Conserto: TV Philips 'Stabilimatic' T531 (1974)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ก.ย. 2024
  • VENDAS ML: lista.mercadol...
    VENDAS OLX: www.olx.com.br...
    Lembram daquela TV antiga achada na rua? Veja nesse vídeo, parte da manutenção necessária para trazer essa antiga televisão Philips de volta à vida. Essa é uma clássica TV valvulada, de 17 polegadas e preto e branco. Faz parte da grande linha Stabilimatic (1967-75). Esse modelo, 17T531, foi fabricado de 1969 até 1975. Esse exemplar é de 1974, está em boas condições para uma TV de 48 anos, apesar de faltarem alguns knobs.

ความคิดเห็น • 179

  • @cremildacoitinhodasilva6092
    @cremildacoitinhodasilva6092 2 ปีที่แล้ว +4

    Finalmente um vídeo REAL de um eletrônico encontrado no lixo e restaurado. Aqueles dos olhinhos puxados são fakes, se já não perceberam...

  • @ademarnavarrojunior2916
    @ademarnavarrojunior2916 2 ปีที่แล้ว +1

    💁‍♂️VINICIUS vc ⭐⭐⭐e melhor⭐⭐⭐ que eu já vi 📺
    💁‍♂️ Cada vídeo📺 Excelente⭐⭐⭐ que vc posta no seu canal 📺
    ⭐⭐⭐ Esse foi muito divertido ⭐⭐⭐
    😃E quando a TV 📺começa con os Estalos e vc fala💁‍♂️ fica queta 💁‍♂️não vai começar dinovo.,💁‍♂️foi muito divertido VINICIUS.
    💁‍♂️Eu gosto muito do seu canal 📺
    💁‍♂️ Vc me diverte muito 👍👍👍👍
    💁‍♂️ Com vc eu aprendo muitas coisas e passo a conhecer como era as antiguidades .
    💁‍♂️ VINICIUS eu acho que das 2💁‍♂️ vai só uma sobreviver.,💁‍♂️ porquê me parece que o tubo dessa tá muito fraco .
    💁‍♂️VINICIUS vc e muito inteligente💁‍♂️ e profissional no que faz
    100 %👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

  • @legiaourbana19
    @legiaourbana19 2 ปีที่แล้ว +11

    Esses vídeos de concertos mais longo sem um mundaréu de cortes são os melhores, É uma pena que essa televisão esteja com tubo tão fraco, mas Isto mostra que o antigo dono não passou a vontade com ela usou até onde deu

  • @jeferson8361
    @jeferson8361 2 ปีที่แล้ว +7

    Ela ligada fora da série, parece que dá um brilho bom... conserte o vazamento e prossiga com os reparos, acho que ela ainda dá bons resultados

    • @JoaoBoscoTC
      @JoaoBoscoTC 2 ปีที่แล้ว +2

      É preciso trocar a "caneca" da retificadora de M.A.T. (DY802/DY87).

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +3

      O brilho melhorou um pouco fora da série, mas o tubo ainda está fraco

    • @ademarnavarrojunior2916
      @ademarnavarrojunior2916 2 ปีที่แล้ว +1

      💁‍♂️Vc acha naruto ....?????

    • @ademarnavarrojunior2916
      @ademarnavarrojunior2916 2 ปีที่แล้ว +1

      @@UebeVintage💁‍♂️ e Vinicius de 2🤔 só uma vai sobreviver eu acho???

  • @marcoramires5045
    @marcoramires5045 2 ปีที่แล้ว +4

    *CONSERTEI ALGUMAS TV,S DESSE MODELO NOS ANOS 1980. TROQUEI FLAYBACK/BOBINA DEFLETORA/VÁLVULA PL 36/PY 88/RETIFICADORA DE MAT E TRAFO DE ÁUDIO. DEFEITOS QUE MAIS LEMBRO. GOSTO MUITO DESSE TIPO DE TV. PHILIPS SEMI TRANSISTORIZADA.*

  • @jasonmyers9714
    @jasonmyers9714 2 ปีที่แล้ว +4

    Cara...que vídeo show...e que SINISTRO OS ESTALOS DOS VAZAMENTOS DE TENSÃO!!!!😳Que CAGAÇO!!!!! 😂😳😂

  • @SoudeJesusRJ
    @SoudeJesusRJ 2 ปีที่แล้ว +3

    UM BELO SIMULADOR DE FOGOS ARTIFICIAIS !!!

  • @mariojr377
    @mariojr377 2 ปีที่แล้ว +7

    Na minha casa teve uma Philips T551 que nunca prestou e nenhum técnico consegui consertar. A gente ligava e a imagem tava linda meia hora depois ficava super escura com algumas partes claras como se fosse um super contraste.

  • @franciscoscaramella5603
    @franciscoscaramella5603 2 ปีที่แล้ว +9

    Não sei se você aceita correções, mas os estágios de FI não têm nada a ver com o UHF, nem com o VHF, pois os dois seletores, ou um só, conforme o modelo, tem como frequência de conversão, ou a FI de 45,75 MHZ, e nela estão a FI de som, fazendo a diferença de 45,75 - 41,25 dá 4,5 MHz. Se fosse colorida, ainda teria a frequência de Burst, 3,58 MHz. É o chamado sistema interportadora. Os transístores deveria ter usado o BF199, o BF495 tem sua FT baixa e ganho menor que o BF173.

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +3

      Você está certo e pensando por esse lado, pode até ser essa a causa da falta de sincronismo. A FI estando com ganho menor, entrega um sinal fraco aos demais setores. Talvez no setor de vídeo não faça tanta diferença, mas o sincronismo é mais crítico.

    • @franciscoscaramella5603
      @franciscoscaramella5603 2 ปีที่แล้ว +5

      @@UebeVintage O BF494 vai em alta frequência, tanto que é usado em receptores de broadcasting em FM, porém em tv, o que é mais pesado é a banda, no caso 6 MHz, e amplificar um sinal com essa banda exige do transístor. Melhor usar os que têm ft de 500 MHz, pelo menos.

    • @JoaoBoscoTC
      @JoaoBoscoTC 2 ปีที่แล้ว +4

      Parabéns! É sempre bom ter uma explicação teórica para elucidar e compreender melhor o funcionamentos dos circuitos em questão.
      Quanto ao transistor BF184 ou BF185, eles foram aprimorados (apesar de ter eliminado o quarto terminal ligado à carcaça para ser conectado à massa (terra) e renomeados para BF194 e BF195 (grandões e de terminais curtos) , depois para BF254 e BF255 e depois para BF494 e BF495.
      Dependendo ainda do tipo de circuito empregados deve-se observar a letra seguinte (A, B, ,C ou D) que identificam a faixa de ganho "Beta".

    • @JoaoBoscoTC
      @JoaoBoscoTC 2 ปีที่แล้ว +2

      Quanto ao BF173, substituí-lo por BF199 cuja frequência de transição é maior, pode melhorar, pois ele trabalha bem em frequências altas como no oscilador local e no misturador desse seletor Philips, e na radiofrequência, o BF200.

    • @franciscoscaramella5603
      @franciscoscaramella5603 2 ปีที่แล้ว +2

      @@JoaoBoscoTC Obrigado.73.

  • @Igor_Porpeto
    @Igor_Porpeto 2 ปีที่แล้ว +2

    Gosto de assistir os vídeos jantando, ai, colocando em tela cheia, descobri que se colocar o vídeo em 1.25, é bomzão de assistir

  • @marcosferreira2655
    @marcosferreira2655 2 ปีที่แล้ว +2

    Sexta a noite é a melhor coisa um vídeo longo e top

  • @fivetech.9354
    @fivetech.9354 2 ปีที่แล้ว +1

    Cara sei nem pq to aqui kkk mais q conteudo bom slc parabens broder . Nostalgico

  • @josecarlosteixeira4290
    @josecarlosteixeira4290 ปีที่แล้ว +2

    Ficou joia parabéns

  • @arseniosantana4565
    @arseniosantana4565 2 ปีที่แล้ว +3

    Rapaz seus vídeos é minha novela é divertido demais sou técnico e realmente sou apaixonado por elétrica assim como vc

  • @rafasviana
    @rafasviana 2 ปีที่แล้ว +10

    Top! Acho que vai ser interessante ter as duas funcionando (se for possível, claro) mesmo que esta esteja com tubo fraco. Muito bom!

  • @ricardoribeiro490
    @ricardoribeiro490 2 ปีที่แล้ว +5

    Cara ela quando desligada é muito top, fechando a imagem no tubo 👍

  • @marceloalmeida8324
    @marceloalmeida8324 2 ปีที่แล้ว

    Gosto quando diz OPA Opa tá funcionando, é sinal de vida, parabéns excelente trabalho técnico, admiro a eletrônica, mais ainda produtos antigos

  • @robertogabrielzacarias610
    @robertogabrielzacarias610 2 ปีที่แล้ว +6

    Não desista! Continue tentando trazer ela para vida.

  • @fabiogoncalves7135
    @fabiogoncalves7135 2 ปีที่แล้ว +9

    Boa noite,uebe! Eu simplesmente gosto muito do vídeo dessa tv explodindo! Já vi diversas vzx e agora ver vc restaurar ela é show de bola! O chassis dela está bem conservado ,na minha opinião! Já vi muitas TVs antigas com "pontes' no chassis ou seja emendas! É isso aí irmão, quem faz o que gosta,faz com amor! Parabéns 🎉! Um abraço!

  • @25MBL
    @25MBL 2 ปีที่แล้ว +6

    Quem dera se encontrasse uma maravilha como esse televisor na rua!
    Abraços e o like costumeiro!

  • @strikdevroblox9079
    @strikdevroblox9079 3 หลายเดือนก่อน

    Eu tinha um modelo Philips quase idêntico a essa televisão que vocês mostram no vídeo, e aconteceu comigo a mesma coisa, me deu faísca e nunca mais ligou.

  • @orielvlogs6208
    @orielvlogs6208 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu acho incrível quando liga e desliga esse efeito na tela e interessante quando forma esse quadradinho depois forma um ponto

  • @kkteutsch6416
    @kkteutsch6416 ปีที่แล้ว +1

    R17-T531... Foi o aparelho onde mais troquei bobinas defletoras...

  • @warleymaia4115
    @warleymaia4115 2 ปีที่แล้ว

    Adoro os vídeos do funciona ou explode é uma adrenalina para quem está assistindo seus vídeos. Parabéns.

  • @guilhermeotaviopereirasantos
    @guilhermeotaviopereirasantos 2 ปีที่แล้ว +3

    Mas, eu já havia visto essa mesma televisão em outro vídeo no seu canal. Ocorreu um curto-circuito no interior da televisão... O alto-falante é bem grande... Esse transformador se aquecendo demasiadamente, deve favorecer o alto consumo de energia elétrica, ainda mais, que o circuito da TV é valvulado.

  • @binho1189
    @binho1189 2 ปีที่แล้ว +1

    Adoro vídeos de consertos assim de uma hora

  • @guidoatiliodeoliveira284
    @guidoatiliodeoliveira284 9 หลายเดือนก่อน

    Essa canequina da retificadora de alta, entra em curto. Lembro quando consertava esse modelo, depois de apanha muito na primeira, passei a ficar ligado! Essa plaquinha também era muito mal construída!

  • @kkteutsch6416
    @kkteutsch6416 2 ปีที่แล้ว +1

    Troquei varias bobinas defletoras nesses modelos T531 e T532... Era um defeito caracteristico, trabalhei na autorizada entre fev. 76 e ago. 77, quando havia sido lançado o chassis L5 transistorizado, esses hibridos ai eram L3 e L4...

  • @pantaneiroservicerenifranc9169
    @pantaneiroservicerenifranc9169 2 ปีที่แล้ว +2

    Boa noite Vinícius show de bola parabéns parabéns parabéns

  • @tarcisiomendes2658
    @tarcisiomendes2658 2 ปีที่แล้ว +2

    Poxa, vc sofrendo é nois também kkk.

  • @JoaoBoscoTC
    @JoaoBoscoTC 2 ปีที่แล้ว +4

    É preciso trocar a "caneca" da retificadora de M.A.T. (DY802/DY87).

  • @andersoncordeiro4351
    @andersoncordeiro4351 2 ปีที่แล้ว +5

    Parabéns pelo talento e profissionalismo.
    Nostalgia pura😅

  • @guimbadriver
    @guimbadriver 2 ปีที่แล้ว +3

    tv e otima de todas q consertei nunca peguei fly com ploblemas, de resto o cotidiano fonte capacitor de largura osc horiz saida vertical circuito CAF horizontal aqueles diodinhos de germanio dao fuga osc horiz n parte

  • @diegoulissesdiasbittencour9619
    @diegoulissesdiasbittencour9619 2 ปีที่แล้ว +5

    Lembro dessa Tv achada na Rua Vinícius! Desvendando os segredos dos televisores antigas das Philips. Bem rara e está recuperando. Parabéns pelo empenho!

  • @rufinogomesdearaujo328
    @rufinogomesdearaujo328 2 ปีที่แล้ว

    Ótima TV Philips é Philips, apesar de muitos técnicos não gostar de consertar, é muito boa, nada de correr vertical e horizontal , som perfeito .. um show de televisão.

  • @allankardecsousa7984
    @allankardecsousa7984 2 ปีที่แล้ว +4

    Boa noite!! Não lembrava dessa TV!! Que susto nesse estouro de capacitor a óleo kkk!! Ela deu um pouco de trabalho para consertar além de estalos e tudo mais!! Parabéns!! Pelo menos estar viva!! Aguardo os próximos vídeos!! Abraço!!!

  • @adalberonfc
    @adalberonfc 2 ปีที่แล้ว +8

    Boa Noite, Vinícius.
    Essa explosão foi das que causam medo! Mexer com energia elétrica, e ainda mais com eletros antigos, é pra poucos. Parabéns pela coragem. Obrigado por compartilhar sua experiência e trabalho com a gente. Espero que no futuro não tenham outros "pipocos" destes, aliás, essa palavra eu pensei que só nós, os Nordestinos a pronunciávamos??? Bem, deixa pra lá!
    Eu não sou técnico, não mexo com eletrônica apesar de gostar, e eu queria que você me respondesse uma pergunta, que pode parecer besta, mas vou perguntar assim mesmo:
    __"Onde você encontra tantas peças antigas, raras e boas pra trocas pelas que já estão no "beleléu", dentro destes aparelhos?"
    Abraço.

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +2

      A maioria das peças ainda existem novas para comprar. No caso de válvulas, a maioria só existe em estoque antigo

    • @adalberonfc
      @adalberonfc 2 ปีที่แล้ว +1

      @@UebeVintage ok. Obrigado por responder.
      Abraço.

    • @ademarnavarrojunior2916
      @ademarnavarrojunior2916 2 ปีที่แล้ว

      @@UebeVintage e mesmo amigo???
      Muito bom poder aprender com você

  • @Andersonllopestv
    @Andersonllopestv 2 ปีที่แล้ว

    Primeira tv que tive foi esta ai L3 e iniciei na eletrônica justamente com o mesmo modelo, 1985, saudades do tempo de oficina kkkk.

  • @carsoftpim5375
    @carsoftpim5375 2 ปีที่แล้ว +2

    O final foi top, show de fogos da tenção 🤣

  • @alessanderpalacios2022
    @alessanderpalacios2022 2 ปีที่แล้ว +5

    Admiro muito seu trabalho Uebe!

  • @wiltoneletronica1451
    @wiltoneletronica1451 2 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns

  • @davisartorelli9791
    @davisartorelli9791 2 ปีที่แล้ว +6

    Boa noite! Muito bom o vídeo, com direito a fortes emoções pena o tubo dela estar fraco mas gostei muito. Parabéns pelo trabalho!

  • @jdsantosjosedilson
    @jdsantosjosedilson 2 ปีที่แล้ว +1

    Essa amigo Uebe deu trabalho hein,mas o que eu mais gostei de ver foi o vazamento de alta tensão.Ela está bem conservada e acredito que o amigo ainda consiga recupera-la totalmente.Abracao!!!

  • @claudiohoff1962
    @claudiohoff1962 2 ปีที่แล้ว

    Não me canso de ver e rever esses vídeos de conserto de TV antiga, quando comecei minha caminhada na área da eletrónica tinha muito dessas tvs. E foi numa igualzinha a essa que assistia tv em mais ou menos 1983. Queeeeeeee saudades !!!!!

  • @ricardovaleriodossantos6667
    @ricardovaleriodossantos6667 2 ปีที่แล้ว +1

    Não foi nem conserto foi uma aula mó seu Vinícius dahora já dá p fazer d duas uma tv já tá bom

  • @eletronicanovadimesaosidne1946
    @eletronicanovadimesaosidne1946 2 ปีที่แล้ว

    Show de bola to acostumado com concertos de tv totalmente transistorisados nunca tinha visto e nunca peguei tv valvulada meus patabens voce fez muinto por esta tv

  • @antonioleninista7612
    @antonioleninista7612 2 ปีที่แล้ว +3

    Boooaaa noitee uebeee!!!.excelente vídeo!!!.deu até saudade agora dos seus vídeos na antiga oficina.um grande abraço uebe!!!.meus parabéns pelo trabalho e sucesso sempre!!!

  • @agnaldolost
    @agnaldolost 2 ปีที่แล้ว

    Vc podia fazer umas molduras de componentes antigos ,quem sabe é uma sobrevida pra colecionadores ,caras emoldura, iPhone, PSP etc desmontado

  • @nazasap
    @nazasap 2 ปีที่แล้ว

    Meu caro, fiquei olhando até o final mas já imaginei a placa conduzindo.... E não sou tão velho assim, tenho 40 anos, comecei em eletrônica com 9 anos hasuhasuhaushuash

  • @loboapaixonado5675
    @loboapaixonado5675 2 ปีที่แล้ว +2

    eu tenho um gerador tektronix TSG370, nada mais q um aparelho q gera colorbar...
    quando liguei ele depois q recebi, o capacitor de filtro de rede estourou também.

  • @mutv70
    @mutv70 2 ปีที่แล้ว +1

    eu acho muito interessante com algo que começou com um conceito simples como transmissão de áudio via rádio, se tornou coisas tão complexas, eu vejo seus video e vejo toda a história da informação, pq tudo começou com jornal, dps foi pro rádio, pra tv e como base nisso tudo veio a internet, é muito interessante as tvs valvuladas com setores de imagens, demodulação de áudio, ai vc ver uma vps transistorizada, com setores bem definidos, ai vem as tvs com ajuste do vertical automatizado, controle remoto, ai já entra um pouco de programação, e por fim as smart tvs, com setores de sinal, processador, memória ram, armazenamento e outros.

  • @assisnascimento4009
    @assisnascimento4009 2 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns pela explicação.

  • @JoaoBoscoTC
    @JoaoBoscoTC 2 ปีที่แล้ว +4

    Mesmo sendo essas "canecas", quando nova, qualquer fiapo de fio nos terminas ou bicos na solda pode causar fuga de Muito Alta Tensão (M.A.T.). Por isso é aconselhável deixar as soldas bem arredondadas, e nunca deixando as pontinhas dos fios aparecerem!

  • @ACURAOCULTA
    @ACURAOCULTA 2 ปีที่แล้ว

    Muito bom os seus videos Vinicius assisto direto.

  • @Raphaelpx76
    @Raphaelpx76 2 ปีที่แล้ว +2

    O Bruno capozzoli em um dos vídeos dele fez uma recuperação de tubo fraco será que vale a pena a tentativa

  • @lufesos
    @lufesos 2 ปีที่แล้ว +3

    show de bola! minha mãe tinha uma tv dessa em 1978.

  • @ResetVintage-Br
    @ResetVintage-Br 2 ปีที่แล้ว +1

    Você é muito guerreiro meu amigo! Eu teria desistido a uns 5000 km lá no início!!! Parabéns valeu muito a pena assistir até o final!

  • @eduazasmax
    @eduazasmax 2 ปีที่แล้ว

    meu querido ,para recuperar o pino do soquete ,pegue um terminal de resistor e enrole duas voltas ou trez e aperte com alicate de bico para firmar e depois estanhe ,fica perfeito e seguro .

  • @loolynewbie
    @loolynewbie 2 ปีที่แล้ว +2

    Essa TV que é mesmo um estouro...

  • @CarlosEduardo-nz4tr
    @CarlosEduardo-nz4tr 2 ปีที่แล้ว +2

    Primeiro a comentar minha mãe tinha uma kkkkk feliz ano novo atrasado 👏

  • @ivanbahovschi9636
    @ivanbahovschi9636 ปีที่แล้ว +1

    Pelo sintoma de tubo fraco, talvez seja aconselhável utilizar um rejuvenescedor de cinescópio para que a luminosidade retorne ao normal. Experimentente trocar os tripots de altura e linearidade vertical que talvez estabilize. Espero ter ajudado. Abraço, colega!

  • @empresavirtualr.p.m9492
    @empresavirtualr.p.m9492 2 ปีที่แล้ว +3

    Ótimo video

  • @Dan-ph3rf
    @Dan-ph3rf 2 ปีที่แล้ว +2

    Lembrei dessa tv. É a do capacitor a óleo uma bomba ambulante kkkkk

  • @mariojr377
    @mariojr377 2 ปีที่แล้ว +3

    Eu imaginava que capacitores Philips fossem de alta qualidade 😬

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +7

      Pelo contrário, São de péssima qualidade

    • @mariojr377
      @mariojr377 2 ปีที่แล้ว +1

      @@UebeVintage ora ora ora, nunca poderia imaginar.

  • @RafaelOliveiraPA
    @RafaelOliveiraPA 2 ปีที่แล้ว +4

    a volta da tv explosiva

  • @reginaldopereira3286
    @reginaldopereira3286 2 ปีที่แล้ว +1

    Ja tive uma dessa. Esse modelo é mestre nesse tipo de defeito.

  • @eng.marcoaureliomachado7450
    @eng.marcoaureliomachado7450 2 ปีที่แล้ว +1

    Gostei do estouro, já passei por isso algumas vezes 😂, agora quando preciso mexer em circuitos com risco de estouro uso óculos de proteção!

  • @lazaronoya3122
    @lazaronoya3122 2 ปีที่แล้ว +3

    Parabéns pelo video pena ñ ter os transitores originais mais funcionou.

  • @nicafe105
    @nicafe105 2 ปีที่แล้ว +2

    É o famoso "tá ruim, mas tá bom".

  • @NELSONTHEBEST100
    @NELSONTHEBEST100 11 หลายเดือนก่อน

    Realmente, circuitos valvulados (ou híbridos, como o do caso), montados em placas de circuito impresso, tendem a apresentar esse problema de condutância entre trilhas de alimentação próximas, justamente devido à alta tensão que alimenta os anodos (placas) das válvulas - principalmente quando há sujeira e umidade, como ocorreu com esse televisor, que certamente tomou chuva (isso sem mencionar que o próprio intenso calor gerado pelos filamentos dos tubos a vácuo podem romper trilhas, e até provocar incêndios, nos circuitos impressos, como ocorria com os famosos televisores Philips chassi "KL-1" - principalmente se forem de fenolite, já que a fibra de vidro suporta bem maior temperatura). É por isso que, para circuitos à válvula, o mais recomendado é a montagem "aranha", por pontes de terminais fixadas em um chassi de ferro, e próximas aos soquetes.

  • @impossivelalguemserpiorque115
    @impossivelalguemserpiorque115 2 ปีที่แล้ว

    Tempo bons davamos valor as coisas , tempo em que se comprava tv ganhava antena ,comprava fogão ganhava gaz , tempo que gritava vira a antena , para tá bom ! usava Bombril na tv !! Hoje em dia tv 10 anos é limite !

  • @fabiogoncalves7135
    @fabiogoncalves7135 2 ปีที่แล้ว +1

    Essa válvula acho que é a Pl 509! Lembro +ou- quando fiz o curso!

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +2

      PL509 é da Philips KL1 colorida. Dessas preto e branco é PL36

    • @fabiogoncalves7135
      @fabiogoncalves7135 2 ปีที่แล้ว +1

      @@UebeVintage é mesmo! É pq me lembro muito dessa válvula! Depois eu vi vc falando o número certo! Obrigado pela aula de consertos de TVs! Voltei nós anos 90, quando fiz o curso! Vc explicando,me lembra meu professor! Vlw, uebe!

  • @diogo.7764
    @diogo.7764 2 ปีที่แล้ว +2

    E se o vc reativase o tubo não iria ficar bom?

  • @cassianomacan
    @cassianomacan 2 ปีที่แล้ว

    Oi Uebe! Pq vc não tenta usar aquele aparelho famoso que dizem ser “ressuscitador” de tubos pra ver se ele melhora? Vc nunca fez um vídeo usando ele… Abraço!

  • @guilhermeotaviopereirasantos
    @guilhermeotaviopereirasantos 2 ปีที่แล้ว

    Acabou que a televisão entrou em curto no final do vídeo. Essa TV estava bem ruim, mesmo, embora, o som tenha ficado normal. O estranho, é que, se ligar diretamente na tomada, a TV entra em curto e se ligar na lâmpada em série, já não ocorre esse curto-circuito.

  • @sebastiaojose
    @sebastiaojose 2 ปีที่แล้ว +2

    Queria saber sua opinião sobre os televisores de hoje em dia tipo as lcds.

  • @adolfo401
    @adolfo401 2 ปีที่แล้ว +2

    Haja paciência e trabalho, o que estraga é o tubo fraco.

  • @Mameciano
    @Mameciano 2 ปีที่แล้ว +2

    Bacana esse vídeo!!!
    Parabéns!!
    Uebe, como chama aquela música que você usava na vinheta antiga???

  • @MarcoAAOrtiz
    @MarcoAAOrtiz ปีที่แล้ว +1

    Dá uma carga no.tubo. funciona para demonstração.

  • @alenino3862
    @alenino3862 2 ปีที่แล้ว +1

    Bom dia, vc não me arrumaria o esquema elétrico da
    Philips R17 T532

  • @marioyukiosegawa8374
    @marioyukiosegawa8374 ปีที่แล้ว +3

    Aí, pareceram tiros de metralhadora vindos dos morros do RJ.

  • @Brunogaragem
    @Brunogaragem 2 ปีที่แล้ว

    Muito top seus vídeos, como é esse sistema de modulador que vc usa que transmite sem fio? Vi alguns na Net e eles tem que conectar o fio do modulador na tv.

  • @alysonalves6563
    @alysonalves6563 2 ปีที่แล้ว +1

    Vinicius vc também dá manutenção em videogames como o atari 2600?

  • @sprockfm2159
    @sprockfm2159 ปีที่แล้ว +1

    acho interessante que esses televisores estiveram nas casas de alguém naquela época e quantos programas foram assistidos nelas, e mal sabiam que haviam bombas internas que poderiam explodir a qualquer momento😆😆😆😆😆😆😆

  • @Ferramentasp-cc2wd
    @Ferramentasp-cc2wd ปีที่แล้ว

    Demais......

  • @MatGamerBrasil
    @MatGamerBrasil 2 ปีที่แล้ว +3

    Será que o vídeo fraco não pode ser pelo vazamento de alta tensão?

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +3

      O brilho melhorou um pouco quando liguei direto, mas esse tubo ainda está bem fraco

  • @V.I.E.V
    @V.I.E.V ปีที่แล้ว

    Opa! Tudo bom vinicius? Que tipo de capacitor o senhor usou debaixo do flyback? Poliester? ou eletrolitico não polarizado? Tou consertando uma também, troquei o mesmo capacitor 1300x056

  • @rubensgoncalves5593
    @rubensgoncalves5593 2 ปีที่แล้ว +3

    A oficina ficou com cheiro de torresmo. rsrsrs

  • @valdemar_gomes
    @valdemar_gomes ปีที่แล้ว +1

    0:50 kkkkk

  • @andrefranco2627
    @andrefranco2627 2 ปีที่แล้ว +1

    Tmj

  • @Marcos-nd8mb
    @Marcos-nd8mb 2 ปีที่แล้ว +2

    poderia consertar uma TV colorida de tubo delta ou uma camera de video antiga com videocom

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +1

      Consertei uma Popcolor recentemente

  • @canaldopinhaoreideobra9260
    @canaldopinhaoreideobra9260 2 ปีที่แล้ว +1

    Uebe preciso de ajuda com um Philco Hitachi antigo

  • @charlesherrero9603
    @charlesherrero9603 2 ปีที่แล้ว +2

    Essa explodiu! Kkkkk

  • @leonardohenrique6546
    @leonardohenrique6546 ปีที่แล้ว

    Sera que o tubo da outra que está com o trafo vertical ruim esta melhor que esse ? Se tivesse vc poderia colocar ele aí

  • @vitumanu
    @vitumanu 2 ปีที่แล้ว +3

    Queria que vc não trocasse os capacitores a óleo antes de ligar pra a gente ver a desgraça sksks

  • @Marcos-nd8mb
    @Marcos-nd8mb 2 ปีที่แล้ว +2

    Capacitor a óleo poderia chamar capacitor bomba

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +1

      Bombinhas ambulantes

  • @actionman8604
    @actionman8604 2 ปีที่แล้ว

    Leve pipoco kkkkk esse Vinícios e foda kkkkkk

    • @UebeVintage
      @UebeVintage  2 ปีที่แล้ว +1

      Valeu pela dica Cleiton, abraço!

  • @lexlutthor4225
    @lexlutthor4225 2 ปีที่แล้ว

    Caramba, na tua cidade ainda existe sinal analógico de TV?

  • @pu7-rbeeduardo170
    @pu7-rbeeduardo170 4 หลายเดือนก่อน

    BF 494, BF 495 é para oscilador de VHF e UHF, por ele como amplificador de FI, ele nem fé dá.

  • @kkteutsch6416
    @kkteutsch6416 2 ปีที่แล้ว

    Lampada de serie nao vai permitir o circuito funcionar, e so para ver se nao tem ponte ou capacitores eletroliticos em curto...