Escutar músicas induz sistema de recompensas no cérebro e abre porta para vícios Aquela chamada “música chiclete” que não sai da sua cabeça e que você não consegue evitar ouvir, muitas vezes, várias vezes ao dia pode estar estimulando alterações químicas no seu organismo e favorecendo a formação de vícios. O cérebro, ao realizar atividades prazerosas, libera um neurotransmissor chamado dopamina, que atua no sistema nervoso, responsável pela sensação de bem-estar e prazer, quando essa substância é liberada recorrentemente conforme o indivíduo repete determinadas ações, a pessoa começa a ter esse comportamento constantemente para sentir as sensações geradas pela dopamina. A ciência já conhece a influência da música no cérebro, a utilizando em alguns tipos de tratamentos, como a musicoterapia, que aplica a música para realizar tratamentos complementares, sendo utilizada no tratamento de autismo e estimulando o aprendizado de crianças, entretanto, a música em excesso pode atuar no funcionamento cerebral como um desencadeador de vícios. Imagine um jovem que passa o dia nas redes sociais e que também passa parte do dia escutando música? Estamos falando do sistema de recompensa constantemente acionado, moldando o cérebro para esta condição. Condição do vício. Como há semânticas em nosso organismo, uma pessoa com gene facilitador para o vício, pode encontrar neste comportamento um gatilho para outros tipos de vício. Ou seja, um vício que leva a outro vício. O vício por si só já é um problema desencadeador de outros problemas maiores. Nosso organismo precisa estar em equilíbrio para uma melhor saúde mental e física.fonte.guiaviverbem.com.br/ouvir-musica-em-excesso-pode-estimular-vicios-diz-ciencia/
@@Ridiculo123Sim Ridículo123, não sei quem e mais idiota, como o cara lá falou a maioria das coisas desperta a dopamina no cérebro, mas você não precisa parar de ouvir música, se parar para ver e percebe que você não consegue fazer sem ouvir música, aí sim e um problema. Entenderam o ponto?!
A música é uma ferramenta, assim como tudo o que você consome. O seu ambiente molda você, ele te arrasta para lugares lentamente como uma correnteza. Se você quer se tornar determinado tipo de pessoa, ouça músicas que tem a ver com o contexto desse tipo de pessoa, e também assista filmes, séries, vídeos, leia livros, frequente lugares e faça coisas que tem a ver com o tipo de pessoa que você quer se tornar
Ok, vou dar minha opinião sobre o vídeo como músico e artista. A música e qualquer forma de manifestação artística tem como principal objetivo transmitir emoções e sensações. Com a melodia e os acordes corretos, você transmite qualquer emoção, desde alegria a ansiedade, tristeza e euforia. Ou seja, se você se sente feliz ou triste ouvindo uma música, é por que a música foi feita para você se sentir assim quando ouve ela. Para mim, música é uma das formas mais poderosas de transmitir sentimentos, mas esse já é outro papo. Meu ponto é que música é uma forma de expressão e ouvir ela é uma forma de se conectar com o artista e consigo mesmo. Porém lembre-se que a arte é mutável e se adapta à época. Se hoje a música é como é, não é por culpa dela mas sim pelo mundo como está hoje. Músicas que surgiram em épocas de guerra estão fortemente ligadas ao contexto da época, com letras criticando a guerra. O blues, por exemplo, surge numa época de escravidão e sua melodia melancólica reflete o espírito dos escravizados daquela época. Se hoje em dia a música e a arte em geral só expressam banalidades e iniquidades, é por que essa é a época em que estamos vivendo, infelizmente. A indústria segue a tendência e a música é uma indústria. Sempre vão existir músicas boas e ruins em todas as épocas, o problema é que hoje em dia a música ruim é a tendência de mercado. Qualquer porcaria vira hit, e isso é um problema gigantesco, pois muita gente pode ser influenciada pelas letras, mas sendo honesto, tudo influencia no final das contas. Há alguns outros problemas técnicos com a música atual, mas não cabe pôr nesse comentário. Enfim, meu ponto é que o problema são com as pessoas, tanto com quem faz quanto quem consome a música atual. Demonizar a música é um erro. No mais, assim como Kurt desejava, busquem ter empatia. Ótimo vídeo, espero ter contribuído com meu comentário, um abraço!
Verdade, eu mesmo não consumo mais músicas de artistas famosos tudo que é famoso vira uma porcaria pra mim, prefiro mil vezes fica com meus reis: CASTLEBEAT, Loyal Nothing e Brandon Sanders do que esses "hit" que pra mim nem deveriam serem os mais ouvidos😑
Não sei se você tem gosto por rap ou subgêneros do rap, mas acho que você deveria ver um pouco os chamados "SoundCloud era", como o Juice WRLD, XXXTENTACION, Lil Peep, Trippie Redd e mais. Infelizmente a maioria deles são falecidos, e a música deles é baseada nos sentimentos deles, Lil Peep e o Juice WRLD por exemplo sofriam por amor e pelas drogas, mas nenhum deles queria que seus fans consumisse-as. Eles me ajudaram bastante a superar momentos difíceis (principalmente o Juice) em momentos de abandono, decepção, etc. Eu penso que as músicas podem desencadear sentimentos, porém vai de um ponto de vista da pessoa, uma música que eu acho melancólica, outra pessoa pode achar animada, e por aí vai, a nossa compreensão vai de pontos diferentes, a gente ouve uma melodia e sente algo, mas de repente alguém sente algo diferente
@@moiseshbfb Vira uma porcaria só porque a música fica famosa? Talvez você só esteja querendo pagar de diferente. Se o artista é famoso ou não, se fez merda ou não, acho que isso não deveria importar
A música vai em nosso emocional, veja os filmes, os jogos de vídeo-game, os vídeos dos gurus do TH-cam. Eles usam da música para tocar no emocional humano. Inclusive o Matheus usa nos fundos dos seus vídeos para prender a nossa atenção. A música toca no nossa parte do cérebro emocional. Preste atenção, em tudo que você ver vai ter uma música de fundo tocando no seu emocional. Isso é usado desde o primeiro filme cinematográfico. Nunca deixa as emoções sobrepor a razão.
Passei uns 15 anos sem ouvir música, sem ler quadrinhos, sem jogar videogame. Tudo isso fez parte da minha infância e adolescência. O que posso dizer é que é bom construir memórias. Ouvir música vai ajudar. Você precisa variar é exatamente de acordo com a seu momento. Varie estilos, não se obrigue a ouvir o que não quer. O silêncio as vezes mata
Nessa vida o que vale são as lembranças, você não levar nada se você se privar das coisas boas. Muita gente ataca o passado, mas é lá que estão nossas lembranças.
Que a música tem o poder de influenciar e moldar caráter eu já sabia. Por outro lado eu sou músico, faço Rap, passei a vida ouvindo rap e hip-hop, conheço boa parte dos clássicos dos anos 90 do programa espaço rap 105fm, e de tanto ouvir rap acabei ficando igual, aos Mc's quando fala em sua forma natural. Comecei a escrever, criar poesias e acabou dando nisso. Entendi perfeitamente o seu recado Matheus, o excesso é o que destrói. Gostei do vídeo, sucesso.
No meu caso, eu sou dependente de música, viciado. Eu uso a música como estimulante pra tudo, mas chegou um momento atualmente em que percebi que isso me faz mal. E olha que eu escuto Rock. Eu me auto desafiei, ficar 30 dias sem ouvir música, no que estiver no meu controle. Estou apenas no quarto dia e percebi que, eu não preciso ouvir música, eu quero e gosto de ouvir, é diferente. São apenas 4 dias e já notei uma diferença enorme na forma de viver. Se livrar de vícios faz com que os dias comecem a fluir e render bem maís. O tempo é uma coisa valiosa. Vícios mudam os nossos pensamentos, sentimentos e percepção sobre as coisas.
Melhor comentário, descreveu perfeitamente a minha condição! Acredito que esse video foi feito justamente para atingir as pessoas que estão nesse estado.
@@robertamoraes3992 Verdade. A maioria dessas canções não louva a Deus, mas são sempre sentimentais e, portanto, antropocêntricas. Nada comparado à música sacra e ao canto gregoriano.
Esse vídeo tá totalmente correto!!!! Sofro de devaneio excessivo, e sou viciada em ouvir música, desenvolvi esse vicio ainda na infância. Sim. Eu tenho dependência em música, devaneio por várias horas por dia usando a música, qualquer música gera gatilhos pra devanear. TENHAM CUIDADO PARA NÃO FICAR COMO EU!!!!
Cara, tenho um depoimento a dar sobre isso. Bom, eu andei percebendo que ouvir música me víciou. Quando ouço certas ou músicas ou qualquer uma, vem pensamentos e o foco vai embora. Vem o pico de dopamina e depois fica uma merd4 trabalhar e quando se vê passou mais de 3 horas perdidas. Isso é um dos maiores motivos que me faz procrastinar. E daqui pra frente é #NoMusic durante o dia.
Para trabalhar eu não gosto também. No trabalho/estudar eu coloco ruído branco. Funciona muito melhor para manter o foco. Musica instrumental (Soft) em volume baixo funciona também. Eu pessoalmente acredito que a boa musica deve ser realmente escutada. É algo que você para o que está fazendo para escutar.
Você tem algum parecer cientifico sobre o assunto? Tenho uma empresa de software e aqui no escritório os funcionarios são livres para ouvirem musicas em fone de ouvidos. E seu relato deixou-me preocupado..
8:45 Pode Cantar Sobre Oque Quisee na Arte da Música, é a Liberdade, Músicas Não são Feitas pra Glorificar e Sim só pra apreciar mesmo que tenha algo inapropriado, porque Não Importa Como é a Música, é só ouvir e pronto acabou
Como é bom estar preso em gostos musicais (rock) de 2005 até 1980 (e até antes). Não tenho costume de ouvir sempre, porém, quando ouço, é sempre prestando atenção no instrumental, e também treinando ou limpando a casa. Uso pra manter o foco em momentos oportunos, e pra mim, é o melhor uso da música em si.
Caramba eu não acredito que você postou esse vídeo, estava ontem a noite tentando dormir e vinha umas músicas na minha mente e acordei pensando seriamente em parar de de ouvir e você vem e esclarece o poder disso,,, Agradeço pelo seus vídeos, você é demais irmão !!
Aconteceu a mesma coisa comigo, ontem na hora de dormir e hoje quando acordei... Depois de muito tempo sem ouvir música, fui inventar de ouvir uns funks da moda e aconteceu isso...
A overdose musical A audição demasiada, especialmente pelo uso constante do fone de ouvido, tem preocupado organizações da saúde em todo o mundo. Vemos na população, especialmente no meio jovem, a audição ininterrupta de música por várias horas. Sabe-se que a audição musical estimula várias áreas cerebrais, o que pode ser tomado como um ponto positivo, já que este estímulo mantém o cérebro em atividade saudável. O problema reside no fato que, embora tal estímulo seja positivo, em demasia pode sobrecarregar o sistema auditivo e as atividades neurais. Não que nosso cérebro seja limitado, mas é necessário momentos de descanso, para que os processamentos das diversas atividades requeridas por ele ocorram adequadamente. Ao ouvir música constantemente, o cérebro se mantém em atividade complexa, e isso pode sim ser prejudicial, pois gera cansaço, e após um longo dia de audições, a pessoa pode encontrar dificuldade de concentração, para dormir e relaxar. Este efeito nocivo se agrava consideravelmente quando a audição é feita através de fones de ouvido (mp3, ipods), pois estes aparelhos têm um sistema que limita a fuga do som, por isso, a intensidade que atinge o ouvido interno é muito maior. Segundo alguns médicos, o uso e abuso de MP3 faz com que os jovens tenham um envelhecimento da audição igual a uma pessoa com 60 anos. Um relatório encomendado pela Comissão Européia alerta que quem ouvir música acima dos 80 decibéis, durante uma hora, todos os dias, tem uma grande probabilidade de ficar surdo após cinco anos. Se a audição de uma hora diária é capaz de todo esse “estrago”, imagine a audição de horas, como é bem comum. Fonte: musicasaude.blogspot.com/2012/08/quando-musica-faz-mal.html?m=1
Conteúdo realmente interessante, me sinto bem ao perceber que consigo me controlar, existem dias que gosto de ouvir um Jazz, Blues, Rock ou Eletrônica, mas em alguns dias preciso do silencio ou sons naturais, qualquer informação é bem vinda! Top demais.
besteira essa visao que ele aprendeu em sei la quem mermao musica e visao de mundo foda-se essa merda os cara ficam com aquelas mentes fudidas de tanto conteudo de ensinamento que fica e doido
Estou lutando contra todos meus vícios, mas logo a música? Música me faz uma pessoa mais feliz, a maioria das ideias INCRÍVEIS que tenho é por conta da música, o que me impede de surtar é a música, a música está ao meu lado sempre que estou mal, não vejo uma realidade em que eu esteja sem música
@@CuzcuzComOvoo Não da pra "ser feliz", da pra sentir felicidade, que são coisas bem diferentes. E sim, a felicidade vem através de uma causa inicial, essa causa pode ser música, uma piada, um momento, uma conquista. Somos dependentes de uma causa pra sentir qualquer emoção.
Muito interessante, eu nunca parei para observar a musica sob esse ponto, a musica como um estímulo. Ouço bastante música, realmente sempre coloco para realizar alguma atividade, observar sob a otica de dependência me acende um alerta, tanto para musica quanto para quaisquer outros comportamentos... nova percepção desbloqueada com sucesso
Para mim, isso faz muito sentido! Percebi, ao longo das últimas semanas, que o estilo de música Trap que mais tenho escutado nos meus intervalos e durante o treino tem influenciado meu comportamento e minhas reações aos desconfortos e estresses da vida, no meu subconsciente. Estava pensando muito sobre isso, mas não parei para procurar algum vídeo sobre o assunto, e este vídeo fez muito sentido para mim. Obs: Outros estilos, como eletrônica, não têm a mesma influência no meu subconsciente, mas percebo que geram uma explosão de estímulos na minha mente.
Estou contigo, jazz, bossa nova, blues, principalmente instrumental são quase hipnóticos. São bons para tarefas repetitivas. Mas para trabalhar, ruído branco e sons ambiente são melhor, na minha opinião.
A música vai em nosso emocional, veja os filmes, os jogos de vídeo-game, os vídeos dos gurus do TH-cam. Eles usam da música para tocar no emocional humano. Inclusive o Matheus usa nos fundos dos seus vídeos para prender a nossa atenção. A música toca no nossa parte do cérebro emocional. Preste atenção, em tudo que você ver vai ter uma música de fundo tocando no seu emocional. Isso é usado desde o primeiro filme cinematográfico. Nunca deixa as emoções sobrepor a razão. No final das contas um mundo sem música é um mundo morto, o que é necessário é não se permitir ser manipulado por qualquer interferência externa.
A internet esta podre só de ver esses caras chatos dizerem que o que você deve e não deve fazer. Não coma aquilo que faz mal, não durma desse jeito que faz mal, não escute música que faz mal... Cada conteúdo para ganharem visualizações !!
Vocês dos comentários são um bando de mimados isso sim, o cara dissecou o assunto, explicou o que era prejudicial e não quis impor nada e vocês vem nesse coitadismo?!
Interessante, eu não sabia de toda esta informação. Graças a DEUS não tenho depencência, ouço músicas de qualidade e de forma esporádica. Muito obrigada pelo aporte!!
EU SABIA EU SABIA TINHA A CERTEZA AGORA SIM FAZ SENTIDO, TANTAS MÚSICAS RUINS QUE PESSOAS OUVEM EU TENTO AJUDA-LAS NINGUEM ME ESCUTA, LEI DA ATRAÇÃO EXISTE A FREQUENCIA TAMBEM COMO TODOS SABEM PESSOAS TAMBEM VIBRAM NAO TAVA FICANDO MALUKO GRATIDAO JAH POR ME MOSTRAR ESSA PERCEPÇÃO E OBRIGADO IRMAO DO VIDEO!
É simples: escute músicas boas e nos momentos corretos. N tem segredo, é só se adaptar 👍 Músicas boas podem ser qualquer genero musical, mas tem q ser uma qualidade legal, algo q realmente te gera catarse
Música me cansa mentalmente. Se dirijo ouvindo música, se trabalho ouvindo música fico mais cansado. Não importa o tipo, não importa o volume. Não conheço ninguém com esse problema. É comum eu passar uns 3 meses sem colocar uma música para ouvir pois esqueço.
Também sou assim, quando me perguntam "que música você ouve? Artista favorito? Gênero musical?" Não sei o quê responder porque não me identifico con nenhum. Também não tenho essa dependência de querer ouvir música a qualquer momento e nunca usei fones de ouvido fora de casa. Também eu era músico antes porque meus pais me diziam "você vai ser músico!" e quando eu ficava estudando eles me chamavam atenção para parar e ir treinar bateria e jogavam meus cadernos e livro pra um lado. Meu irmão por exemplo, ele é amante da música e ganha bem como tecladista e meus pais achavam que nós poderíamos ser iguais mas... Kkkkk Hoje em dia já não tenho essa obrigação de ouvir música e treinar instrumento, decidi deixar e foi a melhor coisa que decidi na vida. Atualmente estou na Faculdade e treinando idiomas e percebi que tenho facilidade em aprender línguas, inclusive estive aprendendo dois ao mesmo tempo, mas hoje em dia prefiro enfocar no inglês primero como meu terceiro idioma e logo volto a continuar o francês como quarta língua quando estudava ao mesmo tempo com o inglês. Também estive aprendendo outras línguas indígenas um pouquinho como um hobbie.
Independente de qualquer argumento falado aqui nesse vídeo, em hipótese alguma eu pararia de ouvir música. Acredito que até mesmo em meu último dia de vida eu gostaria de passar ouvindo uma boa música. Música é vida! É com a música que eu esqueço os meus problemas, é com a música que eu consigo lembrar de momentos bons da minha vida, lembro de pessoas, lugares e muitas coisas que hoje só estão na minha memória. Ouvir música me trás uma sensação boa que eu não sei explicar. Acredito que em qualquer situação que a gente esteja passando, vai ter sempre uma música para combinar com aquele momento. A música me ajuda a viver ❤️
Cara, obrigado..eu precisava ouvir isso.Apesar ser bem seletivo quanto ao genero de musica que ouço.Percebo que estou muito desmotivado quando preciso de mais foco em atividades mais complexas.Acho que seja isso que temha me atrapalhado..Algo dentro de mim já tinha me alertado em ouvir menos musica.Mas agora ficou bem mais claro pra mim..
Melhor vídeo da minha vida rs sempre pensei isso, e ninguém levava a fé, nada contra quem gosta da Marília Mendonça, Simone e etc e tal... mas eu não gosto e se tiver tocando eu tento não me concertar na música! Parabéns pelo video
Eu acho engraçado tantos comentários negativos mas de certa forma é normal vindo de pessoas que não conquistaram nem a metade do que o Borges conquistou, você acha que o cara tirou isso do nada? Tudo que a gente vê e ouve influencia na nossa vida, se você tá feliz com o seu estilo de vida foda se manda bronca mas se você quer ficar milionário ou ser bem sucedido é igual a emagrecer você vai ter que mudar seus hábitos gostando ou não
Eu realmente tenho um vício de música, mas normalmente tento não ouvir nenhuma música quando estou fazendo alguma atividade, pois não tenho foco. Eu diria que recentemente estou viciado em música porque pretendo começar uma carreira nessa área. Amo as emoções e sentimentos que uma música traz para o ouvinte. Músicas "decentes", assim dizendo. Fiquei quase 2 anos ouvindo muito funk mandelão por causa da vibe "sombria" que os timbres transmitiam (dependendo da música), porém nunca curti a letra cantada. Até que um dia fiquei pegando essa visão marginalizada. Graças a Deus eu parei de ouvir. Hoje em dia ouço tipos musicais variados para eu tentar fazer algo que é de meu estilo, mas nada muito agressivo normalmente. Claro, não sou santo nem nada, eu ouço de vez em quando algo mais indecente, mas enquanto não focar nisso p entrar no subconsciente, ainda tá tranquilo.
" Sem esforço "( Livro) " bom ele usava a música pra seus filhos o ajudarem na cozinha depois do almoço - tornou a atividade prazerosa é mais rápida , depende muito o que você faz muitas coisas tem ambas oportunidades
Concordo com você. Em resumo, a música também é uma distração, faz você perder o foco e a diligência. Não se distraia, foco no que interessa e no que importa.
9:17 Mas aí a É Problema dos País dela e não dá Música Cacete, Então Tu não Pode Mais Vê Filmes também ou. vai Ter que Deixar no Mudo, Pq Em Muitos Filmes tem Música de fundo, Pronto Não vai Vê Filme
Equilíbrio é essencial. Ouço música na academia ppis aumenta o rendimento e diminui a sensação de dor, e ouço música para estudar, pois as músicas que ouço me fazem lembrar onde quero chegar.
o que você falou é bastante interessante, matheus. eu vejo que tenho uma dependencia no momento de correr, na rua; chega desanimar ao perceber que a bateria do fone acabou. mais eu continuo correndo até a meta final. vou entrar num desafio pessoal de 15 dias sem ouvir musica #nomusic verei o que acontece comigo. ah... meu estilo de musica é bem variado; curto sertanejo, pop, pagode entre outros. mas vejo que curto principalmente musicas de fundo; eletronicas, essas coisas. obrigado por sua contribuição neste video matheus.
Se vc ficou com raiva do que ele disse ou achou besteira, nao será que é pq ele teve razão em dizer que temos uma dependência e nao conseguimos ficar sem? É a mesma atitude de um usuário ao ouvir que a droga que ele usa faz mal.
Eu acredito que seja muito mais ao estilo de música em que você ouve do que a própria música em si. Pois a música ao meu ver se tornou parte do meu dia a dia. Sempre deixo uma música ambiente em meu local de estudo, seja um lofi, uma música eletrônica, internacionais.... enfim, não consigo ver algum problema nisso. Porém concordo, que o estilo de música afeta sim a seus pensamentos, frequência, emoções.... até a forma que age e fala.
Já eu penso que o estilo de música afeta menos do que o vício de ouvir música. Se você sempre abre um lofi pra estudar ou só estuda ouvindo músicas, vai criando uma dependência, mesma coisa que vicio.
Cara esse video e excelente nunca mais levo meu fone para a academia, eu quando começo a ler biblia começa a vir uma letra de uma musica ea musica e skillet monster uma banda cristã, mas eu parava de pensar e focava, esse video me salvou, eu conseguir chegar aqui por causa do que esta acontecendo na distribyidora de musicas, comecei a desconfiar das musicas quando busquei as letras delas! Esse video e excelente e que me ajudoy muito
E não tem nenhum vídeo no TH-cam falando que as músicas faz perder o foco concentração, e eu tendo parar de ouvir música mas e difícil, e quando eu paro de ouvir músicas minha concentração é maior e consigo alcançar minhas tarefas mais rápido. 🗿🍷
Cara não existe nenhum artigo científico que prove que música faz perder o foco, mas... achei uns 2 artigos que mostram um aumento significativo da ansiedade ao ouvi-las por conta da pessoa se imaginar na situação da música e tals. mas foco e concentração não tem nenhuma correlação direta com a música.
@@GabrielVieiradaSilva-c6y Bom, não busquei saber se tem artigo, mas eu perco o foco e concentração quando escuto qualquer tipo de música, inclusive as clássicas que diz que ajuda no foco.. Funciono melhor sem música.
@@GabrielVieiradaSilva-c6y qualquer macaco com 12 de qi sabe que música pode atrapalhar ou ajudar na produtividade, música excessiva pode desregular a dopamina e virar mais um dentre dezenas de vícios que temos hoje em dia. Tudo hoje pode se tornar um vicio.
Vlw Matheus pelo alerta! Graças a Deus não sou dependente de nenhum tipo de música faço tudo sem precisar escutar nada! Já meus filhos escutam muita porcaria e eu sempre observando e proibindo quando vejo que não e adequado para se ouvir 👍
Que vídeo polêmico. Minha opinião sobre isso é que a música é algo muito bom, assim como outras drogas. Mas o problema é... E se um dia não conseguirmos ter acesso a droga, e aí? Vamos ficar bem ou não? Conseguir cumprir nossas tarefas e etc... Alguém aí se imagina ficar uma semana sem celular e sem acessar a internet?
Amigo, música boa é harmonia pura. A música literalmente pode te levar a um estado de meditação. Na natureza tem música. Comparar com internet e celular é sacanagem... Aliás, tirem da cabeça que música é só putaria e droga... Música é muito mais do que isso.
Cara teve uma vez que eu precisava ler um livro por culpa da escola, mas eu não conseguia ler, então pensei usar música pra me ajudar não é como se eu precisasse de música pra tudo mais eu não tinha costume de ler, por culpa das minhas condições, mais me ajudou bastante, sempre que eu escuto a música eu lembro do livro ajudou bastante naquela tarefa
Assertivo de mais, quando falou sobre o treino eu senti. Mesmo sabendo da química que a música transmite e que as palavras tem energia, não me tocava que estava “dependente”. Mas enfim, tema brabo!
Achei o vídeo incrível. Infelizmente 10% estão preparados para algumas verdades, é perceptível pelos comentários o nível de dependência do pão e circo que vem da mídia. Não ouço musica desde 2019, ouço apensa áudios de frequências. Até mesmo a música é uma ferramenta para me SERVIR e não o contrário. Este é o segundo vídeo do canal que assisto e gostei muito, continue com seu trabalho despertando as pessoas. Abraço e desejo sucesso
Você generalizou causa e consequência apenas em pontos negativos isolados de uma forma exageradamente racional. Psicologicamente é questionável. No entanto vou pesquisar em livros e com meu terapeuta. Pq uso música como forma de terapia e sono. Gracas a deus com isso to conseguindo dormir bem e acordar cedo agora vou fazer um veneno e correr. Kdks 05:00.
é difícil um mes que eu não tenha escutado pelo menos 4 mil minutos de musica, ou seja, é um vicio sim... pretendo diminuir, existe vários videos de pessoas que ficaram 30 dias sem escutar e notaram diminuição de ansiedade e não fazendo questão mais de ouvir musicas.
@@MatheusBorgesOficialE tambem tem o efeito de levar uma mensagem cristã que prega o cristianismo, nas Bandas Cristãs sendo de Rock ou normais!. Tudo na vida é Equilíbrio!. Obviamente, a maioria das musicas são lixos mesmo, mas não são todas. Nisso concordo!!!.
*Eu acredito que a questão não é parar de escutar musica e sim saber escolher bem as musicas com as vibrações certas e saber usar com moderação, porque assim como a internet a musica acabou se tornando uma ferramenta indispensável pro lazer e o bem estar das pessoas, e não pode ser simplesmente esquecida e deixada de lado ou isso poderia afetar o equilíbrio do mundo todo, e quem a rejeitar ela provavelmente vai ficar pra trás de quem souber ama-la, abraça-la e usa-la como se deve.*
Comparar música com droga foi tenso amigoKkkkkkkkkk Triste pensar que muita gente vai parar de fazer algo que curte pq um cara veio e falou que música tem o mesmo efeito que uma dr0ga...
Vou te responder aqui neste teu comentário: Funk carioca, funk brasileiro, brega funk, sertanejo universitário, sertanejo anos 70, 80 e 90, brega, piseiro, forró, Melody, tecno brega, aparelhagem, pagode e esse tal phonk (que é a mais nova porcaria que inventaram) Todos esses tipos de música (que pra mim não merece ser considerado de música) que eu citei, pra mim não deveria existir ! Pois quem ouvi essas aberrações não sabe raciocinar e é uma pessoa totalmente emocionada ! Quem ouve essas atrocidades é uma pessoa barulhenta, que não sabe se comportar, gosta de ficar chamando atenção na rua Pessoas que ouve essas coisas gosta de ligar a caixa de som no volume máximo pra todo o bairro ouvir E essas tais músicas só sabe falar sobre cerveja e mulher. O repertório dessas porcaria é só sobre rebolar a bunda e ficar de ostentação usando produtos químicos Pra mim a música tem que ser usada como instrumento de educação, não como instrumento de imoralidade O brasileiro só escuta música imoral Brasileiro é um povo de cultura musical de baixíssima qualidade Essa é a minha opinião e não tenho interesse em mudar ela
E sobre a música ser algum tipo de droga, eu respondo isso: Funk eu considero sim, pois isso influência muitas crianças e adolescentes a ouvir e a seguir vários funkeiros inúteis.
@@_zyn_Entendi seu ponto e até concordo O problema pra mim é o cara do vídeo falar que escutar música todo dia tem os mesmos efeitos que uma droga, provavelmente muita gente vai parar de fazer algo que curte por causa desse bagulho. Não entendi tbm o pq deveria trocar música por um Audiobook, isso é basicamente trocar água por h2o.
Eu ouço música que me inspiram… São poucas músicas ouço elas todos os dias e todos os dias os mesmos sentimentos vem a mim… assim consigo fazer ou obter o que quero, uso a música para me inspirar e seguir de acordo com o que quero ❤️
Eu desde pequeno, minha tia ouvia rock e música clássica. A música influência muito no subconsciente é uma forma de da sujestão sem bloqueio ao fator crítico.
Cara, que doidera... eu realmente tava me sentindo estranho com a música, isso antes de ver qualquer vídeo falando que tal pode ser negativa pra mente. Eu afirmava que não conseguia fazer quase tudo sem música. Eu ouvia Deep House, que é um dos subgênero House só que com melodias mais profundas... e realmente, a música me deixava muito tranquilo. Mas é isso #no music.
Poderia fazer um vídeo sobre a rejeição ? Tanto sentimental por parte das pessoas, e profissional? Iria me ajudar muito, e milhares de pessoa, por ser um problema tal massivo que impedem elas de evoluir
Eu já havia percebido isso a tempos antes mesmo que alguém falasse sobre esse assunto, o rock por exemplo mudou o meu jeito de enxergar o mundo de uma forma positiva, mas as pessoas bebem porque muitas músicas insentiva a beber sertanejo, funk, piseiro,algumas bandas de rock e outros estilos musicais as pessoas costuma a se vestir de acordo com o estilo da música, uma vez eu comecei a escutar sobre um trap que falava de assassinato veio alguns pensamentos de cometer ato de assassinato na minha mente.
Eu passei por um periodo de depressao ano passado. Escutei um album do Paramore chamado After Laughter, fala sobre uma visão triste e de indignação referente a depressão. Apesar das letras serem tristes, o ritmo das músicas são animados e todas vez que eu ficava ruim eu escutava e me sentia melhor. O problema é o excesso de musicas. Musicas podem tirar uma pessoa de uma situação difícil, como foi no meu caso.
Matheus por favor não pare de postar conteúdos , seus conteúdos auxiliam demais com o desenvolvimento pessoal e pelo menos para mim são conteúdos de extremo valor
Verdade demais mano!! Eu quando fica escutando música como trap fico imaginando como minha vida vai ser tao mais foda daqui um tempo incenando cenas na mente que me faz ficar ansioso e pulando de música em música buscando cada vez mas dopamina que me deixa muito ansioso por esse momento. E olha que eu ja fiz meus primeiros 800 mil na internet, mas essa parada de escutar músicas que fica projetando na minha mente coisas futura é um vício desgraçado que faz eu procastinar e perder tempo! Vou sair desse ciclo vicioso.
A frase: "Você é o que consome" Nunca fez tanto sentido quanto agora Vlw mano, eu tinha uma noção da ponta do iceberg, mas com o seu video, eu vejo o quão grande ele é
Escutar músicas induz sistema de recompensas no cérebro e abre porta para vícios
Aquela chamada “música chiclete” que não sai da sua cabeça e que você não consegue evitar ouvir, muitas vezes, várias vezes ao dia pode estar estimulando alterações químicas no seu organismo e favorecendo a formação de vícios.
O cérebro, ao realizar atividades prazerosas, libera um neurotransmissor chamado dopamina, que atua no sistema nervoso, responsável pela sensação de bem-estar e prazer, quando essa substância é liberada recorrentemente conforme o indivíduo repete determinadas ações, a pessoa começa a ter esse comportamento constantemente para sentir as sensações geradas pela dopamina.
A ciência já conhece a influência da música no cérebro, a utilizando em alguns tipos de tratamentos, como a musicoterapia, que aplica a música para realizar tratamentos complementares, sendo utilizada no tratamento de autismo e estimulando o aprendizado de crianças, entretanto, a música em excesso pode atuar no funcionamento cerebral como um desencadeador de vícios.
Imagine um jovem que passa o dia nas redes sociais e que também passa parte do dia escutando música? Estamos falando do sistema de recompensa constantemente acionado, moldando o cérebro para esta condição. Condição do vício. Como há semânticas em nosso organismo, uma pessoa com gene facilitador para o vício, pode encontrar neste comportamento um gatilho para outros tipos de vício.
Ou seja, um vício que leva a outro vício. O vício por si só já é um problema desencadeador de outros problemas maiores. Nosso organismo precisa estar em equilíbrio para uma melhor saúde mental e física.fonte.guiaviverbem.com.br/ouvir-musica-em-excesso-pode-estimular-vicios-diz-ciencia/
@Lede-zk2inBom se vc n consegue parar, problema e seu amigo
Fudeu! Não pode Mais nem escutar música 😲😲😲
@Lede-zk2in Exatamente! O problema não é o uso de dopamina facil, e sim o vicio nisso
@@Ridiculo123Sim Ridículo123, não sei quem e mais idiota, como o cara lá falou a maioria das coisas desperta a dopamina no cérebro, mas você não precisa parar de ouvir música, se parar para ver e percebe que você não consegue fazer sem ouvir música, aí sim e um problema. Entenderam o ponto?!
@@pietrin4775sinceramente se tu consegue seguir tudo oq esses caras falam tu deve ser literalmente o meme do gigachad
"Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão" - Artur da Tavola
A música é uma ferramenta, assim como tudo o que você consome. O seu ambiente molda você, ele te arrasta para lugares lentamente como uma correnteza. Se você quer se tornar determinado tipo de pessoa, ouça músicas que tem a ver com o contexto desse tipo de pessoa, e também assista filmes, séries, vídeos, leia livros, frequente lugares e faça coisas que tem a ver com o tipo de pessoa que você quer se tornar
Boa
nada a ver man que bosta
@@vinnxy7 Pq nada a ver?
@@vinnxy7vai lá assistir teu anime, kid
@@vinnxy7Tá bom Pedrinho chad tá bom
"A vida sem a música seria um erro"
Ok, vou dar minha opinião sobre o vídeo como músico e artista.
A música e qualquer forma de manifestação artística tem como principal objetivo transmitir emoções e sensações. Com a melodia e os acordes corretos, você transmite qualquer emoção, desde alegria a ansiedade, tristeza e euforia. Ou seja, se você se sente feliz ou triste ouvindo uma música, é por que a música foi feita para você se sentir assim quando ouve ela. Para mim, música é uma das formas mais poderosas de transmitir sentimentos, mas esse já é outro papo.
Meu ponto é que música é uma forma de expressão e ouvir ela é uma forma de se conectar com o artista e consigo mesmo.
Porém lembre-se que a arte é mutável e se adapta à época. Se hoje a música é como é, não é por culpa dela mas sim pelo mundo como está hoje. Músicas que surgiram em épocas de guerra estão fortemente ligadas ao contexto da época, com letras criticando a guerra. O blues, por exemplo, surge numa época de escravidão e sua melodia melancólica reflete o espírito dos escravizados daquela época. Se hoje em dia a música e a arte em geral só expressam banalidades e iniquidades, é por que essa é a época em que estamos vivendo, infelizmente. A indústria segue a tendência e a música é uma indústria. Sempre vão existir músicas boas e ruins em todas as épocas, o problema é que hoje em dia a música ruim é a tendência de mercado. Qualquer porcaria vira hit, e isso é um problema gigantesco, pois muita gente pode ser influenciada pelas letras, mas sendo honesto, tudo influencia no final das contas. Há alguns outros problemas técnicos com a música atual, mas não cabe pôr nesse comentário.
Enfim, meu ponto é que o problema são com as pessoas, tanto com quem faz quanto quem consome a música atual. Demonizar a música é um erro.
No mais, assim como Kurt desejava, busquem ter empatia. Ótimo vídeo, espero ter contribuído com meu comentário, um abraço!
Verdade, eu mesmo não consumo mais músicas de artistas famosos tudo que é famoso vira uma porcaria pra mim, prefiro mil vezes fica com meus reis: CASTLEBEAT, Loyal Nothing e Brandon Sanders do que esses "hit" que pra mim nem deveriam serem os mais ouvidos😑
Não sei se você tem gosto por rap ou subgêneros do rap, mas acho que você deveria ver um pouco os chamados "SoundCloud era", como o Juice WRLD, XXXTENTACION, Lil Peep, Trippie Redd e mais. Infelizmente a maioria deles são falecidos, e a música deles é baseada nos sentimentos deles, Lil Peep e o Juice WRLD por exemplo sofriam por amor e pelas drogas, mas nenhum deles queria que seus fans consumisse-as.
Eles me ajudaram bastante a superar momentos difíceis (principalmente o Juice) em momentos de abandono, decepção, etc.
Eu penso que as músicas podem desencadear sentimentos, porém vai de um ponto de vista da pessoa, uma música que eu acho melancólica, outra pessoa pode achar animada, e por aí vai, a nossa compreensão vai de pontos diferentes, a gente ouve uma melodia e sente algo, mas de repente alguém sente algo diferente
@@moiseshbfb Vira uma porcaria só porque a música fica famosa? Talvez você só esteja querendo pagar de diferente. Se o artista é famoso ou não, se fez merda ou não, acho que isso não deveria importar
Seja honesto.
@@left4dead14_ tipo eu, ouço eminem sempre pra dar um "up", principalmente pq sei as traduçao das letras da e todo contexto delas
Devemos é parar de assistir videos como este.
Vídeo: Pare de ouvir música
Música de fundo do vídeo: oi?
Zoera à parte, realmente é bom cultivar o silêncio consciente. Bom conteúdo. Isso aí
A música vai em nosso emocional, veja os filmes, os jogos de vídeo-game, os vídeos dos gurus do TH-cam. Eles usam da música para tocar no emocional humano. Inclusive o Matheus usa nos fundos dos seus vídeos para prender a nossa atenção. A música toca no nossa parte do cérebro emocional. Preste atenção, em tudo que você ver vai ter uma música de fundo tocando no seu emocional. Isso é usado desde o primeiro filme cinematográfico. Nunca deixa as emoções sobrepor a razão.
Kkkkk
não é uma musica de fundo, é uma trilha sonora de fundo. é diferente
Então, trilha sonora toca no sistema límbico da nossa parte do cérebro.
É usado no cinema Hollywoodiano, clipes, propagandas e os caraio tudo.
Passei uns 15 anos sem ouvir música, sem ler quadrinhos, sem jogar videogame. Tudo isso fez parte da minha infância e adolescência. O que posso dizer é que é bom construir memórias. Ouvir música vai ajudar. Você precisa variar é exatamente de acordo com a seu momento. Varie estilos, não se obrigue a ouvir o que não quer. O silêncio as vezes mata
Nessa vida o que vale são as lembranças, você não levar nada se você se privar das coisas boas. Muita gente ataca o passado, mas é lá que estão nossas lembranças.
15 anos ? doente
Eu não consegueria isso
Ironicamente, o vídeo sobre 'no music' tem música de fundo...
Que a música tem o poder de influenciar e moldar caráter eu já sabia. Por outro lado eu sou músico, faço Rap, passei a vida ouvindo rap e hip-hop, conheço boa parte dos clássicos dos anos 90 do programa espaço rap 105fm, e de tanto ouvir rap acabei ficando igual, aos Mc's quando fala em sua forma natural. Comecei a escrever, criar poesias e acabou dando nisso. Entendi perfeitamente o seu recado Matheus, o excesso é o que destrói. Gostei do vídeo, sucesso.
No meu caso, eu sou dependente de música, viciado. Eu uso a música como estimulante pra tudo, mas chegou um momento atualmente em que percebi que isso me faz mal. E olha que eu escuto Rock. Eu me auto desafiei, ficar 30 dias sem ouvir música, no que estiver no meu controle. Estou apenas no quarto dia e percebi que, eu não preciso ouvir música, eu quero e gosto de ouvir, é diferente. São apenas 4 dias e já notei uma diferença enorme na forma de viver. Se livrar de vícios faz com que os dias comecem a fluir e render bem maís. O tempo é uma coisa valiosa. Vícios mudam os nossos pensamentos, sentimentos e percepção sobre as coisas.
Melhor comentário, descreveu perfeitamente a minha condição! Acredito que esse video foi feito justamente para atingir as pessoas que estão nesse estado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ouço músicas que me aproximam de Deus, para mim essa é a finalidade, adorar O Criador
Você que pensa, elas são super negativas, as músicas mais nocivas são as de igreja e o funk. Procura lá na mila marsili que ela te explica
@@robertamoraes3992 Verdade. A maioria dessas canções não louva a Deus, mas são sempre sentimentais e, portanto, antropocêntricas. Nada comparado à música sacra e ao canto gregoriano.
@@PauloHenrique-c9d musica sacra e canto gregoriano nos aproxima de Deus tanto quanto música gospel?
@@abcdefgh2704 Tanto quanto não, aproxima muito mais do que música gospel.
Esse vídeo tá totalmente correto!!!!
Sofro de devaneio excessivo, e sou viciada em ouvir música, desenvolvi esse vicio ainda na infância. Sim. Eu tenho dependência em música, devaneio por várias horas por dia usando a música, qualquer música gera gatilhos pra devanear.
TENHAM CUIDADO PARA NÃO FICAR COMO EU!!!!
Também tenho esse problema. A música me dá gatilho pra sair da realidade
Cara, tenho um depoimento a dar sobre isso. Bom, eu andei percebendo que ouvir música me víciou. Quando ouço certas ou músicas ou qualquer uma, vem pensamentos e o foco vai embora. Vem o pico de dopamina e depois fica uma merd4 trabalhar e quando se vê passou mais de 3 horas perdidas. Isso é um dos maiores motivos que me faz procrastinar.
E daqui pra frente é #NoMusic durante o dia.
Para trabalhar eu não gosto também.
No trabalho/estudar eu coloco ruído branco. Funciona muito melhor para manter o foco. Musica instrumental (Soft) em volume baixo funciona também.
Eu pessoalmente acredito que a boa musica deve ser realmente escutada. É algo que você para o que está fazendo para escutar.
Finalmente duas pessoas normais que sabem comentar algo de bom sem criticar nada e ninguem
Você tem algum parecer cientifico sobre o assunto? Tenho uma empresa de software e aqui no escritório os funcionarios são livres para ouvirem musicas em fone de ouvidos. E seu relato deixou-me preocupado..
8:45 Pode Cantar Sobre Oque Quisee na Arte da Música, é a Liberdade, Músicas Não são Feitas pra Glorificar e Sim só pra apreciar mesmo que tenha algo inapropriado, porque Não Importa Como é a Música, é só ouvir e pronto acabou
Perfeito! Existe muito lixo, mas nada é mais tóxico e destrutivo que o FUNK APOLÓGICO.
nada é mais tóxico do que ficar entupindo a mente com excesso de musicas
@@vinnxy7Tóxico? Escutar música é tóxico? KKKKKKKKKKK vai dormir irmão
@@Axolotykkkkkk pia vai procurar um trabalho, abre o ciee e se inscreve numa vaga de aprendiz, tá tão vagabundo que é viciado no ytb
@@Axolotykkkkkk a internet tá fritando teu cerebro pia, se salva enquanto é tempo, arruma um trampo
@@vinnxy7To estudando ainda amigokkkkk depois penso nisso
Não sabia que usar TH-cam já me torna um viciado tbm, outro coach te falou isso tbm?🥴
Como é bom estar preso em gostos musicais (rock) de 2005 até 1980 (e até antes).
Não tenho costume de ouvir sempre, porém, quando ouço, é sempre prestando atenção no instrumental, e também treinando ou limpando a casa. Uso pra manter o foco em momentos oportunos, e pra mim, é o melhor uso da música em si.
Quer conhecer uma pessoa? Olha a playlist dela
Caramba eu não acredito que você postou esse vídeo, estava ontem a noite tentando dormir e vinha umas músicas na minha mente e acordei pensando seriamente em parar de de ouvir e você vem e esclarece o poder disso,,, Agradeço pelo seus vídeos, você é demais irmão !!
Aconteceu a mesma coisa comigo, ontem na hora de dormir e hoje quando acordei... Depois de muito tempo sem ouvir música, fui inventar de ouvir uns funks da moda e aconteceu isso...
isso pq voce escuta demais ne
A overdose musical
A audição demasiada, especialmente pelo uso constante do fone de ouvido, tem preocupado organizações da saúde em todo o mundo.
Vemos na população, especialmente no meio jovem, a audição ininterrupta de música por várias horas. Sabe-se que a audição musical estimula várias áreas cerebrais, o que pode ser tomado como um ponto positivo, já que este estímulo mantém o cérebro em atividade saudável. O problema reside no fato que, embora tal estímulo seja positivo, em demasia pode sobrecarregar o sistema auditivo e as atividades neurais.
Não que nosso cérebro seja limitado, mas é necessário momentos de descanso, para que os processamentos das diversas atividades requeridas por ele ocorram adequadamente. Ao ouvir música constantemente, o cérebro se mantém em atividade complexa, e isso pode sim ser prejudicial, pois gera cansaço, e após um longo dia de audições, a pessoa pode encontrar dificuldade de concentração, para dormir e relaxar.
Este efeito nocivo se agrava consideravelmente quando a audição é feita através de fones de ouvido (mp3, ipods), pois estes aparelhos têm um sistema que limita a fuga do som, por isso, a intensidade que atinge o ouvido interno é muito maior.
Segundo alguns médicos, o uso e abuso de MP3 faz com que os jovens tenham um envelhecimento da audição igual a uma pessoa com 60 anos.
Um relatório encomendado pela Comissão Européia alerta que quem ouvir música acima dos 80 decibéis, durante uma hora, todos os dias, tem uma grande probabilidade de ficar surdo após cinco anos. Se a audição de uma hora diária é capaz de todo esse “estrago”, imagine a audição de horas, como é bem comum.
Fonte: musicasaude.blogspot.com/2012/08/quando-musica-faz-mal.html?m=1
Conteúdo realmente interessante, me sinto bem ao perceber que consigo me controlar, existem dias que gosto de ouvir um Jazz, Blues, Rock ou Eletrônica, mas em alguns dias preciso do silencio ou sons naturais, qualquer informação é bem vinda! Top demais.
besteira essa visao que ele aprendeu em sei la quem mermao musica e visao de mundo foda-se essa merda os cara ficam com aquelas mentes fudidas de tanto conteudo de ensinamento que fica e doido
Te música de seleciona
Estou lutando contra todos meus vícios, mas logo a música? Música me faz uma pessoa mais feliz, a maioria das ideias INCRÍVEIS que tenho é por conta da música, o que me impede de surtar é a música, a música está ao meu lado sempre que estou mal, não vejo uma realidade em que eu esteja sem música
Espera... Você precisa ser dependente da música para ser feliz?
@@CuzcuzComOvoo Não da pra "ser feliz", da pra sentir felicidade, que são coisas bem diferentes. E sim, a felicidade vem através de uma causa inicial, essa causa pode ser música, uma piada, um momento, uma conquista. Somos dependentes de uma causa pra sentir qualquer emoção.
@@CuzcuzComOvoo"Ser feliz" não existe.
Com base em que kkkk?
o pensamento de um viciado em música 😶
Muito interessante, eu nunca parei para observar a musica sob esse ponto, a musica como um estímulo. Ouço bastante música, realmente sempre coloco para realizar alguma atividade, observar sob a otica de dependência me acende um alerta, tanto para musica quanto para quaisquer outros comportamentos... nova percepção desbloqueada com sucesso
Boaaa, pra cima
A solução para tudo é a dosagem
Também 👊🏼👏🏼
ÉQUILIBRIO É TUDO NAVIDA HGFGDFGHDF
Dosagem e saber escolher as vibrações corretas
Cheire pouca cocaína que tá tranquilo o problema é a dosagem
@@GustavoHenrique-uh6od
Que isso mano,tu gosta de coisas que vibram???...
Para mim, isso faz muito sentido! Percebi, ao longo das últimas semanas, que o estilo de música Trap que mais tenho escutado nos meus intervalos e durante o treino tem influenciado meu comportamento e minhas reações aos desconfortos e estresses da vida, no meu subconsciente. Estava pensando muito sobre isso, mas não parei para procurar algum vídeo sobre o assunto, e este vídeo fez muito sentido para mim.
Obs: Outros estilos, como eletrônica, não têm a mesma influência no meu subconsciente, mas percebo que geram uma explosão de estímulos na minha mente.
Ouvir um bom jazz ou blues quando está fazendo uma tarefa repetitiva é muito bom . Mas ouvir na hora de trabalhar realmente é ruim e atrapalha
Fala sério?! Daqui uns dias vão dizer que respirar é errado.
@@c.b.x.v.i.i.3É foda amigo.
Agora nem música pode ouvir, daqui a pouco vão falar que não posso comer arroz e feijão todo dia
@@Axolotykkkkkk eu até achei que o vídeo era um vídeo de comédia e tinha uma piada no final, mas é puro suco de idiotice de couching kkk
Estou contigo, jazz, bossa nova, blues, principalmente instrumental são quase hipnóticos.
São bons para tarefas repetitivas. Mas para trabalhar, ruído branco e sons ambiente são melhor, na minha opinião.
@@guilhermeaugusto5874 SE LOKO, depender de música pra fazer as coisas, que merda
A música vai em nosso emocional, veja os filmes, os jogos de vídeo-game, os vídeos dos gurus do TH-cam. Eles usam da música para tocar no emocional humano. Inclusive o Matheus usa nos fundos dos seus vídeos para prender a nossa atenção. A música toca no nossa parte do cérebro emocional. Preste atenção, em tudo que você ver vai ter uma música de fundo tocando no seu emocional. Isso é usado desde o primeiro filme cinematográfico. Nunca deixa as emoções sobrepor a razão. No final das contas um mundo sem música é um mundo morto, o que é necessário é não se permitir ser manipulado por qualquer interferência externa.
Vou ouvir meus black metal para comemorar essa patifaria.
foda-se esse video vou escutar minhas musicas
A internet esta podre só de ver esses caras chatos dizerem que o que você deve e não deve fazer. Não coma aquilo que faz mal, não durma desse jeito que faz mal, não escute música que faz mal... Cada conteúdo para ganharem visualizações !!
+🧠@@neffexg4ming
BOAA KKKKAKAKAKAKAKAKAKA
Vocês dos comentários são um bando de mimados isso sim, o cara dissecou o assunto, explicou o que era prejudicial e não quis impor nada e vocês vem nesse coitadismo?!
Interessante, eu não sabia de toda esta informação. Graças a DEUS não tenho depencência, ouço músicas de qualidade e de forma esporádica. Muito obrigada pelo aporte!!
Sempre escuto classica e alguns lofi, bem agradeço pelo vídeo, você vem me inspirando ser alguem melhor dia após dia, obrigado Matheus!
Fico feliz por isso!! pra cima
EU SABIA EU SABIA TINHA A CERTEZA AGORA SIM FAZ SENTIDO, TANTAS MÚSICAS RUINS QUE PESSOAS OUVEM EU TENTO AJUDA-LAS NINGUEM ME ESCUTA, LEI DA ATRAÇÃO EXISTE A FREQUENCIA TAMBEM COMO TODOS SABEM PESSOAS TAMBEM VIBRAM NAO TAVA FICANDO MALUKO GRATIDAO JAH POR ME MOSTRAR ESSA PERCEPÇÃO E OBRIGADO IRMAO DO VIDEO!
É simples: escute músicas boas e nos momentos corretos. N tem segredo, é só se adaptar 👍
Músicas boas podem ser qualquer genero musical, mas tem q ser uma qualidade legal, algo q realmente te gera catarse
a música gera dependência.
Música me cansa mentalmente. Se dirijo ouvindo música, se trabalho ouvindo música fico mais cansado. Não importa o tipo, não importa o volume. Não conheço ninguém com esse problema. É comum eu passar uns 3 meses sem colocar uma música para ouvir pois esqueço.
Também sou assim, quando me perguntam "que música você ouve? Artista favorito? Gênero musical?" Não sei o quê responder porque não me identifico con nenhum. Também não tenho essa dependência de querer ouvir música a qualquer momento e nunca usei fones de ouvido fora de casa.
Também eu era músico antes porque meus pais me diziam "você vai ser músico!" e quando eu ficava estudando eles me chamavam atenção para parar e ir treinar bateria e jogavam meus cadernos e livro pra um lado. Meu irmão por exemplo, ele é amante da música e ganha bem como tecladista e meus pais achavam que nós poderíamos ser iguais mas... Kkkkk
Hoje em dia já não tenho essa obrigação de ouvir música e treinar instrumento, decidi deixar e foi a melhor coisa que decidi na vida. Atualmente estou na Faculdade e treinando idiomas e percebi que tenho facilidade em aprender línguas, inclusive estive aprendendo dois ao mesmo tempo, mas hoje em dia prefiro enfocar no inglês primero como meu terceiro idioma e logo volto a continuar o francês como quarta língua quando estudava ao mesmo tempo com o inglês. Também estive aprendendo outras línguas indígenas um pouquinho como um hobbie.
Independente de qualquer argumento falado aqui nesse vídeo, em hipótese alguma eu pararia de ouvir música. Acredito que até mesmo em meu último dia de vida eu gostaria de passar ouvindo uma boa música. Música é vida!
É com a música que eu esqueço os meus problemas, é com a música que eu consigo lembrar de momentos bons da minha vida, lembro de pessoas, lugares e muitas coisas que hoje só estão na minha memória.
Ouvir música me trás uma sensação boa que eu não sei explicar.
Acredito que em qualquer situação que a gente esteja passando, vai ter sempre uma música para combinar com aquele momento.
A música me ajuda a viver ❤️
Percebi que eu estava dependente de música para conseguir fazer as coisas, então tive que "disviciar" dela.
Cara, obrigado..eu precisava ouvir isso.Apesar ser bem seletivo quanto ao genero de musica que ouço.Percebo que estou muito desmotivado quando preciso de mais foco em atividades mais complexas.Acho que seja isso que temha me atrapalhado..Algo dentro de mim já tinha me alertado em ouvir menos musica.Mas agora ficou bem mais claro pra mim..
Esse vídeo não é pra todos, mas chegou pra pessoa certa. Tava mesmo pensando sobre isso. Obrigada pela mensagem! Equilibrio sempre 💪🏻
Que vídeo incrível Mn, assunto muito bom, e essa edição fd dms, gostosin de assistir
Melhor vídeo da minha vida rs sempre pensei isso, e ninguém levava a fé, nada contra quem gosta da Marília Mendonça, Simone e etc e tal... mas eu não gosto e se tiver tocando eu tento não me concertar na música! Parabéns pelo video
Eu acho engraçado tantos comentários negativos mas de certa forma é normal vindo de pessoas que não conquistaram nem a metade do que o Borges conquistou, você acha que o cara tirou isso do nada? Tudo que a gente vê e ouve influencia na nossa vida, se você tá feliz com o seu estilo de vida foda se manda bronca mas se você quer ficar milionário ou ser bem sucedido é igual a emagrecer você vai ter que mudar seus hábitos gostando ou não
Eu realmente tenho um vício de música, mas normalmente tento não ouvir nenhuma música quando estou fazendo alguma atividade, pois não tenho foco. Eu diria que recentemente estou viciado em música porque pretendo começar uma carreira nessa área. Amo as emoções e sentimentos que uma música traz para o ouvinte. Músicas "decentes", assim dizendo.
Fiquei quase 2 anos ouvindo muito funk mandelão por causa da vibe "sombria" que os timbres transmitiam (dependendo da música), porém nunca curti a letra cantada. Até que um dia fiquei pegando essa visão marginalizada. Graças a Deus eu parei de ouvir. Hoje em dia ouço tipos musicais variados para eu tentar fazer algo que é de meu estilo, mas nada muito agressivo normalmente. Claro, não sou santo nem nada, eu ouço de vez em quando algo mais indecente, mas enquanto não focar nisso p entrar no subconsciente, ainda tá tranquilo.
" Sem esforço "( Livro) " bom ele usava a música pra seus filhos o ajudarem na cozinha depois do almoço - tornou a atividade prazerosa é mais rápida , depende muito o que você faz muitas coisas tem ambas oportunidades
Eu mesmo uso pra fazer meus afazeres mais rápido e ter mais tempo pra coisas importantes de verdade
Concordo com você. Em resumo, a música também é uma distração, faz você perder o foco e a diligência. Não se distraia, foco no que interessa e no que importa.
9:17 Mas aí a É Problema dos País dela e não dá Música Cacete, Então Tu não Pode Mais Vê Filmes também ou. vai Ter que Deixar no Mudo, Pq Em Muitos Filmes tem Música de fundo, Pronto
Não vai Vê Filme
E porque tem música de fundo no vídeo? 🧐🤔
Equilíbrio é essencial. Ouço música na academia ppis aumenta o rendimento e diminui a sensação de dor, e ouço música para estudar, pois as músicas que ouço me fazem lembrar onde quero chegar.
0:35 pare de ouvir música ruim!
Eu entendi, ouvia música todos os dias até perder o gosto
o que você falou é bastante interessante, matheus.
eu vejo que tenho uma dependencia no momento de correr, na rua; chega desanimar ao perceber que a bateria do fone acabou. mais eu continuo correndo até a meta final.
vou entrar num desafio pessoal de 15 dias sem ouvir musica #nomusic verei o que acontece comigo.
ah... meu estilo de musica é bem variado; curto sertanejo, pop, pagode entre outros.
mas vejo que curto principalmente musicas de fundo; eletronicas, essas coisas.
obrigado por sua contribuição neste video matheus.
Se vc ficou com raiva do que ele disse ou achou besteira, nao será que é pq ele teve razão em dizer que temos uma dependência e nao conseguimos ficar sem? É a mesma atitude de um usuário ao ouvir que a droga que ele usa faz mal.
Recomendo que ouçam músicas melódicas tipo Kevin Penkin, Black Hill, Gibran Alcocer, Evan Call e Gustavo Santaolalla
Faz um Vídeo com sugestões de livros para ter uma mente blindada e inteligência emocional!! 😉
Pode deixar! tmj
.
Eu acredito que seja muito mais ao estilo de música em que você ouve do que a própria música em si. Pois a música ao meu ver se tornou parte do meu dia a dia. Sempre deixo uma música ambiente em meu local de estudo, seja um lofi, uma música eletrônica, internacionais.... enfim, não consigo ver algum problema nisso. Porém concordo, que o estilo de música afeta sim a seus pensamentos, frequência, emoções.... até a forma que age e fala.
O estilo de musica realmente causa um impacto maior ainda
Ent escuta a sua merda de música e não crítica o estilo dos outros
Já eu penso que o estilo de música afeta menos do que o vício de ouvir música. Se você sempre abre um lofi pra estudar ou só estuda ouvindo músicas, vai criando uma dependência, mesma coisa que vicio.
Depois deste video essa explicação realmente me convenceu,mudarei isso pqp
Acho que o certo seria, escute músicas melhores, músicas que te ajudem
O 100% certo seria, encontre novos artistas não fique na mesmice
Primeira pessoa que vejo falando sobre esse assunto.
Tá de parabéns Matheus !
Cara esse video e excelente nunca mais levo meu fone para a academia, eu quando começo a ler biblia começa a vir uma letra de uma musica ea musica e skillet monster uma banda cristã, mas eu parava de pensar e focava, esse video me salvou, eu conseguir chegar aqui por causa
do que esta acontecendo na distribyidora de musicas, comecei a desconfiar das musicas quando busquei as letras delas! Esse video e excelente e que me ajudoy muito
E não tem nenhum vídeo no TH-cam falando que as músicas faz perder o foco concentração, e eu tendo parar de ouvir música mas e difícil, e quando eu paro de ouvir músicas minha concentração é maior e consigo alcançar minhas tarefas mais rápido. 🗿🍷
Eu também quando escuto não consigo me concentrar nos estudos...
Cara não existe nenhum artigo científico que prove que música faz perder o foco, mas... achei uns 2 artigos que mostram um aumento significativo da ansiedade ao ouvi-las por conta da pessoa se imaginar na situação da música e tals. mas foco e concentração não tem nenhuma correlação direta com a música.
Que poha é essa mlk vê se cresce ninguém em 2024 usa sapoha de emoji
@@GabrielVieiradaSilva-c6y Bom, não busquei saber se tem artigo, mas eu perco o foco e concentração quando escuto qualquer tipo de música, inclusive as clássicas que diz que ajuda no foco..
Funciono melhor sem música.
@@GabrielVieiradaSilva-c6y qualquer macaco com 12 de qi sabe que música pode atrapalhar ou ajudar na produtividade, música excessiva pode desregular a dopamina e virar mais um dentre dezenas de vícios que temos hoje em dia. Tudo hoje pode se tornar um vicio.
Vlw Matheus pelo alerta! Graças a Deus não sou dependente de nenhum tipo de música faço tudo sem precisar escutar nada! Já meus filhos escutam muita porcaria e eu sempre observando e proibindo quando vejo que não e adequado para se ouvir 👍
É o primeiro vídeo seu que eu assisto, e conseguiu clarear minha mente em relação a esse tema.
Ganhou meu like e minha inscrição. Valeu
Que vídeo polêmico.
Minha opinião sobre isso é que a música é algo muito bom, assim como outras drogas. Mas o problema é...
E se um dia não conseguirmos ter acesso a droga, e aí?
Vamos ficar bem ou não?
Conseguir cumprir nossas tarefas e etc...
Alguém aí se imagina ficar uma semana sem celular e sem acessar a internet?
Intrigante isso...
Amigo, música boa é harmonia pura. A música literalmente pode te levar a um estado de meditação. Na natureza tem música. Comparar com internet e celular é sacanagem...
Aliás, tirem da cabeça que música é só putaria e droga... Música é muito mais do que isso.
Alguém com a sanidade mental intacta neste mundo , continue espalhando coisas boas neste mundo ❤
Achei bom o vídeo temos que nos controlar, pois até músicas viciamos.
Cara teve uma vez que eu precisava ler um livro por culpa da escola, mas eu não conseguia ler, então pensei usar música pra me ajudar não é como se eu precisasse de música pra tudo mais eu não tinha costume de ler, por culpa das minhas condições, mais me ajudou bastante, sempre que eu escuto a música eu lembro do livro ajudou bastante naquela tarefa
Assertivo de mais, quando falou sobre o treino eu senti. Mesmo sabendo da química que a música transmite e que as palavras tem energia, não me tocava que estava “dependente”. Mas enfim, tema brabo!
Caraca eu escuto música todo dia,vou procurar melhorar isso
Achei o vídeo incrível.
Infelizmente 10% estão preparados para algumas verdades, é perceptível pelos comentários o nível de dependência do pão e circo que vem da mídia. Não ouço musica desde 2019, ouço apensa áudios de frequências. Até mesmo a música é uma ferramenta para me SERVIR e não o contrário.
Este é o segundo vídeo do canal que assisto e gostei muito, continue com seu trabalho despertando as pessoas. Abraço e desejo sucesso
Você generalizou causa e consequência apenas em pontos negativos isolados de uma forma exageradamente racional. Psicologicamente é questionável. No entanto vou pesquisar em livros e com meu terapeuta. Pq uso música como forma de terapia e sono. Gracas a deus com isso to conseguindo dormir bem e acordar cedo agora vou fazer um veneno e correr. Kdks 05:00.
é difícil um mes que eu não tenha escutado pelo menos 4 mil minutos de musica, ou seja, é um vicio sim... pretendo diminuir, existe vários videos de pessoas que ficaram 30 dias sem escutar e notaram diminuição de ansiedade e não fazendo questão mais de ouvir musicas.
caramba! 4mil minutos é muita coisa
Com eu é o oposto, coloco uma música para tirar a ansiedade, ou um som de chuva.
A música influência muito e leva a pessoa para caminhos, que caminhos/? Pare e pensa nas músicas que você ouve
Música é vida irmão
Não largo meu metal por nada
Imaginário corrompido com sucesso pelas músicas e excesso de estímulos!
Ouvir música pra mim é quase uma droga, n consigo parar
A musica tem o mesmo efeito das drogas
@@MatheusBorgesOficialE tambem tem o efeito de levar uma mensagem cristã que prega o cristianismo, nas Bandas Cristãs sendo de Rock ou normais!. Tudo na vida é Equilíbrio!. Obviamente, a maioria das musicas são lixos mesmo, mas não são todas. Nisso concordo!!!.
@@MatheusBorgesOficial primeiro eram os jogos q eu jogava, agora são as musicas? Porra irmão, melhor eu ir usar cocaína, maconha e heroína ent
Eu gosto de músicas mas eu seleciono as músicas que contém uma boa mensagem!😊😘 Mas foi muito bom o vídeo
Concordo! É por isso que desde os 13 anos de idade eu tomo cuidado com o tipo de música que escuto. Nem funk não gosto de ouvir.
*Eu acredito que a questão não é parar de escutar musica e sim saber escolher bem as musicas com as vibrações certas e saber usar com moderação, porque assim como a internet a musica acabou se tornando uma ferramenta indispensável pro lazer e o bem estar das pessoas, e não pode ser simplesmente esquecida e deixada de lado ou isso poderia afetar o equilíbrio do mundo todo, e quem a rejeitar ela provavelmente vai ficar pra trás de quem souber ama-la, abraça-la e usa-la como se deve.*
Comparar música com droga foi tenso amigoKkkkkkkkkk
Triste pensar que muita gente vai parar de fazer algo que curte pq um cara veio e falou que música tem o mesmo efeito que uma dr0ga...
Vou te responder aqui neste teu comentário:
Funk carioca, funk brasileiro, brega funk, sertanejo universitário, sertanejo anos 70, 80 e 90, brega, piseiro, forró, Melody, tecno brega, aparelhagem, pagode e esse tal phonk (que é a mais nova porcaria que inventaram)
Todos esses tipos de música (que pra mim não merece ser considerado de música) que eu citei, pra mim não deveria existir !
Pois quem ouvi essas aberrações não sabe raciocinar e é uma pessoa totalmente emocionada !
Quem ouve essas atrocidades é uma pessoa barulhenta, que não sabe se comportar, gosta de ficar chamando atenção na rua
Pessoas que ouve essas coisas gosta de ligar a caixa de som no volume máximo pra todo o bairro ouvir
E essas tais músicas só sabe falar sobre cerveja e mulher. O repertório dessas porcaria é só sobre rebolar a bunda e ficar de ostentação usando produtos químicos
Pra mim a música tem que ser usada como instrumento de educação, não como instrumento de imoralidade
O brasileiro só escuta música imoral
Brasileiro é um povo de cultura musical de baixíssima qualidade
Essa é a minha opinião e não tenho interesse em mudar ela
Eu sei que música é uma forma entretenimento também, porém as músicas que tocam pelas ruas brasileiras jamais vão me agradar
E sobre a música ser algum tipo de droga, eu respondo isso:
Funk eu considero sim, pois isso influência muitas crianças e adolescentes a ouvir e a seguir vários funkeiros inúteis.
@@_zyn_Entendi seu ponto e até concordo
O problema pra mim é o cara do vídeo falar que escutar música todo dia tem os mesmos efeitos que uma droga, provavelmente muita gente vai parar de fazer algo que curte por causa desse bagulho.
Não entendi tbm o pq deveria trocar música por um Audiobook, isso é basicamente trocar água por h2o.
Música pode ser tão viciante quanto vídeos curtos e nem precisa de esforço
Eu ouço música que me inspiram…
São poucas músicas ouço elas todos os dias e todos os dias os mesmos sentimentos vem a mim… assim consigo fazer ou obter o que quero, uso a música para me inspirar e seguir de acordo com o que quero ❤️
Eu desde pequeno, minha tia ouvia rock e música clássica. A música influência muito no subconsciente é uma forma de da sujestão sem bloqueio ao fator crítico.
Quem tem cabeca pra escutar e entender oque ele esta falando sabe o quao esse conteudo é importante
Cara, que doidera... eu realmente tava me sentindo estranho com a música, isso antes de ver qualquer vídeo falando que tal pode ser negativa pra mente. Eu afirmava que não conseguia fazer quase tudo sem música. Eu ouvia Deep House, que é um dos subgênero House só que com melodias mais profundas... e realmente, a música me deixava muito tranquilo. Mas é isso #no music.
Poderia fazer um vídeo sobre a rejeição ? Tanto sentimental por parte das pessoas, e profissional? Iria me ajudar muito, e milhares de pessoa, por ser um problema tal massivo que impedem elas de evoluir
Tá bom deixa eu ouvir minha soundtrack de Minecraft aqui
Eu ouvi muita música triste, melancólicas, agora estou ouvindo mais músicas alegres, aquelas músicas dos anos 90 Flashdancer.
Eu já havia percebido isso a tempos antes mesmo que alguém falasse sobre esse assunto, o rock por exemplo mudou o meu jeito de enxergar o mundo de uma forma positiva, mas as pessoas bebem porque muitas músicas insentiva a beber sertanejo, funk, piseiro,algumas bandas de rock e outros estilos musicais as pessoas costuma a se vestir de acordo com o estilo da música, uma vez eu comecei a escutar sobre um trap que falava de assassinato veio alguns pensamentos de cometer ato de assassinato na minha mente.
No minuto 9:40 do vídeo, o título que colocou caiu por terra. Aí é sacanagem.
Cara eu táva refletindo sobre escutar música e esse vídeo apareceu pra mim obrigado !👏
a musica é capaz de nos fazer sentir sentimentos e sensações.
Eu passei por um periodo de depressao ano passado. Escutei um album do Paramore chamado After Laughter, fala sobre uma visão triste e de indignação referente a depressão. Apesar das letras serem tristes, o ritmo das músicas são animados e todas vez que eu ficava ruim eu escutava e me sentia melhor. O problema é o excesso de musicas. Musicas podem tirar uma pessoa de uma situação difícil, como foi no meu caso.
Matheus por favor não pare de postar conteúdos , seus conteúdos auxiliam demais com o desenvolvimento pessoal e pelo menos para mim são conteúdos de extremo valor
Verdade demais mano!! Eu quando fica escutando música como trap fico imaginando como minha vida vai ser tao mais foda daqui um tempo incenando cenas na mente que me faz ficar ansioso e pulando de música em música buscando cada vez mas dopamina que me deixa muito ansioso por esse momento. E olha que eu ja fiz meus primeiros 800 mil na internet, mas essa parada de escutar músicas que fica projetando na minha mente coisas futura é um vício desgraçado que faz eu procastinar e perder tempo! Vou sair desse ciclo vicioso.
Faz um vídeo sobre não escutar música, mas bota uma música de fundo...
ta certo mano, valeu. Apartir de Angola
Cara eu trabalho com música, mas música que presta, então, eu tenho que tá vivendo a música, escutando direto, pra melhorar.
Daqui a pouco será proibido até respirar, eu em...
A frase:
"Você é o que consome"
Nunca fez tanto sentido quanto agora
Vlw mano, eu tinha uma noção da ponta do iceberg, mas com o seu video, eu vejo o quão grande ele é
Não consigo treinar sem ouvir música, se não é a que toca no meu fone é a Anita, Pablo Vitar e Luiza Souza que toca na caixa da academia.
Parabéns pelo vídeo, Borges. Continue com videos sobre esses tópicos, são muito necessários