Não esquece o Rimshot no LIKE pra ajudar o canal, tio 🤘🏻😎 E comenta aí...qual sacada foi a mais legal pra você? E se faltou falar de alguma coisa, manda aí também.
@@boragilvlogs6401 se for um canhoto tocando como destro, coloque o ride logo acima do HH. Se for um canhoto tocando como canhoto, é só espelhar o vídeo e fazer exatamente igual a minha 😅
Porque vc não coloca um Pad eletrônico no lugar do 2ºchimbal? Não facilitaria? Talvez daria pra por até o tom 3 no lugar tradicional junto com o Pad eletrônico de chimbal.
Eu recomecei, do zero, a tocar bateria depois que assisti essa aula no curso. Limitações que eu não conseguia ultrapassar, cansaço, dor nos braços, nas pernas, nas costas… tudo melhorou.
Muito top esse vídeo, eu sou alto igual Vc, e tocava com as pernas dobradas dificultando o movimento das pernas 🙏🏻🔥🥁 de um tempo pra cá alterei isso, obg pelo vídeo é de grande ajuda
Melhor professor sem dúvida, e é bom saber q oce dá até aulas de como montar tocar e se posicionar perante a bateria pois isso não é nada fácil.. É raro ver drums cover aki dando aulas completa sobre batera ocê é fera um dos mais raros e ainda bem q eu descobri esse canal a tempo. :)
Muito bom teu vídeo Pedro, durante muito tempo fui negligente em adaptar meu corpo ao kit, isso resultou em dores e muito cansaço, desde que me tornei consciente da ergonomia na batera, me senti melhor, grande vídeo, ficou tri e muito detalhado, tento que estou revendo o vídeo e simultaneamente fazendo os ajustes, pois sou alto e tá tudo dando certo, valeu, grande qualidade e de fácil compreensão e objetivade, valeu mesmo! !!!!
bem legal essas informações,isso do chimbal muito longe tambem odeio,nao consigo entender como bateras como Thomas Lang,Marco Minemmann e até o falecido Neil Peart usam ele extremamente longe...se eu usar como eles nao consigo tocar!
Muito bom Pedro! Completo, claro e didático! So faltou aquele card no meio do video. Como tenho canal também, sei que da pra colocar depois, entao edita lá! Uuuuoooouuuuu!
Pqp! Nunca entendi o movito que em algumas bateras eu tinha muuita dificuldades em tirar notas duplas no bumbos, se o pedal sempre era o mesmo. Agora descobri: altura dos pés do bb! Que vídeo top!!
Nada de dispor a batera pensando na estática! Muito bom. Tava pensando em reestruturar minha batera que há anos toco da mesma forma e o vídeo veio muito a calhar. Parabéns! Valeu!!! 👏
Japinha usava altos e retos... Nunca achei prático... Mas houve uma onda dizendo que tambores deviam ser planos... Rss Dave grohl usava o chimbal quase da altura do ataque... mais alto que o Travis, confere lá... Baita vídeo, parabéns!
toco em uma eletrônica, Roland TD15k, com pedal duplo. Devido às dimensões menores das peças, sempre achei o chimbal muito longe da caixa. Acabei trocando os pedais de posição, de forma que o pedal do chimbal fica entre os pedais do bumbo
MUITO BOM MANO, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, EU JÁ USO A BATERA COM ESSE SET E ACHEI MUITO BOM, FAZ ANOS QUE NÃO SINTO DORES NAS PERNAS DEPOIS DE USAR O SET ASSIM
Depois que você ta acostumado com uma configuração, qualquer meio centímetro alterado faz muita diferença. Acabei de testar na minha batera a altura dos pés do bumbo, como muda
o legal desse posicionamento do bumbo "torto" é que o bumbo na verdade fica reto (alinhado com sua perna) e vc não gira o corpo pra acertar surdo 1, e gira pouco pra acertar o surdo 2! A sensação de conforto é imensa. quando algum colega meu toca em minha batera Eles sentem na hora a diferença do conforto!!
Apenas uma observação, a montagem da bateria também depende da técnica de baquetas q vc usa. Eu uso a técnica alemã, percebi q vc usa a francesa. A distância da minha caixa com o par de Hi-Hats fica 4 dedos. Banco quase no máximo e tons retos.
Cara... parabéns pelo vídeo, sanou a maioria das minhas dúvidas. Tem algum de rudimentos pra poder estudar quando minha mina, faculdade e trabalho me liberarem??? Mto massa!!!!!
Hola Pedro, ¿podrías explicar en otro vídeo, como se acomodan los platos según sus tonos, es decir, dónde van los Crash, dónde van los Médium Crash y dónde van los Thin Crash y para que sirven cada uno de estos tonos? Saludos desde Bolivia, eres un gran profesor y un excelente baterista.
Eu não tenho uma explicação específica pra isso. Escolho a posição de cada crash de acordo com meu gosto pessoal... O crash que costumo gostar mais do som, acaba sendo o mais próximo do ride, que é o que vou tocar mais vezes. Meu segundo preferido, é o do lado oposto, acima do Hihat e ton 1. Depois vem "os outros"...hehehe
Boa tarde Pedro, belo vídeo, muito bem explicado, pude tirar muitas dúvidas através dele. Eu tenho uma dúvida que não tem nada haver com o vídeo, mas to pensando em comprar uma bateria onde o casco dela é híbrido em Bapeva, Sumaúma e compensado em material sintético (fibra), Esse matérial é bom?
Um ponto que vale ressaltar: o parafuso da máquina de chimbal, embaixo do suporte dos pratos, é para ser usado! A ideia é justamente causar uma pequena inclinação nos hats, tanto para facilitar na ergonomia (inclinar um pouco sem precisar abaixar tanto o chimbal) quanto, principalmente, criar um desalinhamento entre os pratos, para que o ar possa entrar; não fazer isso causa um delay na abertura, por causa do vácuo criado entre eles. E em TODO lugar que eu vou tocar, vejo que o parafuso está totalmente afastado (sem inclinação) -- e isso quando tem o parafuso!
Posso usar suas dicas pra uma bateria eletronica? E ainda, eu ainda nao comprei o banco especifico pra batera, e sinto que usando umas das cadeiras que tenho fica muito pesado pro pe do bumbo, o que poderia fazer pra ajudar a elevar um pouco mais?
E pra quem tem apenas 1.60 de altura?? Sofro sempre porque ou deixo a caixa perto pra alcançar os pedais com mais conforto, ou afasto a caixa e ficou mais na ponta dos pés nos pedais.
E os tons do aquiles que é alto e não é inclinado RS, aproveitando o texto, fala da parte estética que sabemos que tem também rsrs aquela coisa que acha feio na bateria. Abraço querido sucesso
Pedro, apesar de ser destro para tudo, na primeira vez que sentei numa batera e depois quando fiz aulas, aprendi tudo como canhoto, pois era mais natural pra mim e meu professor me aconselhou assim, mas isso é um transtorno quando toco em um estúdio ou na batera de outra pessoa. No caso de tocar aberto (open handed ), eu tendo a abaixar um pouco mais o chimbal, seria esse o procedimento correto? Ou isso é indiferente? Claro que se me sinto bem assim, tá tranquilo, mas gostaria se possível da tua opinião, obrigado, valeu! ! ! !
Boa, Marcos! Aqui na baixada santista, tenho dois exemplos de bateras que tocam com as mãos abertas: Plínio Romero - um dos bateras mais impressionantes que já vi tocar ao vivo. E ele deixa o HH dele quase colado na caixa. Ou seja, super baixo. Pinguim Ruas - ex-batera do Charlie Brown que toca muito também e a altura do HH dele é como se fosse de um destro tocando mesmo, ou seja, distante da caixa. Acredito que seja questão de gosto. Mais do que necessidade. Saca?
Pedro obrigado pelas dicas. Cara meu pedal está com quase 17 anos e é um P100 da Pearl, mas está sem aderência. Já aumentei a tensão da mola, já mudei ângulo do batedor, mas está muito ruim pra tocar, tipo quase impossível fazer pivô fora que está cansando. Já tentei trocar calçado e não vai. Alguma dica pra aumentar essa aderência.
Se o pedal está com algum problema que você não conseguiu resolver, talvez seja a hora de mandar pra um Luthier. E o P100 é muito bom. Eu tenho um em uma das bateria da minha escola!
Muito boas as dicas. Algo que reparei nos últimos tempos, mas nunca entendi... Por que alguns bateras utilizam a estante de prato sem o feltro e borboleta superiores? Se faço isso, o prato ficar "sambando" demais... Vi o Eloy fazendo e fiquei curioso.
É melhor não ter feltro e borboleta na parte de cima do prato pra deixar ele "sambar" bastante do que colocar e deixar muito apertado, aumentando os riscos do prato rachar.
@@pedrotinello Então, mas aí depende de quanto o indivíduo aperta a borboleta, né Se for um ogro, certamente vai rachar, rs. O prato sambar demais também é ruim, pois você pode não conseguir dar um segundo ataque na sequência.
Não esquece o Rimshot no LIKE pra ajudar o canal, tio 🤘🏻😎
E comenta aí...qual sacada foi a mais legal pra você?
E se faltou falar de alguma coisa, manda aí também.
e quando tem um canhoto que toca bateria,me da umas dicas para posiçao do ride, VALEU TIO
@@boragilvlogs6401 se for um canhoto tocando como destro, coloque o ride logo acima do HH.
Se for um canhoto tocando como canhoto, é só espelhar o vídeo e fazer exatamente igual a minha 😅
Wellington
Porque vc não coloca um Pad eletrônico no lugar do 2ºchimbal? Não facilitaria? Talvez daria pra por até o tom 3 no lugar tradicional junto com o Pad eletrônico de chimbal.
oi
Eu recomecei, do zero, a tocar bateria depois que assisti essa aula no curso. Limitações que eu não conseguia ultrapassar, cansaço, dor nos braços, nas pernas, nas costas… tudo melhorou.
Toco bateria a 4 anos e não tinha me atentado a esses detalhes. Vou ajustar a batera e tirar um bom som.
Muito top esse vídeo, eu sou alto igual Vc, e tocava com as pernas dobradas dificultando o movimento das pernas 🙏🏻🔥🥁 de um tempo pra cá alterei isso, obg pelo vídeo é de grande ajuda
Melhor professor sem dúvida, e é bom saber q oce dá até aulas de como montar tocar e se posicionar perante a bateria pois isso não é nada fácil.. É raro ver drums cover aki dando aulas completa sobre batera ocê é fera um dos mais raros e ainda bem q eu descobri esse canal a tempo. :)
Muito bom teu vídeo Pedro, durante muito tempo fui negligente em adaptar meu corpo ao kit, isso resultou em dores e muito cansaço, desde que me tornei consciente da ergonomia na batera, me senti melhor, grande vídeo, ficou tri e muito detalhado, tento que estou revendo o vídeo e simultaneamente fazendo os ajustes, pois sou alto e tá tudo dando certo, valeu, grande qualidade e de fácil compreensão e objetivade, valeu mesmo! !!!!
essa dica 2:27 me ajudou tanto q me fez sair dos 160 bpm em semicolcheia no pedal duplo pra 185
Cara, eu tenho baixa-visão, não vi nada,mas sua forma de explicar me fez entender quase tudo. Valeu demais!!!
bem legal essas informações,isso do chimbal muito longe tambem odeio,nao consigo entender como bateras como Thomas Lang,Marco Minemmann e até o falecido Neil Peart usam ele extremamente longe...se eu usar como eles nao consigo tocar!
Muito bom cara gostei muito!
Esse vídeo é uma mina de ouro
Tô aprendendo, e isso me ajudou legal 🎉🎉 valeu ai
Top meu irmão obgd pelo vídeo. Só faltou a posição dos pés nos pedais do bumbo e chimbal
Nunca tinha reparado que seu chimbal do lado direito era inclinado "pra fora". Faz todo o sentido!!!
Toco batera há uns 2 anos. E minha briga constante é a posição dos componentes. Esse vídeo me ajudou demais. Parabéns e muito obrigado!
Muito bom Pedro! Completo, claro e didático! So faltou aquele card no meio do video. Como tenho canal também, sei que da pra colocar depois, entao edita lá! Uuuuoooouuuuu!
Acho que já descobrir o motivo das minhas dores.... Show de bola 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
gostei,
muito bom
Pqp! Nunca entendi o movito que em algumas bateras eu tinha muuita dificuldades em tirar notas duplas no bumbos, se o pedal sempre era o mesmo. Agora descobri: altura dos pés do bb!
Que vídeo top!!
gostei da altura do banco, em relaçao ao joelho, ficou otimo pedro, VALEU TIO
Nada de dispor a batera pensando na estática! Muito bom. Tava pensando em reestruturar minha batera que há anos toco da mesma forma e o vídeo veio muito a calhar. Parabéns! Valeu!!! 👏
Muchas gracias por compartir siempre abrazo grande desde Argentina vamos Pedro todavía gran batero
Japinha usava altos e retos... Nunca achei prático... Mas houve uma onda dizendo que tambores deviam ser planos... Rss
Dave grohl usava o chimbal quase da altura do ataque... mais alto que o Travis, confere lá...
Baita vídeo, parabéns!
Bizu muito top, gostei, me ajudou!👏👏👏
Que batera heim Seu Pedro !!! Incrível... e é isso a montagem da batera é de acordo com o conforto de cada um !!!
Show de bola! Uma aula completaça... gratidão! 🙏🏽
estou iniciando agora. Esse vídeo trouxe muita informação legal. Parabéns
Essa do bumbo eu não sabia, muito boa a dica obg
toco em uma eletrônica, Roland TD15k, com pedal duplo. Devido às dimensões menores das peças, sempre achei o chimbal muito longe da caixa. Acabei trocando os pedais de posição, de forma que o pedal do chimbal fica entre os pedais do bumbo
Perfect, aprendi sobre o angulo dos pratos!
Eu troquei o atuador e realmente não solucionou o problema 100%, ele ainda dá umas falhas. Vou comprar o sensor tbm
Sentido total!!!! Tinha dúvida sobre posicionar o bumbo, já que iniciei no pedal duplo, agora tudo faz sentido! Obrigado abrc Pedro!.
MUITO BOM MANO, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, EU JÁ USO A BATERA COM ESSE SET E ACHEI MUITO BOM, FAZ ANOS QUE NÃO SINTO DORES NAS PERNAS DEPOIS DE USAR O SET ASSIM
Parabéns, muito bom seu modo de explicar as coisas!
Muito bom, sem dúvida uma aula que nos ajudará em todos os sentidos de uso da bateria, parabéns e muito obrigado.
Valeu mano, obrigado pela orientação
Caraca dicas de ouro Pedro, parabéns top demais!
Top o video! Chimbal na lua foi muito pra mim!..😂😂😂 mais tirei muito desse video.
Eu aprendi a usar a caixa igual o Jose Pasillas...hoje pra mim faz mto mais sentido.
Baita video! Valeu, tio!
Depois que você ta acostumado com uma configuração, qualquer meio centímetro alterado faz muita diferença. Acabei de testar na minha batera a altura dos pés do bumbo, como muda
Que vídeo útil!!
Muito top das galáxias as explicação de mais
Só tenho uma coisa a dizer, muito obrigado, Pedro! Dicas valiosíssimas!
Top sua explicação. Parabéns tio batera
o legal desse posicionamento do bumbo "torto" é que o bumbo na verdade fica reto (alinhado com sua perna) e vc não gira o corpo pra acertar surdo 1, e gira pouco pra acertar o surdo 2! A sensação de conforto é imensa. quando algum colega meu toca em minha batera Eles sentem na hora a diferença do conforto!!
Curti, vlw e estou lá no zap aguardando mais 🤘🔥😝
Grande aula professor, obrigado
Top! Super relevante, ótima dica!
Muito bom! Faz falta vídeos detalhados como este!
Excelente, e completo tb!!!
Aprendo muito com seus vídeos!
Bom demais!!!! Obrigado 😊
Impecável.
Muito bom essas dicas 👏👏👏
Vídeo fundamental e super necessário. Dicas de ouro
Apenas uma observação, a montagem da bateria também depende da técnica de baquetas q vc usa. Eu uso a técnica alemã, percebi q vc usa a francesa.
A distância da minha caixa com o par de Hi-Hats fica 4 dedos. Banco quase no máximo e tons retos.
Cara... parabéns pelo vídeo, sanou a maioria das minhas dúvidas. Tem algum de rudimentos pra poder estudar quando minha mina, faculdade e trabalho me liberarem??? Mto massa!!!!!
Vídeo muito bom, já posso aplicar várias dessas dicas na batera lá da igreja. Valeu Tinello!!!
Show, gostei muito.
Show de bola 👍🏻
Ótimo vídeo meu caro Pedro! A montagem da bateria está ligada a nossa saúde e até mesmo nossa vida útil como tocador de tambores. Abraços fraternos!
Hola Pedro, ¿podrías explicar en otro vídeo, como se acomodan los platos según sus tonos, es decir, dónde van los Crash, dónde van los Médium Crash y dónde van los Thin Crash y para que sirven cada uno de estos tonos?
Saludos desde Bolivia, eres un gran profesor y un excelente baterista.
Eu não tenho uma explicação específica pra isso. Escolho a posição de cada crash de acordo com meu gosto pessoal...
O crash que costumo gostar mais do som, acaba sendo o mais próximo do ride, que é o que vou tocar mais vezes. Meu segundo preferido, é o do lado oposto, acima do Hihat e ton 1. Depois vem "os outros"...hehehe
Excelente vídeo. Parabéns!
Dicas maravilhosas
Top ideias!!!
Valeu por mais esse tok de sabedoria!!!!
Muito bom este vídeo ! Abraço Pedro
Muito bom Pedro, tudo no vídeo ajuda pacas. Valeu tio!
Valeeeu tio! Gostei
Importantíssimo, video top🤘🤘
Sensacional Pedro! Muito obrigado pela aula!
Conteúdo excelente, como sempre! Ergonomia muda o jogo na hora de tocar
Excelente dica Pedro! Vou fazer isso na minha bateria para melhorar o meu jeito de tocar. Obrigado monstro🤘🏻
Que vídeo irado tio! Parabéns aí por sempre compartilhar dicas que vão acrescentar muito no play da galera!
top parabéns.
Incrível 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 E necessário
Chow, tóp!😊
Muito legal Pedro , gostei do seu vídeo. Além de vc ser um monstro a batera do cara é estilosa .
Boa tarde Pedro, belo vídeo, muito bem explicado, pude tirar muitas dúvidas através dele.
Eu tenho uma dúvida que não tem nada haver com o vídeo, mas to pensando em comprar uma bateria onde o casco dela é híbrido em Bapeva, Sumaúma e compensado em material sintético (fibra), Esse matérial é bom?
sensacional mestre
MAIS UMA DICA DE NÍVEL DO TIO TINELLO VALEU BATUQUEIRO ! 😎
Que aula mestre !!! Vou me reorganizar já 👏👏🥁
Um ponto que vale ressaltar: o parafuso da máquina de chimbal, embaixo do suporte dos pratos, é para ser usado! A ideia é justamente causar uma pequena inclinação nos hats, tanto para facilitar na ergonomia (inclinar um pouco sem precisar abaixar tanto o chimbal) quanto, principalmente, criar um desalinhamento entre os pratos, para que o ar possa entrar; não fazer isso causa um delay na abertura, por causa do vácuo criado entre eles. E em TODO lugar que eu vou tocar, vejo que o parafuso está totalmente afastado (sem inclinação) -- e isso quando tem o parafuso!
Boa eu uso essa inclinacao acho que retao nao sai o som que eu quero
Posso usar suas dicas pra uma bateria eletronica? E ainda, eu ainda nao comprei o banco especifico pra batera, e sinto que usando umas das cadeiras que tenho fica muito pesado pro pe do bumbo, o que poderia fazer pra ajudar a elevar um pouco mais?
Dica top! Obrigado mestre!!
E pra quem tem apenas 1.60 de altura?? Sofro sempre porque ou deixo a caixa perto pra alcançar os pedais com mais conforto, ou afasto a caixa e ficou mais na ponta dos pés nos pedais.
Só vídeo top, valeu pelas dicas 👏👏👏
ok ❤
E os tons do aquiles que é alto e não é inclinado RS, aproveitando o texto, fala da parte estética que sabemos que tem também rsrs aquela coisa que acha feio na bateria. Abraço querido sucesso
Muito bom conteúdo máximo respeito 🤘🤘🤘
😂 muito bom parabéns irmão me ajudou demais ❤ 4:04 4:07 4:09
Boa tio!!
Pedro, apesar de ser destro para tudo, na primeira vez que sentei numa batera e depois quando fiz aulas, aprendi tudo como canhoto, pois era mais natural pra mim e meu professor me aconselhou assim, mas isso é um transtorno quando toco em um estúdio ou na batera de outra pessoa. No caso de tocar aberto (open handed ), eu tendo a abaixar um pouco mais o chimbal, seria esse o procedimento correto? Ou isso é indiferente? Claro que se me sinto bem assim, tá tranquilo, mas gostaria se possível da tua opinião, obrigado, valeu! ! ! !
Boa, Marcos!
Aqui na baixada santista, tenho dois exemplos de bateras que tocam com as mãos abertas:
Plínio Romero - um dos bateras mais impressionantes que já vi tocar ao vivo. E ele deixa o HH dele quase colado na caixa. Ou seja, super baixo.
Pinguim Ruas - ex-batera do Charlie Brown que toca muito também e a altura do HH dele é como se fosse de um destro tocando mesmo, ou seja, distante da caixa.
Acredito que seja questão de gosto. Mais do que necessidade. Saca?
@@pedrotinello ok, muito obrigado pela resposta, grande abraço e muito som pra gente, valeu!
Show!
Qual o nome da peça q prende os tons? pra n ir direto no Bumbo.
Pedro obrigado pelas dicas.
Cara meu pedal está com quase 17 anos e é um P100 da Pearl, mas está sem aderência.
Já aumentei a tensão da mola, já mudei ângulo do batedor, mas está muito ruim pra tocar, tipo quase impossível fazer pivô fora que está cansando. Já tentei trocar calçado e não vai.
Alguma dica pra aumentar essa aderência.
Se o pedal está com algum problema que você não conseguiu resolver, talvez seja a hora de mandar pra um Luthier.
E o P100 é muito bom. Eu tenho um em uma das bateria da minha escola!
perfeito
Otimo video
Ecxelente 🤟🏻
Muito boas as dicas. Algo que reparei nos últimos tempos, mas nunca entendi... Por que alguns bateras utilizam a estante de prato sem o feltro e borboleta superiores? Se faço isso, o prato ficar "sambando" demais... Vi o Eloy fazendo e fiquei curioso.
É melhor não ter feltro e borboleta na parte de cima do prato pra deixar ele "sambar" bastante do que colocar e deixar muito apertado, aumentando os riscos do prato rachar.
@@pedrotinello Então, mas aí depende de quanto o indivíduo aperta a borboleta, né Se for um ogro, certamente vai rachar, rs. O prato sambar demais também é ruim, pois você pode não conseguir dar um segundo ataque na sequência.