Sérgio Cabral conta Noel Rosa, ABL, 09 12 2010

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 8 ก.ย. 2024
  • Para abrir a palestra, Sérgio se vale da autoironia, a zombaria de si mesmo. Uma especialidade de Noel Rosa, o homenageado. Coisa de craque.
    "Eu poderia terminar a minha fala cantando, mas é um experiência que eu não quero oferecer a vocês. Porque eu estava, uma vez, no aniversário do Braguinha, o João de Barro, quando ele fez 80 anos, por aí, num bar em Botafogo, e havia um palco, com vários artistas se apresentando. Eu estava lá, tomando meu uísque, batendo papo, até que chegou uma hora o Tito Madi falou assim: "Está aqui presente o Sérgio Cabral e, está todo o mundo cantando, acho que ele devia cantar o seu sucesso que é o samba "Os meninos da Mangueira"". Àquela altura, eu estava no 8º ou no 10º uísque, razão pela qual eu aceitei imediatamente, subi no palco e cantei. Quando voltei pra mesa, Herivelto Martins falou pra mim: "Já tinham me dito que você cantava mal, mas eu não sabia que era tão mal assim". De maneira que eu vou poupar vocês...".
    (Sérgio Cabral, depoimento, ABL, 09/12/2010)

ความคิดเห็น • 4

  • @ikarotavares182
    @ikarotavares182 หลายเดือนก่อน +1

    muito bom!

  • @danielatt1620
    @danielatt1620 9 วันที่ผ่านมา +1

    O mundo de Noel era Vila Isabel, Andaraí e Aldeia Campista... Acho que a Tijuca não era exatamente um local onde ele costumava circular muito...

    • @carlosvdidier
      @carlosvdidier  9 วันที่ผ่านมา +1

      O cotidiano de Noel, além da Vila e arredores, era na zona do Mangue, na praça Tiradentes, na Lapa e na Glória. Ele dava umas chegadas no Café Nice, na Rio Branco, e gostava também da Penha.

    • @danielatt1620
      @danielatt1620 9 วันที่ผ่านมา +1

      @@carlosvdidier Ah claro, a zona do Mangue! O Café Papagaio na Gonçalves Dias também estava no roteiro de Noel, além da Victor na rua do Ouvidor...