Tiozão muito lúcido e sensato sobre as questões comerciais. Videogame é paixão, mas sobretudo é negócio e negócio é lógica, matemática, probabilidade e esforço, com uma pitada de feeling e experiência.
Tiozao tem muita experiencia, e muito coerente as colocações dele. As ideias que ele coloca em pratica hoje são fruto dos acontecimentos durante a trajetória. "Os fins justificam os meios"
Esse podcast foi uma aula de administração e um exemplo de conhecimento prático em venda e gestão. Assisti vários cortes e fui obrigado a ver o episódio todo.
Parabéns ao Tiozão que teve paciência para explicar Logística básica, oferta e demanda, ganho de escala, preço de oportunidade dentre outros conceitos básicos de administração para os hosts que aparentemente não entendem nada!
Excelente argumento, pensa ou tu faz uma nota (1 venda) de 70.000 unidades ou 10.000 vendas (notas) de 7 unidades? Dai pensa na logística para entregar para 10.000 lojistas, e ainda pensa no custo de nota, só o custo do sulfite para imprimir 10.000 promissórias, 10.000 ligações e contato com lojistas, pensa que em vez de um vendedor, vc teria de ter uma equipe de vendedores na fabricante, uma empresa terceira para entregar para 10.000 lojistas, uma equipe de vendas para contatar esses 10.000 e acompanhar, gerentes de venda para pequenos negócios, etc.... E por aí vai. Tipo é o que o Tiozão falou, os maluco aí tão vendo o lado do lojista que compra 7 unidades, dai com tudo essa pancada de custo, se for operar no micro-mercado, vcs querem que a fabricante faça o mesmo preço do pedido de 70.000? Maluquice a parte, excelente podcast, continuem.
@@podcast3irmaos os números que joguei foram exemplos, mas, pode se aplicar a valores em milhares ou milhões também, o que joguei é que quanto maior a capilaridade de um produto, maior a logística requerida. Se tu vende a uma grande rede, tu remove a necessidade da capilaridade por meio do produtor da equação, usando a capilaridade da grande rede, barateando muito a operação do produtor, combine isso ao fato dos consumidores conhecerem bem as grandes redes, tu consegue capilaridade com custo menor. Tudo se resume à máxima menor custo de produção + menor custo de distribuição = maior lucro.
Tenho loja física de games há mais de 10 anos no centro da cidade do Recife e considero esse podcast um dos mais importantes para o meu trampo, Só falou verdades e o principal pra quem tem loja física sempre busque games semi novos de pessoas físicas ou feirinhas, porque sobreviver nesse ramo comprando joguinho novo de fornecedor da não filhão. Eles vão te vender pelo mesmo pra você comprar atacado sendo que a americanas da vida repassa pelo mesmo valor pra cliente final, Está muito prostituido o mercado. Aqui na minha loja só vendo semi novo com garantia de 90 dias e estou vivendo muito bem obrigado.
O cara teve a capacidade de reclamar de que a distribuidora deveria olhar para os pequenos comerciantes da mesma forma que olha pro atacadista. Ai tu pergunta se ele vai no mercado da esquina ou no Extra ou Carrefour da vida. Hipocrisia do caramba...
Mas aí, de novo, eu reafirmo o que o tiozão disse a vocês mas parece que vocês entenderam foi nada. A distribuidora, em somente uma operação vende dez mil itens de um determinado título para um atacadista, ok? Para o pequeno vendedor, abaixo de mal tempo vende cinquenta, ok? Questão para o ENEM: Qual a seria a vantagem do atacadista em cima do revendedor final senão um valor de aquisição mais baixo? Fazer o pequeno crescer e ser atendido pela fábrica? É sério isso? A fábrica é a desenvolvedora, ela nada tem haver com logística de distribuição. Isso é com a publisher, que por sua vez nada se envolve com projeto ou desenvolvimento do título. Sobre a distribuidora fazer o pequeno crescer eu concordo, mas voltamos a estaca zero que é o que o tiozão falou na mesa na frente de vocês: Como o pequeno vai ter a mesma igualdade de mercado do atacadista, sendo que o pequeno é um grão de areia numa praia?
@@podcast3irmaos isso em um mundo justo e bonito... na realidade infelizmente a função do distribuidor é distribuir o máximo possível com o menor custo, usando inclusive canais logísticos gigantes já criados (amazon,americanas e etc...), a realidade é cruel e está pouco se lixando para os pequenos... o TIOZÃO sabe bem como é isso, entende e não tem muito o que fazer....
Eu nasci em 97, e minha paixão veio desde o super Nintendo, depois o PlayStation 1!.. Imagina esses caras que pegaram desde o início, a paixão deles deve ser 10x mais que a minha!
Tiozão é bruto mas a gente ama ele do mesmo jeito! Um dia vou chegar na loja dele e falar "Ow Tiozão, me falaram que tem um Mario World original aqui pra vender" hauhauahuahuah
Que podcast maravilhoso. Eu comecei minha vida gamer lá na década de 90 na ordem: Mega Drive, Play 1, Gameboy Color, Play 2, PC, X360 e desde 2014 voltei e continuo no PC e essa entrevista foi um presente para quem tem essa paixão, um grande salve à todos aqueles que já respiraram muita fumaça de cigarro em barzinho pé sujo e fila pra jogar KoF 95, SF2 e Cadillacs and Dinossaurs dentre outros. Geração de hj nunca vai saber o que foi essa época, era mágico!
44:50 "mas é isso o que a gente tá falando, cara. O mercado tinha q se adaptar ao atendimento q a gente dá para o nosso cliente". Rapaz, é surpreendente ouvir esse tipo de coisa de alguém q, aparentemente, parece ser um lojista. Não é o mercado q se adapta aos lojistas. São os lojistas q tem q de adaptar ao mercado. Fazendo uma analogia, é como se você fosse um surfista q vai nadando até um ponto e pensa: pronto, aqui tá bom pra pegar uma onda. Daí vc grita: mar, pode fazer brotar agora uma onda boa aqui pra mim. Não é o mar q se adapta a vc, é vc q se adapta a ele; é vc q tem q aproveitar quando uma nova onda vier. O mercado não tem uma sede, não tem CEO, não tem SAC, não tem e-mail, não tem agenda. Ele é um movimento financeiro abstrato desprovido de sentimento e humanismo. Ele não julga, não mede, não espera. Ele simplesmente se movimenta, assim como uma onda. "Ah! Mas pq a Nintendo ou Sony fazem isso ou aquilo..." Elas não são o mercado, apenas fazem parte dele. São empresas gigantes q sabem se adaptar ao mercado. E olhe lá! Às vezes vacilam também. O mercado não vai esperá-las na hora do vacilo.
Esse cara se esconde atrás de uma arrogância enorme pra tentar se passar por especialista, a verdade é que quem sabe procurar e importar dificilmente compra algo com ele, quem faz questão de comprar com ele é só a patota que tem a ilusão de fazer parte de um grupinho de colecionadores gourmet.
Grupos do FB, Marketplace do FB e OLX. Só compra com esse cara quem gosta de rasgar dinheiro. Vou nem falar nada de quem compra esses jogos piratas dele quando tem Everdrive.
57:12 você quer que ajude mas não específica. Exemplo: como era o gabinete, como eram os gráficos (gráfico dos anos 70, 80 ou 90), como eram os inimigos e etc...
1:24:00 ERRADO, Segundo a lei de divulgação de preços no e-commerce, fica obrigado o lojista a divulgar, junto com a imagem do produto ou ainda a descrição do serviço oferecido, o valor a ser cobrado à vista, em caracteres facilmente legíveis e com fonte não inferior ao tamanho 12.
38:10 "Preguiça!"? Mano, qualquer esforço a mais de uma empresa custa dinheiro, muito dinheiro! Pensa na logística necessária para a empresa operar lidando com tantos consumidores... O Tiozão está certíssimo, a desenvolvedora não precisa disso não, para eles é muito mais negócio vender para os grandes atacadistas e ter menos dor de cabeça!
Ai o grande atacadista quebra perde credito igual ta acontecendo o cara representava 50% do seu negocio ferrou... kkkk por isso muitas marcas colocam dinheiro nos caras pros caras não quebrar kkkkkk..... Mano e a questão não é aumentar pra vender menos ou vender igual é aumentar pra vender mais hoje tem maquina de lego em aeroporto que vc paga e ele joga a caixa pra fora , tem que estar em todos os lugares .... Negocio 360 graus
Tiozão é fenomenal. Conheço ele de outros carnavais… dos tempos de Warpzone, montamos estandes de BGS juntos, fizemos eventos juntos… é um irmão. Merece todo sucesso que tá alcançando!!!
Tive o prazer de conhecer o Tiozão e o Fábio, no local onde os jogos das coleções do SNES são fabricadas... Figuras incríveis... Foi uma tarde de muita conversa boa...
Boa obrigado por comentar e dizer a verdade esses caras não calam! Depois veja o Episodio com o Julio distribuidor de games que tem as americanas na thumb!
E ai Marcelo obrigado pelo feedback temos 3 estudios hoje em Araguari MG , Ribeirão Preto e esse novo da Barra Funda em SP os microfones desse são mais fracos mas já estamos providenciando uma melhora!
Assisto a live do tiozão a uns 2 anos. E gosto muito dele. Ganhou mais um inscrito canal 3 irmão, até então não conhecia o trabalho de vocês. Abraço e boa sorte...
poxa cara, muito legal, achei o Tiozão uma pessoa muito amável, sonho com o dia que poderei ir visitar a loja dele. espero muito que expanda as coleções do super nintendo. abraço a vocês !!
Um problema das lojas de usados (algumas) é o comércio de produtos piratas ou com defeito. A desonestidade de alguns afeta muito a credibilidade do setor. Opinião de quem já foi enganado.
Sonico Birdo por um instante eu rezei pra estar certo não era esse , o personagem era meio alien , meio fantasma , atirava pelo olho , pulava pegava poderes pra ficar grande , pequeno e acho que ele multiplicava tambem
Poxa, queria ter tido a oportunidade de ter contato com uma pessoa desse calibre quando tive q assumir um negócio da família que estava praticamente falido. Graças a Deus consegui honrar todas as dívidas e vender o negócio sem nenhuma pendência, mas até aquele momento eu nunca havia tido contato nem c o mundo empreendedor e muito pouco com o ramo em questão, pois eu estudava e trabalhava em outro. Se tivesse tido um direcionamento de um cara c uma bagagem dessa, eu provavelmente poderia até ter mantido o negócio sem prejudicar minha saúde. Parabéns a equipe desse podcast, estou conhecendo hoje, nem sei pq foi sugerido pra mim, mas valeu a pena demais conhecer.
31:00 eu vejo muito que o xbox tem tentando fazer isso que vocês estão falando, tem game pass, lançou recompensas, jogos live, mas de que adianta ter serviço e não entregar o principal que são os jogos, por isso nintendo e sony continuam no topo, por que o publico quer e deseja seus jogos.
Boas tudo bom, tiozao tm razão, temos qye estar esperto,entender o mercado,fazer as coizas em segurança, pk se não, depois da bagaça, kkk não é so comprar e vender,tem k se ter cabeça, gostei do conteudo, um abraço de portugal ❤❤❤
Pô galera, vamos falar a verdade quem gosta de verdade de vídeo game somos nós, a galera mais nova que já pegou do ps3 pra cá quer muita facilidade. Eu sou do tempo do PONG e curto jogar até hoje. Diversão segura, barata proporcionalmente a qualquer outra etc. kkkk Abração pra vcs.
@@flavionobre6338 Se é a mesma coisa explica por que que o tiozão faz mais dinheiro com item de videogame comum mas antigo e não com os mais raros e recentes? O ponto que quero chegar é que nostalgia é uma coisa muito difícil precificar e, o cara como comerciante, tem que ser frio na hora de fazer a conta e linkar os dois extremos, nesse caso, colecionadorcomprador.
@@sparetheuser Bora lá... Em nenhum momento eu contestei isto, como eu disse fiz uma provocação, uma brincadeira, eu não tenho por objetivo convencer você de nada rssss. ^^ A equação é complexa é lógico. Meus filhos, por exemplo, têm 14 e 18 anos, portanto são de uma geração que já veio “digitalizada” com acesso a gráficos poderosos e jogabilidade muito mais evoluída que EU e é isto que eu estou querendo dizer. Não existe paridade entre alguém que maravilhado viu pela primeira vez duas bolas na tela da TV sendo controladas por um controle FORA da TV (PONG) e alguém que já nasceu no PS2. Mesmo assim, estes garotos da geração PS2 quando se deparam com jogos como PitFall, Jungle Hunt, Decatlon ou com consoles tipo Dinavision Mega drive, Master System ficam super empolgados e jogam por horas sem parar, mesmo com gráficos limitados etc e por que isto? Curiosidade, sentimento de “novidade” etc. Não importa rssss Falar de opinião tudo bem, tiozão por exemplo, gosta de games árcades ou mais objetivos, de luta, sem lore ou história e eu já curto jogos como D1,D2LoD, WoW, CS (de preferencia o 1.5 ou 6) rssss etc. Nós podemos debater sobre opinião mas parear sentimento de alguém (repito) que acompanhou toda evolução dos games com alguém que só ouviu falar e tem de imaginar o sentimento é outra história , quanto ao “valor” para um colecionador a coisa é mais restrita ainda. O cara pode ter DEZ anos e ser colecionador e quando isto acontece é o melhor cenário para quem vende NÃO somente pelo valor, pela receita que ele vai ter e sim porque esse cara vai preservar a história do vídeo game ^^
Sempre trabalhei com comércio, não do ramo de games, pois sempre tive isso apenas como hobbie, mas mesmo assim eu entendo perfeitamente cada ponto que o tiozão colocou na bancada do podcast. Ele está correto quando diz que o essencial é o giro máximo aliado ao mínimo possível de CNPJs envolvidos. Bacana que ele bateu o pé sem arredar hahaha. Em breve pretendo ir a SP e conhecer a loja dele, será um grande prazer. A propósito, estou começando uma coleção de sega CD e já vi em outro vídeo uns dois ali que ele tem que me interessam haha.
Tiozao, como tá o mercado de Sega Saturno? Tenho um original, comprei em Orlando na Toys R US na época, com vários jogos originais...quanto tá valendo?
@@podcast3irmaos tô querendo vender...vou conferir a situação atual e jogos. Quem tiver interessado entra em contato. Também tenho super nintendo Xbox 360 e Playstation 2...quero desfazer tudo.
Vim por um corte tbm. Nem na universidade, professores de adm explicam conceitos de maneira tão prática. Ele poderia dar palestras corporativas com tranquilidade.
que baita podcast, tenho 22; sou da era play um; mas é tão bom ver gente que como eu é apaixonada nos games e é de uma geração anterior a minha. Legal tb entender mais do mercado físico de games
Curti o podcast e o Tiozão é essa figura engraçada! Compro na casa do Video Game e não tenho o que reclamar, sempre me atenderam bem e tudo que comprei, tudo funcionando certinho e com garantia. Parabéns ao Podcast e a Casa do Video Game!!!
Q aula tiozão deu nesse Podcast, os 2 hosts ajudou ele com fantasia e inocencia de "o pqno tem q ser tratado igual o gigante" no mundo ideal sim, mas o mundo real é outra coisa, Tiozão tá de parabens pela lucidez
Já visitei a loja com a intenção de avaliar um item e conhecer o local. O Tiozão foi bem transparente comigo e, apesar de não fazer negócio, gostei da sua honestidade. Muito legal os fliperamas.
Surreal né e não falamos só da Sony tem varias outras marcas que não sabem o potencial de consumo do mercado brasileiro coloca um CEO no pais joga uma meta nele ele acerta a meta no marketplace pega a bonificação e fica na zona de conforto
eu pegava os R$1,00 do pão, comprava só R$ 0,90. Dizia em casa que comi um pão (porque eram 10 pães por um real) e os R$ 0,10 que sobrava era uma ficha no arcade na feira.
As grandes empresas quando adquirem produtos eles pensam em movimentação de estoque. Quanto mais rotatividade mais lucro. O armazenamento é o inimigo número um de qualquer grande varejista.
51:00 "Eu não represento nada comparado a americanas"... 10 dias depois, americanas quebra e o tiozão tá trabalhando kkkkkk,
Ta vendo graças adeus alguem entende o que estou falando ..... Obrigado por comentar
Fixado no topo merecidamente!
😂
Americanas quebra ? Onde isso ?
zikou bonito kkkk
Tiozão muito lúcido e sensato sobre as questões comerciais. Videogame é paixão, mas sobretudo é negócio e negócio é lógica, matemática, probabilidade e esforço, com uma pitada de feeling e experiência.
Tiozao tem muita experiencia, e muito coerente as colocações dele. As ideias que ele coloca em pratica hoje são fruto dos acontecimentos durante a trajetória. "Os fins justificam os meios"
Esse podcast foi uma aula de administração e um exemplo de conhecimento prático em venda e gestão. Assisti vários cortes e fui obrigado a ver o episódio todo.
Obrigado pelo carinho e seja bem vindo!
Foi exatamente assim aqui !
Parabéns ao Tiozão que teve paciência para explicar Logística básica, oferta e demanda, ganho de escala, preço de oportunidade dentre outros conceitos básicos de administração para os hosts que aparentemente não entendem nada!
Foi uma aula pra quem sabe nada do zero foi um puta aprendizado agora veja o podcast com Julio Marquezine o cara da Microsoft apenas uma dica
Excelente argumento, pensa ou tu faz uma nota (1 venda) de 70.000 unidades ou 10.000 vendas (notas) de 7 unidades?
Dai pensa na logística para entregar para 10.000 lojistas, e ainda pensa no custo de nota, só o custo do sulfite para imprimir 10.000 promissórias, 10.000 ligações e contato com lojistas, pensa que em vez de um vendedor, vc teria de ter uma equipe de vendedores na fabricante, uma empresa terceira para entregar para 10.000 lojistas, uma equipe de vendas para contatar esses 10.000 e acompanhar, gerentes de venda para pequenos negócios, etc.... E por aí vai.
Tipo é o que o Tiozão falou, os maluco aí tão vendo o lado do lojista que compra 7 unidades, dai com tudo essa pancada de custo, se for operar no micro-mercado, vcs querem que a fabricante faça o mesmo preço do pedido de 70.000?
Maluquice a parte, excelente podcast, continuem.
@@podcast3irmaos enquanto o tiozão explicava a realidade os apresentadores defendiam um ideal fantasioso.
@@Vidgonio vc não pensa em vender 140 mil unidades?
@@podcast3irmaos os números que joguei foram exemplos, mas, pode se aplicar a valores em milhares ou milhões também, o que joguei é que quanto maior a capilaridade de um produto, maior a logística requerida. Se tu vende a uma grande rede, tu remove a necessidade da capilaridade por meio do produtor da equação, usando a capilaridade da grande rede, barateando muito a operação do produtor, combine isso ao fato dos consumidores conhecerem bem as grandes redes, tu consegue capilaridade com custo menor. Tudo se resume à máxima menor custo de produção + menor custo de distribuição = maior lucro.
Cara, o Tiozão é uma lenda. Que aula de empreendedorismo.
E os outros 2 são 2 cabeçudo kkkkkk
Que cara foda mano, história, oratória, vontade de ouvir esse cara falar sempre 👏🏼👏🏼👏🏼
Tenho loja física de games há mais de 10 anos no centro da cidade do Recife e considero esse podcast um dos mais importantes para o meu trampo, Só falou verdades e o principal pra quem tem loja física sempre busque games semi novos de pessoas físicas ou feirinhas, porque sobreviver nesse ramo comprando joguinho novo de fornecedor da não filhão. Eles vão te vender pelo mesmo pra você comprar atacado sendo que a americanas da vida repassa pelo mesmo valor pra cliente final, Está muito prostituido o mercado. Aqui na minha loja só vendo semi novo com garantia de 90 dias e estou vivendo muito bem obrigado.
Tbm tenho loja no Rio de Janeiro e penso igual ... o que nos salva são os usados pq pegar novo é tiro no pé....
Coloca o @ da loja amigo, vamos dar uma força lá!
@@maiconpeixoto5480 sua loja fica no centro do rio perto da Alerj?
FAZ O LLLL ,MINISTRA DOS ESPORTES CAGOU PRO GAME
Sou de Recife, onde fica a loja?
Podcast fantástico. Tiozão sempre bom ver esse cara!
Obrigado por comentar Gabriel e seja bem vindo ao nosso canal!
Tiozão dando uma aula de economia pros entrevistadores, uma visão bem além
Thundercat, sabia tiozão com aqueles gatos dele só podia o cara é um Thundercat, será que ele é Jaga?
O TIOZÃO vive na realidade do comércio, os garotos no mundo da fantasia, são uns anjinhos kkkkkk
O cara teve a capacidade de reclamar de que a distribuidora deveria olhar para os pequenos comerciantes da mesma forma que olha pro atacadista. Ai tu pergunta se ele vai no mercado da esquina ou no Extra ou Carrefour da vida. Hipocrisia do caramba...
Ai a verdadeira função do distribuidor e trabalhar o pequeno para que ele cresça e possa ser atendido pela fabrica , distribuidor serve pra isso!
Mas aí, de novo, eu reafirmo o que o tiozão disse a vocês mas parece que vocês entenderam foi nada. A distribuidora, em somente uma operação vende dez mil itens de um determinado título para um atacadista, ok? Para o pequeno vendedor, abaixo de mal tempo vende cinquenta, ok? Questão para o ENEM: Qual a seria a vantagem do atacadista em cima do revendedor final senão um valor de aquisição mais baixo?
Fazer o pequeno crescer e ser atendido pela fábrica? É sério isso? A fábrica é a desenvolvedora, ela nada tem haver com logística de distribuição. Isso é com a publisher, que por sua vez nada se envolve com projeto ou desenvolvimento do título.
Sobre a distribuidora fazer o pequeno crescer eu concordo, mas voltamos a estaca zero que é o que o tiozão falou na mesa na frente de vocês: Como o pequeno vai ter a mesma igualdade de mercado do atacadista, sendo que o pequeno é um grão de areia numa praia?
@@podcast3irmaos isso em um mundo justo e bonito... na realidade infelizmente a função do distribuidor é distribuir o máximo possível com o menor custo, usando inclusive canais logísticos gigantes já criados (amazon,americanas e etc...), a realidade é cruel e está pouco se lixando para os pequenos... o TIOZÃO sabe bem como é isso, entende e não tem muito o que fazer....
@@podcast3irmaos concordo até pq o monopólio e algo ruim p o consumidor.
A cada vez que eu vejo o tiozão eu fico mais admirado com a pessoa dele
Que cara incrível
Tiozão simplesmente dando um banho de realidade para os utópicos fofinhos de plantão.
Eu nasci em 97, e minha paixão veio desde o super Nintendo, depois o PlayStation 1!..
Imagina esses caras que pegaram desde o início, a paixão deles deve ser 10x mais que a minha!
O Tioão se puder injetar cheiro de infância dentro das embalagens pra vender mais caro ele injeta kkkkkk
Errado ele n tá :v
Parabéns por trazerem um cara tão foda e verdadeiro.
Tiozão é bruto mas a gente ama ele do mesmo jeito! Um dia vou chegar na loja dele e falar "Ow Tiozão, me falaram que tem um Mario World original aqui pra vender" hauhauahuahuah
kkkkkkkkkkk
Pessoal na nv99.com.br tem emblema do tiozao ficou muito top emblema Tiozão
Que espisódio massa! Obrigado pela resenha
Que podcast maravilhoso. Eu comecei minha vida gamer lá na década de 90 na ordem: Mega Drive, Play 1, Gameboy Color, Play 2, PC, X360 e desde 2014 voltei e continuo no PC e essa entrevista foi um presente para quem tem essa paixão, um grande salve à todos aqueles que já respiraram muita fumaça de cigarro em barzinho pé sujo e fila pra jogar KoF 95, SF2 e Cadillacs and Dinossaurs dentre outros. Geração de hj nunca vai saber o que foi essa época, era mágico!
Legal poder trazer essa lembrança obrigado pelo carinho!
44:50 "mas é isso o que a gente tá falando, cara. O mercado tinha q se adaptar ao atendimento q a gente dá para o nosso cliente".
Rapaz, é surpreendente ouvir esse tipo de coisa de alguém q, aparentemente, parece ser um lojista.
Não é o mercado q se adapta aos lojistas. São os lojistas q tem q de adaptar ao mercado.
Fazendo uma analogia, é como se você fosse um surfista q vai nadando até um ponto e pensa: pronto, aqui tá bom pra pegar uma onda. Daí vc grita: mar, pode fazer brotar agora uma onda boa aqui pra mim.
Não é o mar q se adapta a vc, é vc q se adapta a ele; é vc q tem q aproveitar quando uma nova onda vier.
O mercado não tem uma sede, não tem CEO, não tem SAC, não tem e-mail, não tem agenda. Ele é um movimento financeiro abstrato desprovido de sentimento e humanismo. Ele não julga, não mede, não espera. Ele simplesmente se movimenta, assim como uma onda.
"Ah! Mas pq a Nintendo ou Sony fazem isso ou aquilo..."
Elas não são o mercado, apenas fazem parte dele. São empresas gigantes q sabem se adaptar ao mercado. E olhe lá! Às vezes vacilam também. O mercado não vai esperá-las na hora do vacilo.
Esse cara se esconde atrás de uma arrogância enorme pra tentar se passar por especialista, a verdade é que quem sabe procurar e importar dificilmente compra algo com ele, quem faz questão de comprar com ele é só a patota que tem a ilusão de fazer parte de um grupinho de colecionadores gourmet.
Grupos do FB, Marketplace do FB e OLX. Só compra com esse cara quem gosta de rasgar dinheiro. Vou nem falar nada de quem compra esses jogos piratas dele quando tem Everdrive.
Caramba, não conhecia esse tiozão, mas que cara inteligente! Ele tem uma visão comercial completamente dentro da realidade. Parabéns!
57:12 você quer que ajude mas não específica. Exemplo: como era o gabinete, como eram os gráficos (gráfico dos anos 70, 80 ou 90), como eram os inimigos e etc...
1:24:00 ERRADO, Segundo a lei de divulgação de preços no e-commerce, fica obrigado o lojista a divulgar, junto com a imagem do produto ou ainda a descrição do serviço oferecido, o valor a ser cobrado à vista, em caracteres facilmente legíveis e com fonte não inferior ao tamanho 12.
Conheci o podcast só por conta do Tiozão. Que papo incrível por pessoas que entendem a nossa paixão! MUito bom!
Tiozão é uma figura, um empreendedor de sucesso!
Esse cara tem que trabalhar no SEBRAE como diretor!!!!! Monstro!!!!!!!!!!!
Fiquei mais de 2hs na loja dele trocando ideia quando era na aclimação. Tiozao é bom pra caramba!
38:10 "Preguiça!"? Mano, qualquer esforço a mais de uma empresa custa dinheiro, muito dinheiro! Pensa na logística necessária para a empresa operar lidando com tantos consumidores... O Tiozão está certíssimo, a desenvolvedora não precisa disso não, para eles é muito mais negócio vender para os grandes atacadistas e ter menos dor de cabeça!
Ai o grande atacadista quebra perde credito igual ta acontecendo o cara representava 50% do seu negocio ferrou... kkkk por isso muitas marcas colocam dinheiro nos caras pros caras não quebrar kkkkkk..... Mano e a questão não é aumentar pra vender menos ou vender igual é aumentar pra vender mais hoje tem maquina de lego em aeroporto que vc paga e ele joga a caixa pra fora , tem que estar em todos os lugares .... Negocio 360 graus
@@podcast3irmaos eu entendo a ideia, mas infelizmente essa é uma realidade difícil de mudar...
Tiozão é top, mas raiz mesmo é o Droops Games kkk tinham que chamar ele e tacar fogo ...
Não conhecia o convidado nem o podcast, de qualquer forma, gostei dos dois. Parabéns pelo programa, excelente papo.
Tiozão é fenomenal. Conheço ele de outros carnavais… dos tempos de Warpzone, montamos estandes de BGS juntos, fizemos eventos juntos… é um irmão.
Merece todo sucesso que tá alcançando!!!
"na segunda semana vai diminuir" -> eu igual maluco esperando isso acontecer pra comprar meus CODs na época, mas nunca era vdd kkk
kkkkkk verdade
Excelente entrevista. Trabalho como gerente comercial e lido com vários tipos de pessoas. É perceptível a sinceridade e transparência do entrevistado.
Gratidão
Que podcast! Um dos melhires que eu já ví! Tiozão é uma lenda viva, mestre dos games e do empreendedorismo!!!
Tive o prazer de conhecer o Tiozão e o Fábio, no local onde os jogos das coleções do SNES são fabricadas... Figuras incríveis... Foi uma tarde de muita conversa boa...
Sensacional
Conheci o Tiozão pelo Ratão.
Top demais.
Parabéns a todos.
Esse Tiozão é o cara. Bom demais. Episódio top...
Obrigado pelo carinho vcs são incriveis!
Muito boa a conversa. É sempre bom ouvir alguém que lida com o lado comercial, não apenas com a nostalgia dos fanboys.
Pensei que era o Tiozão da Hornet, o maluco é igualzinho kk
Quem?
@@podcast3irmaos joga KLE621 no TH-cam, é um motoqueiro que era motorista do Chorão do Charlie Brown Jr.
Se tem tiozão tem like!
Fala galera top demais a LIVE ainda mais que o tiozão tenha a mesma paixão que eu pelo jogo Rygar 59:05 ai, sim, abraço a todos.
Sensacional
Entrevista fantástica, o tiozão é um patrimônio cultural do retro gaming!
A Casa do Video Game já foi tombada como patrimônio da humanidade.
pouco que eu vi do video, o tiozão sabe o que fala! Os irmãos precisam calar um pouco e escutar mais!
Boa obrigado por comentar e dizer a verdade esses caras não calam! Depois veja o Episodio com o Julio distribuidor de games que tem as americanas na thumb!
Não sou de comentar entrevistas.
Mas essa entrevista é uma PUTA entrevista.
Estão de parabéns. Dicas de ouros e muito a informação.
TucunaBR muito obrigado por ter comentado pra nós é muito importante! Grande abraço , feliz pascoa e boa semana !
Tiozão é um cara sensacional, merece tudo de bom pra ele!!!
Virei fã desses caras! Tiozão e Gilão são top demais!!
Parabéns a todos, o Tiozão é uma figura.. só uma coisa, se puderem aumentar o volume do microfone, ficaria 10/10... Obrigado
E ai Marcelo obrigado pelo feedback temos 3 estudios hoje em Araguari MG , Ribeirão Preto e esse novo da Barra Funda em SP os microfones desse são mais fracos mas já estamos providenciando uma melhora!
Quanta nostalgia...ótimo podcast....lembrança a milhão na minha cabeça. Obrigado pelos organizadores desta aula!
Uma dica galera, essas transições de camera muito rapido toda hora que alguerm fala da ate vertigem, fica muitoi ruim pra assistir.
Vlw pela dica irmão! Obrigado pelo carinho!
Excelente Podcast, Tiozão deu uma aula de lojista de vídeo game e foi um papo muito bom. Parabéns ao canal,
Assisto a live do tiozão a uns 2 anos. E gosto muito dele. Ganhou mais um inscrito canal 3 irmão, até então não conhecia o trabalho de vocês. Abraço e boa sorte...
Os entrevistadores trabalham com o quê? São do ramo do comércio tbm? E tem como a gente saber quais games tem nesse estoque aí? Fiquei bem interessado
lá no nosso site tem maioria dos produtos que temos na loja www.futuristicgames.com.br
poxa cara, muito legal, achei o Tiozão uma pessoa muito amável, sonho com o dia que poderei ir visitar a loja dele. espero muito que expanda as coleções do super nintendo. abraço a vocês !!
Muito legal mesmo
Acho que eu sou o único cara que gosta de vídeo game mas odiava fliperamas.
Não conheço ninguem assim
30:30 Tiozão falou da Americanas, mal ele sabia que...
Ta vendo.... Obrigado por comentar e marcar esse momento!
Um problema das lojas de usados (algumas) é o comércio de produtos piratas ou com defeito. A desonestidade de alguns afeta muito a credibilidade do setor. Opinião de quem já foi enganado.
57:30 o nome do jogo que ele se referiu como, "alienzinho", é o "Super Bonk".
Sonico Birdo por um instante eu rezei pra estar certo não era esse , o personagem era meio alien , meio fantasma , atirava pelo olho , pulava pegava poderes pra ficar grande , pequeno e acho que ele multiplicava tambem
Poxa, queria ter tido a oportunidade de ter contato com uma pessoa desse calibre quando tive q assumir um negócio da família que estava praticamente falido. Graças a Deus consegui honrar todas as dívidas e vender o negócio sem nenhuma pendência, mas até aquele momento eu nunca havia tido contato nem c o mundo empreendedor e muito pouco com o ramo em questão, pois eu estudava e trabalhava em outro. Se tivesse tido um direcionamento de um cara c uma bagagem dessa, eu provavelmente poderia até ter mantido o negócio sem prejudicar minha saúde. Parabéns a equipe desse podcast, estou conhecendo hoje, nem sei pq foi sugerido pra mim, mas valeu a pena demais conhecer.
ate os 15:00 ele falou da minha infancia feliz...
Vim pelos cortes também. Baita conversa, podcast de bom tom, e o tiozão é foda. Parabéns pelo video
Valeu Renato obrigado por ter vindo em breve teremos mais!
53:00 por isso "falhou, falha e falhará"!
Sou de Canoas, nem sabia que tinha loja do tiozão aqui.
31:00 eu vejo muito que o xbox tem tentando fazer isso que vocês estão falando, tem game pass, lançou recompensas, jogos live, mas de que adianta ter serviço e não entregar o principal que são os jogos, por isso nintendo e sony continuam no topo, por que o publico quer e deseja seus jogos.
Rygar é maravilhoso! Fico feliz por terem falado do jogo.
Boas tudo bom, tiozao tm razão, temos qye estar esperto,entender o mercado,fazer as coizas em segurança, pk se não, depois da bagaça, kkk não é so comprar e vender,tem k se ter cabeça, gostei do conteudo, um abraço de portugal ❤❤❤
Não conhecia esse Tiozão! Mas olha, o cara sabe muito bem o que tá falando! Deu aula!
Excelente esse podcast ! É realmente uma nostalgia um papo que faz vc viajar no tempo!!
Cara Tiozão tem muito conhecimento, queria fazer um mês de estagio na loja dele para aprender...
Vai conseguir
muito bom assistir um podcast realista e explicativo, algumas pessoas não entendem que o comerciante sofre aqui no Brasil.
Gostei da sinceridade do Tiozão em diversos assuntos, parabéns!
Adorei a live, curto muito o tiozão. Foi interessante ver o lado empresário dele. Sou cliente da loja atendimento excelente.
Pô galera, vamos falar a verdade quem gosta de verdade de vídeo game somos nós, a galera mais nova que já pegou do ps3 pra cá quer muita facilidade. Eu sou do tempo do PONG e curto jogar até hoje. Diversão segura, barata proporcionalmente a qualquer outra etc. kkkk
Abração pra vcs.
Não pode comparar épocas, isso é desleal. O teu saudosismo do tempo do Pong não maior ou melhor do que o meu do SNES, ou do menino do PS2, PS3...
@@sparetheuser Rsss foi uma provocação, ;) Uma brincadeira é claro que é a mesma coisa.
@@flavionobre6338 Se é a mesma coisa explica por que que o tiozão faz mais dinheiro com item de videogame comum mas antigo e não com os mais raros e recentes? O ponto que quero chegar é que nostalgia é uma coisa muito difícil precificar e, o cara como comerciante, tem que ser frio na hora de fazer a conta e linkar os dois extremos, nesse caso, colecionadorcomprador.
@@sparetheuser Bora lá...
Em nenhum momento eu contestei isto, como eu disse fiz uma provocação, uma brincadeira, eu não tenho por objetivo convencer você de nada rssss. ^^
A equação é complexa é lógico. Meus filhos, por exemplo, têm 14 e 18 anos, portanto são de uma geração que já veio “digitalizada” com acesso a gráficos poderosos e jogabilidade muito mais evoluída que EU e é isto que eu estou querendo dizer. Não existe paridade entre alguém que maravilhado viu pela primeira vez duas bolas na tela da TV sendo controladas por um controle FORA da TV (PONG) e alguém que já nasceu no PS2.
Mesmo assim, estes garotos da geração PS2 quando se deparam com jogos como PitFall, Jungle Hunt, Decatlon ou com consoles tipo Dinavision Mega drive, Master System ficam super empolgados e jogam por horas sem parar, mesmo com gráficos limitados etc e por que isto?
Curiosidade, sentimento de “novidade” etc. Não importa rssss
Falar de opinião tudo bem, tiozão por exemplo, gosta de games árcades ou mais objetivos, de luta, sem lore ou história e eu já curto jogos como D1,D2LoD, WoW, CS (de preferencia o 1.5 ou 6) rssss etc.
Nós podemos debater sobre opinião mas parear sentimento de alguém (repito) que acompanhou toda evolução dos games com alguém que só ouviu falar e tem de imaginar o sentimento é outra história , quanto ao “valor” para um colecionador a coisa é mais restrita ainda. O cara pode ter DEZ anos e ser colecionador e quando isto acontece é o melhor cenário para quem vende NÃO somente pelo valor, pela receita que ele vai ter e sim porque esse cara vai preservar a história do vídeo game ^^
Sempre trabalhei com comércio, não do ramo de games, pois sempre tive isso apenas como hobbie, mas mesmo assim eu entendo perfeitamente cada ponto que o tiozão colocou na bancada do podcast. Ele está correto quando diz que o essencial é o giro máximo aliado ao mínimo possível de CNPJs envolvidos. Bacana que ele bateu o pé sem arredar hahaha. Em breve pretendo ir a SP e conhecer a loja dele, será um grande prazer. A propósito, estou começando uma coleção de sega CD e já vi em outro vídeo uns dois ali que ele tem que me interessam haha.
Tiozao, como tá o mercado de Sega Saturno? Tenho um original, comprei em Orlando na Toys R US na época, com vários jogos originais...quanto tá valendo?
Sensacional
@@podcast3irmaos tô querendo vender...vou conferir a situação atual e jogos. Quem tiver interessado entra em contato. Também tenho super nintendo Xbox 360 e Playstation 2...quero desfazer tudo.
MUITO BOM O PAPO ENTRE TIOZÃO, JOÃO GORDO E VITOR PEREIRA
Saiu do Corinthians pra abrir podcast.
Vim por um corte tbm. Nem na universidade, professores de adm explicam conceitos de maneira tão prática. Ele poderia dar palestras corporativas com tranquilidade.
Esse Tiozão é monstro!😮
Não conhecia. Muito fera esse cara!
Parabéns!
Nostalgia pura... valeu!!!
que baita podcast, tenho 22; sou da era play um; mas é tão bom ver gente que como eu é apaixonada nos games e é de uma geração anterior a minha. Legal tb entender mais do mercado físico de games
Curti o podcast e o Tiozão é essa figura engraçada! Compro na casa do Video Game e não tenho o que reclamar, sempre me atenderam bem e tudo que comprei, tudo funcionando certinho e com garantia. Parabéns ao Podcast e a Casa do Video Game!!!
Q aula tiozão deu nesse Podcast, os 2 hosts ajudou ele com fantasia e inocencia de "o pqno tem q ser tratado igual o gigante" no mundo ideal sim, mas o mundo real é outra coisa, Tiozão tá de parabens pela lucidez
Legal demais usarem Americanas como referência hahaahahaha "faliu" do nada!
Muitos já sabiam só não falavam
Do nada esse podcast maneiro aparece na minha TL, muito bom papo!
Já visitei a loja com a intenção de avaliar um item e conhecer o local. O Tiozão foi bem transparente comigo e, apesar de não fazer negócio, gostei da sua honestidade. Muito legal os fliperamas.
Boa entrevista ..TOP.,mas acho que a americanas nao vai mais vende tanto jogo assim.kkk
Eu AMO Rygar. Joguei muito qdo era moleque nos fliperamas do RJ. Coisa maravilhosa pegar bônus de 1.000.000 na fase 13.
Otima entrevista, dá nostalgia so de ouvir voces conversarem. Ganhou mais 1 inscrito 👏👏👏👏
O Tiozão é um cara sensacional mesmo, parabéns... Não conhecia o canal de vocês. Parabéns pelo papo!!
Primeiro ep que eu vi e nao tem como negar o quanto os host sao gente boa. Agora la vou eu fazer uma fila com ep de todo mundo que eu sou fã
O cara falar que a Sony(ou outra marca) nao sabe o quanto o produto dele pode ser vendido é de lascar viu....
Otimo programa!
Surreal né e não falamos só da Sony tem varias outras marcas que não sabem o potencial de consumo do mercado brasileiro coloca um CEO no pais joga uma meta nele ele acerta a meta no marketplace pega a bonificação e fica na zona de conforto
Tiozão transparente como sempre. Show o podcast 👏👏
Um dos melhores podcast que já ouvi parabéns a todos
Tiozão tem muita experiência e muita história pra contar parabéns excelente trabalho
Caramba obrigado pelo carinho! Muito bom ler seu comentário seja bem vindo!
1:16:00 Turbo Game cara, meu primeiro video game, que alegria só de lembrar.
Esse tiozão é gente boa hein.....vi o vídeo da loja dele ..... é demais a loja
Esses dois conversando com o Tiozão me lembraram os ferreiros na montanha nevada do Zelda Majoras Mask haha
eu pegava os R$1,00 do pão, comprava só R$ 0,90. Dizia em casa que comi um pão (porque eram 10 pães por um real) e os R$ 0,10 que sobrava era uma ficha no arcade na feira.
Nem sei como cheguei neste vídeo, mais achei espetacular o vídeo, o papo, virei fã
Que honra!
Conseguiu toca no seu Intimo. NUNCA, LA ELE !!!!
As grandes empresas quando adquirem produtos eles pensam em movimentação de estoque. Quanto mais rotatividade mais lucro. O armazenamento é o inimigo número um de qualquer grande varejista.