudável.
Cada caso é um caso. Não generalize.
Tive a mesma fita que o Cauê no mesmo momento, nóia de morrer durante a pandemia e a Síndrome do Intestino Irritável pegou forte. Também perdi uns quilos no sofrimento mas logo me reeduquei também, fui de 90kg pra 74kg e é impossível não se sentir melhor com 16kg a menos; vendo o Cauê no fim do ano tirando a barba na parceria com a Gillete, saudável, orgulhoso, se sentido mais daora, me deu uma alegria foda pq compartilhei do mesmo sentimento. Salve, Cauezão!
Chegamos no dia que o Cauezao é o cara mais magro no role
Parabéns Cauezao
O movimento body positive é maravilhoso, me ajudou muito a me aceitar agora, depois que fiz bariátrica.
E sabe por que fiz bariátrica? Cirrose não alcoólica, só por ser gorda.
Sei na pele, ser gordo dói, dói as costas, as pernas, é uma merda.
muitas vezes, é preciso um acompanhamento terapêutico para se entender porque se esta comendo mais do que seria saudável para a pessoa e tratar um possível desanimo ou falta de energia para se exercitar, a questão tambem passa pelo psicológico...
Eu como uma ex obesa digo algo.
Antes vestia 56/58. Hj uso 36/38. Sou muito feliz. Ainda tenho mil problemas, mas só não ter ninguém me olhando torto já é muito. Cheguei num ponto onde tinha vergonha de sair de casa. Hj voltei pra faculdade, arrumei um emprego muito melhor. Tudo caminhando, vida de magro ou padrão, é muito melhor, só não dá valor quem não esteve do outro lado.
Parabéns. Que sua vida continue melhorando
@@gustavoalexandresouzamello715 brigada, a sociedade cobra muito 🙁
a frase “Eu como uma ex obesa” ficou estranho kkk mas só é minha mente problemática msm
É igual o mimimi de que ser rico não trás sensação de felicidade, trás sim, vc que não esteve do outro lado pra saber.
@@jaquee1 Na verdade, é comprovado cientificamente que riqueza não influencia na felicidade de alguém depois que ela passa do limite em que não tem mais dívidas e consegue bancar sua própria vida sem muito aperto.
Eu já cheguei a pesar 86kg. Mas hoje, graças ao mito bolsonaro, eu já estou com 67, e acho que até em 2022, eu vou estar com 56 mais ou menos 😍
Problema nenhum perder a humildade e a gratidão, problema nenhum em ser gordo, PORÉM tem todo problema do mundo ser obeso, obesidade é doença, não é só padrão de beleza, se você quer ser um doente, sabe que é doente e quer continuar doente, aí é com você.
Tem comida em Caruaru sim Rafinha, pernambuco tem comida juro
Ele disse que não tem comida?
tem sim, acabei de comer aqui kkk
@@gustavofarias9800 deu a entender no exemplo dos EUA
@@gustavofarias9800 só usou como um exemplo aleatório pra o vídeo.
Kkkk tava procurando esse comentário
quando o Igão falou sobre ataque cardíaco e o Cauê logo depois falou sobre um "músico grandão" no palco, só consegui lembrar do Andre Matos.. que saudade
"Músico grandão" Tim Maia.
Esse vídeo é tão velho que o Igão ainda tava vivo.
TAPOHA MLK KKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK OXIII
Aproveitei a pandemia pra emagrecer, tava com 93kg, não me aguentava olhar no espelho, hoje to com 67kg, fazendo exercício todos os dias e me alimentando melhor do que nunca! Inclusive, me inspirei no Caue e no Chicungunha do Desimpedidos, então sim, é possível emagrecer
Rafinha falou em podcasts ou outros Ilhas que ele dorme muito pouco, ou em horários desregulados. Provavelmemte isso é oq tá fodendo a saúde dele (já q ele disse q está com alto colesterol). A falta de sono, ou o mau hábito de sono te deixa fodido. Inclusive pode gerar várias doença degenerativas na velhice. Outra coisa q vejo é que o Rafinha se perde muito qnd o vídeo é em relação a responder perguntas. Ele sempre pede para alguém explicar a questão. Isso pode ser outro sintoma da falta de sono - a incapacidade de manter o foco. Por fim, ele pode estar tão acostumado a um sono deficitário que nem sabe como é estar pleno e full recarregado. Ou seja, talvez ele viva fodido e nem se dê conta disso. Enfim, gosto muito do Rafa. Espero que ele leia isso e comece a pretar atenção nessa parte tão essêncial para uma saúde melhor.
25 anos e parece uma kombi
😂😂😂😂😂😂😂😂
Uma coisa eu concordo com o Rafinha. Vc se gostar beleza, mas vir falar que isso é o certo, que isso é normal. Não mano não é.
Gente gorda é uma coisa, gente obesa é outra.
Eu era obesa, e mudei, hj sou mais feliz. Estou dentro do padrão e sim sou infinitamente mais feliz. A obesidade só traz amargura, zoação, e tristeza. Não cabia no banco, não tinha vida social, e me odiava, não tinha energia pra nada.
Pressão alta, diabética, colesterol, milhares de problemas. Hj eu faço corrida, antes nem caminhada. Obesidade não é padrão pra nada nem ninguém. Eu sigo blogueiras obesas, mais pq gosto da energia delas, e o amor que elas tem. Mas elas não precisam deixar de se amar pra querer mudar.
Mano não tem essa de "ah, se você gosta beleza."
Essa galera é tão anti-ciência que eles falam que ser obeso não tem nenhum problema.
É tipo o tiozão que fala que a vacina faz mal.
@@MIUGameplays Foi o que eu disse, se amar e se gostar não tem nada a ver com a saúde. Você pode sim se amar não estando no padrão, sendo "gordinho", ou tendo pneus etc. Obesidade é doença e ponto final. Existe uma romantização que beira ao ridículo.
@@MIUGameplays nunca vi esse povo falando q eh saudavel nao, o q eu vejo eh um discurso muito justo pra que parem de ser excluidos e ridicularizados
@@miaoliveira15 olha esse vídeo aqui então.
@@miaoliveira15 th-cam.com/video/Cd9-SgZ8-Ig/w-d-xo.html
Um salve pra toda a galera de Caruaru - PE, finalmente sendo mencionados no Ilha
Toda a delicadeza de Cauê Moura em 14:01
Eu era magro e deprê, depois q comecei a malhar ganhei auto estima e 16kg de músculo, me sinto muito melhor, as pessoas falam muito pouco da auto estima baixa dos magricelas, nunca mais na minha vida eu saio da academia. Mudou minha vida!
Na minha vida tbm mano
Mesma coisa mano... Sair de 51 kg pra 77 foi uma benção... As estrias pelos músculos e algo muito foda de ver a dedicação vindo
É isso ne mano, academia muda a vida das pessoas, tanto dos gordinhos tanto como o dos magrelos.
Parabéns mano de coração, mas o tema é sobre gordos e não magros que ganharam músculos na academia.
Verdade, @pedroluccas, existe muito bullying com pessoas magras. Que bom que está feliz agora, meu caro. 😀🙏
O cara tem vergonha de falar o quanto pesa e fala q tá feliz sendo gordão kkkk
Eu sou Groot
Kkklkkk kkklklkkkl
140kg
@@caiodantas99 em cada dedo
@@deadmouse9067 kkkkkkkk
Gente, sou estudante de nutrição, e preciso dizer que esse vídeo tá maravilhoso!! Mto necessário!
O Rafinha é ótimo pq ele da os conselhos, mas ao mesmo tempo pode fazer qualquer um se matar kkkkkkkkkk
o melhor canal da internet voltou e ta melhor do que antes pqp eu amo ilha de barbados
O rafinha me representa nesse assunto kkkkkkkk
O ser humano é um animal de hábitos.. reconstruir hábitos é difícil, mudar o mapa mental.. a mudança é na cabeça, o corpo vai ser consequência.. ✌🏽
romantizam obesidade e não conseguem subir uma escada sem ficar ofegante, prefiro lutar pela minha saúde
Irmão quando eu aos 28 ouvi da médica:
-- seu colesterol tá alto Vinícius, se você não emagrecer você vai ter que tomar remédio e na sua idade ele vai te fazer mal.
Nove meses depois estou com 100kg, 15kg a menos e não precisei tomar remédio nenhum.
@@MIUGameplays boooaaaa, parabéns, guriii!!!
A questão é encontrar o equilíbrio, o pessoal do Body positive é legal para pregar a aceitação do seu corpo, mas buscando sempre saúde. Eu tenho 70 kilos e sou gorda , pq eu sou muito pequena o meu peso ideal é 50 kilos , eu engordo 5 kilos parece que ganhei 20 e o movimento me ajudou a me aceitar muito.
Esse episódio foi do Cauê!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ignorem o Rafinha, põe no mudo, é escuta o Cauê…. Vai na minha…
Amo o Cauê cara! Incrível ❤️
O Rafinha falando só me lembra q quando eu fava seguindo dieta da nutricionista, meu pai comprava meus bolos favoritos e pedia pizza. Eu me fechava no quarto pra chorar e n comer essas coisas pq eu queria muito emagrecer. Não é fácil assim trocar o "chocolate por salada".
Falasse pra ele não comprar ue. Não precisa comer só salada pra emagrecer, é só não exagerar nas besteiras. Eu emagreci fácil seguindo dieta da nutricionista. É difícil nas duas primeiras semanas mas depois é tranquilo. Se sua vontade de emagrecer for maior que a de comer merda não é difícil
Quando eu comecei a emagrecer eu via o Cauê gordo e ficava com o mesmo pensamento dele, pô, ele tem que cuidar da saúde e etc, quando vi ele falando de emagrecimento e etc, puts fiquei feliz por ele, já que eu tinha conseguido sair dos meus 98kg para 74km. Parabéns Cauê pela visão de mundo que você consegui passar em seus vídeos. Parabéns para os 3, pois passou um conteúdo realmente importante para os humanos desse geração.
Deixa o Rafinha de castigo uns 3 episódios, plmds kkkk só p diminuir meu estresse. Caue não passa frio mesmo, coberto de razão sempre
Tava querendo começar uma rotina mais saudável, e vendo esse vídeo agora creio ser um sinal que devo começar o mais rápido possível.
Ótimo vídeo Barbados.
os nutricionista assistindo esse vídeo CHORANDO kkkkkkkkkkkkk
Os endocrinologistas também.
😅🙋🏼♀️
Os medicos também
Se tem um cara que hj em dia tem meu respeito.
"Se você morrer de infarto eu mijo em cima do seu corpo" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Cauê com um discurso do tipo "talvez a pessoa teria se garantindo porque nada rola, mas sabendo que pode rola, porém, só quando a ameaça chegar próxima, quase evidente, que talvez o pensar sobre e a força de vontade venha. Entretanto, o custo da saúde pode ter um efeito colateral num dos prazeres da vida - o ato de comer - e se transformar só em mais uma obrigação regularizada" versus o pensar do Rafinha do tipo "se você quer, você consegue". Top de mais.
Igão: ah, Rafinha cê parece o slender man hahahahahhahahaha morri
O cara é tão alto que nem a câmera enquadrou kkkkkkkkkkkk slender demais
Fiz bariátrica e emagreci 45kg. A vida mudou radicalmente pra melhor em todos os pontos. Não é a magreza que me salvou, apesar de dar um pump na autoestima e confiança que são tão importantes pra outras áreas da vida. Mas a saúde.... essa não tem comparação.
O primeiro passo pra emagrecer é se reconhecer como gordo. Isso o espelho já faz, ninguém precisa ficar zoando e/ou diminuindo o gordo. O movimento body positive é importante pra pessoa se aceitar, e daí mudar, mas realmente, falar que ser gordo é saudável é mentira!
Acho que o movimento seria isso na teoria, mas na prática o pessoal distorce muito o sentido, usando de muleta pra evitar a mudança...
@@daianefreitas6832 Acontece muito mesmo. Mas tem gente distorcendo as coisas em todo lugar, né
O corpo perfeito é aquele que você se sente bem e ficar saudável
Eu não acho legal ser gordo, quando eu era gorda nada ficava legal, meu joelho doía muito, minha respiração era uma merda. Respeito quem acha legal e tals
Com todo o respeito, o tenso é quando misturam estética com saúde
@@unicornqueen3825 ser gordo NUNCA é saudável
@@unicornqueen3825 mas estetica nesse caso eh junto com a saude mental, estar sempre deprimido com seu corpo e ter uma auto estima de merda n faz bem pra ngm
@@AndreLuiz-zi8dl claro q não faz bem, mas n é glamurizando um problema q vc resolve outro,(na vdd só piora tudo) nem se exibindo na internet e sim com um terapeuta, pq quem tem a saúde mental em dia n desconta as frustrações na comida e nem se auto sabota ou se importa com oq os outros falam e consequentemente vai por a saúde física em dia também, NO MEU CASO a musculação foi oq me tirou da depressão por conta dos hormônios q liberamos durante o exercício físico (n q isso seja fácil, é um processo longo, cada um tem seu tempo, cada um vai precisar de uma terapia diferente)
@@unicornqueen3825 eu entendo a musculacao me salvou tmb, ja fui obeso, 120kg com apenas 17 anos, oq eu disse ali foi que acho importante sim a parte estetica, pq eu fui atras de emagrecer justamente por pura estetica, pois por ser novo em exame nenhum nunca constou nenhum problema de saude
Daora ver profissionais da saúde falando sobre uma das maiores e mais problemáticas condições do mundo atual.
Esse é o Rafinha ou o Oscar Filho? não consigo mais distinguir kkkkkk
Kkkkkkkkkk
Eu sou Groot 😹😹
Bela referência kkkkkkk
A perca de peso é todo um equilíbrio entre alimentação e exercícios, e tbm entender como funciona o nosso metabolismo. Tô tentando(até o momento sem sucesso), fico puto pela falta de disciplina, por não conseguir me dominar, mas acredito que em algum momento vai dar certo. Eu era uma pessoa ativa, praticava exercícios, danças. Ai perdi meu avô no fim de 2019 e logo fui me afastando disso tudo, já não andava com o psicológico muito bem e daí veio pandemia, desemprego. fui de uma pessoa ativa para uma sedentária (já com algumas dores decorrentes disso)... enfim, meu foco é conseguir me dominar, conseguindo isso, o restante virá automaticamente.
Ser magro as vezes é muito ilusório.
Eu sou magro e aparentemente estou em boa forma, só que isso me fez ficar muito confortável com a alimentação e meu colesterol está mais alto do que o de muitos gordos
ser magro não quer dizer que você não possa ter diabetes ou colesterol alto etc, todo mundo sabe disso, apenas as chances são menores.
A CARA DO IGAO VENDO O RAFINHA FALAR........ não tem preço
"Um dia na vida de um gordo"
Pro Rafinha os gordos são outra espécie que andam sobre a Terra.
Alexandra Gurgel é um bom exemplo de body positive sem a romantização da obesidade
"Body Positive" talvez seria mais útil numa situação transitória, numa forma de evitar neuroses por calorias e exercícios etc
Tu falou tudo cara
vdd
O problema é que certa parte da galera fala que " obesidade não é doença." É anti-ciência isso.
Eu penso que é uma doença em si e fator de risco para outras doenças.
👍
A melhor maneira de amar o corpo que tem é cuidando da saúde. Não adianta a estética estar bonita, independente do que a pessoa considere bonito, mas por dentro o organismo estar todo bugado.
"Biologia é ciência exata" um biologo ouvindo isso
é exata até chegar uma nova pesquisa kkkk
"Eu não quero ofender ninguém não, por isso que eu cuido muito bem das minhas palavras." (BASTOS, Rafinha).
Sério, eu me identifiquei muito com essa mensagem do Rafinha. Kakakakakaka. Cara, tu é foda!
Queria falar que eu sou de Caruaru e tem comida aqui sim, eu que n tenho dinheiro pra comprar. Então se quiser me mandar eu aceito.
Comecei 2021 com 115kg, 03 de janeiro comecei a treinar e fazer dieta, 1 mês depois a pandemia apertou e fechou as academias, dia 26/04 voltei a treinar e aos poucos fui pegando gosto, em pouco tempo se tornou uma coisa fácil hoje 30/09 tô com 85kg.
rafinha tá certo...
Concordo 100% com o Rafinha
Rafinha falou muita merda, mas eu me quebrei de rir demais com ele e o Cauê brigando sobre isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom
Minha irmã é nutricionista e ela sempre desabafa comigo porque a galera com disturbios alimentares (seja sobpeso ou subpeso) não raro também apresentam problemas emocionais notáveis. Ela já até cogitou fazer psicologia.
Fala p ela sobre o curso de pós em Comportamento Alimentar 😉😉
@@prof.claudiakirst8834 É que tem muito paciente que vai lá e começa a despezar problemas mesmo. Ela tem algumas pós na área, essa aí ajuda no caso em questão?
Cauê: Hoje é papo de gordo
Igão: Daora
O Rafinha só sabe olha pro próprio umbigo.
Cauê e Igão 💓💓
10:05
Igão, por você ser jovem se vc tiver ataque cardíaco a chance de morrer é maior que de um velho... isso se dá devido a um processo chamado de angiogenese.
Tinha 120 kg, e comecei a faculdade de gastronomia e por não ter educação alimentar eu cheguei a 170kg, com a formação na gastronomia entrou a Pandemia, e com ela consegui emagrecer 40kg só que de modo errado, hj estou focando e comendo melhor, mais o que o Igão falou e verdade, eu só tomava café, almoçava e jantava, e quando era assim comia o mundo se deixar... Por isso que obesidade e foda hj tenho 110kg quero chegar nos 100 e ficar de boa... E isso e foda... Obrigado por este vídeo! 🤠✌🏾
Sou fã de vocês, mas vocês só falaram barbaridades sobre nutrição e emagrecimento kkkk
Eles sempre cagam regras, é essa a alma do negócio ahajauahaaahau e é interessante ver um espectro "leigo" das coisas, tlgd, pq a maioria do conteúdo no yt é passado com uma "falsa propriedade", eles sempre deixaram bem claro q não tem propriedade sobre a maioria desses assuntos, mas trazem a opinião deles, q quase sempre é passível de mudança tlgd, eu noto q muitas vezes eles aprendem um com o outro e principalmente conosco no feedback e tal.
Eu acho interessante pontuar qnd eles falam merda e tal, mas sem um julgamento maior(n tô dizendo q vc tá fazendo isso), pq o bagulho é basicamente conversa de bar, eles são eles ali tlgd, é pq isso q a gnt curte.
Cultura "flow". Tá valendo espalhar merda pela internet e dizer que é conversa de bar, como se isso não fosse influenciar a vida das pessoas. Irresponsabilidade generalizada. Cauê enche o saco com porra de fake news e faz um vídeo lixo desse. É foda.
Pode me dizer quais foram as barbaridades ditas no vídeo? Não entendo muito sobre e queria saber oq posso considerar certo nas falas deles..
Cauê é incancelável, por que mesmo falando asneira é uma pessoa boa
Ja o Rafinha...
O que impede as pessoas de emagrecer é principalmente questão psicológica, não é tão fácil assim como o Rafinha acha que é. É como o Cauê disse mesmo, não é meritocracia, não basta querer não.
claro que não basta querer, ngm emagrece com força do pensamento kkkkkkkkkkk, mas é só questão de mudar os hábitos sim, e quem inventa desculpa é acomodado.
O Rafinha pega no pé nesse assunto pelo movimento pró gordola dizer q é saudável ser um mamute, mas ele tbm sabe q é difícil
O que muitos não entendem é que existe um processo chamado “Fome emocional” que é quando você come compulsivamente para aliviar emoções negativas, aliviar estresse, ansiedade e a pessoa acaba construindo uma relação emocional com a comida. Come mesmo sem ter fome física. As vezes a vida da pessoa está tão foda que o melhor momento do dia dela é quando come algo gostoso. Antes de pensar no emagrecer fisicamente, tem que tratar essas questões emocionais. Se não, vai sofrer tentando emagrecer e terá pouco resultado, pq a causa é emocional 👊
O Rafinha mesmo disse que existem questões emocionais sim, que tem que ser tratadas juntamente com uma rotina mais saudável.
Eu entendo as pessoas que tem problemas com a comida pq eu também já fui esse cara, eu já estive nesse cenário.
hj assisti o ep com o Ronald Rios e tomei um susto ao ver como ele engordou, a ultima vez que vi ele na tv foi no CQC
o Rafinha lembrou do finado Miranda, porra esse cara era sensacional e muito engraçado, faz falta.
Desse novo formato, os com igão são os melhores
Izzy nobre já fez uns dois vídeos sobre isso.
Eu mesmo estou no processo de emagrecimento (já perdi 15kg) e ainda preciso perder mais.
Não existe isso de "ser gordo é saudável." Não galera, não é nenhum pouco saudável.
Se possível façam exercícios pq saúde não é brincadeira.
Infelizmente essa nova geração venera umas coisas nada haver, beleza ame seu corpo e tal mas saiba que isso possivelmente vai te matar. Mas mano meus parabéns por você não ter ficado na sua zona de conforto e ter corrido atrás de melhorar sua saúde.
Cara, eu tenho 1,80 e quando passei dos 90 parei de pesar. 90 não é muito, mas o percentual de gordura passava dos 30%. Fiz alguns exames e tava com pré diabetes, e minha família é, em maioria, diabéticos. Foi um choque pra mim. Emagreci, e, desde os 24 mantenho na casas dos 78. Quero chegar a 80, mas com qualidade. Obesidade não é, e nunca foi saudável. E nem precisa ser muito gordo pra sentir os efeitos
Rafinha mandou o papo
A dieta de corte de carboidrato (low carb) funciona sim e é super saudável, inclusive tem estudos sobre o benefício dela pra pessoas propensas ao Alzheimer (diminui o risco de se manifestar). É claro que cortar tudo do nada, ou fazer desacompanhado é perigoso, como qualquer dieta.
Exato. A pessoa corta carboidrato e emagrece 10kg! Dai volta a encher a cara de biscoito, engorda 30kg e a culpa é do corte de carboidrato e por fazer apenas duas refeições por dia 👍🏼
é saudável para quem? em que contexto? Nenhuma dieta pode ser generalizada. Buscar uma vida saudável e que você consiga manter para o resto da vida precisa ser feito com nutricionista e entendendo o que é melhor para CADA UM. low carb não funciona para todo mundo.
Caralho Rafinha, cada dia que passa cê parece mais o tio que eu não consigo evitar
Muito bom ver esse vídeo comendo cookies e bebendo Toddynho
tema complicado, mas foda demais esse equilibrio com um fit, um ex gordo e atual gordo.
a verdade é que enquanto n ameaçar a saúde da gnt, iremos continuar adiando o projeto ficar saudável.
Acho foda é essas mina de Instagram com discurso "aceite o seu corpo como ele é", mas na primeira oportunidade tá lá fazendo uma lipo, colocando silicone e harmonizando o rosto 😤😤
E as que não fazem e porque não tem dinheiro real
Essas q falam isso são as mais insatisfeitas com o próprio corpo só nenhum homem acha bonito mulher toda mechida
@@kaiquea7 conheço uma mina no Instagram que prega aceitação ao corpo gordo , vive com depressao com problema circulatório ... Ok se aceitar mas Po se cuidar tbm e preciso
Cauê, tú é ótimo!!!!