SOU ANGOLANO🇦🇴 Sobre o tema: Em Angola actualmente para uma pessoa viver de forma confortável deve ganhar entre 300 a 500 Mil Kwanzas. Em Angola existe uma grande assimetria entre o Rico, classe média e os pobres. Em Angola é facil identicar um rico, normalmente usam carros luxuosos como Land Cruiser Lc 300, Ranger Rover, Mercedes...E normalmente estão de roupa social. Relógio caro... Em Angola quase tudo é caro e por isso é preciso ter um salário alto para viver em Angola sem problemas. Sobre o mais rico de Angola, a situação é idêntica a do Brasil e tal como o Baptista que é Angolano nós também não conhecemos o mais rico de Angola (conhecemos agora no Achismos) mas aqui é onde fica interessante por um detalhe ele é branco. Em Angola os estrangeiros conseguem viver melhor que os Angolanos porque eles ganham dinheiro de acordo a moeda do seu país e fazendo o câmbio é muito dinheiro convertido em Kwanzas. Exemplo: Uma Fachineira na França que ganha 2 Mil Euros seria rica em Angola porque ao converter esse valor seria perto de 2 Milhões de Kwanzas. O quadro continua muito interessante e o trio cada vez melhor. O Paul faz uma analise sobre o Brasil que é incrível, isso demostra muita inteligência.
@@spirtzz8900 Ser idêntico ao Brasil refiro-me ao facto de tanto o mais rico de Angola como o mais rico do Brasil não são conhecidos pela maior parte da população. Talvez eu tenha escrivido mal e levou-o a interpretar desta forma.
Batista saiu no interior de Angola, não sabe nada da realidade do País. Tá dizendo que para ter boa vida em Angola tem que ganhar 200mil kz 😳 para comprar apartamento 6 milhões de kz Gente do céu. Não sabe da realidade de Angola 🇦🇴 E sobre os assuntos abordados no programa também não sabe argumentar, só concorda atoa com as coisas que falam N tem argumento 😢
@@rebecapanda4312você é angolana? se for dá um desconto ele é mto novinho eu não saberia explicar o sul do Brasil tbm mas é um menino de bom coração seria incrível se você gravasse sua visão sobre o custo de vida em angola
@@rebecapanda4312 o Baptista de facto é bastante leigo, para uma pessoa que está representar o país e tem a mídia ou influência que ele tem, ele está a fazer isso muito mal.
Mas isso acontece no Brasil pq é muito difícil comprar um apartamento de um milhão a vista, a grande maioria opta pelo financiamento, dessa forma o valor da parcela é equivalente a 5 mil em média para um apartamento de 1 milhão... Aí valorizar o serviço de um pintor fica difícil quando vc tem que fazer uma escolha entre pagar 5 mil no serviço ou pagar 5 mil da parcela do financiamento. Por isso o brasileiro procura o valor mais baixo possível.
@@MassoterapeutaDiogo Essa frase está no livro "Ética e Direito", do Padre Lima Vaz, salvo engano de 2001 ou 2002. Com certeza foi uma das influências intelectuais do Pedro Cardozo.
@@thiagoeid4439 Nem é isso, é pq é caro mesmo ter um funcionário direto, só pessoas muito ricas. Seria o equivalente a pagar uma empregada 5k por mês não tem como um cara q ganha 10k bancar isso
Bicho meu cunhado trabalha em uma fábrica, a dona da empresa prometeu que após 6 meses ele teria um aumento de 200 reais no salário, passou 6 meses e nada, foi conversar com ela, e ela disse que após 1 ano aumentaria o salário pq as coisas na empresa estava difíceis, só que ela tinha acabado de chegar de viagem da Turquia, ele até queria mencionar isso só que ficou com medo de ser demitido.
Adorei o que o Maurício falou:" riqueza pro brasileiro é aparência"... Super verdade!! O cara tem um iPhone top, parcelado em 24x e tu chega na casa do cara, abre a geladeira só tem água!!!
17:41 que burro o Maurício. Nunca vi Br fanático por gringo, até hoje nos odiamos a Alemanha. A nossa derrota foi pior pra nós como povo que o holocausto foi prós judeus... Sempre que o Br pode ele ofende o americano, nos só invejamos a economia deles. Maurício mtt burro e mal informado MDS. 😂😂😂😂
Eu tô vendo o pessoal reclamando e vou deixar minha opinião (ngm pediu, mas fds): 1- O Baptista tem menos falas, mas eu creio que é por ele ter menos bagagem por ser mais jovem e inexperiente, ent as vzs ele tem dificuldade em se inserir em assuntos. Claro, ele é vira e mexe interrompido pelo resto, mas é uma questão de adaptação de tds ao quadro, dar fala aos outros tbm é algo que precisa de aprendizado. 2- O Maurício muitas vzs fala demais e acaba cortando os outros, mas eu não creio que seja por mal, é questão dele aprender a dividir mais a liderança do quadro, que como eu falei, é tbm questão de aprendizagem. 3- Tão falando que o Baptista tá errando na hr de estipular o preço pra viver bem, de casa, modelo de carro e talz, e eu n tenho propriedade como BR de dizer se é vdd, mas tudo bem galera, não é pq ele não tem uma boa noção de preço, não lembra ou simplesmente não sabe que ele é um "mentiroso" ou coisa do tipo, ent relaxem um pouco (até pq são literalmente "Achismos" e não "Fatos", justamente pq eles estão sujeitos a falarem coisas nd a ver). No fim das contas esse vídeo é pra fzr a gente rir e sanar algumas curiosidades, ent apenas aproveitem, conforme o quadro for evoluindo, os meninos vão se aprimorando :)
Eu sou brasileiro com nacionalidade portuguesa, e moro aqui em bordeaux, França e aqui eu ganho 2,800 mil euros por mês e sou pedreiro vivo igual um rei
É isso mesmo irmão, mas infelizmente muitos não vão entender!! Lembra que a empregada do Raí levava as filhas na mesma escola das filhas dele? É por aí…
Concordo com o paul... A pessoa rica aqui vai pra Europa acha que vai morar lá e continuar ganhando ou vivendo da maneira que vive aqui e acaba falando valores altos tendo a vida dele como base e não pra alguem que vai pra trabalhar...
Melhor conversa até agora, parabéns. Duas coisas me pareceram muito evidentes nessa conversa: 1- Nós, Brasileiros, estamos mais perto financeiramente dos Angolanos do que realmente pensamos. 2- O Angolano sabe que é Angolano, o Francês sabe que é Francês mas nós, Brasileiros, não sabemos que somos Brasileiros. É fácil notar isso quando ouvimos sempre "o Brasileiro" em vez de "NÓS BRASILEIROS" dito por nós mesmos.
Sim. Muito muito muito mais coerente. Mas eu entendo o Maurício tbm falar de nós mesmo é mais difícil. Só que ele não perdoa o baptista e faz igual kkkkk.
O mauricio n mentiu, o brasileiro mama gente de pais rico pra caralho msm, e admira o eua pq eles acham q eh o pais mais rico do mundo q mais deu certo etc e n sabem de porra nenhuma de outros paises mto mais fodas
Esse foi, do quadro, o melhor. Eu vi todo mundo muito interessado em contribuir pra conversa mais do que fazer piada. Tudo funcionou nesse ep, papo reto. Gostei MT
Baptista, como angolano fico orgulhoso, toda vez que vejo você nos representar, um contributo ali para a conversa, cá em Angola um apartamento pode variar de 30 a 150 milhões de kwanzas 6milhoes de kwanzas ee no gueto.
Mas qual a média dos salário? Todo mundo ganha o salário mínimo? Ou pessoal ganha em MEDIA mais do q apenas um salário mínimo. Pq aqui no Brasil a grande maioria ganha um salário mínimo.
Não pow, esse salário mínimo é mais para alguns faxineiros de escola e de rua, seguranças, empregadas domésticas e talvez jardineiros, já o salário de 200k é para os professires do ensino primário e um professir do ensino primário formado pode chegar a ganhar 400k dependendo do local de trabalho e os professores do ensino superior (faculdade ) chegam a ganhar de 400k a 800k isso pq a 1 mês atrás teve aumento de salário dos professores Já os que ganham 1 milhão devem ser engenheiros petrolíferos, devem trabalhar na Sonangol,AGT e tbm trabalhar com agronegócio e pecuária Slk escrevi p krlh e posso ter escrevido coisas aí não exatas. Tmj@@Kiko.Pires3D
Um país rico é diferente de igualitário. Pois pode ser rico mas não ter a distribuição dessa riqueza, como acontece no Brasil. O Paul compreende muito bem a realidade brasileira. Os questionamentos do Maurício são certeiros e relevantes.
A questao eh q o Brasil n eh rico nem aq nem na china mas o brasileiro acho q pib ou ter “potencial” eh riqueza, bro eua tem só 1/3 a mais de população q a gente e o pib deles eh umas 20 vezes o nosso, pra vc ter uma ideia de quao pobres somos uma vez q o eua tbm n eh mais rico por exemplo q a Noruega, suíça, mas o brasileiro jura q pib representa algo, se for assim a india eh rica sendo q os cara tem 6 vezes nossa população, na real eles sao 4 vezes mais pobres q a gente!
@@victor1997ms Endento que medir a riqueza de um país deve-se considerar mais do que a movimentação econômica (PIB). Atualmente somos a 9 maior economia mundial segundo esse índice. Todavia, os teóricos buscam uma nova geração de indicadores como uma evolução do tradicional Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que cruza PIB per capita, expectativa de vida e níveis de educação. Enfim, Indicadores que possam demonstrar o bem-estar de um povo.
@@victor1997msnão dá pra comparar o PIB do Brasil com dos EUA. A moeda é lastreada no dinheiro deles. É como se a moeda fosse lastreada no ouro e o Brasil tivese 99% do ouro do mundo. Tira o dólar como moeda do mundo EUA deixa de ter PIB tão alto. Basicamente eles são os únicos com que podem "minerar" o dólar.
O Paulo tem uma percepção cultural bem mais refinada do que são os diferentes estratos sociais de cada país. O Maurício tem um mais rasa em tom de chacota e caricata. Tem fundo de verdade, mas o buraco é bem mais profundo. A realidade dos serviços não valerem nada e produtos serem muito caros é um dos aspectos mais pontuais de sermos atrasados. Concentração de renda e poder, aplicação de impostos exorbitantes, a maioria que tem que consumir e herança cultural. 400 anos de escravidão não se apaga assim! Ser rico nao é apenas ter dinheiro, mas um sistema de abundância a todos. Por isso que somos e seremos 3 Mundo por muito tempo.
primeiro 3 mundo não existe mais, segundo somos um país emergente, como Maurício disse somos o emergente classe média que está ficando rico, Suíça também é do terceira mundo só que é um país Rico e caríssimo pra viver lá grande maioria vivem de aluguel ja que as casas são caras e altos impostos, já a classe média brasileira tem muitas regalias porque existem classes mais baixas que cada esta diminuindo e cada vez mais difícil daqui alguns anos com o aumento do poder comprar, estamos vivendo uma revolução cultural no Brasil e não estamos percebendo, isso aconteceu nos países ricos, o Brasil, China, México e Tailândia vêm vivendo isso com o custo vida mais carro e a população cada vez mais qualificado em busca salários mais descentes.
22:36 : sou angolano, e confesso que apesar deste programa ser bastante engraçado, trás uma visão mais sólida para poder deteriorar esta pisão primitiva que os outros países têm sobre Angola. Baptista, continua a nos representar, mano.❤🫂🙏
Conclusão: salário mínimo na França é salário mínimo mesmo. Salário mínimo em Angola e no Brasil é subsalário, cinco vezes abaixo do mínimo necessário.
Amo o Paul!!! O humor e a percepção das coisas!!! E não raro ele tem uma visão do Brasil e dos brasileiros mais acertada do que a do Maurício, que muitas vezes cai em generalizações tomando por base um universo muito restrito.
Primeira vez que assisto e gostei muito: Moro na França e meu marido só que trabalha e ganha €2000,00 vivemos como ele disse tranquilamente, viajamos 1 vez por ano, temos lazer. O rapaz disse a verdade
Acompanho o Paul há um bom tempo pq minha mãe é fissurada nele, e creio que essa percepção dele sobre nossa cultura passa por conhecimento acadêmicos, a maturidade de uma pessoa equilibrada e o olhar distante. Ele ja comentou em vídeo q acompanha páginas de meme regionais pra conhecer a realidade dos estados brasileiros, ele se dispõe a nos entender, algo que a galera do eixo rio/sp nem se dá ao trabalho. Sigo admirando e me sentindo acolhida pela visão sensível e politizada que ele traz!
Próximo tema: Falam sobre as escolas( Ensino Escolar) 1- Como é considerado melhor Estudante? 2- Como ser um bom estudante numa escola 🏫? ... 3- Quais são as oportunidades para ele?
Conhecer este canal foi o presente do meu algoritmo de estimação para estas festas de final de ano. Eu acho que por seguir o Paul faz tempos o algoritmo me mandou para aqui. Os três juntos são geniais. Obrigada por ajudar a descontrair em tempos difíceis.
Ou seja é um palhaço, so ta la pra pessoas rirem dele. Porque não sabe nada do país dele e sobre nada mesmo. Tem que estudar mais pra ter conhecimento geral e passar bem as informações.
acho que tem uma certa admiração tambem, do tipo eles eram colónias igual nós, tambem eram explorados e viraram a maior potencia da história, tipo uma lembrança do que nos podiamos ter sido tbm. Pelo menos eu sinto isso as vezes
@@VinyZikss, aqui discordo, porque os EUA foi uma colônia de povoação e não de exploração. Penso que essa idolatra que brasileiro tem aos EUA se deve ao pós guerra.
@@manoelgiovanemendesferreir4742 Eu acho q tem muito a ver com a mídia cultura mesmo, pq pra maioria da população o contato mais próximo foi todo através da mídia durante os anos até hj.
Quando morei no Japão, aprendi uma coisa sobre o brasileiro para o resto da vida, ele quer que você esteja sempre bem mas nunca melhor que ele,quando a gente começa a subir ele arruma uma forma de te derrubar, melhor coisa é manter distância deles.
O q vc diz é muito bom: isso se chama inveja. A diferença entre cobiça e inveja é essa: cobiça é querer o q vc tem tem; inveja é querer q VC NAO TENHA.
@@adrianajazra2899 Penso que estamos a falar de caráter e atitude. Essa tal "cordialidade" brasileira é um mito. Óbvio, com exceções. Mas lealdade não é um ponto forte.
Japonês do Japão pode ser racista na fábrica oque for te tratar mal , mas n vai fazer nada pra te ferrar já brasileiro , te ajuda mas é só vc melhorar te ferra ainda mais se a pessoa não dominar o idioma eles fazem sua caveira para os japoneses
Ele está projetando a visão dele em todo mundo. A visão que todo mundo que conheço tem de Luanda, por exemplo, é o que chega por meio de pesquisas mesmo. E, em vários lugares, é listada como a capital mais cara do mundo. E já teve amigo meu voltando de lá falando que UM PF pode bater 100 dólares. Eles falando sobre um saco de arroz valendo quase um salário mínimo me deixa extremamente chocada, apesar de esperar algo assim mesmo.
Só uma dica. Quando comparar locais com câmbio diferente, não façam conversão. Estabeleçam "quantos salarios minimos cilustam tal coisa". Ai fica melhor custear a qualidade de vida. 😊
Gosto Bwê do @baptista Mas Sinto Um Aperto no Coração Quando Ele Não Consegue Desenvolver da Melhor Forma a Realidade do Nosso País, Não é Uma Cobrança Só Axu q Ele Apenas Sairia a Ganhar Se Tentasse Conhecer Melhor o Próprio País, Pelo Menos q Entrasse em Contato Com Alguém q Possa Lhe Auxiliar... Eu Tó Disponível! Contudo Parabéns Pelo Programa Tá Óptimo Graças a Ideia do Paul😂
Bro! Já somos dois, às vezes a falta de informação do Baptista é tanta que me vejo obrigado a comentar, como disseste e bem ''dá um aperto''. Estou disponível, 2. Torço sinceramente que os agentes do Baptista o incentivem a passar a preparar-se melhor para esses episódios. Consultoria básica, nada de mais!
Muita coisa que o Maurício fala, não condiz com a maioria dos brasileiros. O que vejo, até do Paul, é mais uma visão de São Paulo e Rio de Janeiro, que não é a maior parte do Brasil. Como somos diferentes, até aqui no nordeste, os gostos e condições de cada estado é diferente. Não deve generalizar. Principalmente tomando como parâmetro esses dois estados que citei. Mas amo ouvir vocês 3.
11:47 Essa questão de serviços baratos ainda é uma triste herança do período escravocrata aqui, hoje "a gente" (Brasil) sempre acha que dá pra pintor ou quem presta um serviço pra gente fazer um precinho a menos por ter essa associação histórica de que esses serviços eram feitos por mão de obra escravizada, então qualquer valor que a gente dá é sempre "muito"
Eu tô amando 😂😂😂😂vcs três mas o Angolano é o meu preferido que pessoa é essaaa gente. Eu sou apaixonada pela França e conhecer mais o comportamento o jeito francês de ser me decepciona um pouco, mas é isso parabéns a iniciativa e vida longa ao projeto. 🎉
Episódio muito bom. Que discussão interessante. Em um momento do vídeo foi dito algo sobre a influência cultural norte americana sobre os brasileiros. Temos dois representantes de paises colonizados e um representante dos colonizadores. Sugestão de tema: Seria muito interessante assistir uma conversa sobre como a história de cada país é aprsentada para as pessoas. Como as escolas ensinam história? Qual narrativa é vendida? Quem é o "mocinho" e quem é o "vilão"? Acho que seria um bom papo.
A casa de 6-15M de kzs seria uma casa sem um acabamento mt bom, numa área com problemas de saneamento básico, considerada perigosa e geralmente com estrada de terra batida. T0 ou T1 E o aluguel começa pelas 30mil (geralmente são anexos) Agora numa região melhor a vivenda começa pelos 180M de kzs e um apartamento pelos 50M. E o aluguel começa pelos 200/300mil kzs Variando de T1 - T3 com 1 wc
@@headbangerserockers Sim, há condomínios. Eles são bem mais caros pk geralmente estão em uma área nobre. Posso dizer que começa por volta dos 180mil dollars (geralmente anunciam em dollar a focar nos estrangeiros que trabalham cá por causa das petrolíferas), que equivale ± a 180M de kzs ,mas ainda existem as taxas de condomínio mensais que começam ± em 50mil kzs
Sugestões de tema: Diferenças nos relacionamentos amorosos, flertes, intensidade, idealizações, problemas etc 2 > conceito de felicidade, quais os Hobbies, saúde mental etc..
Eu acho que essa "babação" com o americano tem muita influência do cinema , crescemos vendo os desenhos, os filmes, as séries , a cultura pouco a pouco vai nos tornando familiar.
@@Rudineei "Colônia" no Brasil em especifico, não existe, e sim influência desde sempre, com grandes investimentos desde da era do Império. Além de ser vizinho do norte.
Maratonei todos os vídeos, é um excelente projeto onde podemos ver diferentes visões de mundo e com humor ainda é bastante satisfatório. Parabéns a todos
Gosto muito da linha de abordagem dos temas, acabam sempre nós dando a visão do diferencial entre as três realidade e é muito rica, o Baptista tem dificuldades de espelhar aquilo que realmente se vive aqui em Angola por conta da sua inexperiência, sugiro que capacita-se mais sobre o que se vive por cá, o Maurício é quem dá leveza ao dialogo pelo seu lado cómico, e o Paul tem observações muito coerentes, coesa, uma percepção cultural muito rica. Gosto muito.
Eu detesto este "viralatismo" brasileiro" gosto do meu país e já morei fora e voltei pois não tinha vida só trabalhava. Foi bom pois aprendi muito e mudei, minha visão do Brasil e meu comportamento em referência ao meu país e a mim tive, excelente aprendizado.
Mau Mau é isso mesmo. Eu estava no metro indo trabalhar, tinha uma mulher na minha frente com um IPHONE 15, porém ela somente tinha dente na frente. Pqp ... brasileiro
Realmente o Paul tem bastante noção do BR. Ganhar menos de 5000,00 atualmente não dá p/ viver confortavelmente nas capitais. Você trabalha p/ pagar as contas
Gente encontrei vcs ontem no youtube ontem e não consigo para de assistir, tô tipo maratonando e amando essa conversa dos 3. Muito interessante a diferença entre as culturas e muito engraçado. Esse guri angolano coitadinho sofre com vcs 😅😅😅
Ótimo vídeo que, sem muita gente percebe a fundo, é super político pq trata da DESIGUALDADE SOCIAL que é menor na França e muito maior que a do Brasil. E é isto que faz com que na Europa as pessoas vivam melhor. Como, na média, todos vivem "bem", todos vivem melhor. Aqui no Brasil, infelizmente, se o pobre ascende um pouco, a classe média se sente ameaçada e "mais pobre". Enqto essa nossa mentalidade não evoluir, seremos muito pobres, na média.
Sou angolano, adoro o Baptista mas ele falou muita besteira. Para se viver bem em Angola, deve-se ganhar no mínimo 2 milhões de kz (12 mil reais ao câmbio oficial mas como aqui o câmbio do black market que conta, convertamos para 20 mil reais), eu diria que é até bem mais barato viver no Brasil do que em Angola. Sobre os preços de casas, se for uma de alto padrão em condomínios de luxo, varia entre 80 a 500 milhões de kz (800 mil a 5 milhões de reais); se for uma casa classe média custaria em volta de 30 a 60 milhões de kwanzas (300 a 600 mil reais), casas minimamente bonitas e em boas zonas da cidade, mas ficas a mercê de problemas como falta de luz, água, segurança, etc. Sobre carro, Hilux, Baptista? lol, Hilux aqui é um carro super classe média. Por termos estradas HORRÍVEIS, o angolano rico não compra carro esportivo tipo Ferrari, Lamborghini, etc. Preferimos por carros grandes como SUV de luxo. Entre as marcas mais populares temos o Toyota Land Cruiser V8 ou o Lexus LX 600 blindado, carros que custam entre 100 a 200 milhões de kwanzas (1 a 2 milhões de reais), carros inclusive usados altos funcionários do governo, a classe mais rica do país. Se formos comparar as classes económicas do Brasil e Angola, eu diria que a classe pobre brasileira vive muito melhor que a classe pobre angolana, mas por outro lado a classe média angolana vive muito melhor que a classe média brasileira. Sobre as classes altas, depende de como foi obtida essa riqueza né kkkk... se for justa, o brasileiro rico ganha, mas se for ílicita o angolano rico ganha de goleada. Sobre quem é o homem mais rico de Angola, esqueçam as listas de Google, Jaime Freitas é pobre perto dos VERDADEIROS ricos de Angola que não podem estar na Forbes por motivos bem óbvios. Espero ter ajudado.
Sim. Foi de grande ajuda. Mas tem um detalhe importante. Quando se fala em enriquecimento ilícito, o Brasil ganha de lavada da maioria dos países. Toda a classe política (que não são poucos) ganha muito mais do que o próprio salário (que já é muito alto) com esquemas de corrupção. Funcionários públicos de alto escalão também. E grandes empresários ganham muito dinheiro com esquemas em parceria com o governo, seja através de licitações fraudulentas, empréstimos a juros abaixo valor de mercado, ou através de leis que atrapalham a concorrência e geram monopólios e oligopólios. Tem também aqueles envolvidos com o narcotráfico, o contrabando e a milícia, mas a maioria desses são políticos e aí se encaixam no primeiro exemplo. Com isso, uma parte significativa da população muito rica ficou rica às custas do brasileiro pobre ou classe média, que são obrigados a entregar para o governo mais de 60% da sua renda através de impostos (diretos e indiretos) e taxas.
Eu tive a impressão de que o baptista não conhece muito sobre o próprio país, se algum dia soube, ja esqueceu. Não sei se o tempo e melhora da qualidade de vida que ele tem no brasil fez com que simplesmente apagasse o que é viver em angola, quais são as dificuldades e desafios do dia-a-dia. Também deu a impressão de que ele não sabe ou sequer presenciou muito a disparidade entre as classes, ele viveu em angola olhando pra uma unica direção, então só conhece aquilo que passa por onde ele conseguiu ver.
@@VinyZikss para se viver bem em Angola deve se ganhar 200 à 300mil kz. Para comprar uma casa em Angola tipo uma T3 em condomínio nobre, pode custar entre 4 e 6 milhões de kwanzas ( aproximadamente 24 à 36 mil reais), em bairros comuns, casas em boas condições, 2 e 3,5 milhões de kwanzas ( 12 à 21 mil reais). pq comprar um terreno pode custar entre 700mil à 1,5 milhões de kwanzas ( 5 à 9 mil reais). A vida realmente é um pouco cara, não por ter serviços caros, mas pq a comida é muito cara, por ser maioritariamente importada, e pela dívida q o país tem. Isso de uma casa custar 180 milhões é tudo mentira, e o Batista tá realmente falando a verdade. Um carro em condições tipo um i10, custa 2milhões (12 mil reais).
Serei sincero, não gostei muito do jeito que o Baptista foi tratado… Não estou colocando culpa em ninguém, só falo isso porque muitas vezes, quando Baptista falava, era ou ignorado ou (bem entre aspas) “menosprezado”, em minha opinião. No vídeo fica claro que, sobre alguns assuntos, ele acabava não se encaixando muito bem por não ter ciência sobre tal. Acho que deveriam dar mais espaço de fala à ele, e que olhassem mais para seu rosto enquanto fala, afinal, independente se está recebendo ou não algo em troca por comparecer no vídeo, ele continua estando ali, de boa vontade e respeito! Continuo admirando os três, e vejo que todos tem um intelecto muito bem desenvolvido… Gosto de presenciar a acensão de tais artistas nas redes socias! Abraços de Santa Catarina!!
Concordo com vc, porém acredito na barreira da língua o Paul vive estudando a nossa língua e o Batista usa da nossa língua o q aprende no dia a dia. Mas esse seria a sacada do quadro respeitar no Batista essa diferença. Batista vence a cada diaa
Em Angola estamos divididos entre os de Luanda e os “ Da Província “(Benguela, Huila e outras providências excepto a capital) , em Luanda pra viveres minimamente bem o salário tem que ser 500 mil kz mensal para um solteiro, nas províncias 200/300 mil , pra comprar um apartamento classe baixa nos bairros onde tem confusão, em Luanda 6-15 milhões , mas províncias 2-8 milhões
Hilux é carro de classe média-Baixa em angola, um angolano Rico vive de segunda A quinta em Luanda e restante da semana noutros países. carro de rico em Angola é Land-Cruiser LC-300 e na sua maioria é para levar os filhios no colegio.
Eu gosto de dividir o nivel socioeconomico do Brasil de uma forma diferente, pq falar "pobre" é uma coisa muito geral. Aqui uma familia que não consegue pagar a conta de luz e uma familia que o único bem além da casa é um gol bolinha são consideradas como pobres de uma mesma classe. Por isso na minha opinião é tão complicado medir isso nesse país. A ideia de dividir a classe média em 3 também é valida pra mim: A classe média tem condição pra viver ok numa região ok e de vez em quando desfrutar de viagens com uma certa frequencia; A classe média-baixa pode viver numa região ok pra mediana sem ter que contar o dinheiro no fim do mês, mas também não fica esbanjando; A classe média-alta pode viver numa região ok pra boa e não passar por dificuldades, consegue viajar com mais frequencia, mas apesar de ganhar mais, tem que colocar um limite em algum momento, já que um padrão de vida alto precisa de mais dinheiro também. (Alias a maioria das pessoas com classe media são de familias que conseguiram se manter durante e depois do periodo que a economia tava boa)
Boa noite gente encontrei vocês no TH-cam hoje ja mim escrevi, vocês são show amei sou do RN não vou perder mais o americano rir muito com o angolano e eu acho muito legal o jeito dele sorrir ele é muito espontâneo até parece que é brasileiro 😂😂😂😂😂 vocês são show parabéns.
É difícil até imaginar a realidade que Paul falou da França da comparação de salários de médicos e outras profissões, como a diferença é discreta. O Brasil um médico pode ganhar mensalmente em torno de 100.000 por mês! 71 vezes mais que o salário mínimo enquanto na França um médico ganha no “máximo” 6 vezes mais o salário mínimo local. Diferença gritante! Ainda aqui no Brasil só temos um médico para cada 2,6 mil pessoas e ainda tem a má distribuição de médicos entre cidades e interior.
Uma mercedes top la custa 70mil euros no bradil 600mil reais. No final 10mil mensal acaba saindo mais viavel que 100mil reais no Brasil. Um rolex é a partir de uns 15mil no brasil o mais barato é uns 120mil. Fora as taxas mais baixas na europa… com 3mil na europa todo mundo vive muito bem, consegue ir 2/3vezes de ferias no ano e sem precisar se estressar com praticamente nada.
poha mas um medico ganhar 100 mil por mes é o topo do topo da área, aquele 1% dos médicos. Acho que muitas profissões no topo as pessoas ganham um dinheiro absurdo
Gente meu filho de 18 anos me apresentou vcs ,,, dei uma gargalhada com ele ! Mas viciei das boas risadas que dei ! Adorei os comentários 👏🏻 perfeito !! Muito bom o programa parabéns meninos ( target eu de 50 anos e jovem de 18 ) muito bom né !!
Interessante a inteligência do paul sobre a realidade social da França e até mesmo do Brasil Já o Maurício Meireles é um brasileiro que não conhece o próprio país
Incrível como os comentários do Paul são melhores do que os do Maurício quando falam sobre o Brasil. O Batista é muito fofo, é adorável ele contando suas histórias. Parabéns pelo programa.
Mas o que gera a riqueza na definição da escola austríaca é o comércio se é preciso explorar a África para um país ser rico pq os USA, Japão, Itália, Coreia do Sul, Singapura, Arábia Saudita...etc são ricos?
Entre a classe política africana, é aí que tá o dinheiro, todos eles multi bilionários. Com centenas de contentores cheios de dinheiro. Não são os europeus.
@@SMadalenaeuropeus São aquele povo. Exploram tudo, criam marcas super valorizadas, e no final, não curtem trabalhar. Maioria dos ricos são herdeiros. Quem poem a mão na massa na Europa, nem europeu é 😂
@@joaopaulomelo8521 a Coreia do Sul e Singapura são dois dos países mais ricos do mundo, eles exploraram a África? Não, absolutamente não são economias bastante ricas pq são livres até mais livres que a economia dos USA, além de fazerem muito comércio exportam produtos de altíssima tecnologia que possuem um alto valor agregado na balança comercial Global, me responda que país a Coreia do Sul explorou? Pela sua lógica só é possível enriquecer explorando outros países.
Eu gostaria que o Baptista tivesse conhecimento sobre política e exploração colonial para refutar um tanto de falas dos demais. Por exemplo, a França não vive sem os 14 países chamados "francófonos" que a França tem explorado de forma absurda e fazendo suas artimanhas para continuar a explorar. Em termos de aferição de padrões econômicos o continente africano em si é mais pobre que os demais ligares, mas em termos de riqueza bruta via riqueza natural, como mineral, água, fauna etc, o continente africano é mais rico que qualquer lugar deste planeta, o que mantém a África atrasada sabemos os motivos.
Verdade! Acho que tinha que ser alguém da Africa, com idade mais velha, já que dizem que o Batista é novinho. Ele parece não saber nada com nada, e o Mauricio aproveita-se disso, as vezes o Paul acaba defendendo ele!
O Brasil é frequentemente considerado o país com a maior biodiversidade do mundo, principalmente devido à vasta extensão da Floresta Amazônica e outros ecossistemas diversos, como o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pantanal.
Esse assunto Foi muito bom e se deixar passaria um dia falando sobre. Muito bom! O brasil tem gente com muito mais dinheiro, fortuna que não é estimada pela bolsa de valores, são rendimentos privados. Além de outros assuntos importantes citados. Muito bom esse assunto.
SOU ANGOLANO🇦🇴
Sobre o tema:
Em Angola actualmente para uma pessoa viver de forma confortável deve ganhar entre 300 a 500 Mil Kwanzas.
Em Angola existe uma grande assimetria entre o Rico, classe média e os pobres.
Em Angola é facil identicar um rico, normalmente usam carros luxuosos como Land Cruiser Lc 300, Ranger Rover, Mercedes...E normalmente estão de roupa social. Relógio caro...
Em Angola quase tudo é caro e por isso é preciso ter um salário alto para viver em Angola sem problemas.
Sobre o mais rico de Angola, a situação é idêntica a do Brasil e tal como o Baptista que é Angolano nós também não conhecemos o mais rico de Angola (conhecemos agora no Achismos) mas aqui é onde fica interessante por um detalhe ele é branco. Em Angola os estrangeiros conseguem viver melhor que os Angolanos porque eles ganham dinheiro de acordo a moeda do seu país e fazendo o câmbio é muito dinheiro convertido em Kwanzas. Exemplo: Uma Fachineira na França que ganha 2 Mil Euros seria rica em Angola porque ao converter esse valor seria perto de 2 Milhões de Kwanzas.
O quadro continua muito interessante e o trio cada vez melhor. O Paul faz uma analise sobre o Brasil que é incrível, isso demostra muita inteligência.
Percebi que o mais rico de angola não parece Angolano. E o mais rico do Brasil não parece brasileiro
@@leticiaabreu2815 Exactamente.
@@E_Bravo99 forçou muito, muito mesmo na parte ''idêntica ao brasil''.
@@spirtzz8900 Ser idêntico ao Brasil refiro-me ao facto de tanto o mais rico de Angola como o mais rico do Brasil não são conhecidos pela maior parte da população.
Talvez eu tenha escrivido mal e levou-o a interpretar desta forma.
@@E_Bravo99 Ah sim, se for pensar por este lado é verdade.
Eu fico boba como o Paul conseguiu ver a cultura brasileira e ter a noção de nossa cultura. Ele é inteligente e bem observador
A esposa dele tem doutorado. Mega inteligente. Deve ter informado ele sobre as coisas daqui.
Deve ser pq ele mora no Brasil há anos
@@wdpinheiro-gmail-4439 Nossa sério 😱 chocada
oshe, 12 anos vivendo no país nada me impressiona não.
Francês tem tradição etnográfica
Ideia pro próximo 3 continentes: Diferenças na Infância nesses 3 paises
Batista saiu no interior de Angola, não sabe nada da realidade do País.
Tá dizendo que para ter boa vida em Angola tem que ganhar 200mil kz 😳 para comprar apartamento 6 milhões de kz
Gente do céu.
Não sabe da realidade de Angola 🇦🇴
E sobre os assuntos abordados no programa também não sabe argumentar, só concorda atoa com as coisas que falam
N tem argumento 😢
boa boa
@@rebecapanda4312você é angolana?
se for dá um desconto
ele é mto novinho
eu não saberia explicar o sul do Brasil tbm
mas é um menino de bom coração
seria incrível se você gravasse sua visão sobre o custo de vida em angola
@@rebecapanda4312 É um quadro de humor moça kkkkkkkkkkkkkk
@@rebecapanda4312 o Baptista de facto é bastante leigo, para uma pessoa que está representar o país e tem a mídia ou influência que ele tem, ele está a fazer isso muito mal.
"O rico no brasil paga 1 milhão no apartamento, mas acha ruim pagar 5 mil para um pintor" Paul resumiu demais a desvalorização da nossa mão de obra.
Pedro Cardozo, nosso Agostinho carrara disse essa mesma frase em uma entrevista
@@MassoterapeutaDiogoQual entrevista?
Mas isso acontece no Brasil pq é muito difícil comprar um apartamento de um milhão a vista, a grande maioria opta pelo financiamento, dessa forma o valor da parcela é equivalente a 5 mil em média para um apartamento de 1 milhão... Aí valorizar o serviço de um pintor fica difícil quando vc tem que fazer uma escolha entre pagar 5 mil no serviço ou pagar 5 mil da parcela do financiamento. Por isso o brasileiro procura o valor mais baixo possível.
Sou pintor em São Paulo, é isso mesmo,rsss
@@MassoterapeutaDiogo Essa frase está no livro "Ética e Direito", do Padre Lima Vaz, salvo engano de 2001 ou 2002. Com certeza foi uma das influências intelectuais do Pedro Cardozo.
Fui empregada doméstica e é bem isso que o Paul falou,as pessoas mostram vida de rico e não podem pagar o funcionário direito 🤔
Fato!
Famosos dublês de rico.
@@thiagoeid4439 Nem é isso, é pq é caro mesmo ter um funcionário direto, só pessoas muito ricas. Seria o equivalente a pagar uma empregada 5k por mês não tem como um cara q ganha 10k bancar isso
Bicho meu cunhado trabalha em uma fábrica, a dona da empresa prometeu que após 6 meses ele teria um aumento de 200 reais no salário, passou 6 meses e nada, foi conversar com ela, e ela disse que após 1 ano aumentaria o salário pq as coisas na empresa estava difíceis, só que ela tinha acabado de chegar de viagem da Turquia, ele até queria mencionar isso só que ficou com medo de ser demitido.
Paga o salario pro funcionário e outro pro governo. Esse brincadeira ferra o cara dos 10k/mês.
Muito legal a visão que o Paul tem, ele conseguiu entender e desvendar o brasileiro melhor do que nós mesmo.
tipo ir no psiquiatra, sua vida com a perspectiva de fora
Claro....ele é o colonizador....😅 . E também estudou história. Na França 🇫🇷 eles fazem isso....😂
@@sextus-ke2qbkkkkkkkkkkk boa
O maluco é observador demais.
Na tem coisas que Maurício fala que eu fico me perguntando "por que tanto desconhecimento e viralatismo?"
Adorei o que o Maurício falou:" riqueza pro brasileiro é aparência"... Super verdade!! O cara tem um iPhone top, parcelado em 24x e tu chega na casa do cara, abre a geladeira só tem água!!!
😂😂😂😂😂😂😂 não acredito!
O tanto de internet que roteei pra dono de iPhone, não tá escrito kkkkkkkk
@@luciogss kkkkk é isso!!!
"Só p4u e água" 😂😂😂
Eu sou porteiro e tem morador que me toma emprestado dinheiro, o problema é que tem muito vagabundo sustentado pelos pais aqui no Brasil
Esse quadro foi o maior acerto da "Achismos TV".
Como um todo, ja foi muito legal, porém, o destaque fica para hoje
Faltou um da Ásia, pode chamar o shayan haghbin, ex fazenda
@@arthurgomes9433seria legal mais uma pessoa, mas aí teria q ficar mais longo pra todos terem tempo de falar
É...
17:41 que burro o Maurício.
Nunca vi Br fanático por gringo, até hoje nos odiamos a Alemanha.
A nossa derrota foi pior pra nós como povo que o holocausto foi prós judeus...
Sempre que o Br pode ele ofende o americano, nos só invejamos a economia deles.
Maurício mtt burro e mal informado MDS. 😂😂😂😂
O Paul tem uma visão mais assertiva do Brasil e explica melhor nossa cultura melhor que nós mesmos.
Ele veio com o intuito de aprender, a gente sempre valoriza o de fora como foi mostrado em outros vídeos do canal
@@vilian9185 Melhor do que o Mauricio,pelo menos.
Eu tô vendo o pessoal reclamando e vou deixar minha opinião (ngm pediu, mas fds):
1- O Baptista tem menos falas, mas eu creio que é por ele ter menos bagagem por ser mais jovem e inexperiente, ent as vzs ele tem dificuldade em se inserir em assuntos. Claro, ele é vira e mexe interrompido pelo resto, mas é uma questão de adaptação de tds ao quadro, dar fala aos outros tbm é algo que precisa de aprendizado.
2- O Maurício muitas vzs fala demais e acaba cortando os outros, mas eu não creio que seja por mal, é questão dele aprender a dividir mais a liderança do quadro, que como eu falei, é tbm questão de aprendizagem.
3- Tão falando que o Baptista tá errando na hr de estipular o preço pra viver bem, de casa, modelo de carro e talz, e eu n tenho propriedade como BR de dizer se é vdd, mas tudo bem galera, não é pq ele não tem uma boa noção de preço, não lembra ou simplesmente não sabe que ele é um "mentiroso" ou coisa do tipo, ent relaxem um pouco (até pq são literalmente "Achismos" e não "Fatos", justamente pq eles estão sujeitos a falarem coisas nd a ver).
No fim das contas esse vídeo é pra fzr a gente rir e sanar algumas curiosidades, ent apenas aproveitem, conforme o quadro for evoluindo, os meninos vão se aprimorando :)
Acho que o Maurício fala muito por causa de ser brasileiro é a nossa cultura, ent...
achei teu comentário tão educado
Muito boa observação. Também senti essas peculiaridades.😅
Adorei vc. Vc está certa. Mas teu senso de humor é muito bom😂"ninguém pediu mas fds"😂😂😂
Não precisaria ter tantos corte. O Maurício tenta mediar todos os episódios. Se ele relaxasse no que ele não é o principal já ficaria bom .
Eu sou brasileiro com nacionalidade portuguesa, e moro aqui em bordeaux, França e aqui eu ganho 2,800 mil euros por mês e sou pedreiro vivo igual um rei
É isso mesmo irmão, mas infelizmente muitos não vão entender!! Lembra que a empregada do Raí levava as filhas na mesma escola das filhas dele? É por aí…
Deus abençoe irmão
Sou Carpinteiro na França, minha esposa professora. Vivemos bem. Casa própria, carro, férias etc 👍✌️
O Baptista sempre consegue fazer o Paul rir com uma facilidade
"Vou rir para sempre."
Concordo com o paul... A pessoa rica aqui vai pra Europa acha que vai morar lá e continuar ganhando ou vivendo da maneira que vive aqui e acaba falando valores altos tendo a vida dele como base e não pra alguem que vai pra trabalhar...
Paul é o mais sensato e sabe pq? Vem de um país em que a educação é levada a sério e essas discussões sobre classes sociais são levadas a sério.
Melhor conversa até agora, parabéns.
Duas coisas me pareceram muito evidentes nessa conversa:
1- Nós, Brasileiros, estamos mais perto financeiramente dos Angolanos do que realmente pensamos.
2- O Angolano sabe que é Angolano, o Francês sabe que é Francês mas nós, Brasileiros, não sabemos que somos Brasileiros.
É fácil notar isso quando ouvimos sempre "o Brasileiro" em vez de "NÓS BRASILEIROS" dito por nós mesmos.
Sai fora, eu não sou brasileiro nada porra!
Visões do Paul sobre o Brasil são bem mais justas que as do Mauricio.
tambem acho, parece que ele entende o Brasil melhor do que o Mauricio
É pq está dr fora de uma certa forma @@VinyZikss
Sim. Muito muito muito mais coerente. Mas eu entendo o Maurício tbm falar de nós mesmo é mais difícil. Só que ele não perdoa o baptista e faz igual kkkkk.
O mauricio n mentiu, o brasileiro mama gente de pais rico pra caralho msm, e admira o eua pq eles acham q eh o pais mais rico do mundo q mais deu certo etc e n sabem de porra nenhuma de outros paises mto mais fodas
Mauricio incorporou o vira lata nesse video
O Paul se acabando de rir é a melhor coisa dessa serie
Esse foi, do quadro, o melhor. Eu vi todo mundo muito interessado em contribuir pra conversa mais do que fazer piada. Tudo funcionou nesse ep, papo reto. Gostei MT
"Quanto maior a desigualdade, mais se fala em mérito". Muito bom!!!!!! Que os brasileiros de 50 e 60 anos leiam isso.
Eu sou Angolano 🇦🇴, Conheço o Brasil 🇧🇷 pela Tv desde a infância e vivo em França a 6 anos
Nosso trio de jornalistas internacionais reunidos novamente !!
só tem que trocar a assessora... Errou feio confundindo pib percapta com salário mensal...
@@andressadeoliveira2249 Mina, nois samos brazileiros nem sabemo escreve direito vamo sabe o que é PIB PERCAPTA
@@danielmarinsneves9892kkkkk
Baptista, como angolano fico orgulhoso, toda vez que vejo você nos representar, um contributo ali para a conversa, cá em Angola um apartamento pode variar de 30 a 150 milhões de kwanzas 6milhoes de kwanzas ee no gueto.
Li seu comentário com a voz do Batista na minha cabeça. Ele virou o Angolano padrão kkkkkkkkk
Mas qual a média dos salário? Todo mundo ganha o salário mínimo? Ou pessoal ganha em MEDIA mais do q apenas um salário mínimo. Pq aqui no Brasil a grande maioria ganha um salário mínimo.
Não pow, esse salário mínimo é mais para alguns faxineiros de escola e de rua, seguranças, empregadas domésticas e talvez jardineiros, já o salário de 200k é para os professires do ensino primário e um professir do ensino primário formado pode chegar a ganhar 400k dependendo do local de trabalho e os professores do ensino superior (faculdade ) chegam a ganhar de 400k a 800k isso pq a 1 mês atrás teve aumento de salário dos professores
Já os que ganham 1 milhão devem ser engenheiros petrolíferos, devem trabalhar na Sonangol,AGT e tbm trabalhar com agronegócio e pecuária
Slk escrevi p krlh e posso ter escrevido coisas aí não exatas.
Tmj@@Kiko.Pires3D
@@an_juniorsx valeu, já ajudou :)
'' Toda vez que você falar insider, você compra uma casa em angola'' -Baptista com uma camiseta da nike
Um país rico é diferente de igualitário. Pois pode ser rico mas não ter a distribuição dessa riqueza, como acontece no Brasil. O Paul compreende muito bem a realidade brasileira. Os questionamentos do Maurício são certeiros e relevantes.
Acho q vc quis dizer q a distribuição é maior, homogênea, menos desigual. Certo?Pois foi isso q eles falaram e estão corretos.
A questao eh q o Brasil n eh rico nem aq nem na china mas o brasileiro acho q pib ou ter “potencial” eh riqueza, bro eua tem só 1/3 a mais de população q a gente e o pib deles eh umas 20 vezes o nosso, pra vc ter uma ideia de quao pobres somos uma vez q o eua tbm n eh mais rico por exemplo q a Noruega, suíça, mas o brasileiro jura q pib representa algo, se for assim a india eh rica sendo q os cara tem 6 vezes nossa população, na real eles sao 4 vezes mais pobres q a gente!
@@victor1997ms Endento que medir a riqueza de um país deve-se considerar mais do que a movimentação econômica (PIB). Atualmente somos a 9 maior economia mundial segundo esse índice. Todavia, os teóricos buscam uma nova geração de indicadores como uma evolução do tradicional Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que cruza PIB per capita, expectativa de vida e níveis de educação. Enfim, Indicadores que possam demonstrar o bem-estar de um povo.
@@victor1997msnão dá pra comparar o PIB do Brasil com dos EUA. A moeda é lastreada no dinheiro deles. É como se a moeda fosse lastreada no ouro e o Brasil tivese 99% do ouro do mundo.
Tira o dólar como moeda do mundo EUA deixa de ter PIB tão alto. Basicamente eles são os únicos com que podem "minerar" o dólar.
O Paulo tem uma percepção cultural bem mais refinada do que são os diferentes estratos sociais de cada país. O Maurício tem um mais rasa em tom de chacota e caricata. Tem fundo de verdade, mas o buraco é bem mais profundo.
A realidade dos serviços não valerem nada e produtos serem muito caros é um dos aspectos mais pontuais de sermos atrasados.
Concentração de renda e poder, aplicação de impostos exorbitantes, a maioria que tem que consumir e herança cultural. 400 anos de escravidão não se apaga assim! Ser rico nao é apenas ter dinheiro, mas um sistema de abundância a todos. Por isso que somos e seremos 3 Mundo por muito tempo.
primeiro 3 mundo não existe mais, segundo somos um país emergente, como Maurício disse somos o emergente classe média que está ficando rico, Suíça também é do terceira mundo só que é um país Rico e caríssimo pra viver lá grande maioria vivem de aluguel ja que as casas são caras e altos impostos, já a classe média brasileira tem muitas regalias porque existem classes mais baixas que cada esta diminuindo e cada vez mais difícil daqui alguns anos com o aumento do poder comprar, estamos vivendo uma revolução cultural no Brasil e não estamos percebendo, isso aconteceu nos países ricos, o Brasil, China, México e Tailândia vêm vivendo isso com o custo vida mais carro e a população cada vez mais qualificado em busca salários mais descentes.
22:36 : sou angolano, e confesso que apesar deste programa ser bastante engraçado, trás uma visão mais sólida para poder deteriorar esta pisão primitiva que os outros países têm sobre Angola.
Baptista, continua a nos representar, mano.❤🫂🙏
eu gosto de Angola
O nome do programa já diz... Achismo 😅
Conclusão: salário mínimo na França é salário mínimo mesmo. Salário mínimo em Angola e no Brasil é subsalário, cinco vezes abaixo do mínimo necessário.
Salário mínimo da França com o do Brasil não tem comparação. Agora, o salário mínimo do Brasil com o de Angola é incomparável.
Amo o Paul!!! O humor e a percepção das coisas!!! E não raro ele tem uma visão do Brasil e dos brasileiros mais acertada do que a do Maurício, que muitas vezes cai em generalizações tomando por base um universo muito restrito.
❤
Primeira vez que assisto e gostei muito:
Moro na França e meu marido só que trabalha e ganha €2000,00 vivemos como ele disse tranquilamente, viajamos 1 vez por ano, temos lazer. O rapaz disse a verdade
Sim, com 2000€ na Franca se vive, se tiver muitos filhos
Acompanho o Paul há um bom tempo pq minha mãe é fissurada nele, e creio que essa percepção dele sobre nossa cultura passa por conhecimento acadêmicos, a maturidade de uma pessoa equilibrada e o olhar distante. Ele ja comentou em vídeo q acompanha páginas de meme regionais pra conhecer a realidade dos estados brasileiros, ele se dispõe a nos entender, algo que a galera do eixo rio/sp nem se dá ao trabalho. Sigo admirando e me sentindo acolhida pela visão sensível e politizada que ele traz!
pra mim isso ta mais pra uma sessão de terapia do maurício, é só trocar "O Brasil é..." para "Eu sou..."
Próximo tema: Falam sobre as escolas( Ensino Escolar)
1- Como é considerado melhor Estudante?
2- Como ser um bom estudante numa escola 🏫?
...
3- Quais são as oportunidades para ele?
Paul apontando a diferença entre média e mediana como uma forma de entender melhor a distribuição de riqueza.
❤
Esse quadro claramente não pode acabar nunca. Falarei isso em todos os vídeos.
❤
@@PaulCabannesvocê é mais brasileiro que eu. Parabéns! ❤ Entendeu nossa cultura muito bem
Eles seriam malucos de acabar com esse quadro. Eu acho um absurdo ter só 1 na semana. Kkkkkk
Conhecer este canal foi o presente do meu algoritmo de estimação para estas festas de final de ano.
Eu acho que por seguir o Paul faz tempos o algoritmo me mandou para aqui.
Os três juntos são geniais. Obrigada por ajudar a descontrair em tempos difíceis.
Ouvir alguém exemplificar a diferença entre média e mediana no achismo é realmente de brilhar os olhos!!
Vocês 3 juntos são demais. O Baptista se perde um pouco..mas rende boas risadas 😅😂
Baptista é o que está a menos tempo no Brasil certo? Deve ser por isso…
😊😊@@anapaulaoshida2745
E ele é um garoto, gente...dá um desconto.
É pq ele é um menino ainda 😅
Ou seja é um palhaço, so ta la pra pessoas rirem dele. Porque não sabe nada do país dele e sobre nada mesmo.
Tem que estudar mais pra ter conhecimento geral e passar bem as informações.
Pra mim a admiração que o brasileiro tem pelos EUA vem muito da cultura pop... De Hollywood... Filmes de sessão da tarde.
acho que tem uma certa admiração tambem, do tipo eles eram colónias igual nós, tambem eram explorados e viraram a maior potencia da história, tipo uma lembrança do que nos podiamos ter sido tbm. Pelo menos eu sinto isso as vezes
Totalmente amigo. É como o Maurício disse, é ideológico. Cultural.
@@VinyZikss, aqui discordo, porque os EUA foi uma colônia de povoação e não de exploração. Penso que essa idolatra que brasileiro tem aos EUA se deve ao pós guerra.
@@manoelgiovanemendesferreir4742 Eu acho q tem muito a ver com a mídia cultura mesmo, pq pra maioria da população o contato mais próximo foi todo através da mídia durante os anos até hj.
Antigamente né? Que hoje o cinema e a música morreram
Quando morei no Japão, aprendi uma coisa sobre o brasileiro para o resto da vida, ele quer que você esteja sempre bem mas nunca melhor que ele,quando a gente começa a subir ele arruma uma forma de te derrubar, melhor coisa é manter distância deles.
O q vc diz é muito bom: isso se chama inveja. A diferença entre cobiça e inveja é essa: cobiça é querer o q vc tem tem; inveja é querer q VC NAO TENHA.
Japonês não é nada xenofóbico, né? Kkkk.AFF
@@adrianajazra2899 Penso que estamos a falar de caráter e atitude. Essa tal "cordialidade" brasileira é um mito. Óbvio, com exceções. Mas lealdade não é um ponto forte.
Verdade morei no Japão era assim mesmo principalmente na fábrica
Japonês do Japão pode ser racista na fábrica oque for te tratar mal , mas n vai fazer nada pra te ferrar já brasileiro , te ajuda mas é só vc melhorar te ferra ainda mais se a pessoa não dominar o idioma eles fazem sua caveira para os japoneses
Ele está projetando a visão dele em todo mundo. A visão que todo mundo que conheço tem de Luanda, por exemplo, é o que chega por meio de pesquisas mesmo. E, em vários lugares, é listada como a capital mais cara do mundo. E já teve amigo meu voltando de lá falando que UM PF pode bater 100 dólares. Eles falando sobre um saco de arroz valendo quase um salário mínimo me deixa extremamente chocada, apesar de esperar algo assim mesmo.
Melhores momentos que merecem cortes: Baptista tentando falar "Hilux" e "outlet" 😂😂😂😂😂😂
Só uma dica. Quando comparar locais com câmbio diferente, não façam conversão. Estabeleçam "quantos salarios minimos cilustam tal coisa". Ai fica melhor custear a qualidade de vida. 😊
O Paul até tentou fazer isso no começo 😂😂
Exatamente! Pq rico ou pobre nesse contexto deveria considerar o poder de compra de quem tá no lugar. Boa dica!
Gosto Bwê do @baptista Mas Sinto Um Aperto no Coração Quando Ele Não Consegue Desenvolver da Melhor Forma a Realidade do Nosso País, Não é Uma Cobrança Só Axu q Ele Apenas Sairia a Ganhar Se Tentasse Conhecer Melhor o Próprio País, Pelo Menos q Entrasse em Contato Com Alguém q Possa Lhe Auxiliar...
Eu Tó Disponível!
Contudo Parabéns Pelo Programa Tá Óptimo Graças a Ideia do Paul😂
Achei que fui o único que notou isso
Bro! Já somos dois, às vezes a falta de informação do Baptista é tanta que me vejo obrigado a comentar, como disseste e bem ''dá um aperto''.
Estou disponível, 2.
Torço sinceramente que os agentes do Baptista o incentivem a passar a preparar-se melhor para esses episódios. Consultoria básica, nada de mais!
Eu sinto vergonha alheia dele muitas vezes. É muito ignorante....
O rico angolano compra Hilux. Essa me matou kkkkk. Concordo convosco!
Muita coisa que o Maurício fala, não condiz com a maioria dos brasileiros. O que vejo, até do Paul, é mais uma visão de São Paulo e Rio de Janeiro, que não é a maior parte do Brasil. Como somos diferentes, até aqui no nordeste, os gostos e condições de cada estado é diferente. Não deve generalizar. Principalmente tomando como parâmetro esses dois estados que citei. Mas amo ouvir vocês 3.
11:47 Essa questão de serviços baratos ainda é uma triste herança do período escravocrata aqui, hoje "a gente" (Brasil) sempre acha que dá pra pintor ou quem presta um serviço pra gente fazer um precinho a menos por ter essa associação histórica de que esses serviços eram feitos por mão de obra escravizada, então qualquer valor que a gente dá é sempre "muito"
Eu tô amando 😂😂😂😂vcs três mas o Angolano é o meu preferido que pessoa é essaaa gente. Eu sou apaixonada pela França e conhecer mais o comportamento o jeito francês de ser me decepciona um pouco, mas é isso parabéns a iniciativa e vida longa ao projeto. 🎉
Episódio muito bom. Que discussão interessante.
Em um momento do vídeo foi dito algo sobre a influência cultural norte americana sobre os brasileiros. Temos dois representantes de paises colonizados e um representante dos colonizadores. Sugestão de tema: Seria muito interessante assistir uma conversa sobre como a história de cada país é aprsentada para as pessoas. Como as escolas ensinam história? Qual narrativa é vendida? Quem é o "mocinho" e quem é o "vilão"? Acho que seria um bom papo.
A casa de 6-15M de kzs seria uma casa sem um acabamento mt bom, numa área com problemas de saneamento básico, considerada perigosa e geralmente com estrada de terra batida. T0 ou T1
E o aluguel começa pelas 30mil (geralmente são anexos)
Agora numa região melhor a vivenda começa pelos 180M de kzs e um apartamento pelos 50M. E o aluguel começa pelos 200/300mil kzs
Variando de T1 - T3 com 1 wc
Interessante, informação. E há condomínios sabe de custos?
@@headbangerserockershá sim condomínios. Os valores são en torno de 1 milhão a 2 milhões de kz
@@headbangerserockers
Sim, há condomínios. Eles são bem mais caros pk geralmente estão em uma área nobre. Posso dizer que começa por volta dos 180mil dollars (geralmente anunciam em dollar a focar nos estrangeiros que trabalham cá por causa das petrolíferas), que equivale ± a 180M de kzs ,mas ainda existem as taxas de condomínio mensais que começam ± em 50mil kzs
Tem muitas informações que o Baptista não sabe , se calhar pela idade ou mesmo por não estar bem informado .
Muitíssimo bom, Maurício é muito show e tudo que essa cara faz é super legal e inovador. Parabéns cara você é muito bom.
Sugestões de tema: Diferenças nos relacionamentos amorosos, flertes, intensidade, idealizações, problemas etc
2 > conceito de felicidade, quais os Hobbies, saúde mental etc..
Eu acho que essa "babação" com o americano tem muita influência do cinema , crescemos vendo os desenhos, os filmes, as séries , a cultura pouco a pouco vai nos tornando familiar.
Tipo uma colonização cultural, além de muita empresa americana, ter vindo aqui e influenciado.
Como diz a Luana Piovani; Brasil é uma colônia americana!
@@Rudineei "Colônia" no Brasil em especifico, não existe, e sim influência desde sempre, com grandes investimentos desde da era do Império. Além de ser vizinho do norte.
Estão cientes q os br tbm são americanos né?
@@Rudineei Luana Piovani kkkkkkk
Maratonei todos os vídeos, é um excelente projeto onde podemos ver diferentes visões de mundo e com humor ainda é bastante satisfatório. Parabéns a todos
Como brasileira fico feliz pela sua feliz experiência no nosso País. Todo nosso respeito e amor pela Angola ❤❤❤.
Meu sonho ir em angola!!!!
11:37 Paul falou uma verdade absurda aqui, é incrível como ele entende bem do Brasil
Gosto muito da linha de abordagem dos temas, acabam sempre nós dando a visão do diferencial entre as três realidade e é muito rica, o Baptista tem dificuldades de espelhar aquilo que realmente se vive aqui em Angola por conta da sua inexperiência, sugiro que capacita-se mais sobre o que se vive por cá, o Maurício é quem dá leveza ao dialogo pelo seu lado cómico, e o Paul tem observações muito coerentes, coesa, uma percepção cultural muito rica. Gosto muito.
Eu detesto este "viralatismo" brasileiro" gosto do meu país e já morei fora e voltei pois não tinha vida só trabalhava. Foi bom pois aprendi muito e mudei, minha visão do Brasil e meu comportamento em referência ao meu país e a mim tive, excelente aprendizado.
Não mora mais, ele mora na Alemanha. Parece que teve um probleminha com assalto.
Mau Mau é isso mesmo. Eu estava no metro indo trabalhar, tinha uma mulher na minha frente com um IPHONE 15, porém ela somente tinha dente na frente. Pqp ... brasileiro
Entre dois comediantes, o Baptista é o mais engraçado sem fazer piada. Muito bom.
Realmente o Paul tem bastante noção do BR. Ganhar menos de 5000,00 atualmente não dá p/ viver confortavelmente nas capitais. Você trabalha p/ pagar as contas
Gente encontrei vcs ontem no youtube ontem e não consigo para de assistir, tô tipo maratonando e amando essa conversa dos 3. Muito interessante a diferença entre as culturas e muito engraçado. Esse guri angolano coitadinho sofre com vcs 😅😅😅
Esses três juntos são demais!!!!
Ótimo vídeo que, sem muita gente percebe a fundo, é super político pq trata da DESIGUALDADE SOCIAL que é menor na França e muito maior que a do Brasil. E é isto que faz com que na Europa as pessoas vivam melhor. Como, na média, todos vivem "bem", todos vivem melhor.
Aqui no Brasil, infelizmente, se o pobre ascende um pouco, a classe média se sente ameaçada e "mais pobre".
Enqto essa nossa mentalidade não evoluir, seremos muito pobres, na média.
O Paul é o melhor... Entende mais do Brasil que ia brasileiros
Entende mesmo. Ele até aprendeu a esteriotipar e menospezar argentinos...
Amo o Paul. Ele é muito coerente e apreendeu os costumes dos brasileiros muito bem.❤❤❤❤
Insider é vida .....o começo até o fim da propaganda...CHOREI🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O Paul é muito perspicaz e inteligente. Amo! Já fui em show dele.♥
Eu amo esse quadro, me acabo de rir sempre 😆
Sou angolano, adoro o Baptista mas ele falou muita besteira. Para se viver bem em Angola, deve-se ganhar no mínimo 2 milhões de kz (12 mil reais ao câmbio oficial mas como aqui o câmbio do black market que conta, convertamos para 20 mil reais), eu diria que é até bem mais barato viver no Brasil do que em Angola.
Sobre os preços de casas, se for uma de alto padrão em condomínios de luxo, varia entre 80 a 500 milhões de kz (800 mil a 5 milhões de reais); se for uma casa classe média custaria em volta de 30 a 60 milhões de kwanzas (300 a 600 mil reais), casas minimamente bonitas e em boas zonas da cidade, mas ficas a mercê de problemas como falta de luz, água, segurança, etc.
Sobre carro, Hilux, Baptista? lol, Hilux aqui é um carro super classe média. Por termos estradas HORRÍVEIS, o angolano rico não compra carro esportivo tipo Ferrari, Lamborghini, etc. Preferimos por carros grandes como SUV de luxo. Entre as marcas mais populares temos o Toyota Land Cruiser V8 ou o Lexus LX 600 blindado, carros que custam entre 100 a 200 milhões de kwanzas (1 a 2 milhões de reais), carros inclusive usados altos funcionários do governo, a classe mais rica do país.
Se formos comparar as classes económicas do Brasil e Angola, eu diria que a classe pobre brasileira vive muito melhor que a classe pobre angolana, mas por outro lado a classe média angolana vive muito melhor que a classe média brasileira. Sobre as classes altas, depende de como foi obtida essa riqueza né kkkk... se for justa, o brasileiro rico ganha, mas se for ílicita o angolano rico ganha de goleada.
Sobre quem é o homem mais rico de Angola, esqueçam as listas de Google, Jaime Freitas é pobre perto dos VERDADEIROS ricos de Angola que não podem estar na Forbes por motivos bem óbvios.
Espero ter ajudado.
Sim. Foi de grande ajuda. Mas tem um detalhe importante. Quando se fala em enriquecimento ilícito, o Brasil ganha de lavada da maioria dos países. Toda a classe política (que não são poucos) ganha muito mais do que o próprio salário (que já é muito alto) com esquemas de corrupção. Funcionários públicos de alto escalão também. E grandes empresários ganham muito dinheiro com esquemas em parceria com o governo, seja através de licitações fraudulentas, empréstimos a juros abaixo valor de mercado, ou através de leis que atrapalham a concorrência e geram monopólios e oligopólios.
Tem também aqueles envolvidos com o narcotráfico, o contrabando e a milícia, mas a maioria desses são políticos e aí se encaixam no primeiro exemplo.
Com isso, uma parte significativa da população muito rica ficou rica às custas do brasileiro pobre ou classe média, que são obrigados a entregar para o governo mais de 60% da sua renda através de impostos (diretos e indiretos) e taxas.
Eu tive a impressão de que o baptista não conhece muito sobre o próprio país, se algum dia soube, ja esqueceu. Não sei se o tempo e melhora da qualidade de vida que ele tem no brasil fez com que simplesmente apagasse o que é viver em angola, quais são as dificuldades e desafios do dia-a-dia. Também deu a impressão de que ele não sabe ou sequer presenciou muito a disparidade entre as classes, ele viveu em angola olhando pra uma unica direção, então só conhece aquilo que passa por onde ele conseguiu ver.
Esses 3 comentarios ajudaram muito mais do que os próprios entrevistados. Obrigada.
caramba nao tinha noção que a Angola podia ser tãão cara assim, interessante
@@VinyZikss para se viver bem em Angola deve se ganhar 200 à 300mil kz. Para comprar uma casa em Angola tipo uma T3 em condomínio nobre, pode custar entre 4 e 6 milhões de kwanzas ( aproximadamente 24 à 36 mil reais), em bairros comuns, casas em boas condições, 2 e 3,5 milhões de kwanzas ( 12 à 21 mil reais). pq comprar um terreno pode custar entre 700mil à 1,5 milhões de kwanzas ( 5 à 9 mil reais). A vida realmente é um pouco cara, não por ter serviços caros, mas pq a comida é muito cara, por ser maioritariamente importada, e pela dívida q o país tem. Isso de uma casa custar 180 milhões é tudo mentira, e o Batista tá realmente falando a verdade. Um carro em condições tipo um i10, custa 2milhões (12 mil reais).
39:00 O PÉ DO PAUL É IMENSO, Depois desse testemunho é impossível parar de encarar o pé do Paul
Tô maratonando Achismos 3 continentes.❤ Poderiam fazer sobre Dia do namorados, dia das mães, pais, dia do amigo em cada continente.
Up
Muito bom! Como já diria Descartes: Duvidar é pensar e se penso logo existo!
São as perguntas que movem o conhecimento!
O Paul se revirando quando ri é uma coisa maravilhosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Serei sincero, não gostei muito do jeito que o Baptista foi tratado… Não estou colocando culpa em ninguém, só falo isso porque muitas vezes, quando Baptista falava,
era ou ignorado ou (bem entre aspas) “menosprezado”, em minha opinião. No vídeo fica claro que, sobre alguns assuntos, ele acabava não se encaixando muito bem por não ter ciência sobre tal. Acho que deveriam dar mais espaço de fala à ele, e que olhassem mais para seu rosto enquanto fala, afinal, independente se está recebendo ou não algo em troca por comparecer no vídeo, ele continua estando ali, de boa vontade e respeito! Continuo admirando os três, e vejo que todos tem um intelecto muito bem desenvolvido… Gosto de presenciar a acensão de tais artistas nas redes socias! Abraços de Santa Catarina!!
Tive a mesma impressão, infelizmente o Maurício se exalta um pouco
Mi-mi-mi....cara não se expressa bem, apenas isso!!! Não forma um raciocínio lógico!!
Concordo com vc, porém acredito na barreira da língua o Paul vive estudando a nossa língua e o Batista usa da nossa língua o q aprende no dia a dia. Mas esse seria a sacada do quadro respeitar no Batista essa diferença. Batista vence a cada diaa
Tive a mesma impressão
Bibibi, eles são amigos. Frescura, eu não tive essa impressão não, ele falou, fez piada, todos olham pro rosto dele eu não percebi nenhum pouco disso
Esse programa é muito Brasil . Vocês são incríveis. Baptista , quanta coisa boa você nos revela e abre os nossos olhos .
Esse programa é excelente. Foi um achado! Adoro. Parabéns
Queremos mais achimos com os 3 continentes 😊😁😁😁😁
Em Angola estamos divididos entre os de Luanda e os “ Da Província “(Benguela, Huila e outras providências excepto a capital) , em Luanda pra viveres minimamente bem o salário tem que ser 500 mil kz mensal para um solteiro, nas províncias 200/300 mil , pra comprar um apartamento classe baixa nos bairros onde tem confusão, em Luanda 6-15 milhões , mas províncias 2-8 milhões
Hilux é carro de classe média-Baixa em angola, um angolano Rico vive de segunda A quinta em Luanda e restante da semana noutros países. carro de rico em Angola é Land-Cruiser LC-300 e na sua maioria é para levar os filhios no colegio.
Caramba!!!
Mentira, a Angola é um país extremamente pobre.
Sim, mas ele não falou do país e sim das pessoas kkkk@@lcs-g0d318
@@lcs-g0d318Incapaz de interpretar um texto…
Eles valorizam demais os carros do Japão como o melhor 😮
Eu gosto de dividir o nivel socioeconomico do Brasil de uma forma diferente, pq falar "pobre" é uma coisa muito geral. Aqui uma familia que não consegue pagar a conta de luz e uma familia que o único bem além da casa é um gol bolinha são consideradas como pobres de uma mesma classe.
Por isso na minha opinião é tão complicado medir isso nesse país. A ideia de dividir a classe média em 3 também é valida pra mim:
A classe média tem condição pra viver ok numa região ok e de vez em quando desfrutar de viagens com uma certa frequencia;
A classe média-baixa pode viver numa região ok pra mediana sem ter que contar o dinheiro no fim do mês, mas também não fica esbanjando;
A classe média-alta pode viver numa região ok pra boa e não passar por dificuldades, consegue viajar com mais frequencia, mas apesar de ganhar mais, tem que colocar um limite em algum momento, já que um padrão de vida alto precisa de mais dinheiro também.
(Alias a maioria das pessoas com classe media são de familias que conseguiram se manter durante e depois do periodo que a economia tava boa)
Boa noite gente encontrei vocês no TH-cam hoje ja mim escrevi, vocês são show amei sou do RN não vou perder mais o americano rir muito com o angolano e eu acho muito legal o jeito dele sorrir ele é muito espontâneo até parece que é brasileiro 😂😂😂😂😂 vocês são show parabéns.
Eu gosto de friends, filmes franceses, música indiana, comida Churrasco, dança tango. Tem muita coisa legal no mundo.
Eu tenho a impressão que o Paul conhece mais do Brasil e do Brasileiro do que o Mauricio kkkkkkkkkkk
INTELACTUALIDADE LEVA A ISSO..ESTUDAR EM BOAS ESCOLAS..FAZ O PENSAMENTO SER MAIS LÚCIDO
Ele analisa sem os vieses e experiências dos brasileiros, então tem muita coisa que ele consegue ver mais claramente.
Ele é uma pessoa vendo de fora, o Baptista só n consegue pq é da personalidade tbm
Tá aí o que o Maurício diz paga pau pra rico cara de outro país hahahahahhahahahahahahaha nunca fez tanto sentido isso !
É verdade!!! Kkkk Maurício descreve real e tem muita gente aqui que se ofende@@ibrahimlucas7361
É difícil até imaginar a realidade que Paul falou da França da comparação de salários de médicos e outras profissões, como a diferença é discreta. O Brasil um médico pode ganhar mensalmente em torno de 100.000 por mês! 71 vezes mais que o salário mínimo enquanto na França um médico ganha no “máximo” 6 vezes mais o salário mínimo local. Diferença gritante! Ainda aqui no Brasil só temos um médico para cada 2,6 mil pessoas e ainda tem a má distribuição de médicos entre cidades e interior.
Uma mercedes top la custa 70mil euros no bradil 600mil reais. No final 10mil mensal acaba saindo mais viavel que 100mil reais no Brasil. Um rolex é a partir de uns 15mil no brasil o mais barato é uns 120mil. Fora as taxas mais baixas na europa… com 3mil na europa todo mundo vive muito bem, consegue ir 2/3vezes de ferias no ano e sem precisar se estressar com praticamente nada.
poha mas um medico ganhar 100 mil por mes é o topo do topo da área, aquele 1% dos médicos. Acho que muitas profissões no topo as pessoas ganham um dinheiro absurdo
Gente meu filho de 18 anos me apresentou vcs ,,, dei uma gargalhada com ele ! Mas viciei das boas risadas que dei ! Adorei os comentários 👏🏻 perfeito !! Muito bom o programa parabéns meninos ( target eu de 50 anos e jovem de 18 ) muito bom né !!
Interessante a inteligência do paul sobre a realidade social da França e até mesmo do Brasil
Já o Maurício Meireles é um brasileiro que não conhece o próprio país
É o típico mauricinho
@@vanlime4326 A sorte dele são os entrevistados porque o apresentador é lamentável.
Esse mauricio parece um bocó, classifica o Brasil todo como a bolha dele, não mostra um pingo de conhecimento do próprio país.
Sim, o Maurício tem argumwnto inviesado o paul já tem mais uma noção social, geopolítica e tal
Entrei pensando que seria um quadro de humor e encontrei 3 intelectuais conversando... incrível!
Menos né...
Forçou 😂
Perfeito! Maurício: "riqueza p brasileiro é aparência" 1o mandamento ❤
Um dos melhores quadros atuais do yt BR 👏👏👏 vc é top Maurício
Incrível como os comentários do Paul são melhores do que os do Maurício quando falam sobre o Brasil. O Batista é muito fofo, é adorável ele contando suas histórias. Parabéns pelo programa.
Programa maravilhoso, tudo que o Márcio falou sobre o Brasil eu concordo, vocês foram perfeitos hoje, não perco nenhum mais.
Amo o momento "confusões do Baptista". 😂
Hahahahahhahaa até agora todos os episódios me renderam muitaaaaaaaaas risadas! 😂😂😂😂
Amooo o programa! Adoro o francês! Não fiquem com ciúmes adorooo vocês tbem! Eh que o humor do francês me encanta!👏👏👏🙌🙌🙌
Acho que o Paul está conhecendo mais o Brasil que o representante brasileiro hein 😂😂😂😂😂
Amo o Baptista, o Paul e o Mauricio, quandro muito legal, adoro acompanhar.
Esse quadro é incrível!
As riquezas da África são distribuídas igualmente: entre os europeus!
Mas o que gera a riqueza na definição da escola austríaca é o comércio se é preciso explorar a África para um país ser rico pq os USA, Japão, Itália, Coreia do Sul, Singapura, Arábia Saudita...etc são ricos?
Entre a classe política africana, é aí que tá o dinheiro, todos eles multi bilionários. Com centenas de contentores cheios de dinheiro. Não são os europeus.
@@SMadalenaeuropeus São aquele povo. Exploram tudo, criam marcas super valorizadas, e no final, não curtem trabalhar. Maioria dos ricos são herdeiros. Quem poem a mão na massa na Europa, nem europeu é 😂
@@alissongoulart4961escola austríaca KKKKKK
@@joaopaulomelo8521 a Coreia do Sul e Singapura são dois dos países mais ricos do mundo, eles exploraram a África? Não, absolutamente não são economias bastante ricas pq são livres até mais livres que a economia dos USA, além de fazerem muito comércio exportam produtos de altíssima tecnologia que possuem um alto valor agregado na balança comercial Global, me responda que país a Coreia do Sul explorou? Pela sua lógica só é possível enriquecer explorando outros países.
Eu gostaria que o Baptista tivesse conhecimento sobre política e exploração colonial para refutar um tanto de falas dos demais. Por exemplo, a França não vive sem os 14 países chamados "francófonos" que a França tem explorado de forma absurda e fazendo suas artimanhas para continuar a explorar. Em termos de aferição de padrões econômicos o continente africano em si é mais pobre que os demais ligares, mas em termos de riqueza bruta via riqueza natural, como mineral, água, fauna etc, o continente africano é mais rico que qualquer lugar deste planeta, o que mantém a África atrasada sabemos os motivos.
Verdade! Acho que tinha que ser alguém da Africa, com idade mais velha, já que dizem que o Batista é novinho. Ele parece não saber nada com nada, e o Mauricio aproveita-se disso, as vezes o Paul acaba defendendo ele!
O Brasil é frequentemente considerado o país com a maior biodiversidade do mundo, principalmente devido à vasta extensão da Floresta Amazônica e outros ecossistemas diversos, como o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pantanal.
Acredito que o Batista é o cara medio de Angola, acaba sendo superficial de conhecimento sobre o proprio país.
Fato !
@@kcsubs5099ditadores não permitem te dar educação p te manter na ignorância
Gente, que ideia boa! Eu tô amando esse formato de programa! Criativos vocês! Maravilhoso
Esse assunto
Foi muito bom e se deixar passaria um dia falando sobre. Muito bom! O brasil tem gente com muito mais dinheiro, fortuna que não é estimada pela bolsa de valores, são rendimentos privados. Além de outros assuntos importantes citados. Muito bom esse assunto.
O rico francês parece um cara de classe média brasileiro .
Um rico brasileiro parece um pop star dos USA