caro agricultor não precisa abandonar a agricultura, planeje tudo busque informação estude a cultura, analise os custo de mão de obra e transporte, mercado, e canais de comercialização. que o sucesso e garantido.
Sergio gosto muito dos seus vídeos tenho tirado bastante proveito das suas orientações , gostaria de saber como faço para ser agraciada com sua visita ,comprei recentemente uma pequena chácara em Guapé Minas gerais mais estou tendo um pouco de dificuldade em cuidar do pomar pq tenho bastante pés de frutas ,como ex: maçã, pera ,ameixa e muitos cítricos e não estão produzindo e o pouco que produz não vinga como gostaria de ter um experte como vc pra me ajudar ,tenho também um pé de maracujá do cerrado que desde que comprei a chácara em setembro ele carrega de maracujá mais não consegui aproveitar um sequer me ajuda
Se eu fosse esse senhor, procuraria o contato de alguma fábrica pois assim a produção dele será comprada toda. Também fazer conservas assim poderá guardar a pimenta e vender aos poucos. Antes de plantar tem que ter comprador.
Simm, na minha opinião ele fez. Mal cortar as uvas fora. Mas com apoio do Sérgio as uvas vão brotar e logo dar fruto. Planta só pimenta e não ter pra quem vender...
Eu só não entendo para que plantar uma faixa de terra desse tamanho se o mercado não absorve a produção, tbm moro na roça e quando vou começar com um nova cultivar primeiro faço uma pesquisa de quem poderiam ser meus clientes pra mensurar o quanto vou plantar. E se possível procuro beneficiar esse produto para agregar valor, da mais trabalho, mas o retorno quase sempre compensa!
Carlos não contive o choro😢 Santo Deus que judiação com esse senhor, falta de entendimento e apoio para com nossos agricultores 😢😢😢 vê esses pés de uvas no chão cortou meu coração 😢😢😢😢
O pessoal na roça deve seguir a intuição no manejo da terra e não ficar conversando com políticos e nem esperando nada do governo e pensar co. Sua cabeça
o agricultor não planejou o plantio, a produção, e muito menos estudou o mercado, e nunca estudou a cultura. e nem como iria trasportar a mercadoria e por isso, não fez a analise da questão da mão de obra se iria precisar ou não, como o idoso não analisou e não se planejou se lascou, se estudasse o mercado saberiam o quanto precisaria de plantas para atender os clientes, plantando a sim na doida caracteriza falta de gestão e planejamento, antes de plantar o agricultor precisa estudar o mercado, se vai vender a mercadoria na própria região ou fora da região, e como ira transportar e sem uma parte da produção será transformada, tudo isso tem que ser pensado assim como os tratos culturais como adubação e necessidades da cultura, sem planejar os por menores a possibilidade do agricultor se ferra é de 100 %, se o agricultor for trabalhar com frutas exóticas precisa criar canais de comercialização. por caro agricultor do vídeo antes de investir em qualquer cultura planeje antes estude a cultura, procure informações existe informações sobre a cultivar em órgãos de extensão tipo EMBRAPA no próprio sites, mas pelo amor de Deus não vai fazer plantio na doida que a chance de se lascar é de 100%.
Provavelmente foi feito uma queimada nessa área, o que fixou uma enorme quantidade de potássio no solo, isso favorece enormemente a floração e frutificação.
Perdeu na uva, ganha na pimenta, que terra fértil. O Brasil é rico e mal racicionado para ganharem dinheiro. Sérgio semerdjian e Carlos ajudem arranjar clientes para vender essa pimenta.
Parabéns pela plantação. Falta investimento do Governo nos pequenos produtores. Tudo é o agronegócio, é o investimento do BNDES nos grandes produtores, que exportam o que produzem e não estão nem aí pro povo brasileiro. Do Brasil só gostam da terra pra plantar. Um exemplo que não é da agricultura, mas da pecuária é a JBS, que levou bilhões do povo brasileiro e não querem nem saber do consumidor nacional. Não adianta gerar riqueza para as empresas se o povo nativo não é ajudado.
Vi os outros vídeos e dá para notar que esse produtor é preguiçoso. O primeiro problema que aparece com a plantação ele prefere dar fim nela e colocar outra cultura e assim sucessivamente. Reclama direto do preço e de difícil vender reclama que não quer vender para CEASA etc... Realmente no Brasil temos muitos produtores que não tem auxílio, mas pego o exemplo dos japonês aqui do Sul, mesmo não sabendo o idioma, não tendo ajuda nenhuma de governo etc.. desenvolveram uma das maiores culturas de maçã do sul. Sabe porque? Porque eles tentam aprender com a planta igual o Sérgio vive falando estou a 20 anos tentando entender as uvas. O que falta para o agricultor brasileiro é paciência.
que tenta fazer produção agrícola se planejamento só faz lambança, o agricultor pode plantar qualquer fruta desde que consiga adaptar a planta para região e que conheça ou desenvolva os tratos culturais da cultura, além de planeja como vai vender, se vai vender na feira, no supermercado, ou para a casa dos consumidores, frutas exóticas sempre dão um dinheiro a mais para o agricultor com tudo precisa que se crie canais de comercialização, pois estas são pouco conhecidas e por isso precisa que se crie canais de comercialização, e o que acontece com a pitaya e a lichia ambas são vendidas em supermercado de grandes redes pois os produtores de lichia e pitaya criaram essas canais de comercialização.
para os órgão de extensão rural o agricultor não planejou o plantio, por isso foi plantando na doida, não planejo a colheita o pós colheitas não pesquisou se ia vender a pimenta na região ou fora da região, esse i doso cometeu vários erros de gestão , além de não pesquisar mercado e muito menos planejou como iria criar canais de comercialização, não pensou de como iria transportar as mercadorias se contrataria um frete de caminhoneiro esse senho foi cometendo uma lambança atras da outra, plantou uva sem pesquisar mercado e sem buscar informação técnica não estudou a cultura da uva, não buscou informação nem na internet e muito menos pediu a alguém que sabe internet para pesquisar sobre a cultura da uva para ele, depois de tanto plantar pimenta tornou-se necessário improvisos, se tivesse planejado todas as etapas da produção de pimenta estaria ganhando renda e não dor de cabeça, com tudo esse agricultor tem necessidade de diversificar a produção, caso os agricultores da região dele não diversifique a produção vão está arruinados no fundo do poço.
caro agricultor se for produzir qualquer coisa planeje antes tudo não vai plantar sem planejar e estudar a cultura que a chance de se ferra é de 100% , no planejamento entra até a questão da mão de obra, e o senho só foi pensar quanto as pimenteiras estavam em estado de produção deveria ter pensando isso antes de ter plantado as pimentas assim como a forma de vender e transportar.
O cara dá tiro pra todo lado, não sabe que essa "malaguetinha" dá um monte só de uma planta? Botou 2.000 muda no terreno e agora sabe nem pra quem vai vender e o que vai fazer com tanta pimenta já que ela é perene e frutifica sem parar por muitos anos, eu mesmo tenho um pé de cayenne com 2 anos em um vaso de 3 litros e solta pimenta o suficiente pra eu produzir molho a vontade aqui de tanto que carrega. O jeito é fazer conserva ou molho de pimenta com tudo isso e ir vendendo aos poucos, o cara quis plantar tudo de "orelhada" sem planejamento ai dá nisso. A terra é muito boa mas é muita falta de planejamento.
Fica tranquilo "jovem ambientalista " o "Mito" vai investir muito no meio ambiente com o honestíssimo Sales tá okei! 😂😂😂😂😂
6 ปีที่แล้ว
Sabe pq a plantação deste senhor nao passa de dois anos? Super simples que ele usa e manejo errado! Se ele implanta cobertura e um sistema sintrópico a producao nao cai!
Deixou de plantar uva. Quero ver colher toda essas pimenta. A roça está perdida no mato. Ele é meio preguiçoso , ele coloca MT culpas nas pessoas. Deu dó da roça de uvas que cortou. Judiação.
Que coisa linda de pimenta, amo Pimenta, parabéns
Parabéns ! ! ! ! Um excelente pimental em solo muito fértil
Que coisa mais linda
Eu amo
maravilhosa plantação de Pimenta, parabéns!!
Parabéns Sr.o Brasil precisa de agricultura familiar, não desista.
Lindo demais..nossa.essa terra boa demais
Sou apaixonada por pimenta ,principalmente a malagueta.
caro agricultor não precisa abandonar a agricultura, planeje tudo busque informação estude a cultura, analise os custo de mão de obra e transporte, mercado, e canais de comercialização. que o sucesso e garantido.
Bela plantação de pimentas
Sergio gosto muito dos seus vídeos tenho tirado bastante proveito das suas orientações , gostaria de saber como faço para ser agraciada com sua visita ,comprei recentemente uma pequena chácara em Guapé Minas gerais mais estou tendo um pouco de dificuldade em cuidar do pomar pq tenho bastante pés de frutas ,como ex: maçã, pera ,ameixa e muitos cítricos e não estão produzindo e o pouco que produz não vinga como gostaria de ter um experte como vc pra me ajudar ,tenho também um pé de maracujá do cerrado que desde que comprei a chácara em setembro ele carrega de maracujá mais não consegui aproveitar um sequer me ajuda
Boa tarde Sérgio que você me orienta vou plantar pimentas,e maracujá, mas não tenho apoio de nonguem
O terra boa hen? ????, só falta o cara ganhar o mercado, ele merece o produto é bom,
Se eu fosse esse senhor, procuraria o contato de alguma fábrica pois assim a produção dele será comprada toda. Também fazer conservas assim poderá guardar a pimenta e vender aos poucos.
Antes de plantar tem que ter comprador.
Simm, na minha opinião ele fez. Mal cortar as uvas fora. Mas com apoio do Sérgio as uvas vão brotar e logo dar fruto. Planta só pimenta e não ter pra quem vender...
Que terra e essa que vcs plantam?
Quanto tempo leva para dar o fruto
Que coisa boa
Eu plantei dois pé dessa pimenta carrego tanto que não dei conta de colher , imagine esse tanto aí kkkk
Plantei pimenta malagueta no vaso as pragas não deixa dar muito fruto ,. Quanto ao maracujá é sempre caro no mercado, deve ser pelo difícil manejo.
Espetaculo , lindo
bom dia, pimenta seca pra vender?
Gente. do céu!!!!!
Coisa linda por demais,esse prefeito ta comendo mosca ai kkkkkkkkkkk
Eu só não entendo para que plantar uma faixa de terra desse tamanho se o mercado não absorve a produção, tbm moro na roça e quando vou começar com um nova cultivar primeiro faço uma pesquisa de quem poderiam ser meus clientes pra mensurar o quanto vou plantar. E se possível procuro beneficiar esse produto para agregar valor, da mais trabalho, mas o retorno quase sempre compensa!
Carlos não contive o choro😢 Santo Deus que judiação com esse senhor, falta de entendimento e apoio para com nossos agricultores 😢😢😢 vê esses pés de uvas no chão cortou meu coração 😢😢😢😢
Verdade chega a ser revoltante o descaso que o governo tem para com os nossos agricultores.
Tô doido pra cultivar um pezinho desse aí com muita pimenta e sem pragas diga se de passagem pimenteira bonitas e saudáveis.
Sérgio queria podar a pimenta...
O pessoal na roça deve seguir a intuição no manejo da terra e não ficar conversando com políticos e nem esperando nada do governo e pensar co. Sua cabeça
O Brasil vem sido governado a anos por governos socialistas por isso os brasileiros criaram essa cultura de esperar sempre pelo governo.
Terrific
Ele falou de um adubo. Não entendi o nome. Super Simples? Tem como vc me enviar o nome do adubo que ele colocou com cama de galinha?
É Super Simples sim, que ele falou. Isso é fósforo que a gente põe na cova para enraizar melhor.
Super simples é o nome do adubo composto por fósforo e enxofre.
Alguém poderia me dizer o que esse senhor usou na adubação dessas pimentas, não consegui entender!
Alguém por favor me diz?!
Cama de galinha ( fundo de granja)
Adubo de nome Super simples. Põe na internet e se informe.
Eu acho que esse canário da terra tá comendo essa pimenta aí kkkkkk canta d+
o agricultor não planejou o plantio, a produção, e muito menos estudou o mercado, e nunca estudou a cultura. e nem como iria trasportar a mercadoria e por isso, não fez a analise da questão da mão de obra se iria precisar ou não, como o idoso não analisou e não se planejou se lascou, se estudasse o mercado saberiam o quanto precisaria de plantas para atender os clientes, plantando a sim na doida caracteriza falta de gestão e planejamento, antes de plantar o agricultor precisa estudar o mercado, se vai vender a mercadoria na própria região ou fora da região, e como ira transportar e sem uma parte da produção será transformada, tudo isso tem que ser pensado assim como os tratos culturais como adubação e necessidades da cultura, sem planejar os por menores a possibilidade do agricultor se ferra é de 100 %, se o agricultor for trabalhar com frutas exóticas precisa criar canais de comercialização. por caro agricultor do vídeo antes de investir em qualquer cultura planeje antes estude a cultura, procure informações existe informações sobre a cultivar em órgãos de extensão tipo EMBRAPA no próprio sites, mas pelo amor de Deus não vai fazer plantio na doida que a chance de se lascar é de 100%.
A cerca viva ajuda muito a controlar o índice de praga, nota-se que se faz presente no local.
👋👋👋👋
Eu faria plantação de macadâmia. Lichia, pitaia,
Provavelmente foi feito uma queimada nessa área, o que fixou uma enorme quantidade de potássio no solo, isso favorece enormemente a floração e frutificação.
Perdeu na uva, ganha na pimenta, que terra fértil. O Brasil é rico e mal racicionado para ganharem dinheiro.
Sérgio semerdjian e Carlos ajudem arranjar clientes para vender essa pimenta.
O vei do serrote ficou triste pq não tinha nada pra ele "podar" kkkkkk
Tenho 4 mil pé de malagueta aqui na Bahia pra colher I não tenho pra quem vender 🤦🏻♂️
Onde??
Onde é?
Cara adubo ele usou
Bosta de galinha muito bom já usei
Super fosfato simples
Super simples é o nome. Usado antes de plantar.
Parabéns pela plantação. Falta investimento do Governo nos pequenos produtores. Tudo é o agronegócio, é o investimento do BNDES nos grandes produtores, que exportam o que produzem e não estão nem aí pro povo brasileiro. Do Brasil só gostam da terra pra plantar. Um exemplo que não é da agricultura, mas da pecuária é a JBS, que levou bilhões do povo brasileiro e não querem nem saber do consumidor nacional. Não adianta gerar riqueza para as empresas se o povo nativo não é ajudado.
Vi os outros vídeos e dá para notar que esse produtor é preguiçoso. O primeiro problema que aparece com a plantação ele prefere dar fim nela e colocar outra cultura e assim sucessivamente. Reclama direto do preço e de difícil vender reclama que não quer vender para CEASA etc... Realmente no Brasil temos muitos produtores que não tem auxílio, mas pego o exemplo dos japonês aqui do Sul, mesmo não sabendo o idioma, não tendo ajuda nenhuma de governo etc.. desenvolveram uma das maiores culturas de maçã do sul. Sabe porque? Porque eles tentam aprender com a planta igual o Sérgio vive falando estou a 20 anos tentando entender as uvas. O que falta para o agricultor brasileiro é paciência.
É revoltante o descaso que o governo tem para com os nossos agricultores.
Nos mercados custa 60 reais o quilo.
que tenta fazer produção agrícola se planejamento só faz lambança, o agricultor pode plantar qualquer fruta desde que consiga adaptar a planta para região e que conheça ou desenvolva os tratos culturais da cultura, além de planeja como vai vender, se vai vender na feira, no supermercado, ou para a casa dos consumidores, frutas exóticas sempre dão um dinheiro a mais para o agricultor com tudo precisa que se crie canais de comercialização, pois estas são pouco conhecidas e por isso precisa que se crie canais de comercialização, e o que acontece com a pitaya e a lichia ambas são vendidas em supermercado de grandes redes pois os produtores de lichia e pitaya criaram essas canais de comercialização.
# colerinha kkkkkk né
para os órgão de extensão rural o agricultor não planejou o plantio, por isso foi plantando na doida, não planejo a colheita o pós colheitas não pesquisou se ia vender a pimenta na região ou fora da região, esse i doso cometeu vários erros de gestão , além de não pesquisar mercado e muito menos planejou como iria criar canais de comercialização, não pensou de como iria transportar as mercadorias se contrataria um frete de caminhoneiro esse senho foi cometendo uma lambança atras da outra, plantou uva sem pesquisar mercado e sem buscar informação técnica não estudou a cultura da uva, não buscou informação nem na internet e muito menos pediu a alguém que sabe internet para pesquisar sobre a cultura da uva para ele, depois de tanto plantar pimenta tornou-se necessário improvisos, se tivesse planejado todas as etapas da produção de pimenta estaria ganhando renda e não dor de cabeça, com tudo esse agricultor tem necessidade de diversificar a produção, caso os agricultores da região dele não diversifique a produção vão está arruinados no fundo do poço.
caro agricultor se for produzir qualquer coisa planeje antes tudo não vai plantar sem planejar e estudar a cultura que a chance de se ferra é de 100% , no planejamento entra até a questão da mão de obra, e o senho só foi pensar quanto as pimenteiras estavam em estado de produção deveria ter pensando isso antes de ter plantado as pimentas assim como a forma de vender e transportar.
Tá de brincadeira dizer que não tem cuidados, com um carrego desses, sem sinal de ácaro o problema é trabalha mais na hora da venda cade o comércio
O cara dá tiro pra todo lado, não sabe que essa "malaguetinha" dá um monte só de uma planta? Botou 2.000 muda no terreno e agora sabe nem pra quem vai vender e o que vai fazer com tanta pimenta já que ela é perene e frutifica sem parar por muitos anos, eu mesmo tenho um pé de cayenne com 2 anos em um vaso de 3 litros e solta pimenta o suficiente pra eu produzir molho a vontade aqui de tanto que carrega.
O jeito é fazer conserva ou molho de pimenta com tudo isso e ir vendendo aos poucos, o cara quis plantar tudo de "orelhada" sem planejamento ai dá nisso. A terra é muito boa mas é muita falta de planejamento.
Falta logística e saber vender pelo que parece.
Daqui a algum tempo o Brasil vai estar importando de todo tipo de alimento. Volta Lula.
Troque o nome "Queiroz" por "motorista do Lula" e veja o Brasil parar
Que tem a ver política com este dom de Deus ?
Fica tranquilo "jovem ambientalista " o "Mito" vai investir muito no meio ambiente com o honestíssimo Sales tá okei! 😂😂😂😂😂
Sabe pq a plantação deste senhor nao passa de dois anos? Super simples que ele usa e manejo errado! Se ele implanta cobertura e um sistema sintrópico a producao nao cai!
Deixou de plantar uva.
Quero ver colher toda essas pimenta.
A roça está perdida no mato.
Ele é meio preguiçoso , ele coloca MT culpas nas pessoas.
Deu dó da roça de uvas que cortou.
Judiação.
Desculpe, mas acho que este sr.nao cuida muito de suas plantações , espero estar enganado.