Geometria Plana - Circunferência e Círculo: conceitos básicos - Aula 227
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 9 ก.พ. 2025
- No vídeo de hoje, vamos introduzir os conceitos de circunferência e círculo, apresentando seus elementos básicos, como, centro, raio, diâmetro, corda e arco. É uma aula introdutória, de modo que, nas próximas, vamos nos aprofundar nesse estudo. O estudo de circunferência, embora pareça uma "quebra" no nosso desenvolvimento do curso, é importante para os conteúdos que virão pela frente. No início da aula, retomamos um pouco da aula anterior, em que tratamos de congruência de triângulos.iâmetroInscrevam-se no canal, curtam o vídeo e compartilhem-no para que este projeto possa ter continuidade e ajudar cada vez mais pessoas.
-----------------
Facebook: / professorestrada
Instagram: @profestrada
Canal secundário: / @reallongplays
-----------------
Meu nome é Eduardo Luis Estrada, tenho 38 anos, moro em Itu, interior de São Paulo. Sou formado em matemática com mestrado na área. Tenho um livro publicado em co-autoria com o prof. Plínio intitulado "Problemas Resolvidos de Combinatória". Tenho experiência na área de matemática, tendo trabalhado no ensino básico e superior, bem como com aulas particulares, sendo atualmente professor do IFSP. Tenho alguma experiência também na área de informática. Possuo também um canal secundário, questão de hobby, no qual trago conteúdos envolvendo jogos eletrônicos diversos. O link desse outro canal está imediatamente acima deste texto.
Gosto muito de assistir suas aulas, me faz lembrar quando fazia faculdade. Alguns podem achar um excesso de formalismo, mas eu realmente acho que essa "liberdade" linguística usada nas escolas de ensino básico tem, ao invés de ajudar, atrapalhado muito. Já que cada vez nossos alunos sabem e se interessam menos. Como vc disse matemática e filosofia são "irmãs", preciso de um método, de definições. Enfim... Eu acho que os formadores de professores, principalmente de matemática estão num caminho "estranho".
Obrigado pelo apoio! Realmente, hoje existe uma cobrança muito grande em relação ao ensino lúdico da matemática, ou seja, através de jogos e brincadeiras, e relacionando tudo ao cotidiano, mas se deixa muito de lado a beleza intrínseca da própria matemática, que tem muito de arte, a meu ver. Abraços