Génesis
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Deus escolheu Abraão
Em Josué 24:2 lemos que Tera e seus filhos serviam a outros deuses, eram idólatras.
Embora fossem descendência de Sem, da semente santa, já muito tempo se tinha passado e aqueles que deveriam ser os herdeiros das promessas de Deus, nomeadamente de Génesis 3:15, já tinham abandonado o Deus verdadeiro e agora adoravam falsos deuses.
No entanto Deus na Sua soberania escolheu Abraão para se revelar a ele como o Deus dos seus antepassados e chamá-lo para sair de Ur dos caldeus para ir para um terra que Ele lhe mostraria.
Será que Deus foi injusto em escolher a Abraão e não outra pessoa qualquer da sua época? Com certeza que não, porque Deus não é injusto.
Será que Deus chamou outros que rejeitaram a Sua chamada? A Bíblia não nos diz nada sobre isso, se realmente aconteceu a Bíblia muito provavelmente diria.
Porque então Deus escolheu Abraão e não outro homem qualquer descendente de Sem?
A Bíblia diz-nos que Deus escolhe quem Ele quer, Ele não tem que obedecer a nenhum critério humano, se não apenas a Ele mesmo que é o padrão de todas as coisas, de todo o bem.
Nós como seres humanos, como criaturas diante do Criador, como barro nas mãos do oleiro só temos que nos humilhar e dar-Lhe toda a glória, porque Ele é justo, perfeito, bom mas essencialmente é misericordioso, cheio de graça e se entendemos isto tudo, é exclusivamente porque Ele se deu a conhecer assim a nós, como Ele escolheu Abraão.