Obrigada, Rodrigo, seus comentários sempre enriquecem qualquer análise. Quanto ao louvor, por mais que o Caetano tente dar o "primeiro passo" numa idealizada conciliação, acho difícil haver aproximação. É muuuuita intolerância, principalmente com as religiões de matriz africana.
Maravilhosos!!!!!!! Pura felicidade e gratidao por ter o portugues como lingua materna pra compreender todas as nuances da poesia desse genio da musica brasileira! E por er nascido no mesmo tempo e espaço que Caetano e Bethania! E Gil, e Gal, e Dominguinhos, e Djavan, e Jorge Aragao, e...
E é esse lado “contra”, que abre portas e janelas, arejando o ambiente individual e social, que sempre me fez entender, aceitar, respeitar e amar Caetano.
ACHEI ! BOM DE MAIS ,, SOU argentina , morei muitos anos no BRASIL amo a musica de voçes ! especialmente , os grandes artistas , todos eles , sao o mehlor , sempre estou ouvindo pra me sentir feliz , para nao ter tanta saudade , eu amo seu pais , PARABEMS , BOM ANO 2025 , TUDO DE BOM E MEHLOR , GOSTEI DO VIDEO , AGORA , !! MUITO OBRIGADA
Rodrigo tenho uma linda mensagem para você sou seu fã fico horas e horas vendo o seu canal e até esqueço de tocar meus instrumentos aqui em casa você é o melhor Caetano é um gênio da nossa música planetária sem dúvidas já vi essa entrevista e agora mesmo estou vendo da Paula me surpreendeu ela não tocar o violão se ela tiver calma e com paciência ela com certeza dominará o instrumento são 200 acordes básicos que pode ir decorando aos poucos e depois com calma em dois anos já vai brincar com os acordes e dedilhar. Enfim curto você suas perguntas e entrevistas. Parabéns 🐾
Rodrigo bom dia Caetano e Bethania é simplesmente lindooo❤ Rodrigo você disse que tem um ótimo violão mas não está tocando. Veja o ano tem 365 dias se você decorar dois acordes por dia uns minutinhos em um ano ou dois você já decorou os 200 acordes do campo harmonico. Sou seu fã ❤ vejo suas reportagens todos os dias e agora mesmo estou aqui na sala vendo suas entrevistas❤
Eu acho valido em princípio respeitar a religião ou a falta dela de cada um. Acredito que Caetano não faz absolutamente nada acidentalmente, e tratando se de um repertório para uma turnê dessa magnitude tem sim um viés de "Eu posso cantar de tudo, mesmo sem crer em nada!" Também pode ser uma forma de mostrar que existe o respeito por toda forma de fé. Enfim, Caetano é uma incógnita maravilhosa de se admirar. Já fui evangélica e hoje não frequento religião alguma, e posso dizer com certeza que não foi em nada ofensivo ou oportunista. É apenas um artista fazendo a sua arte e muito lindamente diga se de passagem. E Bethânia é sem palavras!!! ❤ Deus me livre de não ser baiana, rs!
Não existem inimigos. Em qualquer meio há o bem e o mal. A música gospel q Caetano cantou louva a Deus. Deixou de ser uma musica apenas evangélica para ser uma música de domínio público. Parabéns Caetano. Nos surpreenda sempre.
Gosto muito da característica que Caetano tem de se permitir e não se deixar limitar. Gosto, principalmente, porque ele faz isso com plena consciência. Lembro que ele foi, talvez, o único da elite da MPB que acolheu Vanusa. "Duas Manhãs", composição de Caetano gravada por Vanusa em 1977, é uma coisa linda!
O ponto crítico do Caetano cantar uma música gospel são dois: o primeiro é que o público dele tem aversão aos evangélicos, não os consideram autonomos, mas manipulados pelos pastores; segundo, cantar a música gospel não atrai os evangélicos, pois eles entendem que isso como um oportunismo, tendo em vista que Caetano sempre foi visto como ateu.
Isso deve ser boato,que os fãs de Caetano têm aversão aos evangélicos... O que pode existir,talvez seja observações, diante do fato de que alguns fiéis já venderam casas,carros,e doaram para algum pastor,ou que votam em sua grande maioria em políticos apoiados pela igreja...isso acontece,mas não justifica ter aversão... Caetano é um grande artista,canta a canção que lhe convém,seja regional ou gospel,o trabalho é maravilhoso.🙏🙏🙏🙏🙏
O fato de cantar um hino de louvor na atual conjuntura política é uma questão delicada, muito parecida com o uso da camiseta com as cores da bandeira brasileira. Vai ter turnê internacional? Excelente vídeo 💜.
Ele é visionário e instrumento de abrir horizontes. Devo a ele Nietzsche, Philip Glas, e pensamentos profundos universais. Perante o perigo de Brasil virar uma teocracia, achei um ótima ideia a dele de cantar uma música gospel.
O Brasil está se tornando de uns 10 anos para cá, um pais muito difícil de se viver. Sempre foi um pais de violência e insegurança publica. Mas agora é a intolerância e falta de aceitar opiniões diferentes da sua. Se canta é pq cantou, se não canta é pq não cantou.
Não assistiria a este show atualmente, por diversos motivos pessoais, mas espero ainda que as pessoas possam ter a liberdade de escolher o que querem cantar em suas apresentações sem sofrerem retaliações por isto. Gostar ou não gostar é legítimo, perseguir já fala mais sobre a índole de cada um...
Vídeo sensacional Faour, posso estar enganado ,mas acredito que o fato de Caetano cantar essa canção gospel esteja ligado à algo pessoal em relação ao filho dele, que se converteu,como voce disse ao evangelismo e sinceramente eu acho esse louvor belíssimo,mesmo não sendo evangélico me emocionou a primeira que ouvi, Caetano sempre foi um artista agregador, faz todo sentido.
Parabens Rodrigo pela observação... Quando voce fala em sair da bolha , é isso que realmente faz a diferença... uma grande maioria do publico evangelico ama o Caetano... A intolerancia sempre vai existir... mas, é no bom senso que se vence. Aprendendo a ceitar sem aprovar... A regeição adoece a alma. Caetano é uma pessoa bem resolvida " um grande Promotor da PAZ." PARABENS!!!!
Os petistas já cantaram músicas católicas com Rita Lee cantando Meu Bom José, Bethânia já contou muitas músicas em homenagem aos santos catolicismo e aos orixás. Um dos filhos de Caetano é evangélico, e não vejo por que cantar uma música evangélica . Agora , podemos discutir o lugar das religiões na sociedade. Louvor é uma coisa muito genérica ( Católico e Evangélicos cantam ) . A arte é livre e o artista pode cantar o que quiser .
Nao foi errado foi certo. Me parece que os filhos dele sao evangelicos os mais novos. Independente do que for todos tem direito de fazer o que quer, e essa e a oportunidade dos irmaos teles Veloso. Acredito que eles estao recebendo o chamado. E Jesus diz quebtodas as linguas povos e racas e nacoes , no tempo e no espaco irao me aforar devtantas culturas linguas e nacoes o irao me adoraaaaaar. Entao e muito bom vermos isso.❤🙏 Deusvesta mostrando para a maioria dos religiosos evangelicos, que a Obra e feito no coração e nao em templos de maos de homens. Deus e quem sabe e nao nos. Que Deus abencoe ele e sua irmã
Rodrigo, não basta ver o seus vídeos. Revê-los é fundamenta!!! Voltarei à noite para rever e tomar notas, conferir citações, ouvir os álbuns indicados, pesquisar alguns publicações dos períodos mencionados, enfim, volto para fazer o dever de casa. Obrigado e sucesso sempre! ❤
Faour adoro você ! Sou espírita kardecista . E penso que devemos amar a Jesus Cristo ! Caetano Veloso ter cantando uma musica gospel é genial cada um com seu credo né?!!!! Viva a MPB! Parabéns grande mestre Rodrigo Faour! Ps : quem faz a separação sao os próprios evangélicos qualificado música mundana etc.... Vamos viver em paz com samba .jazz .pagode .sertanejo. .MPB gospel. funk .Black bossa Nova etc ....
Cantar uma música deles, é se expressar da seguinte forma: olhem vocês, nós não estamos alheios a vocês, não somos anjos ou demônios, somos iguais. Não estar ao lado, diretamente ou frequentemente, não me faz melhor ou pior, apenas diferente, de crença diferente. Sou espírita.
Acabei de conhecer e me inscrever no seu canal. Vi um shorts da entrevista com a Alcione, interessei-me e tô aqui no inicio do 3° vídeo. Não te conhecia, mas vc é muito bom.
Geralmente nós, e dizem que até alguns ateus, quando estão desesperados, e, ou, em situação de morte dizem: Meu Deus me ajude. Cantar uma música em Adoração a Deus, é uma atitude de Gratidão ao Criador.
Sou atea ao Deus que o homem inventou, mas devota ao Criador inominável, incognocivel, indescritível, onisciente e onipresente. Aquele que simplesmente ''É''
Eu estive no show de São Paulo dia 14/12 e de fato há uma certa aversão do público durante este momento de louvor, ouvi vários comentários negativos e alguns pontos de vaias. Particularmente, eu entendo este momento do show como arte.
Chegando agora no canal. Excelente conteúdo. Falo de Fortaleza e, já estou fazendo as bases pro showzáço já já . Me diz uma coisa, tu tem 2 camisetas diferentes?!? 1 tubarão intercalando perfil esquerdo e direito, indo e vindo? PQ a disposição da sua prateleira não muda. Me salve😅 Bj da vaca profana de Fortal
hahhahahahah Foi o seguinte. Eu fiz um adendo depois de gravar o programa todo e botei a camisa ao contrário. Meu editor não percebeu, daí ficaram dois tubarões hahahahaha
Se não me engano, em algum Salmo está escrito: "... tudo que tem fôlego, louve ao Criador...". Desde quando louvor é exclusividade de alguma agremiação religiosa?
Kleber Lucas, autor da música, é um cristão progressista, como Henrique Vieira e René Kivitz. Se não me engano, tem formação em História e seria ligado ao grupo do professor André Chevitarese da UFRJ que pesquisa o Jesus histórico. Acho até que já ouvi o professor, que tem canal no TH-cam, se referir a ele.
Bem, Caetano faz o que desejar. O show é dele. De todas as suas incríveis polêmicas ao longo de sua carreira, essa é a mais vazia e nem chega a ser algo extraordinário, embora, paradoxalmente, seja. É por conta da contramão política e espiritual em que se enquadra. Esse sentimento evangélico pentecostal de Caetano Veloso, se for real, é legítimo. Se for por conta de seus filhos, também.
Em pleno século XXI, não deveríamos mais estar falando de certo ou errado. É proibido proibir há um tempão, lembra? A conversa deveria é girar em torno do que é bom ou não.
Rodrigo, adorei a sua análise do show a partir do repertório escolhido! Concordo com você que eles escolheram músicas bem populares por conta do tamanho do público. Não tinha entendido as escolhas de algumas músicas como “Gita” e “Fé”, mas achei a sua interpretação interessante. Como o álbum Bicho ficou bem representado no show! Também reparei nisso. Não gostei tanto da escolha de Baby, mas porque venero a versão original! Poderiam ter escolhido “Força Estranha” ou “Meu bem, meu mal” para homenagear Gal junto com “Vaca Profana”. Senti falta de mais algum sucesso de Bethânia composto por Caetano como “Mel” ou “Esse Cara”… no bis colocaria mais uma antes de Odara, tipo “Fe Cega, Faca Amolada” ( Doces Bárbaros) … imagino a força da música com aquela banda!!
Achei super close errado Caetano cantar música gospel no show. Estamos caminhando para a República Fundamentalista Evangélica do Brasil. Uma bancada forte no congresso. Em breve seremos uma espécie de estado teocrático ao modo iraniano ðe o governar por "leis" de "livros sagrados". Talvez Caetano quis apenas ser transgressor ou quem sabe aderir já ao inevitável: que seremos uma nação de maioria Evangélica em 10 anos ou menos. Estado laico no Brasil já era (ou nunca foi).😢 Mas amo Caetano ainda assim, esse gênio fi da peste como se diz aqui no. Nordeste 😂 E Faour, como sempre dando aula, lacrando e tombando tudo com informações preciosas sobre o legado musical de Betânia e Caetano. Parabéns, Faour 😊
Eu não tenho uma certeza (posso estar errado), porém acho que isso pode ser uma estrategia, aproveitando a popularidade e carisma do CV, para evitar votos bolsonaristas dentro do setor evangélico (que já está mais do que dividido em inúmeras denominações) numa tentativa de separar o odio político da fe e espiritualidade a risco duma contaminação social ainda pior. Repito, eu acho. Assistí, ano passado, um video onde Caetano compartilhava ideias com o pastor e cantor Gospel Kleber Lucas, falando a respeito disso.
Rodrigo, você como um dos maiores conhecedores e estudioso da nossa música popular brasileira e, também conhecedor da discografia desses dois grandes da MPB, Caetano e Bethânia, eu quero lhe parabenizar pela análise desse show. Ouvindo toda a tua explanação, me veio a ideia de que Bethânia deveria ter acrescentado ao seu repertório, a música Ave Maria no morro, do Herivelto Martins e gravada pela Dalva de Oliveira a qual ela, Bethânia nutri grande admiração e, talvez tenha até cantado alguma vez e poderia ser incluída logo depois que Caetano cantou esse tal louvor. Confesso que fiquei incomodado por todos esses motivos que foram enumerados e tenho a convicção de que isto se justificou por uma garantia de parcela de mercado visando lucros monetários e midiáticos e que tal ideia só poderia ter partido da produção da D. Paula!
Sinceramente, não acredito nisso. Nessa altura da vida, Caetano não precisa disso, já tem seu público cativo. E mais, teria mais riscos de perder público do que de ganhar, visto que a maioria evangélica é fechada em suas músicas, achando as que não são "louvores", "músicas do mundo", que não devem ser ouvidas.
Caetano e Bethânia, dois ícones incontestáveis. Gostei de incluir o louvor de Kléber Lucas, pois embora o cenário político atual torna difícil entender: 1) Nem todo meio evangélico concorda em misturar púlpito com palanque (eu mesmo luto contra isso neste meio); 2) Nem todo evangélico é de extrema direita, embora ser fora desse eixo hoje está sujeito ao "cancelamento", que é antítese do cristianismo, com essência agregadora; 3) os que têm conhecimento bíblico (ao invés de ser gado de pastor) percebem que Cristo foi misericordioso e acolhedor com todos os pecadores (prostitutas, corruptos cobradores de impostos, etc) menos com os religiosos fariseus, "doutores da lei", apontadores de dedo e auxiliares de satanás no ministério da acusação, a quem Cristo chamava de hipócritas, raça de víboras e sepulcros caiados (bonitos por fora, mas cheios de morte por dentro).
Uai, por que o frisson da plateia? O Tropicalismo é para quebrar todo o tipo de regras!!!! TODO TIPO DE REGRAS, mesmo que seja a regra dos ateus, dos gnósticos e dos CARETAS ÀS AVESSAS (que não são cristãos)!!!! Caetano me surpreendeu positivamente, apesar de quê não sou evangélico e nem gosto do protestantismo!!!!
Paula Lavigne é enjoada mas esperta. Sabe que se Caetano lançar um álbum gospel vai faturar rios de dinheiro. Então por que não oferecer ao público uma degustação do próximo projeto? Ganhando bem, que mal tem? Vida que segue, como gosta de finalizar seus textos Ricardo Kotscho.
Se é a última mesmo só Deus já sabe. Faço a linha São Tomé. E se for a última mesmo ou não, pra mim tanto faz. Gosto muito do trabalho do Caetano e da Bethânia. Mas pra mim nem eles valem o esforço de pagar caro por ingressos, pra ir a um lugar distante da minha casa, pra estar no meio de um monte de gente desconhecida. Prefiro assistir ao vídeo depois. Feliz ou infelizmente não sou fã de ninguém ao ponto de enfrentar desconforto por causa de um show ao vivo.
Eu acho que, na verdade, Gîtâ deve ter sido colocada no set list porque Bethania pediu, uma vez que, é raro o show dela sem essa música. By the way: eu sempre vou preferir a interpretaçao dela no Chico e Bethania de 75.
Se um ateu canta as belezas do candomble, por que nao poderia cantar as belezas do gospel? Caetano cantar louvor é a cara dele de ir contra a corrente de QUALQUER manada, inclusive de uma esquerda e de uma intelectualidade que nao compreende esse fenomeno que esta acontecendo no Brasil e no mundo... Caetano esta sendo fiel a sua historia de cantar o que vê e sente - e nao apenas o que tem como crença. Porque se nao, um ateu nao cantaria "Milagres do Povo" .
Discordo totalmente. Quem conhece a história de Caetano profundamente sabe que nada é por acaso, inclusive neste show há músicas de vários credos e algumas até negando a existência de um Deus onipotente. Basta reparar.
Olá Rodrigo e pessoas presentes🙏 AMO Caetano porém..TOTAL incoerênte, careta e( xatu) cantar gospel .....Caetano sem noção..Já Betânia é singular é dona de uma voz , talento e inteligência ímpar porém...Bethania acredita ser uma rainha pois seus sudidos a colocaram lá no pedestal...Acho Bethania careta e esse comportamento dela em acreditar ser uma diva(Irk) Caretassu...Quem fala é um ex fã dos 4 Bárbaros..Hoje , não mais...As únicas artistas que curto são: Gal e Madonna...Quanto a DIVA, RAINHA ETC...SÓ CONHECI UMA..MINHA MÃE 😊 BEIJOS....À VIDA É BELA 💃 💃 🕺 💃 🕺 RODRIGO, ME AMARRO EM VOCÊ, SAÚDE E SUCESSO 🙏 ❤🥰
Teve? Então tá confirmada a hipótese que Caetano sempre sugou as novas gerações durante sua carreira. A questão dessa vez é ainda pior pois nada pode ser mais tóxico do que "louvor evangélico" nem mesmo o agronejo.
Agradeço até hoje ter sido sugada por ele, ter me feito conhecer e devorar Niehtzch, Philip Glass e outros, que ampliaram minha cultura e conhecimento. Fora seus pensamentos profundos e universais, que me abriram tantos horizontes internos. Um dos poucos seres humanos que conheço que se expressa através do coração.
Não, ele não precisa de dinheiro, posso garantir. Foi mesmo uma provocação estética como tantas vezes ele fez, além de tudo que mencionei no decorrer do vídeo.
Não há reciprocidade. Evangélicos não cantariam “Inúmeras canções “ dele por serem consideradas contestações políticas, sexualmente dissidentes etc… Evangélicos já tem infinitos espaços de divulgação de sua fé. Resta saber o quanto lhe pagaram pra que fizesse isso? Enfim, tá tudo mesmo desconstruindo… mas, flertar com o fascismo religioso é contra o que ele nos fazia crer. Que as deusas nos protejam
Lendo os comentários vejo intolerância dos dois lados. Vocês acham mesmo que Caetano, a essa altura da carreira e de sua idade, quer alcançar agora o público evangélico?! Por favor…
Ele cantar música evangélica é puro provocação,é a cara do Caetano - Ninguém teve coragem de vaiar como quando ele cantou,lá atrás,''Um Tapinha não Dói''.
Caetano pra mim é a personificação do movimento artístico barroco, ele dialoga com tudo: samba axé clássico, MPB, funk, bossa, jazz e até o gospel. Sem falar q 2 de seus filhos são evangélicos.
Isto é preconceito reverso! Além de Kleber Lucas, há muitos cristãos progressistas, veja-se Pr. Henrique Filho, Ed Renê Kiwitz, Ariosvaldo Ramos, Caio Fábio, só pra citar os mais conhecidos! E Caetano tem cacife pra cantar o que quiser!
Nenhum problema em cantar um louvor evangélico desde que os evangélicos aceitassem cantar uma música como Vaca Profana ou Reconvexo num show gospel. Se a bancada evangélica conseguir o que querem tomando o poder e estabelecerem a bíblia como Constituição, as músicas de Caetano seriam proibidas. Cantando uma música gospel, Caetano agiu como advogado do diabo
Caetano gosta de confundir e criar controvérsia em seu público. Quando o funk carioca estava sendo execrado pelo público da MPB, ele cantou "um tapinha não dói" e foi vaiado. Ele tentou se entrosar com o pessoal do rap (ritmo que não é bem do gosto do público de Caetano), mas quando foi rechaçado por Marcelo D2 que faltou uma filmagem com Caetano e recebeu críticas de outros canotres de rap, ele se afastou do ritmo. Caetano segue a máxima de Oscar Wilde: "Quando todos concordam comigo, está na hora de mudar de opinião". '
Não vejo problema no fato de Cartão cantar "Deus Cuida de Mim", no entanto, a fala dele me soa um tanto infeliz. Talvez seria melhor dizer que a música era um reconhecimento que nem todos os evangélicos são fundamentalistas, mas que existe um braço progressista, que é minoria, mas que não se alinha ao status quo. Kleber Lucas é um dos expoentes desta minoria e, por isso, é rejeitado por grande parte dos evangélicos, que é fundamentalista.
Rodrigo, vc precisa falar mais pra fora, pois, c todo volume q puz, precisava por o😢 celular proximo do ouvido pra escutar vc melhor. Voce fala muito pra dentro.
Quem aqui se arvora em ser dono de Deus? Jesus foi inclusivo. Seus seguidores eram os párias de sua época os mais pobres, as prostitutas, os doentes, os pecadores, etc. Jesus não andava entre os homens de bens e bem, os ricos e poderosos. Foi crucificado porque contrariou o sistema político e religioso; ROMA e o Rabinato
Sou evangélico, gosto da música do Caetano mas não faço a menor idéia do "por quê" ele cantou uma música evangélica.. Tbm não cheguei até o fim do vídeo pois quase no final já tinha tirado minhas conclusões, principalmente em relação ao autor do vídeo, que sutilmente deixa claro ser tão intol.. digo, tão "distante" de compreender os evangélicos (e o evangelho, principalmete) quanto a maioria hoje.. e como a maioria, como se vê aqui nos comentários, só se manifestam pra reforçar sua ideia reducionista sobre sobre a fé.. fato é, ainda, que a maioria hoje se baseia numa concepção meramente política e bolsonarista para para definir os evangélicos e muitas vzs os cristãos em geral. Agora vejam, aqui nos comentários se vê "Ipsis litteris", palavra por palavra, preconceito por preconceito, os evangélicos sendo atacados e sofrendo as mesmíssimas invectivas que se dizem vítimas os (por) adeptos das crenças de matriz africana, espíritas, ateus, "modernetes", progressistas etc.. Mas isso é até compreensível e esperado por nós.. até pq em diversas passagens a bíblia já nos alerta que o mundo perseguirá e atacará a fé cristã até o fim dos tempos.. a intolerância contra nós só aumentará.. e sim, somos perseguidos tanto qnto vcs.. Uma coisa que garanto p vcs é que nunca verão é um evangélico (de verdade) cantando músicas da MPB homenageando orixás. E esse mantra de chamar evangélico de "fundamentalista"?? Só demonstra duas coisas: ou vcs são muito limitados (em suas pesquisas e teorias) e ou fazem isso de propósito, pq são tendenciosos, pra propagar a cegueira de quem não conhece os Evangelhos.. infelizmente, para a tristeza de vcs "progressistas" que sonham com uma fé cristã "legalzinha", com "diversidade" etc.. trago a triste notícia de que não existe bíblia e muito menos Deus é "inclusivo" (Apocalipse 22:15).. Deus ama o pecador mas abomina o pecado.. não é a igreja ou um determinnado pastor que inventa regras.. e quanto a esses "pastores" progressistas, que aceitam abominações por medo de ser criticado, esse é o tal do "os tímidos não herdarão o reino dos céus", os que tem medo de pregar um evangelho verdadeiro.. vcs precisam parar de se enganar
Acorda, querida. Uma pessoa não fica 40 anos numa gravadora sem vender discos. Isso foi no início da carreira. Depois passaram a ser b ons vendedores.Bethania foi a primeira a vender 1 milhão de discos em 78. O que quer dizer com esse comentário? Que quem não faz música brega ou primária não deve gravar? Eu, hein. Me respeite.
Obrigada, Rodrigo, seus comentários sempre enriquecem qualquer análise. Quanto ao louvor, por mais que o Caetano tente dar o "primeiro passo" numa idealizada conciliação, acho difícil haver aproximação. É muuuuita intolerância, principalmente com as religiões de matriz africana.
Sem dúvida.
Muito boa analise. Mas Caetano e Caetano, Um cometa raro de uma luz inigualável.
Maravilhosos!!!!!!! Pura felicidade e gratidao por ter o portugues como lingua materna pra compreender todas as nuances da poesia desse genio da musica brasileira! E por er nascido no mesmo tempo e espaço que Caetano e Bethania! E Gil, e Gal, e Dominguinhos, e Djavan, e Jorge Aragao, e...
E é esse lado “contra”, que abre portas e janelas, arejando o ambiente individual e social, que sempre me fez entender, aceitar, respeitar e amar Caetano.
Um eterno provocador...
Caetano tem coração Universal, como disse João Gilberto. Não se encaixa, nem discrimina grupo algum.
Sempre ouço na web rádio de Búzios, Caetano canta tudo ...bossa nova, Odair José, Peninha e Tropicália rádio BBMUSIC de Búzios.
ACHEI ! BOM DE MAIS ,, SOU argentina , morei muitos anos no BRASIL amo a musica de voçes ! especialmente , os grandes artistas , todos eles , sao o mehlor , sempre estou ouvindo pra me sentir feliz , para nao ter tanta saudade , eu amo seu pais , PARABEMS , BOM ANO 2025 , TUDO DE BOM E MEHLOR , GOSTEI DO VIDEO , AGORA , !! MUITO OBRIGADA
Valeu!!! Obrigado!! Feliz ano novo!!
Rodrigo tenho uma linda mensagem para você sou seu fã fico horas e horas vendo o seu canal e até esqueço de tocar meus instrumentos aqui em casa você é o melhor
Caetano é um gênio da nossa música planetária
sem dúvidas já vi essa entrevista e agora mesmo estou vendo da Paula
me surpreendeu ela não tocar o violão se ela tiver calma e com paciência ela com certeza dominará o instrumento são 200 acordes básicos que pode ir decorando aos poucos e depois com calma em dois anos já vai brincar com os acordes e dedilhar. Enfim curto você suas perguntas e entrevistas. Parabéns 🐾
Obrigado!
Você lindo como sempre. Não é aguentar. É uma delícia te ouvir falar de Música com esse conhecimento ímpar. ❤❤❤
Obrigado, querida Ana!
Rodrigo bom dia Caetano e Bethania é simplesmente lindooo❤ Rodrigo você disse que tem um ótimo violão mas não está tocando. Veja o ano tem 365 dias se você decorar dois acordes por dia uns minutinhos em um ano ou dois você já decorou os 200 acordes do campo harmonico.
Sou seu fã ❤ vejo suas reportagens todos os dias e agora mesmo estou aqui na sala vendo suas entrevistas❤
Eu acho valido em princípio respeitar a religião ou a falta dela de cada um.
Acredito que Caetano não faz absolutamente nada acidentalmente, e tratando se de um repertório para uma turnê dessa magnitude tem sim um viés de "Eu posso cantar de tudo, mesmo sem crer em nada!"
Também pode ser uma forma de mostrar que existe o respeito por toda forma de fé.
Enfim, Caetano é uma incógnita maravilhosa de se admirar. Já fui evangélica e hoje não frequento religião alguma, e posso dizer com certeza que não foi em nada ofensivo ou oportunista. É apenas um artista fazendo a sua arte e muito lindamente diga se de passagem.
E Bethânia é sem palavras!!! ❤
Deus me livre de não ser baiana, rs!
O Caetano é Universal, de aí seu um mistério.
Parabéns Rodrigo, pela análise de um repertório maravilhoso do maior poeta e cantor brasileiro!
Grandes! Pessoas maravilhosas!
Não existem inimigos. Em qualquer meio há o bem e o mal. A música gospel q Caetano cantou louva a Deus. Deixou de ser uma musica apenas evangélica para ser uma música de domínio público. Parabéns Caetano. Nos surpreenda sempre.
Cara tu é fera mesmo, vai além da mera crítica, num passeio por esse Brasil todo, recheado de cultura musical, e suas historias. Muito bom conteúdo.
Obrigado, Gustavo!
Teu comentario e muito bom ! voce save muito , um grande prazer!!
Gosto muito da característica que Caetano tem de se permitir e não se deixar limitar. Gosto, principalmente, porque ele faz isso com plena consciência. Lembro que ele foi, talvez, o único da elite da MPB que acolheu Vanusa. "Duas Manhãs", composição de Caetano gravada por Vanusa em 1977, é uma coisa linda!
Verdade.
O ponto crítico do Caetano cantar uma música gospel são dois: o primeiro é que o público dele tem aversão aos evangélicos, não os consideram autonomos, mas manipulados pelos pastores; segundo, cantar a música gospel não atrai os evangélicos, pois eles entendem que isso como um oportunismo, tendo em vista que Caetano sempre foi visto como ateu.
Sim, fica a polêmica. Nem sempre o que o artista faz é assimilado na sua época.
Eu acho estranho.Quis agradar os filhos que são evangélicos.
A música não é de um dono é de quem quiser e o autor da música que ele gravou não é intolerante religioso e não é homofóbico.
Isso deve ser boato,que os fãs de Caetano têm aversão aos evangélicos...
O que pode existir,talvez seja observações, diante do fato de que alguns fiéis já venderam casas,carros,e doaram para algum pastor,ou que votam em sua grande maioria em políticos apoiados pela igreja...isso acontece,mas não justifica ter aversão...
Caetano é um grande artista,canta a canção que lhe convém,seja regional ou gospel,o trabalho é maravilhoso.🙏🙏🙏🙏🙏
dois ateus
CARA! Vc é Excelente Já fiz minha inscrição Parabéns ❤
Obrigado, Augusto!!!!
O fato de cantar um hino de louvor na atual conjuntura política é uma questão delicada, muito parecida com o uso da camiseta com as cores da bandeira brasileira. Vai ter turnê internacional? Excelente vídeo 💜.
Sim, com certeza. Sobre a turnê estrangeira, não sei.
obrigada!
Ele é visionário e instrumento de abrir horizontes. Devo a ele Nietzsche, Philip Glas, e pensamentos profundos universais. Perante o perigo de Brasil virar uma teocracia, achei um ótima ideia a dele de cantar uma música gospel.
O Brasil está se tornando de uns 10 anos para cá, um pais muito difícil de se viver. Sempre foi um pais de violência e insegurança publica. Mas agora é a intolerância e falta de aceitar opiniões diferentes da sua. Se canta é pq cantou, se não canta é pq não cantou.
Parabéns!! Sua análise histórica melhorou muito o valor deste show para mim.
Não assistiria a este show atualmente, por diversos motivos pessoais, mas espero ainda que as pessoas possam ter a liberdade de escolher o que querem cantar em suas apresentações sem sofrerem retaliações por isto. Gostar ou não gostar é legítimo, perseguir já fala mais sobre a índole de cada um...
Ótima análise das músicas. Caetano e Bethânia realmente são gênios, tô ansioso para ver esse show ao vivo mês que vêm.
Obrigado, Victor!
Vídeo sensacional Faour, posso estar enganado ,mas acredito que o fato de Caetano cantar essa canção gospel esteja ligado à algo pessoal em relação ao filho dele, que se converteu,como voce disse ao evangelismo e sinceramente eu acho esse louvor belíssimo,mesmo não sendo evangélico me emocionou a primeira que ouvi, Caetano sempre foi um artista agregador, faz todo sentido.
Valeu Nery!
O verdadeiro BREGA é quem chama alguem de brega.
Aquele sábio ditado, ...... Quem critica se confessa.
UAAAAAAAAUUUUUU!!!!!!! NOSSA VC É DE MAIS, QUE COMENTÁRIO INTELIGENTE MARAVILHOSO
Parabéns, excelente programa!
Obrigado!
Parabens por sua análise musical sobre o Caetano... percebe-se que vc domina muito bem esse quesito da MPB!
Show! Abraços!
Parabens Rodrigo pela observação... Quando voce fala em sair da bolha , é isso que realmente faz a diferença... uma grande maioria do publico evangelico ama o Caetano... A intolerancia sempre vai existir... mas, é no bom senso que se vence. Aprendendo a ceitar sem aprovar... A regeição adoece a alma. Caetano é uma pessoa bem resolvida " um grande Promotor da PAZ." PARABENS!!!!
Obrigado!
Excelente análise.
Obrigado!
Papo super bom. Obrigada pelas referências. Abraços
Valeu!
Os petistas já cantaram músicas católicas com Rita Lee cantando Meu Bom José, Bethânia já contou muitas músicas em homenagem aos santos catolicismo e aos orixás. Um dos filhos de Caetano é evangélico, e não vejo por que cantar uma música evangélica . Agora , podemos discutir o lugar das religiões na sociedade. Louvor é uma coisa muito genérica ( Católico e Evangélicos cantam ) . A arte é livre e o artista pode cantar o que quiser .
Obrigada pela aula 🙏🏽
Jesus Cristo, o rei dos reis!
Amei suas análises
Obrigada
Valeu!
Rodrigo Faour...sempre brilhante e muito competente...!!! Genial sempre...!!! Forte abraço, Faour...!!!
Obrigado, querido Antonio Carlos.
Nao foi errado foi certo.
Me parece que os filhos dele sao evangelicos os mais novos.
Independente do que for todos tem direito de fazer o que quer, e essa e a oportunidade dos irmaos teles Veloso.
Acredito que eles estao recebendo o chamado. E Jesus diz quebtodas as linguas povos e racas e nacoes , no tempo e no espaco irao me aforar devtantas culturas linguas e nacoes o irao me adoraaaaaar.
Entao e muito bom vermos isso.❤🙏 Deusvesta mostrando para a maioria dos religiosos evangelicos, que a Obra e feito no coração e nao em templos de maos de homens.
Deus e quem sabe e nao nos.
Que Deus abencoe ele e sua irmã
Rodrigo, não basta ver o seus vídeos. Revê-los é fundamenta!!! Voltarei à noite para rever e tomar notas, conferir citações, ouvir os álbuns indicados, pesquisar alguns publicações dos períodos mencionados, enfim, volto para fazer o dever de casa. Obrigado e sucesso sempre! ❤
Valeu, Sandro!
Faour adoro você !
Sou espírita kardecista .
E penso que devemos amar a Jesus Cristo ! Caetano Veloso ter cantando uma musica gospel é genial cada um com seu credo né?!!!! Viva a MPB!
Parabéns grande mestre Rodrigo Faour!
Ps : quem faz a separação sao os próprios evangélicos qualificado música mundana etc....
Vamos viver em paz com samba .jazz .pagode .sertanejo. .MPB gospel. funk .Black bossa Nova etc ....
Cantar uma música deles, é se expressar da seguinte forma: olhem vocês, nós não estamos alheios a vocês, não somos anjos ou demônios, somos iguais. Não estar ao lado, diretamente ou frequentemente, não me faz melhor ou pior, apenas diferente, de crença diferente. Sou espírita.
Quem segue a ccodificação kardecista DE fato não critica outra religiao como vc fez aqui atribuindo culpa a evangélicos
Acabei de conhecer e me inscrever no seu canal. Vi um shorts da entrevista com a Alcione, interessei-me e tô aqui no inicio do 3° vídeo. Não te conhecia, mas vc é muito bom.
Muito obrigado, Magali. Se for em "playlists" há os vídeos por temas...
E parabéns pelo seu trabalho.
Obrigado, Décio!
Análise sensacional e cirúrgica. E libera a mixaria hahaha! Saudades !
hahahahahah Que bom que você viu!
Que análise de mestre, Faour. Amei❤
Que bom, Marcão!
Geralmente nós, e dizem que até alguns ateus, quando estão desesperados, e, ou, em situação de morte dizem: Meu Deus me ajude.
Cantar uma música em Adoração a Deus, é uma atitude de Gratidão ao Criador.
zzz
Sou atea ao Deus que o homem inventou, mas devota ao Criador inominável, incognocivel, indescritível, onisciente e onipresente. Aquele que simplesmente ''É''
Ansioso para ver aqui em Salvador!
Eu senti falta de músicas da Bethània, como por exemplo, do álbum Brasileirinho.
Eu estive no show de São Paulo dia 14/12 e de fato há uma certa aversão do público durante este momento de louvor, ouvi vários comentários negativos e alguns pontos de vaias.
Particularmente, eu entendo este momento do show como arte.
Chegando agora no canal. Excelente conteúdo. Falo de Fortaleza e, já estou fazendo as bases pro showzáço já já . Me diz uma coisa, tu tem 2 camisetas diferentes?!? 1 tubarão intercalando perfil esquerdo e direito, indo e vindo? PQ a disposição da sua prateleira não muda. Me salve😅 Bj da vaca profana de Fortal
hahhahahahah Foi o seguinte. Eu fiz um adendo depois de gravar o programa todo e botei a camisa ao contrário. Meu editor não percebeu, daí ficaram dois tubarões hahahahaha
Se não me engano, em algum Salmo está escrito: "... tudo que tem fôlego, louve ao Criador...". Desde quando louvor é exclusividade de alguma agremiação religiosa?
Kleber Lucas, autor da música, é um cristão progressista, como Henrique Vieira e René Kivitz. Se não me engano, tem formação em História e seria ligado ao grupo do professor André Chevitarese da UFRJ que pesquisa o Jesus histórico. Acho até que já ouvi o professor, que tem canal no TH-cam, se referir a ele.
O Caetano sempre foi assim nunca se prendeu a Nada isso é de se admirar
Bem, Caetano faz o que desejar. O show é dele. De todas as suas incríveis polêmicas ao longo de sua carreira, essa é a mais vazia e nem chega a ser algo extraordinário, embora, paradoxalmente, seja. É por conta da contramão política e espiritual em que se enquadra. Esse sentimento evangélico pentecostal de Caetano Veloso, se for real, é legítimo. Se for por conta de seus filhos, também.
É...Deus cuida de mim! E aí?
Em pleno século XXI, não deveríamos mais estar falando de certo ou errado. É proibido proibir há um tempão, lembra? A conversa deveria é girar em torno do que é bom ou não.
Rodrigo, adorei a sua análise do show a partir do repertório escolhido! Concordo com você que eles escolheram músicas bem populares por conta do tamanho do público. Não tinha entendido as escolhas de algumas músicas como “Gita” e “Fé”, mas achei a sua interpretação interessante.
Como o álbum Bicho ficou bem representado no show! Também reparei nisso.
Não gostei tanto da escolha de Baby, mas porque venero a versão original! Poderiam ter escolhido “Força Estranha” ou “Meu bem, meu mal” para homenagear Gal junto com “Vaca Profana”.
Senti falta de mais algum sucesso de Bethânia composto por Caetano como “Mel” ou “Esse Cara”… no bis colocaria mais uma antes de Odara, tipo “Fe Cega, Faca Amolada” ( Doces Bárbaros) … imagino a força da música com aquela banda!!
Sim, bem observado!!!
Sou evangélico, amo Caetano e Betânia. Sobre ele cantar gospel vejo só como uma experiência musical.
Achei super close errado Caetano cantar música gospel no show. Estamos caminhando para a República Fundamentalista Evangélica do Brasil. Uma bancada forte no congresso. Em breve seremos uma espécie de estado teocrático ao modo iraniano ðe o governar por "leis" de "livros sagrados". Talvez Caetano quis apenas ser transgressor ou quem sabe aderir já ao inevitável: que seremos uma nação de maioria Evangélica em 10 anos ou menos. Estado laico no Brasil já era (ou nunca foi).😢 Mas amo Caetano ainda assim, esse gênio fi da peste como se diz aqui no. Nordeste 😂 E Faour, como sempre dando aula, lacrando e tombando tudo com informações preciosas sobre o legado musical de Betânia e Caetano. Parabéns, Faour 😊
👍Concordo totalmente!
Obrigado pelo carinho!
Eu não tenho uma certeza (posso estar errado), porém acho que isso pode ser uma estrategia, aproveitando a popularidade e carisma do CV, para evitar votos bolsonaristas dentro do setor evangélico (que já está mais do que dividido em inúmeras denominações) numa tentativa de separar o odio político da fe e espiritualidade a risco duma contaminação social ainda pior. Repito, eu acho.
Assistí, ano passado, um video onde Caetano compartilhava ideias com o pastor e cantor Gospel Kleber Lucas, falando a respeito disso.
Depois que esse povo tiver o poder total nas mãos seremos comparados aos países muçulmanos daqueles bem cruel.
@@gustavoradulovich6778Com certeza foi estratégia para deixar uma semente e alguns correr atrás da sua obra e abrirem suas mentes.
Q maravilhoso, tudo em prol de captar ovelhas !!! Hipócritas!!
Caetano está fazendo concessão-talvez- a seus filhos...mas Caetano sempre foi surpreendente, ele, também, "sabe ser careta".
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Que tristeza 🧐
Rodrigo, você como um dos maiores conhecedores e estudioso da nossa música popular brasileira e, também conhecedor da discografia desses dois grandes da MPB, Caetano e Bethânia, eu quero lhe parabenizar pela análise desse show. Ouvindo toda a tua explanação, me veio a ideia de que Bethânia deveria ter acrescentado ao seu repertório, a música Ave Maria no morro, do Herivelto Martins e gravada pela Dalva de Oliveira a qual ela, Bethânia nutri grande admiração e, talvez tenha até cantado alguma vez e poderia ser incluída logo depois que Caetano cantou esse tal louvor. Confesso que fiquei incomodado por todos esses motivos que foram enumerados e tenho a convicção de que isto se justificou por uma garantia de parcela de mercado visando lucros monetários e midiáticos e que tal ideia só poderia ter partido da produção da D. Paula!
Sinceramente, não acredito nisso. Nessa altura da vida, Caetano não precisa disso, já tem seu público cativo. E mais, teria mais riscos de perder público do que de ganhar, visto que a maioria evangélica é fechada em suas músicas, achando as que não são "louvores", "músicas do mundo", que não devem ser ouvidas.
Caetano e Bethânia, dois ícones incontestáveis. Gostei de incluir o louvor de Kléber Lucas, pois embora o cenário político atual torna difícil entender: 1) Nem todo meio evangélico concorda em misturar púlpito com palanque (eu mesmo luto contra isso neste meio); 2) Nem todo evangélico é de extrema direita, embora ser fora desse eixo hoje está sujeito ao "cancelamento", que é antítese do cristianismo, com essência agregadora; 3) os que têm conhecimento bíblico (ao invés de ser gado de pastor) percebem que Cristo foi misericordioso e acolhedor com todos os pecadores (prostitutas, corruptos cobradores de impostos, etc) menos com os religiosos fariseus, "doutores da lei", apontadores de dedo e auxiliares de satanás no ministério da acusação, a quem Cristo chamava de hipócritas, raça de víboras e sepulcros caiados (bonitos por fora, mas cheios de morte por dentro).
Teve louvor????
Uai, por que o frisson da plateia? O Tropicalismo é para quebrar todo o tipo de regras!!!! TODO TIPO DE REGRAS, mesmo que seja a regra dos ateus, dos gnósticos e dos CARETAS ÀS AVESSAS (que não são cristãos)!!!! Caetano me surpreendeu positivamente, apesar de quê não sou evangélico e nem gosto do protestantismo!!!!
Paula Lavigne é enjoada mas esperta. Sabe que se Caetano lançar um álbum gospel vai faturar rios de dinheiro. Então por que não oferecer ao público uma degustação do próximo projeto? Ganhando bem, que mal tem? Vida que segue, como gosta de finalizar seus textos Ricardo Kotscho.
É a última turnê e não terá próximo projeto. Não viajei.
Se é a última mesmo só Deus já sabe. Faço a linha São Tomé. E se for a última mesmo ou não, pra mim tanto faz. Gosto muito do trabalho do Caetano e da Bethânia. Mas pra mim nem eles valem o esforço de pagar caro por ingressos, pra ir a um lugar distante da minha casa, pra estar no meio de um monte de gente desconhecida. Prefiro assistir ao vídeo depois. Feliz ou infelizmente não sou fã de ninguém ao ponto de enfrentar desconforto por causa de um show ao vivo.
O filhos Zeca e Tom são evangélicos fervorosos... Talvez isso o tenha influenciado em cantar um louvor. Qual o problema?
Caetano tem filhos evangélicos.
SABE QUEM CANTARIA SUPER BEM LOUVORES😂ROBERTO CARLOS
Eu acho que, na verdade, Gîtâ deve ter sido colocada no set list porque Bethania pediu, uma vez que, é raro o show dela sem essa música. By the way: eu sempre vou preferir a interpretaçao dela no Chico e Bethania de 75.
O Faour vestiu a camisa pelo avesso (29') e tive que voltar umas quatro vezes para saber porquê o tubarão estava virado para outro lado😅.
hahahahhaha Me inspirei em "Sampa". "O avesso do avesso do avesso do avesso". hahahhahaha
Se um ateu canta as belezas do candomble, por que nao poderia cantar as belezas do gospel? Caetano cantar louvor é a cara dele de ir contra a corrente de QUALQUER manada, inclusive de uma esquerda e de uma intelectualidade que nao compreende esse fenomeno que esta acontecendo no Brasil e no mundo... Caetano esta sendo fiel a sua historia de cantar o que vê e sente - e nao apenas o que tem como crença. Porque se nao, um ateu nao cantaria "Milagres do Povo" .
Gostei do seu comentário, mas acredito que essa composição gospel mostra que ele está ficando careta, será que está com medo da morte?
Discordo totalmente. Quem conhece a história de Caetano profundamente sabe que nada é por acaso, inclusive neste show há músicas de vários credos e algumas até negando a existência de um Deus onipotente. Basta reparar.
Olá Rodrigo e pessoas presentes🙏 AMO Caetano porém..TOTAL incoerênte, careta e( xatu) cantar gospel .....Caetano sem noção..Já Betânia é singular é dona de uma voz , talento e inteligência ímpar porém...Bethania acredita ser uma rainha pois seus sudidos a colocaram lá no pedestal...Acho Bethania careta e esse comportamento dela em acreditar ser uma diva(Irk) Caretassu...Quem fala é um ex fã dos 4 Bárbaros..Hoje , não mais...As únicas artistas que curto são: Gal e Madonna...Quanto a DIVA, RAINHA ETC...SÓ CONHECI UMA..MINHA MÃE 😊 BEIJOS....À VIDA É BELA 💃 💃 🕺 💃 🕺 RODRIGO, ME AMARRO EM VOCÊ, SAÚDE E SUCESSO 🙏 ❤🥰
Teve? Então tá confirmada a hipótese que Caetano sempre sugou as novas gerações durante sua carreira. A questão dessa vez é ainda pior pois nada pode ser mais tóxico do que "louvor evangélico" nem mesmo o agronejo.
Agradeço até hoje ter sido sugada por ele, ter me feito conhecer e devorar Niehtzch, Philip Glass e outros, que ampliaram minha cultura e conhecimento. Fora seus pensamentos profundos e universais, que me abriram tantos horizontes internos. Um dos poucos seres humanos que conheço que se expressa através do coração.
Caetano tem um filho evangélico, ele já declarou isso, e o fez com uma certa amargura.
Oi Rodrigo, acho que o motivo dele cantar foi $$$$$. com certeza.bjsss
Tbem tem um processo trabalhista rolando aí
Não, ele não precisa de dinheiro, posso garantir. Foi mesmo uma provocação estética como tantas vezes ele fez, além de tudo que mencionei no decorrer do vídeo.
Caetano é legal, um dos melhores, fez dezenas de lindas canções. Mas fez e faz merda também.
POR DIOS 🎉 SEMPALAVRAS
Caetano é um provocador.😂😂😂😂
Não há reciprocidade. Evangélicos não cantariam “Inúmeras canções “ dele por serem consideradas contestações políticas, sexualmente dissidentes etc… Evangélicos já tem infinitos espaços de divulgação de sua fé. Resta saber o quanto lhe pagaram pra que fizesse isso? Enfim, tá tudo mesmo desconstruindo… mas, flertar com o fascismo religioso é contra o que ele nos fazia crer. Que as deusas nos protejam
Amei sua colocação- é exatamente isso! 👏🏼 👏🏼👏🏼
Os filhos dele pertecem à Igreja Universal........daí......................
Foi certíssimo louvor no show dos gigantes ! Valeu ! O show é deles , não quer assistir , não vá !
Seria para clamar aos satanás ?
Lendo os comentários vejo intolerância dos dois lados. Vocês acham mesmo que Caetano, a essa altura da carreira e de sua idade, quer alcançar agora o público evangélico?! Por favor…
Os filhos dele sao evangelicos. Caetano apreende, bebe tudo o que ha na cultura brasileira. Ele nao precisa conquistar ninguém.
Ele cantar música evangélica é puro provocação,é a cara do Caetano - Ninguém teve coragem de vaiar como quando ele cantou,lá atrás,''Um Tapinha não Dói''.
Não vejo breguice em Peninha,Fernando Mendes e Odair José,gosto musical é um conceito subjetivo,brega,pra mim,só música sertaneja.
E assim o Crentequistão vai jogando os seus tentáculos...
Caetano pra mim é a personificação do movimento artístico barroco, ele dialoga com tudo: samba axé clássico, MPB, funk, bossa, jazz e até o gospel. Sem falar q 2 de seus filhos são evangélicos.
Isto é preconceito reverso! Além de Kleber Lucas, há muitos cristãos progressistas, veja-se Pr. Henrique Filho, Ed Renê Kiwitz, Ariosvaldo Ramos, Caio Fábio, só pra citar os mais conhecidos! E Caetano tem cacife pra cantar o que quiser!
O Show é feito por eles, por conta deles ,pago por eles e ponto.Discussão sobre o sexo dos anjos né...
Nenhum problema em cantar um louvor evangélico desde que os evangélicos aceitassem cantar uma música como Vaca Profana ou Reconvexo num show gospel. Se a bancada evangélica conseguir o que querem tomando o poder e estabelecerem a bíblia como Constituição, as músicas de Caetano seriam proibidas. Cantando uma música gospel, Caetano agiu como advogado do diabo
Quero crer que Caetano sozinho não teria uma ideia tão infeliz
Em reconvexo poderíamos adicionar uma pergunta: "quem nunca sujou a mão de cocô?"
Acho que por ter suscitado essa discussão toda já foi válido!
Caetano gosta de confundir e criar controvérsia em seu público. Quando o funk carioca estava sendo execrado pelo público da MPB, ele cantou "um tapinha não dói" e foi vaiado. Ele tentou se entrosar com o pessoal do rap (ritmo que não é bem do gosto do público de Caetano), mas quando foi rechaçado por Marcelo D2 que faltou uma filmagem com Caetano e recebeu críticas de outros canotres de rap, ele se afastou do ritmo. Caetano segue a máxima de Oscar Wilde: "Quando todos concordam comigo, está na hora de mudar de opinião".
'
@@kallalexandre9697 É bem isso.
Não vejo problema no fato de Cartão cantar "Deus Cuida de Mim", no entanto, a fala dele me soa um tanto infeliz. Talvez seria melhor dizer que a música era um reconhecimento que nem todos os evangélicos são fundamentalistas, mas que existe um braço progressista, que é minoria, mas que não se alinha ao status quo. Kleber Lucas é um dos expoentes desta minoria e, por isso, é rejeitado por grande parte dos evangélicos, que é fundamentalista.
Verdade,
Rodrigo, vc precisa falar mais pra fora, pois, c todo volume q puz, precisava por o😢 celular proximo do ouvido pra escutar vc melhor. Voce fala muito pra dentro.
Experimente ver o vídeo em outro aparelho, ou na tv. Até hoje você foi a primeira pessoa em oito anos que se queixou disso.
Quem aqui se arvora em ser dono de Deus? Jesus foi inclusivo. Seus seguidores eram os párias de sua época os mais pobres, as prostitutas, os doentes, os pecadores, etc. Jesus não andava entre os homens de bens e bem, os ricos e poderosos. Foi crucificado porque contrariou o sistema político e religioso; ROMA e o Rabinato
Música religiosa é sempre chiclete.
Sou evangélico, gosto da música do Caetano mas não faço a menor idéia do "por quê" ele cantou uma música evangélica.. Tbm não cheguei até o fim do vídeo pois quase no final já tinha tirado minhas conclusões, principalmente em relação ao autor do vídeo, que sutilmente deixa claro ser tão intol.. digo, tão "distante" de compreender os evangélicos (e o evangelho, principalmete) quanto a maioria hoje.. e como a maioria, como se vê aqui nos comentários, só se manifestam pra reforçar sua ideia reducionista sobre sobre a fé.. fato é, ainda, que a maioria hoje se baseia numa concepção meramente política e bolsonarista para para definir os evangélicos e muitas vzs os cristãos em geral. Agora vejam, aqui nos comentários se vê "Ipsis litteris", palavra por palavra, preconceito por preconceito, os evangélicos sendo atacados e sofrendo as mesmíssimas invectivas que se dizem vítimas os (por) adeptos das crenças de matriz africana, espíritas, ateus, "modernetes", progressistas etc.. Mas isso é até compreensível e esperado por nós.. até pq em diversas passagens a bíblia já nos alerta que o mundo perseguirá e atacará a fé cristã até o fim dos tempos.. a intolerância contra nós só aumentará.. e sim, somos perseguidos tanto qnto vcs.. Uma coisa que garanto p vcs é que nunca verão é um evangélico (de verdade) cantando músicas da MPB homenageando orixás. E esse mantra de chamar evangélico de "fundamentalista"?? Só demonstra duas coisas: ou vcs são muito limitados (em suas pesquisas e teorias) e ou fazem isso de propósito, pq são tendenciosos, pra propagar a cegueira de quem não conhece os Evangelhos.. infelizmente, para a tristeza de vcs "progressistas" que sonham com uma fé cristã "legalzinha", com "diversidade" etc.. trago a triste notícia de que não existe bíblia e muito menos Deus é "inclusivo" (Apocalipse 22:15).. Deus ama o pecador mas abomina o pecado.. não é a igreja ou um determinnado pastor que inventa regras.. e quanto a esses "pastores" progressistas, que aceitam abominações por medo de ser criticado, esse é o tal do "os tímidos não herdarão o reino dos céus", os que tem medo de pregar um evangelho verdadeiro.. vcs precisam parar de se enganar
Ágora eles. Dois. Nunca. Venderam. Discos. Eles. Davam prejuízo. Pra. Gravodouras. O. Povo. O povão. Não. Gostavam. Deles. Quem. Vendiam. Discos. Era. Reginaldo Rossi. Nilton cersar. Agnaldo timotio autemar Dutra. Rone von. Roberto Carlos. Eram. Quem. Vendia. Discos. Caetano. E. Betânia. Eram. Tam. Ruim. Que. O povo. Não comprava. Os. Discos. Deles. Davam prejuízo. Pra gravodouras. Não vendiam discos. Nunca. Venderam discos. O. Povo. O povão. Nuncar. Gostaram de. MPB. Ok?
Acorda, querida. Uma pessoa não fica 40 anos numa gravadora sem vender discos. Isso foi no início da carreira. Depois passaram a ser b ons vendedores.Bethania foi a primeira a vender 1 milhão de discos em 78. O que quer dizer com esse comentário? Que quem não faz música brega ou primária não deve gravar? Eu, hein. Me respeite.