Estou gostando muito dos vídeos do canal, sua explicação é muito boa sabe o que fala,mostra que tem conhecimento e se dedicou a profissão se tornando um ótimo profissional. Parabéns!! Obrigado por compartilhar esse conhecimento. 👏🏽👏🏽
Te felicito amigo...👏👏👏😀😀...apesar de no ablar portugues ., casi entendi todo.. Tienes un don para explicar y enseñar las cosas...., mis felicitaciones y mis respetos para tí....👏👏👏😀😀😀... Aprendi mucho con tu video...👏😀😀😀...saludos desde Chile...
Fico impressionado com sua simplicidade ,e transparência ,em passar seu conhecimento de forma tão clara e sútil ,parabéns! ,gostaria de ter um professor assim ,se possível eu gostaria de fazer esses testes em casa ,se você puder fazer alguns vídeos dando aula sobre isso seria muito legal .
Exatamente...ótimo profissional! Meu receiver é 70 RMS por canal e é mais forte que a maioria desses aparelhos de agora. E com caixas de som de 40 anos de idade...Polivox com divisores de frequência e tal. Havia muito capricho antigamente.
Sua explicação no final do vídeo foi de supra importante, a potência de som, em relação ao volume depende de vários fatores, não só a potência do amplificador, mais as caixas, impedância, etc! Parabéns!!!!
Pedro Reis, parabéns seu canal é nota mil, é isso mesmo a potencia real do som é essa que você faz, Eu acredito no seu trabalho pois ele tira todas as nossas dúvidas sobre potencia de som, Eu gosto de todas as marcas de som pois elas agradam aos meus ouvidos, voce é um ótimo professor e profissional,continui fazendo um ótimo trabalho que Eu vou continuar dando um joia e dando nota mil pra você ,que Deus ti abençoe e bons vídeos. Nota dez mil.
Amigo vc fez tudo totalmente certo. Não tem nada a ser questionado no vosso experimento. Parabéns. Obs: De brinde ainda explicou os conceitos de potencia (RMS) e pressão sonora (SPL)
Pena que vídeos top's como esse o YT não recomenda ou esta em alta, mas saiba que eu admiro demais seu trabalho e vídeos, aprendo muito. Sucessos e feliz natal
3:43 Sim! As relações peso x potência e volume ocupado x potência são imbatíveis em fontes chaveadas bem projetadas, já a confiabilidade depende inteiramente da qualidade do projeto e dos componentes selecionados, como em todo dispositivo eletrônico. Não é raro fontes chaveadas funcionarem perfeitamente por décadas a fio sem manutenção.
Olá Pedro tudo bem? Não perco um vídeo seu, muito intuitivo e muito bem elaborado, deixando umas dicas aqui para próximos vídeos, 1* quais aparelhos e programas você usa e como fazer a instalação para ler por exemplo a senoide os picos de distorção etc. 2* como identificar a impedância de um aparelho sem ele ter essa informação seja nele ou no manual. 3*Como ligar por exemplo 3 vias em um único canal de saída e manter a impedância desejada mesmo com falantes de impedância diferente. Tenho outras mas essas não tenho visto por aqui no TH-cam kk
Pedro, parabéns!!! Por esclarecer, é a primeira vez que vejo um canal fazer esses testes, e mostrar a realidade da potência do aparelho. Espero, mais e mais testes.
É por isso que eu prefiro que as medições sejam feitas pela pressão sonora com as caixas originais do conjunto de som, afinal é o que realmente ouvimos. É por isso que os aparelhos antigos da linha LBT por exemplo produzem um som tão bom com pouca potência RMS, devido exatamente como você citou a sensibilide e qualidade dos componentes sonoros e também bom projeto de caixas acusticas fazem uma diferença muito grande no resultado final de potência sonora de um conjunto de som. Na minha opinião todos deveriam assistir a esse vídeo!
sobre oq vc fala é verdade, meu som é de apenas 150W por canal porem eu montei caixas de som que rende bastante essa potencia e o resultado final é o telhado tremendo e janelas hahahaha parabéns pelo video, sempre tive a curiosidade de saber se a potencia declarada é entregue desses amplificadores classe D mas, ainda sim eu prefiro amplificadores com um monte de transistores
Parabéns cara pelo seu trabalho e inteligencia.Nota se que você é um excelente e incrível profissional.Obrigado por compartilhar isso com a gente.Um forte abraço
Eu gostaria de saber se alguém de verdade já escutou um som liberado por qualquer caixa acústica ou sonofletor sonoro mais de 5 W/M³ e não ficou surdo? As pessoas dão muito a potência de aparelhos e o mais importante que deveria ser o primeiro item ao escolher um som de qualidade deixam sempre de lado ou " economizam" nele que é a CAIXA ACÚSTICA, seja lá o nome que hoje em dia querem dar para parecer que são mais especiais e que nada mais é um transdutor eletro acústico dimensionado num ambiente acústico apropriado para cada tipo de alto falante, podendo ou não trabalhar em conjunto para otimizar a fidelidade sonora final que você realmente irá ouvir. Quanto a explicação do vídeo, parabéns, técnicamente correta e expliciativa
Admiro muito eletrônica cara porque todas essas fontes modernas estão sendo dessa forma no mercado antigamente a gente via os aparelhos mini sytem antigos eram aquelas fontes grandes e tinham mais durabilidades mesmo que essas atuais tenham vantagens
Incrivel esse sons novos, serem leves, grande espaço interno e mesmo assim com grande potencia !! Se pegas uns Aiwas, Sony bem brutos, quase não se ver espaço dentro deles.
Faz um video medindo a potencia do mini system LG cm 4350 de 220w rms, Eu tenho um e o som dele me surpreendeu bastante, creio q seja classe D, Tudo de Bom
Parabéns pelas explicações, na minha opinião a norma de aferição de potência deveria ser com senoide em 60 Hz com carga resistiva, porque se o aparelho entregar a potência em 60 Hz com certeza ele irá entregar a mesma potência ou até mais em 1kHz.
O autor do vídeo pode explicar melhor, mas quanto menor a frequência mais energia é necessária para a amplificação dessa onda, consequentemente menor a eficiência e maior a geração de calor, por isso acredito que seja difícil para equipamentos com canal "full range" manter uma potência elevada a uma frequência mais baixa sem que haja uma fonte de energia maior e melhor dissipação de calor.
Na verdade, em carga resistiva, a energia gasta por uma onda de 60hz é a mesma para uma onda de 1000HZ. Agora, no alto falante, os números podem ser diferentes pois a indutância do mesmo é tanto maior quanto maior a frequência, exigindo portanto menos energia.
Um prazer assistir os vídeos do canal, adorei o formato com vídeos mais longos , sempre com conteúdo de ótima qualidade! Uma pena só não ser mais seguidos os vídeos, mas entendo... A correria é grande para todos! Sucesso sempre brother! Grande abraço !
Ótimo vídeo não fica duvida alguma por tanto a potencia anunciada deveria ser a de 700 w e não 1.000 pois a faixa em distorção não se aproveita! Agora ainda tem o teste dos ouvidos!
Sim eu estou assistindo aqui o seu vídeo agora achei muito interessante sobre o som da Sony é a marca que eu gosto muito do meu aparelho também o aparelho da Sony só que o gpx77 eu já tenho ele desde 2013 muito bom Realmente você falou também do gpx33 Eu não conhecia muito bem mas eu acho ele muito bom também toda da Sony é muito bom tem que te parabenizar pela Vixe né Muito legal e enfim mas realmente aparelho da Sony são aparelhos muito bom eu sempre fiz questão de tentar me dá sono porque é um aparelho que matéria de som ele é muito bom então
Boa tarde, Pedro ! Que aula foi essa !!!! 👏🏻👏🏻👏🏻 Imagino que , usando o meu som, um LG CL 87 por exemplo, caso suas caixas fossem maiores e com falantes de maior sensibilidade, a pressão sonora seria absurda ! Estou assistindo esse vídeo hoje, dia 04/01/2022, e desejando um Feliz Ano Novo pra você e sua família ! Forte abraço 🤝🏻
Ser Eletrônico, a potência desses Mini Systems não importa! O que importa é a qualidade dos sons graves, médios e agudos! O que importa é a QUALIDADE, ou seja, um som sem distorções! Um som perfeito! Abraços!
Exato. A tecnologia de fontes chaveadas e amplificadores classe D é algo notável, mas que favorece muito mais os próprios fabricante do que nós consumidores, eles reduzem seus custos de produção e continuam cobrando caro. Antigamente você tinha aparelhos com fonte linear e amp classe AB que davam mais qualidade e o mesma pressão sonora com menor potência e mais durabilidade. Como? Com caixas maiores e de maior qualidade e alto-falantes grandes e de alta sensibilidade, que tocam mais com muito menor potência. Um alto-falante de um system antigo de 12 polegadas excursiona o máximo dele (2 a 3cm) com cerca 40-50W, um falante desses systems precisa de 500W pra excursionar o mesmo ou um pouco mais, porque são duros e pesados, imagina o fio da bobina pra aguentar 500W no lombo!
@@Rambo_6 Pois é, Classe D mede bem no osciloscópio, mas eu não consigo gostar do som desses troços, principalmente médios e agudos. Nada como um bom e velho classe AB.
@@bonifaciovintage problema não é ser classe d problema é a má construção do aparelho que utiliza tipo de saída tem aparelho que pecam na qualidade independente do tipo de saída mais aparelho bem construído não deixa nada a desejar esse gpx tem médio agudo de sobra
Resistor do dourador de micro-ondas é excelente, aonde o mesmo além de esquentar não perde propriedades e fornece uma aferição mais precisa que o resistor de chuveiro.
Esse canal é SHOW 👏👏👏👏👏👏
Obrigado pela força!
Saudades Sony. Talvez a melhor marca de eletrônicos que pisou nesse país.
primeira vez que vejo alguém explicar isso de uma forma tão clara, excelente vídeo como sempre.
O Pedro é simplesmente um monstro!! Dá aula com uma técnica e clareza impressionantes.
Vídeo de alta qualidade, pouquíssima gente disposta a compartilhar conhecimento real dessa forma, obrigado.
Um ótimo profissional. Ensinando o q sabe..muito bom parabéns.
Estou gostando muito dos vídeos do canal, sua explicação é muito boa sabe o que fala,mostra que tem conhecimento e se dedicou a profissão se tornando um ótimo profissional. Parabéns!!
Obrigado por compartilhar esse conhecimento. 👏🏽👏🏽
Te felicito amigo...👏👏👏😀😀...apesar de no ablar portugues ., casi entendi todo..
Tienes un don para explicar y enseñar las cosas...., mis felicitaciones y mis respetos para tí....👏👏👏😀😀😀...
Aprendi mucho con tu video...👏😀😀😀...saludos desde Chile...
Pochavida como e bom vê e ouvir vc falando e tirando nossas dúvidas eu fico muito feliz por vc saúde mil pra vc amigao
Muito bom encontrar vídeos onde um profissional tira dúvidas com transparência. Parabéns pelo trabalho!
Bom dia, sou leigo mas gosto muito de seus vídeos, parabéns.
é o melhor canal de some eletrônica!! ele mede a potencia sem rodeios e com exatidão!! parabéns
Fico impressionado com sua simplicidade ,e transparência ,em passar seu conhecimento de forma tão clara e sútil ,parabéns! ,gostaria de ter um professor assim ,se possível eu gostaria de fazer esses testes em casa ,se você puder fazer alguns vídeos dando aula sobre isso seria muito legal .
ele não usa aparelhos corretos pora fazer medições
@@rogessonlima4962 É verdade, faltou um pote de Nutella pra enfiar a resistência lá dentro.
*PARABÉNS PELA CLAREZA DA EXPOSIÇÃO E PELO CONHECIMENTO TEÓRICO É PRÁTICO. FAÇA MUITOS VÍDEOS VC TEM TUDO P/ CANAL CRESCER !!*
Exatamente...ótimo profissional! Meu receiver é 70 RMS por canal e é mais forte que a maioria desses aparelhos de agora. E com caixas de som de 40 anos de idade...Polivox com divisores de frequência e tal. Havia muito capricho antigamente.
Sua explicação no final do vídeo foi de supra importante, a potência de som, em relação ao volume depende de vários fatores, não só a potência do amplificador, mais as caixas, impedância, etc! Parabéns!!!!
Pedro Reis, parabéns seu canal é nota mil, é isso mesmo a potencia real do som é essa que você faz, Eu acredito no seu trabalho pois ele tira todas as nossas dúvidas sobre potencia de som, Eu gosto de todas as marcas de som pois elas agradam aos meus ouvidos, voce é um ótimo professor e profissional,continui fazendo um ótimo trabalho que Eu vou continuar dando um joia e dando nota mil pra você ,que Deus ti abençoe e bons vídeos. Nota dez mil.
Muito obrigado pela força!
Gostei muito desse vídeo. Vc explica muito bem. Isso mostra o profissional que você é. Parabéns
É professor suas explicações são reais e de muita qualidade.👏🏼👏🏼👏🏼📻🎼Nos focamos muito grato e esclarecido por nos aderir conhecimento e informação.👍👀👍
Amigo vc fez tudo totalmente certo. Não tem nada a ser questionado no vosso experimento. Parabéns. Obs: De brinde ainda explicou os conceitos de potencia (RMS) e pressão sonora (SPL)
Parabéns amigo. Muito profissional.muito Toop
Pena que vídeos top's como esse o YT não recomenda ou esta em alta, mas saiba que eu admiro demais seu trabalho e vídeos, aprendo muito. Sucessos e feliz natal
3:43 Sim! As relações peso x potência e volume ocupado x potência são imbatíveis em fontes chaveadas bem projetadas, já a confiabilidade depende inteiramente da qualidade do projeto e dos componentes selecionados, como em todo dispositivo eletrônico. Não é raro fontes chaveadas funcionarem perfeitamente por décadas a fio sem manutenção.
Excelente profissional parabéns por mostrar e dizer a verdade.
Olá Pedro tudo bem? Não perco um vídeo seu, muito intuitivo e muito bem elaborado, deixando umas dicas aqui para próximos vídeos, 1* quais aparelhos e programas você usa e como fazer a instalação para ler por exemplo a senoide os picos de distorção etc. 2* como identificar a impedância de um aparelho sem ele ter essa informação seja nele ou no manual. 3*Como ligar por exemplo 3 vias em um único canal de saída e manter a impedância desejada mesmo com falantes de impedância diferente. Tenho outras mas essas não tenho visto por aqui no TH-cam kk
Pedro, você manja muito... parabéns
Excelente vídeo como todos os seus vídeos parabéns
que bom ter um proficional assim parabéns .
Esse foi o melhor vídeo que eu assisti... parabéns e muitos obrigado
Esse cara e muito inteligente , parabéns amigo
O youtube me recomendou o seu canal, assisti vários vídeos e gostei! Explica muito bem. Parabéns!
Ai,Pedro Reis.,Voçe é Fera Parabéns e Obrigado Pela Aula,Porquê,Isso é o Que Foi Este Video Uma Verdadeira Aula, Parabéns e Obrigado...
Pedro, parabéns!!! Por esclarecer, é a primeira vez que vejo um canal fazer esses testes, e mostrar a realidade da potência do aparelho. Espero, mais e mais testes.
É por isso que eu prefiro que as medições sejam feitas pela pressão sonora com as caixas originais do conjunto de som, afinal é o que realmente ouvimos. É por isso que os aparelhos antigos da linha LBT por exemplo produzem um som tão bom com pouca potência RMS, devido exatamente como você citou a sensibilide e qualidade dos componentes sonoros e também bom projeto de caixas acusticas fazem uma diferença muito grande no resultado final de potência sonora de um conjunto de som. Na minha opinião todos deveriam assistir a esse vídeo!
VOCÊ tem toda razão!!!!!
Aprendi muito com seu vídeo.
Bela aula professor.
sobre oq vc fala é verdade, meu som é de apenas 150W por canal porem eu montei caixas de som que rende bastante essa potencia e o resultado final é o telhado tremendo e janelas hahahaha parabéns pelo video, sempre tive a curiosidade de saber se a potencia declarada é entregue desses amplificadores classe D mas, ainda sim eu prefiro amplificadores com um monte de transistores
Pedro rios eletrônica vc merece uma 🏅 fazer teste não e pra colquer um nao
Comprei hoje depois de 10 anos mini system Samsung giga BLAST adorei
vc é show de bola. Parabens. Vc é show de bola.
Parabéns Pedrão, continue nos ensinando, obrigado
Show de bola suas explicações, tirou bastante duvidas que adquiri a muito tempo! Parabéns
Ansioso pra vê a aferição do gpx88
Parabéns pelos vídeos 👏👏
Vc é o cara gosto muito de seus vídeos parabéns
Parabéns Pedro Reis pelo seus trabalhos, sucesso sempre !!
Cara tu é muito fera. Inigualável!
Parabéns cara pelos seus vídeos ... Você é um profissional e tanto !
*ADOREI DESCOBRIR ESSE CANAL , PARABÉNS PEDRO REIS*
Show de bola, mais um vídeo nota 10!
Parabéns cara pelo seu trabalho e inteligencia.Nota se que você é um excelente e incrível profissional.Obrigado por compartilhar isso com a gente.Um forte abraço
Muito obrigado, grande abraço!
Melhor canal em termo de eletrônica
Eu gostaria de saber se alguém de verdade já escutou um som liberado por qualquer caixa acústica ou sonofletor sonoro mais de 5 W/M³ e não ficou surdo? As pessoas dão muito a potência de aparelhos e o mais importante que deveria ser o primeiro item ao escolher um som de qualidade deixam sempre de lado ou " economizam" nele que é a CAIXA ACÚSTICA, seja lá o nome que hoje em dia querem dar para parecer que são mais especiais e que nada mais é um transdutor eletro acústico dimensionado num ambiente acústico apropriado para cada tipo de alto falante, podendo ou não trabalhar em conjunto para otimizar a fidelidade sonora final que você realmente irá ouvir. Quanto a explicação do vídeo, parabéns, técnicamente correta e expliciativa
Gostei das suas explicações sobre som doméstico 👍👏
esse som é top demais mano 👍😁 o meu som parece com esse aí ❤
Gostei dá aula,professor é muito Boa
Parabéns, você faz um trabalho brilhante. 👏👏👏👏👏👏👏
Perfeito suas explicações amigo #PedroReis!...
Agora entendi um pouquinho melhor as coisas, no que se refere aos equipamentos de som! 👏👏👏👏
Muito top suas explicações, showww
Valeu obrigado
Excelente explicação, parabéns!!
Parabéns grande profissional
Admiro muito eletrônica cara porque todas essas fontes modernas estão sendo dessa forma no mercado antigamente a gente via os aparelhos mini sytem antigos eram aquelas fontes grandes e tinham mais durabilidades mesmo que essas atuais tenham vantagens
Parabéns professor. Gostei muito dos ensinamentos. Já dei like e me inscrevi.
Show de bola! Parabéns.
Cara, parabéns, muito bem explicado. Deus te abençoe.
Vídeo MT bacana
E gosto muito dos aparelhos que entrega oke promete
MT bacana ótimo vídeo likeee no vídeo abraço
Kkkkkkkk agora resta saber se estas caixas de Som Aí da SONY vão aguentar. Néh ?
Excelente explicação.
Bacana demais 👏 vc tá de parabéns meu amigo !!
Parabéns meu amigo continuá com os vídios faz o vídio sheke7 parabéns
Incrivel esse sons novos, serem leves, grande espaço interno e mesmo assim com grande potencia !! Se pegas uns Aiwas, Sony bem brutos, quase não se ver espaço dentro deles.
Parabéns pelos seu vídeos!!
Deus o abençoe!!
Melhor canal parabéns.
Faz um video medindo a potencia do mini system LG cm 4350 de 220w rms, Eu tenho um e o som dele me surpreendeu bastante, creio q seja classe D, Tudo de Bom
Parabéns gosto do seu trabalho
Ótimas explicações, parabéns !!
gosto muito do seus videos são muito bons!
Parabéns pelas explicações, na minha opinião a norma de aferição de potência deveria ser com senoide em 60 Hz com carga resistiva, porque se o aparelho entregar a potência em 60 Hz com certeza ele irá entregar a mesma potência ou até mais em 1kHz.
O autor do vídeo pode explicar melhor, mas quanto menor a frequência mais energia é necessária para a amplificação dessa onda, consequentemente menor a eficiência e maior a geração de calor, por isso acredito que seja difícil para equipamentos com canal "full range" manter uma potência elevada a uma frequência mais baixa sem que haja uma fonte de energia maior e melhor dissipação de calor.
Na verdade, em carga resistiva, a energia gasta por uma onda de 60hz é a mesma para uma onda de 1000HZ. Agora, no alto falante, os números podem ser diferentes pois a indutância do mesmo é tanto maior quanto maior a frequência, exigindo portanto menos energia.
Um prazer assistir os vídeos do canal, adorei o formato com vídeos mais longos , sempre com conteúdo de ótima qualidade! Uma pena só não ser mais seguidos os vídeos, mas entendo... A correria é grande para todos! Sucesso sempre brother! Grande abraço !
muito obrigado pela força, sempre!
Na minha opniao para meu uso os mini system sony sao os melhores linha shake so alegria um abraço.
Parabens ficou otimo este video ...
Muito bem explicado! conteúdo top!
Vlw irmão parabéns pelo vídeo, ainda aguardando meu pedido.
Falou bonito meu nobre e bem espricado
Tenho um som desses gpx88 ele toca muito obrigado pelo teste
Parabens Amigo bem espricado deus abencoe
muito bom, os seus videos! Continue meu amigo.
Muito bem explicado. mais um inscrito.
Faz teste do gtr88 quando aparecer
Vou compartilhar seu vídeo top de mais
Ótimo vídeo não fica duvida alguma por tanto a potencia anunciada deveria ser a de 700 w e não 1.000 pois a faixa em distorção não se aproveita! Agora ainda tem o teste dos ouvidos!
Parabéns pela explicação técnica!
Sim eu estou assistindo aqui o seu vídeo agora achei muito interessante sobre o som da Sony é a marca que eu gosto muito do meu aparelho também o aparelho da Sony só que o gpx77 eu já tenho ele desde 2013 muito bom Realmente você falou também do gpx33 Eu não conhecia muito bem mas eu acho ele muito bom também toda da Sony é muito bom tem que te parabenizar pela Vixe né Muito legal e enfim mas realmente aparelho da Sony são aparelhos muito bom eu sempre fiz questão de tentar me dá sono porque é um aparelho que matéria de som ele é muito bom então
Uma aula, parabéns!
Boa tarde, Pedro !
Que aula foi essa !!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Imagino que , usando o meu som, um LG CL 87 por exemplo, caso suas caixas fossem maiores e com falantes de maior sensibilidade, a pressão sonora seria absurda !
Estou assistindo esse vídeo hoje, dia 04/01/2022, e desejando um Feliz Ano Novo pra você e sua família !
Forte abraço 🤝🏻
Obrigado, tudo de bom pra você também!
Show! Você é muito bom nisso.
Parabéns pelas explicações. Seria bom se nos manuais aferísse a potência com um ruído rosa ao invés de apenas a frequência de 1Khz.
melhor video . muito bom.
Caramba, que explicação excelente. Dessa forma dá até pra aprender e entender o teorema de Pitágoras. Kkkk
Ser Eletrônico, a potência desses Mini Systems não importa! O que importa é a qualidade dos sons graves, médios e agudos! O que importa é a QUALIDADE, ou seja, um som sem distorções! Um som perfeito! Abraços!
Duas coisa que são difíceis de andar juntas,, classe D e qualidade sonora.
Exato. A tecnologia de fontes chaveadas e amplificadores classe D é algo notável, mas que favorece muito mais os próprios fabricante do que nós consumidores, eles reduzem seus custos de produção e continuam cobrando caro. Antigamente você tinha aparelhos com fonte linear e amp classe AB que davam mais qualidade e o mesma pressão sonora com menor potência e mais durabilidade. Como? Com caixas maiores e de maior qualidade e alto-falantes grandes e de alta sensibilidade, que tocam mais com muito menor potência. Um alto-falante de um system antigo de 12 polegadas excursiona o máximo dele (2 a 3cm) com cerca 40-50W, um falante desses systems precisa de 500W pra excursionar o mesmo ou um pouco mais, porque são duros e pesados, imagina o fio da bobina pra aguentar 500W no lombo!
@@Rambo_6 Pois é, Classe D mede bem no osciloscópio, mas eu não consigo gostar do som desses troços, principalmente médios e agudos. Nada como um bom e velho classe AB.
@@bonifaciovintage é q hj pro fabricante é mt mais barato comprar um falante+- e fazer uma caixa ruim e encher ele potencia
@@bonifaciovintage problema não é ser classe d problema é a má construção do aparelho que utiliza tipo de saída tem aparelho que pecam na qualidade independente do tipo de saída mais aparelho bem construído não deixa nada a desejar esse gpx tem médio agudo de sobra
Resistor do dourador de micro-ondas é excelente, aonde o mesmo além de esquentar não perde propriedades e fornece uma aferição mais precisa que o resistor de chuveiro.
Pedro é o Mister M dos equipamentos de áudio. Ta aí pra mostrar o ilusionismo destes fabricantes de equipamentos. Parabéns pelos seus Vídeos! TMJ!
O cara manja muito