Obrigada! Estou baixando todos vídeos dos quais tenho acesso do Professor Orlando e alguns outros para fazer uma biblioteca particular sobre o Catolicismo. Não é muito fácil achar palestras verdadeiras, tenho certeza que num futuro não muito distante palestras como essa serão raridade e um tesouro para poucos. Fiquem com Deus.
Olá João! Tenho outras que foram ministradas em anapolis no ano de 2008 e que disponibilizei ao canal FLOS CARMELI. Infelizmente, o som está ruim, mas da pra resgatar muita informação. SM!!
No final deste vídeo, o prof. Orlando Fedeli disse que se a pessoa tem dúvida se cometeu um pecado, ela está proibida de se confessar. Entretanto, veja-se o que diz no trecho abaixo o Catecismo Maior do Papa São Pio X: "749) Se uma pessoa não tiver a certeza de ter cometido um pecado, deve confessá- lo? Se uma pessoa não tiver a certeza de ter cometido um pecado, não é obrigada a confessá-lo; se porém o quiser acusar, deverá acrescentar que não tem a certeza de o ter cometido."
Concordo, Adriano! Prof. Orlando pode ter se equivocado na utilização do termo mesmo. Ele não era inerrante como Plínio Corrêa de Oliveira ou Olavo de Carvalho, e possuía suas limitações. Mas creio ter sido por causa da informalidade da aula. Não obstante, seu apontamento é muito valioso! Obrigado e que Deus o abençoe!
Caro Federico Aleixo, eu ainda faço muita confusão com relação a compreensão da oniscência de Deus, sua misericórdia e o inferno. Sou Católico e busco aprender a filosofia católica, mas não tenho conhecimento suficiente para compreender como Deus sabe que alguém não vai resistir a tentação e não vai se arrepender (onisciência) por que o criou. Gostei muito da explanação do saudoso Professor Orlando, mas ainda não alcancei a compreensão para poder compartilhar entre meus irmãos. Você teria alguma leitura para me recomendar? Desde já agradeço. Que Deus te abençoe.
Perdoe -me a demora em responde-lo, meu amigo! Creio que essa antiga carta de Prof. Orlando pode elucidar melhor sua duvida: www.montfort.org.br/old/perguntas/sabedoriadivina.html Se ainda persistir a dúvida e pudermos nos ajudar, estou à disposição. Que a Santíssima Virgemo mantenha firme! Abraço e obrigado por assistir!
Olá amigo! Perdoe -me a demora em responde-lo.🙏🏻🙏🏻🙏🏻 A aula dos dez mandamentos e a lei natural é original do prof. Orlando. Ele não tirou de nenhum livro especificamente! Sobre os dez mandamentos, vale a pena ler o Comentário de São Tomás sobre o tema. Obrigado pelo apoio ao nosso apostolado! Reze por nós! Abraço!! SM!
Ele era muito sábio. Mas, o fato de Deus saber os destinos dos homens não impugna o livre arbítrio. Deus encobriu o dia de amanhã ao homem, não à Sí próprio. Se Deus não sabe o dia de amanhã quem escreveu o "livro da vida" mencionado em Apocalipse? O dia da vinda do Filho do Homem, mencionado por Jesus, ele afirma que ninguém sabe a data, apenas Deus.
Paulo explica que os 10 mandamentos serviram para mostrar que a burocracia (regulamentação), não é boa... e que Jesus reafirma isso ao dizer que apenas 2 mandamentos são necessários.
@Luiz Bernardo, obrigado por assistir ao vídeo, meu amigo. Perdoe -me responder tão tardiamente! Sempre fui um ouvinte assíduo de Prof. Orlando, e concordo q era mesmo muito sábio. Quanto à sua dúvida, recorrerei a uma resposta dele à pergunta de mesmo teor de um aluno, esperando que possa ajuda-lo: "Em Nosso Senhor Jesus Cristo é preciso distinguir duas naturezas: a divina e a humana, unidas na única Pessoa do filho, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Essa unidade de Pessoa em Cristo foi sempre a mesma, sem crescimento nem diminuição. Ele sempre foi Deus e homem, ao mesmo tempo. Na passagem referida (sobre a segunda vinda do Filho do Homem), Nosso Senhor salienta que Ele - enquanto homem - não conhecia o dia em que se daria o fim do mundo, pois que isso foi velado por Deus a todo homem. E isto é que Jesus queria salientar. Claro que como Deus Ele sabia perfeitamente quando seria o fim do mundo. Mas, o que Ele quis nos dizer é que a natureza humana, de per si, é incapaz de atinar quando seria o fim do mundo." Há ainda outra carta dele corroborando com o que disseste: www.montfort.org.br/old/perguntas/sabedoriadivina.html Um forte abraço e obrigado por assistir e comentar!
Salve Maria! Caríssimo, muito obrigado pelo envio.
Obrigada! Estou baixando todos vídeos dos quais tenho acesso do Professor Orlando e alguns outros para fazer uma biblioteca particular sobre o Catolicismo. Não é muito fácil achar palestras verdadeiras, tenho certeza que num futuro não muito distante palestras como essa serão raridade e um tesouro para poucos. Fiquem com Deus.
Eu não conheci esse Professor Pessoalmente, mas assisti todas suas vídeo aulas, foi um Professor Magnifico.
Saudoso Mestre Orlando Fedeli. Obrigado pelo envio. Deus abençoe
Que coisa boa poder ouvir o professor Orlando. Obrigado pela postagem. Salve Maria!
Como eu gostaria de ter conhecido o professor antes.
Obrigado por assistir, amigo! Nossa Senhora o recompense!
obrigado! Salve MARIA GRANDÍSSIMA !! Grande Prof Orlando este com certeza está no céu com Nosso Senhor JESUS CRISTO.
Muito obrigada por compartilhar esta jóia preciosa! Salve Maria Santíssima!
Salve Rainha, Deus o abençoe por essa injeção de luz, nas trevas da miséria humana.
Grato.
Excelente!
Salve Maria! Que deus lhe pague por ter nos disponibilizado essa preciosidade.
Obrigado por disponibilizar.
PAX!
Salve Maria! Saudações desde o Paraná. Peço encarecidamente que o senhor publique tantos vídeos quanto forem possíveis do professor Orlando.
Muito obrigada por disponibilizar a aula do professor!
Uau, muito interessante essa questão dos crucifixos com influência jansenista.
Grande homem....
Obrigada por postar.
Excelente
Excelente! Estas aulas do Prof. Fedeli que ficaram arquivadas por seus alunos são tesouros. O senhor tem outras aulas gravadas?
Olá João! Tenho outras que foram ministradas em anapolis no ano de 2008 e que disponibilizei ao canal FLOS CARMELI. Infelizmente, o som está ruim, mas da pra resgatar muita informação. SM!!
Infelizmente o audio não está bom.
No final deste vídeo, o prof. Orlando Fedeli disse que se a pessoa tem dúvida se cometeu um pecado, ela está proibida de se confessar. Entretanto, veja-se o que diz no trecho abaixo o Catecismo Maior do Papa São Pio X:
"749) Se uma pessoa não tiver a certeza de ter cometido um pecado, deve confessá-
lo?
Se uma pessoa não tiver a certeza de ter cometido um pecado, não é obrigada a
confessá-lo; se porém o quiser acusar, deverá acrescentar que não tem a certeza de o ter
cometido."
Concordo, Adriano! Prof. Orlando pode ter se equivocado na utilização do termo mesmo. Ele não era inerrante como Plínio Corrêa de Oliveira ou Olavo de Carvalho, e possuía suas limitações. Mas creio ter sido por causa da informalidade da aula.
Não obstante, seu apontamento é muito valioso! Obrigado e que Deus o abençoe!
Caro Federico Aleixo, eu ainda faço muita confusão com relação a compreensão da oniscência de Deus, sua misericórdia e o inferno.
Sou Católico e busco aprender a filosofia católica, mas não tenho conhecimento suficiente para compreender como Deus sabe que alguém não vai resistir a tentação e não vai se arrepender (onisciência) por que o criou.
Gostei muito da explanação do saudoso Professor Orlando, mas ainda não alcancei a compreensão para poder compartilhar entre meus irmãos.
Você teria alguma leitura para me recomendar?
Desde já agradeço.
Que Deus te abençoe.
Perdoe -me a demora em responde-lo, meu amigo! Creio que essa antiga carta de Prof. Orlando pode elucidar melhor sua duvida: www.montfort.org.br/old/perguntas/sabedoriadivina.html
Se ainda persistir a dúvida e pudermos nos ajudar, estou à disposição.
Que a Santíssima Virgemo mantenha firme! Abraço e obrigado por assistir!
Olá, Salve Maria! Qual é a base que ele usa para que eu possa aprofundar o estudo da lei natural e dos 10 mandamentos?
Olá amigo! Perdoe -me a demora em responde-lo.🙏🏻🙏🏻🙏🏻 A aula dos dez mandamentos e a lei natural é original do prof. Orlando. Ele não tirou de nenhum livro especificamente! Sobre os dez mandamentos, vale a pena ler o Comentário de São Tomás sobre o tema.
Obrigado pelo apoio ao nosso apostolado! Reze por nós! Abraço!! SM!
Nós 8:53 o prof. faz uma pergunta "o que que é o tempo?" E o aluno responde alguma coisa, porém não entendi. Alguém sabe me dizer o que é?
O aluno disse: "tempo é mudança!" Obrigado por assistir e colaborar! SM!!
Que local em Anápolis/GO ?
Essa aula foi em 2008, na UEG.
Som muito baixo.
Ele era muito sábio. Mas, o fato de Deus saber os destinos dos homens não impugna o livre arbítrio.
Deus encobriu o dia de amanhã ao homem, não à Sí próprio.
Se Deus não sabe o dia de amanhã quem escreveu o "livro da vida" mencionado em Apocalipse?
O dia da vinda do Filho do Homem, mencionado por Jesus, ele afirma que ninguém sabe a data, apenas Deus.
Paulo explica que os 10 mandamentos serviram para mostrar que a burocracia (regulamentação), não é boa... e que Jesus reafirma isso ao dizer que apenas 2 mandamentos são necessários.
@Luiz Bernardo, obrigado por assistir ao vídeo, meu amigo. Perdoe -me responder tão tardiamente!
Sempre fui um ouvinte assíduo de Prof. Orlando, e concordo q era mesmo muito sábio. Quanto à sua dúvida, recorrerei a uma resposta dele à pergunta de mesmo teor de um aluno, esperando que possa ajuda-lo:
"Em Nosso Senhor Jesus Cristo é preciso distinguir duas naturezas: a divina e a humana, unidas na única Pessoa do filho, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.
Essa unidade de Pessoa em Cristo foi sempre a mesma, sem crescimento nem diminuição. Ele sempre foi Deus e homem, ao mesmo tempo.
Na passagem referida (sobre a segunda vinda do Filho do Homem), Nosso Senhor salienta que Ele - enquanto homem - não conhecia o dia em que se daria o fim do mundo, pois que isso foi velado por Deus a todo homem. E isto é que Jesus queria salientar.
Claro que como Deus Ele sabia perfeitamente quando seria o fim do mundo. Mas, o que Ele quis nos dizer é que a natureza humana, de per si, é incapaz de atinar quando seria o fim do mundo."
Há ainda outra carta dele corroborando com o que disseste: www.montfort.org.br/old/perguntas/sabedoriadivina.html
Um forte abraço e obrigado por assistir e comentar!
Excelente!!!