também estou no 4º ano, entrando agora no internato e estudando o maximo de possibildades possíveis pra migrar pro exterior depois de formado... Boa sorte pra nós!!
Show dms cara, obrigado por nos proporcionar essas informações, sou estudante de medicina do 4° ano, tenho planos de fazer residência na Inglaterra tb!! Muito obrigado pelas informações, ajudou muito!!!
Que vídeo massa! Estou procurando um estágio ou famulatur no UK, fui em janeiro para Londres, fiquei um mês como turista. Mas queria ir dessa vez vinculado a algum programa de estágio de férias em hospital. Estou terminando o terceiro ano de medicina, procurando algum programa de intercâmbio voluntário. Você teria algum programa para me indicar? Muito obrigado!!
Adorei o canal. Tbm vivo sem fronteiras. Sou brasileira com dupla nacionalidade portuguesa e estudo medicina na Universidade de Salamanca, Espanha. Rsrsrs. Bolo doido. E a Inglaterra está no meus planos, junto com a França.
Sinceramente, achei muito interessante pela qualidade de vida dos residentes e especialistas, embora o salário não seja tão atraente quanto nos USA ou CAN, pretendo seguir a área cirúrgica, talvez em Cir. Cardiovascular, que no momento no BR, são 5 anos de residência, e que provavelmente aumentará para 6 anos, bem como neurocirurgia. Nos USA, nesse caso, o destino final de Surgery Cardiothoracic pode durar de 6 a 8 anos( depende do hospital, entretanto, cada vez mais comum a via integrada de 6 anos), porém, seriam necessários mais uns 2 ou 3 anos antes do programa, para fazer as provas do USMLE, observerships, clear, publicação de artigos para ter maiores chances de entrar em um programa de residência, o que para mim, é muito desgastante, pois o processo demoraria muito mais( 5 anos a mais em média pelos meus cálculos), embora o salário inicial de 500K doláres seja atraente. Não obstante, para mim, não valeria a pena, visto ter a questão familiar... Temos que colocar na balança, a longo prazo, para mim, ganhando 20k líquido como cirurgiao no Brasil, ajudando pessoas, ficando perto da família, e ganhando bem será acho que o suficiente. Enquanto no Br aos 32 terei talvez um título de Cirurgião Cardiovascular, nos usa ou can não conseguiria antes do 37, e também a carga de trabalho é imensa nesses países, com exceção um pouco do Can... o que pode mudar para quem quer especialidades clínicas nos usa ou can, caso a família não seja um impedimento, quem quer vá fundo, pois terá uma boa qualidade de vida, um excelente salário e claro, segurança e melhores oportunidades para seus filhos e filhas. O que chama atenção nos programas do reino unido é a qualidade de vida do residente, posto isso, acho que vale a pena considerar.
Concordo com você. A medicina é uma carreira. Acho que a galera fica muito ansiosa para correr até o próximo ponto. Terminar faculdade, terminar residência, terminar subespecialidade... E isso, muitas das vezes, feito com muito estresse e agonia. Quem é residente sabe... Acho que devemos levar com mais leveza a nossa carreira. Ninguém precisa ser neurocirurgião aos 26 . Traçar um caminho saudável e prazeroso é muito mais rentável.
@@mateus5244 vc pode solicitar à universidade, não é o fim, ou em último caso pode mudar de universidade para uma que tenha. Qual universidade vc faz? Sobre S.N isso está no site, quando a uni. Ainda não consta no S.N.
Muito obrigada pelas dicas. Estou indo fazer meu estágio eletivo na Inglaterra e comecei a pensar em ir pra lá depois de formada, mas tava perdida sobre o processo e se era possível mesmo
Powwww vivi 20 anos em londres , aluguel de um quarto £800 mês , com isso £1500 é um bom salário??????
2 หลายเดือนก่อน
Mas UK não é só Londres né, meu noivo é da Inglaterra e gasta menos do que ele falou, isso que ele aluga apto, tem carro, paga as contas... Londres é um horror de cara e completamente fora da curva compando com o resto do Reino unido.
Sou médica e moro na França, estou achando que você mudará de idéia com o passar dos anos e votará ao Brasil. Rsrs. Se a experiência tiver sido válida, é o que importa.Boa sorte.
Olá, tudo bom? vc saberia dizer como funciona o pagamento de consulta clínica? Estou revalidando meu diploma na Austrália, lá, o clínico pode cobrar um valor a mais do que é pago pelo "medcare", desta forma o paciente deve completar o que faltar, pode ser através de seguros ou apenas pagando o que falta. Desta forma, o sistema público australiano parece muito com o sistema francês. O sistema britânico é parecido com o Francês ou é feito o nosso SUS (totalmente gratuito)??
Olá Dr Destino tudo bem,minha filha está terminando o highschool ano que vem,ela fez da metade do ano 9 até o 11 terminando de cursar,ocê sabe me dizer qual a grade para ela ser aceita em um college de medicina? Ela estuda muito mas noto ainda dificuldade nas provas ,qdo ela faz Foundation vai super bem ,nesta pode alcançar o máximo grade 5 ,mas tem a higher estas provas são super difíceis, o que vc pode me aconselhar,obrigada.
Ola Rosana, a sua filha está cursando o high nos Estados Unidos? E você deseja que ela entre em uma faculdade britânica ou americana. A minha dúvida é porque por convenção os ingleses chamam o ensino médio uma combinação de secondary school + college
"A, mas fulano não tem consciência de classe" é uma ideia que muitos indivíduos fodidos e invejosos usam para tentar deslegitimar quem ,com certeza, fez sucesso na vida.
Muito bom o seu vídeo, expôs os dois pontos de vista. Mas eu fiquei com uma dúvida: e se o médico já é especialista aqui no Brasil? Vamos supor q um ortopedista aqui no Brasil queira ir trabalhar lá, ele tem que continuar estudando até chegar no título de ortopedista (de novo)?
Olá, existe uma rota de registro para médicos que completaram o treinamento de especialista em outros países como no Brasil. Através das evidências fornecidas, eles conseguem avaliar se a sua formação está equivalente com os pré requisitos de um ortopedista britânico, por exemplo. Você pode ter mais informações aqui www.gmc-uk.org/registration-and-licensing/join-the-register/registration-applications/specialist-application-guides/cesr-with-registration
Ótimo vídeo! Parabénsss. eu tenho uma dúvida, vc acha que é possível um médico já formado e especialista, por exemplo: psiquiatra. Ganhar por volta de uns 14/15 mil libras por mês?
Eu faria feliz uma residência de dez anos de duracao se tivesse uma boa qualidade de vida durante, com horários decentes e com uma remuneração decente e progressiva. Eu fiz residência aqui no Brasil em 2 anos só pra ser destruído financeiramente, tendo que dar plantão fora 2-3x na semana, burnoutado trabalhando 80h semanais, sem saúde, e tudo isso pra que? … Sinceramente não vale a pena, e isso pra trabalhar depois num sistema de saúde falhido ou virar mercenário de plano de saúde, infelizmente medicina no Brasil nao vale a pena.
2 หลายเดือนก่อน
Interessante a sua perspectiva, estou terminando o 4 ano e isso era uma das minhas grandes duvidas, a residencia é tão mais longa no UK... Meio chato passar tantos anos sem titulo, mas por outro lado eu ficava pensando na saúde mental da galera durante a residencia e dinheiro tbm. Estou quase decidindo ir fazer residencia na Inglaterra mesmo por causa disso, eu gostaria muito de começar a ter vida após a faculdade. Ter meu proprio dinheiro, constituir familia e tal (sou noiva ha 6 anos já e ele é da Inglaterra).
Entao, saiba que se vc optar por fazer residencia no brasil muito provavelmente a sua vida vai parar totalmente, vc nao vai ter tempo nem dinheiro pra fazer nada. especialmente se for residencia cirurgica. Dura menos tempo realmente, mas a sua vida fica tao ruim, tao ruim que parece que dura dez anos. Se vc tiver a possibilidade de ir pra inglaterra e nao tiver nada que te impeça aqui eu recomendo ja ir plantando as sementes desde agora!!!!
Estou no 3 ano da graduação e estou pensando em ir pro reino unido, muito obrigada pelo vídeo e faça mais por favor
Estou torcendo por você! Se esforce em falar bem o inglês e nos vemos por lá 🙃😊
se quiser cheque meu canal, fiz um vieo falando sobre medicina aqui na Inglaterra
Estou no 4º ano do curso e já pensando em ir pro UK. Obrigada pelo vídeo! Continue nos contando sua trajetória, por favor! Deus te abençoe!
também estou no 4º ano, entrando agora no internato e estudando o maximo de possibildades possíveis pra migrar pro exterior depois de formado... Boa sorte pra nós!!
Show dms cara, obrigado por nos proporcionar essas informações, sou estudante de medicina do 4° ano, tenho planos de fazer residência na Inglaterra tb!! Muito obrigado pelas informações, ajudou muito!!!
Eu que agredeço. Muito boa sorte na sua jornada e espero poder ajudar! Um forte abraço!
parabéns!
cheque meu video
Que vídeo massa! Estou procurando um estágio ou famulatur no UK, fui em janeiro para Londres, fiquei um mês como turista. Mas queria ir dessa vez vinculado a algum programa de estágio de férias em hospital. Estou terminando o terceiro ano de medicina, procurando algum programa de intercâmbio voluntário. Você teria algum programa para me indicar? Muito obrigado!!
fiz um video flaando sobre medicina na inglaterra se quiserem ver
Adorei o canal. Tbm vivo sem fronteiras. Sou brasileira com dupla nacionalidade portuguesa e estudo medicina na Universidade de Salamanca, Espanha. Rsrsrs. Bolo doido. E a Inglaterra está no meus planos, junto com a França.
Por qual motivo não pensa em ficar na Espanha?
vou fazer residencia na inglaterra tambem, vc me ajudou muito e decidir , e to amando seus videos , uma duvida vc usou acessoria ?
Sinceramente, achei muito interessante pela qualidade de vida dos residentes e especialistas, embora o salário não seja tão atraente quanto nos USA ou CAN, pretendo seguir a área cirúrgica, talvez em Cir. Cardiovascular, que no momento no BR, são 5 anos de residência, e que provavelmente aumentará para 6 anos, bem como neurocirurgia. Nos USA, nesse caso, o destino final de Surgery Cardiothoracic pode durar de 6 a 8 anos( depende do hospital, entretanto, cada vez mais comum a via integrada de 6 anos), porém, seriam necessários mais uns 2 ou 3 anos antes do programa, para fazer as provas do USMLE, observerships, clear, publicação de artigos para ter maiores chances de entrar em um programa de residência, o que para mim, é muito desgastante, pois o processo demoraria muito mais( 5 anos a mais em média pelos meus cálculos), embora o salário inicial de 500K doláres seja atraente. Não obstante, para mim, não valeria a pena, visto ter a questão familiar... Temos que colocar na balança, a longo prazo, para mim, ganhando 20k líquido como cirurgiao no Brasil, ajudando pessoas, ficando perto da família, e ganhando bem será acho que o suficiente. Enquanto no Br aos 32 terei talvez um título de Cirurgião Cardiovascular, nos usa ou can não conseguiria antes do 37, e também a carga de trabalho é imensa nesses países, com exceção um pouco do Can... o que pode mudar para quem quer especialidades clínicas nos usa ou can, caso a família não seja um impedimento, quem quer vá fundo, pois terá uma boa qualidade de vida, um excelente salário e claro, segurança e melhores oportunidades para seus filhos e filhas.
O que chama atenção nos programas do reino unido é a qualidade de vida do residente, posto isso, acho que vale a pena considerar.
Concordo com você. A medicina é uma carreira. Acho que a galera fica muito ansiosa para correr até o próximo ponto. Terminar faculdade, terminar residência, terminar subespecialidade... E isso, muitas das vezes, feito com muito estresse e agonia. Quem é residente sabe... Acho que devemos levar com mais leveza a nossa carreira. Ninguém precisa ser neurocirurgião aos 26 . Traçar um caminho saudável e prazeroso é muito mais rentável.
mano eu so nao vou pro EUA pq a porra da minha faculdade ainda n tem o sponsor notes do ECFMG
@@mateus5244 vc pode solicitar à universidade, não é o fim, ou em último caso pode mudar de universidade para uma que tenha. Qual universidade vc faz? Sobre S.N isso está no site, quando a uni. Ainda não consta no S.N.
Muito obrigada pelas dicas. Estou indo fazer meu estágio eletivo na Inglaterra e comecei a pensar em ir pra lá depois de formada, mas tava perdida sobre o processo e se era possível mesmo
Powwww vivi 20 anos em londres , aluguel de um quarto £800 mês , com isso £1500 é um bom salário??????
Mas UK não é só Londres né, meu noivo é da Inglaterra e gasta menos do que ele falou, isso que ele aluga apto, tem carro, paga as contas... Londres é um horror de cara e completamente fora da curva compando com o resto do Reino unido.
Brasileira faço medicina na argentina e to na duvida em residencia na espanha ou inglaterra , oque me diz ?
Sou médica e moro na França, estou achando que você mudará de idéia com o passar dos anos e votará ao Brasil. Rsrs.
Se a experiência tiver sido válida, é o que importa.Boa sorte.
Voltará*
Vc ganha mais que ele? Está feliz aí?
Olá, tudo bom?
vc saberia dizer como funciona o pagamento de consulta clínica?
Estou revalidando meu diploma na Austrália, lá, o clínico pode cobrar um valor a mais do que é pago pelo "medcare", desta forma o paciente deve completar o que faltar, pode ser através de seguros ou apenas pagando o que falta. Desta forma, o sistema público australiano parece muito com o sistema francês. O sistema britânico é parecido com o Francês ou é feito o nosso SUS (totalmente gratuito)??
Olá Dr Destino tudo bem,minha filha está terminando o highschool ano que vem,ela fez da metade do ano 9 até o 11 terminando de cursar,ocê sabe me dizer qual a grade para ela ser aceita em um college de medicina? Ela estuda muito mas noto ainda dificuldade nas provas ,qdo ela faz Foundation vai super bem ,nesta pode alcançar o máximo grade 5 ,mas tem a higher estas provas são super difíceis, o que vc pode me aconselhar,obrigada.
Varia de faculdade para faculdade, seria bom ver com o próprio colégio qual universidade é mais viável para ela.
Ola Rosana, a sua filha está cursando o high nos Estados Unidos? E você deseja que ela entre em uma faculdade britânica ou americana. A minha dúvida é porque por convenção os ingleses chamam o ensino médio uma combinação de secondary school + college
@@dr.comdestino2953 nos moramos aqui na Inglaterra
Consciência de classe é outra coisa. Realmente as discrepâncias são enormes no Br.
"A, mas fulano não tem consciência de classe" é uma ideia que muitos indivíduos fodidos e invejosos usam para tentar deslegitimar quem ,com certeza, fez sucesso na vida.
Muito bom o seu vídeo, expôs os dois pontos de vista. Mas eu fiquei com uma dúvida: e se o médico já é especialista aqui no Brasil? Vamos supor q um ortopedista aqui no Brasil queira ir trabalhar lá, ele tem que continuar estudando até chegar no título de ortopedista (de novo)?
Olá, existe uma rota de registro para médicos que completaram o treinamento de especialista em outros países como no Brasil. Através das evidências fornecidas, eles conseguem avaliar se a sua formação está equivalente com os pré requisitos de um ortopedista britânico, por exemplo. Você pode ter mais informações aqui www.gmc-uk.org/registration-and-licensing/join-the-register/registration-applications/specialist-application-guides/cesr-with-registration
Espero ter ajudado
Ótimo vídeo! Parabénsss. eu tenho uma dúvida, vc acha que é possível um médico já formado e especialista, por exemplo: psiquiatra. Ganhar por volta de uns 14/15 mil libras por mês?
Aqui nem o primeiro ministro ganha isso
maximo de 130k - 140k/libras anual isso da 11k/mes mas tendo consultorio proprio.
Eu faria feliz uma residência de dez anos de duracao se tivesse uma boa qualidade de vida durante, com horários decentes e com uma remuneração decente e progressiva. Eu fiz residência aqui no Brasil em 2 anos só pra ser destruído financeiramente, tendo que dar plantão fora 2-3x na semana, burnoutado trabalhando 80h semanais, sem saúde, e tudo isso pra que? … Sinceramente não vale a pena, e isso pra trabalhar depois num sistema de saúde falhido ou virar mercenário de plano de saúde, infelizmente medicina no Brasil nao vale a pena.
Interessante a sua perspectiva, estou terminando o 4 ano e isso era uma das minhas grandes duvidas, a residencia é tão mais longa no UK... Meio chato passar tantos anos sem titulo, mas por outro lado eu ficava pensando na saúde mental da galera durante a residencia e dinheiro tbm. Estou quase decidindo ir fazer residencia na Inglaterra mesmo por causa disso, eu gostaria muito de começar a ter vida após a faculdade. Ter meu proprio dinheiro, constituir familia e tal (sou noiva ha 6 anos já e ele é da Inglaterra).
Entao, saiba que se vc optar por fazer residencia no brasil muito provavelmente a sua vida vai parar totalmente, vc nao vai ter tempo nem dinheiro pra fazer nada. especialmente se for residencia cirurgica. Dura menos tempo realmente, mas a sua vida fica tao ruim, tao ruim que parece que dura dez anos. Se vc tiver a possibilidade de ir pra inglaterra e nao tiver nada que te impeça aqui eu recomendo ja ir plantando as sementes desde agora!!!!