Esta questão 43 deve ser anulada! A energia transferida ao bloco via trabalho de deformação permanente sobre ele é uma pequena parcela da energia utilizada pela fresadora para realizar seu serviço. Assim, não há sentido físico em se considerar que 75% da potência da fresadora tenha sido transferida para o bloco para aquecê-lo. Para ser possível este cálculo, o enunciado deveria ter informado qual a parcela dos 75% da potência que efetivamente foi envolvida no incremento de energia interna no bloco. Considerar que toda esta potência foi efetivamente transferida para o aquecimento do bloco talvez fizesse mais sentido se, ao invés de uma fresadora, o problema envolvesse um forno elétrico.
Os 25% refere-se as perdas da máquina (aquecimento, vibração). O que efetivamente é utilizado para perfuração do bloco são os 75% da potência.
Esta questão 43 deve ser anulada!
A energia transferida ao bloco via trabalho de deformação permanente sobre ele é uma pequena parcela da energia utilizada pela fresadora para realizar seu serviço. Assim, não há sentido físico em se considerar que 75% da potência da fresadora tenha sido transferida para o bloco para aquecê-lo.
Para ser possível este cálculo, o enunciado deveria ter informado qual a parcela dos 75% da potência que efetivamente foi envolvida no incremento de energia interna no bloco. Considerar que toda esta potência foi efetivamente transferida para o aquecimento do bloco talvez fizesse mais sentido se, ao invés de uma fresadora, o problema envolvesse um forno elétrico.
Sim
6/8 Treinando para a EEAR. Selvaaaa
Fábio lira
Ofic.Car Brasil
Sobral ce
Sensacional