A maioria dos danos do hospedeiro são causados pela ação de sistema imunológico do hospedeiro. Com relação aos fatores de virulência da Mycobacterium Tuberculosis, seu principal fator de virulência é a parede celular. • Parede celular- Sua parede celular são compostas por aproximadamente 60% de lipídeos complexos. Os principais constituintes da parede celular são: • Ácidos Micólicos - São ácidos graxos de cadeia longa, que contribuem para a acidorressistência do organismo. Sua função é proteger a bactéria de enzimas hidrolíticas dentro do fagossomo. • Fator corda - Glicolipideos tóxicos para as celulas dos mamíferos e são capazes de inibir a migração de PMN ( poliformos nucleares ). • Cera D - É um componente ativo do adjuvante de Freud (FCA), é responsável por intensificar a resposta imune contra vários antígenos em animais experimentais. É responsável pela reação de hipersensibilidade tardia. • Lipoarabinomanana- LAM (glicolipideos complexos) + proteínas, é usado para realizar o teste de Tuberculina, também chamado de PPD (derivado protéico purificado), que é usado para verificar se o indivíduo tem Tuberculose. • Fosfatídeos - São glicerídeos complexos que desempenham papel na necrose caseosa • Ácido micólico- ácido graxos de cadeia longa, vai ser responsável por proteger a bactéria de enzimas hidrolíticas do fagossomo.
Tuas aulas são as melhores. Parabéns.
Aula maravilhosa professor. Um pedido, seria incrível sua explicação da patogenia, mecanismos da infecção por esse microrganismo.
Parabéns pelas suas aulas! Gratidão!
bem completo!! mt bom video obrigado!!
Parabéns! Aula muito boa. Obrigado!
Aula top! Esse resuminho também! Poderia disponibilizar pra mim?
A maioria dos danos do hospedeiro são causados pela ação de sistema imunológico do hospedeiro.
Com relação aos fatores de virulência da Mycobacterium Tuberculosis, seu principal fator de virulência é a parede celular.
• Parede celular- Sua parede celular são compostas por aproximadamente 60% de lipídeos complexos.
Os principais constituintes da parede celular são:
• Ácidos Micólicos - São ácidos graxos de cadeia longa, que contribuem para a acidorressistência do organismo.
Sua função é proteger a bactéria de enzimas hidrolíticas dentro do fagossomo.
• Fator corda - Glicolipideos tóxicos para as celulas dos mamíferos e são capazes de inibir a migração de PMN ( poliformos nucleares ).
• Cera D - É um componente ativo do adjuvante de Freud (FCA), é responsável por intensificar a resposta imune contra vários antígenos em animais experimentais.
É responsável pela reação de hipersensibilidade tardia.
• Lipoarabinomanana- LAM (glicolipideos complexos) + proteínas, é usado para realizar o teste de Tuberculina, também chamado de PPD (derivado protéico purificado), que é usado para verificar se o indivíduo tem Tuberculose.
• Fosfatídeos - São glicerídeos complexos que desempenham papel na necrose caseosa
• Ácido micólico- ácido graxos de cadeia longa, vai ser responsável por proteger a bactéria de enzimas hidrolíticas do fagossomo.
Valeu moço me salvou🙏
Muito boa aula
Aula Perfeita
Aula excelente!
Adoro suas aulas!!!
Obrigado.
Muito bom as suas aulas , qual a bibliografia que vc usa ?
Tortora
Trabulsi
Warren
@@cscienciasdasaudeobg
Dr. Fiz uma cultura pra mycobacteria tuberculosis na urina, estou tomando doxiclina a 2 dias, isso pode alterar o resultado do exame?
Pesquisa negativa para baar. A cultura não saiu o resultado, pode dar positivo ?
Você faz qual curso da área da Saúde?
Biomedicina
Excelente aula