Já conhecia. Zerei várias vezes o Demolition Man nele. Joguei muito Need for Speed, Road Rash. .E fiz meu maior feito videogamístico nesse videogame: Zerei o Street Fighter no Hard só por causa daquela tela final de bônus. Quem diria...isso faz 30 anos! Hoje tenho 45 anos.
@@andcravo Tbm tenho 45 . Joguei muito mas muito Road Rash nele ... zerei algumas vezes meu sonho era ter um deste em casa mas era muito caro. Na locadora onde jogava o dono cobrava 2 época em 1995 2 reais a hora bem caro tbm. Eu vivia catando as suadas moedas da mãe pra ir correndo lá jogar...
Tenho 49 anos e quando jovem tive esse console, possivelmente eu era o único ou um dos únicos donos de um 3DO. Minha TV era PAL-M e o console era NTSC kkkk ! Então ele só funcionava em preto e branco, mas se eu ligasse ele no meu videocassete e gravasse a jogatina podia assistir colorido depois kkk. Playstation e Saturn não tinham chegado ainda e jogar . Era legal demais poder jogar Ultraman, Supreme Warrior, Samurai Shadow com qualidade superior as versões versões do Super Nintendo e Megadrive. ShockWave era o que mais gostava e jogar o Demolidor era como estar dentro do filme na época. Graças ao dono da locadora que confiava em mim e sabia que eu pagava certinho parcelou e pude ter esse e tantos outros console que a maioria da minha época não tiveram. Ótimo vídeo !
Que legal esse relato! Demais mesmo. O 3Do tinha um potencial imenso, mas os erros de negócio mataram o console. Se não tivesse a Sony, quem sabe - mas é um grande SE haha E valeu pelo elogio!
Na época um amigo que trabalhava com eletrônica tinha um, lembro de jogar Road Rash e Need For Speed. No cd do Road Rash tinha cada clipe de Rock muito bacana.
Tenho o FZ-10 na caixa, paguei 750 reais na época com dolar quase 1 pra 1, antes do Playstation, e perto dele, os outros eram brinquedos mesmo, era visível a intenção de deixar as versões mais adultas, com pouca informação na tela, jogos de cortida como Need for speed era mais simulador do que esportivo. E os jogos de tiro na tela com pistola (um revolver grande laranjado) eram filmados com atores de verdade, incríveis !!!
Totalmente, mudaram a forma como os jogos seriam feitos a partir dali. Sem ele, jamais o Gran Turismo e o Forza existiriam do mesmo jeito. Fiz um vídeo sobre isso, inclusive: th-cam.com/video/ry5P-nDS2WM/w-d-xo.html
Gostei mto desse vídeo e acho que mereceia mais visualização. Vc era um ótimo jornalista quando estrava no trivela, e não importa o que faça tenho certezqa que merece todos os aplausos e likes do mundo. Sempre gostei mto do seu trabalho no futebol. Agora gosto mto dele nos videogames. Desjo todo o suceso pra vc. PS: Sugestão, coloca comparação, mesmo com fotos, de gráficos quando puder comparar jogos entre videogamges "concorrentes"
Vídeo muito bom! Apesar de não ser um console capaz de bater de frente com PS1, Saturn e Nintendo 64, ele tinha um hardware bem impressionante para os padrões de 1993. Só conheci por emulação e acabei gostando bastante de Gex - que pena que tiveram que cortar fases para lançar o jogo a tempo - Road Rash e Wolfenstein 3D. Outros jogos ao menos tentaram trazer idéias novas, como o Quarantine, antecessor do GTA. Se quiser voltar a falar do console, sugiro ir atrás da história do port do Doom de 3DO, que é ótima. Lembra aquela frase "O não você já tem, busque a humilhação".
Essa história do port de Doom realmente é foda haha Quem sabe um dia conto mais, mas tem muita história pra ser contata, inclusive de outros consoles. Pouco a pouco vou colocando aqui no canal!
É verdade, mas não quis falar desse aspecto pra não ficar maior ainda o vídeo. A segunda versão, o FZ-10, não mudou nada na história do console, acabou fracassando também...
Que demais! Eu nunca consegui achar perto de casa, nem nas locadoras. Cheguei a ver uma ou outra vez em alguma loja, mas era raro - e caríssimo também haha
Analisando minha vida de gamer, o 3DO depois do Master System ,é o videogame q eu tenho mais nostalgia. Tive um GoldStar alugava os jogos na Progames no Alto da Lapa, conheci muitos jogos bons como Killing Time, os básicos e otimos Road Rash, Need for Speedy, gex e muitos outros. Duas curiosidades da minha parte, hoje eu vejo a o joystick da GoldStar era muito mais bonito q o da Panasonic, e na época os jogos eram mais bonitos q os do início da vida do PlayStation. Então eu fui q meio obrigado a trocar o meu 3DO por um Playstation pq o meu 3DO da Goldstar tinha um defeito de fábrica q deu de mais ou menos de 2 anos de uso q travava as gavetas e não lia os jogos e ninguém na época consertava, então fui em uma loja q trocou o videogame com defeito mesmo por um Playstation, para ganhar a verdade, depois eu vi a eu praticamente dei o Goldstar para o lojista e paguei o PlayStation o valor integral.
O 3DO foi um projeto muito bom em termos tecnológicos. Eles acabaram perdendo muito no modelo de negócio, especialmente na venda do console. Eles tinham muito potencial e muita coisa lá foi inovadora. Need for Speed ter começado lá tem um peso enorme. E tantos outros jogos, Road Rash, como você citou, e mesmo o FIFA International Soccer pra 3DO, que era MUITO mais avançado que qualquer outro da época, sem comparação. Acabou não dando certo, mas deixou uma marca na indústria. Não tinha como concorrer com o Playstation. Primeiro pelas parcerias que a Sony conseguiu, segundo pelo preço do console e terceiro porque, no Brasil, a pirataria tornou o Playstation o único viável mesmo.
para quem só jogava super Nintendo na época, pra mim ela bem revolucionário comprei um do meu amigo fiquei algum tempo com ele até estragar o leitor , tinha bons jogos samurai Shawdal, gex, street figther, Rod rash, era muito bom para a época.
Infelizmente esse console durou pouco era uma ótima máquina eu já joguei no 3DO tinha ótimos gráficos bem melhores que no PS1 aquela coisa granulada e serrilhado demais mas o que ferrou muito com 3DO foi seu preço alto 700 Dólares nossa caro demais isso afastou os consumidores e isso se repetiu no futuro com o PS3 que custava 600 Dólares a Sony quase foi pra cova.
O preço e o modelo de negócios do 3DO foi um golpe fatal nas pretensões da empresa. E a concorrência com a Sony fez todo mundo sofrer, porque eles varreram o mercado.
Nessa época a gestão da Sony era muito diferente da atual, enquanto a Nintendo cobrava um assessório de vibração separado do controle, a sony decidiu colocar o controle com duas alavancas e vibração direto na caixa do console (no início o play 1 tinha um controle sem alavancas e sem vibração), ou seja, a empresa dava diversas vantagens para quem adquirisse um PlayStation, fora a enxurrada de jogos, e jogos muito bons, nem se compara com a empresa atual que muitos insistem em bajular. Saudade daquela revolução astronômica causada pela Sony, quem sabe um dia isso volte.
O 3DO foi bem famoso entre os entusiastas, mas no Brasil ele teve pouca repercussão, nunca foi lançado aqui. Mas alguns doidos importaram e pagaram caríssimo haha
Pior console que já tive, na época eu tinha game locadora e comprei ele para chamar clientela, gastei um rim kkkkkk, não valeu a pena pois tinha poucos jogos realmente bons, a gigante maioria era de jogos fracos a péssimos. Os jogos também eram muito caros. Acabei vendendo e peguei um PlayStation... Não teve jeito
Baita história, Lobo. Não fazia ideia da existência do 3DO e mesmo de alguns outros consoles. Alguns jogos que tu mostrasse eu conhecia dos PCs, não fazia ideia que eram para videogames originalmente. Quanto ao Sega Saturn, só me recordo de um vizinho no bairro que o tinha. Era um videogame meio hipster: quem tinha o adorava, mas eram poucos e desconhecidos. Lá por 2012, li uma matéria do UOL falando sobre como a ascensão econômica das famílias de baixa renda permitiu a Tec Toy permanecer no mercado fabricando e vendendo consoles antigos, como Master System e Dynavision. À época eram os mais vendidos consoles no Brasil, justamente porque eram baratos e acessíveis a uma grande parte da população que não tiveram acesso a qualquer videogame até então. Anos depois, uma ex-namorada minha me falou que tinha um Nintendinho e pude verificar essa relação entre famílias de baixa renda e a continuidade de videogames antigos mas divertidos no mercado. Grande abraço!
Que legal que gostou, José! A história do 3DO é bem interessante. Essa 5ª geração de consoles foi uma loucura. Todo mundo tentando entrar na dança. O Saturn é outro que tem uma história boa, talvez eu ainda conte a dele aqui em algum momento. Ele era um console que apostou muito em jogos que tinha no arcade. Mas foram muitos erros de decisões e a concorrência com a Sony foi dura pra todos os adversários hahaha
Era realmente impossível de concorrer. Acho que ninguém esperava que a Sony chegasse chutando a porta como chegou. E foi um massacre com todos os concorrentes, até os mais estabelecidos, como o Saturn
Baita vídeo! Tá aí uma série que tu poderia começar a desenvolver, falando sobre os fracassos que rolaram na indústria dos games. O próximo poderia ser até aquele brasileiro toscão lá, o Zeebo hahahah! E putz, como o 3DO me deu boas lembranças, melhor port que já existiu do Hyper Street Fighter 2, Road Rash, único detentor do Need for Speed 1... Várias lembranças de excelentes jogos!
Um colega meu tinha um desses da PANASONIC com 6 botões, pra jogar Street Fighter era uma beleza. Pena que pegava em preto e branco na TV de casa kkkkkkkk. Mas sem dúvida foi um bom console, o erro aí foi terceirizar a produção para tantas empresas. Talvez se tivesse deixado só com a PANASONIC de cara e utilizado a mesma política da SEGA & NINTENDO de manterem preços razoáveis e lucrando a longo prazo, Quem sabe não teríamos até hoje um legado como um 4DO,5DO......
Pois é, Ricardo, o modelo de negócio deles acabou sendo um imenso problema. Isso acabou sendo crucial para o fracasso deles. Mas o videogame era muito bom mesmo. Faltou também ter mais apoio das desenvolvedoras, algo que a Sony conseguiu. Mas o potencial dele era grande!
Entendo o seu pensamento, mas só potência nunca garantiu sucesso. O Atari Lynx era muito mais poderoso tecnicamente que o Nintendo Gamy Boy, mas quem se deu bem foi o Game Boy. Há muitos fatores, por isso que falei no vídeo sobre todos os problemas. Além da concorrência do Playstation, que era o console mais fácil de programar e atraiu muito mais as desenvolvedoras.
Vídeo Game lindo porém uma merda, só quem enaltece ele são os revendedores retrô games para ganhar dinheiro em cima dos colecionadores novos, você conta nos dedos os jogos bons desse aparelho, tem o Super Street Fighter 2 Turbo, Samurai Shodown 1 que é bom mais poderia ser bem melhor, Road Hash, Need For Sped e mais um ou outro, esse aparelho assim como Sega CD são porcarias em questão de jogos, o Dreamcast é outro super estimado pelos Famboys viúvas da Sega outro console que tem uma biblioteca bem pequena de jogos bons, o Neo Geo CD tem a biblioteca Top dos fliperamas porém o Leitor com seus Loading infinitos faz ele ser outro lixo, o Saturn é Top pelos jogos de luta porém na época os jogos em 3D estavam tomando o mercado e a Sony com PlayStation 1 foi visionária por isso atropelou todo mundo !!!…
Você conhecia o 3DO? Já jogou ou conhece alguém que tinha? Conte aqui a sua experiência com esse console!
Um ponto: As Steam Machine tentaram repetir o modelo (e também não deram certo).
Já conhecia.
Zerei várias vezes o Demolition Man nele.
Joguei muito Need for Speed, Road Rash.
.E fiz meu maior feito videogamístico nesse videogame: Zerei o Street Fighter no Hard só por causa daquela tela final de bônus.
Quem diria...isso faz 30 anos!
Hoje tenho 45 anos.
@@BrunoCabralPeixoto Excelente lembrança! É verdade
@@andcravo Sou dessa época, mas infelizmente eu não joguei nele. Só vi nas locadoras. Mas é um GRANDE feito esse!
@@andcravo Tbm tenho 45 . Joguei muito mas muito Road Rash nele ... zerei algumas vezes meu sonho era ter um deste em casa mas era muito caro. Na locadora onde jogava o dono cobrava 2 época em 1995 2 reais a hora bem caro tbm. Eu vivia catando as suadas moedas da mãe pra ir correndo lá jogar...
Tenho 49 anos e quando jovem tive esse console, possivelmente eu era o único ou um dos únicos donos de um 3DO. Minha TV era PAL-M e o console era NTSC kkkk ! Então ele só funcionava em preto e branco, mas se eu ligasse ele no meu videocassete e gravasse a jogatina podia assistir colorido depois kkk. Playstation e Saturn não tinham chegado ainda e jogar . Era legal demais poder jogar Ultraman, Supreme Warrior, Samurai Shadow com qualidade superior as versões versões do Super Nintendo e Megadrive. ShockWave era o que mais gostava e jogar o Demolidor era como estar dentro do filme na época. Graças ao dono da locadora que confiava em mim e sabia que eu pagava certinho parcelou e pude ter esse e tantos outros console que a maioria da minha época não tiveram. Ótimo vídeo !
Jogar em um console de última geração em preto e branco é f0da viu kkkkk.
Que legal esse relato! Demais mesmo. O 3Do tinha um potencial imenso, mas os erros de negócio mataram o console. Se não tivesse a Sony, quem sabe - mas é um grande SE haha E valeu pelo elogio!
Slayer, Shadow Warrior, Yu Yu Hakusho, Road Rash, Gex, need for speed e Ultima era ótimos. O jogo de golfe também era muito divertido.
Tinha alguns jogos bem interessantes. Mas a concorrência acabou massacrando, não teve jeito
Na época um amigo que trabalhava com eletrônica tinha um, lembro de jogar Road Rash e Need For Speed. No cd do Road Rash tinha cada clipe de Rock muito bacana.
Tenho o FZ-10 na caixa, paguei 750 reais na época com dolar quase 1 pra 1, antes do Playstation, e perto dele, os outros eram brinquedos mesmo, era visível a intenção de deixar as versões mais adultas, com pouca informação na tela, jogos de cortida como Need for speed era mais simulador do que esportivo. E os jogos de tiro na tela com pistola (um revolver grande laranjado) eram filmados com atores de verdade, incríveis !!!
Que demais que vc tem! Hoje vale bastante, coisa de colecionador mesmo. E a história de Need for Speed logo mais chega aqui no canal!
Tive o modelo fz1 na época... Era como se todo mundo em minha volta usava orelhão enquanto eu já tinha um smartphone kkkkk
Que demais isso, Bruno! Era legal demais de ver aquela tecnologia, né?
Conheci Need for Speed e Road Rash através desse console. Tinha seus problemas mas ainda sim, deixou sua marca 👏👏👏
O Need for Speed foi um divisor de aguas, jogo de carro muito realista, algo inédito que nunca havia saído antes na história dos consoles
Que legal isso, Leonardo! Fiz um vídeo só sobre o Need For Speed, que estreou no 3DO: th-cam.com/video/ry5P-nDS2WM/w-d-xo.html
Totalmente, mudaram a forma como os jogos seriam feitos a partir dali. Sem ele, jamais o Gran Turismo e o Forza existiriam do mesmo jeito. Fiz um vídeo sobre isso, inclusive: th-cam.com/video/ry5P-nDS2WM/w-d-xo.html
Gostei mto desse vídeo e acho que mereceia mais visualização.
Vc era um ótimo jornalista quando estrava no trivela, e não importa o que faça tenho certezqa que merece todos os aplausos e likes do mundo. Sempre gostei mto do seu trabalho no futebol. Agora gosto mto dele nos videogames. Desjo todo o suceso pra vc.
PS: Sugestão, coloca comparação, mesmo com fotos, de gráficos quando puder comparar jogos entre videogamges "concorrentes"
Valeu demais, Raphael! Muito obrigado mesmo! E obrigado pela sugestão! =)
Vídeo muito bom! Apesar de não ser um console capaz de bater de frente com PS1, Saturn e Nintendo 64, ele tinha um hardware bem impressionante para os padrões de 1993. Só conheci por emulação e acabei gostando bastante de Gex - que pena que tiveram que cortar fases para lançar o jogo a tempo - Road Rash e Wolfenstein 3D. Outros jogos ao menos tentaram trazer idéias novas, como o Quarantine, antecessor do GTA.
Se quiser voltar a falar do console, sugiro ir atrás da história do port do Doom de 3DO, que é ótima. Lembra aquela frase "O não você já tem, busque a humilhação".
Essa história do port de Doom realmente é foda haha
Quem sabe um dia conto mais, mas tem muita história pra ser contata, inclusive de outros consoles. Pouco a pouco vou colocando aqui no canal!
Belo resumo, boa dicção, sem enrolação e gracinhas, direto ao ponto. Parabéns!
Muito obrigado, Juliano! Valeu demais!
Faltou falar do 3DO Slim se não me engano o FZ-10 da Panasonic. Justamente o q eu tive.
É verdade, mas não quis falar desse aspecto pra não ficar maior ainda o vídeo. A segunda versão, o FZ-10, não mudou nada na história do console, acabou fracassando também...
Show de bola...parabéns pelo vídeo. Meu 3DO está comigo até hj muito bem conservado e guardado!
Que demais que você tem até hoje! Isso é fantástico! Tem que guardar mesmo, é uma preciosidade! Valeu pelo elogio!
Joguei 3DO na locadora perto da minha casa. Em 1995 .
Que demais! Eu nunca consegui achar perto de casa, nem nas locadoras. Cheguei a ver uma ou outra vez em alguma loja, mas era raro - e caríssimo também haha
Ótimo console tive o modelo da Goldstar na sua época.
Joguei muito nele show demais.
Parececia um vhs.
Trip Hawkins fundou a EA e desistiu dela, deve ter ficado frustrado ao ver o que ela se tornou kkkk
hahahahaha olha, ele disse que se arrependeu de sair, acho que também porque aí ele poderia ter mudado o rumo das coisas...
Faz de todos os principais consoles, ficou muito bom.
A ideia é fazer do máximo possível. Obrigado pela sugestão!
Analisando minha vida de gamer, o 3DO depois do Master System ,é o videogame q eu tenho mais nostalgia. Tive um GoldStar alugava os jogos na Progames no Alto da Lapa, conheci muitos jogos bons como Killing Time, os básicos e otimos Road Rash, Need for Speedy, gex e muitos outros. Duas curiosidades da minha parte, hoje eu vejo a o joystick da GoldStar era muito mais bonito q o da Panasonic, e na época os jogos eram mais bonitos q os do início da vida do PlayStation. Então eu fui q meio obrigado a trocar o meu 3DO por um Playstation pq o meu 3DO da Goldstar tinha um defeito de fábrica q deu de mais ou menos de 2 anos de uso q travava as gavetas e não lia os jogos e ninguém na época consertava, então fui em uma loja q trocou o videogame com defeito mesmo por um Playstation, para ganhar a verdade, depois eu vi a eu praticamente dei o Goldstar para o lojista e paguei o PlayStation o valor integral.
O 3DO foi um projeto muito bom em termos tecnológicos. Eles acabaram perdendo muito no modelo de negócio, especialmente na venda do console. Eles tinham muito potencial e muita coisa lá foi inovadora. Need for Speed ter começado lá tem um peso enorme. E tantos outros jogos, Road Rash, como você citou, e mesmo o FIFA International Soccer pra 3DO, que era MUITO mais avançado que qualquer outro da época, sem comparação. Acabou não dando certo, mas deixou uma marca na indústria. Não tinha como concorrer com o Playstation. Primeiro pelas parcerias que a Sony conseguiu, segundo pelo preço do console e terceiro porque, no Brasil, a pirataria tornou o Playstation o único viável mesmo.
para quem só jogava super Nintendo na época, pra mim ela bem revolucionário comprei um do meu amigo fiquei algum tempo com ele até estragar o leitor , tinha bons jogos samurai Shawdal, gex, street figther, Rod rash, era muito bom para a época.
Ele foi muito marcante nisso! Era um salto grande, essa geração toda foi um salto
Ótimo vídeo mano, bem explicado e editado.
Muito obrigado ✌
Infelizmente esse console durou pouco era uma ótima máquina eu já joguei no 3DO tinha ótimos gráficos bem melhores que no PS1 aquela coisa granulada e serrilhado demais mas o que ferrou muito com 3DO foi seu preço alto 700 Dólares nossa caro demais isso afastou os consumidores e isso se repetiu no futuro com o PS3 que custava 600 Dólares a Sony quase foi pra cova.
O preço e o modelo de negócios do 3DO foi um golpe fatal nas pretensões da empresa. E a concorrência com a Sony fez todo mundo sofrer, porque eles varreram o mercado.
Nessa época a gestão da Sony era muito diferente da atual, enquanto a Nintendo cobrava um assessório de vibração separado do controle, a sony decidiu colocar o controle com duas alavancas e vibração direto na caixa do console (no início o play 1 tinha um controle sem alavancas e sem vibração), ou seja, a empresa dava diversas vantagens para quem adquirisse um PlayStation, fora a enxurrada de jogos, e jogos muito bons, nem se compara com a empresa atual que muitos insistem em bajular.
Saudade daquela revolução astronômica causada pela Sony, quem sabe um dia isso volte.
Foi realmente uma inovação grande, não só nisso, em vários detalhes. A Sony varreu o mercado nessa época e se beneficia disso até hoje.
Nunca tinha ouvido falar desse console.
E que legal que o canal também vai ter coisas retros e históricas.
O 3DO foi bem famoso entre os entusiastas, mas no Brasil ele teve pouca repercussão, nunca foi lançado aqui. Mas alguns doidos importaram e pagaram caríssimo haha
Vc desse ser de 2010
que??
Pior console que já tive, na época eu tinha game locadora e comprei ele para chamar clientela, gastei um rim kkkkkk, não valeu a pena pois tinha poucos jogos realmente bons, a gigante maioria era de jogos fracos a péssimos. Os jogos também eram muito caros. Acabei vendendo e peguei um PlayStation... Não teve jeito
Bom mesmo era o roda rush e o super Street fighter 2.
Baita história, Lobo. Não fazia ideia da existência do 3DO e mesmo de alguns outros consoles. Alguns jogos que tu mostrasse eu conhecia dos PCs, não fazia ideia que eram para videogames originalmente. Quanto ao Sega Saturn, só me recordo de um vizinho no bairro que o tinha. Era um videogame meio hipster: quem tinha o adorava, mas eram poucos e desconhecidos.
Lá por 2012, li uma matéria do UOL falando sobre como a ascensão econômica das famílias de baixa renda permitiu a Tec Toy permanecer no mercado fabricando e vendendo consoles antigos, como Master System e Dynavision. À época eram os mais vendidos consoles no Brasil, justamente porque eram baratos e acessíveis a uma grande parte da população que não tiveram acesso a qualquer videogame até então.
Anos depois, uma ex-namorada minha me falou que tinha um Nintendinho e pude verificar essa relação entre famílias de baixa renda e a continuidade de videogames antigos mas divertidos no mercado.
Grande abraço!
Que legal que gostou, José! A história do 3DO é bem interessante. Essa 5ª geração de consoles foi uma loucura. Todo mundo tentando entrar na dança.
O Saturn é outro que tem uma história boa, talvez eu ainda conte a dele aqui em algum momento. Ele era um console que apostou muito em jogos que tinha no arcade. Mas foram muitos erros de decisões e a concorrência com a Sony foi dura pra todos os adversários hahaha
Ótimo vídeo, Lobo. Sempre interessante conhecer um pouco mais da história dos games. Sucesso ao Próxima Fase.
Valeu, Arthur! É sempre legal conhecer mesmo mais a história dos games.
Tive um 3do da goldstar (antiga LG) em 1996 , um puta console , mas no ano seguinte vendi pra pegar um ps1
Era um baita console. Mas faltou apoio de jogos mesmo pra fazer ele vingar e também faltou não ter um concorrente do peso do Playstation hahaha
O orçamento de 100 milhões da 3DO era 20x menor que o da SONY. Era impossível competir. Ela deveria ter investido esse dinheiro em software.
Era realmente impossível de concorrer. Acho que ninguém esperava que a Sony chegasse chutando a porta como chegou. E foi um massacre com todos os concorrentes, até os mais estabelecidos, como o Saturn
Baita vídeo! Tá aí uma série que tu poderia começar a desenvolver, falando sobre os fracassos que rolaram na indústria dos games. O próximo poderia ser até aquele brasileiro toscão lá, o Zeebo hahahah!
E putz, como o 3DO me deu boas lembranças, melhor port que já existiu do Hyper Street Fighter 2, Road Rash, único detentor do Need for Speed 1... Várias lembranças de excelentes jogos!
É uma excelente ideia! Posso fazer algo sobre ele sim mais adiante, é uma boa história.
Excelente vídeo.
Ainda tenho o FZ-10 aqui na caixa. Excelente videogame, pena que não deu certo.
Ele era excelente mesmo! Mas deixou o seu legado
Mais um likezasso e mais um inscrito.
Valeu demais!
História de Console 101
Uma aula sobre 3DO
Valeu demais, Cosme!
Tive um da Sanyo, troquei por um Super Famicom com vários jogos, 3DO foi uma decepção em números de jogos…
Um colega meu tinha um desses da PANASONIC com 6 botões, pra jogar Street Fighter era uma beleza. Pena que pegava em preto e branco na TV de casa kkkkkkkk. Mas sem dúvida foi um bom console, o erro aí foi terceirizar a produção para tantas empresas. Talvez se tivesse deixado só com a PANASONIC de cara e utilizado a mesma política da SEGA & NINTENDO de manterem preços razoáveis e lucrando a longo prazo, Quem sabe não teríamos até hoje um legado como um 4DO,5DO......
Pois é, Ricardo, o modelo de negócio deles acabou sendo um imenso problema. Isso acabou sendo crucial para o fracasso deles. Mas o videogame era muito bom mesmo. Faltou também ter mais apoio das desenvolvedoras, algo que a Sony conseguiu. Mas o potencial dele era grande!
3do era mto bom , quase tão bom qnto o Atari Jaguar
Fiz um vídeo sobre o Jaguar também! th-cam.com/video/29GOF2x88SA/w-d-xo.html
Joguei muito yuyuhakusho e mad dog !
Tinha alguns jogos bons, mas a concorrência acabou sendo cruel haha
Excelente vídeo Lobo!!
Valeu, Leandro!
A microsoft vai terminar no mesmo caminho se lançar seus exclusivos na concorrencia😢
Não deu certo pq estava a frente da sua época uma pena pq gráfico era show comparado com outros consoles
Era incrível mesmo. Tecnicamente ele era muito bom, mas foram muitos os problemas de negócio, aí as coisas se complicam mesmo...
Ps1 esmagou não só o 3do, mas n64, saturn e qualquer um q surgisse....
É verdade, foi um massacre
O projeto *playstation* era da *nintendo,* sony fez cambalacho e ficou com o negocio pra ela.
Tá serto
Na verdade, foi a Nintendo que pulou fora do projeto. Ainda vou contar essa história aqui no canal!
Myst era maneiro.
Um clássico!
Se fosse poderoso, não teria sido aniquilado.
Entendo o seu pensamento, mas só potência nunca garantiu sucesso. O Atari Lynx era muito mais poderoso tecnicamente que o Nintendo Gamy Boy, mas quem se deu bem foi o Game Boy. Há muitos fatores, por isso que falei no vídeo sobre todos os problemas. Além da concorrência do Playstation, que era o console mais fácil de programar e atraiu muito mais as desenvolvedoras.
Tricolor
cute bear
3DO poderoso? 🤣🤣🤣🤣
Vídeo Game lindo porém uma merda, só quem enaltece ele são os revendedores retrô games para ganhar dinheiro em cima dos colecionadores novos, você conta nos dedos os jogos bons desse aparelho, tem o Super Street Fighter 2 Turbo, Samurai Shodown 1 que é bom mais poderia ser bem melhor, Road Hash, Need For Sped e mais um ou outro, esse aparelho assim como Sega CD são porcarias em questão de jogos, o Dreamcast é outro super estimado pelos Famboys viúvas da Sega outro console que tem uma biblioteca bem pequena de jogos bons, o Neo Geo CD tem a biblioteca Top dos fliperamas porém o Leitor com seus Loading infinitos faz ele ser outro lixo, o Saturn é Top pelos jogos de luta porém na época os jogos em 3D estavam tomando o mercado e a Sony com PlayStation 1 foi visionária por isso atropelou todo mundo !!!…
Console ruim, fraco e super estimado igual ao Dreancast. Biblioteca de jogos muito pequena e a maioria dos jogos são péssimos. Poucos jogos bons.
3do joguei no lixo na epoca era dificil jogos
Era realmente dificil. A falta de jogos matou o console...