E o Casseta & Planeta que meteu essa: "Vem aí, SEMELHANÇA. A novela que não é O CLONE, mas é o clone de outra novela". 😂 Foi indo até chegar um ponto que o Benedito impediu que eles fizessem paródias. Eles só voltaram na novela substituta, Mulheres Apaixonadas.
Nova treta entre Walcyr e Benedito: a trama de Terra e Paixão se assemelhar com a de renascer a ponto do neto do Benedito pedir para adiar a versão dele kkkkkkkk
Eu achava a Maria da Priscila Fantin insuportável e ficava rezando pro Tony ficar com a Camille, porque a Ana Paula Arósio tinha um personagem igualmente chato, mas conseguiu manejar com muito mais carisma
Eu lembro que Toni e Camille iam ficar juntos no final e até teve uma cena de sexo dirigida como se fosse filme de terror kkk (aí no dia seguinte ela manda o cara ir atrás da Maria).
A personagem da Ana Paula Arósio no início era bem carismática mas depois a personagem foi se perdendo no decorrer da novela,camili era uma mulher interessante tanto na beleza quanto na personalidade,era uma mulher forte e decidida mas o autor perdeu a mão e acabou transformando ela em uma louca obcecada pelo o Tony,Infelizmente a personagem se tornou insuportável,eu acho que a intenção do autor foi de deixar o Tony com a Maria,pois ambos eram os personagens principais da novela,se Camili tivesse caído nas graças do público,o autor ia se sentir pressionado à deixar o Tony com a Camili,assim ela se tornar a protagonista principal da novela e a Maria ia acabar perdendo o protagonismo pra rival
@@mjfilho33 Foi uma das últimas cenas da novela inclusive. Parecia que a qualquer momento iria rolar um assassinato naquele quarto bem "preço de centavos". E sim, o Toni nunca esqueceu totalmente a Camile, tanto que na cena final em que avançam no tempo, mostram uma senhora bem idosa que ilustra o quanto os olhos da Camile marcaram o Toni.
@@kenyadasilva5305 SIM! Eu lembro disso kkk (mas eu achava que era a própria Camille aquela velhinha). A novela até acaba com Toni e Maria posando pra foto como 2 velhinhos simpáticos nos anos 2000.
Camili era uma personagem que tinha tudo pra ser carismática mas infelizmente estragaram a personagem de uma mulher forte e decidida a transformaram numa louca obcecada por homem,a cena da quebra da imagem foi muito exagerada,por isso tanto o Gianecchini quanto a Arósio se acidentaram nessa cena
@@julianamatos5897 sim,eu até gostava da Camili no início,não torcia pelo o casal,porque achava justo a Maria ficar com o Tony,pois achei injusto o pai dela ter separado ela do Tony,mas a personagem da Ana Paula Arósio era cativante mas infelizmente o autor acabou estragando a personagem,a Camili era outra pessoa não era a sombra daquela moça forte que ela era,acabei criando ranço da personagem,depois que virou uma vilã mesquinha mesmo entendo por um lado que ela era casada com o cara e tava querendo salvar o casamento e isso era um direito legítimo já que o italiano casou com ela,mas as artimanhas que ela junto com aquele outro judeu que gostava dela faziam pra separar o Tony da Maria era totalmente errado
Pois é. No começo a Camille tem muito mais fibra que a Maria, chega a sair de casa pra ficar com o Toni, até porque, segundo o próprio Benedito era pra ela ficar com o Toni e não a Maria. Isso foi atrapalhado pela saída antecipada do José Mayer, já que o Martino só morreria quase no final da novela.
Esperança foi a primeira novela das 21h que NÃO acompanhei desde que nasci. Como uma cria dos anos 80, sempre assistimos todas novelas como uma rotina orgânica em casa. Nesse ano, para estudar para o vestibular, tive que abdicar desse hábito. Lembro de acompanhar O Clone religiosamente e me preparar para não assistir a novela seguinte. Me marcou por ser uma novela que eu NÃO sei do que se trata!😂
Fico imaginando a tia noveleira em 2002 ligando a tv e descobrindo que o português da novela Esperança sofreu um atropelamento aquático e que o Gianecchini teve que botar um postiço no dente por causa da estátua da Priscila Fantin
Só lembro do nome do personagem (Samuel) e que a música que ele cantava tocava toda hora na novela: "onde está o meu amor? Quem será, com quem se parece..."
Teve ainda a participação de Beatriz Segal que fez a mãe do português, que substituiu o ator que morreu. Ela reclamou da demora do texto e o Benedito na época respondeu: não fui eu que escalei a Odete Roitman, saiu na imprensa também as alfinetadas de Benedito em Glória Perez dizendo que em esperança não tinha meia hora de dança pra encher linguiça.
Eu lembro algumas coisas de Esperança. Eu gostava da Ana Paula Aroiso e assistia por causa dela. E essa novela deve fazer parte dos motivos dela ter largado a carreira, pq a personagem era ruim. Esperança foi a novela que a impressa começa a levar o Gianichini a sério como ator. Tem um cena dele com o Raul Cortez que foi super elogiada. Nada contra a Priscila Fantin porém, acho que a escolha dela para ser par do Gianecchini não foi uma boa.
@@samuelpontes5303 Só que não. Na verdade o Gianecchini fez par com a Giovana Antonelli sim, a Priscila era a vilã, por isso que a Custódia tinha a missão de fazer a Beatriz ficar boa.
@@johnnsantiago923 a Beatriz era a protagonista sozinha. O Walcyr mesmo disse.
ปีที่แล้ว +19
O Benedito defende o Luiz Fernando Carvalho com unhas e dentes (pelo sucesso de Renascer e O Rei do Gado), mas, a verdade é que o diretor foi culpado pela má vontade do público pela novela sim, junto com a própria direção da Globo à época (O Benedito sempre reclamou por ter sucedido "O Clone", uma novela super atual e vanguardista por uma trama de época (na verdade Esperança era para ter sido realizada antes de O Clone). Os primeiros capítulos de Esperança, já prontos quando ela estreou, na narrativa são muito semelhantes aos de Terra Nostra, só que há uma diferença estética gigantesca entre as duas. Em Terra Nostra o Jayme Monjardim (a quem o Benedito culpava a existência de Aquarela do Brasil, que inviabilizou a continuação de Terra Nostra) imprimiu o tom épico, com muita luz em cena, que encantou o público, e, por vezes, disfarçava a monotonia do texto. Em Esperança a fotografia escura e a o ritmo impresso na direção, inspirado no neorrealismo italiano, dão um tom triste, excessivamente dramático à novela. Esperança estava mais para "Os Maias" (com a mesma equipe de produção) que para Terra Nostra. Por isso o público estranhou, eu inclusive. Depois, com todos os problemas, a novela não se sustentou. Foi bem até por volta do capítulo 100, quando o excesso de problemas atrapalhou em demasia a produção. Essa fase problemática foi de outubro à dezembro de 2002. Ficou muito claro que o texto havia se perdido quando o Benedito arrastou a novela por semanas com o foco na possessão do Maurício pelo espírito vingativo do pai: um arco chatíssimo na novela e que desfez um dos poucos casais com torcida do público (Maurício e Caterina). O Walcyr realmente virou a novela de ponta a cabeça e a mudança foi percebida rapidamente. Foi justo a mexida, justamente para provocar a curiosidade do público, mas, para o enredo algumas coisas ficaram sem lógica, como a súbita vilanização do Farina e a escalada da Camille à vilania (que ainda tinha torcida de parte do público). No geral, uma pena. O curioso é que no exterior a novela fez grande sucesso, principalmente na Itália e em Israel, onde o público esteve por fora dos problemas e parece ter entendido melhor a estética do diretor.
@@matheusmarquess0 Obrigado. É que realmente eu sinto muito pelo que "Esperança" se tornou, uma vez que ela é um spin-off de "Terra Nostra", (minha novela do coração junto com "O Clone"), mas, até acho um exagero o tanto que falam mal dela, porque, no geral, ela é muito parecida na estrutura com a maioria das novelas do Benedito: ritmo lento-arrastado, muita cena de reflexão e discussão política e romances de dar raiva com frequência. O que pesa contra "Esperança", assim como "Velho Chico" é muito mais a estética...
O Paulo Ricardo estava lindo demais nessa novela! Eu só assistia para ver ele KKKKKKKK E eu era muito fã da Ana Paula. Estou até reassistindo Hilda Furacão .
podia rolar um vídeo sobre como é comum grandes autores terminarem a carreira com fracassos: Benedito Ruy Barbosa, Cassiano Gabus Mendes, Gilberto Braga, Maneco, Glór... ops.
Também não consegui ver a novela Esperança 😂 sou portuguesa e nem sabia que o Nuno Lopes tinha participado. Mas ele continua com uma carreira muito ativa. Diria até que está no seu auge pois só faz protagonistas como nunca fez. Deixou de fazer novelas, mas tem uma carreira muito ativa no cinema. É protagonista de vários filmes e séries (ex, Causa Própria de 2022) e faz pouco tempo também foi protagonista de uma série Espanhola da netflix chamada white lines.
Eu me lembro dessa novela, dos programas de fofoca falando e passando 1000 vezes a cena do Gianechinni quebrando o dente, e lembro que a novela era tão ruim de audiência que até os programas de fofoca tentavam alavancar ela falando das cenas que iam acontecer como se fossem apoteóticas, mas eram só cenas mesmo....
Meu Deus eu dei um riso nervoso quando vocês falaram que o Benedito se traumatizou tanto com os problemas de Esperança que só teve coragem de voltar com... Velho Chico.
Sei lá, a globo tá numa fase ruim de novela. Ainda emendou uma Pantanal 3 (Terra e Paixão) e ainda vem mais novela agro. Tomara que mude o tema da próxima rs.
@@pollyferreira1343 eu amava velho chico kkkkkk fui uma das 15 brasileiras que acompanhavam fielmente. Mas foi uma novela problemática do começo ao fim, e com a questão da tragédia no final, acho impossível de rever
@@naianapereira119 eu vou dizer que acompanho Terra e Paixão até, não é uma novela maravilhosa, mas eu deixo de som ambiente quando estou trabalhando a noite em casa. O maior problema dela é que é uma trama morna que está sucedendo uma das piores novelas das 9 que eu lembro de ter assistido.
Tive a oportunidade de assistir essa trama lá em 2021(aqui mesmo no TH-cam só que eram 220 capítulos e não a original que teve um pouco mais de 200 e poucos capítulos) e a achei bem com cara de novela das seis,não tinha nenhum forte apelo na narrativa mas o elenco,a belíssima fotografia e sua direção de arte ainda conseguiram me manter atento em seus capítulos.
Essa novela foi engolida por O Clone e Mulheres Apaixonados, ngm nem lembra que ela existiu. Eu não sabia da maioria do caos nos bastidores, já quero o vídeo dos barracos de Páginas da Vida 🗣
Esperança nunca foi reprisada nas décadas seguintes . Pois , era pra ter feito pelo menos um remake dela ano passado no lugar de Pantanal em comemoração aos 20 anos da versão original já que nunca foi reprisada
Me lembro da cena do Murruga (Nuno Lopes) sorrindo ao falar um palavrão: _"Vá a merda!"_ Regina Dourado e outros atores riram disso. A cena foi repetida no _"Video Show",_ mas o palavrão foi obviamente censurado com um "Piii!."
Gente, a estatuta nao era pq ele era escultor? Lembro q estava a mil anos fazendo ela e dai a ultima coisa foi o rosto… e finalmente a Camile percebeu q a dedicação de meses era p ex kk
O que eu mais achei engraçado foi perceber que eu lembro vividamente de coisas que passaram nessa época (O Beijo do Vampiro, Copa do Mundo), mas tenho ZERO lembrança dessa novela kkkk na minha cabeça, tinha passado O Clone e dpois Mulheres Apaixonadas, sem brincadeira
só consigo pensar na paródia do casseta & planetakkkkkkkkk eles foram até ameaçados de levar tiro pelo benedito, disse para a novela nunca mais aparecer no programa, toda uma treta porque uma das filhas dele era roteirista
E alguma coisa nela fez ela ter sucesso nas vendas pro exterior, na Itália até chamaram de "Terra Nostra 2: La Speranza", coisa que me faz lembrar Semelhança do Casseta e Planeta
Não vejo uma safadeza dessa desde "Titanic 2" no SBT, que tem um "Jack" e uma "Rose" como o filme de 97 (mas nunca se encontram e ambos sobrevivem ao naufrágio com seus respectivos pares românticos kkk).
Quem bebeu MUITO na fonte dessa treta de bastidores de Esperança foi Sonia Abrão, que tava no SBT com o Falando Francamente (esse nome era deliciosamente cafona) 21:57
Eu acho que a Priscila Fantin não conseguiu ser uma boa protagonista e o Reinaldo Gianecchini ainda estava capengando, pois ele estreou em 2000 em Laços de Família e ainda não era um bom ator.
Eu achei Fantin ótima! Considerando que fazia uma personagem estrangeira . Era muito jovem e pegou um papel dramático em meio a vários veteranos. Maria era encantadora .
A gente quer vídeo de De Quina Pra Lua pra explorar ainda mais o caráter problemático do Benedito, o Benedito que ligava pros autores que estragavam as suas novelas
Eu achava o sotaque de Camille insuportável! Gostava de Maria , com o sotaque " italianês" , rsrs . Fantin era muito jovem e ainda verde , mas acho que fez bem o papel sim . Ela tinha vindo de Malhação e de As filhas da mãe , tinha 19 anos ... Acho que o personagem dela iria ser menor , mas acabou virando protagonista. Arósio já era mais ' trabalhada ' .
Eu tinha visto em alguma matéria que a ideia original de Terra Nostra seria três fases sobre três gerações, aí resolveram separar a terceira fase que se tornaria Esperança
Isso foi em Os Imigrantes, que teve 3 fases mas o benedito não escreveu a última. Que eu saiba Terra Nostra teria 2 fases, mas como a primeira fez muito sucesso o benedito e a globo resolveram fazer dela uma novela inteira e a 2 fase viria a ser Esperança
2002 foi ruim hein...para O Beijo do Vampiro ser a melhor novela. Esse negócio do Troféu Imprensa foi um dos dias de maior vergonha alheia que eu já vi. Imagina se o Benedito Ruy Barbosa tem um treco lá?
Mas 2002 foi um ano de ressaca para as novelas da Globo. Depois do mega sucesso de O Clone , emissora passou a sofrer em todos os horários . Apenas Coração de Estudante reagiu na metade para o fim .
Ah, eu gostei de "Esperança", inclusive do "duplo twist carpado" que o Walcyr Carrasco deu na trama quando "Seu Binidito" foi afastado por não dar conta de escrever, mesmo ajudado pelas duas filhotas.
Lembro da estátua horrorosa, lembro de um mocinho que do nada vira vilão e lembro do Toni virar líder grevista. Muitas reviravoltas
ปีที่แล้ว +2
Mocinho que vira vilão, porém não muito foi o Mauricio, que matou o Martino por ciúmes, mas, na verdade estava "possuído" pelo espírito vingativo do pai biológico (um arco sem pé nem cabeça que o Benedito inventou na época que tinha um monte de gente de atestado e a trama não andava). O Toni não só virou líder grevista como terminou a novela barbudo porque, né, líder grevista tem que ser barbudo...
Camili e Toni tinham muito mais química e do NADA ela virou uma sociopata, mas era Ana Paula Arósio, né? O carisma continuou. Enquanto a Maria era sem graça, mas pelo jeito o Walcyr gostou pq a Priscila Fantin refez a personagem em Alma Gêmea😅 Parece que o sotaque indígena e o italiano são bem parecidos Maria=Serena.
Pra vc vê como cada um tem uma opinião diferente né? Eu já achei eles sem química, Camille um amor que sufocava,ciúmes até da sombra dele Já Maria que sofreu tanto nas mãos do Pai por causa de Toni,sempre foi compreensível e terna,Camille desde do início sabia do amor dele por Maria mesmo assim ela insistiu.Pior que isso acontece mesmo na vida real amor se conquista,não se implora, tô assistindo pelo Globoplay e amando ❤
@@maluraiol4579 Pois é! Também tenho a mesma opinião. E estou no terceiro capítulo no globo play. Ela diz no vídeo, que ninguém gostou. Que ela fale por ela, porque eu amei!❤
Eu tinha 11 anos, e assisti Esperança inteira. Eu lembro que era HORRÍVEL, que eu e minha família reclamávamos MUITO, mas não perdíamos um episódio 🤣 Lembro da metade pra reta final que teve um apelo sexual muito maior pra ver se dava audiência, lembro das notícias da época dizendo que Ana Paula Arosio pediu para matarem a personagem dela, e lembro da novela ter dado um leve UP no final por causa da troca de autor. É... Esperança: Eu sobrevivi 😅😅😅
Que dinâmica legal entre vocês. Descobri o canal através de um comentário de um italiano na música Milagreiro dizendo que essa música era muito boa mas que foi de uma novela terrível. Fui procurar e apareceu esse vídeo...eu tb era criança e não tive saco pra acompanhar( e olhe que eu era noveleira!!!)...
Eu lembro do Nuno Lopes, gostei muito dele na novela e desde aquela época, o busquei algumas vezes. Lembro que o que aconteceu, numa entrevista na época, é que ele disse ter ficado assustado com a repercussão da personagem dele (a novela não fazia sucesso mas lembro que Maria Fernanda e ele faziam) e ele não quis mais investir na carreira no Brasil, o que sempre lamentei, e voltou pra Portugal. Lá virou atriz de cinema, não faz mais novelas.
Achei “maravilhosa” a cena! Giannecchini só passou a mão na boca, pra entender o que estava havendo e continuaram, sem interrupção. Ana Paula Arósio!!! Dio mio! Talentosíssima! Fiquei apaixonada pelo Giannecchini: Comé Belo, o potrrranco!!!!🤌🏻
Não bastasse a pressão da Globo , Esperança foi ensanduichada por dois grandes sucessos da época: O Clone , a antecessora , e Mulheres Apaixonadas de 2003. A história foi totalmente esquecida nos anos 2000. Mas creio que o Walcyr conseguiu salvar a reta final da novela e entregar o horário com uma certa dignidade para o Manuel Carlos .
O Bruno Luperi poderia pegar Esperança pra fazer o remake mas desse vez contando a história completa que deveria ter sido contada sem a interrupção do Walcyr
Na verdade depois de Esperança o Benedito só escreveu remakes de relativo sucesso na faixa das 18h. Novela com trama inédita só em Velho Chico mesmo. Ele é um bom autor, só que não soube se atualizar.
Eu lembro da novela e até hj me surpreende o fato de como Benedito conseguiu emplacar duas novelas de época no horário das 20/21hrs. Hj isso é totalmente impensável, improvável, com probabilidade zero de acontecer.
Terra Nostra não seria totalmente de época, ela foi feita para comemorar a virada do século e teria 4 fases, a que conhecemos que se passa em 1900 e a última terminaria no ano 2000 sempre com descendentes de Matteo e Giuliana. Como a primeira fase fez muito sucesso a direção da Globo teve medo me trocar os personagens e haver rejeição entao a chamada "novela do século" se tornou a novela que foi ao ar, o Benedito teve que jogar sua ideia inicial fora e manter a primeira fase por mais de 2000 capítulos.
Vocês podiam fazer um vídeo de novelas que eram boas e floparam. Na minha humilde opinião podiam entrar na lista Meu Bem Querer, Desejos de Mulher, Passione, Sangue Bom e Boogie Oogie 😊
Quis ver o vosso vídeo precisamente para saber mais coisas sobre o Nuno Lopes na novela, mas acabei completamente intrigado quanto à vossa pesquisa (ou falta dela) acerca desse actor que vos levou a comentar que ele «decidiu abandonar a carreira artística» e «nem os portugueses sabem onde anda Nuno Lopes». Deixo-vos humildemente algumas informações úteis sobre o assunto: 1. Apesar do insucesso da novela citada no vídeo, o Nuno Lopes venceu o Prémio Extra de Televisão de melhor Actor Revelação nesse ano; 2. Um ano depois de "Esperança", o Nuno Lopes ainda fez uma breve participação na novela "Senhora do Destino". 3. O Nuno Lopes é um dos actores mais reconhecidos em Portugal, sobretudo pelo seu trabalho em teatro e cinema nacional e internacional (alguns desses filmes até são brasileiros). Prova disso são os 5 Globos de Ouro portugueses para melhor actor e 1 prémio Sophia também para melhor actor (atribuído pela Academica Portuguesa de Cinema), entre outros reconhecimentos. Espero ter acrescentado alguma coisa com o meu comentário. Felicidades para o vosso canal! Continuem a falar sobre a televisão brasileira!😉
Eu era criança, mas lembro que gostava mto dessa novela. Nem vou rever pra não perder a memoria afetiva kkkkk Sobre a cena da estátua: o personagem de Reynaldo era escultor e fez uma estátua em tamanho real da Pricilla Fantin (sua amada do passado). Ai a Ana Paula Arosio era casada com ele, vai visitar ele de surpresa no estúdio dele e vê a cena dele beijando a estátua. Lembro dele com a mão sangrando na cena, mas não sabia que tinha dado essa merda toda na gravação kkkk
Acho que o Benedito rogou praga para o Walcyr quando percebeu que a novela dele estava mudada e ainda estava dando audiência, pode ter certeza já que tudo de ruim aconteceu, agora essa do Troféu imprensa não lembrava ou nem sabia... Sílvio Santos icônico como sempre colocando os jurados numa daia justíssima
Uma coisa que lembrei: a Ana Paula Arósio revelou namoro logo antes da estréia da novela, o que fez o público não comprar o par romântico com o Giannechini.
Eu gosto da novela Esperança. Eu tava cansado daquelas novelas ensolaradas do Leblon e depois, Porto dos Milagres. Era uma novela dark, meio depressiva. Eu curto parada depressiva. E a trilha sonora era linda também. E minhas crushs aí eram a Priscila Fantin (FARTOS motivos), Maria Fernanda Cândido, Simone Spoladore, e Lúcia Veríssimo (FARTOS motivos também), Gisele Itié (FM tb).
Foi graças a Waaaaalcyyyrr escrevendo a segunda parte da novela que o autor fez parcerias com Giannechini e Priscila Fantin mais Marcos Palmeira para futuras novelas dele e Jackson Antunes conta que como tentou improvisar na fase Walcyr de Esperança entrou na lista de cancelados dele
Me lembro que os comediantes da época faziam piada com o nome dessa novela kkkk eles perguntavam: "Pq a esperança tava demorando tanto pra acabar, pq a esperança é a última que morre..."🤣
todas essas tretas dos bastidores foi melhor que a própria novela, essa da filha do benedito ruy barbosa dizendo que o pai voltou até a fumar foi o auge 😂
Eu costumava ler os resumos dos próximos capítulos da novela no caderno de domingo do jornal. Certa vez a página veio quase vazia, com um aviso dizendo que não tinha resumo porque os capítulos estavam sendo escritos às pressas e gravados na véspera de irem ao ar.
A melhor treta se deu no lançamento da novela. Em uma coletiva para a imprensa com elenco, diretores e autores Benedito Ruy Barbosa começou uma longa dissertação sobre seus antepassados que vieram da Itália e blablabla...Em determinado momento Fernanda "Bia Falcão" Montenegro se levanta e diz "com licença! Eu sou uma senhora de idade, não tenho condições de passar por isso!", se retirando em seguida. Fonte : Leão Lobo em seu antigo programa na Bandeirantes com Astrid Fontenelle. Quem viveu sabe.
Uma curiosidade: Aquarela do Brasil virou minisserie aos 45 do segundo tempo. Ela foi desenvolvida para ser novela das 18h e, inclusive, seria exibida tbem pela Radio Globo (pois falava de radio novelas e entao seria exibida no formato tbm) para as pessoas ouvirem voltando pra casa.
Moro na Itália e quando conto para os italianos esse "italianês" do Benedito eles dão muita risada. "Mas por que simplesmente não colocaram essa gente falando italiano com legenda????"
Sobre a estátua com a cara de Maria: Toni foi trabalhar como santeiro, estava esculpindo uma estátua de Nossa Senhora e teve a brilhante ideia de colocar na santa (Maria) o rosto da bella Maria que ele deixou na Itália e quando a Camille pegou o marido beijando a estátua sacou o que ele tinha feito e a sequência é um suprassumo da loucura, tão realista que os dois atores saíram machucados de verdade (a cara do Giane segurando o dente quebrado é impagável).
Ainda tem o caso do Zé Mayer que realocado pra novela seguinte, Mulheres Apaixonadas, e como o personagem era importante, Benedito teve que se virar nos trinta pra suprir o desfalque.
Eu lembro bem do Trofeu Imprensa de 2002/2003, inclusive eu tenho ele em VHS. Nenhum jurado chegou a falar MAL de Esperança de maneira geral, eles apenas citaram os fatos, que a novela teve problemas nos bastidores e que não emplacou. E isso foram alguns jornalistas apenas. Teve uns que apenas votaram em O Beijo do Vampiro sem nem citar Esperança. Mas não houve críticas ácidas nem agressivas como faria um Leão Lobo por exemplo. E a Chris Flores não estava no juri naquele ano. A Sônia Abrão e o José Armando Vanucci inclusive endeusaram o Benedito Ruy Barbosa de cabo a rabo ao votarem.
Eu assisti até o fim, mas pq eu gostava demais da Ana Paula Arósio. E vcs falando de terra nostra, fizeram uma música de forró contando a história de amor de Giulianna e Matteo.
E o Casseta & Planeta que meteu essa:
"Vem aí, SEMELHANÇA. A novela que não é O CLONE, mas é o clone de outra novela". 😂
Foi indo até chegar um ponto que o Benedito impediu que eles fizessem paródias. Eles só voltaram na novela substituta, Mulheres Apaixonadas.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 e era sensacional!!
E era melhor que a novela original kkk
Lembro bem da piada com o dente quebrado do Gianecchini que fizeram nessa paródia 😂
@@MariB56era impagável aquela novela paralela kkkk
amo a vibes da LARISSA nessa cadeira parecendo familiar gravando video de homenagem pra parente que tá no juri da dança dos famosos
Benedito voltou 15 anos depois e infelizmente repetiu a maldição em Velho Chico com duas perdas no elenco com a novela em andamento 🥺
😮
Vdd
Azarado esse autor hein.
Quais perdas?
@@FernandoRodrigues-xq9te
Lembro do Montagner que morreu afogado. Mas não lembro da outra
Reynaldo e Ana Paula se machucaram e continuaram a cena sem interrupção. Isso é o que eu chamo de profissionalismo
Cena muito intensa.
@@rafaelsoliveoficial8075 aconteceu o mesmo com a Lilia Cabral em Páginas da vida
Os atores já estão acostumados com este tipo de perrengue quando tem cena de briga. 😂
@@anapnobre Regiane Alves já levou cintada real do Marcos Caruso em Mulheres apaixonadas
Isso é abusivo e tóxico, igual quando estavam cobrando a Camila Queiroz por ter pegado atestado em Verdades Secretas 2
Nova treta entre Walcyr e Benedito: a trama de Terra e Paixão se assemelhar com a de renascer a ponto do neto do Benedito pedir para adiar a versão dele kkkkkkkk
Benedito por pouco não jogou a estátua destruidora de dentes no Walcyr.
😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkk
😂😂😂
Mas foi a barra de ferro que quebrou os dentes do Giane
Eu achava a Maria da Priscila Fantin insuportável e ficava rezando pro Tony ficar com a Camille, porque a Ana Paula Arósio tinha um personagem igualmente chato, mas conseguiu manejar com muito mais carisma
Eu lembro que Toni e Camille iam ficar juntos no final e até teve uma cena de sexo dirigida como se fosse filme de terror kkk (aí no dia seguinte ela manda o cara ir atrás da Maria).
A personagem da Ana Paula Arósio no início era bem carismática mas depois a personagem foi se perdendo no decorrer da novela,camili era uma mulher interessante tanto na beleza quanto na personalidade,era uma mulher forte e decidida mas o autor perdeu a mão e acabou transformando ela em uma louca obcecada pelo o Tony,Infelizmente a personagem se tornou insuportável,eu acho que a intenção do autor foi de deixar o Tony com a Maria,pois ambos eram os personagens principais da novela,se Camili tivesse caído nas graças do público,o autor ia se sentir pressionado à deixar o Tony com a Camili,assim ela se tornar a protagonista principal da novela e a Maria ia acabar perdendo o protagonismo pra rival
Mas o Tony, mesmo ficando com a Maria, ele lembrava dos olhos da camilli
@@mjfilho33 Foi uma das últimas cenas da novela inclusive. Parecia que a qualquer momento iria rolar um assassinato naquele quarto bem "preço de centavos". E sim, o Toni nunca esqueceu totalmente a Camile, tanto que na cena final em que avançam no tempo, mostram uma senhora bem idosa que ilustra o quanto os olhos da Camile marcaram o Toni.
@@kenyadasilva5305 SIM! Eu lembro disso kkk (mas eu achava que era a própria Camille aquela velhinha). A novela até acaba com Toni e Maria posando pra foto como 2 velhinhos simpáticos nos anos 2000.
Camili era uma personagem que tinha tudo pra ser carismática mas infelizmente estragaram a personagem de uma mulher forte e decidida a transformaram numa louca obcecada por homem,a cena da quebra da imagem foi muito exagerada,por isso tanto o Gianecchini quanto a Arósio se acidentaram nessa cena
E Ana Paula Arósio, uma atriz bem melhor e tinha mais química com o Giane.
@@julianamatos5897 sim,eu até gostava da Camili no início,não torcia pelo o casal,porque achava justo a Maria ficar com o Tony,pois achei injusto o pai dela ter separado ela do Tony,mas a personagem da Ana Paula Arósio era cativante mas infelizmente o autor acabou estragando a personagem,a Camili era outra pessoa não era a sombra daquela moça forte que ela era,acabei criando ranço da personagem,depois que virou uma vilã mesquinha mesmo entendo por um lado que ela era casada com o cara e tava querendo salvar o casamento e isso era um direito legítimo já que o italiano casou com ela,mas as artimanhas que ela junto com aquele outro judeu que gostava dela faziam pra separar o Tony da Maria era totalmente errado
a mesma coisa estão fazendo com Lumiar de Vai na Fé
Tbm amava ela e a Gabi duarte
Pois é. No começo a Camille tem muito mais fibra que a Maria, chega a sair de casa pra ficar com o Toni, até porque, segundo o próprio Benedito era pra ela ficar com o Toni e não a Maria. Isso foi atrapalhado pela saída antecipada do José Mayer, já que o Martino só morreria quase no final da novela.
Esperança foi a primeira novela das 21h que NÃO acompanhei desde que nasci. Como uma cria dos anos 80, sempre assistimos todas novelas como uma rotina orgânica em casa. Nesse ano, para estudar para o vestibular, tive que abdicar desse hábito. Lembro de acompanhar O Clone religiosamente e me preparar para não assistir a novela seguinte.
Me marcou por ser uma novela que eu NÃO sei do que se trata!😂
Era bem parecido com terra norteado casal central se perde e Ana Paula arosio mocinha na Ourém vira uma tipo uma vila
Fico imaginando a tia noveleira em 2002 ligando a tv e descobrindo que o português da novela Esperança sofreu um atropelamento aquático e que o Gianecchini teve que botar um postiço no dente por causa da estátua da Priscila Fantin
Leão Lobo tava no auge.
Tempos loucos este comecinho dos anos 2000. Eu lembro que O Clone teve uma épocae que alguns membros do elenco pegaram dengue.
O Paulo Ricardo nessa novela foi um surto, delírio coletivo, mas tão bonito o rosto hahahaha
Só lembro do nome do personagem (Samuel) e que a música que ele cantava tocava toda hora na novela: "onde está o meu amor? Quem será, com quem se parece..."
Era o tema de murruga e nina
Eu simplesmente AMO qnd vcs enfiam as dinâmicas das novelas do Walcyr, em várias outras situações paralelas
Uma novela q consegue perder o título de "melhor" pra Beijo do Vampiro, tem q ser jogada no limbo eternamente 😂
O beijo do vampiro era divertido essa era só chata mesmo
Teve ainda a participação de Beatriz Segal que fez a mãe do português, que substituiu o ator que morreu. Ela reclamou da demora do texto e o Benedito na época respondeu: não fui eu que escalei a Odete Roitman, saiu na imprensa também as alfinetadas de Benedito em Glória Perez dizendo que em esperança não tinha meia hora de dança pra encher linguiça.
Eu lembro algumas coisas de Esperança. Eu gostava da Ana Paula Aroiso e assistia por causa dela. E essa novela deve fazer parte dos motivos dela ter largado a carreira, pq a personagem era ruim. Esperança foi a novela que a impressa começa a levar o Gianichini a sério como ator. Tem um cena dele com o Raul Cortez que foi super elogiada. Nada contra a Priscila Fantin porém, acho que a escolha dela para ser par do Gianecchini não foi uma boa.
Eles ainda repetiram o casal em sete pecados
@@fabiofrazao3007 Em Sete Pecados o Gianecchini fez par com a Giovanna Antonelli.
@@johnnsantiago923 Sete Pecados foi coma Priscila e a Giovana
@@samuelpontes5303 Só que não. Na verdade o Gianecchini fez par com a Giovana Antonelli sim, a Priscila era a vilã, por isso que a Custódia tinha a missão de fazer a Beatriz ficar boa.
@@johnnsantiago923 a Beatriz era a protagonista sozinha. O Walcyr mesmo disse.
O Benedito defende o Luiz Fernando Carvalho com unhas e dentes (pelo sucesso de Renascer e O Rei do Gado), mas, a verdade é que o diretor foi culpado pela má vontade do público pela novela sim, junto com a própria direção da Globo à época (O Benedito sempre reclamou por ter sucedido "O Clone", uma novela super atual e vanguardista por uma trama de época (na verdade Esperança era para ter sido realizada antes de O Clone).
Os primeiros capítulos de Esperança, já prontos quando ela estreou, na narrativa são muito semelhantes aos de Terra Nostra, só que há uma diferença estética gigantesca entre as duas. Em Terra Nostra o Jayme Monjardim (a quem o Benedito culpava a existência de Aquarela do Brasil, que inviabilizou a continuação de Terra Nostra) imprimiu o tom épico, com muita luz em cena, que encantou o público, e, por vezes, disfarçava a monotonia do texto. Em Esperança a fotografia escura e a o ritmo impresso na direção, inspirado no neorrealismo italiano, dão um tom triste, excessivamente dramático à novela. Esperança estava mais para "Os Maias" (com a mesma equipe de produção) que para Terra Nostra. Por isso o público estranhou, eu inclusive.
Depois, com todos os problemas, a novela não se sustentou. Foi bem até por volta do capítulo 100, quando o excesso de problemas atrapalhou em demasia a produção. Essa fase problemática foi de outubro à dezembro de 2002. Ficou muito claro que o texto havia se perdido quando o Benedito arrastou a novela por semanas com o foco na possessão do Maurício pelo espírito vingativo do pai: um arco chatíssimo na novela e que desfez um dos poucos casais com torcida do público (Maurício e Caterina).
O Walcyr realmente virou a novela de ponta a cabeça e a mudança foi percebida rapidamente. Foi justo a mexida, justamente para provocar a curiosidade do público, mas, para o enredo algumas coisas ficaram sem lógica, como a súbita vilanização do Farina e a escalada da Camille à vilania (que ainda tinha torcida de parte do público).
No geral, uma pena.
O curioso é que no exterior a novela fez grande sucesso, principalmente na Itália e em Israel, onde o público esteve por fora dos problemas e parece ter entendido melhor a estética do diretor.
Sua colocação foi cirúrgica! 👏
@@matheusmarquess0 Obrigado. É que realmente eu sinto muito pelo que "Esperança" se tornou, uma vez que ela é um spin-off de "Terra Nostra", (minha novela do coração junto com "O Clone"), mas, até acho um exagero o tanto que falam mal dela, porque, no geral, ela é muito parecida na estrutura com a maioria das novelas do Benedito: ritmo lento-arrastado, muita cena de reflexão e discussão política e romances de dar raiva com frequência. O que pesa contra "Esperança", assim como "Velho Chico" é muito mais a estética...
@ eu também fico pensando o que seria se aquarela do Brasil não tivesse acontecido, pq meio que "roubou" a ideia do benedito e ainda foi um fracasso
O Paulo Ricardo estava lindo demais nessa novela! Eu só assistia para ver ele KKKKKKKK E eu era muito fã da Ana Paula. Estou até reassistindo Hilda Furacão .
podia rolar um vídeo sobre como é comum grandes autores terminarem a carreira com fracassos: Benedito Ruy Barbosa, Cassiano Gabus Mendes, Gilberto Braga, Maneco, Glór... ops.
já fizeram
@@zekagui sério? Posta o link aí pra gente acompanhar
Já tem,mig
bem, se o Fábio e a Larissa não costumam lembrar quais temas o canal já fez vídeo, eu também não sou obrigado a lembrar 😅
@@bcvales2538 th-cam.com/video/RK5lncZ_2cY/w-d-xo.html
Também não consegui ver a novela Esperança 😂 sou portuguesa e nem sabia que o Nuno Lopes tinha participado. Mas ele continua com uma carreira muito ativa. Diria até que está no seu auge pois só faz protagonistas como nunca fez. Deixou de fazer novelas, mas tem uma carreira muito ativa no cinema. É protagonista de vários filmes e séries (ex, Causa Própria de 2022) e faz pouco tempo também foi protagonista de uma série Espanhola da netflix chamada white lines.
Perdoai para ser perdoado, Walcyr não aprendeu a lição com o Benedito 😂
Eu me lembro dessa novela, dos programas de fofoca falando e passando 1000 vezes a cena do Gianechinni quebrando o dente, e lembro que a novela era tão ruim de audiência que até os programas de fofoca tentavam alavancar ela falando das cenas que iam acontecer como se fossem apoteóticas, mas eram só cenas mesmo....
Meu Deus eu dei um riso nervoso quando vocês falaram que o Benedito se traumatizou tanto com os problemas de Esperança que só teve coragem de voltar com... Velho Chico.
A primeira fase de Velho Chico é linda. Mas depois... muita enrolação, personagens caricatos e a triste morte do Domingos. 😢
Sei lá, a globo tá numa fase ruim de novela. Ainda emendou uma Pantanal 3 (Terra e Paixão) e ainda vem mais novela agro. Tomara que mude o tema da próxima rs.
@@pollyferreira1343 eu amava velho chico kkkkkk fui uma das 15 brasileiras que acompanhavam fielmente. Mas foi uma novela problemática do começo ao fim, e com a questão da tragédia no final, acho impossível de rever
@@naianapereira119 eu vou dizer que acompanho Terra e Paixão até, não é uma novela maravilhosa, mas eu deixo de som ambiente quando estou trabalhando a noite em casa. O maior problema dela é que é uma trama morna que está sucedendo uma das piores novelas das 9 que eu lembro de ter assistido.
@@anasa4100 rsrss Travessia foi osso mesmo rs.
A imprensa chamava a novela de “Desesperança” até haha. Eu tenho muito a imagem do Leão Lobo falando isso
Tive a oportunidade de assistir essa trama lá em 2021(aqui mesmo no TH-cam só que eram 220 capítulos e não a original que teve um pouco mais de 200 e poucos capítulos) e a achei bem com cara de novela das seis,não tinha nenhum forte apelo na narrativa mas o elenco,a belíssima fotografia e sua direção de arte ainda conseguiram me manter atento em seus capítulos.
Essa novela foi engolida por O Clone e Mulheres Apaixonados, ngm nem lembra que ela existiu. Eu não sabia da maioria do caos nos bastidores, já quero o vídeo dos barracos de Páginas da Vida 🗣
Esperança nunca foi reprisada nas décadas seguintes . Pois , era pra ter feito pelo menos um remake dela ano passado no lugar de Pantanal em comemoração aos 20 anos da versão original já que nunca foi reprisada
Me lembro da cena do Murruga (Nuno Lopes) sorrindo ao falar um palavrão:
_"Vá a merda!"_
Regina Dourado e outros atores riram disso.
A cena foi repetida no _"Video Show",_ mas o palavrão foi obviamente censurado com um "Piii!."
28:26 "depois de todas as maldições de Esperança o Benedito só voltou a fazer novela em Velho Chico"
meu Deus aí ele resolveu parar de vez kk
ele fez Mad maria, cabocla . sinha moça, paraiso meu pédacin de chao dpOIS
@@mariadaconceicaooliveira2010 Cabocla, Sinhá Moça, Paraíso e Meu Pedacinho de Chão quem escreveu foram as filhas dele. Ele fez só supervisão.
@@mariadaconceicaooliveira2010 Mad Maria ele tinha pronta desde 1985...
Hoje é dia de Maria tbm é dele.
@@alydiez9751 não é não
Adoro o Silvio pq ele tá sempre do lado da treta 🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Essa novela sucedeu o mega sucesso de Gloria Perez O CLONE então houve um efeito um Salve Jorge nisso
Gente, a estatuta nao era pq ele era escultor? Lembro q estava a mil anos fazendo ela e dai a ultima coisa foi o rosto… e finalmente a Camile percebeu q a dedicação de meses era p ex kk
A música do Djavan com a Cássia Eller pro casal Tomille era ÉPICA.
O que eu mais achei engraçado foi perceber que eu lembro vividamente de coisas que passaram nessa época (O Beijo do Vampiro, Copa do Mundo), mas tenho ZERO lembrança dessa novela kkkk na minha cabeça, tinha passado O Clone e dpois Mulheres Apaixonadas, sem brincadeira
Ainda teve o grupo Rouge.
Eu lembro, principalmente a música!
coitado do Benedito. Saiu de um trauma que foi Esperança e entrou em outro que foi Velho Chico. Que bom que Pantanal fez sucesso e ele se recuperou
só consigo pensar na paródia do casseta & planetakkkkkkkkk eles foram até ameaçados de levar tiro pelo benedito, disse para a novela nunca mais aparecer no programa, toda uma treta porque uma das filhas dele era roteirista
Meus colegas de firma saíram pra almoçar, fiquei só eu aqui, e aí vejo que tem vídeo de Semelhança
E alguma coisa nela fez ela ter sucesso nas vendas pro exterior, na Itália até chamaram de "Terra Nostra 2: La Speranza", coisa que me faz lembrar Semelhança do Casseta e Planeta
Não vejo uma safadeza dessa desde "Titanic 2" no SBT, que tem um "Jack" e uma "Rose" como o filme de 97 (mas nunca se encontram e ambos sobrevivem ao naufrágio com seus respectivos pares românticos kkk).
Eles amaram essa novela lá!
Sim, se sentiram homenageados e na época devia ter muito idoso assistindo e relembrando a juventude.
Fez mais sucesso na Itália do que no Brasil
Quem bebeu MUITO na fonte dessa treta de bastidores de Esperança foi Sonia Abrão, que tava no SBT com o Falando Francamente (esse nome era deliciosamente cafona) 21:57
Essa novela foi ultra zicada, socorro!!!
Um beijo Nuno Lopes, um querido Nuno Lopes
Eu acho que a Priscila Fantin não conseguiu ser uma boa protagonista e o Reinaldo Gianecchini ainda estava capengando, pois ele estreou em 2000 em Laços de Família e ainda não era um bom ator.
Ele era ok na novela já tinha evoluído muito.
Ele só decolou a partir de Da cor do Pecado
Era a terceira novela do menino, coitado
Eu achei Fantin ótima! Considerando que fazia uma personagem estrangeira . Era muito jovem e pegou um papel dramático em meio a vários veteranos. Maria era encantadora .
O roteiro da novela também não ajudava os atores. Tudo era ruim.
Vídeo sobre minisséries clássicas dos anos 2000 JÁ!!Por favorzinho 🤏
Se não me falhe a memória,o personagem do Reinaldo Gianecchini que construiu a estátua,eu era criança quando passou essa novela,eu gostava 😅
Eu era criança também e gostava, e me lembro que parecia muito a "Terra Nossa".
A gente quer vídeo de De Quina Pra Lua pra explorar ainda mais o caráter problemático do Benedito, o Benedito que ligava pros autores que estragavam as suas novelas
Apoio
Siiiiiiiiiim! O argumento era dele, e o Euclydes Marinho desenvolveu. E sofreu, porque o Bene pentelhou o homem...
@@EuTalitaAffonso Euclydes marinho não, Alcides nogueira
@@EuTalitaAffonso não era o Alcides Nogueira?
@@joao--l6-l5c tem razão. Confundi!
Eu assitia a novela e amava apesar de tudo, e assitia a novela por causa da atuação impecável da Ana Paula Arósio 👏👏👏
Eu lembro que ela estava muito melhor que a Fantini! Dava show de interpretação!!
Eu achava o sotaque de Camille insuportável! Gostava de Maria , com o sotaque " italianês" , rsrs . Fantin era muito jovem e ainda verde , mas acho que fez bem o papel sim . Ela tinha vindo de Malhação e de As filhas da mãe , tinha 19 anos ... Acho que o personagem dela iria ser menor , mas acabou virando protagonista. Arósio já era mais ' trabalhada ' .
Eu tinha visto em alguma matéria que a ideia original de Terra Nostra seria três fases sobre três gerações, aí resolveram separar a terceira fase que se tornaria Esperança
Os Imigrantes, é você?
Isso foi em Os Imigrantes, que teve 3 fases mas o benedito não escreveu a última. Que eu saiba Terra Nostra teria 2 fases, mas como a primeira fez muito sucesso o benedito e a globo resolveram fazer dela uma novela inteira e a 2 fase viria a ser Esperança
🚨 Não deem play nessa novela na GP, risco de dentes quebrados. 🚨
2002 foi ruim hein...para O Beijo do Vampiro ser a melhor novela. Esse negócio do Troféu Imprensa foi um dos dias de maior vergonha alheia que eu já vi. Imagina se o Benedito Ruy Barbosa tem um treco lá?
O Silvio gosta de um fogo no parquinho.
Foi ruim pra peste 😂😂😂, era criança, mas eu me lembro. O Beijo Do Vampiro foi realmente a única coisa divertida de assistir naquele ano
@@rafaelsoliveoficial8075 ele nem gosta, ele faz questão de tacar o fogo ele mesmo
Mas 2002 foi um ano de ressaca para as novelas da Globo. Depois do mega sucesso de O Clone , emissora passou a sofrer em todos os horários . Apenas Coração de Estudante reagiu na metade para o fim .
As Melhores Novelas de 2002. Foram Coração de Estudante e Desejos de Mulher.
Ah, eu gostei de "Esperança", inclusive do "duplo twist carpado" que o Walcyr Carrasco deu na trama quando "Seu Binidito" foi afastado por não dar conta de escrever, mesmo ajudado pelas duas filhotas.
Lembro da estátua horrorosa, lembro de um mocinho que do nada vira vilão e lembro do Toni virar líder grevista. Muitas reviravoltas
Mocinho que vira vilão, porém não muito foi o Mauricio, que matou o Martino por ciúmes, mas, na verdade estava "possuído" pelo espírito vingativo do pai biológico (um arco sem pé nem cabeça que o Benedito inventou na época que tinha um monte de gente de atestado e a trama não andava). O Toni não só virou líder grevista como terminou a novela barbudo porque, né, líder grevista tem que ser barbudo...
eu jurava que O Sétimo Guardião tinha sido problemática até conhecer essa história de Esperança kkkkkkk
MDS o Toni Que fez a estátua com a cara da Maria! Ele era escultor. A Maria não era figura histórica kkkkkkkkkkk
Camili e Toni tinham muito mais química e do NADA ela virou uma sociopata, mas era Ana Paula Arósio, né? O carisma continuou. Enquanto a Maria era sem graça, mas pelo jeito o Walcyr gostou pq a Priscila Fantin refez a personagem em Alma Gêmea😅 Parece que o sotaque indígena e o italiano são bem parecidos Maria=Serena.
Pra vc vê como cada um tem uma opinião diferente né? Eu já achei eles sem química, Camille um amor que sufocava,ciúmes até da sombra dele Já Maria que sofreu tanto nas mãos do Pai por causa de Toni,sempre foi compreensível e terna,Camille desde do início sabia do amor dele por Maria mesmo assim ela insistiu.Pior que isso acontece mesmo na vida real amor se conquista,não se implora, tô assistindo pelo Globoplay e amando ❤
@@maluraiol4579
Pois é!
Também tenho a mesma opinião.
E estou no terceiro capítulo no globo play.
Ela diz no vídeo, que ninguém gostou.
Que ela fale por ela, porque eu amei!❤
Eu tinha 11 anos, e assisti Esperança inteira. Eu lembro que era HORRÍVEL, que eu e minha família reclamávamos MUITO, mas não perdíamos um episódio 🤣 Lembro da metade pra reta final que teve um apelo sexual muito maior pra ver se dava audiência, lembro das notícias da época dizendo que Ana Paula Arosio pediu para matarem a personagem dela, e lembro da novela ter dado um leve UP no final por causa da troca de autor. É... Esperança: Eu sobrevivi 😅😅😅
Pior que eu gostei na reta final. 😅
Que dinâmica legal entre vocês. Descobri o canal através de um comentário de um italiano na música Milagreiro dizendo que essa música era muito boa mas que foi de uma novela terrível. Fui procurar e apareceu esse vídeo...eu tb era criança e não tive saco pra acompanhar( e olhe que eu era noveleira!!!)...
Adorei esta novela, e a Paola com seu inesquecível macarrão ❤
Eu lembro do Nuno Lopes, gostei muito dele na novela e desde aquela época, o busquei algumas vezes. Lembro que o que aconteceu, numa entrevista na época, é que ele disse ter ficado assustado com a repercussão da personagem dele (a novela não fazia sucesso mas lembro que Maria Fernanda e ele faziam) e ele não quis mais investir na carreira no Brasil, o que sempre lamentei, e voltou pra Portugal. Lá virou atriz de cinema, não faz mais novelas.
Achei “maravilhosa” a cena! Giannecchini só passou a mão na boca, pra entender o que estava havendo e continuaram, sem interrupção.
Ana Paula Arósio!!! Dio mio! Talentosíssima!
Fiquei apaixonada pelo Giannecchini: Comé Belo, o potrrranco!!!!🤌🏻
Não bastasse a pressão da Globo , Esperança foi ensanduichada por dois grandes sucessos da época: O Clone , a antecessora , e Mulheres Apaixonadas de 2003. A história foi totalmente esquecida nos anos 2000. Mas creio que o Walcyr conseguiu salvar a reta final da novela e entregar o horário com uma certa dignidade para o Manuel Carlos .
Amamos novelas q tem barracos q são mais interessantes q a novela
Acho que nunca ri tanto assistindo um vídeo de vocês kkk é tragédia atrás de tragédia nessa novela
O vídeo de América também é só risada😂
O Bruno Luperi poderia pegar Esperança pra fazer o remake mas desse vez contando a história completa que deveria ter sido contada sem a interrupção do Walcyr
Concordo. Ele poderia adaptar a trama para os dias atuais. Se for bem escrita e bem dirigida, é sucesso na certa.
Na verdade depois de Esperança o Benedito só escreveu remakes de relativo sucesso na faixa das 18h. Novela com trama inédita só em Velho Chico mesmo.
Ele é um bom autor, só que não soube se atualizar.
Revendo esse vídeo pela quinta vê pq a Larissa contando os fatos eh mto engraçado 😂😂😂😂😂
Ninguém da minha família gosta dessa novela, e odeiam Aquarela do Brasil, mas acho que hoje em dia iria render vários memes, amo vocês ❤😂
Eu fiquei chocado, passado, com o Sílvio levando o Benedito ao Troféu Imprensa
Eu lembro da novela e até hj me surpreende o fato de como Benedito conseguiu emplacar duas novelas de época no horário das 20/21hrs. Hj isso é totalmente impensável, improvável, com probabilidade zero de acontecer.
pode acontecer se o enredo for bom e combinar. pro horario
A novela o grande golpe passa na decada de 60 a globo ta indecisa ainda, pq faz tempos q n tem novelas de epoca. ou será ela ou Renascer.
@@mariadaconceicaooliveira2010sério onde você viu que se passa nos anos 60 ? Pode mandar o link?
Inclusive, depois de Esperança não teve nenhuma novela de época no horário... No máximo primeira fase.
Terra Nostra não seria totalmente de época, ela foi feita para comemorar a virada do século e teria 4 fases, a que conhecemos que se passa em 1900 e a última terminaria no ano 2000 sempre com descendentes de Matteo e Giuliana. Como a primeira fase fez muito sucesso a direção da Globo teve medo me trocar os personagens e haver rejeição entao a chamada "novela do século" se tornou a novela que foi ao ar, o Benedito teve que jogar sua ideia inicial fora e manter a primeira fase por mais de 2000 capítulos.
Adoro!!!! Destravaram várias memórias minhas! Na época todo dia tinha notícias de "Esperança" no "TV fama".
o Walcyr não era necessariamente um iniciante. Ele já tinha feito Xica da Silva e Central do Brasil.
Além de fascinação , o cravo é a rosa e a padroeira
Vocês podiam fazer um vídeo de novelas que eram boas e floparam. Na minha humilde opinião podiam entrar na lista Meu Bem Querer, Desejos de Mulher, Passione, Sangue Bom e Boogie Oogie 😊
Quis ver o vosso vídeo precisamente para saber mais coisas sobre o Nuno Lopes na novela, mas acabei completamente intrigado quanto à vossa pesquisa (ou falta dela) acerca desse actor que vos levou a comentar que ele «decidiu abandonar a carreira artística» e «nem os portugueses sabem onde anda Nuno Lopes». Deixo-vos humildemente algumas informações úteis sobre o assunto: 1. Apesar do insucesso da novela citada no vídeo, o Nuno Lopes venceu o Prémio Extra de Televisão de melhor Actor Revelação nesse ano; 2. Um ano depois de "Esperança", o Nuno Lopes ainda fez uma breve participação na novela "Senhora do Destino". 3. O Nuno Lopes é um dos actores mais reconhecidos em Portugal, sobretudo pelo seu trabalho em teatro e cinema nacional e internacional (alguns desses filmes até são brasileiros). Prova disso são os 5 Globos de Ouro portugueses para melhor actor e 1 prémio Sophia também para melhor actor (atribuído pela Academica Portuguesa de Cinema), entre outros reconhecimentos. Espero ter acrescentado alguma coisa com o meu comentário. Felicidades para o vosso canal! Continuem a falar sobre a televisão brasileira!😉
*_Esperança_* tem a trilha de abertura linda!
Eu era criança, mas lembro que gostava mto dessa novela. Nem vou rever pra não perder a memoria afetiva kkkkk Sobre a cena da estátua: o personagem de Reynaldo era escultor e fez uma estátua em tamanho real da Pricilla Fantin (sua amada do passado). Ai a Ana Paula Arosio era casada com ele, vai visitar ele de surpresa no estúdio dele e vê a cena dele beijando a estátua. Lembro dele com a mão sangrando na cena, mas não sabia que tinha dado essa merda toda na gravação kkkk
Acho que o Benedito rogou praga para o Walcyr quando percebeu que a novela dele estava mudada e ainda estava dando audiência, pode ter certeza já que tudo de ruim aconteceu, agora essa do Troféu imprensa não lembrava ou nem sabia... Sílvio Santos icônico como sempre colocando os jurados numa daia justíssima
Façam sobre os maiores sucessos das 6,7 e 8 em audiência. O azar dessa novela foi ter vindo depois do clone kkkkkk
Nossa. A filha do Benedito é a cara dele!😅
Nuno Lopes foi capa do cd internacional da novela! E essa novela não foi das piores achei até melhor que terra mostra bjos.....
Uma coisa que lembrei: a Ana Paula Arósio revelou namoro logo antes da estréia da novela, o que fez o público não comprar o par romântico com o Giannechini.
Eles não tinham química também
@@fernandasaleslima4302 tinham que ter! Câncer e Escorpião. Rsrs
Eu gosto da novela Esperança. Eu tava cansado daquelas novelas ensolaradas do Leblon e depois, Porto dos Milagres. Era uma novela dark, meio depressiva. Eu curto parada depressiva. E a trilha sonora era linda também. E minhas crushs aí eram a Priscila Fantin (FARTOS motivos), Maria Fernanda Cândido, Simone Spoladore, e Lúcia Veríssimo (FARTOS motivos também), Gisele Itié (FM tb).
Dá umas indicações de outras novelas com essa ambientação mais dark pra assistir
@@mauriciogomes311 Torre de Babel é bem pesada. Até a trilha sonora dava medo. A Próxima Vítima também.
Benedito entrando é igual o Créu entrando pra mulher 🍉 kkkkkkk
Foi graças a Waaaaalcyyyrr escrevendo a segunda parte da novela que o autor fez parcerias com Giannechini e Priscila Fantin mais Marcos Palmeira para futuras novelas dele e Jackson Antunes conta que como tentou improvisar na fase Walcyr de Esperança entrou na lista de cancelados dele
Esperança, um clássico caso em q a abertura é mt melhor q a abertura em si
tem uma novela que acho que passou uma vez só, eu gostadva, não sei porque nunca mais passou... explode coração
Me lembro que os comediantes da época faziam piada com o nome dessa novela kkkk eles perguntavam: "Pq a esperança tava demorando tanto pra acabar, pq a esperança é a última que morre..."🤣
Um vídeo sobre os programas de fofoca que marcaram época inspirado nesse final do vídeo! 🙏🏽
Ana Paula Arósio e sua camile pra mim foram ponto alto da novela..
Poderiam ter colocado o nome do dentista na abertura da novela, ou melhor, de toda a equipe médica de Esperança!
todas essas tretas dos bastidores foi melhor que a própria novela, essa da filha do benedito ruy barbosa dizendo que o pai voltou até a fumar foi o auge 😂
Eu costumava ler os resumos dos próximos capítulos da novela no caderno de domingo do jornal. Certa vez a página veio quase vazia, com um aviso dizendo que não tinha resumo porque os capítulos estavam sendo escritos às pressas e gravados na véspera de irem ao ar.
Minha mãe perdendo o dente dia domingo comemorando a volta da novela kkkkk
kkk comparado com algumas novelas da Gloria Perez, Esperança não é tão ruim assim.
@@samsimple31 só Travessia né
@@emilioga.fernandezj.4143 aquela gente toda do Oriente médio no Rio de Janeiro também não convence rssss
@@samsimple31 se nessa mesma novela tb o primeiro clone humano, acredito em tudo.
@Emilio Ga. Fernández J. | Dois dias antes do ingresso da novela no Globoplay, fui a um dentista tirar um dente. 😅🦷
A melhor treta se deu no lançamento da novela. Em uma coletiva para a imprensa com elenco, diretores e autores Benedito Ruy Barbosa começou uma longa dissertação sobre seus antepassados que vieram da Itália e blablabla...Em determinado momento Fernanda "Bia Falcão" Montenegro se levanta e diz "com licença! Eu sou uma senhora de idade, não tenho condições de passar por isso!", se retirando em seguida.
Fonte : Leão Lobo em seu antigo programa na Bandeirantes com Astrid Fontenelle.
Quem viveu sabe.
Uma curiosidade: Aquarela do Brasil virou minisserie aos 45 do segundo tempo. Ela foi desenvolvida para ser novela das 18h e, inclusive, seria exibida tbem pela Radio Globo (pois falava de radio novelas e entao seria exibida no formato tbm) para as pessoas ouvirem voltando pra casa.
Eu lembro de cantar o Cuitelinho na escola, música que passava na novela, acho que era tema da Simone Spoladore
Moro na Itália e quando conto para os italianos esse "italianês" do Benedito eles dão muita risada. "Mas por que simplesmente não colocaram essa gente falando italiano com legenda????"
Decorar ass falas em italiano?
Sobre a estátua com a cara de Maria: Toni foi trabalhar como santeiro, estava esculpindo uma estátua de Nossa Senhora e teve a brilhante ideia de colocar na santa (Maria) o rosto da bella Maria que ele deixou na Itália e quando a Camille pegou o marido beijando a estátua sacou o que ele tinha feito e a sequência é um suprassumo da loucura, tão realista que os dois atores saíram machucados de verdade (a cara do Giane segurando o dente quebrado é impagável).
😂😂😂😂😂😂😂😂😂 vcs são demais eu amo vcs falando de barraco nos bastidores de novela gente ❤❤❤❤❤❤ amo o deboche da larissa ela é icônica
Ainda tem o caso do Zé Mayer que realocado pra novela seguinte, Mulheres Apaixonadas, e como o personagem era importante, Benedito teve que se virar nos trinta pra suprir o desfalque.
Eu lembro bem do Trofeu Imprensa de 2002/2003, inclusive eu tenho ele em VHS. Nenhum jurado chegou a falar MAL de Esperança de maneira geral, eles apenas citaram os fatos, que a novela teve problemas nos bastidores e que não emplacou. E isso foram alguns jornalistas apenas. Teve uns que apenas votaram em O Beijo do Vampiro sem nem citar Esperança. Mas não houve críticas ácidas nem agressivas como faria um Leão Lobo por exemplo. E a Chris Flores não estava no juri naquele ano. A Sônia Abrão e o José Armando Vanucci inclusive endeusaram o Benedito Ruy Barbosa de cabo a rabo ao votarem.
A química destes dois ao conta sobre fofocas de bastidores e novelas é muito boa, continuem assim 😂❤
Eu amava Esperança... Tinha 8 anos na época. Hj tenho medo de assistir e perder o encanto 😅😂
Walcyr vindo agora para atormentar o neto fazendo o remake de renascer ser adiada, é hereditário!
Eu assisti até o fim, mas pq eu gostava demais da Ana Paula Arósio. E vcs falando de terra nostra, fizeram uma música de forró contando a história de amor de Giulianna e Matteo.