Esse vídeo me abriu os olhos viu... nem sei como cheguei aqui. Sou dev há 5 anos, hoje trampo só com React Native numa empresa de consultoria bem grande num projeto de empresa grande mas estou estagnado, deve ter pelo menos 1 ano q n faço nada novo, a empresa conseguiu tirar o brilho que fez eu conseguir entrar nela. Hoje vejo que preciso mudar e esse vídeo caiu no meu colo. Já trampei com .NET e Angular e esse vídeo me deu um estalo pra voltar a trabalhar com essas stacks e tentar uma carreira internacional. Obrigado!
Recentemente eu passei por uma coisa parecida. Eu moro em Portugal e uma empresa aqui me paga ~50k anuais. Pra Portugal é até bastante. Uma empresa da Holanda me chamou pra ir pra lá, oferecendo os mesmo 50k. Mas era pra um trampo de júnior, que inclusive incluía um dia semanal de treinamento. Era quatro dias de trabalho e um de estudos. Mas 50k na Holanda é muito menos que 50k em Portugal. O clima lá é estranho, não tenho amigos lá e não falo a língua local. Fiquei com receio e acabei não indo. Isso foi mês passado mais ou menos, ainda ainda fico me questionando se foi uma boa decisão. É que aí não é só salario e aprendizado, é uma movimentação geográfica também. Muito a se considerar
Sim cara, muito a considerar... Não é só questão de grana, é mais o momento de cada um mesmo... Mas relaxa mano, se já passou, é pq voce pensou muito naquele momento sobre isso, agora é seguir e crescer! Boa sorte pra ti em Portugal!
Cara ouvir você falar da tua experiência me fez voltar há 10 anos na minha carreira, pois foi exatamente o que aconteceu comigo, tive que dá um passo atrás para conseguir trabalhar com o que eu realmente desejava, eu era líder de equipe, participava de reunião da alta gestão da empresa, viajava para todo o país, mas quando colocava a cabeça no travesseiro sabia que não era aquilo que eu realmente queria para a minha vida profissional, hoje depois de 10 anos na área de desenvolvimento sou apaixonado pelo que faço e o bom é saber que amanhã tem uma coisa nova para aprender. Valeu!!
Cara, eu sou dev Junior, tô há 2 anos na mesma empresa, e me vi em tudo que você falou… trabalho de boa com angular e flask no back e to confortável. Não sinto mais evolução, eu só faço mais do mesmo. Acho que daqui pra frente tenho que refletir bastante sobre isso. (e sim, foi um aulaço)
Vim aqui só pela curiosidade de saber o motivo, e acabei concordando com muita coisa que você disse, não somente em relação a qualidade, mas também a processos e entendo sua dor como desenvolvedor e não poder evoluir profissionalmente. Com certeza, foi a melhor decisão. Muito sucesso para você!
Tu é uma inspiração mano, parabéns! Eu já passei exatamente pelo que tu passou no ultimo trampo (ganhando bem, mas n acho que algemas de ouro kkk), quando mudar a cultura da empresa é muito difícil, o único caminho pra evolução é partir pra outra. ps: eu gosto bastante do ngrx, mas tem que saber usar, é pra projeto complexo e tem que ter a necessidade.
Sim cara, projetos mais complexos e tal... No meu caso foi usado de forma errada, isso impactou demais no projeto, e como não tinham a cultura de testes, caia varias vezes em loops dificeis de identificar a causa.
tu é foda padrin, sucesso no seu novo trampo, estar ao lado de pessoas que tem interesse de fazer acontecer ( pra mim ) faz toda a diferença. é outro role..
Muito bom o conteúdo Cristian. É isso mesmo, as vezes ficar paralisado, mesmo ganhando muito, vai nos deixando fora do mercado, e vale a pena dar esse passo para trás, pra depois dar alguns para frente.
Aproveitando que você tocou no assunto que umas das coisas que você estuda são pipelines e deploy, acredito que seja um ótimo conteúdo pro canal, eu também estou estudando isso no momento e acredito que seja um ótimo conteúdo para um dev ter no currículo
Cara, me encontro no mesmo barco que você tava... faz um video sobre entrevistas para Senior frontend Angular, arquitetura, microserviços, o que argumentar, o que ressaltar, o que ler pra se preparar e etc... pls
fikei 10 anos pj full stack programando muito em varios tipos de linguagens e ambientes. hoje me encontrei no front end CLT em uma Big Tech e estou hoje aprendendo arquitetura e soluções mais do que próprio código. antes eu era programador agora sou engenheiro de software. poucas empresas tem Cash pra poder usar as melhores práticas.
Simm cara, mas a ideia foi comentar que poucas empresas tem a cultura de melhores práticas.. Isso que me pega, ter que brigar por coisas minimas de software as vezes me incomoda... E nem é sobre plataforma, serviços e tal, é mais coisas fundamentais de qualidade de código como testes unitários mesmo...
@@cristianwilliamdev Cara boas praticas por experiencia propria PJ viajando em varias empresas, é coisa de quem tem verba, e a maioria das empresas 95% no meu achismo são funcionarios q tiveram uma ideia mirabolante e conseguiram ivnestidores e não sabem de nada e tudo vai andando conforme vai dando certo o projeto, e todos sabemos a % de statups q bombam e que dão errado. maioria quer contratar devs para entregar coisas visuais e foda-se. e nem estão errados. e as big techs vcs programa nadaaaaaaa perde muito mais tempo refinando e lidando com protocolos. mas a vida é isso né, da com uma mão e tira com a outra. hoje estou no banco laranja e vejo durante 10 anos pj em dezenas de startups e empresas como ninguem sabe o que ta investindo ou fazendo. qrendo ou não tudo tem sua parte. amadurecemos por conta dessas empresas mas chega uma hora que queremos mais. mas se eu entrasse hoje no banco laranja eu estaria infeliz. valeu a pena de+ a vida full stack sofrendo pra hoje ficar de boa. se não me sentiria muito insatisfeito. boas praticas no começo da profissão eu acho que é o enzo da programação. mas é meu achismo total tbm né.
Cara, eu prestava serviço pra justica na area de Business intelligence. La fiquei por 5 anos e putz, era uma mãe. Surgiu uma oportunidade, cá estou em Portugal. Enfim: o zona de conforto de la se tornou uma cama de espinhos agora. Percebo que só com o que sei, vou patinar em salários apenas ok aqui, e o custo se vida é relativamente alto considerando o salário. Agora to correndo por fora para aprender outras tecnologias para quem sabe mudar o cenário atual. É bem isso.
É sobre isso cara, obrigado por deixar esse comentário, isso vai ajudar uma galera aquii a entender esse tipo de situação! Boa sorte nos estudos brother!
To exatamente nessa situação. Estudei Angular pra caralho, fiz alguns projetos, tava pegando o jeito, ae me transferiram de setor na empresa e hoje desenvolvo em wordpress. Cara, ta pesado... e to nas algemas de ouro. Não posso largar o $$$, pois tenho responsabilidades, mas to me coçando pra mudar essa situação
Não conhecia o termo, mas é exatamente o que estou passando sobre "algemas de ouro" kkkk eu arrisquei sair de uma empresa que estava ganhando muito bem, mas lá eu não trabalhava apenas com programação e já estava a alguns anos estagnado "Não tinha mais como evoluir pois era cargo máximo"... Arrisquei sair para ver se entro em uma de Tecnologia, mas tive que arriscar sair antes pois precisava de 3 meses nessa transição.. Mês que vem vou ver se fiz a escolha certa kkkk ou se deu ruim >.< kkk
Bacana saber que a BMW usa .NET e Angular, estou aprendendo sobre .NET e React/Next.js, então fiquei feliz em saber que vale a pena. Acho o C# uma linguagem muito completa (mais do que Java). Vou correr atrás de aprender Angular, tinha iniciado o curso da Loiane, mas aqui em Porto Alegre pedem muito React..
Cara, eu até gosto de zuar o React, mas se gosta mais dele, eu diria pra investir... Tem vagas pra ambos... E não precisa pensar só no Sul do BR, tem o país todo pra achar uma vaga maneira!
@@cristianwilliamdev pois é, estou na metade da faculdade e só fiz um estágio de 3 meses, agora estou montando uma plataforma de cursos mais acessíveis pra quem não pode pagar por uma graduação. Vou buscar uma nova oportunidade com esse projeto..já programei em quase todas as linguagens, mas tá difícil 😅
Pô mano, esse nome ai "algema de ouro", não conhecia esse termo, mas vivi isso ai. Porém não fui esperto como tu, quando a casa caiu tive que ficar que nem maluco estudando pra recuperar. Belo video mano, abraços, sucessos e muita paz
Fiquei três anos com algemas de ouro em uma empresa e a ultima vez que vi o Angular foi do 6 para 9 já estava no 12. Uma questão. Um amigo uma vez me disse uma frase, amigos dele ofereceram a ele uma oportunidade. Tipo quatro queriam abrir uma empresa pra prestar serviço. Ele mandou. Se for fazer isso pra eles ganharem dinheiro, vou fazer pra mim. Ai vem a pergunta. Voc~e tem um projeto proprio?
Você falou do seu frankenstein, Angular com Redux, aqui no BR, pessoal engoliu o Angular com Jest, saco configurar, ai da um erro, vai aquela, puts será que foi eu que configurei errado alguma coisa. Hoje uso o nx para criar o projeto, pois já vem angular com jest. Fui tentar pegar as configurações do jest gerada com nx, que M* que deu. Me da um ódio pessoal que mistura as coisas, usa stack fechada.
Muito bom o vídeo! Incentivador, bons conselhos, gostei bastante. Deixa eu te perguntar, na software house que vc foi trabalhar lá quando vc deu um passo para trás existiam devs acima de vc que te ajudavam? Era uma boa equipe? Isso ajudou no seu crescimento? Ou vc usou o Angular pq precisou e passou a aprender sozinho?
Salve manoww, obrigado pelo comentário! Sim mano, tinham devs muito superiores, foi assim que cresci, inclusive, mantenho contato até hoje com eles 🤘🏻👏🏻
Cara muito top ver esse tipo de conteúdo diferente no teu canal! Você mencionou que acompanha alguns canais americanos e indianos, pode me indicar alguns?
@@cristianwilliamdev Obrigado mestre, esse Decoded até acompanho muito bom! Tem que também acho que você pode gostar que é o Monsterlessons Academy (Angular)
acontece com qualquer um ai, se ficar muito tempo numa empresa, vc fica preso mesmo e fica no "legado" e ai depois te manda embora e ai o mercado tá tudo diferente, por isso que tem sêniors ai que não arranjam mais serviço, pq ficou acomodado.
Hahaha, muito foda a história e experiência de carreira, mas quando disse que gostava de cerveja já ficou claro o motivo da troca kkkkk (brincadeira) show de conhecimento
Mano, estou pensando seriamente em me aprofundar em c#.. nesses últimos meses eu tenho estudado python porém na faculdade uso c#… E isso acaba me deixando muito dividido, tendo em vista que o mercado pra c# parece ter bem mais vagas que python
Então, Leo. Recomendo focar em C#, mas estar sempre vendo uma coisa ou outra de Python. A maioria das vagas para desenvolvedor hoje, de .NET inclusive, pedem 2 ou 3 linguagens diferentes, sendo elas: C# obviamente, JavaScript e a terceira geralmente fica entre Java e Python (além de SQL e NoSQL como linguagens de consulta e HTML/CSS como linguagens de marcação e estilização, respectivamente).
Salve manow! Então, essa questão de impressão é muito ligada a bolhada sabe, não é que tem mais vagas voce deve ir pra essa tech, eu iria para a que mais gosto, acho que todo dev que tem uma experiencia legal, conseguem vagas competitivas...
Não mano, trabalhar pra gringa é como ser PJ, e na real desconta menos que trabalhar pro Brasil… Em torno de 4% da nota… mas tem uns rolê contábil que entra na conta também, como pro labore e tal… isso depende muito de como você quer lidar com a grana e quanto você ganha
tbm não entendo esses projetos, uns fluxo simples que não tem a necessidade e encheção de linguiça, só pra dizer que estão usando NgRx, o que seria simples com RxJs e entregaria o mesmo resultado.
@@cristianwilliamdev de certa forma, servidor estatutário está sujeito a perder a estabilidade, mas seria um processo penoso politicamente, envolvendo direito adquirido etc. Outra forma seria o país quebrar, ainda assim, tem uma ordem: terceirizados, cargos de livre nomeação/exoneração, concursado em estágio probatório, aí chegaria nos estatutários, o caminho é longo, mas existe. Agora, se entrarmos na seara filosófica, aí não temos estabilidade em nada nessa vida, só na morte, nessa, teremos estabilidade eterna.
Cara que legal saber sobre sua experiência ganhou mais um inscrito parabéns pelo conteúdo!! ✨
Logico que é aula, tem conhecimento, tem muito aprendizado
Vlw demais mano!
Caraca!! Mano que "aula"
Parabéns pela coragem e compartilhar conosco
Esse vídeo me abriu os olhos viu... nem sei como cheguei aqui. Sou dev há 5 anos, hoje trampo só com React Native numa empresa de consultoria bem grande num projeto de empresa grande mas estou estagnado, deve ter pelo menos 1 ano q n faço nada novo, a empresa conseguiu tirar o brilho que fez eu conseguir entrar nela. Hoje vejo que preciso mudar e esse vídeo caiu no meu colo. Já trampei com .NET e Angular e esse vídeo me deu um estalo pra voltar a trabalhar com essas stacks e tentar uma carreira internacional. Obrigado!
@@danieljuniodev nada que mais motiva do que ter um depoimento assim mano! Tmj! Demais
Recentemente eu passei por uma coisa parecida. Eu moro em Portugal e uma empresa aqui me paga ~50k anuais. Pra Portugal é até bastante. Uma empresa da Holanda me chamou pra ir pra lá, oferecendo os mesmo 50k. Mas era pra um trampo de júnior, que inclusive incluía um dia semanal de treinamento. Era quatro dias de trabalho e um de estudos.
Mas 50k na Holanda é muito menos que 50k em Portugal. O clima lá é estranho, não tenho amigos lá e não falo a língua local. Fiquei com receio e acabei não indo.
Isso foi mês passado mais ou menos, ainda ainda fico me questionando se foi uma boa decisão. É que aí não é só salario e aprendizado, é uma movimentação geográfica também. Muito a se considerar
Sim cara, muito a considerar... Não é só questão de grana, é mais o momento de cada um mesmo... Mas relaxa mano, se já passou, é pq voce pensou muito naquele momento sobre isso, agora é seguir e crescer! Boa sorte pra ti em Portugal!
Ótimo Vídeo.
Cara ouvir você falar da tua experiência me fez voltar há 10 anos na minha carreira, pois foi exatamente o que aconteceu comigo, tive que dá um passo atrás para conseguir trabalhar com o que eu realmente desejava, eu era líder de equipe, participava de reunião da alta gestão da empresa, viajava para todo o país, mas quando colocava a cabeça no travesseiro sabia que não era aquilo que eu realmente queria para a minha vida profissional, hoje depois de 10 anos na área de desenvolvimento sou apaixonado pelo que faço e o bom é saber que amanhã tem uma coisa nova para aprender. Valeu!!
Que achado o seu canal, cara. Pontos relevantíssimos levantados aqui! +1 sub!
Cara, eu sou dev Junior, tô há 2 anos na mesma empresa, e me vi em tudo que você falou… trabalho de boa com angular e flask no back e to confortável. Não sinto mais evolução, eu só faço mais do mesmo. Acho que daqui pra frente tenho que refletir bastante sobre isso. (e sim, foi um aulaço)
É cara, é tudo questão de objetivo e onde voce se ve daqui um tempo, se a ideia é crescer na carreira como DEV, é importante dar uma atualizada.
3:40 me ganhou de novo kkkkk 🤣🤣🤣 tmj mano!
galera é muito emocionada com react 👎
#keepItSimple
Vim aqui só pela curiosidade de saber o motivo, e acabei concordando com muita coisa que você disse, não somente em relação a qualidade, mas também a processos e entendo sua dor como desenvolvedor e não poder evoluir profissionalmente. Com certeza, foi a melhor decisão. Muito sucesso para você!
Obrigado por compartilhar
Parabéns Cristian! Sucesso nessa nova fase da sua carreira!
Vlwww meu querido!
Comentando pq esse vídeo foi muito acolhedor irmão
Poxa que maneiro cara, feliz por ter curtido!
Muito orgulho! ❤❤
Uhhhh
caralho esse vídeo realmente conta um pouco da minha história na carreira, muito bom o conteúdo.
Muita gente passou por isso, legal demais ter se identificado brother!
Tu é uma inspiração mano, parabéns!
Eu já passei exatamente pelo que tu passou no ultimo trampo (ganhando bem, mas n acho que algemas de ouro kkk), quando mudar a cultura da empresa é muito difícil, o único caminho pra evolução é partir pra outra.
ps: eu gosto bastante do ngrx, mas tem que saber usar, é pra projeto complexo e tem que ter a necessidade.
Sim cara, projetos mais complexos e tal... No meu caso foi usado de forma errada, isso impactou demais no projeto, e como não tinham a cultura de testes, caia varias vezes em loops dificeis de identificar a causa.
tu é foda padrin, sucesso no seu novo trampo, estar ao lado de pessoas que tem interesse de fazer acontecer ( pra mim ) faz toda a diferença. é outro role..
Tmj mano! Vlw demais pela consideração 👏🏻🤘🏻🤘🏻
MANOOOO JA PASSEI POR ISSO!!! CARALHO QUE FODA!!
Parabéns mano sucesso na sua jornada
Tmj rei! Vlw pelo comentário!
Poxa cara, muito bom sua opnião sobre trabalho e estudo, aprendo muito com os seus vídeos.
Tmj mano! Dahora demais saber disso!
O cara me ganhou no "... tomar uma cerveja, curtir um rock n roll, que é o que eu gosto" kkk 😂😂 me identifiquei demais. Inscrito! ✅
Que visão foda! Já estava achando estranho não ter mais vídeos kk. Difícil achar um conteúdo que aborde sobre isso.
Dahora ter curtido cara! É nois!
Muito bom o conteúdo Cristian. É isso mesmo, as vezes ficar paralisado, mesmo ganhando muito, vai nos deixando fora do mercado, e vale a pena dar esse passo para trás, pra depois dar alguns para frente.
Sim cara, passo pra trás só em relação a grana mesmo, mas de trampo, to felizasso uhashusahusa
Aproveitando que você tocou no assunto que umas das coisas que você estuda são pipelines e deploy, acredito que seja um ótimo conteúdo pro canal, eu também estou estudando isso no momento e acredito que seja um ótimo conteúdo para um dev ter no currículo
Mano, com certeza é dahora isso pro curriculo, por enquanto, estou pensando em como fazer um conteúdo assim... Teremos mais ali na frente sobre...
Grande Cristian. Que saudades dos seus vídeos, man. Fico feliz que esteja de volta e muito sucesso nessa nova jornada, nobre
Vlwww João! Sempre por aqui mano!
Cara obrigado por compartilhar sua experiencia, muito bom de verdade!
Que foda ter curtido mano!
Cara, me encontro no mesmo barco que você tava... faz um video sobre entrevistas para Senior frontend Angular, arquitetura, microserviços, o que argumentar, o que ressaltar, o que ler pra se preparar e etc... pls
Graças a Deus, agora vai ter conteúdo dms foda 😂🙌🏽🙌🏽
Aprendo muito angular com você
Que dahora man! fico feliz com isso!
Saaalve mano Cris, obrigado por mais uma aula, irmao. Bom demais saber da tua jornada.
Que dahora mano! Vlw demais!
Salve mano, vlw por compartilhar essa experiência, espero que sirva pra muitas pessoas e acredito que servirá, abs!
Vlww Mario! Tmj mano!
fikei 10 anos pj full stack programando muito em varios tipos de linguagens e ambientes. hoje me encontrei no front end CLT em uma Big Tech e estou hoje aprendendo arquitetura e soluções mais do que próprio código. antes eu era programador agora sou engenheiro de software. poucas empresas tem Cash pra poder usar as melhores práticas.
Simm cara, mas a ideia foi comentar que poucas empresas tem a cultura de melhores práticas.. Isso que me pega, ter que brigar por coisas minimas de software as vezes me incomoda... E nem é sobre plataforma, serviços e tal, é mais coisas fundamentais de qualidade de código como testes unitários mesmo...
@@cristianwilliamdev Cara boas praticas por experiencia propria PJ viajando em varias empresas, é coisa de quem tem verba, e a maioria das empresas 95% no meu achismo são funcionarios q tiveram uma ideia mirabolante e conseguiram ivnestidores e não sabem de nada e tudo vai andando conforme vai dando certo o projeto, e todos sabemos a % de statups q bombam e que dão errado. maioria quer contratar devs para entregar coisas visuais e foda-se. e nem estão errados. e as big techs vcs programa nadaaaaaaa perde muito mais tempo refinando e lidando com protocolos. mas a vida é isso né, da com uma mão e tira com a outra. hoje estou no banco laranja e vejo durante 10 anos pj em dezenas de startups e empresas como ninguem sabe o que ta investindo ou fazendo. qrendo ou não tudo tem sua parte. amadurecemos por conta dessas empresas mas chega uma hora que queremos mais. mas se eu entrasse hoje no banco laranja eu estaria infeliz. valeu a pena de+ a vida full stack sofrendo pra hoje ficar de boa. se não me sentiria muito insatisfeito. boas praticas no começo da profissão eu acho que é o enzo da programação.
mas é meu achismo total tbm né.
Cara, eu prestava serviço pra justica na area de Business intelligence. La fiquei por 5 anos e putz, era uma mãe. Surgiu uma oportunidade, cá estou em Portugal. Enfim: o zona de conforto de la se tornou uma cama de espinhos agora. Percebo que só com o que sei, vou patinar em salários apenas ok aqui, e o custo se vida é relativamente alto considerando o salário. Agora to correndo por fora para aprender outras tecnologias para quem sabe mudar o cenário atual. É bem isso.
É sobre isso cara, obrigado por deixar esse comentário, isso vai ajudar uma galera aquii a entender esse tipo de situação! Boa sorte nos estudos brother!
Muito Sucesso nessa nova jornada mano! Tá faltando marcar o churrasco.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Está sim!
inspiração, tmj
Vlwww Igor! Voce é fera!
Boa, Cristian. Sucesso pra ti meu!
Vlwww Paulo! Que foda voce por aqui!
caramba mano, to consumindo teu conteúdo igual água haha, brabo demais mano!
Feliz de estar curtindo brow!
To exatamente nessa situação. Estudei Angular pra caralho, fiz alguns projetos, tava pegando o jeito, ae me transferiram de setor na empresa e hoje desenvolvo em wordpress. Cara, ta pesado... e to nas algemas de ouro. Não posso largar o $$$, pois tenho responsabilidades, mas to me coçando pra mudar essa situação
Boa cara, vai criando experiencias em projetos por fora, isso é levado em considerações nas entrevistas... Importante ter a mentalidade de mudar isso!
😮 mano! Que sinistro. Eu estou em uma situação em que só estou pela grana! E foda que penso será que sou merecedor... Foda... Vlw man...
Mano, claro que é... Fruto do seu trampo!
Não conhecia o termo, mas é exatamente o que estou passando sobre "algemas de ouro" kkkk eu arrisquei sair de uma empresa que estava ganhando muito bem, mas lá eu não trabalhava apenas com programação e já estava a alguns anos estagnado "Não tinha mais como evoluir pois era cargo máximo"... Arrisquei sair para ver se entro em uma de Tecnologia, mas tive que arriscar sair antes pois precisava de 3 meses nessa transição.. Mês que vem vou ver se fiz a escolha certa kkkk ou se deu ruim >.< kkk
Vai dar bom manow!
Bacana saber que a BMW usa .NET e Angular, estou aprendendo sobre .NET e React/Next.js, então fiquei feliz em saber que vale a pena. Acho o C# uma linguagem muito completa (mais do que Java). Vou correr atrás de aprender Angular, tinha iniciado o curso da Loiane, mas aqui em Porto Alegre pedem muito React..
Cara, eu até gosto de zuar o React, mas se gosta mais dele, eu diria pra investir... Tem vagas pra ambos... E não precisa pensar só no Sul do BR, tem o país todo pra achar uma vaga maneira!
@@cristianwilliamdev pois é, estou na metade da faculdade e só fiz um estágio de 3 meses, agora estou montando uma plataforma de cursos mais acessíveis pra quem não pode pagar por uma graduação. Vou buscar uma nova oportunidade com esse projeto..já programei em quase todas as linguagens, mas tá difícil 😅
Pô mano, esse nome ai "algema de ouro", não conhecia esse termo, mas vivi isso ai.
Porém não fui esperto como tu, quando a casa caiu tive que ficar que nem maluco estudando pra recuperar.
Belo video mano, abraços, sucessos e muita paz
Abraços pra ti mano! Obrigado pelo comentário! É nois!
Decisão sábia, mas difícil. Sucesso aí no novo desafio!
Vlwww mano!
Excelente vídeo, aliás poderia fazer um vídeo de como ficar antenado nas tecnologias.
Cara, eu posso mostrar como me atualizo e tal, seria uma ideia bacana!
Fiquei três anos com algemas de ouro em uma empresa e a ultima vez que vi o Angular foi do 6 para 9 já estava no 12. Uma questão. Um amigo uma vez me disse uma frase, amigos dele ofereceram a ele uma oportunidade. Tipo quatro queriam abrir uma empresa pra prestar serviço. Ele mandou. Se for fazer isso pra eles ganharem dinheiro, vou fazer pra mim. Ai vem a pergunta. Voc~e tem um projeto proprio?
Mano, ainda não tenho, está nos planos, mas ainda não tenho brother! Obrigado pelo comentário manow!
Fez bem maninho
Vlww demais manow!
muito bom para um pleno com 3 anos. ja ganhou um seguidor
Dahora demains mano! Espero que goste dos conteúdos!
Você falou do seu frankenstein, Angular com Redux, aqui no BR, pessoal engoliu o Angular com Jest, saco configurar, ai da um erro, vai aquela, puts será que foi eu que configurei errado alguma coisa. Hoje uso o nx para criar o projeto, pois já vem angular com jest. Fui tentar pegar as configurações do jest gerada com nx, que M* que deu.
Me da um ódio pessoal que mistura as coisas, usa stack fechada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer mano! Aqui uso jasmine pra testar, padrão mesmo do Angular
Poderia usar seus conhecimentos e gerar uma mentoria ou serie, realidade de uma Sprint na gringa é um conteúdo dificil no youtube
Cara, na real, na gringa vai depender demais da empresa, é a mesma ideia, quando se trata de Scrum... mas vlw pela ideia mano, vou considerar!
Muito bom o vídeo! Incentivador, bons conselhos, gostei bastante.
Deixa eu te perguntar, na software house que vc foi trabalhar lá quando vc deu um passo para trás existiam devs acima de vc que te ajudavam?
Era uma boa equipe? Isso ajudou no seu crescimento?
Ou vc usou o Angular pq precisou e passou a aprender sozinho?
Salve manoww, obrigado pelo comentário!
Sim mano, tinham devs muito superiores, foi assim que cresci, inclusive, mantenho contato até hoje com eles 🤘🏻👏🏻
Por fora fico estudando, esses tempos estou tentando implementando Circuit Breaker, Retry, Timeout no Angular e no BFF->ORQ
Boa mano, rxjs resolve isso ai sem erro! hahaha
@@cristianwilliamdev Só estou pensado como vou fazer os tester unitários dessas implementações
Cara muito top ver esse tipo de conteúdo diferente no teu canal!
Você mencionou que acompanha alguns canais americanos e indianos, pode me indicar alguns?
Claro mano, Amichai (.Net), Loyane (Angular), Dev Opnion (Arquitetura), Milan Jovanovic (.Net), Decoded Front (Angular)
@@cristianwilliamdev Obrigado mestre, esse Decoded até acompanho muito bom!
Tem que também acho que você pode gostar que é o Monsterlessons Academy (Angular)
Video mais importante!
Te entendo estou numa vibe parecida, mas tenho muitos boletos pra pagar😂😂
uhashusahusahusa prioridades né sauhsahus
acontece com qualquer um ai, se ficar muito tempo numa empresa, vc fica preso mesmo e fica no "legado" e ai depois te manda embora e ai o mercado tá tudo diferente, por isso que tem sêniors ai que não arranjam mais serviço, pq ficou acomodado.
Exatamente cara! Obrigado por comentar mano!
Pow mano devia fazer um projeto de Angular e dotnet com os seus inscritos kk. Um projeto real com vários eps
Suhauhshuashusahu tipo um curso de graça? sauhsahusahu É muita coisa cara... Estou pensando em criar uma comunidade pra isso :)
Seja bem-vindo mano! Ta em qual projeto por aqui?
Olha o caraaaa aqui! Salve manow! Cara, estou com a galera do Omnia, Process Hygiene!
@@cristianwilliamdev boooa! Sucesso 🚀
boa ... muito legal os vídeos
Feliz que esteja curtindo!
Hahaha, muito foda a história e experiência de carreira, mas quando disse que gostava de cerveja já ficou claro o motivo da troca kkkkk (brincadeira) show de conhecimento
Suhsahuashusauhshauuha Propósitos alinhados! uhashuashusa
E cara, pode compartilhar um pouco sobre como conseguiu o trampo na BMW e esse agora ?
Linkedisney mano, tudo por lá, seja ativo na rede, compartilhe seus aprendizados, recrutadores chegarao até voce.
Genial !
Tmj rei!
Desconfio fortemente que trabalho na mesma empresa que você trabalhava haha
Eitaaaaa asuhsahushaushau
conteudo é tudo
Vlw pelo comentário!
Mano, estou pensando seriamente em me aprofundar em c#..
nesses últimos meses eu tenho estudado python porém na faculdade uso c#… E isso acaba me deixando muito dividido, tendo em vista que o mercado pra c# parece ter bem mais vagas que python
Então, Leo. Recomendo focar em C#, mas estar sempre vendo uma coisa ou outra de Python. A maioria das vagas para desenvolvedor hoje, de .NET inclusive, pedem 2 ou 3 linguagens diferentes, sendo elas: C# obviamente, JavaScript e a terceira geralmente fica entre Java e Python (além de SQL e NoSQL como linguagens de consulta e HTML/CSS como linguagens de marcação e estilização, respectivamente).
Salve manow! Então, essa questão de impressão é muito ligada a bolhada sabe, não é que tem mais vagas voce deve ir pra essa tech, eu iria para a que mais gosto, acho que todo dev que tem uma experiencia legal, conseguem vagas competitivas...
Recomento C# também, mas por pura questão de gosto sauhsahuhsau
Responde uma dúvida que ninguém nunca fala:
Trabalho pra gringa desconta tanto imposto quanto PJ pro Brasil ou CLT????
Não mano, trabalhar pra gringa é como ser PJ, e na real desconta menos que trabalhar pro Brasil… Em torno de 4% da nota… mas tem uns rolê contábil que entra na conta também, como pro labore e tal… isso depende muito de como você quer lidar com a grana e quanto você ganha
Tava gostando do vídeo até falar mau do react
Hahahaha canal de Angular mano 😂😂 tenho meus preferidos 😂😂
@@cristianwilliamdev tá certo mano, não conhecia e vou acompanhar mais seu canal
parabens pelo trabalho!
e é "mal" amigo e não mau.. kkkk por ai vc já percebe os usuários de React.
nit: A pronúncia de hopping não é igual a de hoping.
Me confundi na pronuncia Jovi!
Nunca atuei com mensageria, faz um video sobre seria legal
Próximo vídeo manoww hahaha
massa mano
É noisss!
👏🏻👏🏻👏🏻
Vlww manow!
Algema de ouro é um dilema
Total brother!
tbm não entendo esses projetos, uns fluxo simples que não tem a necessidade e encheção de linguiça, só pra dizer que estão usando NgRx, o que seria simples com RxJs e entregaria o mesmo resultado.
Entregaria as vezes resultados melhores com manutenabilidade melhro, masss, galera gosta da moda né asuhashus
uashuahsuasa "aquela poha do react" eu sou extremamente hater do react. Nada se compara com a organização e a qualidade do angular
Desnecessário essa fala
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só basta rir desse comentário
Mano, eu não curto react, acho que quando cresce o projeto, fica horrível aquilo ahhaha
hhahaha voce deve ser fan do react, sem problemas... Tem que goste
@@cristianwilliamdev depende muito da equipe, se for uma equipe séria e competente o projeto vai dar certo, independente da linguagem.
Esse é o problema de consultorias, ficamos preso a certos aprendizados devido a somente funcionários dessas empresas podem.
Até que não mano, tive um problema mais em relação ao negócio do que as tecnologias... Sempre trabalhei em consultorias, e nunca tive problemas
🚀🚀🚀🚀🚀
Olha o cara ai!
Funcionários públicos sofrem disso: algemas de ouro
Galera acha que tem estabilidade, gosto do famoso "Estabilidade não existe - Flavio Augusto"
@@cristianwilliamdev de certa forma, servidor estatutário está sujeito a perder a estabilidade, mas seria um processo penoso politicamente, envolvendo direito adquirido etc.
Outra forma seria o país quebrar, ainda assim, tem uma ordem: terceirizados, cargos de livre nomeação/exoneração, concursado em estágio probatório, aí chegaria nos estatutários, o caminho é longo, mas existe.
Agora, se entrarmos na seara filosófica, aí não temos estabilidade em nada nessa vida, só na morte, nessa, teremos estabilidade eterna.
Comentário do engajamento
LENDAAAA! Vlw demais rei!
crítica construtiva: sua pronúncia de hopping não está correta
To ligado, foi pra gerar engajamento asuhsahusahu 3 comentários sobre isso ja sauhsahusahu
Mentira, tava errado mesmo asuhsauhsa h
@@cristianwilliamdev kkkkkkkk relaxa man, ponto insignificante perto da mensagem do seu vídeo que foi muito bom!
Mano é job hopping não roping. Hopping de pular, pessoa que pula de trampo em trampo.
Simmm hahaha acho que falei e minha cabeça foi pra outro lugar hahahaha mas vlw aí
depoimento um pouco contraditório
Gracias pela sua opinião.