Não é preciso concordar com tudo o que o Pondé pensa para constatar o óbvio: o ressentimento do povo dos comentários com a participação dele no programa é uma clara evidência de que progressistas querem viver em bolhas de bem-pensantes cujos membros puxam-se mutuamente os respectivos sacos enquanto falam mal dos "pobres de direita", tratando-os como alienados ou mal-agradecidos.
Progressismo em nada tem a ver com a idéia e o conceito de progresso. Idéias paralelas, abstratas e oriundas de mentes desviadas, distorcidas e inventadas inconscientemente num imaginário bizarro, invertido e puramente fictício.
@@ibsfabis , pelo contrário, se o canal Meio está entrevistando o Pondé, já pode ser considerada uma iniciativa que extrapola o limite dessas bolhas. Mas a turma progressista nos comentários resiste a sair do sectarismo.
Acredito muito mais no Pondé pois ele nos tem só a teoria mas também assiste na prática real as interações humanas de gente real das salas de aula. Isso dá um legitimidade enorme às suas falas e reflexões. Parabéns pela entrevista, Canal Meio.
O que me preocupa é: muitos "especialistas/profissionais" opinarem tanto sobre A, B e C. Sem respaldo com pesquisa, referência bibliográfica, dados... Se está sendo entrevistado um acadêmico... o que se espera é este tipo de bagagem, estudo, leitura e indicações... Resumindo: Pondé opinou muito, mas a partir do seu repertório e o Brasil se movimentou muito nos últimos anos.
Sim, e como se ele não conseguisse ver além de sua ogeriza por dua própria condição de classe média... Mas com isso o que pergunto é se, ao mesmo tempo, ele não espera dessa mesma classe média o fiel da balança política? Neste caso, ela deveria, como ele, acordar de seu narcisismo?
A esquerda perdeu o trabalho de base. E nisso o Pondé esta certo. Trabalho há 14 anos diretamente com sindicatos. Estas instituições se transformaram em barrigas de aluguel para partidos políticos e se esqueceram de seus associados, digamos assim. Toda semana atendo pessoas e os oriento a procurar seus respectivos sindicatos...a resposta é sempre a mesma. Sindicato não ajuda em nada, não ligam para o trabalhador. Só querem saber de política em época de eleição. As SABs foram no mesmo caminho. Só servem pra fomentar os próximos candidatos a vereador. Perdeu se a capacidade de mobilização. Um exemplo maior disso foi a discussão da escala 6x1. Pauta trabalhista, de raiz, como se diz. Rapidamente ganhou capilaridade. Mas logo logo, voltam se a discutir pautas identitárias, como se fossem realmente foco dos problemas cotidianos.
Eu já passei por isso quando era mais jovem e trabalhava na agroindústria, eu e mais 9 pessoas. Fomos ao sindicato para receber valores que faltaram em uma recisão, algo que já estava combinado entre o sindicato e a empresa. Chegando lá ninguém sabia de nada, sendo que uma semana antes foi tratato tudo no mesmo local, a resposta foi ligue para a empresa e resolvam com eles. Nem mesmo tentaram contato com a empresa, não recebemos nenhuma orientação de como proceder. Alguns procuram advogados e outros ficaram com medo, eram pessoas humildes.
Essa divisão entre mulheres alinhadas à esquerda e homens identificados com a direita tende a se acentuar. Em geral, as mulheres possuem uma inclinação maior para o coletivismo, enquanto os homens tendem a adotar uma perspectiva mais individualista. Muitas mulheres buscam o apoio do coletivo, representado pelo Estado, como forma de alcançar poder, seja por meio da imposição de leis ou de mudanças nas normas culturais que as favoreçam. Contudo, esse mesmo coletivo depende dos homens para se sustentar, o que cria uma dinâmica delicada. Muitos homens sentem que contribuem significativamente para o coletivo, mas recebem pouco em troca, o que gera um sentimento de injustiça em relação a sociedade atual. Eu acho que veremos muitas mudanças nas próximas décadas na dinâmica entre homens e mulheres.
E vc tirou essas conclusões a partir (e somente) da sua percepção da realidade, certo? Fique sabendo que tem um grupo chamado de "Redpill" que tem o mesmo discurso...
@@user-id8cx5sb6m da mesma forma q existe um outro q já tá ai um bom tempo e num nível radical e extremo q se adentrou na politica e no estado a nivel mundial chamado feminismo há pelo menos pouco mais de um século, sabia? não sabia?
Pq ressentimento masculino? O feminismo foi ótimo para o homem. Desperto, descobriu que não precisa mais ser o provedor, protetor e procriador. Seguiu seu caminho livre. Feminismo foi ótimo para nós.
Esquerda ou esquerda sexualmente falando e adjetivo: o buraco e mais em baixo... Os entendidos não são politicos/as, mas artistas e talvez psicalistas...
parabéns por não seguir o lado q prega e doutrina a tal "desconstrução" e acredita q somos objetos de experimentação sem nenhuma base nem identidades biológicas fixas.
A vinda do Pondé ao Meio só valida aquilo que o Pedro vem dizendo em diversos episódios: sua busca pelo diálogo. Sinceramente, entendo ser essa a causa do sucesso dos poscasts, que corriqueiramente trazem pessoas de visões diferentes pra conversar a respeito de um mesmo assunto. Pra mim, essa é a raiz da busca pela verdade, ouvir dois ou mais lados para se chegar a uma compreensão de uma determinada pauta. Os podcasts parecem mostrar esse movimento da audiência e o Meio está no caminho certo ao diálogo e à uma sociedade mais esclarecida.
Essa crítica da esquerda com “descolamento do povo” também foi um movimento que ocorreu com os democratas nos EUA nessa última eleição… talvez seja um “fenômeno maior” numa escala mundial
PODEM CRIAR QUANTAS UNIVERSIDADES QUISEREM, MAS O SOMATÓRIO DAS ILHAS DE IDENTITARISMO UNIVERSITÁRIO NUNCA SERÁ SUPERIOR ÀS NECESSIDADES REAIS DA MAIORIA DO POVO. O IDENTITARISMO/MINORITARISMO É UMA IDEOLOGIA DE GRANDES CORPORAÇÕES COMO AS CASAS BAHIA, QUE QUEREM VENDER UMA IMAGEM DE SEREM POPULARES SEM COLOCAR A MÃO NO BOLSO PORQUE CONTRATAR POR COTAS RACIAIS/MINORITÁRIAS NÃO TEM CUSTO. O IDENTITARISMO AINDA TIRARÁ MUITOS VOTOS DE LULA, ASSIM COMO OS TIROU DE BIDEN.
Perguntas do início do vídeo: - A que você atribui o descolamento da esquerda com o povo? - E da divisão por gênero, mulheres a esquerda e homens a direita?
Legal a homenagem à União Soviética, de repente a turma que foi criticada até assiste o vídeo assim. O mais incrível é que tenham demorado tantos anos a perceber o distanciamento dessas pautas progressistas do cotidiano da maioria da população. Isso já estava evidente há mais de uma década, mas foi necessário que Trump ganhasse duas vezes, para alguém confessar que essa era uma estratégia perfeita para eleger gente da extrema-direita. Agora, sobre a universidade, o jornalismo, os artistas, bom, se é essa turma que tem voz no debate público, é óbvio que ninguém se incomoda com o monopólio progressista, nem se toca no assunto abertamente porque causa cancelamentos.
A Flávia está rezando pra acabar a luz pra calar um ‘facista’ . Ah esqueci, ela não pode rezar ou admitir que reza porque é contra a ‘inteligência’ brasileira
Não só emancipação da mulher, mas tbm a revolução da internet contribuíram e contribuem para a sociedade contemporânea e suas bolhas encantadas em nossas respectivas psicoses coletivas.
Acho ultrachique o Pondé dizer que a militância dá sono nele. Pondé não assume as suas responsabilidades com o advento do bolsonarismo no Brasil e por isso pode dormir o sono dos justos!
As análises são rasas. Acabaram as mobilizações sindicais e a direita assumiu um discurso populista. Essas manifestações do Pondé são o espelho do que a direita prega.
Trabalho há 14 anos diretamente com sindicatos. Estas instituições se transformaram em barrigas de aluguel para partidos políticos e se esqueceram de seus associados, digamos assim. Toda semana atendo pessoas e os oriento a procurar seus respectivos sindicatos...a resposta é sempre a mesma. Sindicato não ajuda o trabalhador. Não resolve nada. Só quer saber de política em época de eleição. As SABs foram no mesmo caminho. Só servem pra fomentar os próximos candidatos a vereador. Perdeu se a capacidade de mobilização.
Acreditava que o significado da palavra "sensatez" era universal, mas já vi que depende do ponto de vista. Assim como o significado de "lucidez". Essas pessoas estão lúcidas e sensatas quando atacam a esquerda num momento onde isso está acontecendo a nível global com o avanço da extrema direita? Eu sei da importância da autocrítica, mas espero que um vídeo desse não surta efeito nenhum. Aliás, pergunto aos seus criadores: qual a intenção desse vídeo no curto/medo/longo prazo? Não há receio de gerar desagregação da esquerda? Porque se a resposta for o fato de não usar a estética da Direita, eu diria que se trata apenas da forma mesmo, porque o conteúdo...
Esquerda virou um estereótipo, a direita também, mas o estereótipo da esquerda é péssimo pra ela, o da esquerda está longe de falar do povo em geral, a massa da população não é nem direita ou esquerda, é só normal.
Isso é a essência do identitarismo, ou seja, até a ideologia é apenas um código da identidade (estereótipo). O progressista é a identidade da "elite cultural", conforme esse padrão universitário-jornalista-artista-intelectual. A direita busca emplacar a identidade do "pai de família"-religioso-patriota, etc, que acaba sendo mais popular, obviamente.
Ponto para reflexão. A inteligência de um povo é dinâmica. Os ascendentes é que definem, não os que ascenderam. O por vir claramente rompe com a tendência existente. Assistencialismo (remediar) perde espaço para capacitar (empoderar). A inteligência necessita de aquiescência (reconhecimento) popular senão não será vista como tal.
A síntese na discussão final que o Pondé entrou sobre diferença na subjectividade entre os generos tem nome: Alexitimia normativa masculina, tem discussões se o maior peso é biológico ou social, independentemente disso é um fato que evidente que ocorre, sempre ocorreu, não difere em recorte social, étnico ou cultural, é uma observação extremamente cosmopolita
Pondé: "Militância me dá sono!" Apenas se esqueceu que sem militância não há mudança, não há discussão sobre necessidades. O que não gosto no Pondé nem são os seus argumentos, mas a forma como ele diminui formas diferentes de ver o mundo e os desmerece. Como se ele fosse o único intelectual racional capaz de fazer uma análise crítica de qualquer assunto.
O contato efetivo de Pondé com o povo ocorreu, como ele mesmo descreve, num posto de gasolina, ele, o dono do carro, e o frentista, lhe servindo. Já o contato de Pondé com a classe média se dá por uma universidade particular, a PUC, e as participações em jornais e podcast. Pondé é ressentido e magoado com as universidades públicas porque ele nunca conseguiu ser aprovado em seus concursos para docência. Na crise politica, econômica e cultural dos anos de 2013 em diante, Pondé viu uma janela de oportunidade histórica para modelar um discurso filosófico para a classe média das universidades particulares e iniciar a guerra cultural contra a hegemonia de esquerda nas públicas. A arma? O livro publicado em 2012, Guia politicamente incorreto da filosofia. O livro inaugura um novo campo intelectual para a direita, o direito de poder ser fascista. Nesta ocasião, 20 de agosto de 2013, Olavo Carvalho publicou a bíblia da guerra cultural contra a esquerda, Tudo o que Voce Precisa Saber para não Ser um Idiota. Pondé e Olavo de Carvalho são os mentores intelectuais do bolsonarismo. Olavo, aliás, sempre assumiu estar à esquerda de Jair Bolsonaro. Já Pondé, se escondeu numa "floresta negra" qualquer. Hoje, retorna para mais um ciclo de baboseiras filosoficas!
Pondé não estuda nenhuma pesquisa empírica sobre a população brasileira. Pondém não cita nenhum estudo sobre a militância de esquerda. Mas, há vários estudos, pesquisas, etc. Pondé repete as mesmas visões sobre direita e esquerda há pelo menos uma década. De onde ele tirou a afirmação de que a esquerda tem preconceito contra pobres? Que tolice e antiga!
Eu acho que o ponde está criando um cenário baseado jos EUA e nas experiências dele. A universidade pública no Brasil é tão diversa politicamente, quanto regionalmente. Penso que a análise dele é rasa e cheia de auto experiências.
é . eu acho tambme que ele esta inventando e imaginando rteorias de justificacao pra suposta reacao dos homens. ahco uqe ele copiou um discurso anti-universitario estadounidense (que a gente ouve pelo partido republicano). mas... nao.. todo este discurso é um vazio de realidade e de pragmatismo... mas.. supoe ser o contrario. nao é.
Não sei onde estudou. Mas já passei por quatro universidades públicas e todas alinhadas a esquerda. E se você ousar questionar o que eles pensam será taxado sem mais nem menos de fascista.
Meio acerta muita em dar voz ao filósofo Pondé. A esquerda precisa repensar o seu discurso e olhar, de verdade, o mundo real. A esquerda atual com viés narcísico e desbundado parece estar tão deslumbrada consigo mesma - no poder executivo, temos mostras desse auto fascínio - que termina por esquecer suas razões essenciais e históricas de existir.
pq o pondé ainda se dá palco? n duvido da inteligencia dele. mas acho que a inteligencia dele n tem contribuido em nd pro debate publico. ele aparece fala uma obviedade sem profundidade com esse sotaque virtuoso q ele performa e é repercutido. pego viagem nisso. acho q ele mrm ja ta cansado de ficar falando obviedades
verdade. tens razao... é uma tendencia que se topa facil. poruqe quanto mais ele fala mas eu me distancio do entendimento dele. é um entendimento baseado em entendimentos do partido republicano dos EUA.... tanto discurso para colocar em jogo o direito de defender mulheres rapido e éocntra a rapida evolucao do repseito pelos direitos das mulheres.. .ele ta numa direcao de discurso claro de entender. e errado. sou portugues. .entao nao o conheco tnato assim. mas é obivio. imagino que ele tenha errado rtambem em alguma eleicao, e votado bozonaro. aposto. só um palpite. tal é a falta de entenimento sobre o ativisto dsobre direitos humanos da esuqerda. queixa-se mais da esquerda do que da direita.. incrivel.
Lá pra trás quando Ponde não era influêncer ele publicou um estudo sobre Pascal que defendia a tese sobre a insuficiência do homem sem Deus... Seria interessante agora, embora isso não afete o estudo e reflexão dele a época sobre Pascal, saber como ele se sente em relação ao que pensava e sentia...
"Vamos perguntar a esse camarada aqui que é referência para a extrema direita qual a opinião 'tecnica' dele sobre a esquerda. É claro que Pondé tem uma avaliação super justa e honesta sobre o que é esquerda."
@@SimbaloeOliva Começou depois que o Pedro anunciou um novo investidor, que injetou uma grana e fez o canal crescer, investir em mídias, etc. O preço a ser pago por esse investimento aparentemente é esse aí.
@@RodrigoAmaralHoje É sempre muito engraçado como vcs sempre acreditam serem técnicos, isentos e com uma percepção acima de todos os demais quando na verdade os mais ideologizados e cegos pra realidade são, de fato, vocês.
E é por comentários como esse que não podemos ter boas coisas... amigo, se incomoda ouvir opiniões diferentes, não ouça. Mas não tente impedir os outros de ouvir.
Boa noite, Meio! Ponha o Pondé na mesma mesa com o Lula, pra baterem um papo: daí provavelmente virá a memória do 7 * 1 de 2014. Hahaha! Ame o Rio! ❤ La Máfia Cruz Maltina RJ.
Meus deus, a que ponto o Meio chegou. Dando palanque a Pondé, o Olavo com diploma, e tratando ele como referência, como alguém que sequer é respeitado. Foi mal, ta realmente muito difícil manter o apoio ao Meio.
@@rodkrvalho Olha, uma pessoa que entenda a classe a qual pertence e qual o peso histórico disso jamais se posicionaria a direita, não importa quão religiosa fosse (até pq ela entenderia que a religiosidade da direita é marketing pra vender o invendável). Mas não se trata de poder existir direita ou não. Se trata de um canal que se vende como moderado e avesso ao extremismo (e de fato o era até pouco tempo atrás) ter dado uma guinada de 180º e ter começado a se afastar dessa posição. Se o tema do vídeo é "esquerda brasileira", você vai chamar e apresentar como especialista um ÍCONE da extrema direita? O que isso transmite sobre a honestidade do canal?
Não é preciso concordar com tudo o que o Pondé pensa para constatar o óbvio: o ressentimento do povo dos comentários com a participação dele no programa é uma clara evidência de que progressistas querem viver em bolhas de bem-pensantes cujos membros puxam-se mutuamente os respectivos sacos enquanto falam mal dos "pobres de direita", tratando-os como alienados ou mal-agradecidos.
Pois é, é uma reação que corrobora, linha por linha, o que foi afirmado no vídeo.
Progressismo em nada tem a ver com a idéia e o conceito de progresso. Idéias paralelas, abstratas e oriundas de mentes desviadas, distorcidas e inventadas inconscientemente num imaginário bizarro, invertido e puramente fictício.
Nesse caso, há duas bolhas.
@@ibsfabis , pelo contrário, se o canal Meio está entrevistando o Pondé, já pode ser considerada uma iniciativa que extrapola o limite dessas bolhas. Mas a turma progressista nos comentários resiste a sair do sectarismo.
Excelente análise!
Acredito muito mais no Pondé pois ele nos tem só a teoria mas também assiste na prática real as interações humanas de gente real das salas de aula. Isso dá um legitimidade enorme às suas falas e reflexões.
Parabéns pela entrevista, Canal Meio.
Pondé foi cirúrgico nessa
cirurgico como dr. fritz
Olavo de Carvalho com diploma!!
Kkkkkkkkkkkk
"Militancia me da sono". Foi a melhor resposta para o discursinho da babaquinha do podcast.
Pondé argumenta muito bem !!! Excelente !
A visão que o Pondé tem da direita é extremamente caricata!
PONDÉ... LÚCIDO E HONESTO INTELECTUALMENTE.... EXCELENTES REFLEXÕES
Pondé falou tudo. Parabéns 👏👏👏
A pessoa é sensata quando ela é chamada de facista e comunista! Adoro suas analises Pondé.
fico imaginando o grau de nazismo da pessoa pra chamar pondé de comunista. Hitler ficaria ruborizadol
O que me preocupa é: muitos "especialistas/profissionais" opinarem tanto sobre A, B e C. Sem respaldo com pesquisa, referência bibliográfica, dados... Se está sendo entrevistado um acadêmico... o que se espera é este tipo de bagagem, estudo, leitura e indicações... Resumindo: Pondé opinou muito, mas a partir do seu repertório e o Brasil se movimentou muito nos últimos anos.
Sim, e como se ele não conseguisse ver além de sua ogeriza por dua própria condição de classe média... Mas com isso o que pergunto é se, ao mesmo tempo, ele não espera dessa mesma classe média o fiel da balança política? Neste caso, ela deveria, como ele, acordar de seu narcisismo?
A esquerda perdeu o trabalho de base. E nisso o Pondé esta certo. Trabalho há 14 anos diretamente com sindicatos. Estas instituições se transformaram em barrigas de aluguel para partidos políticos e se esqueceram de seus associados, digamos assim. Toda semana atendo pessoas e os oriento a procurar seus respectivos sindicatos...a resposta é sempre a mesma. Sindicato não ajuda em nada, não ligam para o trabalhador. Só querem saber de política em época de eleição. As SABs foram no mesmo caminho. Só servem pra fomentar os próximos candidatos a vereador. Perdeu se a capacidade de mobilização. Um exemplo maior disso foi a discussão da escala 6x1. Pauta trabalhista, de raiz, como se diz. Rapidamente ganhou capilaridade. Mas logo logo, voltam se a discutir pautas identitárias, como se fossem realmente foco dos problemas cotidianos.
Eu já passei por isso quando era mais jovem e trabalhava na agroindústria, eu e mais 9 pessoas. Fomos ao sindicato para receber valores que faltaram em uma recisão, algo que já estava combinado entre o sindicato e a empresa. Chegando lá ninguém sabia de nada, sendo que uma semana antes foi tratato tudo no mesmo local, a resposta foi ligue para a empresa e resolvam com eles. Nem mesmo tentaram contato com a empresa, não recebemos nenhuma orientação de como proceder. Alguns procuram advogados e outros ficaram com medo, eram pessoas humildes.
Na verdade o Temer acabou com os sindicatos pq eram a última fronteira contra a exploração do trabalho.
Essa divisão entre mulheres alinhadas à esquerda e homens identificados com a direita tende a se acentuar. Em geral, as mulheres possuem uma inclinação maior para o coletivismo, enquanto os homens tendem a adotar uma perspectiva mais individualista. Muitas mulheres buscam o apoio do coletivo, representado pelo Estado, como forma de alcançar poder, seja por meio da imposição de leis ou de mudanças nas normas culturais que as favoreçam. Contudo, esse mesmo coletivo depende dos homens para se sustentar, o que cria uma dinâmica delicada. Muitos homens sentem que contribuem significativamente para o coletivo, mas recebem pouco em troca, o que gera um sentimento de injustiça em relação a sociedade atual. Eu acho que veremos muitas mudanças nas próximas décadas na dinâmica entre homens e mulheres.
Mano do céu...
E vc tirou essas conclusões a partir (e somente) da sua percepção da realidade, certo? Fique sabendo que tem um grupo chamado de "Redpill" que tem o mesmo discurso...
@@clodoaldo2752 aluno medio do pondé.
Produtores vs parasitas
@@user-id8cx5sb6m da mesma forma q existe um outro q já tá ai um bom tempo e num nível radical e extremo q se adentrou na politica e no estado a nivel mundial chamado feminismo há pelo menos pouco mais de um século, sabia? não sabia?
Pq ressentimento masculino? O feminismo foi ótimo para o homem. Desperto, descobriu que não precisa mais ser o provedor, protetor e procriador. Seguiu seu caminho livre. Feminismo foi ótimo para nós.
Obrigado prof. pelos seus ensinamentos!
Pondé disse tudo, perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Show!
Sou mulher e de direita há dez anos.
E eu, homem de esquerda.
Esquerda ou esquerda sexualmente falando e adjetivo: o buraco e mais em baixo...
Os entendidos não são politicos/as, mas artistas e talvez psicalistas...
parabéns por não seguir o lado q prega e doutrina a tal "desconstrução" e acredita q somos objetos de experimentação sem nenhuma base nem identidades biológicas fixas.
Tá faltando platinar o cabelo, querida
@@felipeleite5064 e tu tá faltando virar homem.
Ponde resume a esquerda numa caricatura ridícula. Ele é um homem de direita advogando pela direita que quer parecer isento.
ele é de esquerda tanto que passa pano para coisas óbvias .
Ele é esquerda. Leia tudo o que ele já falou e escreveu a longo da anos. Aceite.
"... andar na rua sem ter medo..." De qual castelo essa princesa saiu?
O discurso do ressentimento anda funcionando... Tanto para homens quanto para mulheres, embora ainda funcione melhor com mulher!
A vinda do Pondé ao Meio só valida aquilo que o Pedro vem dizendo em diversos episódios: sua busca pelo diálogo. Sinceramente, entendo ser essa a causa do sucesso dos poscasts, que corriqueiramente trazem pessoas de visões diferentes pra conversar a respeito de um mesmo assunto. Pra mim, essa é a raiz da busca pela verdade, ouvir dois ou mais lados para se chegar a uma compreensão de uma determinada pauta. Os podcasts parecem mostrar esse movimento da audiência e o Meio está no caminho certo ao diálogo e à uma sociedade mais esclarecida.
Grande Pondé❤
Pondé é muito bom! gostei..
Gente, pelo amor de Deus, invistam em producao. O som cheio de eco, e iluminacao ruim. Conteudo otimo.
Para de bobagem, seja homem.
nao adianta, tamo pedindo isso já tem uns 2 anos, eles trocam de cenário, mas nao de microfone.
Em vários vídeos, as vezes deixo de assistir pq estou sem fone
Essa crítica da esquerda com “descolamento do povo” também foi um movimento que ocorreu com os democratas nos EUA nessa última eleição… talvez seja um “fenômeno maior” numa escala mundial
PODEM CRIAR QUANTAS UNIVERSIDADES QUISEREM, MAS O SOMATÓRIO DAS ILHAS DE IDENTITARISMO UNIVERSITÁRIO NUNCA SERÁ SUPERIOR ÀS NECESSIDADES REAIS DA MAIORIA DO POVO. O IDENTITARISMO/MINORITARISMO É UMA IDEOLOGIA DE GRANDES CORPORAÇÕES COMO AS CASAS BAHIA, QUE QUEREM VENDER UMA IMAGEM DE SEREM POPULARES SEM COLOCAR A MÃO NO BOLSO PORQUE CONTRATAR POR COTAS RACIAIS/MINORITÁRIAS NÃO TEM CUSTO. O IDENTITARISMO AINDA TIRARÁ MUITOS VOTOS DE LULA, ASSIM COMO OS TIROU DE BIDEN.
Perguntas do início do vídeo:
- A que você atribui o descolamento da esquerda com o povo?
- E da divisão por gênero, mulheres a esquerda e homens a direita?
A bem da verdade, devo dizer que: Pondé fala muita merda com pitadas de verdades! Sempre defendeu as asneiras da Direita!
Mulheres “eu tive que viver e me virar”
Não, moça. Vcs tiveram ajuda justamente desse progresso social. Essa jornalista é muito fraca
Legal a homenagem à União Soviética, de repente a turma que foi criticada até assiste o vídeo assim. O mais incrível é que tenham demorado tantos anos a perceber o distanciamento dessas pautas progressistas do cotidiano da maioria da população. Isso já estava evidente há mais de uma década, mas foi necessário que Trump ganhasse duas vezes, para alguém confessar que essa era uma estratégia perfeita para eleger gente da extrema-direita. Agora, sobre a universidade, o jornalismo, os artistas, bom, se é essa turma que tem voz no debate público, é óbvio que ninguém se incomoda com o monopólio progressista, nem se toca no assunto abertamente porque causa cancelamentos.
A Flávia está rezando pra acabar a luz pra calar um ‘facista’ . Ah esqueci, ela não pode rezar ou admitir que reza porque é contra a ‘inteligência’ brasileira
Se é de direita não pode acreditar em mudanças climáticas, como exemplo.
Pondé , sensacional
Adoro Pondé!
Não só emancipação da mulher, mas tbm a revolução da internet contribuíram e contribuem para a sociedade contemporânea e suas bolhas encantadas em nossas respectivas psicoses coletivas.
Não se pode ser a favor de direitos civis para todos e contra radicalismo identitario ?
Acho ultrachique o Pondé dizer que a militância dá sono nele. Pondé não assume as suas responsabilidades com o advento do bolsonarismo no Brasil e por isso pode dormir o sono dos justos!
Aeee militou com sucesso!!
Agora produza uma linha de pensamento mais coeso...
@@jessicasoares2507 Lógica é com o seu Olavo!
As análises são rasas. Acabaram as mobilizações sindicais e a direita assumiu um discurso populista. Essas manifestações do Pondé são o espelho do que a direita prega.
Trabalho há 14 anos diretamente com sindicatos. Estas instituições se transformaram em barrigas de aluguel para partidos políticos e se esqueceram de seus associados, digamos assim. Toda semana atendo pessoas e os oriento a procurar seus respectivos sindicatos...a resposta é sempre a mesma. Sindicato não ajuda o trabalhador. Não resolve nada. Só quer saber de política em época de eleição. As SABs foram no mesmo caminho. Só servem pra fomentar os próximos candidatos a vereador. Perdeu se a capacidade de mobilização.
Pondé é fera... Detonou! Acorda esquerda
Pondé 📚👍🏻
Acreditava que o significado da palavra "sensatez" era universal, mas já vi que depende do ponto de vista.
Assim como o significado de "lucidez".
Essas pessoas estão lúcidas e sensatas quando atacam a esquerda num momento onde isso está acontecendo a nível global com o avanço da extrema direita?
Eu sei da importância da autocrítica, mas espero que um vídeo desse não surta efeito nenhum.
Aliás, pergunto aos seus criadores: qual a intenção desse vídeo no curto/medo/longo prazo? Não há receio de gerar desagregação da esquerda?
Porque se a resposta for o fato de não usar a estética da Direita, eu diria que se trata apenas da forma mesmo, porque o conteúdo...
Esquerda virou um estereótipo, a direita também, mas o estereótipo da esquerda é péssimo pra ela, o da esquerda está longe de falar do povo em geral, a massa da população não é nem direita ou esquerda, é só normal.
Isso é a essência do identitarismo, ou seja, até a ideologia é apenas um código da identidade (estereótipo). O progressista é a identidade da "elite cultural", conforme esse padrão universitário-jornalista-artista-intelectual. A direita busca emplacar a identidade do "pai de família"-religioso-patriota, etc, que acaba sendo mais popular, obviamente.
Vocês chamaram o Pondé? Que milagre!
Pura doutrinação de quem usa a emoção ao invés da razão
O Meio sempre dando um jeitinho maroto de convidar figuras da direita fingindo que isso nao eh nada.
Pelo amor de Deus!! Que linha de raciocínio mais míope. Isso não é um debate pra produzir outros visões??? Kkkkkk
e ela raivosa com seu ódio do bem contra os homens
Ponto para reflexão.
A inteligência de um povo é dinâmica.
Os ascendentes é que definem, não os que ascenderam.
O por vir claramente rompe com a tendência existente.
Assistencialismo (remediar) perde espaço para capacitar (empoderar).
A inteligência necessita de aquiescência (reconhecimento) popular senão não será vista como tal.
Podé? Meio descarrilhando…
A síntese na discussão final que o Pondé entrou sobre diferença na subjectividade entre os generos tem nome: Alexitimia normativa masculina, tem discussões se o maior peso é biológico ou social, independentemente disso é um fato que evidente que ocorre, sempre ocorreu, não difere em recorte social, étnico ou cultural, é uma observação extremamente cosmopolita
Pondé: "Militância me dá sono!"
Apenas se esqueceu que sem militância não há mudança, não há discussão sobre necessidades.
O que não gosto no Pondé nem são os seus argumentos, mas a forma como ele diminui formas diferentes de ver o mundo e os desmerece. Como se ele fosse o único intelectual racional capaz de fazer uma análise crítica de qualquer assunto.
Nada como discursar sobre grupos caricaturizados e rotulados. Como ele não se dá conta de que isso é a polpa do preconceito?
O contato efetivo de Pondé com o povo ocorreu, como ele mesmo descreve, num posto de gasolina, ele, o dono do carro, e o frentista, lhe servindo. Já o contato de Pondé com a classe média se dá por uma universidade particular, a PUC, e as participações em jornais e podcast. Pondé é ressentido e magoado com as universidades públicas porque ele nunca conseguiu ser aprovado em seus concursos para docência. Na crise politica, econômica e cultural dos anos de 2013 em diante, Pondé viu uma janela de oportunidade histórica para modelar um discurso filosófico para a classe média das universidades particulares e iniciar a guerra cultural contra a hegemonia de esquerda nas públicas. A arma? O livro publicado em 2012, Guia politicamente incorreto da filosofia. O livro inaugura um novo campo intelectual para a direita, o direito de poder ser fascista. Nesta ocasião, 20 de agosto de 2013, Olavo Carvalho publicou a bíblia da guerra cultural contra a esquerda, Tudo o que Voce Precisa Saber para não Ser um Idiota. Pondé e Olavo de Carvalho são os mentores intelectuais do bolsonarismo. Olavo, aliás, sempre assumiu estar à esquerda de Jair Bolsonaro. Já Pondé, se escondeu numa "floresta negra" qualquer. Hoje, retorna para mais um ciclo de baboseiras filosoficas!
Clínico! 👏🏽
Só em vê ele apoia Lula é de 😂😂😂.
Pondé não estuda nenhuma pesquisa empírica sobre a população brasileira. Pondém não cita nenhum estudo sobre a militância de esquerda. Mas, há vários estudos, pesquisas, etc. Pondé repete as mesmas visões sobre direita e esquerda há pelo menos uma década. De onde ele tirou a afirmação de que a esquerda tem preconceito contra pobres? Que tolice e antiga!
Eu acho que o ponde está criando um cenário baseado jos EUA e nas experiências dele. A universidade pública no Brasil é tão diversa politicamente, quanto regionalmente. Penso que a análise dele é rasa e cheia de auto experiências.
Principalmente nos cursos de Humanas, é uma beleza de diversidade, vc encontra todas as alas da esquerda.
@@filosofiaantropologia-brun7808 😂😂😂😂 perfeito
é . eu acho tambme que ele esta inventando e imaginando rteorias de justificacao pra suposta reacao dos homens. ahco uqe ele copiou um discurso anti-universitario estadounidense (que a gente ouve pelo partido republicano). mas... nao.. todo este discurso é um vazio de realidade e de pragmatismo... mas.. supoe ser o contrario. nao é.
@@afonsifulOs campi universitários dos Estados Unidos se tornaram campos de doutrinação marxista antissemitas! É por isto!
Não sei onde estudou. Mas já passei por quatro universidades públicas e todas alinhadas a esquerda. E se você ousar questionar o que eles pensam será taxado sem mais nem menos de fascista.
Finalmente um convidado de direita.
De direita?? Só pq ele criticou a esquerda??
Meio acerta muita em dar voz ao filósofo Pondé. A esquerda precisa repensar o seu discurso e olhar, de verdade, o mundo real. A esquerda atual com viés narcísico e desbundado parece estar tão deslumbrada consigo mesma - no poder executivo, temos mostras desse auto fascínio - que termina por esquecer suas razões essenciais e históricas de existir.
Pondé virou um fofoqueiro filosófico!
Gente, precisa arrumar esse áudio, a voz do Pondé tá ruim de mais.
De resto vcs são de mais!
"Aqui no meio a gente conversa, olha você aqui com a gente'
a moça ai botou o gomo na peida do Pondé que ele saiu falando tudo menos o q era preciso
Viva pondé!
Show de bola, na próxima tentam trazer o Eduardo Giannetti da Fonseca.
Pondé foi muito lúcido nessa análise, mas essa mulher está vivendo num mundo de fantasia.
Indigno utilizar uma camisa da Seleção da União Soviética e falar essas aseneiras...
Pondé fez um alerta para os jornas kkkkk
Pedro Doria maravilhoso
ele ficou claado pra nao contrariar o ridiculo escondido do pondé e seu discurso.
Pondé é ótimo
Infelizmente o Meio é bem ruinzinho e a entrevista acabou nao sendo tao boa. Mas o Pondé é ótimo
Vivem de mentiras e hipocrisia
O Meio convidando Pondé pra dar opinião? Putz!! Sugiro trilhar por outro caminho. Pondé é um Olavo de Carvalho com diploma.
A pauta do Pondé vai mais com qual livro do Olavo?
Ué, mas o problema não era a falta de diploma? Ou é indiferente para desqualificar qualquer opinião que não seja progressista?
Nem isso ele é. Ponde é risível.
mesmo assim fez o L
Pedro doria odeia a esquerda..já sabemos..mas chamar o Pondé, daí se superou..kkk
Ahahah esquerda liberal. Cada maluco. Esse daí deve ser esquerda enrustida 😅😅😅😅
11:48 ora ora se ela não vai tomar a oportunidade de fazer o problema ser a respeito dela
Um pouco de eco no som...
JESUS MISERICÓRDIA DO POVO BRASILEIRO! JESUS ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE AS PESSOAS DE BEM! E NOS LIVRE DO MAL
Interessante
A jornalista desesperada pra militar
Quem é o próximo convidado de centro que vcs vão chamar? O Nikolas Ferreira? 😅 Vcs são muito ruim.
pq o pondé ainda se dá palco? n duvido da inteligencia dele. mas acho que a inteligencia dele n tem contribuido em nd pro debate publico. ele aparece fala uma obviedade sem profundidade com esse sotaque virtuoso q ele performa e é repercutido. pego viagem nisso. acho q ele mrm ja ta cansado de ficar falando obviedades
Pondé só fala besteiras.
Um enrustido que tem inveja de quem se assume. Essa é a raiva dele.
Não vale nada.
E qual é a sua raiva ? Conta pra nós.
@
Nós quem? Os enrustidos?
@@wribeiro21 não só eles, todos nós que estamos aqui super curiosos pra saber. Conta, vai.
Esquerda conservadora? Fala sério apresentador!
O Pondé é um simplista profissional.
até parece.
Meu deus, ainda esse papo do pondé? É duro quando não tem mais argumentos, só critica um único ponto 😂😂
No Brasil basta ter barba e raspar a cabeça para ser filósofo 🤦🏾♂️🤦🏾♂️
Nem isso.
Inteligência, bom senso ,não precisa concordar com vc
@@lucimaralucimara5942 mas precisa ter dignidade e algum raciocínio ou caráter, sabe?
Padrão USP! Padrão baixo!
Humanas USP o mais baixo Padrão intelectual do mundo ocidental!
@@vladimirdasilvapereira6353 Pondé não representa a USP. A única coisa que Pondé representa no Brasil é a direita ressentida.
Nossa! Esse ranço do Pondé com a esquerda prejudica demais as análises dele.
verdade. tens razao... é uma tendencia que se topa facil. poruqe quanto mais ele fala mas eu me distancio do entendimento dele. é um entendimento baseado em entendimentos do partido republicano dos EUA.... tanto discurso para colocar em jogo o direito de defender mulheres rapido e éocntra a rapida evolucao do repseito pelos direitos das mulheres.. .ele ta numa direcao de discurso claro de entender. e errado.
sou portugues. .entao nao o conheco tnato assim. mas é obivio. imagino que ele tenha errado rtambem em alguma eleicao, e votado bozonaro. aposto. só um palpite. tal é a falta de entenimento sobre o ativisto dsobre direitos humanos da esuqerda. queixa-se mais da esquerda do que da direita.. incrivel.
Por que tratam Pondé como um intelectual? Acho que ele e Sérgio Moro estão no mesmo patamar de idiotia...
Lá pra trás quando Ponde não era influêncer ele publicou um estudo sobre Pascal que defendia a tese sobre a insuficiência do homem sem Deus...
Seria interessante agora, embora isso não afete o estudo e reflexão dele a época sobre Pascal, saber como ele se sente em relação ao que pensava e sentia...
O Meio convidar alguem tao desqualificado, assim como elitista, como o Pondé para opinar já deixa duvidas sobre a qualidade do canal.
"Vamos perguntar a esse camarada aqui que é referência para a extrema direita qual a opinião 'tecnica' dele sobre a esquerda. É claro que Pondé tem uma avaliação super justa e honesta sobre o que é esquerda."
O meio caiu pra extrema direita.
Interessante seu olhar, o véu da sua bolha deve estar bem opaco
@@SimbaloeOliva Começou depois que o Pedro anunciou um novo investidor, que injetou uma grana e fez o canal crescer, investir em mídias, etc. O preço a ser pago por esse investimento aparentemente é esse aí.
@@RodrigoAmaralHoje É sempre muito engraçado como vcs sempre acreditam serem técnicos, isentos e com uma percepção acima de todos os demais quando na verdade os mais ideologizados e cegos pra realidade são, de fato, vocês.
@@inbardoDando nome aos bois: ARMINIO FRAGA. Sem condições de acreditar em uma unica palavra que pedro doria fala a partir de agora
Incrível a simplificação feita pelo Pondé sobre a esquerda. Que triste...
Mas especificamente o que você discorda do que ele falou? Qual seria a contraresposta ao que ele disse?
Mas pelo que vi na UFRJ é bem isso mesmo.
Falou falou e não falou nda!!!
Mais critério daqui para a frente, por favor, Meio. Vocês tem uma reputação pela qual zelar. Higiene também.
Comentário de um elitista preconceituoso que se acha melhor do que inclusive o filósofo em questão
Ilustraçao do que foi falado no video em um so comentario
Hahahahaha ilustrou o que ele falou no vídeo perfeitamente.
Porra!!!
E é por comentários como esse que não podemos ter boas coisas... amigo, se incomoda ouvir opiniões diferentes, não ouça. Mas não tente impedir os outros de ouvir.
Cara, aí larguei de mão, nem com toda boa vontade do mundo .. Esse Olavo de Carvalho com grife não dá, pelo amor de Deus.
Unfollow. Ninguém que dê voz a esse ex-olavista (que até o Olavo disse que era um bosta) merece minha assinatura.
Todo mundo era um bosta pro Olavo. 🧐
Isso aí, volta para o Meteoro Brasil, antes que acabe.
Boa noite, Meio! Ponha o Pondé na mesma mesa com o Lula, pra baterem um papo: daí provavelmente virá a memória do 7 * 1 de 2014. Hahaha!
Ame o Rio! ❤
La Máfia Cruz Maltina RJ.
Odiar o estado de Israel kkkkkk esse pondé é desonesto, viu
Este é um fato . Vai discutir este conflito na usp pra ver o acontece com vc. Tenta disputar a narrativa vigente
Meus deus, a que ponto o Meio chegou. Dando palanque a Pondé, o Olavo com diploma, e tratando ele como referência, como alguém que sequer é respeitado. Foi mal, ta realmente muito difícil manter o apoio ao Meio.
🤭
A porta da rua é a serventia da casa!
Uau. Uma pessoa à direita. Isso devia existir? Óbvio que não! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@rodkrvalho Olha, uma pessoa que entenda a classe a qual pertence e qual o peso histórico disso jamais se posicionaria a direita, não importa quão religiosa fosse (até pq ela entenderia que a religiosidade da direita é marketing pra vender o invendável). Mas não se trata de poder existir direita ou não. Se trata de um canal que se vende como moderado e avesso ao extremismo (e de fato o era até pouco tempo atrás) ter dado uma guinada de 180º e ter começado a se afastar dessa posição. Se o tema do vídeo é "esquerda brasileira", você vai chamar e apresentar como especialista um ÍCONE da extrema direita? O que isso transmite sobre a honestidade do canal?
@@inbardo o que faz o Pondé de extrema direita?
Meio ta cada dia mais dificil