6:30 , sobre o Browhalla acho que sei o que aconteceu, a arte e design dele são muito feios, principalmente depois que se compara ele ao Multiversus que é muito lindo, aconteceu o mesmo comigo, instalei uma vez o Browhalla, olhei a arte e o design e desinstalei na hora
Algo curioso sobre o kof 2002, e que esses tempos pra cá, eu vejo bastante gente questionado esse jogo Antigamente ninguém questionava, todo mundo idolatrava esse jogo Mas aparentemente a galera tá vendo os defeitos da 2002, ir os defeitos estão ficando cada vez maiores enquanto o tempo passar Ir isso é ótimo, já mostra uma certa maturidade na comunidade, existe uma esperança no fim do túnel
Como jogador casual, me identifiquei com quase tudo que foi dito, principalmente Guilty Gear, joguei o Strive um pouco e só não comprei ainda pq tá caro no console, mas esse eu realmente quero. Já DBZ eu amo.
@@ccmgameplays4361 Pra desbloquear esse modo você tem que enfrentar a formal normal dele ou do Akuma. Ou seja, você tem que ser bom, mas não bom demais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fdp apelão demais com aquele pé de gilete @@ccmgameplays4361
ปีที่แล้ว +4
Um jogo que passei a não gostar e acho superestimado é The Last of Us. O motivo de não gostar são os hereges que falam ser o melhor jogo de todos os tempos, um game a frente do seu tempo e o caramba. O que é uma baita mentira. Por que Metal Gear Solid 3 e 4, em suas respectivas épocas já faziam o que The Last of Us faz e faziam melhor. E antes que algum herege apareça falando que não joguei direito, eu platinei ambos (Parte 1 Remastered e Parte 2) no PS4, chorei com a morte da Sarah e tive o senhor cagaço no Rat King. Mas isso não muda o fato dele não ser esse endeusamento desnecessário.
é legal como contexto é uma coisa muito importante quando se vai falar de opinião pessoal quanto a gostar ou não de alguma coisa, talvez se tu de alguma forma não tivesse ficado sequer sabendo da existência de KOF 12, KOF 13 poderia ter se tornado um dos seus favoritos, mesmo sendo complexo de se jogar e tudo mais, pq ia ser sua experiência na hora de voltar a jogar jogos de luta, ao invés do 12, que... é KOF 12 né
Se bem que ele falou antes que não gosta dos jogos técnicos demais e que praticamente exigem que sejam jogados de uma certa forma. Nem todos os jogos dão essa "forçada", mas GG em geral e KOF 13 sim.
@@carlosaugusto9821 sim, mas ele falou que na época que ele pegou pra jogar KOF 12, ele tava voltando a jogar KOF e jogos de luta em geral, então se ao invés de KOF 12, a porta de retorno dele fosse KOF 13, a história poderia ter sido totalmente diferente, entende?
Meu maior sonho é ter continuação desse jogo Esse é um jogo que eu joguei com meu irmão toda hora e com pessoas em volta pensa franquia que desenvolverdora tá Nei aí com ela 😢😡
MKX achei muito zoado a história também, Pitty dublando Cassie Cage é uma aberração! E com relação aos gráficos, parece que os personagens estão mais velhos, era pra eles serem assim no 11. No 11 parece que eles estão usando produtos Ivone 😂😂😂😂😂 Belíssima review, Renatão!
Olha... esse kof XIII aí no topo da lista ficou complicado. Eu entendo o ladao de vc não gostar por causa do 12, mas esse lance de ter que jogar como se faz nos trials pra se divertir não procede. Da pra você jogar perfeitamente como um casual da mesma forma que joga qualquer outro kof e se divertir plenamente. Óbvio que se tu quiser chegar num nível absurdo de performance, ele realmente requer uma dedicação enorme mas isso aí tu pode deixar pros pro-player. Gente comum como nós pode viver de combo de 3 hits + especial sem problema e se divertir pra caramba. Abraço.
Não querendo desanimar você, mas Dead or Alive é pra mim muito mais complexo de aprender a jogar do que Tekken, ambos os jogos são ótimo para o publico casual, porém quando você vai se aprofundar um pouco neles terá que dar uma boa dedicação, duas coisas fundamentais no DOA, 1° a velocidade, o jogo é rápido, 2° a mecânica: papel, pedra e tesoura, (não é um jogo de azar, mas você terá que aprende-la, para não ter dor de cabeça, principalmente no online), dentre as três a principal é o Holds, (esse é obrigatório aprender, é a alma do DOA) no tutorial eles explicam bem essas mecânicas. Não achei Tekken tão complexo assim para jogar, a única coisa que eu achei muito difícil no Tekken foi os movimentos de punição, você recebe um golpe e terá que no mesmo instante desferir um ou dois golpes no adversário praticamente no mesmo instante que ele te atacou, nos treinamentos de punição consegui fazer só alguns, larguei de mão, são muito exato, um pequeno erro no comando ou execução demorada falha a punição, de demais não achei tão difícil jogar Tekken. Ah sim! Não vai nesses cabeça ocas que falam que a jogabilidade de DOA é igual a Tekken, estão completamente errados, a jogabilidade de DOA se parece muito com a do Virtua Fighter, são em strings.
Sou grande fã de FF e AofF e principalmente desse segundo, as implementações o visual tudo e mecânicas, tudo influenciou os fighting games posteriores. O fato de jogar um jogo/franquia tardiamente acredito que influencia bem negativamente a nossa concepção do mesmo, é como jogar Kof 95 que é ótimo depois de ter jogado o 97 e 98, o olhar sempre será depreciativo, jogá-los em suas épocas onde estes eram o ápice da tecnologia dão outra perspectiva, o problema disso é quando se fica preso no tempo e no auge passado, nas sensações de satisfação passadas, daí nascem as "viúvas" mais irremediáveis, rs. Ótimo vídeo como sempre.
Não é regra... depende do jogo, da tecnologia, da época, etc. Às vezes a idade aparece mais forte no jogo, às vezes ele continua bem sólido. Sem favoritismo, sem forçar nostalgia nem nada. Os primeiros jogos da SNK envelheceram mal... mas uma hora os jogos chegam num nível mais estável de qualidade. KOF 97 não parece obsoleto comparado com 98, Real Bout 2 não parece obsoleto comparado com o Garou MOTW, Samsho 4 não parece obsoleto comparado com o 5, etc. Uma coisa é ter um melhor e outro pior... e outra coisa diferente é a mudança ser tamanha que o jogo anterior fica "injogável". Acho que isso é uma coisa mais dos primeiros jogos de cada franquia.
@@carlosaugusto9821 sim, o primeiros games foram uma experimentação e por isso envelheceram mal, SF1 era injogável até para a época, depois do SF2 ter acertado as outras produtoras só seguiram a receita de bolo só que com "sabores" diferentes, a estrutura estava feita e agora era só implementar mecânicas únicas, é por isso que na segunda metade dos anos 90 as franquias já estavam consolidadas restando mais um avanço artístico e tecnológico, Virtua Fighter e Tekken seguiram um caminho novo e também conseguiram uma fatia do público. Hoje temos 2D virando 2.5D, 3D fingindo ser 2D e cinemáticas imperando no 3D, se me dissessem a 28 anos atrás que esse seria o futuro do fighting games jamais eu acreditaria 😅🤣🤣.
Quem assistiu a seu especial de Guilty Gear e o vídeo sobre as músicas, nem imagina que você não gosta tanto da franquia. Eu também estou devendo dar uma chance a esse jogo porque os primeiros não me agradaram muito. Sempre foi um espetáculo gráfico e sonoro, mas eu achava as mecânicas muito quebradas, principalmente aquele DESTROYED que matava com um golpe só. No mais, espero que você consiga aproveitar bem o Darkstalkers e o Dead or Alive porque ambos são sensacionais, e sinto muito o Ultimate MvC3 e o Brawlhalla não terem dado certo com você. Ultimate MvC3 entra facilmente em qualquer lista de melhores jogos de luta já feitos e Brawlhalla tem um online excepcional, nunca demora para encontrar partidas, e é perfeito para jogar com crianças (jogabilidade simples e sem apelação de violência exagerada nem pornografia).
Jogos de batalha por turno em geral, eu tento gostar, mas acho que minha estrutura biológica não aceita esse tipo de jogo. Isso significa que sim, eu não gosto de Pokémon. Acho o universo muito interessante, tanto que eu conheci a franquia pela série animada, especificamente a geração que todo mundo odeia, mas que eu tenho carinho, que é a 5º, vulgo Black and White, vulgo geração do Pokémon Sorvete(Vanillite/Vanilluxe). O conceito da rinha de animais é muito legal e pá, mas nos jogos eu não consigo sentir a mesma emoção nem de longe que eu sinto quando o Pikachu dá um Choque do Trovão e estraçalha toda arena, sobe poeira e todo mundo vai a loucura. Enquanto isso no Nintendo Switch, o bicho sem animação de dano só fica vermelho e dá um pulo e aparece uns numeros na tela. Broxante!
Street Fighter 3rd Strike é o meu jogo favorito da franquia,amo o sistema de parries,a complexidade e a trilha sonora desse jogo mas eu entendo totalmente quem não curte ele por ele ser um jogo mais técnico e o rooster de personagens ser um tanto quanto estranho sem a presença de vários personagens clássicos dos jogos anteriores.
Rapaz, videos assim são complicados pq muitas vezes, alguns não entendem que é apenas uma opinião sua e levam isso como ataque pessoal à sua franquia favorita. Parabens por mais um video.
Marvel Vs Capcom 3: concordo parcialmente, apesar das práticas zuadíssimas da Capcom na época, o jogo continua incrível, entretanto a gameplay da série Vs sempre me pega, é muito frenético. Com algumas excessões, eu prefiro jogos mais cadenciados; Art of Fighting: concordo, é legal pela nostalgia e pela importância histórica que ele tem, mas convenhamos, a gameplay é péssima; Guilty Gear: não concordo, um dos poucos jogos de luta que não possui games ruins na franquia principal; Brawlhalla: não concordo, o jogo é muito bom e extremamente divertido, inclusive para quem é bem casual; Capcom Vs SNK 2: não concordo, para mim é só um dos melhores jogos de luta já feitos; Dragon Ball FighterZ: concordo parcialmente, o jogo é incrível, gosto dele, mas não entendo direito, é frenético demais para mim, me perco muito no gameplay; Street Fighter III: não concordo, gosto bastante do game, trilha sonora, gráficos e gameplay muito bom; KOF 2002: concordo, os cenários são feios, a trilha sonora ruim, o jogo não tem um dos melhores rosters, é bem quebrado, enfim, não curto muito; MKX: concordo, acho esse jogo bizarrão, personagens, história, gráficos... Sei lá; KOF XIII: não concordaria nem em um milhão de anos, para mim é o melhor KOF já feito.
É legal explicar seu ponto de vista , isso mostra que você realmente é engajado na comunidade e nos jogos de fgc. Adorei o video (mesmo que eu ame Guilty gear, sf3rd, kofXIII e 2002 skksk).
Like demais. kof98 é o melhor dos clássicos de fato. Amo toda franquia Kof mas senti exatamente o mesmo sobre 2k2, extensões de combos artificiais e desnecessárias. cancelamentos que tiram o brilho do que deveria ser um super combo. simplesmente reduz o jogo inteiro ao treino competitivo dando um ar cansativo e sem graça.. sem contar que nem um saco de pancada aguentaria tanta porrada infinita. tipo banaliza os movimentos que deveriam "fazer sentir dor só de olhar" não tem O pior é que kof14 e 15 foram beber exatamente do mesmo cancelamento infinito de barras. Como eu disse se perde todo o brilho de super move que deveria ser "super" e se torna mais fraco que um golpe comum turbinado. Pra minimizar o erro , tenho que dizer que é uma mecânica avacalhada. o mesmo que acontece com aerials e cancelamentos infinitos seja no DBFZ ou alguns Guilty gears. Inclusive tive o primeiro no meu psx. curti demais. O X e o XX são ótimos, mas só joguei contra a cpu e desafios. inclusive completando quase todos 99deles no GGXX. só faltou o 83 do chipp(30vital com poison) x ANJI (100vital com regen) com 30secs pra dar K.O. o tenso é que o desgraçado regenerava apanhando... quase finalizei essa missão umas 20 vezes, o pior foi quando terminei com o combo e o tempo terminou 1 tequinho antes do Shory do combo do Chipp. de se morde de raiva.kkkkkk MAs resumindo concordo que direcionar o jogo diretamente pro competitivo é um erro absurdo. pois tira o foco da diversão que é a razão principal pra qualquer game existir!!! Ah quanto a Tekken, não é dificil aprender. você nao precisa dominar totalmente o personagem de inicio. apenas aprender golpes chave de maior eficiência. a unica coisa que o formato que tekken pede as vezes usa 2botões . diagonal ou um tempo do que seria de fato mais similar a reação dentro de uma luta. exemplo: diagonal baixo frente e chute esquerdo(para kazuya e heihachi.ex) que é o chute machado. bate subindo e descendo. além de ser rápido. mas lógico que tem como contornar. ou o baixo chute esquerdo e soco direito do PAul(T3 antigo.. rasteira cotovelada)
Sim, os golpes de barra viraram só uma ferramenta pra combo. Eu queria que voltasse a ser como os primeiros jogos de luta, quando era realmente um movimento especial, precioso, que poderia virar completamente o combate.
Se vc não entendeu pq os KOFs posteriores ao 2000 não tem o capricho dos antigos, tá na hora de fazer uma pesquisa para um novo vídeo de segredos dos games...
Bem, hora de compartilhar minhas experiencias aqui. Existem 2 jogos de luta que eu jogo, mas estão longe de ser meus preferidos por 2 motivos super simples. Mortal Kombat: Botão para bloqueio, por que o botão para bloquear tem que ser separado? Eu jogo praticamente o jogo inteiro sem tocar nele, por que é muito pouco prático. Street Fighter: Por que o jogo precisa ter 6 botões? As variações entre as 3 intensidades de força é muito pequena para ser justificada a existencia de um botão extra. Um direcional pra frente ou alguma outra direção e o botão fraco ou forte já resolve isso muito bem, como vemos em KOF. Outra coisa que me deixa puto é jogo sem esquiva. Por que KOF é o único jogo de luta 2D com esquiva no mercado? Tirando ele, tenho que jogar Tekken para ter um sistema defensivo mais elaborado. É isso. Espero não ter reclamado muito.
Vou colocar aqui alguns jogos que o pessoal amou e eu tive uma experiência ruim com o jogo: 5 Streets of Rage 4 - O jogo em si é incrível, o problema é como foi meu problema com ele. Na época, eu tava com um certo hype com esse jogo e fui jogar meu Deus do céu, quando comprei eu tava com pouco tempo livre pra jogar. E eu fui jogar, justo na época que as coisas tava dando errado na minha vida pessoal (não façam isso). Quando você tá nessa fase da vida, qualquer decepção mínima, vira uma bola de neve gigante! Tanto que na época eu pedi reembolso na Steam e eu não tinha jogado nem 30 minutos. Mas pretendo dar uma chance no futuro. 4 Street Fighter 5 - Esse foi outro, infelizmente o que fez eu odiar o jogo foi uma comunidade que participei na época do Discord, lá tinha muitos fanboys ferrenhos do jogo, dentre esses fanboys, claro que tem uma parcela da galera toxica barulhenta e foi um jogo que eu gostava passei a não gostar devido a esse pessoal. 3 Virtua Fighter 4 - Esse foi inusitado, na época do play 2, eu queria muito jogar esse jogo, só que na época, toda vez que eu ia jogar acontecia alguma coisa, pra vc ter ideia, os 3 cds que comprei, os três tiveram problema, um tava furado, o outro arranhado e o outro pegava mais ou menos, mas esse foi pior, ele zoou os saves do meu Memory Card. Pior que eu tinha o Soul Calibur 3 zeradinho e feito tudo no jogo! 2 Mortal Kombat 11 - Como passei raiva com esse jogo, vocês não tem ideia! Esse pedi até reembolso depois. Eu peguei ele, justo na época inicial, quando tava com bugs, aí minha experiência foi por agua abaixo. Fora que tive problemas no meu PC, nesse momento. 1 Darkstalkers Revenge - Outro jogo bom, só que dessa vez, eu tive um trauma sério com ele. Joguei ele, justo na época que meu tio morreu, pior que toda vez que vejo esse jogo, eu lembro desse momento triste da minha vida. Na época eu joguei na casa do meu primo, enquanto eu e meu primo tava jogando o ele no Sega Saturno, no quarto do lado, minha mãe chorando aos gritos, com minha tia acalmando ela. Foi tão traumático, que nunca mais decidi jogar o jogo de novo.
Na hora do KOF 2002 eu tive que pausar o video pra comentar... Me identifico muito!!! Eu acho uma BOSTAAAAA!!!... O gráfico dos cenários é zoado. Tem o lance dos infinitos... Como, nessa época entre 1998 e 2004 as notícias eram muito difíceis de chegar na gente, internet era tudo mato e a impressão que eu tinha era que a SNK tinha quebrado e vendida para a Playmore que tentou dar uma sequência, mas que o KOF 2002 era tipo um Street Fighter de Rodoviária, todo bugado, cheio de combos infinitos e macetado... É um jogo que eu não só não gostei, como eu me recusei a jogar. Até as versões mais recentes UM tem uma cara de Mugen inicio dos anos 2000.
É aquilo que sempre falo, não é só porque uma obra é famosa que todo mundo vai gostar, como os mais velhos dizem cada cabeça é um mundo, isso é normal, ninguém tem o mesmo pensamento do outro, podemos ter opiniões e um jeito parecido com o outro, mas continuamos tendo nosso jeito próprio, o importante é ser como você, além de ser sincero você apenas mencionou os games, disse seus pontos positivos e negativos e respeitou quem gosta, é o que admiro em tu e me faz te achar gente fina pra caramba, se eu citar coisas que o povo ama, mas não dou muita bola geral ia ficar surpreso como ficaram alguns kkk
Si bien es bueno simplificar los juegos de pelea tampoco se vayan al extremo, como paso con SF6 Yo prefiero tomar mi tiempo conociendo las mecanicas del juego. Si bien yo reconozco que el KOF 2002UM es superior al 2002 original, personalmente a mi me gusto la musica y los escenarios del original, de hecho me molesto que UM reemplazara toda la musica en lugar de hacerle una version Arranged 😔 Otra cosa que me gusto del 2002 original y que no tiene el 2002UM, es que en el modo 1vs1 la musica cambia entre rounds dependiendo de los personajes que aparezcan. Eso hace que más divertidas las peleas 😊
O jogo que nunca funcionou comigo foi o KOF 98. Eu já tinha jogado 96, 97 e 2002 antes do 98, então quando fui jogar a 98 aquilo simplesmente não entrou na cabeça mesmo eu tentando mais de uma vez.
Sub Zero é legal, mas o que me incomoda em Mortal Kombat, coloco para trás não defende. Praticamente todos os jogos de luta de 1 contra 1, aperta para trás defende, pq no MK não.
Renatão, sou muito fã de Darkstalkers, até comentei hoje sobre num vídeo do Velberan, e vou te dar uma sugestão pra curtir bem o game: pega o 3 pra Playstation ou Sega Saturn (não sei te dizer se no emulador vai ser uma experiência igual), uma revista com todos os golpes, ou imprime a parte do PDF que tem todos os golpes, e faça TODOS os golpes no modo treino. Eu pelo menos vi a dedicação da Capcom ali em não só fazer um jogo de luta bacana e engraçado, mas em tentar tirar 100% do controle na hora de jogar. Espero que não saia com a impressão que Darkstalkers é, como já ouvi muitas vezes e de forma injusta e pejorativa, "um Street Fighter piorado em versão dia das bruxas".
Olha, me identifiquei muito com o vídeo, e vários da sua lista estão na minha também, confesso! Rs 😊 Mas na minha humilde opinião o que faz me prender no jogo é e sempre será a diversão! Alguns jogos infelizmente foram feito para competições e esquecendo totalmente do jogador casual, que é fiel a história e nostalgia do jogo. Novas mecânicas são sempre bem vindas, mas ao meu ver com o passar do anos a impressão que dá é os jogos de luta viraram uma salada de fruta que a cada lançamento mais frutas são colocadas ali, e isso confunde. Tiro como exemplo pra mim, um jogo que sou um grande fã e acredito que vários também são, é a série Zero (Street Fighter) que é simples, divertido e muito fácil de jogar, o que me atrai mais, e tendo um efeito contrário é o Street Fighter 3 que é tão cheio de coisas, que até você entender e aprender (se é que realmente vai ter interesse nisso) você acaba deixando de lado e jogando um outro jogo de maior diversão. Enfim... Acho que o jogo de luta antes de tudo precisa dar diversão a quem joga, claro que novidades são bem vindas, mas antes de tudo o jogador precisa estar feliz jogando, vendo seus personagens favoritos, aprendendo combos novos, e etc...acho que os jogos de luta hoje a impressão que me dá é que você precisa voltar pro ensino fundamental até chegar na faculdade, e isso pra galera que já passa dos 30 e cheio de responsabilidades acaba desgastando muito. Rs!
6:30 , sobre o Browhalla acho que sei o que aconteceu, a arte e design dele são muito feios, principalmente depois que se compara ele ao Multiversus que é muito lindo, aconteceu o mesmo comigo, instalei uma vez o Browhalla, olhei a arte e o design e desinstalei na hora
Bom, é a opinião pessoal, mas em geral foi "mimimi" d mais, pois a maior parte dos motivos apresentados p não ter gostado dos games citados foi por "não saber jogar, e precisar se dedicar a aprender e dominar o game", porr@ véi, francamente, assim fica difícil d levar a sério.. Se ainda apontasse algum motivo plausível, sei lá, falha dos desenvolvedores em algo relevante, coisas bizarras q tornasse algum game praticamente injogável ou qualquer coisa assim, blz, mas reclamar por "não saber jogar e ter q aprender a fazr isso, pq o game exige" é bastante infantil cara, onde q vai parar esses gamers d hje em dia... Tipo assim, jogue e aprenda, isso é o MÍNIMO q todo game exige.. Abraço!! \m/
Faltou falar do Skull Girls - Eu era apaixonado pelo jogo até jogar o online Combos infinitos é o padrão e os esquemas de combo break não são tão simples Uma pena, Skull Girls é realmente algo diferente e especial
Eu era um grande fã de Skullgirls também, mas larguei a comunidade depois de ver coisas tipo a atual empresa dona do jogo usando o dinheiro dos fãs pra financiar movimento político, removendo conteúdo do jogo por causa de "sExUALiZaçÃO". Por esse motivo aí mesmo que você falou que eu não jogava o online, ainda mais quando era combate de 3 personagens e o amigo ficava spammando striker, pqp que bagulho chato, e isso nos leva ao meu motivo de não gostar de MvC3. Sistema de striker é um erro.
Cara!!!! A aparência de vários personagens do KOF 13 pra mim é intragável... O que eles fizeram com a aparencia do Ralf, Clark, Leona, a cabeça da Mai, o Iori.... Namoral, a aparência dos personagens me impediram real de dar qualquer chance para esse game. th-cam.com/users/shorts1ewmfzWW97E
Guilty Gear Strive se o oponente te prende no canto da tela é melhor largar o controle e esperar a luta acabar pq o jogo mal da mecanica de escape. Vi que ia sair uma mecanica para consertar isso, com mais opções de escape, mas não sei se já foi implementado
Vish Renato, nessa primeira história aí de jogo ficar obsoleto eu confesso que na época não pensei tanto nisso porque era muito novo e tal, mas passei por isso com o MVC3 e depois com o SF4 que por sorte saí do Super pro Ultra sem ter que passar por outros primeiros. Espero de coração que você não tenha passado pela mesma situação quando saiu o SF5 e depois as versões completas porque isso aí seria dosekkkkk
ปีที่แล้ว
Nossa so de ver a character select do SF4 Vanilla pro SSF4 é muitooo vacilo, sorte que peguei o SSF4 no Xbox 360 original na época e aproveitei
Toda a história antiga dos jogos de luta foi assim... saia jogo novo literalmente todo ano, e quando um jogo demorava, isso significava passar 2-3 anos. Então não é uma coisa de agora. A questão é ele só cismou com MvC3, que é de 2011, porque não era consumidor de jogos antigamente... até onde eu lembro da história pessoal dele. Então não era ele que tinha que comprar o SF do ano, o KOF do ano, o MK do ano, etc.
13:24 , gostei da sua honestidade em relação ao DOA , porque eu já tavo pensando que tu ia falar mal dele tbm igual todos do youtube, sendo que a maioria nunca jogou.sem dúvida ele e o jogo de luta mais injustiçado e subestimado que existe.
Recomendo demais você tentar jogar Dead or Alive Renato, ele é um dos melhores jogos no sentido de ser amigável para casuais começarem, a dificuldade dele é mais focada nos mind games no sistema de counters e não na execução ou combos em si. Acho que você vai curtir muito, é minha segunda franquia de FG favorita.
DOA realmente tem uma virada interessante de fácil entrada (já que as mecânicas e combos são fáceis de aprender) mas o pro acirrado. Pegar o ritmo do counter ou defesa, não deixar o adversário ler os movimentos.
Essa reflexão é bem interessante tanto com os jogos q todo mundo gosta e vc ñ, qto com os jogos q vc gosta e quase ninguém curtiu. Tem até jogo ruim, tosco e/ou quebrado q, de alguma forma, marcou a sua vida e vc tem apego a ele. Acho q quase ninguém ouviu falar de Dark Rift (N64). Ele nem chega perto de estar entre os melhores jogos de luta, mas fez parte da minha infância/adoslecência. ❤ Parabéns pelo conteúdo e pela sinceridade. 😅 Muito bom!
Lo que sientes del Art of Fighting 2 es lo mismo que yo siento por el Fighter's History Dynamite (Karnov's Revenge). Yo jugué el original Fighter's History (usando a Ryoko) fue complicado pero pude disfrutarlo y al final me diverti, NO puedo decir lo mismo de la secuela. He estado jugando ese juego con Ryoko por más de DOS MESES sin parar pero aun NO puedo ganarlo. Ese juego es un infierno! 😣 Y eso que he jugado (y vencido) World Heroes 2 y Ragnagard y hasta con esos juegos la he pasado bien. Al final arroje la toalla con el Fighter's History Dynamite 😔 Odio ese juego. Termime hasta algo traumatizado... Al final regresé al Fighter's History original y (sorpresa!) me divertí mucho. Edit: Volviendo con Art of Fighting, recientente he estado jugando el infame Fight Fever. Uno de los peores juegos de pelea en la NEO GEO 😅 Pero al menos ese juego no es insufrible como el Fighter's History Dynamite, hasta tiene una buena musica 🎼🎵 Fight Fever es tan malo que es bueno xD
Eu joguei AOF 2 nos Arcades no início de 1994, e posso garantir: para a época, era um jogaço em todos os sentidos: cenários, sprites dos personagens, efeitos de zoom, trilha sonora...Parecia tudo perfeito. Lembrando que ele foi lançado meses antes do KOF 94, portanto até a chegada da saga de Kyo e companhia, muita gente nem se atentava ao fato da jogabilidade complexa e de difícil execução que o AOF 2 possuía. Mas eu sou suspeito para falar, acho o AOF 2 um dos melhores fighting games dos anos 90.
Ok esse vídeo trouxe uns tópicos interessantes e eu sou totalmente a favor de você fazer um dos melhores na sua opinião se quiser. Primeiramente quero opinar alguns takes que você fez que tenho outro pensamento AoF: Esse aqui é um pouco complicado, tenho uma relação de amor e ódio com esse jogo e provavelmente serei apedrejado pelo que vou falar mas tenho uma memória afetiva, majoritariamente com o primeiro (apesar que só joguei e zerei uma vez) porque eu ficava assistindo meu pai jogar, mas por conta própria mesmo eu dou preferência pro 2 por mais difícil que ele seja, por causa disso, inclusive, acabei conhecendo o Ryo primeiro que o Terry e só fui jogar Fatal Fury bem depois e por mais psicopata que pareça eu prefiro jogar AoF2 do que Fatal Furykkkkk (com exceção de Garou, esse aí é difícil de bater de frente) Guilty Gear: Esse pensamento de ter que melhorar num jogo ou não se divertir um bastante eu sinto muito com esses jogos mais focados em fazer combo, mas no meu caso esse sentimento de "Não tô me divertindo tanto quanto eu queria" eu sinto mais no skullgirls, eu sei que é um jogo bonito, designs, história e música legal mas toda vez que eu jogo eu não consigo soltar uma magia ou super sequer mesmo estando acostumado com comandos de meia lua e tudo mais, o fato de eu só jogar ele quando vou na casa de um amigo e ele sempre ganhar de mim porque joga a mais tempo não me ajuda também, pelo menos no Guilty Gear eu consigo me virar um pouco e sei jogar mais ou menos bem com pelo menos 4 ou 5 boneco 😕 Cvs2: Pra mim ele é o melhor dos 3 jogo de crossover da Capcom com a SNK, esse ranço todo eu tenho pelo SVC chaos que pra mim é um jogo com um put* de um rooster diversificado, uma estética e ideia legal mas numa execução totalmente quebrada e desbalanceada que só de pensar em jogar eu já fico com raiva e dor nos dedos, simplesmente não funciona. Já o CVS2 acho legal o leque que entregam, único groove que me incomoda é que se você quiser fazer o especial mais bonito visualmente, que tira vida e tudo mais vai ter que usar ele, não me recordo qual o Groove, mas isso aí de limitar moveset nesse groove me chateou. Agora de confissão pessoal, eu não sei qual a sua opinião sobre essa franquia mas se tem um jogo que acho os personagens legais, provavelmente tem uma história maneira se eu procurar a fundo, tem tudo pra ser bom mas que eu me recuso e tenho medo de jogar: Esse jogo é Samurai Shodown. Já se sentiu intimidado por um jogo? Eu me sinto com ele, é um jogo que em gameplay parece mais lento dos demais e muito mais estratégico, o dark souls dos fighting games, nessas de jogar algo da snk que tenha espadas eu provavelmente acabaria dando preferência pra the Last Blade do que arriscar levar uma surra no SamSho.
Até gosto do KoF 2002. Da franquia KoF os que eu mais gosto é 97, 2001 e 2002, agora estou dando uma chance pro XIII, tenho que me acostumar com a mecânica desse game.
Então Renato, até que as suas escolhas aí tem umas que se parece comigo porque por exemplo Marvel vs Capcom eu não curto. Apesar de ter muitas histórias ali que dizem que pode ter alguma ligação com canônico mas é um jogo que não me cativou muito ou nada Já o Brawlhalla junto com o Dragon Ball Fighters pra mim também não ligo não. Eles só servem a tirar o contra. Mais que o Marvel vs Capcom! Outro que também não me chamou muito atenção foi o Soul Calibur. Até que este KOF vs Street Fighter já para mim foi bom. Até certo ponto também. Mas bom para um contra!!! O Street Fighter 3 também eu acho que estragou ele muito foi esses negócio de atualização que tem três versões. Já o Tekken Já não estou ligando muito nos últimos mas ainda vou ver o último aínda. E já o Dead or Alive eu achei ele meio muito fácil demais para jogar! Poderia dar mais emoção. Achei ele com pouca emoção! Agora, por exemplo, Tekken para mim eu tenho que ver como que saiu esse último que eu já falei. O The King of Fighters eu só não gostei de um que parece que zoaram o cenário. Não sei se você sabe qual que eu estou falando. Fora isso, The King of Fighters ainda dá para engolir. Agora uns que não dá para engolir mesmo é o Mortal Kombat depois 3 que para mim ainda ia. O resto com essa história de Johnny Cage, Cassie Cage, Jared, Sonia... Para mim bagunçou tudo e zuou de vez. É outras porcarias. Não curti nenhum. Outro também que eu estou andando com o pé atrás com esse negócio de NFT que parece estão querendo colocar é o Street Fighter 6!!! Aínda eu não vi. Estou para ver mas já tem algumas coisas dele que eu não gostei mas... Então, Renato eu já coloquei aqui algo parecido com o seu. Eu não critico porque tem muita coisa aí desses jogos que poderiam ser melhor e é algo notável!!! Mas com respeito a jogos de luta para mim eu ainda posso destacar aquele do Castlevania que fizeram de luta também... Para mim! 😥👎🏻 Mas é isso aí meu irmão!!! Eu gostei da lista, tem muita coisa que é parecida mas fica essa daí também minha junto com algumas suas que eu também vi algo a se notar!!! Um forte abraço e até o outro vídeo! 😉👍🏻✌🏻😄😊
Capcom versus SNK 2 é apenas um SF com personagens a mais. A ideia dos grooves eu nunca tive problemas, bastava apenas identificar de quais jogos elas vinham ou referenciavam que era sussa, mas isso exigia conhecer esses jogos, né? Aí, complicava. Tekken nunca curti por um único motivo: aqueles combos com golpes retilíneos que faziam o oponente voar reto na vertical. Como lutador marcial, aquilo me deixava indignado ao extremo. Se um jogo que é bem próximo de representar mesmo lutas marcias, esse é DoA. KoF 2002 também nunca curti: gráfico feio, jogabilidade muito especializada e um cast de lutadores enorme dos quais você só usa uns 5.
Desses daí, um que eu tbm compartilho um pouco opinião do Renato é o DBZ Fighters, mas não pq eu ñ sou fã de DB, MT PELO CONTRÁRIO, mas sla por mais que ele seja LINDO com aquele visual cel shading da Arc System (que atualmente é a minha desenvolvedora favorita de jogos de luta) e seja o jogo que mais se parece com o anime por conta disso, eu não consegui gostar mt por conta da jogabilidade dele, e aqui vou tentar explicar dentro do meu limitado conhecimento de jogador casual, mas é que tipo, ele tem mt auto combo, e combos que de primeira parecem simples e envolvem mais sequências de botões do que comandos de meia lua e tal, e pra mim, que fez escola com os jogos de luta da Capcom, principalmente os da era da CPS 2, eu acabei estranhando mt a jogabilidade, já que lá tem um outro golpe com comando de meia lua e hori, mas de resto é bem diferente. Pelo menos foi oq eu como um casual tbm senti, e aliás eu ENTENDO SUPER muitas das colocações do Renato por tbm ser casual, mas diferente dele eu gosto da maioria dos jogos que ele falou pq eu sou um casual meio porr4 loka, eu quase sempre me divirto com os jogos msm sem saber nada deles e ficando só na farofa, as vezes eu até entro no online e saio desafiando geral msm que tenha um abismo de habilidade entre mim e contra quem eu tô jogando(oq rola 90% das vezes kkkk) mas tô lá msm assim, pq pra jogos de luta eu procuro 2 coisas: Uma é aquela frase icônica do anime do SF "ir em busca do mais forte" ou seja, não importa se eu vou ganhar ou não eu só quero uma chance pra lutar com os melhores, só pra dizer que eu fui lá e joguei, nem que seja pra ficar a partida inteira em modo espectador, e a segunda e pura e simples diversão e nada mais. E sim, eu poderia para e me dedicar mais a um sistema de jogo x ou y, mas essa ideia não me agrada pq oq eu mais quero é jogar o MÁXIMO DE JOGOS POSSÍVEIS independente do gênero, então a ideia de ficar horas e horas no msm jogo refinando minha habilidade nem sempre vai me ser muito atrativa, pq eu poderia estar jogando outra coisa que me interessa tbm, mas no mais é isso, excelente vídeo Renato! Ah e se esses dias chegou um pix de 3 reais e uns trocados pra ti, fui eu que mandei, não tenho uma renda fixa pra me tornar apoiador mas esse dinheiro era td oq tinha me restado e decidir mandar pra apoiar o teu trampo TMJ!
Primeiro vídeo q vejo do canal e me identifiquei mto n só por KoF tb ser mto marcante na minha vida mas pq tb n gosto das mesmas versões que vc colocou aqui, só que sempre me achei deslocado por n gostar delas 😂. A mais polêmica de todas acredito ser o 2002. Cenários e, principalmente, soundtracks (q pra mim é uma característica fundamental de KoF) foram pioradas do que já se tinha antes, e o q era pra ser um desfecho lendário da franquia virou uma decepção (e n consigo levar a sérios os UMs. Pra mim são mugens, td meio “deslocado”). Por isso concordo q o 98 ainda é melhor mesmo com menos personagens. E KoF XII é XIII nunca consegui gostar dos desenhos dos personagens. Mesmo que os efeitos e animações sejam ótimos, colocar pessoas diferentes pra fazer o design de cada char acho q foi ruim e, pra mim, deixou td mto estranho. Rezando pra q voltem c o 2D bem feito, tipo Dragon Ball Fighterz, e músicas na linha de 94 a 2000 🙏🏼 Um jogo de luta q n rolou p mim foi SFV. Achei bonito, mas n encaixou p mim. Quem sabe o VI agora n mude isso. Ah, e franquia q adoram e q eu não gosto: Dark Souls. Parabéns pelo conteúdo!!! Abração o/
Seja bem vindo ao canal! Tem vídeo aqui sobre o problema do SFV e tem análise do 6 também! Dê uma olhada, vai que gosta? Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
franquia guilty gear é dificil no online, mas quando tu aprende 1 personagem pra valer. meus amigos o game se torna divertidissimo e muito competitivo. eu gostava muito do GG xrd Rev 2, porem lançou o GG strive e migrei por ter o online melhor.
15:10 "KOF 98 melhor KOF, assunto encerrado." Lançou a braba que muitos não aceitam, mas os defeitos da 2002 incomodam muito. Como os caras deixam Lin, Foxy, Bao, Jhun, King e Heidern de fora? E aquelas musicas? Mano...
Uma dica legal sobre Tekken, principalmente pra gente que joga de Eddy, é tentar a sorte de Hwoarang e depois de Lee. Depois tentar de Law, de Paul e depois vai indo. E quanto ao KoF XIII, eu acredito que ele funcione bem pra quem não pegou o XII. Pena ser um jogo muito técnico.
Videozaço em Renato. Tem tanta coisa pra falar, mas n quero produzir um Tcc aqui nos comentarios. Yahahahaha! Vou dizer q até entendo tu n curti DBFZ, mas discordo de alguns pontos, mas gosto é gosto. Dos q eu n curto vou tentar ser rapido aqui: N gosto de Tekken, acho horroroso, mas Tekken goste. YAHAHAHA!!! (Unica coisa q gosto desse jogo é essa piada cretina). Tbm n curto KoF 2002 pq quando jogava com meus primos, eles estudavam o jogo e isso pra mim é chato, os cara praticamente fizeram um curso pra jogar e ai pra mim perde a diversão quando vira estudo. E acho o mais polemico é Mortal Kombat, acho o gameplay de MK travado demais e me incomoda q os combos seja todos listadinhos se vc errar a ordem já era, o fato de vc n ser livre pra fazer o movimento q quiser e criar seu combo a partir de movimentos n especificos me quebra. Acabo n curtindo jogar, mas gosto de assistir, o q fez esses ultimos jogos virar um grande filme pra mim.
Capcom vs SNK 2 eu tinha no dream, a depois que acabava no survive, abrir edit Groove, e você podia fazer a barra que queria, virou outro jogo para mim, foi um dos melhores jogos para mim. E amo street III por causa do dream tambem. Gostei da sua lista, a maioria aconteceu comigo!
Eu queria que continuasse o Capcom SNK é um sonho até hoje para mim eu gostei do crossover para mim tá muito maciço Marvel versus Capcom porque o último para mim foi muito sem graça
Como vc disse, é tdo questão de opinião, eu mesmo gostei muito de street fighter 4 mas não consegui gostar do 5 e são jogos da mesma franquia veja só, eu adoro os combates de dead or alive porém nunca me sai bem em tekken e são jogos parecidos( parecidos não iguais), e cada um as vezes ve coisas que outros dificilmente notam ainda mais se tu gostar do game. parabéns otimo video
Tem algo estranho em KOF XIII que ninguém fala. O jogo parece rápido, estilo 2002, mas do nada ele para, fica lento, parece que algo nele não ficou bem desenvolvido. Não sei se é o porte para o PlayStation ou se a mecânica do jogo foi desenvolvida assim, para frear o ritmo para vc fazer mais combos, mas não desceu não. Para mim foi uma grande surpresa não gostar dele e olha que eu consigo gostar até do KOF 14. Ps. Aguenta as viúvas de KOF 2002.
Alguns dos meus: 1 - Concordo contigo no KoF 2k2, mesmo no lançamento eu não consegui curtir o KoF 2002 original, eu sei e acompanhei toda a história na época, com a falencia da SNK e a franquia na época tava com outros produtores, mas beleza, gosto é gosto. Mas o que me espanta é que muita gente da América latina parece ter uma repulsão ao 2k2 UM, que é melhor em geral, nem só pelos personagens, mas refinamento, apresentação áudio visual. Basicamente tudo que já tinha de bom no original o UM faz melhor. 2 - MK11, eu gostei bastante do MKX, mas o 11 já saiu levantando bandeira vermelha com os esquemas de monetização , meio que seguindo a linha do Injustice 2. Mas beleza, encarei, customização era grande e tudo mais, adorei isso, mas o que me irritou a ponto que larguei o jogo é que acho que a experiência single player não é tão divertida com as torres com obstáculos zoados que é necessário pra destrancar boa parte das customizações e afins e o principal que esses modos basicamente não te ajudam a praticar pra melhorar as táticas pra jogar online contra outras pessoas, (Sim, to ligado que tem as torres clássicas, mas elas não destrancam muita coisa) acho que eles poderiam ter feito um esquema mais parecido com Tekken com o Treasure Battle. Ou como SF6 que as metas e alguns comportamentos da IA e desafios no World Tour te estimulam a usar as mecânicas do jogo ou certas táticas. Depois o esquema de trocar golpes especiais, detestei, tirou muito a questão de você adquirir conhecimento de o que cada personagem pode ou não pode fazer, que já era complicado no MKX com as variações mas pelo menos tinha mudanças visuais e o nome da variação ficava claro. Já o 11 você fica na dúvida, só mesmo as variantes de torneio mas ainda assim, perdi a empolgação, tanto que se eu acabar comprando o MK1, só vai ser quando sair a versão com todos os DLCs e com desconto. Ou seja, só daqui uns 2/3 anos.
Sobre o dragon ball fighter z, eu joguei no lançamento,( é o jogo que mais joguei na steam. 600 horas.) Tinha poucos personagens, combos mais simples. Hoje tem muito personagem, combos muito longos , parece até mugen, tudo emenda. Fica cansativo de assistir e de aprender
Capcom vs snk 2 vc mim surpreendeu depois tem mais 2 grooves pra destravar com defesa aérea esquiva aérea etc mais mesmo sabendo como funciona cada groove as vezes dá uma desvantagem pra algum personagem do trio e pra mim um dos jogos mais complexo e se quiser o akuma tinha barra de life maior sem contar q se quiser o cara escolhe um ou dois e ganha um bônus de life ou com estratégia tu aoroveita melhor as barras pros personagens certos
O problema de Capcom vs SNK 2 é ser bom demais kkkkk Gostei que você citou praticamente todos os jogos que considero os melhores que já vi, mas a maioria dos casos o comentário é citando a dificuldade de jogar clmo casual, e faz parte mesmo.
Eu tbm tinha essa neura de querer jogar jogos de luta querendo fazer o combo máximo dos personagens que queria jogar. Mas depois de tanto tempo percebi que isso era uma bobagem. Já tô jogando o kof 13 e 15 fazendo o feijão com arroz e evoluindo aos poucos sem pressa😉
Capcom vs SNK 2 tinha um sistema de custom groove com limite Para tirar o limite tinha que finalizar o modo survival enfrentando todos os personagens incluindo S.Akuma e G.Rugal Ainda tenho um memory card guardado com tudo liberado no jogo De pontos do custom groove ilimitados até menu extra com vida, guard break e fatal infinitos
entendo, mas para mim que jogava em locadora isso era impossível de fazer.... =/ Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
Poxa vida... já tinha comprado uma pedreira para apedrejar o dono do canal kkkkk, falando sério, no meu caso eu sou 100% casual, nunca treinei em nenhum jogo de luta e tomava altos perfect no KOF e MK por isso não gosto desses jogos, o único jogo que não perdia nem para os jogadores viciados era o DOA, as personagens femininas eram um grande motivo para não perder.
Pô! Me amarro em 'Brawhalla'... Minha personagem preferida: é a 'Ada'. Jogos que não gosto: 1°- 'Street x Tekken' (não poder selecionar apenas um personagem, mas sim, uma dupla de forma 'obrigatória'); 2°- 'GAROU MOTW' (não tem os personagens de minha preferência, mas espero que na continuação eles apareçam de fato); 3°- 'Marvel vs Capcom 3' em diante (não ter personagens como: Ciclope e Cap. Commando); 4°- 'Street Fighter 3' (jogo apenas de 'Remmy', mas isso não é motivo para comprar o jogo); 5°- 'Tekken' (arrisquei jogar os 5 primeiros jogos da franquia, mas sem sucesso); 6°- 'KOF 2003' (detesto os efeitos sonoros deste jogo, devido não sentir o real impacto de um ataque quando um personagem é atingido em cheio. Ex: Aquele 'soco com fumaça' do 'Máxima''); 7º- 'KOF 2001' (Ryo Sakazaki não ter seu 'Kooh ken' realizado com soco forte, limitando e muito as estratégias que possuo com este tipo de ataque); 8°- 'Art of Fighting 3' (travado demais, sendo que seu antecessor é muito bem falado por alguns players); 9°- 'X-Men COTA' (dificuldade insana); 10°- 'Pit Fighter' (tudo aqui rola para que o seu personagem esteja em total desvantagem em relação a CPU).
Eu conheci Guilty Gear através do Strive, e eu gostei do jogo já que eu sou casual. Mas quando eu peguei o Xrd rapaz, pareceu que eu sai do Sf4 e fui direto pro 6, eu amei o jogo de primeira, diferente do Strive que demorou um tempo pra clicar comigo. Eu sou casual (ou pelomenos eu me considero um casual porque eu não sei fazer combo complexo, e nem tenho coordenação pra isso), eu só jogo contra a cpu, e mesmo assim eu amo o jogo, depois que eu joguei Xrd nunca mais toquei no Strive. Eu gosto do Strive, mas pra mim o Xrd é mais satisfatório pra jogar
No Marvel vs Capcom tua decepção deveria ser mais com a Capcom pela forma mercenária e sem carinho que ela trata suas franquias. É o que eu sinto inclusive desde o lançamento de Resident Evil 4 Original. Sobre KOF2002, concordo com quase tudo. Pra mim KOF98 é melhor pq no Kof2002 faltam personagens. E realmente, os cenários e BGM não tem aquele detalhe. No quesito BGM até KOF97, que mal tem musicas, é melhor que KOF2002. Mas a gameplay é gostosinha. Legal o vídeo como sempre. Comecei a assistir pensando que não faria comentários, pq são as tuas opiniões e isso eu apenas respeito, e deixaria apenas um abraço como quase sempre faço, MAS (sempre esse maldito mas 😆), percebi que tu se preocupa muito com casuais e isso é o meu completo oposto. Eu sou o legítimo ignorante que falaria "é casual vai jogar Harvest Moon ou Candy Crush". Sou assim por natureza competitiva. Me irrita quando eu vejo alguém pedir modo easy em Darksouls. Me irrita quando alguém põe no easy pra se divertir ou pq na primeira dificuldade ja desiste (eu tive amigos assim). Eu tenho uma necessidade de perceber a minha melhora em qualquer coisa que eu jogue e isso apareceu sozinho. Em 1991, com 10 anos, eu já fazia speedrun por highscore no Sonic 1 de master system, e acredito que o termo speedrun nem existia. Com os meus 13/14 anos comecei a jogar MK2 na locadora e enquanto eu tava usando minha natureza competitiva pra memorizar todos os fatalities, friendships e babalityes de todos os personagens, o que me deu um Raiden imbatível na época, meus amigos colocavam no easy e isso me irritava. Na época eu simplesmente não entendia que pessoas são diferentes e se dedicam a coisas diferentes. Eu sei que eu to errado, até pq eu acredito que todos devem ter seu espaço garantido, porém com jogos eu sou esse ser humano desprezível e até fui muito tóxico. Falando de forma mais séria, o que eu não entendo e nem gosto, são das mecânicas que privilegiam o jogador casual. Enquanto temos um jogador dedicado que aprende, temos outro que só aperta um botão e faz um combo grande. E engana-se quem pensa que isso é de hoje. Ao longo da vida eu me deparei com outros fighting games que tinham essas mecânicas. Essa prática pode até trazer mais jogadores, o que trás mais dinheiro, mas acaba tornando o jogo injusto pra quem se dedica. O correto seria que essas mecânicas não se misturassem, mas não é o que acontece. Enfim, falei demais, desculpa. Abraço no like e TMJ.
O meu é the witcher 3, eu joguei bloodborne e me apaixonei, na epoca n sabia q era estilo sou like, só q era rpg. Então peguei a versao completa de witcher3 na pre venda, já começa q eu achei a jogabilidade mega travada, mas oq mais me pegou foi q eu achei o game chato, n me conectei com o gerald, acho aquelas armaduras bem paia, todo aquele universo é chato pra mim, e eu me forçava a jogar horas e horas pq eu paguei caro. Foi uma verdadeira tortura. Nao zerei, da primeira vez fui ate a parte q vc enfrenta o feto do barão, depois de anos tentei dnv sabendo o tipo de rpg q era, fui até a parte que libera um mapa de gelo e estava enfrentando um gigante dentro de um navio e eu me questionei, pq to jogando isso? Dropei. Lembrando q eu gosto de fazer tudo, então lia aqueles livros e todas as descrições de itens e sumário dos monstros.
eu to pra começar a jogar ele tem tempo... você acaba de me desanimar auhauahuahuaha Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
Quando você falou de MvC3, KoF2002, KoF13, Brawlhalla e FighterZ, eu pensei "não é possível, esse cara ta lendo minha mente!" mesmo que você não goste dos jogos por motivos diferentes. Eu não gosto do MvC3 porque pra mim mecânica de striker foi o maior erro cometido na história dos jogos de luta; KoF2002 é como você falou no vídeo, ele tem muitos problemas. O mais curioso é que o 2002UM é atualmente meu KoF favorito; KoF13 é por causa dos combos pinga pinga do jogo, eu acho muito lento e feio; Brawlhalla eu só acho ele visualmente desagradável e eu já vi muita gente reclamando do balanceamento dele então é um grande NOPE pra mim; FighterZ eu acho ridiculamente repetitivo, apesar do jogo ser bonito pra caramba.
O que caracteriza a deusa Mai Shiranui são sua beleza, sua sensualidade (razão pela qual ela foi pro Dead or Alive) e seus seios grandes. Joguei Capcom vs SNK 2 por algum tempo, acho Capcom vs SNK 2 muito melhor do que SNK vs Capcom Chaos. O que me faz gostar de Dead or Alive são as garotas bonitas e sensuais. O último Mortal Kombat bom foi Armageddon. Porque depois... O que você acha de um fighting game que eu curto muito, que é Sonic Battle? É de Game Boy Advance.
Olá, Renato! Eu sou um grande fã de jogos de luta desde o lançamento de Street Fighter 2 - Champion Edition e há muito anos sonho em desenvolver os meus próprios jogos. Não concordei com algumas das suas análises, mas compreendi perfeitamente o seu ponto de vista como jogador casual. Espero conseguir programar os meus jogos de modo a se tornarem divertidos antes de mais nada. Até mais!
Dead or Alive 5 é um jogo de 2009 que custa 300 reais (PSN) tem mais de 100 fucking DLC's e nem legenda em português tem. O 6 não fica muito longe disso não, por isso eu me afastei dessa franquia.
Eu concordo com os pontos sobre KoF 2002 e XIII. O XIII eu nunca gostei porque veio numa época que eu não tava mais jogando. O 2002 eu aprendi a gostar, ele simplesmente melhorou os problemas de jogabilidade dos KoF que eu gostava. Em matéria de producão bem feita, acho que nunca vai ter um melhor que o 97. A ideia de ter o torneio transmitido em tv e os cenários fizeram dele o melhor jogo de luta da época.
Salve Renato! Vou comentar teu top 3: - KoF 98 é o melhor e ponto - Me divertia com MK Trilogy mais do que me divirto com os da nova geração. Quebra pau com os amigos machando os botões kkk - Depois do KoF 2000, eu só consigo assistir a franquia kkk Mais uma vez, parabéns pelo trampo. Tmj
Nenhum KOF consegui jogar e gostar deles até hj, joguei um pouco do 2002 do Dreamcast contar meu colega na época e perdi e uma na máquina (um round) q nem sei qual era e acho q perdi tbm, o máximo q chego perto de KOF é no "Capcom vs SNK 2" esse acho o melhor jogo de luta do Dreamcast, consertei o meu nesse mês e coloquei esse jogo pra rodar, voltei no tempo e arrancou um sorrisão do meu rosto, jogo só no Groove C e dps que termino o jogo configuro um groove personalizado. As MvsC joguei (tbm no Dreamcast) gostei mais do 2 mais o final no single player é sempre o mesmo e ele eu acho mais pra multiplayer mas ñ tem ninguém pra jogar comigo, o 3º ñ curti o esquema de controles e achei o "comedor de planetas" lá bem difícil, zerei com uns 3 personagens e só. Tekken cmg é só no esmaga botão mesmo, comecei no 3º do PS1 e parei no 6º do PSP. "Street Fighter III" conheci numa revista de figurinhas na época do "Dragon Ball" do SBT, ñ achava esse jogo em lugar nenhum pra jogar (exceto num flipper no centro da cidade da época, mas era proibido a entrada de menores), fui jogá-lo uns 5 anos dps no Dreamcast do meu primo e gostei (principalmente a 3º edição). Guilty Gear conheci numa revista no início dos anos 2000 e joguei até hj uma versão do GBA e ñ achei grande coisa. Darkstalkers joguei no emulador uma vez e só zerei com as personagens femininas e só. MK pra mim começa da 2 e termina na Gold e volta na 9, dps não joguei nenhuma... ✌
KOF XIII: eu não completei nenhum trial até hj, quando peguei o jogo pela primeira vez, não sabia nada de tech de jogo de luta no geral.. e msm assim acho ele o melhor KOF e me divirto muito com ele, o jogo ser mais técnico não impede sua diversão.. no caso desse KOF, vc só pegou raiva do KOF anterior msm e acabou transferindo pra esse
No meu caso: Marvel x Capcom 3 - esquema de botões estranho, nunca consegui me adaptar direito com aquela maluquice lá, muita informação na tela, infinita pra tudo quanto é lado... Eu realmente prefiro MUUUITO mais o Infinity e o acho muito injustiçado. Virtua Fighter - Acho estranho e travadão kkkkk Capcom x Snk 1 e 2 - Parece que o jogo tá rodando em 3 frames! Não sinto fluidez nos movimentos, sem contar que aquele 3D misturado com 2D me faz sangrar os olhos, e também nunca entendi esse bagulho de groove kkk Injustice 1 e 2 - Gosto muito da história, mas acho a jogabilidade doidona também e ainda por cima, o que teve de pior foi levado pra MK X e 11, que é aquela confusão de vc fazer um combo terminando com X, C pra frente quadrado, mas o imput burro entende que tu fez C pra frente e X. Alem do tempo esquisito dos combos, de vc executar numa velocidade e a animação acontecer em outra kkkk MKX - Os mesmos motivos que vc citou + alguns dos motivos que acabei de citar no Injustice + velocidade estranha e ainda tem uma corrida doida que sai quando tu menos espera e te deixa com a cara pra levar tapa. E realmente, ninguém merece aquela historinha de malhação lá... KOF 2000 - Odeio sistema de strikers!!! tudo tu leva um golpe, vem um Joe do nada e tu toma uma infinita que até minha mãe consegue fazer. Cheio de bug maluco... Pra mim só presta a trilha sonora kkkk
Concordo demais com o primeiro lugar. Apesar de ser um dos meus favoritos, ele realmente é muito técnico. Jogar ele online casualmente é simplesmente um terror a ponto de desanimar total😂. Sobre MK X. Só pelo Bo rai cho de DLC já é o meu Mk favorito entre esses últimos 4😂😂😂
Dragon Ball FighterZ: comprei a mídia física (gosto de caixas) na pré-venda e uma semana depois larguei o jogo e nunca mais toquei nele. Todos os personagens possuem a mesma jogabilidade e o gameplay se resume a combo; lança para o ar; chama outro; bate; chama outro... e, não me levem a mal (ou levem), mas eu quero fazer vinte e cinco meias luas para a frente + Haoh Sho Ko Ken + comando antigo do Rising Storm para soltar um especial que desintegra um planeta... não meia lua + um botão.
Na parte do MK X eu concordo completamente, MK 9 foi incrível, um jogo quase perfeito e depois não tem como aceitar aquela palhaçada que foi o X, nem mesmo o 11 não me agradou (o 12 ainda não joguei) sempre acabo voltando pro 9 que é meu preferido pena que quase ninguém joga aqui na minha cidade
Pra mim a receita é simples, cada personagem com no máximo 4 golpes e forçando UM especialzinho por round ali e já era. Agora esse monte de coisa que andam colocando nos jogos de luta nas últimas décadas pra mim desanda a receita. Colocam uma complexidade absurda em um jogo onde rounds são resolvidos em segundos. Sem falar na trilha sonora que são péssimas em qualquer jogo de luta dos últimos 25 anos. Pra mim esse gênero já era, nada ultimamente me agrada. Games de luta eu parei nos anos 90 e sou super feliz e satisfeito com o que saiu nessa década.
Eu lembro q fiquei muito empolgado com DBFigtherz consegui jogar 1x e nunca mais, realmente é muito repetitivo, eu gosto de jogar com tds personagens e q cada um seja diferente do outro, até Ryu e Ken q são "iguais" ainda tem jeito diferentes de jogar, mesmo q com sequências iguais os golpes e em especial os especiais (super) são diferentes, no DB tds são exatamente igual em jogabilidade, ñ importa o personagem q vc use
Cara, eu te entendo com relação a KoF XIII. Eu gosto dos jogos da SNK pelos personagens e pelo modo história... KoF XIII tem aquela mecânica de ter um jeito certo de derrotar o adversário para poder ter o final verdadeiro que me desanima...
Tentei jogar Tekken 7 competitivamente em 2019. Foco em main, frame data, bla bla bla, a palhaçada toda que geral já sabe. Mas simplesmente não funcionou pra mim, eu não conseguia me divertir com o jogo. É muito tempo pra se dedicar, inputs chatos, pra cada coisa que você aprende surgem mais dez, na minha cabeça parecia uma faculdade, e o tempo que eu ia perder ali tentando ficar bom eu já poderia evoluir em outros jogos que me agradavam muito mais, porque agi pela nostalgia de Tekken 3 e 5 e hoje vejo que eu era mais feliz quando era leigo. Tentar aprender Tekken matou meu interesse pela franquia. Não é à toa que falam que ignorância é benção.
legal a lista, não concordo com os kof's listados e o marvel 3, que também cai no dibre da capcom na época, mas consegui curtir o jogo mesmo assim, o dragon ball e um puta jogo muito bom que foi destruido pelos dlc's , não sei se foi safadeza da Arc ou da bandai nesse caso, muito bom como sempre.
Um jogo que todo mundo fala que é o WAW e eu nah é Dark souls algo nele não me motiva a tentar sendo QUE joguei outros souls like e amei como "salt and sanctuary" "dead cells" "chasm" , "titan souls" . Terminei algum deles ? Não . Mas joguei bastante experimentei armas diferentes , táticas , mas Dark Souls especificamente esquece .
Te entendo total, mas realmente Souls não é pra mim. Mas inclusive eu cito eles no próximo vídeo. Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
Eu já sabia que você ia falar do SFIII!!! Vou dar deslike 🌝!! SFIII realmente não é pra casual não, e agradeço a Capcom por isso, só vai ganhar quem merece. Sobre o Capcom vs SNK 2, eu joguei muito também porque eu tinha o Dreamcast, e tipo quando zerava o jogo, depois dava pra customizar duas barras EX com as características que você achasse melhor das outras barras, pena que como você disse, te faltava tempo, aí realmente pode ser chato. Mas mesmo eu não concordando com o motivo empregado, mas tô contigo quando o negócio é detestar Kof 2002 e Kof13 😂😂😂
Porra mano, impossivel nao dar like no seu trabalho, me identifiqeui demais com capcom vs SNK hauhauahuah mesmo role, so que eu nao tinha a possiblidade de jogar em luga nenhum so em shopping. Lembro da vontade derreter por nao entender patavinas do game e tipo... que? isso ai nao e o meu boneco... me sentia completamente perdido com os grooves , tantas opções .. e se uma coisa faz mal para cabeça de um jogador de jogo de luta e a sensação de que vc não otimiza sua gameplay
Renato que me desculpe, mas elogiar os jogos falando mal deles é complicado de aceitar kkkk. Acho que os jogos de luta pra quem é fã, tem que gostar de todos e aceitar suas diferenças... Até mesmo os jogos mais obscuros e desconhecidos tem que ser apreciados ao menos por curiosidade... Não pode ser um jogador casual e não aceitar coisas específicas dos jogos... O maior exemplo é Guilty Gear, é difícil sim, mas tem que aprender, tem que treinar... E Dragon Ball FighterZ, como vai gostar do jogo sem no mínimo gostar do anime/mangá? Enfim, mesmo assim parabéns pela montagem do vídeo! Valeu!
Eu tenho um caso parecido com Skullgirls, todo mundo (ou quase todo mundo) gosta, mas é muito difícil pra mim, fora a polêmica que foi autocensura feita pela empresa (que eu sinto que descaracterizou vários personagens da história, que pra mim, é a parte mais importante da coisa).
@@juliocezarcosmedasilva8749 Eu tenho o Ubu, Giano, Kuando e a Ella no meu Mugen. Meu favorito é o Giano. Pena que poucas pessoas conhecem esses personagens incríveis.
2:10 cara, sua experiencia com a Capcom não é igual, mas o resultado é o mesmo comigo e a EA Games. Quando eu percebi que era só dinheiro, eu passei a não aguentar jogar nada deles.
ENTRE NO WHATSAPP DO CANAL: whatsapp.com/channel/0029Va6lSIUEAKWIoHPd0e3b
6:30 , sobre o Browhalla acho que sei o que aconteceu, a arte e design dele são muito feios, principalmente depois que se compara ele ao Multiversus que é muito lindo, aconteceu o mesmo comigo, instalei uma vez o Browhalla, olhei a arte e o design e desinstalei na hora
Eu até concordo com umas algumas coisas, mas na boa, você não gosta é de nada.
Eu sempre achei que falta um TH-cam BR, jogando Dead or Alive.
Acredita o game é muito bom, a mecânica é fácil e para combar não é tão difícil.
Esse MK X eu tbm não gostei, achei bem estranho a jogabilidade, e outra franquia q não gosto é final fantasi
Algo curioso sobre o kof 2002, e que esses tempos pra cá, eu vejo bastante gente questionado esse jogo
Antigamente ninguém questionava, todo mundo idolatrava esse jogo
Mas aparentemente a galera tá vendo os defeitos da 2002, ir os defeitos estão ficando cada vez maiores enquanto o tempo passar
Ir isso é ótimo, já mostra uma certa maturidade na comunidade, existe uma esperança no fim do túnel
Independente dos defeitos ainda e meu jogo favorito de todos os tempos
Não do pela nostalgia
Defeito só no ps4 mesmo. Porque o antigo do ps2 e o remaster no play5 tá lindo e roda lisinho.
sou competidor da franquia kof
jogue kof 2002 UM....vc nao vai se dececionar
DB Fighterz tem o sério problema de ter vegetais e gokus ao extremo mesmo.
jogo eh muito bugado, e eu não vejo motivo pra jogar a versão ruim se tem a UM
Como jogador casual, me identifiquei com quase tudo que foi dito, principalmente Guilty Gear, joguei o Strive um pouco e só não comprei ainda pq tá caro no console, mas esse eu realmente quero. Já DBZ eu amo.
Correção: No Capcom vs SNK é possível você criar dois grooves peronalizados, mas tem que desbloquear derrotando o rugal ou akuma (versão normal).
E foi por culpa desse fela do Ultimate Rugal (ou God Rugal) q quase destruí o meu controle do Dreamcast (e meu dedo tbm)...
👍
@@ccmgameplays4361 Pra desbloquear esse modo você tem que enfrentar a formal normal dele ou do Akuma. Ou seja, você tem que ser bom, mas não bom demais.
Eu também só comecei a jogar esse game depois que customizei os grooves, ele realmente vira outro game
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fdp apelão demais com aquele pé de gilete
@@ccmgameplays4361
Um jogo que passei a não gostar e acho superestimado é The Last of Us. O motivo de não gostar são os hereges que falam ser o melhor jogo de todos os tempos, um game a frente do seu tempo e o caramba. O que é uma baita mentira. Por que Metal Gear Solid 3 e 4, em suas respectivas épocas já faziam o que The Last of Us faz e faziam melhor. E antes que algum herege apareça falando que não joguei direito, eu platinei ambos (Parte 1 Remastered e Parte 2) no PS4, chorei com a morte da Sarah e tive o senhor cagaço no Rat King. Mas isso não muda o fato dele não ser esse endeusamento desnecessário.
Quem não gosta dos peitões da May?
Iiiiiiiiiii 🤨🤨🤨
Eu 😫🏳️🌈
Eu amo aqueles air bags maravilhosos
Yag
@@Reina_mishima920 aiaiaiaiaiaiaiai 🤨🤨🤨
é legal como contexto é uma coisa muito importante quando se vai falar de opinião pessoal quanto a gostar ou não de alguma coisa, talvez se tu de alguma forma não tivesse ficado sequer sabendo da existência de KOF 12, KOF 13 poderia ter se tornado um dos seus favoritos, mesmo sendo complexo de se jogar e tudo mais, pq ia ser sua experiência na hora de voltar a jogar jogos de luta, ao invés do 12, que... é KOF 12 né
Se bem que ele falou antes que não gosta dos jogos técnicos demais e que praticamente exigem que sejam jogados de uma certa forma. Nem todos os jogos dão essa "forçada", mas GG em geral e KOF 13 sim.
@@carlosaugusto9821 sim, mas ele falou que na época que ele pegou pra jogar KOF 12, ele tava voltando a jogar KOF e jogos de luta em geral, então se ao invés de KOF 12, a porta de retorno dele fosse KOF 13, a história poderia ter sido totalmente diferente, entende?
Mano, entendo você. Mas joguei Art of Fighting 2 antes de KoF94. Não tem como não amar. Jogaço!
Capcom vs. SNK é maneiro demais. Ainda sonho com uma coletânea com os 3 jogos.
Meu maior sonho é ter continuação desse jogo Esse é um jogo que eu joguei com meu irmão toda hora e com pessoas em volta pensa franquia que desenvolverdora tá Nei aí com ela 😢😡
É mto bom vei slk
MKX achei muito zoado a história também, Pitty dublando Cassie Cage é uma aberração! E com relação aos gráficos, parece que os personagens estão mais velhos, era pra eles serem assim no 11. No 11 parece que eles estão usando produtos Ivone 😂😂😂😂😂
Belíssima review, Renatão!
Olha... esse kof XIII aí no topo da lista ficou complicado. Eu entendo o ladao de vc não gostar por causa do 12, mas esse lance de ter que jogar como se faz nos trials pra se divertir não procede. Da pra você jogar perfeitamente como um casual da mesma forma que joga qualquer outro kof e se divertir plenamente. Óbvio que se tu quiser chegar num nível absurdo de performance, ele realmente requer uma dedicação enorme mas isso aí tu pode deixar pros pro-player. Gente comum como nós pode viver de combo de 3 hits + especial sem problema e se divertir pra caramba.
Abraço.
Não querendo desanimar você, mas Dead or Alive é pra mim muito mais complexo de aprender a jogar do que Tekken, ambos os jogos são ótimo para o publico casual, porém quando você vai se aprofundar um pouco neles terá que dar uma boa dedicação, duas coisas fundamentais no DOA, 1° a velocidade, o jogo é rápido, 2° a mecânica: papel, pedra e tesoura, (não é um jogo de azar, mas você terá que aprende-la, para não ter dor de cabeça, principalmente no online), dentre as três a principal é o Holds, (esse é obrigatório aprender, é a alma do DOA) no tutorial eles explicam bem essas mecânicas. Não achei Tekken tão complexo assim para jogar, a única coisa que eu achei muito difícil no Tekken foi os movimentos de punição, você recebe um golpe e terá que no mesmo instante desferir um ou dois golpes no adversário praticamente no mesmo instante que ele te atacou, nos treinamentos de punição consegui fazer só alguns, larguei de mão, são muito exato, um pequeno erro no comando ou execução demorada falha a punição, de demais não achei tão difícil jogar Tekken. Ah sim! Não vai nesses cabeça ocas que falam que a jogabilidade de DOA é igual a Tekken, estão completamente errados, a jogabilidade de DOA se parece muito com a do Virtua Fighter, são em strings.
Sou grande fã de FF e AofF e principalmente desse segundo, as implementações o visual tudo e mecânicas, tudo influenciou os fighting games posteriores. O fato de jogar um jogo/franquia tardiamente acredito que influencia bem negativamente a nossa concepção do mesmo, é como jogar Kof 95 que é ótimo depois de ter jogado o 97 e 98, o olhar sempre será depreciativo, jogá-los em suas épocas onde estes eram o ápice da tecnologia dão outra perspectiva, o problema disso é quando se fica preso no tempo e no auge passado, nas sensações de satisfação passadas, daí nascem as "viúvas" mais irremediáveis, rs. Ótimo vídeo como sempre.
Não é regra... depende do jogo, da tecnologia, da época, etc. Às vezes a idade aparece mais forte no jogo, às vezes ele continua bem sólido. Sem favoritismo, sem forçar nostalgia nem nada. Os primeiros jogos da SNK envelheceram mal... mas uma hora os jogos chegam num nível mais estável de qualidade. KOF 97 não parece obsoleto comparado com 98, Real Bout 2 não parece obsoleto comparado com o Garou MOTW, Samsho 4 não parece obsoleto comparado com o 5, etc. Uma coisa é ter um melhor e outro pior... e outra coisa diferente é a mudança ser tamanha que o jogo anterior fica "injogável". Acho que isso é uma coisa mais dos primeiros jogos de cada franquia.
@@carlosaugusto9821 sim, o primeiros games foram uma experimentação e por isso envelheceram mal, SF1 era injogável até para a época, depois do SF2 ter acertado as outras produtoras só seguiram a receita de bolo só que com "sabores" diferentes, a estrutura estava feita e agora era só implementar mecânicas únicas, é por isso que na segunda metade dos anos 90 as franquias já estavam consolidadas restando mais um avanço artístico e tecnológico, Virtua Fighter e Tekken seguiram um caminho novo e também conseguiram uma fatia do público. Hoje temos 2D virando 2.5D, 3D fingindo ser 2D e cinemáticas imperando no 3D, se me dissessem a 28 anos atrás que esse seria o futuro do fighting games jamais eu acreditaria 😅🤣🤣.
Quem assistiu a seu especial de Guilty Gear e o vídeo sobre as músicas, nem imagina que você não gosta tanto da franquia. Eu também estou devendo dar uma chance a esse jogo porque os primeiros não me agradaram muito. Sempre foi um espetáculo gráfico e sonoro, mas eu achava as mecânicas muito quebradas, principalmente aquele DESTROYED que matava com um golpe só. No mais, espero que você consiga aproveitar bem o Darkstalkers e o Dead or Alive porque ambos são sensacionais, e sinto muito o Ultimate MvC3 e o Brawlhalla não terem dado certo com você. Ultimate MvC3 entra facilmente em qualquer lista de melhores jogos de luta já feitos e Brawlhalla tem um online excepcional, nunca demora para encontrar partidas, e é perfeito para jogar com crianças (jogabilidade simples e sem apelação de violência exagerada nem pornografia).
Acho que uma coisa é gostar do jogo, outra dos personagens, musicas e histórias.
Jogos de batalha por turno em geral, eu tento gostar, mas acho que minha estrutura biológica não aceita esse tipo de jogo. Isso significa que sim, eu não gosto de Pokémon. Acho o universo muito interessante, tanto que eu conheci a franquia pela série animada, especificamente a geração que todo mundo odeia, mas que eu tenho carinho, que é a 5º, vulgo Black and White, vulgo geração do Pokémon Sorvete(Vanillite/Vanilluxe).
O conceito da rinha de animais é muito legal e pá, mas nos jogos eu não consigo sentir a mesma emoção nem de longe que eu sinto quando o Pikachu dá um Choque do Trovão e estraçalha toda arena, sobe poeira e todo mundo vai a loucura. Enquanto isso no Nintendo Switch, o bicho sem animação de dano só fica vermelho e dá um pulo e aparece uns numeros na tela. Broxante!
Street Fighter 3rd Strike é o meu jogo favorito da franquia,amo o sistema de parries,a complexidade e a trilha sonora desse jogo mas eu entendo totalmente quem não curte ele por ele ser um jogo mais técnico e o rooster de personagens ser um tanto quanto estranho sem a presença de vários personagens clássicos dos jogos anteriores.
Sinceramente, acho que todos os personagens de SF3 viraram Clássicos nesse ponto, eu mesmo sou Fãnzasso Da Makoto, Ibuki, Alex e Gill
O que mais gostei no video foi sua sinceridade e eu como um jogador casual também penso parecido com muitos jogos aqui mostrados👏
Rapaz, videos assim são complicados pq muitas vezes, alguns não entendem que é apenas uma opinião sua e levam isso como ataque pessoal à sua franquia favorita. Parabens por mais um video.
Marvel Vs Capcom 3: concordo parcialmente, apesar das práticas zuadíssimas da Capcom na época, o jogo continua incrível, entretanto a gameplay da série Vs sempre me pega, é muito frenético. Com algumas excessões, eu prefiro jogos mais cadenciados;
Art of Fighting: concordo, é legal pela nostalgia e pela importância histórica que ele tem, mas convenhamos, a gameplay é péssima;
Guilty Gear: não concordo, um dos poucos jogos de luta que não possui games ruins na franquia principal;
Brawlhalla: não concordo, o jogo é muito bom e extremamente divertido, inclusive para quem é bem casual;
Capcom Vs SNK 2: não concordo, para mim é só um dos melhores jogos de luta já feitos;
Dragon Ball FighterZ: concordo parcialmente, o jogo é incrível, gosto dele, mas não entendo direito, é frenético demais para mim, me perco muito no gameplay;
Street Fighter III: não concordo, gosto bastante do game, trilha sonora, gráficos e gameplay muito bom;
KOF 2002: concordo, os cenários são feios, a trilha sonora ruim, o jogo não tem um dos melhores rosters, é bem quebrado, enfim, não curto muito;
MKX: concordo, acho esse jogo bizarrão, personagens, história, gráficos... Sei lá;
KOF XIII: não concordaria nem em um milhão de anos, para mim é o melhor KOF já feito.
É legal explicar seu ponto de vista , isso mostra que você realmente é engajado na comunidade e nos jogos de fgc. Adorei o video (mesmo que eu ame Guilty gear, sf3rd, kofXIII e 2002 skksk).
Like demais. kof98 é o melhor dos clássicos de fato. Amo toda franquia Kof mas senti exatamente o mesmo sobre 2k2, extensões de combos artificiais e desnecessárias. cancelamentos que tiram o brilho do que deveria ser um super combo. simplesmente reduz o jogo inteiro ao treino competitivo dando um ar cansativo e sem graça.. sem contar que nem um saco de pancada aguentaria tanta porrada infinita. tipo banaliza os movimentos que deveriam "fazer sentir dor só de olhar" não tem O pior é que kof14 e 15 foram beber exatamente do mesmo cancelamento infinito de barras. Como eu disse se perde todo o brilho de super move que deveria ser "super" e se torna mais fraco que um golpe comum turbinado. Pra minimizar o erro , tenho que dizer que é uma mecânica avacalhada. o mesmo que acontece com aerials e cancelamentos infinitos seja no DBFZ ou alguns Guilty gears. Inclusive tive o primeiro no meu psx. curti demais. O X e o XX são ótimos, mas só joguei contra a cpu e desafios. inclusive completando quase todos 99deles no GGXX. só faltou o 83 do chipp(30vital com poison) x ANJI (100vital com regen) com 30secs pra dar K.O. o tenso é que o desgraçado regenerava apanhando... quase finalizei essa missão umas 20 vezes, o pior foi quando terminei com o combo e o tempo terminou 1 tequinho antes do Shory do combo do Chipp. de se morde de raiva.kkkkkk
MAs resumindo concordo que direcionar o jogo diretamente pro competitivo é um erro absurdo. pois tira o foco da diversão que é a razão principal pra qualquer game existir!!!
Ah quanto a Tekken, não é dificil aprender. você nao precisa dominar totalmente o personagem de inicio. apenas aprender golpes chave de maior eficiência. a unica coisa que o formato que tekken pede as vezes usa 2botões . diagonal ou um tempo do que seria de fato mais similar a reação dentro de uma luta. exemplo: diagonal baixo frente e chute esquerdo(para kazuya e heihachi.ex) que é o chute machado. bate subindo e descendo. além de ser rápido. mas lógico que tem como contornar. ou o baixo chute esquerdo e soco direito do PAul(T3 antigo.. rasteira cotovelada)
Sim, os golpes de barra viraram só uma ferramenta pra combo. Eu queria que voltasse a ser como os primeiros jogos de luta, quando era realmente um movimento especial, precioso, que poderia virar completamente o combate.
Se vc não entendeu pq os KOFs posteriores ao 2000 não tem o capricho dos antigos, tá na hora de fazer uma pesquisa para um novo vídeo de segredos dos games...
Bem, hora de compartilhar minhas experiencias aqui. Existem 2 jogos de luta que eu jogo, mas estão longe de ser meus preferidos por 2 motivos super simples.
Mortal Kombat: Botão para bloqueio, por que o botão para bloquear tem que ser separado? Eu jogo praticamente o jogo inteiro sem tocar nele, por que é muito pouco prático.
Street Fighter: Por que o jogo precisa ter 6 botões? As variações entre as 3 intensidades de força é muito pequena para ser justificada a existencia de um botão extra. Um direcional pra frente ou alguma outra direção e o botão fraco ou forte já resolve isso muito bem, como vemos em KOF.
Outra coisa que me deixa puto é jogo sem esquiva. Por que KOF é o único jogo de luta 2D com esquiva no mercado? Tirando ele, tenho que jogar Tekken para ter um sistema defensivo mais elaborado.
É isso. Espero não ter reclamado muito.
Vou colocar aqui alguns jogos que o pessoal amou e eu tive uma experiência ruim com o jogo:
5 Streets of Rage 4 - O jogo em si é incrível, o problema é como foi meu problema com ele. Na época, eu tava com um certo hype com esse jogo e fui jogar meu Deus do céu, quando comprei eu tava com pouco tempo livre pra jogar. E eu fui jogar, justo na época que as coisas tava dando errado na minha vida pessoal (não façam isso). Quando você tá nessa fase da vida, qualquer decepção mínima, vira uma bola de neve gigante!
Tanto que na época eu pedi reembolso na Steam e eu não tinha jogado nem 30 minutos. Mas pretendo dar uma chance no futuro.
4 Street Fighter 5 - Esse foi outro, infelizmente o que fez eu odiar o jogo foi uma comunidade que participei na época do Discord, lá tinha muitos fanboys ferrenhos do jogo, dentre esses fanboys, claro que tem uma parcela da galera toxica barulhenta e foi um jogo que eu gostava passei a não gostar devido a esse pessoal.
3 Virtua Fighter 4 - Esse foi inusitado, na época do play 2, eu queria muito jogar esse jogo, só que na época, toda vez que eu ia jogar acontecia alguma coisa, pra vc ter ideia, os 3 cds que comprei, os três tiveram problema, um tava furado, o outro arranhado e o outro pegava mais ou menos, mas esse foi pior, ele zoou os saves do meu Memory Card. Pior que eu tinha o Soul Calibur 3 zeradinho e feito tudo no jogo!
2 Mortal Kombat 11 - Como passei raiva com esse jogo, vocês não tem ideia! Esse pedi até reembolso depois. Eu peguei ele, justo na época inicial, quando tava com bugs, aí minha experiência foi por agua abaixo. Fora que tive problemas no meu PC, nesse momento.
1 Darkstalkers Revenge - Outro jogo bom, só que dessa vez, eu tive um trauma sério com ele. Joguei ele, justo na época que meu tio morreu, pior que toda vez que vejo esse jogo, eu lembro desse momento triste da minha vida. Na época eu joguei na casa do meu primo, enquanto eu e meu primo tava jogando o ele no Sega Saturno, no quarto do lado, minha mãe chorando aos gritos, com minha tia acalmando ela. Foi tão traumático, que nunca mais decidi jogar o jogo de novo.
Na hora do KOF 2002 eu tive que pausar o video pra comentar... Me identifico muito!!! Eu acho uma BOSTAAAAA!!!... O gráfico dos cenários é zoado. Tem o lance dos infinitos... Como, nessa época entre 1998 e 2004 as notícias eram muito difíceis de chegar na gente, internet era tudo mato e a impressão que eu tinha era que a SNK tinha quebrado e vendida para a Playmore que tentou dar uma sequência, mas que o KOF 2002 era tipo um Street Fighter de Rodoviária, todo bugado, cheio de combos infinitos e macetado... É um jogo que eu não só não gostei, como eu me recusei a jogar. Até as versões mais recentes UM tem uma cara de Mugen inicio dos anos 2000.
É aquilo que sempre falo, não é só porque uma obra é famosa que todo mundo vai gostar, como os mais velhos dizem cada cabeça é um mundo, isso é normal, ninguém tem o mesmo pensamento do outro, podemos ter opiniões e um jeito parecido com o outro, mas continuamos tendo nosso jeito próprio, o importante é ser como você, além de ser sincero você apenas mencionou os games, disse seus pontos positivos e negativos e respeitou quem gosta, é o que admiro em tu e me faz te achar gente fina pra caramba, se eu citar coisas que o povo ama, mas não dou muita bola geral ia ficar surpreso como ficaram alguns kkk
Si bien es bueno simplificar los juegos de pelea tampoco se vayan al extremo, como paso con SF6
Yo prefiero tomar mi tiempo conociendo las mecanicas del juego.
Si bien yo reconozco que el KOF 2002UM es superior al 2002 original, personalmente a mi me gusto la musica y los escenarios del original, de hecho me molesto que UM reemplazara toda la musica en lugar de hacerle una version Arranged 😔
Otra cosa que me gusto del 2002 original y que no tiene el 2002UM, es que en el modo 1vs1 la musica cambia entre rounds dependiendo de los personajes que aparezcan.
Eso hace que más divertidas las peleas 😊
O jogo que nunca funcionou comigo foi o KOF 98. Eu já tinha jogado 96, 97 e 2002 antes do 98, então quando fui jogar a 98 aquilo simplesmente não entrou na cabeça mesmo eu tentando mais de uma vez.
Sub Zero é legal, mas o que me incomoda em Mortal Kombat, coloco para trás não defende. Praticamente todos os jogos de luta de 1 contra 1, aperta para trás defende, pq no MK não.
Renatão, sou muito fã de Darkstalkers, até comentei hoje sobre num vídeo do Velberan, e vou te dar uma sugestão pra curtir bem o game: pega o 3 pra Playstation ou Sega Saturn (não sei te dizer se no emulador vai ser uma experiência igual), uma revista com todos os golpes, ou imprime a parte do PDF que tem todos os golpes, e faça TODOS os golpes no modo treino. Eu pelo menos vi a dedicação da Capcom ali em não só fazer um jogo de luta bacana e engraçado, mas em tentar tirar 100% do controle na hora de jogar.
Espero que não saia com a impressão que Darkstalkers é, como já ouvi muitas vezes e de forma injusta e pejorativa, "um Street Fighter piorado em versão dia das bruxas".
Pse Darkstalkers é pika dms
Eu adoro o Jedah e sua risada (dublador de Jin Kazama e Dio Brando em JJBA de ps1)
Olha, me identifiquei muito com o vídeo, e vários da sua lista estão na minha também, confesso! Rs 😊
Mas na minha humilde opinião o que faz me prender no jogo é e sempre será a diversão! Alguns jogos infelizmente foram feito para competições e esquecendo totalmente do jogador casual, que é fiel a história e nostalgia do jogo. Novas mecânicas são sempre bem vindas, mas ao meu ver com o passar do anos a impressão que dá é os jogos de luta viraram uma salada de fruta que a cada lançamento mais frutas são colocadas ali, e isso confunde.
Tiro como exemplo pra mim, um jogo que sou um grande fã e acredito que vários também são, é a série Zero (Street Fighter) que é simples, divertido e muito fácil de jogar, o que me atrai mais, e tendo um efeito contrário é o Street Fighter 3 que é tão cheio de coisas, que até você entender e aprender (se é que realmente vai ter interesse nisso) você acaba deixando de lado e jogando um outro jogo de maior diversão.
Enfim...
Acho que o jogo de luta antes de tudo precisa dar diversão a quem joga, claro que novidades são bem vindas, mas antes de tudo o jogador precisa estar feliz jogando, vendo seus personagens favoritos, aprendendo combos novos, e etc...acho que os jogos de luta hoje a impressão que me dá é que você precisa voltar pro ensino fundamental até chegar na faculdade, e isso pra galera que já passa dos 30 e cheio de responsabilidades acaba desgastando muito. Rs!
6:30 , sobre o Browhalla acho que sei o que aconteceu, a arte e design dele são muito feios, principalmente depois que se compara ele ao Multiversus que é muito lindo, aconteceu o mesmo comigo, instalei uma vez o Browhalla, olhei a arte e o design e desinstalei na hora
Bom, é a opinião pessoal, mas em geral foi "mimimi" d mais, pois a maior parte dos motivos apresentados p não ter gostado dos games citados foi por "não saber jogar, e precisar se dedicar a aprender e dominar o game", porr@ véi, francamente, assim fica difícil d levar a sério..
Se ainda apontasse algum motivo plausível, sei lá, falha dos desenvolvedores em algo relevante, coisas bizarras q tornasse algum game praticamente injogável ou qualquer coisa assim, blz, mas reclamar por "não saber jogar e ter q aprender a fazr isso, pq o game exige" é bastante infantil cara, onde q vai parar esses gamers d hje em dia...
Tipo assim, jogue e aprenda, isso é o MÍNIMO q todo game exige..
Abraço!! \m/
Tekken é perfeito demais, se aprofunde.
Não vai se arrepender.
Faltou falar do Skull Girls - Eu era apaixonado pelo jogo até jogar o online
Combos infinitos é o padrão e os esquemas de combo break não são tão simples
Uma pena, Skull Girls é realmente algo diferente e especial
Eu era um grande fã de Skullgirls também, mas larguei a comunidade depois de ver coisas tipo a atual empresa dona do jogo usando o dinheiro dos fãs pra financiar movimento político, removendo conteúdo do jogo por causa de "sExUALiZaçÃO". Por esse motivo aí mesmo que você falou que eu não jogava o online, ainda mais quando era combate de 3 personagens e o amigo ficava spammando striker, pqp que bagulho chato, e isso nos leva ao meu motivo de não gostar de MvC3. Sistema de striker é um erro.
@@GameplayComCoisasmano MVC3 tinha coisa pior que isso ksksks
Nemesis era fracão e Vergil beirava o ridículo de forte
Cara!!!! A aparência de vários personagens do KOF 13 pra mim é intragável... O que eles fizeram com a aparencia do Ralf, Clark, Leona, a cabeça da Mai, o Iori.... Namoral, a aparência dos personagens me impediram real de dar qualquer chance para esse game.
th-cam.com/users/shorts1ewmfzWW97E
Pra quem gosta de kof, fazer combos na 2002 é muito difícil mais depois de aprender e muito bom
Guilty Gear Strive se o oponente te prende no canto da tela é melhor largar o controle e esperar a luta acabar pq o jogo mal da mecanica de escape. Vi que ia sair uma mecanica para consertar isso, com mais opções de escape, mas não sei se já foi implementado
eu jogo gg strive, e o jogo reinicia pro centro da tela apos quebrar a parede. Se tu dominar o jogo neutro da pra virar.
@@horadofightEu tbm jogo...
Vish Renato, nessa primeira história aí de jogo ficar obsoleto eu confesso que na época não pensei tanto nisso porque era muito novo e tal, mas passei por isso com o MVC3 e depois com o SF4 que por sorte saí do Super pro Ultra sem ter que passar por outros primeiros.
Espero de coração que você não tenha passado pela mesma situação quando saiu o SF5 e depois as versões completas porque isso aí seria dosekkkkk
Nossa so de ver a character select do SF4 Vanilla pro SSF4 é muitooo vacilo, sorte que peguei o SSF4 no Xbox 360 original na época e aproveitei
Toda a história antiga dos jogos de luta foi assim... saia jogo novo literalmente todo ano, e quando um jogo demorava, isso significava passar 2-3 anos. Então não é uma coisa de agora. A questão é ele só cismou com MvC3, que é de 2011, porque não era consumidor de jogos antigamente... até onde eu lembro da história pessoal dele. Então não era ele que tinha que comprar o SF do ano, o KOF do ano, o MK do ano, etc.
13:24 , gostei da sua honestidade em relação ao DOA , porque eu já tavo pensando que tu ia falar mal dele tbm igual todos do youtube, sendo que a maioria nunca jogou.sem dúvida ele e o jogo de luta mais injustiçado e subestimado que existe.
Recomendo demais você tentar jogar Dead or Alive Renato, ele é um dos melhores jogos no sentido de ser amigável para casuais começarem, a dificuldade dele é mais focada nos mind games no sistema de counters e não na execução ou combos em si. Acho que você vai curtir muito, é minha segunda franquia de FG favorita.
DOA realmente tem uma virada interessante de fácil entrada (já que as mecânicas e combos são fáceis de aprender) mas o pro acirrado. Pegar o ritmo do counter ou defesa, não deixar o adversário ler os movimentos.
Essa reflexão é bem interessante tanto com os jogos q todo mundo gosta e vc ñ, qto com os jogos q vc gosta e quase ninguém curtiu. Tem até jogo ruim, tosco e/ou quebrado q, de alguma forma, marcou a sua vida e vc tem apego a ele. Acho q quase ninguém ouviu falar de Dark Rift (N64). Ele nem chega perto de estar entre os melhores jogos de luta, mas fez parte da minha infância/adoslecência. ❤ Parabéns pelo conteúdo e pela sinceridade. 😅 Muito bom!
Lo que sientes del Art of Fighting 2 es lo mismo que yo siento por el Fighter's History Dynamite (Karnov's Revenge).
Yo jugué el original Fighter's History (usando a Ryoko) fue complicado pero pude disfrutarlo y al final me diverti, NO puedo decir lo mismo de la secuela. He estado jugando ese juego con Ryoko por más de DOS MESES sin parar pero aun NO puedo ganarlo. Ese juego es un infierno! 😣
Y eso que he jugado (y vencido) World Heroes 2 y Ragnagard y hasta con esos juegos la he pasado bien.
Al final arroje la toalla con el Fighter's History Dynamite 😔
Odio ese juego.
Termime hasta algo traumatizado...
Al final regresé al Fighter's History original y (sorpresa!) me divertí mucho.
Edit: Volviendo con Art of Fighting, recientente he estado jugando el infame Fight Fever.
Uno de los peores juegos de pelea en la NEO GEO 😅
Pero al menos ese juego no es insufrible como el Fighter's History Dynamite, hasta tiene una buena musica 🎼🎵
Fight Fever es tan malo que es bueno xD
Eu joguei AOF 2 nos Arcades no início de 1994, e posso garantir: para a época, era um jogaço em todos os sentidos: cenários, sprites dos personagens, efeitos de zoom, trilha sonora...Parecia tudo perfeito. Lembrando que ele foi lançado meses antes do KOF 94, portanto até a chegada da saga de Kyo e companhia, muita gente nem se atentava ao fato da jogabilidade complexa e de difícil execução que o AOF 2 possuía. Mas eu sou suspeito para falar, acho o AOF 2 um dos melhores fighting games dos anos 90.
compartilho essa opinião, para quem na época jogou o AoF1 e depois passou para o 2 foi algo de explodir a cabeça.
Ok esse vídeo trouxe uns tópicos interessantes e eu sou totalmente a favor de você fazer um dos melhores na sua opinião se quiser.
Primeiramente quero opinar alguns takes que você fez que tenho outro pensamento
AoF: Esse aqui é um pouco complicado, tenho uma relação de amor e ódio com esse jogo e provavelmente serei apedrejado pelo que vou falar mas tenho uma memória afetiva, majoritariamente com o primeiro (apesar que só joguei e zerei uma vez) porque eu ficava assistindo meu pai jogar, mas por conta própria mesmo eu dou preferência pro 2 por mais difícil que ele seja, por causa disso, inclusive, acabei conhecendo o Ryo primeiro que o Terry e só fui jogar Fatal Fury bem depois e por mais psicopata que pareça eu prefiro jogar AoF2 do que Fatal Furykkkkk (com exceção de Garou, esse aí é difícil de bater de frente)
Guilty Gear: Esse pensamento de ter que melhorar num jogo ou não se divertir um bastante eu sinto muito com esses jogos mais focados em fazer combo, mas no meu caso esse sentimento de "Não tô me divertindo tanto quanto eu queria" eu sinto mais no skullgirls, eu sei que é um jogo bonito, designs, história e música legal mas toda vez que eu jogo eu não consigo soltar uma magia ou super sequer mesmo estando acostumado com comandos de meia lua e tudo mais, o fato de eu só jogar ele quando vou na casa de um amigo e ele sempre ganhar de mim porque joga a mais tempo não me ajuda também, pelo menos no Guilty Gear eu consigo me virar um pouco e sei jogar mais ou menos bem com pelo menos 4 ou 5 boneco 😕
Cvs2: Pra mim ele é o melhor dos 3 jogo de crossover da Capcom com a SNK, esse ranço todo eu tenho pelo SVC chaos que pra mim é um jogo com um put* de um rooster diversificado, uma estética e ideia legal mas numa execução totalmente quebrada e desbalanceada que só de pensar em jogar eu já fico com raiva e dor nos dedos, simplesmente não funciona. Já o CVS2 acho legal o leque que entregam, único groove que me incomoda é que se você quiser fazer o especial mais bonito visualmente, que tira vida e tudo mais vai ter que usar ele, não me recordo qual o Groove, mas isso aí de limitar moveset nesse groove me chateou.
Agora de confissão pessoal, eu não sei qual a sua opinião sobre essa franquia mas se tem um jogo que acho os personagens legais, provavelmente tem uma história maneira se eu procurar a fundo, tem tudo pra ser bom mas que eu me recuso e tenho medo de jogar: Esse jogo é Samurai Shodown. Já se sentiu intimidado por um jogo? Eu me sinto com ele, é um jogo que em gameplay parece mais lento dos demais e muito mais estratégico, o dark souls dos fighting games, nessas de jogar algo da snk que tenha espadas eu provavelmente acabaria dando preferência pra the Last Blade do que arriscar levar uma surra no SamSho.
Até gosto do KoF 2002.
Da franquia KoF os que eu mais gosto é 97, 2001 e 2002, agora estou dando uma chance pro XIII, tenho que me acostumar com a mecânica desse game.
Então Renato, até que as suas escolhas aí tem umas que se parece comigo porque por exemplo Marvel vs Capcom eu não curto. Apesar de ter muitas histórias ali que dizem que pode ter alguma ligação com canônico mas é um jogo que não me cativou muito ou nada
Já o Brawlhalla junto com o Dragon Ball Fighters pra mim também não ligo não. Eles só servem a tirar o contra. Mais que o Marvel vs Capcom!
Outro que também não me chamou muito atenção foi o Soul Calibur. Até que este KOF vs Street Fighter já para mim foi bom. Até certo ponto também. Mas bom para um contra!!!
O Street Fighter 3 também eu acho que estragou ele muito foi esses negócio de atualização que tem três versões. Já o Tekken Já não estou ligando muito nos últimos mas ainda vou ver o último aínda. E já o Dead or Alive eu achei ele meio muito fácil demais para jogar! Poderia dar mais emoção. Achei ele com pouca emoção!
Agora, por exemplo, Tekken para mim eu tenho que ver como que saiu esse último que eu já falei. O The King of Fighters eu só não gostei de um que parece que zoaram o cenário. Não sei se você sabe qual que eu estou falando. Fora isso, The King of Fighters ainda dá para engolir.
Agora uns que não dá para engolir mesmo é o Mortal Kombat depois 3 que para mim ainda ia. O resto com essa história de Johnny Cage, Cassie Cage, Jared, Sonia... Para mim bagunçou tudo e zuou de vez. É outras porcarias. Não curti nenhum.
Outro também que eu estou andando com o pé atrás com esse negócio de NFT que parece estão querendo colocar é o Street Fighter 6!!!
Aínda eu não vi. Estou para ver mas já tem algumas coisas dele que eu não gostei mas...
Então, Renato eu já coloquei aqui algo parecido com o seu. Eu não critico porque tem muita coisa aí desses jogos que poderiam ser melhor e é algo notável!!!
Mas com respeito a jogos de luta para mim eu ainda posso destacar aquele do Castlevania que fizeram de luta também... Para mim! 😥👎🏻
Mas é isso aí meu irmão!!! Eu gostei da lista, tem muita coisa que é parecida mas fica essa daí também minha junto com algumas suas que eu também vi algo a se notar!!!
Um forte abraço e até o outro vídeo! 😉👍🏻✌🏻😄😊
Capcom versus SNK 2 é apenas um SF com personagens a mais. A ideia dos grooves eu nunca tive problemas, bastava apenas identificar de quais jogos elas vinham ou referenciavam que era sussa, mas isso exigia conhecer esses jogos, né? Aí, complicava.
Tekken nunca curti por um único motivo: aqueles combos com golpes retilíneos que faziam o oponente voar reto na vertical. Como lutador marcial, aquilo me deixava indignado ao extremo. Se um jogo que é bem próximo de representar mesmo lutas marcias, esse é DoA.
KoF 2002 também nunca curti: gráfico feio, jogabilidade muito especializada e um cast de lutadores enorme dos quais você só usa uns 5.
Desses daí, um que eu tbm compartilho um pouco opinião do Renato é o DBZ Fighters, mas não pq eu ñ sou fã de DB, MT PELO CONTRÁRIO, mas sla por mais que ele seja LINDO com aquele visual cel shading da Arc System (que atualmente é a minha desenvolvedora favorita de jogos de luta) e seja o jogo que mais se parece com o anime por conta disso, eu não consegui gostar mt por conta da jogabilidade dele, e aqui vou tentar explicar dentro do meu limitado conhecimento de jogador casual, mas é que tipo, ele tem mt auto combo, e combos que de primeira parecem simples e envolvem mais sequências de botões do que comandos de meia lua e tal, e pra mim, que fez escola com os jogos de luta da Capcom, principalmente os da era da CPS 2, eu acabei estranhando mt a jogabilidade, já que lá tem um outro golpe com comando de meia lua e hori, mas de resto é bem diferente. Pelo menos foi oq eu como um casual tbm senti, e aliás eu ENTENDO SUPER muitas das colocações do Renato por tbm ser casual, mas diferente dele eu gosto da maioria dos jogos que ele falou pq eu sou um casual meio porr4 loka, eu quase sempre me divirto com os jogos msm sem saber nada deles e ficando só na farofa, as vezes eu até entro no online e saio desafiando geral msm que tenha um abismo de habilidade entre mim e contra quem eu tô jogando(oq rola 90% das vezes kkkk) mas tô lá msm assim, pq pra jogos de luta eu procuro 2 coisas: Uma é aquela frase icônica do anime do SF "ir em busca do mais forte" ou seja, não importa se eu vou ganhar ou não eu só quero uma chance pra lutar com os melhores, só pra dizer que eu fui lá e joguei, nem que seja pra ficar a partida inteira em modo espectador, e a segunda e pura e simples diversão e nada mais. E sim, eu poderia para e me dedicar mais a um sistema de jogo x ou y, mas essa ideia não me agrada pq oq eu mais quero é jogar o MÁXIMO DE JOGOS POSSÍVEIS independente do gênero, então a ideia de ficar horas e horas no msm jogo refinando minha habilidade nem sempre vai me ser muito atrativa, pq eu poderia estar jogando outra coisa que me interessa tbm, mas no mais é isso, excelente vídeo Renato! Ah e se esses dias chegou um pix de 3 reais e uns trocados pra ti, fui eu que mandei, não tenho uma renda fixa pra me tornar apoiador mas esse dinheiro era td oq tinha me restado e decidir mandar pra apoiar o teu trampo TMJ!
Primeiro vídeo q vejo do canal e me identifiquei mto n só por KoF tb ser mto marcante na minha vida mas pq tb n gosto das mesmas versões que vc colocou aqui, só que sempre me achei deslocado por n gostar delas 😂. A mais polêmica de todas acredito ser o 2002. Cenários e, principalmente, soundtracks (q pra mim é uma característica fundamental de KoF) foram pioradas do que já se tinha antes, e o q era pra ser um desfecho lendário da franquia virou uma decepção (e n consigo levar a sérios os UMs. Pra mim são mugens, td meio “deslocado”). Por isso concordo q o 98 ainda é melhor mesmo com menos personagens. E KoF XII é XIII nunca consegui gostar dos desenhos dos personagens. Mesmo que os efeitos e animações sejam ótimos, colocar pessoas diferentes pra fazer o design de cada char acho q foi ruim e, pra mim, deixou td mto estranho. Rezando pra q voltem c o 2D bem feito, tipo Dragon Ball Fighterz, e músicas na linha de 94 a 2000 🙏🏼
Um jogo de luta q n rolou p mim foi SFV. Achei bonito, mas n encaixou p mim. Quem sabe o VI agora n mude isso.
Ah, e franquia q adoram e q eu não gosto: Dark Souls.
Parabéns pelo conteúdo!!!
Abração o/
Seja bem vindo ao canal! Tem vídeo aqui sobre o problema do SFV e tem análise do 6 também! Dê uma olhada, vai que gosta?
Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
franquia guilty gear é dificil no online, mas quando tu aprende 1 personagem pra valer. meus amigos o game se torna divertidissimo e muito competitivo. eu gostava muito do GG xrd Rev 2, porem lançou o GG strive e migrei por ter o online melhor.
15:10
"KOF 98 melhor KOF, assunto encerrado."
Lançou a braba que muitos não aceitam, mas os defeitos da 2002 incomodam muito.
Como os caras deixam Lin, Foxy, Bao, Jhun, King e Heidern de fora?
E aquelas musicas? Mano...
Kof 13🤝kof 2002🤝kof98
Melhores kofs
Uma dica legal sobre Tekken, principalmente pra gente que joga de Eddy, é tentar a sorte de Hwoarang e depois de Lee. Depois tentar de Law, de Paul e depois vai indo.
E quanto ao KoF XIII, eu acredito que ele funcione bem pra quem não pegou o XII. Pena ser um jogo muito técnico.
Videozaço em Renato. Tem tanta coisa pra falar, mas n quero produzir um Tcc aqui nos comentarios. Yahahahaha!
Vou dizer q até entendo tu n curti DBFZ, mas discordo de alguns pontos, mas gosto é gosto.
Dos q eu n curto vou tentar ser rapido aqui: N gosto de Tekken, acho horroroso, mas Tekken goste. YAHAHAHA!!! (Unica coisa q gosto desse jogo é essa piada cretina).
Tbm n curto KoF 2002 pq quando jogava com meus primos, eles estudavam o jogo e isso pra mim é chato, os cara praticamente fizeram um curso pra jogar e ai pra mim perde a diversão quando vira estudo.
E acho o mais polemico é Mortal Kombat, acho o gameplay de MK travado demais e me incomoda q os combos seja todos listadinhos se vc errar a ordem já era, o fato de vc n ser livre pra fazer o movimento q quiser e criar seu combo a partir de movimentos n especificos me quebra. Acabo n curtindo jogar, mas gosto de assistir, o q fez esses ultimos jogos virar um grande filme pra mim.
Capcom vs SNK 2 eu tinha no dream, a depois que acabava no survive, abrir edit Groove, e você podia fazer a barra que queria, virou outro jogo para mim, foi um dos melhores jogos para mim. E amo street III por causa do dream tambem. Gostei da sua lista, a maioria aconteceu comigo!
Eu queria que continuasse o Capcom SNK é um sonho até hoje para mim eu gostei do crossover para mim tá muito maciço Marvel versus Capcom porque o último para mim foi muito sem graça
Sobre seu caso com Marvel Vs Capcom eu entendo
Passei por algo assim com SF 4
Pra voce jogar com decencia, tem que comprar duas atualizações
Como vc disse, é tdo questão de opinião, eu mesmo gostei muito de street fighter 4 mas não consegui gostar do 5 e são jogos da mesma franquia veja só, eu adoro os combates de dead or alive porém nunca me sai bem em tekken e são jogos parecidos( parecidos não iguais), e cada um as vezes ve coisas que outros dificilmente notam ainda mais se tu gostar do game. parabéns otimo video
Tem algo estranho em KOF XIII que ninguém fala. O jogo parece rápido, estilo 2002, mas do nada ele para, fica lento, parece que algo nele não ficou bem desenvolvido. Não sei se é o porte para o PlayStation ou se a mecânica do jogo foi desenvolvida assim, para frear o ritmo para vc fazer mais combos, mas não desceu não. Para mim foi uma grande surpresa não gostar dele e olha que eu consigo gostar até do KOF 14.
Ps. Aguenta as viúvas de KOF 2002.
Simples o kof 13 roda a 30 fremes por isso que fica lento do nada e um problema que os jogos 2d tinha na época
Não sou um grande fã da franquia GTA, prefiro algo com uma história mais profunda.
Meu Deus se decepcionou com os maiores e melhores games de luta de todos os tempos kkkkkkkkkkkkkk
Alguns dos meus:
1 - Concordo contigo no KoF 2k2, mesmo no lançamento eu não consegui curtir o KoF 2002 original, eu sei e acompanhei toda a história na época, com a falencia da SNK e a franquia na época tava com outros produtores, mas beleza, gosto é gosto. Mas o que me espanta é que muita gente da América latina parece ter uma repulsão ao 2k2 UM, que é melhor em geral, nem só pelos personagens, mas refinamento, apresentação áudio visual. Basicamente tudo que já tinha de bom no original o UM faz melhor.
2 - MK11, eu gostei bastante do MKX, mas o 11 já saiu levantando bandeira vermelha com os esquemas de monetização , meio que seguindo a linha do Injustice 2. Mas beleza, encarei, customização era grande e tudo mais, adorei isso, mas o que me irritou a ponto que larguei o jogo é que acho que a experiência single player não é tão divertida com as torres com obstáculos zoados que é necessário pra destrancar boa parte das customizações e afins e o principal que esses modos basicamente não te ajudam a praticar pra melhorar as táticas pra jogar online contra outras pessoas, (Sim, to ligado que tem as torres clássicas, mas elas não destrancam muita coisa) acho que eles poderiam ter feito um esquema mais parecido com Tekken com o Treasure Battle. Ou como SF6 que as metas e alguns comportamentos da IA e desafios no World Tour te estimulam a usar as mecânicas do jogo ou certas táticas.
Depois o esquema de trocar golpes especiais, detestei, tirou muito a questão de você adquirir conhecimento de o que cada personagem pode ou não pode fazer, que já era complicado no MKX com as variações mas pelo menos tinha mudanças visuais e o nome da variação ficava claro. Já o 11 você fica na dúvida, só mesmo as variantes de torneio mas ainda assim, perdi a empolgação, tanto que se eu acabar comprando o MK1, só vai ser quando sair a versão com todos os DLCs e com desconto. Ou seja, só daqui uns 2/3 anos.
Sobre o dragon ball fighter z, eu joguei no lançamento,( é o jogo que mais joguei na steam. 600 horas.)
Tinha poucos personagens, combos mais simples.
Hoje tem muito personagem, combos muito longos , parece até mugen, tudo emenda. Fica cansativo de assistir e de aprender
Capcom vs snk 2 vc mim surpreendeu depois tem mais 2 grooves pra destravar com defesa aérea esquiva aérea etc mais mesmo sabendo como funciona cada groove as vezes dá uma desvantagem pra algum personagem do trio e pra mim um dos jogos mais complexo e se quiser o akuma tinha barra de life maior sem contar q se quiser o cara escolhe um ou dois e ganha um bônus de life ou com estratégia tu aoroveita melhor as barras pros personagens certos
Cara, eu comprei o Tekken 7, faz um mês e só joguei uma vez, muito difícil, pra jogar casualmente é.uito complicado.
98 e 2002 são os kofs mais populares deles eles podiam fazer um remake q mistura os 2 o kof 2002 um considere como um update
Mais os kofs mais vendidos da franquia são os 3 últimos, popularidade não quer dizer que são jogos lucrativos
O problema de Capcom vs SNK 2 é ser bom demais kkkkk
Gostei que você citou praticamente todos os jogos que considero os melhores que já vi, mas a maioria dos casos o comentário é citando a dificuldade de jogar clmo casual, e faz parte mesmo.
Eu tbm tinha essa neura de querer jogar jogos de luta querendo fazer o combo máximo dos personagens que queria jogar. Mas depois de tanto tempo percebi que isso era uma bobagem. Já tô jogando o kof 13 e 15 fazendo o feijão com arroz e evoluindo aos poucos sem pressa😉
Capcom vs SNK 2 tinha um sistema de custom groove com limite
Para tirar o limite tinha que finalizar o modo survival enfrentando todos os personagens incluindo S.Akuma e G.Rugal
Ainda tenho um memory card guardado com tudo liberado no jogo
De pontos do custom groove ilimitados até menu extra com vida, guard break e fatal infinitos
entendo, mas para mim que jogava em locadora isso era impossível de fazer.... =/
Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
Concordo com teu top 3 Renato , não curto muito 2002,.
Hoje em dia meu top amado é 98 segundo lugar e kof15 primeiro!😍🕹️
Poxa vida... já tinha comprado uma pedreira para apedrejar o dono do canal kkkkk, falando sério, no meu caso eu sou 100% casual, nunca treinei em nenhum jogo de luta e tomava altos perfect no KOF e MK por isso não gosto desses jogos, o único jogo que não perdia nem para os jogadores viciados era o DOA, as personagens femininas eram um grande motivo para não perder.
Somos adultos hoje e nem sempre apenas pq o jogo é ótimo é motivo suficiente para gostar dele! Sofro disso também!
Bom dia a todos! Valeu!
seu gostoso
Pô! Me amarro em 'Brawhalla'... Minha personagem preferida: é a 'Ada'. Jogos que não gosto: 1°- 'Street x Tekken' (não poder selecionar apenas um personagem, mas sim, uma dupla de forma 'obrigatória'); 2°- 'GAROU MOTW' (não tem os personagens de minha preferência, mas espero que na continuação eles apareçam de fato); 3°- 'Marvel vs Capcom 3' em diante (não ter personagens como: Ciclope e Cap. Commando); 4°- 'Street Fighter 3' (jogo apenas de 'Remmy', mas isso não é motivo para comprar o jogo); 5°- 'Tekken' (arrisquei jogar os 5 primeiros jogos da franquia, mas sem sucesso); 6°- 'KOF 2003' (detesto os efeitos sonoros deste jogo, devido não sentir o real impacto de um ataque quando um personagem é atingido em cheio. Ex: Aquele 'soco com fumaça' do 'Máxima''); 7º- 'KOF 2001' (Ryo Sakazaki não ter seu 'Kooh ken' realizado com soco forte, limitando e muito as estratégias que possuo com este tipo de ataque); 8°- 'Art of Fighting 3' (travado demais, sendo que seu antecessor é muito bem falado por alguns players); 9°- 'X-Men COTA' (dificuldade insana); 10°- 'Pit Fighter' (tudo aqui rola para que o seu personagem esteja em total desvantagem em relação a CPU).
Eu conheci Guilty Gear através do Strive, e eu gostei do jogo já que eu sou casual.
Mas quando eu peguei o Xrd rapaz, pareceu que eu sai do Sf4 e fui direto pro 6, eu amei o jogo de primeira, diferente do Strive que demorou um tempo pra clicar comigo.
Eu sou casual (ou pelomenos eu me considero um casual porque eu não sei fazer combo complexo, e nem tenho coordenação pra isso), eu só jogo contra a cpu, e mesmo assim eu amo o jogo, depois que eu joguei Xrd nunca mais toquei no Strive.
Eu gosto do Strive, mas pra mim o Xrd é mais satisfatório pra jogar
No Marvel vs Capcom tua decepção deveria ser mais com a Capcom pela forma mercenária e sem carinho que ela trata suas franquias. É o que eu sinto inclusive desde o lançamento de Resident Evil 4 Original.
Sobre KOF2002, concordo com quase tudo. Pra mim KOF98 é melhor pq no Kof2002 faltam personagens. E realmente, os cenários e BGM não tem aquele detalhe. No quesito BGM até KOF97, que mal tem musicas, é melhor que KOF2002. Mas a gameplay é gostosinha.
Legal o vídeo como sempre. Comecei a assistir pensando que não faria comentários, pq são as tuas opiniões e isso eu apenas respeito, e deixaria apenas um abraço como quase sempre faço, MAS (sempre esse maldito mas 😆), percebi que tu se preocupa muito com casuais e isso é o meu completo oposto. Eu sou o legítimo ignorante que falaria "é casual vai jogar Harvest Moon ou Candy Crush". Sou assim por natureza competitiva. Me irrita quando eu vejo alguém pedir modo easy em Darksouls. Me irrita quando alguém põe no easy pra se divertir ou pq na primeira dificuldade ja desiste (eu tive amigos assim). Eu tenho uma necessidade de perceber a minha melhora em qualquer coisa que eu jogue e isso apareceu sozinho. Em 1991, com 10 anos, eu já fazia speedrun por highscore no Sonic 1 de master system, e acredito que o termo speedrun nem existia. Com os meus 13/14 anos comecei a jogar MK2 na locadora e enquanto eu tava usando minha natureza competitiva pra memorizar todos os fatalities, friendships e babalityes de todos os personagens, o que me deu um Raiden imbatível na época, meus amigos colocavam no easy e isso me irritava. Na época eu simplesmente não entendia que pessoas são diferentes e se dedicam a coisas diferentes. Eu sei que eu to errado, até pq eu acredito que todos devem ter seu espaço garantido, porém com jogos eu sou esse ser humano desprezível e até fui muito tóxico. Falando de forma mais séria, o que eu não entendo e nem gosto, são das mecânicas que privilegiam o jogador casual. Enquanto temos um jogador dedicado que aprende, temos outro que só aperta um botão e faz um combo grande. E engana-se quem pensa que isso é de hoje. Ao longo da vida eu me deparei com outros fighting games que tinham essas mecânicas. Essa prática pode até trazer mais jogadores, o que trás mais dinheiro, mas acaba tornando o jogo injusto pra quem se dedica. O correto seria que essas mecânicas não se misturassem, mas não é o que acontece.
Enfim, falei demais, desculpa.
Abraço no like e TMJ.
O meu é the witcher 3, eu joguei bloodborne e me apaixonei, na epoca n sabia q era estilo sou like, só q era rpg. Então peguei a versao completa de witcher3 na pre venda, já começa q eu achei a jogabilidade mega travada, mas oq mais me pegou foi q eu achei o game chato, n me conectei com o gerald, acho aquelas armaduras bem paia, todo aquele universo é chato pra mim, e eu me forçava a jogar horas e horas pq eu paguei caro. Foi uma verdadeira tortura. Nao zerei, da primeira vez fui ate a parte q vc enfrenta o feto do barão, depois de anos tentei dnv sabendo o tipo de rpg q era, fui até a parte que libera um mapa de gelo e estava enfrentando um gigante dentro de um navio e eu me questionei, pq to jogando isso? Dropei. Lembrando q eu gosto de fazer tudo, então lia aqueles livros e todas as descrições de itens e sumário dos monstros.
eu to pra começar a jogar ele tem tempo... você acaba de me desanimar auhauahuahuaha
Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
Quando você falou de MvC3, KoF2002, KoF13, Brawlhalla e FighterZ, eu pensei "não é possível, esse cara ta lendo minha mente!" mesmo que você não goste dos jogos por motivos diferentes. Eu não gosto do MvC3 porque pra mim mecânica de striker foi o maior erro cometido na história dos jogos de luta; KoF2002 é como você falou no vídeo, ele tem muitos problemas. O mais curioso é que o 2002UM é atualmente meu KoF favorito; KoF13 é por causa dos combos pinga pinga do jogo, eu acho muito lento e feio; Brawlhalla eu só acho ele visualmente desagradável e eu já vi muita gente reclamando do balanceamento dele então é um grande NOPE pra mim; FighterZ eu acho ridiculamente repetitivo, apesar do jogo ser bonito pra caramba.
Se dragon ball fighter z e repetitivo imagino oque vc vai achar quando jogar qualquer naruto storm
Renatão, eu sou um fã de carteirinha de KoF XI. Deve ter eu e mais uns 4 fãs desse jogo em específico. O que que tu acha dele?
O que caracteriza a deusa Mai Shiranui são sua beleza, sua sensualidade (razão pela qual ela foi pro Dead or Alive) e seus seios grandes.
Joguei Capcom vs SNK 2 por algum tempo, acho Capcom vs SNK 2 muito melhor do que SNK vs Capcom Chaos.
O que me faz gostar de Dead or Alive são as garotas bonitas e sensuais.
O último Mortal Kombat bom foi Armageddon. Porque depois...
O que você acha de um fighting game que eu curto muito, que é Sonic Battle? É de Game Boy Advance.
Olá, Renato! Eu sou um grande fã de jogos de luta desde o lançamento de Street Fighter 2 - Champion Edition e há muito anos sonho em desenvolver os meus próprios jogos. Não concordei com algumas das suas análises, mas compreendi perfeitamente o seu ponto de vista como jogador casual. Espero conseguir programar os meus jogos de modo a se tornarem divertidos antes de mais nada. Até mais!
Dead or Alive 5 é um jogo de 2009 que custa 300 reais (PSN) tem mais de 100 fucking DLC's e nem legenda em português tem. O 6 não fica muito longe disso não, por isso eu me afastei dessa franquia.
Eu jogava isso com um mod de nudes era pica
@@Casualmatch
Pagar? Quem precisa pagar por jogos...
@@xibiuBaka qualquer pessoa que não pirateia, acho que é uma resposta meio óbvia.
@@xibiuBaka qualquer pessoa que não pirateia, acho que é uma resposta meio óbvia.
Eu concordo com os pontos sobre KoF 2002 e XIII. O XIII eu nunca gostei porque veio numa época que eu não tava mais jogando. O 2002 eu aprendi a gostar, ele simplesmente melhorou os problemas de jogabilidade dos KoF que eu gostava.
Em matéria de producão bem feita, acho que nunca vai ter um melhor que o 97. A ideia de ter o torneio transmitido em tv e os cenários fizeram dele o melhor jogo de luta da época.
Salve Renato!
Vou comentar teu top 3:
- KoF 98 é o melhor e ponto
- Me divertia com MK Trilogy mais do que me divirto com os da nova geração. Quebra pau com os amigos machando os botões kkk
- Depois do KoF 2000, eu só consigo assistir a franquia kkk
Mais uma vez, parabéns pelo trampo.
Tmj
Nenhum KOF consegui jogar e gostar deles até hj, joguei um pouco do 2002 do Dreamcast contar meu colega na época e perdi e uma na máquina (um round) q nem sei qual era e acho q perdi tbm, o máximo q chego perto de KOF é no "Capcom vs SNK 2" esse acho o melhor jogo de luta do Dreamcast, consertei o meu nesse mês e coloquei esse jogo pra rodar, voltei no tempo e arrancou um sorrisão do meu rosto, jogo só no Groove C e dps que termino o jogo configuro um groove personalizado. As MvsC joguei (tbm no Dreamcast) gostei mais do 2 mais o final no single player é sempre o mesmo e ele eu acho mais pra multiplayer mas ñ tem ninguém pra jogar comigo, o 3º ñ curti o esquema de controles e achei o "comedor de planetas" lá bem difícil, zerei com uns 3 personagens e só. Tekken cmg é só no esmaga botão mesmo, comecei no 3º do PS1 e parei no 6º do PSP. "Street Fighter III" conheci numa revista de figurinhas na época do "Dragon Ball" do SBT, ñ achava esse jogo em lugar nenhum pra jogar (exceto num flipper no centro da cidade da época, mas era proibido a entrada de menores), fui jogá-lo uns 5 anos dps no Dreamcast do meu primo e gostei (principalmente a 3º edição). Guilty Gear conheci numa revista no início dos anos 2000 e joguei até hj uma versão do GBA e ñ achei grande coisa. Darkstalkers joguei no emulador uma vez e só zerei com as personagens femininas e só. MK pra mim começa da 2 e termina na Gold e volta na 9, dps não joguei nenhuma...
✌
KOF XIII: eu não completei nenhum trial até hj, quando peguei o jogo pela primeira vez, não sabia nada de tech de jogo de luta no geral.. e msm assim acho ele o melhor KOF e me divirto muito com ele, o jogo ser mais técnico não impede sua diversão.. no caso desse KOF, vc só pegou raiva do KOF anterior msm e acabou transferindo pra esse
No meu caso:
Marvel x Capcom 3 - esquema de botões estranho, nunca consegui me adaptar direito com aquela maluquice lá, muita informação na tela, infinita pra tudo quanto é lado... Eu realmente prefiro MUUUITO mais o Infinity e o acho muito injustiçado.
Virtua Fighter - Acho estranho e travadão kkkkk
Capcom x Snk 1 e 2 - Parece que o jogo tá rodando em 3 frames! Não sinto fluidez nos movimentos, sem contar que aquele 3D misturado com 2D me faz sangrar os olhos, e também nunca entendi esse bagulho de groove kkk
Injustice 1 e 2 - Gosto muito da história, mas acho a jogabilidade doidona também e ainda por cima, o que teve de pior foi levado pra MK X e 11, que é aquela confusão de vc fazer um combo terminando com X, C pra frente quadrado, mas o imput burro entende que tu fez C pra frente e X. Alem do tempo esquisito dos combos, de vc executar numa velocidade e a animação acontecer em outra kkkk
MKX - Os mesmos motivos que vc citou + alguns dos motivos que acabei de citar no Injustice + velocidade estranha e ainda tem uma corrida doida que sai quando tu menos espera e te deixa com a cara pra levar tapa. E realmente, ninguém merece aquela historinha de malhação lá...
KOF 2000 - Odeio sistema de strikers!!! tudo tu leva um golpe, vem um Joe do nada e tu toma uma infinita que até minha mãe consegue fazer. Cheio de bug maluco... Pra mim só presta a trilha sonora kkkk
Concordo demais com o primeiro lugar. Apesar de ser um dos meus favoritos, ele realmente é muito técnico. Jogar ele online casualmente é simplesmente um terror a ponto de desanimar total😂.
Sobre MK X. Só pelo Bo rai cho de DLC já é o meu Mk favorito entre esses últimos 4😂😂😂
Dragon Ball FighterZ: comprei a mídia física (gosto de caixas) na pré-venda e uma semana depois larguei o jogo e nunca mais toquei nele. Todos os personagens possuem a mesma jogabilidade e o gameplay se resume a combo; lança para o ar; chama outro; bate; chama outro... e, não me levem a mal (ou levem), mas eu quero fazer vinte e cinco meias luas para a frente + Haoh Sho Ko Ken + comando antigo do Rising Storm para soltar um especial que desintegra um planeta... não meia lua + um botão.
Na parte do MK X eu concordo completamente, MK 9 foi incrível, um jogo quase perfeito e depois não tem como aceitar aquela palhaçada que foi o X, nem mesmo o 11 não me agradou (o 12 ainda não joguei) sempre acabo voltando pro 9 que é meu preferido pena que quase ninguém joga aqui na minha cidade
Pra mim a receita é simples, cada personagem com no máximo 4 golpes e forçando UM especialzinho por round ali e já era. Agora esse monte de coisa que andam colocando nos jogos de luta nas últimas décadas pra mim desanda a receita. Colocam uma complexidade absurda em um jogo onde rounds são resolvidos em segundos. Sem falar na trilha sonora que são péssimas em qualquer jogo de luta dos últimos 25 anos. Pra mim esse gênero já era, nada ultimamente me agrada. Games de luta eu parei nos anos 90 e sou super feliz e satisfeito com o que saiu nessa década.
Eu lembro q fiquei muito empolgado com DBFigtherz consegui jogar 1x e nunca mais, realmente é muito repetitivo, eu gosto de jogar com tds personagens e q cada um seja diferente do outro, até Ryu e Ken q são "iguais" ainda tem jeito diferentes de jogar, mesmo q com sequências iguais os golpes e em especial os especiais (super) são diferentes, no DB tds são exatamente igual em jogabilidade, ñ importa o personagem q vc use
Cara, eu te entendo com relação a KoF XIII. Eu gosto dos jogos da SNK pelos personagens e pelo modo história... KoF XIII tem aquela mecânica de ter um jeito certo de derrotar o adversário para poder ter o final verdadeiro que me desanima...
Tentei jogar Tekken 7 competitivamente em 2019. Foco em main, frame data, bla bla bla, a palhaçada toda que geral já sabe. Mas simplesmente não funcionou pra mim, eu não conseguia me divertir com o jogo. É muito tempo pra se dedicar, inputs chatos, pra cada coisa que você aprende surgem mais dez, na minha cabeça parecia uma faculdade, e o tempo que eu ia perder ali tentando ficar bom eu já poderia evoluir em outros jogos que me agradavam muito mais, porque agi pela nostalgia de Tekken 3 e 5 e hoje vejo que eu era mais feliz quando era leigo. Tentar aprender Tekken matou meu interesse pela franquia. Não é à toa que falam que ignorância é benção.
legal a lista, não concordo com os kof's listados e o marvel 3, que também cai no dibre da capcom na época, mas consegui curtir o jogo mesmo assim, o dragon ball e um puta jogo muito bom que foi destruido pelos dlc's , não sei se foi safadeza da Arc ou da bandai nesse caso, muito bom como sempre.
Um jogo que todo mundo fala que é o WAW e eu nah é Dark souls algo nele não me motiva a tentar sendo QUE joguei outros souls like e amei como "salt and sanctuary" "dead cells" "chasm" , "titan souls" . Terminei algum deles ? Não . Mas joguei bastante experimentei armas diferentes , táticas , mas Dark Souls especificamente esquece .
Te entendo total, mas realmente Souls não é pra mim. Mas inclusive eu cito eles no próximo vídeo.
Muito obrigado por estar aqui, é muito importante para mim. Se tiver algum feedback para melhorar eu agradeço MUITO. Espero que tenha gostado do vídeo e ele tenha valido um like e a inscrição. Tmj!
Eu já sabia que você ia falar do SFIII!!! Vou dar deslike 🌝!! SFIII realmente não é pra casual não, e agradeço a Capcom por isso, só vai ganhar quem merece. Sobre o Capcom vs SNK 2, eu joguei muito também porque eu tinha o Dreamcast, e tipo quando zerava o jogo, depois dava pra customizar duas barras EX com as características que você achasse melhor das outras barras, pena que como você disse, te faltava tempo, aí realmente pode ser chato. Mas mesmo eu não concordando com o motivo empregado, mas tô contigo quando o negócio é detestar Kof 2002 e Kof13 😂😂😂
Porra mano, impossivel nao dar like no seu trabalho, me identifiqeui demais com capcom vs SNK hauhauahuah mesmo role, so que eu nao tinha a possiblidade de jogar em luga nenhum so em shopping. Lembro da vontade derreter por nao entender patavinas do game e tipo... que? isso ai nao e o meu boneco... me sentia completamente perdido com os grooves , tantas opções .. e se uma coisa faz mal para cabeça de um jogador de jogo de luta e a sensação de que vc não otimiza sua gameplay
Renato que me desculpe, mas elogiar os jogos falando mal deles é complicado de aceitar kkkk. Acho que os jogos de luta pra quem é fã, tem que gostar de todos e aceitar suas diferenças... Até mesmo os jogos mais obscuros e desconhecidos tem que ser apreciados ao menos por curiosidade... Não pode ser um jogador casual e não aceitar coisas específicas dos jogos... O maior exemplo é Guilty Gear, é difícil sim, mas tem que aprender, tem que treinar... E Dragon Ball FighterZ, como vai gostar do jogo sem no mínimo gostar do anime/mangá? Enfim, mesmo assim parabéns pela montagem do vídeo! Valeu!
Eu tenho um caso parecido com Skullgirls, todo mundo (ou quase todo mundo) gosta, mas é muito difícil pra mim, fora a polêmica que foi autocensura feita pela empresa (que eu sinto que descaracterizou vários personagens da história, que pra mim, é a parte mais importante da coisa).
o jogo é puro fan service kkkk
Parei de jogar depois das censuras ridículas, mas ainda tenho um carinho por esse jogo.
Esse aí na sua foto é o Ubu Vagrante? Daora.
@@TheEmpty700 Sim! É o Ubu Vagrante! Achei que era um dos poucos que conhecia!
@@juliocezarcosmedasilva8749 Eu tenho o Ubu, Giano, Kuando e a Ella no meu Mugen. Meu favorito é o Giano. Pena que poucas pessoas conhecem esses personagens incríveis.
2:10 cara, sua experiencia com a Capcom não é igual, mas o resultado é o mesmo comigo e a EA Games. Quando eu percebi que era só dinheiro, eu passei a não aguentar jogar nada deles.