Rapaz descobri esse canal ontem, e não consigo parar de assistir os vídeos, muito interessante mesmo, obrigado por passar os seus conhecimentos, fica com Deus !!!
tenho uma S4000, ia montar semi com a janela maior do distribuidor como referência do PMS, mas já encomendei minha roda fonica e é assim que vai ser. vídeo muito bom!!
Obrigado pelas informações... quero futuramente eliminar todo sistema de ignição do meu CHT... Quero colocar bobinas individuais e sei que vou precisar da roda fonica... Abraços
Rapaz, que baita explicação! Meus parabéns! Maaaas fiquei com uma dúvida, no final do vídeo você citou a bobina de ignição, que ficam encima da vela, que no caso de um fusca, precisariam de 4 bobinas. A minha dúvida é, neste caso como não tem algo especifico pro fusca, existe alguma opção paralela ou a melhor opção seria apenas uma bobina no caso de uma injeção eletrônica? Obrigado!
Parabéns Eduardo ótimo vídeo explicativo..... Mas eu fiquei com algumas dúvidas mas provavelmente simples. Eu tenho um Voyage levemente aspirado, injeção do gol MI 4 bico com módulo original um cabeço levemente preparado e um 49G. Eu consigo por uma roda fônica mesmo com essa configuração sem auxílio de alguma injeção programável?! Qual a media de cavalaria e de torque que consigo com essa modificação?! Se conseguir responder agradeço muito. 😉
Ok...vídeo bastante prático e objetivo. Porém ainda tenho uma dúvida: nos sistemas de injeção sequenciais fasados e que utilizam roda fônica sem distribuidor ou sensor de fase, usando wasted spark com bobina dupla por exemplo, ou até mesmo usando COP (Coil Over Plug = Bobinas individuais), os sistemistas (Delphi, Marelli, Bosch) afirmam existir um sensor de fase lógico, virtual, uma rotina lógica da ECU que é capaz de entender qual a fase do motor durante a partida (com janelas de verificação posteriores em alguns casos) através de um missfire do motor (será que é esta mesmo a estratégia??). Vc saberia dizer como funciona esse sensor lógico? Como é a estratégia da ECU para determinar a fase sem um sensor físico? Sabendo que só existem duas opções de fase possíveis (primeira ou segunda volta do ciclo), será que duante a partida a ECU simplesmente tenta uma opção e se o carro não pegar tenta a outra (na próxima volta do virabrequim - tudo acontece muito rápido)? Isso explicaria um pouco porque os carros com este tipo de sistema possuem um tempo de partida um pouco maiores. Algumas Inejções programáveis tb tem esse tipo de opção, de gerenciar o motor através de sistema sequencial fasado sem sensor físico de fase (Fueltech FT500, FT600)....entendo que devam usar o mesmo tipo de estratégia de "sensor lógico", ma queria saber como esse tipo de rotina eletrônica/lógica funciona.
Bom dia Sr Eduardo, obrigado pela brilhante e técnica explicaçao... eu gostaria de pedir ajuda para esclarecer uma dúvida: entendi o que o Sr disse sobre o uso da roda fonica para leitura e o distribuidor somente para distribuir as faiscas, sendo a outra e melhor opção, usar a roda fonica para leitura, módulo e direto para a bobina, eliminando o distribuidor... a minha duvida é a seguinte: tenho um chevette turbo com seu motor 1,6 original, para uso apenas em exposiçoes, eventos e eventuais passeios.... mesmo sendo melhor a opçao da roda fonica e bobina, seria para meu uso a roda fonica no distribuidor satizfatório? Por favor me ajude nesta dúvida, pois nesta semana será instalada a roda fonica no meu carro e para o uso que expliquei, queria a opiniao do Sr.... muito obrigado e parabéns.
escutei algo quebrando embaixo do meu Golf Gti turbo quebrando, levei no mecânico ele me disse que era cabeçote, retifiquei e nada, então ele chamou outro mecânico de preparações, o cara tirou o sensor da roda fonica e ela tinha quebrado os 3 parafusos, resumindo o cara me fez retificar o cabeçote atoa, então depois de pronto o carro ainda não pegou, ele mandou para uma elétrica disse q minha central deu problema? queria saber se essa nova roda fonica causa alguma irregularidade na central ou esse mecânico quer arrancar mais grana de mim?
Muito bom o vídeo, bem explicado, e quanto ao Distribuidor com sensor Hall, ele só tem correção a cada 180 graus? Se não me engano esse distribuidor veio nos kadett gsi
Boa tarde, parabéns pelo vídeo! Tô com uma dúvida! Instalei um kit injeção do santana mi 2.0 no meu passat . Queria saber se tem como instala as bobinas individual sem colocar fueltech? Usando central normal?
Tenho um Gol 99 16 V, com distribuidor (é relíquia pq até a placa tem o nº m tel). Como poucos gostam do 15 V, posso colocar um cabeçote de 8V, sem distribuidor + roda fônica 60 - 2? O s curso é p Webnar ou tem material escrito (apostila, e-book, DVD, Pendriver etc) p instalar? Onde é o curso?
olá Eduardo primeiramente parabéns pelo vídeo muito bom. o Eduardo tira uma dúvida minha eu tenho um opala 6cc com um motor 250s turbo e queria por injeção eletrônica eu vou colocar o coletor do ômega 4.1 tem como fazer igual o lance das porcher que você disse no final desse vídeo e qual melhor bobina pra usar a simples que está nele ou a do ômega obrigado por enquanto abraço
Ola, entao a diferenca entre o distribuidor e roda fonica esta no momento de disparo da bobina, tendo mais ou menos exatidao no ponto de ignicao correto? Devido a aceleracao e desacelerao angular do eixo de manivela? Se tivermos uma difenca de rotacao muito brusca em uma aceleracao a ponto da ignicao atrazar tanto a ponto e pegar valvula de escape abrindo em um sistema 4 cilindros com distribuidor (entao a cada 180 graus de uma janela para outra, a CPU Vai ter calculado o deslocamento de um ponto so outro e estabelecer uma rotacao, mas se no proximo periodo for muito mais curto?)?
Antônio Francenilson também quero saber. Aliás quero saber como fica usando uma injepro com as Weber apenas para controlar ponto, mantenho o sensor Hall ou uso roda fônica.
Olá amigo ,tenho uma dúvida sobre roda fônica vs distribuidor, Até onde eu sei movimentando o distribuidor ele adianta ou atrasa.o ponto de ignição. Ea Roda fônica envia para o módulo a posição dos pistão para ter faísca na vela e bicos injetores correto? Queria saber se eu colocar o sensor q vai na roda fônica para frente ou para trás eu consigo adiantar o ponto do motor só o sensor mesmo????
gostei do video...,mas preciso de uma luz tenho um motor 2 cilindros uma esplosão por volta tenho uma injeção iaw g7 monoponto como faço para inibir o pulso dos cilindros 2 e 3 ? pode me ajudar?
Num motor AP monoponto com distribuidor é possível colocar roda fônica com o módulo atual? nesse motor qual roda recomenda, na polia ou no volante? Grato.
Olá amigo tenho uma dúvida meu carro ele é original gasolina, carburador é gasolina, porém quero instalar injeção eletrônica com roda fônica mas ela é "Flex". o que vc me diz fica bom fazer essa modificação ? e quero fazer essa modificação para andar com ele no álcool e acredito que tenha um veículo melhor.
Acho que daria certo adaptando o módulo pra controlar apenas a centelha de cada vela. No caso dos eletrônicos controla o tempo da injeção. É importante lembrar do avanço, uma explosão de ar/ combustível deve ter aproveitada seu tempo mais forte, sendo assim, estando mais acelerado deve - se adiantar o momento da centelha.
E qual roda fônica usar no Kadett efi 1 bico? Quero tirar o distribuidor e não estou conseguindo uma roda fônica pra ele, se alguém puder ajudar agradeço. tenho um ft350 na caixa já faz 1 ano e nao consigo executar o meu projeto.
Opa bom? Será que tem como colocar roda fônica em um motor cht? Tenho um gol bola 96 Mi cht monoponto, eu sempre preso por economia de combustível, e me interessei, será que tem como usar roda fônica em um motor cht?
Quero converter meu opala caravan 4 cilindros a álcool para flex. Consigo usar o modulo de injeção de outro carro com distribuidor? A ideia é não gastar muito.
@@ignacioxxxarge desisti da ideia, injeção é mais parafernalha para dar defeito e adaptação complicada. Meu furgão Peugeot boxer tração dianteira com motor de opala caravan vai ser carburador niquelado de corcel que faz 11 km/l e funcionar com os 2 combustíveis e foda-se sensores. Estou passando raiva com centralina de Kombi aqui só lixo.
@@rafcfernandes o meu opala tem um weber 40 que nao acerta nem com djabo, 4 anos ja e nao consigo acertar ele.. funciona uma semana e desregula... uso ignicao eletronica com modulo e bobina da msd. tenho 2 opcoes, pq ja gastei 6 mil no motor,, fiz ele completo do zero... ai ou boto a injecao e gasto mais 5 mil... ou boto um motor de vectra automatico que tenho guardado... ja completo com eleetronica e e cambio, funcionando perfeitamente. só que ai fica um motor de opala novo, parado... e a adaptacao vai sair uns 2 mil de mao de obra pra deixar nos conformes... tou na duvida de mais.. e nao poderia vender pq o motor nao tem documento,é de um carro meu que ta alienado.
Bom dia meu amigo, adorei o video parabens, mas me pintou uma duvida, eu comprei um kit de injeção 4bicos Mi que era de um gol 1.8 1998 para por no meu passat AP 1.8 que é carburado! a leitura de rotação do motor é feita toda pelo distribuidor? ou eu preciso de algum sensor de rotação no cambio ou roda fonica?
Os caras estão colocando roda fonica no fusca ! Apenas sensor com roda fonica , uma caixinha de ignição do gol e uma bobina 3 a 4 pinos ! NÃO USAM NENHUMA INJEÇÃO ELETRONICA NENHUM APARELHO ESPECIAL ! E AÍ , COMO FAZER A REGULAGEM ETCC ?????
EU tentei instalar roda fônica para elimina o distribuidor, mas a injeção original não aceitou deu apenas alguns sinais de funcionamento mas a bomba, bico, bobina de ignição dava sinal de funcionamento tudo fora de tempo,aí fui obrigado abandonar essa ideia de eliminar o distribuidor.
Jose Aragão Rocha Neto Aragão Rocha Neto e como ele disse tem que ter uma injeção programável ! Fueltech pandoo entre outras ! Lá tem a função distribuição hall ou por roda fônica
Boa noite amigo eu posso estalar a roda fonica no gol quadrado com injeção do mi o próprio módulo da injeção serve ou tenho que colocar outra injeção programaveu ?
Boa noite! Gostei do vídeo, mas acho que houve um engano. Se o distribuidor dá apenas uma volta, você deveria fazer o cálculo com 360 graus e não 720. De qualquer forma a diferença do número de informações por ciclo é realmente significativa, mas que houve um erro conceitual, houve.
Boa noite amigo tenho um ômega 2.0 93 ele tem roda fonica e tem o distribuidor originalmente qual o procedimento para eu usar bobinas separadas?se puder me ajudar watts 55991982247 obrigado
Eu iria perguntar a mesma coisa, tenho uma brasilia 1500 e estou a tempos pesquisando maneiras de modernizar ela, colocando ignição e injeção eletronica, e agora com essa roda fonica com certeza vai ficar 100%
Finalmente eu encontrei a pessoa que diz realmente os benefícios de se utilizar roda fônica. Parabéns mestre, pela aula!
Boa tarde amigão meu carro é um Kia clarus 16 válvula 2.0 a a distribuidor quero botar roda fônica e usar a central original dá certo
Grato pelas informações, Claro e objetivo... O cara manja!!!
A melhor aula que eu ja tive parabéns pelo conteúdo e obrigado por comparti6 conosco o seu conhecimento 🤝
Rapaz descobri esse canal ontem, e não consigo parar de assistir os vídeos, muito interessante mesmo, obrigado por passar os seus conhecimentos, fica com Deus !!!
Muito boa explicação!
Só um comentário construtivo, é “perda”
Parabéns muito bem explicado
Melhor video aula para explicar a diferença entre um e outro! Ganha mais um inscrito (Y)
Que aula em mestre , estava em dúvida distribuidor vs roda fônica no meu ap 1.8 .depois dessa aula com certeza vms roda fônica.
Que explicação muito boa viu não intendia o que era roda fônica é muito boa é importante obrigado pela explicação
Parabéns pelo vídeo, muito bom, assistir um vídeo recebendo informações de pessoas qualificadas, conteúdo para o nosso crescimento, valeu e um abraço.
Muito bom, obrigado! Resolveu minha dúvida sobre qual sistema é mais eficiente.
Mil curtidas!! Ótimo vídeo. Parabéns, professor.
Cara parabéns pela Explicação! Muito claro e direto no assunto.
tenho uma S4000, ia montar semi com a janela maior do distribuidor como referência do PMS, mas já encomendei minha roda fonica e é assim que vai ser. vídeo muito bom!!
Obrigado pelas informações... quero futuramente eliminar todo sistema de ignição do meu CHT...
Quero colocar bobinas individuais e sei que vou precisar da roda fonica...
Abraços
baita aula! obrigado pela contribuição !
Muito bom.... Só o "perca" que doeu, mas a técnica, perfeita.
Muito bem explicado direto e objetivo parabeins
Parabéns pelo conteúdo do canal. O Sr. realiza as alterações discutidas no vídeo ou indica algum profissional que as realize em Porto Alegre?
Esclarecedor. Parabéns e obrigado
Rapaz, que baita explicação! Meus parabéns!
Maaaas fiquei com uma dúvida, no final do vídeo você citou a bobina de ignição, que ficam encima da vela, que no caso de um fusca, precisariam de 4 bobinas. A minha dúvida é, neste caso como não tem algo especifico pro fusca, existe alguma opção paralela ou a melhor opção seria apenas uma bobina no caso de uma injeção eletrônica? Obrigado!
Muito bem explicado , parabéns 👏 ganhou mais um inscrito
Parabéns excelente explicação direto ao ponto show
Parabéns pelo vídeo. Muito bem explicado.
me tirou muita duvida...curti!!
Great teacher.
Ótima a explicação !!
Parabéns Eduardo ótimo vídeo explicativo..... Mas eu fiquei com algumas dúvidas mas provavelmente simples. Eu tenho um Voyage levemente aspirado, injeção do gol MI 4 bico com módulo original um cabeço levemente preparado e um 49G. Eu consigo por uma roda fônica mesmo com essa configuração sem auxílio de alguma injeção programável?! Qual a media de cavalaria e de torque que consigo com essa modificação?! Se conseguir responder agradeço muito. 😉
Ótima explicação. Só uma dúvida, tem como instalar uma ft350 só para injeção? Ou é obrigatório instalar a ignição?
Show de explicação....👍
Muito boa explicação ! Parabéns !!
Muito bom o vídeo! Mais um escrito... Parabéns.
Ok...vídeo bastante prático e objetivo. Porém ainda tenho uma dúvida: nos sistemas de injeção sequenciais fasados e que utilizam roda fônica sem distribuidor ou sensor de fase, usando wasted spark com bobina dupla por exemplo, ou até mesmo usando COP (Coil Over Plug = Bobinas individuais), os sistemistas (Delphi, Marelli, Bosch) afirmam existir um sensor de fase lógico, virtual, uma rotina lógica da ECU que é capaz de entender qual a fase do motor durante a partida (com janelas de verificação posteriores em alguns casos) através de um missfire do motor (será que é esta mesmo a estratégia??). Vc saberia dizer como funciona esse sensor lógico? Como é a estratégia da ECU para determinar a fase sem um sensor físico? Sabendo que só existem duas opções de fase possíveis (primeira ou segunda volta do ciclo), será que duante a partida a ECU simplesmente tenta uma opção e se o carro não pegar tenta a outra (na próxima volta do virabrequim - tudo acontece muito rápido)? Isso explicaria um pouco porque os carros com este tipo de sistema possuem um tempo de partida um pouco maiores. Algumas Inejções programáveis tb tem esse tipo de opção, de gerenciar o motor através de sistema sequencial fasado sem sensor físico de fase (Fueltech FT500, FT600)....entendo que devam usar o mesmo tipo de estratégia de "sensor lógico", ma queria saber como esse tipo de rotina eletrônica/lógica funciona.
Bom dia Sr Eduardo, obrigado pela brilhante e técnica explicaçao... eu gostaria de pedir ajuda para esclarecer uma dúvida: entendi o que o Sr disse sobre o uso da roda fonica para leitura e o distribuidor somente para distribuir as faiscas, sendo a outra e melhor opção, usar a roda fonica para leitura, módulo e direto para a bobina, eliminando o distribuidor... a minha duvida é a seguinte: tenho um chevette turbo com seu motor 1,6 original, para uso apenas em exposiçoes, eventos e eventuais passeios.... mesmo sendo melhor a opçao da roda fonica e bobina, seria para meu uso a roda fonica no distribuidor satizfatório? Por favor me ajude nesta dúvida, pois nesta semana será instalada a roda fonica no meu carro e para o uso que expliquei, queria a opiniao do Sr.... muito obrigado e parabéns.
Ótimo conteúdo.
escutei algo quebrando embaixo do meu Golf Gti turbo quebrando, levei no mecânico ele me disse que era cabeçote, retifiquei e nada, então ele chamou outro mecânico de preparações, o cara tirou o sensor da roda fonica e ela tinha quebrado os 3 parafusos, resumindo o cara me fez retificar o cabeçote atoa, então depois de pronto o carro ainda não pegou, ele mandou para uma elétrica disse q minha central deu problema? queria saber se essa nova roda fonica causa alguma irregularidade na central ou esse mecânico quer arrancar mais grana de mim?
Muito bom o vídeo, bem explicado, e quanto ao Distribuidor com sensor Hall, ele só tem correção a cada 180 graus? Se não me engano esse distribuidor veio nos kadett gsi
cara q explicação montra
Bom dia amigo tenho um gol g3 ap tô querendo colocar roda fônica nele oq eu preciso trocar no carro?
Da para usar roda fonica para substituir carro carburado e deicha na configuração carburado mesmo ...ou preciso ejetar???
Bem explicado.
tudo que v falou esta no meu tempra stile
tem distribuidor e roda fonica
Existe roda fônica para o motor plano?
Boa tarde, parabéns pelo vídeo!
Tô com uma dúvida!
Instalei um kit injeção do santana mi 2.0 no meu passat .
Queria saber se tem como instala as bobinas individual sem colocar fueltech?
Usando central normal?
não tem como, somente injeção programavel...
Tenho um Gol 99 16 V, com distribuidor (é relíquia pq até a placa tem o nº m tel). Como poucos gostam do 15 V, posso colocar um cabeçote de 8V, sem distribuidor + roda fônica 60 - 2? O s curso é p Webnar ou tem material escrito (apostila, e-book, DVD, Pendriver etc) p instalar? Onde é o curso?
olá Eduardo primeiramente parabéns pelo vídeo muito bom.
o Eduardo tira uma dúvida minha eu tenho um opala 6cc com um motor 250s turbo e queria por injeção eletrônica eu vou colocar o coletor do ômega 4.1 tem como fazer igual o lance das porcher que você disse no final desse vídeo e qual melhor bobina pra usar a simples que está nele ou a do ômega obrigado por enquanto abraço
Ola, entao a diferenca entre o distribuidor e roda fonica esta no momento de disparo da bobina, tendo mais ou menos exatidao no ponto de ignicao correto? Devido a aceleracao e desacelerao angular do eixo de manivela? Se tivermos uma difenca de rotacao muito brusca em uma aceleracao a ponto da ignicao atrazar tanto a ponto e pegar valvula de escape abrindo em um sistema 4 cilindros com distribuidor (entao a cada 180 graus de uma janela para outra, a CPU Vai ter calculado o deslocamento de um ponto so outro e estabelecer uma rotacao, mas se no proximo periodo for muito mais curto?)?
Guerreiro eu tenho um AP turbo 2.0 carburado,e tem um distribuidor que não tem avanço.como coloco essa roda fônica apenas para ignição?
É possível instalar a roda fonica no fusca, para eliminar o distribuidor e manter carburador?
Antônio Francenilson também quero saber. Aliás quero saber como fica usando uma injepro com as Weber apenas para controlar ponto, mantenho o sensor Hall ou uso roda fônica.
Sim e possível sim eu tenho um e coloquei e ficou muito top
Recomendo usar Igniflex
Olá amigo ,tenho uma dúvida sobre roda fônica vs distribuidor,
Até onde eu sei movimentando o distribuidor ele adianta ou atrasa.o ponto de ignição.
Ea Roda fônica envia para o módulo a posição dos pistão para ter faísca na vela e bicos injetores correto?
Queria saber se eu colocar o sensor q vai na roda fônica para frente ou para trás eu consigo adiantar o ponto do motor só o sensor mesmo????
Pqp sem comentários!!!!!
gostei do video...,mas preciso de uma luz tenho um motor 2 cilindros uma esplosão por volta tenho uma injeção iaw g7 monoponto como faço para inibir o pulso dos cilindros 2 e 3 ? pode me ajudar?
Tens a roda fonica pra blazer v6 4.3 motor votec
Uma dúvida, eu posso ligar múltiplas bobina em uma injeção original? Sem ter que usar fueltech?
Quero saber o raio da engrenagem
Num motor AP monoponto com distribuidor é possível colocar roda fônica com o módulo atual? nesse motor qual roda recomenda, na polia ou no volante? Grato.
Bom dia. qual modulo usa?
Não é apenas 6° , o modulo multiplica por 4 , o que dá 1,5 °.
Então no caso de vez multiplica ele divide? Por aí diminuiu, multiplicar aumenta.
gostaria de fazer este sistema de manter o distribuidor e usar roda fonica no meu carro,pode me Ajudar?
Boa tarde. Quero colocar roda fonica no polo especial 2000. O que eu preciso comprar?
Olá amigo
tenho uma dúvida meu carro ele é original gasolina, carburador é gasolina, porém quero instalar injeção eletrônica com roda fônica mas ela é "Flex". o que vc me diz fica bom fazer essa modificação ?
e quero fazer essa modificação para andar com ele no álcool e acredito que tenha um veículo melhor.
Boa noite:tenho um Versailles Ghia 2.0 injeção 1994,posso por uma roda fônica? A injeção e a original
Roda fonica interfere na potencia? Vale apena usar em motor ap de um quadrado?
Queria colocar injeção em um chepala 4cc com está roda fônica da para tirar o distribuidor né mais qual seria melhor ?
Boa tarde meu amigo. Injeção IAW 1AVB dá pra eliminar o distribuidor e colocar roda fônica com bobina do Audi A3?Obrigado.
E se o carro usar roda fonica e for carburado?
explico pra carai , so esqueceu esse detalhe ! , e os carburado ?
Acho que daria certo adaptando o módulo pra controlar apenas a centelha de cada vela. No caso dos eletrônicos controla o tempo da injeção. É importante lembrar do avanço, uma explosão de ar/ combustível deve ter aproveitada seu tempo mais forte, sendo assim, estando mais acelerado deve - se adiantar o momento da centelha.
Ai funciona se vc tiver aquele controle de bico extra, e também regular o avanço (ponto para iniciar a faísca)
Boa Noite. Tenho motor ap 2.0 carburador. Da pra colocar roda fonica trocando apenas a bobina ?
Agradeço antecipadamente pela resposta.
E qual roda fônica usar no Kadett efi 1 bico? Quero tirar o distribuidor e não estou conseguindo uma roda fônica pra ele, se alguém puder ajudar agradeço. tenho um ft350 na caixa já faz 1 ano e nao consigo executar o meu projeto.
gostei da ideia
Opa bom? Será que tem como colocar roda fônica em um motor cht? Tenho um gol bola 96 Mi cht monoponto, eu sempre preso por economia de combustível, e me interessei, será que tem como usar roda fônica em um motor cht?
mano boa tarde
tenho um santana ap 1.8 mi
q faço para colocar roda fonica no santana?
👏👏👏👏
Olá.
Para botar roda fônica em um Fusca turbo carburado com hall ?
Tenho um gerenciador,e uso o retardor por medo de quebrar, e na roda fônica o ponto fica sempre no limite ?
O que eu preciso pra montar ?
Vc sabe um site de compras, que seja do país da Alemanha ?
Ola
Daria pra colocar roda fonica no cht. Pra distribuiçao de inguiniçao?
O senhor quis dizer que é roda fônica faz serviço da corrente parecido com o platinado???
Negativo
Quero converter meu opala caravan 4 cilindros a álcool para flex. Consigo usar o modulo de injeção de outro carro com distribuidor? A ideia é não gastar muito.
tou pesquisando sobre isso, ja vi com modulo de injecao do monza. vectra. pq dar 2500 num modulo é foda..
@@ignacioxxxarge desisti da ideia, injeção é mais parafernalha para dar defeito e adaptação complicada. Meu furgão Peugeot boxer tração dianteira com motor de opala caravan vai ser carburador niquelado de corcel que faz 11 km/l e funcionar com os 2 combustíveis e foda-se sensores. Estou passando raiva com centralina de Kombi aqui só lixo.
@@rafcfernandes o meu opala tem um weber 40 que nao acerta nem com djabo, 4 anos ja e nao consigo acertar ele.. funciona uma semana e desregula... uso ignicao eletronica com modulo e bobina da msd. tenho 2 opcoes, pq ja gastei 6 mil no motor,, fiz ele completo do zero... ai ou boto a injecao e gasto mais 5 mil... ou boto um motor de vectra automatico que tenho guardado... ja completo com eleetronica e e cambio, funcionando perfeitamente. só que ai fica um motor de opala novo, parado... e a adaptacao vai sair uns 2 mil de mao de obra pra deixar nos conformes... tou na duvida de mais.. e nao poderia vender pq o motor nao tem documento,é de um carro meu que ta alienado.
Bom dia meu amigo, adorei o video parabens, mas me pintou uma duvida, eu comprei um kit de injeção 4bicos Mi que era de um gol 1.8 1998 para por no meu passat AP 1.8 que é carburado! a leitura de rotação do motor é feita toda pelo distribuidor? ou eu preciso de algum sensor de rotação no cambio ou roda fonica?
a leitura de rotaçao é feita pelo distribuidor sensorhal mesmo, descobri e ja botei o meu para funcionar hehehe ta nota 10 o negocio aki!
Boa noite Eduardo , ja me inscrevi e mandei um email mas não tive resposta ainda. Gostaria de obter mais detalhes sobre o curso.Abç
manolo rei
Poderia instalar em um carro original? Golf Glx 2.0 1997
a roda fónica do motor do vectra 2.0 95/96 e igual a do vectra 08 vai dar certo eu por o motor do Astra 08 no vectra 95/96
Para um camaro v8 qual seria a melhor roda fonica ?
IVANO TOGNOCCHI 60-2
Boa noite brother..tenho um pólo 2008 eu posso ter mas potência com essa roda fônica (motor original)
Edimar Ferreira seu carro já trabalha com roda fônica.
Distribuidor é coisa do Polo ano 1998.
Roda fônica só carro com injeção eletrônica?
Eu acho que eu não entendo nada mas como a conta e fácil a roda roda fônica é internet 300 megas é o distribuidor é internet discada
Os caras estão colocando roda fonica no fusca ! Apenas sensor com roda fonica , uma caixinha de ignição do gol e uma bobina 3 a 4 pinos ! NÃO USAM NENHUMA INJEÇÃO ELETRONICA NENHUM APARELHO ESPECIAL ! E AÍ , COMO FAZER A REGULAGEM ETCC ?????
EU tentei instalar roda fônica para elimina o distribuidor, mas a injeção original não aceitou deu apenas alguns sinais de funcionamento mas a bomba, bico, bobina de ignição dava sinal de funcionamento tudo fora de tempo,aí fui obrigado abandonar essa ideia de eliminar o distribuidor.
Jose Aragão Rocha Neto Aragão Rocha Neto e como ele disse tem que ter uma injeção programável ! Fueltech pandoo entre outras ! Lá tem a função distribuição hall ou por roda fônica
e possivel usar roda fonica sem ter que injetar ? com carburador ?
sim
Boa noite amigo eu posso estalar a roda fonica no gol quadrado com injeção do mi o próprio módulo da injeção serve ou tenho que colocar outra injeção programaveu ?
daria para intalar esse sistema num motor V8
Maicol Júnior sim.
Boa noite! Gostei do vídeo, mas acho que houve um engano. Se o distribuidor dá apenas uma volta, você deveria fazer o cálculo com 360 graus e não 720. De qualquer forma a diferença do número de informações por ciclo é realmente significativa, mas que houve um erro conceitual, houve.
o virabrequim da 2 voltas pro distribuidor dar uma
O vira da duas volta e o distribuidor da uma, por isso tem que considerar o giro × 2
Perda!!! Perca é nome de peixe do rio Nilo.
Eu perco, tu perques, ele perque; nós percamos, vós percais, eles perquem.
Boa noite amigo tenho um ômega 2.0 93 ele tem roda fonica e tem o distribuidor originalmente qual o procedimento para eu usar bobinas separadas?se puder me ajudar watts 55991982247 obrigado
O que vcs acham de começar a chamar ela de 58??kkkk
N tem a msm magia kkkk
Tem 60 pontos de marcação, os 2 pontos também fazem parte da informação.
gostaria de saber se da pra por no fusca 1500 uso igniçao eletronica
e qual rada fonica devo colocar.
djcidney@hotmail.com
Ola. da sim, fica muito bom.
Existem rodas fonicas especificas para vw a ar.
Eu iria perguntar a mesma coisa, tenho uma brasilia 1500 e estou a tempos pesquisando maneiras de modernizar ela, colocando ignição e injeção eletronica, e agora com essa roda fonica com certeza vai ficar 100%