Que timing, Julio. Minha namorada terminou comigo ontem, depois de 6 anos juntos. A primeira namorada, o primeiro término, em um dos momentos mais punks da minha vida, devido ao trabalho e faculdade. Passar pelo próximo dia dos namorados vai ser um pouco menos tortuoso com a perspectiva que você passou pelo video. Obrigado pelas palavras, de verdade.
Passei por algo parecido no meu primeiro tbm, as dicas do Júlio são muito boas, mas ainda recomendo que vc vá em um psicologo se achar necessário... eu fiquei nessa de me virar e achar que conseguia sozinho, e nisso foram 7 longos anos... Força irmão!
Júlio. 17 anos de relação, 12 anos de casado, 3 crianças maravilhosas. Não posso dizer que a relação tenha sido um fracasso. Os últimos anos foram muito ruins. Sentia como se estivesse tentando, sozinho, reanimar um cadáver enquanto ela só ficava observando. Eu me culpava por achar que eu era o responsável por afundar a relação. Ela me fazia sentir assim. Me afastei de família, amigos, conhecidos por vergonha do meu fracasso como marido, pai e homem. Há três semanas eu soube a verdade: ela estava envolvida com outra pessoa por quase 3 anos. Ela já estava decidia a partir há anos, só não sabia como. Nesse período, me cozinhou. Quando soube, eu estava disposto a honrar meus votos, perdoá-la e aceita-la de volta para começarmos novamente. Mas ela não quer. Ela quer ir. Parece que ela quer viver a adolescência aos 40, dominada por um egoísmo e pelas próprias paixões desordenadas. Talvez a vida ensine e talvez a maturidade venha para ela. Mas o que eu tenho agora é isso: ela não quer mais os sonhos e projetos que criamos juntos. Por mais que me doa, estou nessa fase de tentar me reencontrar como pessoa fora dessa relação. Quem me mantêm aqui é Deus e o meu senso de responsabilidade pelos meus filhos pqnos. A distância não dá para ser vivida pq ainda precisamos de algum contato por causa das crianças. Estou tentando me reconstruir por eles, para ser o sustento que eles precisam.
As histórias se repetem. A minha é quase igual a sua. 21 anos de relacionamento, do nada a mulher fala que acabou, que o amor acabou. Em menos de um mês descobri que na verdade ela queria é levar uma vida de solteira, como uma jovem de 20 anos, saindo todo final de semana para gandaia, mesmo tendo 40. E que já estaria saindo com outro. Isso foi o que acabou comigo. Tenha fé irmão que vai passar. É nisso e em Deus que eu me apego agora.
@@jhonatanpolonini4527 caraca mano forças! Foda ver as fotos dela saindo e imaginar oq ela pode estar fazendo. Mas cara, vc não controla isso, você só controla como você reage, então busca ocupar a cabeça, crescer profissionalmente, melhorar o shape, e mano, é difícil mas vc tem q ligar o fodase pra ela dar block em tudo, e seguir sua vida. A próxima é sempre melhor, vai por mim, só por ela estar saindo dps do término já mostra q ela n presta pai. Pensa nisso
Meu relacionamento de 8 anos também acabou e muito triste vei as mulheres só sabem dizer que os homem não presta quando arrumar um cara bom elas pisa no sentimento do cara
Depois de um casamento de 11 anos Ele foi embora e já aconteceu várias vezes dele mim deixar e agora vai fazer 2 meses E ainda dói tanto As vezes vem vontade de desistir Ficar sozinha mais vejo que tenho que prosseguir e estou caminhando dia após dia Que Deus ajude a todos que estão passando por essa dor As vezes no box de academia Ou ao ver outro casal Vem a vontade de correr pra casa pra chorar Que momento difícil meu Deus
Apenas uma dica pra quem calhe a ler este comentário. Petmita-se sentir a tristeza. Entenda que você é de carne e osso. Não se cobre, ou se culpe. Se tiver que chorar, chore. Se tiver que abraçar um travesseiro, abrace. Se tiver que socar coisas, soque coisas (com cuidado pra não se machucar ou quebrar algo de valor) Se expresse. Viva o momento. Viva a dor. Não fuja. Muito menos utilize substâncias para suprimir a dor. Se expressar te trará alívio. Busque alivio. A boa notícia é que, apesar de demorar um mês, dois meses. Ou até mais. Isso passa. E você vai olhar pra trás e se sentirá grato por ter se livrado emocionalmente dessa pessoa e voltará a sentir prazer na vida denovo com as suas atividades, seja um filme, caminhada um jogo. Isso passa. Ta bom? Isso passa. ( To passando por isso)
Oi, boa noite, sou o Johnny, e vim do futuro pra te dizer que vc vai se sentir ótima daqui um tempo!! Mas vai demorar um pouco... eu estou a 3 anos divorciado, e melhora muito a cada ano. Fiquei 15 anos sendo 9 casado num relacionamento incrível, porém os 2 últimos anos foram ruins. Tivemos 2 filhas lindas. Sim, eu sofri muito, ok, no primeiro ano. O segundo ano foi menos pior e no terceiro ano, que se completou a pouco, e claro, já tentei voltar algumas vezes mas não rolou, mas o mais importante é que eu me distanciei e que a minha mente foi criando caminhos e maneiras de lidar com a situação, porque não foi fácil e foi sim muito traumático, mas eu quero e vou sim superar e achar alguém melhor que ela, e que eu quero amar igual ou mais do que já amei a minha ex. A superação final só acontecerá quando eu estiver amando profundamente outra mulher, assim como um dia, eu amei ela, mas esse dia vai chegar, ah vai.
Júlio, suas palavras foram um farol na escuridão pra mim neste exato momento. Minha esposa terminou um relacionamento de 11 anos comigo tem 3 semanas. Tem sido tão difícil sabe, ver a pessoa se desapegar tão fácil de você e já estar em outra. Nós homens não lidamos bem com a rejeição parece que vamos morrer literalmente sabe. Obrigado pelo vídeo, foi um grande acalento.
Moço, você que acha que Ela desapegou rápido, mas O fato dela terminar e logo está em outra, mostra uma estratégia que ela usou pra tentar esquecer, mas essa É da pior estratégia, pq ela estará usando outra pessoa e sem falar que ela não ta sentindo no início, mas depois de um tempo que ela sair dessa estratégia ela vai sentir e aí É pior, pq quando ela sentir, você já vai ter superado . Conheço uma pessoa que foi assim, ele terminou com a namorada e saiu pra gandaia, ficou com varias, refúgio pra tentar não viver O luto, e ela na dela, creio eu que vivendo O luto dela, após 1 mês ele veio sentir a falta dela e chamou ela pra conversar, só que, a tristeza dela já tinha passado e ela não quis reatar. O perigo de se recusar viver O luto está aí, depois ele chega e com força.
9 anos de relacionamento jogados no lixo, de um dia pro outro, sem explicação, fui rejeitada e só tive q aprender a lidar, ainda estou tentando... hoje faz exatamente 1 mês e esse foi o único vídeo que senti que conseguiu me ajudar pelo menos um pouco. sinto que essa dor é eterna e que minha existência está resumiada a ela, espero que o tempo seja gentil comigo e eu possa voltar aqui futuramente e me ver em outra perspectiva
Eu passei por todos os estágios que o Júlio falou, isso durou quase 1 ano. Depois que passou foi que eu consegui seguir e perceber que existe muita gente no mundo, tantas mulheres tantas personalidades diferentes e incríveis, pra eu tá sofrendo por alguém que não me quer.. Hj tô em um relacionamento muito melhor, com uma pessoa maravilhosa, e uma confiança que não tinha com a outra..
O mundo tem várias tribos no sentido que você falou, você acaba fechando a visão naquela pessoa e transformando ela no seu tudo só que as vezes a dor é necessária pra perceber que há um mundo todo a sua volta, não só o mundinho que você criou em volta daquela pessoa
Verdade, Amigo. Estou na mesma situação. Tenho uma filha de sete meses e não fui eu que terminei... Mas, pelo menos, ainda somos amigos (Mas algumas vezes terminar assim parece pior... você fica confuso com os sentimentos de amizade e romance...) Mas espero que todos nos possamos ficar bem.
Acho muito relevante o que você disse. Talvez você se lembre de mim, talvez não, Julio Lobo. Mas lhe escrevi aquele relato o qual me respondeu e resolvi procurar ajuda. Assim como disse no vídeo, é estranho quando boa parte da sua existência, você esteve amando alguém e de repente essa pessoa sai de forma abrupta da sua vida. Naquela época a qual escrevi o e-mail, me sentia completamente perdido e sem saber o que fazer para sair do fundo do poço, fui em uma psicóloga e fiz terapia por quatro meses, recebi alta, já me sentia menos mal com essa situação. Dois meses depois, voltei pois, não sabia mais lidar com relações, sentia que qualquer pessoa me deixaria a qualquer instante, fiz mais quatro meses de terapia e fui melhorando pouco a pouco, recebi alta semana passada. Como que eu posso dizer... Realmente, você passa por cada uma dessas fases, cada uma delas e nunca segue a mesma ordem. A raiva no meu processo de luto foi a última parte do processo, sentia-me extremamente irritado pelo que a pessoa fez comigo, pelo que me permiti passar. Acredito que, superar uma relação que houve essa grande intensidade, precisa de muita resiliência e como disse, paciência. Por mais que hoje eu possa falar que superei aquela pessoa, ainda me sinto anestesiado do mundo, ainda tento TODOS os dias, me localizar no mundo. Saber quem eu sou, e o que eu quero ser. Os planos que fazemos quando estamos com alguém e quando não estamos, são completamente diferentes. Esse rompimento, te deixa completamente desnorteado, tanto que caí sob o tabagismo e alcoolismo como tinha falado. Estou me desapegando do hábito de fumar usando Vape, dosando a nicotina. Já estou em 3mg/ml, aos poucos estou indo pra 0mg até o ponto em que vou parar completamente. O álcool, agora só bebo em festas e churrascos. Cara... Acompanho teu conteúdo desde que tenho 14 anos de idade, hoje eu tenho 21 anos e queria te dizer Lobo, obrigado cara. Hoje vejo que os valores que construí em mim, estão muito atrelados aos que meu avô tinha e ao seu conteúdo, aos seus valores e sua visão de mundo. Por mais anestesiado que eu esteja, tenho esperanças de que um dia, acordarei e poderei falar "Então, este sou eu. Que bom... Eu tenho orgulho de mim". Um forte abraço, Lobo, de um fã de longa data, que sempre vai carregar os valores do SV no peito.
Pessoal, hj é 28 de março/2024, há duas semanas que minha mulher deu um basta na nossa relação, pedi perdão, chorei e implorei pra ela nao me deixar, mas não adiantou. A dor que sinto é inexplicável, estou perdido estou me sentindo sozinho, eu cantava em barzinhos e ela sempre estava junto comigo, me ajudava a montar o som, nao tenho mais vontade de cantar cancelei minhas apresentações, pois sei que vou me sentir muito mal se eu voltar a cantar na noite. Eu tenho uma ferida de rejeição/abandono muito forte em mim, dei varios pitis com ela por causa do medo da rejeição e abandono. Eu me afastei inúmeras vezes dela pelo desespero de ela se afastar de mim ou por eu me sentir rejeitado por ela, mas as vezes ela nem estava me rejeitando sabe!! Tinha crise de ciume, medo do abandono e tal!!! Eu menti muito na relação, ela me falava que um dia eu iria matar o amor que ela sentia por mim, e esse dia chegou!! Hj estou pagando pelos meus erros por eu nso ter sido um homem de caráter e um bom marido!! Tenho medo de não suportar a dor e minha vida se acabar, eu to lutando!!! Nas últimas conversas com ela, ela estava me tratando muito friamente e falando que eu me envolvi com outra mulher, eu chorei pedi perdão, mas nao adiantou, daí apenas falei que desejava o bem dela e do filho dela, falei que eu iria bloqueá-la pra nao nos machucarmos mais, ela só falou ok blz!! Faz duas semanas disso, não consigo descrever a dor pra vcs!!! Homens, cuidem das suas esposas ou namoradas, nao mintam, nao traiam, sejam homens honrados e dêem valor a elas!! Se vcs tem comportamentos de mentir ou ciumes, ou traem, por favor vao buscar ajuda, nao desejo pra vcs o que tô passando!! Amem suas esposas e namoradas, honrem elas, protejam elas, saiam, curtam juntos, conversem bastante, nao se acomodem!! As vezes a gente pensa que a pessoa nao vai cansar da gente, e posso dizer que quando a mulher cansa, ela termina!! A dor do arrependimento vem, mas é tarde demais!! Homens nao façam o que fiz, pois a dor é muito forte depois!!! Honrem o nome da sua esposa/namorada, sejam fiéis, nao mintam, protejam elas!!! Estou escrevendo isso aos prantos, minha vista toda embaçada pelas lágrimas, pelo arrependimento, pela saudade, sinto falta dela na minha vida, ela me ajudava muito!! To fazendo terapia pra curar minhas feridas que trago de infância que contribuiram muito pra nao ter dado certo minha relação com ela!! Sou um homem impulsivo e com atitudes imaturas e infantis!! Uma frase que me marcou foi: "Cura a criança que o homem aparece" Hj busco curar essa criança ferida que há dentro de mim e me faz eu ter comportamentos impulsivos e imaturos!! Eu desejo tudo de bom pra todos vcs Homens e Mulheres!! Curem as feridas que há dentro de vcs!! Sucesso a todos nós!!! Deus os abençoe sempre!! Muito obrigado pra quem leu até aqui!!!
@@RodrigoAlves-td6nn bom dia Rodrigo, então, estou buscando me curar, ainda dói muito, mas a maior dor passou, trocamos msg por alguns dias, mas sinto que nao existe mais chance de retorno. Foi a maior dor de amor que senti em minha vida, estou trabalhando, buscando me tornar um homem melhor, to ouvindo muitos audios de reprogramação mental. Mas ainda tenhos muitos pensamentos nela, talvez isso dure ate o final do ano. Eu e ela faz 2 dias que nao conversamos mais, nao via nenhum esforço dela pra me ver, daí a gente pede a vontade de reconquistar. Mas eu quase perdi minha vida de tanta dor e desespero nesses últimos meses.
Irmão sua história é muito parecida com a minha, no momento estou na fase do luto. Fiz tudo que um bom marido não deveria fazer até que ela não aguentou mais e pediu o divórcio. Só não enlouqueci pois eu tenho o temor de Deus e tenho uma família maravilhosa que está me apoiando neste momento. Está sendo muito difícil superar, mas creio em Deus que logo isso irá passar pra nós. O foco tem que ser o amor próprio
Tô passando por isso Bruno Henrique .Meu namorado me deixou sem aviso prévio. TO acabada .Não sei se aguentarei essa dor ! Perdi a vontade de tudo .Não consigo parar de chorar ! Tô falando com Deus assim : Deus que vou fazer com tudo isso q tô sentindo ? Vc não é única pessoa q tá nesse processo !🖤💔😭
@@Hal_-yj6ox espero que vc esteja melhor!! Sei muito bem o que vc passa, ainda sinto essa dor. É impressionante como para algumas pessoas essa dor é tão intensa!! Estou no meu processo de cura e tenho ctz que vc tbm está!! Apenas aguenta firme meu amigo, essa dor um dia vai passar, e tenta se tornar um homem melhor durante esse processo tá!! Deseja o melhor para ela tá!! Não guarde raiva, rancor, ou mágoa!! Deseja o bem dela sempre!! Esteja atento aos teus pensamentos, tenha uma conversa mental com vc mesmo sempre positiva!! Deus te abençoe
Terminei um relacionamento de 9 meses há 64 dias, sei que é pouco tempo, porém foi minha primeira namorada, então foi algo muito intenso para mim. Precisei terminar pois ela estava escondendo coisas, então por mais que eu a amasse, não pude continuar com o ralacionamento... Eu parei de usar Instagram, não tenho contato algum com ela, última notícia que tive foi de uma amiga que temos em comum, ela veio me avisar que minha ex já está namorando com outra pessoa. Essa notícia de alguma forma só me motiva a querer evoluir cada vez mais. Após o término eu comecei a fazer academia, não cai erro de assistir pornografia, não estou me masturbando, passo poucos minutos no dia usando celular, não estou bebendo álcool... bem, tem males que vem para o bem Agora irei começar a ler 5 páginas de algum livro por dia. tenho 22 anos
Viado, comigo foi uma de 1 ano e meio, ela me traiu com meu amigo cara, amigo de 6 anos. Tá doendo até hoje e preciso de terapia e tô treinando todo dia é vou virar um lutador profissional. Dói, mas tô infinitamente mais forte
Moço você falou aí que em 64 Dias ela já estava com outro. Tenho dó de pessoas que engatam um relacionamento em outro, pois, isso mostra alguma falta que ela teve (geralmente ausencia paterna) e procura se refugiar nas relações. Não se permita achar que É pq ela te superou rápido, nem se sinta inferior pq não tem ninguém. Acredite O problema dela É maior do que se imagina, provavelmente ela seja dependente emocional e raramente vai dá certo em relacionamentos. Você vai ver muito ela engatilhando um relacionamento em outro.
Irmão, bem parecido com meu caso, mas meu durou quase 2 anos. Minha ex é narcisista e eu fui bem fraco na verdade, meu psicológico que era bem forte ficou tão abalado nesse relacionamento por conta da paixão e joguinhos dela que eu não conseguia ser racional da maneira correta. Foi meu primeiro relacionamento e já faz 5 meses que terminamos e ela já se casou recentemente pelo o que eu fiquei sabendo. Eu cai no fundo do poço pois eu perdi tudo de uma vez, meu trampo e tudo. Porém não consegui me afundar em bebidas e drogas e na depressão. Foi punk os primeiros meses, mas agora está muito mais leve. Sempre aumentando minha motivação pra seguir em frente, e ficar sabendo dessas coisas sobre ela me dá mais gás para crescer também. Eu acabei me isolando, pois meus "amigos" ficaram me zuando. Eu sempre fui mais de curti a solitude, mas eu passei meu aniversário sozinho depois que me isolei e até hoje não recebi uma mensagem perguntando se eu tô bem. Eu senti uma solidão enorme, mas essa solidão virou solitude atualmente. Tenho 22 anos Agora tô focado em mim de uma forma que nunca tinha conseguido antes, minha percepção de vida mudou completamente. Eu estou a 4 meses desempregado e não conseguia sair de casa, tava com uma ansiedade enorme. De um tempo pra cá vim estudando e aprendendo muito sobre a vida. Agora estou focado, já estou procurando emprego, pra assim eu conseguir melhorar meus estudos e por meus projetos em prática.
Há dois dias, minha esposa disse que não queria mais continuar comigo, que já não sente o mesmo que antes, e quer encerrar o casamento antes que deixe de me admirar. Estamos juntos há 13 anos, e temos um filho de 5 anos. A dor é insuportável, e só de tentar imaginar como será daqui para frente, tenho vontade de dormir e não acordar.
Já faz um mês do seu comentário, espero que esteja bem. Hoje 22/Nov/24, faz dois dias que terminarmos, ainda estou morando com ela até eu achar um lugar pra morar, não tenho nada a não ser minhas roupas e algumas penelas (amo cozinhar). Mas só de pensar em uma vida sozinho, sem ela, me dói muito, mas creio que vou superar isso!
@@JarbasAj sinto muito pelo que você está passando, não desejo isso para ninguém. Também ficamos morando por duas semanas na mesma casa até ela ir embora da casa. Bom, o que posso dizer, é que o processo é extremamente doloroso, e o primeiro dia que você passar sem ela vai ser doído, a primeira noite, a primeira vez que sair, mas a cada dia que passar, você vai sentir que está doendo menos. Aos poucos você vai percebendo uma luz no fim do túnel, e começar a achar que talvez, você consiga viver sem ela, e que vai conseguir superar, e começa avaliar a possibilidade de ser feliz sem ela. E estou nesse processo! Então, o que tenho para te dizer, é: força neste momento amigo, porque quando você menos esperar, a dor vai amenizar, e você vai ficar melhor. Claro, ainda sinto falta dela, e a dor ainda é grande, mas já consigo ver, e até ficar feliz com o futuro. Estou na torcida por você!!!
@@aleffwesley01 Obrigado pelas palavras! Hoje é um misto de "não vejo a hora de sair de casa" e "nunca mais vou conviver com a pessoa que amo, vou sentir falta"... As vezes me pego rindo falando que vai ser uma vida, as vezes me pego chorando pq não foi isso que eu planejei pra vida 😭 ... 17 anos de relacionamento não é pouca coisa
mano... um vídeo de 16 minutos, sem edição, sem musica de fundo, sem cortes, e mesmo assim eu não tirei a atenção do vídeo 1 minuto sequer, meus parabéns pela sua oratória e comunicação, não é pra qualquer uma performance tão boa assim, eu não sei se você estava consultando um roteiro enquanto gravava, se sim, ficou quase impossível de notar.
Isso durou quase 3 anos....nesses três anos aconteceu tanta merda eu perdi tempo, sanidade, dinheiro, oportunidade e estudo ... E me atrasei em muita coisa, hj eu nunca que voltaria com ela, o custo foi baixo e o preço foi alto demais pra mim, estou muito feliz hj e estabilizado. Voltar com ela já não seria a mesma coisa pela vergonha , desonra e sofrimento que passei, nunca mais....
Faz 09 anos que tô nessa situação, segui todas recomendações, inclusive fiz terapia, tomei remédios, tive alta, tive recaída, etc ...no final das contas, o término só trouxe à tona problemas e traumas que eu já carregava antes. Acredito que, se eu pudesse deixar um conselho pra quem tá sofrendo por um término, seria: Primeiramente, ser gentil consigo e pensar "se fosse um amigo no meu lugar, o que eu faria?"; Segundo, dar uma investigada na própria vida como um todo, as vezes a gente tá cheio de problema e põe tudo na conta do término
Eu passei por isso tbm, três anos depois eu ainda sinto muito pelo tempo perdido, ainda não me encaixei no mundo, mas uma coisa eu sei é que foi bom que acabou o problema foi eu ter deixado de lado a minha vida e meus objetivos enquanto era casado
A minha relação durou 4,5 anos, achava que era o amor da minha vida e sempre a ajudei em tudo. Esse ano ela entrou na residência e um cara começou a dar em cima dela e, pelas minhas costas, ela começou a gostar, conversar e se abrir a ele, e derepente, ela pediu um tempo de mim pq queria o outro cara. Minha cabeça me matou e pensei em todas as oportunidades que sacrifiquei para o bem dela e ela não pode se afastar de um cara pelo meu bem, assim, minha cabeça está explodindo a mais de 2 meses. Atualmente, não tenho vontade ou propósito, somente sigo em frente pelo meu irmão e meu pai. Meus amigos estão a pelo menos 100 km de distância e minha família está na Europa. Nunca precisei tanto de uma pessoa e fui abandonado por ela quando precisei dela.
Concordo. Faz um esporte. Corrida Algo que te mova e possa usar força. Vai te ajudar. É muito triste ver que alguém não teve responsabilidade afetiva. Tu teve, mas ela não. Infelizmente o mundo é injusto. Passei por isso, faz quase sete meses. E só agora tô começando a me sentir um pouco melhor. Força viu, a única coisa boa que trás esperança é a certeza que essa dor vai passar, não te prenda a ela mas também não ignore, sinta a tua dor e aceite ela, não vai doer menos, mas vai doer logo e mais rápido vai passar. Boa sorte
Já passei por isso. Sei que é difícil mas terá que fazer 2 coisas. Agradeça a Deus por tirar essa mulher de sua vida. O tempo irá fechar essa ferida,sempre fecha. 2- todos os dias libere ela de dentro de si,liberte ela , perdoando,mas perdoar não é beber café. Perdoar é libertar alguém de dentro de nós. Se tivermos um cadáver dentro de nós esse cadáver vai apodrecer e vamos ficar doentes. Que Deus te abençoe e cure tua alma
Amigo, como vc está hj?? Eu tbm estou passando por isso.. só que o meu término foi a 3 dias, e está sendo uma tortura.. parece que isso não vai passar nunca
Nem me fala irmão estou passando por algo parecido, fui bloqueado de tudo. Sensação de impotência e tristeza. Não estou aceitando a realidade , a ficha não caiu ainda. Mas Deus esta conosco.
Eu estou nesse processo. Fazem 4 meses de separação depois de 16 anos e meio de relacionamento com 15 anos de casado. Pedi ajuda logo no início, através de amigos, família e Terapia. O trabalho tem me ajudado muito. Mas ainda dói demais. Não sei por qnt tempo isso vai durar pois ainda tenho esperança no restabelecimento da relação. As pessoas falam que estou melhor em comparação ao início mas tem dias que a saudade bate forte. Uma parte de mim não tenho mais. Enfim... estou labutando para superar e acredito que se não tivesse buscado ajuda logo no início não sei o que seria de mim. Então meu conselhor é... não se isole, trabalhe mesmo sem querer ir, converse com pessoas de confiança, principalmente quem já passou por isso, saia mesmo sózinho (restaurante, cinema e etc), academia e vc verá evolução e o principal... busca sempre a ajuda de Deus em oração
Tem dois meses que minha namorada terminou comigo, estou passando por momentos horríveis, isso me ajudou muito. Estou em tratamento com psicóloga, academia e outros atividades para superar, mas ainda assim, todos os dias sinto a dor desta perda.
Aceite os sentimentos, abrace a dor por enquanto, e treine com consciência de que será algo para sempre (o treino fisico) , treinar até a falha é ótimo mas dependendo da sua energia física precisará de mais de um esporte pra transmutar toda essa dor pra fora em algo produtivo
Estou no celibato há um bom tempo, portanto o assunto do vídeo nem é do meu interesse, mas assisti por ser seguidor do Júlio e gostar demais dos vídeos dele. Em todo caso, vou fazer um desabafo aqui sobre algo que foi dito; eu tô tão cansado das pessoas dizerem "Você deve buscar ajuda profissional!" como se fosse algo super simples e a pessoa estivesse se recusando apenas por pura teimosia. Mano, uma sessão com um bom psicólogo deve custar cerca de 300 reais (por baixo), e você precisa fazer ao menos umas 30 pra sentir alguma diferença. É sério que pra vocês isso é algo tão simples de se fazer?
Olá, tudo bem? Meu nome é Alice e eu sou psicóloga. Você consegue achar profissionais com preço mais acessíveis, até de forma gratuita dependo de onde você mora, por conta das faculdades de psicologia. E em alguns casos, se você de fato fizer o que o profissional propõe, em algumas sessões começa a ver mudanças. A grande dificuldade das pessoas, é de compreender que a terapia e um processo mútuo, do profissional com o paciente. Se de fato você não fizer o que o mesmo recomendar, não perceberá a diferença. Se quiser saber um pouco mais ou conversar, fico a disposição 😊
Um familiar pagou 2 consulta pra mim falando mil maravilhas, fora os minutos mais constrangedores da minha metralhadora de clichê , vc precisa sair , precisa disso daquilo e tals , pensei , Caraí pra ouvir isso assisti 15 minutos dos vídeos do Eslen tá safe
@@comentarista-yg5qcmas vc precisa experienciar essas coisas, e, depois, aprender a lidar com as suas ações, reações e consequências. "Ah vivi isso e tô me sentindo assim, mas a minha rotina não mudou apesar da perda. E aí, profissional, o que eu faço?" Assim fica complicado, né, meu parça?!
Olá, pesquisei por um Cartão de Todos, aqui onde moro Itajaí-SC, vc tem acesso a vários psicologos por R$ 35,00 a consulta de 20 minutos. Como acho pouco tempo eu marco 2 consultas juntas, sendo 40 minutos por R$ 70,00. Gasto isso 1x no mês. Acho barato. Este cartão já tem no Brasil todo, e vc gasta R$ 29,00 por mês pra se consultar com médicos, inclusive tem exames e dentistas.
Pessoal, estou de coração pequeno, arrasado e sem tesao...triste pra caramba...os dias mais tristes da minha vida ...quase 3 meses sem ela e por minha culpa. Eu aos 55 anos, divorciado, estava namorando há 2 anos e meio. Ela insistiu em casarmos e eu não soube valorizar isso até que ela desistiu de mim. Voltamos mas não valorizei, errei e de novo ela desistiu ...e somente depois disso é que acordei e despertei de uma forma maluca, elétrica, na razão e emoção. Fiquei hoje 100% acordado, sabedor que realmente quero seguir com ela porque a amo genuinamente, fiz tudo que pude para reatar mas ontem ela colocou ponto final por msg. Isso tem me tirado do centro desde o Carnaval (24) Mal demais estou ... muito. O mundo fica cinza, os prazeres da vida ficam paralizados e sem sabor.
Acho que é uma dica para poucos, mas funcionou para mim: no meu primeiro término, eu fiquei de luto por muito tempo e, por incrível que pareça, o que deixou ele suportável e até me deu alguns momentos de esquecimento foi estudar química; eu descobri a química, gostei e mergulhei de cabeça nela. Quando comecei a ter química no ensino médio, eu já sabia de todo o básico e até ajudava a professora com os alunos com mais dificuldade.
amigo, to passando por um termino na qual eu tinha certeza que morreríamos velhinhos juntos, mas acabou eu juro que todo o meu tempo ócio dedicarei aos meus estudos, a passar em um concurso publico. ainda vou ter muito orgulho de mim.
Muito obrigado, Julio! Minha namorada terminou comigo depois de 4 anos, após conflitos internos dentro dela. Ao longo desse processo desenvolvi uma certa dependência emocional. Isso ocorreu não faz nem uma semana... mas estou na luta
@@viniciusfigueiredo6740 Estou ótimo meu caro! Ultimamente estou ótimo!! Me tornei uma pessoa muito mais independente em questão de sentimentos. Além disso, aprendi a valorizar mais pequenas coisas que eu não conseguia fazer quando estava nessa fase. O que posso é dizer que tudo se encaixa no final, meu caro! Desejo força para ti
@@viniciusfigueiredo6740 Eu já estava fazendo terapia antes do término... Porém, após o término a psicóloga direcionou mais o foco nesse acontecimento. Mas, o que mais me ajudou foi me aproximar de antigos amigos e colegas que eu tinha perdido o contato devido o namoro... Quando eu digo me aproximar, é sair para tomar um cerveja, ir para o cinema e fazer algumas trilhas. Depois de um acontecimento em específico, eu comecei a parar de pensar na pessoa e me valorizar mais. E quando a outra pessoa percebeu que eu não estava mandando mais mensagem e estava começando a viver minha vida de uma forma mais plena, a cada uma semana ela mandava msg.
@@diegocrivelaro entendi mano, pra mim está sendo complicado pq estou na minha cidade Natal e não não tenho amigos aqui, todos estão fora. Mas eu vou viajar e passar uns dias fora, espero que isso ajude. Tá foda mas creio que vai passar!
Boa tarde! Estou passando por esse processo agora, início de JUN, minha agora (ex esposa), me comunicou abruptamente que não estava feliz e queria a separação, assim do nada, sem conversas, diálogo, ... depois de 8,6 anos casados e 10 anos de relacionamento., e quase 5 meses após, eu confesso que não é fácil., mas com resiliência e seguindo exatamente essas dicas valiosíssimas vou superar, pq temos que nos amar, dei o.meu melhor se não foi suficiente, temos que pensar que as vezes o problema não está em nós., aceitar e ressignificar a vida.
Estou entrando na fase do solto... é bem ruim. Depois de 27 anos juntos ela entendeu que era melhor seguirmos separados e rompemos. Vida que segue... vou me cuidar e desejo tudo de bom pra mãe dos meus filhos.
Bom dia julio! Estou separado a 2 meses e meio. Vivo esse luto q vc descreveu no vídeo sem tirar nem pôr. E hj rolando a tela do cel, vendo vídeos e msis vídeos de superação, o tema do seu me chamo a atenção. Cliquei e aqui ESTOU agradecido por DEMAIS pelas suas palavras, pela sua abordagem e forma de conduzir. Me sento cm força hj para ficar de pé e me reinventar. GRATIDÃO! Vc é MUITO bom nobq faz, não tenho dúvidas.
Bom, 3 anos dr relacionamento, com muifo amor, muito amor mesmo. Muito carinho, mas com muita imaturidade de ambas as partes, me casei com uma pessoa que por qualquer motivo vivia pagando seus trapinhos para ir embora, e eu dessa vez deixei, não quero mais. Nao mereço um relacionamento assim, nao mereco estar com alguém que não me oferece segurança, estabilidade emocional. Fui criada por tios, nao com pai e mae. Meu sonho é ter minha família e ver que meu sonho foi por agua a baixo foi uma situação muito triste. Ver que pra mim ele era minha familia e o futuro pai dos meus filhos, e pra ele era uma brincadeira de casinha. Mas minha vida nao acabou, estou viva, estou bem, sou bonita, tenho 30 anos, estudo e minha vida nao vai acabar por isso. Força.
Raro alguém falar com tanta prioridade. Parabéns Julio. Terminei um relacionamento faz algumas semanas, apesar da falta e da tristeza, estou tocando a vida, mergulhei no trabalho, esportes, comecei uma nova formação... Vida que segue. Vamos cuidar de nós.
Passei por um termino a alguns anos, me identifiquei com quase todos os pontos e seus conselhos seriam muito uteis na época, mas pra mim o que ajudou muito realmente foi mudar o foco de pensamento, foquei no trabalho, voltei a estudar e praticar esportes, enchi a agenda mesmo cansaço faz a gente dormir cedo..kkkk, com o passar do tempo e sem muito tempo pra pensar a dor foi amenizando até ser só uma lembrança, o tempo transforma a gente Claro que alguns dias era mais difícil, mas com bons amigos pra conversar tudo vai ficando pra trás Autoconhecimento faz a gente criar uma casca mais grossa e entender o que é melhor pra vc mesmo
Se você esta passando por isso, talvez esse textão ajude e meu amigo ( a ) , não importa o tamanho do seu desespero, não pague por um coach, psicologo é muito melhor. Faz 5 anos, passei por uma situação assim, foi muito difícil, pensei que nunca ia acabar, era uma pessoa fantástica e eu não notei que estava partindo, morávamos juntos, con to término fiquei morando sozinho, eu e meus pensamentos e eu sou do tipo que acha que falar sobre uma situação chata como essa estaria incomodando quem estivesse ouvindo, então muitas vezes eu ficava sozinho, sofrendo sozinho. Tinha entrado em desespero, pra vcs terem uma idéia, o desespero era tanto que eu comecei a pesquisar sobre o que fazer, sobre quais as chances de voltar enfim, mas apesar de tudo eu nao ficava que nem louco mandando msg e sufocando. Até coach de relacionamento para essas situações eu cheguei a contratar... isso mesmo, gastei acho que uns 800,00 nesta brincadeira.. Segui à risca oq era ensinado, de forma bem resumida, tinha muito doq o Júlio falou aqui, se resumia em vc focar em melhorar a si mesmo, fazer academia, conhecer outras garotas essas coisas e eu nao poderia mais falar com ela, tinha que esperar no mínimo 1 mês, pra tentar uma reaproximação calculada... enfim, é óbvio que nao deu certo rs Em pararelo à isso eu iniciei sessões com psicólogo, sendo no começo 2x por semana por conta da minha situação e com o passar do tempo foi reduzindo pra 1x por semana 2x ao mês... enfim, e foram 2 anos de acompanhamento até eu mesmo notar que estava bem.. Depois da minha última tentativa de investida ( 30 dias após nossa última conversa de término) eu nem acessava mais facebook e não queria mais saber de nenhuma informação sobre ela ou amigas dela. Enfim, passado dois anos, eu ja fui notando que consegua falar sobre sem chorar e o luto já tinha passado... 1 ano depois.. um amigo em comun que nunca me mandava msg no facebook me mandou msg - E ai Nilson, tudo bem? Eu que nao via mais tando facebook e tinha meio que começado a acessar de vez em quando, demorei responder e mandei , tudo e vc? e ele me respondeu mas so fui ver bem tarde, 1:30 da madrugada, a resposta - Mais ou menos.. Isso me deixou com uma pulga atráz da orelha e fui então ver o perfil de amigos e de pessoas proximas à ela... e vejo a postagem de uma prima dela com uma foto dela e um texto com pesares sobre sua morte.. fiquei em choque e comecei a chorar, mesmo já fazendo uns 3 anos desde nossa última conversa, pedi folga no trabalho porq queria ir no velório .. E no dia seguinte sou informado que ela já tinha sido enterrada, fui ao cemitério e me despedi dela. Como eu já tinha passado pelo luto da separação, a morte foi um luto breve, um ponto final. Hoje to bem procuro lembrar só da coisas boas.
Oh, amigo Julio! Acho que posso te chamar assim pelo tempo que acompanho teu trabalho nas redes sociais. Por mais que a gente cresca, envelheça, situações como essas são sempre difíceis. Há quase um ano terminei um relacionamento e desde então sinto como se tivesse arrancado um pedaço de mim. Há um vazio que acho que nada vai preencher. É um misto de desanimo, preguiça de seguir em frente, magoa e dor física, por mais absurdo que isso soe. Nunca é facil deixar ir, e a cada tentativa de recomeço parece que estamos mexendo numa ferida que parece insistir em não cicatrizar! Temos de dor!!
Alguém passando por isso agora? Estou sofrendo MUITO. É uma dor que não cabe em mim, não tenho vontade de nada, só de dormir e chorar. Preciso trabalhar, saio de casa e choro no carro o caminho todo. E o tempo todo fingindo pras pessoas que nada está acontecendo qdo dentro de mim estou morrendo. Não tenho rede de apoio. Foram 5 anos juntos e um término muito difícil com amor, mas amor não é suficiente.
@@Super100rumo te entendo, parece que não vai acabar essa dor, né? Que não existe nada além... Mas olha, eu sinto que devemos resistir, isso não pode durar pra sempre, nem essa dor, nada dura. Então uma hora tem que passar
@@Super100rumo vcs terminaram há qtos dias/meses? No meu caso tem menos de uma semana, no dia seguinte não aguentei e mandei msg. Sei que é péssimo isso, mas me deu um alívio só de falar com ele... Isso é dependência afetiva. Agora estou tentando ser forte e não mandar mais. Pq já terminamos e voltamos desse jeito e os problemas sempre são os mesmos. Tenta não voltar, de vdd, as coisas não se resolvem assim. Mas é mto difícil não cair nessa tentação
@@juliajklmno1985 Já faz exatos 18 dias que não se falamos... Tive duas recaídas onde "quase" mandei mensagem... Mas no meu caso é complicado, pois eu tive que terminar, pois vi que apenas eu estava me esforçando no relacionamento... Ou seja, cansei de amar sozinho. Não foi uma decisão fácil.
Vivi quase 6 anos com a pessoa que senti mais amor na minha vida. Ela estava comigo quando perdi minha mãe. Cerca de 1 ano após a perda da minha mãe, nós rompemos nosso noivado por culpa minha. Era como se eu tivesse passando por 2 lutos. Esse ano, perdi meu pai. Somou-se mais 1 luto pra conta. Eu tô muito perdido. Muito mesmo. Logo vou perder meu emprego tbm. Em Abril do ano que vem, fará 2 anos que estou sem ela. Já faz 1 ano e meio desde que a perdi e a dor ainda é constante. Às vezes percebo que surgem pessoas na minha vida que poderiam me mostrar um novo caminho, mas eu simplesmente as deixo passar. Não consigo me ver compartilhando a vida com outra pessoa além dela.
Após 10 anos de relacionamento, primeira relação, agora nisso... Estou sem chão... Sensação de cair em um abismo mesmo e que nunca irá passar. Sintindo que tudo o que imaginava para nós, ficarmos velhinhos juntos, ter muitas alegrias ainda, momentos para compartilhar, energia e tempo doado, etc, teria sido um erro, pois pensar dessa forma com algo sem validade me fez cair onde estou. Mais difícil ainda ser tímido e não ter amigos para desabafar ou sair para parar de pensar um pouco nisso.
Eu também sou tímida. Tenho amigas mas estou distante a muito tempo. Acho que ver os vídeos, fazer um esporte que use força ou corrida, ajuda mesmo. Pelo menos naquele momento que tu tá em ação é um momento de alívio do sofrimento. Ele vai e volta. Eu estou melhor já quase dois meses, ainda lembro direito do ex e as vezes choro. Mas antes eu chorava todos os dias, faz sete meses o término. Faz menos de dois que não choro diariamente (quando chego do trabalho). E daqui um tempo vou pensar menos ainda e não senti mais nada quando lembrar. Aceitar a nossa dor, raiva, tristeza e todas essas sensações ruins, não faz doer menos, mas faz doer logo. É muito pior fingir que tá tudo bem, parece que leva mais tempo pra gente esquecer e passar a dor. E a única parte boa é a esperança na certeza que vai passar. Boa sorte viu
cara, me identifiquei muito... 8 anos (quase 9) de relacionamento, 1/3 da minha vida praticamente, tudo que eu tinha/tenho/teria seria por nos, me sinto O próprio vazio. espero muito que essa dor passe, pois mesmo com tudo isso eu acredito sim que existem pessoas que valem a pena (ate porque a maior parte da culpa foi minha mesmo, e sei que preciso melhorar), mesmo eu não tendo um ciclo de amigos ou pessoas próximas, eu gostaria de compartilhar minha vida com alguém especial.
Comigo foram 14 anos, passamos por tanta coisa juntos. Quando perdi meu pai ela tava do meu lado. Ela passou por muitos problemas psicológicos e eu sempre estava do lado dela. Uma, duas, tres, quatro vezes e eu sempre la, alguns amigos nao entenderam pelo que ela tava passando e se afastaram dela, mas eu continuei la. Nos faziamos tudo juntos, ate o trabalho. Passávamos quase 24h juntos, mesmo quando cada um faiza algo seu, ainda era perto um do outro. Atr que ela arrumou um emprego diferente, com o objetivo de ajudar mais ainda em casa. Passava 10 horas no trabalho e quando fez amizades por la ainda saia do trabalho com essas pessoas. Cansei de me sentar no sofa pra esperar ela chegar e termos um tempo juntos e quandk demorava pra chegar e eu ligava pra ela ou mandava msg, recebia uma foto na casa de uma amiga ou fazendo algo na rua com essa amiga. Aquilo destruía, eu ficava triste por ter ela tao distante. Mas nao queroa falar pq queria que ela tivesse amizades novas. 3 meses depois tudo explodiu.... ela me culpou por tudo dizendo que me afastei dela. Mas nao percebeu e nem aceitou quando eh disse que me afastei pq ela nao parava em casa comigo e quando tava nao me dava atencao so vivia no WhatsApp conversando, com isso eu queria ela feliz e nao tinha coragem de pedir pra largar as amizades novas. 2 semanas atras disse que ia embora e abandonar tudo, nossa vida, casa, planos e até nossa filha de 11 anos. Minha filha odeia ela por ta fazendo tudo isso, mas eu ainda amo ela e queria lutar por nos, mas ela diz que me odeia e nao vai mudar de ideia. Estou vender tudo, casa, carro, moveis, etc. Vou mudar pra longe dela junto com minha filha, vamos pra perto da familia, iniciar uma nova vida e deixar ela pra tras, eu mereço isso e minha filha tbm. Ela mudou tanto que teve coragem de me dar jm documento deixando eu ir embora do estado com nossa filha A filha que ela tanto amava, ela simplesmente descartou Doeu muito no comeco, mas agora doj menos e eu so quero vender tudo e ir embora o mais rápido possivel. To seguindo algumas coisas do video, o que falta é parar de tentar ajudar ela a cair na real. Mas assim que eu me mudar vou cortar todos os vinculos com ela e seguir em frente. Forças pra todos nos que estamos passando por isso.
Ela terminou cmg 1 semana antes do Natal, meu natal foi uma merda, a virada de ano também foi uma merda, eu to arrasado demais, meio que desesperado e perdido, tudo que eu fazia, era com ela, e era perfeito, foram 3 anos, minha primeira namorada, a única pessoa que eu amei e ainda amo, to triste ao extremo e bem cansado de tudo.
Você terá outras namoradas isso é um processo natural, vai doer e sei como é o que você está passando, mas saiba que tem prazo, procure ocupar sua mente com coisas boas e ah nem invente de recorrer a uso de bebidas e drogas.
Pessoal estou passando por isso agora, um termino de mais de 10 anos e ainda amo, ja fiz de tudo pra ela ficar, mas estar decidida a sair, ela esta na sala com uma amiga arrumando as coisas e eu no quarto com uma dor que nao cabe no peito, nao sei oq dizer, so sinto q uma dor insuportável. Vejo q nao vou conseguir superar sozinho, vou precisar de ajudar psicológica pois estou sofrendo muito....nao queria amá-la assim...mas amo! Ela ta decidida nao quer mais saber, falei em procuramos terapia de casal mais nao tem jeito! Alguem me ajude...pense numa dor!
Faz um vídeo do ponto de vista de quem terminou mas ainda sim está sofrendo. Eu terminei com namorado e ver ele acabado, acabou comigo. Não tiro a cena dele indo embora chorando da cabeça
Julio, faz hoje 15 dias que eu te encontrei na web e escuto este audio/video, TODOS OS DIAS; ela foi embora ha exactamente 15 dias. No fundo eu já não queria mais aquela relacao, mas doi pra caramba e o que me ajuda a manter-me em pé são os meus filhos (de uma relacao anterior; nesta ultima não houve filhos) e, em parte Este video/audio. OBRIGADO
Eu estava com minha esposa por 11 anos, 2 de namoro e 9 de casados e a mais ou menos 2 meses eu terminei com ela, mesmo eu sendo a pessoa que terminou eu me sinto muito mal por me colocar no lugar dela, imagina a dor que ela ta sentindo por minha causa. Ao mesmo tempo nao acho justo comigo mesmo me privar e deixar de viver experiências que quando casado me impossibilitava. Em fim uma coisa que posso afirmar é que as coisas não acabam do nada, vc pode nao ter notado as sutilezas as situações mas as pessoas dão indícios de como estão, como se sentem em relação a algo ou alguma situação. Cabe a cada um ter um olhar atento para perceber e consertar essee problemas antes que seja tarde
Quem ainda me faz ter um real brilho nos olhos é a minha filha LUNA. Eu tinha planejado apagar a luz do meu palco no dia do meu próprio aniversário em 2020 mas minha Luna veio em 2018. Eu e o Júlio batalhamos por uma filha linda de mesmo nome, mas agora o Júlio já tem outro lindo bebê. Muito sucesso a você e sua família querido Júlio.
conheci uma mulher pela internet, conversamos um tempo e descobri que ela mora a 5 minutos da minha casa, o mais rapido possivel nos encontramos, e depois nos encontramos de novo, e de novo e de novo, vivi inumeras coisas com ela, o meu primeiro beijo, minha primeira relação, meu primeiro encontro, tudo isso em questão de um mes, um mes extremamente intenso e o melhor mes da minha vida, após isso ela viajou para outro estado e voltou uma semana depois completamente diferente, não queria mais me ver, não conversava mais comigo igual antes e depois desse retorno vivi o pior mes da minha vida, até hoje não consigo entender o que a fez mudar tanto e agora busco ajuda para superar esse relacionamento de 1 mes que parece que durou anos
cara, de todos os videos do youtube que ja vi, foi o melhor que ja vi explicando isso. tenho 43 ela tinha 42. de um dia para o outro resolveu ir embora. e uma semana antes disse estavamos no shopping almocando e feliz. nao posso garantir mas creio que nao houve traição. nao haviam sinais. muito caseira. ate a familia dela nao entendeu. como pessoa era um so. faziamos quase tudo a 2. fazia tudo o que podia e o que nao podia por ela. sempre a colocando acima de mim. creio esse ter sido um dos erros. hoje me vejo solteiro. nao sei mais quem sou, amigos nao tenho mais. uns se casaramm outros se mudaram, outros se afastaram. etc. mas cara, e uma dor que parece que arrancaram um braco meu e estou sentindo ate agora o membro fantasma. nessas horas e ate bom nao ter uma arma em casa pois no hora da dor da vontade de dar um tiro na cabeca se perguntando aonde errei. a impressao que tenho e que agora nenhuma mulher mais vai me querer. minha mae ja conversou pacas comigo e disse pata ter paciencia . que vai passar e acharei outra pessoa melhor. mas vou lhe dizer que nao se jogar no abismo nao e faci. ter uma mente blindada e essencial nessa hora. me joguei no trabalho, no video game, nos hobbies. entrei na natacao. enfim. faco o que posso. sinto pequenas melhoras dia apos dia. mas e lento. e tem dias que o abism vem mais forte. dura horas, choro muito . e dia seguinte acordo melhor. enfim. nao ha outro jeito. e esperar a luz no fim do tunel.
Júlio e toda a comunidade. Assisti a esse vídeo e metade dele foi chorando e a outra metade foi concordando e me comprometendo com tudo que disse. Acabou se acontecer isso comigo, faz 2 dias. Um relacionamento de 17 anos, um relacionamento de altos e baixos, mas de extrama confiança. Simplesmente o amor acabou por parte dela e achou por bem terminar esse relacionamento, não a culpo, eu tentei argumentar mas realmente chegou o fim. Ja pensei em Su1c1d10 e o cacete, mas ontem, sozinho tive uma conversa comigo mesmo em voz alta. Me comprometi em superar e mudar de vida. Ainda dói muito o término ainda mais pq anteriormente eu tinha tudo, uma casa mobiliada e meu animais, vendi e doei todos para viver uma aventura em Portugal, voltamos com uma mão na frente e outra atrás, estavamos reconstruindo a nossa vida até tomar esse golpe. Nesse exato momento eu não tenho nada a não ser minhas roupas e algumas panelas. Vou recomeçar do zero. Sobre ela, é uma pessoa magnífica, linda, inteligente, independente, tudo que qualquer pessoa deseja na outra. Não a culpo é uma decisão dela. Agora cada um que segue a sua vida. Infelizmente pra mim vai ser difícil confiar em uma pessoa igual eu confiava nela e não sei se quero sofrer de um jeito pior. Ainda a amo, provavelmente vou ama-la pelo resto da vida, mas tenho em mente que tudo tem um fim e agora é hora de recomeçar! Obrigado Júlio Lobo pelo video, foi de grande ajuda, obrigado a sua comunidade pelos relatos, muita coisa aqui acabou me abrindo os olhos. O próximo passo e procurar uma ajuda de um profissional pq minha cabeça ja estava destruida ja faz tempo e agora tenho medo de piorar, mas creio que vou ficar bem!
Eu passei por tudo isso aí a três anos atrás e não é fácil, até hoje eu não superei e não é por gostar ou não... eu não quero mais e não gosto o problema é todo tempo da vida que parece que foi perdido, filhos, amizades, parentes tudo fica dividido porque antes era compartilhado, eu me afastei de todo mundo só vivo com minha família e meu filho que ficou comigo e é o que me âncora, a gente praticamente morre e tem que se reinventar porque depois de quase 20 anos casados a gente sente que esse mundo não tem mais espaço pra gente porque parece que não dá mais tempo ,muita superficialidade violência e futilidade hoje em dia
Estava em um relacionamento de 1 ano praticamente, porém nos ultimos meses cada um estava passando por problemas pessoais que estavam afetando o relacionamento. No fim chegamos no acordo de nós separar, ele já seguiu enfrente (está ficando com outras pessoas) mas ainda estou parada no tempo e no que eu poderia ter feito, é um paradoxo e não consigo sair. O problema é que somos da mesma escola, mesma sala, mesma academia, mesmo bairro, mesmo grupo de amigos e ver ele feliz enquanto estou destruída é um pouco agoniante, mas vai passar.
@@Eduardo-fz8ly Estou melhor, estou estudando e me permitindo mais. Mas, ainda assisto todos os dias vídeos de terapeutas, para me manter seguindo em frente.
Olá julho e um prazer conhecer seu trabalho ..caindo de paraquedas aí ... Meu caso e bem como falaste tive um relacionamento de 12 anos e por um revés das duas partes não tá dando com tantas idas e vindas ..agente as vezes brinca com a coisas dizendo depois de tanto tempo parece que temos incompatibilidade de na personalidade e características básicas ..baixa tolerância para tudo quase ..onde a uma situação que poderia ser facilmente contornado se forma um Twist. Um furacão .. cada vez mais a lacuna foi se abrindo com a sensação de não conseguir fazer nada ... Mas o fato e que dói.. como vc falou no vídeo ..e bem isso mesmo .. tentando um pouco de cada vez ..mas esse chiclete tá muito amargo ... Um abraço e prazer novamente .
Estou nesse processo ,ta sendo muito difícil, pois a dor é bem real.pois como falado n vídeo, dia pós dia lutando e buscando ser uma pessoa melhor e novos conhecimentos a serem alcançados. Excelente vídeo !
Terminei meu relacionamento de dez anos, estou destruída, pois não sei bem o motivo q me fez tomar essa decisão, porém não estava feliz na relação. Sinto falta, da vontade de ligar, de disser que sinto muito sua falta, mas sei q não vai dar mais, não tem como reacender uma chama que já estava apagada a anos e só estava fazendo de conta q tudo estava bem. Para quem termina também é sofrido, por mais que tomei a decisão não está sendo fácil. Enfim, agora é se apegar em Deus, colher meus pedaços e recomeçar. 😢
Amanhã fará uma semana que meu casamento de mais de 6 anos acabou, ele já estava desgastado faz tempo, não tinha brigas, mas parece que aquela chama havia se apagado aos poucos, nós ainda nos dávamos bem e a gente se respeitava, eu fui o rejeitado, ela já tinha falado que estava desanimada do casamento algumas vezes, mas a gente insistia, porém nessa última conversa eu decidi não prender mais ela. Estou indo morar com meu irmão e a família dele, vendemos o carro pra pagar o restante do financiamento e dividirmos o valor que sobrou, hoje provavelmente foi o último dia que vi ela pessoalmente e a gente teve uma breve conversa, a cada dia estou um pouco melhor, mas as vezes o sentimento ruim retorna, não estou indo pelo caminho da destruição, meu plano e focar nos treinos e estudar para concursos da área policial, vou tentar direcionar tudo para isso. Provavelmente vou ficar um bom tempo sem me relacionar com ninguém, até porque eu sempre fui mais reservado e na época de solteiro eu não ficava com muita gente. Enfim é um desabafo e também pra dizer que sei que ficarei melhor, espero que daqui algum tempo eu reveja esse meu relato e fique orgulhoso por ter passado bem por tudo isso e tenha alcançado as metas que agora tenho em mente. Um dia de cada vez, uma tarefa por vez, e aos poucos tudo vai melhorar.
Tô passando essa frase e melhor o fim do k sofrer todos os dias por alguém que já não sente desejo de lutar juntos.mais quando agente da a palavra que não quer mais dói muito mais e necessário e libertador.
Minha primeira experiencia com termino foi um vazio e a decisão mais difícil para mim foi ir em um psicólogo, se eu soubesse que isso ia me ajudar tanto a dar sentido a vida teria ido antes. Recomendo a todos que estão passando por isso procurar ajuda, falar oque esta passando e não ficar reprimindo dentro de si.
Minha esposa terminou um relacionamento de 10 anos comigo. Faz uma semana e confesso que ainda nao sei qual estágio dessa separacao eu estou. Muitos falam que o primeiro estagio é a negação. Eu nao sei se é isso, pois sinto uma enorme tristeza, penso nela demais, penso em como vou fazer para seguir minha vida. Iniciei minha empresa no comeco do ano e pedi a ela que ajudasse segurando a casa por um breve tempinho. Fazem 6 meses que estou nessa jornada de realizar esse sonho, nao esta facil, nao estou ganhando grana ainda, pois o que entra eu custeio o servico e o pouco que sobra eu compro algo para complementar a empresa. Eu contava demais com ela pra isso, sinto um medo enorme de nao realizar, mesmo sentindo no meu coracao que esse é o momento de voar com esse sonho. Eu me sinto triste demais, abandonado, entendo todos os meus erros, mas ela tbm errou ora caramba. Eu achava que nossa relacao seria para a vida toda. Estou me acostumando com a ideia e tbm estou tentando lidar com a dor. As vezes choro do nada, eu só queria parar de sofrer. Eu so quero mesmo é continuar meu sonho e me livrar dessa tristeza. Tenho certeza que um dia serei um homem de sucesso mas esse baque esta sendo grande pra mim. Se minha vitoria for do tamanho da luta, eu vou chegar muito longe.
Irmão vi seu relato e se te conforta eu tbm separei após 10 anos,há 3 anos atrás, se me permitir vou te da umas dicas, joga tudo fora dela, não fica alimentando isso vai no TH-cam e coloca Douglas Viegas Termino de relacionamento se precisar assista um milhão de vezes ele vai te fortalecer e o principal leia a Bíblia meu querido ore,grite , chore vc vai ficar bem e voltará mais forte do que nunca só toma cuidado para não se envolver com outra pessoa além de criar uma expectativa que não tem poderá machucar outra pessoa e vc msm , eu nesse momento estou me separando depois de 1 ano e 4 meses pq me entreguei por carência por uma pessoa que n tem na haver resultado sofrendo de novo,tenha fé que tudo irá passar...Cuide de vc , vença por vc
Tenho 18 anos e estou passando pelo meu primeiro término, pelo fim do primeiro namoro, durou 2 anos e nesse tempo eu perdoei muita coisa que não deveria e atitudes que em outro contexto, que não fosse um relacionamento amoroso, eu me afastaria dela, mas com a esperança que ela mudasse com o tempo, eu fiquei. Reconheço que eu tenho um péssimo comportamento quando estou com raiva ou frustado com alguém, eu me afasto. E em nossas brigas, quando eu estava de saco cheio eu saia pra ficar só. Quando ela terminou cmg, disse que esse era um dos motivos. Mas em um momento de carência, dias após o término, fui atrás dela e ela me confessou outra razão, eu fiquei arrasado, primeiro, porque antes ela disse que tudo bem e que isso era passado (obs: não me refiro a traição), segundo pq ela já tinha feito a mesma coisa e eu perdoei. E quando eu tocava no assunto ela me chamava de hipócrita: "se você já me desculpou, pq ainda fala disso?". E agora ela terminou por algo que se fosse eu falando, seria chamdo de hipócrita. Enfim, passei por um relacionamento que deixou feridas, está muito complicado o processo de cura pois ainda vejo ela de segunda a sexta no colégio. Julio, seu vídeo foi de grande ajuda para mim, você descreveu exatamente o que estou sentindo e passando, vou tentar seguir seus conselhos
Meu relacionamento durou 3 anos, morávamos juntos, e eu vacilei com ela por causa de um vício que eu tinha desde minha adolescência, vício em jogos. Ela tentou várias vezes me ajudar com isso e eu não quis, na verdade não conseguia tirar isso da minha vida. Sempre foi muito bom estar com ela, ela é uma pessoa maravilhosa, mas ela cansou disso e n quis mais continuar. Isso foi tão doloroso que parei de jogar e hoje acredito que estou livre desse vício, mas agora ela não quer mais nada. Estou passando por dias muito difíceis, talvez os mais difíceis da minha vida, porque botei tudo a perder por causa disso. Como um ex viciado em drogas, hoje sinto nojo de jogar e desde que acabou não estou jogando mais, quis que ela olhasse pra isso, minha mudança. Mas agora ela desistiu de continuar comigo. Faz uns 3 meses que não estamos mais juntos, fiz tudo que podia, corri atrás, tentei conversar e pra ela realmente acabou. Esse vídeo me ajudou a entender um pouco sobre o que devo fazer, a inclinação é mesmo pra isso, para a auto-destruiçao, mas sei que não posso me entregar para esses sentimentos. Amo demais ela, mas preciso entender que acabou. É difícil passar por isso, ainda mais quando você foi o culpado. Espero melhorar logo e retomar a minha vida, um dia de cada vez como você diz no vídeo.
Oi boa noite!passando por esse deserto há quase 3 meses com muita dor ,angústia me sentindo um lixo mas sem dar nenhum escorrego 😢😢Porém esses dias cair na vontade de falar com ele e sem retorno (veio uma crise forte e de arrependimento)Mas obrigada pelo vídeo muito legal e ajuda a todos nós saber que vamos conseguir passar no tempo que nós deixamos tudo acontece ,pois não existe uma mágica
Obrigado pelo video,Julio. Na minha situação o termino foi por causa da diferença em relaçao a classe social. Sou filho de empregada domestica,como qualquer um procurando crescer na vida. Tive um relacionamento de seis anos com uma mulher maravilhosa. Começamos o namoro em uma fase da vida em que eu estava relativamente bem fianceiramente,num emprego bom,mas com a pandemia acabei sendo desligado e tentei algumas enpreitadas de 2021 para agora que infelizmente nao deram certo. Ela é filha de funcionarios publicos aposentados,a familia nunca apoiou a relaçao 100%, com a minha queda entao as coisas so pioraram. Nao eramos casados pois nos queriamos juntos um padrao de vida ao menos similar ao que ela tinha,mas essas escolhas erradas pesaram mais. Ela tinha sonho de constituir familia,casar como as amigas,que eu me estabilizasse logo,eu fazia minha parte,estudando,comecei faculdade em 2021 e trabalhando,tentando de todo jeito ascender profissionalmente,mas foram seis anos esperando as coisas boas virem . Pra piorar minha ex esposa que passou num concurso entrou em contato comigo querendo forçar uma amizade mesmo eu a bloqueando em respeito a nós e acho que isso afetou a percepçao dela quanto a mim. Enfim,estou juntando os cacos do que sobrou de mim,esperando com fe que tempos melhores virão,respeitando a nossa historia,mas aceitando de coracao quebrado o fim
A um mes ocorreu o termino por parte dela, sei que vacilei em nao ter priorizado o "casamento" pelo fato de ter serios problemas com a infelicidade de ter um parente muito próximo e importante em estado de desumaninadade por alcoolismo e depressão que dependia 100% de mim. Fora isso eu tenho um trabalho digno e vivo bem, sem passar outras necessidades, porém estou em uma fase horripilante onde ate tentei passar uma corda no pescoço, pelo fato de que ainda havia contato e aproximação com ela e ainda me dizia que me amava e sentia minha falta, porém no dia seguinte era só rejeição e não se resolvia nada. Não tenho vontade de fazer qualquer coisa pois sempre fazia com ela. Agora eu exclui qualquer contato que tinha com ela, mas infelizmente eu a vejo todo santo dia no trabalho e é inevitável, tem sido tão dificil. Agora vou procurar uma ajuda profissional pois eu nao lembro mais como é ter uma vida normal
Sobre esse parente que depende de você... Tem uma frase que diz : " Você não pode ajudar quem não quer ser ajudado, mas você pode arruinar a sua vida tentando." Pense nisso!
Estou passando por essa faze de luto as lembrancas a dor do abandono a saudade e uma serie de coisas. Mais o video ajudou um pouco. Mais o que doi e que fiz tudo por essa pessoa e simplesmente me deixou por outra esta muito feliz e nao esta nem ai pra o que eu sinto e muito fodaaaa
Meu ex me deu um soco dia 25 de janeiro e no dia 03/01(dia do meu aniversário) entrei em parto prematuro meu bebê nasceu com 20 semanas e não resistiu no dia q eu tava fazendo 30 anos. 22 dias após a curetagem tive q fugir do meu marido após ele me dar um soco q deixou meu dente mole e dois pontos na boca. Estávamos a quase 5 anos juntos. Ontem foi a primeira noite sozinha. Tá um pouco difícil.
Bom, ja faz quase 1 ano que acabou um relacionamento de 1 ano. Esses dias foi nosso aniversário de namoro, bom ao menos seria né. Eu estou tentando seguir em frente. Faz uns 3 meses que não vi mais ela, mas ainda sonho com ela. Eu sei que vai passar, mas ela foi a mulher da minha vida (mesmo que por pouco tempo), então não sei quanto tempo vai demorar. Eu só preciso reaprender a ser eu sem ela. Acho que esse é o desafio. Eu sou jovem, tenho só 18 anos, mas parece que isso não vai passar tão cedo. Não quero me tornar uma pessoa amargurada, então ao invés de chorar eu escolho sorrir sempre que me lembrar dela. E à todos que se veem na mesma, não se sintam sozinhos, vocês não estão.
Conheci o canal esse ano, estou tentando me curar, fiquei com uma pessoa que acredito até por fontes externas que ela me manipulou, já faz 7 meses, ela vinha me ver e queria ser minha amiga e quis continuar a ter relações eu nunca soube falar não a isso pois eu gosto bastante dela ainda, não tem muito tempo ela veio em casa e disse que não iria querer ter mais nada do tipo porque alguém pediu ela em namoro (um cara que é streamer de jogo online que tem 20 anos, sei de tudo porque ela me contou) ainda tenho raiva porque fiquei com ela mesmo ela estando em uma situação deplorável cuidei e tudo mais, tive que me esforçar, abri mão de familia e amigos e ela com 29 anos está com um menino de 20 anos, mudei até de cidade, o amor e ódio que tenho por ela não some.
Namorei por 6 anos, eu terminei faz 2 anos pq ela era muito chata comigo, mas hoje sinto falta dela, era minha melhor amiga que eu podia contar tudo Nesse período de término conheci muitas garotas, mas todas problemáticas ou com nenhum interesse em ter algo comigo , e isso me deixa muita dúvida se eu deveria ter terminado ou não. As vezes sonho com ela.. Me vejo sozinho e sem amigos verdadeiros
De uma coisa e certa , a dor vai passar , vai ! Mais se vc nao fizer nada pra mudar isso fica foda . O negocio e aceitar infelizmente , nao se descuidar
Que timing, Julio. Minha namorada terminou comigo ontem, depois de 6 anos juntos. A primeira namorada, o primeiro término, em um dos momentos mais punks da minha vida, devido ao trabalho e faculdade. Passar pelo próximo dia dos namorados vai ser um pouco menos tortuoso com a perspectiva que você passou pelo video. Obrigado pelas palavras, de verdade.
Fé guerreiro, passei por isso. Você vai conseguir passar por isso, fique firme e aceite os estágios do LUTO! Abraçõs irmão
Passei por algo parecido, força mano com o tempo melhora.
força ai brother
Faz parte 6 anos eh mto pra namorar ti há q ter evoluído pra casamento
Passei por algo parecido no meu primeiro tbm, as dicas do Júlio são muito boas, mas ainda recomendo que vc vá em um psicologo se achar necessário... eu fiquei nessa de me virar e achar que conseguia sozinho, e nisso foram 7 longos anos... Força irmão!
Como dizia Raul Seixas:" Ninguém nesse mundo é Feliz tendo amado uma vez..."
Júlio. 17 anos de relação, 12 anos de casado, 3 crianças maravilhosas.
Não posso dizer que a relação tenha sido um fracasso.
Os últimos anos foram muito ruins. Sentia como se estivesse tentando, sozinho, reanimar um cadáver enquanto ela só ficava observando.
Eu me culpava por achar que eu era o responsável por afundar a relação. Ela me fazia sentir assim.
Me afastei de família, amigos, conhecidos por vergonha do meu fracasso como marido, pai e homem.
Há três semanas eu soube a verdade: ela estava envolvida com outra pessoa por quase 3 anos.
Ela já estava decidia a partir há anos, só não sabia como. Nesse período, me cozinhou.
Quando soube, eu estava disposto a honrar meus votos, perdoá-la e aceita-la de volta para começarmos novamente. Mas ela não quer. Ela quer ir.
Parece que ela quer viver a adolescência aos 40, dominada por um egoísmo e pelas próprias paixões desordenadas.
Talvez a vida ensine e talvez a maturidade venha para ela. Mas o que eu tenho agora é isso: ela não quer mais os sonhos e projetos que criamos juntos.
Por mais que me doa, estou nessa fase de tentar me reencontrar como pessoa fora dessa relação.
Quem me mantêm aqui é Deus e o meu senso de responsabilidade pelos meus filhos pqnos.
A distância não dá para ser vivida pq ainda precisamos de algum contato por causa das crianças.
Estou tentando me reconstruir por eles, para ser o sustento que eles precisam.
Força meu irmão, entra numa academia vai te ajudar em todos os aspectos
As histórias se repetem. A minha é quase igual a sua. 21 anos de relacionamento, do nada a mulher fala que acabou, que o amor acabou. Em menos de um mês descobri que na verdade ela queria é levar uma vida de solteira, como uma jovem de 20 anos, saindo todo final de semana para gandaia, mesmo tendo 40. E que já estaria saindo com outro. Isso foi o que acabou comigo. Tenha fé irmão que vai passar. É nisso e em Deus que eu me apego agora.
Queria saber atualmente, como vcs estão? Tem uma semana que terminei um relacionamento de 6 anos e tô acabado e ela saindo com amigos.
@@jhonatanpolonini4527 caraca mano forças! Foda ver as fotos dela saindo e imaginar oq ela pode estar fazendo. Mas cara, vc não controla isso, você só controla como você reage, então busca ocupar a cabeça, crescer profissionalmente, melhorar o shape, e mano, é difícil mas vc tem q ligar o fodase pra ela dar block em tudo, e seguir sua vida. A próxima é sempre melhor, vai por mim, só por ela estar saindo dps do término já mostra q ela n presta pai. Pensa nisso
Meu relacionamento de 8 anos também acabou e muito triste vei as mulheres só sabem dizer que os homem não presta quando arrumar um cara bom elas pisa no sentimento do cara
Depois de um casamento de 11 anos
Ele foi embora e já aconteceu várias vezes dele mim deixar e agora vai fazer 2 meses
E ainda dói tanto
As vezes vem vontade de desistir
Ficar sozinha mais vejo que tenho que prosseguir e estou caminhando dia após dia
Que Deus ajude a todos que estão passando por essa dor
As vezes no box de academia
Ou ao ver outro casal
Vem a vontade de correr pra casa pra chorar
Que momento difícil meu Deus
Não está sozinha estou na mesma situação 14 anos de casamento e é uma dor 😢
Somos 2
A dor faz parte da transformação, mas tudo passa
oi, conseguiu aliviar mais?
Apenas uma dica pra quem calhe a ler este comentário.
Petmita-se sentir a tristeza. Entenda que você é de carne e osso. Não se cobre, ou se culpe. Se tiver que chorar, chore. Se tiver que abraçar um travesseiro, abrace. Se tiver que socar coisas, soque coisas (com cuidado pra não se machucar ou quebrar algo de valor)
Se expresse. Viva o momento. Viva a dor. Não fuja. Muito menos utilize substâncias para suprimir a dor.
Se expressar te trará alívio. Busque alivio.
A boa notícia é que, apesar de demorar um mês, dois meses. Ou até mais. Isso passa.
E você vai olhar pra trás e se sentirá grato por ter se livrado emocionalmente dessa pessoa e voltará a sentir prazer na vida denovo com as suas atividades, seja um filme, caminhada um jogo.
Isso passa. Ta bom? Isso passa.
( To passando por isso)
Dói muito
Obrigada pelas palavras
Ótimo comentário
Pior dor que existe muito triste.
Pura verdade.
Cada um tem seu tempo, más se fizer as coisas da forma certo, cedo ou tarde passa.
Hoje estou vivendo isso, e o medo de não passar e não conseguir superar e ser feliz é devastador.
Oi, boa noite, sou o Johnny, e vim do futuro pra te dizer que vc vai se sentir ótima daqui um tempo!!
Mas vai demorar um pouco... eu estou a 3 anos divorciado, e melhora muito a cada ano.
Fiquei 15 anos sendo 9 casado num relacionamento incrível, porém os 2 últimos anos foram ruins. Tivemos 2 filhas lindas.
Sim, eu sofri muito, ok, no primeiro ano. O segundo ano foi menos pior e no terceiro ano, que se completou a pouco, e claro, já tentei voltar algumas vezes mas não rolou, mas o mais importante é que eu me distanciei e que a minha mente foi criando caminhos e maneiras de lidar com a situação, porque não foi fácil e foi sim muito traumático, mas eu quero e vou sim superar e achar alguém melhor que ela, e que eu quero amar igual ou mais do que já amei a minha ex. A superação final só acontecerá quando eu estiver amando profundamente outra mulher, assim como um dia, eu amei ela, mas esse dia vai chegar, ah vai.
Júlio, suas palavras foram um farol na escuridão pra mim neste exato momento. Minha esposa terminou um relacionamento de 11 anos comigo tem 3 semanas. Tem sido tão difícil sabe, ver a pessoa se desapegar tão fácil de você e já estar em outra. Nós homens não lidamos bem com a rejeição parece que vamos morrer literalmente sabe. Obrigado pelo vídeo, foi um grande acalento.
Moço, você que acha que Ela desapegou rápido, mas O fato dela terminar e logo está em outra, mostra uma estratégia que ela usou pra tentar esquecer, mas essa É da pior estratégia, pq ela estará usando outra pessoa e sem falar que ela não ta sentindo no início, mas depois de um tempo que ela sair dessa estratégia ela vai sentir e aí É pior, pq quando ela sentir, você já vai ter superado . Conheço uma pessoa que foi assim, ele terminou com a namorada e saiu pra gandaia, ficou com varias, refúgio pra tentar não viver O luto, e ela na dela, creio eu que vivendo O luto dela, após 1 mês ele veio sentir a falta dela e chamou ela pra conversar, só que, a tristeza dela já tinha passado e ela não quis reatar. O perigo de se recusar viver O luto está aí, depois ele chega e com força.
Tô passando por isso agora em um relacionamento de 7 anos, da vontade de morrer, sinto-me sem forças para continuar...
Como vc está agora
Como está agora?
Quero morrer
9 anos de relacionamento jogados no lixo, de um dia pro outro, sem explicação, fui rejeitada e só tive q aprender a lidar, ainda estou tentando... hoje faz exatamente 1 mês e esse foi o único vídeo que senti que conseguiu me ajudar pelo menos um pouco. sinto que essa dor é eterna e que minha existência está resumiada a ela, espero que o tempo seja gentil comigo e eu possa voltar aqui futuramente e me ver em outra perspectiva
Eu passei por todos os estágios que o Júlio falou, isso durou quase 1 ano.
Depois que passou foi que eu consegui seguir e perceber que existe muita gente no mundo, tantas mulheres tantas personalidades diferentes e incríveis, pra eu tá sofrendo por alguém que não me quer..
Hj tô em um relacionamento muito melhor, com uma pessoa maravilhosa, e uma confiança que não tinha com a outra..
Cara, é exatamente isso.
Só depois que as coisas clareiam um pouco é que conseguimos enxergar esse outro lado.
O mundo tem várias tribos no sentido que você falou, você acaba fechando a visão naquela pessoa e transformando ela no seu tudo só que as vezes a dor é necessária pra perceber que há um mundo todo a sua volta, não só o mundinho que você criou em volta daquela pessoa
A dor é dilacerante, no coração, na alma. Quando envolve filhos, tudo fica ainda mais difícil.
Verdade, Amigo. Estou na mesma situação. Tenho uma filha de sete meses e não fui eu que terminei... Mas, pelo menos, ainda somos amigos (Mas algumas vezes terminar assim parece pior... você fica confuso com os sentimentos de amizade e romance...)
Mas espero que todos nos possamos ficar bem.
Acho muito relevante o que você disse. Talvez você se lembre de mim, talvez não, Julio Lobo. Mas lhe escrevi aquele relato o qual me respondeu e resolvi procurar ajuda. Assim como disse no vídeo, é estranho quando boa parte da sua existência, você esteve amando alguém e de repente essa pessoa sai de forma abrupta da sua vida. Naquela época a qual escrevi o e-mail, me sentia completamente perdido e sem saber o que fazer para sair do fundo do poço, fui em uma psicóloga e fiz terapia por quatro meses, recebi alta, já me sentia menos mal com essa situação. Dois meses depois, voltei pois, não sabia mais lidar com relações, sentia que qualquer pessoa me deixaria a qualquer instante, fiz mais quatro meses de terapia e fui melhorando pouco a pouco, recebi alta semana passada.
Como que eu posso dizer... Realmente, você passa por cada uma dessas fases, cada uma delas e nunca segue a mesma ordem. A raiva no meu processo de luto foi a última parte do processo, sentia-me extremamente irritado pelo que a pessoa fez comigo, pelo que me permiti passar. Acredito que, superar uma relação que houve essa grande intensidade, precisa de muita resiliência e como disse, paciência. Por mais que hoje eu possa falar que superei aquela pessoa, ainda me sinto anestesiado do mundo, ainda tento TODOS os dias, me localizar no mundo. Saber quem eu sou, e o que eu quero ser. Os planos que fazemos quando estamos com alguém e quando não estamos, são completamente diferentes. Esse rompimento, te deixa completamente desnorteado, tanto que caí sob o tabagismo e alcoolismo como tinha falado. Estou me desapegando do hábito de fumar usando Vape, dosando a nicotina. Já estou em 3mg/ml, aos poucos estou indo pra 0mg até o ponto em que vou parar completamente. O álcool, agora só bebo em festas e churrascos.
Cara... Acompanho teu conteúdo desde que tenho 14 anos de idade, hoje eu tenho 21 anos e queria te dizer Lobo, obrigado cara. Hoje vejo que os valores que construí em mim, estão muito atrelados aos que meu avô tinha e ao seu conteúdo, aos seus valores e sua visão de mundo. Por mais anestesiado que eu esteja, tenho esperanças de que um dia, acordarei e poderei falar "Então, este sou eu. Que bom... Eu tenho orgulho de mim".
Um forte abraço, Lobo, de um fã de longa data, que sempre vai carregar os valores do SV no peito.
Foram 15 anos. Estou no estágio de raiva, e numa crise de identidade mas consciente que acabou e vou superar. E estou na luta.
Como está hoje?
Pessoal, hj é 28 de março/2024, há duas semanas que minha mulher deu um basta na nossa relação, pedi perdão, chorei e implorei pra ela nao me deixar, mas não adiantou. A dor que sinto é inexplicável, estou perdido estou me sentindo sozinho, eu cantava em barzinhos e ela sempre estava junto comigo, me ajudava a montar o som, nao tenho mais vontade de cantar cancelei minhas apresentações, pois sei que vou me sentir muito mal se eu voltar a cantar na noite. Eu tenho uma ferida de rejeição/abandono muito forte em mim, dei varios pitis com ela por causa do medo da rejeição e abandono. Eu me afastei inúmeras vezes dela pelo desespero de ela se afastar de mim ou por eu me sentir rejeitado por ela, mas as vezes ela nem estava me rejeitando sabe!! Tinha crise de ciume, medo do abandono e tal!!! Eu menti muito na relação, ela me falava que um dia eu iria matar o amor que ela sentia por mim, e esse dia chegou!! Hj estou pagando pelos meus erros por eu nso ter sido um homem de caráter e um bom marido!! Tenho medo de não suportar a dor e minha vida se acabar, eu to lutando!!! Nas últimas conversas com ela, ela estava me tratando muito friamente e falando que eu me envolvi com outra mulher, eu chorei pedi perdão, mas nao adiantou, daí apenas falei que desejava o bem dela e do filho dela, falei que eu iria bloqueá-la pra nao nos machucarmos mais, ela só falou ok blz!! Faz duas semanas disso, não consigo descrever a dor pra vcs!!! Homens, cuidem das suas esposas ou namoradas, nao mintam, nao traiam, sejam homens honrados e dêem valor a elas!! Se vcs tem comportamentos de mentir ou ciumes, ou traem, por favor vao buscar ajuda, nao desejo pra vcs o que tô passando!! Amem suas esposas e namoradas, honrem elas, protejam elas, saiam, curtam juntos, conversem bastante, nao se acomodem!! As vezes a gente pensa que a pessoa nao vai cansar da gente, e posso dizer que quando a mulher cansa, ela termina!! A dor do arrependimento vem, mas é tarde demais!! Homens nao façam o que fiz, pois a dor é muito forte depois!!! Honrem o nome da sua esposa/namorada, sejam fiéis, nao mintam, protejam elas!!! Estou escrevendo isso aos prantos, minha vista toda embaçada pelas lágrimas, pelo arrependimento, pela saudade, sinto falta dela na minha vida, ela me ajudava muito!! To fazendo terapia pra curar minhas feridas que trago de infância que contribuiram muito pra nao ter dado certo minha relação com ela!! Sou um homem impulsivo e com atitudes imaturas e infantis!!
Uma frase que me marcou foi:
"Cura a criança que o homem aparece"
Hj busco curar essa criança ferida que há dentro de mim e me faz eu ter comportamentos impulsivos e imaturos!!
Eu desejo tudo de bom pra todos vcs Homens e Mulheres!! Curem as feridas que há dentro de vcs!!
Sucesso a todos nós!!!
Deus os abençoe sempre!!
Muito obrigado pra quem leu até aqui!!!
como vc está hj em dia?
@@RodrigoAlves-td6nn bom dia Rodrigo, então, estou buscando me curar, ainda dói muito, mas a maior dor passou, trocamos msg por alguns dias, mas sinto que nao existe mais chance de retorno. Foi a maior dor de amor que senti em minha vida, estou trabalhando, buscando me tornar um homem melhor, to ouvindo muitos audios de reprogramação mental. Mas ainda tenhos muitos pensamentos nela, talvez isso dure ate o final do ano. Eu e ela faz 2 dias que nao conversamos mais, nao via nenhum esforço dela pra me ver, daí a gente pede a vontade de reconquistar. Mas eu quase perdi minha vida de tanta dor e desespero nesses últimos meses.
Irmão sua história é muito parecida com a minha, no momento estou na fase do luto. Fiz tudo que um bom marido não deveria fazer até que ela não aguentou mais e pediu o divórcio. Só não enlouqueci pois eu tenho o temor de Deus e tenho uma família maravilhosa que está me apoiando neste momento. Está sendo muito difícil superar, mas creio em Deus que logo isso irá passar pra nós. O foco tem que ser o amor próprio
Tô passando por isso Bruno Henrique .Meu namorado me deixou sem aviso prévio. TO acabada .Não sei se aguentarei essa dor ! Perdi a vontade de tudo .Não consigo parar de chorar ! Tô falando com Deus assim : Deus que vou fazer com tudo isso q tô sentindo ? Vc não é única pessoa q tá nesse processo !🖤💔😭
@@Hal_-yj6ox espero que vc esteja melhor!! Sei muito bem o que vc passa, ainda sinto essa dor. É impressionante como para algumas pessoas essa dor é tão intensa!! Estou no meu processo de cura e tenho ctz que vc tbm está!! Apenas aguenta firme meu amigo, essa dor um dia vai passar, e tenta se tornar um homem melhor durante esse processo tá!! Deseja o melhor para ela tá!! Não guarde raiva, rancor, ou mágoa!! Deseja o bem dela sempre!! Esteja atento aos teus pensamentos, tenha uma conversa mental com vc mesmo sempre positiva!! Deus te abençoe
Terminei um relacionamento de 9 meses há 64 dias, sei que é pouco tempo, porém foi minha primeira namorada, então foi algo muito intenso para mim.
Precisei terminar pois ela estava escondendo coisas, então por mais que eu a amasse, não pude continuar com o ralacionamento...
Eu parei de usar Instagram, não tenho contato algum com ela, última notícia que tive foi de uma amiga que temos em comum, ela veio me avisar que minha ex já está namorando com outra pessoa. Essa notícia de alguma forma só me motiva a querer evoluir cada vez mais. Após o término eu comecei a fazer academia, não cai erro de assistir pornografia, não estou me masturbando, passo poucos minutos no dia usando celular, não estou bebendo álcool... bem, tem males que vem para o bem
Agora irei começar a ler 5 páginas de algum livro por dia.
tenho 22 anos
Viado, comigo foi uma de 1 ano e meio, ela me traiu com meu amigo cara, amigo de 6 anos. Tá doendo até hoje e preciso de terapia e tô treinando todo dia é vou virar um lutador profissional. Dói, mas tô infinitamente mais forte
@@guilhermed.a.r.s6740 Nem consigo imaginar o quão merda deve ter sido, forças mano, não se deixe cair em hábitos ruins, o tempo nos curará
@@pentkbr bom, depois de 3 semanas eu me sinto muito bem, vlw cara, forças pra tu também
Moço você falou aí que em 64 Dias ela já estava com outro. Tenho dó de pessoas que engatam um relacionamento em outro, pois, isso mostra alguma falta que ela teve (geralmente ausencia paterna) e procura se refugiar nas relações. Não se permita achar que É pq ela te superou rápido, nem se sinta inferior pq não tem ninguém. Acredite O problema dela É maior do que se imagina, provavelmente ela seja dependente emocional e raramente vai dá certo em relacionamentos. Você vai ver muito ela engatilhando um relacionamento em outro.
Irmão, bem parecido com meu caso, mas meu durou quase 2 anos. Minha ex é narcisista e eu fui bem fraco na verdade, meu psicológico que era bem forte ficou tão abalado nesse relacionamento por conta da paixão e joguinhos dela que eu não conseguia ser racional da maneira correta. Foi meu primeiro relacionamento e já faz 5 meses que terminamos e ela já se casou recentemente pelo o que eu fiquei sabendo. Eu cai no fundo do poço pois eu perdi tudo de uma vez, meu trampo e tudo. Porém não consegui me afundar em bebidas e drogas e na depressão. Foi punk os primeiros meses, mas agora está muito mais leve. Sempre aumentando minha motivação pra seguir em frente, e ficar sabendo dessas coisas sobre ela me dá mais gás para crescer também. Eu acabei me isolando, pois meus "amigos" ficaram me zuando. Eu sempre fui mais de curti a solitude, mas eu passei meu aniversário sozinho depois que me isolei e até hoje não recebi uma mensagem perguntando se eu tô bem. Eu senti uma solidão enorme, mas essa solidão virou solitude atualmente.
Tenho 22 anos
Agora tô focado em mim de uma forma que nunca tinha conseguido antes, minha percepção de vida mudou completamente.
Eu estou a 4 meses desempregado e não conseguia sair de casa, tava com uma ansiedade enorme. De um tempo pra cá vim estudando e aprendendo muito sobre a vida.
Agora estou focado, já estou procurando emprego, pra assim eu conseguir melhorar meus estudos e por meus projetos em prática.
Há dois dias, minha esposa disse que não queria mais continuar comigo, que já não sente o mesmo que antes, e quer encerrar o casamento antes que deixe de me admirar. Estamos juntos há 13 anos, e temos um filho de 5 anos.
A dor é insuportável, e só de tentar imaginar como será daqui para frente, tenho vontade de dormir e não acordar.
Já faz um mês do seu comentário, espero que esteja bem. Hoje 22/Nov/24, faz dois dias que terminarmos, ainda estou morando com ela até eu achar um lugar pra morar, não tenho nada a não ser minhas roupas e algumas penelas (amo cozinhar). Mas só de pensar em uma vida sozinho, sem ela, me dói muito, mas creio que vou superar isso!
@@JarbasAj sinto muito pelo que você está passando, não desejo isso para ninguém. Também ficamos morando por duas semanas na mesma casa até ela ir embora da casa.
Bom, o que posso dizer, é que o processo é extremamente doloroso, e o primeiro dia que você passar sem ela vai ser doído, a primeira noite, a primeira vez que sair, mas a cada dia que passar, você vai sentir que está doendo menos. Aos poucos você vai percebendo uma luz no fim do túnel, e começar a achar que talvez, você consiga viver sem ela, e que vai conseguir superar, e começa avaliar a possibilidade de ser feliz sem ela. E estou nesse processo!
Então, o que tenho para te dizer, é: força neste momento amigo, porque quando você menos esperar, a dor vai amenizar, e você vai ficar melhor. Claro, ainda sinto falta dela, e a dor ainda é grande, mas já consigo ver, e até ficar feliz com o futuro.
Estou na torcida por você!!!
@@aleffwesley01 Obrigado pelas palavras! Hoje é um misto de "não vejo a hora de sair de casa" e "nunca mais vou conviver com a pessoa que amo, vou sentir falta"... As vezes me pego rindo falando que vai ser uma vida, as vezes me pego chorando pq não foi isso que eu planejei pra vida 😭 ... 17 anos de relacionamento não é pouca coisa
mano... um vídeo de 16 minutos, sem edição, sem musica de fundo, sem cortes, e mesmo assim eu não tirei a atenção do vídeo 1 minuto sequer, meus parabéns pela sua oratória e comunicação, não é pra qualquer uma performance tão boa assim, eu não sei se você estava consultando um roteiro enquanto gravava, se sim, ficou quase impossível de notar.
É uma dor...como se eu estivesse morta em vida.
Somos 2
Eu também 😢
Somos 3😢@@uelbersantos7258
Isso durou quase 3 anos....nesses três anos aconteceu tanta merda eu perdi tempo, sanidade, dinheiro, oportunidade e estudo ... E me atrasei em muita coisa, hj eu nunca que voltaria com ela, o custo foi baixo e o preço foi alto demais pra mim, estou muito feliz hj e estabilizado. Voltar com ela já não seria a mesma coisa pela vergonha , desonra e sofrimento que passei, nunca mais....
Medo de perder tempo por aqui TMB, irmão.
Incrível como vc se descreveu, e mesmo assim essa experiência não ser tão única assim...
Faz 09 anos que tô nessa situação, segui todas recomendações, inclusive fiz terapia, tomei remédios, tive alta, tive recaída, etc
...no final das contas, o término só trouxe à tona problemas e traumas que eu já carregava antes.
Acredito que, se eu pudesse deixar um conselho pra quem tá sofrendo por um término, seria:
Primeiramente, ser gentil consigo e pensar "se fosse um amigo no meu lugar, o que eu faria?";
Segundo, dar uma investigada na própria vida como um todo, as vezes a gente tá cheio de problema e põe tudo na conta do término
Eu passei por isso tbm, três anos depois eu ainda sinto muito pelo tempo perdido, ainda não me encaixei no mundo, mas uma coisa eu sei é que foi bom que acabou o problema foi eu ter deixado de lado a minha vida e meus objetivos enquanto era casado
Nove anos poxa vida parece que essa dor não passa nunca, podia ter um tempo limite para o sofrimento
Espero que meu tempo de recuperação não seja tão longo por favor!! 🫤
A minha relação durou 4,5 anos, achava que era o amor da minha vida e sempre a ajudei em tudo. Esse ano ela entrou na residência e um cara começou a dar em cima dela e, pelas minhas costas, ela começou a gostar, conversar e se abrir a ele, e derepente, ela pediu um tempo de mim pq queria o outro cara. Minha cabeça me matou e pensei em todas as oportunidades que sacrifiquei para o bem dela e ela não pode se afastar de um cara pelo meu bem, assim, minha cabeça está explodindo a mais de 2 meses. Atualmente, não tenho vontade ou propósito, somente sigo em frente pelo meu irmão e meu pai. Meus amigos estão a pelo menos 100 km de distância e minha família está na Europa.
Nunca precisei tanto de uma pessoa e fui abandonado por ela quando precisei dela.
Faça algum esporte, mas tem que ser algo que te leve ao limite e você goste, não vai fazer milagre mas vai ajudar
Concordo. Faz um esporte. Corrida
Algo que te mova e possa usar força. Vai te ajudar. É muito triste ver que alguém não teve responsabilidade afetiva. Tu teve, mas ela não. Infelizmente o mundo é injusto. Passei por isso, faz quase sete meses. E só agora tô começando a me sentir um pouco melhor. Força viu, a única coisa boa que trás esperança é a certeza que essa dor vai passar, não te prenda a ela mas também não ignore, sinta a tua dor e aceite ela, não vai doer menos, mas vai doer logo e mais rápido vai passar. Boa sorte
Já passei por isso.
Sei que é difícil mas terá que fazer 2 coisas.
Agradeça a Deus por tirar essa mulher de sua vida.
O tempo irá fechar essa ferida,sempre fecha.
2- todos os dias libere ela de dentro de si,liberte ela , perdoando,mas perdoar não é beber café.
Perdoar é libertar alguém de dentro de nós.
Se tivermos um cadáver dentro de nós esse cadáver vai apodrecer e vamos ficar doentes.
Que Deus te abençoe e cure tua alma
Amigo, como vc está hj??
Eu tbm estou passando por isso.. só que o meu término foi a 3 dias, e está sendo uma tortura.. parece que isso não vai passar nunca
Nem me fala irmão estou passando por algo parecido, fui bloqueado de tudo. Sensação de impotência e tristeza. Não estou aceitando a realidade , a ficha não caiu ainda. Mas Deus esta conosco.
Eu estou nesse processo. Fazem 4 meses de separação depois de 16 anos e meio de relacionamento com 15 anos de casado. Pedi ajuda logo no início, através de amigos, família e Terapia. O trabalho tem me ajudado muito. Mas ainda dói demais. Não sei por qnt tempo isso vai durar pois ainda tenho esperança no restabelecimento da relação. As pessoas falam que estou melhor em comparação ao início mas tem dias que a saudade bate forte. Uma parte de mim não tenho mais. Enfim... estou labutando para superar e acredito que se não tivesse buscado ajuda logo no início não sei o que seria de mim. Então meu conselhor é... não se isole, trabalhe mesmo sem querer ir, converse com pessoas de confiança, principalmente quem já passou por isso, saia mesmo sózinho (restaurante, cinema e etc), academia e vc verá evolução e o principal... busca sempre a ajuda de Deus em oração
Como está hoje em dia? conseguiu superar esse processo?
Tem dois meses que minha namorada terminou comigo, estou passando por momentos horríveis, isso me ajudou muito. Estou em tratamento com psicóloga, academia e outros atividades para superar, mas ainda assim, todos os dias sinto a dor desta perda.
Vai ficando menor, cada vez mais.
Também tô na mesma, irmão!!! Você tá melhor?
Aceite os sentimentos, abrace a dor por enquanto, e treine com consciência de que será algo para sempre (o treino fisico) , treinar até a falha é ótimo mas dependendo da sua energia física precisará de mais de um esporte pra transmutar toda essa dor pra fora em algo produtivo
Estou no celibato há um bom tempo, portanto o assunto do vídeo nem é do meu interesse, mas assisti por ser seguidor do Júlio e gostar demais dos vídeos dele. Em todo caso, vou fazer um desabafo aqui sobre algo que foi dito; eu tô tão cansado das pessoas dizerem "Você deve buscar ajuda profissional!" como se fosse algo super simples e a pessoa estivesse se recusando apenas por pura teimosia. Mano, uma sessão com um bom psicólogo deve custar cerca de 300 reais (por baixo), e você precisa fazer ao menos umas 30 pra sentir alguma diferença. É sério que pra vocês isso é algo tão simples de se fazer?
Olá, tudo bem? Meu nome é Alice e eu sou psicóloga. Você consegue achar profissionais com preço mais acessíveis, até de forma gratuita dependo de onde você mora, por conta das faculdades de psicologia.
E em alguns casos, se você de fato fizer o que o profissional propõe, em algumas sessões começa a ver mudanças. A grande dificuldade das pessoas, é de compreender que a terapia e um processo mútuo, do profissional com o paciente. Se de fato você não fizer o que o mesmo recomendar, não perceberá a diferença. Se quiser saber um pouco mais ou conversar, fico a disposição 😊
Um familiar pagou 2 consulta pra mim falando mil maravilhas, fora os minutos mais constrangedores da minha metralhadora de clichê , vc precisa sair , precisa disso daquilo e tals , pensei , Caraí pra ouvir isso assisti 15 minutos dos vídeos do Eslen tá safe
Talvez você esteja sendo exigente demais e julgando livros pelo preço...
@@comentarista-yg5qcmas vc precisa experienciar essas coisas, e, depois, aprender a lidar com as suas ações, reações e consequências.
"Ah vivi isso e tô me sentindo assim, mas a minha rotina não mudou apesar da perda. E aí, profissional, o que eu faço?" Assim fica complicado, né, meu parça?!
Olá, pesquisei por um Cartão de Todos, aqui onde moro Itajaí-SC, vc tem acesso a vários psicologos por R$ 35,00 a consulta de 20 minutos. Como acho pouco tempo eu marco 2 consultas juntas, sendo 40 minutos por R$ 70,00. Gasto isso 1x no mês. Acho barato. Este cartão já tem no Brasil todo, e vc gasta R$ 29,00 por mês pra se consultar com médicos, inclusive tem exames e dentistas.
Pessoal, estou de coração pequeno, arrasado e sem tesao...triste pra caramba...os dias mais tristes da minha vida ...quase 3 meses sem ela e por minha culpa. Eu aos 55 anos, divorciado, estava namorando há 2 anos e meio. Ela insistiu em casarmos e eu não soube valorizar isso até que ela desistiu de mim. Voltamos mas não valorizei, errei e de novo ela desistiu ...e somente depois disso é que acordei e despertei de uma forma maluca, elétrica, na razão e emoção. Fiquei hoje 100% acordado, sabedor que realmente quero seguir com ela porque a amo genuinamente, fiz tudo que pude para reatar mas ontem ela colocou ponto final por msg. Isso tem me tirado do centro desde o Carnaval (24) Mal demais estou ... muito. O mundo fica cinza, os prazeres da vida ficam paralizados e sem sabor.
Acho que é uma dica para poucos, mas funcionou para mim: no meu primeiro término, eu fiquei de luto por muito tempo e, por incrível que pareça, o que deixou ele suportável e até me deu alguns momentos de esquecimento foi estudar química; eu descobri a química, gostei e mergulhei de cabeça nela. Quando comecei a ter química no ensino médio, eu já sabia de todo o básico e até ajudava a professora com os alunos com mais dificuldade.
amigo, to passando por um termino na qual eu tinha certeza que morreríamos velhinhos juntos, mas acabou eu juro que todo o meu tempo ócio dedicarei aos meus estudos, a passar em um concurso publico. ainda vou ter muito orgulho de mim.
@@ludmilalopes3403 Parabéns, moça. Essa é uma conclusão nobre. Todo o sucesso para você. Aposto que ele saiu perdendo. 👍
Muito obrigado, Julio! Minha namorada terminou comigo depois de 4 anos, após conflitos internos dentro dela. Ao longo desse processo desenvolvi uma certa dependência emocional. Isso ocorreu não faz nem uma semana... mas estou na luta
Como está amigo? Essa dependência emocional é foda estou passando pelo msm
@@viniciusfigueiredo6740 Estou ótimo meu caro! Ultimamente estou ótimo!! Me tornei uma pessoa muito mais independente em questão de sentimentos. Além disso, aprendi a valorizar mais pequenas coisas que eu não conseguia fazer quando estava nessa fase. O que posso é dizer que tudo se encaixa no final, meu caro! Desejo força para ti
@@diegocrivelaro Vc procurou psicologo ou algo assim mano?
@@viniciusfigueiredo6740 Eu já estava fazendo terapia antes do término... Porém, após o término a psicóloga direcionou mais o foco nesse acontecimento. Mas, o que mais me ajudou foi me aproximar de antigos amigos e colegas que eu tinha perdido o contato devido o namoro... Quando eu digo me aproximar, é sair para tomar um cerveja, ir para o cinema e fazer algumas trilhas. Depois de um acontecimento em específico, eu comecei a parar de pensar na pessoa e me valorizar mais. E quando a outra pessoa percebeu que eu não estava mandando mais mensagem e estava começando a viver minha vida de uma forma mais plena, a cada uma semana ela mandava msg.
@@diegocrivelaro entendi mano, pra mim está sendo complicado pq estou na minha cidade Natal e não não tenho amigos aqui, todos estão fora. Mas eu vou viajar e passar uns dias fora, espero que isso ajude. Tá foda mas creio que vai passar!
Boa tarde! Estou passando por esse processo agora, início de JUN, minha agora (ex esposa), me comunicou abruptamente que não estava feliz e queria a separação, assim do nada, sem conversas, diálogo, ... depois de 8,6 anos casados e 10 anos de relacionamento., e quase 5 meses após, eu confesso que não é fácil., mas com resiliência e seguindo exatamente essas dicas valiosíssimas vou superar, pq temos que nos amar, dei o.meu melhor se não foi suficiente, temos que pensar que as vezes o problema não está em nós., aceitar e ressignificar a vida.
Estou entrando na fase do solto... é bem ruim.
Depois de 27 anos juntos ela entendeu que era melhor seguirmos separados e rompemos.
Vida que segue... vou me cuidar e desejo tudo de bom pra mãe dos meus filhos.
Bom dia julio!
Estou separado a 2 meses e meio. Vivo esse luto q vc descreveu no vídeo sem tirar nem pôr. E hj rolando a tela do cel, vendo vídeos e msis vídeos de superação, o tema do seu me chamo a atenção. Cliquei e aqui ESTOU agradecido por DEMAIS pelas suas palavras, pela sua abordagem e forma de conduzir.
Me sento cm força hj para ficar de pé e me reinventar. GRATIDÃO!
Vc é MUITO bom nobq faz, não tenho dúvidas.
Bom, 3 anos dr relacionamento, com muifo amor, muito amor mesmo. Muito carinho, mas com muita imaturidade de ambas as partes, me casei com uma pessoa que por qualquer motivo vivia pagando seus trapinhos para ir embora, e eu dessa vez deixei, não quero mais. Nao mereço um relacionamento assim, nao mereco estar com alguém que não me oferece segurança, estabilidade emocional. Fui criada por tios, nao com pai e mae. Meu sonho é ter minha família e ver que meu sonho foi por agua a baixo foi uma situação muito triste. Ver que pra mim ele era minha familia e o futuro pai dos meus filhos, e pra ele era uma brincadeira de casinha. Mas minha vida nao acabou, estou viva, estou bem, sou bonita, tenho 30 anos, estudo e minha vida nao vai acabar por isso. Força.
Raro alguém falar com tanta prioridade. Parabéns Julio. Terminei um relacionamento faz algumas semanas, apesar da falta e da tristeza, estou tocando a vida, mergulhei no trabalho, esportes, comecei uma nova formação... Vida que segue. Vamos cuidar de nós.
Esse é um dos momentos mais tristes da minha vida
Real.
eu sei como é essa dor irmao
Passei por um termino a alguns anos, me identifiquei com quase todos os pontos e seus conselhos seriam muito uteis na época, mas pra mim o que ajudou muito realmente foi mudar o foco de pensamento, foquei no trabalho, voltei a estudar e praticar esportes, enchi a agenda mesmo cansaço faz a gente dormir cedo..kkkk, com o passar do tempo e sem muito tempo pra pensar a dor foi amenizando até ser só uma lembrança, o tempo transforma a gente
Claro que alguns dias era mais difícil, mas com bons amigos pra conversar tudo vai ficando pra trás
Autoconhecimento faz a gente criar uma casca mais grossa e entender o que é melhor pra vc mesmo
Se você esta passando por isso, talvez esse textão ajude e meu amigo ( a ) , não importa o tamanho do seu desespero, não pague por um coach, psicologo é muito melhor.
Faz 5 anos, passei por uma situação assim, foi muito difícil, pensei que nunca ia acabar, era uma pessoa fantástica e eu não notei que estava partindo, morávamos juntos, con to término fiquei morando sozinho, eu e meus pensamentos e eu sou do tipo que acha que falar sobre uma situação chata como essa estaria incomodando quem estivesse ouvindo, então muitas vezes eu ficava sozinho, sofrendo sozinho. Tinha entrado em desespero, pra vcs terem uma idéia, o desespero era tanto que eu comecei a pesquisar sobre o que fazer, sobre quais as chances de voltar enfim, mas apesar de tudo eu nao ficava que nem louco mandando msg e sufocando.
Até coach de relacionamento para essas situações eu cheguei a contratar... isso mesmo, gastei acho que uns 800,00 nesta brincadeira.. Segui à risca oq era ensinado, de forma bem resumida, tinha muito doq o Júlio falou aqui, se resumia em vc focar em melhorar a si mesmo, fazer academia, conhecer outras garotas essas coisas e eu nao poderia mais falar com ela, tinha que esperar no mínimo 1 mês, pra tentar uma reaproximação calculada... enfim, é óbvio que nao deu certo rs Em pararelo à isso eu iniciei sessões com psicólogo, sendo no começo 2x por semana por conta da minha situação e com o passar do tempo foi reduzindo pra 1x por semana 2x ao mês... enfim, e foram 2 anos de acompanhamento até eu mesmo notar que estava bem.. Depois da minha última tentativa de investida ( 30 dias após nossa última conversa de término) eu nem acessava mais facebook e não queria mais saber de nenhuma informação sobre ela ou amigas dela. Enfim, passado dois anos, eu ja fui notando que consegua falar sobre sem chorar e o luto já tinha passado...
1 ano depois.. um amigo em comun que nunca me mandava msg no facebook me mandou msg - E ai Nilson, tudo bem? Eu que nao via mais tando facebook e tinha meio que começado a acessar de vez em quando, demorei responder e mandei , tudo e vc? e ele me respondeu mas so fui ver bem tarde, 1:30 da madrugada, a resposta - Mais ou menos.. Isso me deixou com uma pulga atráz da orelha e fui então ver o perfil de amigos e de pessoas proximas à ela... e vejo a postagem de uma prima dela com uma foto dela e um texto com pesares sobre sua morte.. fiquei em choque e comecei a chorar, mesmo já fazendo uns 3 anos desde nossa última conversa, pedi folga no trabalho porq queria ir no velório .. E no dia seguinte sou informado que ela já tinha sido enterrada, fui ao cemitério e me despedi dela.
Como eu já tinha passado pelo luto da separação, a morte foi um luto breve, um ponto final. Hoje to bem procuro lembrar só da coisas boas.
Cara, que história forte. Fique bem, irmão! E obrigado por me ajudar com suas dicas
Nilson, que história triste. Espero que tenha superado. Paz e sucesso pra ti.
Nilson, irmão que historia. Que Deus lhe der força. Obrigado por dividir, irmão estou passando por um termino a gente meio que desisti da vida.
Oh, amigo Julio! Acho que posso te chamar assim pelo tempo que acompanho teu trabalho nas redes sociais. Por mais que a gente cresca, envelheça, situações como essas são sempre difíceis. Há quase um ano terminei um relacionamento e desde então sinto como se tivesse arrancado um pedaço de mim. Há um vazio que acho que nada vai preencher. É um misto de desanimo, preguiça de seguir em frente, magoa e dor física, por mais absurdo que isso soe. Nunca é facil deixar ir, e a cada tentativa de recomeço parece que estamos mexendo numa ferida que parece insistir em não cicatrizar! Temos de dor!!
Alguém passando por isso agora?
Estou sofrendo MUITO. É uma dor que não cabe em mim, não tenho vontade de nada, só de dormir e chorar. Preciso trabalhar, saio de casa e choro no carro o caminho todo. E o tempo todo fingindo pras pessoas que nada está acontecendo qdo dentro de mim estou morrendo. Não tenho rede de apoio.
Foram 5 anos juntos e um término muito difícil com amor, mas amor não é suficiente.
Passando pela mesma coisa, chorando dentro do carro, pensamentos suicidas dominando a mente... Não tá sendo nada fácil...
@@Super100rumo te entendo, parece que não vai acabar essa dor, né? Que não existe nada além... Mas olha, eu sinto que devemos resistir, isso não pode durar pra sempre, nem essa dor, nada dura. Então uma hora tem que passar
@@juliajklmno1985 Sim, vamos vencer!
O tempo está ao nosso lado... Mas que dá vontade de mandar mensagem dá...
@@Super100rumo vcs terminaram há qtos dias/meses? No meu caso tem menos de uma semana, no dia seguinte não aguentei e mandei msg. Sei que é péssimo isso, mas me deu um alívio só de falar com ele... Isso é dependência afetiva. Agora estou tentando ser forte e não mandar mais. Pq já terminamos e voltamos desse jeito e os problemas sempre são os mesmos. Tenta não voltar, de vdd, as coisas não se resolvem assim. Mas é mto difícil não cair nessa tentação
@@juliajklmno1985 Já faz exatos 18 dias que não se falamos... Tive duas recaídas onde "quase" mandei mensagem... Mas no meu caso é complicado, pois eu tive que terminar, pois vi que apenas eu estava me esforçando no relacionamento... Ou seja, cansei de amar sozinho. Não foi uma decisão fácil.
4:55 tinha que ser logo esse nome de exemplo kkk
Vivi quase 6 anos com a pessoa que senti mais amor na minha vida. Ela estava comigo quando perdi minha mãe. Cerca de 1 ano após a perda da minha mãe, nós rompemos nosso noivado por culpa minha. Era como se eu tivesse passando por 2 lutos. Esse ano, perdi meu pai. Somou-se mais 1 luto pra conta. Eu tô muito perdido. Muito mesmo. Logo vou perder meu emprego tbm. Em Abril do ano que vem, fará 2 anos que estou sem ela. Já faz 1 ano e meio desde que a perdi e a dor ainda é constante. Às vezes percebo que surgem pessoas na minha vida que poderiam me mostrar um novo caminho, mas eu simplesmente as deixo passar. Não consigo me ver compartilhando a vida com outra pessoa além dela.
Amigo, a dor é inevitável, o sofrimento é opcional , acho que vc quer ficar se agarrando ao sofrimento, vc é que tem que escolher fica a dica
Após 10 anos de relacionamento, primeira relação, agora nisso... Estou sem chão... Sensação de cair em um abismo mesmo e que nunca irá passar. Sintindo que tudo o que imaginava para nós, ficarmos velhinhos juntos, ter muitas alegrias ainda, momentos para compartilhar, energia e tempo doado, etc, teria sido um erro, pois pensar dessa forma com algo sem validade me fez cair onde estou. Mais difícil ainda ser tímido e não ter amigos para desabafar ou sair para parar de pensar um pouco nisso.
Eu também sou tímida. Tenho amigas mas estou distante a muito tempo. Acho que ver os vídeos, fazer um esporte que use força ou corrida, ajuda mesmo. Pelo menos naquele momento que tu tá em ação é um momento de alívio do sofrimento. Ele vai e volta. Eu estou melhor já quase dois meses, ainda lembro direito do ex e as vezes choro. Mas antes eu chorava todos os dias, faz sete meses o término. Faz menos de dois que não choro diariamente (quando chego do trabalho). E daqui um tempo vou pensar menos ainda e não senti mais nada quando lembrar. Aceitar a nossa dor, raiva, tristeza e todas essas sensações ruins, não faz doer menos, mas faz doer logo. É muito pior fingir que tá tudo bem, parece que leva mais tempo pra gente esquecer e passar a dor. E a única parte boa é a esperança na certeza que vai passar. Boa sorte viu
Cara a minha abandonou as crianças e a mim 1 filha deficiente ainda ..
Como você está hoje?
cara, me identifiquei muito... 8 anos (quase 9) de relacionamento, 1/3 da minha vida praticamente, tudo que eu tinha/tenho/teria seria por nos, me sinto O próprio vazio. espero muito que essa dor passe, pois mesmo com tudo isso eu acredito sim que existem pessoas que valem a pena (ate porque a maior parte da culpa foi minha mesmo, e sei que preciso melhorar), mesmo eu não tendo um ciclo de amigos ou pessoas próximas, eu gostaria de compartilhar minha vida com alguém especial.
Comigo foram 14 anos, passamos por tanta coisa juntos. Quando perdi meu pai ela tava do meu lado. Ela passou por muitos problemas psicológicos e eu sempre estava do lado dela. Uma, duas, tres, quatro vezes e eu sempre la, alguns amigos nao entenderam pelo que ela tava passando e se afastaram dela, mas eu continuei la.
Nos faziamos tudo juntos, ate o trabalho. Passávamos quase 24h juntos, mesmo quando cada um faiza algo seu, ainda era perto um do outro.
Atr que ela arrumou um emprego diferente, com o objetivo de ajudar mais ainda em casa.
Passava 10 horas no trabalho e quando fez amizades por la ainda saia do trabalho com essas pessoas.
Cansei de me sentar no sofa pra esperar ela chegar e termos um tempo juntos e quandk demorava pra chegar e eu ligava pra ela ou mandava msg, recebia uma foto na casa de uma amiga ou fazendo algo na rua com essa amiga.
Aquilo destruía, eu ficava triste por ter ela tao distante. Mas nao queroa falar pq queria que ela tivesse amizades novas.
3 meses depois tudo explodiu.... ela me culpou por tudo dizendo que me afastei dela. Mas nao percebeu e nem aceitou quando eh disse que me afastei pq ela nao parava em casa comigo e quando tava nao me dava atencao so vivia no WhatsApp conversando, com isso eu queria ela feliz e nao tinha coragem de pedir pra largar as amizades novas. 2 semanas atras disse que ia embora e abandonar tudo, nossa vida, casa, planos e até nossa filha de 11 anos.
Minha filha odeia ela por ta fazendo tudo isso, mas eu ainda amo ela e queria lutar por nos, mas ela diz que me odeia e nao vai mudar de ideia.
Estou vender tudo, casa, carro, moveis, etc.
Vou mudar pra longe dela junto com minha filha, vamos pra perto da familia, iniciar uma nova vida e deixar ela pra tras, eu mereço isso e minha filha tbm.
Ela mudou tanto que teve coragem de me dar jm documento deixando eu ir embora do estado com nossa filha
A filha que ela tanto amava, ela simplesmente descartou
Doeu muito no comeco, mas agora doj menos e eu so quero vender tudo e ir embora o mais rápido possivel.
To seguindo algumas coisas do video, o que falta é parar de tentar ajudar ela a cair na real. Mas assim que eu me mudar vou cortar todos os vinculos com ela e seguir em frente.
Forças pra todos nos que estamos passando por isso.
Ela terminou cmg 1 semana antes do Natal, meu natal foi uma merda, a virada de ano também foi uma merda, eu to arrasado demais, meio que desesperado e perdido, tudo que eu fazia, era com ela, e era perfeito, foram 3 anos, minha primeira namorada, a única pessoa que eu amei e ainda amo, to triste ao extremo e bem cansado de tudo.
Você terá outras namoradas isso é um processo natural, vai doer e sei como é o que você está passando, mas saiba que tem prazo, procure ocupar sua mente com coisas boas e ah nem invente de recorrer a uso de bebidas e drogas.
Pessoal estou passando por isso agora, um termino de mais de 10 anos e ainda amo, ja fiz de tudo pra ela ficar, mas estar decidida a sair, ela esta na sala com uma amiga arrumando as coisas e eu no quarto com uma dor que nao cabe no peito, nao sei oq dizer, so sinto q uma dor insuportável. Vejo q nao vou conseguir superar sozinho, vou precisar de ajudar psicológica pois estou sofrendo muito....nao queria amá-la assim...mas amo! Ela ta decidida nao quer mais saber, falei em procuramos terapia de casal mais nao tem jeito! Alguem me ajude...pense numa dor!
Faz um vídeo do ponto de vista de quem terminou mas ainda sim está sofrendo. Eu terminei com namorado e ver ele acabado, acabou comigo. Não tiro a cena dele indo embora chorando da cabeça
Estou passando por essa situação agora!
Valeu, Júlio!
Julio, faz hoje 15 dias que eu te encontrei na web e escuto este audio/video, TODOS OS DIAS; ela foi embora ha exactamente 15 dias. No fundo eu já não queria mais aquela relacao, mas doi pra caramba e o que me ajuda a manter-me em pé são os meus filhos (de uma relacao anterior; nesta ultima não houve filhos) e, em parte Este video/audio. OBRIGADO
Eu estava com minha esposa por 11 anos, 2 de namoro e 9 de casados e a mais ou menos 2 meses eu terminei com ela, mesmo eu sendo a pessoa que terminou eu me sinto muito mal por me colocar no lugar dela, imagina a dor que ela ta sentindo por minha causa.
Ao mesmo tempo nao acho justo comigo mesmo me privar e deixar de viver experiências que quando casado me impossibilitava. Em fim uma coisa que posso afirmar é que as coisas não acabam do nada, vc pode nao ter notado as sutilezas as situações mas as pessoas dão indícios de como estão, como se sentem em relação a algo ou alguma situação. Cabe a cada um ter um olhar atento para perceber e consertar essee problemas antes que seja tarde
Foi o vídeo mais necessário que eu vi, que Deus te abençoe.
Quem ainda me faz ter um real brilho nos olhos é a minha filha LUNA.
Eu tinha planejado apagar a luz do meu palco no dia do meu próprio aniversário em 2020 mas minha Luna veio em 2018.
Eu e o Júlio batalhamos por uma filha linda de mesmo nome, mas agora o Júlio já tem outro lindo bebê. Muito sucesso a você e sua família querido Júlio.
conheci uma mulher pela internet, conversamos um tempo e descobri que ela mora a 5 minutos da minha casa, o mais rapido possivel nos encontramos, e depois nos encontramos de novo, e de novo e de novo, vivi inumeras coisas com ela, o meu primeiro beijo, minha primeira relação, meu primeiro encontro, tudo isso em questão de um mes, um mes extremamente intenso e o melhor mes da minha vida, após isso ela viajou para outro estado e voltou uma semana depois completamente diferente, não queria mais me ver, não conversava mais comigo igual antes e depois desse retorno vivi o pior mes da minha vida, até hoje não consigo entender o que a fez mudar tanto e agora busco ajuda para superar esse relacionamento de 1 mes que parece que durou anos
EU ESTOU NESSE PROCESSO MÁS VOU ME SUPERAR COM AS INFORMAÇÕES DÊ VOCÊS 💯🤗👏
cara, de todos os videos do youtube que ja vi, foi o melhor que ja vi explicando isso.
tenho 43 ela tinha 42. de um dia para o outro resolveu ir embora. e uma semana antes disse estavamos no shopping almocando e feliz. nao posso garantir mas creio que nao houve traição. nao haviam sinais. muito caseira. ate a familia dela nao entendeu.
como pessoa era um so. faziamos quase tudo a 2. fazia tudo o que podia e o que nao podia por ela. sempre a colocando acima de mim. creio esse ter sido um dos erros.
hoje me vejo solteiro. nao sei mais quem sou, amigos nao tenho mais. uns se casaramm outros se mudaram, outros se afastaram. etc.
mas cara, e uma dor que parece que arrancaram um braco meu e estou sentindo ate agora o membro fantasma.
nessas horas e ate bom nao ter uma arma em casa pois no hora da dor da vontade de dar um tiro na cabeca se perguntando aonde errei.
a impressao que tenho e que agora nenhuma mulher mais vai me querer. minha mae ja conversou pacas comigo e disse pata ter paciencia . que vai passar e acharei outra pessoa melhor.
mas vou lhe dizer que nao se jogar no abismo nao e faci. ter uma mente blindada e essencial nessa hora.
me joguei no trabalho, no video game, nos hobbies. entrei na natacao. enfim. faco o que posso. sinto pequenas melhoras dia apos dia. mas e lento.
e tem dias que o abism vem mais forte. dura horas, choro muito . e dia seguinte acordo melhor. enfim. nao ha outro jeito. e esperar a luz no fim do tunel.
Tô assim TB como vc está amigo?
Relacionamento paralelo.
É terrível.
Mas vai voltar.
Depois depende da sua decisão.
Júlio e toda a comunidade.
Assisti a esse vídeo e metade dele foi chorando e a outra metade foi concordando e me comprometendo com tudo que disse.
Acabou se acontecer isso comigo, faz 2 dias. Um relacionamento de 17 anos, um relacionamento de altos e baixos, mas de extrama confiança. Simplesmente o amor acabou por parte dela e achou por bem terminar esse relacionamento, não a culpo, eu tentei argumentar mas realmente chegou o fim. Ja pensei em Su1c1d10 e o cacete, mas ontem, sozinho tive uma conversa comigo mesmo em voz alta. Me comprometi em superar e mudar de vida. Ainda dói muito o término ainda mais pq anteriormente eu tinha tudo, uma casa mobiliada e meu animais, vendi e doei todos para viver uma aventura em Portugal, voltamos com uma mão na frente e outra atrás, estavamos reconstruindo a nossa vida até tomar esse golpe. Nesse exato momento eu não tenho nada a não ser minhas roupas e algumas panelas. Vou recomeçar do zero.
Sobre ela, é uma pessoa magnífica, linda, inteligente, independente, tudo que qualquer pessoa deseja na outra. Não a culpo é uma decisão dela. Agora cada um que segue a sua vida. Infelizmente pra mim vai ser difícil confiar em uma pessoa igual eu confiava nela e não sei se quero sofrer de um jeito pior. Ainda a amo, provavelmente vou ama-la pelo resto da vida, mas tenho em mente que tudo tem um fim e agora é hora de recomeçar!
Obrigado Júlio Lobo pelo video, foi de grande ajuda, obrigado a sua comunidade pelos relatos, muita coisa aqui acabou me abrindo os olhos. O próximo passo e procurar uma ajuda de um profissional pq minha cabeça ja estava destruida ja faz tempo e agora tenho medo de piorar, mas creio que vou ficar bem!
Vamos em frente meu caro. Só acaba quando termina, estamos aqui para aprender.
Eu passei por tudo isso aí a três anos atrás e não é fácil, até hoje eu não superei e não é por gostar ou não... eu não quero mais e não gosto o problema é todo tempo da vida que parece que foi perdido, filhos, amizades, parentes tudo fica dividido porque antes era compartilhado, eu me afastei de todo mundo só vivo com minha família e meu filho que ficou comigo e é o que me âncora, a gente praticamente morre e tem que se reinventar porque depois de quase 20 anos casados a gente sente que esse mundo não tem mais espaço pra gente porque parece que não dá mais tempo ,muita superficialidade violência e futilidade hoje em dia
Estava em um relacionamento de 1 ano praticamente, porém nos ultimos meses cada um estava passando por problemas pessoais que estavam afetando o relacionamento. No fim chegamos no acordo de nós separar, ele já seguiu enfrente (está ficando com outras pessoas) mas ainda estou parada no tempo e no que eu poderia ter feito, é um paradoxo e não consigo sair. O problema é que somos da mesma escola, mesma sala, mesma academia, mesmo bairro, mesmo grupo de amigos e ver ele feliz enquanto estou destruída é um pouco agoniante, mas vai passar.
eu estou condifculdades de aceitar o término. Uma dor que parece não ter fim.
Eu também estou na mesma situação 20 dia que meu relacionamento acabou
Nossa tá difícil uma choradeira já Mandei mensagem mas ela está irredutível
valeu Julio vc passa muita segurança no que fala é um excelente profissional mudou a minha vida.
Obrigada por esse vídeo, estou na fase de luto e tem sido bem difícil. E esse vídeo vem pra me lembrar que vai passar 😢
Passou moça?
Têm dias que é mais difícil em outros nem tanto, tento viver um dia de cada vez.
Vai passar sim. Eu tenho certeza disso.
Como vc está agora após 7 meses? Vou iniciar essa jornada agora 😔
@@Eduardo-fz8ly Estou melhor, estou estudando e me permitindo mais. Mas, ainda assisto todos os dias vídeos de terapeutas, para me manter seguindo em frente.
Muito bom Dr. Julio , estou completando 30 dias de separação, gostei da palestra.
Olá julho e um prazer conhecer seu trabalho ..caindo de paraquedas aí ...
Meu caso e bem como falaste tive um relacionamento de 12 anos e por um revés das duas partes não tá dando com tantas idas e vindas ..agente as vezes brinca com a coisas dizendo depois de tanto tempo parece que temos incompatibilidade de na personalidade e características básicas ..baixa tolerância para tudo quase ..onde a uma situação que poderia ser facilmente contornado se forma um Twist. Um furacão .. cada vez mais a lacuna foi se abrindo com a sensação de não conseguir fazer nada ... Mas o fato e que dói.. como vc falou no vídeo ..e bem isso mesmo .. tentando um pouco de cada vez ..mas esse chiclete tá muito amargo ... Um abraço e prazer novamente .
Eu precisava tanto desse vídeo no ano passado kkkkk agora que ja superei tu aparece com esse vídeo
Estou nesse processo ,ta sendo muito difícil, pois a dor é bem real.pois como falado n vídeo, dia pós dia lutando e buscando ser uma pessoa melhor e novos conhecimentos a serem alcançados. Excelente vídeo !
Realmente, termino de relacionamento não é nada fácil.
Melhor vídeo ate hoje ❤🎉
Passei por um término há 6 dias, após 8 anos juntos, primeiro relacionamento e primeiro término também, tentando superar...
Como vc está?
Meu primeiro relacionamento. 10 anos. E agora o término pelo qual eu não esperava. Estou em estado de choque...
@@Eduardo-fz8lyestou igual, você melhorou ? Como está hoje em dia
Aqui 8 anos tbm, primeiro relacionamento e primeiro término. Como você está hoje??
Primeiro passo .tirei meu facebook e stagran.. ja fiz isso .. primeira dica..
O tempo nos tempera, cuide-se,evolua e se foi e porque realmente nunca esteve ao seu lado👊👍
Terminei meu relacionamento de dez anos, estou destruída, pois não sei bem o motivo q me fez tomar essa decisão, porém não estava feliz na relação. Sinto falta, da vontade de ligar, de disser que sinto muito sua falta, mas sei q não vai dar mais, não tem como reacender uma chama que já estava apagada a anos e só estava fazendo de conta q tudo estava bem. Para quem termina também é sofrido, por mais que tomei a decisão não está sendo fácil. Enfim, agora é se apegar em Deus, colher meus pedaços e recomeçar. 😢
Vídeo feito com sensibilidade, verdade e clareza! Meus parabéns!
estou nesse processo .. neste exato momento, e realmente não esta fácil
Nossa, eu precisava desse vídeo, Muito Obrigado Júlio, Deus te abençoe 🙏
Amanhã fará uma semana que meu casamento de mais de 6 anos acabou, ele já estava desgastado faz tempo, não tinha brigas, mas parece que aquela chama havia se apagado aos poucos, nós ainda nos dávamos bem e a gente se respeitava, eu fui o rejeitado, ela já tinha falado que estava desanimada do casamento algumas vezes, mas a gente insistia, porém nessa última conversa eu decidi não prender mais ela. Estou indo morar com meu irmão e a família dele, vendemos o carro pra pagar o restante do financiamento e dividirmos o valor que sobrou, hoje provavelmente foi o último dia que vi ela pessoalmente e a gente teve uma breve conversa, a cada dia estou um pouco melhor, mas as vezes o sentimento ruim retorna, não estou indo pelo caminho da destruição, meu plano e focar nos treinos e estudar para concursos da área policial, vou tentar direcionar tudo para isso. Provavelmente vou ficar um bom tempo sem me relacionar com ninguém, até porque eu sempre fui mais reservado e na época de solteiro eu não ficava com muita gente. Enfim é um desabafo e também pra dizer que sei que ficarei melhor, espero que daqui algum tempo eu reveja esse meu relato e fique orgulhoso por ter passado bem por tudo isso e tenha alcançado as metas que agora tenho em mente. Um dia de cada vez, uma tarefa por vez, e aos poucos tudo vai melhorar.
Tô passando essa frase e melhor o fim do k sofrer todos os dias por alguém que já não sente desejo de lutar juntos.mais quando agente da a palavra que não quer mais dói muito mais e necessário e libertador.
Estou nesse processo também.
Minha primeira experiencia com termino foi um vazio e a decisão mais difícil para mim foi ir em um psicólogo, se eu soubesse que isso ia me ajudar tanto a dar sentido a vida teria ido antes. Recomendo a todos que estão passando por isso procurar ajuda, falar oque esta passando e não ficar reprimindo dentro de si.
Minha esposa terminou um relacionamento de 10 anos comigo. Faz uma semana e confesso que ainda nao sei qual estágio dessa separacao eu estou. Muitos falam que o primeiro estagio é a negação. Eu nao sei se é isso, pois sinto uma enorme tristeza, penso nela demais, penso em como vou fazer para seguir minha vida.
Iniciei minha empresa no comeco do ano e pedi a ela que ajudasse segurando a casa por um breve tempinho. Fazem 6 meses que estou nessa jornada de realizar esse sonho, nao esta facil, nao estou ganhando grana ainda, pois o que entra eu custeio o servico e o pouco que sobra eu compro algo para complementar a empresa. Eu contava demais com ela pra isso, sinto um medo enorme de nao realizar, mesmo sentindo no meu coracao que esse é o momento de voar com esse sonho.
Eu me sinto triste demais, abandonado, entendo todos os meus erros, mas ela tbm errou ora caramba. Eu achava que nossa relacao seria para a vida toda. Estou me acostumando com a ideia e tbm estou tentando lidar com a dor. As vezes choro do nada, eu só queria parar de sofrer. Eu so quero mesmo é continuar meu sonho e me livrar dessa tristeza. Tenho certeza que um dia serei um homem de sucesso mas esse baque esta sendo grande pra mim. Se minha vitoria for do tamanho da luta, eu vou chegar muito longe.
Irmão vi seu relato e se te conforta eu tbm separei após 10 anos,há 3 anos atrás, se me permitir vou te da umas dicas, joga tudo fora dela, não fica alimentando isso vai no TH-cam e coloca Douglas Viegas Termino de relacionamento se precisar assista um milhão de vezes ele vai te fortalecer e o principal leia a Bíblia meu querido ore,grite , chore vc vai ficar bem e voltará mais forte do que nunca só toma cuidado para não se envolver com outra pessoa além de criar uma expectativa que não tem poderá machucar outra pessoa e vc msm , eu nesse momento estou me separando depois de 1 ano e 4 meses pq me entreguei por carência por uma pessoa que n tem na haver resultado sofrendo de novo,tenha fé que tudo irá passar...Cuide de vc , vença por vc
Tenho 18 anos e estou passando pelo meu primeiro término, pelo fim do primeiro namoro, durou 2 anos e nesse tempo eu perdoei muita coisa que não deveria e atitudes que em outro contexto, que não fosse um relacionamento amoroso, eu me afastaria dela, mas com a esperança que ela mudasse com o tempo, eu fiquei.
Reconheço que eu tenho um péssimo comportamento quando estou com raiva ou frustado com alguém, eu me afasto. E em nossas brigas, quando eu estava de saco cheio eu saia pra ficar só.
Quando ela terminou cmg, disse que esse era um dos motivos. Mas em um momento de carência, dias após o término, fui atrás dela e ela me confessou outra razão, eu fiquei arrasado, primeiro, porque antes ela disse que tudo bem e que isso era passado (obs: não me refiro a traição), segundo pq ela já tinha feito a mesma coisa e eu perdoei. E quando eu tocava no assunto ela me chamava de hipócrita: "se você já me desculpou, pq ainda fala disso?". E agora ela terminou por algo que se fosse eu falando, seria chamdo de hipócrita.
Enfim, passei por um relacionamento que deixou feridas, está muito complicado o processo de cura pois ainda vejo ela de segunda a sexta no colégio.
Julio, seu vídeo foi de grande ajuda para mim, você descreveu exatamente o que estou sentindo e passando, vou tentar seguir seus conselhos
Meu relacionamento durou 3 anos, morávamos juntos, e eu vacilei com ela por causa de um vício que eu tinha desde minha adolescência, vício em jogos. Ela tentou várias vezes me ajudar com isso e eu não quis, na verdade não conseguia tirar isso da minha vida. Sempre foi muito bom estar com ela, ela é uma pessoa maravilhosa, mas ela cansou disso e n quis mais continuar. Isso foi tão doloroso que parei de jogar e hoje acredito que estou livre desse vício, mas agora ela não quer mais nada. Estou passando por dias muito difíceis, talvez os mais difíceis da minha vida, porque botei tudo a perder por causa disso. Como um ex viciado em drogas, hoje sinto nojo de jogar e desde que acabou não estou jogando mais, quis que ela olhasse pra isso, minha mudança. Mas agora ela desistiu de continuar comigo. Faz uns 3 meses que não estamos mais juntos, fiz tudo que podia, corri atrás, tentei conversar e pra ela realmente acabou. Esse vídeo me ajudou a entender um pouco sobre o que devo fazer, a inclinação é mesmo pra isso, para a auto-destruiçao, mas sei que não posso me entregar para esses sentimentos. Amo demais ela, mas preciso entender que acabou. É difícil passar por isso, ainda mais quando você foi o culpado. Espero melhorar logo e retomar a minha vida, um dia de cada vez como você diz no vídeo.
Oi boa noite!passando por esse deserto há quase 3 meses com muita dor ,angústia me sentindo um lixo mas sem dar nenhum escorrego 😢😢Porém esses dias cair na vontade de falar com ele e sem retorno (veio uma crise forte e de arrependimento)Mas obrigada pelo vídeo muito legal e ajuda a todos nós saber que vamos conseguir passar no tempo que nós deixamos tudo acontece ,pois não existe uma mágica
Esse vídeo veio no momento certo para mim. Muito obrigado pela ajuda
Obrigado pelo video,Julio. Na minha situação o termino foi por causa da diferença em relaçao a classe social. Sou filho de empregada domestica,como qualquer um procurando crescer na vida. Tive um relacionamento de seis anos com uma mulher maravilhosa. Começamos o namoro em uma fase da vida em que eu estava relativamente bem fianceiramente,num emprego bom,mas com a pandemia acabei sendo desligado e tentei algumas enpreitadas de 2021 para agora que infelizmente nao deram certo. Ela é filha de funcionarios publicos aposentados,a familia nunca apoiou a relaçao 100%, com a minha queda entao as coisas so pioraram. Nao eramos casados pois nos queriamos juntos um padrao de vida ao menos similar ao que ela tinha,mas essas escolhas erradas pesaram mais. Ela tinha sonho de constituir familia,casar como as amigas,que eu me estabilizasse logo,eu fazia minha parte,estudando,comecei faculdade em 2021 e trabalhando,tentando de todo jeito ascender profissionalmente,mas foram seis anos esperando as coisas boas virem . Pra piorar minha ex esposa que passou num concurso entrou em contato comigo querendo forçar uma amizade mesmo eu a bloqueando em respeito a nós e acho que isso afetou a percepçao dela quanto a mim. Enfim,estou juntando os cacos do que sobrou de mim,esperando com fe que tempos melhores virão,respeitando a nossa historia,mas aceitando de coracao quebrado o fim
Obrigado por tudo, Júlio !!!
O upgrade com a parte acústica da sala ficou top demais! Parabéns
Ótimo vídeo... pra entender tudo.
Muito obrigado pela luz
Minha esposa pediu divorcio com 12 anos de casamento. Estou com o psicológico destruído.
A um mes ocorreu o termino por parte dela, sei que vacilei em nao ter priorizado o "casamento" pelo fato de ter serios problemas com a infelicidade de ter um parente muito próximo e importante em estado de desumaninadade por alcoolismo e depressão que dependia 100% de mim. Fora isso eu tenho um trabalho digno e vivo bem, sem passar outras necessidades, porém estou em uma fase horripilante onde ate tentei passar uma corda no pescoço, pelo fato de que ainda havia contato e aproximação com ela e ainda me dizia que me amava e sentia minha falta, porém no dia seguinte era só rejeição e não se resolvia nada. Não tenho vontade de fazer qualquer coisa pois sempre fazia com ela.
Agora eu exclui qualquer contato que tinha com ela, mas infelizmente eu a vejo todo santo dia no trabalho e é inevitável, tem sido tão dificil. Agora vou procurar uma ajuda profissional pois eu nao lembro mais como é ter uma vida normal
Sobre esse parente que depende de você... Tem uma frase que diz : " Você não pode ajudar quem não quer ser ajudado, mas você pode arruinar a sua vida tentando." Pense nisso!
Estou passando por essa faze de luto as lembrancas a dor do abandono a saudade e uma serie de coisas. Mais o video ajudou um pouco. Mais o que doi e que fiz tudo por essa pessoa e simplesmente me deixou por outra esta muito feliz e nao esta nem ai pra o que eu sinto e muito fodaaaa
Meu ex me deu um soco dia 25 de janeiro e no dia 03/01(dia do meu aniversário) entrei em parto prematuro meu bebê nasceu com 20 semanas e não resistiu no dia q eu tava fazendo 30 anos. 22 dias após a curetagem tive q fugir do meu marido após ele me dar um soco q deixou meu dente mole e dois pontos na boca. Estávamos a quase 5 anos juntos. Ontem foi a primeira noite sozinha. Tá um pouco difícil.
filha, confia em Deus, reza pra Ele te guiar. Sei que parece clichê, mas confia em mim, reza e pede pra Ele guiar teu caminho.
Parabéns ótimo vídeo. Penso que pode doer,mas no fundo mesmo os pais são que realmente se importa com você. Estão sempre ao seu lado.
Bom, ja faz quase 1 ano que acabou um relacionamento de 1 ano. Esses dias foi nosso aniversário de namoro, bom ao menos seria né. Eu estou tentando seguir em frente. Faz uns 3 meses que não vi mais ela, mas ainda sonho com ela. Eu sei que vai passar, mas ela foi a mulher da minha vida (mesmo que por pouco tempo), então não sei quanto tempo vai demorar. Eu só preciso reaprender a ser eu sem ela. Acho que esse é o desafio. Eu sou jovem, tenho só 18 anos, mas parece que isso não vai passar tão cedo. Não quero me tornar uma pessoa amargurada, então ao invés de chorar eu escolho sorrir sempre que me lembrar dela. E à todos que se veem na mesma, não se sintam sozinhos, vocês não estão.
Obrigado suas palavras foram muito confortante.
Muito obrigado mesmo to me sentindo 10x melhor ❤️
Conheci o canal esse ano, estou tentando me curar, fiquei com uma pessoa que acredito até por fontes externas que ela me manipulou, já faz 7 meses, ela vinha me ver e queria ser minha amiga e quis continuar a ter relações eu nunca soube falar não a isso pois eu gosto bastante dela ainda, não tem muito tempo ela veio em casa e disse que não iria querer ter mais nada do tipo porque alguém pediu ela em namoro (um cara que é streamer de jogo online que tem 20 anos, sei de tudo porque ela me contou) ainda tenho raiva porque fiquei com ela mesmo ela estando em uma situação deplorável cuidei e tudo mais, tive que me esforçar, abri mão de familia e amigos e ela com 29 anos está com um menino de 20 anos, mudei até de cidade, o amor e ódio que tenho por ela não some.
gratidão por esse vídeo 🙏🙏🙏✨✨
Eu a amo de mais mais 9 anos com ela uma filha de 5 anos e ela foi em bora fiquei na casa com as lembranças a dor e muita muita
Muito bom julho parabéns e muito obrigado pela à ajuda eu acompanho o seu canal sobrevivencialismo des de 2019
Namorei por 6 anos, eu terminei faz 2 anos pq ela era muito chata comigo, mas hoje sinto falta dela, era minha melhor amiga que eu podia contar tudo
Nesse período de término conheci muitas garotas, mas todas problemáticas ou com nenhum interesse em ter algo comigo , e isso me deixa muita dúvida se eu deveria ter terminado ou não. As vezes sonho com ela..
Me vejo sozinho e sem amigos verdadeiros
Quer conversar comigo? Estou passando por algo parecido
Mano eu tô exatamente nessa mesma situação que vc maluco
Dói demais😭😭😭😭😭😭😭
Júlio vc podia falar sobre a perda de mãe e pai… perdi a minha mãe recente está muito difícil, um dor na alma, dói o peito de tanta saudades 😓
De uma coisa e certa , a dor vai passar , vai !
Mais se vc nao fizer nada pra mudar isso fica foda .
O negocio e aceitar infelizmente , nao se descuidar
Dei chances para alguém q eu não tinha muito interesse mas fui gostando ate que vacilou e ainda quis me colocar como doida da relação