O Incrível Netinho (A série) #5 "Festa de Arromba"
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Assista a série completa do Netinho aqui: • Netinho - O Incrível N...
Netinho (baterista, compositor, produtor e escritor). Integrante dos Incríveis (ex-The Clevers) - grupo pioneiro de Rock dos anos 60 no Brasil, fazendo sucesso inclusive no exterior. Fundador da Casa das Máquinas (uma das maiores bandas do Rock brasileiro); fez parte do Joelho de Porco, The Originals e muitos outros projetos.
Vitrola Verde: www.vitrolaver...
Direção, apresentação, edição e pauta: Cesar Gavin
Fotografia: Marcelo Panda
Trilha de abertura: "Rock" (Mario Fabre)
Cesar Gavin:
www.vitrolaverde.com.br
www.RockBrasileiro.Net
/ cesargavin
/ vitrolaverde
/ cesargavin
Sobre o Netinho:
Meu nome é Luiz Franco Thomaz. Nasci em Santos - SP, em 5 de Abril de 1946. Parece que foi ontem!
Sou caiçara do morro da Juréia de sangue luso-italiano, criado por tupis guaranis do rio do Azeite que corta a pequena cidade de Itariri. Sou o número mil de uma mistura racial interessante e curiosa. Comecei na percussão ainda menino, tocando o sino da igreja e chamando o povo para a missa.
Meu primeiro contato com as baquetas, porém, deu-se aos meus sete anos, tocando repique na fanfarra do colégio. Com onze era o responsável por tocar caixa na banda musical do Seminário em São Vicente, onde estudei interno por dois anos. Aos quatorze me tornei músico profissional. Entrei para a Orquestra Tropical tocando bongô. Estava a um passo da bateria e não deu outra. Meu primeiro emprego: baterista de banda de baile.
Mudei pra Sampa para prosseguir meus estudos. Larguei a orquestra. Contudo, não abandonei a esperança de me tornar músico e sobreviver do ofício. Tanto que quando soube de uma vaga em um grupo iniciante, logo me aproximei com a maior cara de pau. Notei que a grande dificuldade de uma banda amadora era encontrar um baterista que tivesse instrumento próprio. Não deu outra. Liguei correndo para o meu avô, que sem pestanejar me possibilitou a compra da minha primeira bateria. E foi assim que ganhei o nome artístico de Netinho. Iniciava minha carreira no conjunto The Clevers, que mais tarde mudou de nome para, Os Incríveis.
Início dos anos 60, década de oportunidades. Horizontes escancarados às novas gerações que pensavam poder modificar e revolucionar o mundo. Só que as armas às quais me refiro, não matavam, emitiam sons e melodias. Nosso armamento era a música. Nossa bandeira? A guitarra elétrica. Era tempo de PAZ e AMOR.
Eu fiz parte dessa galera.
Netinho (oincrivelnetin...)
O a cara é o maior arquivo musical do rock brasileiro..
Pelo que entendi aí o Netinho não era um simples baterista, e sim o "dono" de tudo! Bacana!!!
Quando um musico e bom por onde passa deixa sua marca, e o Nene um musico de mao cheia vindo de uma banda onde todos os musicos eram a frente de seu tempo, com toda a seu talento e experiência reforça e eleva qualquer banda. Valeu Netinho e Nene💕💕💕
TIVE A HONRA DE TE-LOS CONTRATADOS PARA UM SHOW AQUI NA MINHA CIDADE ( AMÉRICO BRASILIENSE) NOS ANOS 90, VIERAM NETINHO, MANITO, NENÊ E SANDRO OHHH SUCH A NIGHT , QUE PESSOAS MARAVILHOSAS , NUNCA VOU ME ESQUECER DISSO !!!
O Netinho é bem carismático
Obrigado por nos brindar com as histórias dessa Lenda da Música Brasileira!!!
Adorei a ideia da série com o Netinho e tbm com o Simbas
Olha estou amando parabens voce é um grande entrevistador Netinho um bjs saudade dos Incríveis bjs pro Nenê lá no céu Itápolis SP.
Fico honrado com o elogio. Muito obrigado 💚
Tenho uma admiração muito grande por você Netinho um abraço grande Deus abençõe vocês e vocês sempre juntinhos 😍❤
Parabéns César, mais uma excelente parte da entrevista com grande e telentosíssimo 📻baterista Netinho, muitíssimo grato pelas informações sempre muito inteligente e necessárias para a juventude e o público no geral. 🎸🎸🎼🎶🎵📻🤗
Netinho é um monstro, pouco sabia dele, vi todos capitulos... parabens Cesar.
Esses episódios tiveram um impacto tão grande em mim que terminei correndo atrás de todos os discos que eu ainda não tinha da carreira dele. Demais! Muito obrigado César por proporcionar essa alegria a pessoas que como você (e eu, obviamente) cresceram ouvindo o “homem das baquetas de ferro”.
Parabens Cesar por mais uma grande entrevista com o Netinho, no aguardo da parte final.
Muito bom ouvir Netinho ! Na próxima entrevista pede a ele pra falar de uma baqueta com o nome dele . Abs
Parabéns pela entrevista, sensacional. Pena os outros Incríveis não estarem vivos para serem entrevistados. Todos eram muito bons no que faziam.
Muito bom. Mais que uma grande entrevista. Parabéns!!!
GRAAANDEEEE NETINHOOOOOO, UM ROCKEIRO EM TUDO , GRANDE CARA !!!
demais
Muito bom César!
Exelente canal !!! 👏🏻👏🏻👏🏻 parabéns!!
Através dessa entrevista, acabei conhecendo os outros discos do Netinho, muito legal!
Cesar, muito obrigado pela excelente entrevista! Já assisti todos as partes anteriores umas 3 vezes cada, kk... Agora estou me deliciando com a parte 5. Uma dúvida, você já entrevistou o Sandro Haick?
Cesar entrevista maravilhosa, Netinho tem memória de 🐘 n/ esqueci um detalhe, maravilhosa série.
Show.
Muito bom
O incrível Netinho dos incríveis 👍😀👍
Uma banda com Pedrinho da Luz, Almir, Cleudir, Miguel,Ed Wilson, Renato Barros não seria só Nenê que iria fazer a diferença.
Nossa mano, Rádio táxi nasceu no estúdio dele.
Gosto do Casa e da batera do Netinho/Marinho, mas esse lance Jovem Guarda.... PUTZ, cara KKKKK É o lance mais careta e quadrado que ouvi na minha vida!! Que coisa bem TRISTE! kkk Lamentável! KKKK No mais, excelente série, Vitrola! Valeu!
Ouvindo essas histórias da pra perceber que ele é um excelente baterista, grande músico, mas um mau administrador.
Só perdeu grana ! Kkkkk
Nos audios a voz dele esta bem fraca..sera q ele esta ruim de saúde?
Parece que ele teve sérios problemas com a garganta, longo tratamento, certa época estava pior.
Show .