Que bom!! Fui muito feliz no fogo cruzado que é do complexo da maré, na minha adolescência! Mas, fui muito triste no Mandela que fica no complexo de manguinhos… existem favelas e favelas
ปีที่แล้ว +3
exatamente!!! fui mto triste na covanca, no tanque. aqui no parque união sou muito feliz. quem é favelado sabe que depende muitoooo
Morri quando entrei na favela e estou lutando com todas as minhas forças pra sair e voltar a viver. Lugar imundo sem paz. As pessoas transam na nossa porta usam drogas bebidas deixam a sujeira na sua porta. Tem baile dia e noite de segunda a segunda. Oh inferno viver em favela. Eu quero muito sair meu medo é morrer sem conseguir sair desse inferno de lugar.
É uma energia pesadíssima msm, mas acho que é mais pesada pra quem já morou fora, e outra isso vai de favela pra favela tem favela que tem tudo quase um grande condomínio, mas quando vou visitar parentes fico ansiosa pra voltar pra casa pq tem muitas pessoas boas porém o visual é pesado, o ideal é morar em casa residencial perto de tudo minha rua tem crianças, vizinhos, mercados e e shopping perto.
Cara, muito bom vim do morro de Arraial do Cabo, que se transformou depois da operação do Alemão, cresci e sou criada lá, conheço geral e geral me conhece, vim pro rj em 2016, não sustentei morar na favela e muito menos na zona sul, desde então to no subúrbio, inclusive bem pertinho do Rocha e entendo bem a sensação de isolamento. Nunca morei 100% sozinha, pq não da, e agora to nessa necessidade e cara, impossível permanecer na pista por diversas razões, incluindo o financeiro e essa sensação de perigo constante, e que sensação angustiante. Vários amigos me chamam pra NH e eu ainda to relutante por essa sensação de "voltar", e o irônico, é que é no asfalto. momento desabafo via indentificação
Eu me coloco no lugar dos moradores desse lugar, pq se fosse na favela ia ficar com som alto sem poder falar nada, falta de respeito total sem poder chamar a policia. Mas se mudou para um lugar civilizado onde a policia te tratrou bem porque sabe que ali nao moram animais armados de fuzil e tudo mais. Em resumo, voltou pra favela pq nao tem condicoes de se manter confortavelmente em local civilizado com regras em que cada um toma conta da sua propria vida. Nao e um retrocesso pq a vdd e que vc nao voltou para favela, vc é a favela.
Eu não viveria bem em fav.ela... sem discriminação, eu seria a vizinha que chamou a po.licia, não gosto de bagunça, respeito MUITO meus vizinhos e gosto de respeito! Aquela sensação de 22:00 horas a vizinhança estar dormindo❤... bom dia, boa tarde, boa noite e cada um no seu quadrado. Oro por todos, mas não quero amizade de andar na casa de nenhum.
Eu sou exatamente assim. Não sinto falta desse contato. Gosto de ter privacidade e tranquilidade. E que não me incomodem e não incomodo ninguém. Só de imaginar criança gritando na rua, brigas, confusão, baderna de bêbados. Como pessoa que nasceu em bairro popular com todo esse tumulto diário e fofocas alheias, eu hoje me sinto em paz vivendo na minha casa, numa rua que todos são educados e discretos.
@@joseliaoliveira9374 sei bem como é. Já passei por isso. Honestamente, às vezes eu chorava com uma sensação de impotência e não pertencimento. A gente fica deslocada. Minha mudança ocorreu esse ano, felizmente. E em breve você também sairá desse incômodo. Acredite. Às vezes de forma inesperada nossa prece é escutada. Não tenho religião mas sempre tento manter dentro de mim a crença de que tudo que eu desejo um dia será concreto.
Que vídeo gostoso, que sinceridade, que brilho no olhar. Gostoso demais ver você feliz ❤ hoje moro em condomínio, mas tbm sou “criada” de favela e sinto muita falta desse senso de comunidade também… realmente tem coisa que só a comunidade que nos entende pode trazer memórias, sensações positivas e bem estar! Que vídeo bom
ปีที่แล้ว +1
sim!! nao é tudo perfeito mas as partes boas sao unicas!
Moradia e uma questão no mundo,quem não é herdeiro sabe que o bagulho é loko,sou carioca e morei no Rio em favela, no subúrbio e fora do Rio em condomínio, posso dizer por minhas vivências embora tenha esse senso comunitário que a Luci relata,comida,cultura,em uma comunidade (com poder paralelo)vx está submetida a este poder,geralmente são homens, crianças brincam sim,mas existe muita precaridade falta de espaços públicos (sem ser voltados para baile)e a bala come parceiro(mas a bala come no Rio todo então....tem uma questão geografia tb quem mora em determinadas favelas não frequenta outras favela rivais,tenho parentes em todas as favela do Rio,não se iludam,financeiramente e óbvio pode ser vantajoso,mas não existe tanto romantismo não....eu consegui sair, me tornei mãe e consegui não criar minha filha em comunidade
Achei uma visão romantizada também, porque só quem vive perto de favela ou em uma sabe que não é assim. Inclusive meus pais moraram no Parque União e assim que meu pai pôde ele saiu correndo, porque não existe paz e sossego(tanto na questão sonora, quanto de segurança, porque qualquer hora você pode ser obrigado a receber uma visita de alguém inesperada na sua casa, se é que me entende) . Eu fiz um curso durante a pandemia com uma galera da Maré, e teve uma colega que relatou que ela havia passado para medicina em uma federal, mas não conseguiu dar continuidade no curso porque não tinha sossego para estudar, sempre ia mal nas provas porque não conseguia estudar por causa do barulho constante. Eu moro perto de uma favela (coisa de menos de 1km) e não existe sossego. Não dá pra dizer que é tudo lindo, todo mundo é bacana, porque não é bem assim. Ninguém está livre de passar por dificuldades e precisar morar em comunidade, mas o relato da Luci é muito diferente do que meus pais que moraram lá e outras pessoas que eu conheço de lá falam, infelizmente. Mas se está sendo bom pra ela, isso que importa!
ปีที่แล้ว +4
mas bem, vc viu que eu não romantizei nada né? só disse que as partes ruins a gente já sabe. inclusive eu falo sobre elas também, sempre falei. mas existem partes boas que me ajudaram a escolher com mais leveza nesse momento ruim de dinheiro. a maior parte da "parte ruim" de morar na favela é falta de uma real assistência do estado com essas pessoas. e mesmo assim a galera da um jeito no que pode, isso também me encanta, além da tristeza. ninguém tá romantizando nada, nem sei quanto tempo ficarei aqui, e conheço muita gente que quer sair, com razão. só queria falar que existem partes boas também comparados aos lugares que já morei
@ quando digo "romantizar"e eu (baseada nas minhas vivências e posso te garantir muitas relacionado a Rj)seus seguidores são de vários lugares,as comunidades estão repletas de pessoas muito guerreiras que diante de tanto abandono ainda busca a felicidade isso e fato porém o RJ é outra coisa,os territórios são bem demarcados por diversos grupos paralelos(se q que tu entende)e a questão da violência tira sua liberdade se tem um tirotei tu não sai de casa, acho financeiramente e incomparável mas existe um sequestro emocional terrível eu poderia ficar horas aqui porém deixei claro (são minhas vivências, de amigos,parentes...)cada um entende como achar melhor!!!!Agora quando vc ligar a câmera para mostrar a culinária e afins da comunidade espero que não filme o que não deve...(não existe liberdade aonde o poder paralelo impera.
@ e para não haver dúvidas eu gosto do seu trabalho e acompanho a um tempo a minha crítica e dentro do possível respeitosa e sei que vc encara bem(e até bem reflexiva)acho que vc está apaixonada vive por suas paixões e vivência elas até a última instância e uma característica sua porém te limita a ter um olhar mais amplo sobre outras coisas, de verdade espero que seu trabalho te der possibilidade de sair da comunidade ter uma Boa casa ,e isso bj!
@@jackylima434 Moça acho que as pessoas tem visões diferentes de vida. A questão não é romantizar a favela, é não nos frustrarmos em viver nela (dependendo das condições). Se tem mais prós doq contras de se mudar para uma favela, pq não? Se a sua experiência com a favela foi essa ok... mas nem todo mundo tem a mesma visão. Já morei em uma em Realengo que tinha muito tiroteio e o medo era constante, agora eu moro em uma comunidade muito tranquila, não há tiroteio, tudo é perto, rua cheia de crianças e vizinhos maravilhosos, zero assalto. Tenho vontade de me mudar para um apartamento em frente a praia na zona sul, lógico, mas não vou me martirizar se tiver com o financeiro afetado e ter que voltar para a favela. Favela não significa regresso, favela não significa tiroteio, favela não significa perigo. E não é pq a pessoa voltou pra favela que ela está sem perspectiva de futuro, muito pelo contrário, as vezes esta guardando dinheiro para planos. São apenas prós e contras colocados na balança. Novamente, nenhum lugar deve ser romatizado, mas quando falam bem da favela sempre tem alguém que se afeta. Alguns "ex favelados" quando o assunto é o morro sentem falta, outros "ex favelados" quando entram nesse assunto acham que tudo é romantização e que não existe coisa boa na favela.
Po eu sai da favela e não sinto um pingo de saudade, infelizmente sou obrigada a ir lá pra vê minha mãe, mas é horrível, um pessoal ouvindo som alto o dia todo, não respeitam a madrugada, um tiroteio a qualquer momento do dia, o uber, correio não entra, um pessoal usando droga na sua cara. Complexo do Lins pior lugar do mundo. E não vejo nada barato vendendo, estava na casa da minha mãe essa semana um cacho de banana tava 7 reais. Sem contar os crakudo revirando o lixo espalhando um monte de caganeira pela rua.
Já morei perto de favela várias vezes mas nunca dentro. Peço sempre a Deus pra conseguir ficar fora de favela pq é desordem demais. Não tem hora pra desligar som, pra fazer silêncio, pra nada. Pra quem trabalha e estuda muito é doloroso ter de viver em um meio sem organização.
Essa coisa de não pagar conta, no final alguém está pagando, não preciso dizer quem… é lamentável achar isso uma vantagem.
ปีที่แล้ว +3
sempre tem partes ruins, claro, e eu disse no vídeo que tem mesmo, mas tem partes boas também que eu escolho não ignorar. também disse no vídeo que depende de favela pra favela, aqui é muito organizado, tem ordem, associação de moradores, então algumas das reclamações que vc fez eu não posso fazer daqui
Esse video é tão importante. Eu era de Nova Iguaçu, me mudei para o Batan lá em Realengo mas era muito complicado lá. Estou no Faz Quem Quer agora. Tenho vontade de sair daq mas acho aqui muito tranquilo e a vizinhança é um amor, então por enquanto estou aproveitando o momento.
Te acompanho a bastante tempo e sempre fico maravilhada com o brilho nos seus olhos em relação a mudança! Não tô romantizando, porque sei que não é fácil, mas significa que apesar de tudo, você tem esperança e sangue pra toda nova fase! te adoro demais Luci!
ปีที่แล้ว
as vezes nao tenho, mas ai vcs lembram que eu tenho kkkkk obrigada por isso!
Saudades de você aquiii!❤ Eu morava há 19 anos na Fazenda Botafogo,me mudei pra Taquara há dois meses onde os meus pais moram há um ano. Moro dentro de uma favela,aqui tem muita variedade de comércios,raramente escuto conversas de assalto,tiroteio,e pra mim que não pensava em morar junto,precisava disso pra economizar dinheiro e viver em paz. Claro que o perigo na nossa cidade existe,a gente tem noção disso,mas viver onde você se sente melhor em todos os sentidos é o que vale pra nossa saúde fisica e mental.
Oi Luci sou de BH e moro na favela do 1 de maio...aqui tudo mais em conta...gosto MT daqui...pois é onde posso me manter..povo animado...trabalhador...somos MT discriminados por morar aqui...Mas tô nem aí é aqui q sou feliz...bjs
Que vídeo necessário!!! Muito incrível essa sua vontade de desmanchar essa ideia péssima que as pessoas de fora tem de favela. Passei por isso de ter morado em morro quando pequena, sai daqui, morei na pista em 3 lugares diferentes e ano passado voltei pra cá e realmente a sensação de segurança é sem comparação. Na minha última casa alugada na pista, eu vivia em um medo constante de entrarem dentro da minha casa (pois tiveram casos na rua de trás de gente entrando dentro de casa para assaltar) e aquilo me paralisava. O lugar que eu achava que eu deveria me sentir segura e em paz, se tornou um tormento da qual eu tinha fobia em ficar em casa sozinha principalmente de noite. Então me vi muito em você quando você disse sobre a pessoa que você é hoje, para suas necessidades de hoje, literalmente me vi em você nesse momento. Muitíssimo obrigada por compartilhar conosco essa sua experiência e por realmente tentar tirar essa visão que as pessoas têm das favelas e morros. ❤
ปีที่แล้ว
ai namoral!!! me sentia igualzinho vc!! nao da pra dormir em paz nunca! aqui as vezes é foda, mas na maior parte do tempo é mó paz! obrigada pelo seu relato
Quero deixar claro que adoro o trabalho da Luci essas são minhas vivências o Rio não é para amadores e muito gente pode ver esse vídeo e achar que é brotar em uma comunidade alugar uma casa e juntar uma grana NÃO, se vc for mãe pai tem outras questões que te atravessam mulheres geralmente são mais perseguidas e vulneráveis não é diferente em uma comunidade, se um homem gostar de vc dependendo de quem ele for talvez não tenha opção, em fim!!
Sou cria de comunidade e ja frequentei varias favelas e nem todas são iguais, nem todas tem essa facilidade esse acesso, então realmente ñ dá para generalizar, há favelas e favelas. Algumas são muito comerciais geram empregos tem de tudo academia, pizzaria, hamburgueria, loja de roupa e outras só tem 1 bar e a realidade violenta, a favela q eu sou cria ñ tinha nada de bom, mas as que eu frequento são até turisticas.
@@deessedelanuit8667 foi exatamente o que disse,eu também conheço várias Zona sul por exemplo e um perfil, zona norte outro,mas o que todas tem em comum é que é que o estado não entra e é o poder paralelo sim,isso significa se vc for gay/Bi como é o caso da Lucy e brotar em uma comunidade com sua esposa e ninguém te conhecer vc pode se expor,a algo que nem imagina, gosto do trabalho da Lucy para esse videio e um péssimo essa situação de pedir açúcar para vizinhos crianças felizes na Rua e uma realidade vivida por Cartola e Arlindo Cruz hj e um verdadeiro terrorismo, estou em paz em falar isso ,Lucy fala de relacionamentos não de realidade, vive suas paixões, mas não absorve o contexto que vive,
ปีที่แล้ว +2
be, vamos conversar sobre isso? realmente nao entendi todos seus pontos@@jackylima434 pq eu falei exatamente isso no vídeo, depende de qual favela vc vai, ainda falei de outras favelas que morei que nao tinha muitos desses pontos positivos. eu sempre falo como rio de janeiro é diverso demais, tem que saber entrar e sair dos lugares. concordamos mas parece pra vc que discordamos?
@ esse é um assunto pesado, nos sabemos as complexidades do Rio mas imagino que seguidores de outras regiões não tenha dimensão, os meu pontos não combinam com seu conteúdo que e diversidade,culinária, cultura, sexualidade..infelizmente eu já vi muita coisa no Rio,falar de vida na comunidade é algo ousado eu não teria tanta coragem, mas tu é mulher feita eu só sou uma seguidora ,bj!!!!
Eu durante quase todo o vídeo: "amiga, vamos conversar" Quando chegou na parte da variedade de comidas, meus olhos brilharam aqui 🤣🤣🤣🤣. Mostre tudo pra gente! Sempre observei encantada pela Avenida Brasil aquela explosão de cores do polo gastronômico
Feliz nova estação, Lu! A única coisa que eu tenho a acrescentar é: as favelas são um projeto de segregação e precarização de pobres e pretos. Não há nada romantico em viver em condições de escassez como na favela (segurança, educação, lazer, arte e etc) não digo dos moradores (que produzem arte, gastronomia, lazer e etc) mas da ausencia do Estado, que só se faz presente na hora da "operação" que assassina nossos jovens periféricos. Entendo o video e todos os pontos positivos mas acho que não podemos cair em uma onda de defender a favela como estrutura.
ปีที่แล้ว
oi be!! concordo e falei coisas parecidas no vídeo 🫶
Nao vejo como um retrocesso, pelo contrário, uma escolha inteligente e madura, considerando seus objetivos e oq faz mais sentido pra vcs. Inclusive, quando estudamos e entendemos q a casa deve servir nossa necessidade, nos permitindo fazer outras coisas, ao invés de consumir mt da gente, ponderamos de outra forma nossas prioridades. Parabéns por ter feito isso e compartilhado conosco ❤
Sou MUITO criticada quando digo que não pretendo sair da minha Bxd msm qnd a ascensão financeira chegar e é justamente por isso q vc narrou! Aqui eu tenho certeza que se eu gritar "socorro" aparecem 20 pra acudir pq eu já vivi isso. Tem mazelas? as mesma MUITAS q assolam todo o RJ então vou vive-las junto dos meus.
ปีที่แล้ว
nossa sempre que converso com a galera da bxd me identifico!! se n fosse o estado dificultando tudo, nos seriamos 100% felizes nos nossos berços
Vocês são bem sociáveis no Rio, né? Eu fico passada como vocês têm esse senso de comunidade e do conviver ativamente com as pessoas do entorno muito presente. Conheço uma pessoa que reclama muito da cidade que nasci, pois aqui somos o oposto, aparentemente. E eu amo aquele lugar, mas ela simplesmente quer m0rR€r por essa "falta de gente de verdade". Seu vídeo me fez entender uma reclamação que ouço quase sempre. Espero que você seja muito feliz aí e que faça bons rolês pra nos trazer, se for possível 😊✨
ปีที่แล้ว
sim!!!! realmente!! depois que eu comecei a viajar muito percebi que tem coisas que só no rio de janeiro cara. que loucura ne? tudo é muito cultural
Que bom!! Fui muito feliz no fogo cruzado que é do complexo da maré, na minha adolescência! Mas, fui muito triste no Mandela que fica no complexo de manguinhos… existem favelas e favelas
exatamente!!! fui mto triste na covanca, no tanque. aqui no parque união sou muito feliz. quem é favelado sabe que depende muitoooo
Morri quando entrei na favela e estou lutando com todas as minhas forças pra sair e voltar a viver.
Lugar imundo sem paz.
As pessoas transam na nossa porta usam drogas bebidas deixam a sujeira na sua porta.
Tem baile dia e noite de segunda a segunda.
Oh inferno viver em favela.
Eu quero muito sair meu medo é morrer sem conseguir sair desse inferno de lugar.
É uma energia pesadíssima msm, mas acho que é mais pesada pra quem já morou fora, e outra isso vai de favela pra favela tem favela que tem tudo quase um grande condomínio, mas quando vou visitar parentes fico ansiosa pra voltar pra casa pq tem muitas pessoas boas porém o visual é pesado, o ideal é morar em casa residencial perto de tudo minha rua tem crianças, vizinhos, mercados e e shopping perto.
Você é uma pessoa muito iluminada e em qualquer lugar que você estiver vai se sair bem. Deus continue te iluminando.
Cara, muito bom
vim do morro de Arraial do Cabo, que se transformou depois da operação do Alemão, cresci e sou criada lá, conheço geral e geral me conhece, vim pro rj em 2016, não sustentei morar na favela e muito menos na zona sul, desde então to no subúrbio, inclusive bem pertinho do Rocha e entendo bem a sensação de isolamento. Nunca morei 100% sozinha, pq não da, e agora to nessa necessidade e cara, impossível permanecer na pista por diversas razões, incluindo o financeiro e essa sensação de perigo constante, e que sensação angustiante. Vários amigos me chamam pra NH e eu ainda to relutante por essa sensação de "voltar", e o irônico, é que é no asfalto.
momento desabafo via indentificação
Q seja feliz nessa sua nova morada. Q os momentos felizes sejam uma constante. Beijim minha Amora querida❤❤❤
Eu me coloco no lugar dos moradores desse lugar, pq se fosse na favela ia ficar com som alto sem poder falar nada, falta de respeito total sem poder chamar a policia. Mas se mudou para um lugar civilizado onde a policia te tratrou bem porque sabe que ali nao moram animais armados de fuzil e tudo mais. Em resumo, voltou pra favela pq nao tem condicoes de se manter confortavelmente em local civilizado com regras em que cada um toma conta da sua propria vida. Nao e um retrocesso pq a vdd e que vc nao voltou para favela, vc é a favela.
Eu não viveria bem em fav.ela... sem discriminação, eu seria a vizinha que chamou a po.licia, não gosto de bagunça, respeito MUITO meus vizinhos e gosto de respeito! Aquela sensação de 22:00 horas a vizinhança estar dormindo❤... bom dia, boa tarde, boa noite e cada um no seu quadrado. Oro por todos, mas não quero amizade de andar na casa de nenhum.
Que sonhooo
Eu sou exatamente assim. Não sinto falta desse contato. Gosto de ter privacidade e tranquilidade. E que não me incomodem e não incomodo ninguém.
Só de imaginar criança gritando na rua, brigas, confusão, baderna de bêbados. Como pessoa que nasceu em bairro popular com todo esse tumulto diário e fofocas alheias, eu hoje me sinto em paz vivendo na minha casa, numa rua que todos são educados e discretos.
@@lais.3135 Que sonhooo
@@lais.3135 Aqui tem baile de segunda a segunda
@@joseliaoliveira9374 sei bem como é. Já passei por isso. Honestamente, às vezes eu chorava com uma sensação de impotência e não pertencimento. A gente fica deslocada. Minha mudança ocorreu esse ano, felizmente. E em breve você também sairá desse incômodo. Acredite. Às vezes de forma inesperada nossa prece é escutada. Não tenho religião mas sempre tento manter dentro de mim a crença de que tudo que eu desejo um dia será concreto.
Que vídeo gostoso, que sinceridade, que brilho no olhar. Gostoso demais ver você feliz ❤ hoje moro em condomínio, mas tbm sou “criada” de favela e sinto muita falta desse senso de comunidade também… realmente tem coisa que só a comunidade que nos entende pode trazer memórias, sensações positivas e bem estar! Que vídeo bom
sim!! nao é tudo perfeito mas as partes boas sao unicas!
Moradia e uma questão no mundo,quem não é herdeiro sabe que o bagulho é loko,sou carioca e morei no Rio em favela, no subúrbio e fora do Rio em condomínio, posso dizer por minhas vivências embora tenha esse senso comunitário que a Luci relata,comida,cultura,em uma comunidade (com poder paralelo)vx está submetida a este poder,geralmente são homens, crianças brincam sim,mas existe muita precaridade falta de espaços públicos (sem ser voltados para baile)e a bala come parceiro(mas a bala come no Rio todo então....tem uma questão geografia tb quem mora em determinadas favelas não frequenta outras favela rivais,tenho parentes em todas as favela do Rio,não se iludam,financeiramente e óbvio pode ser vantajoso,mas não existe tanto romantismo não....eu consegui sair, me tornei mãe e consegui não criar minha filha em comunidade
Achei uma visão romantizada também, porque só quem vive perto de favela ou em uma sabe que não é assim. Inclusive meus pais moraram no Parque União e assim que meu pai pôde ele saiu correndo, porque não existe paz e sossego(tanto na questão sonora, quanto de segurança, porque qualquer hora você pode ser obrigado a receber uma visita de alguém inesperada na sua casa, se é que me entende) . Eu fiz um curso durante a pandemia com uma galera da Maré, e teve uma colega que relatou que ela havia passado para medicina em uma federal, mas não conseguiu dar continuidade no curso porque não tinha sossego para estudar, sempre ia mal nas provas porque não conseguia estudar por causa do barulho constante. Eu moro perto de uma favela (coisa de menos de 1km) e não existe sossego. Não dá pra dizer que é tudo lindo, todo mundo é bacana, porque não é bem assim. Ninguém está livre de passar por dificuldades e precisar morar em comunidade, mas o relato da Luci é muito diferente do que meus pais que moraram lá e outras pessoas que eu conheço de lá falam, infelizmente. Mas se está sendo bom pra ela, isso que importa!
mas bem, vc viu que eu não romantizei nada né? só disse que as partes ruins a gente já sabe. inclusive eu falo sobre elas também, sempre falei. mas existem partes boas que me ajudaram a escolher com mais leveza nesse momento ruim de dinheiro. a maior parte da "parte ruim" de morar na favela é falta de uma real assistência do estado com essas pessoas. e mesmo assim a galera da um jeito no que pode, isso também me encanta, além da tristeza. ninguém tá romantizando nada, nem sei quanto tempo ficarei aqui, e conheço muita gente que quer sair, com razão. só queria falar que existem partes boas também comparados aos lugares que já morei
@ quando digo "romantizar"e eu (baseada nas minhas vivências e posso te garantir muitas relacionado a Rj)seus seguidores são de vários lugares,as comunidades estão repletas de pessoas muito guerreiras que diante de tanto abandono ainda busca a felicidade isso e fato porém o RJ é outra coisa,os territórios são bem demarcados por diversos grupos paralelos(se q que tu entende)e a questão da violência tira sua liberdade se tem um tirotei tu não sai de casa, acho financeiramente e incomparável mas existe um sequestro emocional terrível eu poderia ficar horas aqui porém deixei claro (são minhas vivências, de amigos,parentes...)cada um entende como achar melhor!!!!Agora quando vc ligar a câmera para mostrar a culinária e afins da comunidade espero que não filme o que não deve...(não existe liberdade aonde o poder paralelo impera.
@ e para não haver dúvidas eu gosto do seu trabalho e acompanho a um tempo a minha crítica e dentro do possível respeitosa e sei que vc encara bem(e até bem reflexiva)acho que vc está apaixonada vive por suas paixões e vivência elas até a última instância e uma característica sua porém te limita a ter um olhar mais amplo sobre outras coisas, de verdade espero que seu trabalho te der possibilidade de sair da comunidade ter uma Boa casa ,e isso bj!
@@jackylima434 Moça acho que as pessoas tem visões diferentes de vida. A questão não é romantizar a favela, é não nos frustrarmos em viver nela (dependendo das condições). Se tem mais prós doq contras de se mudar para uma favela, pq não? Se a sua experiência com a favela foi essa ok... mas nem todo mundo tem a mesma visão. Já morei em uma em Realengo que tinha muito tiroteio e o medo era constante, agora eu moro em uma comunidade muito tranquila, não há tiroteio, tudo é perto, rua cheia de crianças e vizinhos maravilhosos, zero assalto. Tenho vontade de me mudar para um apartamento em frente a praia na zona sul, lógico, mas não vou me martirizar se tiver com o financeiro afetado e ter que voltar para a favela. Favela não significa regresso, favela não significa tiroteio, favela não significa perigo. E não é pq a pessoa voltou pra favela que ela está sem perspectiva de futuro, muito pelo contrário, as vezes esta guardando dinheiro para planos. São apenas prós e contras colocados na balança. Novamente, nenhum lugar deve ser romatizado, mas quando falam bem da favela sempre tem alguém que se afeta. Alguns "ex favelados" quando o assunto é o morro sentem falta, outros "ex favelados" quando entram nesse assunto acham que tudo é romantização e que não existe coisa boa na favela.
Não é mole não, mas seguimos! Tem que ver o lado bom mesmo, senão a gnt enlouquece
vc está especialmente bonita hoje! Esses tons ficaram lindos
eu amei tambem
Po eu sai da favela e não sinto um pingo de saudade, infelizmente sou obrigada a ir lá pra vê minha mãe, mas é horrível, um pessoal ouvindo som alto o dia todo, não respeitam a madrugada, um tiroteio a qualquer momento do dia, o uber, correio não entra, um pessoal usando droga na sua cara. Complexo do Lins pior lugar do mundo. E não vejo nada barato vendendo, estava na casa da minha mãe essa semana um cacho de banana tava 7 reais. Sem contar os crakudo revirando o lixo espalhando um monte de caganeira pela rua.
Parque União parece ser bem assim….
Já morei perto de favela várias vezes mas nunca dentro. Peço sempre a Deus pra conseguir ficar fora de favela pq é desordem demais. Não tem hora pra desligar som, pra fazer silêncio, pra nada. Pra quem trabalha e estuda muito é doloroso ter de viver em um meio sem organização.
Essa coisa de não pagar conta, no final alguém está pagando, não preciso dizer quem… é lamentável achar isso uma vantagem.
sempre tem partes ruins, claro, e eu disse no vídeo que tem mesmo, mas tem partes boas também que eu escolho não ignorar. também disse no vídeo que depende de favela pra favela, aqui é muito organizado, tem ordem, associação de moradores, então algumas das reclamações que vc fez eu não posso fazer daqui
Esse video é tão importante. Eu era de Nova Iguaçu, me mudei para o Batan lá em Realengo mas era muito complicado lá. Estou no Faz Quem Quer agora. Tenho vontade de sair daq mas acho aqui muito tranquilo e a vizinhança é um amor, então por enquanto estou aproveitando o momento.
Te acompanho a bastante tempo e sempre fico maravilhada com o brilho nos seus olhos em relação a mudança! Não tô romantizando, porque sei que não é fácil, mas significa que apesar de tudo, você tem esperança e sangue pra toda nova fase! te adoro demais Luci!
as vezes nao tenho, mas ai vcs lembram que eu tenho kkkkk obrigada por isso!
Saudades de você aquiii!❤
Eu morava há 19 anos na Fazenda Botafogo,me mudei pra Taquara há dois meses onde os meus pais moram há um ano.
Moro dentro de uma favela,aqui tem muita variedade de comércios,raramente escuto conversas de assalto,tiroteio,e pra mim que não pensava em morar junto,precisava disso pra economizar dinheiro e viver em paz.
Claro que o perigo na nossa cidade existe,a gente tem noção disso,mas viver onde você se sente melhor em todos os sentidos é o que vale pra nossa saúde fisica e mental.
que video maravilhoso , desejo a vc luci e para sua esposa muitas felicidades e posta mais videos que gostamos
faz tour
Deus abençoe essa nova jornada e vc está muito radiante, amiga. Uma pele de milhões ❤
muito óleo essencial amigaaaaa
Sua pele está belíssima 😍😍😍😍
Oi Luci sou de BH e moro na favela do 1 de maio...aqui tudo mais em conta...gosto MT daqui...pois é onde posso me manter..povo animado...trabalhador...somos MT discriminados por morar aqui...Mas tô nem aí é aqui q sou feliz...bjs
é sobre isso 🫶
Que vídeo necessário!!! Muito incrível essa sua vontade de desmanchar essa ideia péssima que as pessoas de fora tem de favela.
Passei por isso de ter morado em morro quando pequena, sai daqui, morei na pista em 3 lugares diferentes e ano passado voltei pra cá e realmente a sensação de segurança é sem comparação. Na minha última casa alugada na pista, eu vivia em um medo constante de entrarem dentro da minha casa (pois tiveram casos na rua de trás de gente entrando dentro de casa para assaltar) e aquilo me paralisava. O lugar que eu achava que eu deveria me sentir segura e em paz, se tornou um tormento da qual eu tinha fobia em ficar em casa sozinha principalmente de noite.
Então me vi muito em você quando você disse sobre a pessoa que você é hoje, para suas necessidades de hoje, literalmente me vi em você nesse momento. Muitíssimo obrigada por compartilhar conosco essa sua experiência e por realmente tentar tirar essa visão que as pessoas têm das favelas e morros. ❤
ai namoral!!! me sentia igualzinho vc!! nao da pra dormir em paz nunca! aqui as vezes é foda, mas na maior parte do tempo é mó paz! obrigada pelo seu relato
Quero deixar claro que adoro o trabalho da Luci essas são minhas vivências o Rio não é para amadores e muito gente pode ver esse vídeo e achar que é brotar em uma comunidade alugar uma casa e juntar uma grana NÃO, se vc for mãe pai tem outras questões que te atravessam mulheres geralmente são mais perseguidas e vulneráveis não é diferente em uma comunidade, se um homem gostar de vc dependendo de quem ele for talvez não tenha opção, em fim!!
Sou cria de comunidade e ja frequentei varias favelas e nem todas são iguais, nem todas tem essa facilidade esse acesso, então realmente ñ dá para generalizar, há favelas e favelas. Algumas são muito comerciais geram empregos tem de tudo academia, pizzaria, hamburgueria, loja de roupa e outras só tem 1 bar e a realidade violenta, a favela q eu sou cria ñ tinha nada de bom, mas as que eu frequento são até turisticas.
@@deessedelanuit8667 foi exatamente o que disse,eu também conheço várias Zona sul por exemplo e um perfil, zona norte outro,mas o que todas tem em comum é que é que o estado não entra e é o poder paralelo sim,isso significa se vc for gay/Bi como é o caso da Lucy e brotar em uma comunidade com sua esposa e ninguém te conhecer vc pode se expor,a algo que nem imagina, gosto do trabalho da Lucy para esse videio e um péssimo essa situação de pedir açúcar para vizinhos crianças felizes na Rua e uma realidade vivida por Cartola e Arlindo Cruz hj e um verdadeiro terrorismo, estou em paz em falar isso ,Lucy fala de relacionamentos não de realidade, vive suas paixões, mas não absorve o contexto que vive,
be, vamos conversar sobre isso? realmente nao entendi todos seus pontos@@jackylima434 pq eu falei exatamente isso no vídeo, depende de qual favela vc vai, ainda falei de outras favelas que morei que nao tinha muitos desses pontos positivos. eu sempre falo como rio de janeiro é diverso demais, tem que saber entrar e sair dos lugares. concordamos mas parece pra vc que discordamos?
@ esse é um assunto pesado, nos sabemos as complexidades do Rio mas imagino que seguidores de outras regiões não tenha dimensão, os meu pontos não combinam com seu conteúdo que e diversidade,culinária, cultura, sexualidade..infelizmente eu já vi muita coisa no Rio,falar de vida na comunidade é algo ousado eu não teria tanta coragem, mas tu é mulher feita eu só sou uma seguidora ,bj!!!!
Eu durante quase todo o vídeo: "amiga, vamos conversar"
Quando chegou na parte da variedade de comidas, meus olhos brilharam aqui 🤣🤣🤣🤣. Mostre tudo pra gente! Sempre observei encantada pela Avenida Brasil aquela explosão de cores do polo gastronômico
Onde estiver estaremos com você.
obrigada por isso meu bem!!!!
Feliz nova estação, Lu! A única coisa que eu tenho a acrescentar é: as favelas são um projeto de segregação e precarização de pobres e pretos. Não há nada romantico em viver em condições de escassez como na favela (segurança, educação, lazer, arte e etc) não digo dos moradores (que produzem arte, gastronomia, lazer e etc) mas da ausencia do Estado, que só se faz presente na hora da "operação" que assassina nossos jovens periféricos. Entendo o video e todos os pontos positivos mas acho que não podemos cair em uma onda de defender a favela como estrutura.
oi be!! concordo e falei coisas parecidas no vídeo 🫶
Nao vejo como um retrocesso, pelo contrário, uma escolha inteligente e madura, considerando seus objetivos e oq faz mais sentido pra vcs. Inclusive, quando estudamos e entendemos q a casa deve servir nossa necessidade, nos permitindo fazer outras coisas, ao invés de consumir mt da gente, ponderamos de outra forma nossas prioridades. Parabéns por ter feito isso e compartilhado conosco ❤
obrigada por esse comentário 🥹🫶
Que bom que você retornou (em todos os sentidos) ✨
Mostra mais seu dia a dia, em forma de vlogs, fazendo feira, o que comprou e quanto gastou. Pessoal de fora não tem noção!
qui situaçao
Sempre bom receber notificação de vídeo novo ❤
Luci faz tour pra gente
estamos pensando se vai ter, por conta de exposicao. mas quero muito!
Sou MUITO criticada quando digo que não pretendo sair da minha Bxd msm qnd a ascensão financeira chegar e é justamente por isso q vc narrou! Aqui eu tenho certeza que se eu gritar "socorro" aparecem 20 pra acudir pq eu já vivi isso. Tem mazelas? as mesma MUITAS q assolam todo o RJ então vou vive-las junto dos meus.
nossa sempre que converso com a galera da bxd me identifico!! se n fosse o estado dificultando tudo, nos seriamos 100% felizes nos nossos berços
Minha vizinhaaaaaa, espero um dia trombar com você aqui no PU ❤
vamo!!!!
Vc voltou😍🙌💖
❤❤
Amei o video.
Quando acaba o dinheiro é foda mesmo
Vocês são bem sociáveis no Rio, né? Eu fico passada como vocês têm esse senso de comunidade e do conviver ativamente com as pessoas do entorno muito presente. Conheço uma pessoa que reclama muito da cidade que nasci, pois aqui somos o oposto, aparentemente. E eu amo aquele lugar, mas ela simplesmente quer m0rR€r por essa "falta de gente de verdade". Seu vídeo me fez entender uma reclamação que ouço quase sempre.
Espero que você seja muito feliz aí e que faça bons rolês pra nos trazer, se for possível 😊✨
sim!!!! realmente!! depois que eu comecei a viajar muito percebi que tem coisas que só no rio de janeiro cara. que loucura ne? tudo é muito cultural
Estava com saudades de vc linda ❤️😍💖
estávamos com saudade
tour eu to pensando, por questoes de exposicao hahahah vamos decidir. receitinhas assim que eu tiver dinheiro
Bonde da Luci ta voltando em peso
sim!!! eu nunca perco vcs, isso é incrivel
amei o videooo mas o audio ta horrivel!!!! nao sei oq aconteceu gata…
meu equipamento tá ruim, tentei salvar o áudio pra não perder o vídeo mas não ficou 100% 😞
Boca linda demais ok