Isso poderia virar um quadro fixo por exemplo comparar as diferenças dos liviros do Jorge Amado com as novelas Porto dos Milagres, Gabriela, Tieta, Dona Flor e seus dois maridos e etc.
O tom mais melancólico acontece na segunda fase em diante. O primeiro momento (e como o rapaz mencionou, o livro começa já pelo fim e a gente quer saber como a vida dela chegou naquele estado) da vida dela é mais alegre. A novela é linear, o livro não.
É importante lembrar tbm q a autora do livro "Éramos seis", Maria José Dupré, odiou a introdução da personagem Marion na versão da novela em 1977, tanto q ela afirmou ao Rubens Evald Filho e ao Silvio de Abreu, responsáveis pela adaptação da obra para a televisão, q ela não assistiria a novela devido a criação dessa personagem na trama!!!
@@marcosnandi4497 Pois é, eu só não entendo q, mesmo a autora do livro não gostando da personagem Marion, os remakes posteriores de Éramos Seis como a de 1994 e essa de 2019 insistem em manter a personagem na trama!!!
Eu acabei de ler essa informação no site Notícias daTV. Eu tbm odiaria. Acharia bem interessante o Júlio ser mais brando. Mas, como o Silvio de Abreu escreve, não ia mudar!
Poderiam ter juntado os dois livros de Maria José Dupre o livro Éramos Seis e o livro Dona Lola que foi a continuação de Éramos Seis. Os dois juntos seriam uma história super legal
Essa novela está me atraindo muito, principalmente pela fotografia e pela atuação do núcleo infantil. Estou imensamente fascinado e já estou baixando o livro, porque depois desse spoiler, eu não aceito mais continuar a assistir sem ler a história real. Parabéns pelo canal, ele é maravilhoso.
@@rianrosa3159 nesse site aqui lelivros.love/book/download-eramos-seis-maria-jose-dupre-em-epub-mobi-e-pdf/ Só clicar em download pdf que vão direcionar pra página
Mas na própria abertura o que aparece logo é que a novela é baseada na versão de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Nunca foi falado que seria uma nova versão do livro. É o mesmo texto de 77 e 94, com algumas mudanças.
No livro, Júlio não é um carrasco e nem tem amante, mas é descrito pela visão florida da Dona Lola. Os maridos eram machistas e meios ogros (quando não totalmente ogros) com suas esposas e era normal para os padrões da época. No livro, Carlos morre de um problema estomacal (como o Júlio), mas na versão do SBT Carlos morre assassinado durante a Revolução Constitucionalista de 1932. No livro, Isabel tinha um filho que se chamava Carlos em homenagem ao tio. Mas na versão do SBT, Isabel tinha um enteado e uma filha legítima. Mas eu acho a Dona Lola do livro a cara da Irene Ravache mesmo.
É bom lembrar que dona Lola fica sozinha, sim, mas Isabel e o marido sempre vão visitá-la e convidam ela pra morar com eles, mas dona Lola nunca aceitou, principalmente pq nunca aceitou o casamento da filha
@guinho , olá! Na verdade o desquite já existia, mas era tido como pecado e imoralidade. O divórcio foi legalizado aqui em 1977, mas era uma burocracia 😳, e demorava ANOS para o juiz conceder... daí o povo preferia desquitar mesmo.
@guinho , continuando 😉, mas a mentalidade do povo custa a mudar, por isso chutei anos 80. Rapaz, uma mocinha bem criada que saísse de casa para "viver" com um desquitado era tida quase como prostituta, tinha de ter era muita coragem! Em termos históricos, isso foi noutro dia, veja só...
Eu acho que a Marion não existe no livro pelo fato dele ser narrado pela dona Lola. Ela conta a história do ponto de vista dela e das coisas que ela sabia. Provavelmente ela nunca ficou sabendo das possíveis aventuras extraconjugais do marido. Na novela de 94 quem descobre o caso do Julio é o Alfredo e ele nunca conta para mãe.
Estou a ler o livro depois que vi esse video. Achei muito interessante a história do livro, mais cativante. Depois de ver uma resenha me apaixonei mais; fiquei com medo de ser uma história cheia de palavras rebuscadas q "nem existem mais", mas me surpreendi e to amando. Estou na parte que o Julio morre, e quando a Dona Lola se lembra da morte do Carlos confesso que caiu um cisco em meus olhos. Eu amo ler a última página dos livros e me doeu ler esse. "Solidão".
Admito que fiquei até o final do vídeo esperando os spoilers sobre o que acontece com os filhos. Faltando um minuto pra acabar e eu calculando "não, dá pra falar uns dez segundos de cada filho e ainda sobram 20 pra despedida, é, eles vão falar, vão sim!" hahahahaha!!!
Acabei de ver toda a novela do SBT e é fantástica essa versão da globo está sem o encantamento da novela que ganhou unanimemente o troféu imprensa o que não foi atoa !!!
Eu li o livro na semana retrasada e como esse enredo é melancólico. Apesar da autora entregar o final desde o início, a graça é realmente é ver como a Lola perdeu a casa e como ela ficou desamparada. Quando eu vi a novela de 94 eu não entendia a grandiosidade da obra e os significados. Mas hoje, ao ter lido o livro e ver a novela, eu entendo como é duro ser mãe e pai e criar os filhos. Como é duro ter a casa própria e ainda dar estudo, roupas e afins. E o mais difícil nisso tudo, é demorar a entender e sentir gratidão pela família. Alguns morrem sem nem ao menos saber o que é amor entre os pais e os irmãos. Ah, a Justina não é louca. É uma velha de 50 anos que morre logo de cara. E, algo real: o Carlos é ainda mais chato do que na novela. Ele atiça a Lola a proibir a Isabel de namorar o Felicio e ainda de quebra faz a Isabel fugir pra casar com o Felicio.
Marion na vida de Júlio foi um recurso criado por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho na versão da Tupi de 77 para adicionar ainda mais drama à vida de Dona Lola. Maria José Dupré, a autora do livro, não gostou nada da personagem.
A novela estar ótima éramos seis impecável até o momento vale muito a pena assistir a saga dessa mulher sofredora que embora já tenha se passado mais de 100 anos esses conflitos familiares e tão atual no mundo que vivemos uma mãe e para 10 filhos e 10 filhos não é para uma mãe o final de Lola r cruel mais e a vida , pois um dia a conta chega.
Eu vi a versão de 1994 quando repetiu em 2001 e essa versão me marcou tanto que não tenho vontade de assistir essa nova versão. Agora vocês me deixaram com vontade de ler o livro. Abraços e amo o canal de vocês.
Eu amo o livro, li na escola e li várias vezes depois. Concordo com o marido do Fábio, o livro é bem mais melancólico do que a novela está mostrando até aqui. Tem muitas diferenças até mesmo. Mas estou gostando da novelavou seguir o Neto nas redes😘
Eu morei mais de 10 anos na cidade natal da RAÍSSA BRATILIERI(SORAIA), APUCARANA/PR.( minha irmã caçula nasceu em APUCARANA)... Eu morei na época da versão do SBT de 94.... Eu era bebê na versão da TUPI de 1977(tinha cerca de 1 aninho), só vejo alguns videos aqui no TH-cam... Só pude acompanhar as duas últimas, além de ler o livro várias vezes, pela COLEÇÃO VAGALUME da EDITORA ÁTICA...
Mentira que cês são casados, acompanhava o canal de cada um e fui lerda. Como amo ambos, fico feliz e mando um beijo proces e pra moça que é divertida. Mentira Larissa, te amo te também por demais.
Adorei esse vídeo, eu li o livro e amei que fizeram esse vídeo para falar as diferenças. Assisti Éramos Seis no SBT isso foi antes de ler o livro e lembro que fiquei triste com o final de Lola anos depois achei o título na biblioteca da escola e li, o livro é mais deprimente ainda só o começo dele já dizendo que ela acaba sozinha é dolorido e daí vem toda a narração. Vídeo excelente!
Faz tanto tempo q li o livro q nem lembrava mais. Foi ótimo pra reavivar minha memória. Sobre a tia Emília, versão Susana Vieira, ninguém é mais importante q ela e Deus, então ela vai continuar interpretando ela mesma, só pq ela ñ tem paciência com quem tá começando
Eu queria muito assistir algumas novelas, aí achei esse canal e fico vendo os vídeos sobre as novelas kkkkk resumo não vou assistir novela nenhuma vejo os vídeos e sai falando como se tivesse assistido.
Eu li Éramos Seis por conta própria, na época da escola. Por que era parte da Coleção Vaga-lume, e eu já havia lido vários livros da coleção e gostado, resolvi me aventurar em um sem que tivesse a obrigação escolar atrelada. Qual não foi a minha surpresa ao ver o quanto a história era deprimente, muito diferente das aventuras divertidas ou mistérios dos outros livros. Mas eu gostei muito, acho que foi o primeiro livro que eu li com um teor dramático mais forte, com questões da vida quotidiana em primeiro plano e, como o Neto falou, onde o "vilão" da história era, na verdade, a vida. Recomendo demais até hoje!
para mim ela não tem mais conseguido atuar tão bem nas outras novelas em que atuou como foi na época em que interpretou as irmãs gemeas em Mulheres de Areia.
Gente arrasaram e sobre a Marion a autora em 1977 odiou e não aceitou abrindo o verbo dizendo que já tinha se arrependido de fazer Lola sofrida e agora uma mulher traída. Ela ficou irada! Isso foi na tupi.
Eu li muitos livros da coleção vaga-lume, mas por mim mesma. Meu colégio nunca passou tb. Acho q minha professora de português era indie, pq eu li uns livros q ninguém mais leu.
Gente, "Eramos Seis" tem continuação, sabiam? O livro, obviamente também da Maria José Dupré é o "DONA LOLA". Estou relendo ele agora e é tão maravilhoso quanto o "Éramos seis" e narra a vida de Dona Lola mais perto do fim da vida. Tão lindo e tão triste quanto... Recomendo muito, pra quem é fã do livro e da novela
Ah, amei o vídeo: literatura e teledramaturgia. Vocês precisam fazer mais isso. Não sei se já havia contado aqui, sou professor de Literatura e amo novelas. Abração ao trio!
Nossa amei essa colab muito boa a idéia de relacionar o livro com a novela, adoro ler e sempre achei que novelas, filmes, e séries baseado em livros são os melhores. Parabéns gente curto muito este canal.
Conheci o canal faz pouco, e gostaria de ver um vídeo se possível, da novelinha do meu coração, Uma Rosa Com Amor (2010 - SBT), amo os trejeitos da Larissa ❤
2:30 "Quem é Elena Ferrante perto dessa mulher?" As desgraças da vida de Dona Lola podem competir em cheio com as desgraças da vida de qualquer personagem de Ferrante kkkkk
Ai que vídeo lindo ♥️ novela + livros = combinação perfeita. Éramos seis é um dos meus livros favoritos da vida, apesar de realmente ser MUITO triste. Lembrou de ter chorado horrores quando li.
Amei a participação do Neto!! Que lindo e super desenvolto! Já vou adotar no meu vocabulário aquele "ant passant" assim que descobrir o que significa e como se escreve🤣😂😂
Amei!!! Amando Éramos Seis, nunca tive a oportunidade de assistir a novela e gostando muito. Por favor falem sobre a volta de Escrava Isaura na Record.
Os Júlios das versões anteriores pareciam mais austeros pelos trechos que eu vi. No livro, a Marion não existia, mas na versão do SBT, havia essa personagem, era interpretada pela Elisângela. Quem sabe se a novela se focasse mais na história, tivessem escolhido uns atores melhores pra serem os filhos da dona Lola?
Isso poderia virar um quadro fixo por exemplo comparar as diferenças dos liviros do Jorge Amado com as novelas Porto dos Milagres, Gabriela, Tieta, Dona Flor e seus dois maridos e etc.
Sim. Sim. Sim.
Boaa!
Sim! Muito!
Eu adoraria tb
@@carolferreira5133 nnaao nnaaoo nao
Esse casal geek e nerd com temas clássicos de literatura é tão lindinho, gente! Um pudim e um abraço para os dois!!!!
Eles não são um casal, olha no Instagram da larissa, o namorado dela é outro moço
Larissa e Fábio não são namorados, no Instagram da larissa tem a foto do namorado dela
São so Amigo e mas fotos do mesmo jeito
@@carolisawolf3579 Estou falando do rapaz ao lado do Fábio. Ele é marido do Fábio.
@@carolisawolf3579 Estou falando do marido do Fábio. Leia o texto que vem junto.
"Muitas revelações"
~Martins, Larissa, 2019
O Neto podia participar de um vídeo falando sobre Bom Sucesso já que um dos temas da novela é a literatura
Um Natsu que gosta de livros +_+ Lucy influenciou bem
Case-se com alguém que te olhe do mesmo jeito que o Fábio olha para o Neto, com brilho nos olhos 😍
Tô esperando a Susana Vieira cantar Per Amoooooore em Éramos Seis
Kkkkkk
KAKKAKAKAKAKA
Kkkk
KKKKKKKKK
HAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUA - FADA
O crossover mais ambicioso da última década finalmente aconteceu, quem é Avengers nessa fila do pão?
O filme de maior impacto da história
@@lobo350 forçou.
Gente, namore alguém que olhe pra você como o Fábio olha pro marido falando.
Oh casalzão mais lindo! ❤️
O Neto tem q vim mais, adorei! ele foi essencial.
O tom mais melancólico acontece na segunda fase em diante. O primeiro momento (e como o rapaz mencionou, o livro começa já pelo fim e a gente quer saber como a vida dela chegou naquele estado) da vida dela é mais alegre. A novela é linear, o livro não.
É importante lembrar tbm q a autora do livro "Éramos seis", Maria José Dupré, odiou a introdução da personagem Marion na versão da novela em 1977, tanto q ela afirmou ao Rubens Evald Filho e ao Silvio de Abreu, responsáveis pela adaptação da obra para a televisão, q ela não assistiria a novela devido a criação dessa personagem na trama!!!
Também acho desnecessário
@@marcosnandi4497 Pois é, eu só não entendo q, mesmo a autora do livro não gostando da personagem Marion, os remakes posteriores de Éramos Seis como a de 1994 e essa de 2019 insistem em manter a personagem na trama!!!
Eu acabei de ler essa informação no site Notícias daTV. Eu tbm odiaria. Acharia bem interessante o Júlio ser mais brando. Mas, como o Silvio de Abreu escreve, não ia mudar!
Poderiam ter juntado os dois livros de Maria José Dupre o livro Éramos Seis e o livro Dona Lola que foi a continuação de Éramos Seis. Os dois juntos seriam uma história super legal
No livro Dona Lola a Lola sai do asilo e vai morar com a Isabel e o Felício e novos personagens são inseridos na historia
Comentem sobre a reestréia de Avenida Brasil.
Ai gente q orgulhinho o canal tá quase chegando a 50 mil
Essa novela está me atraindo muito, principalmente pela fotografia e pela atuação do núcleo infantil. Estou imensamente fascinado e já estou baixando o livro, porque depois desse spoiler, eu não aceito mais continuar a assistir sem ler a história real. Parabéns pelo canal, ele é maravilhoso.
O livro tem uma continuação. Se chama Dona Lola. Quando puder leia também.
Baixei o livro semana passada e to gostando muito, recomendo.
@@elenbispo2156 baixou por onde??
@@rianrosa3159 nesse site aqui lelivros.love/book/download-eramos-seis-maria-jose-dupre-em-epub-mobi-e-pdf/
Só clicar em download pdf que vão direcionar pra página
Indo num sebo...
A Marion ,amante do Júlio ,não está no livro ,inclusive na versão de 1977 da Tupi ,a autora não gostou do Júlio ter uma amante .
Resumindo, Éramos Seis da Globo é uma homenagem às demais versões das novelas que passaram na Tupi e SBT e não ao livro original.
Mas na própria abertura o que aparece logo é que a novela é baseada na versão de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Nunca foi falado que seria uma nova versão do livro.
É o mesmo texto de 77 e 94, com algumas mudanças.
No livro, Júlio não é um carrasco e nem tem amante, mas é descrito pela visão florida da Dona Lola. Os maridos eram machistas e meios ogros (quando não totalmente ogros) com suas esposas e era normal para os padrões da época. No livro, Carlos morre de um problema estomacal (como o Júlio), mas na versão do SBT Carlos morre assassinado durante a Revolução Constitucionalista de 1932. No livro, Isabel tinha um filho que se chamava Carlos em homenagem ao tio. Mas na versão do SBT, Isabel tinha um enteado e uma filha legítima. Mas eu acho a Dona Lola do livro a cara da Irene Ravache mesmo.
As reações da Larissa são ótimas, totalmente perdida no churrasco kkkkk. Essa novela vai render ótimos vídeos pro canal.
É bom lembrar que dona Lola fica sozinha, sim, mas Isabel e o marido sempre vão visitá-la e convidam ela pra morar com eles, mas dona Lola nunca aceitou, principalmente pq nunca aceitou o casamento da filha
Porque o cara era desquitado 🙄...e pensar que essa mentalidade só se desfez lá pelos anos 80...
@guinho , olá!
Na verdade o desquite já existia, mas era tido como pecado e imoralidade. O divórcio foi legalizado aqui em 1977, mas era uma burocracia 😳, e demorava ANOS para o juiz conceder... daí o povo preferia desquitar mesmo.
@guinho , continuando 😉, mas a mentalidade do povo custa a mudar, por isso chutei anos 80. Rapaz, uma mocinha bem criada que saísse de casa para "viver" com um desquitado era tida quase como prostituta, tinha de ter era muita coragem!
Em termos históricos, isso foi noutro dia, veja só...
@guinho , sim! 😊
Aí eu dou valor! Coisas que amo juntos e misturados: novelas e livros.
Eu acho que a Marion não existe no livro pelo fato dele ser narrado pela dona Lola. Ela conta a história do ponto de vista dela e das coisas que ela sabia. Provavelmente ela nunca ficou sabendo das possíveis aventuras extraconjugais do marido. Na novela de 94 quem descobre o caso do Julio é o Alfredo e ele nunca conta para mãe.
Fábio e Neto são muito relationship goals mds
Simmmm
Estou a ler o livro depois que vi esse video. Achei muito interessante a história do livro, mais cativante. Depois de ver uma resenha me apaixonei mais; fiquei com medo de ser uma história cheia de palavras rebuscadas q "nem existem mais", mas me surpreendi e to amando. Estou na parte que o Julio morre, e quando a Dona Lola se lembra da morte do Carlos confesso que caiu um cisco em meus olhos. Eu amo ler a última página dos livros e me doeu ler esse. "Solidão".
Que tristeza ter tão pouco do Zeca no livro, é um personagem tão legal
Um spolier em alta definição!
Susana Vieira irá interpretar ela mesmo para variar.
com certeza
Um saco essa mulher.
Tô amando essa novela. Não li o livro e nem assisti a novela nas outras versões, então tá sendo maravilhoso a experiência.
Admito que fiquei até o final do vídeo esperando os spoilers sobre o que acontece com os filhos. Faltando um minuto pra acabar e eu calculando "não, dá pra falar uns dez segundos de cada filho e ainda sobram 20 pra despedida, é, eles vão falar, vão sim!" hahahahaha!!!
Acabei de ver toda a novela do SBT e é fantástica essa versão da globo está sem o encantamento da novela que ganhou unanimemente o troféu imprensa o que não foi atoa !!!
Eu li o livro na semana retrasada e como esse enredo é melancólico.
Apesar da autora entregar o final desde o início, a graça é realmente é ver como a Lola perdeu a casa e como ela ficou desamparada.
Quando eu vi a novela de 94 eu não entendia a grandiosidade da obra e os significados. Mas hoje, ao ter lido o livro e ver a novela, eu entendo como é duro ser mãe e pai e criar os filhos. Como é duro ter a casa própria e ainda dar estudo, roupas e afins. E o mais difícil nisso tudo, é demorar a entender e sentir gratidão pela família. Alguns morrem sem nem ao menos saber o que é amor entre os pais e os irmãos.
Ah, a Justina não é louca. É uma velha de 50 anos que morre logo de cara.
E, algo real: o Carlos é ainda mais chato do que na novela. Ele atiça a Lola a proibir a Isabel de namorar o Felicio e ainda de quebra faz a Isabel fugir pra casar com o Felicio.
Marion na vida de Júlio foi um recurso criado por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho na versão da Tupi de 77 para adicionar ainda mais drama à vida de Dona Lola. Maria José Dupré, a autora do livro, não gostou nada da personagem.
O melhor dos vídeos do coisas de tv, são os ganchos do Fábio e o final do vídeo 😂
Amei esse crossover, façam mais quadros comparando novelas com as obras originais por favor !!!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
"vocês sabem, né que novela é coisa de gente da ralé" KKKKKKKK
Nós somos ralé hahaha
melhor parte kkk
Tragam o Neto outras vezes, ameiiiiiiiiiii, e façam mais videos comparando novelas que eram livros
Amei a explicação do marido do Fábio. Além dele ser inteligente,ele é lindo. E eles formam um belo casal. Amei o vídeo!🥰🥰🥰
A novela estar ótima éramos seis impecável até o momento vale muito a pena assistir a saga dessa mulher sofredora que embora já tenha se passado mais de 100 anos esses conflitos familiares e tão atual no mundo que vivemos uma mãe e para 10 filhos e 10 filhos não é para uma mãe o final de Lola r cruel mais e a vida , pois um dia a conta chega.
Gostei do vídeo vocês poderiam contar para nos sobre o livro Dona Lola foi a continuacao do livro Éramos Seis foi lançado em 1949
Eu vi a versão de 1994 quando repetiu em 2001 e essa versão me marcou tanto que não tenho vontade de assistir essa nova versão. Agora vocês me deixaram com vontade de ler o livro.
Abraços e amo o canal de vocês.
Eu amo o livro, li na escola e li várias vezes depois. Concordo com o marido do Fábio, o livro é bem mais melancólico do que a novela está mostrando até aqui. Tem muitas diferenças até mesmo. Mas estou gostando da novelavou seguir o Neto nas redes😘
Ele disse tudo, o tom da novela é bem mais leve q o livro. Eu estou gostando muito da novela.
Um dos mais divertidos do canal! Mto bom rs
Eu morei mais de 10 anos na cidade natal da RAÍSSA BRATILIERI(SORAIA), APUCARANA/PR.( minha irmã caçula nasceu em APUCARANA)... Eu morei na época da versão do SBT de 94.... Eu era bebê na versão da TUPI de 1977(tinha cerca de 1 aninho), só vejo alguns videos aqui no TH-cam... Só pude acompanhar as duas últimas, além de ler o livro várias vezes, pela COLEÇÃO VAGALUME da EDITORA ÁTICA...
Mentira que cês são casados, acompanhava o canal de cada um e fui lerda. Como amo ambos, fico feliz e mando um beijo proces e pra moça que é divertida. Mentira Larissa, te amo te também por demais.
Eu li vários livros da coleção Vagalume, mas não li Éramos Seis. Lembro apenas da novela no SBT e eu amava.
Adorei esse vídeo, eu li o livro e amei que fizeram esse vídeo para falar as diferenças. Assisti Éramos Seis no SBT isso foi antes de ler o livro e lembro que fiquei triste com o final de Lola anos depois achei o título na biblioteca da escola e li, o livro é mais deprimente ainda só o começo dele já dizendo que ela acaba sozinha é dolorido e daí vem toda a narração. Vídeo excelente!
O livro Éramos seis é um dos meus favoritos amo
O vídeo tá maravilhoso. Já quero mais feats do Neto com análises de obras literárias e versões adaptadas em filmes e novelas
Faz tanto tempo q li o livro q nem lembrava mais. Foi ótimo pra reavivar minha memória. Sobre a tia Emília, versão Susana Vieira, ninguém é mais importante q ela e Deus, então ela vai continuar interpretando ela mesma, só pq ela ñ tem paciência com quem tá começando
Eu queria muito assistir algumas novelas, aí achei esse canal e fico vendo os vídeos sobre as novelas kkkkk resumo não vou assistir novela nenhuma vejo os vídeos e sai falando como se tivesse assistido.
Que legal. O esposo do Fábio curte tudo q eu curto. Gostei. Casal lindo.
Eu li Éramos Seis por conta própria, na época da escola. Por que era parte da Coleção Vaga-lume, e eu já havia lido vários livros da coleção e gostado, resolvi me aventurar em um sem que tivesse a obrigação escolar atrelada. Qual não foi a minha surpresa ao ver o quanto a história era deprimente, muito diferente das aventuras divertidas ou mistérios dos outros livros. Mas eu gostei muito, acho que foi o primeiro livro que eu li com um teor dramático mais forte, com questões da vida quotidiana em primeiro plano e, como o Neto falou, onde o "vilão" da história era, na verdade, a vida. Recomendo demais até hoje!
Estou acompanhando a novela... tô gostando... Glória Pires está ótima!
para mim ela não tem mais conseguido atuar tão bem nas outras novelas em que atuou como foi na época em que interpretou as irmãs gemeas em Mulheres de Areia.
Gente arrasaram e sobre a Marion a autora em 1977 odiou e não aceitou abrindo o verbo dizendo que já tinha se arrependido de fazer Lola sofrida e agora uma mulher traída. Ela ficou irada! Isso foi na tupi.
Eu li muitos livros da coleção vaga-lume, mas por mim mesma. Meu colégio nunca passou tb. Acho q minha professora de português era indie, pq eu li uns livros q ninguém mais leu.
Eu sou apaixonado pelo livro de eramos seis, eu tive uma crise de choro em cada capitulo do livro
Que vídeo divertidíssimo. Podia ter mais Neto no canal. Adorei!
Assistir em 94 no SBT foi muito boa.
Gente, "Eramos Seis" tem continuação, sabiam?
O livro, obviamente também da Maria José Dupré é o "DONA LOLA". Estou relendo ele agora e é tão maravilhoso quanto o "Éramos seis" e narra a vida de Dona Lola mais perto do fim da vida. Tão lindo e tão triste quanto...
Recomendo muito, pra quem é fã do livro e da novela
Ah, amei o vídeo: literatura e teledramaturgia. Vocês precisam fazer mais isso. Não sei se já havia contado aqui, sou professor de Literatura e amo novelas. Abração ao trio!
Vou seguir o Netto também!!! Ele é ótimo!!! São tão fofos o Netto e o Fábio!!
Fantástico vocês... Só faltou fazer uma introdução detalhada sobre os filhos da Lola,o que vai acontecer com eles e porque vão abandonar a mãe???
Adorei saber dessas curiosidades e diferenças do livro e as versões da TV.
Nossa amei essa colab muito boa a idéia de relacionar o livro com a novela, adoro ler e sempre achei que novelas, filmes, e séries baseado em livros são os melhores. Parabéns gente curto muito este canal.
Gente, essa novela vai ser MARAVILHOSA se tiver esse bode da tia Candoca!
Fábio e Neto:casal lindo!!!
Eu não entendo porque esse canal não tem no mínimo 1 milhão de inscritos... 🤔🤔🤔😍😍❤
Conheci o canal faz pouco, e gostaria de ver um vídeo se possível, da novelinha do meu coração, Uma Rosa Com Amor (2010 - SBT), amo os trejeitos da Larissa ❤
Ameeei, traz mais eleee
2:30 "Quem é Elena Ferrante perto dessa mulher?" As desgraças da vida de Dona Lola podem competir em cheio com as desgraças da vida de qualquer personagem de Ferrante kkkkk
pq choras Lenu?
@@CoisasDeTV Lila e Lenu conseguem sofrer mais do que Maria do Bairro
Ai que vídeo lindo ♥️ novela + livros = combinação perfeita.
Éramos seis é um dos meus livros favoritos da vida, apesar de realmente ser MUITO triste. Lembrou de ter chorado horrores quando li.
Muito bom esse vídeo👏estou gostando mto da novela😀
Podia falar sobre Cabocla tbm q é um livro
Chocado q assisti o vídeo sem ver a legenda dizendo q o Netto é o marido do Fábio! Kkkkk parabéns casal fofo 💙💙💙
Estou amando a novela, ótimo vídeo!
Nossa senti o mesmo e ainda não vi a novela, só nas chamadas, percebi isso... Sobre a relação da livro é vdd... Vou ver o seu canal sobre livros
Eu adoro o Fábio!!! 😉
E esse 666 de fundo quando aparecem as fotos? kkkkkkkkkkk
Quero muito ler esse livro...e olhe que eu conheci alguns da coleção Vaga-lume, acho que li "O misterio do cinco estrelas".
"Vamos ter uma nova branca?" Kkkkkkkk
Amei a participação do Neto!! Que lindo e super desenvolto! Já vou adotar no meu vocabulário aquele "ant passant" assim que descobrir o que significa e como se escreve🤣😂😂
Amei!!! Amando Éramos Seis, nunca tive a oportunidade de assistir a novela e gostando muito. Por favor falem sobre a volta de Escrava Isaura na Record.
Ano que vem teremos um spin-off de Éramos Seis, com Tia Candoca e seu bode, escrita por Walcyr.
Só vim dizer que o Fábio tem muito bom gosto
Ameiii❤ simplesmente amei . ❤❤❤
"Então ela era uma caloteira" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amei o vídeo!!! Tras mais o boy do Fábio! Eu ri MT!
Queremos mais vídeos assim, adorei
Li no tempo de escola, adorei e adorava a série vaga lume, td semana pegava no farol do saber um da série
Eu li Éramos Seis umas 10 vezes, acabei dando o livro, agora me arrependi queria ler de novo 😥, com ele falando deu saudades de ler o livro 😅
Que saudades da coleção Vagalume!
Adorei esse vídeo, poderia ter mais duas horas com o Neto falando com vcs sobre o livro/novela seria perfeito! Ficou ótima a parceria de vcs!
O marido do Fábio roubou a atenção hoje! Só deu ele no vídeo! 😂😂😂😂
Curto demais o canal de vocês! 😍❤
Os Júlios das versões anteriores pareciam mais austeros pelos trechos que eu vi.
No livro, a Marion não existia, mas na versão do SBT, havia essa personagem, era interpretada pela Elisângela.
Quem sabe se a novela se focasse mais na história, tivessem escolhido uns atores melhores pra serem os filhos da dona Lola?
Amei o convidado também já me inscrevi no canal adoro booktubers
Muito bom vídeo e a participação do Neto, podiam trazer ele outras vezes conforme a novela for avançando.
Aaaaah conheci o marido do meu crush da teledramaturgia brasileira no TH-cameeee 😍😍😍
Cade as fanfiqueiras pra começar a escrever sobre o Fábio e seu marido?
Já to criando um romance de 100 capítulos
Q lindos, vcs comentando do livro, maravilha de videoo. Adorei!
Quase pulei da cadeira quando vi esse crossover tão aguardado!