O final da família dinossauro é bem triste e tenebroso, mas condiz com as criticas que a serie passa. Então não acho que seja um final ruim, apenas um final triste.
Digo mais, não é só triste como necessário! é a critica final... se continuar agindo assim vamos ter o mesmo destino que aquela família. E não vai ser bonito
A gambiarra que o Gaveta fez pra linkar os traumas do Michael Jackson com a volta por cima do Robert Downey Jr. e calvície pra fazer propaganda da Manual é digna de aplausos kkkkkkk
Cara meu TH-cam pula automaticamente as propagandas, aí ele tava falando do mj e pulou pro fim da propaganda, ai eu fiquei "como caraleos ele ligou os traumas do Michael Jackson cm a Manual? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Na moral, foi é muito bom e criativo o final de A Familia Dinossauros. Poder ser "triste" pode, mas foi boa sim. Ela mostra não só uma das teorias sobre os DInos, como algo q pode ocorrer conosco. A série é maravilhosa
Sobre o fim de Lost é o seguinte os escritores e produtores sabiam que tinham uma bomba na mão e eles tinham que terminar por pressão dos executivos, assim eles optaram pelo caminho mais fácil que foi o lado emocional, Lost era uma série com um ótimo elenco e boa parte dos personagens era bem escrito, eles focaram nisso.
Na família dinossauro, não foi uma era do gelo, e é um final incrível. Os dinossauros morreram por conta das mudanças climáticas que causou um super inverno... O episódio todo foi sobre isso. O papai dinossauro lá ele é super a favor das novas tecnologias, pode desmata mesmo, abelha não serve pra nada. Ele falando "até parece que todos nós vamos desaparecer de uma hora para outra" é ele minimizando as mudanças climáticas.
Eu fui ver Lost a pouco tempo atrás, já com a consciência que o final seria ruim e eu achei a expêriencia fantástica, eu me prendi aqueles personagens de um jeito que poucas vezes já me ocorreu vendo alguma mídia. Quando o final chegou, eu entendo do porquê todo mundo odiar, de fato é fraco, mas eu já tava com as expectativas baixas e sinceramente não me incomodou. Pra quem nunca viu e se sente desanimado por tudo o que falam de como ternina, eu super recomendo dar uma chance. Recomendo ouvir os respectivos Nerdcasts de cada temporada antes de partir pra próxima também, dá um mini-gosto dessa experiência de teorizar com os amigos sobre o que vai acontecer, coisa que nós que assistimos tardiamente não pudemos experimentar.
EU TBM ASSISTI BEM RECENTEMENTE, E GOSTEI MUITO, O FINAL NAO EXPLICA NADA DO QUE DESENVOLVIDO , E ISSO É FRUSTRANTE, ENTENDO ESSE HATE TODO PORQUE AS PESSOAS ESPERARAM POR ANOS POR RESPOSTAS QUE NUNCA VIERAM KKK.
Lost é simplesmente um fenômeno gigantesco que eu nunca vi acontecer novamente, e não vejo nunca mais acontecendo agora nessa nova era do binge watch. Eu nem era tão fã de Lost na época (ou mesmo hoje), e era até meio novo pra entender tudo que acontecia, mas era impossível ficar de fora dos debates, das teorias e tudo mais, e hoje me traz uma grande nostalgia lembrar disso. Simplesmente gigantesco, uma pena deixar tudo no ar assim e acabar daquele jeito.
Penso até que a gente pode trazer isso para a humanidade. Vai chegar o tempo em que a nossa "era do gelo" vai chegar. Mesmo que a pessoa não acredite em uma religião ou em fim do mundo apocalíptico, o fim do mundo vai chegar pra espécie humana. Basta ver que o planeta tá esquentando e a culpa é toda do ser humano.
ta errado o final, eu assisti na Globosta a 30 anos atras, tinha uma planta q eles mataram com veneno, e aí precisava chover pra nascer mais planta, ai eles jogaram uma bomba atomica num vulcão, aí ele entrou em erupção, e fez o inverno nuclear, e o chefe do dino fica feliz com a venda de aquecedor. e fim
sim, pq a era do gelo não chega do nada... eles mesmos destroem o meio ambiente por ganancia... a série era de humor mas tem vários episódios que lidavam com questões sociais fazendo paralelos com nossa sociedade
Super condizente com o tom crítico da série, esse final é fenomenal. É uma série que envelhece muito bem para pessoas que assistiram quando criança e retornaram depois, as camadas de crítica são incríveis e super a ver com o final da série. Provavelmente o Gaveta não deve ter reassistido depois de mais Velho.
Gaveta, vc tocou no meu coração. Lost, cara, Lost. Acho que posso dizer que foi a melhor série que eu já vi na vida. Claro, o final foi fraco mesmo, mas eu me emocionei tantas vezes, de tantas formas, que levo Lost como uma experiência, quem viveu na época, viveu.
Também daria pra fazer um vídeo sobre séries que sofreram pela ganância da produtora, por exemplo a série Sobrenatural, que depois da 5ª temporada desanda tudo.
O final da Família Dinossauro é espetacular. Condiz com todo o sarcasmo que eles fizeram a série toda. E foi feito pra chocar mesmo, principalmente dar atenção a questão climática e tal, tipo no episódio do “progresso” haha
O final de família dinossauro foi incrível, a série sempre teve um tom leve porem com criticas acidas e subtextos interessantes. Esse final traz uma critica muito boa e uma conscientização pesada e memorável.
Esse lance do Payoff é muito verdade... Eu gosto de dizer que "É fácil criar perguntas criativas, o difícil é dar respostas inteligentes." E foi aí que o Lost falhou demais.
É perfeito, apesar de trágico. A culpa da era do gelo não foi o meteoro (como aconteceu na vida real), mas a empresa que o Dino trabalhava querendo lucrar mais e mais a qualquer custo. Ou seja, basicamente o que a gente tá vendo com as mudanças climáticas hoje em dia. A última cena amarra a garganta, quando o jornalista diz "Boa noite... e adeus"
Lost pra mim é uma daquelas experiências que você não precisa saber de todas as respostas para aproveita-la ao máximo, até porque é nisso que ela brilha, no caminhar da história. Eu até gosto de não ter respostas para tudo, criar teorias. pra mim, o que mais impactou na série foram os arcos de personagens ( muito bem escritos por sinal), a tensão, todos os sentimentos que você sente ao ver aquelas paradas malucas da ilha. Pra mim, é isso que conta. por isso que o final não me deixou a desejar, toda a experiência foi muito boa e foi recompensador ver os personagens se despedindo. Eu realmente adorei lost do início ao fim e olha que eu maratonei que nem um maluco. Na minha singela opinião, ter respostas poderiam até estragar a experiência, porque se você parar pra ver, tem teoria sendo criada até hoje e isso faz com que a série não morra.
Realmente a experiência de assistir Lost na época foi uma coisa única, ela criou uma nova forma de entretenimento e até participação do público, as pessoas debatiam o que estava acontecendo entre os episódios. Mas foi uma época em que as pessoas conseguiam dialogar na internet. Hoje em dia o Fan service e a falta de originalidade dos criadores predominam.
Bem lembrado. Revistas comentavam sobre essa “nova forma de curtir uma série” que Lost havia trazido. Assisti na época e foi uma experiência incrível. Estranho foi eu ter parado na 3a ou 4a temporada (não faço ideia porque) pra concluir ela somente a uns 4 ou 3 anos atrás. Não detestei o final. Achei interessante mas detestei os mistérios não serem explicados.
O problema é que quando vc não tem preocupação com o final, a criatividade do roteirista fica livre, fica mais fácil parecer criativo assim. O próprio Martin está tendo dificuldade para terminar a história dele pq ele deixou a criatividade sem freios e agora está tentando fechar tudo.
Final de lost foi triste mesmo. Porém, tem uns vídeo de análise (numa tentativa de justificar o final ruim, mas algumas coisas fazem sentido) que mostra o por quê dos números, a questão do destino e tem resposta pra maioria dos mistérios. Não é que eles estavam mortos desde o início, eles realmente sobreviveram à queda do avião. As questões milagrosas que acontecem (Lock voltar a andar, por exemplo) é por conta de propriedades naturais da própria ilha. A iniciativa dharma estava usando esse recurso da ilha pra fazer experimentos etc etc. Quem quiser saber mais sobre, dá uma pesquisada aqui no yt. Mas concordo que o final foi, no mínimo, decepcionante. 😢
Minha teoria do que aconteceu com o fim de GOT é que o George RR Martin entregou uma lista em tópicos do que rolaria no final pra produção e eles não entenderam que precisava ter roteiro e cenas entre esses tópicos.
Dexter foi triste depois da 4a temporada mesmo! Eu amava, concordo com o Gaveta que a série é infinitamente melhor que os livros. E além disso, voltou e teve mais um final horrível.
Galera que curtiu Dexter, deveria vê Dexter New Blood; temporada única que encerra a série com chave de ouro. Com muitas referências e respeito a tudo que a série foi e um arco que é a pegada das primeiras temporadas.
Agora, contrariando o Gaveta, que achou Dark o suprassumo da viagem no tempo... Foi uma série broxante e medíocre, até pq a solução final simplesmente ANULA tudo o que a série veio construindo, e mesmo que vc possa dizer qualquer coisa, no fim eles criaram personagens que não serviram pra porra de nada! Resumo de Dark: dois universos defeituosos criados a partir de um terceiro (o universo real), fim
Se Got tivesse terminado bem, seria o novo Star wars ou superior. O que ia ter de livros, series, filmes, brinquedos... Mas, preferiram destruir tudo e ficar com migalhas.
O Gaveta só esqueceu de toda a história de família dinossauro, literalmente mostrando a destruição do capitalismo, foi literalmente poluição desenfreada, mas o Gaveta n levou em consideração toda a crítica que a série passava e por isso um final tão chocante, assim como estamos agora fritando :)
@@DirceBoy-1917 Tá aí um bom vídeo para o Gaveta em, vídeos ou séries que valem a pena ver de novo ( na minha OPINIAAAAAO) KSSK ja consigo ate escutar ele na minha cabeça
A primeira vez que você assiste o final de HIMYM você odeio, pelo apego a mãe, por toda a história que foi desenrolando, imagino quem assistiu conforme as temporadas foram sendo lançadas, desde 2005, é como a vida, muitas vezes não queremos aceitar como ela, mas o final de HIMYM é perfeito, a história toda foi voltada pra esse final, se você assiste a história novamente você vê que o amor verdadeiro (um tema central na história) do Ted é a Robin, todas as temporadas são assim, até mesmo quando o Ted ia se casar e a Robin estava literalmente do outro lado do mundo, eles se reencontraram, a Trace (mãe) perdeu seu amor verdadeiro que morreu, o Ted e a Trace foram feitos pra estarem juntos, mas o Ted e a Robin foram feitos pra se amarem e infelizmente, não para estarem juntos, a história não é sobre amor verdadeiro ou sobre a mãe (pelo título todos pensavam que era isso) a história é sobre as pessoas, as fazes, os caminhos. "O casamento entre eu é a Robin não foi um casamento fracassado, foi um casamento de muito sucesso que durou apenas 3 anos" dito por Barney no último episódio da série, aqui ela fecha com chave de ouro, porque é exatamente isso, a vida não precisa de um final feliz, não precisa de um final satisfatória, a vida precisa ser aproveitada "legendária" seja essas fazes durando anos, década ou apenas 1 noite, toda a noite para o Barney deveria ser legendária, assim como a série quer mostrar que nós temos que viver e aproveitar o que pudermos, "eu a amei por todo o tempo que eu pude, quando ela estava saudável e quando ela adoeceu" Trace e Ted se amaram enquanto podiam, foram felizes juntos (legendários) mas infelizmente essa faze passou. Última questão que queria abordar é que, porque a série se passa por todo o tempo antes do Ted conhecer a mãe, toda aquelas histórias sem sentidos, todos aqueles relacionamentos passados, toda a química entre Ted e Robin, tudo aquilo, pra no final ele ficar com a Mãe? O final não poderia ser outro, não tinha como, eu gosto dos dois finais, o real e o alternativo, mas o final real não é nem de longe ruim, era pra ser aquilo sempre foi isso.
Recomendo a autópsia da Mikannn sobre Game of Thrones. Muito boa a análise dela sobre as decisões que levaram a série a ter esse final bagunçado e zuado
Sim! Inclusive um fato não considerado pelo gaveta (que só leu dois livros) e explicado pela mikannn como a série se desviou completamente e fez outro caminho e já destruia arcos de personagens muito antes da temporada final (Brienne por exemplo) e que mesmo que os D&D tivessem o final não tinham as peças e os arcos pois IGNORARAM a maior parte do festim dos corvos e da dança com dragões. Por isso essa ideia de correr atrás dos livros e ainda adaptar com o mesmo elenco não rola eles cometeram um erro de adaptação.
Excelente vídeo! A única coisa que eu discordo com o que vc falou de Lost é que pra mim eles já tinham aquele final previsto desde o começo. Mas como foi tanta gente falando da série, eles começaram a colocar cortinas de fumaça, a ponto que a série se "perdeu"
Poderia ter também o tema "séries que só sabemos o final, no papel" das que foram canceladas mas o roteiro vazou ou os criadores falaram sobre. Duas que me vem a cabeça, Caverna do Dragão e Doug.
Sobre Lost: Muitos acham que todas as temporadas foram um "umbral". Não! Tudo aquilo aconteceu, alguns escapam, alguns ficam na ilha e outros fogem conforme é mostrado. Todo mundo se encontra neste "umbral" da ultima temporada, pq morrem em algum momento na vida e se encontraram lá. Há artigos na internet explicando isso. Sim, o final foi mal feito por vários motivos. Mas não foi tudo um "purgatório".
Gaveta, a Família Dinossauro ter acabado daquele modo sinistro foi o trauma maravilhoso que todos precisávamos para aprender que a vida é como o Fábio Porchat já falou...entendedores entenderão.
@Gaveta Sabe o motivo de vc gostar de Lost, foi uma das séries que não somente tinha uma sacada que envolve inúmeros atores (o que permitia ter algum carisma com algum deles) com grandes atuações, o roteiro criava situações onde trabalhava com nossas emoções (como as novelas brasileiras e agora o doramas). E que facilmente fazem com que trabalhamos com a nossa imaginação, somando a banda larga "bombando" e com as rodinhas de amigos/colegas de trabalho criando teorias mirabolantes (até porque era 1 episódio por semana com hiatos gigantes entre as temporadas). Além disso, por ser uma série dramática é natural que muitos fiquem torcendo para ter reviravoltas e que os personagens principais resolvam seus problemas. E além disso, outra sacanagem dos roteiristas é que eles criam situações fantásticas que prometiam que iriam ter explicações científicas para tudo até o final da série (o que não ocorreu) e enganou muita gente (inclusive eu).
Tenho uma explicação para Lost. A série foi inspirada num filme muito antigo. O problema é que houve grande interação com o público, através da Internet. Os produtores garantiram que ninguém descobriria o final, mas teve quem descobriu muito rapidamente e então eles tiveram que improvisar para não dar o braço a torcer. (minha teoria hehe). A esquematização da série, se tivesse seguido o filme, seria: o avião pousa (ou cai) em uma ilha. Situações anormais acontecem. No final, os personagens começam a lembrar da última coisa que eles retiveram na memória antes de pousar na ilha: um acidente, ou uma situação fatal qualquer. Então eles se dão por conta que estão mortos. Penso que o "terceiro ato" (na série) seria a revelação de como cada um morreu e não aquela "experiência" em "nowhere".
@@IoBittencourt Então, eu nunca mais consegui me lembrar o nome do filme. E procurei incansavelmente na Internet - na época da série Lost - porque queria mostrar para minhas filhas. Mas também não achei. Lamento. Só posso te contar que no filme o avião pousa na ilha (não cai) e todos vão para um hotel onde todos os funcionários ficaram doentes e não foram trabalhar. Depois de algum tempo, eles começam a se dar conta que não comeram nem beberam desde que chegaram... e outras situações que ficam muito estranhas. E então começam a ter lembranças de acidentes... Eu era menina quando assisti, mas o filme foi tão marcante que jamais esqueci 😆
@@nararosangelarodrigues6923 na verdade muita gente não entendeu os chamados "flash sideways" da última temporada e acabaram interpretando errado, achando que a ideia passada era de que todos haviam morrido no acidente do avião. Mas não foi isso o que aconteceu. Eles realmente passaram por tudo o que aconteceu na ilha, vários morreram na ilha mesmo conforme mostrado, outros morreram fora dela muitos anos depois. E eles se encontrando no final na igreja realmente era um encontro espiritual após a morte de todos eles, mas após cada um ter vivido sua vida. Vários ali podem ter vivido normalmente até sua velhice. Mas seu encontro espiritual aconteceu pois a ligação entre eles foi muito forte naquela ilha. É igual a gente imagina que ao morrermos iremos encontrar nossos entes queridos que já perdemos, ou seja, no plano espiritual o tempo não importa.
Tem um episódio da segunda temporada de Família Dinossauro onde mostram um arqueólogo analisando as ossadas dos dinossauros. Ele acha uma televisão e vários dinossauros em volta dela. Isso dá a impressão que todos eles morreram juntos ao mesmo tempo, e ninguém veio recolher os corpos. Ele também sugere que uma das ossadas é do Baby. Isso bate certinho com o final da série.
GAVETA FAZ UM VIDEO SÓ FALANDO DE LOST POR FAVOR! Assisti essa série em 2017 quando eu tinha apenas 15 anos, e foi literalmente um marco na minha vida. Já assisti sabendo do final ruim que sempre ouvi dizer, mas quando eu assisti esse tal final me surpreendi por não ser nada igual falaram, eles não estavam realmente mortos e não sei pq ficou esse estigma. De qualquer modo é, e vai ser pra sempre minha série favorita!
Total. Sempre quis ver o Gaveta falar um pouco mais de Peixe Grande, por exemplo. O único filme que me fez chorar foi esse, e eu chorei RIOS. Burton foi além.
Em Família Dinossauro, para amenizar o impacto do episódio que fecha a série, existe um episódio aleatório, em que um paleontólogo mostra fósseis num sítio arqueológico enquanto especula sobre a vida e os hábitos dos dinossauros. Durante as especulações dele, são exibidas cenas de vários episódios de temporadas diferentes, o que dá contexto ao que é dito por ele. O paleontólogo é na verdade o apresentador de um episódio de "melhores momentos da série". Por se tratar de um período atual, esse episódio pode facilmente ser considerado o último, já que nele, tudo já acabou, os dinossauros estão extintos e nós (humanos) já somos uma sociedade.
Nunca vou superar o final de How I Met Your Mother, chega a ser impressionante como eles conseguiram destruir tudo que foi construído ao longo das temporadas pra forçar a ideia de que era uma "história sobre ted e robin"
Vim nos comentários só pra ver se tinham falado de How I Met Your Mother, foi minha serie favorita por muito tempo, mas a última temporada me fez pegar nojo
O primeiro episodio da serie é sobre o Ted conhecendo a Robin e foram 9 temporadas focadas no relacionamento deles, não sei como ainda ficam surpresos com o final dessa serie, seria forçado se fosse de uma hora pra outra mas a serie é toda sobre isso e se deixam enganar por conta do titulo da serie, sempre esteve tão obvio que os dois acabariam juntos e que a mãe não é o foco da historia, não sei como esperavam um final feliz pra um casal que fica 2 episódios juntos, tanto que o final com os filhos falando pra ele tentar de novo com a Robin foi gravado já na segunda temporada enquanto Ted e robin ainda estavam juntos e bem antes do Barney entrar na mistura.
@@JoaoVitor-oi6drPois é. Na primeira vez eu não peguei isso, mas reassistindo vc percebe que tudo na série gira ao redor da Robin. É um final totalmente aceitável, goste ou não.
Tipo eu acredito realmente que a série foi toda com um tema de "destino" e "a certa", e no final foi um final "realista". O que não fez sentido foi as 8 tp mostrando q a Robin não daria pra ficar com Ted e nenhum episódio falando: é na verdade agora eles cresceram e agora eles podem ficar juntos e a mae morreu e é isso. E se eles queriam ir com o final que eles gravaram no início da série, pq raios eles fizeram a mãe tão perfeita pro Ted, a versão feminina que era tudo que o Ted procurava e bum ela morre deixa ele ficar com a melhor amiga... enfim acho q penso de mais sobre essa série 😂😂
How I Met Your Mother pecou na última temporada mesmo… mas mesmo assim consegue ser uma série com um alto apego sentimental, realidade de vida e mexe com o coração! Mesmo vocês que não assistiram e pegaram esse spoiler do final, não desanimem de assistir! Será uma série que seu coração amará! 😁
Série SENSACIONAL! E eu, particularmem, não odiei o final dela. Acho que têm várias coisas que condizem com o que vinha sendo feito desde o início da primeira temporada. O pior, pra mim, foi a sétima temporada. Pelo amor de Deus, fazer uma temporada inteira a 24 horas do casamenro e enchendo de, praticamente, filler... Meu amigo... Aquele episódio (ALERTA DE SPOILER) que é todo feito em rima por Marshall me torturou do início ao fim!
eu acho que o final de família dinossauro não destoa nenhum pouco da série, a série sempre foi uma crítica a sociedade e principalmente na parte ambiental, no último episódio eles morrem por uma mudança climática, no episódio eles matam a fauna local e depois a flora que ocasiona na mudança, e não pela chegada de uma era do gelo sem motivo, por isso que esse final apesar de triste faz o papel de comunicar a principal mensagem da série.
Falando em dar a volta por cima, lembro do maravilhoso Buster Keaton ❤ Traz algo sobre ele, sobre atores da época de primórdios do cinema, "silent film"❤ B. Keaton, Charlie Chaplin, Fatty Arbuckle, Harold Lloyd, Hardy e Laurel...❤
Eu faço quadrinhos e normalmente a gente sempre pensa no final,acho que o maior problema das séries é extender demais, um bom roteirista faz o começo meio e fim
Pior mesmo foi o Caverna do Dragão, que acabou por falta de verba sem o final ter sido produzido/animado. Décadas depois que surgiu um gibi fã-fic, ilustrado a partir de um roteiro oficial com o nome de "Requien"
Eu tô acompanhando 2 homens e meio mas já garanti pra mim mesmo que só vou assistir até o último episódio do Charlie Sheen na série. Eu assistia capítulos avulsos no SBT e com o Ashton o caldo vira diarréia.. não dá pra acreditar que o autor deixou a Warner contratar aquele cara pra seguir a série. Nem o Jake depois de crescido tava compensando. Alan carregou nas costas o pouco de dignidade que aquilo tinha no final, se é que tinha! 🤷🏼
Eu amo LOST. Já vi duas vezes e coloquei minha noiva para assistir comigo na segunda vez, só pra ela viver essa experiência que é LOST. Na verdade, eu não vivenciei a série lançada episódio por episódio (eu era muito novo para me interessar), mas ainda assim eu sinto que os personagens dessa série fazem parte da minha vida, cara. A jornada é muito irada. O final, eu diria que é "ok", o que me irrita, realmente, é a ausência de respostas e a evidente solução inventada no meio do caminho. Mas é uma série que mexe com você e no final, se você relevar algumas coisas, você consegue dizer "ficarei com saudade de vocês" e a experiência permanece boa.
Rapaz, eu sou da época q saíam os episódios semanais de Lost e a gente se reunia na comunidade da série no Orkut, esperando a legenda sair junto com o torrent (DUVIDO Q TENHA UM Q VIU LEGALMENTE SAPORRA NA ÉPOCA), e era tanta teoria doida, tanto tópico q até piadas internas eram criadas com os mistérios q nunca se resolviam...e olha, qd chegou o final, só lembro de TODO MUNDO PUTAÇO! hahahah Mas sobre estragar a experiência e n conseguir rever os episódios, cara...se tá passando na TV a cabo eu paro no canal e revejo, n tem como, foi icônica demais pra mim. E o lance do triângulo amoroso era exatamente a dinâmica Ciclope-Jean Grey-Logan, exatamente igual! Agora GoT, essa n tem salvação n, o q fizeram com o Tyrion, bicho, era papo de empalar esses produtores e expor em praça pública, igual fizeram c a cabeça do Ned na série! 🤣
LOST me ensinou a assistir seriado americano. A conjuntura do momento foi única, era um seriado diferente de tudo que existia em alta resolução junto com a consolidação do Torrent. TODO MUNDO na época baixava e espalhava os episódios para comentar no dia seguinte!
Quando era criança não tinha essa de assistir as séries e querer saber o que estava acontecendo porque não existia internet agente assitia quando dava e o que assistia era bom sem a necessidade de conexão e continuidade. Foi assim com família dinossauro, anos incríveis, até dragon ball, 3 é de mais e outras. Assistia o dia que dava se não tivesse alguma coisa pra fazer na hora. As vezes perdia a semana inteira e depois voltava a assistir como se nada tivesse acontecido e não lembro de ter visto nenhum final. Quando veio a internet e a disponibilidade de assistir as séries que começamos a se preocupar com os finais. Uma série que vi e me desepsonei com o fim e estragou as duas últimas temporadas foi o homem do castelo alto. Tava indo bem as primeiras mas depois chegou um ponto meio perdido.
Lost pra mim é a melhor série de todos os tempos. Assisti 3x e cada vez fica melhor..o final é emocionante, chorei igual criança. E pra quem não entendeu até hoje, eles não estavam mortos na ilha. Tudo aconteceu de vdd e o final é o encontro deles depois da morte. Depois da ilha.
O final de família dinossauro foi uma das melhores coisas q já vi na vida, em relação a choque. Não faço a menor ideia se esse final só existiu por causa de um cancelamento ou se foi espontâneo, mas caso tenha sido por cancelamento, os caras foram verdadeiros gênios por conseguir pensar num fim satisfatório(apesar de desconfortável) que foi tão profundo e pesado.
Gaveta eu sei muito bem o que te fez gostar tanto de Star Wars e Lost. É uma coisa que muita gente gosta sem nunca ter se dado conta de maneira consciente: O PONTECIAL DA LORE! Eu acho inclusive que isso daria um vídeo irado!!!!
Cara, LOST definitivamente é a série da minha vida. E não pelo final, realmente, apesar de amar. Mas pela experiência. Que nunca mais vai se repetir. Não vamos viver a expectativa pelos episódios, as teorias, a tensão pelo torrent e pela legenda. A euforia de comentar episódio por episódio. Haaa. Saudades. Só quem viveu sabe.
Gaveta, eu vi Lost 3x. A 2a vez que vi foi uma experiência totalmente diferente mesmo, mas não foi pior. Claro que não foi de surpresas, mas muita coisa passou a fazer sentido. Percebe-se muito subtexto em inúmeras cenas, ao já conhecer o passado dos personagens, que na 1a vez seria impossível perceber. Recomendo muito que quem gostou de Lost a veja uma 2a vez. Sobre explicações, há uma questão também de que Lost tinha "webisodes" (Lost: Missing Pieces) no intervalo das temporadas, o jogo Lost Experience, os episódios "Lost Untold", material extra lançado no site da ABC e o site fictício da Oceanic Airlines, etc. Dê uma olhada em "Other Media" na página do Lost da Wikipedia. Não achei o final ruim, não. Lost tem "dois" finais. O final que ocorre na ilha e o final que ocorre no "purgatório". São duas arcos totalmente distintos. Já Dexter e Game of Thrones, péssimos finais. Lembrando que Dexter teve uma nova temporada recente, 10 anos depois. E essa, p/ mim, teve um final ainda bem pior que a série original.
@@edslti era louco… Eu ficava dando refresh no app de torrent de 10 em 10 min, até aparecer o episódio, lá para as 3am do dia de lançamento… Aí quase 1h para baixar… E assistia lá para as 4am. Era muita fissura. 😂😂😂
@@alexandrecgoes Era exatamente assim! Lost é muito mais que uma série e infelizmente muita gente não vai entender isso. Baixava arquivo ripado em .rmvb de 40mb + legendas separadas em .srt no site legendasTV ahhhh bons tempos 🥰🥰🥰
Fala Gaveta! Parabéns pelo vídeo. Assisti LOST esse ano e amei! Discordo de você em relação ao Sawyer e Juliet. Eu acho que ele ficando com ela é parte de todo o arco de redenção que começa quando ele pula do helicoptero e evoluí para ele cuidando dos que ficaram na ilha e da Dharma como um todo. A Juliet era o maior simbolo do golpista traumatizado que resolveu se aquietar e aceitar finalmente outras pessoas em sua vida! Mas concordo que a relação Jack/Kate ficou meio jogada e sem química no final mesmo hahah Abraços!
Não lembrava do final da família dinossauro, caraca, foi triste mesmo! E o final de Lost foi realmente muito decepcionante, mas acho que não tira o prazer de assistir, inclusive assisti ela inteira uns meses atrás! Lembro que na época eu não perdia um episódio, víamos com os amigos, lembro que quando perdi um pra ir numa balada foi um Deus nos acuda pra vermos hehe!!
Na época de Lost, lembro que acabava os episódios, corria no fórum de Lost pra discutir com o pessoal as teorias.. Quando acabava a temporada era uma agonia esperar até a próxima.
O lance do Lost é bem isso mesmo. Diria que uns 50% da serie era as discussões sobre os mistérios. Eu lembro que eu conversava sobre com um professor meu e com uns malucos no trabalho. Tinha um podcast que eu ouvia na época chamado Lost In Lost que era muito bom também. Saia depois de cada episódio e eles ficavam apontando todos os detalhes, onde apareciam os números, comentando os mistérios, etc. Tiveram os ARGs também na época lembro que tinha um forum que a galera ficava tentando descobrir as paradas. Acho que só quem acompanhou na época de fato teve a experiência completa. Uma pena o final ser essa bosta e botar um foda-se gigante em tudo que construiu.
Essa quarta temporada de dexter é uma das melhores temporadas da história das séries. Obra prima em seu grau máximo. Eu assisti anos depois com minha esposa (que nunca tinha assistido) e gravei a reação dela vendo a última cena do último episódio.. é uma reação ABSOLUTAMENTE impagável. Fiquei traumatizado, no bom sentido, depois dessa temporada.
Pra mim, não existe final de série pior que Dexter, porque eles fizeram isso DUAS VEZES. E quem nunca acompanhou Lost na TV, nunca vai entender que a gente chorou, sorriu, sofreu junto com aquela galera, incluindo aquele final bizzarro.
O plot da ilha perdida em Lost já seria mais do que suficiente pra levar a série até o fim. Mas, tiveram a brilhante ideia de criar uma narrativa espiritualista que estragou a série toda. A ideia dos mortos que não queriam partir para o além foi de matar. Kkkkk. Falando sério, os caras colocaram até um plot de viagem no tempo que tinha tudo pra explodir a cabeça da gente, mas foi tão mal construído, que deu dó.
Uma pena, irmão .-. Ha quem defenda (muita gente aparentemente) O final de Lost, o que eu acho justo tamanho o apreço que as pessoas têm pela série, mas é inegável o quanto o "Tal" Final acaba não respondendo tantas questões colocadas ao longo da serie e respondendo de forma muito brusca outras (como o lance dos "espiritos" como você bem citou) No final, imagino que toda a ideia dos Flash-Sideways na sexta temporada tinham sim um ótimo potencial, mas seriam sido Muuuito melhor executadas se o terreno para aquele tipo de desfecho tivesse sido preparado antes - Leia-se: Se quisessem ir por um caminho mais contemplativo ligado a questões de fé, que não tivessem pavimentado a narrativa a partir de conceitos como Dharma e Viagens Temporais. Pra reiterar, estes dois conceitos enquanto funções temáticas tiveram suas questões respondidas? Sim :D A maioria foi resolvida com simples diálogos de 1 minutos? Sim :D (...) D:
Eu tô reassistindo Família Dinossauro no Globoplay e lembro do final. Acho que combinou mto, a série sempre foi ácida, aquele final foi mto bom, uma maior crítica social depois de todas as críticas sociais do resto da série.
Sobre Lost, o que me deixou mais puto foi o final do Locke! Poha, por toda a série, ele foi o UNICO a acreditar q aquela ilha era mágica (e se ferrou muito por causa disso), e no final ele merecia uma recompensa pela crença dele... mas mataram ele, e o vilão canastra assumiu sua aparencia pro final bosta... pqp!
Uma serie muito boa que eu amo de coração mas que desandou a ponto de eu largar e nem querer saber o final é community, e é mt triste q eu quase n vejo nimguem falando dela.
Ansiosa pelo vídeo de séries boas com finais bons. Tenho uma sugestão: Hannibal, pra mim o final é bem amarradinho e pensado desde o início igual você comentou sobre Breaking Bad.
GAVETA, você PRECISA falar sobre o filme "O MUNDO DEPOIS DE NÓS", tem na netflix e é MUITO interessante! Os planos de câmera são geniais e tem muita coisa nas entrelinhas😮
é um pouco frustrante que 1) o gaveta não tenha terminado algumas das séries da lista e 2) que ele não tenha entendido o final de lost. mas tudo bem, o gaveta tem crédito na praça.
O final de "Lost" não é ruim. O problema não são os mistérios. Aliás, se há algo que realmente me incomoda na última temporada é a necessidade de explicar certas bizarrices da mitologia (fumaça, urso polar), era muito melhor que tudo continuasse mítico, sobrenatural, fantástico, sugestionável... Esse lance do triângulo amoroso entre Jack, Kate e Samyer, por exemplo. O apelo existia e funcionou o tempo que precisava servir a história, não havia nenhum compromisso de que deveriam se resumir a isso. A jornada dos 3 personagens foi muito mais complexa, eles evoluiram, eles se tornaram muito mais complexos do que o amor e o desejo que tinham um pelo outro. Eles amadureceram, tiveram outras experiências, evoluíram, eles já não eram mais as mesmas pessoas de antes. Não por incoerência, mas pela bagagem que cada um carregou ou deixou ao longo do caminho. Gosto muito do final de "Lost"? É o meu final preferido de série de todos os tempos? Não, mas não anula em nada o apelo da série. Eu nunca fui o maior fã de "GoT", mesmo nos tempos áureos. A 2@ temporada, por exemplo, tirando a trama do Regicida é um porre, mesmo tendo o livro como base. A queda de qualidade tem essa "desculpa" porque o pessoal se nega a enxergar defeitos no material do Martin e na adaptação que não é tão perfeita assim até mesmo pelo excesso de respeito ao material fonte e depois pelas simplificações dramáticas. O final de "Dexter" é triste mesmo. O auge da série foi a 4@ temporada, uma das melhores que vi na minha vida, mas depois teve poucos lampejos nas temporadas seguintes e o final de "Dexter" é final de novela da Record. Nem tive coragem de ver a nova última temporada que fizeram depois... O final de "Anos Íncriveis" entrega muito claramente esse lance do cancelamento. Eles encerram a série pela "narração em off", ou seja, o final se deu na pós-produção. Um pecado, pois é uma das séries da minha vida. E essas pausas do Kevin não pode ser interpretadas de maneira literal, mas é decorrente da escolha artística do roteiro. A situação em si acontecia no ritmo normal, as interações tinham a frequência natural, essa percepção é mais pro público, até por uma escolha de roteiro e direção. Isso não significa que as pausas ocorriam de verdade, eram recursos para a série... E, sei lá, nunca vi "A Família Dinossauro" como uma série infantil. Ela sempre foi macabra, politicamente incorreta, como se o Spielberg brincasse de Tim Burton, acho que foi um final condizente com o tom da série. Eu parei de ver "True Blood" quando as fadas e bruxas deram as caras na série. Mas eu também gostava muito, era muito brega em alguns momentos, mas tinha um tom satírico, debochado e até pesado que davam uma boa mistura. A série perdeu em profundidade temática, política e social, abraçou a fantasia de vez e se perdeu...
LOST, muita gente não entendeu o final, tô achando que o Gaveta também não.... O que eles vivenciaram foi real! A cena da "igreja", somente os 15 minutos dela que eles já estão mortos.... MAS cada um viveu sua vida até a velhice. E aquele reencontro era pra finalizar a stiuação entre todos. Inclusive, se você for seguidor do espiritismo (sim a doutrina espírita), esse final é espetacular. HÁ UM ÓBVIO ERRO DE NARRATIVA SIM, mas na minha opinião se deu por não conseguirem transmitir bem todo o ocorrido. Daí essa confusão toda...
O final de Família Dinossauro é o melhor de todos. Estamos falando de uma série que SEMPRE foi uma critica social, sempre abordou temas pesados com metáforas, etc. Tem até uma piada do Dino onde ele fala algo como "programas de TV com bonecos que parecem ser para criança mas que passam mensagens muito adultas". Então faz todo sentido o último tema ser sobre mudanças climáticas e extinção, é o tapa de luva de pelica na cara que não podia ser jogado fora. Dói? Dói, mas é pra doer mesmo, é par ser levado a sério com tom de humor negro como sempre foi a série.
Faltou The Walking Dead, é a minha série favorita, eu amo demais, porém depois da 7 temporada foi difícil chegar ate o fim, o final em si não é tão ruim, porém se esperava muito mais!
É por isso que não reclamo de algumas séries terem apenas 1 temperada nem spin off, tipo Chernobyl, Sense8... São obras primas, qualquer tentativa de prolongar poderia estragar
Inacreditável como sempre há uma concordância generalizada sobre o final de Dexter. Já vi pessoas defenderem o final de Lost, mas nunca vi alguém defendendo o final de Dexter. É um final horroroso, doloroso, injustificável, inexplicável, indefensável. Era uma série que tinha tudo: uma adaptação de uma obra rica em detalhes e muito interessante, tinha um protagonista anti herói que nos anos 2000 estava em alta, um ator principal genial e maravilhoso, que havia saído de uma outra série cujo final é considerado o melhor de todos os tempos (Six Feet Under), com um personagem completamente diferente e tão desafiador quanto. Sério, o talento de Michael C. Hall é absurdo, ele deveria estar em mais filmes pois ele é um ator excelente! As quatro primeiras temporadas são aulas de roteiro, direção, timing, suspense, performance, trama, trilha sonora. Depois daquela quinta temporada, a série parece uma paródia dela mesma e fica algo que torna o final ainda mais deprimente. Toda decadência da qualidade da série após aquela temporada já foi difícil de assistir, mas quando a obra se encerra tu se sente ofendido! Ofende mesmo, é um final ofensivo! O cara é o Bay Harbor Butcher, um dos maiores serial killers dos EUA, procurado em quase todos os Estados...os caras desperdiçaram a chance de fazer um manhunt contra o Dexter, algo que Breaking Bad fez com seu protagonista bem no final da sua quinta e última temporada e fez muito bem, enquanto que Dexter com oito temporadas nunca teve a coragem de fazer. Por isso que Breaking Bad tá aí ó, uma das melhores séries de todos os tempos! Mas o final de Dexter dói mais ainda quando você percebe que ela tinha basicamente o mesmo potencial que Breaking Bad! Poderia ter sido tão brilhante quanto! E não quero falar sobre o New Blood, isso aqui já tá mega extenso...
Vamos lá, assistiu Star Trek Voyager? Garoto... É perfeita, e do início ao fim! A gente realmente se sente perdido no espaço dentro daquela nave tentando voltar para a casa depois de passar, acidentalmente, em meio a um combate, por um buraco de minhoca, saindo no Quadrante Delta. As sete temporadas, irretocáveis e bem anos noventa, mostra esta aventura, que só se resolve no último episódio da última temporada. Considerado um dos melhores finais de série de todos os tempos, com o que concordo. Sou muito fã, adoraria ver um vídeo seu sobre esta série.
Uma série que eu vejo pouco as pessoas falando é "Demolidor". Mano... as 3 temporadas são muito boas. Para mim, é a melhor série live action da Marvel.
eu acho que a kate nunca gostou do saywer romanticamente, mas sempre do jack (reasssiti lost agora), só que se vc for ver o jack nunca da bola pra ela, ele só fica preocupado tentando consertar tudo na ilha (mesma coisa q ele fazia com a sarah). Por isso a kate ficou bem mais proxima do sawyer. E o saywer está sempre la disponível, querendo ela e amando ela, mas ela não consegue retribuir. Tanto é que na terceira temporada ela só fala que ama ele pra salvar a vida dele. Ela nunca amou o swayer dessa forma, sempre o jack
Lost é tudo isso ai e muito mais. Tive todos esses sentimentos quando cheguei na ultima temporada. A minha impressão é que eles criaram tanta coisa mas tanta coisa, tantos caminhos e possibilidades que no final eles nao sabiam pra onde ir e tiraram no mamae mandou pra ver qual seria. Bizarro, uma grande decepção real oficial
Quando assisti o episódio piloto, na estréia, pensei: ué, isso aí vai ser uma versão estendida de Alucinações do Passado (Jacob's Ladder, no original) filme estrelado pelo Tim Robbins. Eu não estava só, principalmente no exterior, quem também viu esse filme começou a comentar a mesma coisa. Os produtores responderam publicamente que, entre outras teorias levantadas, também não seria isso. Alguns anos depois, como a série termina? Praticamente como o filme mencionado (que, a propósito, é excelente, na minha opinião).
Não acredito que ficou de fora o último episódio (não exatamente um final, mas timing é tudo) mais traumático de todos os tempos. O último episódio de ALF é simplesmente terrível, devastador... avassalador.
Minha lista de melhores séries tem Lost, Game of Thrones e Anos Incríveis... Heheh... Belo timing, Gaveta! Pontos: só Game of Thrones realmente me machuca com o final, mesmo que, pra mim, a série respirou muito bem até a última temporada. Mas, depois da Batalha dos Mortos, a coisa foi de doer. Lost? Totalmente satisfeito. Não quero saber mais nada. Fico com o calorzinho no coração do final emotivo e ofendido com aquela parcela que achou mesmo que todos estavam mortos desde o início. Já Anos Incríveis, fora os problemas "extra-campo", é perfeita. PARABÉNS pelo ÓTIMO trabalho!
Respeito muito a sua opinião, mas o final de Família Dinossauro não poderia ter sido melhor, pois a série sempre foi uma crítica à sociedade, nós que éramos crianças e não percebiamos, mas tava lá, todo tipo de crítica possível. E nada melhor do que acabar a série dando um soco no estômago da sociedade para a destruição da natureza. Enfim é apenas a minha opinião.
Ficou curioso com a eficácia da Manual? Eu tmb! Ent eu comprei! A cada vídeo do gaveta eu vou comentar o andamento do tratamento. Chegou hj em casa o pacotinho, embalado, discreto, com todas as instruções pro tratamento.
Sr. Gaveta , o senhor gosta mesmo é de uma boa novela em forma de filme😂 E olha, que final bom e terrível ao mesmo tempo da Família Dinossauro eu não sabia que foi assim😢
O final da Família Dinossauro não destoa do tom da série, ao assistir novamente essa série que era a minha preferida na infância percebi que ela não é uma série infantil, apesar das tiradas engraçadas ela trata de diversos assuntos pesados e problemas sociais que ainda temos até hoje, o final seguiu essa linha, foi muito triste porém incrível.
O final da família dinossauro é bem triste e tenebroso, mas condiz com as criticas que a serie passa. Então não acho que seja um final ruim, apenas um final triste.
Eu acho um dos melhores finais de todos os tempos justamente por ser trágico e profundo. Comunica demais com nossos tempos. É uma série de vanguarda
Porque não é um final ruim,
Digo mais, não é só triste como necessário! é a critica final... se continuar agindo assim vamos ter o mesmo destino que aquela família. E não vai ser bonito
Exatamente. O final é condiz com a série e até mesmo com nosso presente de 2023...
é um final corajoso, e isso é digno apenas de elogios, mas essas crianças em corpo de adulto não estão prontas pra essa conversa....
A gambiarra que o Gaveta fez pra linkar os traumas do Michael Jackson com a volta por cima do Robert Downey Jr. e calvície pra fazer propaganda da Manual é digna de aplausos kkkkkkk
Concordo contigo. Demais!
Essa é a magia do TDAH kkkkkkk
Cara meu TH-cam pula automaticamente as propagandas, aí ele tava falando do mj e pulou pro fim da propaganda, ai eu fiquei "como caraleos ele ligou os traumas do Michael Jackson cm a Manual? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Na moral, foi é muito bom e criativo o final de A Familia Dinossauros. Poder ser "triste" pode, mas foi boa sim.
Ela mostra não só uma das teorias sobre os DInos, como algo q pode ocorrer conosco.
A série é maravilhosa
Sobre o fim de Lost é o seguinte os escritores e produtores sabiam que tinham uma bomba na mão e eles tinham que terminar por pressão dos executivos, assim eles optaram pelo caminho mais fácil que foi o lado emocional, Lost era uma série com um ótimo elenco e boa parte dos personagens era bem escrito, eles focaram nisso.
Na família dinossauro, não foi uma era do gelo, e é um final incrível. Os dinossauros morreram por conta das mudanças climáticas que causou um super inverno... O episódio todo foi sobre isso. O papai dinossauro lá ele é super a favor das novas tecnologias, pode desmata mesmo, abelha não serve pra nada. Ele falando "até parece que todos nós vamos desaparecer de uma hora para outra" é ele minimizando as mudanças climáticas.
Eu fui ver Lost a pouco tempo atrás, já com a consciência que o final seria ruim e eu achei a expêriencia fantástica, eu me prendi aqueles personagens de um jeito que poucas vezes já me ocorreu vendo alguma mídia. Quando o final chegou, eu entendo do porquê todo mundo odiar, de fato é fraco, mas eu já tava com as expectativas baixas e sinceramente não me incomodou. Pra quem nunca viu e se sente desanimado por tudo o que falam de como ternina, eu super recomendo dar uma chance. Recomendo ouvir os respectivos Nerdcasts de cada temporada antes de partir pra próxima também, dá um mini-gosto dessa experiência de teorizar com os amigos sobre o que vai acontecer, coisa que nós que assistimos tardiamente não pudemos experimentar.
EU TBM ASSISTI BEM RECENTEMENTE, E GOSTEI MUITO, O FINAL NAO EXPLICA NADA DO QUE DESENVOLVIDO , E ISSO É FRUSTRANTE, ENTENDO ESSE HATE TODO PORQUE AS PESSOAS ESPERARAM POR ANOS POR RESPOSTAS QUE NUNCA VIERAM KKK.
Tive a mesma experiência
Lost é o exemplo de que o importante é a caminhada, o processo, o desenvolvimento acima do fim, do fechamento.
Cara, Lost é algo surreal de bom. Parabéns por ter assistido.
O que aconteceu com Game of Thrones foi simplesmente inacreditável, não é possível que o pessoal da produção olhou e falou que aquilo tava legal
O final não é ruim,só faltou mais desenvolvimento
@@carlosolivera4864credo, faltou desenvolvimento no cérebro dos produtores isso sim!
@@carlosolivera4864 o que deixou ruim
@@carlosolivera4864tá de sacanagem kkkkkkkkkkkkkk
@@carlosolivera4864o final é horrível justamente pq faltou esse "pequeno" detalhe.
Lost é simplesmente um fenômeno gigantesco que eu nunca vi acontecer novamente, e não vejo nunca mais acontecendo agora nessa nova era do binge watch. Eu nem era tão fã de Lost na época (ou mesmo hoje), e era até meio novo pra entender tudo que acontecia, mas era impossível ficar de fora dos debates, das teorias e tudo mais, e hoje me traz uma grande nostalgia lembrar disso. Simplesmente gigantesco, uma pena deixar tudo no ar assim e acabar daquele jeito.
É maravilhoso o final de Família Dinossauro, condizente com a própria série. É a crítica final e maior.
Penso até que a gente pode trazer isso para a humanidade. Vai chegar o tempo em que a nossa "era do gelo" vai chegar. Mesmo que a pessoa não acredite em uma religião ou em fim do mundo apocalíptico, o fim do mundo vai chegar pra espécie humana. Basta ver que o planeta tá esquentando e a culpa é toda do ser humano.
ta errado o final, eu assisti na Globosta a 30 anos atras, tinha uma planta q eles mataram com veneno, e aí precisava chover pra nascer mais planta, ai eles jogaram uma bomba atomica num vulcão, aí ele entrou em erupção, e fez o inverno nuclear, e o chefe do dino fica feliz com a venda de aquecedor. e fim
Vdd
sim, pq a era do gelo não chega do nada... eles mesmos destroem o meio ambiente por ganancia... a série era de humor mas tem vários episódios que lidavam com questões sociais fazendo paralelos com nossa sociedade
Super condizente com o tom crítico da série, esse final é fenomenal. É uma série que envelhece muito bem para pessoas que assistiram quando criança e retornaram depois, as camadas de crítica são incríveis e super a ver com o final da série. Provavelmente o Gaveta não deve ter reassistido depois de mais Velho.
Gaveta, vc tocou no meu coração. Lost, cara, Lost. Acho que posso dizer que foi a melhor série que eu já vi na vida. Claro, o final foi fraco mesmo, mas eu me emocionei tantas vezes, de tantas formas, que levo Lost como uma experiência, quem viveu na época, viveu.
Também daria pra fazer um vídeo sobre séries que sofreram pela ganância da produtora, por exemplo a série Sobrenatural, que depois da 5ª temporada desanda tudo.
O final da Família Dinossauro é espetacular. Condiz com todo o sarcasmo que eles fizeram a série toda. E foi feito pra chocar mesmo, principalmente dar atenção a questão climática e tal, tipo no episódio do “progresso” haha
O final de família dinossauro foi incrível, a série sempre teve um tom leve porem com criticas acidas e subtextos interessantes. Esse final traz uma critica muito boa e uma conscientização pesada e memorável.
Esse lance do Payoff é muito verdade... Eu gosto de dizer que "É fácil criar perguntas criativas, o difícil é dar respostas inteligentes." E foi aí que o Lost falhou demais.
O final de Familia Dinissauro foi o final digno e mais possivelmente perfeito(na minha opinião)
É perfeito, apesar de trágico. A culpa da era do gelo não foi o meteoro (como aconteceu na vida real), mas a empresa que o Dino trabalhava querendo lucrar mais e mais a qualquer custo. Ou seja, basicamente o que a gente tá vendo com as mudanças climáticas hoje em dia. A última cena amarra a garganta, quando o jornalista diz "Boa noite... e adeus"
@@galenodemelo5403 eu sei e o ep na minha opinião é muito bom
Lost pra mim é uma daquelas experiências que você não precisa saber de todas as respostas para aproveita-la ao máximo, até porque é nisso que ela brilha, no caminhar da história. Eu até gosto de não ter respostas para tudo, criar teorias. pra mim, o que mais impactou na série foram os arcos de personagens ( muito bem escritos por sinal), a tensão, todos os sentimentos que você sente ao ver aquelas paradas malucas da ilha. Pra mim, é isso que conta. por isso que o final não me deixou a desejar, toda a experiência foi muito boa e foi recompensador ver os personagens se despedindo. Eu realmente adorei lost do início ao fim e olha que eu maratonei que nem um maluco. Na minha singela opinião, ter respostas poderiam até estragar a experiência, porque se você parar pra ver, tem teoria sendo criada até hoje e isso faz com que a série não morra.
Realmente a experiência de assistir Lost na época foi uma coisa única, ela criou uma nova forma de entretenimento e até participação do público, as pessoas debatiam o que estava acontecendo entre os episódios. Mas foi uma época em que as pessoas conseguiam dialogar na internet. Hoje em dia o Fan service e a falta de originalidade dos criadores predominam.
Bem lembrado. Revistas comentavam sobre essa “nova forma de curtir uma série” que Lost havia trazido. Assisti na época e foi uma experiência incrível.
Estranho foi eu ter parado na 3a ou 4a temporada (não faço ideia porque) pra concluir ela somente a uns 4 ou 3 anos atrás.
Não detestei o final. Achei interessante mas detestei os mistérios não serem explicados.
O problema é que quando vc não tem preocupação com o final, a criatividade do roteirista fica livre, fica mais fácil parecer criativo assim. O próprio Martin está tendo dificuldade para terminar a história dele pq ele deixou a criatividade sem freios e agora está tentando fechar tudo.
Final de lost foi triste mesmo. Porém, tem uns vídeo de análise (numa tentativa de justificar o final ruim, mas algumas coisas fazem sentido) que mostra o por quê dos números, a questão do destino e tem resposta pra maioria dos mistérios. Não é que eles estavam mortos desde o início, eles realmente sobreviveram à queda do avião. As questões milagrosas que acontecem (Lock voltar a andar, por exemplo) é por conta de propriedades naturais da própria ilha. A iniciativa dharma estava usando esse recurso da ilha pra fazer experimentos etc etc.
Quem quiser saber mais sobre, dá uma pesquisada aqui no yt.
Mas concordo que o final foi, no mínimo, decepcionante. 😢
Minha teoria do que aconteceu com o fim de GOT é que o George RR Martin entregou uma lista em tópicos do que rolaria no final pra produção e eles não entenderam que precisava ter roteiro e cenas entre esses tópicos.
mano em Dexter a 4a temporada foi a melhor de todas. Minha esposa levou 4 anos para terminar pq ela ficou chocada
mano eu tbm acho! assisti até a 4ª com minha namorada e não tô deixando ela assistir mais kkk
Inesquecível o final da quarta temporada. Chorei horrores.
é o final da série para mim, o resto foi fanfic de alto orçamento.
Dexter foi triste depois da 4a temporada mesmo! Eu amava, concordo com o Gaveta que a série é infinitamente melhor que os livros. E além disso, voltou e teve mais um final horrível.
Galera que curtiu Dexter, deveria vê Dexter New Blood; temporada única que encerra a série com chave de ouro. Com muitas referências e respeito a tudo que a série foi e um arco que é a pegada das primeiras temporadas.
Anos Incríveis, eu assistia, mas não lembro de ter terminado... Família Dinossauro foi depressivo, mas achei um fim digno
Família Dinossauro não foi ruim, só triste mesmo.
@@ItalloBehring eu achei o final do caralho
@@AlonsoTherion eu também.
Agora, contrariando o Gaveta, que achou Dark o suprassumo da viagem no tempo... Foi uma série broxante e medíocre, até pq a solução final simplesmente ANULA tudo o que a série veio construindo, e mesmo que vc possa dizer qualquer coisa, no fim eles criaram personagens que não serviram pra porra de nada! Resumo de Dark: dois universos defeituosos criados a partir de um terceiro (o universo real), fim
@@AlonsoTheriondark é pessimo
Se Got tivesse terminado bem, seria o novo Star wars ou superior. O que ia ter de livros, series, filmes, brinquedos... Mas, preferiram destruir tudo e ficar com migalhas.
O Gaveta só esqueceu de toda a história de família dinossauro, literalmente mostrando a destruição do capitalismo, foi literalmente poluição desenfreada, mas o Gaveta n levou em consideração toda a crítica que a série passava e por isso um final tão chocante, assim como estamos agora fritando :)
O negócio é o clima da história. O final faz sentido? Faz, mas foi sinistro demais pra quem acompanhava.
Provavelmente ele só viu a série quando criança, vale super a pena ver de novo
@@DirceBoy-1917 Tá aí um bom vídeo para o Gaveta em, vídeos ou séries que valem a pena ver de novo ( na minha OPINIAAAAAO) KSSK ja consigo ate escutar ele na minha cabeça
A primeira vez que você assiste o final de HIMYM você odeio, pelo apego a mãe, por toda a história que foi desenrolando, imagino quem assistiu conforme as temporadas foram sendo lançadas, desde 2005, é como a vida, muitas vezes não queremos aceitar como ela, mas o final de HIMYM é perfeito, a história toda foi voltada pra esse final, se você assiste a história novamente você vê que o amor verdadeiro (um tema central na história) do Ted é a Robin, todas as temporadas são assim, até mesmo quando o Ted ia se casar e a Robin estava literalmente do outro lado do mundo, eles se reencontraram, a Trace (mãe) perdeu seu amor verdadeiro que morreu, o Ted e a Trace foram feitos pra estarem juntos, mas o Ted e a Robin foram feitos pra se amarem e infelizmente, não para estarem juntos, a história não é sobre amor verdadeiro ou sobre a mãe (pelo título todos pensavam que era isso) a história é sobre as pessoas, as fazes, os caminhos. "O casamento entre eu é a Robin não foi um casamento fracassado, foi um casamento de muito sucesso que durou apenas 3 anos" dito por Barney no último episódio da série, aqui ela fecha com chave de ouro, porque é exatamente isso, a vida não precisa de um final feliz, não precisa de um final satisfatória, a vida precisa ser aproveitada "legendária" seja essas fazes durando anos, década ou apenas 1 noite, toda a noite para o Barney deveria ser legendária, assim como a série quer mostrar que nós temos que viver e aproveitar o que pudermos, "eu a amei por todo o tempo que eu pude, quando ela estava saudável e quando ela adoeceu" Trace e Ted se amaram enquanto podiam, foram felizes juntos (legendários) mas infelizmente essa faze passou. Última questão que queria abordar é que, porque a série se passa por todo o tempo antes do Ted conhecer a mãe, toda aquelas histórias sem sentidos, todos aqueles relacionamentos passados, toda a química entre Ted e Robin, tudo aquilo, pra no final ele ficar com a Mãe? O final não poderia ser outro, não tinha como, eu gosto dos dois finais, o real e o alternativo, mas o final real não é nem de longe ruim, era pra ser aquilo sempre foi isso.
Recomendo a autópsia da Mikannn sobre Game of Thrones. Muito boa a análise dela sobre as decisões que levaram a série a ter esse final bagunçado e zuado
Esses videos são obra de arte da internet!
Sim! Inclusive um fato não considerado pelo gaveta (que só leu dois livros) e explicado pela mikannn como a série se desviou completamente e fez outro caminho e já destruia arcos de personagens muito antes da temporada final (Brienne por exemplo) e que mesmo que os D&D tivessem o final não tinham as peças e os arcos pois IGNORARAM a maior parte do festim dos corvos e da dança com dragões. Por isso essa ideia de correr atrás dos livros e ainda adaptar com o mesmo elenco não rola eles cometeram um erro de adaptação.
Excelente vídeo!
A única coisa que eu discordo com o que vc falou de Lost é que pra mim eles já tinham aquele final previsto desde o começo.
Mas como foi tanta gente falando da série, eles começaram a colocar cortinas de fumaça, a ponto que a série se "perdeu"
Poderia ter também o tema "séries que só sabemos o final, no papel" das que foram canceladas mas o roteiro vazou ou os criadores falaram sobre. Duas que me vem a cabeça, Caverna do Dragão e Doug.
Mindhunter até hoje eu tô esperando.
Qual o final de Doug?
Clube da meia noite tbm
Sobre Lost: Muitos acham que todas as temporadas foram um "umbral". Não! Tudo aquilo aconteceu, alguns escapam, alguns ficam na ilha e outros fogem conforme é mostrado. Todo mundo se encontra neste "umbral" da ultima temporada, pq morrem em algum momento na vida e se encontraram lá. Há artigos na internet explicando isso.
Sim, o final foi mal feito por vários motivos. Mas não foi tudo um "purgatório".
Gaveta, a Família Dinossauro ter acabado daquele modo sinistro foi o trauma maravilhoso que todos precisávamos para aprender que a vida é como o Fábio Porchat já falou...entendedores entenderão.
Cirúrgico.
Um grilo do tamanho de um mamão papaia
Não entendi kkkkkkkk
@@aanaperdigao coloca no TH-cam "Porchat a vida"
@Gaveta Sabe o motivo de vc gostar de Lost, foi uma das séries que não somente tinha uma sacada que envolve inúmeros atores (o que permitia ter algum carisma com algum deles) com grandes atuações, o roteiro criava situações onde trabalhava com nossas emoções (como as novelas brasileiras e agora o doramas). E que facilmente fazem com que trabalhamos com a nossa imaginação, somando a banda larga "bombando" e com as rodinhas de amigos/colegas de trabalho criando teorias mirabolantes (até porque era 1 episódio por semana com hiatos gigantes entre as temporadas). Além disso, por ser uma série dramática é natural que muitos fiquem torcendo para ter reviravoltas e que os personagens principais resolvam seus problemas. E além disso, outra sacanagem dos roteiristas é que eles criam situações fantásticas que prometiam que iriam ter explicações científicas para tudo até o final da série (o que não ocorreu) e enganou muita gente (inclusive eu).
Tenho uma explicação para Lost. A série foi inspirada num filme muito antigo. O problema é que houve grande interação com o público, através da Internet. Os produtores garantiram que ninguém descobriria o final, mas teve quem descobriu muito rapidamente e então eles tiveram que improvisar para não dar o braço a torcer. (minha teoria hehe). A esquematização da série, se tivesse seguido o filme, seria: o avião pousa (ou cai) em uma ilha. Situações anormais acontecem. No final, os personagens começam a lembrar da última coisa que eles retiveram na memória antes de pousar na ilha: um acidente, ou uma situação fatal qualquer. Então eles se dão por conta que estão mortos. Penso que o "terceiro ato" (na série) seria a revelação de como cada um morreu e não aquela "experiência" em "nowhere".
qual filme?
@@IoBittencourt Então, eu nunca mais consegui me lembrar o nome do filme. E procurei incansavelmente na Internet - na época da série Lost - porque queria mostrar para minhas filhas. Mas também não achei. Lamento. Só posso te contar que no filme o avião pousa na ilha (não cai) e todos vão para um hotel onde todos os funcionários ficaram doentes e não foram trabalhar. Depois de algum tempo, eles começam a se dar conta que não comeram nem beberam desde que chegaram... e outras situações que ficam muito estranhas. E então começam a ter lembranças de acidentes... Eu era menina quando assisti, mas o filme foi tão marcante que jamais esqueci 😆
@nararosangelarodrigue s6923
😮😮😮
@@nararosangelarodrigues6923 na verdade muita gente não entendeu os chamados "flash sideways" da última temporada e acabaram interpretando errado, achando que a ideia passada era de que todos haviam morrido no acidente do avião. Mas não foi isso o que aconteceu. Eles realmente passaram por tudo o que aconteceu na ilha, vários morreram na ilha mesmo conforme mostrado, outros morreram fora dela muitos anos depois. E eles se encontrando no final na igreja realmente era um encontro espiritual após a morte de todos eles, mas após cada um ter vivido sua vida. Vários ali podem ter vivido normalmente até sua velhice. Mas seu encontro espiritual aconteceu pois a ligação entre eles foi muito forte naquela ilha. É igual a gente imagina que ao morrermos iremos encontrar nossos entes queridos que já perdemos, ou seja, no plano espiritual o tempo não importa.
Da família dinossauro foi meio pesado, mas foi da hora até pra uma série q fazia muitas críticas na época em q n era mt comum na tv
Tem um episódio da segunda temporada de Família Dinossauro onde mostram um arqueólogo analisando as ossadas dos dinossauros. Ele acha uma televisão e vários dinossauros em volta dela. Isso dá a impressão que todos eles morreram juntos ao mesmo tempo, e ninguém veio recolher os corpos. Ele também sugere que uma das ossadas é do Baby. Isso bate certinho com o final da série.
@Muita-Informacao Só joga no Google. Família Dinossauros, temporada 2, episódio 21. A História de Dinossauros.
GAVETA FAZ UM VIDEO SÓ FALANDO DE LOST POR FAVOR!
Assisti essa série em 2017 quando eu tinha apenas 15 anos, e foi literalmente um marco na minha vida. Já assisti sabendo do final ruim que sempre ouvi dizer, mas quando eu assisti esse tal final me surpreendi por não ser nada igual falaram, eles não estavam realmente mortos e não sei pq ficou esse estigma. De qualquer modo é, e vai ser pra sempre minha série favorita!
Sabe o que foi inesperado tambem? O gaveta ainda não ter feito o video sobre "Como o Tim Burton faz seus filmes"?
MEU DEUS SIMMMMMMMMMMMMM
up up up
Total. Sempre quis ver o Gaveta falar um pouco mais de Peixe Grande, por exemplo. O único filme que me fez chorar foi esse, e eu chorei RIOS. Burton foi além.
UP
Em Família Dinossauro, para amenizar o impacto do episódio que fecha a série, existe um episódio aleatório, em que um paleontólogo mostra fósseis num sítio arqueológico enquanto especula sobre a vida e os hábitos dos dinossauros. Durante as especulações dele, são exibidas cenas de vários episódios de temporadas diferentes, o que dá contexto ao que é dito por ele.
O paleontólogo é na verdade o apresentador de um episódio de "melhores momentos da série".
Por se tratar de um período atual, esse episódio pode facilmente ser considerado o último, já que nele, tudo já acabou, os dinossauros estão extintos e nós (humanos) já somos uma sociedade.
Nunca vou superar o final de How I Met Your Mother, chega a ser impressionante como eles conseguiram destruir tudo que foi construído ao longo das temporadas pra forçar a ideia de que era uma "história sobre ted e robin"
Vim nos comentários só pra ver se tinham falado de How I Met Your Mother, foi minha serie favorita por muito tempo, mas a última temporada me fez pegar nojo
O primeiro episodio da serie é sobre o Ted conhecendo a Robin e foram 9 temporadas focadas no relacionamento deles, não sei como ainda ficam surpresos com o final dessa serie, seria forçado se fosse de uma hora pra outra mas a serie é toda sobre isso e se deixam enganar por conta do titulo da serie, sempre esteve tão obvio que os dois acabariam juntos e que a mãe não é o foco da historia, não sei como esperavam um final feliz pra um casal que fica 2 episódios juntos, tanto que o final com os filhos falando pra ele tentar de novo com a Robin foi gravado já na segunda temporada enquanto Ted e robin ainda estavam juntos e bem antes do Barney entrar na mistura.
Eu achei um final honesto kkk
@@JoaoVitor-oi6drPois é. Na primeira vez eu não peguei isso, mas reassistindo vc percebe que tudo na série gira ao redor da Robin. É um final totalmente aceitável, goste ou não.
Tipo eu acredito realmente que a série foi toda com um tema de "destino" e "a certa", e no final foi um final "realista". O que não fez sentido foi as 8 tp mostrando q a Robin não daria pra ficar com Ted e nenhum episódio falando: é na verdade agora eles cresceram e agora eles podem ficar juntos e a mae morreu e é isso. E se eles queriam ir com o final que eles gravaram no início da série, pq raios eles fizeram a mãe tão perfeita pro Ted, a versão feminina que era tudo que o Ted procurava e bum ela morre deixa ele ficar com a melhor amiga... enfim acho q penso de mais sobre essa série 😂😂
How I Met Your Mother pecou na última temporada mesmo… mas mesmo assim consegue ser uma série com um alto apego sentimental, realidade de vida e mexe com o coração! Mesmo vocês que não assistiram e pegaram esse spoiler do final, não desanimem de assistir! Será uma série que seu coração amará! 😁
Série SENSACIONAL! E eu, particularmem, não odiei o final dela. Acho que têm várias coisas que condizem com o que vinha sendo feito desde o início da primeira temporada. O pior, pra mim, foi a sétima temporada. Pelo amor de Deus, fazer uma temporada inteira a 24 horas do casamenro e enchendo de, praticamente, filler... Meu amigo... Aquele episódio (ALERTA DE SPOILER) que é todo feito em rima por Marshall me torturou do início ao fim!
eu acho que o final de família dinossauro não destoa nenhum pouco da série, a série sempre foi uma crítica a sociedade e principalmente na parte ambiental, no último episódio eles morrem por uma mudança climática, no episódio eles matam a fauna local e depois a flora que ocasiona na mudança, e não pela chegada de uma era do gelo sem motivo, por isso que esse final apesar de triste faz o papel de comunicar a principal mensagem da série.
Exatamente! 👍
Falando em dar a volta por cima, lembro do maravilhoso Buster Keaton ❤
Traz algo sobre ele, sobre atores da época de primórdios do cinema, "silent film"❤
B. Keaton, Charlie Chaplin, Fatty Arbuckle, Harold Lloyd, Hardy e Laurel...❤
Seria legal❤
Eu faço quadrinhos e normalmente a gente sempre pensa no final,acho que o maior problema das séries é extender demais, um bom roteirista faz o começo meio e fim
Foi o que aconteceu com Arquivo X . Deveria ter acabado na 5ª temporada.
E Lost, lá pela 4ª.
Pior mesmo foi o Caverna do Dragão, que acabou por falta de verba sem o final ter sido produzido/animado. Décadas depois que surgiu um gibi fã-fic, ilustrado a partir de um roteiro oficial com o nome de "Requien"
Eu tô acompanhando 2 homens e meio mas já garanti pra mim mesmo que só vou assistir até o último episódio do Charlie Sheen na série. Eu assistia capítulos avulsos no SBT e com o Ashton o caldo vira diarréia.. não dá pra acreditar que o autor deixou a Warner contratar aquele cara pra seguir a série. Nem o Jake depois de crescido tava compensando. Alan carregou nas costas o pouco de dignidade que aquilo tinha no final, se é que tinha! 🤷🏼
Eu amo LOST. Já vi duas vezes e coloquei minha noiva para assistir comigo na segunda vez, só pra ela viver essa experiência que é LOST. Na verdade, eu não vivenciei a série lançada episódio por episódio (eu era muito novo para me interessar), mas ainda assim eu sinto que os personagens dessa série fazem parte da minha vida, cara. A jornada é muito irada. O final, eu diria que é "ok", o que me irrita, realmente, é a ausência de respostas e a evidente solução inventada no meio do caminho. Mas é uma série que mexe com você e no final, se você relevar algumas coisas, você consegue dizer "ficarei com saudade de vocês" e a experiência permanece boa.
Rapaz, eu sou da época q saíam os episódios semanais de Lost e a gente se reunia na comunidade da série no Orkut, esperando a legenda sair junto com o torrent (DUVIDO Q TENHA UM Q VIU LEGALMENTE SAPORRA NA ÉPOCA), e era tanta teoria doida, tanto tópico q até piadas internas eram criadas com os mistérios q nunca se resolviam...e olha, qd chegou o final, só lembro de TODO MUNDO PUTAÇO! hahahah
Mas sobre estragar a experiência e n conseguir rever os episódios, cara...se tá passando na TV a cabo eu paro no canal e revejo, n tem como, foi icônica demais pra mim.
E o lance do triângulo amoroso era exatamente a dinâmica Ciclope-Jean Grey-Logan, exatamente igual!
Agora GoT, essa n tem salvação n, o q fizeram com o Tyrion, bicho, era papo de empalar esses produtores e expor em praça pública, igual fizeram c a cabeça do Ned na série! 🤣
Lost é Lost.
LOST me ensinou a assistir seriado americano.
A conjuntura do momento foi única, era um seriado diferente de tudo que existia em alta resolução junto com a consolidação do Torrent.
TODO MUNDO na época baixava e espalhava os episódios para comentar no dia seguinte!
Incrível como absolutamente ninguém fala mais de GOT
Lembro de ouvir essa série em todo lugar
Creio que seja pq ela se encerrou em 2019!
Vc fala como se 2019 fosse 50 anos atrás kk
Tem várias séries dos anos 2000 que ainda é falada hoje em dia
e tem mais do que falar?
vida que segue, amigo, agora é house of dragon@@YanlucasxD
Breaking bad até hoje se fala, simplesmente a melhor série que já vi
Quando era criança não tinha essa de assistir as séries e querer saber o que estava acontecendo porque não existia internet agente assitia quando dava e o que assistia era bom sem a necessidade de conexão e continuidade. Foi assim com família dinossauro, anos incríveis, até dragon ball, 3 é de mais e outras. Assistia o dia que dava se não tivesse alguma coisa pra fazer na hora. As vezes perdia a semana inteira e depois voltava a assistir como se nada tivesse acontecido e não lembro de ter visto nenhum final. Quando veio a internet e a disponibilidade de assistir as séries que começamos a se preocupar com os finais. Uma série que vi e me desepsonei com o fim e estragou as duas últimas temporadas foi o homem do castelo alto. Tava indo bem as primeiras mas depois chegou um ponto meio perdido.
Lost pra mim é a melhor série de todos os tempos. Assisti 3x e cada vez fica melhor..o final é emocionante, chorei igual criança. E pra quem não entendeu até hoje, eles não estavam mortos na ilha. Tudo aconteceu de vdd e o final é o encontro deles depois da morte. Depois da ilha.
O final de família dinossauro foi uma das melhores coisas q já vi na vida, em relação a choque.
Não faço a menor ideia se esse final só existiu por causa de um cancelamento ou se foi espontâneo, mas caso tenha sido por cancelamento, os caras foram verdadeiros gênios por conseguir pensar num fim satisfatório(apesar de desconfortável) que foi tão profundo e pesado.
Gaveta eu sei muito bem o que te fez gostar tanto de Star Wars e Lost. É uma coisa que muita gente gosta sem nunca ter se dado conta de maneira consciente:
O PONTECIAL DA LORE!
Eu acho inclusive que isso daria um vídeo irado!!!!
Infelizmente Lore faz o pessoal esquecer de todo o resto.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 mas lore é muito importante. Quanto mais rica é a lore, maiores são as possibilidades que podem ser atingidas.
Cara, LOST definitivamente é a série da minha vida. E não pelo final, realmente, apesar de amar. Mas pela experiência. Que nunca mais vai se repetir. Não vamos viver a expectativa pelos episódios, as teorias, a tensão pelo torrent e pela legenda. A euforia de comentar episódio por episódio. Haaa. Saudades. Só quem viveu sabe.
Gaveta, eu vi Lost 3x. A 2a vez que vi foi uma experiência totalmente diferente mesmo, mas não foi pior. Claro que não foi de surpresas, mas muita coisa passou a fazer sentido. Percebe-se muito subtexto em inúmeras cenas, ao já conhecer o passado dos personagens, que na 1a vez seria impossível perceber. Recomendo muito que quem gostou de Lost a veja uma 2a vez.
Sobre explicações, há uma questão também de que Lost tinha "webisodes" (Lost: Missing Pieces) no intervalo das temporadas, o jogo Lost Experience, os episódios "Lost Untold", material extra lançado no site da ABC e o site fictício da Oceanic Airlines, etc. Dê uma olhada em "Other Media" na página do Lost da Wikipedia.
Não achei o final ruim, não. Lost tem "dois" finais. O final que ocorre na ilha e o final que ocorre no "purgatório". São duas arcos totalmente distintos. Já Dexter e Game of Thrones, péssimos finais. Lembrando que Dexter teve uma nova temporada recente, 10 anos depois. E essa, p/ mim, teve um final ainda bem pior que a série original.
Essa galera de hoje não vai entender nunca o que foi assistir Lost em tempo real no lançamento.
@@edslti era louco… Eu ficava dando refresh no app de torrent de 10 em 10 min, até aparecer o episódio, lá para as 3am do dia de lançamento… Aí quase 1h para baixar… E assistia lá para as 4am. Era muita fissura. 😂😂😂
@@alexandrecgoes Era exatamente assim! Lost é muito mais que uma série e infelizmente muita gente não vai entender isso. Baixava arquivo ripado em .rmvb de 40mb + legendas separadas em .srt no site legendasTV ahhhh bons tempos 🥰🥰🥰
Fala Gaveta! Parabéns pelo vídeo. Assisti LOST esse ano e amei! Discordo de você em relação ao Sawyer e Juliet. Eu acho que ele ficando com ela é parte de todo o arco de redenção que começa quando ele pula do helicoptero e evoluí para ele cuidando dos que ficaram na ilha e da Dharma como um todo. A Juliet era o maior simbolo do golpista traumatizado que resolveu se aquietar e aceitar finalmente outras pessoas em sua vida! Mas concordo que a relação Jack/Kate ficou meio jogada e sem química no final mesmo hahah Abraços!
Não lembrava do final da família dinossauro, caraca, foi triste mesmo! E o final de Lost foi realmente muito decepcionante, mas acho que não tira o prazer de assistir, inclusive assisti ela inteira uns meses atrás! Lembro que na época eu não perdia um episódio, víamos com os amigos, lembro que quando perdi um pra ir numa balada foi um Deus nos acuda pra vermos hehe!!
Na época de Lost, lembro que acabava os episódios, corria no fórum de Lost pra discutir com o pessoal as teorias.. Quando acabava a temporada era uma agonia esperar até a próxima.
O lance do Lost é bem isso mesmo. Diria que uns 50% da serie era as discussões sobre os mistérios. Eu lembro que eu conversava sobre com um professor meu e com uns malucos no trabalho. Tinha um podcast que eu ouvia na época chamado Lost In Lost que era muito bom também. Saia depois de cada episódio e eles ficavam apontando todos os detalhes, onde apareciam os números, comentando os mistérios, etc. Tiveram os ARGs também na época lembro que tinha um forum que a galera ficava tentando descobrir as paradas. Acho que só quem acompanhou na época de fato teve a experiência completa. Uma pena o final ser essa bosta e botar um foda-se gigante em tudo que construiu.
Eu lembro que quando vi o último episódio de Família Dinossauros e fiquei chocada, chorei😢
Essa quarta temporada de dexter é uma das melhores temporadas da história das séries. Obra prima em seu grau máximo. Eu assisti anos depois com minha esposa (que nunca tinha assistido) e gravei a reação dela vendo a última cena do último episódio.. é uma reação ABSOLUTAMENTE impagável. Fiquei traumatizado, no bom sentido, depois dessa temporada.
Compartilha ai o video
De fato.
Mas eu prefiro Hanibal 🍷🗿
O que acontece?
@@oBoiOttistbm quero saber
Eu fico na dúvida entre ela e a de Doakes, Bay Harbor Butcher. A série era excelente vey, parece que uma kpoper do Twitter que deu continuidade
Podia botar capítulo nos seus vídeo (pela plataforma do TH-cam). Amo seu canal. Parabéns pelo conteúdo sempre.
Pra mim, não existe final de série pior que Dexter, porque eles fizeram isso DUAS VEZES. E quem nunca acompanhou Lost na TV, nunca vai entender que a gente chorou, sorriu, sofreu junto com aquela galera, incluindo aquele final bizzarro.
E vem outra série de dexter aí, outra bomba
O plot da ilha perdida em Lost já seria mais do que suficiente pra levar a série até o fim. Mas, tiveram a brilhante ideia de criar uma narrativa espiritualista que estragou a série toda. A ideia dos mortos que não queriam partir para o além foi de matar. Kkkkk. Falando sério, os caras colocaram até um plot de viagem no tempo que tinha tudo pra explodir a cabeça da gente, mas foi tão mal construído, que deu dó.
Uma pena, irmão .-.
Ha quem defenda (muita gente aparentemente) O final de Lost, o que eu acho justo tamanho o apreço que as pessoas têm pela série, mas é inegável o quanto o "Tal" Final acaba não respondendo tantas questões colocadas ao longo da serie e respondendo de forma muito brusca outras (como o lance dos "espiritos" como você bem citou)
No final, imagino que toda a ideia dos Flash-Sideways na sexta temporada tinham sim um ótimo potencial, mas seriam sido Muuuito melhor executadas se o terreno para aquele tipo de desfecho tivesse sido preparado antes - Leia-se: Se quisessem ir por um caminho mais contemplativo ligado a questões de fé, que não tivessem pavimentado a narrativa a partir de conceitos como Dharma e Viagens Temporais. Pra reiterar, estes dois conceitos enquanto funções temáticas tiveram suas questões respondidas? Sim :D
A maioria foi resolvida com simples diálogos de 1 minutos? Sim :D
(...)
D:
Dexter é uma série incrível. Minha preferida. Dexter é tão bom que após 10 ANOS ressuscitaram a série e fizeram uma nova temporada
Eu tô reassistindo Família Dinossauro no Globoplay e lembro do final. Acho que combinou mto, a série sempre foi ácida, aquele final foi mto bom, uma maior crítica social depois de todas as críticas sociais do resto da série.
Se não tem final, faz um concurso entre os fãs e pronto!
(* Eles podiam literalmente dizer "We are LOST. We need your help...")
rsrsrs, acho q se fosse hoje em dia na Neflix ela até postava no instagram rsrsrs
Sobre Lost, o que me deixou mais puto foi o final do Locke! Poha, por toda a série, ele foi o UNICO a acreditar q aquela ilha era mágica (e se ferrou muito por causa disso), e no final ele merecia uma recompensa pela crença dele... mas mataram ele, e o vilão canastra assumiu sua aparencia pro final bosta... pqp!
Uma serie muito boa que eu amo de coração mas que desandou a ponto de eu largar e nem querer saber o final é community, e é mt triste q eu quase n vejo nimguem falando dela.
Ansiosa pelo vídeo de séries boas com finais bons. Tenho uma sugestão: Hannibal, pra mim o final é bem amarradinho e pensado desde o início igual você comentou sobre Breaking Bad.
Voto por um vídeo inteiro do Gaveta falando de Lost 👉
UP
UP
Up
Up
GAVETA, você PRECISA falar sobre o filme "O MUNDO DEPOIS DE NÓS", tem na netflix e é MUITO interessante! Os planos de câmera são geniais e tem muita coisa nas entrelinhas😮
é um pouco frustrante que 1) o gaveta não tenha terminado algumas das séries da lista e 2) que ele não tenha entendido o final de lost.
mas tudo bem, o gaveta tem crédito na praça.
O final de "Lost" não é ruim. O problema não são os mistérios. Aliás, se há algo que realmente me incomoda na última temporada é a necessidade de explicar certas bizarrices da mitologia (fumaça, urso polar), era muito melhor que tudo continuasse mítico, sobrenatural, fantástico, sugestionável...
Esse lance do triângulo amoroso entre Jack, Kate e Samyer, por exemplo. O apelo existia e funcionou o tempo que precisava servir a história, não havia nenhum compromisso de que deveriam se resumir a isso. A jornada dos 3 personagens foi muito mais complexa, eles evoluiram, eles se tornaram muito mais complexos do que o amor e o desejo que tinham um pelo outro. Eles amadureceram, tiveram outras experiências, evoluíram, eles já não eram mais as mesmas pessoas de antes. Não por incoerência, mas pela bagagem que cada um carregou ou deixou ao longo do caminho.
Gosto muito do final de "Lost"? É o meu final preferido de série de todos os tempos? Não, mas não anula em nada o apelo da série.
Eu nunca fui o maior fã de "GoT", mesmo nos tempos áureos. A 2@ temporada, por exemplo, tirando a trama do Regicida é um porre, mesmo tendo o livro como base. A queda de qualidade tem essa "desculpa" porque o pessoal se nega a enxergar defeitos no material do Martin e na adaptação que não é tão perfeita assim até mesmo pelo excesso de respeito ao material fonte e depois pelas simplificações dramáticas.
O final de "Dexter" é triste mesmo. O auge da série foi a 4@ temporada, uma das melhores que vi na minha vida, mas depois teve poucos lampejos nas temporadas seguintes e o final de "Dexter" é final de novela da Record. Nem tive coragem de ver a nova última temporada que fizeram depois...
O final de "Anos Íncriveis" entrega muito claramente esse lance do cancelamento. Eles encerram a série pela "narração em off", ou seja, o final se deu na pós-produção. Um pecado, pois é uma das séries da minha vida. E essas pausas do Kevin não pode ser interpretadas de maneira literal, mas é decorrente da escolha artística do roteiro. A situação em si acontecia no ritmo normal, as interações tinham a frequência natural, essa percepção é mais pro público, até por uma escolha de roteiro e direção. Isso não significa que as pausas ocorriam de verdade, eram recursos para a série...
E, sei lá, nunca vi "A Família Dinossauro" como uma série infantil. Ela sempre foi macabra, politicamente incorreta, como se o Spielberg brincasse de Tim Burton, acho que foi um final condizente com o tom da série.
Eu parei de ver "True Blood" quando as fadas e bruxas deram as caras na série. Mas eu também gostava muito, era muito brega em alguns momentos, mas tinha um tom satírico, debochado e até pesado que davam uma boa mistura. A série perdeu em profundidade temática, política e social, abraçou a fantasia de vez e se perdeu...
LOST, muita gente não entendeu o final, tô achando que o Gaveta também não.... O que eles vivenciaram foi real! A cena da "igreja", somente os 15 minutos dela que eles já estão mortos.... MAS cada um viveu sua vida até a velhice. E aquele reencontro era pra finalizar a stiuação entre todos. Inclusive, se você for seguidor do espiritismo (sim a doutrina espírita), esse final é espetacular. HÁ UM ÓBVIO ERRO DE NARRATIVA SIM, mas na minha opinião se deu por não conseguirem transmitir bem todo o ocorrido. Daí essa confusão toda...
O final de Família Dinossauro é o melhor de todos. Estamos falando de uma série que SEMPRE foi uma critica social, sempre abordou temas pesados com metáforas, etc. Tem até uma piada do Dino onde ele fala algo como "programas de TV com bonecos que parecem ser para criança mas que passam mensagens muito adultas". Então faz todo sentido o último tema ser sobre mudanças climáticas e extinção, é o tapa de luva de pelica na cara que não podia ser jogado fora.
Dói? Dói, mas é pra doer mesmo, é par ser levado a sério com tom de humor negro como sempre foi a série.
Faltou The Walking Dead, é a minha série favorita, eu amo demais, porém depois da 7 temporada foi difícil chegar ate o fim, o final em si não é tão ruim, porém se esperava muito mais!
É por isso que não reclamo de algumas séries terem apenas 1 temperada nem spin off, tipo Chernobyl, Sense8... São obras primas, qualquer tentativa de prolongar poderia estragar
Freaks and geeks também.
Lost nao foi uma serie, foi um evento ❤
sem duvida
FOI UMA EXPERIÊNCIA!!!
Seriado horrível, não tem como, alucinação global
@@claytondiego1986 Foi a época que começou o Nerdcast, cada episódio que saia tinha uma teoria e tudo mais, foi uma coisa muito diferente na época.
@@popcornenglishonline9548lambda lambda lambda
Inacreditável como sempre há uma concordância generalizada sobre o final de Dexter. Já vi pessoas defenderem o final de Lost, mas nunca vi alguém defendendo o final de Dexter.
É um final horroroso, doloroso, injustificável, inexplicável, indefensável. Era uma série que tinha tudo: uma adaptação de uma obra rica em detalhes e muito interessante, tinha um protagonista anti herói que nos anos 2000 estava em alta, um ator principal genial e maravilhoso, que havia saído de uma outra série cujo final é considerado o melhor de todos os tempos (Six Feet Under), com um personagem completamente diferente e tão desafiador quanto. Sério, o talento de Michael C. Hall é absurdo, ele deveria estar em mais filmes pois ele é um ator excelente!
As quatro primeiras temporadas são aulas de roteiro, direção, timing, suspense, performance, trama, trilha sonora. Depois daquela quinta temporada, a série parece uma paródia dela mesma e fica algo que torna o final ainda mais deprimente. Toda decadência da qualidade da série após aquela temporada já foi difícil de assistir, mas quando a obra se encerra tu se sente ofendido! Ofende mesmo, é um final ofensivo!
O cara é o Bay Harbor Butcher, um dos maiores serial killers dos EUA, procurado em quase todos os Estados...os caras desperdiçaram a chance de fazer um manhunt contra o Dexter, algo que Breaking Bad fez com seu protagonista bem no final da sua quinta e última temporada e fez muito bem, enquanto que Dexter com oito temporadas nunca teve a coragem de fazer. Por isso que Breaking Bad tá aí ó, uma das melhores séries de todos os tempos! Mas o final de Dexter dói mais ainda quando você percebe que ela tinha basicamente o mesmo potencial que Breaking Bad! Poderia ter sido tão brilhante quanto!
E não quero falar sobre o New Blood, isso aqui já tá mega extenso...
Eu achava que conhecia final ruim, mas o de Game of Thrones é insuperável
12:23 Nossa, essa abertura... sinceramente nem dou mais bola pra Game of Thrones, mas essa abertura traz de volta toda uma sensação inexplicável.
Quando a família dinossauros começou, nós já sabíamos como ia acabar 🥲
Vamos lá, assistiu Star Trek Voyager? Garoto... É perfeita, e do início ao fim! A gente realmente se sente perdido no espaço dentro daquela nave tentando voltar para a casa depois de passar, acidentalmente, em meio a um combate, por um buraco de minhoca, saindo no Quadrante Delta. As sete temporadas, irretocáveis e bem anos noventa, mostra esta aventura, que só se resolve no último episódio da última temporada. Considerado um dos melhores finais de série de todos os tempos, com o que concordo. Sou muito fã, adoraria ver um vídeo seu sobre esta série.
O gaveta já tem algum vídeo sobre o filme "Projeto Gemini" com Will Smith ? queria saber mais como aquele efeito do filme
Uma série que eu vejo pouco as pessoas falando é "Demolidor". Mano... as 3 temporadas são muito boas. Para mim, é a melhor série live action da Marvel.
Caraca, o final da família dinossauro foi perfeito, não tinha como ser outro.
só que esse não é o final, esse é o episódio 58 e a série acaba no episódio 65, mais de 1 ano depois desse episódio da era glacial.
@@DANTE22295
Que mentira, esse é literalmente o episódio final kkkkk
eu acho que a kate nunca gostou do saywer romanticamente, mas sempre do jack (reasssiti lost agora), só que se vc for ver o jack nunca da bola pra ela, ele só fica preocupado tentando consertar tudo na ilha (mesma coisa q ele fazia com a sarah). Por isso a kate ficou bem mais proxima do sawyer. E o saywer está sempre la disponível, querendo ela e amando ela, mas ela não consegue retribuir. Tanto é que na terceira temporada ela só fala que ama ele pra salvar a vida dele. Ela nunca amou o swayer dessa forma, sempre o jack
Lost é tudo isso ai e muito mais. Tive todos esses sentimentos quando cheguei na ultima temporada. A minha impressão é que eles criaram tanta coisa mas tanta coisa, tantos caminhos e possibilidades que no final eles nao sabiam pra onde ir e tiraram no mamae mandou pra ver qual seria. Bizarro, uma grande decepção real oficial
Quando assisti o episódio piloto, na estréia, pensei: ué, isso aí vai ser uma versão estendida de Alucinações do Passado (Jacob's Ladder, no original) filme estrelado pelo Tim Robbins. Eu não estava só, principalmente no exterior, quem também viu esse filme começou a comentar a mesma coisa. Os produtores responderam publicamente que, entre outras teorias levantadas, também não seria isso.
Alguns anos depois, como a série termina? Praticamente como o filme mencionado (que, a propósito, é excelente, na minha opinião).
Não acredito que ficou de fora o último episódio (não exatamente um final, mas timing é tudo) mais traumático de todos os tempos. O último episódio de ALF é simplesmente terrível, devastador... avassalador.
Petição para o Gaveta criar um review do caos de Lost, já quero isso pra ontem hahaha
Please Gaveta!!
Minha lista de melhores séries tem Lost, Game of Thrones e Anos Incríveis... Heheh... Belo timing, Gaveta! Pontos: só Game of Thrones realmente me machuca com o final, mesmo que, pra mim, a série respirou muito bem até a última temporada. Mas, depois da Batalha dos Mortos, a coisa foi de doer. Lost? Totalmente satisfeito. Não quero saber mais nada. Fico com o calorzinho no coração do final emotivo e ofendido com aquela parcela que achou mesmo que todos estavam mortos desde o início. Já Anos Incríveis, fora os problemas "extra-campo", é perfeita. PARABÉNS pelo ÓTIMO trabalho!
A HBO precisava adaptar algumas histórias do Bernard Cornwell!!
Sobre ventos áureos, ouso indagar,
Que segredos trazem ao seu soprar?
Em seus murmúrios, o que vêm contar,
Nesse bailar que nos faz viajar?
Respeito muito a sua opinião, mas o final de Família Dinossauro não poderia ter sido melhor, pois a série sempre foi uma crítica à sociedade, nós que éramos crianças e não percebiamos, mas tava lá, todo tipo de crítica possível. E nada melhor do que acabar a série dando um soco no estômago da sociedade para a destruição da natureza. Enfim é apenas a minha opinião.
Respeito sua opinião, mas foi uma bosta sim
O negócio com True Blood é que tá no livro, não que amaram o Eric, é q ele realmente vai aparecendo mais nos livros 😅
Essa frequencia do gaveta ta impressionante, faz mais kkkkk
Ficou curioso com a eficácia da Manual? Eu tmb! Ent eu comprei! A cada vídeo do gaveta eu vou comentar o andamento do tratamento.
Chegou hj em casa o pacotinho, embalado, discreto, com todas as instruções pro tratamento.
Sr. Gaveta , o senhor gosta mesmo é de uma boa novela em forma de filme😂 E olha, que final bom e terrível ao mesmo tempo da Família Dinossauro eu não sabia que foi assim😢
Lost me despertou muitas emoções, afirmo com certeza que foi a série que melhor construiu personagens e fez me importar com eles.
O final da Família Dinossauro não destoa do tom da série, ao assistir novamente essa série que era a minha preferida na infância percebi que ela não é uma série infantil, apesar das tiradas engraçadas ela trata de diversos assuntos pesados e problemas sociais que ainda temos até hoje, o final seguiu essa linha, foi muito triste porém incrível.
Lost é o inicio de tudo! Existe um antes e depois das séries, poderia fazer algum video relacionado a isso gaveta.