NR 16 - Anexo 03 - Segurança Pessoal e Patrimonial

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 12

  • @claudiarabelo4038
    @claudiarabelo4038 4 ปีที่แล้ว +1

    Gratidão!!! Saúde e sucesso!!!

  • @jhom2812
    @jhom2812 6 ปีที่แล้ว +3

    Obrigado professor!!

  • @antunespapelaria6371
    @antunespapelaria6371 4 ปีที่แล้ว

    Boa tarde
    Operador de caldeira tem direito a periculosidade??

  • @laniamarques4224
    @laniamarques4224 5 ปีที่แล้ว +1

    Dr. Sobral, fui fiscal-inspetor por 5 anos em uma emprrsa de seguranca privada, esse tempo conta para minha aposentadoria especial?

  • @davidfernandes3253
    @davidfernandes3253 4 ปีที่แล้ว

    Boa tarde. E sobre a lei citada na letra a do item 2?
    "atividades de segurança privada ou que integrem serviço orgânico de segurança privada, devidamente registradas e autorizadas pelo Ministério da Justiça, conforme lei 7102/1983"
    O que diz a lei 7102/1983?
    "Dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores, e dá outras providências"
    Então não seria relacionado somente à atividades enquadradas no tópico acima?
    Ou então na letra b do anexo 3 da NR 16. Acho que faltou você deixar claro, já que é um pouco confusa e todos acham que tem direito.

  • @brunoalmeida4221
    @brunoalmeida4221 6 ปีที่แล้ว

    Um ponto que eu não entendi no vídeo, é a partir que fala que acontecia muito quando se criou esse item; que mandava o vigilante embora, e contratava o vigia para exerce atividade de vigilante e devido a isso tem o direito ao adicional. Mais nesse caso não teria direito; visto que o registro em carteira está como vigia, segundo que o desvio de função não tem respaldo legal e a outra situação que o vigia que foi contratado como vigia e desempenha a função de vigilante não teria direito, é porque a pesar desempenha a função de vigilante não tem curso de vigilante e consequentimente não terá curso de reciclagem. Se tornando impedido de atuar como vigilante.

    •  6 ปีที่แล้ว

      Na verdade se houver desvio de função a decisão será judicial, lógico, caso o trabalhador resolva acionar a empresa judicialmente

  • @brunoalmeida4221
    @brunoalmeida4221 6 ปีที่แล้ว

    Mais se formos olhar o item b) que fala que o empregado exerce atividades de segurança patrimonial ou pessoal não terá direito; visto que o local onde ele trabalha não se encaixa neste mesmo item.

  • @brunoalmeida4221
    @brunoalmeida4221 6 ปีที่แล้ว

    Boa tarde mestre Mário Sobral! Gosto a de tirar uma dúvida; na minha cidade a prefeitura contrata vigias via processo seletivo, os famosos DT; ou via concurso público. Para trabalhar tomando conta de crescerá , escolas , posto de saúde e das praças públicas zelando contra ações de vândalos ou robo por parte de meliantes; olhando os vídeo aí deu atender que esses profissionais que trabalham como vigia não tem direito ao adicional de insalubridade.

    • @brunoalmeida4221
      @brunoalmeida4221 6 ปีที่แล้ว +1

      A outra situação é que, mesmo tendo curso de vigilante e todas as reciclagem; o profissional que é contratado como vigia mais não trabalha armado em um posto de saúde não terá direito ao adicional de periculosidade.

    •  6 ปีที่แล้ว

      Exatamente, apenas se atuarem como vigilantes.

    •  6 ปีที่แล้ว

      Se ele foi contratado como vigia e realiza o serviço de vigia, não terá direito ao adicional de periculosidade, pois mesmo tendo treinamentos e todas as reciclagens não estará atuando como vigilante.