Vale a pena investir numa consola portátil a longo prazo?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 ก.ค. 2024
  • Respondendo à pergunta sobre o investimento numa consola portátil de PC é algo de bom a longo prazo. Aqui fica a minha opinião sobre o assunto.
    Precisamos de chegar aos 1000 subscritores. Se ainda não subscreveste, ajuda com a subscrição!
  • วิทยาศาสตร์และเทคโนโลยี

ความคิดเห็น • 5

  • @ruben_santos
    @ruben_santos 26 วันที่ผ่านมา +1

    👍😎

  • @SightsToKeepInSight
    @SightsToKeepInSight 27 วันที่ผ่านมา +1

    Na verdade ter uma consola destas, como dizes, passas a jogar jogos em sítios que nunca jogarias. Por exemplo, no sofá, ondes estás com o resto da família nunca jogavas antes. Agora, se achares bem fazer isso, podes faze-lo. E eu jogo tb noutros sítios, como nos transportes públicos.

  • @bbempire
    @bbempire 27 วันที่ผ่านมา +2

    Obrigado pelo vídeo, Rui. Realmente respondeste de uma forma objetiva à minha questão. Deste-lhe um período potencial de vida útil e era mesmo a minha pergunta. Eu considero-me um jogador de sofá, 95% da minha switch foi jogada em modo portátil e com a Portal também jogo grande parte dos jogos enquanto estou a ver outra coisa qualquer na tv (neste caso, jogo pelo menos as primeiras horas na tv até para afinar os controles). E sim, não sou um pc-gamer, nem um utilizador de Windows, pelo que, a amigabilidade com o ambiente Windows não me faz diferença. O que me acaba por “preocupar” um pouco é as voltas a dar para colocar, no caso do steam deck, as possibilidades todas na consola (xbox game pass, etc etc.).
    Outra coisa que falaste foi da resolução, não me preocupa assim tanto porque sou mais preocupado com a performance do que com a parte visual. O preço é algo que, ainda, diferencia o steam deck para quem quer ter uma experiência exclusivamente gaming.
    Um abraço, EMP

    • @Split-ScreenGlogs
      @Split-ScreenGlogs  25 วันที่ผ่านมา

      Seja qual a opção que escolheres, este tipo de consolas portáteis são máquinas que não sabemos que precisamos até tal estarmos... Vê o Ricardo com a Steam deck, eu com a Legion go....

  • @spdmaniac2
    @spdmaniac2 27 วันที่ผ่านมา

    Ando cheio de nódoas negras de dar pancada a mim mesmo para não comprar uma. Já tenho o pc, xbox e switch, se compro uma coisa destas, tenho de mandar o resto fora :D
    Fora de brincadeiras, partilho a mesma opinião: os jogos não dão um salto grande regularmente, até o hardware tem estado estagnado. Estas consolas podem sofrer num jogo ou outro, ter uma situação aqui ou ali, mas para 95% das situações, irão funcionar bem. Ainda há jogos a serem portados para a switch e series S (sem falar da geração passada) e aumentar os requisitos implica vender jogos a menos pessoas, por isso não creio que haja muito a temer nos próximos 3-5 anos.
    A steam deck é a que tem o hardware mais fraco, mas uma optimização incrível e regular (as outras também mas um pouco mais demorada), que recebe constantes updates e mesmo com o linux e as suas limitações, consegue satisfazer as necessidades dos jogadores. Pode ser preciso aprender mais a mexer no linux mas compensa. A rog ally, legion e assim têm windows 11 e a experiência é como um pc normal. E sim, também acho que vão tentar lançar um modelo novo anual, mas são aquelas melhorias que nem sempre podem compensar trocar.
    A steam deck oled tem um ecrã muito bom, ao mesmo nível da rog ally e da legion go e o preço aumenta. A versão base da steam deck tem um lcd mais modesto mas não implica que não tenha qualidade. Comparar preços pode ser relevante, assim como o tamanho dos ecrãs (7 polegadas na rog ally e 8.8 na legion go) mas o resto não difere em muito.
    Uma consola portátil pode ser uma alternativa a um portátil, porque apesar de não ser o ideal, também dá para editar fotos e vídeo, com as suas limitações. Como foi já dito e bem, pode substituir os momentos de scroll no telemóvel e darmos por nós a jogar ou a ver um filme, uma série, ou um vídeo que muita malta (como eu) evita fazer no smartphone.
    Acho que todos estes argumentos mostram que este aparelhos são tão dinâmicos que estarão cá para ficar.