ACENDE UMA LUZ | Crianças são Embaixadoras da Campanha | GERADORES DA ESPERANÇA para a Ucrânia

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 30 พ.ย. 2022
  • Se alguém precisa mais do que nós, devemos estar prontos. Com a destruição do sistema elétrico, as famílias ucranianas não vão ter Natal, nem Ano Novo, vão sobreviver porque a sua esperança não foi destruída.
    Com os valores humanos no centro da vida escolar, as crianças do Colégio são, neste momento, "Embaixadoras" da nossa campanha "ACENDE UMA LUZ - Geradores da Esperança para a Ucrânia".
    Ontem, os alunos das turmas do 5º e do 6º anos, em nome de toda a comunidade escolar, participaram numa videoconferência com a Diretora da Escola de Kiev, com 480 alunos (dimensão semelhante ao nosso colégio).
    O Ivo (aluno do 6º ano) explicou que as crianças do Colégio (creche, jardim de infância, escola e ATL) serão as grandes "Embaixadoras" desta causa junto dos seus pais e amigos com o objetivo de angariar fundos para oferecerem dois Geradores Elétricos (a gasóleo, trifásico e de 7.5 Kw). Um gerador para a Escola de Brovary e o outro para o Hospital do Instituto de Neurocirurgia, ambos de Kiev, sugeridos pela família ucraniana que chegou a Portugal em março, despois do começo da guerra, e tem dois filhos na nossa escola (nas turmas do 1º e do 5º anos).
    O dois geradores vão ser levados na sexta-feira da próxima semana, através de uma empresa portuguesa de transportes internacionais, diretamente do nosso Colégio até à porta da Escola e do Hospital em Kiev, onde chegarão dentro de duas semanas, antes do começo do inverno (21 de dezembro).
    No video, a Diretora da Escola de Kiev fala dos seus alunos e da situação da escola, agradece muito termo-nos lembrado daquelas crianças que vão poder continuar a estudar, sem falhas de luz e protegidas do frio, mesmo quando têm de se abrigar na cave, durante os bombardeamentos. E faz um convite «No fim da guerra, gostaria de receber os nossos alunos em Kiev que são, agora, os primeiros amigos da sua escola no estrangeiro!».
    Abraços. Hugs.

ความคิดเห็น •