Afinal, o que é o @Bean do Spring?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Muitas vezes apenas copiamos e colocamos. Sabemos que ao fazer de X forma funciona, porém não entendemos o que de fato estamos fazendo.
Neste vídeo explico na prática como o bean funciona através de exemplos práticos.
Excelente conteúdo e explicação. Parabéns pela didática.
obrigado meu amigo
Explicação incrível assertiva. Incrível
Vlw mesmo. Ganhou um inscrito.
muito obrigado amigo. Nesta semanha devo fazer o lançamento do curso, bora? tu vai curtir ;)
Aula top, muito obrigado!
muitoo obrigado
otima explicação!
Obrigado pelo feedback!
Muito bom Matheus
tmj meu querido
Excelente explicação, parabéns
Cara, que explicação sensacional. Tava faltando isso no TH-cam
Obrigado pelo comentário. Tmj ;)
Melhor explicação que já vi sobre os beans. Parabéns !🎉
Muito boa explicação! Vim pelo LinkedIn, sou dev backend migrando de .NET p/ Java. Vou acompanhar os conteúdos por aqui, tmj!
boaa. E aí, está curtindo o javinha? te desejo boa sorte ;)
@@MatheusdoJava Eu amo o javinha hduashuahd, acabei indo para .NET pq era o que tinha cliente aqui na consultoria. Brigadão! Tmj
Conteúdo muito bom, vi agora que tem um curso na Udemy, porém estou estudando Java ainda, comecei a ver Enum hoje e procurei vídeos para tirar dúvidas, vi que teu curso é focado em Spring. Acho que vou ter que esperar um pouco mais para estudar isso.
Fala marina, tudo bem? então, recomendo aprofundar mais seus conhecimentos pra melhor entender o curso. Ou compre mas deixe ele guardadinho pra fazer futuramente. Pois lá lidamos com JPA, WEB, libs de mapeamento de objeto, aws, rabbitMQ entre outras tecnologias
boa man. muito bem explicado. vlw!
A melhor explicação sobre Bean que encontrei. Onde encontro seu curso?
Fala aí beleza? Meu amigo, me chama lá no LinkedIn
Show Matheus, ótima explicação. No caso onde tenho dois beans nomeados, conseguimos injetar via construtor usando o @qualifier("Nome do bean")? como ficaria a sitaxe disso, o @qualifier iria em cima do construtor ou no parametro? ou viajei e nao existe essa possibilidade? Grande abraço mano, sou teu fã!
Passo no construtor. Considerando que estou na classe BeanApplication ficaria assim:
public BeanApplication(@Qualifier("gol") Carro carro) {
this.carro = carro;
}
Qual o link do seu curso?
Mt bom
"Por padrão ele trabalha com o Singleton" em que casos eu precisaria de outro padrão e como dá para fazer isso com o Bean?
@Scope("prototype")
@Component
public class MeuBeanPrototype {
// Implementação
}
Essa é a forma que pode fazer pra utilizar o bean como prototype por exemplo. Esse tipo, invoca o método sempre que é requisitado. Então pra cada injecao, ele faz uma instancia com base no método em que ele foi anotado. É só pensar, se o singleton eu mantenho EXATAMENTE a mesma instancia, durante toda aplicacao. Em que momento isso não te atenderia? em que momento faz mais sentido pra voce sempre cria um novo objeto? Quando encontar esse cenáio, o prototype pode ser uma opção
Ótima explicação, lembro que aprendi a usar @Bean fazendo configurações de CORS, mas ainda tenho dúvidas sobre casos de uso.