Eu entendi melhor esse filme quando eu acompanhei esse exato enredo na vida real. Um mano completamente emocionado que criou na própria cabeça uma versão que não existia de uma mina que logo de cara dava pra ver que queria a parte boa de ter um principe encantado sem assumir nenhum compromisso. No fim é uma "tragédia" sem vítimas, dois sujeitos tentando se enganar pra preencher seus própios vazios. O ser humano é isso.
por aqui tb. Eu assistí a primeira vez quando lançou e na época fiquei com muita raiva da Summer... hoje vejo que ela não tem culpa pois avisou o cara desde o começo! Ele deveria ter pulado fora bem antes
Eu acho q esse clichê do arquiteto vem de ser um trabalho q é meio empresarial, o arquiteto usa terno, vai pro escritório, ganha bem, então ele condiz com várias questões do q é "ser homem", mas ao mesmo tempo ele é um artista, então tem todo o lado emocional e delicado também pra atrair as mulheres. Acho q é uma profissão q por ficar nesse meio caminho, é útil pra esse tipo de roteiro.
Esse filme já começa errado, porque diz que o rapaz acreditava que só seria feliz quando encontra-se a predestinada, ele colocava a expectativa de ser feliz só quando encontra-se alguém. E não me desce que um homem adulto só acalme as emoções com uma menina de 9 anos????
Ainda bem q não sou um desses,imagina resumir sua felicidade a outra pessoa,com tanta coisa pra ver e fazer nessa vida a pessoa pensar assim chega a ser patético@@luizdmartins
@@kamen6009 mas todo homem já foi assim, ainda mais na adolescência - pré-vida adulta, todo mundo acaba percebendo seus erros e ressentimentos ao decorrer do amadurecimento. o bom de crescer é entender seus erros, entender que vai sempre errar e falar para os outros que errou alguma hora sem mágoas.
Eu gosto de pensar que a maioria das pessoas interpreta "500 dias com ela" errado porque, consciente ou inconscientemente, se identificam com um dos personagens. E como é horrível ter que encarar a falta de maturidade em lidar com as próprias emoções. Ambos os personagens são imaturos de maneiras diferentes, o Tom é incapaz de ver além das suas próprias expectativas e a Summer embora seja sincera é egoísta ao ponto de incentivar o Tom a ter esperanças porque é conveniente para ela. O filme tenta fazer as pessoas confrontarem as próprias falhas e imaturidade nos relacionamentos, mas como vimos pelos comentários aqui, ainda há um logo caminho a percorrer. (PS: Sua voz é muito gostosa de ouvir) Edit: É um pouco engraçado e até frustrante perceber que alguns comentários provam o que você cita sobre o ressentimento e como a interpretação errada desse filme ajudou no surgimento de uma galera com um pensamento muito torto.
Sempre tive essa mesma interpretação a cerca do filme. Não existe certo e errado, vemos consequências de um relacionamento que foi bom pra ambos durante um tempo e depois que um deles optou por encerrar, mesmo que de forma questionável, ocasionando em um buraco sem fundo pro Tom devido a sua ausência de maturidade, altas expectativas e sentimentos pouco correspondidos que até ali, ele acreditava que eram sim, recíprocos. Acredito que todos os fins de relacionamento são dessa forma, sempre vai ter um lado que vai seguir gostando do outro e não compreendendo o motivo pelo qual o outro escolheu romper, provavelmente se culpando pela consequência.
meu deus, exatamente isso, você resumiu perfeitamente. O Tom é bem óbvio porque ele é imaturo. Mas eu não aguento que as pessoas parecem ter amnésia da cena da summer correndo atrás do tom na chuva quando ele finalmente tentou enxergar um palmo na frente dele.
É muito fácil de apontar o dedos pros dois sendo que ela deu muitas cortadas nele e o próprio momento que eles começam a namorar foi pq ELE disse "eu decido que agora somos namorados" parece que c nem assistiu o vídeo, ela estava querendo se divertir e ele aceitou tentar ficar com ela msm assim, ele nem ligava pra ela desde o principio, quando ela estava falando dos somos dela o áudio mutava ela queria tela mas não conhece-la de verdade.
Salve Philipe! Ótimo vídeo, eu me identifico bastante com o Tom por sempre acabar criando expectativas demais, meus amigos e amigas dizem que me pareço com ele ou com o Ted Mosby. Graças a Deus não sou redpill, minhas amizades são bem abertas, meu relacionamentos com meus pais, tento ir na psicologa da faculdade, assisto a filmes da Greta Gerwig e Sofia Coppola, que por mais que soe esquerdo macho, esses filmes mais complexos de relacionamento mostram o quanto as coisas são mais complexas. De uns anos para cá tenho tentado superar uma desilusão amorosa, uma garota na faculdade que tentei namorar, com o tempo vou superando, tudo graças a minha rede de apoio e terapia, sempre tenho um problema de desapegar de ideias, além disso, venho tentando entender que só eu basta, que muito dessa obrigação de ter namorada é só para provar para o pessoal do interior que não sou yag, porque lá tem a cultura do homem pegador, e porque cresci com isso e me frustrando. Ainda acho que é essencial ter alguém do seu lado, de todas às vezes que fiquei com alguém, sempre me senti bem-estar compartilhando um pouco de mim, não era o mesmo que um amigo, sempre sentia algo mais íntimo.
Me identifico. Também sou assim. Creio expectativas, penso demais, fantasio demais. A única diferença é que jamais falo isso pra família ou amigos e isso passa a sensação de eu ser frio, mas internamente só eu e Deus sabe sei. Recentemente, tive uma paixão inesperada e aí sim, fiz terapia o que ajudou bastante. No caso do Tom, não, já que ela deixou claro bem do início o que queria da relação, mas em geral eu sou um Ted Mosby, apesar de querer muito ser o Barney
*Eu sempre ouvia as mulheres defendendo a Sumer, e os caras esquisitos defendendo o rapaz, decidi assistir ao filme, e desde a primeira vez que assisti esse filme eu disse "São dois 0tarios", e continuo pensando isso kkkkkk*
Os próprios criadores falam que ele que é o errado no filme, pelo fato básico de que ele cria expectativas com ele mesmo e acha que os outros são obrigados a cumprir, não atoa ele sempre troca de namoradas como trocam as estações do ano, o próprio filme faz trocadilho com isso ao colocar o nome dela de Summer e o nome da próxima namorada com o nome da próxima estação do ano.
Já fui um Tom, idealizando coisas, querendo casar e ter filhos com a pessoa que estava dramaticamente apaixonado, acho importante sentir isso e quebrar a cara, eu não entendia naquele tempo, mas deixar o ressentimento de lado me ajudou a amadurecer, inclusive acho pertinente a crítica sobre o final do personagem.
@philipepeters Olha só. Tenho 49 anos. Sou nerd desde os 6 Quando vi star wars. Passei pela ditadura. Defendi as diretas já. Lutei por politica e me desiludi por ela. Fui militar e militante. Já votei esquerda e votei direita. Isto posto, niinguém me salvou. Teu pensamento tem salvaguardas mas não é uma opinião ilibada. Tive uma relação exatamente igual ao filme aos 21 em 97. Ela me deu fora. Eu casei e segui sem esquecê-la.Nos reencontramos 20 anos depois em 2017 por coincidência após eu tentar o s... E tudo se repetiu. Assumimos que foi uma grande história de amor que nunca se realizará por que a amo mais que ela a mim em certos aspectos masculinos e ela mais que eu a ela em aspectos femininos. Mas nunca estávamos dispostos a sacrifícios. Tanto ela quanto eu abrimos mão de cada um. Nós amávamos mas não daria certo. Vida que segue. Ela casou de novo mesmo me amando segundo ela. Eu nunca fui atrás dela mesmo a amando como sempre. Sofri, mas hoje a entendo assim como ela a mim. Viramos amigos e acertamos de nos encontrarmos de novo daqui a 20 anos, aos 60. Homens heteros podem se apaixonar, sofrer e seguir. Mulheres também. Esta é nossa história. E este filme nos representa. Smiths tocava quando nos encontramos. Tocava quando reeencontramos.A gente se reconhece ali. Erramos e acertamos juntos. Sua última msg pra mim antes de casar agora foi... Eu queria tu. Tu queria eu. Mas nós não nos queríamos. Philipe, Tu não gostou do filme porquê não se identificou. Mas muita gente sim. Se quiser te passo toda a história e ela pode confirmar. Meio cinematográfico. Daria uma boa adaptação. Como quando nos conhecemos eu e ela. Eu lendo Sandman e ela pedindo emprestado. Talvez fosse um sonho. Talvez um dia um dia a gente acorde. Se quiser te passo a epopéia e tu transcreve. Sem interesse financeiro senão o de divulgar uma história de amor peculiar. Aos 60 a gente leria junto numa noite louca. Separava e esperava os 80... Parabéns pelo canal. Acompanho há anos. Este vídeo não me foi indicado, tive que procurar o que tu anda fazendo. Mas não seja preconceituoso com histórias de amor tradicionais. É um bom filme. Fruto de sua época e muitos casais, nerds até, ainda se identificam. Entenda. Abraço. Menos julgamento mais entendimento. Ah...Nossos nomes estão escritos numa sonda da Nasa lançada em direção à estrela mais próxima em 98. A sonda saiu do sistema solar em 2014. A gente achou o site pra se inscrever no início da internet. É tipo coração numa árvore. Só que mais legal. EALxTAR Num HD Numa nave No meio do cosmos. Amar não é ter Amar é deixar ir Te amo minha Sol Do teu eterno Lua.
assisti esse filme quando eu e minha noiva batemos 500 dias juntos, não foi uma experiência pra nos apaixonarmos ainda mais ou algo parecido, foi uma experiência pra percebermos o quanto tudo é relativo, o quanto tudo não é uma história gerada pela Disney
E no dia seguinte se separaram e agora mora cada um no seu canto,vc solteiro com um dog chamado carlos e ela casada com 5 filhos e 1 gato chamado Plínio,ambos ainda conversam mas vc e ela sabem q aquele tempo de ouro não volta mais
@@kamen6009 sai pra lá emocionado, vai fantasiar o relacionamento frustrado do teu papai e mamãe e consequentemente o teu, se é que você tem alguém que suporte tua esquizofrenia, se é que você sai do quarto ou minimamente tenha alguém que liga pra essa tua medíocre existência
Só verdades. Por isso amadurecer significa agradecer pelos bons momentos e desejar felicidades ao outro, genuinamente. A dor vai passar e aquela pessoa vai se tornar uma lembrança feliz, que te tira um sorriso sincero ao ver um detalhe qualquer, num dia qualquer, que vai remetê-lo a ela.
Amo quem taca o pau no Tom nesse filme, e fica de olho fechadinho pra toda falta de responsabilidade afetiva da Summer. "Ah mas ela deixou claro", deixou mesmo?. Pq ficou brm claro que diversas vezes ela instigava, so pq pra ela tava bom
a summer foi mto irresponsável, mas o tom foi muito iludido pq em todo momento a summer deixava claro. Ele nem se quer escutava sobre as coisas que ela gostava, mas sempre achava que ela nasceu para ser o amor para ele.
A Summer é irresponsável. Por mais que ela falasse “não quero um relacionamento”, ela tinha sim um relacionamento com o Tom. Aquela cena que ele fala “amigos não fazem as coisas que nós fazemos” é a prova disso.
Olha eu acho que vc precisa assistir esse filme mais algumas vezes, tbm tive essa interpretação em uma das vezes que vi, mas mano, a Summer avisa sim que não quer nada sério, mas no dia que ela aparece na porta dele na chuva, é como se tivesse dando o aval pro relacionamento acontecer, ela deu sinais duplos, ele tava mesmo muito emocionado, mas ela foi egoísta nesse dia e pode achar oq for, aquela conversa no final foi carregada de ressentimento da parte dela, "oq nunca senti com você" quem fala isso? Pura vontade de esfregar, blz. Esse casal é uma combinação de sucesso pra dar merda, pessoa sem auto estima com pessoa que não sabe oq quer.
Todos nós já tivemos momentos que ficamos com pessoas que nós nos arrependemos, ela passou cerca de 3 meses com ele e depois se separou, puramente porque percebeu que ele era um cara que não ligava para ela. Toda vez que ela ia falar sobre algum sonho dela o som pausava e ia para diálogos da cabeça dele, eles só se importava consigo mesmo naquela relação e na ideia que ele tinha da summer, uma mulher idealizada para suprir as expectativas dele, não com a pessoa que a summer era e sim com um objeto a se possuir. Fora que ele tem muitas posturas agressivas quando ele é confrontado, por exemplo, no bar ele não defende a summer ele defende a sua masculinidade passando por cima do pedido da summer(ela tinha pedido pra ele não brigar), ele foi contra o que ela pediu e depois Colocou ela contra parede com uma decisão que ela claramente não estava disposta a tomar naquele momento, Ele quase forçou ela a entrar em um relacionamento sim ou não quando ela não estava pronta ainda pra isso, E depois ficou com raiva dela por ele ter brigado sendo que ela tinha pedido para ele não brigar. Ela Foi assediada E ele ficou com raiva dela É botar a culpa na vítima do assedio. É muito fácil culpar uma mulher que não age como a gente supostamente acha que uma mulher deveria agir que no caso É Ela se emocionada do relacionamento e quando a gente vê o oposto a gente aponta o dedo pra mulher e passa a mão na cabeça do cara mas quando uma mulher a é emocionada da relação a gente aponta o dedo Pra Ela. Isso é só mais um retrato da sociedade.
sim, o feministo ai ta todo doido, ela fala NÃO, mas diversas vezes se entrega pro relacionamento po, a galera que defende ela simplesmente ignora as ações dela ele claro que é um doidinho mas ambos erraram no relacionamento
@@Yan-wo3om dialogos na cabeça dele não pq o narrador NÃO É o personagem principal. ai que terrooooor ele forçou ela a entrar num relacionamento QUE ELA JÁ ESTAVA, só não tinha o TITULO, mas o apego emocional estava la amiga, e ELA que forçou ele numa friend zone? botar a culpa na vitima, respeitosamente, mas teu cu né, ele não botou culpa nela de jeito nenhum, ele ficou com raiva dela PQ ELA FICOU CHATEADA, eita mas esse canal é cheio de militante meu deus muito facil culpar a mulher, sim, assim como metade do youtube culpa ELE, ambos ESTÃO ERRADOS, eles não foram maduros MUITAS VEZES, você tá chateada pelas responsabilidades que ela TAMBÉM tinha e ngm julgou nenhuma mulher emocionada, a maioria das comédias românticas não são isso? menos vitimismo, assiste o filme sem querer achar que ele é o vilão (e sem vilanizar ela, vê o erro dos dois)
@@Yan-wo3om os homens fazem isso o tempo todo. Deixa a ficante em banho Maria e dps aparecem namorando outra. E quando a ficante vai tirar satisfações, o cara manda essa "nunca te prometi nada, não éramos namorados"... Mas durante o "relação" fica o tempo todo dando sinais em duplos sentidos, deixando quem está apaixonado, confuso. Sinceramente, quem não está apaixonado, deveria ter a sensibilidade de encerrar a relação e deixa o outro livre e não num eterno cativeir0 emocional.
@@pudimzinhogaiato2237 os homens fazem isso o tempo todo. Deixa a ficante em banho Maria e dps aparecem namorando outra. E quando a ficante vai tirar satisfações, o cara manda essa "nunca te prometi nada, não éramos namorados"... Mas durante o "relação" fica o tempo todo dando sinais em duplos sentidos, deixando quem está apaixonado, confuso. Sinceramente, quem não está apaixonado, deveria ter a sensibilidade de encerrar a relação e deixa o outro livre e não num eterno cativeir0 emocional.
engraçado que o cara que fez esse vídeo não fala sobre essa parte no final. que o protagonista foi só um estepe. uma diversão pq quem ela quis de verdade mesmo foi o chad no final do filme, até embuchou do cara.
Ressentimento só existe por que há expectativas e expectativas existem apenas por que existe apego ao ego. Não assisti ao filme mas com a curta premissa citada no vídeo entendo que Summer era uma pessoa sem apegos e portanto sem expectativas. E Tom por outro lado sofria com o ego machucado dele que precisa de atenção amorosa para sobreviver. É obvio que essas duas pessoas não poderiam ficar juntas. Ele não conseguiria mudar, por que mesmo se tentasse estaria fazendo em prol de um amor que nunca lhe foi prometido. E de novo, voltamos à falar de expectativas. E por ai vai. Sim, um filme sobre ressentimentos.
Apesar dessa música ser top, eu fico com, smiths: there is a light never goes out, que faz parte do filme. Oasis é muito bom, mas Smiths esta em outro patamar
Você fala no final como o protagonista repete esse ciclo, mas a impressão que tenho no filme é que a summer foi mais uma obceção do mlk e que ele ja teve outras (talvez uma spring). Falo isso principalmente por causa da cena que a irmã atende o telefono e reponde, após um pequeno diálogo, "again?".
Nem assisti o vídeo mas o youtube me recomendou e já vou soltar o comentário sobre esse filme. Esse filme serve para você que é homem aprender a não ser TROUXA, a mina usou esse cara pra satisfazer as vontades dela enquanto ele tinha um sentimento verdadeiro por ela, só que ao longo do filme fica óbvio que ela não sentia a mesma coisa por ele, ELE continuava por uma falsa esperança de que um dia isso fosse mudar, não muda, se desde o princípio a pessoa não demonstra o mesmo por você, PULE FORA, largue de ser otário.
Eu terminei de assistir o vídeo agora, não tiro meu comentário meio redpill das ideias, sinceramente, quando eu assisto esse filme a sensação que eu tenho é que Tom é um otário e merece sofrer com tudo isso, pq ele tem mais culpa que Summer mesmo no relacionamento, ela deixa claro em diversos momentos o que era aquilo para ela, não dá pra culpar ela, o culpado é só ele mesmo que é muito emocionado, a verdade é essa. Por isso eu espero sempre o pior das situações, ajuda a lidar com a frustração antes que aconteça, isso é o mecanismo de defesa das pessoas ansiosas (Eu), funciona assim: Se você não me der uma resposta, eu vou criar uma, e ela vai ser a pior de todas, e se você me der uma resposta, eu acreditarei nela de primeira. Edit1: não compactuo com os ideiais redpills, apesar de com o passar dos anos me tornar um frustrado por nunca ter conseguido um relacionamento, mas não dá pra tankar aqueles caras que por causa de rejeição começam a falar mal de ''muié'', faz academia e bebe campari. Eu com rejeição só aceito que só um merd4 mesmo, é a realidade.
Ele não tinha nada de verdadeiro com ela, só estava se enganando achando q finalmente ia viver um romance. Relacionamento romântico é algo que é romantizado demais
Tava com saudades dos teus vídeos, tava pensando sobre isso ontem enquanto lavava minha cozinha, seus cards não estavam mais aparecendo pra mim havia um tempo, que bom que você voltou ❤🎉
Vendo esse vídeo após um recente término (contra minha vontade), me fez ficar menos amargurado... a vida é assim, as coisas as vzs dão errado e faz parte, ninguém é o vilão.
O mais interessante na experiência de assistir esse filme, é que mesmo o cara sendo "mais errado", eu não consigo julgar nenhum dos dois, porque eu já vivi nos dois lados
amigo, acho esse video 90/100 errado, fora que é metade as opiniões de um feministo contra red pill mas ok, a parte que fala do filme, interpreta como se tivesse um vilão, tenta ver um filme como o relacionamento deles sendo o principal personagem, e ambos são vilões pq atrapalham o proprio relacionamento
Eu já passei por uma experiência muito parecida com a do Tom num "relacionamento", e assitir esse filme me fez ter uma nova perspectiva do que aconteceu, ao mesmo tempo que me fez exergar melhor as coisas nos realcionamentos seguintes. O ponto é que esse tão temido ressentimento é um processo que todo mundo provavelmente vai passar um dia, e a conclusão que se tira é que nesse dilema não há culpados. É muito injusto culpar qualquer um dos personagens, por que ambos criaram expectativas muito diferentes sobre o que tava rolando entre eles, e a vida simplesmente é assim. Se essas expectavas se alinham, você tem um relacionamento sólido, se não, infelizmente fica só no imaginário. Não há relacionamento assimétrico que se sustente, e essa é a epifania que filme quer nos passar. Você pode amar a pessoa o quanto for, mas no fim sempre vai depender dela... E é por isso que esses "coachs de relacionamento" são barca furada, pq eles acreditam que existe uma fórmula pra "conquistar" qualquer pessoa, mas isso simplesmente é insustentável. No fim das contas a Summer se casou com um cara que provavelmente não teve nem 10% do esforço do Tom pra ficar com ela, e só quando ele descobre isso é que cai a ficha de que ela nunca ia amar ele de verdade, não importa o quão ele fosse bem sucedido, atraente e essas baboseira de coach... Enfim, o filme é sobre amadurecer e saber lidar melhor com essas expectativas em relacionamentos, porque embora o Tom não tenha ficado com a Summer no final, sempre vai ter outra "estação" pra ele recomeçar e encarar as coisas de forma diferente... Foi assim que interpretei o final, pelo menos.
A parte mais realista e doloroso; "Amar alguém que nunca te amou,mas essa mesma pessoa começa a ter amor por outra". Porém,é muita ignorância nossa querer ter esse tipo de resentimento
Reflexão Filosófica do Filme: (acho q eu entendi) No Tom, eu entendi a “alma gêmea”, a ambição de se sentir pertencido e sobre a única maneira de ser feliz é estando com o “único amor da sua vida”. As tentativas frustradas de impressionar, fazê-la feliz, tentar-se fazer de tudo por migalhas é perceptível na trama. Na Summer, eu entendi o sentimento da desesperança no amor e nos relacionamentos, onde é visível perceber que ela não está interessada em relacionamento sério nem um pouco com ele e nem em outros ao redor. No fundo dela, implicitamente, há uma solidão marcada pela descrença nos relacionamentos, pois, se os relacionamentos são uma mentira e fantasias, logo, a solidão/solitude vai ser algo que ela terá de conviver. A soma do Tom e da Summer pode ser o pensamento de alguns: Uma mistura do sentimento de querer ser amado e querer compartilhar isso com o outro e a falta de fé e esperança de encontrar alguém, desistindo e aceitando que ninguém vai ser o amor verdadeiro, pensamento baseado por términos traumáticos ou por não ter encontrado ninguém que lhe satisfaça verdadeiramente. A conclusão final: A pessoa que será seu "amor verdadeiro" e te fará feliz pode existir, mas isso não significa que você vai ficar e viver com ela. Pode ser que outra pessoa apareça no lugar e você considera ela como o novo amor, podendo ser uma falácia ou uma verdade, decidindo a você mesmo escolher qual hipótese irá adotar.
ótimo vídeo. Detesto esse filme pq desde a primeira vez que o assisti (que inclusive foi uma só), eu não consegui criar empatia por nenhum dos dois personagens
É um filme sobre um rapaz com percepção disfuncional da realidade que por isso idealiza uma relação com jovem, Summer, que reforça o comportamento de Tom, e por isso ela se caracteriza como uma sociopata.
Na minha opinião, o final do filme não coloca que ele não aprendeu nada! Pelo contrário, ele sempre trabalhou na empresa de cartões e nunca foi atrás dos sonhos dele. Depois que a Summer e ele terminam ele vira uma nova pessoa. Começa a correr atrás dos sonhos, busca empresas de arquitetura, se veste completamente diferente. E o fato dela se chamar Outono não significa que ele troca de namorada como se fossem estações ou que ele repetiria o mesmo ciclo de idealização. O nome dela ser Outuno pode ter sido a coincidência exatamente como aconteceu com a Summer em que ela relata que estava lendo um livro e um cara falou com ela e agora estariam casados. Inclusive eu li em um comentário no reddit que a paleta de cores utilizada nas cenas finais mostram que ele combinou com ela ao contrário do que quando era com a Summer.
Acho que 98% dos homens ja foi emocionado iludido assim e ainda bem que a vida ta aí pra ensinar , mas como sempre tem sempre um idiota pra repetir o mesmo erro assim como é mostrado no final do filme.
eu duvido que o peters vá ler esse comentário, mas o seu vídeo sobre BBB e ayu brasil em 2020 foi um dos principais responsáveis para eu mudar os pensamentos que eu tinha, no auge da minha pré-adolescência sucedido de diversas desilusões amorosas, eu era alguém que falava "femimismo" e grande parte das ideias e pensamentos que vc escuta de incels, porém o seu vídeo foi um dos primeiros que eu vi e fez eu repensar minhas ideias e por que eu pensava daquele jeito, acho irônico como eu era comparando a como eu sou hoje, totalmente o oposto doq o meu eu de 13 anos pensava e acreditava que eu iria virar a ser se eu não tivesse mudado naquela epoca eu tenho certeza que eu teria continuado com pensamentos tortos e teria virado redpill kkkkkkk, obrigado peters por indiretamente mudar os meus ideais e evitar que eu anos depois comprasse cursos de homens de meia idade carecas que tomam campari, obrigado.
O principal motivo que muito cara cai nesse papo é justamente oq tu falou de ver mulher como algo mitico ou um ser a parte, no fim os caras q dizem não ligar pra mulher são os que mais se importam com a opinião delas, sendo que se eles vissem elas da mesma forma que um cara normal e focassem mais neles msms ia tá tudo certo
Não acho que o Tom foi imaturo ou que ele foi rápido demais. Afinal, eles eram ficantes, tinham sexo casual, e a Summer alimentava isso nele. Ela dormia com ele, andava de mãos dadas, iam ao cinema... coisas que "casais" fazem. O pior de tudo é que a Summer desenvolveu um relacionamento com o outro cara enquanto ainda estava com o Tom. Aquela parte do filme em que a Summer some e o Tom fica se lamentando, bebendo etc., foi justamente o momento em que ela estava ficando com outro cara. E o pior? Quando ela percebeu que estava gostando do outro, com quem acabou se casando, ela tentou se afastar do Tom da pior forma possível: sendo fria, não correspondendo mais como antes. Foi como se ela tivesse "encontrado algo melhor". Só que, em vez de ser honesta com ele e dizer a verdade, ela preferiu deixar as coisas rolarem até que ele descobrisse sozinho. Tanto é que o Tom só soube porque foi a uma festa na cobertura e viu a aliança no dedo dela. Ela nem sequer teve coragem de contar. Então, sim, a culpa é da Summer por alimentar algo que ela sabia que não tinha futuro com o Tom.
acho que todo mundo já se colocou no lugar do tom, pq muitas pessoas amam outras sem receber esse amor de volta, e é algo triste, revoltante, que fica te angustiando o tempo todo e vc tenta entender o motivo. Mas com o tempo, vc consegue entender o lado da summer, ela não queria um relacionamento naquele momento. Sentimento é algo difícil de controlar, então da mesma maneira que o tom estava perdidamente apaixonado, a summer não sentia nada por ele. Enfim, os dois cometeram erros, mas não tem certo e errado na história, são apenas dois lados diferentes. Infelizmente hoje em dia muitas pessoas acabam machucando outras pq simplesmente não sabem o que querem, e acabam iludindo o parceiro, mas acredito que não seja o caso que acontece nesse filme. Enfim, no fundo acho que todo mundo queria que o amor fosse algo simples como é na maioria dos filmes de comédia romântica, mas infelizmente não é
Salve Philipe! Voce é um cara muiro foda e acho que vc faz um bem muito grande pra sociedade com suas opiniões e a forma que transmite elas. Sou muito seu fã. Sou de 1996, vivi a última geração antes do boom da internet e redes sociais, na época o maior vírus social no BR eram as igrejas. Dou graças a Deus que nunca me senti bem na igreja e saí logo cedo e que tbm segui por diversos casos e acasos da vida o caminho diferente de se tornar um red phill incel, coisa que infelizmente nao posso dizer o mesmo de uma boa galera que cresceu comigo nessa época.
ja estive em um situação parecida com a desse filme mas no caso eu estava no lugar da summer, a menina tinha muita expectativa em ter algo serio mas eu falava que não queria nada serio. mas eu hoje vejo que mesmo eu falando que não queria nada seio eu dava esperança pra ela e eu só pensava nas minhas vontades não queria saber se estava ferindo o sentimento de outra pessoa. pouco tempo depois de colocar um ponto final eu conheci minha esposa e comecei a namorar e essa pessoa não aceitou e criou alguns casos. hoje vejo que o principal culpado fui eu por não ter tido empatia e brincar com os sentimentos dos outros.
Videozaço, vou assistir no dia 11/06 do ano que vem. (Claro, caso nao esteja namorando, se eu estiver vou negligenciar os conhecimentos validos desse vídeo e pular de cabeça em crenças pré-estabelecidas pela sociedade e por mim.)
Eu estava num relacionamento de 7 meses que me sentia bem sonhava em ter uma filha casa e etc porém ela não tudo que eu via ela via ao contrário triste como esse filme foi a minha cara por meses levei a restaurantes comprei brinquedos fica horas em hospital por ela e sai com uma tristeza no rosto esse video foi otimo me deu um tapa na cara apesar de eu gosta da liga nerdola eu preciava te ouvir obg e suceso no seu trabalho
Gente, por que a gente é tão complicado? Por que as pessoas são tão complicadas? Por que viver é tão complicado? A vida não podia só ser simples e gostosa como um chocolate ao leite bem saboroso? Por que tudo tem que ser tão fodido e temos que tapar os olhos a 90% das coisas para sentir uma pontinha de felicidade? Quem puder me explicar faria eu ter vontade de viver. Atenciosamente, agradecido e obrigado. Que seu dia seja gostoso como um chocolate. 🍫
Caro leitor adolescente do wattpad, A vida não é complicada. A gente complica ela pra não ter que lidar com o silêncio e tédio, que irão nos mostrar o absurdo dessa complicação. Pare de ler o wattpad e afins. Atenciosamente
a vida no quesito funcional biológico é extremamente complexo, a natureza é bizarra qdo paramos pra pensar que na terra os seres já nascem com o dever de matar para sobreviver, já o ser humano é seu próprio caçador, claro matamos outras espécies para sobreviver, mas o ser humano é o unico ser que criou uma bomba nuclear e tacou na propria espécie.
Eu até fiz um vídeo sobre esse filme, ta aqui no canal, e com o teu vídeo eu notei que o meu ficou um pouco fraco, no caso querendo passar meu ponto. Esse filme nunca foi sobre coisa romântica, muito pelo contrário, isso é um thriller!
Dps vou rever esse filme. Acho q vai ser a segunda vez q irei assistir dps de muuuito tempo Pra mim era tentativa de comédia romântica mas tem um gostinho de melancolia no final
Comentário pra ajudar no engajamento E pra quem ta pensando em cogitar os livros: sao duas leituras gostosas, a trama do De Verde e Amarelo parece coisa de novela, prende demais! Valem muito a pena :D
gênero desse filme: terror
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Exatamente
Terror psicológico*
Prefira garota exemplar
seu comentário me rendeu boas risadas
"Ressentimento faz as pessoas ficarem presas em ciclos, porque é mais fácil começar de novo do que que mudar."
amo que esse vídeo foi postado exatamente 2 minutos antes de acabar o dia dos namorados KKKKKKK
Absolutamente Cinema 🎥 🎟 🍿 🎞
Isso que é conteúdo de qualidade. O assunto é levado a sério...
O cara postou o vídeo ás 00:01 apenas para dizer que se atrasou.É um gênio mesmo.
Ele é um gênio
Eu entendi melhor esse filme quando eu acompanhei esse exato enredo na vida real. Um mano completamente emocionado que criou na própria cabeça uma versão que não existia de uma mina que logo de cara dava pra ver que queria a parte boa de ter um principe encantado sem assumir nenhum compromisso. No fim é uma "tragédia" sem vítimas, dois sujeitos tentando se enganar pra preencher seus própios vazios. O ser humano é isso.
Uma coisa que eu aprendi foi: "Se ta dificil pra vocês é pq tá facinho pra outro"
Depois nisso nunca mais fui feito de trouxa.
melhor comentário que ja vi.
Gosto de reassistir esse filme de tempos em tempos pois eu vejo o quanto minha percepção mudou em relação aos personagens
Geralmente faço isso. Mas com esse filme... é tortura.
Tb cara
vi criança
adolescente
e vi recentemente agora com 26
muda mto
por aqui tb. Eu assistí a primeira vez quando lançou e na época fiquei com muita raiva da Summer... hoje vejo que ela não tem culpa pois avisou o cara desde o começo! Ele deveria ter pulado fora bem antes
Irmão, eu sou arquiteto, e você alugou um triplex na minha cabeça KKKKKKKKKKK porra, comecei a pensar no que eu tenho em comum com esses personagens
Eu, aqui agora, pensando em levar essa questão pra terapia. Virei arquiteta porque sou carente?? Kkkkk
vão gerar muito dinheirinho pra psicólogo e psiquiatra ô felicidade
Exato! haha eu ia comentar isso tbm
Nada irmão, segue sua vida. Tem gente q vê pelo em ovo
Eu acho q esse clichê do arquiteto vem de ser um trabalho q é meio empresarial, o arquiteto usa terno, vai pro escritório, ganha bem, então ele condiz com várias questões do q é "ser homem", mas ao mesmo tempo ele é um artista, então tem todo o lado emocional e delicado também pra atrair as mulheres. Acho q é uma profissão q por ficar nesse meio caminho, é útil pra esse tipo de roteiro.
Esse filme já começa errado, porque diz que o rapaz acreditava que só seria feliz quando encontra-se a predestinada, ele colocava a expectativa de ser feliz só quando encontra-se alguém. E não me desce que um homem adulto só acalme as emoções com uma menina de 9 anos????
@@LucasFernandes-gr6kt sim, a summer deixou claro desde o começo que não queria um relacionamento sério
quando você for para a vida real e entender que a maioria dos homens pensam assim, você vai ter uma grande surpresa
Ainda bem q não sou um desses,imagina resumir sua felicidade a outra pessoa,com tanta coisa pra ver e fazer nessa vida a pessoa pensar assim chega a ser patético@@luizdmartins
@@kamen6009 mas todo homem já foi assim, ainda mais na adolescência - pré-vida adulta, todo mundo acaba percebendo seus erros e ressentimentos ao decorrer do amadurecimento.
o bom de crescer é entender seus erros, entender que vai sempre errar e falar para os outros que errou alguma hora sem mágoas.
@@luizdmartins só homens não, mas em geral algumas pessoas criam essas expectativas
500 dias com ela é pra você rever aonde você está e repensar sua vida, tanto de um lado como de outro, há sempre o que ser melhorado em nós.
Você tem razão, é muito melhor ser uma pessoa de boa do que um dos dois
Eu gosto de pensar que a maioria das pessoas interpreta "500 dias com ela" errado porque, consciente ou inconscientemente, se identificam com um dos personagens. E como é horrível ter que encarar a falta de maturidade em lidar com as próprias emoções.
Ambos os personagens são imaturos de maneiras diferentes, o Tom é incapaz de ver além das suas próprias expectativas e a Summer embora seja sincera é egoísta ao ponto de incentivar o Tom a ter esperanças porque é conveniente para ela.
O filme tenta fazer as pessoas confrontarem as próprias falhas e imaturidade nos relacionamentos, mas como vimos pelos comentários aqui, ainda há um logo caminho a percorrer.
(PS: Sua voz é muito gostosa de ouvir)
Edit: É um pouco engraçado e até frustrante perceber que alguns comentários provam o que você cita sobre o ressentimento e como a interpretação errada desse filme ajudou no surgimento de uma galera com um pensamento muito torto.
Muito Cirúrgica Dra. Vc foi no ponto exato
Sempre tive essa mesma interpretação a cerca do filme. Não existe certo e errado, vemos consequências de um relacionamento que foi bom pra ambos durante um tempo e depois que um deles optou por encerrar, mesmo que de forma questionável, ocasionando em um buraco sem fundo pro Tom devido a sua ausência de maturidade, altas expectativas e sentimentos pouco correspondidos que até ali, ele acreditava que eram sim, recíprocos. Acredito que todos os fins de relacionamento são dessa forma, sempre vai ter um lado que vai seguir gostando do outro e não compreendendo o motivo pelo qual o outro escolheu romper, provavelmente se culpando pela consequência.
meu deus, exatamente isso, você resumiu perfeitamente. O Tom é bem óbvio porque ele é imaturo. Mas eu não aguento que as pessoas parecem ter amnésia da cena da summer correndo atrás do tom na chuva quando ele finalmente tentou enxergar um palmo na frente dele.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 concordo com você !
É muito fácil de apontar o dedos pros dois sendo que ela deu muitas cortadas nele e o próprio momento que eles começam a namorar foi pq ELE disse "eu decido que agora somos namorados" parece que c nem assistiu o vídeo, ela estava querendo se divertir e ele aceitou tentar ficar com ela msm assim, ele nem ligava pra ela desde o principio, quando ela estava falando dos somos dela o áudio mutava ela queria tela mas não conhece-la de verdade.
Salve Philipe! Ótimo vídeo, eu me identifico bastante com o Tom por sempre acabar criando expectativas demais, meus amigos e amigas dizem que me pareço com ele ou com o Ted Mosby. Graças a Deus não sou redpill, minhas amizades são bem abertas, meu relacionamentos com meus pais, tento ir na psicologa da faculdade, assisto a filmes da Greta Gerwig e Sofia Coppola, que por mais que soe esquerdo macho, esses filmes mais complexos de relacionamento mostram o quanto as coisas são mais complexas. De uns anos para cá tenho tentado superar uma desilusão amorosa, uma garota na faculdade que tentei namorar, com o tempo vou superando, tudo graças a minha rede de apoio e terapia, sempre tenho um problema de desapegar de ideias, além disso, venho tentando entender que só eu basta, que muito dessa obrigação de ter namorada é só para provar para o pessoal do interior que não sou yag, porque lá tem a cultura do homem pegador, e porque cresci com isso e me frustrando. Ainda acho que é essencial ter alguém do seu lado, de todas às vezes que fiquei com alguém, sempre me senti bem-estar compartilhando um pouco de mim, não era o mesmo que um amigo, sempre sentia algo mais íntimo.
Me identifico. Também sou assim. Creio expectativas, penso demais, fantasio demais. A única diferença é que jamais falo isso pra família ou amigos e isso passa a sensação de eu ser frio, mas internamente só eu e Deus sabe sei. Recentemente, tive uma paixão inesperada e aí sim, fiz terapia o que ajudou bastante.
No caso do Tom, não, já que ela deixou claro bem do início o que queria da relação, mas em geral eu sou um Ted Mosby, apesar de querer muito ser o Barney
*Eu sempre ouvia as mulheres defendendo a Sumer, e os caras esquisitos defendendo o rapaz, decidi assistir ao filme, e desde a primeira vez que assisti esse filme eu disse "São dois 0tarios", e continuo pensando isso kkkkkk*
quando vc percebe que os dois são farinha do mesmo saco vc entende o filme
O Tom é besta e a Summer tem a sensibilidade de um rinoceronte
Ele é um pouco mais
Os próprios criadores falam que ele que é o errado no filme, pelo fato básico de que ele cria expectativas com ele mesmo e acha que os outros são obrigados a cumprir, não atoa ele sempre troca de namoradas como trocam as estações do ano, o próprio filme faz trocadilho com isso ao colocar o nome dela de Summer e o nome da próxima namorada com o nome da próxima estação do ano.
@@LucasFernandes-gr6kt acho que é pq vemos demais o ponto de vista dele, mas ele sempre coloca muita expectativa
Eu assisti esse filme justamente por causa do seu vídeo sobre ele anos atrás em que você falava que era seu filme preferido, odiei kkkkkkkk
Já fui um Tom, idealizando coisas, querendo casar e ter filhos com a pessoa que estava dramaticamente apaixonado, acho importante sentir isso e quebrar a cara, eu não entendia naquele tempo, mas deixar o ressentimento de lado me ajudou a amadurecer, inclusive acho pertinente a crítica sobre o final do personagem.
Porque a gente sempre quebra a cara? Se a culpa não é nossa? Sim delas, serem promíscua e colecionadoras de salsichas na boca.
só tá errada, tem um monategm musical MOSTRANDO ele mudando, mas a glr insiste em dizer que ele não mudou nada, meu deus.......
Esse filme resume minhas experiências amorosas
@philipepeters Olha só. Tenho 49 anos. Sou nerd desde os 6 Quando vi star wars. Passei pela ditadura. Defendi as diretas já. Lutei por politica e me desiludi por ela. Fui militar e militante. Já votei esquerda e votei direita. Isto posto, niinguém me salvou. Teu pensamento tem salvaguardas mas não é uma opinião ilibada. Tive uma relação exatamente igual ao filme aos 21 em 97. Ela me deu fora. Eu casei e segui sem esquecê-la.Nos reencontramos 20 anos depois em 2017 por coincidência após eu tentar o s... E tudo se repetiu. Assumimos que foi uma grande história de amor que nunca se realizará por que a amo mais que ela a mim em certos aspectos masculinos e ela mais que eu a ela em aspectos femininos. Mas nunca estávamos dispostos a sacrifícios. Tanto ela quanto eu abrimos mão de cada um. Nós amávamos mas não daria certo. Vida que segue. Ela casou de novo mesmo me amando segundo ela. Eu nunca fui atrás dela mesmo a amando como sempre. Sofri, mas hoje a entendo assim como ela a mim. Viramos amigos e acertamos de nos encontrarmos de novo daqui a 20 anos, aos 60. Homens heteros podem se apaixonar, sofrer e seguir. Mulheres também. Esta é nossa história. E este filme nos representa. Smiths tocava quando nos encontramos. Tocava quando reeencontramos.A gente se reconhece ali. Erramos e acertamos juntos. Sua última msg pra mim antes de casar agora foi... Eu queria tu. Tu queria eu. Mas nós não nos queríamos. Philipe, Tu não gostou do filme porquê não se identificou. Mas muita gente sim. Se quiser te passo toda a história e ela pode confirmar. Meio cinematográfico. Daria uma boa adaptação. Como quando nos conhecemos eu e ela. Eu lendo Sandman e ela pedindo emprestado. Talvez fosse um sonho. Talvez um dia um dia a gente acorde. Se quiser te passo a epopéia e tu transcreve. Sem interesse financeiro senão o de divulgar uma história de amor peculiar. Aos 60 a gente leria junto numa noite louca. Separava e esperava os 80...
Parabéns pelo canal. Acompanho há anos. Este vídeo não me foi indicado, tive que procurar o que tu anda fazendo. Mas não seja preconceituoso com histórias de amor tradicionais. É um bom filme. Fruto de sua época e muitos casais, nerds até, ainda se identificam. Entenda.
Abraço. Menos julgamento mais entendimento. Ah...Nossos nomes estão escritos numa sonda da Nasa lançada em direção à estrela mais próxima em 98. A sonda saiu do sistema solar em 2014. A gente achou o site pra se inscrever no início da internet. É tipo coração numa árvore. Só que mais legal.
EALxTAR
Num HD
Numa nave
No meio do cosmos.
Amar não é ter
Amar é deixar ir
Te amo minha Sol
Do teu eterno Lua.
Fora que ele tratar ela como uma coisa, e não como uma pessoa, piora ainda mais o filme.
assisti esse filme quando eu e minha noiva batemos 500 dias juntos, não foi uma experiência pra nos apaixonarmos ainda mais ou algo parecido, foi uma experiência pra percebermos o quanto tudo é relativo, o quanto tudo não é uma história gerada pela Disney
E no dia seguinte se separaram e agora mora cada um no seu canto,vc solteiro com um dog chamado carlos e ela casada com 5 filhos e 1 gato chamado Plínio,ambos ainda conversam mas vc e ela sabem q aquele tempo de ouro não volta mais
Vc todo dia tenta superar a tristeza por ter perdido ela enquanto bebe um jack daniels e chora no banho abraçado com seu cachorro carlos
@@kamen6009 sai pra lá emocionado, vai fantasiar o relacionamento frustrado do teu papai e mamãe e consequentemente o teu, se é que você tem alguém que suporte tua esquizofrenia, se é que você sai do quarto ou minimamente tenha alguém que liga pra essa tua medíocre existência
@@kamen6009 ô esquizofrênico, não vem colocar tua realidade frustrada e solitária sobre a minha não faz favor
@@kamen6009 ô esquizo, não vem colocar tua realidade frustrada e solitária sobre a minha não faz favor
A maioria não quer alguém pra amar e sim alguém pra se sentir melhor
Certeiro e cortante seu comentário
Só verdades.
Por isso amadurecer significa agradecer pelos bons momentos e desejar felicidades ao outro, genuinamente.
A dor vai passar e aquela pessoa vai se tornar uma lembrança feliz, que te tira um sorriso sincero ao ver um detalhe qualquer, num dia qualquer, que vai remetê-lo a ela.
Quando eu vi 500 Dias com Ela, eu achei que era uma comédia...
e não é?
pra mim era quase uma comédia romântica até passar da metade kkk aí fica aquele gosto de amargo no final
"é mais facil se irritar com a summer e ir para outono"
Peters vc mandou muito aqui
Amo quem taca o pau no Tom nesse filme, e fica de olho fechadinho pra toda falta de responsabilidade afetiva da Summer. "Ah mas ela deixou claro", deixou mesmo?. Pq ficou brm claro que diversas vezes ela instigava, so pq pra ela tava bom
a summer foi mto irresponsável, mas o tom foi muito iludido pq em todo momento a summer deixava claro. Ele nem se quer escutava sobre as coisas que ela gostava, mas sempre achava que ela nasceu para ser o amor para ele.
A Summer é irresponsável. Por mais que ela falasse “não quero um relacionamento”, ela tinha sim um relacionamento com o Tom. Aquela cena que ele fala “amigos não fazem as coisas que nós fazemos” é a prova disso.
@@GusHenriquue Siim, exatamente.
Mas aí vc lembra que o Tom é um narrador não confiável, o filme é do ponto de vista dele
Adoro a qualidade dos teus vídeos, junto com a narrativa que eles levam.
Olha eu acho que vc precisa assistir esse filme mais algumas vezes, tbm tive essa interpretação em uma das vezes que vi, mas mano, a Summer avisa sim que não quer nada sério, mas no dia que ela aparece na porta dele na chuva, é como se tivesse dando o aval pro relacionamento acontecer, ela deu sinais duplos, ele tava mesmo muito emocionado, mas ela foi egoísta nesse dia e pode achar oq for, aquela conversa no final foi carregada de ressentimento da parte dela, "oq nunca senti com você" quem fala isso? Pura vontade de esfregar, blz. Esse casal é uma combinação de sucesso pra dar merda, pessoa sem auto estima com pessoa que não sabe oq quer.
Todos nós já tivemos momentos que ficamos com pessoas que nós nos arrependemos, ela passou cerca de 3 meses com ele e depois se separou, puramente porque percebeu que ele era um cara que não ligava para ela. Toda vez que ela ia falar sobre algum sonho dela o som pausava e ia para diálogos da cabeça dele, eles só se importava consigo mesmo naquela relação e na ideia que ele tinha da summer, uma mulher idealizada para suprir as expectativas dele, não com a pessoa que a summer era e sim com um objeto a se possuir. Fora que ele tem muitas posturas agressivas quando ele é confrontado, por exemplo, no bar ele não defende a summer ele defende a sua masculinidade passando por cima do pedido da summer(ela tinha pedido pra ele não brigar), ele foi contra o que ela pediu e depois Colocou ela contra parede com uma decisão que ela claramente não estava disposta a tomar naquele momento, Ele quase forçou ela a entrar em um relacionamento sim ou não quando ela não estava pronta ainda pra isso, E depois ficou com raiva dela por ele ter brigado sendo que ela tinha pedido para ele não brigar. Ela Foi assediada E ele ficou com raiva dela É botar a culpa na vítima do assedio.
É muito fácil culpar uma mulher que não age como a gente supostamente acha que uma mulher deveria agir que no caso É Ela se emocionada do relacionamento e quando a gente vê o oposto a gente aponta o dedo pra mulher e passa a mão na cabeça do cara mas quando uma mulher a é emocionada da relação a gente aponta o dedo Pra Ela. Isso é só mais um retrato da sociedade.
sim, o feministo ai ta todo doido, ela fala NÃO, mas diversas vezes se entrega pro relacionamento po, a galera que defende ela simplesmente ignora as ações dela
ele claro que é um doidinho mas ambos erraram no relacionamento
@@Yan-wo3om dialogos na cabeça dele não pq o narrador NÃO É o personagem principal.
ai que terrooooor ele forçou ela a entrar num relacionamento QUE ELA JÁ ESTAVA, só não tinha o TITULO, mas o apego emocional estava la amiga, e ELA que forçou ele numa friend zone?
botar a culpa na vitima, respeitosamente, mas teu cu né, ele não botou culpa nela de jeito nenhum, ele ficou com raiva dela PQ ELA FICOU CHATEADA, eita mas esse canal é cheio de militante meu deus
muito facil culpar a mulher, sim, assim como metade do youtube culpa ELE, ambos ESTÃO ERRADOS, eles não foram maduros MUITAS VEZES, você tá chateada pelas responsabilidades que ela TAMBÉM tinha e ngm julgou nenhuma mulher emocionada, a maioria das comédias românticas não são isso? menos vitimismo, assiste o filme sem querer achar que ele é o vilão (e sem vilanizar ela, vê o erro dos dois)
@@Yan-wo3om os homens fazem isso o tempo todo. Deixa a ficante em banho Maria e dps aparecem namorando outra. E quando a ficante vai tirar satisfações, o cara manda essa "nunca te prometi nada, não éramos namorados"... Mas durante o "relação" fica o tempo todo dando sinais em duplos sentidos, deixando quem está apaixonado, confuso. Sinceramente, quem não está apaixonado, deveria ter a sensibilidade de encerrar a relação e deixa o outro livre e não num eterno cativeir0 emocional.
@@pudimzinhogaiato2237 os homens fazem isso o tempo todo. Deixa a ficante em banho Maria e dps aparecem namorando outra. E quando a ficante vai tirar satisfações, o cara manda essa "nunca te prometi nada, não éramos namorados"... Mas durante o "relação" fica o tempo todo dando sinais em duplos sentidos, deixando quem está apaixonado, confuso. Sinceramente, quem não está apaixonado, deveria ter a sensibilidade de encerrar a relação e deixa o outro livre e não num eterno cativeir0 emocional.
vc me fez pensar sobre toda a minha vida com esse video mesmo meus problemas n tendo nada a ver com paixonites e relacionamentos, obrigado
A Summer Preferiu dar Amor de VERDADE para o Chad do que para o Betinha, BRUTAL.
ótimo comentário
antas da Red eu nunca teria pensado kkk
vi recentemente
mudou tudo pra mim
tudo fez sentido
engraçado que o cara que fez esse vídeo não fala sobre essa parte no final.
que o protagonista foi só um estepe.
uma diversão pq quem ela quis de verdade mesmo foi o chad no final do filme, até embuchou do cara.
Um
É sim. É sobre um amor inexistente, no caso.
Unilateral
Anônimo
A crítica do vídeo é justamente sobre existir um ideal de amor.
Amor platônico
Amor platônico
Umvdos melhores vídeos que já vi sobre relacionamentos
entendo entendo, o erro de verdade é Amar demais
Krl quase meia noite e eu vendo vídeo recém lançado do Philipe, realmente apaixonado no canal.
Fala de paixão nn irmão 😢😭😭😭
MGT0W for life! Nada melhor que viver na solidão, na solitude e em paz! 😉😎🤠👍🏼🚬
Ressentimento só existe por que há expectativas e expectativas existem apenas por que existe apego ao ego. Não assisti ao filme mas com a curta premissa citada no vídeo entendo que Summer era uma pessoa sem apegos e portanto sem expectativas. E Tom por outro lado sofria com o ego machucado dele que precisa de atenção amorosa para sobreviver. É obvio que essas duas pessoas não poderiam ficar juntas. Ele não conseguiria mudar, por que mesmo se tentasse estaria fazendo em prol de um amor que nunca lhe foi prometido. E de novo, voltamos à falar de expectativas. E por ai vai. Sim, um filme sobre ressentimentos.
seguindo desse vídeo já vou ouvir Stop Crying Your Heart Out me imaginando no final de Efeito Borboleta.
Acho que efeito borboleta está para "Stop Crying Your Heat" out assim como 500 dias com ela está para "Don't Look Back in Anger" 😂
Apesar dessa música ser top, eu fico com, smiths: there is a light never goes out, que faz parte do filme. Oasis é muito bom, mas Smiths esta em outro patamar
Você fala no final como o protagonista repete esse ciclo, mas a impressão que tenho no filme é que a summer foi mais uma obceção do mlk e que ele ja teve outras (talvez uma spring). Falo isso principalmente por causa da cena que a irmã atende o telefono e reponde, após um pequeno diálogo, "again?".
Temos uma linha de raciocínio basicamente clonada, meus parabéns
Nem assisti o vídeo mas o youtube me recomendou e já vou soltar o comentário sobre esse filme. Esse filme serve para você que é homem aprender a não ser TROUXA, a mina usou esse cara pra satisfazer as vontades dela enquanto ele tinha um sentimento verdadeiro por ela, só que ao longo do filme fica óbvio que ela não sentia a mesma coisa por ele, ELE continuava por uma falsa esperança de que um dia isso fosse mudar, não muda, se desde o princípio a pessoa não demonstra o mesmo por você, PULE FORA, largue de ser otário.
Eu terminei de assistir o vídeo agora, não tiro meu comentário meio redpill das ideias, sinceramente, quando eu assisto esse filme a sensação que eu tenho é que Tom é um otário e merece sofrer com tudo isso, pq ele tem mais culpa que Summer mesmo no relacionamento, ela deixa claro em diversos momentos o que era aquilo para ela, não dá pra culpar ela, o culpado é só ele mesmo que é muito emocionado, a verdade é essa. Por isso eu espero sempre o pior das situações, ajuda a lidar com a frustração antes que aconteça, isso é o mecanismo de defesa das pessoas ansiosas (Eu), funciona assim: Se você não me der uma resposta, eu vou criar uma, e ela vai ser a pior de todas, e se você me der uma resposta, eu acreditarei nela de primeira.
Edit1: não compactuo com os ideiais redpills, apesar de com o passar dos anos me tornar um frustrado por nunca ter conseguido um relacionamento, mas não dá pra tankar aqueles caras que por causa de rejeição começam a falar mal de ''muié'', faz academia e bebe campari. Eu com rejeição só aceito que só um merd4 mesmo, é a realidade.
Ele não tinha nada de verdadeiro com ela, só estava se enganando achando q finalmente ia viver um romance. Relacionamento romântico é algo que é romantizado demais
Tava com saudades dos teus vídeos, tava pensando sobre isso ontem enquanto lavava minha cozinha, seus cards não estavam mais aparecendo pra mim havia um tempo, que bom que você voltou ❤🎉
Isso é assustador cara, eu sou ele, estou completamente apavorado
Já dizia o poeta: "Vai ter que superar essa menina solta"
Vendo esse vídeo após um recente término (contra minha vontade), me fez ficar menos amargurado... a vida é assim, as coisas as vzs dão errado e faz parte, ninguém é o vilão.
amo as referências de south park no meio do vídeo
O mais interessante na experiência de assistir esse filme, é que mesmo o cara sendo "mais errado", eu não consigo julgar nenhum dos dois, porque eu já vivi nos dois lados
amigo, acho esse video 90/100 errado, fora que é metade as opiniões de um feministo contra red pill mas ok, a parte que fala do filme, interpreta como se tivesse um vilão, tenta ver um filme como o relacionamento deles sendo o principal personagem, e ambos são vilões pq atrapalham o proprio relacionamento
muito bom saber que o zeitgheist colocou eu e tu pra reassistir esse filme de terror psicológico nessa semana
ótimo vídeo chefão
Assim, o filme que me deu medo de relacionamentos
Eu já passei por uma experiência muito parecida com a do Tom num "relacionamento", e assitir esse filme me fez ter uma nova perspectiva do que aconteceu, ao mesmo tempo que me fez exergar melhor as coisas nos realcionamentos seguintes. O ponto é que esse tão temido ressentimento é um processo que todo mundo provavelmente vai passar um dia, e a conclusão que se tira é que nesse dilema não há culpados. É muito injusto culpar qualquer um dos personagens, por que ambos criaram expectativas muito diferentes sobre o que tava rolando entre eles, e a vida simplesmente é assim. Se essas expectavas se alinham, você tem um relacionamento sólido, se não, infelizmente fica só no imaginário. Não há relacionamento assimétrico que se sustente, e essa é a epifania que filme quer nos passar. Você pode amar a pessoa o quanto for, mas no fim sempre vai depender dela... E é por isso que esses "coachs de relacionamento" são barca furada, pq eles acreditam que existe uma fórmula pra "conquistar" qualquer pessoa, mas isso simplesmente é insustentável. No fim das contas a Summer se casou com um cara que provavelmente não teve nem 10% do esforço do Tom pra ficar com ela, e só quando ele descobre isso é que cai a ficha de que ela nunca ia amar ele de verdade, não importa o quão ele fosse bem sucedido, atraente e essas baboseira de coach... Enfim, o filme é sobre amadurecer e saber lidar melhor com essas expectativas em relacionamentos, porque embora o Tom não tenha ficado com a Summer no final, sempre vai ter outra "estação" pra ele recomeçar e encarar as coisas de forma diferente... Foi assim que interpretei o final, pelo menos.
Esse filme... Totalmente a essência do canal.
Eu como boba e apaixonada indo ver o vídeo do Philip Peters falando sobre Fleabag 🤡
A parte mais realista e doloroso; "Amar alguém que nunca te amou,mas essa mesma pessoa começa a ter amor por outra". Porém,é muita ignorância nossa querer ter esse tipo de resentimento
3:32 tinha tudo pra dá errado 😂😂😂😂
Phillip Peters raiz voltouuu krll, tava com saudade d críticas boas com uma voz seca e dura kkkkkkkk
Reflexão Filosófica do Filme: (acho q eu entendi)
No Tom, eu entendi a “alma gêmea”, a ambição de se sentir pertencido e sobre a única maneira de ser feliz é estando com o “único amor da sua vida”.
As tentativas frustradas de impressionar, fazê-la feliz, tentar-se fazer de tudo por migalhas é perceptível na trama.
Na Summer, eu entendi o sentimento da desesperança no amor e nos relacionamentos, onde é visível perceber que ela não está interessada em relacionamento sério nem um pouco com ele e nem em outros ao redor.
No fundo dela, implicitamente, há uma solidão marcada pela descrença nos relacionamentos, pois, se os relacionamentos são uma mentira e fantasias, logo, a solidão/solitude vai ser algo que ela terá de conviver.
A soma do Tom e da Summer pode ser o pensamento de alguns:
Uma mistura do sentimento de querer ser amado e querer compartilhar isso com o outro e a falta de fé e esperança de encontrar alguém, desistindo e aceitando que ninguém vai ser o amor verdadeiro, pensamento baseado por términos traumáticos ou por não ter encontrado ninguém que lhe satisfaça verdadeiramente.
A conclusão final: A pessoa que será seu "amor verdadeiro" e te fará feliz pode existir, mas isso não significa que você vai ficar e viver com ela. Pode ser que outra pessoa apareça no lugar e você considera ela como o novo amor, podendo ser uma falácia ou uma verdade, decidindo a você mesmo escolher qual hipótese irá adotar.
essa sua análise foi cirúrgica
Ótimo filme para quem está apaixonado
11:30 me pegou totalmente de surpresa ahuahuahuahuhuahua
ótimo vídeo. Detesto esse filme pq desde a primeira vez que o assisti (que inclusive foi uma só), eu não consegui criar empatia por nenhum dos dois personagens
O gênero desse filme pode ser considerado terror psicológico, suspense e tristeza
ótimo vídeo!!! amei a sua reflexão sobre a obra, nunca tinha parado pra pensar nessa interpretação sobre o filme
Cara amei esse vídeo, ele até cita um dos filmes de comédia romântica que mais amo: "Ele não está tão afim de você"
"10 coisas que...." é uma adaptação da "Megera domada" de Shakespeare
Um dos meus filmes de terror psicológico preferidos
É um filme sobre um rapaz com percepção disfuncional da realidade que por isso idealiza uma relação com jovem, Summer, que reforça o comportamento de Tom, e por isso ela se caracteriza como uma sociopata.
Na minha opinião, o final do filme não coloca que ele não aprendeu nada! Pelo contrário, ele sempre trabalhou na empresa de cartões e nunca foi atrás dos sonhos dele. Depois que a Summer e ele terminam ele vira uma nova pessoa. Começa a correr atrás dos sonhos, busca empresas de arquitetura, se veste completamente diferente. E o fato dela se chamar Outono não significa que ele troca de namorada como se fossem estações ou que ele repetiria o mesmo ciclo de idealização. O nome dela ser Outuno pode ter sido a coincidência exatamente como aconteceu com a Summer em que ela relata que estava lendo um livro e um cara falou com ela e agora estariam casados. Inclusive eu li em um comentário no reddit que a paleta de cores utilizada nas cenas finais mostram que ele combinou com ela ao contrário do que quando era com a Summer.
Esse video ficou uma verdadeira pedrada
Mas a vida não tem graça se a gente não viver a rejeição, solidão e o desprezo ❤
Ele colocou muita expectativa nela
Eu fiquei pensativo, achei que já tinha postado, aquele vídeo de 2019 bateu firme em mim
Acho que 98% dos homens ja foi emocionado iludido assim e ainda bem que a vida ta aí pra ensinar , mas como sempre tem sempre um idiota pra repetir o mesmo erro assim como é mostrado no final do filme.
Assistam Meia-noite em Paris. Esse sim é bom!!
tava pedindo por vídeo seu hoje mesmo, amém
eu duvido que o peters vá ler esse comentário, mas o seu vídeo sobre BBB e ayu brasil em 2020 foi um dos principais responsáveis para eu mudar os pensamentos que eu tinha, no auge da minha pré-adolescência sucedido de diversas desilusões amorosas, eu era alguém que falava "femimismo" e grande parte das ideias e pensamentos que vc escuta de incels, porém o seu vídeo foi um dos primeiros que eu vi e fez eu repensar minhas ideias e por que eu pensava daquele jeito, acho irônico como eu era comparando a como eu sou hoje, totalmente o oposto doq o meu eu de 13 anos pensava e acreditava que eu iria virar a ser se eu não tivesse mudado naquela epoca eu tenho certeza que eu teria continuado com pensamentos tortos e teria virado redpill kkkkkkk, obrigado peters por indiretamente mudar os meus ideais e evitar que eu anos depois comprasse cursos de homens de meia idade carecas que tomam campari, obrigado.
O cara lá do camapari tá namorando
@@pedrolira5897 verdade, e a mina msm com cabelo curto tem mais cabelo que ele
O principal motivo que muito cara cai nesse papo é justamente oq tu falou de ver mulher como algo mitico ou um ser a parte, no fim os caras q dizem não ligar pra mulher são os que mais se importam com a opinião delas, sendo que se eles vissem elas da mesma forma que um cara normal e focassem mais neles msms ia tá tudo certo
Gostei do seu cabelo Philipe 😊
Não acho que o Tom foi imaturo ou que ele foi rápido demais. Afinal, eles eram ficantes, tinham sexo casual, e a Summer alimentava isso nele. Ela dormia com ele, andava de mãos dadas, iam ao cinema... coisas que "casais" fazem. O pior de tudo é que a Summer desenvolveu um relacionamento com o outro cara enquanto ainda estava com o Tom. Aquela parte do filme em que a Summer some e o Tom fica se lamentando, bebendo etc., foi justamente o momento em que ela estava ficando com outro cara.
E o pior? Quando ela percebeu que estava gostando do outro, com quem acabou se casando, ela tentou se afastar do Tom da pior forma possível: sendo fria, não correspondendo mais como antes. Foi como se ela tivesse "encontrado algo melhor". Só que, em vez de ser honesta com ele e dizer a verdade, ela preferiu deixar as coisas rolarem até que ele descobrisse sozinho. Tanto é que o Tom só soube porque foi a uma festa na cobertura e viu a aliança no dedo dela. Ela nem sequer teve coragem de contar. Então, sim, a culpa é da Summer por alimentar algo que ela sabia que não tinha futuro com o Tom.
acho que todo mundo já se colocou no lugar do tom, pq muitas pessoas amam outras sem receber esse amor de volta, e é algo triste, revoltante, que fica te angustiando o tempo todo e vc tenta entender o motivo. Mas com o tempo, vc consegue entender o lado da summer, ela não queria um relacionamento naquele momento. Sentimento é algo difícil de controlar, então da mesma maneira que o tom estava perdidamente apaixonado, a summer não sentia nada por ele. Enfim, os dois cometeram erros, mas não tem certo e errado na história, são apenas dois lados diferentes. Infelizmente hoje em dia muitas pessoas acabam machucando outras pq simplesmente não sabem o que querem, e acabam iludindo o parceiro, mas acredito que não seja o caso que acontece nesse filme. Enfim, no fundo acho que todo mundo queria que o amor fosse algo simples como é na maioria dos filmes de comédia romântica, mas infelizmente não é
5:56
Ele quer que ela seja dele, e ela quer ser feliz sem ele. 😂😂
agora é só esperar...
Eu assisti esse filme só uma vez. Foi o suficiente pra me traumatizar.
"Um lugar chamado Nothing Hill" uma comedia romântica conforto, simplesmente vejam.
Salve Philipe! Voce é um cara muiro foda e acho que vc faz um bem muito grande pra sociedade com suas opiniões e a forma que transmite elas. Sou muito seu fã.
Sou de 1996, vivi a última geração antes do boom da internet e redes sociais, na época o maior vírus social no BR eram as igrejas. Dou graças a Deus que nunca me senti bem na igreja e saí logo cedo e que tbm segui por diversos casos e acasos da vida o caminho diferente de se tornar um red phill incel, coisa que infelizmente nao posso dizer o mesmo de uma boa galera que cresceu comigo nessa época.
ja estive em um situação parecida com a desse filme mas no caso eu estava no lugar da summer, a menina tinha muita expectativa em ter algo serio mas eu falava que não queria nada serio. mas eu hoje vejo que mesmo eu falando que não queria nada seio eu dava esperança pra ela e eu só pensava nas minhas vontades não queria saber se estava ferindo o sentimento de outra pessoa. pouco tempo depois de colocar um ponto final eu conheci minha esposa e comecei a namorar e essa pessoa não aceitou e criou alguns casos. hoje vejo que o principal culpado fui eu por não ter tido empatia e brincar com os sentimentos dos outros.
Agora é só esperar
Quando vi a narração falei ´´isso é muito desventuras em série´´ e logo em seguida você falou kkk.
Esse é o maior filme de terror de todos
Me identifiquei com o cara desse filme
Videozaço, vou assistir no dia 11/06 do ano que vem. (Claro, caso nao esteja namorando, se eu estiver vou negligenciar os conhecimentos validos desse vídeo e pular de cabeça em crenças pré-estabelecidas pela sociedade e por mim.)
Eu estava num relacionamento de 7 meses que me sentia bem sonhava em ter uma filha casa e etc porém ela não tudo que eu via ela via ao contrário triste como esse filme foi a minha cara por meses levei a restaurantes comprei brinquedos fica horas em hospital por ela e sai com uma tristeza no rosto esse video foi otimo me deu um tapa na cara apesar de eu gosta da liga nerdola eu preciava te ouvir obg e suceso no seu trabalho
7 meses e pensando em ter tilho, vc tbm é bem iludido kkkk
Culpa sua
Emocionado postagens
"eu gosto da liga nerdola" meu amigo, eu espero q mulher nenhuma te queira msm
@@douglasalves3597 Quem nunca sonhou? Amargurado
Comentando só pra lembrar que dessa vez recebi notificação. Agora vou terminar harry potter e já retorno.
A gente ainda tem que fumar 1 junto, seus vídeos são fodas
Vídeo massa demais. 🤍
Gente, por que a gente é tão complicado?
Por que as pessoas são tão complicadas?
Por que viver é tão complicado?
A vida não podia só ser simples e gostosa como um chocolate ao leite bem saboroso?
Por que tudo tem que ser tão fodido e temos que tapar os olhos a 90% das coisas para sentir uma pontinha de felicidade?
Quem puder me explicar faria eu ter vontade de viver. Atenciosamente, agradecido e obrigado.
Que seu dia seja gostoso como um chocolate.
🍫
Caro leitor adolescente do wattpad,
A vida não é complicada.
A gente complica ela pra não ter que lidar com o silêncio e tédio, que irão nos mostrar o absurdo dessa complicação.
Pare de ler o wattpad e afins.
Atenciosamente
Ela é complicada pra vc pq vc pensa demais em chocolate,quando passar a consumir mais álcool e drogas aí sim entendera que é na real bem simples
@@kamen6009que visão de merda 😁
Porque a gente foca no que quer ter e não no que tem
a vida no quesito funcional biológico é extremamente complexo, a natureza é bizarra qdo paramos pra pensar que na terra os seres já nascem com o dever de matar para sobreviver, já o ser humano é seu próprio caçador, claro matamos outras espécies para sobreviver, mas o ser humano é o unico ser que criou uma bomba nuclear e tacou na propria espécie.
Eu até fiz um vídeo sobre esse filme, ta aqui no canal, e com o teu vídeo eu notei que o meu ficou um pouco fraco, no caso querendo passar meu ponto. Esse filme nunca foi sobre coisa romântica, muito pelo contrário, isso é um thriller!
Dps vou rever esse filme. Acho q vai ser a segunda vez q irei assistir dps de muuuito tempo
Pra mim era tentativa de comédia romântica mas tem um gostinho de melancolia no final
Comentário pra ajudar no engajamento
E pra quem ta pensando em cogitar os livros: sao duas leituras gostosas, a trama do De Verde e Amarelo parece coisa de novela, prende demais! Valem muito a pena :D
Não tanko ele pedindo conselhos pra uma criança
Bom demais, Peters
Aproveitando esses filmes de roteiristas magoados, faz ensaio de 'Celeste and Jesse Forever' e 'Blue Valentine'
O foda são aquelas guerras de gênero em qualquer lugar, pqp
Esse filme desgraçou minha vida uma época atrás.
Olha, passei por um situação parecida, e outra coisa esse final foi inspirador