Eu sou gorda e recentemente descobri que estou com diabetes e pressão alta, meu amor no mesmo dia tomei vergonha na cara. Já faz 2 meses que faço exercícios diários, estou ajeitando minha alimentação e procurando minha saúde e bem-estar. O melhor de tudo é que acabou a falta de ar , o cansaço e a disposição aumentou.
Não to magro, mas eu to pelo menos 17 quilos mais magro do que o meu mais pesado, e assim, to uns 12 quilos acima do que eu deveria, mas mesmo assim, já tendo estado em um lugar pior, eu entendo perfeitamente o que você ta sentindo nesse momento com essas "pequenas" vitórias, elas são magníficas! Força, sucesso, e desejo que você chegue onde você quer, de saúde e de realização própria!!!
Sou enfermeira e afirmo sem medo: é impossivel um obeso morrer de problemas cardíacos e o peso n ter relação. Mesmo que haja uma má formação, o peso complica MUITO qualquer condiçao prévia, e o aumento da circunferência abdominal eleva categoricamente o risco cardíaco. Obesidade é doença, independente de outras comorbidades, e isso não tem discussão.
2 ปีที่แล้ว +1
Eu tenho uma genética MT merda pra gordura abdominal, tenho atualmente 20% de BF, e a maioria na barriga, o resto do corpo é bem normal, mas com quase 98 cm de abdominal
@@mathyas159 pq na cintura abdominal, o aumento das medidas indica que há gordura não só embaixo da pele e sim nos órgãos abdominais, o que é extremamente prejudicial
@@mathyas159 por alguma razão, a gordura abdominal(tórax tambem) desprende ácidos graxos mais facilmente, aumentando risco de trombos. Esses ácidos graxos também diminuem a transduçao do sinal de Insulina, o que explica em parte a maior incidência de diabetes em pessoas com circunferência abdominal acentuada. É uma das razões que tenho conhecimento. Espero não ter falado nenhuma besteira
Bom, eu sou gordo, logo tenho lugar de fala. Respeito aos gordos, é uma coisa. Agora muita gente do Body Positivity dá chilique quando alguém alerta para os riscos de saúde da obesidade, isso é fato. Eu mesmo tenho minha saúde toda ferrada devido a... Obesidade. Fato é, todo gordo merece respeito, sim. Mas todo gordo deveria ir para academia, emagrecer, mudar hábitos, viver de forma mais saudável para também viver mais tempo? Sim, também, é uma questão de saúde, não de estética.
Exato! Respeito todo mundo deve ter, seja magro, gordo, alto, baixo etc.. Respeito é para todos. O que não pode, é a pessoa obesa não estar ciente dos problemas de saúde que ela pode ter, da mesma forma que alguém muito magra também pode ter problemas de saúde. Não é "tudo bem" ser obeso e não é "tudo bem" ter sintomas de bulimia. Se quer ser assim, seja, mas não normalize problemas de saúde.
Também sou gordo e posso afirmar: esse povo só quer ser visto como minoria pra erguer o próprio ego. Essa brincadeira já foi longe demais, tem gente morrendo ou se torturando fingindo que os vários problemas de saúde que ela tem não tem nada a ver com essa condição. É mais fácil se vitimizar e apontar supostos preconceitos do que aceitar que está errado e agir para tentar melhorar. Existe gordofobia? Existe, mas é muito raro alguém acusar outra de ser gordofobica e essa pessoa realmente ser. Geralmente é uma tática pra se blindar de criticas. Sem contar que apontar o dedo pra profissionais de saúde e dizer que eles são gordofobicos quando eles te dizem que seu coração sofreria bem menos se você emagrecesse é no mínimo burrice, e o pior é que isso vem da galera que se diz a favor da ciência.
O problema é as pessoas ficarem tentando dar "diquinha de saúde" pra quem não pediu, pra quem só postou uma foto. Todo mundo que tá no peso dela sabe que faz mal à saúde, ninguém precisa ficar avisando a cada foto que a pessoa posta. E, sinceramente, cada um faz da própria vida o que quiser. Se ela escolheu viver assim, não interessa a ninguém além dela
@@Theneves15 concordo em partes. A pessoa pode sim viver do jeito que ela quiser, mas não acho certo ela normalizar um estilo de vida ruim e incentivar as pessoas a seguirem isso. "Gente sejam obesas, as companhias áreas que façam poltronas maiores" "Gente vamos ser anorexas, afinal ter as colorias mininas para se manter de pé não vale de nada se você não couber naquela roupa né? " Quer ser, seja. Desde que seja maior de idade e responsável pelos seus atos (seja lá o que isso quer dizer, especialmente nesses casos ), ninguém tem nada haver com isso.
Eu fui obeso quase a vida toda, e é uma merda. *Viver* é cansativo. Fiz bariátrica, perdi 60kg e foi a melhor decisão da minha vida. Todos os aspectos da minha vida melhoraram. Não chamo ninguém de gordo, não humilho, não faço brincadeira, não faço comentários, a pessoa ser gorda é indiferente pra mim. Mas se alguém me diz que ser gordo é saudável, eu não respondo nada, mas perco o respeito pela pessoa.
O movimento body positivity foi distorcido com o tempo. Era sobre aceitação do seu corpo, mas somente sobre aspectos que não tem relevância à sua saúde. Era sobre aceitar estar fora dos padrões de beleza, cabelos, peitos, bundas, e dentre eles o peso (mas não a obesidade!). Não sei quando o movimento desandou, mas é nítido que as mesmas redes sociais que ajudaram a disseminá-lo, foram responsáveis por distorcê-lo.
Cara, eu sou gorda e eu simplesmente amo quando você aborda esses assuntos. Eu estou em trabalho de emagrecimento e entendo o quanto é difícil e justamente por isso, jamais vou enaltecer um estilo de vida que te destrói a cabeça e o corpo. Todo gordo merece respeito sim, existem pessoas lindas acima do peso também (sem dúvidas) mas estar no peso ideal é necessário sim, não tem o que justificar. Que a gente consiga parar de fazer bandeira com as nossas dores e enfim, focar na nossa cura. De coração.
Ano passado eu infartei aos 33 anos. Esse ano perdi 40kg. Esse ano não tive problemas cardíacos. Uma grande surpresa que problemas cardíacos tenham melhorado, hein?
Olá querido! Espero que esteja bem! Eu tbm infartei a 6 meses com 40 anos e já eliminei 44Kg! Ainda falta muito, mas estou bem melhor que antes do infarto...
Eu estava a beira de um problema cardíaco devido ao excesso de peso e sedentarismo, isso que estava 20 kilos a mais do meu peso ideal. Agora com o equilíbrio do peso e a prática de atividade física o problema sumiu e a qualidade de vida é outra. Infelizmente hoje muitas pessoas então negando a realidade pois estão apegados a ideologias. Se esforçar para melhorar vale mais a pena apesar de ser mais difícil por isso muitos preferem se vitimizar.
O movimento Body Positive é um típico efeito da rede social, uma ideia que nasce bacana mas depois ganha vida própria e sai do controle. Explico: A ideia de mostrar que a pessoa não precisa odiar o corpo ou que as pessoas obesas não devem ser motivo de chacota é logicamente positiva. Mas o movimento foi na direção do viver dentro de uma mentira: "Somos lindos, maravilhosos e saudáveis e é a sociedade que está errada em não acreditar nisso". Essa é a mágica da rede social, é um efeito borboleta misturado com telefone sem fio e que geralmente não acaba bem.
minha mãe ja foi mt gorda ela lutava mt pra emagrecer fazendo umas dietas malucas e academia, ela odiava mt os dois, ate q ela decidiu q ela n ia deixar de comer algumas coisas q ela gostava e ao invés de ir fazer musculação na academia (q ela odiava) ela começou a fazer natação e dança e hj em dia com mais de 20 kg a menos ela é mt mais feliz e alcançou os resultados q ela queria sem mt sacrifício, ou seja isso de 8 ou 80 n funciona vc tem q fazer oq vc gosta de fazer e tudo com consciência e responsabilidade.
Sou gordo e esse é o meu lugar de fala. Dito isso, essa galera body positive presta um DESSERVIÇO tanto pra saúde quanto pra auto estima. Não é justo e nem ético romantizar a obesidade. Se você tem obesidade você tem ou problemas de ansiedade (e precisa de um PSICOLOGO) ou problemas de metabolismo (e precisa de um MÉDICO). obesidade não é um fim, obesidade é uma consequência de algo por trás. Tentar gastar tempo e energia tentando aceitar isso, quando o teu corpo literalmente está dando um sinal de alerta, além de ser contraproducente mascara algum problema mais sério, seja na mente ou físico, que tu tem por trás.
Sou gorda e vou falar o que penso. Gordofobia é quando a pessoa humilha o gordo, quando os lugares não tem acessibilidade ao gordo. Eu adorei muito a sua fala, obesidade nao é saudável, é preciso muitos profissionais para auxiliar.
Te entendo, e ja cheguei bem proximo da obesidade. Mas esse ponto da acessibilidade é muito delicado. Por exemplo, a questao da cadeira do aviao. É muito injusto pensar em aumentar o tamanho da careira do aviao, pq isso necessariamente aumentaria o valor da passagem de todos. E sinceramente se uma pessoa não cabe numa cadeira feita pra adultos, ela deve começar a se incomodar com as próprias escolhas.
@@danielmaia3269 mas também as pessoas não podem deixar de viajar por causa disso. E não necessariamente todos os assentos tem que ser preferenciais, a pessoa pode especificar na hora da compra se ela precisar, e não são todas as pessoas que precisariam pagar mais caro.
Izzy, eu posso dizer q esses seus vídeos de alerta funcionaram comigo. Até 2016 eu tava muito mal de saúde, e um dos problemas era q qnd eu era criança minha mãe me proibia muito de comer doces, qnd eu virei uma “jovem adulta independente”, eu quis compensar por todos os doces que eu não comi na infância. Eu cheguei na obesidade com 20 anos e umas das coisas que me fez parar foi esses vídeos de alerta sobre o movimento “Body positive” q era uma das coisas q me incentivava a comer mais. Desde então passei por muitas fases de querer emagrecer com remédios que me faziam mal, mas hoje em dia estou tentando encontrar um equilíbrio, acho que nunca vou ser uma musa fitness mas não quero mais ser obesa e não conseguir achar roupas em lojas normais… enfim, é um tema muito complicado…
Eu já fui gordo, e ser gordo é muito ruim. Eu digo com os dois pés no peito: Parem de seguir influencers body positive. O que me ajudou a viver foi justamente o oposto do que eles pregam. Minha vontade de não querer ser gordo que me fez ter uma autoestima elevada. Mesmo que você ainda esteja gordo, porém no processo de emagrecimento, somente esse fato, faz com que você seja atraente para muitas mulheres, pois elas vão enxergar objetivo e futuro em você. Você tem que entender qual é a sua condição de gordo e lutar contra ela. Não é vergonha um gordo correndo na esteira da academia, vergonha é um gordo comendo Mc Donald's e bebendo refrigerante. Se está obeso então lute
Fico triste com a morte da moça, mas como um profissional da saúde, infelizmente a obesidade e o sobrepeso acarreta em sérios riscos à saúde. Uma pessoa obesa tem um grande acúmulo de gordura visceral. Gordura visceral fica alojada nos órgãos, e são os que mais causam problemas de saúde como hipertensão, diabetes, infartos. Entendo também que é difícil sim perder peso por vários motivos, incluindo psicológicos, mas não podemos romantizar isso. Edit: eu também fui obeso, e consegui reverter isso com muita ajuda da minha família, médicos e nutricionistas
Emagreci 46 kilos fazendo escolhas conscientes de alimentação. Assim como parar de beber, fumar e procurar dormir cedo e acordar cedo. Eu tenho pavor da galera que romantiza a obesidade e taxa toda e qualquer critica como "gordofobia". Já tem anos que procuro pessoas como vc Izzy que falam a real sobre o assunto. Quanto mais pessoas influentes falar sobre isso melhor. É um alerta a todos nós.
Sou médico e ex gordo (já fui pré diabético). Tanto pelo trabalho e quanto por estética leio MUITO sobre nutrição e influência do IMC nos desfechos em saúde. Do ponto de vista MÉDICO, obesidade e sobrepeso são doença reconhecida e contribuem pra piora da maioria dos quadros em saúde.
Já dizia Newton "Se ingerir menos energia do que gasta, emagrecerá" No ápice do meu peso, quase 125kg (180cm de altura), eu não conseguia amarrar os dois cadarços do tênis numa descida só porque eu ficava sem ar. Nada, absolutamente nada, vai me convencer que viver assim é uma boa.
Pra algumas pessoas as consequências só vem bem depois, por isso insistem nisso. Mas na hora que vir o choque de realidade aí das duas umas, ou ele vai fundo na dieta ou vai pro " além "
Ai Izzy obrigado por falar sobre esse tema, é quase um terraplanismo no mundo da saúde. Como a humanidade ia prever que com tanta informação, evidência, estudos, etc ainda exista pessoas negacionistas. Tudo em prol de viver um delirio.
Imagem é tudo. Saúde é tudo. Se estivermos fora do padrão de magreza/ beleza somos excluídos na sociedade. Várias artistas na Internet pregam a beleza de todos os corpos, e dizem que é lindo o corpo gordo, mas na hora de escolher marido e namorado escolhem padrão malhado ou magrinho, musculoso, etc Quanto mais estivermos magros ou malhados, com boas roupas, a pele tratada, mais seremos felizes, aceitos e oportunidades virão. É tudo sobre imagem e dinheiro!!!!
Se sentir bem e aceitar o próprio corpo é diferente de negar um problema de saúde. Obesidade é um grande risco a saúde e todos nós devemos buscar uma rotina e alimentação mais saudáveis, independentemente do nosso tipo de corpo.
O pior que eu conheço pessoas que dizem que alguém não emagrece ou perde alguns "quilinhos" , porque a pessoa não tem condições de pagar academia ou psicologo, eu tava bem gordo e não tenho nenhuma compulsão ou coisa do tipo, fui reduzindo aos poucos o excesso de comida e parando de comer coisas na rua. Perdi peso e ainda economizei um dinheirinho. O problema é que geralmente as pessoas tentam jogar os próprios erros ou falhas em terceiros quando na realidade o primeiro passo so depende de você mesmo. Sim, em alguns casos pode precisar de acompanhamento medico e exercícios, so que a conta é mais cara ainda com os problemas que a obesidade traz.
Fiz Ballet Clássico durante a maior parte da minha vida. Cheguei a trabalhar com isso. Eu sei o que é o problema de buscar o corpo mais magro (im)possível, tenho tendência a engordar e sofri muito. Existem vários tipos de corpos, mas se você estiver acima do seu IMC ideal, claro que você precisa se cuidar mais. Se estiver abaixo também! Não é fácil, principalmente por ter disturbios alimentares e a tendência a ter sobrepeso, mas cuidar de si mesmo é necessário, não uma questão de estética.
Sou ex-gordo. Acho que body positive ajuda às pessoas a manterem a autoestima, não fazerem bullying, aceitar o fato de que existe gente acima do peso. Mas fora isso, estar acima do peso é correr alto risco de ter complicações de saúde e quem se encontra nessa situação deve ter ciência disso e não incentivarem as pessoas a não tomarem uma atitude sobre isso.
Pois é, infelizmente é um fato. Eu estava com 10 kg a mais do que o meu peso ideal, comecei a sentir um cansaço repentino, por exemplo, eu subia uma escada e ficava muito cansada. A partir disso, voltei a treinar (Estava parada a um ano) e estou me sentindo mais disposta, apesar de ainda não ter recuperado meu peso ideal.
Esse era um vídeo que estava esperando você fazer, mas a gente sabe que isso vai mudar nada nos influenciadores Body Positive aqui até uma tragédia dessas rolar. Lamento por ela e meus pêsames aos familiares e amigos, mas acabou acontecendo o que era esperado. P.S: Fale sobre o surto de pânico no Uber por conta das Fanfics que criaram, isso tá bem problemático.
A moral é que não existe ninguém 100% body positive assim como não existe ninguém 100% desconstruído. Todo mundo é hipócrita em algum momento. Tipo aquela MC Carol que é obesa e tem música zoando homem com pau pequeno, cadê o body positive agora? 🤷🏾♂️ A galera só quer quer ser aceita de qualquer maneira. E a galera que vira "influencer" é pior
Nossa, fazia mtos anos q eu não via videos do izzy (sou da epoca do zebeleo), impressionante como você mudou, você era meio ranzinza kkkk agora esta mais bem humorado e good vibes
Por essas e outras que defendo muuuito o body neutrality. Isso é algo que a Jamilla Jamill (das séries The Good Place e She Hulk) defende e aprendi com ela: o foco nunca deveria ser em como o nosso corpo se apresenta pra sociedade. Nós somos muito mais do que a nossa aparência e devemos sim cuidar dos nossos corpos, não pq os odiamos, mas pq os amamos. É uma luta diária sabe? Mas acho q vale a pena seguir esse caminho.
Ainda ontem vi uma notícia sobre terem tido acesso a Certidão de Óbito do Jô Soares e que tudo indica que a obesidade dele agravou vários outros problemas. Precisamos falar sobre esse assunto sim!
Claro que precisamos! Já chega dessa idiotice de achar que obeso mórbido está certo em engordar mais! Daqui a pouco vamos estar com mais obeso que nos EUA
É muito simples: Aceite seu corpo para evitar problemas psicológicos, e busque profissionais para acompanhar sua saúde. Nutricionista não serve primariamente para emagrecer e sim para analisar o equilíbrio dos nutrientes no corpo e ajudar a educação alimentar.
Um tragédia e um assunto complicado, não vou comentar o que os outros deveriam fazer quanto a isso, posso dizer apenas por mim. Estava, quatro meses atrás, com 99 quilos e uns quebrados (tenho 169cm de altura). Mudei minha alimentação e comecei a malhar, estou agora com 84 e continuo com dieta balanceada e atividade física. Sei que é difícil, queria ver mais pessoas mudando de vida e só espero que fique tudo bem com as pessoas que não consigam mudar ou não querem. É isso.
Concordo, não dá pra romantizar. E é óbvio que não romantizar a obesidade não significa ser gordofóbico, acredito que essas pessoas sabem disso e só usam esse argumento pra tirar o foco do real problema. Izzy, essa sua foto fantasiado de Mario é um ícone kkkk
"Pronto, cancelado. Vushhh vushhh" essa parte do vídeo é sempre a minha preferida e eu ficava MUITO triste quando você editava e não colocava nada no fim!
Nesse caso eu não acho triste pq ela pediu pra isso
2 ปีที่แล้ว +1
Mesmo que a pessoa tenha tendência à ter problemas do coração, a obesidade ainda vai ter relação pois pode piorar ainda mais a situação. Não é se morreu por causa da obesidade, é um conjunto de vários fatores que levaram até a morte. Não é à toa que quem tem problemas de saúde seja por genética ou outro motivo precisa ser mais saudável em vários aspectos.
Estou acima do peso, mas treino pesado e estou feliz com meu corpo. Se eu entrar em forma, tudo bem. Não faço questão de nada, penso apenas na saúde e praticar uma atividade física que eu goste, pronto. Mas essa galera muitas vezes não se aceita e fica de conversa mole pra ter o ego confortado. Ninguém tá exigindo um emagrecimento nem padronização (apesar da indústria fazer esse terror para odiarmos nossa imagem). Aí a pessoa não faz absolutamente nada por si, vive querendo validação e quando a CIÊNCIA mostra os resultados quer reduzir tudo à preconceito.
O maior problema é o sedentarismo, a Taís Carla por exemplo sempre se gaba de ser saudável mas ela nunca explica para seus seguidores q ela não é sedentária e q o mais importante é se mexer mesmo q não queira emagrecer
Mas nesse caso é até pior, não há articulação ou coração que aguente o peso de uma Thais Carla... Infelizmente não existe ser obeso e saudável, essa é uma verdade absoluta.
Já fui muito gordo, quase 150 kg. Tentei todos os tipos de dietas, academia e não me sentia bem, vivia com a autoestima em baixa. Estava vendo problemas na coluna e joelho crescerem. E resolvi fazer bariatrica, sim, fiz um hack na vida e minha vida melhorou 100%. Tudo isso com ajuda da minha esposa que sempre me deu forças e me apoiou. Romantizar obesidade é uma canalhice sem fim. Essa é a palavra, canalhice. Pessoas adultas, totalmente sãs que levam outros a morte por conta de amor à obesidade. É uma tristeza ver pessoas assim morrendo, mas o que elas fazem é uma prática sórdida. Já vi muitos gordos, obesos que nem essa mulher que fazem um exame de sangue simples que não atesta praticamente nada é dizer "Olha aí tá vendo, sou saudável" kkkkkkkkkkk se fuder
Eu sou gorda. Peso 110kg e afirmo sem nenhum pesar: é uma merda. Estou pré-diabetica, com colesterol alto, canso em subir uma escada, meu joelho tá bichado... E eu tenho só 23 anos. Não é saudável ser obeso e nunca vai ser. Estou começando a fazer exercícios e reeducar minha dieta, pq quero ter mais carinho comigo mesma. ISSO é se amar, cuidar do seu corpo, e não olhar para si mesmo no espelho e achar que vc é gostoso(a). Tem gente que me acha bonita? Tem, a minha dm do insta tá cheia de cara dando em cima (não cara sarado, mas aí tbm é querer demais ne?) Mas de que adianta se eu for morrer aos 40 anos? Bora cuidar da gente, pessoal. Vivemos uma vida só.
eu concordo. Acho importante o movimento do body positive, mas é necessario que esse movimento seja pra gerar confiança e amor com o proprio corpo ao mesmo tempo que de ajuda e apoio pras pessoas procurarem formas mais saudaveis de viver
Não tem o que comemorar, isso é triste na verdade. Mais triste ainda é que nem assim milhões de pessoas que passam pela mesma coisa entendem que nem tudo é gordofobia. Às vezes a obesidade mata sim!
Não é sobre normalizar ou negar as questões de saúde. É sobre pessoas conseguirem se integrar, sem sentir vergonha, sem se sentirem inferiores. Muitas pessoas usam desse discurso discriminatório sob o pretexto de “incentivar” pessoas obesas a mudar. Discriminar, segregar, caçoar não traz nada de positivo. Elogiar alguém, dizer que está bem, que é belo não tem como objetivo fazer a pessoa ignorar sua saúde, a pessoa, mais que ninguém sente os problemas que ser obeso pode trazer. Essa postura de criticar o body positive soa muito hipocrita, numa sociedade que se afunda em uma pessima alimentação, vícios e muitos outros hábitos nocivos.
É bizarro, body positivity é ate certo ponto importante, todas as pessoas merecem respeito e comentarios maldosas deveriam ser deixados guardados, eu n sou magra ( estou com sobrepeso ), eu pretendo começar a ir na academia e já estou me alimentando mto melhor, me sinto mal ate mesmo por partes do meu corpo q eu n consigo mudar e sinto q deveriamos deixas de ver a magreza extrema como o padrão, pq tbm é prejudicial!! Contudo, a obesidade é um problema sim, falta de nutrientes, mta gordura, alem de complicações na circulação do sangue e no coração, o importante é estar saudavel, beleza estetica é outros quinhentos e terapia ta ai pra alguma coisa =v temos q ser saudaveis e viver vidas confortáveis!! Meus pêsames pra família e amigos da moça tbm, a perda de alguém nunca é facil e devemos ter empatia em momentos como esse!! Mto bom o vídeo izzy!!
Eu sou contra body shaming, acho legal ter roupas plus size, não é legal estipular que magro é bonito e tratar como "feio" quem está acima do peso, etc Porém não podemos nunca esquecer que isso também se trata de uma questão de saúde. Não precisamos ficar obcecados com emagrecer, achar que tem que ser magras/magros, etc, mas temos que ter sempre acompanhamento médico e tentar estar com um peso saudável junto com levar uma vida saudável (porque sim, existem pessoas magras que tem uma saúde péssima)
Sempre briguei com a balança, e prefiro me controlar e buscar uma atividade, consegui manter um peso dentro do aceitável, o problema que agora com 39 anos, a dificuldade e a saúde cobra mais, mas não tem jeito, é dieta e atividade física.....algumas vezes é questão de controle mental e outras é preciso uso de medicamento devidamente receitado, o importante é buscar fazer exames mesmo que seja de vez em quando e manter compromisso consigo mesmo.....fui gordo a vida inteira e sinceramente não tinha uma relação positiva comigo, pelo contrário....então tive que fazer e faço até hoje a mudança que queria
A ignorância prevalece. Galera confunde "respeito aos gordos" com "romantizar a obesidade". Uma coisa não têm nada a ver com a outra. Sua colocação é de bom senso.
Estou acima do peso, é não me sinto bem pois não consigo fazer as coisas que fazia antes, fico cansada facilmente, minhas roupas ficaram apertadas, não consigo fazer as caminhadas, joelho doe, muitas dores de cabeça, pressão subiu, e estou mudando!!! Nunca fui magra, magra, mas tinha um peso que me sentia bem e fazia tudo!!! Quero voltar aos meus 70 kg, pois ter 90 kg não é vida!!! Procurei orientação médica e quero ver minhas mudanças nesse ano!!!
Não tem como ter obesidade mórbida e ser saudável. Aliás, senão o nome não seria obesidade mórbida, mas obesidade alegre! A propósito, a causa da morte do Jo Soares, que foi revelada essa semana, foi complicações devido à obesidade.
Pois é, eu acompanhava o pessoal do body positive um tempo quando eu percebi que só ficavam reclamando e ficando mais gordo com desculpa de aceitação eu parei de seguir, e pior ainda é que quando um desses influencers emagrece um pouco o povo que segue cai matando em cima, não os haters mas a própria comunidade
eu gosto que vc n eh desrespeitoso com a moça ou debocha da condição dela, do jeito que a maioria dos youtubers fazem com a influencer Thais Carla vc aborda esse assunto de um jeito que n precise botar a auto estima das outras pessoas em risco (quando falamos de pessoas gordas) só pra ganhar likes
Jo Soares vivia falando de aceitação e arrotando que tava super bem. Morreu de doenças que a obesidade traz. Morreu idoso? Morreu, mas poderia ter chegado aos 100.
Acho errado você fazer chacota de pessoas gordas, porém esse movimento body positive está despirocando. Sobre peso faz mal e é uma disfunção que pode ser biológico ou psicológico. Izzi continue com essa abordagem, pois acredito que isso ajuda a entender o real problema que é o autoconhecimento do corpo e a busca por uma condição melhor de saúde.
Não podemos correlacionar o problema cardíaco com a obesidade.......kkkkkkkkkkkkk É angustiante ver a preocupação do izzy em ter que pedir desculpas pelo óbvio. O coração projetado para bombear sangue num ser humano tem que dar conta de um mamute, mas tudo bem... Não foi a obesidade.
Faz anos que não piso nesse canal. Eu enfrentava na época do quadrado "O que diabo é isso?" Izzy parece uma outra pessoa tanto visualmente mas como apresentador tbm.
Vou resumir bastante aqui, sou estudante de medicina, vc sabe oq é CID? É um código usado pelos sistemas nos atendimentos para direcionar diagnósticos. E sim, obesidade tem um CID, pare de romantizar uma DOENÇA, isso mata pessoas menos instruídas. Aliás, sempre fui o tal do sanfona, já fui muito gordo, dps emagreci e agr tô precisando perder uns 10kg novamente. Todas as vezes q fui mais gordinho, tive mais lesões (joelho), menos disposição e etc. Vc romantiza câncer? problema genéticos? Não, então pare de achar certo quando alguém te fala p n falar mal de gordo.
Sou gorda e bem relapsa com a saúde, meu imc é 40 (creio q o normal seja cerca de 25), mas surpreendentemente meus exames de sangue deram bons, sem traços de colesterol e glicemia alterados. Pq fui fazer os exames? Pq a obesidade me incomoda e finalmente fui buscar tratamento para voltar a um peso saudável, os joelhos estão gritando e me sinto cansada por qualquer coisa. Ou seja, mesmo com exames de sangue bons, a obesidade me limita a mobilidade no dia a dia e me causa dores. Tive covid recentemente e mesmo estando vacinada passei bastante mal. Não é bom não, juro. Vai muito além da questão estética. Se vive mal estando com o imc muito além do normal, é simples assim.
Realmente pode ser que o peso não fosse o fator determinante para o problema cardíaco, mas pode ser relacionado sim. É como dirigir bêbado, não é porque você esta sóbrio que você não ter um acidente, mas quando você bebê, você aumenta o risco.
Eu estou um pouco gordo, em 2020 estava obeso, consegui emagrecer com reeducação alimentar e atividade física, assisti muito vídeos do Renato Cariani aqui no TH-cam mesmo. Vale muito a pena emagrecer! Ser gordo não é bom pra saúde.
Eu ouvi uma médica outro dia, falando sobre uma moça que tinha chegado no hospital em estado grave, depois de um acidente de carro, e o quanto foi difícil fazer um procedimento, porque a paciente era obesa. Não brinquem com a saúde.
Toda vez que eu vou debater isso eu uso meu tabagismo de exemplo: fumo, sei que não é saudável, sei que deveria parar, mas *EU* estar saudável não quer dizer que fumar é saudável, e eu *nunca* chamo um médico de *tabagismofobico* quando ele me pede pra parar. Dou uma risadinha amarela e digo que vou diminuir...
Tenho 22 anos e estou lutando com o sobre-peso des dos 14 nesse tipo de vídeo a gente foca no corpo e não aborda tanto a alimentação e principalmente a relação com a alimentação seja quem come pouco ou quem come muito, mas pouco nutritivo e principalmente como comidas processadas e hiperpalateveis podem ser o único momento de satisfação do dia ou um válvula de alívio de frustração pelo menos para mim e o verdadeiro problema
Eu conheci você pelo canal do Nando moura(não me orgulho desta parte porque eu acho o Nando moura uma pessoa desnecessária), mas, eu desde que entrei no seu canal, e comecei a assistir seus vídeos, não perco mais um vídeo seu. Vc só fala sobre coisas relevantes e importantes, e você tem um conteúdo muito top.
Partindo da premissa básica que ser acima do peso, não ser capa de revista, ter barriguinha e tal são coisas completamente distintas da obesidade, tudo fica mais simples. Além disso é inegável que ter vida ativa e se alimentar de forma razoável traz mais saúde e longevidade, e nisso a perda de um excesso de peso vem de forma natural.
Ja cai nesse papo no passado cheguei a ter 87 kgs com 1.60 de altura. Qual resultado: Problema cardíaco e diabetes. Tomei remédio pro coração por 01 ano e tomei vergonha na cara comprei uma bike e passei a controlar alimentação e pedalar muito. Hoje estou com 68 kgs e quero chegar a 60 mas a sequela não sai pois vou carregar a diabete para o resto da vida se ela não for a causa da minha morte. Não caiam nesse de ser gordo e comer o que quiser e normal.
Me segue no Instagram!
instagram.com/izzynobre
Eu sou gorda e recentemente descobri que estou com diabetes e pressão alta, meu amor no mesmo dia tomei vergonha na cara. Já faz 2 meses que faço exercícios diários, estou ajeitando minha alimentação e procurando minha saúde e bem-estar. O melhor de tudo é que acabou a falta de ar , o cansaço e a disposição aumentou.
Sempre q vc fizer atividade fisica ficara mais disposto a trabalhar e fazer atividade. Tem a Calistenia que é excelente p quem nao gosta de academia.
Não to magro, mas eu to pelo menos 17 quilos mais magro do que o meu mais pesado, e assim, to uns 12 quilos acima do que eu deveria, mas mesmo assim, já tendo estado em um lugar pior, eu entendo perfeitamente o que você ta sentindo nesse momento com essas "pequenas" vitórias, elas são magníficas! Força, sucesso, e desejo que você chegue onde você quer, de saúde e de realização própria!!!
Mas Big taste tem que largar também
minha amiga tbm estava assim, mas ela fez a bariatrica, perdeu bastante peso e esta se sentindo melhor
Todo mundo precisa de exercícios
Sou enfermeira e afirmo sem medo: é impossivel um obeso morrer de problemas cardíacos e o peso n ter relação. Mesmo que haja uma má formação, o peso complica MUITO qualquer condiçao prévia, e o aumento da circunferência abdominal eleva categoricamente o risco cardíaco. Obesidade é doença, independente de outras comorbidades, e isso não tem discussão.
Eu tenho uma genética MT merda pra gordura abdominal, tenho atualmente 20% de BF, e a maioria na barriga, o resto do corpo é bem normal, mas com quase 98 cm de abdominal
@ Um acúmulo acentuado em uma região. Mas não se pegue "ao resto do corpo está normal", todo o corpo deve estar em equilíbrio.
oi, pergunta genuína: pq exatamente o aumento da circunferência abdominal é o perigo? Pq dessa região especificamente?
@@mathyas159 pq na cintura abdominal, o aumento das medidas indica que há gordura não só embaixo da pele e sim nos órgãos abdominais, o que é extremamente prejudicial
@@mathyas159 por alguma razão, a gordura abdominal(tórax tambem) desprende ácidos graxos mais facilmente, aumentando risco de trombos. Esses ácidos graxos também diminuem a transduçao do sinal de Insulina, o que explica em parte a maior incidência de diabetes em pessoas com circunferência abdominal acentuada. É uma das razões que tenho conhecimento. Espero não ter falado nenhuma besteira
Bom, eu sou gordo, logo tenho lugar de fala. Respeito aos gordos, é uma coisa. Agora muita gente do Body Positivity dá chilique quando alguém alerta para os riscos de saúde da obesidade, isso é fato. Eu mesmo tenho minha saúde toda ferrada devido a... Obesidade. Fato é, todo gordo merece respeito, sim. Mas todo gordo deveria ir para academia, emagrecer, mudar hábitos, viver de forma mais saudável para também viver mais tempo? Sim, também, é uma questão de saúde, não de estética.
Exato! Respeito todo mundo deve ter, seja magro, gordo, alto, baixo etc.. Respeito é para todos.
O que não pode, é a pessoa obesa não estar ciente dos problemas de saúde que ela pode ter, da mesma forma que alguém muito magra também pode ter problemas de saúde.
Não é "tudo bem" ser obeso e não é "tudo bem" ter sintomas de bulimia.
Se quer ser assim, seja, mas não normalize problemas de saúde.
Também sou gordo e posso afirmar: esse povo só quer ser visto como minoria pra erguer o próprio ego.
Essa brincadeira já foi longe demais, tem gente morrendo ou se torturando fingindo que os vários problemas de saúde que ela tem não tem nada a ver com essa condição. É mais fácil se vitimizar e apontar supostos preconceitos do que aceitar que está errado e agir para tentar melhorar.
Existe gordofobia? Existe, mas é muito raro alguém acusar outra de ser gordofobica e essa pessoa realmente ser. Geralmente é uma tática pra se blindar de criticas.
Sem contar que apontar o dedo pra profissionais de saúde e dizer que eles são gordofobicos quando eles te dizem que seu coração sofreria bem menos se você emagrecesse é no mínimo burrice, e o pior é que isso vem da galera que se diz a favor da ciência.
O problema é as pessoas ficarem tentando dar "diquinha de saúde" pra quem não pediu, pra quem só postou uma foto. Todo mundo que tá no peso dela sabe que faz mal à saúde, ninguém precisa ficar avisando a cada foto que a pessoa posta. E, sinceramente, cada um faz da própria vida o que quiser. Se ela escolheu viver assim, não interessa a ninguém além dela
@@Theneves15 concordo em partes.
A pessoa pode sim viver do jeito que ela quiser, mas não acho certo ela normalizar um estilo de vida ruim e incentivar as pessoas a seguirem isso.
"Gente sejam obesas, as companhias áreas que façam poltronas maiores"
"Gente vamos ser anorexas, afinal ter as colorias mininas para se manter de pé não vale de nada se você não couber naquela roupa né? "
Quer ser, seja. Desde que seja maior de idade e responsável pelos seus atos (seja lá o que isso quer dizer, especialmente nesses casos ), ninguém tem nada haver com isso.
Perfeita sua colocação. Eu Tb estou acima do peso e não tenho este mimimi de me ofender com os alertas para os riscos da obesidade.
Eu fui obeso quase a vida toda, e é uma merda. *Viver* é cansativo. Fiz bariátrica, perdi 60kg e foi a melhor decisão da minha vida. Todos os aspectos da minha vida melhoraram. Não chamo ninguém de gordo, não humilho, não faço brincadeira, não faço comentários, a pessoa ser gorda é indiferente pra mim. Mas se alguém me diz que ser gordo é saudável, eu não respondo nada, mas perco o respeito pela pessoa.
Vc foi inteligente
O movimento body positivity foi distorcido com o tempo. Era sobre aceitação do seu corpo, mas somente sobre aspectos que não tem relevância à sua saúde. Era sobre aceitar estar fora dos padrões de beleza, cabelos, peitos, bundas, e dentre eles o peso (mas não a obesidade!). Não sei quando o movimento desandou, mas é nítido que as mesmas redes sociais que ajudaram a disseminá-lo, foram responsáveis por distorcê-lo.
Cara, eu sou gorda e eu simplesmente amo quando você aborda esses assuntos. Eu estou em trabalho de emagrecimento e entendo o quanto é difícil e justamente por isso, jamais vou enaltecer um estilo de vida que te destrói a cabeça e o corpo. Todo gordo merece respeito sim, existem pessoas lindas acima do peso também (sem dúvidas) mas estar no peso ideal é necessário sim, não tem o que justificar.
Que a gente consiga parar de fazer bandeira com as nossas dores e enfim, focar na nossa cura. De coração.
Izzy abordista
Vc conhece o Mateus soccio? Acompanho ele no insta ele emagreceu bastante... pesava 190kg e agora nos 117 eu acho
@@Samuel-ys7nn hahahahaha foi mal, foi o corretor. Arrumei aqui :)
@@aninha1775 não mas vou procurar. Obrigada! (:
Já comi várias gordas, é uma.delicia.
"A conexão do Izzy Nobre com o combate ao Body Positive é inexplicável"
Ele sente muita falta da Alexandrite 😭😭🌹
@@JuannGabrieell Depois que ela disse que eu tenho direito de ser feio minha vida mudou
Eu vejo diferente... O Izzy tenta combater gente burra. Esse é o ponto.
O Izzy já foi gordo pô. E ele tem esse bom hábito de combater burrice.
@@JuannGabrieell . Eu já ia perguntar dessa maluca! Depois que foi desmascarada ainda segue influencer?
Ano passado eu infartei aos 33 anos. Esse ano perdi 40kg. Esse ano não tive problemas cardíacos. Uma grande surpresa que problemas cardíacos tenham melhorado, hein?
Caramba amigo! Que bom que vc melhorou. É isso aí, vamos em busca de dias melhores 🙆
Caralho, infartar com 33 anos geralmente é morte certa.
Olá querido! Espero que esteja bem!
Eu tbm infartei a 6 meses com 40 anos e já eliminei 44Kg!
Ainda falta muito, mas estou bem melhor que antes do infarto...
parabens pelo resultado do peso, e sinto muito pelo infarto.
Eu estava a beira de um problema cardíaco devido ao excesso de peso e sedentarismo, isso que estava 20 kilos a mais do meu peso ideal. Agora com o equilíbrio do peso e a prática de atividade física o problema sumiu e a qualidade de vida é outra. Infelizmente hoje muitas pessoas então negando a realidade pois estão apegados a ideologias. Se esforçar para melhorar vale mais a pena apesar de ser mais difícil por isso muitos preferem se vitimizar.
O movimento Body Positive é um típico efeito da rede social, uma ideia que nasce bacana mas depois ganha vida própria e sai do controle.
Explico: A ideia de mostrar que a pessoa não precisa odiar o corpo ou que as pessoas obesas não devem ser motivo de chacota é logicamente positiva. Mas o movimento foi na direção do viver dentro de uma mentira: "Somos lindos, maravilhosos e saudáveis e é a sociedade que está errada em não acreditar nisso".
Essa é a mágica da rede social, é um efeito borboleta misturado com telefone sem fio e que geralmente não acaba bem.
minha mãe ja foi mt gorda ela lutava mt pra emagrecer fazendo umas dietas malucas e academia, ela odiava mt os dois, ate q ela decidiu q ela n ia deixar de comer algumas coisas q ela gostava e ao invés de ir fazer musculação na academia (q ela odiava) ela começou a fazer natação e dança e hj em dia com mais de 20 kg a menos ela é mt mais feliz e alcançou os resultados q ela queria sem mt sacrifício, ou seja isso de 8 ou 80 n funciona vc tem q fazer oq vc gosta de fazer e tudo com consciência e responsabilidade.
Sou gordo e esse é o meu lugar de fala. Dito isso, essa galera body positive presta um DESSERVIÇO tanto pra saúde quanto pra auto estima. Não é justo e nem ético romantizar a obesidade. Se você tem obesidade você tem ou problemas de ansiedade (e precisa de um PSICOLOGO) ou problemas de metabolismo (e precisa de um MÉDICO). obesidade não é um fim, obesidade é uma consequência de algo por trás. Tentar gastar tempo e energia tentando aceitar isso, quando o teu corpo literalmente está dando um sinal de alerta, além de ser contraproducente mascara algum problema mais sério, seja na mente ou físico, que tu tem por trás.
Você explicou tão bem, que vou até salvar sua mensagem 😅. Desejo sucesso na sua trajetória!
Sou gorda e vou falar o que penso. Gordofobia é quando a pessoa humilha o gordo, quando os lugares não tem acessibilidade ao gordo.
Eu adorei muito a sua fala, obesidade nao é saudável, é preciso muitos profissionais para auxiliar.
Gordo não obeso
Te entendo, e ja cheguei bem proximo da obesidade. Mas esse ponto da acessibilidade é muito delicado. Por exemplo, a questao da cadeira do aviao. É muito injusto pensar em aumentar o tamanho da careira do aviao, pq isso necessariamente aumentaria o valor da passagem de todos. E sinceramente se uma pessoa não cabe numa cadeira feita pra adultos, ela deve começar a se incomodar com as próprias escolhas.
@@danielmaia3269 mas também as pessoas não podem deixar de viajar por causa disso. E não necessariamente todos os assentos tem que ser preferenciais, a pessoa pode especificar na hora da compra se ela precisar, e não são todas as pessoas que precisariam pagar mais caro.
Izzy, eu posso dizer q esses seus vídeos de alerta funcionaram comigo. Até 2016 eu tava muito mal de saúde, e um dos problemas era q qnd eu era criança minha mãe me proibia muito de comer doces, qnd eu virei uma “jovem adulta independente”, eu quis compensar por todos os doces que eu não comi na infância. Eu cheguei na obesidade com 20 anos e umas das coisas que me fez parar foi esses vídeos de alerta sobre o movimento “Body positive” q era uma das coisas q me incentivava a comer mais. Desde então passei por muitas fases de querer emagrecer com remédios que me faziam mal, mas hoje em dia estou tentando encontrar um equilíbrio, acho que nunca vou ser uma musa fitness mas não quero mais ser obesa e não conseguir achar roupas em lojas normais… enfim, é um tema muito complicado…
Eu já fui gordo, e ser gordo é muito ruim. Eu digo com os dois pés no peito: Parem de seguir influencers body positive. O que me ajudou a viver foi justamente o oposto do que eles pregam. Minha vontade de não querer ser gordo que me fez ter uma autoestima elevada. Mesmo que você ainda esteja gordo, porém no processo de emagrecimento, somente esse fato, faz com que você seja atraente para muitas mulheres, pois elas vão enxergar objetivo e futuro em você. Você tem que entender qual é a sua condição de gordo e lutar contra ela.
Não é vergonha um gordo correndo na esteira da academia, vergonha é um gordo comendo Mc Donald's e bebendo refrigerante. Se está obeso então lute
Eu AINDA sou gordo e confirmo: não é bacana.
@@izzynobre porra mano, tu não é gordo, no máximo leve sobrepeso (ou então tuas fotos no insta disfarçam MUITO bem)
Davi vc foi ótimo na sua colocação
Fico triste com a morte da moça, mas como um profissional da saúde, infelizmente a obesidade e o sobrepeso acarreta em sérios riscos à saúde.
Uma pessoa obesa tem um grande acúmulo de gordura visceral. Gordura visceral fica alojada nos órgãos, e são os que mais causam problemas de saúde como hipertensão, diabetes, infartos.
Entendo também que é difícil sim perder peso por vários motivos, incluindo psicológicos, mas não podemos romantizar isso.
Edit: eu também fui obeso, e consegui reverter isso com muita ajuda da minha família, médicos e nutricionistas
Emagreci 46 kilos fazendo escolhas conscientes de alimentação. Assim como parar de beber, fumar e procurar dormir cedo e acordar cedo. Eu tenho pavor da galera que romantiza a obesidade e taxa toda e qualquer critica como "gordofobia". Já tem anos que procuro pessoas como vc Izzy que falam a real sobre o assunto. Quanto mais pessoas influentes falar sobre isso melhor. É um alerta a todos nós.
Se vc ver o canal cinderela de mentira vc vai ficar hiper revoltado
Sou médico e ex gordo (já fui pré diabético). Tanto pelo trabalho e quanto por estética leio MUITO sobre nutrição e influência do IMC nos desfechos em saúde. Do ponto de vista MÉDICO, obesidade e sobrepeso são doença reconhecida e contribuem pra piora da maioria dos quadros em saúde.
Já dizia Newton
"Se ingerir menos energia do que gasta, emagrecerá"
No ápice do meu peso, quase 125kg (180cm de altura), eu não conseguia amarrar os dois cadarços do tênis numa descida só porque eu ficava sem ar.
Nada, absolutamente nada, vai me convencer que viver assim é uma boa.
Pra algumas pessoas as consequências só vem bem depois, por isso insistem nisso. Mas na hora que vir o choque de realidade aí das duas umas, ou ele vai fundo na dieta ou vai pro " além "
Ai Izzy obrigado por falar sobre esse tema, é quase um terraplanismo no mundo da saúde. Como a humanidade ia prever que com tanta informação, evidência, estudos, etc ainda exista pessoas negacionistas. Tudo em prol de viver um delirio.
Imagem é tudo. Saúde é tudo. Se estivermos fora do padrão de magreza/ beleza somos excluídos na sociedade.
Várias artistas na Internet pregam a beleza de todos os corpos, e dizem que é lindo o corpo gordo, mas na hora de escolher marido e namorado escolhem padrão malhado ou magrinho, musculoso, etc
Quanto mais estivermos magros ou malhados, com boas roupas, a pele tratada, mais seremos felizes, aceitos e oportunidades virão.
É tudo sobre imagem e dinheiro!!!!
Se sentir bem e aceitar o próprio corpo é diferente de negar um problema de saúde. Obesidade é um grande risco a saúde e todos nós devemos buscar uma rotina e alimentação mais saudáveis, independentemente do nosso tipo de corpo.
O pior que eu conheço pessoas que dizem que alguém não emagrece ou perde alguns "quilinhos" , porque a pessoa não tem condições de pagar academia ou psicologo, eu tava bem gordo e não tenho nenhuma compulsão ou coisa do tipo, fui reduzindo aos poucos o excesso de comida e parando de comer coisas na rua. Perdi peso e ainda economizei um dinheirinho. O problema é que geralmente as pessoas tentam jogar os próprios erros ou falhas em terceiros quando na realidade o primeiro passo so depende de você mesmo. Sim, em alguns casos pode precisar de acompanhamento medico e exercícios, so que a conta é mais cara ainda com os problemas que a obesidade traz.
Fiz Ballet Clássico durante a maior parte da minha vida. Cheguei a trabalhar com isso. Eu sei o que é o problema de buscar o corpo mais magro (im)possível, tenho tendência a engordar e sofri muito. Existem vários tipos de corpos, mas se você estiver acima do seu IMC ideal, claro que você precisa se cuidar mais. Se estiver abaixo também!
Não é fácil, principalmente por ter disturbios alimentares e a tendência a ter sobrepeso, mas cuidar de si mesmo é necessário, não uma questão de estética.
Sou ex-gordo. Acho que body positive ajuda às pessoas a manterem a autoestima, não fazerem bullying, aceitar o fato de que existe gente acima do peso. Mas fora isso, estar acima do peso é correr alto risco de ter complicações de saúde e quem se encontra nessa situação deve ter ciência disso e não incentivarem as pessoas a não tomarem uma atitude sobre isso.
Pois é, infelizmente é um fato. Eu estava com 10 kg a mais do que o meu peso ideal, comecei a sentir um cansaço repentino, por exemplo, eu subia uma escada e ficava muito cansada. A partir disso, voltei a treinar (Estava parada a um ano) e estou me sentindo mais disposta, apesar de ainda não ter recuperado meu peso ideal.
O foda é que o body positive mira no motivar e criar autoestima e acerta no estimular a pessoa a permanecer sem saúde e romantizar uma doença
@@olparax4570 eu detesto esse body positive
Cara, respeito é uma coisa. Positividade tóxica, é outra totalmente diferente.
Esse era um vídeo que estava esperando você fazer, mas a gente sabe que isso vai mudar nada nos influenciadores Body Positive aqui até uma tragédia dessas rolar. Lamento por ela e meus pêsames aos familiares e amigos, mas acabou acontecendo o que era esperado.
P.S: Fale sobre o surto de pânico no Uber por conta das Fanfics que criaram, isso tá bem problemático.
Que surto de pânico no Uber? Dessa treta eu tô por fora
Dessa eu nem sabia
?????
Se for fazer um vídeo sobre Pânico no Uber, não esqueça de mencionar a mulher que se jogou do carro achando que seria estuprada pelo motorista, pf!!
A moral é que não existe ninguém 100% body positive assim como não existe ninguém 100% desconstruído. Todo mundo é hipócrita em algum momento. Tipo aquela MC Carol que é obesa e tem música zoando homem com pau pequeno, cadê o body positive agora? 🤷🏾♂️
A galera só quer quer ser aceita de qualquer maneira. E a galera que vira "influencer" é pior
Cancelamento: A
Izzy: Esquivo, esquivo
Esquivo, esquivo e atirô
Que tristeza. Isso devia servir pra dona Taís Carla se conscientizar e parar de romantizar uma coisa séria dessas.
Te acompanho desde a época que vc tinha o site/blog, fiquei um tempo afastado, mas sempre gosto de ver suas análises das coisas. Grande abraço.
Nossa, fazia mtos anos q eu não via videos do izzy (sou da epoca do zebeleo), impressionante como você mudou, você era meio ranzinza kkkk agora esta mais bem humorado e good vibes
Por essas e outras que defendo muuuito o body neutrality. Isso é algo que a Jamilla Jamill (das séries The Good Place e She Hulk) defende e aprendi com ela: o foco nunca deveria ser em como o nosso corpo se apresenta pra sociedade. Nós somos muito mais do que a nossa aparência e devemos sim cuidar dos nossos corpos, não pq os odiamos, mas pq os amamos. É uma luta diária sabe? Mas acho q vale a pena seguir esse caminho.
Quase batendo 600k 👏👏👏
Tamo chegando lá, meu querido!
Ainda ontem vi uma notícia sobre terem tido acesso a Certidão de Óbito do Jô Soares e que tudo indica que a obesidade dele agravou vários outros problemas. Precisamos falar sobre esse assunto sim!
Claro que precisamos! Já chega dessa idiotice de achar que obeso mórbido está certo em engordar mais! Daqui a pouco vamos estar com mais obeso que nos EUA
É muito simples:
Aceite seu corpo para evitar problemas psicológicos, e busque profissionais para acompanhar sua saúde. Nutricionista não serve primariamente para emagrecer e sim para analisar o equilíbrio dos nutrientes no corpo e ajudar a educação alimentar.
Um tragédia e um assunto complicado, não vou comentar o que os outros deveriam fazer quanto a isso, posso dizer apenas por mim. Estava, quatro meses atrás, com 99 quilos e uns quebrados (tenho 169cm de altura). Mudei minha alimentação e comecei a malhar, estou agora com 84 e continuo com dieta balanceada e atividade física. Sei que é difícil, queria ver mais pessoas mudando de vida e só espero que fique tudo bem com as pessoas que não consigam mudar ou não querem. É isso.
Um sonho: Izzy e Alexandrismos no mesmo BBB
Concordo, não dá pra romantizar. E é óbvio que não romantizar a obesidade não significa ser gordofóbico, acredito que essas pessoas sabem disso e só usam esse argumento pra tirar o foco do real problema.
Izzy, essa sua foto fantasiado de Mario é um ícone kkkk
Izzy fala do caso da britanica que foi acusada após a filha de 16 anos falecer devido a obesidade.
"Pronto, cancelado. Vushhh vushhh" essa parte do vídeo é sempre a minha preferida e eu ficava MUITO triste quando você editava e não colocava nada no fim!
Poxa, triste a morte de alguém tão jovem
Nesse caso eu não acho triste pq ela pediu pra isso
Mesmo que a pessoa tenha tendência à ter problemas do coração, a obesidade ainda vai ter relação pois pode piorar ainda mais a situação. Não é se morreu por causa da obesidade, é um conjunto de vários fatores que levaram até a morte. Não é à toa que quem tem problemas de saúde seja por genética ou outro motivo precisa ser mais saudável em vários aspectos.
Eu tinha pressão alta. Depois que tomei vergonha na cara e deixei de ser gordo, minha saúde ficou perfeita.
Estou acima do peso, mas treino pesado e estou feliz com meu corpo. Se eu entrar em forma, tudo bem. Não faço questão de nada, penso apenas na saúde e praticar uma atividade física que eu goste, pronto. Mas essa galera muitas vezes não se aceita e fica de conversa mole pra ter o ego confortado. Ninguém tá exigindo um emagrecimento nem padronização (apesar da indústria fazer esse terror para odiarmos nossa imagem). Aí a pessoa não faz absolutamente nada por si, vive querendo validação e quando a CIÊNCIA mostra os resultados quer reduzir tudo à preconceito.
Já posso chamar o Izzy de cara da Matrix, todo dia desviando dos ataques a queima roupa kkkk
O maior problema é o sedentarismo, a Taís Carla por exemplo sempre se gaba de ser saudável mas ela nunca explica para seus seguidores q ela não é sedentária e q o mais importante é se mexer mesmo q não queira emagrecer
Mas nesse caso é até pior, não há articulação ou coração que aguente o peso de uma Thais Carla... Infelizmente não existe ser obeso e saudável, essa é uma verdade absoluta.
Só o fato dela ser obesa já contraria ela falar que é saudável
teve um dia que ela se machucou fazendo um pulinho ridículo na atividade física.
EU ATENTEI TANTO ESSE HOMEM POR ESSE VÍDEO QUE ELE FEZ KKKKK AMOOOOO
Izzi você podia fazer daily vlogs e também sobre como está o uso da cannabis com o seu tdha depois de algum tempo e se está surtindo resultados. Abs
Caraca fazia tempo que não aparecia vídeo seu pra mim! Muito bom como sempre !
Mandou bem !!! Izzy posso imprimir essa foto pra usar como motivacao tb ?! Vc ja fez algum video sobre essa rotina q fez vc perder peso ?!
Já fui muito gordo, quase 150 kg. Tentei todos os tipos de dietas, academia e não me sentia bem, vivia com a autoestima em baixa. Estava vendo problemas na coluna e joelho crescerem. E resolvi fazer bariatrica, sim, fiz um hack na vida e minha vida melhorou 100%. Tudo isso com ajuda da minha esposa que sempre me deu forças e me apoiou.
Romantizar obesidade é uma canalhice sem fim.
Essa é a palavra, canalhice.
Pessoas adultas, totalmente sãs que levam outros a morte por conta de amor à obesidade.
É uma tristeza ver pessoas assim morrendo, mas o que elas fazem é uma prática sórdida.
Já vi muitos gordos, obesos que nem essa mulher que fazem um exame de sangue simples que não atesta praticamente nada é dizer "Olha aí tá vendo, sou saudável" kkkkkkkkkkk se fuder
Vamos comentar pra engajar! Nem assisti ainda ao vídeo, mas tô ligado que é de qualidade!
Eu sou gorda. Peso 110kg e afirmo sem nenhum pesar: é uma merda. Estou pré-diabetica, com colesterol alto, canso em subir uma escada, meu joelho tá bichado... E eu tenho só 23 anos. Não é saudável ser obeso e nunca vai ser. Estou começando a fazer exercícios e reeducar minha dieta, pq quero ter mais carinho comigo mesma. ISSO é se amar, cuidar do seu corpo, e não olhar para si mesmo no espelho e achar que vc é gostoso(a). Tem gente que me acha bonita? Tem, a minha dm do insta tá cheia de cara dando em cima (não cara sarado, mas aí tbm é querer demais ne?) Mas de que adianta se eu for morrer aos 40 anos?
Bora cuidar da gente, pessoal. Vivemos uma vida só.
Não desista de vc vai a luta
Felicidades de saber que vc voltou a ativa
eu concordo. Acho importante o movimento do body positive, mas é necessario que esse movimento seja pra gerar confiança e amor com o proprio corpo ao mesmo tempo que de ajuda e apoio pras pessoas procurarem formas mais saudaveis de viver
Não tem o que comemorar, isso é triste na verdade. Mais triste ainda é que nem assim milhões de pessoas que passam pela mesma coisa entendem que nem tudo é gordofobia. Às vezes a obesidade mata sim!
Não é sobre normalizar ou negar as questões de saúde. É sobre pessoas conseguirem se integrar, sem sentir vergonha, sem se sentirem inferiores. Muitas pessoas usam desse discurso discriminatório sob o pretexto de “incentivar” pessoas obesas a mudar. Discriminar, segregar, caçoar não traz nada de positivo. Elogiar alguém, dizer que está bem, que é belo não tem como objetivo fazer a pessoa ignorar sua saúde, a pessoa, mais que ninguém sente os problemas que ser obeso pode trazer. Essa postura de criticar o body positive soa muito hipocrita, numa sociedade que se afunda em uma pessima alimentação, vícios e muitos outros hábitos nocivos.
Mas a crítica do Izzy é justamente sobre esses influencers que não incentivam a mudança na alimentação, e pelo contrário, parece que estão apoiando
É bizarro, body positivity é ate certo ponto importante, todas as pessoas merecem respeito e comentarios maldosas deveriam ser deixados guardados, eu n sou magra ( estou com sobrepeso ), eu pretendo começar a ir na academia e já estou me alimentando mto melhor, me sinto mal ate mesmo por partes do meu corpo q eu n consigo mudar e sinto q deveriamos deixas de ver a magreza extrema como o padrão, pq tbm é prejudicial!! Contudo, a obesidade é um problema sim, falta de nutrientes, mta gordura, alem de complicações na circulação do sangue e no coração, o importante é estar saudavel, beleza estetica é outros quinhentos e terapia ta ai pra alguma coisa =v temos q ser saudaveis e viver vidas confortáveis!!
Meus pêsames pra família e amigos da moça tbm, a perda de alguém nunca é facil e devemos ter empatia em momentos como esse!! Mto bom o vídeo izzy!!
Ótimo vídeo Izzy e discussão super válida
Tava com sdds dos seus vídeos 💜💜💜💜💜
Tô assistindo todos 💜💜💜💜💜💜💜
Amo seus vídeos Izzy
Eu sou contra body shaming, acho legal ter roupas plus size, não é legal estipular que magro é bonito e tratar como "feio" quem está acima do peso, etc
Porém não podemos nunca esquecer que isso também se trata de uma questão de saúde. Não precisamos ficar obcecados com emagrecer, achar que tem que ser magras/magros, etc, mas temos que ter sempre acompanhamento médico e tentar estar com um peso saudável junto com levar uma vida saudável (porque sim, existem pessoas magras que tem uma saúde péssima)
Já dei o Joinha, Izzy!
Ajudando a ter vídeo todo dia na hora do almoço pra eu almoçar:)
Sempre briguei com a balança, e prefiro me controlar e buscar uma atividade, consegui manter um peso dentro do aceitável, o problema que agora com 39 anos, a dificuldade e a saúde cobra mais, mas não tem jeito, é dieta e atividade física.....algumas vezes é questão de controle mental e outras é preciso uso de medicamento devidamente receitado, o importante é buscar fazer exames mesmo que seja de vez em quando e manter compromisso consigo mesmo.....fui gordo a vida inteira e sinceramente não tinha uma relação positiva comigo, pelo contrário....então tive que fazer e faço até hoje a mudança que queria
A ignorância prevalece. Galera confunde "respeito aos gordos" com "romantizar a obesidade". Uma coisa não têm nada a ver com a outra. Sua colocação é de bom senso.
Estou acima do peso, é não me sinto bem pois não consigo fazer as coisas que fazia antes, fico cansada facilmente, minhas roupas ficaram apertadas, não consigo fazer as caminhadas, joelho doe, muitas dores de cabeça, pressão subiu, e estou mudando!!! Nunca fui magra, magra, mas tinha um peso que me sentia bem e fazia tudo!!! Quero voltar aos meus 70 kg, pois ter 90 kg não é vida!!! Procurei orientação médica e quero ver minhas mudanças nesse ano!!!
Perdi meu pai, e me deu uma gastrite emocional, perdi 52kg, hoje estou bem, saudável e dentro dos limites do peso, meu medo é não conseguir mantê-lo.
Boa Izzy, conteúdo sensacional, parabéns!
Não tem como ter obesidade mórbida e ser saudável. Aliás, senão o nome não seria obesidade mórbida, mas obesidade alegre! A propósito, a causa da morte do Jo Soares, que foi revelada essa semana, foi complicações devido à obesidade.
Comecei a reparar nas pessoas acima dos 80 anos que conheço, real não tem ninguém acima do peso.
Pois é, eu acompanhava o pessoal do body positive um tempo quando eu percebi que só ficavam reclamando e ficando mais gordo com desculpa de aceitação eu parei de seguir, e pior ainda é que quando um desses influencers emagrece um pouco o povo que segue cai matando em cima, não os haters mas a própria comunidade
eu gosto que vc n eh desrespeitoso com a moça ou debocha da condição dela, do jeito que a maioria dos youtubers fazem com a influencer Thais Carla
vc aborda esse assunto de um jeito que n precise botar a auto estima das outras pessoas em risco (quando falamos de pessoas gordas) só pra ganhar likes
Jo Soares vivia falando de aceitação e arrotando que tava super bem. Morreu de doenças que a obesidade traz. Morreu idoso? Morreu, mas poderia ter chegado aos 100.
Chegou porque era rico.
Acho errado você fazer chacota de pessoas gordas, porém esse movimento body positive está despirocando. Sobre peso faz mal e é uma disfunção que pode ser biológico ou psicológico. Izzi continue com essa abordagem, pois acredito que isso ajuda a entender o real problema que é o autoconhecimento do corpo e a busca por uma condição melhor de saúde.
Não podemos correlacionar o problema cardíaco com a obesidade.......kkkkkkkkkkkkk
É angustiante ver a preocupação do izzy em ter que pedir desculpas pelo óbvio.
O coração projetado para bombear sangue num ser humano tem que dar conta de um mamute, mas tudo bem...
Não foi a obesidade.
Izzy, vai voltar a fazer resenhas de produtos? Achava legal pra caramba, muito bem feitas
Sim! Lá no Izzy Mode!
Faz anos que não piso nesse canal. Eu enfrentava na época do quadrado "O que diabo é isso?"
Izzy parece uma outra pessoa tanto visualmente mas como apresentador tbm.
Perfeito essa análise
Voce é muito sensato, parabéns.
Muito obrigado, Allany! Espero que curta os outros vídeos também!
Izzy é um dos poucos canais que eu engajo, o cara é muito carismático e tem um conteúdo simples e bom
Vou resumir bastante aqui, sou estudante de medicina, vc sabe oq é CID? É um código usado pelos sistemas nos atendimentos para direcionar diagnósticos.
E sim, obesidade tem um CID, pare de romantizar uma DOENÇA, isso mata pessoas menos instruídas.
Aliás, sempre fui o tal do sanfona, já fui muito gordo, dps emagreci e agr tô precisando perder uns 10kg novamente. Todas as vezes q fui mais gordinho, tive mais lesões (joelho), menos disposição e etc.
Vc romantiza câncer? problema genéticos? Não, então pare de achar certo quando alguém te fala p n falar mal de gordo.
Sou gorda e bem relapsa com a saúde, meu imc é 40 (creio q o normal seja cerca de 25), mas surpreendentemente meus exames de sangue deram bons, sem traços de colesterol e glicemia alterados.
Pq fui fazer os exames? Pq a obesidade me incomoda e finalmente fui buscar tratamento para voltar a um peso saudável, os joelhos estão gritando e me sinto cansada por qualquer coisa. Ou seja, mesmo com exames de sangue bons, a obesidade me limita a mobilidade no dia a dia e me causa dores. Tive covid recentemente e mesmo estando vacinada passei bastante mal.
Não é bom não, juro. Vai muito além da questão estética. Se vive mal estando com o imc muito além do normal, é simples assim.
Realmente pode ser que o peso não fosse o fator determinante para o problema cardíaco, mas pode ser relacionado sim. É como dirigir bêbado, não é porque você esta sóbrio que você não ter um acidente, mas quando você bebê, você aumenta o risco.
Eu estou um pouco gordo, em 2020 estava obeso, consegui emagrecer com reeducação alimentar e atividade física, assisti muito vídeos do Renato Cariani aqui no TH-cam mesmo. Vale muito a pena emagrecer! Ser gordo não é bom pra saúde.
Muito importante esse vídeo, parabéns.
Eu ouvi uma médica outro dia, falando sobre uma moça que tinha chegado no hospital em estado grave, depois de um acidente de carro, e o quanto foi difícil fazer um procedimento, porque a paciente era obesa. Não brinquem com a saúde.
Toda vez que eu vou debater isso eu uso meu tabagismo de exemplo: fumo, sei que não é saudável, sei que deveria parar, mas *EU* estar saudável não quer dizer que fumar é saudável, e eu *nunca* chamo um médico de *tabagismofobico* quando ele me pede pra parar. Dou uma risadinha amarela e digo que vou diminuir...
Usar a carta do "ser muito magro tbm é ruim" é como o fumante dizer que fumar é de boa pq alcoolismo mata tbm
Parabéns pelo retorno e assunto muito importante de ser debatido. Tenho uma dúvida: Qual a marca do microfone que você utiliza?
Tenho 22 anos e estou lutando com o sobre-peso des dos 14 nesse tipo de vídeo a gente foca no corpo e não aborda tanto a alimentação e principalmente a relação com a alimentação seja quem come pouco ou quem come muito, mas pouco nutritivo e principalmente como comidas processadas e hiperpalateveis podem ser o único momento de satisfação do dia ou um válvula de alívio de frustração pelo menos para mim e o verdadeiro problema
Huahauha, que susto poh, o joinha ta dado, força nego!!
Olá Izzy, saudades videos ♥️
esse vídeo pode ser usado fácilmente pelos Twiteros de plantão
Eu conheci você pelo canal do Nando moura(não me orgulho desta parte porque eu acho o Nando moura uma pessoa desnecessária), mas, eu desde que entrei no seu canal, e comecei a assistir seus vídeos, não perco mais um vídeo seu. Vc só fala sobre coisas relevantes e importantes, e você tem um conteúdo muito top.
Izzy tá usando vape até na camisa agora. Brincadeiras a parte, ótimo vídeo como sempre!
Tava ouvindo na caixa de som, quando o Izzy gritou Rafael eu da cozinha respondi "Oi!" e fiquei procurando quem me chamou pqp HAHAHAHAH
Izzy, o que vc tá achando do diablo 4? Viu as novidades? Baixei o diablo 1 recentemente no meu pc porque ele é muito fraco
Partindo da premissa básica que ser acima do peso, não ser capa de revista, ter barriguinha e tal são coisas completamente distintas da obesidade, tudo fica mais simples. Além disso é inegável que ter vida ativa e se alimentar de forma razoável traz mais saúde e longevidade, e nisso a perda de um excesso de peso vem de forma natural.
Ja cai nesse papo no passado cheguei a ter 87 kgs com 1.60 de altura. Qual resultado: Problema cardíaco e diabetes. Tomei remédio pro coração por 01 ano e tomei vergonha na cara comprei uma bike e passei a controlar alimentação e pedalar muito. Hoje estou com 68 kgs e quero chegar a 60 mas a sequela não sai pois vou carregar a diabete para o resto da vida se ela não for a causa da minha morte. Não caiam nesse de ser gordo e comer o que quiser e normal.