Como Ferroviário que sou, FLEXA é um termo muito usado em Ferrovia. Com o passar dos anos, o esforço estrutural imposto aos vagões, lhes causa distorções mecânicas e é muito importante ter controle sobre o empenamento. No caso, a medida da FLEXA (vem de FLEXÃO, por isso é com X) é muito importante, pois indica se o vagão deve ou não passar por processo de desempenamento. Prof. CRISTIANO...Gosto muito do seu jeito "simpático " de explicar. Continue assim🏆
Outra solução: Prolongando a medida 1 até o outro lado da circunferência teríamos duas cordas se cortando. Então seria : 3x3=1xX => X =9, e X + 1 = 2 x raio raio= 5;
Professor, eu imaginei uma solução mais rápida. Usando o teorema das cordas, ou seja , x.1 = 3.3 isso implica que x = 9, se x= 9 o diâmetro é 10, pois 9+ 1 = 10. Seguindo que o raio é a metade, então r =5.
Algumas pessoas maratonam séries, eu maratono o professor Cristiano 😂
Como Ferroviário que sou, FLEXA é um termo muito usado em Ferrovia.
Com o passar dos anos, o esforço estrutural imposto aos vagões, lhes causa distorções mecânicas e é muito importante ter controle sobre o empenamento. No caso, a medida da FLEXA (vem de FLEXÃO, por isso é com X) é muito importante, pois indica se o vagão deve ou não passar por processo de desempenamento.
Prof. CRISTIANO...Gosto muito do seu jeito "simpático " de explicar. Continue assim🏆
Parabéns
Meu raciocínio idêntico
Tô ficando craque
Valeu professor
Uma questão linda!
Uma questão linda? Heheh brincadeiras a parte, mais uma super explicação, parabéns
Assisto todos seus vídeos, Cristiano! Essa questão foi fácil! Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏👏🫶🫶🫶🫶💯💯💯
Muitíssimo obrigada
Outra solução:
Prolongando a medida 1 até o outro lado da circunferência teríamos duas cordas se cortando. Então seria :
3x3=1xX => X =9,
e X + 1 = 2 x raio
raio= 5;
Professor, eu imaginei uma solução mais rápida. Usando o teorema das cordas, ou seja , x.1 = 3.3 isso implica que x = 9, se x= 9 o diâmetro é 10, pois 9+ 1 = 10. Seguindo que o raio é a metade, então r =5.
Você pode prolongar a reta até se formar um diâmetro e usar potência de pontos: 1×(d-1)=3×3
Ou seja: d= 10
E como R é d÷2 então R é 5