O que deixa o álbum Californication ainda mais interessante é saber que ele foi composto logo após o período de quase-morte do Frusciante. O cara saiu do inferno e o grupo foi pro ápice do RHCP. Parece história de filme...
@Guiandro frusciante teve problemas com drogas quando saiu da banda em 1992, e se afundou nas drogas, por isso os braços dele é todo fudido, de tanto injetar cocaína. e por ajuda do anthony (vocalista) e flea (baixista) não perdendo o contato com ele e indo ver ele sempre quando pudessem, john procurou se tratar por volta de 97, e em 98 quando ele se viu livre daquelas drogas pesadas, flea e anthony chamou ele pra banda novamente, longo trabalho em 98 pra lançarem um puta album em 99 e valeu a pena. foi só um resumo espero que tenha entendido 👍🏼
@@guiandro9947 Resumindo depois do álbum de 1991 a banda lançou para o mundo num sucesso absurdo, Frusciante não ficou muito confortável com isso, acabou saindo da banda e se perdendo durante uns 6 anos por aí, ele tem os dois braços cheio de cicatrizes por conta dessa era, a banda não ia muito bem sem ele então basicamente um salvou o outro, ele voltou pro RHCP e parou de 'usar' e o RHCP lançou o considerado por muitos como melhor álbum deles Californication.
Justamente o comentário que eu queria fazer, os cara são criativos, fazem uma tocada simples que atrai a galera, não tem que ser rápido, o fodao.. e ainda tem o resto da banda, o trabalho em equipe, o amor pelo que faz.. .. da hora..
Muito legal, sabe o que fala, tem carisma é humildao, fala sem enrolaçao e cativa pela simplicidade. Tem mto conteúdo sem ser chato e deixa um gostinho de quero mais. Parabens e mto sucesso.
Primeira vídeo-aula do TH-cam sobre solos que eu vejo ser abordado o shape e a escala utilizada, facilitando e muito a compreensão de quem está aprendendo. Parabéns, você é um guitarrista e professor diferenciado.
John Frusciante é o Van Gogh da MUSICA! Os solos dele no Red Hot (principalmente no Slane Castle)são PROFUNDOS!Pegam la na alma ,sem falar do seu backing vocal MARAVILHOSO e da carreira solo que possuimúsicas de OUTRO MUNDO!! É sem duvida , o maior guitarrista que já pisou na terra
Muitos parecem achar que tecnica por si só ou fritação são tudo. No meu entendimento música é uma linguagem e assim como é com as palavras, tu pode escrever um senhor dos aneis ou uma merda completa sem sentido e sem profundidade. Tipo quando alguém tenta se passar por inteligente ao usar excessivamente palavras bonitas e pouco utilizadas no dia a dia. Se tu escuta o som do red hot chilli peppers e o trabalho do frusciante, tu vê que o cara é sim diferenciado. O melhor? Não sei dizer. Mas é um músico competente.
John é 100% influenciado por Hendrix, acontece que ele usou seu conhecimento para explorar essa inspiração. Muito bom esse vídeo, e pode preparar mais um com outras músicas porque a lenda está de volta!!
A garotada não sabe que fritação desnecessária é coisa de otário querendo aparecer. Um cara que coloca a velocidade de digitação acima do som que está saindo, é principiante. Cada tipo de música demanda um tipo de solo e o que determina se o solo é bom, não é a quantidade de notas, mas sim a qualidade e o bom gosto ao escolher essas notas. Dinâmica é outra coisa que não vi mais, pois a garotada não sabe o que é fortíssimo e pianíssimo. Palavra chave: Felling!
A rapidez é essencial, não bosteje, assim como no inicio um reggae soa rápido para um iniciante, um Joe Satriani soa dificil pra quem ja aprendeu o reggae e acha facil, a questão é ter armas e saber usar,não cabe a ninguém criticar,a rapidez com sabedoria e dosagem produz obras primas.Sugiro que ouça o álbum do Europe, se chama prisioners in paradise, um dos melhores álbuns que já ouvi, não tem como imaginá-lo sem aqueles solos lindos w criativos, ouça e me fale se outro tipo de silo funcionaria.
@@canal1212 Aprenda a interpretar texto, antes de criticar o que nem foi dito. Velocidade é só mais um recurso técnico, não um objetivo central em um solo. Antes da velocidade vem o bom gosto e a sensatez. Eu mesmo acho a coisa mais fácil do mundo, fritar, subir e descer escalas, fazer dezenas de arpeggios sem nexo nenhum e dar bends rápidos e horrorosos, que mais se parecem com um vibrato ou uma ambulância. O difícil é saber escolher boas notas e tempos legais, que se encaixem com o tema da música. Só um músico de verdade pode entender isso.
Acho que deva estar ouvindo Yngwie Malmsteen,kkkkkkkkk,aprenda a ouvir os caras certos como Joe Satriani,Steve Vai,Hudson Cadorini que vai ver que é muito bom,acho Malmsteen um ótimo compositor de músicas mas sabe como ninguém estragar um solo,mas entendo o que quis dizer cara.
Um "fritador" que eu respeito é o Frank Gambale, pois ele sabe quando começar e quando parar de fritar. Guitarristas para mim em termos de gosto pessoal: Clapton, Gilmour, Brian May, Jimmy Page e Mark Knopfler. A cena underground também anda bem movimentada com experimentalismos legais.
Israel, não entendo nada de guitarra. Só sei que gosto muito do som dela. Mas depois de ver sua bela explicação é fácil compreender toda arte e técnica existentes neste instrumento. Um guitarrista, para ser considerado um dos melhores do mundo tem que dominar, e muito tudo isso. Parabéns pelo seu vídeo.
Foi aprendendo a tocar a "The Zephyr Song" que eu entendi como funciona as tríades e as inversões. A "Hey Ho" também aparece bem isso, e é um baita exercício para tocar inversões utilizando o dedo mínimo da mão esquerda. Vou aprender esse solo também, achei interessante, ainda não enxergava as escalas nas quais ele monta os acordes e licks.
"A corner" também do álbum DC EP, os gritos no final é do caralho, o maluco canta pra caralho, é um gênio, uma palavra pra descrever o frusciante é essa
As pessoas parecem ter esquecido o que é música... Só assim para denegri alguém do calibre do Frusciante, o cara é absurdamente criativo, qualquer 1-5-6-4 na mão dele vira música, com música quero dizer algo autêntico. Ele da ressignificação para formulas básicas de se fazer música, simplesmente porque ele tem algo que falta muito por aí: ouvido e bom gosto.
Salve israel.uma sugestão vc poderia fazer uma analise da estrutura do solos do jason becker(alititudes)e do michael romeo do symphony x(sea of lies)seria top.um abraço.
Fala Israel, blz? Sei que está um pouco fora do contexto do vídeo , mas gostaria que você me ajudasse a configurar um efeito próximo ao de black or white (Michael jackson) numa zoom 505 II. Obrigado pela atenção.
Excelente vídeo como sempre!!! Sou um grande admirador de blues e rock, entre outros estilos, gosto demais do Albino texano o saudoso Johnny Winter.... Ele tocava, improvisava demais!!! Longa vida ao rock, a boa música, um grande abraço!!!
Vídeo muito bom cara, John é um cara com Feeling daora, John era o cara q sabia improvisar quando precisava isso q fez eu me interessar pelo material músical dele, o cara é fera!.
Uma observação que vejo nessa composições na parte que mudat para o tom de f#m, observamos o seguinte : Tons homônimos, seria lá menor e lá maior ( mesma tônica) , porém olha que interessante, o tom é lá menor, o solo o centro tonal em f#m, seu relativo lá maior, ou seja, resumindo lá maior e lá menor, olha o raciocínio, como Satriani em algumas músicas dele entre outros....
eai israel, comecei a aprender guitarra a pouco tempo e to acompanhando muitos videos seus, queria saber porque usa esse elastico entre os dedos, ajuda de alguma forma? valeu!!!
Valeu, Gabriel!! Cara, pior que no meu caso esse elástico é à toa mesmo... não ajuda e nem me atrapalha a tocar, seria só porque senão eu esqueço onde deixei a borrachinha pra amarrar o cabelo depois
John Frusciante tem técnica, pegada, bom gosto e criatividade, suficientes, para compor belos solos tocantes, algo inexistente na maioria absoluta dos 'fritadores', que falam, falam, falam e não dizem, absolutamente, nada.
Em tão pouco tempo de carreira Randy Rhoads é considerado o 36º melhor guitarrista da história pela revista Rolling Stone. Rhoads era um monstro na guitarra!
Sem dúvida e o cara ainda n se achava essas coisas, humildade prevalecia no garoto, condensou peso e agressividade com um toque de clássico de musica barroca, era o cara.
Alguém poderia me explicar por favor, qual a técnica que os músicos de bossa Nova MPB usam em que dá uma sensação de estar tocando fora do tom. Obrigado
O John é o meu favorito...Na minha humilde opinião o John é um dos melhores do mundo...muito feeling, transparência, quando improvisa e quando compõe não há separação entre ele e a guitarra...é um verdadeiro artista!
Kirk Hamett, Slash, Van Halen, Joe Satriani, Zack Wild. Acho que dá para você fazer vários vídeos analisando os solos desses guitarristas, mas se puder falar sobre outros guitarristas que tem feeling seria muito bom! E obrigado pelas aulas, são excelentes.
Israel, se não tiver disponibilidade para fazer uma avaliação de algum solo de guitarra do Ken Kitamura da banda L'arc~en~ciel, pelo menos dá uma olhada no seu tempo vago. Não sei se vc os conhece, é minha provável banda favorita. Abraço.
eu ouvi recentemente uma musica do megadeth que chama black friday, eu não me sentia tão impressionado com uma guitarra fazia um tempinho já o musta já compos muita coisa e já caçoou de muito guitarrista, tu podia fazer uma análise dele um dia desses pra ver se ele é tudo isso mesmo kkk
Aí Israel blz mano , da pra fazer um vídeo explicando aí o solo do Juninho na música espelhos mágicos do Oficina g3 pra nós aí brother. Vlw grande abraço.
esses shapes que vc mostrou são shapes maiores e menores unidos? digo em conjunto? é isso que ele faz? exempo: na casa 5 temos um escala maior de A , mas tb temos a Am..ai ele mistura ambas.. deixando o box com as duas ao mesmo tempo? eu geralmente ficaria no shape de A , F#m (relativa) , ou ainda Am dórico..pra dar uma bluesada...mas gostei desses shapes que vc colocou..pode dar essa dica?
Opa mano, beleza? Exatamente, no mesmo shape, já está compartilhado a relativa menor e maior... Eu acho que ajuda bastante na hora de improvisar e também de chavear mentalmente quais são os relativos de cada tom... A dica é praticar mesmo esse raciocínio... Extrapolar pra várias tonalidades
O que deixa o álbum Californication ainda mais interessante é saber que ele foi composto logo após o período de quase-morte do Frusciante. O cara saiu do inferno e o grupo foi pro ápice do RHCP. Parece história de filme...
@Guiandro frusciante teve problemas com drogas quando saiu da banda em 1992, e se afundou nas drogas, por isso os braços dele é todo fudido, de tanto injetar cocaína. e por ajuda do anthony (vocalista) e flea (baixista) não perdendo o contato com ele e indo ver ele sempre quando pudessem, john procurou se tratar por volta de 97, e em 98 quando ele se viu livre daquelas drogas pesadas, flea e anthony chamou ele pra banda novamente, longo trabalho em 98 pra lançarem um puta album em 99 e valeu a pena. foi só um resumo espero que tenha entendido 👍🏼
@Guiandro cocaína e heroína pelo que já li.
@Guiandro Frusciante chegou a perder todos os dentes.
@@guiandro9947 Resumindo depois do álbum de 1991 a banda lançou para o mundo num sucesso absurdo, Frusciante não ficou muito confortável com isso, acabou saindo da banda e se perdendo durante uns 6 anos por aí, ele tem os dois braços cheio de cicatrizes por conta dessa era, a banda não ia muito bem sem ele então basicamente um salvou o outro, ele voltou pro RHCP e parou de 'usar' e o RHCP lançou o considerado por muitos como melhor álbum deles Californication.
“Californication”, a música, é chupada de Elevation, do Television.
Atualizando: John Voltou ao Red Hot.
Uhuuuuuuuuuuu!
Pra nooooossa alegriaaaaaa
Na verdade o RHCP voltou ao John 😎
Serio? vou voltar a ouvi a banda, depois da saída dele perdi o tesão de escutar a banda.
Amém senhor!! 🙌
Nem sei q tô fazendo aqui, entendo nada de música, só escuto. Mas acho que já é o 8vo vídeo seguido que assisto kkkk
Celso G M M Mano, talvez seja o início do teu interesse pra aprender a tocar algo e ser um músico :)
Kkkkkk
Kkkkkkkkkk eu toco guitarra mas tbm não sei pq já tô vendo acho q o sexto vídeo até kkkkkkkk
Vai ajudar bastante quando eu estiver tocando minha guitarra imaginária
@@ronangodoi161 sou tão descoordenado pra tocar que até na guitarra imaginaria desafino kkkk
Ele é artista!Acima de tudo, é artista,nasceu com a arte na alma.
Justamente o comentário que eu queria fazer, os cara são criativos, fazem uma tocada simples que atrai a galera, não tem que ser rápido, o fodao.. e ainda tem o resto da banda, o trabalho em equipe, o amor pelo que faz.. .. da hora..
John é um dos melhores da história. O feeling que ele imprime nas músicas é surreal.
😂😂😂😂 É tão ruim que não merece ser chamado de guitarrista
vdd, bom msm é o marcio lopes da silva 4905....
Cara eu não entendo nada de guitarra, mas adoro suas explicações.
Eu também kkkk
Denison Antunes kkkk eu tbm !
Eu tbm kkkkkkk
ahahaha, pensei que era sou eu que estava aqui sem saber nada de guitarra.
Kkkkkkkkkkk porra, eu também
Muito legal, sabe o que fala, tem carisma é humildao, fala sem enrolaçao e cativa pela simplicidade. Tem mto conteúdo sem ser chato e deixa um gostinho de quero mais. Parabens e mto sucesso.
Que honra, mano! Agradeço demais pelo comentário, de verdade... Abraço
Primeira vídeo-aula do TH-cam sobre solos que eu vejo ser abordado o shape e a escala utilizada, facilitando e muito a compreensão de quem está aprendendo. Parabéns, você é um guitarrista e professor diferenciado.
John Frusciante é o Van Gogh da MUSICA! Os solos dele no Red Hot (principalmente no Slane Castle)são PROFUNDOS!Pegam la na alma ,sem falar do seu backing vocal MARAVILHOSO e da carreira solo que possuimúsicas de OUTRO MUNDO!! É sem duvida , o maior guitarrista que já pisou na terra
Concordo plenamente contigo.
os solos do slane castle sao os melhores
gosto mais do solo de introdução de californication -slane castle
Muitos parecem achar que tecnica por si só ou fritação são tudo. No meu entendimento música é uma linguagem e assim como é com as palavras, tu pode escrever um senhor dos aneis ou uma merda completa sem sentido e sem profundidade. Tipo quando alguém tenta se passar por inteligente ao usar excessivamente palavras bonitas e pouco utilizadas no dia a dia. Se tu escuta o som do red hot chilli peppers e o trabalho do frusciante, tu vê que o cara é sim diferenciado. O melhor? Não sei dizer. Mas é um músico competente.
John é 100% influenciado por Hendrix, acontece que ele usou seu conhecimento para explorar essa inspiração. Muito bom esse vídeo, e pode preparar mais um com outras músicas porque a lenda está de volta!!
Bento hinoto mamonas assassinas que concorda da um like e comenta pro nosso brother ver e produzir um video sobre ele!!
Up
Boa
Upzera
Yeeaah
Up
A garotada não sabe que fritação desnecessária é coisa de otário querendo aparecer. Um cara que coloca a velocidade de digitação acima do som que está saindo, é principiante. Cada tipo de música demanda um tipo de solo e o que determina se o solo é bom, não é a quantidade de notas, mas sim a qualidade e o bom gosto ao escolher essas notas. Dinâmica é outra coisa que não vi mais, pois a garotada não sabe o que é fortíssimo e pianíssimo. Palavra chave: Felling!
A rapidez é essencial, não bosteje, assim como no inicio um reggae soa rápido para um iniciante, um Joe Satriani soa dificil pra quem ja aprendeu o reggae e acha facil, a questão é ter armas e saber usar,não cabe a ninguém criticar,a rapidez com sabedoria e dosagem produz obras primas.Sugiro que ouça o álbum do Europe, se chama prisioners in paradise, um dos melhores álbuns que já ouvi, não tem como imaginá-lo sem aqueles solos lindos w criativos, ouça e me fale se outro tipo de silo funcionaria.
@@canal1212 Aprenda a interpretar texto, antes de criticar o que nem foi dito. Velocidade é só mais um recurso técnico, não um objetivo central em um solo. Antes da velocidade vem o bom gosto e a sensatez. Eu mesmo acho a coisa mais fácil do mundo, fritar, subir e descer escalas, fazer dezenas de arpeggios sem nexo nenhum e dar bends rápidos e horrorosos, que mais se parecem com um vibrato ou uma ambulância. O difícil é saber escolher boas notas e tempos legais, que se encaixem com o tema da música. Só um músico de verdade pode entender isso.
Acho que deva estar ouvindo Yngwie Malmsteen,kkkkkkkkk,aprenda a ouvir os caras certos como Joe Satriani,Steve Vai,Hudson Cadorini que vai ver que é muito bom,acho Malmsteen um ótimo compositor de músicas mas sabe como ninguém estragar um solo,mas entendo o que quis dizer cara.
Um "fritador" que eu respeito é o Frank Gambale, pois ele sabe quando começar e quando parar de fritar. Guitarristas para mim em termos de gosto pessoal: Clapton, Gilmour, Brian May, Jimmy Page e Mark Knopfler. A cena underground também anda bem movimentada com experimentalismos legais.
Porra,Jimmy Page é um ótimo exemplo de como não se fazer ao vivo,péssimo músico ao vivo.
Da UP para vermos a estrutura dos solos do Randy Rhoads..... Abraço glr
Deveras fodastico
fala sobre o tom morello ,
Israel, não entendo nada de guitarra. Só sei que gosto muito do som dela.
Mas depois de ver sua bela explicação é fácil compreender toda arte e técnica existentes neste instrumento.
Um guitarrista, para ser considerado um dos melhores do mundo tem que dominar, e muito tudo isso.
Parabéns pelo seu vídeo.
John foi meu professor a distância haha (aprendi assistindo ele) Saudades do mestre.
E aí monstrooooo ... quero ver análise do Stevie Ray Vaughan!
Aow Rogerão! SRV eu tô guardando com carinho kkkkk tenho que fazer urgente... Abração, mestre o/
Up!!!!!
up up
Up
Up
Faz o vídeo do Randy Rhoads.
John é meu guitarrista favorito...o cara estudava a guitarra 13 horas por dia...um gênio..tomara que toque no red hot pelo menos mais uma vez
Vim do futuro pra dizer que ele voltou pra banda e está melhor que nunca heheheh
@@RodrigoSilva-dz4ft hahahaha caraca !! 2 álbuns em 1 ano kkk a música eddie, me fez chorar igual criança com aquele solo final
Ele voltoooooou enfim voltou amigo 🎉
@@AlandaLAN eu ouço está música todos os dias kkkkk. Ela é sensacional
@@eazye948 cara tá basicamente reaprendendo a tocar guitarra. Como na época do californication by The way...apenas aguarde...
Foi aprendendo a tocar a "The Zephyr Song" que eu entendi como funciona as tríades e as inversões. A "Hey Ho" também aparece bem isso, e é um baita exercício para tocar inversões utilizando o dedo mínimo da mão esquerda. Vou aprender esse solo também, achei interessante, ainda não enxergava as escalas nas quais ele monta os acordes e licks.
Faz do mito Dimebag Darrell🤘
Up !
Up
Up!!!
uppp
Up!
Eric Clapton por favor cara!
Faz do Eddie Van Halen! Esse cara é monstro na guitarra!
Não entendendo nada de música,mas acho incrível quem tem este talento para tocar e ensinar. Parabéns
Muito bom cara. Ótima análise que bom aprender com o mestre Israel Rodrigues
David Gilmour!! :)
Frusciante além de ser um guitarrista sensacional, ele é um ótimo cantor também!
Da pra ver na música "A doubt" do Álbum "The Will to Death" que ele canta PRA CARALHO
"A corner" também do álbum DC EP, os gritos no final é do caralho, o maluco canta pra caralho, é um gênio, uma palavra pra descrever o frusciante é essa
As pessoas parecem ter esquecido o que é música... Só assim para denegri alguém do calibre do Frusciante, o cara é absurdamente criativo, qualquer 1-5-6-4 na mão dele vira música, com música quero dizer algo autêntico. Ele da ressignificação para formulas básicas de se fazer música, simplesmente porque ele tem algo que falta muito por aí: ouvido e bom gosto.
Concordo plenamente
Onde assino???
como assim "as pessoas"? Nunca vi ninguém falar mal dele.
@@fsm__ o que eu já vi de mimimi do tipo "Não tem técnica, não tem velocidade, não tem isso, não faz aquilo" não está no gibi!
@@lucasborgesdealmeida8954 Sobre o Frusciante? Sério? Nunca vi nada sobre.
Show meu professor de guitarra quer me influenciar com essas técnica do jhon ,sua aula vai me ajudar muito rafa obrigado.
*John tem simplesmente uma habilidade genial de fazer até um leigo em música, sentir o que ele quer expressar através desses maravilhosos solos!*
Red hot perdeu muito com a saída do john
Verdade, mas ganhou com outro guitarrista diferente com timbres e solos diferentes tbm. O ultimo disco deles "the getaway" é incrível!
Daniel Lopes é mesmo
Mano bob 👍🏻👍🏻👍🏻 ficou um lixo sem o John
Vdd
@@xangai87 pena que é so no disco msm pq ao vivo ele nao chega nem aos pes de john na minha opinião
Israel seria legal vc fazer um quadro "destrinchando" músicas famosas.
Salve israel.uma sugestão vc poderia fazer uma analise da estrutura do solos do jason becker(alititudes)e do michael romeo do symphony x(sea of lies)seria top.um abraço.
Fala Israel, blz? Sei que está um pouco fora do contexto do vídeo , mas gostaria que você me ajudasse a configurar um efeito próximo ao de black or white (Michael jackson) numa zoom 505 II. Obrigado pela atenção.
Excelente vídeo como sempre!!!
Sou um grande admirador de blues e rock, entre outros estilos, gosto demais do Albino texano o saudoso Johnny Winter....
Ele tocava, improvisava demais!!!
Longa vida ao rock, a boa música, um grande abraço!!!
Mais um vídeo incrível !!!! Vc é fera demais! Sou fã do seu trabalho! Parabéns!Fala do Randhy Roads ou Richie Kotzen! Abraços e tmj! 😉😃🔥🎸🎵
Muito obrigado, Iris!! Sempre um prazer ler seus comentários 🎸👊🏻😀 pelo jeito vai ser do Rhoads hein? Hehehe abraço
Vídeo muito bom cara, John é um cara com Feeling daora, John era o cara q sabia improvisar quando precisava isso q fez eu me interessar pelo material músical dele, o cara é fera!.
Faz uma analise do David Gilmour!
Parabéns pela explicação até quem e leigo passa a entende melhor !
Pra mim o melhor guitarrista de todos os tempos! Exalto ele enquanto esta vivo, pois ele merece, sou fã!
Uma observação que vejo nessa composições na parte que mudat para o tom de f#m, observamos o seguinte : Tons homônimos, seria lá menor e lá maior ( mesma tônica) , porém olha que interessante, o tom é lá menor, o solo o centro tonal em f#m, seu relativo lá maior, ou seja, resumindo lá maior e lá menor, olha o raciocínio, como Satriani em algumas músicas dele entre outros....
Exato, foi o raciocínio das escalas homônimas
Fala sobre o Nuno Bettencourt! O cara possui pouco destaque na mídia, porém já deixou vários guitarristas no chinelo.
Nuno é absurdo! Guitarrista genial mesmo
Monstruoso guitarrista!
Nuno é monstro
Esse sim. Absurdo
"JOHN FRUSCIANTE é FRACO, toca NADA..." quem diz isso é maluco ou n sabe do que esta falando.
Isso É Recalque de gentinha mediocre, pequena e envejosa!....kkkkkkkk
e verdade sou fã do jonh, esse cara e um mentiroso
quando falam isso eu já sei que não consegue nem afinar guita kkkkkkk
@@Guilherme-ny8cf hmmm
eu so baixista e sei afinar guitarr
Fala sobre o Brad Nowell pfvr
... a propósito..parabéns..vc tem o dom didático
Parabéns você treina muito e se garante muito.Show
Jerry Cantrell, o cara é bom
Jerry cantrell!
Apoiado!
Faz um do Jimmy page ❤️
Sou fã do Frusciante, só fiquei triste por não ter falado sobre suas músicas do seu projeto após sair do RHCP =[
que inclusive é melhor do que rhcp...
sim, é maravilhoso
Bom .... Ele nao falou porque esse nao eh o tema do video ... Simples
Shadows Collide with People e o The empyrean são maravilhosos
@@MaloureTV é um estilo super diferente, não fala merda
Queria muito ver um vídeo seu tocando Under The Bridg na íntegra , sempre assisto esse vídeo por conta dessa parte quem toca um pouco dessa música .
Pfvr ,faz um vídeo ensinando a técnica correta da intro de can't stop
Up
Um baita guitarrista, compositor/letrista foda e uma história de vida impressionante! Vida longa ao Frusciante!
John Frusciante além de compor grande solos, ele tem muita criatividade nas levadas !!
Legal Israel, muito bom esses toques... Clareia a Mente!!!
Gostaria de saber um pouco mais de Kiko Loureiro 👍🏽
Cara, é impressionante tuas análises...
Você explicando como são criados e executos os solos só valoriza os guitarristas!
eai israel, comecei a aprender guitarra a pouco tempo e to acompanhando muitos videos seus, queria saber porque usa esse elastico entre os dedos, ajuda de alguma forma? valeu!!!
Valeu, Gabriel!! Cara, pior que no meu caso esse elástico é à toa mesmo... não ajuda e nem me atrapalha a tocar, seria só porque senão eu esqueço onde deixei a borrachinha pra amarrar o cabelo depois
Olhem o solo que ele faz antes de californication ao vivo em São Paulo a 15 anos atrás. É de chorar de tão lindo
Esse solo toca a alma, um dos meus preferidos também
Muito bom seus vídeos irmão ..eu uma das mais lindas canções amo o trabalho do frusciante ...
Israel, fala sobre o Angus Young por favor. Abraços
Os acordes de Jimi Hendrix são em sua grande maioria alterados,fora do campo harmônico daquele tom ou não,nas músicas dele ?
Muito legal seus vídeos!! Gostaria que você fizesse um vídeo sobre o Alex Lifeson do Rush. Valeu!
Excelente ! Você consegue refutar legal os leigos que sempre reclamam de grandes guitarristas ! E você é um ótimo instrumentista, Israel. Abração
John Frusciante tem técnica, pegada, bom gosto e criatividade, suficientes, para compor belos solos tocantes, algo inexistente na maioria absoluta dos 'fritadores', que falam, falam, falam e não dizem, absolutamente, nada.
Tem gente q fala q o john n tem tecnica, pq nunca viu o ao vivo de dont forget me ehehahaushs
Faz um vídeo do guitarrista Paulo Schroeber!!
Obrigado Israel! Ajudou muito esse leigo aqui!
eu vi esse contrabaixo ai atras, vc toca contrabaixo tb ? poderia fazer um som pra nos ai de baixo seria legal.
Só o basicão hehe
A maioria dos guitarristas se prendem e velocidade mais eu acho mais bonito solos com sentimentos bens vibratos slide valeu Israel ótima análise.
fala sobre o jack white!!
Vc é muito bom. Desvendando os solos que sempre gostei rsrs PARABÉNS!! Como faço seu curso? Qual o conteúdo? Parabéns meu amigo, parabéns!!
Opa, Leonardo... Muito obrigado! Aqui tem as informações: cursoisraelrodrigues.com.br/cursocompleto
Qualquer dúvida estou à disposição, mano!
Nossa é incrível como vc desmembra os solo, parabéns!!!
Não entendo nada de notas musicais, arranjos, etc., mas vendo vc tocar acabo gostando de todos guitarristas que você mostra. 😷🎸🎶🎵🎶
Salve aí israel
Primeiro kkk
LIKE dado sempre...
Abraços e bends
Tmj, Bertoloto! o/
Randy rhoads, o cara tem muito a falar em tão pouco tempo de carreira.
Em tão pouco tempo de carreira Randy Rhoads é considerado o 36º melhor guitarrista da história pela revista Rolling Stone. Rhoads era um monstro na guitarra!
Sem dúvida e o cara ainda n se achava essas coisas, humildade prevalecia no garoto, condensou peso e agressividade com um toque de clássico de musica barroca, era o cara.
Fico imaginando se ele estivesse vivo ainda...
John Frusciante tocar guitarra sem cordas.
Veja o clip Scar Tissue 😂😂😂
É verdade kkkkkk
@@israelrodriguesk1 mito demais
Mais mito impossível
GENIO
Ótimo solo inclusive.
Alguém poderia me explicar por favor, qual a técnica que os músicos de bossa Nova MPB usam em que dá uma sensação de estar tocando fora do tom. Obrigado
Boa tarde, Israel! Gostaria de ver o Randy Rhoads neste quadro. Desde já, agradeço!
Cara, genial que o Israel tenha atendido o seu pedido!
O John é o meu favorito...Na minha humilde opinião o John é um dos melhores do mundo...muito feeling, transparência, quando improvisa e quando compõe não há separação entre ele e a guitarra...é um verdadeiro artista!
Sempre com ótimos conteúdos! Viva o rock \m/
Muito obrigado, Ângela! Uma honra
esse símbolo e esse nome não é estranho kk ,já vi em comentários de futebol
Faz uma matéria sobre o Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden!
Um dos meus preferidos, mas acho difícil sair um vídeo sobre ele
Billy Duffy aí Mano. Seus vídeos são maravilhosos. Parabéns!!!
Kirk Hamett, Slash, Van Halen, Joe Satriani, Zack Wild. Acho que dá para você fazer vários vídeos analisando os solos desses guitarristas, mas se puder falar sobre outros guitarristas que tem feeling seria muito bom! E obrigado pelas aulas, são excelentes.
Muito bom cara
Legal saber tocar o som original com técnica original
Ah cara, quero muito fazer esse seu curso, infelizmente não to podendo pagar agora por causa de uma dívida, mas em julho se tudo der certo eu começo!
Pra mim o Jhon é melhor, muito legal o vídeo, vc poderia também ter falado da música Soul to squeeze!!!
Israel, se não tiver disponibilidade para fazer uma avaliação de algum solo de guitarra do Ken Kitamura da banda L'arc~en~ciel, pelo menos dá uma olhada no seu tempo vago. Não sei se vc os conhece, é minha provável banda favorita. Abraço.
Que belo timbre, Israel.
É um reverb ou um delay curto que vc está usando?
Salve, brother, já cheguei dando o like!
Deixo como sugestão o Kiko Loureiro!
Faz do Edu ardanuy. O cara é mestre!
eu ouvi recentemente uma musica do megadeth que chama black friday, eu não me sentia tão impressionado com uma guitarra fazia um tempinho já o musta já compos muita coisa e já caçoou de muito guitarrista, tu podia fazer uma análise dele um dia desses pra ver se ele é tudo isso mesmo kkk
Blz Israel...Poderia fazer um vídeo sobre o Randy Rhoads e também sobre o Mick Ronson? abs
Israel blz.. ótimos vídeos, araguari dominando!
John Frusciante voltou poha! 😍😍😍😍😍😍
Jonh Frusciante é uma lenda , eu toco guitarra e me inspiro muito nele
Formidável como sempre Mestre da Guitarra!
Excelente vídeo e canal. Parabéns!
Aí Israel blz mano , da pra fazer um vídeo explicando aí o solo do Juninho na música espelhos mágicos do Oficina g3 pra nós aí brother.
Vlw grande abraço.
Se falou de John Frucisant e Jimmy Hendrix, tem que falar do John Mayer que tem bebe dessa fonte.
Jimi pf né
Análise foda!Bem didático!
Quem manja,reconhece o talento f..do JF!
A qualidade de John é o bom gosto e seu disernimento para criação. Ótimo vídeo mano
esses shapes que vc mostrou são shapes maiores e menores unidos? digo em conjunto? é isso que ele faz? exempo: na casa 5 temos um escala maior de A , mas tb temos a Am..ai ele mistura ambas.. deixando o box com as duas ao mesmo tempo? eu geralmente ficaria no shape de A , F#m (relativa) , ou ainda Am dórico..pra dar uma bluesada...mas gostei desses shapes que vc colocou..pode dar essa dica?
Opa mano, beleza? Exatamente, no mesmo shape, já está compartilhado a relativa menor e maior... Eu acho que ajuda bastante na hora de improvisar e também de chavear mentalmente quais são os relativos de cada tom... A dica é praticar mesmo esse raciocínio... Extrapolar pra várias tonalidades
@@israelrodriguesk1 v eh fera ! Valeuuu