✨ Se você quer se tornar uma pessoa mais espiritualizada e encontrar sua missão de vida, esse é caminho: comunicado.luzdaserra.com.br/espiritualidade-youtube?ls=yt_ls_g_270616_v1
No dia em que assisti esse vídeo, fiquei triste por ter que tirar as fotos do meu falecido pai da cabeceira da minha cama. Fiz uma oração, pedindo luz para ele, para que ele seguisse o caminho dele, e que não se prendesse a mim e nem a ninguém desse plano. Na mesma noite sonhei com ele, ele veio se despedir de mim, me fitava deitada na cama com olhos curiosos, eu sorri e ele me deu adeus. Gratidão Luz da Serra🙏🏻, me fez tão bem deixá-lo ir, eu me prendia nisso há anos.
Eu tbm no dia que ouvi este vídeo, também tirei sa fotos do meu filho e guardei,em uma caixa,mas se e pro bem dele,que Deus seja louvado! Obrigado Bruno pela a informação. A única coisa que me preciona e este bode seu....
Me lembrei das mães e país que tiveram filhos desaparecidos e sofrem durante anos por alguém que talvez nem exista mais, não se desligam do passado e atrasam sua própria evolução. O luto é normal, mas não é necessário ficar de luto e sofrendo o resto da vida, isso é falta de fé na providência divina porque cada pessoa tem seu tempo na Terra determinado de acordo com sua missão. O negócio é tentar superar e agradecer sempre, a gratidão atrai coisas boas e até dos maus momentos se tira algo bom se você entender que tudo tem um propósito mais elevado para a sua vida de evolução e aprendizado. Pessoas que choram seus mortos a todo instante sem percebem que estão sendo egoistas porque os querem para si e não deixam a pessoa que se foi seguir seu caminho em paz.
Poxa depois q Assist seu vídeo Retirei todas as fotos do meu falecido pai .pois tinha foto dele até no meu quarto .mas entendi sua explicação faz sentido é porisso que MT gente vive com depressão pois vive olhando as fotos e começar a chorar .minha irmã é uma estar com depressão e minha mãe tbm . Obgda gratidão Deus abençoe
Bruno de Deus!!! Esse vídeo me impressionou muito, porque quando alguém da minha família morre eu dou as fotos pros meus parentes porque não consigo ver mais as fotos. ..Sabe porque? Porque eu sinto o sofrimento deles quando olho com saudade, das lembranças, das conversas. ..Ai a sensação que me da é que a pessoa não morreu mas vai morrer e o dia acaba pra mim. Porque acredite se quizer mas eu.sinto. o.sofrimento. da.pessoa.(Eu tenho um depoimento com relação ao meu irmão e a morte da minha cunhada que não vou falar aqui porque ia ficar escrevendo um comentário enorme. Mas vendo esse vídeo bate exatamente com o que aconteceu com ele. ..Bruno como esse vídeo mexeu comigo! Impressionante... Gratidão e muita luz pra vc
Eu acredito!!! Perdi dois irmãos em 2018, coloquei as fotos deles na minha casa, não foi nada bom. Uma pessoa me falou para tirar, e realmente foi muito diferente. Mudou a energia da minha casa.
Pois eu tenho as fotos do meu pai, da minha mãe e de minha avó. Sempre olho para elas e agradeço e faço sempre uma oração para eles. Olho com gratidão e amor. Sempre agradeço e oro.
É muito difícil alcançar esse nível de desapego. realmente muuúuito difícil. a morte do meu irmão foi bem traumática. encontramos o corpo dela na praia. Eu e meus pais.... Eu confesso q as vezes parece q minha ficha não caiu. as vezes Eu lembro do meu irmão como se ele estivesse vivo. parece q ele não morreu. apesar de pouco tempo de desencarne um.amigo dele recebeu uma carta psicografada em q meu irmão diz q sofre a chora mas está se recuperando e agradece pelas orações É pedidos de ajuda. isso me trouxe um conforto pq imagino q ele esteja amparado e sendo cuidado. mostrei a carta pra minha mãe Mas ela por ser católica Não acredita nesse tipo de comunicação dos espíritos. ela acredita q o espírito fica adormecido esperando o juízo final e que a memória dele É apagada.
Tinha uma amiga que o pai dela já tinha morrido a uns anos, e ele era muito ruim pra ela, onde sofreu até abuso por ele.. como ela não tinha superado, contava com MT tristeza e raiva dele, sou lua em câncer então tenho efeito esponja, sempre pego os problemas todos pra mim, então tinha muita raiva dele tbm. Depois do Natal, fui passar uns dias na casa dela, onde lá tinha fotos dele pela casa, que a mãe dela ainda guardava.. como eu sabia que eles sempre moraram lá, fiquei imaginando ele fazendo maldades com ela lá, em todo canto da casa, aquilo me fez muito mal, eu comecei a chorar e não sabia o pq, mas era um sentimento de angustia, tristeza, mas eu não estava passando por nada ruim assim.. quando amanheceu no dia seguinte, a irmã dela começou a nos tratar muito mal, andava pela casa e nem olhava na nossa cara, aquela energia ruim pegou todo mundo q estava lá dentro, hj eu sei o pq, mas na época fiquei com muita chateada c a irmã dela, q sempre me tratou tão bem.. mas não acabou aí, estávamos fazendo almoço, me senti um pouco mal e fui ao banheiro, de repente acordo no chão, eu desmaiei, sem mais nem menos.. depois disso vi que não tinha o pq eu estar ali, estava totalmente desgastada.. nem fiquei oro almoço e fui embora.. nunca vou me esquecer disso!!
Marcela Fontaniello eu jamais teria foto de um. Estuprador na minha casa, ainda q fosse meu pai. Sua amiga parece q gosta de sofrer, se esse pai foi tão ruim pra ela porque ela mantém foto dele? Eu tenho foto de parentes falecidos, inclusive de minha mãe, mas foram pessoas q me deixaram coisas boas, tinham seus defeitos como qq pessoas, mas foram meus entes queridos. Ajude sua amiga, melhoras pra ela.
Bruno, concordo com esse vídeo de pessoas falecidas. E tbm quero relatar que eu acompanhei a doença, sofrimento e falecimento junto com a minha mãe. Foi muito difícil para ela e para mim. Toquei a minha vida, mesmo com uma depressão, mas, como ainda estava muito apegada a ela, pedia a Deus para ela aparecer em sonho prá mim. Foram dois anos assim. Até que uma noite, ela realmente veio em sonho. Não era sonho, eu sabia. Ela estava há uns 3 ou 4 metros acima de mim, eu só via o rosto e cabelos dela, muito mais jovem, uns trinta e poucos anos, mas o corpo estava coberto por um "tecido" muito fluido de branco transparente. Ela estava pairando no ar, e por trás um céu azul lindo. Eu estava em pé, com os pés na terra ou areia. Minha mãe estava séria e me disse que iria me falar três coisas. A primeira foi: "não chore por mim, porque isso me faz muito mal". Realmente eu chorava por ela todos os dias, desde havia falecido há dois anos, em 2002. A segunda coisa foi: "não se preocupem, tudo vai dar certo no seu curso". Eu fazia psicologia, entrei na faculdade 1 mês após o falecimento de minha mãe, e tive durante os 5 anos de faculdade os mais diversos e sérios desafios a enfrentar, especialmente de saúde, justiça, financeiros, de relacionamentos, etc. Apesar de tudo, fui aluna muito dedicada e eficiente. Dei muito duro, mas eu amava tanto os estudos, que foi essa paixão que me fez enfrentar e resistir a tudo. Mas, estava muito preocupada com os pagamentos da faculdade, sem saber se conseguiria concluir meu curso. Pois foi isso que minha mãe, "em sonho" veio a me "dizer". Bem esqueci de falar que ela não falava comigo, a comunicação dela comigo era "telepatica". Bem, resumindo, a minha emoção foi tão forte, por poder ver é "sentir" a minha mãe, que eu "desabei" em choro, no sonho, e fui despertada pelo meu próprio choro, não podendo ouvi a terceira coisa que ela iria me dizer. Mas, prometi para mim mesma que nunca mais choraria por ela, pelo bem do seu espírito. E assim o fiz. Quatro anos depois, ela veio de novo em sonho, me avisar que estava acontecendo uma situação ligada a cadelinha dela, que morava com meu irmão, o qual não falava comigo há alguns anos. Minha mãe me disse: -" Vc precisa ajudar Marcus e Natasha (a cadela). Na manhã seguinte meu telefone tocou às 6 horas da manhã. Era esse irmão me pedindo ajuda pq a cadelinha estava muito mal, e veio a falecer 5 dias depois. Meu irmão, que é veterinario, não conseguia deixar a cadela ir, nem admitia o sacrifício do bichinho pq ela era de minha mãe. Bem, aconteceu na vida real a "vivência" desse segundo sonho com a minha mãe. Estive realmente presente durante o falecimento de minha mãe e tbm durante o falecimento da cadelinha dela. Foi a segunda e última vez que sonhei com ela em 15 anos. Esses sonhos mudaram a minha maneira de "ver" a morte e me ensinaram coisas nunca dantes reveladas pra mim. Por isso digo que não foram "sonhos" simplesmente. Foi plano espiritual se revelando. Foi lindo!
Bruno...nunca tive esse conhecimento, assim, embasado. porém, tanto eu, quanto minha mãe, sempre tivemos conosco esse pensamento. Sou de religião crista, por muitos anos estudiosa e praticante da minha religião, e sempre vi e senti isso nos velórios, um certo coitadismo, e entendo a razão, exatamente como tu explicastes. Cresci em uma casa onde nunca tivemos fotos de familiares falecidos espalhadas pela casa, somente em albúns. E sempre tivemos pra nós que quem partiu...no sentido de que fez uma viagem, está sim, vivo em outro plano, tanto que nunca nos referimos a eles como o falecido, o morto, e etc...sempre pelo nome de forma muito natural. Tudo isso, muito intuitivamente, natural, pois sentimos que é o correto. Quanto as fotos, quando as vemos, geralmente rimos, lembrando com carinho os momentos vividos, saudosos sim, mas sem lamentos, gratos pelo tempo que compartilhamos. Gostei muito do vídeo, pois me fez ver que estou certa. Gratidão
nossa Bruno só agora eu veja o quanto isso faz sentido!!! perdi meu irmão faz. quase 2 anos, ( suicidou) e quando chego em casa me entristeço e fico pensando se eu poderia tê feito algo... ainda tenho muito que aprender com você, porém coloco em prática o que aprendo com você' agora mesmo vou retirá e guarda,,, muito obrigado por mais essa; valeu bjs
Infelizmente a pessoas que depois que "perdem"um ente querido, começam a idolatrar a pessoa, o marido bebum virá anjo , o filho que só causou desgosto virá Santo e assim segue... E quando estavam vivos negavam se de fotografar junto a eles.... Ou seja, viver o hoje, aproveitando o momento e desapegar -se de quem já terminou sua etapa de vida aqui.... saudade é uma coisa, apego é outra, forçar a barra tbm é outra coisa... O vídeo passa a lição, aceita quem quer e atingiu a maturidade espiritual da compreensão. Bjs
Muito bom Bruno!!! Eu tenho minhas fotos guardadas e as vezes olho qdo estou arrumando; mas embora baita a saudade procuro somente agradecer por já terem feito parte de minha vida e por de uma outra forma fazerem!!! Não fico remoendo e nem sofrendo pq a partida faz parte do nosso aprendizado por mais que doa... Obrigado pelo vídeo 🙏
Amigo, discordo de alguns pontos da sua explicação...as fotos não são o problema e sim a vibração que a pessoa emana quando as olha.E pra emanar vibração negativa não precisa necessariamente ser olhando fotos, pode ser até um lugar onde passaram bons momentos.A questão é as vibrações e não os fatores que fazem ela ser emanada!!
E quadros de mitos/ídolos já falecidos, como Jim Morrisson, Kurt Cobain, Michael Jackson, Marilyn Monroe, Elvis Presley também não são recomendados ter em casa pendurados nas paredes? Também atrapalhamos a evolução deles?
Minha casa tem super energia de luz mesmo com fotos de falecidos nas paredes. Sao pessoas que eu amo e me RECUSO a guardar na gaveta. Te acho, as vezes, linear e radical. Tem certas coisas que nao da para generalizar. Pratico meditacao e, as pessoas que se foram, recebem minha gratidao e oracoes.
Vc esta certo pode guardalas pra que manter na parede !!Ficar alimentando dor !!Quando perdi meu filho um bb de um ano eu fui fazer a foto dele pra por no túmulo dele o retratista me disse isto Me acoselhou não fazer que não precisava que para que eu iria ficar alimentado dor e sofrimento , eu entendi que ele tinha toda razão , na parede dentro de casa muito menos então
Mas se vc lembra com saudade e manda luz para estas pessoas nao acredito que seja mal. Eu tenho videos e videos de meus avoz e sempre assisto , dou risada, lembro com amor... e acredito que nao faca mal algum.
não creio que a coisa seja tão ferro e fogo. realmente se vc olhar a foto e sofrer, não é bom, mas quando vc olha e sente gratidão, alegria por ter convivido, acho que é uma forma de homenagem. lembrar de alguém com carinho. mesmo que já possa até ter reencarnado,essa pessoa faz parte da história da família, porque tenho que esquece-la, sumir com as lembranças? tenho fotos lindas dos meus avós, exponho com o maior orgulho e gratidão.
Oi concordo com que diz. Só que fotos pra mim. É lembrar de quem se foi e que fez parte da familia. É mostrar pra novas gerações quem foram seus tios e avós. Se não como eles irão saber quem eram seus antepassados.
pelo que eu entendi ele esta falando pra nao deixar a foto exposta o tempo todo vc ficar olhando pra ela o tempo todo trazendo pra vc o sentimento de saudade e perda pq nao e bom pra vc e nem pra quem desencarnou mais,vc pode deixa-las guardadas e mostrar pra sua proxima geracao, foi isso o que eu entendi.
Meu pai cometeu suicídio minha mãe estava grávida de mim de 4 meses, eu tenho fotos dele que minha avó mãe dele me deu , isso pode me fazer mal? As fico triste choro achando que se eu tivesse meu pai comigo minha vida teria sido diferente! Pois já passei por muitas coisas ruim hoje estou conseguindo buscando a superação pra tudo isso aos meus 35 anos. Não gosto de falar do passado já assisti um vídeo seu que não devemos falar de coisas ruins do passado. Bruno aprendo muito com você muita GRATIDÃO pelo seu trabalho e ficarei muito grata se você puder responder ❤
E a foto de artistas desencarnados? Como é o caso de Christopher Reeve(o superman) tenho ele de papel de parede em meu desktop. Influência negativamente da mesma forma?
Creio eu que assim não há problemas. Pois não havia um "vinculo" com você. Eu mesma tenho camisetas da Amy Winehouse, Bob Marley...pessoas de quem sou fã. Deve ser somente para pessoas que tinham algum vinculo afetivo conosco (familiares, amigos, maridos...)
Acredito que não tenha problema, desde que você seja fanático! o que não parece seu caso. Acredito que o vinculo e a intenção, é o que potencializa essa questão!
Excelente Bruno! Amo seu canal e todo o conteúdo!!! Que Deus ilumine sempre os seus caminhos e os de sua formidável equipe! Indico o Luz da Serra com muita confiança no meu canal
Sinceramente, eu acho que vai depender da energia que vibramos. Eu gosto muito do Renato Russo, gosto de um monte de bandas, cujos vocalistas faleceram há muito tempo e sempre fico muito feliz em ouvir... as boas músicas são eternas.
Eu tinha uma deprê. Só queria Fica na cama só chorava.nem banho eu tomava.depois q começei acender vela pro anjo da guarda nossa melhorei muito e muito 🥰🥰gratidão
EU tenho fotos,rezo por eles,sonhos com eles e não tenho medo!!!!! Outra coisa já recebi carta de minha mãe e meu pai,eu tenho certeza que eles estão bem,graças a Deus, não fico chorando e tenho fotos do lado de minha cabeceira e Deus é maior ,e um todos nós vamos nos REENCONTRAR ,EU CREIO!!!!!!!!!
Bruno, muito obrigada pelos vídeos, tem sido muito esclarecedores. Uma dúvida : o que fazer com fotos antigas de pessoa desencarnadas ? Há algum problema de queimá-las ou jogá-las ?
+edchaves nao seja bobo rapaz do céu.....sao as fotod q vc tem laço o cabecinha de cuiucuiu...ver a foto de algum historiador vc olha e ae admira...ver a foto da mae falecida no dias da mae todos tem mae e vc nao e dolorido ....joga fora...para bom entendedor meia palavra basta.
BRUNO... e qdo a pessoa tatua a imagem da pessoa no corpo? Como fica a espiritualidade? Meu esposo tatuou o Vo dele qdo era vivo. Faz 3 anos que ele faleceu. O que pode me dizer?
Obrigada, Bruno! Pedi pelo facebook e voce fez o video! Amo seus videos! Faz menos de um mes que tenho colocado o seu ensinamento em prática, principalmente a respeito do "misterio" de acordar as tres da manha!! Sempre tive isso... mas agora ja está tudo sendo resolvido, já que aprendi a orar para dormir conforme vc ensina, assim creio que tem diminuido a necessidade de acordar de madrugada! Abraço e sucesso!
Bruno, concordo plenamente. Até de encarnados distantes eu tiro as fotos, para não enviar energia ou lembrar algo desagradável, de desencarnado sem dúvida , deve ser tiradas, somos energia e nos conectamos.
Tenho uma dúvida em relação de as pessoas ficarem lembrando e contando o que a Pessoa desencarnada gostava ou o que faziam... O que me diz Bruno?faz um vídeo sobre ok.Abraço querido gratidão!!!!
Boa Tarde Professor Bruno! Obrigada pela dica! Acabei de tirar a foto de meu irmão e o filho dele do porta retrato e guardei. Obrigada 🙏 um forte abraço.
Excelente explicação ! Pena que tem gente que não leva fé nisso, basta lembrar que qualquer objeto que pertenceu a pessoa faz esse intercâmbio além das fotos, se você sente algo pelo seu ente querido mande rezar uma missa, mas nunca reze ou acenda velas na intenção na sua casa, porque você estará fazendo um convite e a energia vem, ai o morador pode começar a observar a sua casa mal assombrada.
Bruno no curso poder extrafisico a Pati fala também sobre fotos de pessoas vivas... Quando assisti a aula eu retirei todas as fotos da casa... O que vc me diz disso? Não entendi muito bem... Obrigada ! Bjs
Verdade! Gostaria que ele respondesse. Guardo fotos dos meus entes queridos. Até dos meus cãozinhos . Não tenho coragem de rasgar.... Queria ser forte más não sou... Quem sabe um dia. O melhor é dar tempo ao tempo....
Gosto muito de vê-lo comentando sobre isso. Esse vídeo em especifico nos ajudou aqui em nossa casa. Pois minha avó é muito ligada a pessoas mortas. Isso serviu para poder orienta-la também. Agradeço suas postagens dos vídeos.
Até porque nunca ficamos separados de quem gostamos e por laços de afinidade também. Além disso sempre que possível visitamos/encontramos os que partiram quando vamos dormir. Por vezes temos sonhos vividos muito claros desses encontros porque quem desencarnou não deixou de existir. Quem se projecta astralmente deve retirar maiores benefícios.
+Luz da Serra, Amei seu canal, muito provedor, educativo e será sucesso Espiritual e Pessoal!! Sou espiritualista Kardecista e Oraculista, e parabenizo seu empenho e despertar da espiritualidade em nós todos!!! Bjs. e Namastê! Sonie.
Amigo só uma pergunta vc acredita no que diz a bíblia? *Os mortos não podem se comunicar conosco* . Quando morremos não temos mais contato com o mundo dos vivos ( *Jó 7:9-10* ). Nenhum espírito de um defunto fica vagando na terra. Qualquer experiência “real” de comunicação com um morto é na verdade um demônio fingindo ser o morto (não devemos esquecer que os demônios fazem do engano profissão).
Espíritos de luz não ficam vagando na terra. Só ficam os espíritos que não aceitam a morte por estarem ligados aos bens materiais e por não aceitarem a morte dk corpo físico, ou seja , acredite nos espíritos , vc é um espírito , mas ainda está no corpo ou seja vc é matéria, quando vc desencarnar , e isso com certeza vai acontecer, vc tbm será um espírito. Por isso que temos que abrir a mente pra depois do desencarne não ficarmos perdidos achando que estamos sonhando. Ok?
Fotos é uma representação muito forte para todos, mostra variados momentos, lembranças da vida. Perda doe, machucar, aceitação do luto leva anos, meses para segue a vida. Foto traz muito dor, sofrimento temos desapegar.#espiritualidade #luzdaserra #fotos
Nao tenho religiao ,nao sigo biblia ... sou espiritualista e tb estudei varias religioes e visitei varios mestres Tibetanos , Indus e até mesmo chico Xavier ,sou medium e discordo completamente de vc ! Tenho varias fotos de meus ancestrais ... e me sinto muito bem com meu altar . vc esta' se mostrando muito "superticioso" e "infantil espiritualmente" . Quem entende a espiritualidade nao tem medo nem apego aos mortos por causa de fotos ...dessa forma que vc esta' falando . Conheço pessoas que nao aceitam a morte e sao deprimidas por perdas de parentes e nao usam nenhuma foto em casa . Vc é um grande curioso supersticioso e esse seu canal é cheio de baboseiras .
Olá wmenezes! Eu entendo muito bem por que você acha isso, pelo que você disse, você já tem o pensamento de uma pessoa que sabe que o corpo físico é somente temporário. Este vídeo é para os outros 90% da população que utilizam fotos de pessoas mortas em casa. Pelas minhas experiências em consultório, é muito comum as pessoas não seguirem suas vidas por lembrarem com pesar de pessoas que já faleceram. Quando retiramos o quadro das casas, as pessoas param de pensar sobre elas com dor, e aumentam as chances de conseguir quebrar esse vinculo energético negativo que as impedem de serem felizes. Eu fico muito feliz de saber que você não vê as fotos dos seus ancestrais com dor e sofrimento, e sim, com uma lembrança boa. Muitas pessoas tem essa dúvida e este vídeo veio para esclarecer ela. Um grande abraço e muita luz!
+Luz da Serra De tudo q aprendi até hj como curiosa nessa vida, concordo com vc em tudo até agora. E se não concordar tmbm não vou cancelar a inscrição, porque estamos aqui para aprender.
+Luz da Serra muito interessante seu vídeo e quanto as críticas vc já deve esta acostumado, as pessoas acostuma a acreditar em algo e ao ouvir algo diferente criticam não tem mente aberta pra pensar nos pontos citados e acreditam que por já terem aprendido assim não podem aprender diferente se fecham no seu mundo e ponto, mas o triste e q ao não aceitar o que foi dito se revoltam. Estamos aqui para aprender, até o último sopro de vida estamos aprendendo algo mas tem pessoas que simplesmente não aceitam aprender mas nada dizem "não foi assim que aprendi então vc não sabe o que diz".
Eu concordo com vc. olhar foto somente quando nos remete uma saudade, uma lembrança. Então, qual o problema em ter fotos. Acredito que o sofrimento não seja bom pra quem faleceu. Temos que nos esforçar pra enviar orações de luz.
Bruno, nunca tinha analizado desta forma, pois sempre olhei para a foto do meu irmao, da minha cunhada e dos meus pais, com saudades, nunca com a dor da perda, porque eu sei que eles seguem vivos, em outra dimensao e que um dia nos reencontraremos. Tenha uma noite abencoada
Boa noite! gostei da dicas, eu não chora em velório sempre fui bem preparada pelo meu pai não chorar atrapalha a alma da pessoa que desencarnou mais vou tirar a foto do meu pai da sala ,gratidão
Meu pai sempre teve em casa um quadro antigo, daqueles preto e branco meio tenebrosos, com a foto de minha avó. Eu não a conheci, mas quando era criança em um determinado momento eu comecei a ter frequentemente pesadelos com aquele quadro, gerava um pânico tão grande que eu ficava com medo de dormir. Gratidão pela partilha queridos! Muita luz!
Minha mãe faleceu dia 13 / 05 / 2021 tenho uma foto dela na minha sala . Hoje assistindo esse vídeo aceito , concordo com o seu conselho . Quando eu chegar em casa vou guardar essa foto .
quão grandioso são os seus videos. Tenho melhorado muito a vida carnal e espiritual. Sei o quanto é dificil se desapegar das coisas, pessoas (desencarnadas ou não), mas sempre tive esse tipo de pensamento: o que os olhos não veem o coração não sente. Vlw Brunão,vc é f#dástico !!!
Adorei o vídeo pq eu tenho pavor de foto antiga como a que está na capa do vídeo. Quando vejo esse tipo de foto me arrepio toda. E não gosto de nada antigo. Tipo esses móveis vintage que as pessoas compram em antiquários e casas antigas tbm. Aqui no Rio de Janeiro eu passava na Vila militar. Tem muita casa antiga restaurada. Eu nem gosto de olhar. Me dá um nervoso!
Sempre tive esse pensamento em relação às fotos.... E também não fico na sofrencia de quem já foi... São felizes também...Cumpriram suas missões enquanto encarnados. ...
Olá bruno, gosto muito de assisti-lo, me ajuda bastante no assunto espiritualidade, muita coisa to aprendendo, sinto que faz sentido muita coisa que vc fala, muito obrigado és muito simpático.
Bruno quando o meu Pai Faleceu eu chorei 4 anos e aindo choro eu Amo demais ele eu era muito ligada com ele eu ia todo dia na Casa dos meus pais o meu falecido Pai A minha Mãe ela está viva ela tem 86 anos e está bem forte Gratidão GRATIDÃO
Vi alguns comentários abaixo criticando a ideia trazida pelo Bruno sobre não colocar as fotos de pessoas falecidas visíveis a todos. Entendi que a ideia trata em evitar de ficarmos mandando energias negativas para para o ente querido (e para nós mesmos) em virtude da tristeza que as pessoas sentem quando olham pras fotos. Claro que isso é pessoal e depende da forma como nos relacionamos com uma situação como essa. Tem várias pessoas que sentem aquela saudade "boa", que traz bons sentimentos e energias. Então penso que devemos refletir sobre o que foi colocado pra "relativizar" o entendimento. Achei excelente a abordagem do Bruno.
Cada caso é um caso, depende da sensibilidade de cada um,frequentem uma casa espirita caso necessário, não são as fotos que fazem mal e sim como você pensa e age,a família num todo se estão harmônicos-a foto em si não prejudica em nada, mas mantenha sentimentos de paz e não de lamúria ao ser desencarnado tendo fotos.É um respeito aos que já se foram mas com sentimento de gratidão.O Bruno jogou o vídeo, cabe a todos nós sabermos o que convém e faz bem.Tenho mais medo dos vivos, sim dos obsessores encarnados, que por sua vez estão obsedados.Reverencio meus antepassados com amor e não com lamúrias.Paz e Luz!
Concordo com você, perdi meu filho a seis meses, e não vou me desfazer das fotos dele, jamais! Eu não preciso de fotos para sentir saudades e chorar por ele. Se um familiar sempre se sentava na mesma cadeira, como o meu filho! Devo jogar a cadeira para não lembrar dele e ficar triste pela ausência?
Bruno, Boa Noite !!! Costumo ver os vídeos em 4 ou 5 por dia. Hoje, 07/ago/16, vi vários, mas destaco os números dobrados e as fotos antigas. Tive um irmão nascido em 11/11/52 (1+1+1+1+1+5+2=11). Era mês de Setembro de 95 quando 11:11 passou a me perseguir e eu pensava nele. E me vinha à mente a idéia de que ele iria morrer. Media 1,91. Pesava uns 80k. Era a saúde personificada. Então, eu afastava o pensamento até o 11:11 me alcançar novamente. Entrei numa angústia muda. Não conseguia falar para ninguém por que sempre fui a estranha. Quando não aguentava mais, falei para minha mãe. Claro, falou para eu "tirar da cabeça". Às 11:11h (PM) de 03/12/95 ele me telefonou. Tinha a voz pastosa. Pensei que brincava, mas não. Muita dor de cabeça e não conseguia articular palavras com nitidez. Inundou-me uma estranha paz. Ele levou alguns dias, teimoso, tomando comprimidos para a dor de cabeça, até ser internado. Durou exatos 4 meses do dia da internação. Era um câncer muito agressivo. Foram 4 meses indescritíveis. Éramos muito unidos. Tínhamos uma telepatia que incomodava. No momento da partida dele, senti um alívio que, passadas as providências práticas, passou a me incomodar muito. Sonhei com ele me dizendo que o alívio era dele.Passei a achar que era melhor eu ter partido. Fui no local onde trabalhava, desocupar uma mesa e uma agenda dizia, na última página: só tem um jeito de saber se cumpriu a missão: se continua vivo, é por que não. Outra resposta. Sosseguei. Mas 11:11 passou a ser o aviso de que alguém vai partir. Mantive as fotos dele. Eram momentos alegres e sempre vi assim. Até hoje. E, olhe seu vídeo : dura 11:11m... Claro, vou tirar as fotos. Já faz vinte anos...Obrigada pelas respostas. Um beijo.
Vídeo muito bom!! Vamos evoluir enquanto estamos vivos, pois após a morte , o espírito já não têm vontade própria, muito menos atitudes ou algo assim!!
Bruno minha família é evangélica de uma denominação que todos acham extremamente rígida, mas me identifico muito com as coisas que vc diz porque cresci ouvindo essas coisas. a questão da vela, de acordar às 3h da manhã e as fotos também. Seus vídeos são muito legais!
Boa noite É como eu estou vivendo hoje.Hojo eu estou triste por essa perda ,faz 5 mês , mais joguei fora, os retrato dele.. mais sinto muito falta dele . Muito obrigada.
Então tem que jogar todos os móveis da casa! Inclusive até à casa tem que ser demolida pq a maioria é casa dos pais que deixaram para os filhos e os filhos vivem até hoje na casa que eram dos pais. É cada uma que a pessoa vê! Kkk
De todos os Videos, este foi aquele que mais me causou confusão. o meu pai faleceu recentemente, e a foto dele já existia na minha casa. Na verdade, cada vez que olho para ela, eu não sinto tristeza, mas admiro aquilo que ele significou para mim. não me sinto bem se me desfizer da foto,ou guardá-la. prefiro tê-la ali. olho para a foto e imagino que ele sorri para mim noutra dimensão, mas aquela face foi a que eu conheci.
Em alguns lugares de tradições mais antigas, como no México, existe um hábito de construir um quadro grande com a pintura da pessoa que já sei foi. Acreditei que poderia ser uma boa idéia, por poder moldar a imagem trazendo uma sensação que a gente quiser, no caso mais alegre. Muito obrigado pela explicação!
Eu sou católica, e acredito sim nessas coisas. Meu marido morreu, já faz 4 anos, e minha filha era muito apegada ele, e ele com ela. Eu esperei passar o 7 dias, depois que passou os 7 dias do falecimento dele, eu juntei todas as coisas dele, até o travesseiro e fiz doação. A minha filha, guarda até hoje algums pertence que era dele, inclusive um boné dele, que ele usava pra trabalhar, esse boné está na parede na cabeceira da cama dela. Só que ela e da religião espírita da umbanda, ela nasceu na região católica, e passou para a espírita. Eu queria que minha filha doasse os pertences dele, pra nao ficar exposto dentro de casa. Eu quero que a minha filha deixe o pai dela descansar em paz...
na igreja, o pastor explicou tb o fato de não ser bom colocar foto de pessoas que se foram em casa, eu confesso que fotos de meus parentes que se foram ficam bem guardadas, eu não deixo e nem fico olhando muito, raramente e foi bom saber sobre isso, obrigada amigo!
✨ Se você quer se tornar uma pessoa mais espiritualizada e encontrar sua missão de vida, esse é caminho: comunicado.luzdaserra.com.br/espiritualidade-youtube?ls=yt_ls_g_270616_v1
No dia em que assisti esse vídeo, fiquei triste por ter que tirar as fotos do meu falecido pai da cabeceira da minha cama. Fiz uma oração, pedindo luz para ele, para que ele seguisse o caminho dele, e que não se prendesse a mim e nem a ninguém desse plano. Na mesma noite sonhei com ele, ele veio se despedir de mim, me fitava deitada na cama com olhos curiosos, eu sorri e ele me deu adeus. Gratidão Luz da Serra🙏🏻, me fez tão bem deixá-lo ir, eu me prendia nisso há anos.
que lindo!
Que lindo. Mas as fotos de pai vão continuar aqui. Não tenho essa evolução ainda.
Esther Menezes u
Esther Menezes Que história bonita. Me emocionei :)
Eu tbm no dia que ouvi este vídeo, também tirei sa fotos do meu filho e guardei,em uma caixa,mas se e pro bem dele,que Deus seja louvado! Obrigado Bruno pela a informação. A única coisa que me preciona e este bode seu....
Se as fotos que você tem trazem sentimentos de alegria. ..gratidão...não é necessário tirá-las.
Concordo ,tenho a foto do Chico Xavier na minha cabeceira e me serve de inspiração ! 💙
Me lembrei das mães e país que tiveram filhos desaparecidos e sofrem durante anos por alguém que talvez nem exista mais, não se desligam do passado e atrasam sua própria evolução. O luto é normal, mas não é necessário ficar de luto e sofrendo o resto da vida, isso é falta de fé na providência divina porque cada pessoa tem seu tempo na Terra determinado de acordo com sua missão. O negócio é tentar superar e agradecer sempre, a gratidão atrai coisas boas e até dos maus momentos se tira algo bom se você entender que tudo tem um propósito mais elevado para a sua vida de evolução e aprendizado. Pessoas que choram seus mortos a todo instante sem percebem que estão sendo egoistas porque os querem para si e não deixam a pessoa que se foi seguir seu caminho em paz.
Poxa depois q Assist seu vídeo
Retirei todas as fotos do meu falecido pai .pois tinha foto dele até no meu quarto .mas entendi sua explicação faz sentido é porisso que MT gente vive com depressão pois vive olhando as fotos e começar a chorar .minha irmã é uma estar com depressão e minha mãe tbm .
Obgda gratidão
Deus abençoe
Bruno de Deus!!! Esse vídeo me impressionou muito, porque quando alguém da minha família morre eu dou as fotos pros meus parentes porque não consigo ver mais as fotos. ..Sabe porque? Porque eu sinto o sofrimento deles quando olho com saudade, das lembranças, das conversas. ..Ai a sensação que me da é que a pessoa não morreu mas vai morrer e o dia acaba pra mim. Porque acredite se quizer mas eu.sinto. o.sofrimento. da.pessoa.(Eu tenho um depoimento com relação ao meu irmão e a morte da minha cunhada que não vou falar aqui porque ia ficar escrevendo um comentário enorme. Mas vendo esse vídeo bate exatamente com o que aconteceu com ele. ..Bruno como esse vídeo mexeu comigo! Impressionante... Gratidão e muita luz pra vc
Estou desnubrada com cada vídeo que vejo , é para mim um aprendizado novo. e me vejo sempre dentro dá situação, ou alguém bem próximo de mim.
Eu acredito!!! Perdi dois irmãos em 2018, coloquei as fotos deles na minha casa, não foi nada bom. Uma pessoa me falou para tirar, e realmente foi muito diferente. Mudou a energia da minha casa.
Pois eu tenho as fotos do meu pai, da minha mãe e de minha avó. Sempre olho para elas e agradeço e faço sempre uma oração para eles. Olho com gratidão e amor. Sempre agradeço e oro.
concordo não preciso de Gotos para lembrar do meu pai as lembranças ficam na mente.adoro seu canal
É muito difícil alcançar esse nível de desapego. realmente muuúuito difícil. a morte do meu irmão foi bem traumática. encontramos o corpo dela na praia. Eu e meus pais.... Eu confesso q as vezes parece q minha ficha não caiu. as vezes Eu lembro do meu irmão como se ele estivesse vivo. parece q ele não morreu. apesar de pouco tempo de desencarne um.amigo dele recebeu uma carta psicografada em q meu irmão diz q sofre a chora mas está se recuperando e agradece pelas orações É pedidos de ajuda. isso me trouxe um conforto pq imagino q ele esteja amparado e sendo cuidado. mostrei a carta pra minha mãe Mas ela por ser católica Não acredita nesse tipo de comunicação dos espíritos. ela acredita q o espírito fica adormecido esperando o juízo final e que a memória dele É apagada.
Vc é extremamente simpático.... muito bom nos cativa...obrigada pelas informações...
Buno vc ta sendo um anjo na terra pra mim...me esclarecendo e ensinando coisas q nao entendia...gratidão gratidão gratidão!!!
Não guardo fotos nenhuma. Principalmente de que já foi para outro plano Espiritual.
Gratidão !
Gosto de escutar um jovem com tantos sonhos. A verdade nos liberta.
Tinha uma amiga que o pai dela já tinha morrido a uns anos, e ele era muito ruim pra ela, onde sofreu até abuso por ele.. como ela não tinha superado, contava com MT tristeza e raiva dele, sou lua em câncer então tenho efeito esponja, sempre pego os problemas todos pra mim, então tinha muita raiva dele tbm. Depois do Natal, fui passar uns dias na casa dela, onde lá tinha fotos dele pela casa, que a mãe dela ainda guardava.. como eu sabia que eles sempre moraram lá, fiquei imaginando ele fazendo maldades com ela lá, em todo canto da casa, aquilo me fez muito mal, eu comecei a chorar e não sabia o pq, mas era um sentimento de angustia, tristeza, mas eu não estava passando por nada ruim assim.. quando amanheceu no dia seguinte, a irmã dela começou a nos tratar muito mal, andava pela casa e nem olhava na nossa cara, aquela energia ruim pegou todo mundo q estava lá dentro, hj eu sei o pq, mas na época fiquei com muita chateada c a irmã dela, q sempre me tratou tão bem.. mas não acabou aí, estávamos fazendo almoço, me senti um pouco mal e fui ao banheiro, de repente acordo no chão, eu desmaiei, sem mais nem menos.. depois disso vi que não tinha o pq eu estar ali, estava totalmente desgastada.. nem fiquei oro almoço e fui embora.. nunca vou me esquecer disso!!
Marcela Fontaniello eu jamais teria foto de um. Estuprador na minha casa, ainda q fosse meu pai. Sua amiga parece q gosta de sofrer, se esse pai foi tão ruim pra ela porque ela mantém foto dele? Eu tenho foto de parentes falecidos, inclusive de minha mãe, mas foram pessoas q me deixaram coisas boas, tinham seus defeitos como qq pessoas, mas foram meus entes queridos. Ajude sua amiga, melhoras pra ela.
E que mãe da sua amiga, heim?!!!!!
.j
Ĺ
Bruno, concordo com esse vídeo de pessoas falecidas. E tbm quero relatar que eu acompanhei a doença, sofrimento e falecimento junto com a minha mãe. Foi muito difícil para ela e para mim. Toquei a minha vida, mesmo com uma depressão, mas, como ainda estava muito apegada a ela, pedia a Deus para ela aparecer em sonho prá mim. Foram dois anos assim. Até que uma noite, ela realmente veio em sonho. Não era sonho, eu sabia. Ela estava há uns 3 ou 4 metros acima de mim, eu só via o rosto e cabelos dela, muito mais jovem, uns trinta e poucos anos, mas o corpo estava coberto por um "tecido" muito fluido de branco transparente. Ela estava pairando no ar, e por trás um céu azul lindo. Eu estava em pé, com os pés na terra ou areia. Minha mãe estava séria e me disse que iria me falar três coisas. A primeira foi: "não chore por mim, porque isso me faz muito mal". Realmente eu chorava por ela todos os dias, desde havia falecido há dois anos, em 2002. A segunda coisa foi: "não se preocupem, tudo vai dar certo no seu curso". Eu fazia psicologia, entrei na faculdade 1 mês após o falecimento de minha mãe, e tive durante os 5 anos de faculdade os mais diversos e sérios desafios a enfrentar, especialmente de saúde, justiça, financeiros, de relacionamentos, etc. Apesar de tudo, fui aluna muito dedicada e eficiente. Dei muito duro, mas eu amava tanto os estudos, que foi essa paixão que me fez enfrentar e resistir a tudo. Mas, estava muito preocupada com os pagamentos da faculdade, sem saber se conseguiria concluir meu curso. Pois foi isso que minha mãe, "em sonho" veio a me "dizer". Bem esqueci de falar que ela não falava comigo, a comunicação dela comigo era "telepatica". Bem, resumindo, a minha emoção foi tão forte, por poder ver é "sentir" a minha mãe, que eu "desabei" em choro, no sonho, e fui despertada pelo meu próprio choro, não podendo ouvi a terceira coisa que ela iria me dizer. Mas, prometi para mim mesma que nunca mais choraria por ela, pelo bem do seu espírito. E assim o fiz. Quatro anos depois, ela veio de novo em sonho, me avisar que estava acontecendo uma situação ligada a cadelinha dela, que morava com meu irmão, o qual não falava comigo há alguns anos. Minha mãe me disse: -" Vc precisa ajudar Marcus e Natasha (a cadela). Na manhã seguinte meu telefone tocou às 6 horas da manhã. Era esse irmão me pedindo ajuda pq a cadelinha estava muito mal, e veio a falecer 5 dias depois. Meu irmão, que é veterinario, não conseguia deixar a cadela ir, nem admitia o sacrifício do bichinho pq ela era de minha mãe. Bem, aconteceu na vida real a "vivência" desse segundo sonho com a minha mãe. Estive realmente presente durante o falecimento de minha mãe e tbm durante o falecimento da cadelinha dela. Foi a segunda e última vez que sonhei com ela em 15 anos. Esses sonhos mudaram a minha maneira de "ver" a morte e me ensinaram coisas nunca dantes reveladas pra mim. Por isso digo que não foram "sonhos" simplesmente. Foi plano espiritual se revelando. Foi lindo!
Imagina se extinguissem as imagens de todas as pessoas que morreram? Teríamos um mundo sem história, sem memória
Você tem razão!
Agra dos Santos disse tudo, numa pequena frase.
Agra aos Santos verdade
Concordo
@ateliê vc tem tazao
Bruno...nunca tive esse conhecimento, assim, embasado.
porém, tanto eu, quanto minha mãe, sempre tivemos conosco esse pensamento.
Sou de religião crista, por muitos anos estudiosa e praticante da minha religião, e sempre vi e senti isso nos velórios, um certo coitadismo, e entendo a razão, exatamente como tu explicastes.
Cresci em uma casa onde nunca tivemos fotos de familiares falecidos espalhadas pela casa,
somente em albúns.
E sempre tivemos pra nós que quem partiu...no sentido de que fez uma viagem, está sim, vivo em outro plano, tanto que nunca nos referimos a eles como o falecido, o morto, e etc...sempre pelo nome de forma muito natural.
Tudo isso, muito intuitivamente, natural, pois sentimos que é o correto.
Quanto as fotos, quando as vemos, geralmente rimos, lembrando com carinho os momentos vividos, saudosos sim, mas sem lamentos, gratos pelo tempo que compartilhamos.
Gostei muito do vídeo, pois me fez ver que estou certa.
Gratidão
Adoreeeeeei!!!!! Faz tempo que não tenho fotos de desencarnados em casa!!! Ótimo vídeo muito boooooom!!!
nossa Bruno só agora eu veja o quanto isso faz sentido!!! perdi meu irmão faz. quase 2 anos, ( suicidou) e quando chego em casa me entristeço e fico pensando se eu poderia tê feito algo... ainda tenho muito que aprender com você, porém coloco em prática o que aprendo com você' agora mesmo vou retirá e guarda,,, muito obrigado por mais essa; valeu bjs
Infelizmente a pessoas que depois que "perdem"um ente querido, começam a idolatrar a pessoa, o marido bebum virá anjo , o filho que só causou desgosto virá Santo e assim segue... E quando estavam vivos negavam se de fotografar junto a eles.... Ou seja, viver o hoje, aproveitando o momento e desapegar -se de quem já terminou sua etapa de vida aqui....
saudade é uma coisa, apego é outra, forçar a barra tbm é outra coisa...
O vídeo passa a lição, aceita quem quer e atingiu a maturidade espiritual da compreensão. Bjs
Muito bom Bruno!!! Eu tenho minhas fotos guardadas e as vezes olho qdo estou arrumando; mas embora baita a saudade procuro somente agradecer por já terem feito parte de minha vida e por de uma outra forma fazerem!!! Não fico remoendo e nem sofrendo pq a partida faz parte do nosso aprendizado por mais que doa... Obrigado pelo vídeo 🙏
Amigo, discordo de alguns pontos da sua explicação...as fotos não são o problema e sim a vibração que a pessoa emana quando as olha.E pra emanar vibração negativa não precisa necessariamente ser olhando fotos, pode ser até um lugar onde passaram bons momentos.A questão é as vibrações e não os fatores que fazem ela ser emanada!!
Thiago Sperb
eu entendi que são fotos da pessoa morta e ñ a foto de quando estava vivo
@@eduardogomes2156 foto de falecidos vivos ou não
Thiago concordo com vc
Gostei da parte do gatinho ! Um fofo Amo gatos tenho 4 resgatados de maus tratos Vítimas dos Racionais
Tem que ter gratidão aos antepassados
E quadros de mitos/ídolos já falecidos, como Jim Morrisson, Kurt Cobain, Michael Jackson, Marilyn Monroe, Elvis Presley também não são recomendados ter em casa pendurados nas paredes? Também atrapalhamos a evolução deles?
Minha casa tem super energia de luz mesmo com fotos de falecidos nas paredes. Sao pessoas que eu amo e me RECUSO a guardar na gaveta. Te acho, as vezes, linear e radical. Tem certas coisas que nao da para generalizar. Pratico meditacao e, as pessoas que se foram, recebem minha gratidao e oracoes.
Vc esta certo pode guardalas pra que manter na parede !!Ficar alimentando dor !!Quando perdi meu filho um bb de um ano eu fui fazer a foto dele pra por no túmulo dele o retratista me disse isto Me acoselhou não fazer que não precisava que para que eu iria ficar alimentado dor e sofrimento , eu entendi que ele tinha toda razão , na parede dentro de casa muito menos então
Wilma Souza 8hh7uuu6ui887
Ok! Já respondeu. Vou guardar até as que meu pai mantem em seu quarto. Sou grata!!!!
Mas se vc lembra com saudade e manda luz para estas pessoas nao acredito que seja mal. Eu tenho videos e videos de meus avoz e sempre assisto , dou risada, lembro com amor... e acredito que nao faca mal algum.
não creio que a coisa seja tão ferro e fogo. realmente se vc olhar a foto e sofrer, não é bom, mas quando vc olha e sente gratidão, alegria por ter convivido, acho que é uma forma de homenagem. lembrar de alguém com carinho. mesmo que já possa até ter reencarnado,essa pessoa faz parte da história da família, porque tenho que esquece-la, sumir com as lembranças? tenho fotos lindas dos meus avós, exponho com o maior orgulho e gratidão.
Oi concordo com que diz.
Só que fotos pra mim. É lembrar de quem se foi e que fez parte da familia. É mostrar pra novas gerações quem foram seus tios e avós. Se não como eles irão saber quem eram seus antepassados.
pelo que eu entendi ele esta falando pra nao deixar a foto exposta o tempo todo vc ficar olhando pra ela o tempo todo trazendo pra vc o sentimento de saudade e perda pq nao e bom pra vc e nem pra quem desencarnou mais,vc pode deixa-las guardadas e mostrar pra sua proxima geracao, foi isso o que eu entendi.
de aqui de Portugal muito grata Bruno assim como com as velas. Muito obrigada mesmo. Sejas abençoado por essas mensagens.
Meu pai cometeu suicídio minha mãe estava grávida de mim de 4 meses, eu tenho fotos dele que minha avó mãe dele me deu , isso pode me fazer mal? As fico triste choro achando que se eu tivesse meu pai comigo minha vida teria sido diferente! Pois já passei por muitas coisas ruim hoje estou conseguindo buscando a superação pra tudo isso aos meus 35 anos. Não gosto de falar do passado já assisti um vídeo seu que não devemos falar de coisas ruins do passado. Bruno aprendo muito com você muita GRATIDÃO pelo seu trabalho e ficarei muito grata se você puder responder ❤
amanhã assim qui eu chega em casa.vou tira.e .Guarda.como vc falou!!Que Deus ti abençoe sempre.Gratidao!!!
E a foto de artistas desencarnados? Como é o caso de Christopher Reeve(o superman) tenho ele de papel de parede em meu desktop. Influência negativamente da mesma forma?
Boa pergunta.
Eu tenho uma foto do coringa (Heath Ledger) o ator q também já morreu
Creio eu que assim não há problemas. Pois não havia um "vinculo" com você. Eu mesma tenho camisetas da Amy Winehouse, Bob Marley...pessoas de quem sou fã. Deve ser somente para pessoas que tinham algum vinculo afetivo conosco (familiares, amigos, maridos...)
Então ta tranquilo. Pois as únicas fotos que tenho de mortos visíveis são de astros de filmes...rsssss
Acredito que não tenha problema, desde que você seja fanático! o que não parece seu caso. Acredito que o vinculo e a intenção, é o que potencializa essa questão!
Eu deixo exposta todas as fotos dos meus animais que morreram e agora entendi o porque da minha depressão. Obrigada Bruno vou guardar todas. Um abraço
Excelente Bruno!
Amo seu canal e todo o conteúdo!!! Que Deus ilumine sempre os seus caminhos e os de sua formidável equipe!
Indico o Luz da Serra com muita confiança no meu canal
Obrigado pelo carinho Joyce, é muito bom ter você conosco! Muita luz
Adorei tua explicação ainda bem que não guardo nada de foto vc é muito simpático!
e ouvir musicas de pessoas que já morreram , por exemplo eu sou fã de LEGIAO URBANA , E DO RENATO RUSSO , ISSO INFLUENCIAM TBM?
Sinceramente, eu acho que vai depender da energia que vibramos. Eu gosto muito do Renato Russo, gosto de um monte de bandas, cujos vocalistas faleceram há muito tempo e sempre fico muito feliz em ouvir... as boas músicas são eternas.
Eu tinha uma deprê. Só queria Fica na cama só chorava.nem banho eu tomava.depois q começei acender vela pro anjo da guarda nossa melhorei muito e muito 🥰🥰gratidão
Bruno e no caso de termos retratos de mestres espirutais que já não estão no mesmo plano que nós?
Por exemplo, Gandhi e Osho?!
EU tenho fotos,rezo por eles,sonhos com eles e não tenho medo!!!!! Outra coisa já recebi carta de minha mãe e meu pai,eu tenho certeza que eles estão bem,graças a Deus, não fico chorando e tenho fotos do lado de minha cabeceira e Deus é maior ,e um todos nós vamos nos REENCONTRAR ,EU CREIO!!!!!!!!!
Bruno, muito obrigada pelos vídeos, tem sido muito esclarecedores. Uma dúvida : o que fazer com fotos antigas de pessoa desencarnadas ? Há algum problema de queimá-las ou jogá-las ?
Olá Ana! Rasgue e jogue no lixo, pois a fumaça das fotos é tóxica! Muita luz
+edchaves nao seja bobo rapaz do céu.....sao as fotod q vc tem laço o cabecinha de cuiucuiu...ver a foto de algum historiador vc olha e ae admira...ver a foto da mae falecida no dias da mae todos tem mae e vc nao e dolorido ....joga fora...para bom entendedor meia palavra basta.
+edchaves Tudo bem não precisar guardar fotos de desencarnados, mas a fotografia é uma incrível invenção. Poxa, ela criou o cinema. 😍
Ana Mirthes Kameoka
BRUNO... e qdo a pessoa tatua a imagem da pessoa no corpo? Como fica a espiritualidade? Meu esposo tatuou o Vo dele qdo era vivo. Faz 3 anos que ele faleceu. O que pode me dizer?
Obrigada, Bruno! Pedi pelo facebook e voce fez o video!
Amo seus videos!
Faz menos de um mes que tenho colocado o seu ensinamento em prática, principalmente a respeito do "misterio" de acordar as tres da manha!! Sempre tive isso... mas agora ja está tudo sendo resolvido, já que aprendi a orar para dormir conforme vc ensina, assim creio que tem diminuido a necessidade de acordar de madrugada!
Abraço e sucesso!
Vou tirar meus quadros de Jesus!Kkkkk.Adorei.Não morremos,desencarnamos.Valeu!
Reinaldo Hermógenes Rodrigues de Souza kkkkkk
Bruno, concordo plenamente. Até de encarnados distantes eu tiro as fotos, para não enviar energia ou lembrar algo desagradável, de desencarnado sem dúvida , deve ser tiradas, somos energia e nos conectamos.
Tenho uma dúvida em relação de as pessoas ficarem lembrando e contando o que a Pessoa desencarnada gostava ou o que faziam... O que me diz Bruno?faz um vídeo sobre ok.Abraço querido gratidão!!!!
Qualquer lembrança sobre a pessoa falecida faz com que a energia dela chegue até você. Abraços!
Bruno , sou espírita ( Kardec / Jesus ). Parabéns , você está corretíssimo . Cara , é isso aí .
E Jesus, os santos católicos, budas e etc, como é que fica??
Rita de Cássia Nascimento kkkkkkkk
Rita de Cássia Nascimento ele se refere ente querido .....ligação de amor
só que essas retratos de jesus, santos católicas são pinturas inventadas ninguém sabe se eles eram assim é só imaginação dos pintores
isso e idolatria
Kkkkk
Boa Tarde Professor Bruno! Obrigada pela dica! Acabei de tirar a foto de meu irmão e o filho dele do porta retrato e guardei. Obrigada 🙏 um forte abraço.
PORRA ESSE GRITO DE CABRA NO FINAL DO VÍDEO ME DEU UM SUSTO QUE EU QUASE CAI DA CADEIFA
Eu também kkkk
Kkkkkkk, VC é engraçado. .
Excelente explicação ! Pena que tem gente que não leva fé nisso, basta lembrar que qualquer objeto que pertenceu a pessoa faz esse intercâmbio além das fotos, se você sente algo pelo seu ente querido mande rezar uma missa, mas nunca reze ou acenda velas na intenção na sua casa, porque você estará fazendo um convite e a energia vem, ai o morador pode começar a observar a sua casa mal assombrada.
Bruno no curso poder extrafisico a Pati fala também sobre fotos de pessoas vivas... Quando assisti a aula eu retirei todas as fotos da casa... O que vc me diz disso? Não entendi muito bem... Obrigada ! Bjs
tbm, principalmente pq depois o Bruno fez um vídeo que aparece a sala dela atrás... cheia de fotos coladas na parede...
Andréia Martins não entendi ...
+Lauren Severo ylyy6áķ
Você tem razão. Temos que aprender a desapegar...
Quero ver se vc não trm foto de pessoas falecidas...sua mãe. ..seu pai...um filho.... se morrerem....jogue fora as fotos.... poupe-me.
Verdade! Gostaria que ele respondesse. Guardo fotos dos meus entes queridos. Até dos meus cãozinhos . Não tenho coragem de rasgar.... Queria ser forte más não sou... Quem sabe um dia. O melhor é dar tempo ao tempo....
Gente, não é legal deixar as fotos expostas na sala, quarto. ..
Essas fotos precisam ficar guardadas sim. Tenderam?
Ele n disse pra jogar fora ou rasgar... Disse para guardar. Pôr num álbum.
Gosto muito de vê-lo comentando sobre isso. Esse vídeo em especifico nos ajudou aqui em nossa casa. Pois minha avó é muito ligada a pessoas mortas. Isso serviu para poder orienta-la também. Agradeço suas postagens dos vídeos.
Xiiiiii tenho um quadro do Bob Marley no meu quarto. E agora? Help!!!
Eu tenho da Janis Joplin... mesmo caso, help!
Até porque nunca ficamos separados de quem gostamos e por laços de afinidade também. Além disso sempre que possível visitamos/encontramos os que partiram quando vamos dormir. Por vezes temos sonhos vividos muito claros desses encontros porque quem desencarnou não deixou de existir. Quem se projecta astralmente deve retirar maiores benefícios.
vc fala mt,nao tive pasciencia me desculpe.
+Luz da Serra, Amei seu canal, muito provedor, educativo e será sucesso Espiritual e Pessoal!! Sou espiritualista Kardecista e Oraculista, e parabenizo seu empenho e despertar da espiritualidade em nós todos!!! Bjs. e Namastê! Sonie.
Amigo só uma pergunta vc acredita no que diz a bíblia?
*Os mortos não podem se comunicar conosco* .
Quando morremos não temos mais contato com o mundo dos vivos ( *Jó 7:9-10* ). Nenhum espírito de um defunto fica vagando na terra. Qualquer experiência “real” de comunicação com um morto é na verdade um demônio fingindo ser o morto (não devemos esquecer que os demônios fazem do engano profissão).
DJ BOCHECHA vc está correto
Espíritos de luz não ficam vagando na terra. Só ficam os espíritos que não aceitam a morte por estarem ligados aos bens materiais e por não aceitarem a morte dk corpo físico, ou seja , acredite nos espíritos , vc é um espírito , mas ainda está no corpo ou seja vc é matéria, quando vc desencarnar , e isso com certeza vai acontecer, vc tbm será um espírito. Por isso que temos que abrir a mente pra depois do desencarne não ficarmos perdidos achando que estamos sonhando. Ok?
Fotos é uma representação muito forte para todos, mostra variados momentos, lembranças da vida. Perda doe, machucar, aceitação do luto leva anos, meses para segue a vida. Foto traz muito dor, sofrimento temos desapegar.#espiritualidade #luzdaserra #fotos
Nao tenho religiao ,nao sigo biblia ... sou espiritualista e tb estudei varias religioes e visitei varios mestres Tibetanos , Indus e até mesmo chico Xavier ,sou medium e discordo completamente de vc ! Tenho varias fotos de meus ancestrais ... e me sinto muito bem com meu altar . vc esta' se mostrando muito "superticioso" e "infantil espiritualmente" . Quem entende a espiritualidade nao tem medo nem apego aos mortos por causa de fotos ...dessa forma que vc esta' falando . Conheço pessoas que nao aceitam a morte e sao deprimidas por perdas de parentes e nao usam nenhuma foto em casa . Vc é um grande curioso supersticioso e esse seu canal é cheio de baboseiras .
Olá wmenezes!
Eu entendo muito bem por que você acha isso, pelo que você disse, você já tem o pensamento de uma pessoa que sabe que o corpo físico é somente temporário. Este vídeo é para os outros 90% da população que utilizam fotos de pessoas mortas em casa. Pelas minhas experiências em consultório, é muito comum as pessoas não seguirem suas vidas por lembrarem com pesar de pessoas que já faleceram. Quando retiramos o quadro das casas, as pessoas param de pensar sobre elas com dor, e aumentam as chances de conseguir quebrar esse vinculo energético negativo que as impedem de serem felizes.
Eu fico muito feliz de saber que você não vê as fotos dos seus ancestrais com dor e sofrimento, e sim, com uma lembrança boa.
Muitas pessoas tem essa dúvida e este vídeo veio para esclarecer ela. Um grande abraço e muita luz!
Concordo ..achei o video mt infeliz e sem sentimentos..cancelando a inscricao nao concordo com mts pensamentos dele...enfim cada um pensa como ne...
+Luz da Serra
De tudo q aprendi até hj como curiosa nessa vida, concordo com vc em tudo até agora. E se não concordar tmbm não vou cancelar a inscrição, porque estamos aqui para aprender.
+Luz da Serra muito interessante seu vídeo e quanto as críticas vc já deve esta acostumado, as pessoas acostuma a acreditar em algo e ao ouvir algo diferente criticam não tem mente aberta pra pensar nos pontos citados e acreditam que por já terem aprendido assim não podem aprender diferente se fecham no seu mundo e ponto, mas o triste e q ao não aceitar o que foi dito se revoltam.
Estamos aqui para aprender, até o último sopro de vida estamos aprendendo algo mas tem pessoas que simplesmente não aceitam aprender mas nada dizem "não foi assim que aprendi então vc não sabe o que diz".
Eu concordo com vc. olhar foto somente quando nos remete uma saudade, uma lembrança. Então, qual o problema em ter fotos. Acredito que o sofrimento não seja bom pra quem faleceu. Temos que nos esforçar pra enviar orações de luz.
Hoje assiste vários videos e todos foram muito importantes, vão me ajudar a mudar várias coisas em minha vida.
Quem morre já segue juízo: céu ou inferno, simples assim, fica a dica.
Muito bem creio na bíblia
Também acredito assim. Hebreus 9:27 diz que depois da morte segue-se o Juízo, e Eclesiastes 9:5 diz que os mortos não sabem de nada.
leo vc está corretíssimo amigo segue se o juízo
Bruno, nunca tinha analizado desta forma, pois sempre olhei para a foto do meu irmao, da minha cunhada e dos meus pais, com saudades, nunca com a dor da perda, porque eu sei que eles seguem vivos, em outra dimensao e que um dia nos reencontraremos. Tenha uma noite abencoada
Boa noite! gostei da dicas, eu não chora em velório sempre fui bem preparada pelo meu pai não chorar atrapalha a alma da pessoa que desencarnou mais vou tirar a foto do meu pai da sala ,gratidão
Meu pai sempre teve em casa um quadro antigo, daqueles preto e branco meio tenebrosos, com a foto de minha avó. Eu não a conheci, mas quando era criança em um determinado momento eu comecei a ter frequentemente pesadelos com aquele quadro, gerava um pânico tão grande que eu ficava com medo de dormir. Gratidão pela partilha queridos! Muita luz!
Minha mãe faleceu dia 13 / 05 / 2021 tenho uma foto dela na minha sala . Hoje assistindo esse vídeo aceito , concordo com o seu conselho . Quando eu chegar em casa vou guardar essa foto .
quão grandioso são os seus videos. Tenho melhorado muito a vida carnal e espiritual. Sei o quanto é dificil se desapegar das coisas, pessoas (desencarnadas ou não), mas sempre tive esse tipo de pensamento: o que os olhos não veem o coração não sente. Vlw Brunão,vc é f#dástico !!!
estou aprendendo com você... e sinto muita verdade em tudo que foi falado... obrigada
Eu tenho minhas fotos e não tenho nenhum problema com elas, para mim representa momentos vividos, guardamos no coração e nas fotos!
VERA LUCIA também penso assim
Depende da relação que você tem com a foto
Verdade vc tá certo não premcisamos de fotos eles estão na minha lembranças brigada pela palavra amigo deus ti abençoe agora e sempre Amém😘😘😘😘
Adorei o vídeo pq eu tenho pavor de foto antiga como a que está na capa do vídeo. Quando vejo esse tipo de foto me arrepio toda. E não gosto de nada antigo. Tipo esses móveis vintage que as pessoas compram em antiquários e casas antigas tbm. Aqui no Rio de Janeiro eu passava na Vila militar. Tem muita casa antiga restaurada. Eu nem gosto de olhar. Me dá um nervoso!
Nossa não sabia disso! Não sabia como a gente interfere também com esta conexão visual! Grata!
Sempre tive esse pensamento em relação às fotos.... E também não fico na sofrencia de quem já foi... São felizes também...Cumpriram suas missões enquanto encarnados. ...
Sempre mantive as fotos guardadas e náo gostava de ficar olhando,mas não sabia sobre isso, obrigada Bruno por mais esse vídeo...
Vc é muito bom nas suas palestras, sinto sempre uma ajuda indescritível! Muito obrigada, muita luz!
eu amo todos os vídeos desse canal, eu tô viciada,me sinto grata por td q estou aprendendo
Olá bruno, gosto muito de assisti-lo, me ajuda bastante no assunto espiritualidade, muita coisa to aprendendo, sinto que faz sentido muita coisa que vc fala, muito obrigado és muito simpático.
Mto bom comselho
Já não vou mais expor a foto de minha mãe na sala ! O mais importante é lembrar dela feliz em nossos corações
Concordo com vc Bruno, não tenho mais apego, fotos, nem cemitério eu vou , depois minha morreu.
Bruno quando o meu Pai Faleceu eu chorei 4 anos e aindo choro eu Amo demais ele eu era muito ligada com ele eu ia todo dia na Casa dos meus pais o meu falecido Pai A minha Mãe ela está viva ela tem 86 anos e está bem forte Gratidão GRATIDÃO
Vi alguns comentários abaixo criticando a ideia trazida pelo Bruno sobre não colocar as fotos de pessoas falecidas visíveis a todos. Entendi que a ideia trata em evitar de ficarmos mandando energias negativas para para o ente querido (e para nós mesmos) em virtude da tristeza que as pessoas sentem quando olham pras fotos. Claro que isso é pessoal e depende da forma como nos relacionamos com uma situação como essa. Tem várias pessoas que sentem aquela saudade "boa", que traz bons sentimentos e energias. Então penso que devemos refletir sobre o que foi colocado pra "relativizar" o entendimento. Achei excelente a abordagem do Bruno.
Cada caso é um caso, depende da sensibilidade de cada um,frequentem uma casa espirita caso necessário, não são as fotos que fazem mal e sim como você pensa e age,a família num todo se estão harmônicos-a foto em si não prejudica em nada, mas mantenha sentimentos de paz e não de lamúria ao ser desencarnado tendo fotos.É um respeito aos que já se foram mas com sentimento de gratidão.O Bruno jogou o vídeo, cabe a todos nós sabermos o que convém e faz bem.Tenho mais medo dos vivos, sim dos obsessores encarnados, que por sua vez estão obsedados.Reverencio meus antepassados com amor e não com lamúrias.Paz e Luz!
Concordo com você, perdi meu filho a seis meses, e não vou me desfazer das fotos dele, jamais! Eu não preciso de fotos para sentir saudades e chorar por ele. Se um familiar sempre se sentava na mesma cadeira, como o meu filho! Devo jogar a cadeira para não lembrar dele e ficar triste pela ausência?
Bruno, Boa Noite !!!
Costumo ver os vídeos em 4 ou 5 por dia. Hoje, 07/ago/16, vi vários, mas destaco os números dobrados e as fotos antigas. Tive um irmão nascido em 11/11/52 (1+1+1+1+1+5+2=11). Era mês de Setembro de 95 quando 11:11 passou a me perseguir e eu pensava nele. E me vinha à mente a idéia de que ele iria morrer. Media 1,91. Pesava uns 80k. Era a saúde personificada. Então, eu afastava o pensamento até o 11:11 me alcançar novamente. Entrei numa angústia muda. Não conseguia falar para ninguém por que sempre fui a estranha. Quando não aguentava mais, falei para minha mãe. Claro, falou para eu "tirar da cabeça". Às 11:11h (PM) de 03/12/95 ele me telefonou. Tinha a voz pastosa. Pensei que brincava, mas não. Muita dor de cabeça e não conseguia articular palavras com nitidez. Inundou-me uma estranha paz. Ele levou alguns dias, teimoso, tomando comprimidos para a dor de cabeça, até ser internado. Durou exatos 4 meses do dia da internação. Era um câncer muito agressivo. Foram 4 meses indescritíveis. Éramos muito unidos. Tínhamos uma telepatia que incomodava. No momento da partida dele, senti um alívio que, passadas as providências práticas, passou a me incomodar muito. Sonhei com ele me dizendo que o alívio era dele.Passei a achar que era melhor eu ter partido. Fui no local onde trabalhava, desocupar uma mesa e uma agenda dizia, na última página: só tem um jeito de saber se cumpriu a missão: se continua vivo, é por que não. Outra resposta. Sosseguei. Mas 11:11 passou a ser o aviso de que alguém vai partir. Mantive as fotos dele. Eram momentos alegres e sempre vi assim. Até hoje. E, olhe seu vídeo : dura 11:11m... Claro, vou tirar as fotos. Já faz vinte anos...Obrigada pelas respostas. Um beijo.
Vídeo muito bom!! Vamos evoluir enquanto estamos vivos, pois após a morte , o espírito já não têm vontade própria, muito menos atitudes ou algo assim!!
Bruno minha família é evangélica de uma denominação que todos acham extremamente rígida, mas me identifico muito com as coisas que vc diz porque cresci ouvindo essas coisas. a questão da vela, de acordar às 3h da manhã e as fotos também. Seus vídeos são muito legais!
Boa noite É como eu estou vivendo hoje.Hojo eu estou triste por essa perda ,faz 5 mês , mais joguei fora, os retrato dele.. mais sinto muito falta dele . Muito obrigada.
Bruno, caracas, eu não fazia idéia, vou retirar a fotografia de meus pais da estante. Obrigada por sua vida.
Bruno vc é demais!! Adoro vc e seu jeito de explicar e ensinar! Pena q ñ tenho condições de fazer um tratamento com vc o que seria tudo! Beijokas!!!
Já testei o que você falou nesse video e confirmo tudo o que você disse.
Concordo!...Não só as fotos mas também objetos que lembre o desencarnado.
Então tem que jogar todos os móveis da casa! Inclusive até à casa tem que ser demolida pq a maioria é casa dos pais que deixaram para os filhos e os filhos vivem até hoje na casa que eram dos pais. É cada uma que a pessoa vê! Kkk
Nossa...eu aprendo muito com você Bruno....agradeço
De todos os Videos, este foi aquele que mais me causou confusão. o meu pai faleceu recentemente, e a foto dele já existia na minha casa. Na verdade, cada vez que olho para ela, eu não sinto tristeza, mas admiro aquilo que ele significou para mim. não me sinto bem se me desfizer da foto,ou guardá-la. prefiro tê-la ali. olho para a foto e imagino que ele sorri para mim noutra dimensão, mas aquela face foi a que eu conheci.
Gratidão Bruno!!
Para mim esse vidéo foi muito importante, muita luz, um grande abraço
Em alguns lugares de tradições mais antigas, como no México, existe um hábito de construir um quadro grande com a pintura da pessoa que já sei foi. Acreditei que poderia ser uma boa idéia, por poder moldar a imagem trazendo uma sensação que a gente quiser, no caso mais alegre. Muito obrigado pela explicação!
Eu sou católica, e acredito sim nessas coisas.
Meu marido morreu, já faz 4 anos, e minha filha era muito apegada ele, e ele com ela. Eu esperei passar o 7 dias, depois que passou os 7 dias do falecimento dele, eu juntei todas as coisas dele, até o travesseiro e fiz doação.
A minha filha, guarda até hoje algums pertence que era dele, inclusive um boné dele, que ele usava pra trabalhar, esse boné está na parede na cabeceira da cama dela. Só que ela e da religião espírita da umbanda, ela nasceu na região católica, e passou para a espírita.
Eu queria que minha filha doasse os pertences dele, pra nao ficar exposto dentro de casa. Eu quero que a minha filha deixe o pai dela descansar em paz...
na igreja, o pastor explicou tb o fato de não ser bom colocar foto de pessoas que se foram em casa, eu confesso que fotos de meus parentes que se foram ficam bem guardadas, eu não deixo e nem fico olhando muito, raramente e foi bom saber sobre isso, obrigada amigo!