Professor, faz um vídeo explicando as diferenças entre moral, ética, costumes e cultura? Essa abordagem aqui já deu um gostinho do quão complexo o assunto pode ser. Ótimo vídeo, valeu!
Acho q foi pq a forma geométrica do macarrão se “assemelha” com os dos intestinos de um ser humano, até as almôndegas podiam estar representando o bolo fecal, quimo básico ou as ondulações do cólon…
No banquete antropofágico dos tupinambás, o que ia ser devorado se sentia honrado porque somente os guerreiros mais corajosos eram escolhidos para ter essa "honra", já entre os tupinambás eles acreditavam que receberiam essa coragem ao consumir o guerreiro.
Tudo se resume a cultura/costumes. Pra um indiano é imoral e nojento comer vaca. Pra nós é normal isso. Essas coisas surgem na maior parte por religião.
Acredito que a etica termine quando a sobrevivência fala mais alto. Lembro do caso do avião que caiu nos Andes. E doa mendigos que comiam restos humanos descartadls de forma indevida por hospitais. Embora em ambos casos nao havia impacto para os que erM comidos. No caso do avião, comeram os que morreram no impacto. No caso dos mendigos as partes consumidas eram restos de operações.
Esse vídeo me fez refletir mais ainda sobre a vida, tudo que julgamos errado "que não seja uma ação brutal" na verdade só é errado por conta de crenças ou oque fomos ensinados no ambiente em que vivemos, os 3 exemplos dos irmãos e dos animais, independente do que digam, de fato oque eles estão fazendo não trás prejuízo para nenhuma outra pessoa, porem seria algo extremamente julgado pela sociedade. mas na verdade esse nível de certo ou errado cabe ao individuo decidir, não fazendo mal a ninguém a realidade é que está tudo bem.
Esse episódio é pesado, peço que faça um vídeo sobre Akashi seijuro, personagem muito macabro. Dupla personalidade, e um personagem controverso, seria ótimo um vídeo sobre.
4:30 "...após ver a vida do Fred param de comer espaguete. Rick diz ao Morry que a questão não é sobre ser certo ou errado, mas sobre aceitar ou não a complexidade da vida" Mais ou menos assim surgem os veganos 😅
Os tupis e outras tribos que viviam no Brasil não curtiram a "teoria da moralidade intuitiva" do Jonathan Heidt. Acho que estão querendo fazer um festival antropofágico com esse psicólogo aí... se eu fosse ele, fugia e voltava a estudar mais sobre alguns povos antes de escrever coisas baseadas apenas na própria cultura, na visão ocidental/judaicocristã da coisa.😬
As pessoas estão discutindo se foie gràs e caviar é imoral. Alguém entende o conceito absurdo da animação? Macarrão não é apenas farinha de trigo. Eu garanto que os não alérgicos a glúten ainda irão reclamar da proteína no prato a bolonhesa.
eu comeria esse espaguete, isso por que na real eu concordo com o rick, todos que jogam sua vida fora serão consumidos por outra forma de vida, seja eu ou sejam os fungos, eles serão consumidos e decompostos, assim como eu não curto desperdício, uma vez morto, não importa se a pessoa consentiu ou não seu consumo por que ser ou não comida por algo não vai fazer diferença pra ela, ja que depois de morta seu corpo deixa de ser um valor válido pra ela, se houvesse ressurreição seria, mas não há, portanto comer essa pessoa é dar prosseguimento aos ciclo da vida, e com isso, fazer parte da cadeia alimentar, seria tolice não aproveitar a oportunidade de fazer uma boa refeição, ja que o suicida não deu valor a seu corpo, eu darei, portanto sim, eu comeria sem remorso, e limparia o prato, a menos que isso fosse me causar alguma doença
Na real o problema no episódio se alarmou com a crítica ao capitalismo selvagem... enquanto o Rick pegava pra consumo próprio, criou-se uma dúvida, que foi sanada com a autorização do próprio "consumido", ali tinha uma visão geral de que era ético, afinal, era consentido... o problema real foi a incitação ao suic.id.i() pra produção em massa... o senhor do final do episódio quebrou esse sistema, não a ética em consumir ou não, porque em certo ato do episódio, havia o consumo sem culpa mesmo sabendo a origem do produto... a "falta de ética" foi na incitação de s.ui.c1.di() em massa pra aumentar as vendas
Capitalismo kkkkk se o governo socialista fosse dono da inpresa de macarrão necromante em vez do morty ser o dono não teria nenhum problema ético? Cada coisa que eu ouço dessas pessoas só querem criticar mais nem possuem conhecimento para isso
Por que o consentimento perde importância depois que a pessoa morre? Todos concordamos que matá-la para comer seria errado. Além de que decompositores não têm qualquer capacidade de raciocínio, eles apenas comem porque a biologia os programou para isso.
E se todos os animais do mundo, e até mesmo árvores (não animais) começassem a falar e a pensar, a ter raciocínio, moral, ética, e demonstram isso a parti de agora, como é que isso afetaria o mundo e a moral geral?
Certamente. Mesmo na vida real, a gente começou a pelo menos buscar formas de abate que não envolvam sofrimento quando começamos a ter uma melhor noção de que animais, mesmo não tendo o nosso mesmo nível de sentiência são capazes de demonstrar inteligência e emoções. E da mesma forma que nossa sociedade humana não aboliu o consumo de insumos animais mesmo com a existência de vertentes ideológicas que desencorajam isso, tal situação que você sugeriu aonde TODO o nosso alimento teria consciência ressaltaria essas concessões, pois o fator sobrevivência de nossa espécie seria mais forte.
Com a consciência eles saberiam que estão sendo criados para serem alimentos (árvores seria engraçado imaginar uma com consciência kkk) diferente de comer um corpo de um ser consciente tipo acho ético uma pessoa caiu de avião que está preste a morrer comer o cadáver de uma pessoa agr criar pessoas ou animais conscientes para se alimentar já seria errado Deve se a frase "conhecimento resultado de seu sofrimento" Ou seja se um ser não tem consciência de que vai ser criado para alimentação de outro ser ele não irá sofrer
Quantos aos exemplos a pergunta de ser certo ou errada não é adequada, porque na verdade os atos devem ser vistos como indiferentes por não causarem mal algum.
O do frango causa mal, pq ao compra o frango vc está estimulando a permanecia da indústria que causa muito sofirmento e morte. Do cachorro é mais complicado. Mas acredito que fazer isso em longo prazo pode fazer que tenha uma cultura de consumo de cachorros que depende de uma criação industrial.
Não acredito que a moralidade possua alicerce objetivo. Também não acho que a "moralidade intuitiva" (pelo que eu entendi do vídeo. Eu não pesquisei sobre ela) seja universal, pois posso pensar em indivíduos oriundos de culturas distintas ou com "transtorno de personalidade" (ou simplemente diferentes) que não sentem intuitivamente essa "moralidade intuitiva" (ou seus alicerces). Mas além disso, acho que mesmo que existisse parâmetro objetivo para a moral (o comportamento "certo" a ser tomado independentemente do contexto material), o mundo se faz sentir!
Apesar de ser um grande fan do canal, o canal pecou nesse vídeo. Morais são sim opiniões e não tem nada de intuitivo nelas, nenhuma evidência aponta isso. O que acontece são apenas construções sociais. Eu por exemplo, não acho errado nenhuma das 3 opções, por que utilizo uma abordagem logica (apesar de que não faria nenhuma delas). O que acontece são construções sociais, se a tradição de um povo fosse comer um cachorro após morrer, ninguém acharia errado, se você isolar um ser humano da sociedade desde que nasceu, suas ideias de certo e errado mudam. NÃO É INTUITIVO
Isso é algo muito complexo para ser trato em um video tao curto como este. tem um livro e o filme que baseado no mesmo, onde um avião caiu o algumas pessoas ficaram vivas e outras morreram não havendo comida os que ficaram vivos acabaram comendo alguns mortos. A pertunga que fica isso é algo correto? Responder algo assim é muito complexo.
Meio que bom ou ruim acaba sendo o mesmo que gostar ou não gostar, no fim meio que o conceito de moralidade é subjetivo a uma sociedade ou grupo em determinado momento histórico que aprendeu com seus pais que aquilo era errado que consequentemente aprenderam com outros e assim por diante, provavelmente uma criança filha de pais veganos ou vegetarianos muito provavelmente vai achar que comer carne é errado ou ruim desde que não seja influenciada externamente por outras coisas que ela aprendeu ou viu, isso acontece também caso os pais dela comam carne de outros animais ou sejam canibais, no final acaba sendo subjetivo.
Até o homicídio e roubo pode se englobar nisso quando olhamos para a relação entre animais. No mundo animal é comum estupros, canibalismo, necrofilia, roubo, assassinato da mesma espécie. A nossa chamada evolução, é basicamente aceitarmos que vivemos em sociedade e precisamos aperfeiçoar nossa relação para que ninguém se sinta lesado de nada. É tipo aquilo de não fazer aos outros o que vc não gostaria que fizessem com você.
Depende do tempo, da região, da cultura em que você está inserido, amg... se você perguntar pra realeza européia do século XVII errado seria comer outra que não a prima KKKKKKKKKKKKK
@@felix-fys Biologicamente não é não kkkkk. Claro! Se tu fizer sexo com sua prima e ela ficar grávida, as chances da prole vir com doenças hereditárias é maior do que se você tivesse reproduzido com alguém de parentesco longínquo (a grosso modo, um não parente). Porém, a biologia não trata de definir o que é certo ou errado (basicamente, certo e errado são conceitos/convenções enventadas por nós humanos para designar ações "desejadas" e "não desejadas" (indesejadas)).
Comeria, a carne humana não é recomendado por causa doa prions, se alguém viesse com carne moída, dissesse que é humana, não tem perigo pra saúde, fosse tudo direitinho... Comeria. Vai ter gente me julgando, irmão, não tenho essa moral religiosa, se for comer ou ficar com fome, eu como
Adorei, talvez seja por isso que os anti abortistas estabelecem aquele argumento: “uma bactéria é considerado um ser vivo e um embrião não?!”. Pasmem , essas pessoas viram votos de toda uma grande massa, quisera eu conseguir disseminar estes conhecimentos no meu meio acadêmico, disseminarei-os, só tenho que agradecer à vocês do vídeo , muito bom, tbm tenho ímpetos gigantescos de iniciar meus artigos científicos
@@LucasGSA2 não foi uma resposta ou contra parte do seu comentário, apenas fiz uma piada com o pessoal que diz ser pro-vida e anti-aborto, falam que feto também são seres vivos e que eles defendem a vida, mas comem carne de animais e parte de plantas que também são seres vivos.
Somente eu achei o exemplo dos irmãos não repulsivo? Ao meu ver dependendo da realidade e história de ambos, não vejo repulsa. Talvez sejam meio irmaos que viveram separados. Será que mesmo assim a maioria condena?
Não entendo pq usar camisinha para transar com a própria irmã, se ela já está tomando anticoncepcional. Errado seria transar com a própria irmã na cama de seus pais. Também não vejo nada de errado em temperar o frango com leitinho direto da fonte, quanto mais proteína melhor! Mas comer o cachorro, isso eh muito errado. Sei q tem gente (se eh q se pode chamar eles assim) que comem cachorro. Mas isso eh muito errado!!!
Professor, faz um vídeo explicando as diferenças entre moral, ética, costumes e cultura? Essa abordagem aqui já deu um gostinho do quão complexo o assunto pode ser.
Ótimo vídeo, valeu!
Tanta comida para usar no episódio, o roteirista de Rick and Morty usou logo o meu adorado macarrão?
Não é como se fosse uma comida genérica e comum no mundo inteiro
Ne vei?! Minha cimida preferida😢
Acho q foi pq a forma geométrica do macarrão se “assemelha” com os dos intestinos de um ser humano, até as almôndegas podiam estar representando o bolo fecal, quimo básico ou as ondulações do cólon…
@@Cherrymedvocê ajudou bastante no almoço de domingo do rapaz
@@Yabiku-wf1oy O comentário deve ser lido bem fora do horário de comer
mds eu amei o episódio do buraco do medo, você precisa fazer um video sobre!!!!
esse vídeo vai ficar muito foda
Eu jurava que já tinha video sobre
Qualquer pessoa: "A"
Steve: come o mesmo frango duas vezes kkkkkk
No banquete antropofágico dos tupinambás, o que ia ser devorado se sentia honrado porque somente os guerreiros mais corajosos eram escolhidos para ter essa "honra", já entre os tupinambás eles acreditavam que receberiam essa coragem ao consumir o guerreiro.
Tudo se resume a cultura/costumes.
Pra um indiano é imoral e nojento comer vaca. Pra nós é normal isso. Essas coisas surgem na maior parte por religião.
Acredito que a etica termine quando a sobrevivência fala mais alto. Lembro do caso do avião que caiu nos Andes. E doa mendigos que comiam restos humanos descartadls de forma indevida por hospitais.
Embora em ambos casos nao havia impacto para os que erM comidos. No caso do avião, comeram os que morreram no impacto.
No caso dos mendigos as partes consumidas eram restos de operações.
Teu canal é muito bom! Vida longa! Abração!
Esse vídeo me fez refletir mais ainda sobre a vida, tudo que julgamos errado "que não seja uma ação brutal" na verdade só é errado por conta de crenças ou oque fomos ensinados no ambiente em que vivemos, os 3 exemplos dos irmãos e dos animais, independente do que digam, de fato oque eles estão fazendo não trás prejuízo para nenhuma outra pessoa, porem seria algo extremamente julgado pela sociedade.
mas na verdade esse nível de certo ou errado cabe ao individuo decidir, não fazendo mal a ninguém a realidade é que está tudo bem.
Esse episódio é pesado, peço que faça um vídeo sobre Akashi seijuro, personagem muito macabro. Dupla personalidade, e um personagem controverso, seria ótimo um vídeo sobre.
Mais análises dessa última temporada, por favor!
Esperei muito por esse episódio!!
Muito bom o vídeo, parabéns 🎉
Deveria ter um vídeo apenas da frase final desse ep sobre a vida e a morte
Saudades do vídeos Rick and Morty
4:30 "...após ver a vida do Fred param de comer espaguete. Rick diz ao Morry que a questão não é sobre ser certo ou errado, mas sobre aceitar ou não a complexidade da vida" Mais ou menos assim surgem os veganos 😅
tava chapado de cogumelo quando assisti esse episodio
vc ja tomou qual man ????
da uma moral to querendo usar ]
@@christiansandro8388 2g de cubensis vc pega por 30 reais no site da cogumagic. Vale bastante a pena. Boa viagem.
Muito bom ! Rick and morty é foda demais
Os tupis e outras tribos que viviam no Brasil não curtiram a "teoria da moralidade intuitiva" do Jonathan Heidt. Acho que estão querendo fazer um festival antropofágico com esse psicólogo aí... se eu fosse ele, fugia e voltava a estudar mais sobre alguns povos antes de escrever coisas baseadas apenas na própria cultura, na visão ocidental/judaicocristã da coisa.😬
Nãoprecisa ir muito longe. Quando se abre o corpo de vacas mortas sai um monte de deliciosos hamburgueres e pouca gente se importa com isso.
Muito bom mas que agonia o video tremendo kkkkkkk
alguém: porque você assiste tanto desenho? isso é coisa pra criança e gente imatura.
o desenho : ....
As pessoas estão discutindo se foie gràs e caviar é imoral.
Alguém entende o conceito absurdo da animação?
Macarrão não é apenas farinha de trigo.
Eu garanto que os não alérgicos a glúten ainda irão reclamar da proteína no prato a bolonhesa.
eu comeria esse espaguete, isso por que na real eu concordo com o rick, todos que jogam sua vida fora serão consumidos por outra forma de vida, seja eu ou sejam os fungos, eles serão consumidos e decompostos, assim como eu não curto desperdício, uma vez morto, não importa se a pessoa consentiu ou não seu consumo por que ser ou não comida por algo não vai fazer diferença pra ela, ja que depois de morta seu corpo deixa de ser um valor válido pra ela, se houvesse ressurreição seria, mas não há, portanto comer essa pessoa é dar prosseguimento aos ciclo da vida, e com isso, fazer parte da cadeia alimentar, seria tolice não aproveitar a oportunidade de fazer uma boa refeição, ja que o suicida não deu valor a seu corpo, eu darei, portanto sim, eu comeria sem remorso, e limparia o prato, a menos que isso fosse me causar alguma doença
Na real o problema no episódio se alarmou com a crítica ao capitalismo selvagem... enquanto o Rick pegava pra consumo próprio, criou-se uma dúvida, que foi sanada com a autorização do próprio "consumido", ali tinha uma visão geral de que era ético, afinal, era consentido... o problema real foi a incitação ao suic.id.i() pra produção em massa... o senhor do final do episódio quebrou esse sistema, não a ética em consumir ou não, porque em certo ato do episódio, havia o consumo sem culpa mesmo sabendo a origem do produto... a "falta de ética" foi na incitação de s.ui.c1.di() em massa pra aumentar as vendas
Capitalismo kkkkk se o governo socialista fosse dono da inpresa de macarrão necromante em vez do morty ser o dono não teria nenhum problema ético? Cada coisa que eu ouço dessas pessoas só querem criticar mais nem possuem conhecimento para isso
Por que o consentimento perde importância depois que a pessoa morre? Todos concordamos que matá-la para comer seria errado. Além de que decompositores não têm qualquer capacidade de raciocínio, eles apenas comem porque a biologia os programou para isso.
Esse episódio tem muito a ver com veganismo. Achei fantástico
E se todos os animais do mundo, e até mesmo árvores (não animais) começassem a falar e a pensar, a ter raciocínio, moral, ética, e demonstram isso a parti de agora, como é que isso afetaria o mundo e a moral geral?
Certamente. Mesmo na vida real, a gente começou a pelo menos buscar formas de abate que não envolvam sofrimento quando começamos a ter uma melhor noção de que animais, mesmo não tendo o nosso mesmo nível de sentiência são capazes de demonstrar inteligência e emoções.
E da mesma forma que nossa sociedade humana não aboliu o consumo de insumos animais mesmo com a existência de vertentes ideológicas que desencorajam isso, tal situação que você sugeriu aonde TODO o nosso alimento teria consciência ressaltaria essas concessões, pois o fator sobrevivência de nossa espécie seria mais forte.
Com a consciência eles saberiam que estão sendo criados para serem alimentos (árvores seria engraçado imaginar uma com consciência kkk) diferente de comer um corpo de um ser consciente tipo acho ético uma pessoa caiu de avião que está preste a morrer comer o cadáver de uma pessoa agr criar pessoas ou animais conscientes para se alimentar já seria errado
Deve se a frase "conhecimento resultado de seu sofrimento"
Ou seja se um ser não tem consciência de que vai ser criado para alimentação de outro ser ele não irá sofrer
Quantos aos exemplos a pergunta de ser certo ou errada não é adequada, porque na verdade os atos devem ser vistos como indiferentes por não causarem mal algum.
O do frango causa mal, pq ao compra o frango vc está estimulando a permanecia da indústria que causa muito sofirmento e morte.
Do cachorro é mais complicado. Mas acredito que fazer isso em longo prazo pode fazer que tenha uma cultura de consumo de cachorros que depende de uma criação industrial.
Epsodio 10 A morte quarto episódio 7temporada
Carne de gaivota
Não acredito que a moralidade possua alicerce objetivo. Também não acho que a "moralidade intuitiva" (pelo que eu entendi do vídeo. Eu não pesquisei sobre ela) seja universal, pois posso pensar em indivíduos oriundos de culturas distintas ou com "transtorno de personalidade" (ou simplemente diferentes) que não sentem intuitivamente essa "moralidade intuitiva" (ou seus alicerces). Mas além disso, acho que mesmo que existisse parâmetro objetivo para a moral (o comportamento "certo" a ser tomado independentemente do contexto material), o mundo se faz sentir!
Apesar de ser um grande fan do canal, o canal pecou nesse vídeo. Morais são sim opiniões e não tem nada de intuitivo nelas, nenhuma evidência aponta isso. O que acontece são apenas construções sociais. Eu por exemplo, não acho errado nenhuma das 3 opções, por que utilizo uma abordagem logica (apesar de que não faria nenhuma delas). O que acontece são construções sociais, se a tradição de um povo fosse comer um cachorro após morrer, ninguém acharia errado, se você isolar um ser humano da sociedade desde que nasceu, suas ideias de certo e errado mudam. NÃO É INTUITIVO
Isso é algo muito complexo para ser trato em um video tao curto como este. tem um livro e o filme que baseado no mesmo, onde um avião caiu o algumas pessoas ficaram vivas e outras morreram não havendo comida os que ficaram vivos acabaram comendo alguns mortos. A pertunga que fica isso é algo correto? Responder algo assim é muito complexo.
Pertunga 😅, às vezes eu escrevo assim também trocando as letras de lugar, muitas vezes não propositalmente. 😂
Acho que a moralidade não tem haver com algo ser bom e ruim e sim se é algo que as pessoas gostam ou não.
Meio que bom ou ruim acaba sendo o mesmo que gostar ou não gostar, no fim meio que o conceito de moralidade é subjetivo a uma sociedade ou grupo em determinado momento histórico que aprendeu com seus pais que aquilo era errado que consequentemente aprenderam com outros e assim por diante, provavelmente uma criança filha de pais veganos ou vegetarianos muito provavelmente vai achar que comer carne é errado ou ruim desde que não seja influenciada externamente por outras coisas que ela aprendeu ou viu, isso acontece também caso os pais dela comam carne de outros animais ou sejam canibais, no final acaba sendo subjetivo.
Até o homicídio e roubo pode se englobar nisso quando olhamos para a relação entre animais. No mundo animal é comum estupros, canibalismo, necrofilia, roubo, assassinato da mesma espécie.
A nossa chamada evolução, é basicamente aceitarmos que vivemos em sociedade e precisamos aperfeiçoar nossa relação para que ninguém se sinta lesado de nada. É tipo aquilo de não fazer aos outros o que vc não gostaria que fizessem com você.
A coisa mais irracional na vida é viver.
Massa
mudando de assunto, comer prima é errado?
entra no exemplo do livro
Prima não é parente
Depende do tempo, da região, da cultura em que você está inserido, amg... se você perguntar pra realeza européia do século XVII errado seria comer outra que não a prima KKKKKKKKKKKKK
Biologicamente sim, moralmente é difícil definir.
@@felix-fys Biologicamente não é não kkkkk. Claro! Se tu fizer sexo com sua prima e ela ficar grávida, as chances da prole vir com doenças hereditárias é maior do que se você tivesse reproduzido com alguém de parentesco longínquo (a grosso modo, um não parente). Porém, a biologia não trata de definir o que é certo ou errado (basicamente, certo e errado são conceitos/convenções enventadas por nós humanos para designar ações "desejadas" e "não desejadas" (indesejadas)).
Esse papo me lembra old boy
Esse episódio foi do caralho
Comeria, a carne humana não é recomendado por causa doa prions, se alguém viesse com carne moída, dissesse que é humana, não tem perigo pra saúde, fosse tudo direitinho... Comeria. Vai ter gente me julgando, irmão, não tenho essa moral religiosa, se for comer ou ficar com fome, eu como
Primeiro parece menos grave do que último Cena de ato morte de animais de amor 🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢,
Mesmo carne de humana
Foda
Me da um coração, por favor 😔
Aeeeeeeeeeeeeeee :3
quase vomitei na parte tremida do vídeo
Boaaaaa!
Koé mané, n tava pronto pra ouvir sobre incesto quando cliquei nesse vídeo
Adorei, talvez seja por isso que os anti abortistas estabelecem aquele argumento: “uma bactéria é considerado um ser vivo e um embrião não?!”.
Pasmem , essas pessoas viram votos de toda uma grande massa, quisera eu conseguir disseminar estes conhecimentos no meu meio acadêmico, disseminarei-os, só tenho que agradecer à vocês do vídeo , muito bom, tbm tenho ímpetos gigantescos de iniciar meus artigos científicos
Corta pro pessoal "pro-vida" comendo carne de animais e partes de plantas.
@@ghzlighter não entendi
@@LucasGSA2 não foi uma resposta ou contra parte do seu comentário, apenas fiz uma piada com o pessoal que diz ser pro-vida e anti-aborto, falam que feto também são seres vivos e que eles defendem a vida, mas comem carne de animais e parte de plantas que também são seres vivos.
@@ghzlighter kkkkkkkkk boa
Somente eu achei o exemplo dos irmãos não repulsivo? Ao meu ver dependendo da realidade e história de ambos, não vejo repulsa. Talvez sejam meio irmaos que viveram separados. Será que mesmo assim a maioria condena?
Essa edição realmente não ficou boa, essas tremidas na câmera não deixam ler direito...
Não entendo pq usar camisinha para transar com a própria irmã, se ela já está tomando anticoncepcional. Errado seria transar com a própria irmã na cama de seus pais.
Também não vejo nada de errado em temperar o frango com leitinho direto da fonte, quanto mais proteína melhor!
Mas comer o cachorro, isso eh muito errado. Sei q tem gente (se eh q se pode chamar eles assim) que comem cachorro. Mas isso eh muito errado!!!
brb
não existe certo
péssima explicação. o desenho explicou melhor.