Zago, me refiro a esses tipos de vídeos para aumentar os inscritos . Nerd ALL star que não tem a profundidade da vivência de vcs cresceu assim . Explicando isso explicando aquilo. Origem disse. Crise nas infinas . Guerras secretas. Explicando em miúdos personagens e eventos. Sei da correria da editora mas Ale tem que nos deleitar com esses ensinamentos quase sempre. Eh muito bom ver vcs e claro com Ale nos ensinando
Meu professor da universidade sempre usa wallpaper das obras do PN, sempre via no projetor. Hoje eu perguntei sobre a foto do Charlie Chan no papel de parede dele e ele disse que grande parte da coleção é do PN (mais recente aquisição foi o mais forte que a espada). Tentei pegar o moonshadow dele emprestado e ele não deu kkkkk só uma curiosidade que eu curti
Excelente vídeo. Além de abordar as qualidades artísticas das histórias e do personagem, bem como a influência desse material na cultura popular (melhor falar, talvez, em contracultura), revela também os aspectos humanos e psicológicos dos artistas, subjacentes ao trabalho apresentado aos leitores. Muito bacana.
Daniel, sou muito amigo do Mário Freitas com quem fizeste uma participação no Universo HQ. Estive portanto com os convidados que vieram para o Amadora Bd em 2017, centenário do Kirby. O Mike Royer quando esteve em Portugal contou como era o Stan Lee e como hipócrita e sacana ele era. Ele era um sacana sem qualquer escrúpulo. No funeral do Kirby, o Stan Lee apareceu para dar as condolencias, começou a chorar e a dizer que era um amigo. O Mark Evanier chamou-o e perguntou-lhe: "Porque dizes isso se não foste capaz de lhe dar a mão quando ele precisou." O Royer chamava o Stan Lee de "greasy", por ser oleoso, não ter palavra e querer manipular toda a gente. Quanto a grandes nomes, há um que quebrou a corda logo por não ser creditado. Se leres os nºs do Wally Wood do Daredevil, vais ver que às tantas ele começa a ser argumentista e não o Stan Lee. Mas o simpático editor na secção que cartas diz "uma história que vocês talvez percebam, porque eu não percebi". O Wally Wood dá o fora, mas foi remunerado pelas duas coisas que efectivamente fez. O Stan Lee era um génio da autopromoção e toda a história do Universo Marvel é uma história para "boi dormir" como se diz no Brasil. Todos os eventos não fazem sentido e começam-se a descobrir coisas que até então não se sabiam. Por exemplo: e se foi o Jack Kirby que deu o nome às personagens? Sabes que se descobriu numa página de X-Men várias tentativas, até estar escrito Quicksilver com a letra do kirby? Existem histórias anteriores aos Mutantes, escritas pelo Kirby em que ele usa o termo "Mutantes" e como sabes o Kirby era interessado em ciência (algo que o Stan Lee não era). Os livros que existem têm uma narrativa criada pelo Stan Lee que não faz sentido algum. Achas que é possível criar boas histórias com o método Marvel? Não. O Jack Kirby e o Ditko eram génios e o Stan Lee era o sobrinho no patrão. Apenas isso. Depois foi transformado no rato Mickey da Marvel. Abraço.
Realmente eu imaginava que o Stan Lee era muito fanfarrão. Tinha um amigo meu que adorava o Kirby,mas odiava o Stan Lee.Os crossovers lançados pelo Stan Lee da dc são péssimos.
O stan lee não era sobrinho do patrão Era primo da mulher dele E quanto x men está confundindo O termo mutante em quadrinhos apareceu primeiro numa hq de stan lee e steve ditko Agora se vc se referisse ao quarteto fantástico e ao Thor, são criações praticamente do kirby sozinho das quais lee só deu uma mãozinha!
O Pink Floyd volta a mencionar o Doutor Estranho na letra de Cymbaline, música do álbum More. Eu lembro que no show de 2002 do Roger Waters aqui em Porto Alegre, durante a execução de Shine on you crazy diamond, foram projetados no fundo do palco diversas imagens da Marvel. Lembro do Surfista Prateado e do Thor e, se não me falha a memória também o Doutor Estranho.
Além do Xandu, também não tem um pouco do Stranger Phantom no personagem? O Vingador Fantasma aqui no Brasil. Com o tempo vi também muita coisa do visual do Estranho ir pro Vingador.
A prova que o Objetivismo não funciona é que o Ditko é criador do personagem e sai para criar suas próprias obras e as condições materiais ainda são o que comandam a capacidade produtiva. O oposto também acontece, creio que isso é o que o Doutor Estranho expõe em seu roteiro ao colocar-se diante do Eternidade e mesmo tendo poder lhe falta sagacidade para usa-lo...Como o próprio Stan Lee, que era poderoso, mas que não tinha o mesmo nível criativo dos seus "empregados".
Galera, eu ADORO esses vídeos que vocês fazem. Uma enciclopédia da história dos quadrinhos! Parabéns pelo trampo. Vou deixar aqui a minha solicitação de vídeo pra essa enciclopédia haha: adoraria ver um vídeo desses de vocês sobre a origem do Batman e toda a treta do apagamento do Bill Finger e das falcatruas do Bob Kane! Abraços!
O Pink Floyd tb cita o Dr. Estranho em uma música chamada Cymbaline do album More. "As linhas convergindo onde você está Eles devem ter movido o enquadramento As folhas estão pesadas ao redor dos seus pés Você ouve o trovão do trem De repente você se dá conta de que eles estão chegando ao seu alcance E o Doutor Estranho está sempre mudando de tamanho"
17 das primeiras história do Dr. Estranho de Steve Ditko foram publicadas sob o titulo geral Doutor Estranho: Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim, em Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos, n°3, da Salvat, em fevereiro de 2016.
É de uma ironia quase mística que Ditko era um sujeito careta e admirava uma autora tão reacionária como Ayn Rand, no entanto produziu um quadrinho inovador sobre um personagem cujo arco é justamente a superação de seu individualismo, e ainda Steve fazia uma leitura essencialmente (e tudo indica que involuntariamente) marxista da sua relação de trabalho com a Marvel. A cabeça do homem era um verdadeiro portal de contradições. Lamento que tenha sido tão injustiçado.
Praticamente um documentário de altissima qualidade, tanto em imagens, quanto em informações. Selo Pipoca de qualidade. Grato mais uma vez a todos os envolvidos.
Tenho uma revista Rolling Stone especial sobre o Pink Floyd. Em uma das entrevistas com o Syd Barrett , ele disse que uma de suas inspiraçoes eram as histórias do Dr Estranho e a psicodelia delas. Tem o detalhe meio escondido na capa do 'Saucerful...' Enfim, "Interstellar Overdrive" não foi incluída na trilha do 1° filme por acaso.
Sim, vamos continuar. Mas é como a gente avisou lá no primeiro vídeo da playlist: eles vão sair sem pressa ao longo do ano todo, talvez na média de um por mês.
Incrível como a conversa flui tão bem quando não tem a presença do Bruno Zago e seus atropelos corriqueiros. Eles simplesmente quebra o raciocínio dos colegas em muitas ocasiões.
Pra mim essa questão do Doutor Estranho ter sido renegado a histórias mais curtas com menos páginas sempre jogou a favor do personagem. Eu gosto dos quadrinhos da Marvel dos anos 60, mas não ignoro que elas têm em geral uma narrativa mais truncada, e que te deixa mais tempo em cada página do que num quadrinho mais atual. Acontece também de em algumas histórias menos inspiradas o quadrinho parecer se arrastar pra preencher as 21-24 páginas, muitas vezes incluindo umas partes ruins que poderiam não estar lá. Eu nunca senti isso lendo as histórias do Doutor Estranho, acho que o menor número de páginas trouxe mais equilíbrio narrativo e mais foco pras tramas, sempre foi meu quadrinho preferido dessa fase e o que eu acho que envelheceu melhor.
Dr. Estranho e a psicodelia tem outra curiosidade envolvendo o Pink Floyd: na música Cymbaline do disco More o Floyd Dr. Strange é falado na letra em clara referência ao personagem além desse álbum A Saucerfull of Secrets citado aí no vídeo .. Dito isso, não foi a toa q o Pink Floyd qse usou o Surfista Prateado p ser a capa do Dark Sode of the Moon e não à toa, o primeiro filme do Dr. Estranho, na cena do acidente de carro ele coloca a Interstelar Overdrive e o ator do filme até cantou a Confortably Num com o David Gilmour.
Daniel e Alexandre adorei o programa muito bom! Parabéns! Os bastidores sempre tem curiosidades interessantes. Quanta relevância o Steve Ditko teve na vida do Mago Supremo, no Homem Aranha nem fala!
Muito bom👏👏, adoro os vídeos de origem de personagens que vocês fazem. São os únicos que conhecem e buscam informações dos quadrinhos e dos quadrinistas, muito bom, continuem o bom trabalho por favor.
Eu nunca li muito sobre o doutor estranho, mas uma das poucas qualidades que teve no último filme foi o quanto ele se parece com a hq, e nem é em sentido de história, é mais sobre a estética, fotografia e narrativa, deixando ele mais como um espectador do que um herói protagonista e mitificado
Nossa, nunca imaginei que a capa do Saurceful of Secrets era com o Doutor Estranho. Explodiu minha cabeça essa informação. Faltou o uso de alguma música do álbum nos filmes. Lembro que no primeiro filme tem uma música do Pink Floyd, Interstellar Overdrive (Syd Barret brilhando).
Pôxa agora fiquei ancioso pra assistir o vídeo com a pauta da treta q separou Ditko, Stan Lee e o kirby. Pessoal do PN, eu também tô muito ansioso pra receber meu Conan da Glenát. Garanti o meu na pré venda da Amazon e tô aguardando. Também comprei A Obsolescência programada das nossas vidas. Acho q segunda-feira ou terça devo tá recebendo. Esse Obsolescência programada das nossas vidas me tocou bastante um quadro q li na sinopse da Amazon. A parte em q a personagem diz q pedia para sua mãe morrer devido o sofrimento com o câncer. Mas quando ela morre a personagem diz q até seus gemidos fazem falta. Aconteceu exatamente assim comigo. Cuidei mais minha mãe e minhas irmãs por 12 anos do meu pai inválido com câncer. Nos últimos dias de vida ele sofreu muito e cheguei a pedir a Deus q o levasse. Hoje, pouco mais de 2 meses de sua morte sinto saudade de pegar ele no braço, colocar na cadeira de rodas, dar banho, tirar a barba.... enfim. Desculpem o desabafo. Vou me emocionar muito com a hq tenho certeza. E parabéns por tanto capricho nas edições da editora. Tenho uns 30 volumes da PN e são perfeitos. cada um mais lindo q o outro.
Ale e Daniel arrasaram como sempre! Não conhecia a história do Doutor Estranho, e achei muito boa, espero que a família do Ditko consiga ganhar a causa.
Quando era criança tinha um seriado que passava na GLobo ,o "Elo Perdido "que tinha um personagem chamado Doutor Estranho .Ele usava capa e bigode também mais era o vilão ,por isso quando eu passei a colecionar revistas Marvel nos anos 1980 achei que era inspirado nesse personagem.
2 ปีที่แล้ว +2
Graças a esse vídeo pude finalmente entender a grandeza do Steve Ditko! Obrigado!!!!
Mais um documentário foda do PN. Essa fase vai sair aqui pela Coleção Clássica Marvel, se tudo der certo e a gente conseguir seguir com ela em tudo o que já foi lançado na Itália. Mas é só pro número 200 kkkkkk aqui ainda estamos na 30. Vai demorar um tempinho, talvez até lancem antes como omnibus pra pegar o hype do filme.
Que baita vídeo! Vocês sempre mostram que é possível abordar temas das hqs sem cair no simplismo clickbait! Como toda onda, essa era de cinema de heróis vai passar, mas vcs estavam antes e vão estar depois, pq são apaixonados por hqs e respeitam os arquitetos da nona arte. Uma árvore sem raízes não para em pé. Viva Ditko! Vida longa ao PN!
O Dr. estranho é um pensonagem que me cantiva n sei pq mas eu gosto muito dele, espero que em um terceiro filme dele tenha história tão boa quando ele merece
Vcs falando que o Steve nos anos 50 desenhava o que davam pra ele. Não é só os freela da época que desenhava qualquer coisa não, eu tô começando a trampar com quadrinhos e também desenho o que a editora pedir 🤣
38:45 Acho engraçado como alguém pode ser iludido pelo Objetivismo sendo completamente explorado enquanto operário. Mas enfim... Questão foi melhor que o Senhor Resposta.
Ou, acho válido demais um programa falando da "personalidade forte" do Stan Lee. Ele tinha atrito com geral e sempre ficava dando essas alfinetadas pelas capas da revista kkkkkkk a exemplo do que rolou com com o wally wood em demolidor também. O cara era difícil
Ao mesmo tempo que revolucionou e lutou muito pelo direito dos criadores na época, também foi um baita cuzão com vários deles kkkkkk é uma figura cheia de nuances, não adianta endeusar mesmo. O cara é foda, mas não tem como não reconhecer as merdas que ele fez também.
Sim, vamos continuar. Mas é como a gente avisou lá no primeiro vídeo da playlist: eles vão sair sem pressa ao longo do ano todo, talvez na média de um por mês.
SEN-SA-CIO-NAL, uma das melhores análises historiográfica do @Pipoca & Nanquin. Eu jamais desconfiei que doutor Estranho estava ou melhor está na capa do Pink Floyd, ou que o Jefferson Airplane usou a referência. Muito bom, gostaria que vocês do Pipoca & Nanquin continuassem as questões sobre o Ditko com o Stan Jack Kirb. O Ditko foi muito injustiçado!
Comprei hoje o encadernado do doutor estranho, uma terra sem nome, um tempo sem fim
Zago, me refiro a esses tipos de vídeos para aumentar os inscritos . Nerd ALL star que não tem a profundidade da vivência de vcs cresceu assim . Explicando isso explicando aquilo. Origem disse. Crise nas infinas . Guerras secretas. Explicando em miúdos personagens e eventos. Sei da correria da editora mas Ale tem que nos deleitar com esses ensinamentos quase sempre. Eh muito bom ver vcs e claro com Ale nos ensinando
Olha, que resumo FANTASTICO.
Que coisa LINDA
Ótimo programa. Façam um Mestres da Nona Arte!
Meu professor da universidade sempre usa wallpaper das obras do PN, sempre via no projetor. Hoje eu perguntei sobre a foto do Charlie Chan no papel de parede dele e ele disse que grande parte da coleção é do PN (mais recente aquisição foi o mais forte que a espada). Tentei pegar o moonshadow dele emprestado e ele não deu kkkkk só uma curiosidade que eu curti
Ele vai ver esse seu comentário kkkk
Empresta o gibi aí professor
Que legal!! Um abração pra você e pro seu professor. Demais isso!!
@@pipocaenanquim manda um "empresta o gibi, Luis Paulo" Brunão, por favor
Tem umas guitarras do rock psicodélico na trilha sonora do filme de 2022.
Falem da criação do demolidor
E interessantíssima!
E teve uma participação do ditko também!
Grato pela postagem, Cavalheiros.
Excelente vídeo. Além de abordar as qualidades artísticas das histórias e do personagem, bem como a influência desse material na cultura popular (melhor falar, talvez, em contracultura), revela também os aspectos humanos e psicológicos dos artistas, subjacentes ao trabalho apresentado aos leitores. Muito bacana.
E eu ainda nem assisti o filme do miranha lonjão de casa, é foda, tenho que pôr os filmes em dia antes de ver esse filmaço da loucura
Pessoal já to na espera pelo vídeo do Ditko 👍👍❤️❤️❤️
Que vídeo gostoso de assistir. Obrigado, PN.
Podia rolar um vídeo com a história do Ditko pós-Marvel.
Veja nosso vídeo sobre a história da Charlton Comics (como Pacificador quase estrelou Watchmen, esse é o título do vídeo).
@@pipocaenanquim Eu vi, mas queria ver mais sobre a era pós-DC também.
Daniel, sou muito amigo do Mário Freitas com quem fizeste uma participação no Universo HQ.
Estive portanto com os convidados que vieram para o Amadora Bd em 2017, centenário do Kirby.
O Mike Royer quando esteve em Portugal contou como era o Stan Lee e como hipócrita e sacana ele era.
Ele era um sacana sem qualquer escrúpulo.
No funeral do Kirby, o Stan Lee apareceu para dar as condolencias, começou a chorar e a dizer que era um amigo.
O Mark Evanier chamou-o e perguntou-lhe: "Porque dizes isso se não foste capaz de lhe dar a mão quando ele precisou."
O Royer chamava o Stan Lee de "greasy", por ser oleoso, não ter palavra e querer manipular toda a gente.
Quanto a grandes nomes, há um que quebrou a corda logo por não ser creditado.
Se leres os nºs do Wally Wood do Daredevil, vais ver que às tantas ele começa a ser argumentista e não o Stan Lee. Mas o simpático editor na secção que cartas diz "uma história que vocês talvez percebam, porque eu não percebi".
O Wally Wood dá o fora, mas foi remunerado pelas duas coisas que efectivamente fez.
O Stan Lee era um génio da autopromoção e toda a história do Universo Marvel é uma história para "boi dormir" como se diz no Brasil. Todos os eventos não fazem sentido e começam-se a descobrir coisas que até então não se sabiam.
Por exemplo: e se foi o Jack Kirby que deu o nome às personagens? Sabes que se descobriu numa página de X-Men várias tentativas, até estar escrito Quicksilver com a letra do kirby? Existem histórias anteriores aos Mutantes, escritas pelo Kirby em que ele usa o termo "Mutantes" e como sabes o Kirby era interessado em ciência (algo que o Stan Lee não era).
Os livros que existem têm uma narrativa criada pelo Stan Lee que não faz sentido algum. Achas que é possível criar boas histórias com o método Marvel? Não. O Jack Kirby e o Ditko eram génios e o Stan Lee era o sobrinho no patrão. Apenas isso. Depois foi transformado no rato Mickey da Marvel.
Abraço.
Realmente eu imaginava que o Stan Lee era muito fanfarrão. Tinha um amigo meu que adorava o Kirby,mas odiava o Stan Lee.Os crossovers lançados pelo Stan Lee da dc são péssimos.
@@fernandoa2004 o Stan Lee era mal formado. Era uma pessoa perigosa e má.
O stan lee não era sobrinho do patrão
Era primo da mulher dele
E quanto x men está confundindo
O termo mutante em quadrinhos apareceu primeiro numa hq de stan lee e steve ditko
Agora se vc se referisse ao quarteto fantástico e ao Thor, são criações praticamente do kirby sozinho das quais lee só deu uma mãozinha!
Quero o vídeo sobre as tretas da Marvel!
No aguardo do vídeo sobre o Ditko no mestres da nona arte
O Pink Floyd volta a mencionar o Doutor Estranho na letra de Cymbaline, música do álbum More.
Eu lembro que no show de 2002 do Roger Waters aqui em Porto Alegre, durante a execução de Shine on you crazy diamond, foram projetados no fundo do palco diversas imagens da Marvel. Lembro do Surfista Prateado e do Thor e, se não me falha a memória também o Doutor Estranho.
Além do Xandu, também não tem um pouco do Stranger Phantom no personagem?
O Vingador Fantasma aqui no Brasil. Com o tempo vi também muita coisa do visual do Estranho ir pro Vingador.
Poooohan cada vez que vocês falam mais sobre o Stan Lee eu fico com mais asco dele! Sei que era o perfil da época mas poooohan
Top vídeo, que programão! Parabéns, galera!
A prova que o Objetivismo não funciona é que o Ditko é criador do personagem e sai para criar suas próprias obras e as condições materiais ainda são o que comandam a capacidade produtiva. O oposto também acontece, creio que isso é o que o Doutor Estranho expõe em seu roteiro ao colocar-se diante do Eternidade e mesmo tendo poder lhe falta sagacidade para usa-lo...Como o próprio Stan Lee, que era poderoso, mas que não tinha o mesmo nível criativo dos seus "empregados".
Galera, eu ADORO esses vídeos que vocês fazem. Uma enciclopédia da história dos quadrinhos! Parabéns pelo trampo. Vou deixar aqui a minha solicitação de vídeo pra essa enciclopédia haha: adoraria ver um vídeo desses de vocês sobre a origem do Batman e toda a treta do apagamento do Bill Finger e das falcatruas do Bob Kane! Abraços!
O Pink Floyd tb cita o Dr. Estranho em uma música chamada Cymbaline do album More.
"As linhas convergindo onde você está
Eles devem ter movido o enquadramento
As folhas estão pesadas ao redor dos seus pés
Você ouve o trovão do trem
De repente você se dá conta de que eles estão chegando ao seu alcance
E o Doutor Estranho está sempre mudando de tamanho"
Sem falar na capa de A Saucerful of Secrets.
17 das primeiras história do Dr. Estranho de Steve Ditko foram publicadas sob o titulo geral Doutor Estranho: Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim, em Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos, n°3, da Salvat, em fevereiro de 2016.
É de uma ironia quase mística que Ditko era um sujeito careta e admirava uma autora tão reacionária como Ayn Rand, no entanto produziu um quadrinho inovador sobre um personagem cujo arco é justamente a superação de seu individualismo, e ainda Steve fazia uma leitura essencialmente (e tudo indica que involuntariamente) marxista da sua relação de trabalho com a Marvel. A cabeça do homem era um verdadeiro portal de contradições. Lamento que tenha sido tão injustiçado.
Realmente ne. Talvez ele se criticava no personagem e nem se ligava disso
Excelente abordagem!
Essa do Pink Floyd eu não sabia, que massa!
Praticamente um documentário de altissima qualidade, tanto em imagens, quanto em informações. Selo Pipoca de qualidade. Grato mais uma vez a todos os envolvidos.
Muito bom o vídeo!
É verdade que o primeiro tocha-humana era um androide?!
Sim. Ele existe ainda hoje no Universo Marvel, ao mesmo tempo que existe aquele Tocha Humana do Quarteto Fantástico.
Confesso que esse tipo de conteúdo é o meu preferido do canal. Me sinto assistindo uma aula. Conteúdo intelectual.
Sensacional!!
Queria ver o PN falando da série Ruptura (2022), lembra um pouco lost
Otimo video,e foi uma baita aula e é muito triste o quanto acabou nesse desentendimento entre os dois😢😢
Está sendo publicado nos EUA uma coletanea do POPEYE
Publiquem aqui no Brasil
Caras, que conteúdo fantástico!
Tenho uma revista Rolling Stone especial sobre o Pink Floyd. Em uma das entrevistas com o Syd Barrett , ele disse que uma de suas inspiraçoes eram as histórias do Dr Estranho e a psicodelia delas. Tem o detalhe meio escondido na capa do 'Saucerful...'
Enfim, "Interstellar Overdrive" não foi incluída na trilha do 1° filme por acaso.
Sensacional 👏👏👏👏👏👏
Continuem a série do sandman... Tá muito bom!
Ne mano
Sim, vamos continuar. Mas é como a gente avisou lá no primeiro vídeo da playlist: eles vão sair sem pressa ao longo do ano todo, talvez na média de um por mês.
@@pipocaenanquim ansioso pelo próximo. obrigado pessoal, vcs são de mais!
Eu lendo o título desse vídeo, pensei: "ué, tão fazendo vídeo de mim agora?"
Stan Lee, o Extraordinário Explorador Capitalista de Artistas.
Incrível como a conversa flui tão bem quando não tem a presença do Bruno Zago e seus atropelos corriqueiros. Eles simplesmente quebra o raciocínio dos colegas em muitas ocasiões.
“Uma história de brigas, DROGAS e desafetos” eu senti um tom “brincadeira”,tipo o Stan lee nas capas do DR. Estranho🤣🤣
Muito interessante...
Video Incrível !!! Obrigado
Ótimo vídeo!!
Pra mim essa questão do Doutor Estranho ter sido renegado a histórias mais curtas com menos páginas sempre jogou a favor do personagem. Eu gosto dos quadrinhos da Marvel dos anos 60, mas não ignoro que elas têm em geral uma narrativa mais truncada, e que te deixa mais tempo em cada página do que num quadrinho mais atual. Acontece também de em algumas histórias menos inspiradas o quadrinho parecer se arrastar pra preencher as 21-24 páginas, muitas vezes incluindo umas partes ruins que poderiam não estar lá. Eu nunca senti isso lendo as histórias do Doutor Estranho, acho que o menor número de páginas trouxe mais equilíbrio narrativo e mais foco pras tramas, sempre foi meu quadrinho preferido dessa fase e o que eu acho que envelheceu melhor.
O trabalho de pesquisa de vcs e de se admirar, parabéns pelo trabalho.
Na coleção da Salvat qual é o número? 26 ou XXVI ??
Número romano.
Aonde acho essas camisetas???
vou correr atrás desse livro do Tom Wolfe!!!
Uma verdadeira aula de quadrinhos! Por isso que amo esse canal.
Dr. Estranho e a psicodelia tem outra curiosidade envolvendo o Pink Floyd: na música Cymbaline do disco More o Floyd Dr. Strange é falado na letra em clara referência ao personagem além desse álbum A Saucerfull of Secrets citado aí no vídeo .. Dito isso, não foi a toa q o Pink Floyd qse usou o Surfista Prateado p ser a capa do Dark Sode of the Moon e não à toa, o primeiro filme do Dr. Estranho, na cena do acidente de carro ele coloca a Interstelar Overdrive e o ator do filme até cantou a Confortably Num com o David Gilmour.
"Tá."
-Maximoff, Wanda, 2022
Muito bom esse video
Oloco bem que a panini podia publicar essa fase na coleção clássica
As primeiras histórias do Dr. Estranho saíram na coleção da Salvat.
@@BaimaEudes eita bixo vou tentar correr atras
PN falando sobre a História da Nona Arte é sempre o melhor conteúdo do TH-cam!
Daniel e Alexandre adorei o programa muito bom! Parabéns! Os bastidores sempre tem curiosidades interessantes.
Quanta relevância o Steve Ditko teve na vida do Mago Supremo, no Homem Aranha nem fala!
42:41 eu estou tem anos falando para fazerem um Mestres da Nona Arte do Ditko! Façam, poxa!
Excelente vídeo sobre o Estranho Mundo de Ditko, rapazes!
Muito bom👏👏, adoro os vídeos de origem de personagens que vocês fazem. São os únicos que conhecem e buscam informações dos quadrinhos e dos quadrinistas, muito bom, continuem o bom trabalho por favor.
Eu nunca li muito sobre o doutor estranho, mas uma das poucas qualidades que teve no último filme foi o quanto ele se parece com a hq, e nem é em sentido de história, é mais sobre a estética, fotografia e narrativa, deixando ele mais como um espectador do que um herói protagonista e mitificado
Faz um vídeo sobre o demolidor
cara, o conteúdo como sempre tá ótimo, mas uma dúvida, a camiseta de vcs é da loja monstra? pq fui fuçar no site e nem tem essas estampas
É da loja online As Baratas.
@@pipocaenanquim obrigado! :D
Não sei se existe essa de artista antecipar o futuro. O que ele está fazendo é criando esse futuro.
Nossa, nunca imaginei que a capa do Saurceful of Secrets era com o Doutor Estranho. Explodiu minha cabeça essa informação. Faltou o uso de alguma música do álbum nos filmes. Lembro que no primeiro filme tem uma música do Pink Floyd, Interstellar Overdrive (Syd Barret brilhando).
Vocês poderia falar da criação da feiticeira escarlate, estava curioso para saber como foi criada pois acabei descobrindo que nas hqs ela era romani
Pôxa agora fiquei ancioso pra assistir o vídeo com a pauta da treta q separou Ditko, Stan Lee e o kirby.
Pessoal do PN, eu também tô muito ansioso pra receber meu Conan da Glenát. Garanti o meu na pré venda da Amazon e tô aguardando. Também comprei A Obsolescência programada das nossas vidas. Acho q segunda-feira ou terça devo tá recebendo.
Esse Obsolescência programada das nossas vidas me tocou bastante um quadro q li na sinopse da Amazon. A parte em q a personagem diz q pedia para sua mãe morrer devido o sofrimento com o câncer. Mas quando ela morre a personagem diz q até seus gemidos fazem falta.
Aconteceu exatamente assim comigo. Cuidei mais minha mãe e minhas irmãs por 12 anos do meu pai inválido com câncer. Nos últimos dias de vida ele sofreu muito e cheguei a pedir a Deus q o levasse. Hoje, pouco mais de 2 meses de sua morte sinto saudade de pegar ele no braço, colocar na cadeira de rodas, dar banho, tirar a barba.... enfim.
Desculpem o desabafo. Vou me emocionar muito com a hq tenho certeza.
E parabéns por tanto capricho nas edições da editora. Tenho uns 30 volumes da PN e são perfeitos. cada um mais lindo q o outro.
PN sempre com programas de altíssima qualidade!
"uma história de brigas, drogas e desafetos" parece historia de banda de rock
Ale e Daniel arrasaram como sempre!
Não conhecia a história do Doutor Estranho, e achei muito boa, espero que a família do Ditko consiga ganhar a causa.
Essa dupla sensacional simplesmente criou meus dois super heróis favoritos, Homem-Aranha e Dr Estranho, excelente vídeo como de praxe
Por favor, continuem com esse trabalho SENSACIONAL!!!
Eu nunca pensei que o STEVE DITKO , tinha influenciado o ALAN MOORE .
🤔🤔🤔🤔
Acompanhando essas aulas de HQs, parabéns
eu estava finalizando meu TCC e fiquei afastada do youtube agora tô colocando em dia todos vídeos de vcs!! nossa morria de saudades!!
Faz um “tudo sobre a criação do superman”
Já tem um vídeo assim irmão
@@gabreel-2326 opa, vlw mano. Vou ver se encontro pra poder ver✌🏼
@@devilwhite7185 é a triste história da criação do superman, o nome do vídeo. Muito bom aliás
Já fizemos, bora ver.
Um dos melhores vídeos do canal hein! Cheguei a ficar emocionado, ansioso pra mais Ditko nos vídeos!
Vocês poderiam fazer um vídeo sobre a origem dos iluminates, quando apareceu pela primeira vez no Brasil etc, do padrão PN que tanto amamos :)
Onde consigo essas camisetas que vocês usam? Me mandemmmmm ah preciso!!
Entre na loja virtual chamada As Baratas.
Que história bela e rica, espero um dia possuir a mídia física.
Quando era criança tinha um seriado que passava na GLobo ,o "Elo Perdido "que tinha um personagem chamado Doutor Estranho .Ele usava capa e bigode também mais era o vilão ,por isso quando eu passei a colecionar revistas Marvel nos anos 1980 achei que era inspirado nesse personagem.
Graças a esse vídeo pude finalmente entender a grandeza do Steve Ditko! Obrigado!!!!
Mais um documentário foda do PN. Essa fase vai sair aqui pela Coleção Clássica Marvel, se tudo der certo e a gente conseguir seguir com ela em tudo o que já foi lançado na Itália. Mas é só pro número 200 kkkkkk aqui ainda estamos na 30. Vai demorar um tempinho, talvez até lancem antes como omnibus pra pegar o hype do filme.
Que baita vídeo! Vocês sempre mostram que é possível abordar temas das hqs sem cair no simplismo clickbait! Como toda onda, essa era de cinema de heróis vai passar, mas vcs estavam antes e vão estar depois, pq são apaixonados por hqs e respeitam os arquitetos da nona arte. Uma árvore sem raízes não para em pé. Viva Ditko! Vida longa ao PN!
Esse material deve sair a conta-gotas na extensão da Coleção Clássica Marvel.
O que o Stan Lee fez com o Ditko não tem justificativa, tratar um artista no auge da criação dessa forma foi foda!
Ficou louco?
O Dr. estranho é um pensonagem que me cantiva n sei pq mas eu gosto muito dele, espero que em um terceiro filme dele tenha história tão boa quando ele merece
que vídeo incrível! obrigado!
Que aulona!
Vcs falando que o Steve nos anos 50 desenhava o que davam pra ele. Não é só os freela da época que desenhava qualquer coisa não, eu tô começando a trampar com quadrinhos e também desenho o que a editora pedir 🤣
O Senhor Destino, Doctor Fate da DC, é dessa mesma época, não?
Sempre é bom ver e ouvir a forma apaixonada que vocês contam os quadrinhos! 👏🏾👏🏾👏🏾🤓💕
38:45 Acho engraçado como alguém pode ser iludido pelo Objetivismo sendo completamente explorado enquanto operário.
Mas enfim... Questão foi melhor que o Senhor Resposta.
Ou, acho válido demais um programa falando da "personalidade forte" do Stan Lee. Ele tinha atrito com geral e sempre ficava dando essas alfinetadas pelas capas da revista kkkkkkk a exemplo do que rolou com com o wally wood em demolidor também. O cara era difícil
Ao mesmo tempo que revolucionou e lutou muito pelo direito dos criadores na época, também foi um baita cuzão com vários deles kkkkkk é uma figura cheia de nuances, não adianta endeusar mesmo. O cara é foda, mas não tem como não reconhecer as merdas que ele fez também.
Stan Lee vs Bob Kane.
Quem era pior.
Muita injustiça com stan lee essa comparação
Pesquisa mais
Os melhores professores de quadrinhos, tudo que eu sei sobre quadrinhos aprendi com vocês fora as recomendações maravilhosas .
TOP DEMAIS ESSA HISTÓRIA SOBRE A CRIAÇÃO DESSE PERSONAGEM ICÔNICO DA MARVEL 👏👏👏👏👏👏👏👏
KD video da treta do steve dotko, stan lee e jack kirby. kd?
Tá aqui mesmo no canal. É só ir assistir.
Ainda vão continuar os vídeos de Sandman?
lógico ! pq não ?
@@diariodecinema4600 Pelo que lembro disseram que seriam vídeos semanais, mas faz quase duas semanas desde o último upload. Posso estar enganado.
Sim, vamos continuar. Mas é como a gente avisou lá no primeiro vídeo da playlist: eles vão sair sem pressa ao longo do ano todo, talvez na média de um por mês.
@@pipocaenanquim Aaaaaa, entendi!
“Agente Tarda, mas não falha”
SEN-SA-CIO-NAL, uma das melhores análises historiográfica do @Pipoca & Nanquin. Eu jamais desconfiei que doutor Estranho estava ou melhor está na capa do Pink Floyd, ou que o Jefferson Airplane usou a referência. Muito bom, gostaria que vocês do Pipoca & Nanquin continuassem as questões sobre o Ditko com o Stan Jack Kirb. O Ditko foi muito injustiçado!