Os caras do P&N tavam rindo imaginando se um leitor escrevia uma linha apenas na carta que enviava e se dava ao trabalho de ir aos Correios pra enviar uma carta assim pra ser publicada. Pois foi justamente assim que eu consegui ter uma cartinha minha publicada em HA 118 da Abril. Escrevi perguntas curtas e que tinham a ver com futuros lançamentos da própria Abril. Assim eles conseguiam encaixar a carta na seção e aproveitar pra anunciar novidades nessas respostas!
N vivi essa época, mas parece ter sido bem legal, já imaginou que no futuro algum quadrinho do PN pode ser nostálgico pra alguém? Doido pensar isso rsrs
Eis que estou aprontando meu almoço, minha mãe estava próxima de mim, e comecei a gargalhar a partir de 12:17.. ela tomou um susto grande 😂😂 E depois o Dani-Boy falando que "Drago sempre foi o Drago" eu perdi 🤣 ri dms. Vcs 3 são serotonina pra meu cérebro. Obg por isso! Bom domingo pra geral aí
Não condeno o Drago. Em meados da década de 90, quando alguém me perguntava quem era a mulher mais bonita que eu conhecia, sempre respondia que era Psylocke
Cara, é pura nostalgia! Como eu gostava do dicionário Marvel. Lê-lo era uma mistura de sentimentos: eu conhecia fatos que não conseguira acompanhar nas revistas, ficava sabendo de características e fatos das personagens que não havia percebido, conhecia os criadores das personagens e caía na real que aquilo era só quadrinhos mesmo...ficção que fazia cair da cama e terminar o sonho de que tudo fosse real! Serei aos 100 anos fruto do que fui até os 12! Hoje é meu filho que curte a Marvel em outra linguagem: o cinema. Obrigado PN por dividir comigo essa nostalgia, essas experiências inesquecíveis que me fizeram levar os quadrinhos ao meu TCC da universidade no curso de Geografia. Nos vídeos, senti falta do brinde em forma de chaveirinho com miniaturas dos heróis. Lembro que tive o do Surfista Prateado.
Que delicinha de vídeo!!!!! Eu nasci no final de 97, mas meu pai tinha um monte de revistas da década de 80 e 90. Apesar de ser criança nos anos 2000/2010, eu não tinha internet, nem tv à cabo, então a informação que chegava até mim era o que eu encontrava na TV aberta e o que eu lia nas revistas. Lembro que misturava tudo, lia Watchmen junto com Turma da Mônica, sem nenhum critério, o que, de algum modo, me fez até bem. Minha família não tinha dinheiro, então só de vez em quando passava na banca do meu bairro com meu pai e ficava horas pra escolher um gibi. Como não dava pra colecionar, nem seguir qualquer ordem de publicação, o que eu fazia era selecionar as capas ou desenhos que mais me chamassem atenção. Por causa disso, diferentemente da maioria dos leitores da época, eu AMAVA revista mix, porque era lucro pra mim. E várias vezes eu optei por levar uma Wizard (da versão da panini) para casa. Foi aí que comecei a me interessar por quem escrevia e desenhava as histórias, qual era o estilo de cada um, quais revistas eu tinha que eram realizadas pelas mesmas pessoas, e por aí vai. Por causa disso, percebi que amava ler e pesquisar sobre aquilo que gostava, especialmente sobre a produção e a invenção daquilo. Depois, passei a me interessar por literatura, fiz Letras na graduação e hj faço mestrado e pretendo seguir na área acadêmica, como pesquisador. Tudo graças aos gibizinhos e à vontade que a leitura lacunar, entre sarjetas (às vezes sarjetas imensas, não só entre quadros, mas entre meses, edições, editoras, verdadeiras descontinuidades) produziu em mim para que tentasse preencher os sentidos da vida. PS: adoraria assisrir um especial sobre a Wizard globo, a Wizard panini e a Wizmania, em que vcs poderiam conversar com os colaboradores, revisitar algumas matérias, seria ótimo!
Revendo a playlist do canal, esse video, em especial, me puxou uma memória da época dos formatinhos: - Ia em 3 bancas para comprar os meus gibis e quando tinha alguma edição que me interessava e não tinha dinheiro, colocava-a próximo às revistas claudia, corte e costura, etc rsrsrs. - 3... 5 dias depois, quando tinha dinheiro, ia na banca direto onde a minha edição-alvo "estava escondida". hahahahaha
Vivi os anos 2000, mas a sensação de alegria e satisfação de vocês era a mesma da minha, ir na casa de um parente mais velho e achar várias hqs, pedir de presente pra avó, colecionar os brindes que vinham nas revistas ou outros produtos. Conteúdo do pipoca é só OURO, Vocês são demais pessoal. Obrigado por trazer esse conteúdo e que venha mais 🙏.
Pow que vídeo bacana, maior nostalgia. Tenho várias Herói, Ultra Jovem, AnimeDo…mas Herói é a que bate mais nostalgia. Podem fazer uma entrevista com o Marcelo Del Greco, e falar sobre essa revista, como era fazê-la.
Já não via hora da parte 2 chegar 😊 muitas risadas e nostalgia, vcs parecem Amigos próximos tamanha identificação ❤😊 adoro estes quadros Papel jornal , mestre da nona arte,,, Façam do grandes herois marvel d ABRIL Muito bom seria, sucessos sempre 👏👏👏 🤜🤛
Muito nostálgico 1° Daniel é a fonte primordial de simpatia Hahahaha 2° Os cadernos com capa de surfistas e paisagens ficavam melhor quando eram customizadas Hahshs 3° que ótimo vídeo sensacional, gostoso demais....
Esse vídeo foi demais de nostálgico ! Vcs três me fazem a alegria de domingo, só risada como por exemplo quando o Bruno comentou do mulherão no gibi pra seus amigos.... Fim dos anos noventa era isso mesmo, era lindo de ver os desenhos da Psylocke e Vampira nas revistas do X-Men. Tenho até hoje alguns formatinhos que vcs mostraram como a morte, o retorno e a revanche do Superman, do número 1 até o número 70 dos X-Men, do Wolverine 1 até o 23, o X-Men com a capa metalizada formato americano, algumas edições do Homem Aranha 2099 e X-Men 2099 e outros. É uma delícia voltar nesse tempo e obrigado por vcs proporcionar isso pra gente. Sou grande fã do canal e de vcs ! Parabéns Alê, Daniel e Zago, e continuem a fazer sim mais vídeos como esse !
É muito gratificante ver os vídeos seus pessoal! Lembro da mesma emoção ao passar na banca para pegar um revista heroi ou ultra-jovem dessas. Pena que no meu círculo de amizade não tinha ninguém que gostava ou que conseguia comprar também para ficarmos trocando. Sucesso sempre pra vocês!
68 páginas de emoção é nostálgico pra mim que sou da época pré e durante a Nova Marvel, com papel jornal, formato americano e maravilhosos 6 reais e 50 centavos por revista. Foi nessa época que comecei a colecionar. É uma nostalgia enorme pra mim.
E pensar vivi essa época, coleciono hqs desde 1987, e ainda tenho edições com o Dicionário Marvel, nunca recortei, inclusive teve uma Espada selvagem de Conan que vieram figurinhas e um poster. Mais vídeos como esse, assim como o papel jornal, são sensacionais.
Conteúdo SENSACIONAL. Nostalgia pura em tudo que foi mostrado nesse vídeo. Superman o retorno n.1, presente do meu paizão que nunca sairá da minha coleção. PN resgatando a alegria nostálgica dos fãs de quadrinhos. Parabéns ao canal.
Lembrei de várias coisas da minha infância assistindo o video, lembrei de um caderno que minha mãe me deu com a capa metalizada com um arte do Gambit e Vampira, tbm lembrei de quando um amigo me mostrou uma revista Wizard na escola, e a revista Anime Do que o Bruno mostrou no video eu tenho até hoje, kkkk, as revistas Herói eu tenho completa do 1 ao 50, nostalgia pura, rs
Eu lembro bastante das propagandas de cursos do Instituto Universal brasileiro, que eram feitas com quadrinhos em pequenas histórias, de duas ou três páginas. Lembro de três específicas: A do curso de mecânica, em que mostrava um rapaz trabalhando em ajustes de carros de corrida, uma outra do curso de eletrônica, em que o sujeito montava um rádio, e a terceira que era do curso de ilustração, onde um office-boy de um jornal se não me engano, conseguia uma vaga no departamento e arte.
Quem nunca ...nessa epoca ia nas bancas com dinheiro para uma revistinha de quadrinhos ....chegando la tinha um mundo de revista ...uma interligava na outra (AS HISTORIAS) ... mais o dinheiro que tinha dava para comprar so uma ...naquele nundo de quadrinhos ....voltava pra casa feliz mais triste por nao ter as outras ....pensava um dia irei ter condiçoes pra ter todas elas...hoje mais velho consegui o que sonhava de criança ...tenho tudo da abril jovem dessa epoca ....nostalgia pura ...parabens pelo video .... me fizeram voltar a epoca de criança kkkk legal demais ....
Uma historinha minha. Eu não consegui as "Zero Hora" na banca. Daí vi que dava para comprar, não lembro se era via carta ou telefone e também não lembro como fiz para pagar. Acabaou comprei e fui buscar no estúdio da Abril, que ficava, se não me engano, próximo a estação Vila Madalena, em São Paulo. Na época eu tinha uns 14 anos, cruzei, sozinho, a cidade da Zona Leste até lá. Era simples, pegava o nome da rua, olhava no guia, decorava o caminho e ia. Chegando lá foi um desbunde, fiquei adimirado com o quanto de gibi e os desenhos nas paredes. Entrei todo tímido no estúdio e fiquei congelando esperando trazerem a caixa com os gibis. Peguei a caixa e fiz a viagem pra casa todo feliz e ansioso pra ler "Zero Hora". Já abri e devorei as revistas, mas a história estava estranha. Daí percebi que eu havia lido ao contrário, comecei do gibi zero. Nem tinha me tocado que a ordem era decrescente kkkkkk. Depois li novamente na ordem certa kkkk Até hoje guardo a caixa com os gibis dentro.
Hoje por acaso estava organizando minhas Hqs e achei numa caixa TODAS! TODAS mesmo WIZARD BR da ED. GLOBO e todas WIZARD, WIZMANIA da PANINI! muita nostalgia!!!
cara que programa!!!!, eu vivi a maior parte das experiências de vcs, comecei a colecionar em 86 tive várias das revistas que vcs comentaram, Mandei carta, que foi respondida, desenhava meus super heróis,mas perdi toda minha coleção, deixei na casa de minha sogra no PARÁ e fui trabalhar no Rio de janeiro, e ela doou todas as caixas de revista, então eu revivo essa parte de minha vida através dos programas que vcs fazem.
O diferencial que faz vocês serem os melhores é essa bagagem cultural que a gente recebe assistindo vocês, e como muitos aqui podem ser de 2000 como eu, o que vocês conheceram com parentes mais velhos e primos, nós estamos tendo vocês pra nos mostrar esses clássicos
Que programa bacana,pura nostalgia. Eu tive um pôster de banca de jornal, do manga do Akira da Globo, era a imagem do Tetsuo guiando a moto de braços cruzados, era foda aquilo!
No começo dos 90, muito inspirado pela Animal e pela Circo, comecei a fazer fanzines de quadrinhos, xerocados. Os zines traziam sempre uma página com os endereços dos fanzineiros. A gente trocava zines por correio com o Brasil inteiro (e Portugal). Era uma galera muito boa, respondia sempre com uma carta fazendo uma crítica e mandando artes originais, assim nós publicavamos histórias uns dos outros nos nossos zines. Trocávamos telefone. Em São Paulo chegamos a nos encontrar diversas vezes na Henfil ou no SESC. Era uma delícia.
Eu na adolescência, comprava alguns títulos e um colega meu comprava outros e assim conseguíamos ler tudo da abril e termos de quadrinhos. Hoje, depois de muitos anos encontrei ele em uma rede social e quero reencontrá-lo para relembrarmos aqueles tempos..
Com certeza, A Herói merece um programa, era o google da época. Tinha a coleção completa da herói, muito por conta do cavaleiros dos zodíaco na manchete, meados de 95, era uma febre. Bons termpos
Com certeza ela deitou e rolou, tanto que foi obrigada a parar de publicar de tanto que "rolou"...rsrs Tem coisa que é melhor deixar enterrado no passado....Melhor deixar pra daqui uns 40 anos qdo todos envolvidos já não estiverem entre nós...rsrs
Meu... vocês são muito sagazes com a assertividade desses programas. Vivi 100% cada momento que falaram, passei por tudo isso. Delicioso rever e relembrar, anos 80 e 90 foi demais. Faz o programa especial da revista Herói
Rapaziada, que viajem no tempo, sensacional! Que saudade dessas épocas, incrível como mudou tanto nos dias de hoje! E para ficar melhor ainda, vcs três narrando, é muito divertido, com as brincadeiras e comentários, valeu, galera PHN vcs são demais, esse vídeo em especial vou salvar nos favoritos
Como de praxe, mais um belíssimo vídeo, nostálgico na melhor acepção da palavra, um divertidíssimo túnel do tempo, resgatando e reavivando toda a nossa memória afetiva de tempos de outrora. Parabéns ao Pipoca & Nanquim!
Sensacional, que volta ao tempo, que nostalgia! Obrigado por me fazer reviver esses momentos na minha mente. Vivi praticamente as mesmas coisas que vcs, pena não estar trabalhando nessa área, mas fico feliz de ver o legado que foi passado das nossas gerações e que assim continue para as próximas.
Vivi praticamente td isso: adorava ler as sessões de cartas, os anúncios, etc. Acho que a sessão de cartas que mais li foi a da Espada Selvagem de Conan. Nela tb tinha um espaço para vendas entre os leitores - Mercado de Shadizar (hehehehe). Essa ed especial de Justiceiro 2099, pra mim, na época, cara foi mto show. Putz, as revistas informativas de cultura pop eram mto legais tb. Apóio que façam um vídeo sobre elas. Valeu, mto obrigado por esse conteúdo. Lembranças maravilhosas. 🥳🫂
Esses videos são impressionantes, quando você vê, ja passou 48 minutos. Sou de 96 então não peguei a época de formatinho, mas minha mãe me ensinou a ler comprando gibis do Homem-Aranha da Abril. Então mesmo não tendo vivido nessa época, eu tenho muito gibi formatinho e um apego enorme por eles. Esse vídeo pode ter parte 3, 4, 5. É sempre bom ouvir esses papos.
Sera q essa nostalgia vai acontecer com os quadrinhos do pipoca daqui a algumas decadas? Louco pensar nisso. Qual o dia q sai a prox pre venda do junji ito?
@@pipocaenanquim Estou bastante curioso pra saber pq shiver vai sair em capa dura. Não sei se foi algo do licenciante ou se tem algo de diferente nesse volume q n deu pra ser em capa cartão com sobrecapa
Eu tive a sorte de ter assinatura de DC e Marvel. Recebia tudo todos os meses durante alguns anos. Só não vinha os especiais. Ficava tremendo esperando pra ler todo mês. Quando atrasava era horrível. Kakakaka. Todas essas que o Zago mostrou eu tive. Época boa da porra. Roubava muito pôster traseiro de banca em SP. O mesmo eu vídeo locadora.
Ouvir o Callari falando de seu fanzine me fez lembrar que numa época onde não havia revistas informativas como HQ, Wizard e Herói e muito menos internet, os zines eram o único meio para muitos leitores que como eu, nāo tinha acesso a revistas importadas, saberem o que estava acontecendo nos quadrinhos pelo mundo afora. Até um tempo atrás eu tinha vários mas foram se perdendo em minhas várias mudanças de casa. Boas lembranças...
Herói era foda!!! Sobrava um troco virava herói! Lembro que mandei um desenho pra um concurso no qual o leitor criava um novo herói! Época em que toda semana tinha matéria nova dos cavaleiros! Muito bom! Merece um especial!
Sobre a sessão de cartas com perguntas minúsculas, alguém que respondia a Dragão Brasil depois da saída do Cassaro uma vez explicou que: às vezes a carta era sim grande, com várias informações e até perguntas, mas eles selecionavam uma pergunta só pra responder. O motivo era ou para completar a página ou até porque as outras perguntas já haviam sido respondidas em outras sessões de carta. Podia acontecer também da carta da pessoa ter apenas uma única pergunta, mas o resto dela ser elogio, crítica ou testemunho, que não interessava tanto ser publicada na íntegra.
Eu nasci em 96, mas eu e meu irmão temos muitos formatinhos, pq já era época da Panini e a assinatura não era barata, e as histórias não se completavam em uma edição só. Então todo mês, meu irmão que estudava em outro bairro, juntava o dinheiro do lanche e da passagem, ia na rodoviária e comprava vários formatinhos usados por 1 real. Posteriormente meu pai assinou Marvel pra mim, quando eu já tinha 14 anos e aí acompanhei a saga do Reinado Sombrio inteira e grande parte da era heróica. Meu irmão diz que quando ele tinha uns 6 anos, minha mãe assinou Spawn pra ele mas ela foi ler quando chegou pra ver como era e cancelou pq achou tudo muito pesado kkkkk
Na sessão de cartas que o Alexandre mostrou, vi o nome do Fernando Bertacchini da Panini. Eu já fui respondido uma vez na revista do Hulk mas não me lembrava de ter feito a tal pergunta, mas eu realmente havia escrito uma carta. Pode ser que eles usaram meu nome e endereço mas inventaram por necessidade a pergunta, huahuahuahuahuhau.
Uma vez eu e mais três irmãos passamos um mês pedindo para o nosso pai comprar uma revista que falava sobre lançamentos dos novos jogos, era 2010, me lembro como hoje, todo dia íamos esconder a revista na prateleira para ninguém comprar kkkk, passou um mês compramos era R$ 17,50 me lembro como se fosse hoje, e a revista vinha com um CD bônus que não sabíamos! Era um jogo de Harry Potter para PC, nosso primeiro jogo original ( Pelo menos eu acho que era original ) 🤣🤣🤣 Bons tempos
Por favor, se forem falar da Dragão Brasil chamem pelo menos algum dos editores pra conversar! O trio original continua mandando bem na revista online - eu li desde as primeiras, nos anos 90 (jogava com os colegas de escola), hoje passei dos 40 e assino a DB. A revista continua top! E hoje jogo Tormenta com meu filho adolescente!
Caros, viajei no tempo com vcs nessas revistas e gibis. Nostalgia pura. Zago, hoje vc me conquistou pq ri muito da sua presepada com gibi do Justiceiro 2099, foi a diversão do programa. Abração pra vcs!
Muito foda essa época, nostalgia é algo muito bom de sentir. Lembro de esperar toda a semana a heroi sair na banca, uma das poucas maneiras de se informar sobre os “assuntos nerd” (além das revistas de games). A wizard tenho todas da globo aqui ainda, a questão das matérias e propagandas dá a dimensão de como eram as coisas na época. Eu fiquei com poucos formatinhos aqui (por questão de espaço), mas lembro realmente da questão do gibi meio que ser “descartável” (essa de cortar página era foda kk), enfim, outros tempos. E eu apoio um vídeo com o pessoal que produzia essas revistas, vai ser uma ótima resenha com certeza😉
SuperPato Novas Aventuras é DEMAIS, até hoje eu peço nas lives da Panini pra que relancem no Brasil! Poderia ser em qualquer formato, até algum omnibus compilando vários volumes! Tenho todas as edições lançadas aqui pela Abril, é uma obra incrível e inovadora para a época.
Cara! Que época sensacional! Me lembro como se fosse hj quando vi na banca a Wolverine 39, que tinha a capa com os rasgos das garras, muito massa! E tem a tela do aranha com a reedição das guerras secretas, muito legal!
Fico impressionado com as semelhanças da minha história com os gibis e a de vocês. Eu também fui muito beneficiado pelos tios que tinham gavetas cheias de coisas da EBAL, Bloch etc, além da Spektro e até umas Status perdidas, que fazia a alegria dos hormônios. Parece que somos todos variantes do mesmo nerd num multiverso da nerdice. Abraço, sou fã do trabalho de vocês, tanto editorial quanto no TH-cam.
Hoje tem muito material parecido com esses que foram mostrados porém na época não tínhamos internet e nem smartphones e por isso a nossa geração parava e ficava desenhando ou lendo e relendo os gibis inúmeras vezes. Realmente eu me identifiquei demais com o vídeo, essas revistas dos x-men eram o máximo pra mim.
Estou visitando a casa da minha mãe e enquanto mexia em umas coisas antigas eu coloquei esse vídeo para acompanhar. Nem foi algo planejado, mas encaixou perfeitamente. Revi a mesma edição do retorno do Superman, os quadrinhos dos cavaleiros da saga de Hades, gibis da Lara Croft e um cd original da trilha sonora do senhor dos anéis
Pessoal, do Pipoca, parabéns por esses vídeos excelentes e nostálgicos! Revivi bons momentos com eles! Sobre as seções de cartas: não é que a pessoa mandava uma carta só com uma pergunta. Os editores da Abril selecionavam os trechos que iriam publicar. Eu enviei duas cartas, ambas publicadas: uma pela Abril e outra, mais tarde, pela Panini. A carta que enviei pra Abril teve apenas alguns trechos publicados. Outro detalhe: a publicação dos endereços permitia que os leitores conversassem entre si. Quando tive minha carta publicada pela Abril, lembro que recebi correspondência de um sebo e de um leitor, que foi muito gentil e até me mandou um card de presente. Infelizmente, não retornei o contato...
Outra volta no tempo!!! Eu ainda tenho todas essas X-Men que o Zago mostrou. Lembro dessas sessões de carta e de desenhos dos leitores. Muito massa. Lembro também das tampinhas de refrigerante com personagens da Disney. A revista Herói era meu vício. Me lembro de quando comprei a número 1. Wizard era sonho de consumo pois era muito cara hehehe
Época boa demais, faltou lembrar quando se achava uma banca que trazia revistas importadas, eu lembro que aqui na minha cidade quando se achava uma Wizard importada era uma festa. Da época da Herói foi lindo, era nossa Internet, tudo de novidade se via por lá, até guia de tv eles chegaram a fazer. Forte abraço e foi muito legal ver essa nostalgia.
@@leonardoseville4581 Acho que não era nenhuma das duas inclusive , A revista Herói nunca teve isso, não nessa fase que explodiu, literalmente...rs E a heróis do Futuro de CDZ só deu colunas gregas e tals pra recortar, montar e fazer diorama
Tenho 51 anos e vivi essa época...tinha centenas de gibis...pena que nos anos 90 vendi quase todos... tenho alguns que consegui salvar e tem um que me dói, que não vendi mas sumiu, Cavaleiro das Trevas... é que eu mudei para MS e tudo ficou na casa da minha mãe em Hortolândia, SP.
Cara é isso!!! Este vídeo é perfeito, a amizade de vocês transborda pela tela!!! A interação entre vocês é ótima de assistir. Obrigado por dividir tantas histórias conosco, vocês são incríveis. Vlwww demais!!!
Nossa! Muito legal relembrar essa época. E, por favor, façam mesmo esse vídeo sobre as revistas informativas. A revista Herói marcou muito a minha infância. Tenho até hoje praticamente todas as edições, guardadas como ouro, na casa da minha mãe. Ela e suas derivadas. Lembro como se fosse hoje de acompanhar a saga de Hades muito antes da versão animada sequer existir. Bons tempos! Se precisarem de algumas fotos e vídeos pra ajudar a ilustrar o conteúdo do vídeo, é só falar. Abraço!
Gostei muito, eu sou de 2001, então não vivi nada disso, mas é mô legal saber dessas coisas que tinha e como era divertido, no máximo que eu comprei algumas, era Recreio e Neo Tokyo , amava essas revistas.
Dragão Brasil, mesmo nunca tendo jogado RPG, comprava pelas artes e ler o conteúdo, sobre regras e tudo que vinha nela e consecutivamente fiz minha coleção de Holy Avenger.
Cara, esse tipo de programa eu aposto q não existe no mundo. Com conteúdo tão incrível, bem explicado, engraçado, com um papo descontraído... só o pipoca mesmo 🍿
Um dos maiores orgulhos da minha coleção e ter a última edição em formatinho do Hulk da editora Abril publicada com um desenho meu na seção da Arte do Leitor, o Hulk sempre foi meu personagem favorito da Marvel. Essa revista Wizard que vc mostraram no minuto 42:09 tem um desenho meu tb do Batman de um concurso da revista, eu não ganhei mas pelo menos publicaram meu desenho, até hj eu tenho essa revista tb.
Que vídeo senhores, que vídeo! Tenho muitas das revistas que apareceram nesse vídeo e algumas tinham aqui no sebo onde eu trabalho, tipo essas X-Men da dezena de 70 que o Zago mostrou. Tive muita Herói, ainda tenho umas Wizard da Globo e várias Dragão Brasil e derivados, como Tormenta, Holy Avenger e etc... Tbm recortei muito encarte de anúncio pra fazer capa de caderno e caderno de recortes (pq a gente não tinha celular com galeria de imagens né...) Enfim, obrigado pelo vídeo. Por favor, façam um vídeo sobre as revistas informativas e a Dragão Brasil. Valeu pessoal!
Que pena a capa colada. Mas "o que aconteceria se"... o Zago tivesse rasgado a capa de uma revista do Callari? Em relação às seções de cartas, é de se esperar que os editores escolhessem trechos ou perguntas específicas para destacar no espaço restrito de uma revista. Não é que necessariamente o leitor escrevesse apenas uma linha na carta. ;-)
Eu lembro que havia algumas edições, onde os fãs mandavam seus desenhos, e ao lado deles eram colocados uma releitura do desenho feita por uma profissional, explicando os pontos ondem poderiam ser melhorados.
Nas HQs do Nathan Never existia um mercado pra coisas antigas. Ele aceitava trabalhos a troca de coisas antigas filmes , livros , hqs É nosso tempo atual Tenho as Wizards globo e PANINI até hoje. Em inglês também
Eu ria muito com a sessão de cartas da wizard, principalmente com os títulos q eles davam pra cada carta. Teve uma carta q elogiava a matéria sobre famosos com sobrenome LEE. O Título da carta? "Lee e gostei" 🤣🤣🤣
Que tempo maravilhoso! É uma pena que tudo passa , era muito novo pra acompanhar lançamentos das revistas dessa época, mas hj já adulto ,caço essas revistas em sebos aqui no centro da minha cidade !! Muito nostálgico!!!
Ansioso por esse vídeo especial da Dragão Brasil. Marcou época e a adolescência de muita gente. Arrepiei quando citaram eles. Gênios absurdos. Falem do 3D&T tbm!
Ultrajovem e um mangá de dbz 26 foram minhas primeiras revistas, AnimeDo tenho várias guardadas, um pouco atuais , muitas com notícias sobre Naruto, hahaha bons tempos !!
Olá....e aí??? O Daniel Gilopes está fazendo ""O Roteiro" da Estória em Quadrinhos dele??? Estou muito ansioso. Será um Moonshadow brazuca ou um Incal??? Dêem um sinal de fumaça.
Os caras do P&N tavam rindo imaginando se um leitor escrevia uma linha apenas na carta que enviava e se dava ao trabalho de ir aos Correios pra enviar uma carta assim pra ser publicada. Pois foi justamente assim que eu consegui ter uma cartinha minha publicada em HA 118 da Abril. Escrevi perguntas curtas e que tinham a ver com futuros lançamentos da própria Abril. Assim eles conseguiam encaixar a carta na seção e aproveitar pra anunciar novidades nessas respostas!
acabei de ver aqui
fez pergunta e deu uma sugestão ..hehehe
tu ainda mora em sao gonçalo? abraços
Danielzinho: por que tenho que usar o bone para trás 🤨
Bruno: fica mais simpatico 😃
Alê sem boné: 😐👀
Bruno: olha essa propaganda de vídeo game!! 🤩
Danielzinho: esse controle transparente é muito nostálgico!! 😍
Alê: 😐
Kkkkkkkk
N vivi essa época, mas parece ter sido bem legal, já imaginou que no futuro algum quadrinho do PN pode ser nostálgico pra alguém? Doido pensar isso rsrs
Omnibus vão ser nostálgicos hahahahaha
o Zago e Danielzinho junto com o holograma do Alê fazendo um vídeo sobre a nostalgia dos omnibus
Com o valor que custa um encadernado, criança nenhuma compra kkkkkk só macho véi mesmo
Eis que estou aprontando meu almoço, minha mãe estava próxima de mim, e comecei a gargalhar a partir de 12:17.. ela tomou um susto grande 😂😂 E depois o Dani-Boy falando que "Drago sempre foi o Drago" eu perdi 🤣 ri dms. Vcs 3 são serotonina pra meu cérebro. Obg por isso! Bom domingo pra geral aí
Kkkkkkk valeu!
Verdade, foi tão espontâneo o comentário que eu rachei também kkkk
Cara tbm riu muito com esses caras ,pow hoje em dia uns dos meus sonhos é conhecer esses caras pessoalmente
Não condeno o Drago. Em meados da década de 90, quando alguém me perguntava quem era a mulher mais bonita que eu conhecia, sempre respondia que era Psylocke
E eu era apaixonado pela Mary Jane desenhada pelo McFarlane 😂
Podiam continuam com uma parte 3 com gibis do inícios dos anos 2000. Uma matéria exclusiva da Heroi também seria legal.
Nem vi, mas se vão falar da capa metalizada do Dan Jurgens, já mereceu meu like.
Os cursos por correspondência (Instituto brasileiro,etc) eram o equivalente aos cursos on-line de hoje (Alura, etc)
Cara, é pura nostalgia! Como eu gostava do dicionário Marvel. Lê-lo era uma mistura de sentimentos: eu conhecia fatos que não conseguira acompanhar nas revistas, ficava sabendo de características e fatos das personagens que não havia percebido, conhecia os criadores das personagens e caía na real que aquilo era só quadrinhos mesmo...ficção que fazia cair da cama e terminar o sonho de que tudo fosse real! Serei aos 100 anos fruto do que fui até os 12! Hoje é meu filho que curte a Marvel em outra linguagem: o cinema. Obrigado PN por dividir comigo essa nostalgia, essas experiências inesquecíveis que me fizeram levar os quadrinhos ao meu TCC da universidade no curso de Geografia. Nos vídeos, senti falta do brinde em forma de chaveirinho com miniaturas dos heróis. Lembro que tive o do Surfista Prateado.
Eu mandei um e-mail numa revista dos Vingadores la em 2003/2004 e publicaram na revista. Fiquei tao feliz na epoca! Achei foda!
não quero que se sinta velho, mas 2004 é o ano q nasciKKKKKJK faz mto tempo
Que delicinha de vídeo!!!!! Eu nasci no final de 97, mas meu pai tinha um monte de revistas da década de 80 e 90. Apesar de ser criança nos anos 2000/2010, eu não tinha internet, nem tv à cabo, então a informação que chegava até mim era o que eu encontrava na TV aberta e o que eu lia nas revistas. Lembro que misturava tudo, lia Watchmen junto com Turma da Mônica, sem nenhum critério, o que, de algum modo, me fez até bem. Minha família não tinha dinheiro, então só de vez em quando passava na banca do meu bairro com meu pai e ficava horas pra escolher um gibi. Como não dava pra colecionar, nem seguir qualquer ordem de publicação, o que eu fazia era selecionar as capas ou desenhos que mais me chamassem atenção. Por causa disso, diferentemente da maioria dos leitores da época, eu AMAVA revista mix, porque era lucro pra mim. E várias vezes eu optei por levar uma Wizard (da versão da panini) para casa. Foi aí que comecei a me interessar por quem escrevia e desenhava as histórias, qual era o estilo de cada um, quais revistas eu tinha que eram realizadas pelas mesmas pessoas, e por aí vai. Por causa disso, percebi que amava ler e pesquisar sobre aquilo que gostava, especialmente sobre a produção e a invenção daquilo. Depois, passei a me interessar por literatura, fiz Letras na graduação e hj faço mestrado e pretendo seguir na área acadêmica, como pesquisador. Tudo graças aos gibizinhos e à vontade que a leitura lacunar, entre sarjetas (às vezes sarjetas imensas, não só entre quadros, mas entre meses, edições, editoras, verdadeiras descontinuidades) produziu em mim para que tentasse preencher os sentidos da vida.
PS: adoraria assisrir um especial sobre a Wizard globo, a Wizard panini e a Wizmania, em que vcs poderiam conversar com os colaboradores, revisitar algumas matérias, seria ótimo!
Revendo a playlist do canal, esse video, em especial, me puxou uma memória da época dos formatinhos:
- Ia em 3 bancas para comprar os meus gibis e quando tinha alguma edição que me interessava e não tinha dinheiro, colocava-a próximo às revistas claudia, corte e costura, etc rsrsrs.
- 3... 5 dias depois, quando tinha dinheiro, ia na banca direto onde a minha edição-alvo "estava escondida".
hahahahaha
Vivi os anos 2000, mas a sensação de alegria e satisfação de vocês era a mesma da minha, ir na casa de um parente mais velho e achar várias hqs, pedir de presente pra avó, colecionar os brindes que vinham nas revistas ou outros produtos. Conteúdo do pipoca é só OURO, Vocês são demais pessoal. Obrigado por trazer esse conteúdo e que venha mais 🙏.
Pow que vídeo bacana, maior nostalgia. Tenho várias Herói, Ultra Jovem, AnimeDo…mas Herói é a que bate mais nostalgia. Podem fazer uma entrevista com o Marcelo Del Greco, e falar sobre essa revista, como era fazê-la.
Já não via hora da parte 2 chegar 😊 muitas risadas e nostalgia, vcs parecem
Amigos próximos tamanha identificação ❤😊 adoro estes quadros
Papel jornal , mestre da nona arte,,,
Façam do grandes herois marvel d ABRIL
Muito bom seria, sucessos sempre 👏👏👏 🤜🤛
Muito nostálgico
1° Daniel é a fonte primordial de simpatia Hahahaha
2° Os cadernos com capa de surfistas e paisagens ficavam melhor quando eram customizadas Hahshs
3° que ótimo vídeo sensacional, gostoso demais....
Esse vídeo foi demais de nostálgico ! Vcs três me fazem a alegria de domingo, só risada como por exemplo quando o Bruno comentou do mulherão no gibi pra seus amigos.... Fim dos anos noventa era isso mesmo, era lindo de ver os desenhos da Psylocke e Vampira nas revistas do X-Men.
Tenho até hoje alguns formatinhos que vcs mostraram como a morte, o retorno e a revanche do Superman, do número 1 até o número 70 dos X-Men, do Wolverine 1 até o 23, o X-Men com a capa metalizada formato americano, algumas edições do Homem Aranha 2099 e X-Men 2099 e outros. É uma delícia voltar nesse tempo e obrigado por vcs proporcionar isso pra gente.
Sou grande fã do canal e de vcs !
Parabéns Alê, Daniel e Zago, e continuem a fazer sim mais vídeos como esse !
É muito gratificante ver os vídeos seus pessoal! Lembro da mesma emoção ao passar na banca para pegar um revista heroi ou ultra-jovem dessas.
Pena que no meu círculo de amizade não tinha ninguém que gostava ou que conseguia comprar também para ficarmos trocando.
Sucesso sempre pra vocês!
68 páginas de emoção é nostálgico pra mim que sou da época pré e durante a Nova Marvel, com papel jornal, formato americano e maravilhosos 6 reais e 50 centavos por revista. Foi nessa época que comecei a colecionar. É uma nostalgia enorme pra mim.
E pensar vivi essa época, coleciono hqs desde 1987, e ainda tenho edições com o Dicionário Marvel, nunca recortei, inclusive teve uma Espada selvagem de Conan que vieram figurinhas e um poster. Mais vídeos como esse, assim como o papel jornal, são sensacionais.
Conteúdo SENSACIONAL.
Nostalgia pura em tudo que foi mostrado nesse vídeo. Superman o retorno n.1, presente do meu paizão que nunca sairá da minha coleção.
PN resgatando a alegria nostálgica dos fãs de quadrinhos. Parabéns ao canal.
Lembrei de várias coisas da minha infância assistindo o video, lembrei de um caderno que minha mãe me deu com a capa metalizada com um arte do Gambit e Vampira, tbm lembrei de quando um amigo me mostrou uma revista Wizard na escola, e a revista Anime Do que o Bruno mostrou no video eu tenho até hoje, kkkk, as revistas Herói eu tenho completa do 1 ao 50, nostalgia pura, rs
Eu lembro bastante das propagandas de cursos do Instituto Universal brasileiro, que eram feitas com quadrinhos em pequenas histórias, de duas ou três páginas. Lembro de três específicas: A do curso de mecânica, em que mostrava um rapaz trabalhando em ajustes de carros de corrida, uma outra do curso de eletrônica, em que o sujeito montava um rádio, e a terceira que era do curso de ilustração, onde um office-boy de um jornal se não me engano, conseguia uma vaga no departamento e arte.
Vai ser como sempre um dos melhores programas de vcs ,quem é da velha guarda chora que nem eu , 1987, 1988 foi quando tudo começou para mim .
Quem nunca ...nessa epoca ia nas bancas com dinheiro para uma revistinha de quadrinhos ....chegando la tinha um mundo de revista ...uma interligava na outra (AS HISTORIAS) ... mais o dinheiro que tinha dava para comprar so uma ...naquele nundo de quadrinhos ....voltava pra casa feliz mais triste por nao ter as outras ....pensava um dia irei ter condiçoes pra ter todas elas...hoje mais velho consegui o que sonhava de criança ...tenho tudo da abril jovem dessa epoca ....nostalgia pura ...parabens pelo video .... me fizeram voltar a epoca de criança kkkk legal demais ....
"Não vou começar com o boné virado"... kkkkk. Sensacional.. O melhor programa de domingo.
Uma historinha minha. Eu não consegui as "Zero Hora" na banca. Daí vi que dava para comprar, não lembro se era via carta ou telefone e também não lembro como fiz para pagar. Acabaou comprei e fui buscar no estúdio da Abril, que ficava, se não me engano, próximo a estação Vila Madalena, em São Paulo.
Na época eu tinha uns 14 anos, cruzei, sozinho, a cidade da Zona Leste até lá. Era simples, pegava o nome da rua, olhava no guia, decorava o caminho e ia.
Chegando lá foi um desbunde, fiquei adimirado com o quanto de gibi e os desenhos nas paredes. Entrei todo tímido no estúdio e fiquei congelando esperando trazerem a caixa com os gibis.
Peguei a caixa e fiz a viagem pra casa todo feliz e ansioso pra ler "Zero Hora". Já abri e devorei as revistas, mas a história estava estranha. Daí percebi que eu havia lido ao contrário, comecei do gibi zero. Nem tinha me tocado que a ordem era decrescente kkkkkk.
Depois li novamente na ordem certa kkkk
Até hoje guardo a caixa com os gibis dentro.
Hoje por acaso estava organizando minhas Hqs e achei numa caixa TODAS! TODAS mesmo WIZARD BR da ED. GLOBO e todas WIZARD, WIZMANIA da PANINI! muita nostalgia!!!
cara que programa!!!!, eu vivi a maior parte das experiências de vcs, comecei a colecionar em 86 tive várias das revistas que vcs comentaram, Mandei carta, que foi respondida, desenhava meus super heróis,mas perdi toda minha coleção, deixei na casa de minha sogra no PARÁ e fui trabalhar no Rio de janeiro, e ela doou todas as caixas de revista, então eu revivo essa parte de minha vida através dos programas que vcs fazem.
O diferencial que faz vocês serem os melhores é essa bagagem cultural que a gente recebe assistindo vocês, e como muitos aqui podem ser de 2000 como eu, o que vocês conheceram com parentes mais velhos e primos, nós estamos tendo vocês pra nos mostrar esses clássicos
Cara! Vocês me fizeram relembrar do troféu cata-piolho! Me veio um aperto de nostalgia no peito! Que época mágica! Obrigado pelo vídeo P&N!
Que programa bacana,pura nostalgia.
Eu tive um pôster de banca de jornal, do manga do Akira da Globo, era a imagem do Tetsuo guiando a moto de braços cruzados, era foda aquilo!
No começo dos 90, muito inspirado pela Animal e pela Circo, comecei a fazer fanzines de quadrinhos, xerocados. Os zines traziam sempre uma página com os endereços dos fanzineiros. A gente trocava zines por correio com o Brasil inteiro (e Portugal). Era uma galera muito boa, respondia sempre com uma carta fazendo uma crítica e mandando artes originais, assim nós publicavamos histórias uns dos outros nos nossos zines. Trocávamos telefone. Em São Paulo chegamos a nos encontrar diversas vezes na Henfil ou no SESC. Era uma delícia.
Aquelas edições metalizadas, com relevo e as 2099 que o Zago mostrou, eu tive todas. Pena que vendi uns 5 anos atrás, deu uma saudade.
Eu na adolescência, comprava alguns títulos e um colega meu comprava outros e assim conseguíamos ler tudo da abril e termos de quadrinhos. Hoje, depois de muitos anos encontrei ele em uma rede social e quero reencontrá-lo para relembrarmos aqueles tempos..
Com certeza, A Herói merece um programa, era o google da época. Tinha a coleção completa da herói, muito por conta do cavaleiros dos zodíaco na manchete, meados de 95, era uma febre. Bons termpos
Com certeza ela deitou e rolou, tanto que foi obrigada a parar de publicar de tanto que "rolou"...rsrs Tem coisa que é melhor deixar enterrado no passado....Melhor deixar pra daqui uns 40 anos qdo todos envolvidos já não estiverem entre nós...rsrs
Meu... vocês são muito sagazes com a assertividade desses programas.
Vivi 100% cada momento que falaram, passei por tudo isso.
Delicioso rever e relembrar, anos 80 e 90 foi demais.
Faz o programa especial da revista Herói
Rapaziada, que viajem no tempo, sensacional! Que saudade dessas épocas, incrível como mudou tanto nos dias de hoje! E para ficar melhor ainda, vcs três narrando, é muito divertido, com as brincadeiras e comentários, valeu, galera PHN vcs são demais, esse vídeo em especial vou salvar nos favoritos
Como de praxe, mais um belíssimo vídeo, nostálgico na melhor acepção da palavra, um divertidíssimo túnel do tempo, resgatando e reavivando toda a nossa memória afetiva de tempos de outrora.
Parabéns ao Pipoca & Nanquim!
Se sair Ogiva 2, tinha que ter uma página com cards ilustrados pelo Drago pra gente recortar e colecionar
Sensacional, que volta ao tempo, que nostalgia! Obrigado por me fazer reviver esses momentos na minha mente. Vivi praticamente as mesmas coisas que vcs, pena não estar trabalhando nessa área, mas fico feliz de ver o legado que foi passado das nossas gerações e que assim continue para as próximas.
Vivi praticamente td isso: adorava ler as sessões de cartas, os anúncios, etc. Acho que a sessão de cartas que mais li foi a da Espada Selvagem de Conan. Nela tb tinha um espaço para vendas entre os leitores - Mercado de Shadizar (hehehehe). Essa ed especial de Justiceiro 2099, pra mim, na época, cara foi mto show. Putz, as revistas informativas de cultura pop eram mto legais tb. Apóio que façam um vídeo sobre elas. Valeu, mto obrigado por esse conteúdo. Lembranças maravilhosas. 🥳🫂
Esses videos são impressionantes, quando você vê, ja passou 48 minutos. Sou de 96 então não peguei a época de formatinho, mas minha mãe me ensinou a ler comprando gibis do Homem-Aranha da Abril. Então mesmo não tendo vivido nessa época, eu tenho muito gibi formatinho e um apego enorme por eles. Esse vídeo pode ter parte 3, 4, 5. É sempre bom ouvir esses papos.
28:51 Essa revista eu tinha, e usava essas dicas de desenho para tentar melhorar meu traço.
Sera q essa nostalgia vai acontecer com os quadrinhos do pipoca daqui a algumas decadas? Louco pensar nisso. Qual o dia q sai a prox pre venda do junji ito?
Com certeza vai existir nostalgia dos tempos de hoje um dia. Sai essa semana a próxima pré-venda dele.
@@pipocaenanquim Estou bastante curioso pra saber pq shiver vai sair em capa dura. Não sei se foi algo do licenciante ou se tem algo de diferente nesse volume q n deu pra ser em capa cartão com sobrecapa
Eu tive a sorte de ter assinatura de DC e Marvel. Recebia tudo todos os meses durante alguns anos. Só não vinha os especiais. Ficava tremendo esperando pra ler todo mês. Quando atrasava era horrível. Kakakaka. Todas essas que o Zago mostrou eu tive. Época boa da porra. Roubava muito pôster traseiro de banca em SP. O mesmo eu vídeo locadora.
Ouvir o Callari falando de seu fanzine me fez lembrar que numa época onde não havia revistas informativas como HQ, Wizard e Herói e muito menos internet, os zines eram o único meio para muitos leitores que como eu, nāo tinha acesso a revistas importadas, saberem o que estava acontecendo nos quadrinhos pelo mundo afora. Até um tempo atrás eu tinha vários mas foram se perdendo em minhas várias mudanças de casa. Boas lembranças...
Herói era foda!!! Sobrava um troco virava herói! Lembro que mandei um desenho pra um concurso no qual o leitor criava um novo herói! Época em que toda semana tinha matéria nova dos cavaleiros! Muito bom! Merece um especial!
Essa vai ser uma série que vai ter várias partes
Sobre a sessão de cartas com perguntas minúsculas, alguém que respondia a Dragão Brasil depois da saída do Cassaro uma vez explicou que: às vezes a carta era sim grande, com várias informações e até perguntas, mas eles selecionavam uma pergunta só pra responder. O motivo era ou para completar a página ou até porque as outras perguntas já haviam sido respondidas em outras sessões de carta. Podia acontecer também da carta da pessoa ter apenas uma única pergunta, mas o resto dela ser elogio, crítica ou testemunho, que não interessava tanto ser publicada na íntegra.
Eu nasci em 96, mas eu e meu irmão temos muitos formatinhos, pq já era época da Panini e a assinatura não era barata, e as histórias não se completavam em uma edição só. Então todo mês, meu irmão que estudava em outro bairro, juntava o dinheiro do lanche e da passagem, ia na rodoviária e comprava vários formatinhos usados por 1 real. Posteriormente meu pai assinou Marvel pra mim, quando eu já tinha 14 anos e aí acompanhei a saga do Reinado Sombrio inteira e grande parte da era heróica. Meu irmão diz que quando ele tinha uns 6 anos, minha mãe assinou Spawn pra ele mas ela foi ler quando chegou pra ver como era e cancelou pq achou tudo muito pesado kkkkk
Na sessão de cartas que o Alexandre mostrou, vi o nome do Fernando Bertacchini da Panini.
Eu já fui respondido uma vez na revista do Hulk mas não me lembrava de ter feito a tal pergunta, mas eu realmente havia escrito uma carta. Pode ser que eles usaram meu nome e endereço mas inventaram por necessidade a pergunta, huahuahuahuahuhau.
Lembro também de um heróis da TV que minha vó me deu. Lembranças lindas do amor de quem é mãe duas vezes.
Uma vez eu e mais três irmãos passamos um mês pedindo para o nosso pai comprar uma revista que falava sobre lançamentos dos novos jogos, era 2010, me lembro como hoje, todo dia íamos esconder a revista na prateleira para ninguém comprar kkkk, passou um mês compramos era R$ 17,50 me lembro como se fosse hoje, e a revista vinha com um CD bônus que não sabíamos! Era um jogo de Harry Potter para PC, nosso primeiro jogo original ( Pelo menos eu acho que era original ) 🤣🤣🤣 Bons tempos
Danielzinho poderia lançar um quadrinho compilando histórias, igual os irmãos Solano, mas trazendo causos do PN. Minha coleção precisa disso!
Por favor, se forem falar da Dragão Brasil chamem pelo menos algum dos editores pra conversar! O trio original continua mandando bem na revista online - eu li desde as primeiras, nos anos 90 (jogava com os colegas de escola), hoje passei dos 40 e assino a DB. A revista continua top! E hoje jogo Tormenta com meu filho adolescente!
Tem que rolar a parte 3 falando das locadoras!
Caros, viajei no tempo com vcs nessas revistas e gibis. Nostalgia pura. Zago, hoje vc me conquistou pq ri muito da sua presepada com gibi do Justiceiro 2099, foi a diversão do programa. Abração pra vcs!
Muito foda essa época, nostalgia é algo muito bom de sentir. Lembro de esperar toda a semana a heroi sair na banca, uma das poucas maneiras de se informar sobre os “assuntos nerd” (além das revistas de games). A wizard tenho todas da globo aqui ainda, a questão das matérias e propagandas dá a dimensão de como eram as coisas na época. Eu fiquei com poucos formatinhos aqui (por questão de espaço), mas lembro realmente da questão do gibi meio que ser “descartável” (essa de cortar página era foda kk), enfim, outros tempos.
E eu apoio um vídeo com o pessoal que produzia essas revistas, vai ser uma ótima resenha com certeza😉
SuperPato Novas Aventuras é DEMAIS, até hoje eu peço nas lives da Panini pra que relancem no Brasil! Poderia ser em qualquer formato, até algum omnibus compilando vários volumes! Tenho todas as edições lançadas aqui pela Abril, é uma obra incrível e inovadora para a época.
Cara! Que época sensacional! Me lembro como se fosse hj quando vi na banca a Wolverine 39, que tinha a capa com os rasgos das garras, muito massa! E tem a tela do aranha com a reedição das guerras secretas, muito legal!
Fico impressionado com as semelhanças da minha história com os gibis e a de vocês. Eu também fui muito beneficiado pelos tios que tinham gavetas cheias de coisas da EBAL, Bloch etc, além da Spektro e até umas Status perdidas, que fazia a alegria dos hormônios. Parece que somos todos variantes do mesmo nerd num multiverso da nerdice. Abraço, sou fã do trabalho de vocês, tanto editorial quanto no TH-cam.
Hoje tem muito material parecido com esses que foram mostrados porém na época não tínhamos internet e nem smartphones e por isso a nossa geração parava e ficava desenhando ou lendo e relendo os gibis inúmeras vezes. Realmente eu me identifiquei demais com o vídeo, essas revistas dos x-men eram o máximo pra mim.
vivi tudo isso aqui no Piauí, realmente estas revistas era o nosso único meio de informação de entretenimento da época.
Estou visitando a casa da minha mãe e enquanto mexia em umas coisas antigas eu coloquei esse vídeo para acompanhar. Nem foi algo planejado, mas encaixou perfeitamente. Revi a mesma edição do retorno do Superman, os quadrinhos dos cavaleiros da saga de Hades, gibis da Lara Croft e um cd original da trilha sonora do senhor dos anéis
Pessoal, do Pipoca, parabéns por esses vídeos excelentes e nostálgicos! Revivi bons momentos com eles!
Sobre as seções de cartas: não é que a pessoa mandava uma carta só com uma pergunta. Os editores da Abril selecionavam os trechos que iriam publicar. Eu enviei duas cartas, ambas publicadas: uma pela Abril e outra, mais tarde, pela Panini. A carta que enviei pra Abril teve apenas alguns trechos publicados.
Outro detalhe: a publicação dos endereços permitia que os leitores conversassem entre si. Quando tive minha carta publicada pela Abril, lembro que recebi correspondência de um sebo e de um leitor, que foi muito gentil e até me mandou um card de presente. Infelizmente, não retornei o contato...
Outra volta no tempo!!! Eu ainda tenho todas essas X-Men que o Zago mostrou. Lembro dessas sessões de carta e de desenhos dos leitores. Muito massa.
Lembro também das tampinhas de refrigerante com personagens da Disney.
A revista Herói era meu vício. Me lembro de quando comprei a número 1. Wizard era sonho de consumo pois era muito cara hehehe
Época boa demais, faltou lembrar quando se achava uma banca que trazia revistas importadas, eu lembro que aqui na minha cidade quando se achava uma Wizard importada era uma festa. Da época da Herói foi lindo, era nossa Internet, tudo de novidade se via por lá, até guia de tv eles chegaram a fazer. Forte abraço e foi muito legal ver essa nostalgia.
A revista herói eu comprava praticamente pra recortar e montar a caixa da armadura dos cavaleiros do Zodíaco kkkkk
Essa era a "Heróis do Futuro", não?
@@leonardoseville4581 Acho que não era nenhuma das duas inclusive , A revista Herói nunca teve isso, não nessa fase que explodiu, literalmente...rs E a heróis do Futuro de CDZ só deu colunas gregas e tals pra recortar, montar e fazer diorama
Tenho 51 anos e vivi essa época...tinha centenas de gibis...pena que nos anos 90 vendi quase todos... tenho alguns que consegui salvar e tem um que me dói, que não vendi mas sumiu, Cavaleiro das Trevas... é que eu mudei para MS e tudo ficou na casa da minha mãe em Hortolândia, SP.
Por favor, façam mais vídeos assim, a atmosfera fez eu me sentir com 12 anos denovo (no bom sentido)
Excelente vídeo! Tenho várias revistas que foram mostradas por vocês. Inclusive, todas as edições da Herói.
Cara é isso!!!
Este vídeo é perfeito, a amizade de vocês transborda pela tela!!!
A interação entre vocês é ótima de assistir.
Obrigado por dividir tantas histórias conosco, vocês são incríveis.
Vlwww demais!!!
Nossa! Muito legal relembrar essa época. E, por favor, façam mesmo esse vídeo sobre as revistas informativas. A revista Herói marcou muito a minha infância. Tenho até hoje praticamente todas as edições, guardadas como ouro, na casa da minha mãe. Ela e suas derivadas. Lembro como se fosse hoje de acompanhar a saga de Hades muito antes da versão animada sequer existir. Bons tempos!
Se precisarem de algumas fotos e vídeos pra ajudar a ilustrar o conteúdo do vídeo, é só falar.
Abraço!
Gostei muito, eu sou de 2001, então não vivi nada disso, mas é mô legal saber dessas coisas que tinha e como era divertido, no máximo que eu comprei algumas, era Recreio e Neo Tokyo , amava essas revistas.
Esses vídeos são muito bons, saber como eram as publicações de antigamente, coisas que eu não fazia ideia quando comecei a ler quadrinhos em 2017.
Dragão Brasil, mesmo nunca tendo jogado RPG, comprava pelas artes e ler o conteúdo, sobre regras e tudo que vinha nela e consecutivamente fiz minha coleção de Holy Avenger.
Cara, esse tipo de programa eu aposto q não existe no mundo. Com conteúdo tão incrível, bem explicado, engraçado, com um papo descontraído... só o pipoca mesmo 🍿
Um dos maiores orgulhos da minha coleção e ter a última edição em formatinho do Hulk da editora Abril publicada com um desenho meu na seção da Arte do Leitor, o Hulk sempre foi meu personagem favorito da Marvel. Essa revista Wizard que vc mostraram no minuto 42:09 tem um desenho meu tb do Batman de um concurso da revista, eu não ganhei mas pelo menos publicaram meu desenho, até hj eu tenho essa revista tb.
Que vídeo senhores, que vídeo! Tenho muitas das revistas que apareceram nesse vídeo e algumas tinham aqui no sebo onde eu trabalho, tipo essas X-Men da dezena de 70 que o Zago mostrou. Tive muita Herói, ainda tenho umas Wizard da Globo e várias Dragão Brasil e derivados, como Tormenta, Holy Avenger e etc...
Tbm recortei muito encarte de anúncio pra fazer capa de caderno e caderno de recortes (pq a gente não tinha celular com galeria de imagens né...)
Enfim, obrigado pelo vídeo. Por favor, façam um vídeo sobre as revistas informativas e a Dragão Brasil. Valeu pessoal!
Cara eu vivi essa época sem duvida esses caras foram os melhores editores da Marvel /DC no Brasil.
Adoro esses vídeos nostálgicos do PN! É muito bom relembrar esses momentos q não voltam mais.
Que pena a capa colada. Mas "o que aconteceria se"... o Zago tivesse rasgado a capa de uma revista do Callari? Em relação às seções de cartas, é de se esperar que os editores escolhessem trechos ou perguntas específicas para destacar no espaço restrito de uma revista. Não é que necessariamente o leitor escrevesse apenas uma linha na carta. ;-)
Eu quero uma matéria da revista HERÓI!!! ....Cara, muito nostálgico isso, ter vivido e participado deste período! Muito legal!
Eu lembro que havia algumas edições, onde os fãs mandavam seus desenhos, e ao lado deles eram colocados uma releitura do desenho feita por uma profissional, explicando os pontos ondem poderiam ser melhorados.
29:12 putz eu lembro muito desses checklists nas edições do Homem Aranha, em formatinho. Saudades demais.
Nas HQs do Nathan Never existia um mercado pra coisas antigas.
Ele aceitava trabalhos a troca de coisas antigas filmes , livros , hqs
É nosso tempo atual
Tenho as Wizards globo e PANINI até hoje.
Em inglês também
Eu ria muito com a sessão de cartas da wizard, principalmente com os títulos q eles davam pra cada carta.
Teve uma carta q elogiava a matéria sobre famosos com sobrenome LEE.
O Título da carta?
"Lee e gostei"
🤣🤣🤣
Olá! Eu vivi essa época dos formatinhos e das edições especiais. ❤❤
Que tempo maravilhoso! É uma pena que tudo passa , era muito novo pra acompanhar lançamentos das revistas dessa época, mas hj já adulto ,caço essas revistas em sebos aqui no centro da minha cidade !! Muito nostálgico!!!
Ansioso por esse vídeo especial da Dragão Brasil. Marcou época e a adolescência de muita gente. Arrepiei quando citaram eles. Gênios absurdos. Falem do 3D&T tbm!
Dragao Brasil existe até hoje e quero esse vídeo pra ontem! O pessoal da dragao é super acessível. Rolava fácil um colab.
Mano esses quadrinhos na banca a 5 reais na época era caro ! Equivalente a uns 40 conto de hj !
Olha o nome do leitor Fernando Bertacchini (editor de quadrinhos na atualidade) na seção de cartas da revista do Capitão mostrada pelo Alexandre...
ULTRAJOVEM, DRAGÂO E HEROI merecem video separado cada com toda certeza. Nostalgia pura.
Perdi todas que eu tinha por causa de um pastor fanatico.
Ultrajovem e um mangá de dbz 26 foram minhas primeiras revistas, AnimeDo tenho várias guardadas, um pouco atuais , muitas com notícias sobre Naruto, hahaha bons tempos !!
Muitas memórias! Sem palavras! Grande abraço aos Três Imbatíveis!
Olá....e aí??? O Daniel Gilopes está fazendo ""O Roteiro" da Estória em Quadrinhos dele??? Estou muito ansioso. Será um Moonshadow brazuca ou um Incal??? Dêem um sinal de fumaça.
Será uma autobiografia da época que ele vendia caiaques
26:57 Seria a encadernação mais necessária e rara a se fazer, o HQ Encardenação Caseira é perfeito pra esse trabalho
Cara que saudades dessas revistas!! AnimeDo e Herói eu colecionava, muito obrigado por me fazer relembrar essa época!