A explicação que eu já vi alguém dar sobre a questão da luta do Neo com o Morpheus é que o Neo apesar de saber as artes marciais ele lutava como se ainda estivesse em um corpo físico. Para o Neo, ele ainda tinha que respirar, ele ainda "esperava" o peso do próprio corpo, "esperava" a inércia dos golpes, "esperava" a dor dos impactos e "esperava" o próprio cansaço e falta de força, isso limitava o quão rápido ele conseguia se mover e quão forte ele conseguia bater. No constructo de treino e na própria Matrix eles não necessariamente precisam se preocupar com isso já que ele são só "programas". Basicamente, quão mais mentalmente desligado das limitações físicas do mundo real e quão mais entendido das minucias e do funcionamento da Matrix, melhor lutador e mais poderoso é o indivíduo. Ser o Escolhido (no contexto do primeiro filme) era ser a pessoa que conseguia ver REALMENTE e TOTALMENTE que a Matrix era somente um programa passível de ser reescrito.
exatamente. acho q é uma explicação é tipo qdo ficamos muito tempo na agua, numa piscina ou no mar. mesmo quando saimos ainda parece q sentidos o movimento da água. Neo quando saiu da matrix, não impôs limites a si mesmo, ele simplesmente trouxe as regras de tudo q ele viveu. o acreditar ser o escolhido, os superpoderes, são simplesmente o quanto ele foi se dando conta q ele poderia manipular a programação. se vc fosse um jovem de 16 anos q sempre seguiu cegamente as regras e que nunca mente, qdo acessasse um site adulto, ele te perguntaria se vc é maior de 18 e vc responderia que não. neo são os caras que mentem ao dizer q são de maiores.
Muitos dos questionamentos do vídeo possuem respostas nos filmes e no universo compartilhado da trilogia. Morpheus não manipulou Neo de forma alguma, Neo estava procurando por respostas a muito tempo, foi assim que Morpheus conseguiu encontrá-lo, mas de qualquer jeito Neo se tornaria o escolhido, era o destino dele.
01:45 no caso desses e muito normal a mira ruim. 03:05 a 03:13 talvez no caso do escolhido seja uma exceção. O próprio agente Smith no segundo filme tenta transformar o Neo em um Smith mas não consegue. 06:26 eu acho que isso tem a ver com a conversa do Neo com Morfeus na praça pública em que ele diz que nem todos estão prontos para sair da matrix e inconscientemente vão tentar protege-lá. A própria morte de Cypher não foi tão sentida por eles por que no fim ele se revelou alguém que queria voltar a simulação. 07:13 talvez por que depois eles são tomados pelos agentes. No caso da criança tem filme que mostra que qualquer adulto pode achar que foi coisa da imaginação dela. 08:20 a 09:00 aí não tem como defender. Como disse o Cypher,se ele tivesse dito exatamente o que iria acontecer teríamos mandado ele pegar essas pílulas e enfiar onde ele achasse melhor!
2:26 Não há evidência de que, ao possuir outro ser humano, o agente possua também suas memórias. Além disso, se os agentes seguissem Neo, haveria o risco de serem vistos e perderem seu rastro. Com o rastreador, é bem mais fácil achar o esconderijo de Morpheu. Por fim, parece que os agentes não podem possuir todos conectados à Matrix. Não possuíram o Neo, nem os outros 5 escolhidos, nem o garoto Michael Karl Popper ou o atleta de Animatrix.
Creio que a resposta para os furos dentro do filme é que simples O Arquitero assim o permite. Lembrando que houve 5 outras Matrix antes dessa atual e que todos os movimentos de todos os personagens já estão previstos. Na conversa entre Neo e O Arquiteto este explica que ele tem de fazer uma escolha, que um punhado de humanos fundaria Zion, que um messias iria surgir...tudo determinado a não ser por um fato que na última versão de Neo ele escolheu Trinity e isso foi o ponto de virada dessa nova versão. Provavelmente as máquinas já sabiam onde Zion estava localizada e não precisavam de Cyfer para nada a não ser cumprir sua tarefa de ser o vilão. Isso leva a questionamentos mais profundos como por exemplo o mundo de Matrix é cíclico, todos ali estão fadados a repetir tudo de novo e de novo outra vez, há algo mais poderoso que O Arquiteto e A Oráculo estes dois não são a ápice das máquinas, A Matrix pode possuir várias camadas e o ser definitivo que controla tudo está em um ambiente virtualmente inalcançável, já que essa é a sexta Matrix e dado o tempo para se contruir uma cidade, as pessoas terem filhos e estruturarem uma sociedade, desenvoverem tecnologias que possam penetrar a camada de segurança da Matrix seriam anos sendo bem provável que estejam a milenios na frente da data que Morfeus realmente mostrou e foram as próprias máquinas que facilitaram o surgimento de Zion para seguir o cronograma estabelecido destruição e criação, resumindo as máquinas sempre estiveram no controle de tudo e vão fornecendo as ferramentas para o surgimento de Zion. Agora vem o questionamento mais importante, sera que Neo é o verdadeiro herói da saga ou seria o Agente Smith? Falo isso porque Smith queria quebrar esse ciclo e se libertar desse "trabalho de Sísifo", e por ter se tornado um programa rebelde ele evoluiu de sua programação original se tornando consciente das maquinações da entidade que realmente controla aquela camada da Matrix. Talvez o filme seja mais parecido com a obra Não Tenho Boca e Preciso Gritar...
A questão do robo rastreador pode estar relacionado a identificar o local onde morfeu está se for o caso as maquinas não fariam nada até chegar nesse local e a trinity remove o rastrador antes, também quanto a questão de tomar o corpo de neo isso é levemente abordado em o detetive em animatrix em que trinity diz que o detetive não está pronto quando um agente toma começa a tomar o corpo dele, eu acredito que os agentes não conseguem tomar o corpo que alguem que não aceite a simulação mesmo que de forma inconsiente.
Quem não conhece as Leis da Robótica do Isaac Asimov direitos tá aqui pra vocês lerem 0° Lei: Um robô não pode prejudicar a humanidade ou, por inação, permitir que a humanidade sofra algum mal. Nos últimos anos, especialistas em robótica têm feito rápidos avanços nas tecnologias que estão trazendo para a realidade os tipos de robôs avançados que Asimov previu. 1° Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal. 2° Lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que entrem em conflito com a Primeira Lei. 3° Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis. Mais tarde Asimov acrescentou a “Lei Zero”, acima de todas as outras: um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal. [se fosse as máquinas do Filme Matrix era muito mais fácil cortar as mãos e pés dos humanos presos na Matrix para eles nunca conseguiram sair da matrix vocês já pensou nisso aí 🤔🤔🤔🤔]
Sobre os treinos, tirando em conta qe nos animes, mesmo quando alguém ganha a habilidade a pessoa não tem experiencia de batalha, logo os treinos para que o corpo se adapte ao conhecimento!
Realmente não é a coisa mais importante do mundo para se discutir, mas para um filme ser bom ele tem que pelo menos fazer lógica dentro da lógica apresentada na obra, se no final da história aparecesse uma galinha vestindo um chapéu de cowboy e sapato de salto alto para salvar o Neo e derrotar o agente Smith você também reclamaria de falta de lógica não é mesmo?
Sempre achei estranho que os humanos despertos eram "desplugados" pelas próprias máquinas e jogados em esgotos, já que simulavam que ele havia "morrido" na matrix, mas mesmo assim, não é difícil a máquina na hora verificar isso, se de fato havia morrido ou foi uma simulação de morte por conta da pílula vermelha.
Uma saida do sistema no caso o telefone precisa ser aberto pelo operador e a ligação não pode ficar aberta obviamente por que as maquinas são capaz de rastrea-las isso fica bem subentendido no começo do filme quando a maquina começa a indentificar o (numero de telefone) que cypher e trinity estão conversando no caso de cypher como ele está de comum acordo com as maquinas acredito que ele possa deixar essa conexão aberta e entrar e sair quando quiser, quanto a ninguem ver pode ser considerado furo embora não é muito improvavel que ele faça isso de noite quando todos estão dormindo e aceite correr o risco, neo o pega em determinado momento embora não entenda o que isso significa na hora, tambem é possivel que ele não entre na matrix todo o tempo e seja capaz de enviar mensagens pontuais para as maquinas pelo console do operador sendo a cena que vemos do acordo dele com os agentes seja uma das poucas vezes que ele tenha entrado de fato para fechar o acordo com os agentes.
Só uma pequena correção, Matrix Resurrections não faz parte da obra. Portanto, não merece nem ser associado, citado, lembrado etc. (Para os fiscais de comentários, este contém ironia.) Kkkkk
Pra mim e facilmente explicado, pode ate ter sido um retcon, mas a matrix controlando ate o nascimento do escolhido, e zion sendo uma forma de controle, errarem os tiros neles, cria a ilusão de "esperança" que eles tem do escolhido e da "sorte" ou a "profecia" estar do lados deles, sobre o morpheu usando de manipulação, ele mesmo ja disse nos filmes, que faria o que tinha q ser feito
Neo treinou 10 horas seguidas, mas nunca foi dito quantas horas e quantas vezes o morfeu usou o mesmo metodo, Morfeu tem experiência em combate, diferente do Neo naquele momento
Talvez a questão da mira dos agentes não seja uma falha na programação, mas seja o instinto subconsciente de sobrevivencia do ser vivo agindo contra o sistema. Assim como em animatrix, o atleta voltou a mexer as pernas mesmo apos estar de cadeiras de rodas e sem 'despertar' e, como Neo tem poderes que afetam as leis fisicas, talvez qqr humano consiga tbem afetar o ambiente em pró de sua sobrevivência, em níveis mínimos e inconscientes. A agente mirou certo como foi programado, mas o humano sobreviveu devido ao instinto mais primitivo que todo ser vivo tem: sobrevivência.
Concordo em tese. Se vc pegar a cena de Reloaded, da perseguição de carro, ali sim não faz sentido. O carro foi metralhado de cima à baixo e ninguém levou sequer um tiro de raspão dentro do carro 😅 Acho que é o único problema de lógica da saga. O resto tem explicação, filosófica ou não. Vejamos: O rastreador: não deu tempo, foi retirado. Lembrando que os agentes subestimaram a importância de Neo. Morpheus mesmo explica que "senão vc já estaria morto". A não preocupação em esconder a realidade: simples: basta reconfigurar, criar um lapso na Matrix e um consequente dejavu. Tbm explicado no filme "acontece qndo eles mudam alguma coisa". Selaram as paredee e ninguém que estava de guarda viu. O não remorso em matar vidas humanas: meu jovem, toda revolução tem suas consequências. Lembrando que não se faz omelete sem quebrar os ovos... Ossos do ofício, é eles ou eu. Lembrando que todo humano ainda preso na Matrix é um agente em potencial. Sobre Neo lutar e perder pra morpheus, mt simples: ele ainda pensava como humano, agia como na Matrix, usava o corpo em vez da mente, mesmo em uma simulação. Tbm é explicado por morpheus. Vou revisar as outras pq esqueci KKK
Ah sim, vamos lá: Cypher se conecta como? Ok este é um mistério desafiador, porém eu acredito que, devido às muitas vezes em que ficou de guarda noturno dehtobda nave, ele pode ter entrado por poucos segundos/minutos, e ter deixado mensagens para os agentes. A conversa entre eles deixa claro que não é a primeira. Talvez os próprios agentes devam ter facilitado alguma coisa, com algum equipamento único ou código invisível. A cena do restaurante é meramente ilustrativa. Sobre morpheus ter mentido, fácil: não e não! O filme mostra o tempo todo que, uma vez dentro da Matrix, não há tempo pra nada! É cumprir o objetivo o mais rápido possível e voltar correndo. É meio óbvio que jamais seria possível explicar tudo dentro da Matrix. É acreditar em morpheus ou não. É pílula vermelha ou azul. E a escolha é ali, na hora. Sem segunda chance. Sobre as máquinas não encontrarem a Nabucodonosor, apesar de toda a tecnologia existente: a tecnologia existente é segmentada, nenhuma máquina é dotada de toda tecnologia existente. Nem todo super avião de combate americano concentra absoluta e total tecnologia americana. Ele é uma máquina. Com qualidades e defeitos. Sobre as frases de efeito ah ok o mais lógico seria proferir depois de agir e nunca antes. Kkk essa eu concordo com vc. Abraço.
Neo tem o conhecimento e morfeu tambem o tem não há nada que sugira que o tempo que neo passou em treinamento seja maior do que o de morfeu apenas ele passou por muito treinamento de uma unica vez é possivel que morfeu tenha passado pelo mesmo treinamento ou até mais que neo e como naquele momento neo não tinha plena conciencia que poderia superar as limitações do programa morfeu facilmente consegue derrota-lo no momento em que ele toma essa conciencia é capaz de superar morfeu.
A galera endeusa muito Matrix mas como um filme ele tem muitas falhas e falta de lógica e a explicação de é porque o engenheiro fez a matrix assim é só mais preguiça de roteiro!
No caso do Star Wars foi explicado no Rogue One, os Stormtroopers são bons de mira, mas a Força está direcionando os acontecimentos em prol do equílíbrio, fazendo com que eles errem seus tiros, e os heróis consigam realizar seus intentos. No caso do Agente não possuir o corpo do Neo é pq ele é uma anomalia no código que tomou o corpo de um humano, não permitindo que outros tomem este corpo, por isso os agentes precisavam da escuta pra poder rastrear Neo.
Ola elegas, na parte de atitudes convenientemente estupidas, acho que pode ter se equivocado, quando questiona porque as maquinas deixaram neo vivo! Pelo que eu entendi naquele dialogo com o arquiteto (que é bem complicado) o escolhido, é um outro sistema construído pelas maquinas para controlar humanos, então deixar o escolhido se unir a causa de zion, seria parte do plano das maquinas, na cena do arquiteto o neo tem 2 portas pra sair, a que ele escolhe é para salvar trinity, e outra era para reiniciar a matrix, escolhendo poucos humanos para isso, pelo que eu entendi a matrix do filme é a 6ª versão
A explicação que eu já vi alguém dar sobre a questão da luta do Neo com o Morpheus é que o Neo apesar de saber as artes marciais ele lutava como se ainda estivesse em um corpo físico.
Para o Neo, ele ainda tinha que respirar, ele ainda "esperava" o peso do próprio corpo, "esperava" a inércia dos golpes, "esperava" a dor dos impactos e "esperava" o próprio cansaço e falta de força, isso limitava o quão rápido ele conseguia se mover e quão forte ele conseguia bater. No constructo de treino e na própria Matrix eles não necessariamente precisam se preocupar com isso já que ele são só "programas".
Basicamente, quão mais mentalmente desligado das limitações físicas do mundo real e quão mais entendido das minucias e do funcionamento da Matrix, melhor lutador e mais poderoso é o indivíduo. Ser o Escolhido (no contexto do primeiro filme) era ser a pessoa que conseguia ver REALMENTE e TOTALMENTE que a Matrix era somente um programa passível de ser reescrito.
Tipo Michael Jordan, no final de Space Jam, q ele se estica pra fazer a cesta final, liberando a força toon q ele não sabia ter.
true@@rodneysamacdz
é exatamente, portanto não há nenhum erro em perder a luta e falhar no 1o saldo do prédio.
exatamente. acho q é uma explicação é tipo qdo ficamos muito tempo na agua, numa piscina ou no mar. mesmo quando saimos ainda parece q sentidos o movimento da água. Neo quando saiu da matrix, não impôs limites a si mesmo, ele simplesmente trouxe as regras de tudo q ele viveu. o acreditar ser o escolhido, os superpoderes, são simplesmente o quanto ele foi se dando conta q ele poderia manipular a programação. se vc fosse um jovem de 16 anos q sempre seguiu cegamente as regras e que nunca mente, qdo acessasse um site adulto, ele te perguntaria se vc é maior de 18 e vc responderia que não. neo são os caras que mentem ao dizer q são de maiores.
As lutas contra os humanos policiais sempre me gerou esse questionamento, esqueceram de colocar o óbvio filosófico num filme filosófico.
Muitos dos questionamentos do vídeo possuem respostas nos filmes e no universo compartilhado da trilogia. Morpheus não manipulou Neo de forma alguma, Neo estava procurando por respostas a muito tempo, foi assim que Morpheus conseguiu encontrá-lo, mas de qualquer jeito Neo se tornaria o escolhido, era o destino dele.
O bom desses pontos, é que dá para debater muitas teorias para explicá-los.
01:45 no caso desses e muito normal a mira ruim.
03:05 a 03:13 talvez no caso do escolhido seja uma exceção. O próprio agente Smith no segundo filme tenta transformar o Neo em um Smith mas não consegue.
06:26 eu acho que isso tem a ver com a conversa do Neo com Morfeus na praça pública em que ele diz que nem todos estão prontos para sair da matrix e inconscientemente vão tentar protege-lá. A própria morte de Cypher não foi tão sentida por eles por que no fim ele se revelou alguém que queria voltar a simulação.
07:13 talvez por que depois eles são tomados pelos agentes. No caso da criança tem filme que mostra que qualquer adulto pode achar que foi coisa da imaginação dela.
08:20 a 09:00 aí não tem como defender. Como disse o Cypher,se ele tivesse dito exatamente o que iria acontecer teríamos mandado ele pegar essas pílulas e enfiar onde ele achasse melhor!
2:26 Não há evidência de que, ao possuir outro ser humano, o agente possua também suas memórias. Além disso, se os agentes seguissem Neo, haveria o risco de serem vistos e perderem seu rastro. Com o rastreador, é bem mais fácil achar o esconderijo de Morpheu.
Por fim, parece que os agentes não podem possuir todos conectados à Matrix. Não possuíram o Neo, nem os outros 5 escolhidos, nem o garoto Michael Karl Popper ou o atleta de Animatrix.
Creio que a resposta para os furos dentro do filme é que simples O Arquitero assim o permite.
Lembrando que houve 5 outras Matrix antes dessa atual e que todos os movimentos de todos os personagens já estão previstos. Na conversa entre Neo e O Arquiteto este explica que ele tem de fazer uma escolha, que um punhado de humanos fundaria Zion, que um messias iria surgir...tudo determinado a não ser por um fato que na última versão de Neo ele escolheu Trinity e isso foi o ponto de virada dessa nova versão.
Provavelmente as máquinas já sabiam onde Zion estava localizada e não precisavam de Cyfer para nada a não ser cumprir sua tarefa de ser o vilão.
Isso leva a questionamentos mais profundos como por exemplo o mundo de Matrix é cíclico, todos ali estão fadados a repetir tudo de novo e de novo outra vez, há algo mais poderoso que O Arquiteto e A Oráculo estes dois não são a ápice das máquinas, A Matrix pode possuir várias camadas e o ser definitivo que controla tudo está em um ambiente virtualmente inalcançável, já que essa é a sexta Matrix e dado o tempo para se contruir uma cidade, as pessoas terem filhos e estruturarem uma sociedade, desenvoverem tecnologias que possam penetrar a camada de segurança da Matrix seriam anos sendo bem provável que estejam a milenios na frente da data que Morfeus realmente mostrou e foram as próprias máquinas que facilitaram o surgimento de Zion para seguir o cronograma estabelecido destruição e criação, resumindo as máquinas sempre estiveram no controle de tudo e vão fornecendo as ferramentas para o surgimento de Zion.
Agora vem o questionamento mais importante, sera que Neo é o verdadeiro herói da saga ou seria o Agente Smith? Falo isso porque Smith queria quebrar esse ciclo e se libertar desse "trabalho de Sísifo", e por ter se tornado um programa rebelde ele evoluiu de sua programação original se tornando consciente das maquinações da entidade que realmente controla aquela camada da Matrix.
Talvez o filme seja mais parecido com a obra Não Tenho Boca e Preciso Gritar...
Olha... esse ponto de vista sobre o verdadeiro herói eu nunca tinha pensado mas é bem pláusivel
1:24
A questão do robo rastreador pode estar relacionado a identificar o local onde morfeu está se for o caso as maquinas não fariam nada até chegar nesse local e a trinity remove o rastrador antes, também quanto a questão de tomar o corpo de neo isso é levemente abordado em o detetive em animatrix em que trinity diz que o detetive não está pronto quando um agente toma começa a tomar o corpo dele, eu acredito que os agentes não conseguem tomar o corpo que alguem que não aceite a simulação mesmo que de forma inconsiente.
Droggaaaa por que sigo esse canal?? E foda AGORA VOU TER Q ASSISTIR MATRIX DE NOVO KKKKK PELA SEI LA Q VEZ KKK... Ps.: sou fã do canal
Reflexões pertinentes.
Eu amo esse canal! ❤
Quem não conhece as Leis da Robótica do Isaac Asimov direitos tá aqui pra vocês lerem
0° Lei: Um robô não pode prejudicar a humanidade ou, por inação, permitir que a humanidade sofra algum mal. Nos últimos anos, especialistas em robótica têm feito rápidos avanços nas tecnologias que estão trazendo para a realidade os tipos de robôs avançados que Asimov previu.
1° Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2° Lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que entrem em conflito com a Primeira Lei.
3° Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.
Mais tarde Asimov acrescentou a “Lei Zero”, acima de todas as outras: um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal.
[se fosse as máquinas do Filme Matrix era muito mais fácil cortar as mãos e pés dos humanos presos na Matrix para eles nunca conseguiram sair da matrix vocês já pensou nisso aí 🤔🤔🤔🤔]
Muito bom muito bom parabéns
Dennuo Coil , omikron: the nomad soul e Observer System são obras que mereciam uma analise elegante, já que curtes bue Matrix
Sobre os treinos, tirando em conta qe nos animes, mesmo quando alguém ganha a habilidade a pessoa não tem experiencia de batalha, logo os treinos para que o corpo se adapte ao conhecimento!
A resposta para todas as questões é: Matrix manipula tudo, até Zion.
Roteiro convencional tem obrigação de resolver seus próprios problemas.
Não vejo lógica em se discutir lógica sobre uma obra de ficção.
Realmente não é a coisa mais importante do mundo para se discutir, mas para um filme ser bom ele tem que pelo menos fazer lógica dentro da lógica apresentada na obra, se no final da história aparecesse uma galinha vestindo um chapéu de cowboy e sapato de salto alto para salvar o Neo e derrotar o agente Smith você também reclamaria de falta de lógica não é mesmo?
Sempre achei estranho que os humanos despertos eram "desplugados" pelas próprias máquinas e jogados em esgotos, já que simulavam que ele havia "morrido" na matrix, mas mesmo assim, não é difícil a máquina na hora verificar isso, se de fato havia morrido ou foi uma simulação de morte por conta da pílula vermelha.
São falhas na Matrix, um tempero à mais para a perfeição
Uma saida do sistema no caso o telefone precisa ser aberto pelo operador e a ligação não pode ficar aberta obviamente por que as maquinas são capaz de rastrea-las isso fica bem subentendido no começo do filme quando a maquina começa a indentificar o (numero de telefone) que cypher e trinity estão conversando no caso de cypher como ele está de comum acordo com as maquinas acredito que ele possa deixar essa conexão aberta e entrar e sair quando quiser, quanto a ninguem ver pode ser considerado furo embora não é muito improvavel que ele faça isso de noite quando todos estão dormindo e aceite correr o risco, neo o pega em determinado momento embora não entenda o que isso significa na hora, tambem é possivel que ele não entre na matrix todo o tempo e seja capaz de enviar mensagens pontuais para as maquinas pelo console do operador sendo a cena que vemos do acordo dele com os agentes seja uma das poucas vezes que ele tenha entrado de fato para fechar o acordo com os agentes.
"posuem armazenamento de alta tecnológico" devaju
Estava sem conteúdo pro canal, forçou a barra kkkkkk
Faz um vídeo sobre o filme O Astronauta da Netflix.
Só uma pequena correção, Matrix Resurrections não faz parte da obra. Portanto, não merece nem ser associado, citado, lembrado etc. (Para os fiscais de comentários, este contém ironia.) Kkkkk
Nao perco um video aqui no canal sobre matrix
Pra mim e facilmente explicado, pode ate ter sido um retcon, mas a matrix controlando ate o nascimento do escolhido, e zion sendo uma forma de controle, errarem os tiros neles, cria a ilusão de "esperança" que eles tem do escolhido e da "sorte" ou a "profecia" estar do lados deles, sobre o morpheu usando de manipulação, ele mesmo ja disse nos filmes, que faria o que tinha q ser feito
Neo treinou 10 horas seguidas, mas nunca foi dito quantas horas e quantas vezes o morfeu usou o mesmo metodo, Morfeu tem experiência em combate, diferente do Neo naquele momento
Exatamente!
@@TheFlygnr tem mais duas questões ai, que se pensar direito, tem resposta
Sim, tem pra quase todos os pontos que ele falou, mas de toda forma o vídeo é válido!@@andinhoandinho2709
Falar sobre a animação Angel Eggs
Independente dos furos Matrix é um dos 1.001 Filmes Para Ver Antes De Morrer kkkk
O qie houve com o Elegante? Tem outra pessoa tocando o canal?
Talvez a questão da mira dos agentes não seja uma falha na programação, mas seja o instinto subconsciente de sobrevivencia do ser vivo agindo contra o sistema. Assim como em animatrix, o atleta voltou a mexer as pernas mesmo apos estar de cadeiras de rodas e sem 'despertar' e, como Neo tem poderes que afetam as leis fisicas, talvez qqr humano consiga tbem afetar o ambiente em pró de sua sobrevivência, em níveis mínimos e inconscientes. A agente mirou certo como foi programado, mas o humano sobreviveu devido ao instinto mais primitivo que todo ser vivo tem: sobrevivência.
Eu acho que os agentes são enganados pelo arquiteto!
E se alienígenas chegassem na Terra e resolvessem controlar as máquinas e a matrix?
9:57 falha na matrix? Kkkk
Concordo em tese. Se vc pegar a cena de Reloaded, da perseguição de carro, ali sim não faz sentido. O carro foi metralhado de cima à baixo e ninguém levou sequer um tiro de raspão dentro do carro 😅
Acho que é o único problema de lógica da saga.
O resto tem explicação, filosófica ou não. Vejamos:
O rastreador: não deu tempo, foi retirado. Lembrando que os agentes subestimaram a importância de Neo. Morpheus mesmo explica que "senão vc já estaria morto".
A não preocupação em esconder a realidade: simples: basta reconfigurar, criar um lapso na Matrix e um consequente dejavu. Tbm explicado no filme "acontece qndo eles mudam alguma coisa". Selaram as paredee e ninguém que estava de guarda viu.
O não remorso em matar vidas humanas: meu jovem, toda revolução tem suas consequências. Lembrando que não se faz omelete sem quebrar os ovos... Ossos do ofício, é eles ou eu. Lembrando que todo humano ainda preso na Matrix é um agente em potencial.
Sobre Neo lutar e perder pra morpheus, mt simples: ele ainda pensava como humano, agia como na Matrix, usava o corpo em vez da mente, mesmo em uma simulação. Tbm é explicado por morpheus.
Vou revisar as outras pq esqueci KKK
10 erros de logica que não são erros hehehehe, ele simplesmente não entendeu o filme!
Ah sim, vamos lá: Cypher se conecta como? Ok este é um mistério desafiador, porém eu acredito que, devido às muitas vezes em que ficou de guarda noturno dehtobda nave, ele pode ter entrado por poucos segundos/minutos, e ter deixado mensagens para os agentes. A conversa entre eles deixa claro que não é a primeira. Talvez os próprios agentes devam ter facilitado alguma coisa, com algum equipamento único ou código invisível. A cena do restaurante é meramente ilustrativa.
Sobre morpheus ter mentido, fácil: não e não! O filme mostra o tempo todo que, uma vez dentro da Matrix, não há tempo pra nada! É cumprir o objetivo o mais rápido possível e voltar correndo. É meio óbvio que jamais seria possível explicar tudo dentro da Matrix. É acreditar em morpheus ou não. É pílula vermelha ou azul. E a escolha é ali, na hora. Sem segunda chance.
Sobre as máquinas não encontrarem a Nabucodonosor, apesar de toda a tecnologia existente: a tecnologia existente é segmentada, nenhuma máquina é dotada de toda tecnologia existente. Nem todo super avião de combate americano concentra absoluta e total tecnologia americana. Ele é uma máquina. Com qualidades e defeitos.
Sobre as frases de efeito ah ok o mais lógico seria proferir depois de agir e nunca antes. Kkk essa eu concordo com vc.
Abraço.
Neo tem o conhecimento e morfeu tambem o tem não há nada que sugira que o tempo que neo passou em treinamento seja maior do que o de morfeu apenas ele passou por muito treinamento de uma unica vez é possivel que morfeu tenha passado pelo mesmo treinamento ou até mais que neo e como naquele momento neo não tinha plena conciencia que poderia superar as limitações do programa morfeu facilmente consegue derrota-lo no momento em que ele toma essa conciencia é capaz de superar morfeu.
A galera endeusa muito Matrix mas como um filme ele tem muitas falhas e falta de lógica e a explicação de é porque o engenheiro fez a matrix assim é só mais preguiça de roteiro!
No caso do Star Wars foi explicado no Rogue One, os Stormtroopers são bons de mira, mas a Força está direcionando os acontecimentos em prol do equílíbrio, fazendo com que eles errem seus tiros, e os heróis consigam realizar seus intentos. No caso do Agente não possuir o corpo do Neo é pq ele é uma anomalia no código que tomou o corpo de um humano, não permitindo que outros tomem este corpo, por isso os agentes precisavam da escuta pra poder rastrear Neo.
Nunca gostei de Matrix, acho que não é pra mim
Sempre gostei do primeiro. Nunca consegui assistir aos outros.
Ola elegas, na parte de atitudes convenientemente estupidas, acho que pode ter se equivocado, quando questiona porque as maquinas deixaram neo vivo! Pelo que eu entendi naquele dialogo com o arquiteto (que é bem complicado) o escolhido, é um outro sistema construído pelas maquinas para controlar humanos, então deixar o escolhido se unir a causa de zion, seria parte do plano das maquinas, na cena do arquiteto o neo tem 2 portas pra sair, a que ele escolhe é para salvar trinity, e outra era para reiniciar a matrix, escolhendo poucos humanos para isso, pelo que eu entendi a matrix do filme é a 6ª versão
Matrix, não é ficção científica