A HISTÓRIA DA RED BULL

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 12 ก.ย. 2024
  • Conheça nosso Curso ''Mentalidade Empreendedora Passo a Passo'': passoapassoempr...
    A Red Bull é uma das marcas mais icônicas do mundo. Famosa por seu marketing agressivo, a bebida energética se tornou a maior referência de seu mercado, e criou um conglomerado que vai muito além de seu mercado original.
    O início da história da marca começou de maneira inusitada, com o encontro de dois empreendedores.
    O então executivo austríaco Dietrich Masturschitz estava trabalhando para a Blendax, uma empresa austríaca de produtos de higiene pessoal como shampoo e creme dental que tinha operações internacionais.
    Dietrich então com quase 40 anos, era o responsável pelo Marketing da empresa. Décadas antes, ele havia se formado também em Marketing, com uma experiência anterior durante alguns anos no Marketing da Unilever.
    Filho de dois professores separados, até ali, todo o que ele havia conquistado fora fruto de seu estudo e trabalho.
    Por ordem da empresa, Dietrich viajou para a Tailândia, e ao chegar depois de horas de voo, teve dificuldade para se situar, principalmente por causa da diferença de fuso horário entre a Áustria e a Tailândia. Esse efeito é chamado popularmente de jet lag.
    Relatando este problema para um dos locais que lhe acompanhava, o austríaco foi apresentado a uma bebida local que era uma fonte fácil de energia, que era imensamente consumida pelos caminhoneiros e trabalhadores tailandeses.
    ‘’Um copo disso e você vai se sentir renovado’’.
    A bebida era a Krathing Daeng, uma bebida local feita com ingredientes energéticos como cafeína e taurina; e fez com que o executivo se sentisse renovado, de maneira rápida e simples.
    Empolgado com o resultado, Dietrich decidiu saber mais sobre a bebida e procurou saber quem era o produtor daquela maravilha.
    Após algumas viagens à Tailândia, também a trabalho, ele finalmente conheceu Chaleo Yoovidhya, um empresário local, descendente de chineses, que tocava a TC Pharma.

ความคิดเห็น • 303