A volta do grande. Obrigado por teres trazido esse senhor. Fiquei triste com ele e com tudo e fiquei um pouco desiludido confesso, mas ainda gosto dele e acho q esta conversa e o que ele disse lhe ficou muito bem. Este é o nível que lhe reconheço. Obrigado Tomás. Força Rei.
Sigo o Rui desde o primeiro episódio do Preto no Branco, humorista incrível. Fiquei surpreendido quando soube o que tinha acontecido nesse espetáculo mas pelo que estou a ler acerca deste assunto, é capaz de ser um bom tema para despolarizar: o facto de que ninguem é perfeito e todos cometemos erros. Todos menos os que vão para a internet apontar o dedo aos outros porque parece que são todos candidatos ao premio nobel da paz. Quem nunca fez merda com os copos (ou sobrio) que atire a primeira pedra. Parabéns pelo episódio e parabéns ao Rui por fazer o que muitos anjinhos não fazem: assumir quando fazemos merda, corrigir o possivel e crescer com isso.
Assim de repente não me lembro de dizer a ninguém que devia morrer de cancro. Nem bêbada. Mas se calhar sou só eu, quando estou em trabalho não bebo nem insulto as pessoas que me pagam o salário 🤔
@@carinaproenca9722 que bom para ti, de certeza que vais ser beatificada. Vocês são uns santos. A rapariga a quem ele disse isso, aparentemente está menos incomodada que tu 😉
Quando alguem tem a consciência que fez merda e se sente mal por e tenta consertar o que pode isso para mim é algo raro e bom. A maioria das pessoas não age assim
Este é possivelmente o meu primeiro comentário a um vídeo/podcast do TH-cam mas ler os comentários que aqui estão esplanados deixa-me com mixed feelings. Ser empático é diferente de normalizar comportamentos. É de louvar o facto de ter contado a sua versão da história bem como as suas fragilidades, pois ficará para sempre na internet. Mas normalizar consumos de álcool, e especialmente em contexto profissional (os espectáculos são o contexto profissional dele certo?) não é ser empático. Se formos a um restaurante, a um serviço público e formos atendidos por uma pessoa alcoolizada, fazemos queixa e escrevemos no livro de reclamações, mas num espectáculo já é válido? Lamento, mas não concordo. Tem traços narcisicos e precisa muito de fazer terapia, resolver questões pessoais que claramente se transmitem pela sua postura e atitude com os outros e com a vida, por isso, força! Parabéns pelo podcast Tomás!
Ya tb n entendo bem essa "cultura" e aceitacao de a malta beber alcool e artista com pinga é giro e ajuda a fazer e até melhorar em certa medida a sua arte em palco. É uma discussao gira e gostava de ver artistas a falar sobre isso, eles podiam ter debatido isso mas assim a partida n me parece fazer sentido nenhum, entao o homem sóbrio n está mais apto a qualquer coisa q meio tocado? Nao é q vá criar mais relacao com o texto q ja debitou 300 vezes, aquilo é muito mecânico e mesmo q ajude uma certa química com o público na forma como a piada é entregue se a meter-mos na balança esse ponto ainda vale o risco de causar situacoes mais desagradáveis, que com alcool acedito eu ser bem maior? É q eu nao acredito q o Rui sem alcool tinha sido aquele Rui
Sempre foi um merdas sem piada. Agora tem esta nova faceta da terapia que só mostra o quanto é um panasca do caralho. Faz terapia e depois tem esta atitude de merda. Lol terapia é para anormais que ao menor desconforto têm que se queixar. Patético
depois de uma conversa de 1h38m em que o homem diz dezenas de vezes que esteve errado, é isto que tu tiras? Mais, ele diz que a mulher teve razão em o mandar calar. 17:58 e 19:10. É só tentar ser isento. Menos cegueira ideológica sff.
@@dexter_por Óbvio que ele não ia dizer que estava certo, depois do buzz que isto deu, ele não tinha outra saída senão tentar limpar a imagem. Mas é importante que se diga que essa tentativa em nada ameniza uma pessoa que simpatiza constantemente com discursos machistas, misóginos e fascistas. A polémica simplesmente confirmou a sua essência.
@@inesgomesdacosta7098 há várias analogias feitas com o “sumo” da tua afirmação. Poderás pesquisar por elas caso o desejes. Aquilo que fizeste foi um exercício de “Confirmation Bias”, que consiste em apenas darmos importância às frases ou termos que confirmam a nossa ideia preexistente das pessoas (que sim! são todas imperfeitas). Não vale muito a pena debater quando é esse o nível que estás a almejar, não me parece lógico, é sim uma perda de tempo. Uma última ideia que te deixo: desliga-te do teu ego e ouve as pessoas sem julgamentos a priori. Se confiares o suficiente na tua capacidade intelectual vais conseguir ter a empatia necessária no momento sem que isso te impeça de perceber com quem estás a lidar. Empatia não é sinónimo de “eu concordo contigo”, mas antes de “o ser humano é complicado e todos temos momentos maus, não quer dizer que esses momentos maus te definam”.
Eu gosto muito do facto do Sinel de Cordes ter insultado a rapariga, estar bêbado numa homenagem de um amigo que se suicidou e ter faltado ao respeito aos amigos em palco e o Tomas "oh também é mau mandarem calar assim" ! Socorro!
🫶 Eu tenho empatia pelo Rui. Eu acredito que não seja um momento fácil. Eu não sei como reagiria a morte de um amigo. Eu não acho que ele deva ser cancelado, nem mal tratado, tal como já te disse. Na minha opinião passar 1 hora e 38 minutos a ouvir o Rui a falar do "eu, eu, eu" e o que eu sofri , e o que eu chorei, pouparia esse tempo todo, e falava nos sobre o Ricardo Vilão. Conseguiu transformar uma história triste num podcast sobre ele. Aquilo que eu estou a fazer é livremente, sem insultar, nem mal tratar, dar a minha opinião sobre um conteúdo que tu colocas na internet para despolarizar.
É no sentido em que por norma, não se deve interromper espetáculos, o melhor a fazer é levantares-te e ires embora. Não estou a dizer que esta pessoa especificamente esteve mal neste caso, mas penso que é daí que vem o comentário do Tomas.
Concordo plenamente com a Silvia neste comentário. É demasiado constrangedor ver uma pessoa que fez porcaria a usar um podcast para se vitimizar desta maneira. Eu gosto muito da ideia de despolarizar. Mas quando dizemos “a rapariga esteve mal” estamos a despolarizar ou a polarizar? Não vi nenhuma empatia aí, peço desculpa. Acrescento ainda que gostava de ter visto com o Sinel de Cordes a mesma assertividade que o Tomás teve em relação aos políticos ou até com a Bumba na Fofinha.
@@Despolariza pois é. mas não estás a ter empatia com ela :) estás só a desculpabilizar uma atitude nojenta, mas eh, cada um acha nojento o que acha nojento. queres despolarizar, mas és só um jovem constrangedor que acha que estar no meio de duas posições antagónicas é algum tipo de virtuosismo. não é. abraço e tenta ser melhor.
Bom episódio ❤ a ideia de despolarizar cada vez mais me ajuda a pôr coisas em perspectiva mas alguns temas ainda é difícil. Episódio muito interessante!
O importante é estares desperta para isso. Mas é um circulo. Se depois de perspetivar, compreendidas as razões mais profundas de todos os lados envolvidos, continuarem a existir razões para afirmar uma posição, ela tem que ser dominante. Porém, informada. Também dentro das perspetivas existem camadas e valores, normalmente acima do ego do Homem, e há alguns que têm de estar acima de qualquer perspetiva por mais compreensão que tenhamos sobre os seus motivos. Numa frase: tem que alguém com elevação ser capaz de abandonar as suas justificadas motivações em prol de uma máxima que beneficia o todo. Não esquecendo porém que somos seres humanos e por isso falíveis mas perfectíveis. Claramente que nessas camadas o acontecimento aqui retratado não assume a importância que lhe quiseram dar. Sinel tem um bom fundo e isso prevalecerá.
Acho q o Rui está a complicar de mais esta história, podia ao máximo dizer q estava com os copos e possivelmente abusou um pouco porque não era só o espectáculo dele. Mas depois era assumir, e deixar de andar com estás historinhas do blackout etc q toda a gente sabe q é treta
8 หลายเดือนก่อน +1
No começo da conversa o complexo de culpa e alguns fantasmas evocados mais a questão "Mãe" remetem para hipóteses sinistras. A necessidade de repetição ficará explicada? Não percebi. Apenas vemos fantasmas a dançar, coisa que parece confundir-se com narcisismo. Ou realçar o narcisismo?
Incidentes á parte - O Sinel de cortes lá tem o seu feitio que obviamente não é para todos. E o seu humor tbem não é para toda a gente mas o mundo é grande e há espaço para todos. Eu gostei desta conversa, gostei muito. Obrigada. Beijinhos de Londres ❤
Devo dizer que gosto do tipo de Humor do Rui Sinel de Cortes, vi praticamente todos os espetáculos dele. Percebo o estado de espirito dele naquela situação porque também perdi o meu amigo de vários anos e claro também já apanhei as minhas bebedeiras (muitas delas com ele), mas acho que na situação em que estava deveria ter mais cuidado, como diz o povo "quem não sabe beber vinho bebe agua"
Eu sou de Frende, fica do outro lado do rio Douro, mesmo em Frente a Resende, dizem os antigos que o nome da freguesia de Frende surgiu por ser em Frente a Resende. Grandes verões em Porto de Rei :) um abraço
Sou fan deste senhor á muitos anos e acompanhei a sua evolução. Na minha opinião é vítima do seu próprio sucesso. Anos seguidos a esgotar todas as salas do país aumentaram demasiado o Ego. Nos últimos anos deixei de acompanhar pois os espetáculos deixaram de ser de comédia, sobe ao palco e todo o seu discurso soa a prepotência como se fosse o dono da verdade em qualquer dos temas. Com álcool ou não, este recente episodio é apenas mais um, onde revela a sua tremenda falta de humildade, mas desta vez foi longe demais. Talvez isto seja precisamente o que ele precisa para voltar a assentar os pés na terra e voltar a ser um comediante que faz rir, em vez de ir para o palco dar lições de moral.
Só fez merda mas ainda culpam a senhora que o mandou calar. Coisa que toda a gente na sala queria ter dito também. Acho que o que falta a este gajo é mesmo humildade. E não me falem em ter empatia por um ser que insultou alguém da forma que o fez
Nota que... ninguém te exige nada . (pelo menos por aqui) Nem uma alminha ... culpou ou desmereçeu a rapariga que o Rui ofendeu e ,fez por corrigir toda a merda que fez. Mais! ...Vai sempre sempre lhe pesar na mente disso? Nao duvido #Facts ! Acabando: porque Eu nao sou tua amiga, nem tua Mãe para me preocupar contigo ...carina? Somente te tenho a dizer que pelo que leio: a falta de humildade que apontas ao Rui? Transborda em ti. ☮
Já fui mais fã do Sinel do que sou agora, mas não acho que seja um mau humorista. Acho é que ele ainda não admitiu a si mesmo que algumas das piadas que faz não são piadas. Não por ser humor negro, mas sim a piada básica feita com estereótipos que tem apenas o fator choque para fazer rir, e às vezes nem isso. Acho que o que aconteceu revela que nem tudo o que ele diz é só uma piada. Ele chamou p*ta àquela mulher e disse que devia morrer com cancro. Não acho que ele seja incurável ou um monstro. Mas acho que tem de refletir sobre isto. Como de repente usou muito a sério a linguagem que era "só" para as piadas.
Sobre a situação do palco, acho que não há muito mais a dizer, já foi falado, não foi um momento feliz e o Rui foi homem e retratou-se. O Rui não me faz rir e não me identifico muito com o tipo de humor dele mas volta e meia apanha-o em entrevistas ou podcasts e fico sempre com a sensação de que ele está à procura da aprovação dos outros mas de forma inconsciente, isto porque diz e faz muitas coisas para de alguma forma mostrar que tem muito valor e que mesmo nas situações mais infelizes ele dá sempre a volta por cima da melhor forma, etc... Penso que o que ele precisa de fazer é validar-se a ele mesmo enquanto pessoa e enquanto profissional, mas de forma sincera, sem se esconder na personagem do "gajo muita forte e bom" que já está num nível máximo das suas potencialidades humanas. Até porque a validação do exterior nunca lhe resolveu o "problema", ele sempre teve público, sempre encheu salas, mas parece que tem sempre algo a provar, algo a justificar sobre o lado "mau" que ele mesmo não aprova e que chama de "Sr. Sinel". Dito isto, acho que cai numa certa tentativa de parecer superior em todas as situações e que isso esconde um certo complexo de inferioridade. O Rui sabe muito provavelmente o que estou a dizer até porque reconhece na entrevista, mas não sei se tem uma real consciência disso, fazer terapia podia ajudá-lo. Mesmo assim o Rui não me parece má pessoa, eu gosto de o ouvir falar e de ver podcasts e entrevistas com ele, parece-me genuinamente alguém que procura ter uma melhor relação consigo. Prova disso é que alterou o seu estilo de vida porque isso não lhe estava a fazer bem e acho isso muito bonito, porque mostra que está a tentar encontrar uma forma mais sincera e mais saudável de viver. Quanto a toda a "polémica" em relação a este vídeo e a todos os comentários que gerou, acho que temos de ter empatia pelas pessoas todas e o Tomás criou um espaço para essa possibilidade ser explorada e é quando nos é mais difícil ter empatia que realmente testamos se somos ou não empáticos. Amar os amigos é fácil, o verdadeiro teste é amar os "inimigos". Ainda vamos a tempo de entender que mesmo quem pratica aquilo que ajuizamos como "mal" está a fazer o melhor que sabe. É sempre fácil julgar o melhor que o outro sabe através do melhor que nós sabemos, mas isso não constrói pontes para uma sociedade que julgo que todos queremos menos polarizada, pelo contrário, contribui para uma maior polarização.
Eu já sigo o cavaleiro negro desde o início! Mas depois de 5 espectáculos e muitas batalhas a lutar contra os ronaldetes nas redes,confesso que comecei a não curtir tanto quando começa a pedir desculpa pelas piadas ditas em espectáculos!! Foi uma facada do caraças no coração,pensei que Portugal tinha perdido o melhor humorista de todos tempos!! Mas...não é que o vinho,bebidas brancas, jack Daniels trouxe de volta por momentos o CAVALEIRO NEGRO ❤❤ O álcool tem esta magia 😂😂😂 VIVA O VINHO TINTO, CARALHOOOOOOO
Sou grande fã! Mas drogas com álcool não corre bem! E tiveste um dia infeliz! Um homem tem que assumir os seus erros! Tens k ser um homenzinho e admitir! Não confundas e iludas o álcool com o k aconteceu! Bad day bad trip! Mas continuas a ser o maior! Agora admite e sê grande ......
A opinião vale o vale.... zero. E em comentários no TH-cam então... mas é muito mais fácil escrever apontando o dedo do que ser filmado a aceitar o erro. Já agora a minha opinião, soma e segue se está resolvido com quem deve ser resolvido
Olha... Agora é o Sinel de Cordes?! Nesta sequência de representantes políticos entrevistados no Despolariza, esperava agora ver o presidente do ADN. Não vão convidar o Luís Montenegro?
Todos os líderes partidários foram convidados antes das eleições. Agora está na hora de voltar para a Ciência, Espiritualidade, Economia, Comédia e tudo o que existe debaixo do sol 🌞
Este episódio é o declínio do despolariza. O Tomás andou a ocultar comentários , o que revela hipocrisia. Parece que dar palco a um ser vivo mal educado é despolarizar, mas achar que não tem cabimento já não é. E fiquei a ver o carácter arrogante do Tomás, quando respondeu a um comentário, de alguém que disse que ia deixar de seguir, com um ""Nooooo 😅" . Tirem as vossas conclusões.
Obviamente não me refiro a dizer ‘a culpa é minha’, mas sim a assumir responsabilidade porque o que senti da conversa é que ele procurou arranjar muitas desculpas e se afastar do acontecimento (quando se diz ‘isto que me aconteceu’, culpar o álcool…). Obviamente isto é algo normal ao ser humano, mas foi isto que me ficou da conversa!
Soa muito a uma história de abuso e arrependimento q culminou no evento q sabemos! E pronto, foi uma transformação deste episódio num lago de lamentações. Tenho pena, porque haveria muito mais para explorar.
Mal posso esperar pelo próximo "extremamente desagradável "😂😂
A volta do grande. Obrigado por teres trazido esse senhor. Fiquei triste com ele e com tudo e fiquei um pouco desiludido confesso, mas ainda gosto dele e acho q esta conversa e o que ele disse lhe ficou muito bem. Este é o nível que lhe reconheço. Obrigado Tomás. Força Rei.
Sigo o Rui desde o primeiro episódio do Preto no Branco, humorista incrível. Fiquei surpreendido quando soube o que tinha acontecido nesse espetáculo mas pelo que estou a ler acerca deste assunto, é capaz de ser um bom tema para despolarizar: o facto de que ninguem é perfeito e todos cometemos erros. Todos menos os que vão para a internet apontar o dedo aos outros porque parece que são todos candidatos ao premio nobel da paz. Quem nunca fez merda com os copos (ou sobrio) que atire a primeira pedra. Parabéns pelo episódio e parabéns ao Rui por fazer o que muitos anjinhos não fazem: assumir quando fazemos merda, corrigir o possivel e crescer com isso.
Leme em iinglês
Assim de repente não me lembro de dizer a ninguém que devia morrer de cancro. Nem bêbada. Mas se calhar sou só eu, quando estou em trabalho não bebo nem insulto as pessoas que me pagam o salário 🤔
@@carinaproenca9722 que bom para ti, de certeza que vais ser beatificada. Vocês são uns santos. A rapariga a quem ele disse isso, aparentemente está menos incomodada que tu 😉
@@carinaproenca9722 és uma santa, ja percebi. Continua a apontar o dedo.
Ok Madre Teresa de Calcutá @@carinaproenca9722
Quando alguem tem a consciência que fez merda e se sente mal por e tenta consertar o que pode isso para mim é algo raro e bom. A maioria das pessoas não age assim
Este é possivelmente o meu primeiro comentário a um vídeo/podcast do TH-cam mas ler os comentários que aqui estão esplanados deixa-me com mixed feelings. Ser empático é diferente de normalizar comportamentos. É de louvar o facto de ter contado a sua versão da história bem como as suas fragilidades, pois ficará para sempre na internet. Mas normalizar consumos de álcool, e especialmente em contexto profissional (os espectáculos são o contexto profissional dele certo?) não é ser empático.
Se formos a um restaurante, a um serviço público e formos atendidos por uma pessoa alcoolizada, fazemos queixa e escrevemos no livro de reclamações, mas num espectáculo já é válido? Lamento, mas não concordo.
Tem traços narcisicos e precisa muito de fazer terapia, resolver questões pessoais que claramente se transmitem pela sua postura e atitude com os outros e com a vida, por isso, força!
Parabéns pelo podcast Tomás!
Discordo. No caso foi mau. Mas há profissões que podem funcionar melhor com uma pequena bebedeira, não podes ver tudo igual.
Ya tb n entendo bem essa "cultura" e aceitacao de a malta beber alcool e artista com pinga é giro e ajuda a fazer e até melhorar em certa medida a sua arte em palco. É uma discussao gira e gostava de ver artistas a falar sobre isso, eles podiam ter debatido isso mas assim a partida n me parece fazer sentido nenhum, entao o homem sóbrio n está mais apto a qualquer coisa q meio tocado? Nao é q vá criar mais relacao com o texto q ja debitou 300 vezes, aquilo é muito mecânico e mesmo q ajude uma certa química com o público na forma como a piada é entregue se a meter-mos na balança esse ponto ainda vale o risco de causar situacoes mais desagradáveis, que com alcool acedito eu ser bem maior? É q eu nao acredito q o Rui sem alcool tinha sido aquele Rui
Sempre foi um merdas sem piada. Agora tem esta nova faceta da terapia que só mostra o quanto é um panasca do caralho. Faz terapia e depois tem esta atitude de merda. Lol terapia é para anormais que ao menor desconforto têm que se queixar. Patético
Gostei de ouvir. Abraço.
AHHHH ELA É QUE ESTEVE MAL!!! FDS VOCÊS MATAM-ME! 😂😂😂
Há uma diferença enorme entre "Ela é que esteve mal" e "Ela esteve mal". O que foi discutido não foi a primeira.
depois de uma conversa de 1h38m em que o homem diz dezenas de vezes que esteve errado, é isto que tu tiras?
Mais, ele diz que a mulher teve razão em o mandar calar. 17:58 e 19:10.
É só tentar ser isento. Menos cegueira ideológica sff.
@@dexter_por Óbvio que ele não ia dizer que estava certo, depois do buzz que isto deu, ele não tinha outra saída senão tentar limpar a imagem. Mas é importante que se diga que essa tentativa em nada ameniza uma pessoa que simpatiza constantemente com discursos machistas, misóginos e fascistas. A polémica simplesmente confirmou a sua essência.
@@inesgomesdacosta7098 há várias analogias feitas com o “sumo” da tua afirmação. Poderás pesquisar por elas caso o desejes. Aquilo que fizeste foi um exercício de “Confirmation Bias”, que consiste em apenas darmos importância às frases ou termos que confirmam a nossa ideia preexistente das pessoas (que sim! são todas imperfeitas). Não vale muito a pena debater quando é esse o nível que estás a almejar, não me parece lógico, é sim uma perda de tempo.
Uma última ideia que te deixo: desliga-te do teu ego e ouve as pessoas sem julgamentos a priori. Se confiares o suficiente na tua capacidade intelectual vais conseguir ter a empatia necessária no momento sem que isso te impeça de perceber com quem estás a lidar. Empatia não é sinónimo de “eu concordo contigo”, mas antes de “o ser humano é complicado e todos temos momentos maus, não quer dizer que esses momentos maus te definam”.
Eu gosto muito do facto do Sinel de Cordes ter insultado a rapariga, estar bêbado numa homenagem de um amigo que se suicidou e ter faltado ao respeito aos amigos em palco e o Tomas "oh também é mau mandarem calar assim" ! Socorro!
Sim! É possível ter empatia por mais do que uma pessoa de cada vez 💪🏽
🫶 Eu tenho empatia pelo Rui. Eu acredito que não seja um momento fácil. Eu não sei como reagiria a morte de um amigo. Eu não acho que ele deva ser cancelado, nem mal tratado, tal como já te disse. Na minha opinião passar 1 hora e 38 minutos a ouvir o Rui a falar do "eu, eu, eu" e o que eu sofri , e o que eu chorei, pouparia esse tempo todo, e falava nos sobre o Ricardo Vilão. Conseguiu transformar uma história triste num podcast sobre ele. Aquilo que eu estou a fazer é livremente, sem insultar, nem mal tratar, dar a minha opinião sobre um conteúdo que tu colocas na internet para despolarizar.
É no sentido em que por norma, não se deve interromper espetáculos, o melhor a fazer é levantares-te e ires embora. Não estou a dizer que esta pessoa especificamente esteve mal neste caso, mas penso que é daí que vem o comentário do Tomas.
Concordo plenamente com a Silvia neste comentário. É demasiado constrangedor ver uma pessoa que fez porcaria a usar um podcast para se vitimizar desta maneira. Eu gosto muito da ideia de despolarizar. Mas quando dizemos “a rapariga esteve mal” estamos a despolarizar ou a polarizar? Não vi nenhuma empatia aí, peço desculpa. Acrescento ainda que gostava de ter visto com o Sinel de Cordes a mesma assertividade que o Tomás teve em relação aos políticos ou até com a Bumba na Fofinha.
@@Despolariza pois é. mas não estás a ter empatia com ela :) estás só a desculpabilizar uma atitude nojenta, mas eh, cada um acha nojento o que acha nojento. queres despolarizar, mas és só um jovem constrangedor que acha que estar no meio de duas posições antagónicas é algum tipo de virtuosismo. não é. abraço e tenta ser melhor.
Rui! És o Charlie Sheen Português!!!!💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾🤪🤪🤪
Bom episódio ❤ a ideia de despolarizar cada vez mais me ajuda a pôr coisas em perspectiva mas alguns temas ainda é difícil. Episódio muito interessante!
O importante é estares desperta para isso. Mas é um circulo. Se depois de perspetivar, compreendidas as razões mais profundas de todos os lados envolvidos, continuarem a existir razões para afirmar uma posição, ela tem que ser dominante. Porém, informada. Também dentro das perspetivas existem camadas e valores, normalmente acima do ego do Homem, e há alguns que têm de estar acima de qualquer perspetiva por mais compreensão que tenhamos sobre os seus motivos. Numa frase: tem que alguém com elevação ser capaz de abandonar as suas justificadas motivações em prol de uma máxima que beneficia o todo. Não esquecendo porém que somos seres humanos e por isso falíveis mas perfectíveis. Claramente que nessas camadas o acontecimento aqui retratado não assume a importância que lhe quiseram dar. Sinel tem um bom fundo e isso prevalecerá.
Muitos parabéns, gostei bastante. especialmente da parte da dualidade certo/errado na comédia 👍
há aqui algo que não joga muito bem, no podcast do Unas, o Rui SC diz que tem vários black out´s... agora diz que teve o seu primeiro. ok...
Acho q o Rui está a complicar de mais esta história, podia ao máximo dizer q estava com os copos e possivelmente abusou um pouco porque não era só o espectáculo dele. Mas depois era assumir, e deixar de andar com estás historinhas do blackout etc q toda a gente sabe q é treta
No começo da conversa o complexo de culpa e alguns fantasmas evocados mais a questão "Mãe" remetem para hipóteses sinistras. A necessidade de repetição ficará explicada? Não percebi.
Apenas vemos fantasmas a dançar, coisa que parece confundir-se com narcisismo. Ou realçar o narcisismo?
Incidentes á parte - O Sinel de cortes lá tem o seu feitio que obviamente não é para todos. E o seu humor tbem não é para toda a gente mas o mundo é grande e há espaço para todos. Eu gostei desta conversa, gostei muito. Obrigada. Beijinhos de Londres ❤
Só tens um problema, ainda estas no inicio de um belo projeto
Força
Não sei como é que alguém se doi tanto por outras, que desculpam o sucedido. O sinel levou o humor a outro patamar.
Devo dizer que gosto do tipo de Humor do Rui Sinel de Cortes, vi praticamente todos os espetáculos dele. Percebo o estado de espirito dele naquela situação porque também perdi o meu amigo de vários anos e claro também já apanhei as minhas bebedeiras (muitas delas com ele), mas acho que na situação em que estava deveria ter mais cuidado, como diz o povo "quem não sabe beber vinho bebe agua"
Muito bom mesmo💪
Eu sou de Frende, fica do outro lado do rio Douro, mesmo em Frente a Resende, dizem os antigos que o nome da freguesia de Frende surgiu por ser em Frente a Resende. Grandes verões em Porto de Rei :) um abraço
"Sr Cordes e Dr Sinel"? Foda se! O Fight Club colou o pistão a este gajo!!
fight club? és um bocado ignorante
AHAHAHAHAH
Sou fan deste senhor á muitos anos e acompanhei a sua evolução. Na minha opinião é vítima do seu próprio sucesso. Anos seguidos a esgotar todas as salas do país aumentaram demasiado o Ego. Nos últimos anos deixei de acompanhar pois os espetáculos deixaram de ser de comédia, sobe ao palco e todo o seu discurso soa a prepotência como se fosse o dono da verdade em qualquer dos temas. Com álcool ou não, este recente episodio é apenas mais um, onde revela a sua tremenda falta de humildade, mas desta vez foi longe demais. Talvez isto seja precisamente o que ele precisa para voltar a assentar os pés na terra e voltar a ser um comediante que faz rir, em vez de ir para o palco dar lições de moral.
Grunho forever
Só fez merda mas ainda culpam a senhora que o mandou calar. Coisa que toda a gente na sala queria ter dito também. Acho que o que falta a este gajo é mesmo humildade. E não me falem em ter empatia por um ser que insultou alguém da forma que o fez
A rapariga já o desculpou por isso descansa Madre Teresa de Calcutá, ninguem matou ninguem 🙂
Nota que...
ninguém te exige nada . (pelo menos por aqui)
Nem uma alminha ... culpou ou desmereçeu a rapariga que o Rui ofendeu e ,fez por corrigir toda a merda que fez.
Mais! ...Vai sempre sempre lhe pesar na mente disso? Nao duvido #Facts !
Acabando: porque Eu nao sou tua amiga, nem tua Mãe para me preocupar contigo ...carina?
Somente te tenho a dizer que pelo que leio: a falta de humildade que apontas ao Rui?
Transborda em ti.
☮
Só um reparo, Calúnia é uma acusação falsa e não dizer mal de alguém.
Acho muito boa ideia alterar o nome do podcast de "Despolariza" para "é só um podcast de uma pessoa doente"!! 🤣
Já fui mais fã do Sinel do que sou agora, mas não acho que seja um mau humorista. Acho é que ele ainda não admitiu a si mesmo que algumas das piadas que faz não são piadas. Não por ser humor negro, mas sim a piada básica feita com estereótipos que tem apenas o fator choque para fazer rir, e às vezes nem isso.
Acho que o que aconteceu revela que nem tudo o que ele diz é só uma piada. Ele chamou p*ta àquela mulher e disse que devia morrer com cancro. Não acho que ele seja incurável ou um monstro. Mas acho que tem de refletir sobre isto. Como de repente usou muito a sério a linguagem que era "só" para as piadas.
Um bebado dizer que uma garrafa de vinho dá para 2 jantares é ganda comedia
A classe média está em crise, sabia?
Abraço esmagador.
"Uma entidade que se apoderou de mim" pois
Tas a par que o Paul morreu em 65
@@Eddie-Double-G what??? 🤣
Foram Brancas, Brancas, Brancas Fds Enganei-me!
Se já alguma vez deste na branca saberias que cortaria o efeito do álcool e não te daria blackouts
@@francisco_wah As brancas é do blackout. Não faço ideia do quê que estás a falar.
@@TatianadeSaPires 🎷
Mt fixe 😊
Foi uma entidade..em pó
Sinal gate ... demais
Credo o que as.pessoas se procupam 🙄🙃 tosse eeeeee ??? Ai senhores, arranjem uma vida
Sobre a situação do palco, acho que não há muito mais a dizer, já foi falado, não foi um momento feliz e o Rui foi homem e retratou-se. O Rui não me faz rir e não me identifico muito com o tipo de humor dele mas volta e meia apanha-o em entrevistas ou podcasts e fico sempre com a sensação de que ele está à procura da aprovação dos outros mas de forma inconsciente, isto porque diz e faz muitas coisas para de alguma forma mostrar que tem muito valor e que mesmo nas situações mais infelizes ele dá sempre a volta por cima da melhor forma, etc... Penso que o que ele precisa de fazer é validar-se a ele mesmo enquanto pessoa e enquanto profissional, mas de forma sincera, sem se esconder na personagem do "gajo muita forte e bom" que já está num nível máximo das suas potencialidades humanas. Até porque a validação do exterior nunca lhe resolveu o "problema", ele sempre teve público, sempre encheu salas, mas parece que tem sempre algo a provar, algo a justificar sobre o lado "mau" que ele mesmo não aprova e que chama de "Sr. Sinel". Dito isto, acho que cai numa certa tentativa de parecer superior em todas as situações e que isso esconde um certo complexo de inferioridade. O Rui sabe muito provavelmente o que estou a dizer até porque reconhece na entrevista, mas não sei se tem uma real consciência disso, fazer terapia podia ajudá-lo. Mesmo assim o Rui não me parece má pessoa, eu gosto de o ouvir falar e de ver podcasts e entrevistas com ele, parece-me genuinamente alguém que procura ter uma melhor relação consigo. Prova disso é que alterou o seu estilo de vida porque isso não lhe estava a fazer bem e acho isso muito bonito, porque mostra que está a tentar encontrar uma forma mais sincera e mais saudável de viver. Quanto a toda a "polémica" em relação a este vídeo e a todos os comentários que gerou, acho que temos de ter empatia pelas pessoas todas e o Tomás criou um espaço para essa possibilidade ser explorada e é quando nos é mais difícil ter empatia que realmente testamos se somos ou não empáticos. Amar os amigos é fácil, o verdadeiro teste é amar os "inimigos". Ainda vamos a tempo de entender que mesmo quem pratica aquilo que ajuizamos como "mal" está a fazer o melhor que sabe. É sempre fácil julgar o melhor que o outro sabe através do melhor que nós sabemos, mas isso não constrói pontes para uma sociedade que julgo que todos queremos menos polarizada, pelo contrário, contribui para uma maior polarização.
Finalmente 🙂🙂
Eu já sigo o cavaleiro negro desde o início! Mas depois de 5 espectáculos e muitas batalhas a lutar contra os ronaldetes nas redes,confesso que comecei a não curtir tanto quando começa a pedir desculpa pelas piadas ditas em espectáculos!! Foi uma facada do caraças no coração,pensei que Portugal tinha perdido o melhor humorista de todos tempos!! Mas...não é que o vinho,bebidas brancas, jack Daniels trouxe de volta por momentos o CAVALEIRO NEGRO ❤❤ O álcool tem esta magia 😂😂😂 VIVA O VINHO TINTO, CARALHOOOOOOO
Sou grande fã! Mas drogas com álcool não corre bem! E tiveste um dia infeliz! Um homem tem que assumir os seus erros! Tens k ser um homenzinho e admitir! Não confundas e iludas o álcool com o k aconteceu! Bad day bad trip! Mas continuas a ser o maior! Agora admite e sê grande ......
👨🎨
Narcisista armado em humilde
Virtue Signaling em todo o seu esplendor. És um triste.
Tu é que deves ser um gajo bacano
@@miguelalves4297 Granda Sinel ! Ficará no panteão ao lado do Nilton e do Raminhos na sala dos Auto-proclamados "Humoristas"
@@dexter_por Conversaremos no futuro pois a carreira/desastre do Sinel ainda terá muitos episódios destes de fracasso/vergonha alheia
A opinião vale o vale.... zero. E em comentários no TH-cam então... mas é muito mais fácil escrever apontando o dedo do que ser filmado a aceitar o erro. Já agora a minha opinião, soma e segue se está resolvido com quem deve ser resolvido
Olha... Agora é o Sinel de Cordes?! Nesta sequência de representantes políticos entrevistados no Despolariza, esperava agora ver o presidente do ADN. Não vão convidar o Luís Montenegro?
Todos os líderes partidários foram convidados antes das eleições. Agora está na hora de voltar para a Ciência, Espiritualidade, Economia, Comédia e tudo o que existe debaixo do sol 🌞
Rui sinel de cordes
parabéns ao Despolariza uma vez mais👏👏👏🌠 quanto ao resto não me quero pronunciar, fuiiiiii👋🖐
Rui Sinel cheio de tretas, no Unas diz uma coisa, aqui outra.... sem desculpas para o que aconteceu.....
Este episódio é o declínio do despolariza. O Tomás andou a ocultar comentários , o que revela hipocrisia. Parece que dar palco a um ser vivo mal educado é despolarizar, mas achar que não tem cabimento já não é. E fiquei a ver o carácter arrogante do Tomás, quando respondeu a um comentário, de alguém que disse que ia deixar de seguir, com um ""Nooooo 😅" . Tirem as vossas conclusões.
Penso não haver função para ocultar comentários no TH-cam. Para além disso, o TH-cam tem uma função que retém automaticamente comentários ofensivos
@@rpvalmeidanao foi no TH-cam, o Tomás partilhou no Instagram que fez essaa ocultação, presumo que tenha sido la que ocultou.
Nada culpa dele graças a deus
Ao minuto 4 ele diz literalmente que foi uma grande falha dele..
Ele diz várias vezes que falhou e que ficou mal com a falha
@@jpereira89🤣 realmente é engraçado.
Bom comentário
Obviamente não me refiro a dizer ‘a culpa é minha’, mas sim a assumir responsabilidade porque o que senti da conversa é que ele procurou arranjar muitas desculpas e se afastar do acontecimento (quando se diz ‘isto que me aconteceu’, culpar o álcool…). Obviamente isto é algo normal ao ser humano, mas foi isto que me ficou da conversa!
Soa muito a uma história de abuso e arrependimento q culminou no evento q sabemos!
E pronto, foi uma transformação deste episódio num lago de lamentações.
Tenho pena, porque haveria muito mais para explorar.
A conversa interessante começa aos 1:03:00
Tas todo fdd
🥱
Ui…
Ui o quê, pá?
...in vino veritas...
Que pessoas desinteressantes.